Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tricolor de coraçao

Posts Recomendados

BANNER-DESBRAVADOR.png

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Fala galera, estive nas ultimas semanas bastante desanimado com o meu save/saga do Joaçaba Atlético Clube que estou postando também, e penso que fazer algo forçado está me agoniando. Irei postar mais uma temporada nos próximos dias daquela saga para fechar 10 anos de clube  e submeter a avaliação (que também não sei como faz isso). Sempre quis treinar alguns clubes sul-americanos como o Cerro portenho e o Peñarol e nesse meio tempo sem estar jogando muito por aquele save passei a ler várias histórias aqui no fórum. Assim curti muito as sagas do @mfeitosa e do @Peepe, além de outras como a do @ElPerroMG, @Ari, entre outras mas principalmente a do feitosa  e do Peepe, as quais me inspiram a fazer a saga que descreverei na sequencia.

Mas aquele save me fui muito útil e é a base para esse outro save secundário que agora tornou-se primário. Eu vou ser transparente e confessar a vocês que é um(a) save/saga em estágio bem avançado, estou com ele já em 2037. Tive preocupações sobre se valeria a pena postá-lo devido a já estar em estágio avançado, se haveria alguma regra infringida, mas eu penso que o que vale é a essência, uma história postada com qualidade, concordam? Do mesmo modo então tenho comentado com alguns membros do fórum como o @ElPerroMG e o @Mr. Campos além de outros que conheço de grupos de WhatsApp de Football Manager o qual me apoiaram fazer que ficaria legal!. Reuni material, em cada pais que passei fiz copia de save e vou arriscar então. Gostaria muito de contá-la, talvez como uma spin-off de repente.

Resumindo então a história será contada na seguinte sequência (a conferir quando retornar ao save): Joaçaba-SC (Brasil) até 2025 (aproveitando o save anterior); Boa Esporte-MG (Brasil), Blooming (Bolívia); Cerro Portenho (Paraguai); Racing Montevideo (Uruguai); Deportivo Tachira (Venezuela); Barcelona (Equador) e Seleção Venezuelana; Alianza Lima (Peru); Colo-Colo (Chile) e Seleção Mexicana; e atualmente River Plate (Argentina)e Seleção Brasileira.

Espero que curtam!

REGRAS DA SAGA (Contando período Joaçaba e Pós-Joaçaba)

A saga tem um diferencial que penso ser o principal. Embora numa saga de carreira de técnico dificilmente se priorize o clube mas sim sua evolução pessoal tenho um objetivo filantrópico aqui: tentar melhorar as finanças, as infraestruturas, o staff, o clube como um todo antes de partir para algo melhor...isso se eu não for demitido ou a pressão for insuportável ou algo me desanimar demais no clueb a ponto de sentir falta de evolução em curto/médio prazo.

Quanto aos 6 anos de Joaçaba, não é o foco principal dessa saga, mas por ter sido o início, caso me aceitem ao final da carreira poderá ser também o final da saga. Ainda espero voltar lá um dia. Para quem quiser acompanhar a saga paralela,  segue ela aqui.

Se não acharem pesado quero aproveitar que devido a pandemia postar a cada dia um episodio quando conseguir, e se demorar mais é devido a falta de tempo daí.

Abraço e até breve!

 

ÍNDICE

PARTE 1 - MAIS DE 20 ANOS RODANDO PELA AMÉRICA DO SUL

Temporadas 2019/2024 - Joaçaba Atlético Clube - SC

titulo-pro-Joa-aba.png

Temporada 2019 Parte 1 - Apresentação: No Oeste de Santa Catarina, nasce um sonho!  Parte 2: Temporada de Acessos estaduais e nacionais

Temporada 2020: O vice não sobe (3ª estadual)....e também luta contra o rebaixamento (Regional)

Temporada 2021: Campeão da C estadual no primeiro semestre. E melhora no Brasileirão Regional no segundo semestre

Temporada 2022: Boa campanha na Série B estadual. Com mais dinheiro, a equipe vai bem no Regional mas não consegue o acesso para a Série D nacional

Temporada 2023: Um grande estadual, mas ficamos "no quase". Porém o primeiro titulo da história: campeão do Brasileirão Regional

Temporada 2024: Que ano! campeão estadual da Série B. E uma Série D muito acima das expectativas

Para quem preferir fiz um post especial resumindo os 6 anos de Joaçaba com os resultados, tabelas, títulos e finanças durante esses anos

RESUMÃO: Resumo dos 6 anos a frente do Joaçaba Atlético Clube: jogos, tabelas, títulos e situação financeira final

Temporada 2025 - BOA ESPORTE

boa.png

Temporada 2025 - Série C e outros: Um ano fenomenal no BOA Esporte Clube, mas não foi fácil....

