Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Palmeiras fecha com Abel, ex-Braga


Aleef

Posts Recomendados

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Dorme com Ramirez e acorda com o Guto Ferreira.

 

Sem Ramírez, Palmeiras vai abrir conversas com Guto Ferreira, do Ceará

Treinador da equipe cearense é bem avaliado pelos dirigentes alviverdes; Imprensa espanhola fala também em Quique Setién

Sem sucesso na investida para contratar Miguel Ángel Ramírez, o Palmeiras já está novamente no mercado em busca de um novo nome para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido após a derrota em casa para o Coritiba, na última quarta-feira (14), pelo Brasileirão. A Goal apurou que um dos principais alvos no momento é Guto Ferreira, do Ceará, com quem os dirigentes alviverdes vão abrir conversas já nesta semana.

Futebol ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN grátis por um mês!

Após dias sonhando com o espanhol do Independiente del Valle, que internamente sempre foi visto como favorito, o Verdão planeja agora uma reunião com Guto para, então, confirmar algumas pré-avaliações. Ainda assim, outras opções em paralelo continuam na pauta, com destaque para profissionais estrangeiros.

Com a saída de Luxemburgo, alguns argentinos foram rapidamente especulados nos bastidores, como, por exemplo, Gabriel Heinze, ex-Vélez Sarsfield, e Guillermo Schelotto, atualmente no LA Galaxy. Nesta quarta-feira, de acordo com a imprensa espanhola, Quique Setién, ex-Betis e Barcelona, também passou a ser cogitado.

Guto Ferreira, de 55 anos, chegou ao Ceará nesta temporada, tendo antes comandando o Sport. No currículo, conta com passagens ainda por Chapecoense, Bahia, Internacional, Ponte Preta e Portuguesa.

 

https://www.goal.com/br/notícias/sem-ramirez-palmeiras-vai-abrir-conversas-com-guto-ferreira/u62zqlblh5qn1nvk7ifajvx50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

o_o'

Já li de um jornalista que antes de assumir o Barça, ele foi oferecido ao SPFW e eles acharam que ele não era técnico capaz de levar o SPFW em oto patamar. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 'guru' e os 2 motivos que fizeram Miguel Ramírez dizer não ao Palmeiras


Por Marcel Rizzo

Colunista do UOL

21/10/2020 10h10

"Miguel Ángel Ramírez não tem agente, mas tem um profissional que o aconselha e que é fundamental nas decisões que o técnico de quase 36 anos toma na carreira. E o ex-jogador e agora dirigente esportivo Roberto Olabe, espanhol como Ramírez, foi fundamental na decisão de não aceitar agora o Palmeiras.

O plano do "guru" para Ramírez é o futebol europeu. Mesmo que inicialmente em clube de menor porte, a estabilidade que a Europa pode dar ao espanhol é fundamental para o método de trabalho que ele propõe, com uma integração absoluta com as categorias de base. O que é preciso tempo.


A recusa ao Palmeiras neste momento se seguiu também por dois motivos:

1- Preocupação de não poder ter tempo para montar um grupo de olheiros (scouting) e de trabalho conjunto da base com o profissional. As temporadas 2020 e 2021 vão emendar e não haverá uma pré-temporada. A fama dos clubes brasileiros de demitir treinadores em poucos meses pesou;

2 - Finalizar o trabalho em um clube que tem o DNA de Olabe e de Ramírez. O projeto do Independiente Del Valle foi moldado pelos dois.

Foi Olabe quem levou Ramírez ao Qatar, onde o treinador trabalhou por seis anos, de 2012 a 2018, na Academia Aspire, projeto do governo qatariano para a formação de jovens jogadores. Lá Ramírez e uma equipe ficavam com as jovens promessas de segunda a sexta e nos finais de semana esses atletas voltam a seus clubes para participarem de competições.

Os qatarianos passaram a criar uma rede de contatos mundial, atrás também de talentos de outros países. Olabe, em 2018, acaba indo ao Equador para manter negociações para a Academia Aspire e acaba conhecendo dirigentes do Independiente Del Valle, que queriam montar um ambicioso projeto de jovens jogadores que pudesse dar frutos no profissional a médio prazo.

