Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussões do Bolão 20/21


Lanko

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Rodada 49

Planilha de Pontuação AQUI

 

Rodada no geral fraca. Tivemos vários clubes com amplo favoritismo, mas a imensa maioria deles perderam.

Borussia, Real, City e United salvaram a pátria, enquanto todos os outros favoritos perderam (ou no caso do Monaco, empatou).

Como o número de cravadas não foi muito alto também, a pontuação foi no geral baixa.

 

Maior Pontuação: Com 11 pontos e 1 cravada (capitaneada), o campeão da rodada é Lowko é Powko! Não poderia ser um resultado melhor pra ele, já que André fez 10 pontos, e agora Lowko tem 20 pontos de vantagem pro vice. De quebra, essa é a 5ª vez que ele sobe ao pódio, o que também o isola na liderança desse quesito. 

Sinal de campeão? A única maneira de André tirar o título dele é, no mínimo, acertar uma das finais e cravar a outra para fazer exatos 20 pontos, e ao mesmo tempo Lowko tem que errar os dois resultados, assim André empataria nos pontos e levaria o título no desempate do quesito de número de cravadas totais. Será que vai ter milagre nos jogos mais difíceis e valiosos da temporada?

Lista Completa:

Spoiler
  • Lowko é Powko - 11/1 (Real)
  • Henrique M. - 10/2 (Borussia, Real), André Honorato - 10/2 (Union, United)
  • Jonathan’ - 9/1 (Borussia)
  • Bruno NoWaK - 8/1 (Real)
  • ZMB - 8/0
  • Bigode. - 7/1 (Borussia)
  • Andreh68 - 6/0, Stay Heavy - 6/0
  • bstrelow - 5/0
  • JGDuarte - 4/0, PedroLuis - 4/0
  • TicianoB - 3/0, Lanko - 3/0

 

BsPctKI.png

 

Estatísticas:

Spoiler

kSXkKZ9.png&key=972776dfe3899f9e88bf278eU9heNK1.png

 

Maior Pontuação:   Bruno NoWaK (39 pontos na 40ª rodada)

Mais Cravadas:   Lowko é Powko (5 cravadas na 19ª Rodada)

Mais vezes Campeão da Rodada:  Lowko é Powko (5 vezes)

Mais vezes Líder Geral:  André Honorato (23 vezes)

 

 

Convocação:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho impossivel tirar essa pontuaçao
nas ultimas 8 rodadas ele fez sempre mais pontos que eu, e mesmo assim ficou sem apostar em uma rodada

parabens pra ele, e vamos tentar pelo menos nos manter no podio mais um ano =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodada 50

 

O bolão da temporada 20/21 enfim chega ao fim! E as finais europeias com multiplicador máximo fecham o bolão.

E sendo os jogos mais valiosos (e difíceis), não deu outra: apenas 3 apostadores pontuaram na rodada e uma dúzia de zerados na rodada. E tivemos uma cravada na final da Champions.

Agora, o que importa: O André conseguiu tirar os 20 pontos de diferença pro Lowko e fazer o milagre?

E a resposta é... SIM!

 

Cravando a única partida e acertando a outra deram os 20 pontos necessários pro André, enquanto Lowko zerou as duas partidas e conseguiu a proeza de entregar a paçoca na última rodada, já que André desempata no número de cravadas! O mal, como nos filmes, foi vencido no finalzinho!

Lista Completa:

Spoiler

Infelizmente nada disso aconteceu. Tanto André quanto Lowko zeraram e com isso o título vai para o Lowko! 🤣

Quem cravou e venceu a rodada foi o ZMBEssa cravada fez com que ele entrasse no G4 exatamente na última rodada, empatando na pontuação com o Jonathan', mas levando a vaga pelo critério de cravadas.

  • ZMB - 15/1 (Chelsea)
  • Seguradora Gralha Azul - 5/0, Bruno NoWaK - 5/0
  • Jonathan' - 0/0, PedroLuis -  0/0, bstrelow - 0/0, Stay Heavy - 0/0, JGDuarte - 0/0, Lanko - 0/0, LucasGuitar - 0/0, Henrique M. - 0/0, André Honorato - 0/0, Lowko é Powko - 0/0
     

 

Planilha de Pontuação AQUI

v1MR5Oe.png

Todos os jogos tem (x5)

 

Estatísticas:

Spoiler

kSXkKZ9.png&key=972776dfe3899f9e88bf278epbWqYbm.png

 

Maior Pontuação:   Bruno NoWaK (39 pontos na 40ª rodada)

Mais Cravadas:   Lowko é Powko (5 cravadas na 19ª Rodada)

Mais vezes Campeão da Rodada:  Lowko é Powko (5 vezes)

Mais vezes Líder Geral:  André Honorato (23 vezes)

 

Com isso o bolão chega ao fim, com o seguinte G4 (incluí o Jonathan' no G4, apesar de tecnicamente ser o 5º).