 

Temporada 2026 - BLOOMING- Bolívia

BLOOMING-TITULO.png

Temporada 2026 - Apertura:  Defesa forte e time compactado rende o heptacapeonato boliviano

Temporada 2026 - Clausura:  Eu já imaginava: realmente falta "bala na agulha $$$" e o time vai meio mal no Encerramiento

 

Temporadas 2027/2028 -CERRO PORTENHO - Paraguai

titulo-cerroportenhobdb43b5be47cb514.png

Temporada 2027 - Apresentação: Bonfante chega entusiasmado no Cerro Portenho (Paraguai) prometendo elevar o clube para outro nível

Temporada 2027 - Apertura: Primeiro semestre de relativa pressão: ainda não consigo cumprir as promessas. Fiasco na Libertadores e nacional razoável, mas sem titulo

Temporada 2027 - Clausura: "Vem ni mim facim que eu te meto um contra ataque rápido!" O título paraguaio de 2027!

Temporada 2028 - Apertura: Trágico semestre e muita pressão de todos: Bonfante abandona o projeto no Cerro Portenho

 

Temporada 2028 -RACING MONTEVIDEO -Uruguai

racing-montevideo.png

Temporada 2028 - Encerramiento- O clube se reestrutura, vai para a Sul-americana mas Bonfante abandona o projeto mais uma vez

 

Temporadas 2029/2030 - DEPORTIVO TÁCHIRA - Venezuela

tachia-banner-titulo.png

Temporada 2029 -Apresentação do clube, reforços e saídas

Temporada 2029 - Apertura e Encerramiento : Soberano na Venezuela o Tachira encerra a seca e conquista o campeonato nacional com uma zaga quase impenetrável

Temporada 2030- Apertura, Encerramiento e Libertadores: Bicampeão nacional e eliminação nas oitavas da Libertadores

 

Temporadas 2031/2032 -  BARCELONA - EQUADOR

titulo-bannner-bar-a-equ.png

Temporada 2031- Segunda Fase: O treinador não consegue o titulo e a pressão aumenta para cima dele!

Temporada 2032 - Primeira Fase e Sulamericana: Mais fortes....novo fracasso!

 

Temporadas 2032/2033 -  SELEÇÃO VENEZUELANA

BANNNER-SELE-VENEZUELANA.png

Temporada 2032- 2033 - A Venezuela luta mas não consegue se classificar para a Copa

 

Temporadas 2033-2034 - ALIANZA LIMA - Perú

alianza-lima-banner-de-titulo.png

Final de Temporada 2033 - Um troféu " de paraquedas"? Bonfante é campeão com apenas 2 jogos no Peru

Temporada 2034 - PARTE 1- O polêmico titulo nacional negado ao Alianza Lima

Temporada 2034 - PARTE 2- A inédita Libertadores e o vice-mundial

Temporada 2034 - PARTE 3- Mini atualização sobre os 6 amistosos preparatórios do México para a Copa Ouro 2035

 

Temporadas 2035 - COLOCOLO - Chile

BANNER-COLOCOLO.png

Temporada 2035 - Parte 1 e 2: Nacional e Libertadores: Campeão Nacional e nova eliminação na Libertadores

 

Temporadas 2035/2036 - SELEÇÃO MEXICANA

BANNER-MEXICO.png

Temporada 2035 - Campeão da Copa Ouro 2035

Temporada 2036 -Campeão da Liga das Naçoes da América do Norte e classificado para a Copa do Mundo

 

Temporadas 2037 - SELEÇÃO BRASILEIRA

BANNER-BRASIL.png

Temporada 2037 - Já líder das Eliminatórias, com Bonfante a Seleção termina líder das eliminatórias e se classifica a Seleção para a Copa do Mundo 2038

Temporada 2038 - Fiasco na Copa do Mundo: eliminação precoce derruba Bonfante do cargo da Seleção

 

Temporadas 2037/2038/2039 - RIVER PLATE (Argentina) e SELEÇÃO COLOMBIANA

BANNER-RIVER-PLATE-TITULO.png

COLOMBIA-BANNER.png

Temporada 2037/2038 - RP: Um River em Frangalhos, mas que o treinador luta para reerguer e voltar aos dias de maiores glórias

Temporada 2038/2039 - RP: Em evolução: eliminação na semifinal da Libertadores, o hepta da Copa da Argentina e boa primeira fase na Libertadores atual

Temporada 2038/2039: COLOMBIA e RIVER PLATE: Embalo na Superliga, fiasco na Copa da Argentina e vice-campeonato da Libertadores. Poucos jogos e o treinador resolve rescindir com a Seleção.

Temporadas 2040 - ATLÉTICO NACIONAL - COLOMBIA

atl-nacional-medelin.png

Temporada 2040 - Elenco envelhecido causa dificuldades ao treinador, mas consegue sair da seca de títulos.

