Jump to content
Sign in to follow this  
David Reis

O futuro do Barcelona (e do Messi)

Recommended Posts

EduFernandes

Pior que ele parece estar mais magro. Se melhorar o físico dá pra dar uma surpreendida hein. Até porque o Atlético exige muito fisicamente e geralmente precisa de um cara muito top no ataque pra carregar.

Agora falando sobre peso, o Alba tá meio gordin, pelo menos naquela foto no campo, parece. 

Bruno Caetano.

Tá feliz no clube, graças a Deus.

Bruno Caetano.

"Messi pede paz e unidade", estampa o jornal "Sport" em sua capa — Foto: Reprodução/Sport

"Queria mandar uma mensagem a todos os sócios e todos os culés que nos seguem. Se em algum momento deles se sentiu machucado com algo que disse ou fiz, que não reste dúvida que o fiz sempre pensando também no melhor para o clube. Assumo meus erros, que se existiram, foram só para fazer um melhor e mais forte Barcelona. Somar paixão e esperança será a única forma de poder alcançar os objetivos, sempre unidos e remando na mesma direção."

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Khroiskantis
      By Khroiskantis
      Consegui adquirir o FM 2020 através da promoção da Epic Games e resolvi trazer novamente o Las Palmas para contar. A experiência de jogar com a equipe canária no FM 2016 foi bem legal e acabei adquirindo simpatia pela equipe. Cheguei a acompanhar as redes sociais e alguns jogos dos amarillos após a retomada do futebol e, vez ou outra, pinga alguma notícia deles.
      Durante o save anterior, senti falta de algumas coisas, como os Derbis das Canarias contra o Tenerife (o mais próximo de acontecer foi na Copa do Rei na primeira temporada, mas o Tenerife caiu para o Valladolid), e a possibilidade de trabalhar melhor o Las Palmas Atletico (time B, que não conseguia subir para a Segunda Division). Agora no FM 2020 vou ter essas possibilidades e estou bastante curioso.
      A última temporada, na vida real, do Las Palmas foi de instabilidade. Desde 2018-19 na Segunda División, os canários começaram frequentando a zona de rebaixamento e, à exceção de duas rodadas onde entraram na zona de playoffs, oscilaram entre as posições do meio da tabela. Com o resultado da rodada final, terminaram em nono lugar. Ao menos nos comentários que eu vi, o resultado final não agradou a torcida, criticando as escolhas do treinador Pepe Mel e a pouca eficiência do ataque.
      E neste momento da temporada atual o Las Palmas ocupa a 15ª colocação na tabela, com um empate e uma derrota. Imagina a alegria da torcida...
      Essa é apenas a ponta do iceberg. Com o tempo vou contando mais coisas.

Resolvi adotar a ideia de carregar todas as ligas apenas da liga com o qual vou jogar e deixar apenas a primeira divisão de outras ligas. O objetivo é uma base de dados mais leve para dar algum respiro para minha máquina e abrir espaço para carregar ligas periféricas, se assim achar necessário
      Treinador
      Mais um Molowny em Las Palmas. Dessa vez o personagem criado é Tanausú Molowny, nascido em 1980. Esses são os atributos dele:

Dividi os objetivos de três maneiras:
      Clube
      Retornar à LaLiga e se manter competitivo na divisão;
      Conquistar LaLiga e a Copa do Rei;
      Conquistar torneios continentais – UEFA Conference League, UEFA Europa League e UEFA Champions League;
      Tornar o clube saudável financeiramente;
      Ampliar a rede de afiliados do Las Palmas;
      Subir o Las Palmas Atletico para a Segunda Division.
      Jogadores
      Colocar jogadores nas seleções espanholas principal e de base;
      Colocar jogadores em outras seleções principais da Europa e América do Sul;
      Ter vencedores dos Trofeus Pichichi (Artilheiro de La Liga), Zarra (Artilheiro Espanhol) e Zamora (Melhor Goleiro);
      Repatriar ex-jogadores do clube, como Vitolo, Roque Mesa, David Simon e Vicente.
      Guanartemes versus Menceys
      Guanartemes e Menceys são os nomes pelos quais os chefes das tribos aborígines das duas principais ilhas do arquipélago das Canarias (Tenerife e Gran Canaria) eram chamados. Guanartemes eram os chefes da Ilha de Gran Canaria, e Mencey, os chefes da ilha de Tenerife. Ou seja, estamos falando dos derbis entre Las Palmas x Tenerife.
      Geral: 22 vitórias do Las Palmas x 24 empates x 15 vitórias do Tenerife
      La Liga: 1 vitória do Las Palmas x 1 vitória do Tenerife
      Segunda División: 9 Vitórias do Las Palmas x 18 empates x 11 vitórias do Tenerife
      Copa do Rei: 10 vitórias do Las Palmas x 6 empates x 3 vitórias do Tenerife
      Manter o retrospecto geral contra o Tenerife;
      Terminar acima do Tenerife nas classificações gerais.

2019-20:
      LaLiga Smartbank -
      Copa de Su Majestad El Rey -
      Cap.1 - O que mudou entre 2015-16 e 2019-20?
    • AllMight
      By AllMight
      APRESENTAÇÃO
      Olá, aqui estou eu desta vez com um segundo save ativo na área, algo que pelo que lembro nunca tive. A ideia deste save é aproveitar o FM20 que eu ganhei em um sorteio aqui no fórum. Porém para não ter de abandonar meu outro save decidi por fazer um Desafio de Base, assim não preciso me preocupar com janela de transferências e posso dar um andamento mais rápido ao save. Como não sou um cara muito assíduo mesmo com uma história só, é importante ter prioridades, então esta história será atualizada em um rítmo mais lento que O herói dinamarquês”, afinal aquela história será a prioritária. Dito isto espero que vocês acompanhem esta minha empreitada por um mundo totalmente novo pra mim que é jogar só usando jogadores formados pelo clube.

