Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NBA - tópico oficial


David R.

Posts Recomendados

2 horas atrás, Banton disse:

Quando eu li a notícia de que o 76ers iam para o jogo com apenas 9 jogadores me deu uma desanimada legal para esta temporada. Isso vai acontecer muito ainda e vai prejudicar demais os times - principalmente aqueles que vão disputar os playoffs.

É o protocolo né, Heat x Celtics de hoje foi adiado porque o Heat não tinha jogadores suficientes para colocar em quadra e mesmo os Celtics estão com muitos desfalques. É aquele risco esperado para uma temporada em meio ao ponto alto de uma pandemia e em um esporte onde os desfalques são mais sentidos do que no Futebol, por exemplo. Acaba que vai ser um pouco de sorte e competência de quem conseguir se cuidar ao máximo, pelo visto..dificilmente vão adiar a temporada. 

Sobre a possibilidade do formato de bolha, eu discordo da viabilidade....embora obviamente seja a única opção para vencer de vez a COVID. Foi um investimento enorme (a NBA teve um prejuízo enorme na última temporada por conta disso) além de necessitar de uma concordancia de todos os envolvidos (times e jogadores). Uma temporada com 72 jogos, é muito inviável eles manterem aquele sistema com todas as 30 equipes por mais de 6 meses. No fim, o dinheiro falou mais alto e até por isso eles optaram por manter 72 jogos e não uma temporada mais reduzida. Uma vez que não é possível fazer o formato bolha, eu acho que eles devia permitir nessa temporada um aumento nos plateis e mais contratos 2-way com jogadores da G-league.

Sobre as lesões, infelizmente faz parte. Fiquei triste pelo Fultz, que parecia finalmente estar encontrando seu melhor nível na carreira e bomba para o Magic, que já contava com o desfalque do Isaac. A do Bryant ontem foi bem feia também, uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Troca para abalar as estruturas do Leste.

A principio, acho que o Houston mandou mal nisso aí. Poderia ter conseguido mais, uma vez que o 76ers certamente deram a chance deles pegarem o Simmons. O Oladipo é um ótimo jogador, mas era o Harden né...sei lá. São muitas picks, mas a maioria pode ser de fim de 1º round. A chante é as do Nets mais do futuro (2024 para frente), por hora, eu acho que poderiam ter se saído melhor.

O Nets enfim conseguiu o Harden, mas tem um vestiário potencialmente problemático. Kyrie já vem causando problemas nos bastidores e a chance de dar ruim é alta. Mas a ideia parece ser montar um time favorito independente do Kyrie.

Pacers: Mandou MUITO bem! LeVert tem jogado bem demais e o contrato do Oladipo é expirante, teriam que dar um máx ou pederiam de graça. Conseguiram por ele um cara jovem e de muito talento. Além disso, o Oladipo já não era mais o cara da franquia...esse papel agora é do Sabonis.

Cavs: Entrou de gaiato aí e saiu com o Jarrett Allen, mandando quase nada de relevante. Allen é um jovem center e tem muito futuro...claro que agora não faz sentido com o Drummond lá, mas obviamente a ideia do Cavs não é manter o contrato absurdo do Andre Drummond e seguir com seu núcleo jovem agora ainda mais fortalecido. Gostei bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2021 em 18:42, David Reis disse:

 

Troca para abalar as estruturas do Leste.

A principio, acho que o Houston mandou mal nisso aí. Poderia ter conseguido mais, uma vez que o 76ers certamente deram a chance deles pegarem o Simmons. O Oladipo é um ótimo jogador, mas era o Harden né...sei lá. São muitas picks, mas a maioria pode ser de fim de 1º round. A chante é as do Nets mais do futuro (2024 para frente), por hora, eu acho que poderiam ter se saído melhor.

O Nets enfim conseguiu o Harden, mas tem um vestiário potencialmente problemático. Kyrie já vem causando problemas nos bastidores e a chance de dar ruim é alta. Mas a ideia parece ser montar um time favorito independente do Kyrie.