 

 

PARTE 2 - SE AVENTURANDO NA AMERICA DO NORTE.

pachuca.png

TEMPORADA 2041/2043 - PACHUCA - MÉXICO

Temporada 2041 - Apertura -  Direção da o ultimato e ameaça demitir o treinador

Temporada 2042 - Clausura -  Time forte ganha campeonatos

Temporada 2042- Apertura - Muito gasto, pouco titulo

 

banner-LAFC.png

TEMPORADA 2043 - LOS ANGELES FUTEBOL CLUBE - USA

Temporada 2043 - Passagem relâmpago pelo Estados Unidos

 

PARTE 3 - DE VOLTA AO BRASIL

TEMPORADA 2043 - FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE - BRASIL

1365598797_WhatsAppImage2020-11-27at08_25_33.jpeg.0537c069dd0ed97f1d5552458408b2be.jpeg

Temporada 2043 - Um Fluminense bagunçado garante vaga na Sul-americana

Temporada 2044 -  Uma temporada muito boa, acima das expectativas iniciais com titulo carioca e da Sulamericana

Temporada 2045 - Saaaai zica: O Fluminense conquista um titulo nacional depois de quase 40 anos sem glorias nacionais: o bicampeonato da Copa do Brasil

Temporadas 2046 - Joaçaba Atlético Clube - SC - O retorno

titulo-pro-Joa-aba.png

Temporada 2046- Parte 1 - O bom filho a casa torna para levar o clube que o revelou a hegemonia da segundinha estadual

Temporada 2046- Parte 2 - Decepção na Série D e glórias no bicampeonato da Taça Santa Catarina

 

PARTE 4 - POSTAGENS ESPECIAIS DE ENCERRAMENTO (Em breve!)

 

Parte 1/6: rápida retrospectiva dos títulos do Treinador nos 28 anos de carreira! 

Parte 2/6: Seção "por onde anda" e "Que fim levaram" craques que Bonfante treinou?

Parte 3/6: "Que fim levaram" consagrados jogadores de quando Bonfante iniciou carreira como Cristiano Ronaldo, Messi e outros

Parte 4/6: Que fim levaram os clubes e treinadores de grandes clubes nesses 28 anos de carreira 

Parte 5/6 e 6/6: Considerações finais e sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Humberto Santana disse:

Ansioso pelo início da saga 🙂

Opa, agradeço. Primando pela transparência da saga fiz uma atualização explicando como será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ernani! Esperando ansioso os capítulos dessa saga. Uma saga que compreende vários países e em especial a América do Sul trará informações particulares de cada país, outras pessoas que curtem saves em países sul-americanos vao procurar essas suas experiências.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma grande honra ser mencionado como inspiração sendo que tenho tão pouco tempo de fórum como você, como sempre comento, eu apenas gosto de histórias e de futebol sulamericano, que me levaram a pensar a história que conto.

Boa sorte na sua trajetória, aparentemente ela vai ter bastante sucesso e aguardo com ansiedade o desenvolvimento. Estarei acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz por ter servido como inspiração e espero que possa se divertir com o save atual.

Boa sorte na aventura, será legal ver essa saga, acompanharei de perto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-jac-animal.png

Da Série D de Santa Catarina à elite; Do Pré-Regional Brasileiro a Série D - Um resumo de como foi essa passagem

Mas....antes vamos voltar lá para 2019, quando o Joaçaba ainda era um clube amador e tudo era apenas uma ideia...

 

TEMPORADA 2019: Começa a surgir um leão faminto no Oeste - O início de tudo

A história (fictícia é claro) de Ernani Bonfante (que aqui encurtaremos para Bonfante) começa em sua terra natal. Natural de Santa Catarina o até então jovem tem feito testes locais nos clubes do Oeste Futebol Clube (Xaxim-SC) e Joaçaba Atlético Clube (Joaçaba-SC) durante os anos 2010's. Porém certo dia Bonfante estava fazendo um jogo treino e lesionou um tornozelo esquerdo. A cirurgia a princípio pareceu um sucesso. Ele segue no clube. Nesse meio tempo o Joaçaba passa por uma crise estrutural, vira clube amador, passa a participar dos campeonatos municipais de amadores inclusive transferindo se do Estádio Oscar Rodrigues da_Nova com 5.500 lugares para o modesto Frei Bruno com apenas 500 lugares. Jogar na varzea é dureza, ali se joga por amor mesmo a camisa e em outra dividida Bonfante lesiona o tornozelo esquerdo.Chega 2019 e o clube está sem treinador, mas ocorre que Bonfante era visto como um líder pelos companheiros dentro de campo e o presidente do Joaçaba percebe que Bonfante está cabisbaixo. Então numa bela manhão de segunda-feira resolve chama-lo para uma conversa:

Presidente: "Bonfante, estive pensando outro dia, a Associaçao Chapecoense de Futebol, já foi como nós um dia, o Concórdia vem crescendo também. Vamos fortalecer o futebol do Oeste? O que você acha?"