Olabe convidou Ramírez para deixar Doha e ir a Quito. Os dois montaram o projeto todo, do método de treinamento a como identificar promessas não só no mercado equatoriano, mas também em outros países da América Latina. Em alguns meses o técnico da equipe principal, Ismael Rescalvo, deixou o clube e Ramírez foi convidado para assumir o profissional.

Olabe hoje é diretor do Real Sociedad, da Espanha, e pretende em curto prazo levar seu pupilo à Europa. De qualquer maneira, para Ramírez fechar um ciclo completo no Del Valle é fundamental porque simplesmente ele é pai, junto com Olabe, de todo o projeto.''
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GeroManager disse:
O 'guru' e os 2 motivos que fizeram Miguel Ramírez dizer não ao Palmeiras


Por Marcel Rizzo

Colunista do UOL

21/10/2020 10h10

"Miguel Ángel Ramírez não tem agente, mas tem um profissional que o aconselha e que é fundamental nas decisões que o técnico de quase 36 anos toma na carreira. E o ex-jogador e agora dirigente esportivo Roberto Olabe, espanhol como Ramírez, foi fundamental na decisão de não aceitar agora o Palmeiras.

O plano do "guru" para Ramírez é o futebol europeu. Mesmo que inicialmente em clube de menor porte, a estabilidade que a Europa pode dar ao espanhol é fundamental para o método de trabalho que ele propõe, com uma integração absoluta com as categorias de base. O que é preciso tempo.


A recusa ao Palmeiras neste momento se seguiu também por dois motivos:

1- Preocupação de não poder ter tempo para montar um grupo de olheiros (scouting) e de trabalho conjunto da base com o profissional. As temporadas 2020 e 2021 vão emendar e não haverá uma pré-temporada. A fama dos clubes brasileiros de demitir treinadores em poucos meses pesou;

2 - Finalizar o trabalho em um clube que tem o DNA de Olabe e de Ramírez. O projeto do Independiente Del Valle foi moldado pelos dois.

Foi Olabe quem levou Ramírez ao Qatar, onde o treinador trabalhou por seis anos, de 2012 a 2018, na Academia Aspire, projeto do governo qatariano para a formação de jovens jogadores. Lá Ramírez e uma equipe ficavam com as jovens promessas de segunda a sexta e nos finais de semana esses atletas voltam a seus clubes para participarem de competições.

Os qatarianos passaram a criar uma rede de contatos mundial, atrás também de talentos de outros países. Olabe, em 2018, acaba indo ao Equador para manter negociações para a Academia Aspire e acaba conhecendo dirigentes do Independiente Del Valle, que queriam montar um ambicioso projeto de jovens jogadores que pudesse dar frutos no profissional a médio prazo.

Olabe convidou Ramírez para deixar Doha e ir a Quito. Os dois montaram o projeto todo, do método de treinamento a como identificar promessas não só no mercado equatoriano, mas também em outros países da América Latina. Em alguns meses o técnico da equipe principal, Ismael Rescalvo, deixou o clube e Ramírez foi convidado para assumir o profissional.

Olabe hoje é diretor do Real Sociedad, da Espanha, e pretende em curto prazo levar seu pupilo à Europa. De qualquer maneira, para Ramírez fechar um ciclo completo no Del Valle é fundamental porque simplesmente ele é pai, junto com Olabe, de todo o projeto.''
 

 

 

Bom, errado ele não está. Se tivesse a possibilidade de entrar no mercado europeu, num clube que abraçasse o projeto, também seguiria este caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GeroManager disse:
O 'guru' e os 2 motivos que fizeram Miguel Ramírez dizer não ao Palmeiras


Por Marcel Rizzo

Colunista do UOL

21/10/2020 10h10

"Miguel Ángel Ramírez não tem agente, mas tem um profissional que o aconselha e que é fundamental nas decisões que o técnico de quase 36 anos toma na carreira. E o ex-jogador e agora dirigente esportivo Roberto Olabe, espanhol como Ramírez, foi fundamental na decisão de não aceitar agora o Palmeiras.