 

CAMPEÃO: Lowko é Powko - 497 pontos / 45 cravadas

VICE: André Honorato - 477 pontos / 53 cravadas

3º LUGAR: Bruno NoWaK - 470 pontos / 43 cravadas

4º LUGAR: ZMB - 462 pontos / 43 cravadas e Jonathan' - 462 pontos / 41 cravadas

 

O começo do bolão foi extremamente equilibrado, em 10 rodadas tivemos 8 campeões diferentes. Depois disso houve uma breve batalha entre André Honorato e Bruno NoWaK pela liderança, mas André enfim se firmou líder por inacreditáveis 23 rodadas, o que foi quase metade do bolão e quase 6 meses na liderança. Lowko por outro lado teve um começo bem ruim, estando por um tempo até entre os últimos e depois se recuperando aos poucos.

A partir da segunda metade os papéis se inverteram. Lowko começou a deslanchar enquanto André começou a ter um fase ruim semelhante a do Lowko no começo. O problema é que essa fase, além de durar mais, também coincidiu com os mata-matas dos torneios continentais, rodadas recheadas de multiplicadores nas quais ele não foi bem em várias.

O fato é que Lowko tirou uma diferença bem grande no terço final da competição, semelhante ao ano passado quando o LucasGuitar tirou uma enorme diferença pro bstrelow para ser campeão. A história acabou se repetindo. 

Mas como a diferença tirada foi enorme, isso deu ânimo pra mais gente, e por um bom período de tempo, Bruno NoWaK, Jonathan' e até o JGDuarte (que não terminou dentro do G4) foram legítimos concorrentes ao título também. Lowko também teve seus tropeços aqui e ali, mas o pelotão que o seguia também tropeçava de maneira semelhante.

A briga por G4 foi a mais acirrada. Por longos períodos do 4º (e às vezes até o 3º) estavam ameçados até pelo 12º da tabela. Várias reviravoltas ocorreram com esse grupo, que era também a maior parte do bolão. 

A recuperação mais vistosa talvez tenha sido a do ZMB, que dançando dentro e fora do Top8, alternando entre 6º e 14º, conseguiu arrancar pro G4 na última rodada.

 

Esse bolão também teve a estreia das braçadeiras de capitão (que davam x2 para qualquer partida que o apostador escolhesse) e dos multiplicadores, que aumentavam os pontos de jogos importantes, clássicos, finais ou favoráveis apenas à zebras. Nas rodadas normais eles eram mais dinâmicos de acordo com a fase dos clubes, embora estivessem pré-estabelecidos para os torneios continentais.

Acredito que essas ideias foram muito bem aceitas. Houve até um certo receio no início da discussão pro bolão desse ano que talvez isso complicasse as coisas, mas acabou mesmo sendo algo bem simples e intuitivo de usar. Muitas vezes as zebras pagaram ótimos dividendos e incentivaram apostas diferentes. Acredito que vieram para ficar.

Sugestões, elogios ou críticas são bem-vindas, até porque não serei eu que organizarei o bolão da próxima temporada, já que estou deixando a moderação em alguns dias.

No mais, obrigado por participarem, espero que tenham se divertido e até a próxima temporada!

 

Convocação final:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito triste tudo isso. Eu fiquei sem apostar no jogo de quarta por conta de um problema pessoal, mas acho que não fez diferença, porque eu teria errado. O que me fodeu foi esquecer a antepenúltima rodada. Parabéns ao André pela persistência e recuperação no fim. As apostas das finais foram muito bem pensadas, e eu não soube defender a vantagem. Nem pensei na hora que você com certeza apostaria nas zebras e torceria.

Acho que o bolão está de parabéns. As mudanças foram positivas e a organização foi muito boa. Méritos a você, @Lanko!

Para o próximo ano, até para achar um novo organizador, acho que as coisas poderiam ser simplificadas. Manter o formato mas reduzir os detalhes das pontuações e das postagens. Esse modelo dá muito trabalho pra quem organiza.

Valeu galera!

obs: tem que arrumar o post com o G4 ali.