Bonfante: "Presidente, o que você esta pensando? como assim? não passamos de um clube amador, mal temos elenco"

Presidente: "Calma Bonfante, somos varzeanos hoje ainda, mas tenho visto que você tem muita gana dentro de campo, e tenho um ambicioso projeto de em 5 a 10 anos levar esse clube a elite catarinense e quanto ao Brasileiro isso vemos com o tempo. O que você me diz?"

Bonfante: "Presidente, não se compara, eles são times profissionais... Chapecó era e sempre foi cidade grande, Concórdia tem o apoio da Aurura Alimentos.... você só pode estar louco. Olha pra nós isso levará uns 30 anos para chegar na elite"

Presidente: " Bonfaaaaantee...oooh Bonfante, 'qualé'...somos amadores hoje sim, mas penso grande, estive a estudar a coisa e estou a te dar um voto de confiança. Veja, no primeiro ano não temos objetivo esportivo algum, queremos reestruturar a equipe, construir as bases, iremos assim que possível bancar um curso a você  e se preciso for faremos alguns empréstimos para suportar os custos dos primeiros anos...confia em mim, vai dar certo, queremos alguém identificado com  o clube, tem que ser você, meu caro. Permita-nos sonhar, permita-se sonhar, permita que os adeptos sonhem, estive conversando com os adeptos e procurando apoio da Prefeitura. E ai, sim ou não?"

Bonfante: "Ok, presidente, o que temos a perder? Quem sabe o que o futuro nos reserva? Pelo bem do esporte, do desenvolvimento local e de toda a Joaçaba, vamos em frente"

O presidente, um cara de poucas palavras, foi sucinto dessa vez:

Presidente: "Um brinde ao futuro?"

Bonfante: "Ao futuro desse clube"

E foi assim que Bonfante iniciou sua trajetória de treinador!

spacer.png

Apresentação mais detalhada do clube I Apresentação de uniformes para a temporada 2019 ainda sem o apoio da Prefeitura I Infraestruturas iniciais 

 Situação atual do estádio I Finanças inicias I Projeções financeiras atuais I Calendário de Jogos do Joaçaba para 2019 I Equipe técnica atual 

 

Outro links úteis:

Elenco principal aqui e aqui também.

Elenco Reservas (que chamarei eventualmente time B).

Na sequência das postagens ainda estou pensando se resumo as 6 temporadas jogadas ou conto novamente temporada a temporada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Bacana, parabéns pela diagramação. 

Obrigado, não sei mexer com Photoshop, tenho feito tudo no Paint, tem dado bastante trabalho. Tenho me esforçado para ficar legal e evoluir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-jac-animal.png

TEMPORADA 2019: Primeiro semestre - O rugido do leão ecoa pelo estado...

 

A pré-temporada possível...

 

Era Réveillon, 31 de Dezembro de 2018 e eu estava em Floripa (Florianópolis-SC) curtindo a festa quando o presidente me liga:

Presidente: E ai Ernani, curtindo as festividades?

Bonfante: Opa, está bom demais aqui....

Presidente: Ta, ta, ta....você pode curtir suas férias fim de ano, mas dia 2 te quero aqui que a coisa vai pegar, quero uma pré-temporada forte de físico, põe esses caras "pra suar sangue".

Bonfante: Mas presidente....

Presidente: Mas nada, dia 2 já quero um amistoso marcado seja contra quem for, aliás quero muitos amistosos, essa equipe tem que chegar "na ponta dos cascos",. Você já viu nossos adversários? Não vou cobrar metas esportivas...mas quem sabe não possamos surpreender hein?

Bonfante: Ok Presidente, e quanto a reforços?

Presidente: Reforços? Reforços? Você esqueceu que não temos um real sequer em caixa, somos amadores praticamente ainda...É por isso que estou pedindo retorno imediato. Junte a galera que disputou o campeonato municipal e o regionalito de amadores, motiva eles e vamos pra cima de algum time local 

Bonfante: Ok, que se "f*$#@" essas férias também, estou amanhã mesmo voltando pro Oeste presidente. Vou comprar umas passagens ali na rodoviária e me mando pra ali...

Presidente: Ok, já vai pensando nos jogos e  na temporada....

