Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diários de Uma Carreira


div

Posts Recomendados

Quase Danutou na reta final, mas ainda bem que os Reds amarelaram e os Blues conquistaram a Premier League. Na E.L fez a obrigação e levou o título. Agora na derrota para o   Huddersfield   tu e os jogadores deveriam levar uma surra de gato morto  e só parar quando o gato miasse. Entrou de salto alto pensando que eliminaria os cara com o time reserva. Ainda bem que o Futebol nos proporciona essas zebras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2021 em 15:36, Cadete213 disse:

calendário muito apertado e fiquei assustado quando vi a derrota contra os Spurs. Ainda pensei que iriam ser campeões mas fiquei super contente por isso não ter acontecido e feliz por ti e por venceres a Liga. Mais equilibrada não poderia ser. Em cima disto, consegues a bela conquista da Liga Europa, depois de dominares a final e deixares para trás o Marselha. Já na Taça, porrada nesse defesa que atrasa a bola dessa maneira para o guarda-redes...ou então treino físico durante uma semana...

E aí, Cadete.

Esse final de temporada foi mais apertado do que eu esperava. Quando vi o calendário no começo da temporada achei que o final seria tranquilo de jogos, ledo engano. Olha, foi uma derrota e tanto e jurei que não tínhamos mais qualquer chance de título nesta temporada. Felizmente o futuro provou que eu estava errado e conseguimos tirar o título dos Spurs para alegria de Londres haha.

A campanha na UEL foi bem tranquila, pra dizer a verdade, até na final não tivemos muitos sustos e conseguimos confirmar o favoritismo, o que não ocorreu na FA Cup. Não dá pra castigar o Hudson porque ele fez o gol do título da Premier League, então tá perdoado haha.

Valeu pelo comentário!

23 horas atrás, Victor Duque disse:

que reviravolta hein parabéns!!! depois daquela goleada pra um rival, só um título pra aliviar hahaha e o financeiro do clube agradece e muito estas conquistas. 

Pequena obs para o Southampton, que além de segurar o Liverpool, caiu e ainda deve jogar uma competição europeia via FA cup certo?  

E aí, Victor.

É verdade, nada como um título pra fazer a torcida esquecer aquela humilhação haha. Mas pior que essa derrota não apareceu nos pontos negativos para a diretoria, que me faz pensar que já era esperado haha. 

De fato, fez bem a calhar no caixa do clube. Agora na próxima temporada espero ficar no azul toda a temporada com as premiações da UCL.

É verdade, acredito que se classificaram para a UEL da próxima temporada, não tinha me dado conta disso.

Valeu pelo comentário!

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Quando caiu ali pro Huddersfield, achei que estivesse em perigo de não sair com títulos nessa temporada, mas, a boa campanha na Europa League colocou a equipe na final, e até mesmo aqueles momentos onde parecia que não daria para conquistar a Premier League foram deixados para trás com as duas conquistas vindo ao final da temporada.

E aí, Henrique.

Eu também achei que ali era a nossa grande chance de sair com um título da temporada, felizmente não foi necessário, graças a uma ajuda dos rivais na Premier League hehe.

Na UEL foi tranquilo e chegamos até a final sem sustos. Na própria final conseguimos dominar o jogo e ganhar merecidamente.

Valeu pelo comentário!

5 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, que queda do salto esse jogo com o Huddersfield, hein? Tava todo no discurso de favoritismo pro título, e aí tem um jogo desses...

Eliminação pro Huddersfield só não foi mais feia que a derrota pro Tottenham. 6 a 1? Que isso?

Eita caralho, e ainda deu um jeito de ser campeão depois? Foda-se a goleada pro Tottenham então. O torcedor do Chelsea que riu por último. Entregada inacreditável de Tottenham e Liverpool nessa reta final, mas tu não tem nada a ver com isso e fez a tua parte. Tem time que fica nessa de depender do resultado alheio e aí quando vê não consegue nem um golzinho, rs.

O título da Europa League é legal também, mas já era mais provável que o do inglesão. Acho que o torcedor deve ter ficado bem mais feliz com o resultado nacional.

E aí, Danut.

É verdade haha, quanto maior o salto, maior a queda... e essa queda foi grande haha. Acontece. Realmente achei que nos classificaríamos diante do Huddersfield, que nem ganhou a final. 

Foi um show de contra-ataque dos Spurs. Isso que dá jogar sempre pro ataque, uma hora leva uma sapatada dessas.

O campeonato se deu muito graças às pipocadas de Liverpool e Tottenham na reta final. Felizmente conseguimos engatar 4 vitórias nos últimos jogos e contamos com uma certa dose de sorte. Hahaha, verdade, ainda bem que não jogamos de vermelho, então não tivemos esse problema. Mas falando sério, não fosse o gol no início não sei se conseguiríamos tirar o 0 do placar.

Com certeza, como falei antes, fizemos uma campanha bem consistente e não tivemos qualquer tipo de susto no mata-mata da UEL, bem mais tranquilo que a PL hehe.

Valeu pelo comentário!

4 horas atrás, LC disse:

Quase Danutou na reta final, mas ainda bem que os Reds amarelaram e os Blues conquistaram a Premier League. Na E.L fez a obrigação e levou o título. Agora na derrota para o   Huddersfield   tu e os jogadores deveriam levar uma surra de gato morto  e só parar quando o gato miasse. Entrou de salto alto pensando que eliminaria os cara com o time reserva. Ainda bem que o Futebol nos proporciona essas zebras.

E aí, LC.

Não sou tão experiente no fórum pra saber o preciso significado de "Danutar", mas se for pipocar, não sei se chegaria a tanto porque nunca chegamos a liderar o campeonato haha. Se for ficar no quase, aí sim, quase ficamos no quase, se posso dizer assim haha.

A UEL era obrigação, fomos lá e fizemos nossa parte.

Mas eram só uns 6 reservas haha. Pelo desfecho na Premier League posso dizer que faria de novo, quando vê não venceríamos um jogo por conta de cansaço caso não tivéssemos poupado na FA Cup. E serviu também pra dar uma diversificada nos vencedores da FA Cup, que vinha sempre pro Big-Six. Dá pra dizer que fomos uma espécie de Robin Hood eliminando o United e perdendo pro Huddersfield haha.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, div said:

Não sou tão experiente no fórum pra saber o preciso significado de "Danutar", mas se for pipocar, não sei se chegaria a tanto porque nunca chegamos a liderar o campeonato haha. Se for ficar no quase, aí sim, quase ficamos no quase, se posso dizer assim haha.

