Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Basco: Futebol e outras histórias


LC

Posts Recomendados

A seleção brasileira tá precisando de um treinador como esse. PSG teve 5 empates e 3 derrotas sendo que tua equipe conseguiu cada uma dessas proezas.  Já no pessoal ele tá um pouco perdido. Não pode ver um rabo de saia que quer sair pegando. Melhor estilo Renato Portaluppi.

Quando acabar o contrato vai continuar na equipe ou viajar para Espanha e acertar as contas com os jornalistas de lá?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta
5 minutos atrás, Ari Cesar disse:

A seleção brasileira tá precisando de um treinador como esse. PSG teve 5 empates e 3 derrotas sendo que tua equipe conseguiu cada uma dessas proezas.  Já no pessoal ele tá um pouco perdido. Não pode ver um rabo de saia que quer sair pegando. Melhor estilo Renato Portaluppi.

Quando acabar o contrato vai continuar na equipe ou viajar para Espanha e acertar as contas com os jornalistas de lá?

 

Reinyght é Rei, sou apenas um reles morador do reino.Kkkkkkkk.

Mas até o momento só duas e sem querer dar spoiler...É provável que a chegada do filho na vida dele o aquiete.

Gosto que os meus times sejam ofensivos e até o meu assistente embarcou na onda e veio com essa tática contra o PSG. E não perdi para eles. No primeiro jogo um empate em 1x1 e agora essa vitória por 3x1. Em relação ao contrato eu vou cumprir, pois ainda tenho a nova temporada(2024/2025) e depois ver se continuo ou saio. Tenho a história pré-definida no Word e mudo ou não, conforme o desenrolar do save. Espanha será a última liga do save. Ainda tenho Inglaterra e Brasil ou Brasil e Inglaterra. Continue acompanhando.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to lento demais, quando vou chegar pra ver a campanha em um time, tu já esta em outro hahah. 

VasilyMakarov é realmente um jogador de futuro, ótimos atributos para a idade. Caraca, que campeonato excelente tu conseguiu fazer. Fica a decepção pela perda da vaga na ultima rodada, mas não desmerece a baita campanha, usando na sua maioria os jovens, diga-se de passagem.

Pensei que iria continuar, mas preferiu sair. Acabou que foi uma escolha acertada. Grande campanha no Metz e a vaga que deixou escapar no Torpedo, dessa vez agarrou ela firme e irá disputar uma competição europeia na próxima temporada. Parabéns!! 

Acha que o time da conta?

Boa sorte na sequência e feliz ano novo, LC!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, ElPerroMG disse:

Eu to lento demais, quando vou chegar pra ver a campanha em um time, tu já esta em outro hahah. 

VasilyMakarov é realmente um jogador de futuro, ótimos atributos para a idade. Caraca, que campeonato excelente tu conseguiu fazer. Fica a decepção pela perda da vaga na ultima rodada, mas não desmerece a baita campanha, usando na sua maioria os jovens, diga-se de passagem.

Pensei que iria continuar, mas preferiu sair. Acabou que foi uma escolha acertada. Grande campanha no Metz e a vaga que deixou escapar no Torpedo, dessa vez agarrou ela firme e irá disputar uma competição europeia na próxima temporada. Parabéns!! 

Acha que o time da conta?

Boa sorte na sequência e feliz ano novo, LC!!
 

Tranquilo. Isso faz parte do organograma do save. Duas temporadas ou 3 e depois 5, 8,etc.

No FC Metz fizemos uma ótima campanha na Ligue 1 e com isso a vaga na Europa League fora conquistada. Em relação a Liga Europa eu vou precisar vender pelo menos 3 jogadores e realizar algumas contratações pontuais para que a equipe suba um pouco de patamar para pelo menos jogar bem a competição

Feliz ano novo.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que azedou o caldo, uma polêmica podendo estourar a qualquer momento na sequência da campanha maravilhosa frente ao Metz. Será que virará o pai Pelé, ou será um pai mais presente? Fica o questionamento. 

Quando falamos do Metz é normal lembrarmos das gangorras que o clube passa a todo momento, de péssimas campanhas, mas um ou outro grande jovem que surge para surpreender em clubes de escaloes mais altos. Com este resultado é esperada outra boa campanha e para isso basta saber quais são os planos para reforçar o elenco? Peças especificas?

Boa sorte na sequencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Valismaalane disse:

Parece que azedou o caldo, uma polêmica podendo estourar a qualquer momento na sequência da campanha maravilhosa frente ao Metz. Será que virará o pai Pelé, ou será um pai mais presente? Fica o questionamento. 