Editado por Lowko é Powko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui muita coisa nesse bolão (nem em qualquer outro), mas foi massa. Parabéns ao campeão e ao @Lankopela organização, que foi realmente muito boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Jonathan' disse:

Eu estava no G4 há umas 20 rodadas, pra sair na última, virei o Leicester. Parabéns pro @Lanko pela organização e pro @Lowko é Powko pelo título.

Quase, quase... hehehe

André ganhou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Lowko é Powko said:

Muito triste tudo isso. Eu fiquei sem apostar no jogo de quarta por conta de um problema pessoal, mas acho que não fez diferença, porque eu teria errado. O que me fodeu foi esquecer a antepenúltima rodada. Parabéns ao André pela persistência e recuperação no fim. As apostas das finais foram muito bem pensadas, e eu não soube defender a vantagem. Nem pensei na hora que você com certeza apostaria nas zebras e torceria.

Acho que o bolão está de parabéns. As mudanças foram positivas e a organização foi muito boa. Méritos a você, @Lanko!

Para o próximo ano, até para achar um novo organizador, acho que as coisas poderiam ser simplificadas. Manter o formato mas reduzir os detalhes das pontuações e das postagens. Esse modelo dá muito trabalho pra quem organiza.

Valeu galera!

obs: tem que arrumar o post com o G4 ali.

 

Caramba, ele realmente não percebeu que eu só tava trollando ele 🤣🤣🤣🤣

Vocês dois zeraram na rodada. Eu só escrevi aquela introdução pra te trollar, pra você ficar boquiaberto como conseguiu perder... e pelo jeito deu certo hahaha já que obviamente ele não clicou no spoiler da Lista Completa de tão chocado que ficou.

Acho que agora merece perder o título só por isso 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lanko disse:

 

Caramba, ele realmente não percebeu que eu só tava trollando ele 🤣🤣🤣🤣

Vocês dois zeraram na rodada. Eu só escrevi aquela introdução pra te trollar, pra você ficar boquiaberto como conseguiu perder... e pelo jeito deu certo hahaha já que obviamente ele não clicou no spoiler da Lista Completa de tão chocado que ficou.

Acho que agora merece perder o título só por isso 🤣

VAI TOMA NO CU

É CAMPEÃO PORRA PQP

Editado por Lowko é Powko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/30/2021 at 3:11 PM, Lanko said:

Rodada 50

 

O bolão da temporada 20/21 enfim chega ao fim! E as finais europeias com multiplicador máximo fecham o bolão.

E sendo os jogos mais valiosos (e difíceis), não deu outra: apenas 3 apostadores pontuaram na rodada e uma dúzia de zerados na rodada. E tivemos uma cravada na final da Champions.

Agora, o que importa: O André conseguiu tirar os 20 pontos de diferença pro Lowko e fazer o milagre?

E a resposta é... SIM!

 

Cravando a única partida e acertando a outra deram os 20 pontos necessários pro André, enquanto Lowko zerou as duas partidas e conseguiu a proeza de entregar a paçoca na última rodada, já que André desempata no número de cravadas! O mal, como nos filmes, foi vencido no finalzinho!

Lista Completa:

  Reveal hidden contents

 

Planilha de Pontuação AQUI

v1MR5Oe.png

Todos os jogos tem (x5)

 

Estatísticas:

  Reveal hidden contents

 

Com isso o bolão chega ao fim, com o seguinte G4 (incluí o Jonathan' no G4, apesar de tecnicamente ser o 5º).

 

CAMPEÃO: Lowko é Powko - 497 pontos / 45 cravadas

VICE: André Honorato - 477 pontos / 53 cravadas

3º LUGAR: Bruno NoWaK - 470 pontos / 43 cravadas

4º LUGAR: ZMB - 462 pontos / 43 cravadas e Jonathan' - 462 pontos / 41 cravadas

 

O começo do bolão foi extremamente equilibrado, em 10 rodadas tivemos 8 campeões diferentes. Depois disso houve uma breve batalha entre André Honorato e Bruno NoWaK pela liderança, mas André enfim se firmou líder por inacreditáveis 23 rodadas, o que foi quase metade do bolão e quase 6 meses na liderança. Lowko por outro lado teve um começo bem ruim, estando por um tempo até entre os últimos e depois se recuperando aos poucos.

A partir da segunda metade os papéis se inverteram. Lowko começou a deslanchar enquanto André começou a ter um fase ruim semelhante a do Lowko no começo. O problema é que essa fase, além de durar mais, também coincidiu com os mata-matas dos torneios continentais, rodadas recheadas de multiplicadores nas quais ele não foi bem em várias.

