Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Basco: Futebol e outras histórias


LC

Posts Recomendados

No fim das contas fez um campeonato acima do esperado, apesar do gosto amargo no final. Vamos ver qual o próximo destino. Quanto a questão de pagar o curso, concordo contigo e com o Andreh, acho que o jogo deveria deixar o jogador pagar e ter alguma outra restrição, como aumentar o tempo dos cursos ou algo do gênero.

Boa sorte no próximo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta
52 minutos atrás, div disse:

No fim das contas fez um campeonato acima do esperado, apesar do gosto amargo no final. Vamos ver qual o próximo destino. Quanto a questão de pagar o curso, concordo contigo e com o Andreh, acho que o jogo deveria deixar o jogador pagar e ter alguma outra restrição, como aumentar o tempo dos cursos ou algo do gênero.

Boa sorte no próximo clube.

Infelizmente a derrota para o Arsenal Tula nos tirou a classificação. Vida que segue e daqui a pouco eu posto a atualização.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KSdlTRR.png

 

 

 

 

 

 

wzxFsLB.png

 

Depois da minha saída do Torpedo eu me despedi dos jogadores, comissão técnica e de alguns torcedores que estavam nas dependências do clube. Até mesmo de alguns Ultras que vieram me desejar sorte. Fui direto para o hotel aonde estava hospedado e para minha surpresa Katryna estava me esperando. Demos um beijo e falei para subirmos, mas ela preferiu conversar no bar do hotel.

- O que foi amor? Porque não quer subir comigo? Aconteceu algo?

 

- Eu vim dar minha resposta Andoni. Eu não posso abandonar minha família para me aventurar com você pelo mundo.

- Mas meu amor...

- Por favor Andoni, deixa eu terminar. Está sendo muito difícil falar isso para você. Sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento, mas amei você desde o primeiro dia que nos vimos. Você saiu da Espanha, passou por Hungria e Sérvia até chegar a Russia. Provavelmente ainda irá para mais países da Europa ou mesmo outro continente, como a América do Sul e eu tenho minha família aqui, fora o meu trabalho como médica. E por mais difícil que possa parecer. e é muito difícil pra mim falar isso...Adeus Andoni Arieta. Que você possa ter todo o sucesso do mundo.

E ela saiu as pressas do hotel. Eu não sabia se chorava ou se corria atrás dela. A garçonete se aproximou e perguntou se estava tudo bem.

- Me dá uma vodka.

Tomei a dose e subi para arrumar as malas e de repente a campainha toca. Pensei que era Katryna voltando arrependida, mas era a garçonete.

- Meu plantão acabou e pensei que você iria precisar mais do que uma dose de vodka...

No dia seguinte a minha cabeça doía muito, pois o porre foi homérico. Olhei para a cama e a menina estava nua e dormindo. Levantei, tomei uma dipirona e me despedi da Marina. Esse era o seu nome. Fui para o aeroporto. Estava na hora de voltar para Bilbao.

 

ojYGiwa.png

 

 

eCgYtIj.jpg

 

 

Haviam se passado 20 dias da minha saída de Moscou e não quis ouvir nenhuma proposta, pois precisava descansar um pouco. Aproveitei para ver velhos amigos em Bilbao e alguns inimigos também, como Emanuel Gorka, Chefe de policia local.

- Hora, hora, hora. Olha quem resolveu dar o ar da graça no meu bar.

- E desde quando esse bar é seu? Pelo o que eu sei pertence ao Sebas e não a ti.

- Não importa Arieta. Venho aqui todos os dias e já sou quase sócio, mas o que um comunista como você faz aqui?

- Comunista?

- Pelo o que sei você estava a treinar em países da extinta cortina vermelha. Estava até mesmo na União Soviética.

- Primeiro que não é União Soviética seu gilipollas. Agora é Russia e continuo sendo a favor da democracia. Diferente de você que nasceu Basco, mas virou um filhote de Franco.

- Olha aqui seu porco comunista...

- Quietos todos. O bar é meu e quero respeito. Andoni Arita será sempre bem vindo ao meu Bar, mas tem que respeitar as regras. Nada de brigas ou discussões políticas. E você Emanuel Gorka, se dê o respeito. Você é o chefe de polícia. Não tem uma cidade para patrulhar?