ESCOLHA DO CLUBE
      Quando decidi fazer o save, tracei duas diretrizes para a escolha do clube. Sou descendente de espanhóis, meus quatro bisavós paternos migraram para o Brasil, infelizmente não temos muitos registros deles guardados na família e nunca consegui descobrir ao certo de onde eles vieram e tal. Mas esses tempos conversando com meu pai, eu citei algumas regiões da Espanha e ele reconheceu a Catalunha, dizia ele que seus avós tanto maternos quanto paternos sempre falavam sobre a tal da catalonha. Com isso em mente o clube escolhido teria que vir daquela região, mas não poderia ser um clube muito forte ou um clube B de algum gigante, eis que analisando todos os clubes, o que mais me chamou atenção pelas cores e pelo apelido foi o A.E. Prat, cotado para último no campeonato da Segunda División B3 e com o menor salário anual do grupo.

A.E. PRAT
      Fundado em 7 de fevereiro de 1945 como Associació Esportiva Prat, o clube tem sede e manda seus jogos no município de El Prat de Llobregat, situado na comarca de Baix de Llobregat. Embora seja outra comarca a distância do Estádio Municipal Lluís Sagnier onde o Prat manda seus jogos, é de apenas 11km para o Estádio Camp Nou.
      Conhecidos por potablava, uma raça de galos típica da região. O clube desde a sua fundação sempre militou nas divisões inferiores da Espanha, nunca conseguindo superar a Segunda División B, que é o terceiro nível nacional. 

SOBRE O SAVE
      O save será dividido em três seções: els galls, els pollastres e els pollets. 
      Els galls: Os galos em português, será referente ao time principal do Prat.
      Els pollastres: Os frangos em português, será destinado ao time B do Prat quando o tivermos, já que atualmente o clube não conta com um time B ou de reservas.
      Els pollets: Os pintinhos em português, será destinada aos jogadores do Time Sub-19 e das fornadas do clube. Esta deve ser a seção mais importante do save.
      Para o save carreguei as primeiras divisões das principais ligas europeias e sul-americanas, para o treinador usarei um perfil pessoal mesmo, mas diferente de outro saves meus desta vez coloquei a experiência do treinador e suas qualificações compatíveis com o clube, para dar um pouco mais de estabilidade ao treinador neste início de carreira.

OBJETIVOS DO SAVE
      Sinceramente não tenho nem noção do que posso alcançar com este save, se eu chegar na La Liga pra mim já será um feito enorme, porém vou traçar alguns objetivos e no final do save veremos quantos objetivos serão cumpridos ou não.
      Vencer a UEFA Champions League
      Vencer a UEFA Europa League
      Vencer a La Liga
      Vencer a Copa del Rey
      Vencer a Liga Adelante
      Vencer a Segunda División B
      Ter 10 jogadores convocados para a Seleção Espanhola
      Ter 5 jogadores convocados para a Seleção Espanhola
      Ter 1 jogador convocado para a Seleção Espanhola
      Ter 10 jogadores convocados para a Seleção Espanhola Sub-21
      Ter 5 jogadores convocados para a Seleção Espanhola Sub-21
      Ter 1 jogador convocado para a Seleção Espanhola Sub-21
      Ter 10 jogadores convocados para a Seleção Espanhola Sub-19
      Ter 5 jogadores convocados para a Seleção Espanhola Sub-19
      Ter 1 jogadores convocado para a Seleção Espanhola Sub-19

ÍNDICE
      Temporada 1
      Conhecendo o clube
      Sensação Estranha
      Os primeiros cadetes
    • Lanko
      By Lanko
      La Liga 2020/21
      A La Liga de 2020–21 será a 90ª edição da La Liga. A temporada começará mais tarde devido aos problemas causados pela pandemia de COVID-19. Começará em 12 de setembro de 2020 e terminará em 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS

• David Reis
      By David Reis
      Janela de Transferências de Verão 20/21

Tópico unificado para discussões de transferências e especulações dos clubes do campeonato Espanhol

Deem preferência a quem está contratando quando forem clubes de duas ligas importantes (top-5 da Europa). Exemplo: "Chelsea contrata Thiago Silva", tentem concentrar a discussão no tópico da Premier League e não das "Outras Ligas Europeias", que é onde estará a Ligue 1, para não ficar levando a mesma discussão em tópicos diferentes Mas vai do bom senso também né, se um jogador sai do Barcelona para a China... é melhor comentar aqui mesmo. 
    • David Reis
      By David Reis
      Bolão FManager 2019/20

Convidamos você a participar do Bolão oficial do fórum para a temporada 2019/20 dos principais campeonatos Europeus.
      Como funciona
      Todas semana, serão selecionados 10 jogos da rodada de fim de semana (ou meio de semana, quando houver jogos da Liga dos Campeões e/ou Europa League) das principais ligas Europeias. Os palpites da rodada deverão ser feitos até 1h antes da primeira partida.  
      Pontuação:
      - Placar exato - 3 pontos.
      - Apenas vencedor (ou empate) -  1 ponto
      Critérios de desempate:
      1°) Número de acertos exatos;
      2°) Número de rodadas em que o usuário participou (incentivo a quem não esqueceu de nenhuma rodada);
      Regras
      1. Ser membro do fórum;
      2. Ter postado ao menos 40 vezes no fórum entre o início do Bolão e o final do mesmo.
      Premiação
      1°. Colocado - Membro VIP 12 meses
      2°. Colocado - Membro VIP 6 meses
      3° Colocado - Membro VIP 3 meses
      Classificação
      Acompanhe sua pontuação por aqui.
  • Create New...