 

No dia 01, Bonfante já estava na rodoviária, "puto da vida", mas Bonfante tem contatos locais e consegue arranjar alguns amistosos enquanto faz o translado....a noite ele chega em Joaçaba e vai se encontrar com o Presidente:

Bonfante: Arrumei uns amistosos, "meu presida". São poucos, quase nenhum, ninguém aceita jogar conosco, mas consegui alguns jogos contra a equipe principal e sub-20 da Caçadorense (Caçador-SC), que disputa a 3ª Divisão estadual mas é uma viagem curta. Concórdia, que disputa a Série B, time quase vizinho a nós aqui também será um teste bom já que eles estão na 2ª divisão estadual. Já o Hermann Aichinger, lá de Ibirama onde morei na minha época de faculdade preferiu testar a meninada (Sub-20)....e os demais jogos teremos que fazer jogos-treinos com nosso time B e sub-20 (que vamos montar com jogadores amadores mesmo)

Presidente: Ok, não temos escolha, ne? Melhor que nada! Borá lá, me apresente os resultados assim que terminá-los

E assim foi a pré-temporada:

amistosos-de-2019.png

 

Presidente: O que você achou desses amistosos? O time tem alguma chance no campeonato?

Bonfante: Olha presidente, gostei sim, os primeiros jogos foi um desastre é claro, mas o time evoluiu bem, gostei particularmente do empate contra o Concordia, o empate contra o sub-20 da Caçadorense e da reação para virar sobre o sub-20 do Herman Aichinger (Atlético de Ibirama).Tive que meter uma bronca no intervalo... Vai dar certo presidente, estou com fé!  O nível nessa divisão é baixo, por isso que fiz tanto amistosos e trabalhos na academia aqui da cidade, para chegarmos com tudo e surpreender. Os apostadores inclusive acham que iremos subir  e quem sabe possamos até conquistar um título. Estou vendo com a Prefeitura para eles patrocinarem nós esse ano, patrocínio máster, ficaram interessados...é pouco muito pouco, talvez uns custos com deslocamentos, mas já ajuda..

Presidente: Sim, bom trabalho, vamos em frente!

 

...e o titulo que não veio por muito pouco no Estadual da 4ª Divisão de  SC

Claramente a maior ameaça era o tradicional Atlético de Ibirama, equipe que já havia sido por 2 vezes vice-campeã da primeira divisão estadual na década passada e que só estava ali por terem se licenciado do campeonato há algum tempo. Todavia é outra equipe retornando atividades. As demais equipes pareciam mais fortes em alguns jogadores mas nós acreditávamos no conjunto no todo e com um começo forte a equipe terminaria.

Contra-atacando fora de casa e controlando a posse de bola em casa, a equipe mostra que tem boa coesão e compactação. Assim consegue irritar a equipe do Imbituba em casa e ser fatal para no contra-ataque fazer 3x1 fora de casa. Começávamos com o pé-direito. Em casa, jogo muito duro contra o favorito Hermann Aichinger, mas vencemos por 2x1 também. Que dia! Em Indaial, jogo truncado e placar fechado (0x0). Na sequencia vencemos o Santa Catarina em casa por 3x2 e o Mafra fora por 2x1. O time terminava o turno invicto, líder e  colado com o XV de Indaial na ponta da tabela. E ainda havíamos aberto boa vantagem para os demais . O Hermann surpreendente estava muito mal. E nós e o XV era as sensações do torneio.

melhor-ataque.png

O presidente me parabeniza:

"Tu é o cara, vamos levar a taça e começar com o pé direito"

Mas então tudo quase desandou. O returno foi bem abaixo. e muito por culpa do treinador Bonfante que sofrera as primeiras criticas. 

Ocorre que após a vitória em casa sobre o Imbituba, e por estar bem na tabela, o treinador resolve escalar os reservas para o jogo em Ibirama e a equipe sofre uma sonora goleada por 3x0. A imprensa local não perdoa e questiona:

O semanário desportivo de Joaçaba: "Bonfante, por que usar os reservas hoje, sentia que podia vencê-los?"

Mas Bonfante blinda o grupo (ao menos em frente aos microfones);

Bonfante: "Precisamos rodar a equipe, temos Pré-Regional mais a frente, todos precisam jogar, uma equipe não se faz só com 11, acredito em todos aqui. Hoje não era o dia. O Hermann tem seus méritos e nós ainda somos líderes. E vocês tem que ver que é um trabalho iniciando, nossos adversários estão há mais tempo estruturados, vamos ver onde erramos"

 A equipe reage e em casa vence o XV de Indaial, mais uma magra vitória de 1x0. Mas um frustrante empate fora de casa para o Santa Catarina, em São Francisco do Sul, aliado a uma rodada que não ajudou nada faz os concorrentes diretos a vaga se aproximarem ainda mais. Ultima rodada, bastava vencer, mas nada deu certo e supreendentemente em seus próprios domínios a equipe é goleada pela equipe do Operário de Mafra (3X0) e perde o titulo para o Hermann (Atlético de Ibirama), mas garante o acesso.

TABELA-FINAL.png

A torcida não dá bola e festeja o acesso mesmo assim. A imprensa critica a perda do titulo, Bonfante lamenta mas prefere exaltar o acesso e pensar na preparação para o Brasileirão Pré Regional que está por vir!