Depois da broca dada por Sebas os ânimos se acalmaram e eu bebi minha cerveja e fui embora, mas algo me dizia que não seria a última vez que veria o Emanuel Gorka.

 

 

PwVZWlo.png

 

f4ePiR6.jpg

15 de Agosto de 2023, Bayonne, País Basco - França.

 

Bayonne uma cidade muito bonita na região de Biarritz, Bayonne fica a pouco mais de 30 minutos da fronteira com a Espanha, fazendo da cidade um misto entre França e Espanha. Você pode  notar que a cidade tem muitos costumes muito mais próximos da Espanha como da França, por exemplo na França (pelo menos em París) janta-se às 8h da noite, e quando saí para jantar por volta desse horário os restaurantes estavam todos vazios e alguns ainda estavam fechados! Quando finalmente encontrei um, fui o primeiro a jantar e vi que alguns garçons só chegaram depois que eu já estava jantando! Definitivamente em Bayonne eles jantam à espanhola! Eu havia esquecido disso. Apesar do francês ser a língua oficial em toda a França, algumas regiões tem línguas regionais ainda bastante desenvolvida e em alguns casos falada pelas pessoas mais velhas principalmente, em algumas escolas essas línguas são estudadas como uma “língua estrangeira”, é o caso do alsaciano em Strasbourg, do bretão na Bretanha e em Bayonne há duas línguas : o basco e gascão que essa última era usada na Idade Media. Eu nasci e crescei aqui. Conheço cada viela, beco ou rua da cidade. Na época da grande epidemia de Covid-19 as ruas ficaram vazias. Hoje, 2023, nós temos uma vacina, mas é sempre bom manter velhos hábitos. Perdi bons amigos e amigas, fora os familiares, como primos e primas. Ninguém sabe que cheguei a cidade e também não avisei a ninguém. Quero fazer uma surpresa aos meus pais. Saio do restaurante e vou direto para o hotel dormir, amanhã estarei na companhia dos meus velhos e devo ligar para o Yeste, meu amigo e empresário. Dizer a ele que podemos negociar um novo trabalho. Já fiquei bastante tempo de férias.

 

22 de Agosto de 2023, Bayonne, País Basco - França.

 

OBre9fH.gif

- Fala Yeste; O que tem pra mim em termos de trabalho?

- Andoni Arieta eu tenho 4 boas notícias e uma notícia ruim. Qual que ouvir primeiro:

- Fácil seu gilipollas. Manda a ruim primeiro e depois as 4 boas.

- Muito bem. Sua candidatura a vaga de treinador do Arsenal vazou água:

 

D00yjCi.png

 

- Eu tentei a entrevista só para ver como estava o meu nome no mercado de treinadores, mas escreve isso que vou te falar. Um dia eles irão me pagar uma fortuna para treinar o clube deles. Vida que segue. Manda as boas notícias.

- Quatro clubes te propuseram entrevistas:

yOAnMy9.png  oC3yywJ.png

Hctw0v3.png  WgMCadA.png

- Beleza Yeste. A do FC Ufa você esquece. A da China faço vídeo conferência e os outros dois eu vou pessoalmente.

 

E foi o que fiz. A entrevista com os chineses não deu em nada, pois ficaram preocupados por eu não falar a língua local e também queriam contratar grandes estrelas do futebol mundial com um orçamento de €20 Milhões de Euros. Sem chance. A dos Wolves eu recebi uma boa proposta de contrato e estava propenso a aceitar, mas pedi um adiamento de uma semana. Neste período chegou a proposta de contrato do FC Metz. Salários de €48,5 mil Euros mensais e numa negociação tranquila nós fechamos por €50 mil Euros mensais. Além disso eu vou ter total liberdade de utilizar a Cantera do clube e contratar jogadores jovens e de nacionalidade basca, francesa ou espanhola. Contrato aceito e é hora de trabalhar:

 

UVa7yPp.png

 

 

 

 

Cghb3Zo.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa decisão ires para o Metz, gostei. Nada como se livrar das mágoas da mulher do que com vodka. Já em casa, isso de comunismo e democracia é uma confusão desgraçada. Sempre ouvi dizer que se há coisas que não vale a pena discutir, é sobre futebol, religião e política.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa decisão e escolha. Vai ter liberdade para trabalhar em um clube que tem certa inconsistencia, ta sempre na gangorra, é uma oportunidade de estabilizar o clube na primeirona do fracesão, deixar o elenco ao seu agrado.