O sumido @Ademarecunhou o termo em minha homenagem devido às campanhas que minhas equipes costumavam fazer no FM 😛 E aí pegou. Como termo de uso geral, o pessoal acaba as vezes usando com sentidos um pouco diferentes entre si - alguns usam para qualquer perda de título na reta final, por exemplo. Mas vou quotar a minha própria definição do termo:

On 10/8/2019 at 7:06 PM, Danut said:

Na real na real o "danutar" surgiu quando minhas equipes costumavam fazer campanhas muito acima do esperado e abrir larga vantagem, só para chegar lá no final e acabar perdendo o título/vaga/promoção de forma absurda nos últimos jogos. Geralmente acontecia na liga, expectativa do treinador ficar em meio de tabela, time abre vantagem na ponta, aí nas últimas rodadas perde 4 vezes com gol nos acréscimos/de times muito ruins e quando vê não leva o título, algo assim. Não é exatamente a situação aqui, é até difícil danutar em uma copa, por ser jogo único - e porque o danutar "raiz" exige essa circunstância de se colocar em uma posição inesperada de favorito e daí ir sangrando até ainda dar um jeito de perder. Em uma copa é muito difícil virar um favorito inesperado, que é algo que acontece na liga quando uma equipe menor consegue abrir vantagem.

Olhando pro teu caso aqui, eu diria que é bem discutível se é uma danutada ou não. Por um lado, não teve isso de estar com a mão na taça por várias rodadas, que era o mais marcante das minhas campanhas no FM, que sempre acabavam com o time entregando uma série de jogos na reta final. Por outro lado, teve os outros elementos: time não era favorito ao título, conseguiu se colocar em uma posição inesperada de poder levantar a taça, viu o adversário entregar o resultado que tu precisa na última rodada, só dependia de si mesmo...

Um exemplo da vida real de danutada é o nosso querido Internacional. Ninguém esperava nada com o Abelão, de repente o time foi lá, fez uma campanha maravilhosa já na segunda metade/reta final, aí nos últimos jogos mesmo simplesmente entregou a paçoca e não conseguiu somar pontos contra times como o Sport, ainda assim chegou na última rodada podendo ser campeão, viu o resultado paralelo acontecer... e não fez o golzinho que precisava pro título. Essa campanha é uma síntese do danutar, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Danut disse:

O sumido @Ademarecunhou o termo em minha homenagem devido às campanhas que minhas equipes costumavam fazer no FM 😛 E aí pegou. Como termo de uso geral, o pessoal acaba as vezes usando com sentidos um pouco diferentes entre si - alguns usam para qualquer perda de título na reta final, por exemplo. Mas vou quotar a minha própria definição do termo:

Olhando pro teu caso aqui, eu diria que é bem discutível se é uma danutada ou não. Por um lado, não teve isso de estar com a mão na taça por várias rodadas, que era o mais marcante das minhas campanhas no FM, que sempre acabavam com o time entregando uma série de jogos na reta final. Por outro lado, teve os outros elementos: time não era favorito ao título, conseguiu se colocar em uma posição inesperada de poder levantar a taça, viu o adversário entregar o resultado que tu precisa na última rodada, só dependia de si mesmo...

Um exemplo da vida real de danutada é o nosso querido Internacional. Ninguém esperava nada com o Abelão, de repente o time foi lá, fez uma campanha maravilhosa já na segunda metade/reta final, aí nos últimos jogos mesmo simplesmente entregou a paçoca e não conseguiu somar pontos contra times como o Sport, ainda assim chegou na última rodada podendo ser campeão, viu o resultado paralelo acontecer... e não fez o golzinho que precisava pro título. Essa campanha é uma síntese do danutar, rs.

Ótimo exemplo, entendi perfeitamente.

Realmente é discutível se seria uma quase danutada nesse final. Há os elementos que tu citou, mas acho que o principal seria a perda de algo quase garantido. E nisso não chegamos perto, porque só lideramos no último momento. Talvez se eu tivesse na posição do Liverpool (que assumiu a liderança no final e perdeu logo depois) pudesse se encaixar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Danut disse:

Um exemplo da vida real de danutada é o nosso querido Internacional. Ninguém esperava nada com o Abelão, de repente o time foi lá, fez uma campanha maravilhosa já na segunda metade/reta final, aí nos últimos jogos mesmo simplesmente entregou a paçoca e não conseguiu somar pontos contra times como o Sport, ainda assim chegou na última rodada podendo ser campeão, viu o resultado paralelo acontecer... e não fez o golzinho que precisava pro título. Essa campanha é uma síntese do danutar, rs.

Pode até ser o Internacional, mas ainda acho que o melhor exemplo de Danutar foi o São Paulo do Diniz. Os caras abriram 8 pontos para o segundo colocado e terminaram em 4º lugar e quase ficando fora da fase de grupos da Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assustador o jogo contra o Everton, foram 6-1 no placar e impressionantes 9 flagras criados por eles. É no mínimo pra chamar os jogadores para conversar e dar aquela esculachada porque não é possível. No fim das contas, o jogo serviu pra prejudicar o saldo e dar aquela emoçãozinha na rodada final, o importante foi o título e parabéns por mais esse nacional. O André fede a taças mesmo.

Com relação a Europa League, o Wolfsburg fez o serviço sujo e tirou um dos bons times que era o Atlético de Madrid, que por sua vez já tinha tirado a Juve. O Chelsea foi um campeão com autoridade e temeu tanto o United pra dar duas porradas internas nos caras. 

Boa sorte na sequência e de novo parabéns pelas taças!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada temporada o André nos surpreende mais ainda. Que final de campeonato espetacular, assim como aquele com o Bétis. Eu já estava preparando a corneta depois da chapuletada por 6x1 com o Tottenham hahah. Bom que o time mentalmente não se deixou abalar e conseguiu emplacar só vitórias depois disso, o que não se pode falar do time de LLiverpool, que entregou o pepino. Parabéns pelo título emocionante!!

Na UEL o time só pegou naba até chegar na semifinal, quando pegou meia naba, mesmo assim goleou e chegou a mais uma final na carreira do André. Goleada na final pra fechar com chave de ouro, merecido o título, o Chelsea sobrou na competição. Parabéns!!

Só o Noguera e o Farmer fizeram mais gols juntos do que meu time na temporada hahha. Bom demais essa dupla de ataque. 

Parece que faltam poucas conquistas para o André. Copa do Mundo já veio, Libertadores já veio, agora a liga mais difícil do mundo. Caso vença a UCL, o que faltará para carreira do André?

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, LC disse:

Pode até ser o Internacional, mas ainda acho que o melhor exemplo de Danutar foi o São Paulo do Diniz. Os caras abriram 8 pontos para o segundo colocado e terminaram em 4º lugar e quase ficando fora da fase de grupos da Libertadores.

É verdade, na real acho que os dois se encaixam nessa concepção. Quem disse que só um pode danutar? haha

12 horas atrás, Peepe disse:

Assustador o jogo contra o Everton, foram 6-1 no placar e impressionantes 9 flagras criados por eles. É no mínimo pra chamar os jogadores para conversar e dar aquela esculachada porque não é possível. No fim das contas, o jogo serviu pra prejudicar o saldo e dar aquela emoçãozinha na rodada final, o importante foi o título e parabéns por mais esse nacional. O André fede a taças mesmo.