Pacers: Mandou MUITO bem! LeVert tem jogado bem demais e o contrato do Oladipo é expirante, teriam que dar um máx ou pederiam de graça. Conseguiram por ele um cara jovem e de muito talento. Além disso, o Oladipo já não era mais o cara da franquia...esse papel agora é do Sabonis.

Cavs: Entrou de gaiato aí e saiu com o Jarrett Allen, mandando quase nada de relevante. Allen é um jovem center e tem muito futuro...claro que agora não faz sentido com o Drummond lá, mas obviamente a ideia do Cavs não é manter o contrato absurdo do Andre Drummond e seguir com seu núcleo jovem agora ainda mais fortalecido. Gostei bastante.

 

Você acha que poderia ter conseguido mais? Cara, o Houston ganhou muita coisa pelo Harden que tem dois anos de contrato garantidos apenas. Parece que o Brooklyn Nets não aprendeu com o passado e faz aqui um movimento que com certeza vai comprometer o futuro da franquia. Bem como você disse, esse vestiário é muito problemático. Em quadra, vai ser divertido ver os três jogar porém não sei se vão conseguir alcançar o que querem e também não sei se tem fit. Existe uma enorme discussão do Harden porque ele não encaixa ninguém e ele já teve diversas estrelas em Houston e nunca deu certo. Ele que era o problema. É um time muito ruim na defesa e se desfez de dois caras essenciais na rotação. Outro problema é o Steven Nash que vem sendo criticado bastante e li no twitter que o Irving não gostou da contratação dele.

Harden é um fenômeno e quero muito ver ele jogando sem ter a pressão de ser o FP do time. Pra mim, o dono desse time é o Durant. 

Pacers agora tem um backcourt que pode durar vários anos. Mas ficou fraco na defesa de perímetro com a saída do Oladipo. Eu acho o LeVert um jogadoraço e pode evoluir mais ainda. Outro que eu gostaria de ver saindo das sombras de estrelas e ganhando oportunidade é o Brunson do Dallas Mavericks. Tem bola e potencial pra ser titular de franquias em rebuild facilmente - Alô, Knicks! 

Você citou Sabonis, outro jogador que eu gostaria de ver ganhando oportunidade de titular é o Myles Turner. Jogador sensacional. Um monstro defensivamente e ainda mata bola de três.

Eu também gostei da troca pelo Allen. Extremamente subestimado no Nets. Não valorizaram o moleque. Eu mandaria o Drummond, Love e Nance Jr embora e começava a apostar no futuro da franquia. Acertar os contratos e pegar um PF é o que falta. Porque Garland, Sexton, Okoro e Allen é um núcleo interessantíssimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Banton disse:

Você acha que poderia ter conseguido mais? Cara, o Houston ganhou muita coisa pelo Harden que tem dois anos de contrato garantidos apenas. Parece que o Brooklyn Nets não aprendeu com o passado e faz aqui um movimento que com certeza vai comprometer o futuro da franquia. Bem como você disse, esse vestiário é muito problemático. Em quadra, vai ser divertido ver os três jogar porém não sei se vão conseguir alcançar o que querem e também não sei se tem fit. Existe uma enorme discussão do Harden porque ele não encaixa ninguém e ele já teve diversas estrelas em Houston e nunca deu certo. Ele que era o problema. É um time muito ruim na defesa e se desfez de dois caras essenciais na rotação. Outro problema é o Steven Nash que vem sendo criticado bastante e li no twitter que o Irving não gostou da contratação dele.

O Nets ofereceu sim o máximo que podia, mas ficou claro que o pacote do 76ers seria melhor. Conseguindo um cara como o Simmons e uma dos outros jovens talentos do time (Maxey ou Thybulle), além de menos escolhas de draft que o Nets, obviamente. Existe uma treta do dono do Houston com o Daryl Morey e os rumores dão conta que ele estava complemetamente reticente aceitar qualquer proposta dos 76ers por conta disso. 

Draft é um mistério, ninguém sabe qual posição será sua escolha ou se você escolherá certo. O Ben Simmons é um cara jovem, evidentemente não é um jogador como o Harden, mas é um dos melhores jogadores de sua idade...um ótimo armador e um dos melhores defensores da NBA, claro que falta o arremesso dele, mas é um excelente jogador e um legítimo all-star. Será que o Houston vai conseguir acertar no draft alguém melhor que ele? Só saberemos no futuro, mas essa incerteza é que me incomoda e o Houston também receberia escolhas do 76ers, caso fechasse com eles.