Se é difícil uma ressaca, conviver com franquista é insuportável. Fez bem ao coloca-lo para pastar. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cadete213 disse:

Boa decisão ires para o Metz, gostei. Nada como se livrar das mágoas da mulher do que com vodka. Já em casa, isso de comunismo e democracia é uma confusão desgraçada. Sempre ouvi dizer que se há coisas que não vale a pena discutir, é sobre futebol, religião e política.

Até pensei em aceitar a proposta do Wolves, mas a Premier League será a antepenúltima ou penúltima Liga do save. Fica d eolho na garçonete, ela ainda vai aprontar(olha o Spoiler).  Religião eu não debato, mas futebol e política...Kkkkkkkk.

 

 

 

1 hora atrás, Nei não cai (38D) disse:

Boa escolha. Vamos que vamos.

Também achei a escolha boa menino Ney. Vamos que vamos.

 

Agora, Valismaalane disse:

Boa decisão e escolha. Vai ter liberdade para trabalhar em um clube que tem certa inconsistencia, ta sempre na gangorra, é uma oportunidade de estabilizar o clube na primeirona do fracesão, deixar o elenco ao seu agrado.

Se é difícil uma ressaca, conviver com franquista é insuportável. Fez bem ao coloca-lo para pastar. Boa sorte na sequência!

Como minha pré-férias, se é que isso existe, já começou, eu adiantei bem o save e dando um spoiler a equipe é boa e aos poucos vou vendendo alguns estrangeiros e outros mais cascudos. A Cantera do clube é boa e subi uns 5 moleques, mas falo a respeito na próxima atualização.

Infelizmente meu amigo @Valismaalane, ainda existem franquistas gilipollas na Espanha. Vida que segue.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não tem cachorra caça com gata... ou será vice-versa?

Ih, pelo jeito vai rolar Ratinho...

Achei que ia parar na China, mas o Metz veio com uma proposta simpatica

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Quem não tem cachorra caça com gata... ou será vice-versa?

Ih, pelo jeito vai rolar Ratinho...

Achei que ia parar na China, mas o Metz veio com uma proposta simpatica

Boa sorte

Essa do Ratinho foi ótima.Kkkkkkk.

Se o Jiangsu Suning tivesse me oferecido um contrato eu iria, mas a entrevista com eles deu errado. Acabei ficando entre o Wolves e o FC Metz. Como ainda não é hora de ir para a Inglaterra eu aceitei o contrato com o time francês. Agora é ficar de 3 a 4 temporadas e depois ver o que acontece.

 

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, div disse:

Literalmente a fila anda. A Katryna nem saiu do bairro e a cama já tava preenchida haha

O Metz é um clube simpático, boa sorte na França.

Fazer o quê meu amigo. Tá você num país estranho, acabou de tomar um pé no traseiro e na porta do apartamento aparece uma menina linda e com uma garrafa de vodka...O problema é que isso trará consequências para a vida do Andoni Arieta.

Como falei acima, pensei em aceitar a proposta do Wolves, mas ainda é cedo para treinar na Premier League.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18WvuqO.png

 

 

 

 

 

 

99tWIDj.png

 

 

zFpqCC2.jpg

 

Métis (em latim: Mettis; em francês: Metz; pronúncia em francês: [mɛs]  é uma cidade do nordeste da França, capital da região de Grande Leste e do departamento de Moselle. Ela está localizada na confluência dos rios Mosela e Seille.

Era chamada de Divoduro (em latim: Divodurum) e Divoduro Mediomátrico (em latim: Divodurum Mediomatricum) durante o período romano.

Sua população estimada no ano de 2014 era de 117 619 habitantes.