O presidente consola a mim e ao grupo: "Levantem a cabeça, fizemos um primeiro semestre muito bom, não temos nada que reclamar, vocês são um grupo muito bom, vai dar certo!"

Mas, como todo clube pequeno que sofre problemas financeiros, durante a disputa perdemos o atacante Rubenilson, o armador Ben Hur, o lateral Milton e o meia Rikelvy

Outros links:

A campanha do Estadual da 4ª Divisão em maiores detalhes

A campanha na Série D estadual

Transferências rendem R$ 215.000,00 ao clube

Temos grana...

Mas por pouco tempo parece.

A seguir a preparação para o Brasileirão Pré-Regional e o acesso para o Brasileirão Regional.

 

TEMPORADA 2019 - continuação: o Acesso para o Brasileirão Regional

Passado o estadual, teríamos 4 meses sem jogos. Novamente apenas Concórdia, Caçadorense e Ypiranga, além de nossas camadas mais inferiores aceitaram fazer amistoso. Foi uma overdose de jogos. 15 jogos em 4 meses.

AMISTOSO-DE-INTERTEMPORADA.png

Enquanto isso aguardávamos na 3a fase de mata do Pré-Regional o desenrolar do jogo  entre Itabuna x Chã-Grande, o qual duelaria contra o Atlético Bacabal. Desse ultimo duelo sairia nosso primeiro adversário e o vencedor iria para a fase de grupos. Em tempo, o resultado nos amistosos não me pareceu dos melhores.

pre-regional.png

Apesar  da longa viagem estreamos a nível nacional com vitória no Maranhão e em casa levamos sufoco quando a equipe maranhense abriu 2x0 mas conseguimos descontar e se classificar para a fase de grupos. Na fase de grupos enfrentamos 2 equipes gaúchas e 1 catarinenses, todas da 2ª ou 3ª estadual. Não foi fácil, foi dramático mas no ultimo jogo vencemos o 12 Horas, ficamos líder e se habilitamos para o Regional 2029, garantindo bom calendário para a próxima temporada.

A campanha do Pré-Regional em maiores detalhes

No próximo post a campanha na 3ª Divisão Eestadual e o drama para evitar o rebaixamento no Brasileirão Regional

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa treinador Bonfante!!! Parabéns pela promoção, título escapou por detalhes. Desejo sorte e bom trabalho no pre-regional e claro aguardando a continuação da saga!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2020 em 01:02, Orieomil666 disse:

Boa treinador Bonfante!!! Parabéns pela promoção, título escapou por detalhes. Desejo sorte e bom trabalho no pre-regional e claro aguardando a continuação da saga!!

Opa, meu amigo, valeu por comentar, atualizei. Como eram poucos jogos juntei o Pré-regional na mesma postagem. Quanto ao estadual, realmente, foi um erro ter subestimado uma equipe tão importante ao futebol estadual quanto o Atlético de Ibirama (Hermann Aichinger). Fica a lição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Jazzpion disse:

De volta para o passado 

Bom dia! Sim, como os primeiros 6 anos são da mesma história lá da saga do Joaçaba Atlético Clube (aproveitando o mesmo material), pensei que seria repetitivo contar tudo em detalhe e, pular direto para 2026 poderia ficar estranho. Então contei narrado e estilo flashback só para o leitor não ficar perdido. Por isso no final da postagem inseri links para quem quiser saber em maiores detalhes como foi a temporada. Ainda não domino muito bem os recursos do site, então pensei em fazer um meio termo entre quem prefere a história mais resumida e quem prefere maiores detalhes. Escrever a saga também é um modo de ir treinando a escrita. Valeu por comentar!

18 horas atrás, Orieomil666 disse:

Boa!! Recordar é viver!!!

Sempre! Valeu por comentar! Em breve atualizo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-jac-animal-1.png

TEMPORADA 2020: O vice não sobe...e também luta contra a degola!

Vice-campeão estadual da 3ª Divisão catarinense:

a) Os planos para a temporada.

Janeiro de 2020, recebo uma ligação. Era o querido "presida", que retornava de viagem:

Bonfante: "Fala meu presidente?"

Presidente: "Bonfante, primeiro parabéns pelos acessos da temporada passada, isso vai ser muito importante. Eu ainda vou decidir as coisas mas você será nosso manager agora, tipo o Wenger, o Ferguson  fazia, tipo esses treinadores de Football Manager entende?...Você pede e ai decidimos junto o que fazer. Beleza?"

Bonfante: "Ok. Se vemos mais tarde , presidente"

E assim começamos a construir a equipe.

O acesso regional nos rendeu 999 mil reais. Me animei e pedi ao presidente um estádio maior afinal o nosso só tinha 500 lugares e vive facilmente lotado. O presidente concordou de imediato (de momento temos sorte de ter esse presidente visionário, até demais talvez) em fazermos um estádio que ampliasse mais 1835 lugares, totalizando 2375 lugares. Isso teria um custo de 1,2 milhões de reais e levaria 2 anos (estimava-se) para conclui-lo.