Quando falamos do Metz é normal lembrarmos das gangorras que o clube passa a todo momento, de péssimas campanhas, mas um ou outro grande jovem que surge para surpreender em clubes de escaloes mais altos. Com este resultado é esperada outra boa campanha e para isso basta saber quais são os planos para reforçar o elenco? Peças especificas?

Boa sorte na sequencia

Em relação a polêmica...Continue acompanhando.

No FC Metz nós tivemos uma oscilação nos meses de Março e Abril, mas conseguimos nos recuperar bem. Os reforços serão jogadores de 17 a 24 anos e de preferência franceses. Serão contratações cirúrgicas, da mesma que foi a vinda do Iker Iriarte. Trouxe ele do Osasuna e logo se tornou titular absoluto.

 

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela excelente campanha na temporada!

Esse seu auxiliar merecia mais que um jantar hein, bicho dobrado pro homem hahaha

Curioso pra ver como vai se desenrolar a história do filho. Fico imaginando o Andoni no programa do ratinho pra revelação do teste de DNA hehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, div disse:

Parabéns pela excelente campanha na temporada!

Esse seu auxiliar merecia mais que um jantar hein, bicho dobrado pro homem hahaha

Curioso pra ver como vai se desenrolar a história do filho. Fico imaginando o Andoni no programa do ratinho pra revelação do teste de DNA hehe.

 

Valeu Div. O auxiliar foi mais ofensivo do que o treinador, mas foi essencial na temporada. Acredito que o Andoni Arieta irá assumir a criança. Continue acompanhando.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LL5xYXT.png

 

 

 

 

 

 

 

TGzrR2f.png

 

Depois do período de férias, estava na hora de começar a temporada 2024/2025 a frente do FC Metz. Fiz uma reunião com a equipe de jogadores e staff para falarmos dos objetivos da nova temporada. Mantive a mesma tática que terminamos a temporada passada e aproveitei e informei quais eram os objetivos da temporada traçados pela direção do FC Metz. Eu discordei. pois acredito na capacidade da minha equipe.Precisava me desfazer de alguns jogadores e trazer sangue jovem e com potencial. Vendi 3 jogadores:

 

GN5PtWh.png

 

Consegui arrecadar €17 M e mais os valores iniciais do in[icio da temporada eu fui as compras e trouxe 3 jogadores abaixo dos 25 anos: Enzo Loidice - €2,5 M, Enzo Millot - €5,25 M e Coulibaly - €1,2 . Com a chegada dos novos reforços o nosso plantel ficou desse jeito:

 

Qzd29en.png

 

Composta por maioria de jogadores abaixo dos 25 anos de idade e apenas 4 jogadores acima: Thomas Didillon - 28 anos, Eric Remedi - 29 anos, Nicolas Janvier - 26 anos e Mathieu Deplagne - 33 anos. Com essa juventude do elenco o FC Metz foi considerado o melhor clube na formação de jogadores da Ligue 1.

 

pahHoWX.png

 

São 17 jogadores formados na Cantera ou base do FC Metz, sendo que dois jogadores se encontram fora do clube: Miralen Pjanic e Mathieu Oldoi. Os outros 15 continuam no FC Metz e participam ativamente da nossa campanha rumo ao título. Se vamos ser campeões? Se mantivermos esse aproveitamento nós vamos sim e com uma certa folga.

 

HSr8RvY.png

 

Desde que começou a Liga nós realizamos 10 jogos. Nossa estreia foi contra o Reims e vencemos por 1x0. Nossa maior goleada foi contra o Angers, vitória por 4x2.

 

KNjLwPI.png

 

Nosso melhor jogo?Foi contra o poderoso PSG. Engraçado que realizei 3 jogos contra os parisienses e foram 2 vitórias e 1 empate. A turma de Paris não pode me ver que já treme de medo.

 

DyxkvH6.png

 

Vitória por 1x0 em cima do PSG e com gol aos 91 minutos: Coly. Nas estatísticas nós domimanos completamente o time de Paris. Eles deram apenas 1 chute a gol na direção da nossa baliza.

 

BSUyZ6z.png

 

Estamos em primeiro lugar na tabela com 28 pontos. Foram 9 vitórias e 1 empate. Marcamos até o momento 20 gols e sofremos apenas 5. Saldo positivo de 15 gols. A excelente campanha até aqui  nos dá moral para encarar a Europa League.