História

No início de 451, Átila, o Huno atravessou o Rio Reno e atacou diversas cidades da Gália. Métis foi atacada em 7 de abril. Os ataques de Átila culminariam com a Batalha dos Campos Cataláunicos. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi palco de uma grande batalha.

250px-Metz_Theatre_2003.jpg
 
Teatro

Embora historicamente Nancy tenha sido a capital do ducado da Lorena e posteriormente da província de Lorena, Métis foi escolhida como capital da região de Lorena, criada na metade do século XX.É um centro industrial e de transportes; suas fábricas produzem maquinaria, artigos de couro, têxteis, e existe uma importante indústria alimentícia.Destacam-se a Catedral Saint Etienne (séculos XIII e XVI), a Basílica de Saint Pierre de la Citadelle e a Porta dos Alemães (séculos XIII-XV). A cidade conta com uma universidade (1971).

 

 

Football Club de Metz

 

JpPB2Y8.png

 

O Football Club de Metz é um clube de futebol francês com sede na cidade de Metz. Atualmente disputa a Ligue 1 (primeira Divisão Francesa).

Fundado em 1919 como CA Messin, foi rebatizado com o atual nome em 1936. Realiza as suas partidas no Stade Saint-Symphorien, com capacidade para 26.700 torcedores. Suas cores são o grená e o branco.

 

Após as conversas e acertos de salários, tempo de contrato, uma apartamento próximo ao clube eu cheguei aos FC Metz, praticamente ao final de Setembro. Fiz uma reunião rápida com meu staf e pedi ao diretor esportivo para que cuidasse da renovação dos contratos dos jogadores e que implementasse o código de conduta para que todos soubessem as regras a partir da minha chegada. Feito isso eu fui analisar o plantel do FC Metz. Logo de cara eu verifiquei que no time principal só existiam 10 franceses e o restante de estrangeiros de várias nacionalidades. Minha meta é aumentar o número de jogadores franceses para 18 no segundo ano e no terceiro ano fossem 20 no total. Seria um pouco complicado, pois a maioria dos jogadores estrangeiros são da pirâmide de jogadores importantes.Então para começar eu vendi logo dois jogadores acima de 25 anos. Arrumei uns €12,5 Milhões e vou aguardar para gastar em contratações d ejogadores jovens e de preferência Bascos. Conversei com meu auxiliar e defini as 2 táticas para o restante da temporada:

 

CVBUAkc.png  WTkwTQL.png

 

No momento que cheguei ao clube o FC Metz estava na 11ª posição na tabela. Os jornalistas nos davam a 7ª posição ao final do campeonato. A direção queria apenas que terminassemos na metade da tabela. Minha opinião: A equipe do FC Metz possue capacidade para conquistar uma vaga nas Copas europeias. Um quinto lugar seria de bom tamanho, mas iríamos buscar mais.

 

b3XhoK3.png

 

 

Nosso primeiro jogo foi contra o EA Guingamp, vitória por 5x2 e nosso cartão de visita fora apresentado aos nossos futuros adversários. Depois desse jogo foram mais 4 vitórias consecutivas: 2x1 no Bordeaux, 2x0-Montpellier, 1x0-RC Lens e 3x2-Strade Brestois 29.

 

2juYh6a.png

 

Infelizmente no nosso 6º jogo nós perdemos por 2x0 para o Monaco. Os jogadores do principado mereceram a vitória e não posso reclamar da minha equipe. Estávamos em 11º lugar e com as vitórias nós pulamos para o 5º lugar na tabela. Depois do jogo contra o Monaco veio uma sequência de altos e baixos e conquistamos 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

 

wDcHYnW.png

 

Nosso melhor jogo nem foi contra o Angers, aonde ganhamos por 4x0, ou mesmo no empate em 3x3 contra o Marseille, mas sim contra a equipe multimilionária do PSG de Neymar, Kane, Verrati e Icardi.

 

vVSgpfR.png

 

Empatamos em 1x1, aonde poderíamos sair vitoriosos se o soprador de apito, com a ajuda do VAR, não marcasse uma penalidade em cima da linha. Kane não tinha nada com isso e converteu a penalidade aos 84 minutos de jogo. Neste momento estamos na 5ª colocação na tabela com 34 pontos, 10 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Marcamos até o momento 31 gols e sofremos 22. Saldo positivo de 8 gols.