2020 seria um grande ano na história do Joaçaba. Não veio nenhum título é bem verdade, mas foi o ano em que a base teve algum valor, com 4 atletas promovidos ao elenco principal.  Foi o ano em que embora fosse a primeira vez em um nível estadual e nacional superior, conseguiríamos o vice-campeonato estadual e a permanência a muito custo no Brasileirão Regional. Subiriam 4 jogadores oriundos das fornadas. E conseguiríamos pela primeira vez montar uma comissão técnica, com 10 profissionais contratados, ou seja "um time" de comissão técnica foi buscado.

b) Os amistosos e o estadual que ficou no quase

Mais uma equipe aceitou marcar amistoso (Caxias). Os amistosos novamente nos enganariam, por que os resultados não animaram nenhum pouco...

amistosos-de-pre-temporada24d725f1dc8488

E a imprensa dizia que seríamos rebaixados. Porém, com a equipe  reforçada pela grana da ultima temporada e mais a qualidade dos promovidos,  contrariamos a imprensa provando nosso valor vencendo tradicionais equipes como o Atlético e o Guarani de Palhoça. Vimos o Atlético ser eliminado e terminamos líder do grupo a na nossa primeira participação:

lider-do-grupo-b.png

Nessa competição o 1º de uma chave faz a semifinal contra o 2º da outra chave. Assim bem postados e compactos em campo eliminamos o Atlético Itajaí (Itajaí-SC) e se habilitamos para fazer a final contra o Nação E C (Joiniville-SC). Só o primeiro subiria de divisão. Era nós, a zebra (segundo apostadores) contra o favorito ao titulo. E então não teve jeito, após segurar um empate fora, fomos totalmente dominados e derrotados em casa. Titulo e vaga ao Nação, mas não podemos reclamar, foi um grande estadual.

Outras notícias:

O primeiro semestre de 2020 em maiores detalhes

Todos os jogos do Joaçaba na 3ª divisão estadual

A seguir como fomos no nosso primeiro Brasileirão Regional.

 

c) Sofrimento para não ser rebaixado no Regional

Na preparação para o Regional melhoramos nossas atuações e até conseguimos marcar amistoso com  mais um time (a equipe gaúcha do Veranópolis)

Tudo era novidade e abrimos o campeonato com 4 derrotas seguidas, conseguimos vencer na quinta derrota e começou "vitória/derrota/vitória/derrota...." então na metade do campeonato um dos diretores me chamou:

Diretor: "Ernani a moral não está boa, os jogadores parecem "no mundo da lua" recomendo que marque uma reunião urgente ou seremos rebaixados"

Bonfante: "Concordo. Precisa ser feito algo mesmo. Vou motivá-los, espero que reajam bem"

A reunião de equipe foi um sucesso: claro vieram mais derrotas e empates, mas vieram as vitórias suficientes para não sermos rebaixados. Estávamos quase livres na 13ª rodada. E apesar da goleada sofrida na 14ª rodada e do empate na ultima rodada as rodadas finais nos ajudaram a não sermos rebaixados. Grande passo!

rodada-final-do-reg-2020.png

Campeonato até a 13ª rodada em maiores detalhes

Os jogos do Joaçaba até a 13ª rodada

Assim atingimos o principal objetivo do ano de não ser rebaixado nos campeonatos

Próximo post a temporada 2021 em busca de evolução do clube e do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela saga e agora é se preparar para o novo ano, buscando evoluir o clube no cenário desportivo nacional. Boa sorte e força Joaçaba!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até acho, na minha humilde opinião, que fazer um sumário com os resultados e resumos dos 6 anos de Joaçaba ficaria mais tranquilo e menos repetitivo. De qualquer forma, o jeito que você posta agora tem sido bem dinâmico e resumido, é um bom flashback.

Siga em frente! Força, Joaçaba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Orieomil666 disse:

Parabens pela saga e agora é se preparar para o novo ano, buscando evoluir o clube no cenário desportivo nacional. Boa sorte e força Joaçaba!!

Valeu pelo comentário.Vou procurar resumir melhor. Depois se puder dá um feeedback se achou legal o formato que farei na sequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Peepe disse:

Eu até acho, na minha humilde opinião, que fazer um sumário com os resultados e resumos dos 6 anos de Joaçaba ficaria mais tranquilo e menos repetitivo. De qualquer forma, o jeito que você posta agora tem sido bem dinâmico e resumido, é um bom flashback.