 

ZNf7PJ1.png

 

 

DfliPnZ.png

 

No sorteio nós caímos no Grupo B com Fiorentina, Wolfsburg e Dynamo Kyev.Grupo chato, mas pelo que estamos fazendo no campeonato francês eu sempre acreditei que poderíamos conquistar uma vaga, mesmo que em segundo lugar. Nosso primeiro jogo foi contra a Fiorentina e logo de cara o seu treinador falou besteira. Eu fui até que diplomático na resposta, mas entre eu e os jogadores a situação era bem diferente. Apesar de não precisar motiva-los mais do que já estavam, por causa da fala do idiota, eu fiz questão de botar mais lenha na fogueira.

 

toDLttx.jpg

 

Florença (em italiano: Firenze) é um munícipio italiano, sub-capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 377 207 habitantes (1 007 252 a cidade metropolitana). Estende-se por uma área de 102,41 km², tendo uma densidade populacional de 3 683 hab/km². Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino.Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda.A cidade é considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo. Tornou-se célebre também por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da Divina Comédia, que é um marco da literatura universal e de onde a língua italiana moderna tem várias influências. Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, como Guido Cavalcanti, amigo que também era poeta e ativo na vida política da cidade, que também são personagens da obra. Também é florentino Cimabue, o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina, e responsável pela "descoberta" de Giotto.

 

Florença é realmente uma bela cidade e vale cada centavo gasto em turismo, mas não estávamos na Itália a passeio. Viemos para jogar futebol e fazer com que o treinador da Viola engolisse suas palavras.

 

BfAofN5.png

 

Vitória para lavar a alma. A nossa alma. Mudamos a mudamos a formação tática e jogamos no 4-2-3-1 - equilibrada e isso deixou os italianos iguais a baratas tontas. Gols de Coly, Deplagne e Anakin Zaki, nós simplesmente atropelamos a Viola. Na entrevista coletiva o cidadão quis colocar a culpa pela derrota na arbritragem. Basta olharmos as estatísticas que veremos a nossa superioridade. O segundo jogo foi em casa e contra o Wolfsburg.

 

VPgtxRT.png

 

Ganhamos dos lobos por 3x1 com uma excelente partida de Gaston Coly. Neste momento estávamos na liderança do grupo B com 6 pontos, mas ainda faltava o jogo contra o Dynamo de Kyev para finalizarmos o primeiro turno da competição.

 

VHxBlnZ.png

 

Nova vitória, mas dessa vez por 2x0, gols de Janvier e Remedi. Até o momento marcamos 8 gols e sofremos apenas 2 e saldo positivo de 6 gols. Somos os primeiro do grupo com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Com mais uma vitória em 3 jogos nós garantimos a classificação para a próxima fase da Europa League.

 

nPLEEiL.png

 

 

 

 

 

 

5e1FaSu.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início fantástico de época, onde voltas a derrotar o PSG. Estás bem na liderança e espera-se que lutes pelo título. Na Liga Europa, apesar do grupo complicado, dominas bem com 3 vitórias convincentes e com o apuramento praticamente garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo muito bem até agora. Vitória sobre o PSG, campanha impecável no âmbito internacional. Não tem como criticar a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cadete213 disse:

Que início fantástico de época, onde voltas a derrotar o PSG. Estás bem na liderança e espera-se que lutes pelo título. Na Liga Europa, apesar do grupo complicado, dominas bem com 3 vitórias convincentes e com o apuramento praticamente garantido.

Começamos muito bem a Liga e vamos brigar pelo título até o final Na Liga Europa eu já esperava ganhar dos Lobos e do Dynamo, mas devo admitir que esperava um empate contra a Viola. Vida que segue e agora é tentar ganhar um dos 3 jogos e garantir a classificação.

 

 

29 minutos atrás, Danut disse:

Está indo muito bem até agora. Vitória sobre o PSG, campanha impecável no âmbito internacional. Não tem como criticar a equipe.

Seja bem vindo Danut.

Devo esses resultados, tanto na Liga, quanto na Europa League, a nossa base. Sendo que desses garotos de 17 a 21 ano, eu que subi do time sub-19 e do time reserva do FC Metz. E até agora estão correspondendo.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, LC! Pegando o bonde andando por aqui, mas vamos lá!

Muito bacana o início da carreira na Hungria. É uma liga com a qual simpatizo bastante e onde pretendo um dia fazer um save. A escolha pelo MTK Budapest também me agradou bastante. E como sempre os pênaltis te perseguem. Pelo menos, nas histórias suas que acompanhei, é clássico ter decisões por pênaltis. E o MTK Budapest se deu bem contra o Ferencvaros, pelo menos na taça. 