O fato é que Lowko tirou uma diferença bem grande no terço final da competição, semelhante ao ano passado quando o LucasGuitar tirou uma enorme diferença pro bstrelow para ser campeão. A história acabou se repetindo. 

Mas como a diferença tirada foi enorme, isso deu ânimo pra mais gente, e por um bom período de tempo, Bruno NoWaK, Jonathan' e até o JGDuarte (que não terminou dentro do G4) foram legítimos concorrentes ao título também. Lowko também teve seus tropeços aqui e ali, mas o pelotão que o seguia também tropeçava de maneira semelhante.

A briga por G4 foi a mais acirrada. Por longos períodos do 4º (e às vezes até o 3º) estavam ameçados até pelo 12º da tabela. Várias reviravoltas ocorreram com esse grupo, que era também a maior parte do bolão. 

A recuperação mais vistosa talvez tenha sido a do ZMB, que dançando dentro e fora do Top8, alternando entre 6º e 14º, conseguiu arrancar pro G4 na última rodada.

 

Esse bolão também teve a estreia das braçadeiras de capitão (que davam x2 para qualquer partida que o apostador escolhesse) e dos multiplicadores, que aumentavam os pontos de jogos importantes, clássicos, finais ou favoráveis apenas à zebras. Nas rodadas normais eles eram mais dinâmicos de acordo com a fase dos clubes, embora estivessem pré-estabelecidos para os torneios continentais.

Acredito que essas ideias foram muito bem aceitas. Houve até um certo receio no início da discussão pro bolão desse ano que talvez isso complicasse as coisas, mas acabou mesmo sendo algo bem simples e intuitivo de usar. Muitas vezes as zebras pagaram ótimos dividendos e incentivaram apostas diferentes. Acredito que vieram para ficar.

Sugestões, elogios ou críticas são bem-vindas, até porque não serei eu que organizarei o bolão da próxima temporada, já que estou deixando a moderação em alguns dias.

No mais, obrigado por participarem, espero que tenham se divertido e até a próxima temporada!

 

Convocação final:

 

Parabéns aos vencedores. Os membros VIPs já foram adicionados para os 3 primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so estou vendo agora pq estive trabalhando fora da cidade, mas ja sabia que nao dava pra fazer milagre, lendo os comentários e o @Lowko é Powko achando que ganhei mesmo...eu li na hora e pensei, tem algo de errado que nao ta certo, pq eu errei as duas kkkkkk....

 

@Lankoparabens pela organização, se quiser ajuda na proxima, pode contar comigo

 

ano passado terceiro, esse ano segundo, acho que ano que vem promete kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

po.. eu ia reclamar que eu tinha achado que tinha tido uma virada sensacional... mas não é que o lowko caiu na trollada? kkkk ainda mais sensacional.

Valeu Lanko, acabei perdendo muitas rodadas, mas foi sempre divertido!

Na proxima partciparei com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      56ª rodada
       
      SÁB - 05/11
      Fluminense x São Paulo 
      Santos x Avaí ***
      RB Bragantino x América
      Corinthians x Ceará ***
      Internacional x Athletico
       
      DOM - 06/11
      Coritiba x Flamengo ***
      Fortaleza x Atlético-GO ***
      Cuiabá x Palmeiras 
      Ituano x Vasco **
       
      SEG -  07/11
      Atlético-MG x Botafogo 
       
      ** Ituano x Vasco: todas as apostas valerão (x2).
      *** Santos x Avaí, Corinthians x Ceará, Coritiba x Flamengo, Fortaleza x Atlético-GO: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até sábado (05/11) - 16h30
       
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      55ª rodada
       
      TER - 01/11
      Botafogo x Cuiabá ***
      São Paulo x Atlético-MG **
       
      QUA - 02/11
      América x Inter
      Athletico x Goiás
      Atlético-GO x Santos
      Avaí x RB Bragantino
      Juventude x Coritiba
      Flamengo x Corinthians 
      Palmeiras x Fortaleza ***
       
      ** São Paulo x Atlético-MG: todas as apostas valerão (x2).
      *** Botafogo x Cuiabá | Palmeiras x Fortaleza: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Cuiabá e Fortaleza valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (01/11) - 19h00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Rodada 54
       
      SÁB - 29/10
      Flamengo x Athletico-PR
       
      -> Todos os jogos têm multiplicador (x5), pois trata-se de final de Libertadores, conforme previsto no tópico inaugural do bolão. Em decorrência disso, não é possível capitanear uma partida.
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (29/10) - 17h00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...