Com relação a Europa League, o Wolfsburg fez o serviço sujo e tirou um dos bons times que era o Atlético de Madrid, que por sua vez já tinha tirado a Juve. O Chelsea foi um campeão com autoridade e temeu tanto o United pra dar duas porradas internas nos caras. 

Boa sorte na sequência e de novo parabéns pelas taças!

E aí, Peepe

Pela quantidade de contra-ataques dá pra dizer que nos pegaram de calça curta. Como eles fizeram dois gols muito rápido, não quis mudar a estratégia, porque acreditava que dava pra, pelo menos, empatar. Errei haha. Pois é, ainda bem que o saldo já era ótimo e não virou um fator negativo na última rodada. Valeu!

Pois é, em relação ao United, provavelmente é trauma daquela chapuletada sofrida duas temporadas atrás haha. E o Wolfsburg foi um bom amigo, tirou os mais ameaçadores e nos deixou com o caminho limpo pro título.

Valeu e valeu pelo comentário!

1 hora atrás, ElPerroMG disse:

A cada temporada o André nos surpreende mais ainda. Que final de campeonato espetacular, assim como aquele com o Bétis. Eu já estava preparando a corneta depois da chapuletada por 6x1 com o Tottenham hahah. Bom que o time mentalmente não se deixou abalar e conseguiu emplacar só vitórias depois disso, o que não se pode falar do time de LLiverpool, que entregou o pepino. Parabéns pelo título emocionante!!

Na UEL o time só pegou naba até chegar na semifinal, quando pegou meia naba, mesmo assim goleou e chegou a mais uma final na carreira do André. Goleada na final pra fechar com chave de ouro, merecido o título, o Chelsea sobrou na competição. Parabéns!!

Só o Noguera e o Farmer fizeram mais gols juntos do que meu time na temporada hahha. Bom demais essa dupla de ataque. 

Parece que faltam poucas conquistas para o André. Copa do Mundo já veio, Libertadores já veio, agora a liga mais difícil do mundo. Caso vença a UCL, o que faltará para carreira do André?

Boa sorte na sequência!!

E aí, El Perro.

Surpreende até a mim haha. Só me liguei que tínhamos chance de título quando o jogo foi pra tela de início e eu vi a tabela na 36ª rodada, na minha cabeça, até então minha briga era pra não sair do G4. Foi bem parecido mesmo, só que dessa vez eu não consegui identificar o motivo da queda de rendimento dos Spurs e do Liverpool. Uma coisa não anula a outra, a derrota foi feia mesmo, felizmente não foi determinante pra perda do título hehe. Essa questão de abalo moral dos jogadores era algo que me preocupava, tanto que fiz questão de um dia antes do jogo seguinte ir lá no treino individual e elogiar o treino de todo mundo (isso dá um leve aumento no moral de cada jogador, além de, em tese, melhorar os rendimentos deles nos treinos). Valeu!

Foi mais ou menos assim mesmo, demos sorte de ver os maiores adversários sendo eliminados no caminho e termos um percurso tranquilo até a semi. E dali em diante soubemos jogar como favoritos e não demos chance pro azar. Valeu de novo hehe

E olha que foi bem raro os dois jogarem juntos (com Farmer de CA e Noguera de MOD) por conta de lesões e suspensões. Farmer teve uma lesão longa no começo da temporada e fiquei muito na dúvida se voltava ele pro time ou não, aí ele começou a fazer gol a rodo. Dor de cabeça boa, como falam.

Acredito que o Mundial apenas (inclusive porque o Chelsea não tem, então é um bom objetivo). Poderia tentar ganhar as 5 grandes ligas, voltar pro Brasil e tentar o mundial por um clube daqui, mas sinto que a história que eu queria contar tá próxima do fim e não quero ficar alongando ela.

Valeu e valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-62.png

 

Resumo do último capítulo:

No 61ª capítulo André conta o final emocionante da temporada 2033/34, que culminou na eliminação na FA Cup nos pênaltis para o Huddersfield e nos títulos da Premier League e da Europa League. Chegou a hora de pensar na próxima temporada. Mas, antes, uma parada no Brasil.

***

21 de junho de 2034

Hoje volto a Londres. De férias da faculdade, Edu volta comigo e vou poder mostrar os grandes pontos da cidade pra ele. Nesse tempo em que estive no Brasil fiquei um tempo em São Paulo, onde o Edu tá fazendo faculdade, antes de ir para Gramado. Acho que não tinha escrito aqui ainda, mas ele conseguiu transferência para São Paulo uns 2 ou 3 anos atrás e está morando com alguns amigos. Cheguei lá e todos sabiam quem eu era, os menos tímidos pediram até foto. Ah, a fama... Enfim, estávamos numa roda de conversa e eles vinham me contando sobre o Edu nesse período em que estava lá.

- E aí, como é o Edu aqui, ele ajuda nas coisas aqui da casa? – Perguntei, tentando me enturmar.

- Ajuda sim, Tio. – Sim, já fiquei conhecido como “Tio” pra uns marmanjos de 20-23 anos de idade.

- Que bom, é isso aí, Edu. Tem que colaborar na casa. – Falei, dei um tempo e voltei a perguntar. – Vocês moram entre 5 caras aqui?

- É, nós cinco. – Respondeu um.

- Tá, mas e como faz com as namoradas?

- Pai... – Falou Edu, como se quisesse me recriminar, mas já era tarde, a pergunta já estava lançada.

- Ué, cada um tem seu quarto, Tio. – Respondeu outro. – Se o problema for barulho a gente bota fone, não tem rolo.

- O problema é quando uns se esquecem do quarto. Aí o cara chega em casa e pega os brother com a namorada na sala. – Respondeu aquele de sotaque mineiro, que rapidamente percebeu o que falou. – Digo...

E num clima leve, consegui o que havia ido fazer lá. Primeiro, vi que o Edu estava em boa companhia, e depois, consegui resposta para perguntas que o Edu não me respondia. Por exemplo, fiquei sabendo que ele não tem uma, mas duas namoradas. Uma tal de Natália e uma tal de Alissa. Parece que ele gosta mesmo é dessa Alissa.

***

- Tá fazendo o que, amor? – Perguntou Natália a Edu, chegando por detrás do sofá.

Edu fechou o diário com tanta força que até assustou o pequeno filho no seu colo, que começou a chorar.

- Nada não, só achei o diário do velho aqui e tava tentando terminar de ler. – Respondeu Edu, suando frio sem sequer saber por que, já que aquilo foi há muito tempo e a Natália não se importaria com algo tão antigo... mas era melhor não arriscar.

- Ah, que legal. Se você não se importa, quando terminar eu queria dar uma “lidinha” nele. Entender melhor seu pai.

- Não sei, acho que tu não vai gostar. É quase só sobre futebol... – Respondeu Edu.