Achei a ida para o Radnički um tanto precoce, e o pior é que a coisa desandou por lá mesmo, com a demissão do Arieta.

A volta por cima veio no Torpedo, onde Arieta tirou a equipe da parte inferior da tabela para a zona dos playoffs. E o acesso veio! Muito bacana. Na temporada seguinte, bateu na trave por uma vaga continental e deu adeus à Rússia. 

No Metz, mais um grande trabalho até o momento. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Paris ta a cara do de Gaulle vendo a Wermacht marchando no Champs Elysees! E de lambuja o Metz mostrou aos alemães quem entende de blitzkrieg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, M. Feitosa disse:

Fala, LC! Pegando o bonde andando por aqui, mas vamos lá!

Muito bacana o início da carreira na Hungria. É uma liga com a qual simpatizo bastante e onde pretendo um dia fazer um save. A escolha pelo MTK Budapest também me agradou bastante. E como sempre os pênaltis te perseguem. Pelo menos, nas histórias suas que acompanhei, é clássico ter decisões por pênaltis. E o MTK Budapest se deu bem contra o Ferencvaros, pelo menos na taça. 

Achei a ida para o Radnički um tanto precoce, e o pior é que a coisa desandou por lá mesmo, com a demissão do Arieta.

A volta por cima veio no Torpedo, onde Arieta tirou a equipe da parte inferior da tabela para a zona dos playoffs. E o acesso veio! Muito bacana. Na temporada seguinte, bateu na trave por uma vaga continental e deu adeus à Rússia. 

No Metz, mais um grande trabalho até o momento. Boa sorte na continuação!

Seja bem vindo Feitosa.

Eu gostei de jogar com o MTK Budapest e quem sabe possa voltar com um save de clube na Hungria, Na Sérvia eu até pensei que poderia bater de frente contra os medalhões, tipo o Estrela Vermelha, mas infelizmente não fui bem e acabei merecidamente demitido. Agora na segunda temporada no FC Metz o objetivo e chegar o mais longe possível na Liga Europa e tentar um título francês, seja na Liga ou na Copa da França.

 

 

 

13 horas atrás, Andreh68 disse:

O Paris ta a cara do de Gaulle vendo a Wermacht marchando no Champs Elysees! E de lambuja o Metz mostrou aos alemães quem entende de blitzkrieg!

Rapaz os adeptos do PSG se borram de medo quando veem o FC Metz pela frente. Gostei das comparações.😂

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tua equipe tá batendo para caramba! É  adepto do futebol Italiano ou Argentino?

Já fez um comparativo de faltas? Olha só

  • PSG - 16 x 8 
  • Fiorentina - 9x 4
  • Wolfsburg: 19 x 10
  • Dinamo: 18 x 9 

Teu time deve tá todo pendurado. Tu acha que é devido a essa pegada que tá tendo tão bons resultados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ari Cesar disse:

Essa tua equipe tá batendo para caramba! É  adepto do futebol Italiano ou Argentino?

Já fez um comparativo de faltas? Olha só

  • PSG - 16 x 8 
  • Fiorentina - 9x 4
  • Wolfsburg: 19 x 10
  • Dinamo: 18 x 9 

Teu time deve tá todo pendurado. Tu acha que é devido a essa pegada que tá tendo tão bons resultados?

Boa pergunta xará.

Eu sempre uso desarme agressivo nas minhas táticas e isso faz a diferença. A maioria dos gols tem saído com a tomada de bola do adversário próximo ao meio de campo, defesa mais alta. A  troca de passe é rápida e meus jogadores chegam forte para uma tabela dentro da área do adversário ou mesmo na linha de fundo para o cruzamento. O problema é o alto números de cartões amarelos, mas tem suas vantagens. O número de gols é alto, quase 2 por partida na liga.

 

3f2PzVF.png

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, não tinha como começar melhor a temporada. Líder na liga, com 10 pontos a frente do principal adversário (claro que o Rennes tá na cola, mas acredita-se que eles percam rendimento). E na UEL vai se classificar tranquilamente, com direito a um "cala a boca" no treinador da Fiorentina haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, div disse:

Caramba, não tinha como começar melhor a temporada. Líder na liga, com 10 pontos a frente do principal adversário (claro que o Rennes tá na cola, mas acredita-se que eles percam rendimento). E na UEL vai se classificar tranquilamente, com direito a um "cala a boca" no treinador da Fiorentina haha.