 

6 horas atrás, Banton disse:

Existe uma enorme discussão do Harden porque ele não encaixa ninguém e ele já teve diversas estrelas em Houston e nunca deu certo. Ele que era o problema. É um time muito ruim na defesa e se desfez de dois caras essenciais na rotação. Outro problema é o Steven Nash que vem sendo criticado bastante e li no twitter que o Irving não gostou da contratação dele.

Essa falta de encaixe que o Harden mostrou nos últimos anos de fato incomoda. Mas vamos lembrar que o foi o próprio Harden que pediu para ser trocado para o Nets, sabendo que lá já tinha o Durant e o Irving...então, eu acho que ele mesmo sabe que terá que abrir mão dos privilégios que ele tinha no Houston, que era uma várzea e ele podia fazer o que bem quisesse. A questão da defesa é algo que o Nets pode resolver ao longo da temporada, no mercado de buy-out ou na deadline, uma vez que os Nets ainda não usaram a MLE e tem espaço na folha para trazer esse tipo de complemento. O mais dificil eles fizeram: reuniram as estrelas. E pegando pelo o outro lado, o Harden nunca teve um time tão bom ao seu lado e esse Harden, que virou uma maquina de pontuar e um monstro ofensivamente, nunca teve um cara como Durant ao seu lado...porque no OKC era um outro momento da carreira dele, embora ele fosse obviamente um talento nato já ali.

O maior problema que o Nets tem é o Kyrie, eu acho ele uma incognita muito maior que o Harden. É um cara completamente maluco, que a gente nunca sabe se ele vai jogar ou sumir do nada...mas que nos jogos que jogou nessa temporada: arrebentou. Então pelo menos entregando desempenho ele está e aparentemente ele e o KD foram consultados pelo time antes de fechar a negociação do Harden.

Cara...é muito talento, talvez algo que a gente nunca viu. É bizarro mesmo pensar que o Nets tem condição de manter pelo menos 2 desses caras o tempo inteiro em quadra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/15/2021 at 2:31 AM, Banton said:

Existe uma enorme discussão do Harden porque ele não encaixa ninguém e ele já teve diversas estrelas em Houston e nunca deu certo. Ele que era o problema. É um time muito ruim na defesa e se desfez de dois caras essenciais na rotação.

Viajou completamente. Como que uma equipem com 63% de aproveitamento em OITO ANOS é algo que "nunca deu certo"? Lembrando que chegaram em duas conf finals (14-15 e 17-18) e na última ocasião perderam pra um milagre no jogo 7 onde erraram tudo em bolas de três. Ali eles tinham a melhor chance deles serem campões e infelizmente não deu. Mas basquete é isso. 

Nessas duas temporadas, inclusive, eles foram 6º e 7º melhor defesa, respectivamente. Não sei se estavas falando da última temporada especificamente, mas falar que o time é ruim (num todo) e principalmente na defesa POR CAUSA DO Harden, aí é viagem.

On 1/15/2021 at 9:12 AM, David Reis said:

Existe uma treta do dono do Houston com o Daryl Morey e os rumores dão conta que ele estava complemetamente reticente aceitar qualquer proposta dos 76ers por conta disso.

Pequena treta kkkkkkk Lá da época do tweet sobre a China ainda.

On 1/15/2021 at 9:12 AM, David Reis said:

Será que o Houston vai conseguir acertar no draft alguém melhor que ele?

Então cara... eles vão ter fucking 8 chances, né? 7 do Nets e 1 do Cavs. O Ben Simmons realmente é um all-star e um jogador impressionante, mas o Rockets tem uma chance absurda de montar um timaço ao longo dos próximos anos com isso - assim como o Nets fez ultimamente, transformando draft e free agency em bons talentos, trocando-os 3 jogadores históricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

Viajou completamente. Como que uma equipem com 63% de aproveitamento em OITO ANOS é algo que "nunca deu certo"? Lembrando que chegaram em duas conf finals (14-15 e 17-18) e na última ocasião perderam pra um milagre no jogo 7 onde erraram tudo em bolas de três. Ali eles tinham a melhor chance deles serem campões e infelizmente não deu. Mas basquete é isso. 