- Quem disse que eu não gosto de futebol?

- Tá bem, então. Quando terminar eu te aviso. – Falou Edu, já pensando em que desculpa daria para o sumiço do diário quando o terminasse.

- Ainnn, nenê, vem aqui. – Falou Natália, pegando Fábio no colo e passeando pela casa para acalmá-lo.

Edu, então, passado o susto, espiou para trás e, vendo que Fábio ainda demoraria para se acalmar, resolveu continuar o diário.

***

Enfim... consegui descobrir mais sobre o Edu falando com os amigos dele do que com ele mesmo. Essa distância que se criou entre nós desde que a Carolina faleceu está cada vez maior, e morarmos em dois continentes diferentes não vem ajudando. Quero ver se no verão brasileiro ele não vem passar todas as férias da faculdade aqui. Quem sabe até traz a tal da Alissa com ele, quero conhecer essa garota.

 

02 de setembro de 2034

Edu voltou ao Brasil na metade de julho, mas deu pra aproveitar o tempo com ele aqui. Depois disso, o foco foi total no Chelsea.

A primeira coisa da nova temporada foi definir as expectativas. Após um longo debate com o presidente, chegamos à conclusão que o foco será o título que não vem desde 2012. A Champions League. Com isso, ele me deu permissão para poupar jogadores no campeonato nacional para focar na competição continental. Assim, vamos para a Champions para ganhar, enquanto no campeonato não quisemos colocar tanta pressão para este ano, então estabelecemos como meta ficar entre os 4 primeiros.

1-Expectativas.png

Expectativas

E apesar do título da temporada passada, parece que nossa cotação não subiu tanto assim. Estamos cotados para o 4º lugar, mesmo praticamente sem mexer no elenco.

Embora fosse nossa intenção, não conseguimos renovar os empréstimos de Muñoz e Heurelho, que voltaram para Olympique e Barcelona respectivamente. Saidi, o outro emprestado, já estava acertado por mais essa temporada, então continua aqui. Com essas saídas senti a necessidade de reforçar a zaga e a lateral esquerda para o time principal. Todavia, a ideia era tentar jogadores novos que pudessem ingressar no elenco para começar um rejuvenescimento do plantel. Assim, para essas duas posições trouxe um jogador de 20 e outro de 25 anos. Para a zaga, chegou o jovem Miquel, vindo do Bétis por £ 4,8M. Miquel foi um garoto que eu levei ao Bétis contratando junto ao Levante, mas nunca cheguei a utilizá-lo lá. Espero que mostre o potencial que meus olheiros viram nele. Para a lateral-esquerda, por £ 15,5M, chegou o finlandês Sarajarvi que, para um reserva, quebra o galho. Além deles, Futterer veio de graça ao final do seu contrato com o Bayer Leverkusen e será mais uma opção de meio-campo.

Além deles, consegui trazer alguns jovens para os times sub-19 e sub-23. Todavia, foram menos jogadores do que eu queria, já que o mercado está um tanto inflacionado. Para o gol, chegou o Zavadill, que precisa melhorar nas situações de 1x1, mas tem potencial. Para o meio-campo, chegou Prelec, se houvesse mais vaga para não ingleses nas inscrições certamente teria seu espaço no time principal. Para a ponta direita, chegou Lino Anselmo, ponta clássico de cruzamento excelente, só precisa parar de correr pelo meio. E, por fim, tivemos a chegada do centroavante Malek, mais um da ótima geração Checa. É bom em praticamente tudo e tem potencial para ser excelente em vários aspectos.

1-Ver-o.png

Transferências

Com isso, o elenco ficou fechado para as competições do ano.

3-Elenco.png

Elenco

Sem muitas modificações, mas com os jogadores um ano mais rodados, acredito que temos potencial para fazer bonito na Champions. E, mesmo com esses reforços, o caixa está melhor do que ano passado, embora eu tema que possa acontecer algo semelhante e a verba no meio da temporada seja cortada.

4-Finan-as.png

Finanças

E já é bom aproveitar e deixar aqui o que rolou nas Supercopas. Sim, no plural, já que os títulos da Premier League e da Europa League nos deram direito a disputar as supercopas inglesa e europeia. Dizem que as supercopas são competições periféricas que não valem muito. Eu mesmo acreditava nisso até perder a Supercopa da Espanha para o Barcelona. Depois daquela derrota encarei com outros olhos e eu queria os dois títulos pra começar bem. E por isso não pensei na estreia na Premier League, poucos dias depois, fui com time 100% titular para garantir o primeiro título da temporada.

Começando pela Inglesa, o adversário era o campeão da FA Cup, o Southampton. Com o favoritismo de um campeão inglês contra o lanterna da Premier League, sabia que era nossa obrigação vencer o jogo. O time foi pra cima e aos 22 abrimos o placar com Noguera que aproveitou confusão na área após lateral e tirou o zero do placar.

1-South.gif

Continuamos pressionando, mas não conseguíamos fazer o segundo, até que já no final do jogo Sarajarvi recebeu na esquerda e cruzou para Lascu, que só teve o trabalho de escorar. 2x0.

2-South.gif

Na saída de bola, o Southampton trabalhou a bola e avançou pela esquerda, até que Boscardin cruzou para Dumortier finalizar. Idrizaj defendeu, mas não conseguiu segurar e, no rebote, Pabón fez o gol do Southampton.

3-South.gif

O Southampton bem que tentou, mas não conseguiu criar grandes oportunidades depois do gol e a pá de cal veio nos acréscimos. Rivas lançou para Noguera, que deixou com Boschetti. O italiano cruzou e Rivas cabeceou pro gol. 3x1.

4-South.gif

E assim, o CHELSEA É CAMPEÃO DA SUPERCOPA DA INGLATERRA!

Supercopa-Inglesa.png

Southampton x Chelsea

Além da supercopa inglesa, tivemos a supercopa inglesa... digo, europeia. Brincadeira esta porque o adversário na Supercopa, obviamente o campeão da Champions League, era o Manchester City, mantendo a dominância inglesa na competição. Dos últimos 10 títulos, 9 foram de ingleses (4 desses do próprio Manchester City). O jogo foi na Groupama Arena, em Budapeste, casa do Ferencvaros. O estádio não é dos maiores e os 22.000 ingressos acabaram num piscar de olhos.

O que não levou um piscar de olhos, porém, foi a abertura do placar. O Manchester City teve a primeira chance do jogo. Numa inversão de papéis, Minarini cruzou para Leonardo, que cabeceou nas mãos de Idrizaj. Aos 19, o mesmo Leonardo cobrou falta com perigo, com a bola passando rente à trave. Aos 26, nossa vez de chegar no ataque. Willemse recebeu no escanteio curto, ajeitou e cruzou na cabeça de Farmer, o centroavante cabeceou e no meio do caminho Hudson desviou pro gol. Mas o meio-campista tava impedido e o gol não valeu.