Siga em frente! Força, Joaçaba

Opa, vale pelo feedback Peepe. Valeu mesmo. Eu estava na dúvida em como fazer quanto a esses 6 anos. Até havia mudado o formato para narrado e resumido, mas vou postar somente o link de cada semestre em cada temporada no sumário. E ao final faço um link para resumir somente resultados, tabela e finanças. Espero que fique bom. Se não ficar gostaria do comentário mesmo assim. Criticas construtivas como a sua sempre são boas em nome da melhoria da qualidade da história! Abraço! Vou testar um novo formato então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo-pro-Joa-aba.png 

A seguir um grande resumo dos 6 anos a frente do Joaçaba Atlético Clube - SC

Temporada 2019: Amistosos        

                                 Calendário de jogos do Estadual 4ª Divisão       

                                  Classificação final 4ª divisão Estadual

                                  Calendário de Jogos Pré-Regional                   

                                  Classificação Grupo 7 - Pré-Regional 2019

Temporada 2020: Amistosos         

                                Calendário de Jogos da Série C Estadual      

                                 Classificação Final 3ª divisão Estadual          

                                 Calendário de jogos Brasileirão Regional        

                                 Classificação 1ª fase - Brasileirão Regional 2020       

Temporada 2021:  Amistosos          

                                Calendário de jogos da Série C Estadual          

                                 Classificação Final 3ª divisão Estadual

                                 Calendário de jogos Brasileirão Regional               

                                  Classificação 1ª fase - Brasileirão Regional 2021

Temporada 2022:  Amistosos

                                  Calendário de jogos Série B estadual

                                  Classificação Final 2ª divisão estadual

                                  Calendário de jogos Regional 2022

                                  Classificação 1ª fase - Brasileirão Regional 2022

Temporada 2023: Amistosos

                                 Calendário de jogos Série B estadual

                                 Classificação Final 2ª divisão estadual

                                 Calendário de Jogos_ Brasileirão Regional 2023 - 1ª fase

                                 Classificação 1ª Fase - Brasileirão Regional 2023

                                 *Calendário de jogos (Regional): Da 1ª eliminatória até a final

 Temporada 2024: Amistosos

                                  Calendário de jogos da 1ª fase Série B estadual

                                  Classificação Final 1ª fase estadual Série B

                                  Os jogos da Final da Série B estadual

                                  Calendário de jogos do Brasileirão Série D

                                  Classificação 1ª fase Brasileirão Série D 2024

Finanças no vermelho

Projeção futura pessimista

Conquistas no Clube:

Resumindo até aqui como clube são 6 anos de Joaçaba com 2 títulos conquistados: o Brasileirão Regional de 2023 e o Catarinense Série B de 2024, além de 2 vice-campeonato (Serie D estadual 2019; Série C estadual 2020 e  um terceiro lugar na Série B estadual de 2023.       

Conquistas pessoais:

Melhor técnico do Brasileirão Regional 2023                                                   

É isso, segui a dica do @Peepe e fiz um resumão. Será que ficou mais legal assim @Peepe? No próximo post embarcamos de vez nessa saga que se inicia com a mudança do treinador para uma temporada no Boa Esporte- MG e depois ruma a Bolívia e por toda a América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Peepe, repetir toda a história do Joaçaba pode ficar um pouco enjoativo e até poluir um pouco o que está sendo contado aqui. Esse seu último post ficou perfeito, resumiu tudo e quem tiver curiosidade por ir lá procurar. 

No mais, estou ansioso por ver como foi essa aventura na América do Sul, já começando com um desafio bem grande, treinar um equipe boliviana. Espero títulos nacionais, mas acredito que terá muitas dificuldades internacionais a princípio. 

Boa sorte na sequência, mano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Desbravador da América
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • smsilva28
      Por smsilva28
      rapaziada, alguem que manja de editor ai me da uma força nmrl, quero alterar os classificados da liberta ja pro inicio do save, so tirar o corinthians e colocar o botafogo. Ja tentei de algumas formas mas n deu certo, se algm puder dar uma força pf. ps: uso brasil mundi up
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Palmeiras e Boca decidem hoje, 5 de outubro de 2023, no Allianz Parque, às 21h30, quem enfrentará o Fluminense na final da Libertadores, que será disputada no Maracanã.
       
      Escalações das equipes:
       
    • bstrelow
    • bstrelow
    • apad_93
      Por apad_93
      Bom dia! Rapaziada, é o seguinte: estou jogando com o Mundi Up, início de 2024. Chegou na hora de inscrever os jogadores pra Libertadores e eu não consigo adicionar quem chegou esse ano. Aí a inscrição pede 25 jogadores, e tem 33 remanescentes do ano passado. Porém ela pede 3 goleiros, e só tem 2, e como eu não consigo acrescentar ninguém eu fico travado sem conseguir avançar...
      Eu voltei o save para antes desse dia, aí eu até consigo alterar a inscrição, porém ela não confirma, só quando chega no dia de inscrever mesmo, e quando chega dá o mesmo problema. E aí, o que eu posso fazer? A única alternativa seria modificar com o editor em real time?
       
×
×
  • Criar Novo...