O objetivo de Houston enquanto contender sempre foi ser campeão. O plano deu certo? Não. E o Harden saiu da franquia em busca disso.

Você fala com tanto orgulho desses "OITO ANOS" mas elenco e estatística teve para isso. Não dá pra botar culpa apenas na mítica do basquete. Faltou muita coisa para ser campeões. Competência e talvez sorte nas finais.

1 hora atrás, Ariel' disse:

Nessas duas temporadas, inclusive, eles foram 6º e 7º melhor defesa, respectivamente. Não sei se estavas falando da última temporada especificamente, mas falar que o time é ruim (num todo) e principalmente na defesa POR CAUSA DO Harden, aí é viagem.

Não estava me referindo ao Houston e sim ao Nets. Inclusive, um dos meus jogadores preferidos na NBA é o PJ Tucker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/16/2021 at 7:25 PM, Banton said:

O objetivo de Houston enquanto contender sempre foi ser campeão. O plano deu certo? Não. E o Harden saiu da franquia em busca disso.

Você fala com tanto orgulho desses "OITO ANOS" mas elenco e estatística teve para isso. Não dá pra botar culpa apenas na mítica do basquete. Faltou muita coisa para ser campeões. Competência e talvez sorte nas finais.

Não estava me referindo ao Houston e sim ao Nets. Inclusive, um dos meus jogadores preferidos na NBA é o PJ Tucker.

Bá cara... blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Stay Heavy disse:

Que estreia fraca do Barba no Nets hein, só um triplo-duplo kkkkkkkkkkkkkkkkk

A defesa do time continua um horror. Em todos os anos acompanhando NBA, eu nunca vi um time ser campeão com uma defesa frágil. Os Nets se quiserem ser campeões, vão ter que melhorar esse setor. DeAndre Jordan vem num declínio há muito tempo mas nessa temporada está visível que ele não tem condições de ser titular na NBA. Vucevic brincou ontem dentro e fora do garrafão - aliás, como joga esse pivô do Magic. Um dos melhores C da Conferência Leste e vem carregando essa franquia nas costas há muito tempo.

Agora, a gente precisa falar sobre essa dupla Kevin Durant e James Harden. Pode ser só impressão minha, mas senti o Barba muito mais solto em quadra. Parece que tá sem aquele peso nas costas de carregar o time inteiro. Dividir a responsabilidade com outra estrela com a mesma capacidade de pontuação deve ser um alívio enorme. Ainda não caiu a ficha que esses dois estão jogando juntos, é coisa de NBA2K.

Minha preocupação é Harden e Irving juntos. O Barba é muito melhor armando... Situação difícil para o Nash e D'Antoni. Eu ainda acho que vai rolar mais trocas/FA envolvendo o Brooklyn Nets. Eu sou OKC e tô desanimado com a NBA. Mas esse Brooklyn Thunder tá me chamando MUITA atenção e é um time que vou passar a acompanhar mais.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2021 em 19:25, Banton disse:

O objetivo de Houston enquanto contender sempre foi ser campeão. O plano deu certo? Não. E o Harden saiu da franquia em busca disso.

Você fala com tanto orgulho desses "OITO ANOS" mas elenco e estatística teve para isso. Não dá pra botar culpa apenas na mítica do basquete. Faltou muita coisa para ser campeões. Competência e talvez sorte nas finais.

Primeiro eu discordo muito nesse caso de "não foi campeão" logo "não deu certo". Ora, só 1 time é campeão correto...então significa que os outros 29 times são um fracasso? É meio bizarro.

Mas "não deu certo" porque calhou de ter um dos melhores times da história dominando o Oeste nesse período e mesmo assim o Houston foi quem mais chegou perto de bater o Golden State Warriors, após a chegada do Durant, completo. Não consigo achar que isso é um fracasso. 

