Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O caso Mariana Ferrer e a absolvição por "estupro culposo"


Henrique M.

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Não acompanho, então fica difícil dizer.

Mas o texto desse link pra mim é exatamente o tipo de jornalismo que deve ser evitado. Achei execrável e conspiratório. Conspiração, aliás, sem nenhuma sustentação razoável.

Você assina algum jornal?

Eu aqui comecei com o Estadão e recentemente troquei para o Valor Econômico. Tô em busca de um veículo perfeito que valha a assinatura...hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi essa porra de "estupro culposo" nas redes sociais fiquei bem curioso e fui pesquisar. A primeira coisa que descobri é que não existe essa porra, o juiz absolveu o maluco por falta de provas e o cara do site usou esse termo para tentar explicar a sentença.

Ai eu continuei lendo, vi os videos  e alguns documentos na net e tal. 

Tem umas paradas que são complexas:

o exame que ela fez  foi 12h depois do estupro então drogas pesadas seriam pegas, porém o alcool é até 10h(isso segundo a internet) e nele não foi pego nada.

No video que ela vai para o local do estupro tem uma escada que ela chega de mãos dadas com o maluco, sobe de salto alto de boa pela escada sem cambalear e desce 6 minutos depois pelas escadas, uns 20 segundos antes do cara descer também.

Ai ela manda uma menssagem pra amiga dizendo que "não queria ficar com o boy" e vai andando para uma outra boate ou festa andando normale usando o celular.(tem o video) 

Ela ficou la na outra boate uns 10 minutos mas não encontrou ninguem e mandou zap falando que ia vazar quando chamaram ela para ir em um restaurante, ela pediu um uber e vazou.

Ainda tem a parte dos depoimentos que não sei se é fake.

Os amigos dela disseram que ela tava "meio alegre" e não falou nada do estupro na hora.

O cara do uber falou que ela entrou de boa no carro, maquiada e arrumada e depois que ligou para mãe começou a chorar. 

O porteiro do prédio dela disse que ela chegou sozinha no uber e subiu para casa enquanto a mãe disse que ela chegou sem condições e a irmão ajudou ela a subir as escadas.

Ela era virgem, então teve sexo e rompimento do himem, com isso sangue. O semem do maluco foi encontrado na calcinha dela.

A unica coisa que eu vi que não é fake são os videos, lá realmente não da pra provar nada. So que ela aceitou subir pra um lugar reservado com o maluco, mas la ela pode ter desistido e o maluco estuprado ela e  ainda sem entender que foi estuprada ela foi pra outra festa para encontrar apoio dos amigos. Depois em casa ela entendeu. Só é estranho ela afirmar que foi dopada e nos videos realmente não dá para saber.

Encontrar semem e sangue depois da perda da virgindade tbm não pode transformar o maluco em um estuprador, pq ela pode ter consentido e se arrependeu depois.

A conclusão é que todo mundo perdeu, se ela foi estuprada ainda foi humulhada pelo advogado e viu o agressor livre. Se o maluco for inocente, ele se fudeu também, se botar no twitter o nome do cara a primeira coisa que aparece é a cara dele com estuprador escrito. Pode ficar livre mas por um bom tempo vai ficar com essa marca, inocente ou não.

Bagulho merda, a justiça italiana praticamente fez o Robinho confessar o estupro.

Liberaram a audiência inteira pra quem tiver saco. São 3 horas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Roman disse:

Você assina algum jornal?

Eu aqui comecei com o Estadão e recentemente troquei para o Valor Econômico. Tô em busca de um veículo perfeito que valha a assinatura...hahaha

Não assino nada. Notícia que não consigo ler procuro outra fonte ou simplesmente desisto. haha

Mas as que mais me interessam geralmente são da Folha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/5/2020 at 6:08 PM, Roman said:

Você assina algum jornal?

Eu aqui comecei com o Estadão e recentemente troquei para o Valor Econômico. Tô em busca de um veículo perfeito que valha a assinatura...hahaha

Eu assino a Gazeta do Povo (sim). Nunca tive com problemas com as notícias, mas alguns colunistas são tristes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ariel' disse:

Eu assino a Gazeta do Povo (sim). Nunca tive com problemas com as notícias, mas alguns colunistas são tristes.

Massa. O app é bom? Paga quanto por mês? O Estadão tem um baita app, mas as notícias são muito deslocadas às vezes, umas paradas nada a ver com o que eu preciso.

Valor o app é mais fraquinho mas tem uma boa cobertura de política/mercado financeiro, que é basicamente meu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
1 hora atrás, GKFaNG disse:

Achei uma boa decisão no sentido do esclarecimento em relação ao tipo penal inexistente e à posição do juiz e do promotor em relação a isso.