5-City.gif

O primeiro tempo terminou sem mais emoções. Pedi concentração ao time no segundo tempo e a primeira chance foi nossa. Após boa troca de passes, Rivas recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas o chute saiu fraco e ficou fácil para o goleiro. Em seguida, resposta do City, Leonardo recebeu na esquerda, cortou pro meio e chutou, pra boa defesa de Idrizaj, que mandou para escanteio. Aos 35, mais uma vez Rivas recebeu na entrada da área, mas dessa vez ele mandou a bola em Londres. Aos 39, finalmente o placar foi aberto. Di Nardo tabelou com McIntosh e cruzou na cabeça de Noguera, que testou forte. O goleiro até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

6-City.gif

Aos 41, a espinha congelou. Perdemos bola no meio-campo, Ledesma avançou, atraindo os dois zagueiros, que deixaram o meio da área desprotegido. Ledesma tocou no meio, mas o chute de Breier foi bem onde estava Idrizaj. Seria um sinal? Aos 43, foi a nossa vez de roubar uma bola no meio-campo. Rivas interceptou um passe e tocou para Fry, que cortou o zagueiro e chutou firme, fazendo o 2º do Chelsea.

7-City.gif

Depois disso foi esperar o tempo passar, já que o City sentiu o gol e nada mais fez. Vitória por 2x0 e CHELSEA CAMPEÃO DA SUPERCOPA DA EUROPA!

Supercopa-Europeia.png

Chelsea x Manchester City

Com os dois títulos, posso dizer que começamos a temporada da melhor maneira. E como o principal ponto para esta temporada é a Champions League, é bom destacar o sorteio dos grupos da competição, que começa em breve.

1-Grupo-D.png

Grupo D – Para ver os outros grupos, clique aqui.

Não é um grupo da morte, mas precisamos ter cuidado, o PSV é um time chato e não consegui vencê-lo quando joguei pelo Bétis. O Real Madrid é o atual vice-campeão e, apesar de ter vindo do pote 2, para mim é o favorito do grupo. Já o Celtic tende a ser o time mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

equipa está a jogar bem e confiante e já venceste 2 troféus para começar a época da melhor maneira. É sempre positivo ter um mercado onde fazes lucro e o dinheiro da Champions também irá ajudar os cofres do clube. Já agora, tens aí um grupo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em atraso, parabéns pelo título da Premier League. Eu disse que dava, né? Mas é fato que o Totthenham deu uma entregada monstro depois que goleou o Chelsea. Imperdoável para os Spurs. O Chelsea fez o certo. Não quis nem saber e garantiu o troféu.

Parabéns também pelo título da UEL. Em uma campanha fantástica que precisa ser ressaltada, afinal ganhou todas as partidas, exceto uma, o empate em 0 a 0 com o Nimes na partida de volta. O domínio e a goleada sobre o Wolfsburg só serviram para confirmar a campanha quase perfeita do Chelsea. Parabéns.

Não entendi levar o time titular para a Copa da Liga quando até a direção diz que a competição não é importante.

Já com a nova temporada não concordo com a expectativa na Premier League ser menor que o título, ainda mais que a Champions não é uma competição que impeça o Chelsea de disputar a Premier com força objetivando o bicampeonato inglês. Deveria ter puxado mais as cordas. Só falta o Chelsa ser eliminado no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre bom levantar taças hehe parabéns!

E o grupo mal ou bem, tem 4 camisas bem interessantes. De qualquer forma, sempre é preciso atenção para passar com tranquilidade e quem sabe disputar até o fim a liderança do grupo, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu pagou 15 quilos de alcatra para um finlandês ser reserva? Depois é demitido e não sabe o motivo.Putz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2021 em 12:21, Cadete213 disse:

equipa está a jogar bem e confiante e já venceste 2 troféus para começar a época da melhor maneira. É sempre positivo ter um mercado onde fazes lucro e o dinheiro da Champions também irá ajudar os cofres do clube. Já agora, tens aí um grupo interessante.

E aí, Cadete.

Não tinha como começar melhor já levando dois troféus. Sim, é importante ter lucro para reestruturar as finanças do time e, quem sabe, pensar em algum grande reforço na próxima temporada. A tendência é que Chelsea e Real sejam os favoritos e disparem, vamos ver se isso acontece.

Valeu pelo comentário!

Em 07/03/2021 em 13:07, ggpofm disse:

Em atraso, parabéns pelo título da Premier League. Eu disse que dava, né? Mas é fato que o Totthenham deu uma entregada monstro depois que goleou o Chelsea. Imperdoável para os Spurs. O Chelsea fez o certo. Não quis nem saber e garantiu o troféu.

Parabéns também pelo título da UEL. Em uma campanha fantástica que precisa ser ressaltada, afinal ganhou todas as partidas, exceto uma, o empate em 0 a 0 com o Nimes na partida de volta. O domínio e a goleada sobre o Wolfsburg só serviram para confirmar a campanha quase perfeita do Chelsea. Parabéns.

Não entendi levar o time titular para a Copa da Liga quando até a direção diz que a competição não é importante.

Já com a nova temporada não concordo com a expectativa na Premier League ser menor que o título, ainda mais que a Champions não é uma competição que impeça o Chelsea de disputar a Premier com força objetivando o bicampeonato inglês. Deveria ter puxado mais as cordas. Só falta o Chelsa ser eliminado no grupo.

E aí, GG.

Valeu! Olha, foi no photo finish esse título, mas foi haha. A queda dos Spurs foi realmente inesperada. Eu acreditava que depois de nos golearem partiriam para o título, mas nem 2º lugar pegaram. Melhor pra nós!

Valeu de novo hehe. Olha que eu nem tinha notado que ficamos quase 100% na UEL, acho que competições mata-mata tiram um pouco a atenção a esses detalhes, pelo menos pra mim. Essa vitória em cima dos Wolfs foi pra devolver aquela eliminação na primeira temporada na Europa haha.

Pois então... eu queria ganhar o troféu haha. Fui ganancioso. De nada serviu levar os titulares haha.

Haha, imaginei que haveria uma discordância sobre as expectativas na PL (e assumo que é um tanto contraditório com o que eu já havia dito em outras oportunidades), mas há um misto de coisas que me levaram a essa decisão: A primeira era a possibilidade de prometer o título da UCL (que é mais difícil e há maiores chances de fracasso); a segunda era não ter conseguido reforçar o elenco que levou a PL na bacia das almas, não tive tanta confiança que consigamos repetir o feito; a terceira é que não queria arriscar uma possível demissão no 2º ano de contrato e ter que "recomeçar" em outro clube neste ponto do save. Foi falta de confiança no taco? Pode-se dizer que sim, mas também um desejo de manter no clube pelo menos mais uma temporada, até porque, como falei pro ElPerro na resposta ao comentário sobre a última atualização, acredito que a história (ficção) que eu queria contar já está praticamente finalizada, não quero prolongar ela excessivamente, então quis ir na "bola de segurança".