 

Sobre o jogo de ontem, como eu falei: esse Harden, que marcou a história, jamais teve um cara como o Durant ao seu lado. Durant no primeiro jogo com ele já fez mais de 40 pontos, Harden muito mais solto...não tem mais como dobrar nele da mesma forma que ele sofria em Houston. A defesa é fraca, simplesmente não tinha ninguém para parar o Vucevic, mas é certo que eles devem buscar mais alguém, seja contrato expirante, buy-out ou troca mesmo para corrigir esse problema. Não vai virar a melhor defesa da liga, mas se conseguirem montar algo minimamente aceitável, o ataque deve compensar essa deficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, David Reis disse:

Primeiro eu discordo muito nesse caso de "não foi campeão" logo "não deu certo". Ora, só 1 time é campeão correto...então significa que os outros 29 times são um fracasso? É meio bizarro.

Mas "não deu certo" porque calhou de ter um dos melhores times da história dominando o Oeste nesse período e mesmo assim o Houston foi quem mais chegou perto de bater o Golden State Warriors, após a chegada do Durant, completo. Não consigo achar que isso é um fracasso. 

Pelo contrário. Gostaria de citar alguns exemplos aqui inclusive.

O Toronto Raptors sempre foi uma franquia organizada, indo sempre aos playoffs mas caindo toda vez para algum concorrente forte. O que fizeram? Uma trade para buscar o título e conseguiram. O que o DeRozan em anos não conseguiu, o Kawhi fez em uma temporada.

Infelizmente a NBA é assim. Você pode ter estatísticas sensacionais mas os próprios jogadores são contra elas. Seja stats dos atletas ou times. Os caras querem ser campeões.

Oklahoma City Thunder sempre chegou forte em todos os playoffs que disputou e hoje nos encontramos em rebuild. O Kevin Durant depois de muitos anos saiu para o rival na época para enfim ser campeão.

O mesmo aconteceu com Harden e o Houston Rockets. Não ser campeão em "oito anos" tendo um talento geracional, estatísticas a favor e um roster forte montado em volta do FP é a comprovação de que o plano não deu certo. E a saída do Harden só reforça o argumento bem como os outros exemplos.

Acho que falar de fracasso é realmente bizarro até porque eu não falei isso. Mas a liga é impiedosa. Eu não gosto do Celtics porque eles trocaram o Isaiah Thomas em um momento difícil para poder disputar pelo título. Mas é assim que a liga funciona. Você deixa legados, estatísticas, etc. Mas no final, o que vale é o anel de campeão da NBA. Seja para os dirigentes, torcida ou jogadores. Todos tem apenas esse objetivo em comum.

A gente pode falar estatisticamente que o Bucks está dando certo. Mas não acho que os seus torcedores estejam felizes... Mesmo com um excelente treinador e um bom time montado em volta de seu B2B MVP.

A mentalidade obsessiva do Jordan está presente na NBA. E ela é modelo para todo jogador da NBA. Principalmente os mais talentosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nets venceram os Bucks hoje num JOGAÇO, talvez um dos melhores da temporada. Intensidade digna de playoff, decidido até a última posse, não tem como não torcer por uma série longa entre esses dois times nos playoffs. 

Do lado do Bucks, Giannis fez um ótimo jogo..ao seu nível. Mas eu gostei mesmo do Middleton, me parece a melhor temporada dele na NBA e acho que a chegada do Holiday no time ajudou demais. Mas do outro lado com Durant e Harden fazendo mais de 30 pts de novo, Joe Harris como uma ótima opção..é muito poder ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
On 1/19/2021 at 5:17 AM, David Reis said:

Nets beat the Bucks today in a GAME, perhaps one of the best of the season. Intensity worthy of playoff, decided until the last possession, there is no way not to hope for a long series between these two teams in the playoffs. 