Minha dúvida é em relação a isso: "O veículo deverá explicar [...] que o juiz da causa, Rudson Marcos, fez várias intervenções para manter a ordem, esclarecimentos à vítima e advertências ao advogado". Essas intervenções acontecerem mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda disso tudo ae é que no final das contas ela não teve direito a ampla defesa. Tendo em vista que o próprio promotor pediu que o réu fosse inocentado. O que vai contra o que a vítima queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Mantrax disse:

O foda disso tudo ae é que no final das contas ela não teve direito a ampla defesa. Tendo em vista que o próprio promotor pediu que o réu fosse inocentado. O que vai contra o que a vítima queria.

Não me parece que as coisas estejam interligadas. A ação é pública incondicionada e o réu não é ela. No caso de ação penal pública incondicionada, como homicídio ou estupro, não cabe a um advogado privado a representação do acusado.

Acho que de nenhum ponto de vista jurídico dá pra dizer que não houve ampla defesa porque o promotor não fez a vontade dela. Por isso eu acho complicado usar um termo jurídico, ampla defesa. Podemos discutir do ponto de vista moral, e a partir daí podemos discutir se o promotor deve ou não perseguir uma acusação ainda que ele ache que não tenha fundamentação para tal.

Não quero ficar vomitando juridiquês mas é difícil falar isso em termos não jurídicos, até porque estamos discutindo um princípio jurídico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Não me parece que as coisas estejam interligadas. A ação é pública incondicionada e o réu não é ela. No caso de ação penal pública incondicionada, como homicídio ou estupro, não cabe a um advogado privado a representação do acusado.

Acho que de nenhum ponto de vista jurídico dá pra dizer que não houve ampla defesa porque o promotor não fez a vontade dela. Por isso eu acho complicado usar um termo jurídico, ampla defesa. Podemos discutir do ponto de vista moral, e a partir daí podemos discutir se o promotor deve ou não perseguir uma acusação ainda que ele ache que não tenha fundamentação para tal.

Não quero ficar vomitando juridiquês mas é difícil falar isso em termos não jurídicos, até porque estamos discutindo um princípio jurídico.

Até porquê isso é justamente o que o termo "estupro culposo" causou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Achei uma boa decisão no sentido do esclarecimento em relação ao tipo penal inexistente e à posição do juiz e do promotor em relação a isso.

Minha dúvida é em relação a isso: "O veículo deverá explicar [...] que o juiz da causa, Rudson Marcos, fez várias intervenções para manter a ordem, esclarecimentos à vítima e advertências ao advogado". Essas intervenções acontecerem mesmo?

Não tive paciência de ver tudo mas teve gente que diz que sim. Se fosse eu, faria uma narração completa mostrando, então, que houveram intervenções e que tudo voltava a se repetir do mesmo jeito, que nem com juiz de futebol que só conversa mas nunca dá cartão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Achei uma boa decisão no sentido do esclarecimento em relação ao tipo penal inexistente e à posição do juiz e do promotor em relação a isso.

Minha dúvida é em relação a isso: "O veículo deverá explicar [...] que o juiz da causa, Rudson Marcos, fez várias intervenções para manter a ordem, esclarecimentos à vítima e advertências ao advogado". Essas intervenções acontecerem mesmo?

Em minha visão essas intervenções aconteceram mas foram insuficientes.

A audiência em sua integra ajuda a demonstrar o "contexto de justificação" por parte do juiz ao prolatar a sentença. Uma pena que o comportamento dele ao lidar com os abusos cometidos pelo advogado ao falar da moça tornam ele complacente com a situação toda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Não me parece que as coisas estejam interligadas. A ação é pública incondicionada e o réu não é ela. No caso de ação penal pública incondicionada, como homicídio ou estupro, não cabe a um advogado privado a representação do acusado.

Acho que de nenhum ponto de vista jurídico dá pra dizer que não houve ampla defesa porque o promotor não fez a vontade dela. Por isso eu acho complicado usar um termo jurídico, ampla defesa. Podemos discutir do ponto de vista moral, e a partir daí podemos discutir se o promotor deve ou não perseguir uma acusação ainda que ele ache que não tenha fundamentação para tal.

Não quero ficar vomitando juridiquês mas é difícil falar isso em termos não jurídicos, até porque estamos discutindo um princípio jurídico.

Corrigindo, estupro é ação penal pública condicionada à representação.

A curiosidade fica a cargo de uma questão.

A PC terminou o inquérito, após indiciar o sujeito, mandou pro MP que, achando ter elementos suficientes pra configuração do crime, ofereceu denúncia.

Após a troca do promotor, aquela persecução condenatória foi deixada de lado, com o entendimento novo de que não havia elementos suficientes que caracterizassem que a vítima estava incapacitada naquele momento e/ou que o réu pudesse sabê-lo.