Olha, se for eliminado na fase de grupos não tem salvação haha.

Valeu pelo comentário!

Em 07/03/2021 em 13:18, Victor Duque disse:

Sempre bom levantar taças hehe parabéns!

E o grupo mal ou bem, tem 4 camisas bem interessantes. De qualquer forma, sempre é preciso atenção para passar com tranquilidade e quem sabe disputar até o fim a liderança do grupo, boa sorte!

E aí, Victor.

Haha, valeu! É sempre bom começar com o pé direito.

É um grupo de 4 campeões da UCL, tem que respeitar (mas acho que temos o favoritismo do nosso lado haha). Vamos ver, quem sabe dá pra ficar em 1º. Pelo vice-campeonato passado, credito o Real como favorito, mas no tempo em que eu estava no Bétis eles não estavam tão bem, acho que dá pra brigar.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 07/03/2021 em 13:20, six_strings disse:

Duas taças logo no arranque é um bom prenúncio. Força

PEACE

E aí, Six.

Que seja o começo de uma temporada cheia de títulos!

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 07/03/2021 em 14:53, LC disse:

Tu pagou 15 quilos de alcatra para um finlandês ser reserva? Depois é demitido e não sabe o motivo.Putz.

E aí, LC.

Hahaha, tá cara essa alcatra! De todo modo, se tu visse as outras opções de lateral-esquerdo nessa faixa de preço, ficaria enojado.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-63.png

 

Resumo do último capítulo:

No 62ª capítulo André conta da sua viagem para o Brasil para ver o filho, descobrindo um pouco sobre a vida pessoal do filho. Voltando a Londres, apresentou alguns reforços para o time principal e para as categorias de base. Aproveitou e contou ainda o desfecho das Supercopas inglesa e europeia, ambas com o Chelsea sendo campeão. Por fim, foi sorteado o grupo da Champions League e André acredita em uma tendência no grupo.

***

21 de dezembro de 2034

Mudando um pouco do que fiz ano passado, resolvi deixar transcorrerem os quatro primeiros meses da temporada para vir aqui escrever. Enfim, não que isso seja relevante, mas é bom colocar as coisas no papel.

Sem muitos acontecimentos no extracampo, vamos direto aos jogos desses primeiros meses, começando pela Premier League. Começamos nossa jornada nesta temporada enfrentando o Sheffield United e conseguimos estrear bem, fazendo 2x0 fora de casa. Depois, jogamos contra o Newcastle e, num show de gols perdidos, vencemos por apenas 1x0. Continuando uma ótima sequência inicial, batemos o Reading, por 3x0 fora de casa. O jogo estava perigoso até o final da partida, quando matamos o confronto com dois gols depois dos 43 minutos do segundo tempo.

3-Reading.png

Reading x Chelsea

Em seguida, tivemos nosso primeiro tropeço na nova temporada, contra o West Brom, fora de casa, quando empatamos num frustrante 1x1, em que abrimos o placar aos 39 do segundo tempo, quando Fry deu um lindo lançamento para Noguera receber nas costas da zaga e fazer aquele que parecia o gol da vitória. O empate veio aos 47, numa jogada decorrente de dois erros individuais. Donnaruma recolheu a bola num cruzamento muito fechado e chutou para frente, buscando seus atacantes. Saidi tinha espaço para dominar a bola, mas preferiu cabecear pra frente e entregou direto para o adversário. Na sequência da jogada, a bola chegou em Leonardo na direita, que cruzou na meia-lua. Baert tentou cortar, mas furou e Schneiger deu o empate ao Brom. Penalizado por erros de dois reservas.

Buscando retomar logo as vitórias recebemos o Bournemouth e dessa vez não demos chance. 4x0. Na rodada seguinte, o adversário foi o Manchester City. Jogando em Londres, poderia dizer que novamente não demos chance ao adversário, mas isso não seria verdade. Antes de fazermos nosso primeiro gol na partida, Leonardo teve a chance de abrir o placar para o City cobrando pênalti no final do primeiro tempo. Mas Idrizaj vem se mostrando um grande pegador de pênaltis e catou o chute no seu canto esquerdo. Com o 0x0 levado ao intervalo, incentivei o time e voltaram inspirados, especialmente Farmer, que fez nada mais, nada menos, que um hat-trick, que garantiu a vitória por 3x0.

6-City.png

Chelsea x Manchester City

Depois, visitamos o Tottenham¸ no The Tottenham Hotspur Stadium (péssimo nome, diga-se de passagem). Foi mais um resultado frustrante, mas, pelo menos, não foi uma goleada, como na última temporada. Não entramos na voltagem que o jogo exigia e logo antes dos dois minutos, Poselenov afastou mal e, na sequência da jogada, Gutierrez falhou no desarme, deixando Perez livre para abrir o placar. Felizmente nossa resposta não tardou e 10 minutos depois, após disputa de cabeça, Hudson pegou a sobra e empatou. Conseguimos levar o jogo mesmo com alguns sustos. Porém, já passado dos 45 minutos da segunda etapa, Amchler atravessou uma bola no meio de campo, o Tottenham interceptou e no contra-ataque fizeram o 2º, que deu a vitória ao time da casa. 1x2.

7-Tottenham.png

Tottenham x Chelsea

Depois da 1ª derrota no campeonato, recebemos o Burnley e conseguimos uma vitória por 3x1, onde o gol do Burnley saiu da única finalização deles no jogo. Continuando em casa, recebemos o Everton. Apesar de jogarmos melhor, levamos um gol na saída de bola do 2º tempo, que decretou o placar do jogo. 0x1. Em seguida, visitamos o Leeds e, mesmo com um amplo domínio nosso, eles saíram na frente e assim ficaram até os 42 do segundo tempo. Farmer empatou após cruzamento de Di Nardo, mas já nos acréscimos, levamos o 2º gol num chute cruzado de dentro da área. 1x2 e 3ª derrota em 4 jogos na Premier League. Sinal de alerta ligado.

10-Leeds.png

Leeds x Chelsea

Após isso, visitamos o Fulham e a fase era ainda pior pois vínhamos de derrota em outra competição, somando 3 derrotas seguidas. Estava reticente se tentava algo novo ou não, mas preferi não mudar e dar tempo para o time se ajustar sozinho, afinal, não vínhamos jogando mal. E nada como paciência. Com dois gols no segundo tempo, afastamos a má fase e vencemos por 2x1. Má fase que passou de vez quando enfrentamos o Manchester United. Se havia um medo meu de enfrentar o United quando vim para a Inglaterra, hoje posso dizer que ainda há respeito, obviamente, mas não há mais medo e aquele 1x6 ficou no passado. Tivemos uma grande exibição durante os 90 minutos, apesar de todos os gols terem saído no 2º tempo, e conseguimos mandar um 5x1 pra retomar de vez a confiança.