 

D74Gzuy.png

 

Devo dizer que nem tudo são flores no paraiso, pois o jogador Dylan Bronn pediu um novo contrato de 5 anos e ofereci apenas 3 anos de contrato. O jogador não gostou e foi se queixar com os outros jogadores. Eles pediram uma reunião para tratar do assunto. Conversei com eles e expliquei que ofereci o contrato ao Bronn e ele não aceitou os termos. Alguns aceitaram na boa e outros nem tanto, mas a Dinâmica da Equipe, neste momento é aceitável. Resultado da indisciplina do jogador? Vendi o cidadão para um clube da China:

 

xnI8675.png

 

 

 

 

 

 

 
 
 
EtkO8Lm.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Que temporada está fazendo pelo Metz hein? Ponto alto da temporada foi o 1x1 inesperado contra o PSG. Além, de ter arrancado boas goleadas.

O time parece entrosado, mesmo com a pequena turbulencia causada por Bronn, espero que consiga a classificação para uma EURO, seria fantastico para um clube como o Metz. Boa sorte na squencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente início no Metz. Bons resultados com destaque para o empate em Paris. Fizesye bem em vender o Bronn. Não está contente? Rua com ele para não destabilizar a equipa.

Metz parece ser uma bela cidade e tem um historial bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima campanha de recuperação, levando pra 5ª posição já no 1º turno. Europa League acredito que não fuja do teu alcance, quem sabe com uns tropeços do Monaco não dê pra sonhar com uma UCL.

Felizmente dessa vez a treta com o jogador não afetou o desempenho da equipe por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Valismaalane disse:

Rapaz... Que temporada está fazendo pelo Metz hein? Ponto alto da temporada foi o 1x1 inesperado contra o PSG. Além, de ter arrancado boas goleadas.

O time parece entrosado, mesmo com a pequena turbulencia causada por Bronn, espero que consiga a classificação para uma EURO, seria fantastico para um clube como o Metz. Boa sorte na squencia!

 

O empate fora comemorado como se fosse vitória. Infelizmente o soprador de apito resolver marcar uma penalidade inexistente e com ajuda do VAR. O Bronn tentou tumultuar o ambiente, mas me livrei dele. Não aturo mimimi de jogador.

 

 

 

14 horas atrás, Cadete213 disse:

Excelente início no Metz. Bons resultados com destaque para o empate em Paris. Fizesye bem em vender o Bronn. Não está contente? Rua com ele para não destabilizar a equipa.

Metz parece ser uma bela cidade e tem um historial bonito.

Tivemos um excelente início e acredito que possamos ficar entre o 4º e o 5º lugar na Liga. O Bronn ficou de mimimi e mandei ele para China. Aqui não vai ter erva daninha.

 

 

10 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

O jogo contra o PSG demonstra o quão bem vem a equipe. Dá pra classificar pra Europa.

Ney, meu amigo, eu acredito que seja possível alcançar o quarto lugar, mas vamos ver o que acontece.

 

 

 

8 horas atrás, div disse:

Ótima campanha de recuperação, levando pra 5ª posição já no 1º turno. Europa League acredito que não fuja do teu alcance, quem sabe com uns tropeços do Monaco não dê pra sonhar com uma UCL.

Felizmente dessa vez a treta com o jogador não afetou o desempenho da equipe por enquanto.

Quando cheguei a equipe estava abaixo da cotação dos períodistas e oscilava muito. As duas táticas usadas deram certos e os resultados apareceram. Isso fora fundamental para o crescimento da equipe e de certa forma minimizou a reclamação do Bronn. Não aturo mimimi de jogador. Ele que vá encher a paciência de outro.

 

 

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Ate que esse topo da Ligue 1 ta parelho.

Vai encher o Metz de bascos? 🧐

Sim, está muito parelho e isso nos dá uma certeze de tentar o 4º lugar na Liga.

Vou trazer dois ou três e tentar subir o máximo de jogadores da base do Metz.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí LC!