O plano do "guru" para Ramírez é o futebol europeu. Mesmo que inicialmente em clube de menor porte, a estabilidade que a Europa pode dar ao espanhol é fundamental para o método de trabalho que ele propõe, com uma integração absoluta com as categorias de base. O que é preciso tempo.


A recusa ao Palmeiras neste momento se seguiu também por dois motivos:

1- Preocupação de não poder ter tempo para montar um grupo de olheiros (scouting) e de trabalho conjunto da base com o profissional. As temporadas 2020 e 2021 vão emendar e não haverá uma pré-temporada. A fama dos clubes brasileiros de demitir treinadores em poucos meses pesou;

2 - Finalizar o trabalho em um clube que tem o DNA de Olabe e de Ramírez. O projeto do Independiente Del Valle foi moldado pelos dois.

Foi Olabe quem levou Ramírez ao Qatar, onde o treinador trabalhou por seis anos, de 2012 a 2018, na Academia Aspire, projeto do governo qatariano para a formação de jovens jogadores. Lá Ramírez e uma equipe ficavam com as jovens promessas de segunda a sexta e nos finais de semana esses atletas voltam a seus clubes para participarem de competições.

Os qatarianos passaram a criar uma rede de contatos mundial, atrás também de talentos de outros países. Olabe, em 2018, acaba indo ao Equador para manter negociações para a Academia Aspire e acaba conhecendo dirigentes do Independiente Del Valle, que queriam montar um ambicioso projeto de jovens jogadores que pudesse dar frutos no profissional a médio prazo.

Olabe convidou Ramírez para deixar Doha e ir a Quito. Os dois montaram o projeto todo, do método de treinamento a como identificar promessas não só no mercado equatoriano, mas também em outros países da América Latina. Em alguns meses o técnico da equipe principal, Ismael Rescalvo, deixou o clube e Ramírez foi convidado para assumir o profissional.

Olabe hoje é diretor do Real Sociedad, da Espanha, e pretende em curto prazo levar seu pupilo à Europa. De qualquer maneira, para Ramírez fechar um ciclo completo no Del Valle é fundamental porque simplesmente ele é pai, junto com Olabe, de todo o projeto.''
 

 

 

Convenhamos que, mesmo sem esse (ótimo) texto sobre a carreira do Ramírez, já sabíamos que a melhor escolha para a carreira dele seria NÃO vir para o Palmeiras. Arriscar ser demitido em poucos jogos/meses por causa de dirigentes amadores é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lewiks disse:

O título do tópico não deveria ser "Miguel Angel Ramirez desiste do Palmeiras"  !?

Mas o Palmeiras foi quem desistiu, de levar não, e parou de importunar ele.

Entre Quique e Heinze, eu preferia o Heinze, mas que tá com uma cara de gordiola tá viu, eu ate ja tinha previsto naquele topico de previsoes do brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Reis disse:

Parece que o Palmeiras sondou ele hein...

 

Eu acho q é o Athletico, não o Palmeiras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Moura Edu disse:

Eu acho q é o Athletico, não o Palmeiras. 

Aí eu já acho vacilo dele. O trabalho no Palmeiras seria de fato arriscado, mas querendo ou não é um salto de possibilidades: se der certo, significa títulos importantes. No CAP teria que ser algo a longo prazo (e no futebol brasileiro, ninguém garante isso...), não faz muito sentido abandonar a estabilidade atual no Fortaleza próximo a zona de Libertadores, em um campeonato nivelado por baixo, e começar um processo novo no CAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Moura Edu disse:

Eu acho q é o Athletico, não o Palmeiras. 

Eu já acho que é o São Paulo, hahahahaha.

Eleições vão ser agora no fim do ano, Casares certamente vai ganhar, e tenho certeza que vai atrás do Ceni, se é que já não foi. A não ser que o Diniz cale a boca de todo mundo e ganhe um título, acho que tem grande chance dele vir ano que vem. Pelo menos, faz todo o sentido. 

Não acho que a declaração tenha alguma coisa a ver com o Palmeiras, mas que seria um excelente nome, seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiam pra lá que o mito é nosso pelo menos até o fim do Brasileirão, e caso a gente consiga uma vaguinha na Libertadores acredito que consigam convencer ele a ficar. 