12-United.png

Chelsea x Manchester United

E pra finalizar por ora, recebemos o Swansea e, mesmo não finalizando tão bem, conseguimos sair com 2x0. Do mesmo modo ocorreu quando visitamos o Watford e saímos com 2x0 novamente.

1-PL.png

Resultados Chelsea – Premier League – 1ª a 14ª rodada

E assim chegamos na 14ª rodada com 31 pontos, mais do que tínhamos nesse mesmo período na última temporada (28), porém, a impressão que tenho é que apenas agora estamos começando a entrar na busca pelo título. Tottenham e Liverpool abriram uma grande distância no começo e chegaram a abrir quase 10 pontos de diferença em certo momento.

1-14-Rodadas.png

Classificação Premier League

Como de costume, nesse começo de temporada tivemos a Carabao Cup. E o sorteio colocou o Southend, da 4ª divisão, no nosso caminho. Com um adversário bem mais fraco, mandei time reserva, já que era obrigação um bom resultado seja com qual equipe fôssemos. E, olha, por pouco não fizemos fiasco. Ganhamos por 2x1, mas ainda tivemos um pênalti contra, que foi defendido por Idrizaj. Para as oitavas de final, jogamos contra o Sheffield Wednesday e dessa vez conseguimos nos impor, fazendo um bom 3x0. Nas quartas, o adversário foi o West Ham e com o time reserva conseguimos uma ótima vitória por 4x1, sem sustos e que nos colocou nas semifinais da competição, as quais são a única fase com jogos de ida e volta.

3-West-Ham.png

Chelsea x West Ham

Na próxima fase, o adversário será o Southampton.

4-Semi.png

Carabao Cup – Semifinais

Curiosamente, o Southampton também será nosso adversário na FA Cup.

Já na Champions League não foi muito como eu esperava. A estreia foi no Santiago Bernabeu contra o Real Madrid. Fizemos um bom jogo, mas não saímos do 0x0 com a equipe de Madrid. Na segunda rodada o adversário foi o Celtic, em casa. Sem tomar conhecimento de seus compatriotas, Tom Farmer acabou com o jogo fazendo um hat trick. 4x0. Para a terceira rodada visitamos o PSV e, apesar de chutarmos mais, não conseguimos fazer o suficiente para evitar a 3ª derrota seguida (as anteriores tinham sido contra Everton e Leeds no campeonato). 1x2.

3-PSV.png

PSV x Chelsea

Começando o returno, enfrentamos novamente o PSV e dessa vez passamos o trator. 4x0 fora o baile, como diriam no Brasil. Na 5ª rodada tínhamos a chance de garantir antecipadamente a vaga para as oitavas, bastava ganhar do Real Madrid. O problema foi que não conseguimos fazer a nossa parte. Saímos levando gol muito cedo e demoramos para empatar. Porém, a sensação que fica era de que deveríamos ter vencido, criamos 9 grandes oportunidades, 5 dessas claríssimas de gol. 1x1 e ficou tudo para a última rodada.

Fomos à Escócia enfrentar o Celtic e todos os times tinham chances de se classificar e, mesmo nós, que liderávamos o grupo, tinham chance de ficar de fora. A ideia, claro, era vencer para não depender de ninguém. Além disso, ficar em 1º garantiria um adversário teoricamente mais fraco nas oitavas. E o prêmio por vitória também viria a calhar. Fizemos um jogo excelente que só seria melhor se novamente não perdêssemos tantos gols. Mas o 2x0 ficou de bom tamanho para garantir o 1º lugar.

6-Celtic.png

Celtic x Chelsea

E o grupo acabou não sendo como eu esperava. Eu acreditava, sinceramente, que teríamos uma vida mais fácil. Mas, principalmente, que o Real Madrid faria bem mais do que fez.

3-Grupo-D.png

Classificação UEFA Champions League – Grupo D – Para ver a classificação dos outros grupos, clique aqui.

O Real Madrid conseguiu um feito que, se não é inédito, é raríssimo. Ser eliminado na fase de grupos sem perder um jogo sequer. O famoso time que não perde, mas também não ganha. Agora para a próxima fase, o adversário será um velho conhecido espanhol. Freguês enquanto estive na Espanha, espero que o Atlético de Madrid não resolva se vingar de mim agora.

4-Oitavas.png

UEFA Champions League – Oitavas de Final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos em partes, primeiro parabéns pelos títulos das supercopas! São torneios bons de se ganhar e indiferente para perder, é como o Estadual com ares mais europeus. Em especial pela boa vitória sobre o City que já diria muito como seria a temporada.

Em segundo lugar, tem uma derrotinha ali pro Everton mas é impressíonante como a campanha dentro de casa é positiva, ganhou todos os outros jogos e tem sido o trunfo do Chelsea na temporada, até mesmo para derrotar o Tottenham que é o líder da PL. Por ora nem adianta ser líder e esses 4 pontos são uma distância boa de ser alcançada, que o diga as últimas temporadas.

Com relação a Champions, bem... Que o Real Madrid vinha mal das pernas, a gente lembra dos seus tempos de Bétis mas essa deve ser uma das campanhas mais inacreditaveis que eu me recordo. São 6 jogos e 6 empates kkkkk eles foram mesmo o peso na balança pois, em um mundo normal, a diferença de saldo pro PSV nos confrontos diretos e as 2 vitórias sobre o Celtic já teriam garantido sua classificação. Agora entra como líder e tem um chaveamento mais tranquilo entre aspas, o Atlético é bom time mas dentro da Espanha o André sabe vencer e acredito que consiga passar. Os problemas começam nas quartas e esse domínio inglês fazendo com que o clássico nacional provavelmente aconteça.

Boa sorte na sequeência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/7/2021 at 10:04 AM, div said:

E assim, o CHELSEA É CAMPEÃO DA SUPERCOPA DA INGLATERRA!

Quanta empolgação por ganhar um amistoso 😛

Sobre as contratações, não gostei nem um pouco do zagueiro. O cara não sabe cabecear, é mediano em marcação e desarme, não se antecipa bem... Falta coisa demais pra um jogador de time de topo da Premier League, quem dirá time que quer ser campeão continental. Mesmo que os 19 anos ainda permitam que ele melhore, não vejo como alguém assim possa se tornar um bom jogador.

Bem curiosa essa campanha do Real no grupo da Champions. Sorte do PSV, que levou uma vaga inesperada.

