Jump to content
Sign in to follow this  
Lowko é Powko

UEFA Champions League 20/21

Recommended Posts

Leho.
56 minutes ago, Matheus G. said:

Praticamente ninguém carrega né... Exemplo claro é o Messi. [...]

O Messi não carregou esse Barcelona nos últimos anos não? Ô louco.

Pra mim é simples: o discurso oficial do Neymar quando assinou com o PSG era o de "sair da sombra do Messi". Ou seja, pra meio entendedor, ele queria assumir a bronca de ser 'O' cara pra carregar um time estrelado até uma Champions, por exemplo. Conseguiu? Até hoje não.

Banton
3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Mas no fim acho que essa eliminação do Paris vai ser positiva pro time, até mais do que o vice ano passado, que mascarou muita coisa.

Os pontos positivos ficam para a afirmação do Navas como titular, a ascensão do Marquinhos como um puta Lider para o clube e parece que finalmente o Neymar vai se aquietar e parar com a ideia de sair, o que pode talvez até segurar o próprio Mbappe.

E de negativo fica claramente a deficiência nas laterais ( Florenzi e Diallo são duas piadas de mal gosto), KImpembe prova mais uma vez ser fraco para assumir a titularidade (puta cagada terem sacado o Thiago Silva) , Icardi precisa ser negociado enquanto tem mercado e o City deu uma aula de coletivo x individual, que pode servir de lição para o futuro do Paris.

Paris precisa demais melhorar essas laterais, não tem sentido entrar e sair temporada e continuar essa deficiência. Não sei se o Alaba já fechou com o Real, mas seria o nome ideal para a esquerda, mesmo já não fazendo tanto esta função. Eu tentaria algum nome melhor que Gueye e Paredes para o meio, algo como Kessie que vem numa crescente absurda no Milan ou o Bennacer mesmo. É absurdo a falta de ligação do time entre a defesa e o ataque, claramente falta alguém cerebral. 

Florenzi me lembra o Trauco no Flamengo. São jogadores de esquema específico (três zagueiros). Se jogar como lateral, não vai render. Não sabem defender.

Rodrigo9
2 horas atrás, Matheus G. disse:

Praticamente ninguém carrega né... Exemplo claro é o Messi. 

PSG tem que melhorar muito esse elenco, começando pelas laterais e meio de campo. 

Se você diz no sentido de vencer, ser campeão da UCL sozinho aí eu concordo com você. Mas o Barcelona ter chegada as semis e ser campeão dos canecos nacionais é Tudo, sem exceção, na conta do Messi.

=========

Falando sobre o jogo hoje, baita primeiro tempo do Chelsea (denovo), o que caga é o Werner. Conseguiu atrapalhar todos os contra ataques dos ingleses.

O que do outro lado é foda, não tão jogando contra um PSG da vida que é uma biribinha se tratando de CL. Em uma bola safada o Benzema balança as redes e aí tome desespero.

Thiago

Final City x Chelsea para choro dos saudosistas kkk 

Dan_Cunha

O que joga o Kantezinho não tá escrito. E o Lampard quase sacou o rapaz.

Rodrigo9

Kanté é demais velho. Hoje foi o melhor em campo assim como no outro jogo

Por um lado ficaria feliz com o Pep levantando essa orelhuda, ficaria feliz em ver o Kanté sendo campeão dessa bagaça

Thiago

Elenco do Chelsea é muito bom, se não fosse o Lampard, era pra ta brigando pelo titulo do Inglês tb. 

Bruno Caetano.

felipevalle

Ao menos foi capa do Fifa 😅

Matheus G.
On 5/5/2021 at 3:45 PM, Leho. said:

O Messi não carregou esse Barcelona nos últimos anos não? Ô louco.

Pra mim é simples: o discurso oficial do Neymar quando assinou com o PSG era o de "sair da sombra do Messi". Ou seja, pra meio entendedor, ele queria assumir a bronca de ser 'O' cara pra carregar um time estrelado até uma Champions, por exemplo. Conseguiu? Até hoje não.

Pô Léo, o tópico é sobre a Champions e minha resposta foi sobre um post seu que imagino ser sobre o Neymar não conseguir levar sozinho o time a ganhar uma Champions, né? Ou foi errada minha interpretação? Até pq tanto o Neymar, quanto o Messi, que eu também citei, conseguem levar seus times aos títulos nacionais. 

E como você disse,  o Neymar foi para o PSG em busca de ser a estrela principal de um time estrelado e ganhar Champions, porém até hoje só vi o time francês com elencos mancos e tendo uma rotatividade absurda de jogadores e técnicos. 

Continuando a comparação com o Messi, ele conseguiu carregar "sozinho" o Barça para ganhar algumas ligas e copas nacionais. Mas aí dá pra discutir também isso, pois mesmo o Barcelona sendo esse catado nos últimos anos, tem um elenco bom o suficiente pra sempre ir bem nas competições nacionais. Então sim, concordo que ele carregou nesses títulos, fez chover em vários e vários jogos, mas o peso é mto mais leve do que carregar em um campeonato que exige um altíssimo nível. Na Champions, que é onde o caldo engrossa, ele não conseguiu carregar sozinho. 

Mesmo o Messi arrebentando em várias edições, a falta de um elenco bem montado e entrosado sempre aparecia como fator fundamental para o Barça ir sucumbindo nas fases finais, ano após ano desde aquela maravilhosa do MSN. 

Isso falando da dificuldade de um Messi ganhar a Champions "sozinho", logo ele, um dos maiores da história. Não acho que dá pra esperar o Neymar fazer isso, o PSG tem que melhorar mto na construção do seu elenco ainda... 

On 5/5/2021 at 4:58 PM, Rodrigo9 said:

Se você diz no sentido de vencer, ser campeão da UCL sozinho aí eu concordo com você. Mas o Barcelona ter chegada as semis e ser campeão dos canecos nacionais é Tudo, sem exceção, na conta do Messi.

O que eu respondi acima serve para seu post tb.

Leho.
4 hours ago, Matheus G. said:

Pô Léo, o tópico é sobre a Champions e minha resposta foi sobre um post seu que imagino ser sobre o Neymar não conseguir levar sozinho o time a ganhar uma Champions, né? [...]

Ah sim, entendi seu ponto. Realmente, o "carregar nas costas" no sentido de "ser campeão da Champions levando o time sozinho" o Messi realmente não o fez, mas AINDA ASSIM fez algo mt mais próximo disso do que o Ney, né? O anão já foi campeão jogando o fino, sendo importantíssimo para o Barça e contando também com outros grandes jogadores ao redor nessas conquistas. 

Mas pra mim a condição ainda continua bem clara: Messi e CR7 tem estofo e condições pra perfilar dentro desse protagonismo, o Neymar até aqui ainda não conseguiu nos provar isso.