On the Bucks side, Giannis played a great game ... at his level. But I really liked Middleton, it seems like his best season in the NBA and I think Holiday's arrival on the team helped a lot. But on the other side with Durant and Harden doing more than 30 pts again, Joe Harris as a great option ... it is very offensive power.

sim concordo, eu também gosto de Middleton🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 03/12/2020 em 01:08, Banton disse:

Jokic para mim é o melhor center que vi jogar. Acho que é um cara que só será valorizado quando se aposentar, tipo aqueles jogador de futebol que só se dão conta do talento do cara, quando ele encerra a carreira. Gênio, revolucionário. A gente já viu point-forward na NBA, mas não do nível do sérvio. Inclusive, a gente draftou um Jokic raquítico. Não gostei que subiram pra pegar ele e muito menos da escolha. Mas espero que ele cale minha boca.

MVP SEASON.

Estamos diante de um monstro revolucionário senhoras e senhores. O pivô de futebol que foi jogar basquete com os amigos e deu certo - até demais. É assim que eu definiria o Jokic.

Em 17/01/2021 em 09:21, Stay Heavy disse:

Que estreia fraca do Barba no Nets hein, só um triplo-duplo kkkkkkkkkkkkkkkkk

O Brooklyn Nets montou a maior seleção que a NBA já viu. Pelo menos no papel. Vamos ver se formam uma dinastia como o Golden State Warriors fez. Porém, o time continua sem defesa. 

Cara, o time do Jay-Z tá parecendo MyLeague. Focado só em pontuar e foda-se o resto. Meu time tá em rebuild e a única coisa que tá me fazendo assistir NBA são esses caras. É um all-star game praticamente. Os caras tão exalando o basquete de rua dos guetos de Nova Iorque. Até o piso da quadra lembra.

Outra coisa que eu gostaria de falar aqui: Zion Williamson, você é bizarro, filho! Torço muito para que você fique saudável e não se torne um injury prone como o Blake Griffin.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Banton disse:

MVP SEASON.

Estamos diante de um monstro revolucionário senhoras e senhores. O pivô de futebol que foi jogar basquete com os amigos e deu certo - até demais. É assim que eu definiria o Jokic.

O Brooklyn Nets montou a maior seleção que a NBA já viu. Pelo menos no papel. Vamos ver se formam uma dinastia como o Golden State Warriors fez. Porém, o time continua sem defesa. 

Cara, o time do Jay-Z tá parecendo MyLeague. Focado só em pontuar e foda-se o resto. Meu time tá em rebuild e a única coisa que tá me fazendo assistir NBA são esses caras. É um all-star game praticamente. Os caras tão exalando o basquete de rua dos guetos de Nova Iorque. Até o piso da quadra lembra.

Outra coisa que eu gostaria de falar aqui: Zion Williamson, você é bizarro, filho! Torço muito para que você fique saudável e não se torne um injury prone como o Blake Griffin.

Eu ainda acho o Golden State Warriors com Durant melhor, era um time mais completo dos dois lados da quadra, com um sistema que revolucionou a NBA e com os jogadores próximos do auge da carreira. Ainda quero ver como esse Nets vai se virar nos playoffs enfrentando defesas e times ajustados. Se fossem esses mesmos jogadores em 2015, aí sim seria uma dinastia, panela ou o que quer que queram chamar...mas o Blake de hoje não é nem perto do que já foi, Aldridge também não. Obvio que é o favorito da temporada, a temporada do Harden é incrível, Kyrie é uma máquina e o Durant é o Durant, mas ainda não acho que chega a ser superior a aquele Warriors.

 

Mais alguns pontos dessa reta final:

- Tô gostando muito de ver o Denver depois das trocas, virou um time muito completo e bacana de assistir. Jokic jogando o fino, Aaron Gordon chegou sendo a peça que faltava e outros jogadores como MPJ, Barton e Murray, jogando melhor a cada jogo. Vai dar trabalho nos playoffs. 

- Atlanta Hawks depois da troca de técnico virou outro time também e a adição do Lou Williams fez muito bem, é uma peça muito importante vindo do banco. Vai ganhar alguma coisa? Não, talvez até caia no primeiro round dos playoffs...mas faz parte do processo, é um time jovem e precisa dessa experiência.

- Celtics é uma decepção. Nem parece aquele time organizado que chegou nas finais da temporada passada, que rodava a bola, defendia com alguma qualidade...agora virou uma bagunça.