Não esperava menos que a briga pelo título e calar a boca de um gilipollas italiano não tem preço. Kkkkkkk.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tBsglOP.png

 

 

 

 

 

mDhw5HI.png

 

 

Sp8mEWK.png

Em 19 jogos nós vencemos 14, empatamos 4 e perdemos apenas 1 jogo.Marcamos neste período 46 pontos, o mesmo número do primeiro colocado, o Stade Rennais. Estamos a 5 pontos do segundo colocado, o PSG. Destaque para os jogos contra Marseille, Lyon, o empate contra o Monaco. No jogo contra o time do principado nós ganhávamos por 2x0, mas eles foram buscar o empate. Não posso deixar de comentar o jogo em que perdemos a nossa invencibilidade:

 

KcxzZrZ.png

 

Perdemos para o Bordeaux por 3x0 e devo dizer que não fizemos uma má partida, mas o contra-ataque deles foi fatal. Dominamos o jogo, mais de 60% de posse de bola, mas isso não adiantou nada. Vida que segue. O bom desse primeiro turno foi receber a boa notícia que a diretoria vai começar as obras no Centro de Treinamento da Base. Vai custar €2,2 M e isso me alegra, pois irá fazer com que o FC Metz continue a formar bons jogadores.Na tabela estamos em segundo lugar.

 

WKIFHvH.png

 

Marcamos 37 gols e sofremos 18. Temos um saldo positivo de 19 gols. Apesar de perdermos o primeiro lugar por saldo de gols, eu acredito que possamos chegar ao final da Liga como campeões. Na Europa League eu vou tentar chegar o mais longe possível.

 

DIBt09G.png

 

Na Europa League nós continuamos a fazer bons jogos, como contra o Dynamo de Kiev e contra a Fiorentina. Contra o Wolfsburgh nós perdemos a partida por causa dá má finalização, mas já estávamos classificados para a próxima fase desde o jogo contra o Kiev e digo que foi maravilho eliminar a Viola por causa do seu treinador arrogante.

 

mkA6TDO.png

 

Terminamos em primeiro lugar do Grupo B com 15 pontos. Foram 5 vitórias e apenas uma derrota. O sorteio do nosso adversário será realizado em Março e até lá eu espero manter a nossa equipe brigando pelo título da Ligue 1.

 

 

vqj93PP.png

 

Essa temporada tem sido maravilhosa e a passagem pelo FC Metz tem sido muito boa, tão boa que apareceu até mesmo uma especulação de treinar os Gunners, mas logo descartei a possibilidade. Quero manter o foco na conquista do Campeonato Francês.

 

8tuFH3L.png

 

Esse jornalista, desonesto, tentou jogar uma casaca de banana para que eu escorregasse, mas tratei de dar uma resposta diplomática. Nem sim e nem não, apenas que não sabia da possível oferta. Deixei em aberto, pois ao final da temporada eu ainda não sei se continuo ou saio do FC Metz.

 

 

 

 

ziqX3nU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas horas falei que esperava que o Rennais caísse de rendimento. Redondamente enganado hahaha.

Pelo visto a briga vai até o fim e vai ser um campeonato apertado.

Na UEL classificou bem e esperamos que o sorteio favoreça o Metz.

Arsenal? Sacanagem darem esse tipo de esperança pro treinador hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

És mesmo o terror do PSG. Sempre que houvem Metz começam a tremer. Contra-ataque do Bordéus tramou-te mas continuas numa luta a 3 pelo título. Espero que caia para o teu lado.

Na Liga Europa estiveste muito bem na fase de grupos e agora é esperar pelo próximo adversário.

Agora, recusar o Arsenal??? Então pah? Isso faz-se aqui ao teu amigo Cadete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certíssimo. Foco total no francesão, que a equipe tá com tudo na briga pelo título. Os últimos resultados acendem uma luz amarela já. Tá certo que pegou times complicados, mas três empates e uma derrota por goleada em curto período de tempo indicam que a equipe precisa retomar o rumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos recentes tropeços e da goleada para o Bordeaux, o time vem rendendo demais e a posição na tabela mostra isso. Ainda acho que se principal adversário é o PSG, o Rennes não vai manter essa fase por muito tempo não, jajá cai de produção. 

Na UEL, dependendo das combinações do sorteio da pra ir avançando e ver até onde pode chegar. Ruim são os times que vem da UCL. 

Boa sorte na sequência!!

Metz >> Arsenal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se me surpreendo mais por passarem o PSG, ou por ainda estar atras do Renner com essa campanha.

O Arsenal tá precisando de munição pro canhão deles!😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Basco: Futebol e outras histórias
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...