Sabendo que o réu é sujeito influente, seria possível uma manobra pra um novo promotor entrar justamente nesta vaga, pra tomar conta do processo?

Sinceramente, não duvido. Embora seja impossível provar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dr.Thales disse:

Corrigindo, estupro é ação penal pública condicionada à representação.

A curiosidade fica a cargo de uma questão.

A PC terminou o inquérito, após indiciar o sujeito, mandou pro MP que, achando ter elementos suficientes pra configuração do crime, ofereceu denúncia.

Após a troca do promotor, aquela persecução condenatória foi deixada de lado, com o entendimento novo de que não havia elementos suficientes que caracterizassem que a vítima estava incapacitada naquele momento e/ou que o réu pudesse sabê-lo.

Sabendo que o réu é sujeito influente, seria possível uma manobra pra um novo promotor entrar justamente nesta vaga, pra tomar conta do processo?

Sinceramente, não duvido. Embora seja impossível provar.

Não é mais: Súmula 608 e Lei 13.718/18.

Eu acho muito possível que a troca tenha sido por esse motivo. Mas como você disse, é muito difícil provar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Mantrax disse:

O foda disso tudo ae é que no final das contas ela não teve direito a ampla defesa. Tendo em vista que o próprio promotor pediu que o réu fosse inocentado. O que vai contra o que a vítima queria.

Mas quem tem ampla defesa no processo penal é o réu, não a vítima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ZMB disse:

Mas quem tem ampla defesa no processo penal é o réu, não a vítima.

Sim. Você, assim como o Lowko tem toda razão. Não deveria ter usado o termo ampla defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Não é mais: Súmula 608 e Lei 13.718/18.

Eu acho muito possível que a troca tenha sido por esse motivo. Mas como você disse, é muito difícil provar.

Eita. 

Hahahaha

Não acompanho nada de Penal, nem sabia que tinha tido alteração no CP.

Kkkkkkkkk 

Muito obrigado pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Aleef
      Por Aleef
      Palmas, TO, 24 (AFI) - Logo após decolar, neste domingo de manhã, da pista da Associação Tocantinense de Aviação, em Palmas, o avião de pequeno porte atingiu o solo em uma matagal, caiu, pegou fogo e matou todos integrantes.

      O acidente matou Lucas Meira, empresário e presidente do Palmas, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante Wagner.
       
      Todos viajavam para Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova nesta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá adiar o jogo.

      O jogo está marcado para esta segunda-feira, às 17 horas, em Goiânia. O Vila Nova entrou direto nas oitavas, enquanto o Palmas eliminou o Real Noroeste, por 2 a 0, na primeira fase. A Copa Verde tem sido disputada em 2021 por causa do estrago causado pela pandemia de Covid-19.
      😞 
       
    • Ariel'
    • Aleef
      Por Aleef
      Assembleia de AL aprova em 2ª votação mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta
      Emenda ao projeto de lei vai ser analisada na próxima semana. Governador ainda pode vetar
       
      A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou nesta quinta em segunda votação a mudança do nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta. O projeto de lei é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), mas ainda há um caminho a seguir até a alteração ser definida.
      O deputado Sílvio Camelo (PV) apresentou uma emenda ao projeto de lei para que o principal estádio de Alagoas tenha os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. Esta emenda só vai ser votada na próxima semana e, depois da sessão, vai para sanção do governador de Alagoas Renan Filho, que pode aprovar ou vetar a mudança. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto.
      Se Renan não aprovar, o projeto volta para assembleia para os deputados analisarem o veto. Em 2008, um projeto idêntico, de autoria do deputado Temóteo Correia, foi vetado pelo então governador Teotônio Vilela.
      https://globoesporte.globo.com/al/futebol/noticia/assembleia-de-al-aprova-em-2a-votacao-mudanca-do-nome-do-estadio-rei-pele-para-rainha-marta.ghtml
       
       
      😭
       
    • _Matheus_
      Por _Matheus_
      Cinema Lessons from the screenplay Educação
      Casa do Saber Estrategistas Engineering Explained Stanford Business Ted-Ed Entrevistas
      Fecomercio SP Pânico na JP Parlatório Livre Roda Viva Rubin Report História
      Escriba Café Leitura ObrigaHistória Nerdologia Política
      Brasil Paralelo Estudantes pela Liberdade Ideias Radicais Instituto Mises Brasil Tradutores de Direita #WhyMaps Variedades
      Blank on Blank Canal Nostalgia Nerdologia Poly Matter Kurzgesagt Talks at Google Ted The Daily Conversation The School of Life Vox Wendover
    • rafaelservo
      Por rafaelservo
      Boa tarde geral,
      Já procurei onde tem aquele negócio de assinar as notícias nesse FM18 e deu um branco, não lembro de jeito nenhum... Alguém pode me ajudar?
×
×
  • Criar Novo...