- Zion justificando todo o hype e tem tudo pra ser um dos maiores da NBA nos próximos anos, mas temo que a limitação do time dele impeça a gente de assistir ele brigando por coisa relevante nos próximos anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Eu me assusto com a facilidade que o senhor Sam Presti tem para fazer merda no dia do recrutamento. Que reach do caralho nesse Giddey e pra que tanta pick?

Eu até entendo a torcida dos Spurs... Eu sinceramente não sei se teve dedo do Pop na escolha do Primo. Outra escolha que não entendi foi a do Barnes pelo Raptors. Lowry deve continuar? Pra que tanto PF? Será que vão trocar o Siakam?

Houston Rockets e Golden State Warriors são os vencedores do Draft 2021. A franquia do Texas fez tudo o que o OKC deveria ter feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

https://ge.globo.com/basquete/nba/noticia/2023/02/08/lebron-james-quebra-recorde-historico-e-e-o-maior-pontuador-da-nba-em-todos-os-tempos.ghtml#:~:text=LeBron%2C você é o maior,São agora 38.390 na carreira.

 

Quando comecei a assistir basquete, lá no início dos anos 2000, vi esse recorde do Kareem e pensei em algo como "os imbatíveis mil gols do Pelé, em outro momento do esporte".

Pois o papai foi lá e quebrou o recorde.

Monstruoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Leho. changed the title to NBA - tópico oficial
  • Leho. unfeatured e pinned this tópico
  • 2 semanas depois...
Em 31/03/2023 em 10:00, ZMB disse:

Alguém acompanhando a temporada?

Lakers está numa ascensão fenomenal.

E ainda acho que bate os Grizzilies. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      ⋙ Tópico oficial ⋘
    • David R.
      Por David R.
      NBA 2019/20
      Principais notícias:
      - Pelicans tem a primeira escolha de Draft e escolhem Zion Williamson, RJ Barrett nos Knicks;
      - Anthony Davis vai para os Lakers;
      - Kemba Walker vai para os Celtics;
      - Kyrie Irving e Kevin Durant vão para os Nets, DeAngelo Russell assina com o Golden State Warriors;
      - Al Horford vai para os 76ers e Jimmy Butler assina com o Miami Heat;
      - Kawhi Leonard e Paul George vão para os Los Angeles Clippers;
      - Houston Rockets troca Chris Paul mais escolhas de Draft por Russell Westbrook;
       
    • David R.
      Por David R.
      Finalmente chegamos aos playoffs da nossa querida NBA e para dar uma animada na comunidade, resolvemos trazer nosso bom e velho bolão dos Playoffs.
      Como funciona?
      - Nesse primeiro momento apostaremos nos 8 confrontos definidos na primeira fase dos playoffs;
      - A aposta deverá ser feita no resultado da série. Ex: Lakers 4 x 2 Portland, Lakers 3 x 4 Portland, etc. Lembrando que em cada série passa quem vencer 4 jogos primeiro.
      - Além disso, também nesse primeiro momento serão feitas apostas a longo prazo, que valerão mais pontos: finalistas de cada conferencia, campeão da NBA e MVP das Finais;
      - E como foram indicados os candidados a premios individuais da temporada regular, também serão feitas apostas nos vencedores para: MVP da temporada, MIP (Jogador que mais evoluiu), RoY (Calouro do ano), DPoY (Defensor do ano) e CoY (técnico do ano).
       
      E as próximas fases?
      - Pois bem, sabemos que os Playoffs da NBA são bem dinâmicos. Portanto, assim que forem definidos, o tópico será reaberto para as apostas.
      - Palpites dessa etapa inicial são válidos até AMANHÃ (17/08) as 14h30.
       