Que grande save e história está fazendo. Primeira equipe conquistou a copa,  na Rússia subiu direto de divisão e na principal quase pegou o quinto lugar, agora no FC Metz tá em 5° e conseguiu um empate com PSG.  Pelo visto a liga Europa é quase garantido. Pessoalmente gostaria de ver como o clube se sairia na Champions. 

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 horas atrás, Ari Cesar disse:

E aí LC!

Que grande save e história está fazendo. Primeira equipe conquistou a copa,  na Rússia subiu direto de divisão e na principal quase pegou o quinto lugar, agora no FC Metz tá em 5° e conseguiu um empate com PSG.  Pelo visto a liga Europa é quase garantido. Pessoalmente gostaria de ver como o clube se sairia na Champions. 

Boa sorte na continuação.

Grande @Ari Cesar.Seja novamente bem vindo a um save meu e no aguardo pela sua volta a área.

Fala xará. Rapaz eu acredito que possamos terminar em 4º lugar, atrás de Lyon, PSG e Monaco, mas se um desses der bobeira....

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QpcwSlQ.png

 

 

 

 

 

zCdlja1.png

 

Apóa o fim do primeiro turno a equipe do FC Metz teve 20 dias de descanso antes do 1º jogo de 2024. Neste período eu fui ao mercado de jogadores e trouxe dois jogadores do Osasuna, Iker Iriarte, €5 M e Asier Berruete,€500m, além dessas duas contratações eu subi 3 jogadores do time reserva do FC Metz: Lilian Raillot, Grigor Aleksanian e Guy Koudjou. Todos jovens jogadores de 19 anos. Com a equipe completa nós começamos o segundo turno da Ligue 1.

 

YeYGizW.png

 

O nosso mês de janeiro foi muito bom, 3 vitórias na Copa da França e 2 vitórias na Ligue 1 e o mês de fevereiro continuamos numa boa batida rumo a classificação para a Europe League. Obtivemos 5 vitórias na Ligue 1, sendo a mais expressiva a vitória em cima do Lyon. O mesmo Lyon que iria nos eliminar nas quartas de finais da Copa da França:

 

di4mpcV.png

 

Perdemos o jogo por 1x0 e o campeão da Copa da França foi o Montpellier, que ganhou do Lille por 2x1. Nos meses de Março e abril o time oscilou muito e ganhamos 3, empatamos 2 e perdemos 3 jogos. Na tabela estávamos na 4ª colocação com 64 pontos e o Marseille na nossa cola com 61 pontos.

 

xkyv9g1.png

 

Nesse período conquistamos 19 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Marcamos 60 gols e sofremos 41. Saldo positivo de 19 gols. Os 4 jogos finais iriam definir nossa classificação para a Europa League ou para a Europa Conference League. O primeiro jogo destes 4 finais foi contra o Reims, vitória por 3x2. Depois veio o confronto direto contra o Marseille:

 

9toD8NF.png

 

Não jogamos bem e fomos merecidamente derrotados. Mesmo com a derrota ainda dependíamos apenas de nós mesmos, pois estávamos na 4ª colocação com 67 pontos e o Marseille logo atrás com 65. O problema que uma derrota ou mesmo empate nas duas últimas partida da temporada poderia nos tirar da quarta posição. O jogo seguinte ao do Marseille seria contra o poderoso PSG, já campeão da Liga. Precisava ganhar e não me descuidar da defesa. Usei uma tática proposta pelo meu assistente, a 4-2-3-1, sendo dois alas, 1 mezzala e 1 falso 9. resultado do jogo?

 

1DtFPRr.png

 

Vencemos o poderoso PSG por 3x1. Se olharmos as Estatísticas do jogo, veremos que a partida foi de igual para igual, só que fomos melhores nas finalizações. Claro que após o jogo eu paguei um jantar para todos do meu staff. A ideia de alterar a tática( FM21 tem a reunião tática bem detalhada antes dos jogos) nos levou a vitória e fizemos um brinde ao meu assistente, Jean-Marie Hurriez. No jogo seguinte contra o Amiens eu mantive a mesma tática e ganhamos por 1x0. Com este resultados nós terminamos na 4ª posição. Conquistamos a vaga para a Europa League:

 

wRodHlm.png

 

*** Estatísticas do jogadores e equipe.

*** Melhores reforços - Iker Iriarte provou ser um ótimo reforço.

*** Dinâmica da equipe.

*** Momentos para recordar.

*** Prêmios da temporada - Iker Iriarte recebeu 3 prêmios.

*** Relatório de desempenho.

*** Sumário comercial.

 

 

CDF85jc.png

Hotel Moscovo - Agosto de 2023 - Russia

 

...E ela saiu as pressas do hotel. Eu não sabia se chorava ou se corria atrás dela. A garçonete se aproximou e perguntou se estava tudo bem.

- Me dá uma vodka.

Tomei a dose e subi para arrumar as malas e de repente a campainha toca. Pensei que era Katryna voltando arrependida, mas era a garçonete.

- Meu plantão acabou e pensei que você iria precisar mais do que uma dose de vodka...

No dia seguinte a minha cabeça doía muito, pois o porre foi homérico. Olhei para a cama e a menina estava nua e dormindo.Eu a acordei.

- Bom dia Marina, queria ficar mais tempo, mas preciso tomar um banho e pegar meu voo.

- Tudo bem Andoni. Posso tomar banho com você antes da sua partida?

 

3bMSQY4.png

 

HSCT Centre Hospital -  Moscow

 

- Como minha irmã está doutor? E o meu sobrinho?

- O bebê está bem, mas sua irmã teve algumas complicações no parto e infelizmente ela não resistiu.

- Meu Deus!

- Seria bom avisar ao pai do bebê!

- Eu não sei quem é o pai! Minha irmã nunca  falou muito a respeito. Disse apenas que estava hospedado no hotel e que era famoso, mas ela não queria estragar a carreira dele e por isso nunca falou que estava grávida.

- Mas agora ele precisa saber que tem um filho! Como vai avisar a ele?

- Não sei doutor! Vou tentar descobrir quem era famoso e que estava hospedado no hotel a uns 9 meses atrás. Obrigado por tudo doutor.

 

 

 

6M77OzA.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marina, Marina, Marina...estás bem tramado. Não usaste proteção, lixou. Foi durante a noite ou foi no banho? 😅🤣😂

Já no Metz, campanha acima do esperado. Só caíste aos pés do Lyon na Taça e na Ligue 1, a derrota contra o Marselha ainda assustou, mas a magnífica vitória contra o PSG garantiu a qualificação para a Europa League. Os parisienses já não te podem ver à frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses assistentes estão com tudo hein. Alas avançados, pontas, sem volante frente ao PSG? Tudo bem que eles estavam com a vida ganha, mas ainda assim ousado.

Bom que o assistente foi bem recompensado.

E a gente aqui achando ruim da loirinha... foi honesta coitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cadete213 disse:

Marina, Marina, Marina...estás bem tramado. Não usaste proteção, lixou. Foi durante a noite ou foi no banho? 😅🤣😂

Já no Metz, campanha acima do esperado. Só caíste aos pés do Lyon na Taça e na Ligue 1, a derrota contra o Marselha ainda assustou, mas a magnífica vitória contra o PSG garantiu a qualificação para a Europa League. Os parisienses já não te podem ver à frente.

Provavelmente foi no chuveiro.🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Fizemos uma excelente campanha e a conquista da vaga na Europa League só veio coroar a campanha. Agora é vender alguns jogadores e tentar fazer umas contratações cirúrgicas, como foi a do Iker Iriarte.

 

 

41 minutos atrás, Andreh68 disse:

Esses assistentes estão com tudo hein. Alas avançados, pontas, sem volante frente ao PSG? Tudo bem que eles estavam com a vida ganha, mas ainda assim ousado.

Bom que o assistente foi bem recompensado.

E a gente aqui achando ruim da loirinha... foi honesta coitada.

Na reunião tática antes do jogo eu pensei: " Caraca ele é mais ousado do que eu." Fui na dele e me dei bem, pois uma derrota ou empate frente ao PSG perderíamos a quarta colocação.

Em relação a Marina...Muitas águas passarão por baixo da ponte.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Basco: Futebol e outras histórias
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...