Não estou preparado psicologicamente para o dia da partida dele. 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ZMB disse:

Ceni é a cara do CAP, hein?

Seria um salto sim, em relação ao Fortaleza.

HOJE, acho que não é não.

CAP contratou muito mal para repor as saídas dos jogadores da temporada passada, time tá mal montado. Já o Fortaleza não, já tem a cara do Rogério à anos e vai brigar por uma vaga na pré-Libertadores esse ano.

Caso surja oferta do Palmeiras agora ou do São Paulo ano que vem, aí sim, acho difícil ele permanecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAP vai com Paulo Autuori (sim, ele mesmo) até fevereiro como treinador e diretor de futebol. Só lá procurarão um técnico. Ao menos foi o que disse o Petraglia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu torço muito para que o Heinze aceitasse, desde o comeco eu preferia ele ao Miguel, maaaaas eu acho bem difícil, dos Brs o único aceitável seria o Ceni, que não vem de certeza, a minha opção nessa hora seria o Wesley Carvalho, conhece o clube, faz um excelente trabalho no sub20 há tempos, mas como não vão colocar ele é bem capaz de ficar entre Dorival, Gordiola ou Tiago, aí será uma luta pelos 45 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ZMB disse:

Ceni é a cara do CAP, hein?

Seria um salto sim, em relação ao Fortaleza.

Concordo. Se o Ceni quiser avançar na projeção não dá para ficar treinando o Fortaleza com o time limitado. Deveria fechar com um time um pouco melhor de peças, tipo Bahia ou CAP e não tentar um grande centro agora para não se queimar de vez. E mais, se for para o SP no ano que vem vai encontrar uma diretoria contendo gastos que foi o exato cenário que enfrentou quando foi técnico no Morumbi, perdendo jogadores. 

Eu não gosto muito de ficar me manifestando em tópico de outros times porque muitas vezes eu não conheço o cotidiano de outro clube. A minha pobre opinião é que o PAL deveria dar um tempo para procurar oportunidades mais consistentes do que sair atirando. Poderia fazer como o Flamengo no fim da gestão EBM. Fez um acordo com Dorival para diminuir os valores na justiça e completar o campeonato. No caso, se tivesse ainda pendência financeira com o Roger Machado, tentaria convencê-lo treinar nesse período. O time no mínimo apresentaria um futebol mais competitivo. Claro que tem muitas implicações. Se ainda tem multa a pagar, se ele aceita, se vai dar certo. Aí você tem tempo para ver se acha um outro técnico ou convence o Ceni. Ainda tem o Ariel Holan para tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      ✔️É com muita satisfação que trago mais um ano para a comunidade FManager Brasil o meu update agora para o FM23.
       
      ✔Download para o pessoal que não consegue baixar o update aqui na oficina:
           editor data (mediafire.com)
       
      ✔Começar em 8/1/2024 no País Seychelles (testado sem erros) para quem quiser começar um save no Brasil.
       
      ✔DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
               
          CONTATO DO DISCORD PARA ACESSO A PACOTES GRÁFICOS GRATUITOS
           Ibarra#1191
        ✔️ Extrai o arquivo RAR. para a seguinte pasta:
                                                                     ⬇ 
       ✔️Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2023/Editor Data
       ✔️Fiquem com Deus😇
                   
         CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
         SORTITOUTSI, DAVEINCID, AZAMI NENE, pr0, ADRIANO ROBERTO E THE K1LL2R
       
       CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
       FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
       SORTITOUTSI, FC12, KITBASHER KITS, FM KIT CREATOR E TCM LOGOS
       
      EDIT: HOUVE UMA CORREÇÃO DE BUGS QUE AFETAVAM A CONMEBOL LIBERTADORES E SUL-AMERICANA 2024
       
                                          
           
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o Brasileirão Séries A, B, C e (D em Formato Real via playoff de acesso e rebaixamento de 16 times) estão todos os times nas respectivas divisões para 2024. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile entre outras Ligas Alternativas.
      ATUALIZAÇÃO: É com muita satisfação que estou a disponibilizar aqui para vcs as divisões inferiores mais realistas em formato play-off com prémios e regras.
       
      Data de Começo: No Brasil em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • JGDuarte
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...