      E a pontuação?
      - Acertar o vencedor da série sem o resultado exato: 5 pontos
      - Acertar o resultado exato da série: 10 pontos;
      - Acertar os finalistas de conferencia: 20 pontos (cada);
      - Acertar o campeão da conferencia: 30 pontos;
      - Acertar o campeão da NBA: 50 pontos;
      - Acertar o MVP das Finais: 50 pontos;
      - Premiações individuais da temporada: 10 pontos para cada acerto.
      Premiação:
      Os vencedores do bolão receberão pontuação no Ranking FManager.
      Vamos aos palpites:
      Conferencia Oeste:
      Los Angeles Lakers x Portand Trail Blazzers
      Oklahoma City Thunder x Houston Rockets
      Denver Nuggets x Utah Jazz
      Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks
      Conferencia Leste:
      Milwaukee Bucks x Orlando Magic
      Indiana Pacers x Miami Heat
      Boston Celtics x Philadelphia 76ers
      Toronto Raptors x Brooklyn Nets
      Finalistas do Oeste:
      Campeão do Oeste:
      Finalistas do Leste:
      Campeão do Leste:
      Campeão da NBA:
      MVP das Finais:
       
      Premios individuais:
      MVP da Temporada: indicados: Giannis Antetokoumpo (Bucks), LeBron James (Lakers) e James Harden (Rockets);
      MIP (Jogador que mais evoluiu): indicados: Bam Adebayo (Heat), Brandom Ingram (Pelicans) e Luka Doncic (Mavericks);
      CoY (Técnico do ano): indicados: Billy Donovan (Thunder), Mike Boudenholzer (Bucks) e  Nick Nurse (Raptors);
      RoY (Calouro do ano): indicados: Ja Morant (Grizllies) , Kendrick Nunn (Heat) e Zion Williamson (Pelicans);
      DPoY (Defensor do ano): indicados: Anthony Davis (Lakers), Giannis Antetokoumpo (Bucks) e Rudy Gobert (Jazz);
      6º homem: indicados: Dennis Schroder (Thunder), Lou Williams (Clippers) e Montrezl Harrel (Clippers).
       
      Participem!
       
    • leozin
      Por leozin
      jahzare Jackson um garoto de apenas 15 anos  impressionou king james com incríveis 2,13 e 130 quilos de pura força e atletismo chamado de pai do zion williamson ou novo shaquille o ´neal joga na mesma escola de bronny jr filho de james apesar do seu tamanho jah mexe-se bem fora da tabua e atira bem a meia distancia ele tem um arremesso de três ruim porem com um bom técnico pode melhorar porem sera que vai esta pronto para a nba pois hoje a liga mudou e hoje um grande pivô precissa  ter um arremessou confiável 
    • Banton
      Por Banton
      Aberrações físicas costumam aparecer regularmente na NBA. O rookie Zion Williamson (1ª escolha geral do último draft) é um ótimo exemplo. Grande parte desses jogadores com um biótipo fora do padrão, conseguem ter uma carreira sólida na liga. Mas fica sempre aquela dúvida: E quando o único recurso do jogador é justamente o seu atleticismo?
      Russell Westbrook é conhecido pelo seu físico privilegiado que o permite fazer jogadas dignas de highlights. A disparidade entre os demais jogadores da sua posição é tão grande que uma de suas comemorações ao fazer uma cesta encima de seu marcador é o icônico Rock-a-Baby (Uma espécie de canção de "ninar" para os estadunidenses). Seu atleticismo é sua principal arma. Mas isso não vai durar muito tempo. Atualmente o armador do Houston Rockets já está com 31 anos. Idade essa que costuma ser o ápice físico de um jogador de basquete. Dos 30 pra cima, é normal ter um declínio.

      Em uma liga onde os arremessos do perímetro seguem numa crescente, será que o Brook terá tempo e oportunidade para aprimorar seu pior atributo? Quem acompanha a NBA sabe o porquê que o jogador costuma ser chamado de Brick pelos rivais e haters. Ele se encontra numa franquia onde a principal arma é justamente os arremessos de três ponto e não tem fit com o James Harden; o que dificulta ainda mais sua vida. Diversos jogadores passaram a ser mais técnicos devido ao declínio físico.
      Blake Griffin pode servir como uma referência aqui. Um jogador bastante atlético nas suas primeiras temporadas mas teve sua carreira marcada por diversas lesões por exigir demais do seu corpo. Ao notar suas limitações, aprimorou seus arremessos e melhorou demais seu QI de quadra. Transformando-se em um Power Foward ofensivamente completo e mais técnico. Será que podemos esperar o mesmo de Russell Westbrook?
       
×
×
  • Criar Novo...