Na liga teve uns jogos meio ruins que te custaram a liderança, mas tá bem no páreo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa fase de grupos na Champions e agora mais um adversário de Madrid pelo caminho, depois do Real Madrid desiludir. Na Taça da Liga és favorito para chegar à final, mas se assim for, terás adversário complicado. Na Premier, fase menos boa com 3 derrotas em 4 jogos e tens Spurs e Reds à tua frente, mas distância é curta e acredito que ultrapasses ambos...ou pelo menos os Spurs 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei a desclassificação dos madridistas, mas agora pegou um osso duro. Os Colchoneros dão muito trabalho, mas espero que consiga passar por eles. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na liga é bom ainda estar ali por perto, a última temporada provou que só não pode desgarrar dos líderes. Sobre a champions acho q nunca tinha visto isso kkkkkkkk e o real ainda teve saldo melhor que o psv, impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Perdeu um confronto direto, mas ainda está ali na briga, que é o que importa. Na Champions, já terá um grande confronto, mas a experiência de um título continental podem ajudar o Chelsea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2021 em 16:47, Peepe disse:

Vamos em partes, primeiro parabéns pelos títulos das supercopas! São torneios bons de se ganhar e indiferente para perder, é como o Estadual com ares mais europeus. Em especial pela boa vitória sobre o City que já diria muito como seria a temporada.

Em segundo lugar, tem uma derrotinha ali pro Everton mas é impressíonante como a campanha dentro de casa é positiva, ganhou todos os outros jogos e tem sido o trunfo do Chelsea na temporada, até mesmo para derrotar o Tottenham que é o líder da PL. Por ora nem adianta ser líder e esses 4 pontos são uma distância boa de ser alcançada, que o diga as últimas temporadas.

Com relação a Champions, bem... Que o Real Madrid vinha mal das pernas, a gente lembra dos seus tempos de Bétis mas essa deve ser uma das campanhas mais inacreditaveis que eu me recordo. São 6 jogos e 6 empates kkkkk eles foram mesmo o peso na balança pois, em um mundo normal, a diferença de saldo pro PSV nos confrontos diretos e as 2 vitórias sobre o Celtic já teriam garantido sua classificação. Agora entra como líder e tem um chaveamento mais tranquilo entre aspas, o Atlético é bom time mas dentro da Espanha o André sabe vencer e acredito que consiga passar. Os problemas começam nas quartas e esse domínio inglês fazendo com que o clássico nacional provavelmente aconteça.

Boa sorte na sequeência

E aí, Peepe.

Valeu! Pois é, eu achava isso, aí perdi pro Barcelona aquela na Espanha e agora não quero mais perder haha. O City é sempre muito forte, até por serem os atuais campeões europeus, vencer eles num campo neutro é um bom sinal.

Não teria notado isso se tu não tivesse apontado. Realmente, fazemos do Sttanford Bridge uma fortaleza, lembrando os tempos do Mourinho haha. Pois é, acho que na última temporada mostramos que o que importa é que tá na frente no final, o importante é não deixar a vantagem ficar muito alta.

Eu não me lembro de uma campanha de 6 empates, ainda mais de um clube desse porte. Achei que viriam melhor nessa temporada por terem chegado na final na última, mas deram um fiasco haha. Era importante pegar essa liderança pra tentar fugir dos maiores clubes. De certo modo, conseguimos. O Atlético é uma equipe que não deu tanto trabalho quando estava no Bétis, mas já se passou um tempo desde então, é bom abrir o olho.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 10/03/2021 em 16:50, Danut disse:

Quanta empolgação por ganhar um amistoso 😛

Sobre as contratações, não gostei nem um pouco do zagueiro. O cara não sabe cabecear, é mediano em marcação e desarme, não se antecipa bem... Falta coisa demais pra um jogador de time de topo da Premier League, quem dirá time que quer ser campeão continental. Mesmo que os 19 anos ainda permitam que ele melhore, não vejo como alguém assim possa se tornar um bom jogador.

Bem curiosa essa campanha do Real no grupo da Champions. Sorte do PSV, que levou uma vaga inesperada.

Na liga teve uns jogos meio ruins que te custaram a liderança, mas tá bem no páreo ainda.

E aí, Danut.

Olha, tem que valorizar as vitórias, era o que tinha haha

Pois é, não foi minha melhor janela, não. Mas o mercado europeu tá muito inflacionado. Jogador pra base eu não consigo por menos de £5M, e eu precisava preencher a base, porque tá quase sem gente. Então tentei trazê-lo para ser um jovem no time principal. Claro que é a 4ª opção e deve jogar quando forem só os reservas. Só vamos torcer pra nos momentos cruciais da temporada não perdermos os outros zagueiros haha. De todo modo, acho que financeiramente ainda valeu a pena, imagino que consiga algum lucro com a revenda dele no futuro.

Pois é, o grupo teve um desfecho um tanto inesperado.

Tivemos duas derrotas seguidas que eu reputo como pontos perdidos mesmo, era jogos que deveríamos ter ganho, um por ser em casa, outro por ser um adversário mais frágil. Mas o importante é estar no bolo.

Valeu pelo comentário!

Em 10/03/2021 em 16:55, Cadete213 disse:

Boa fase de grupos na Champions e agora mais um adversário de Madrid pelo caminho, depois do Real Madrid desiludir. Na Taça da Liga és favorito para chegar à final, mas se assim for, terás adversário complicado. Na Premier, fase menos boa com 3 derrotas em 4 jogos e tens Spurs e Reds à tua frente, mas distância é curta e acredito que ultrapasses ambos...ou pelo menos os Spurs 😅

E aí, Cadete.

Vamos ver se conseguimos agradar os torcedores do Real agora, eliminando o Atlético haha. Pois é, ainda mais com a semifinal sendo em dois jogos, tende a premiar o melhor time, mas todo cuidado é pouco hehe. Assim esperamos, seria muito ruim perder o título justamente para um rival local, se for pra perder, que seja pro Liverpool haha.

Valeu pelo comentário!

Em 10/03/2021 em 17:21, LC disse:

Adorei a desclassificação dos madridistas, mas agora pegou um osso duro. Os Colchoneros dão muito trabalho, mas espero que consiga passar por eles. Boa sorte na sequência.

E aí, LC.

Haha, eu diria que boa parte da Espanha ficou em festa haha. Quando estive na Espanha, tive um retrospecto favorável, mas é bom ter cuidado e não pensar que tá ganho.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 10/03/2021 em 22:22, Victor Duque disse:

na liga é bom ainda estar ali por perto, a última temporada provou que só não pode desgarrar dos líderes. Sobre a champions acho q nunca tinha visto isso kkkkkkkk e o real ainda teve saldo melhor que o psv, impressionante.

E aí, Victor.

Pois é, se há algo que a última temporada mostrou é que o campeonato só acaba depois das 38 rodadas, por isso não é tão importante liderar agora (embora fosse melhor, claro haha). Muito curiosa a campanha do Real, e é verdade, graças à nossa goleada eles acabaram ficando com um saldo negativo.

Valeu pelo comentário!

Em 11/03/2021 em 06:35, Henrique M. disse:

Perdeu um confronto direto, mas ainda está ali na briga, que é o que importa. Na Champions, já terá um grande confronto, mas a experiência de um título continental podem ajudar o Chelsea.

E aí, Henrique.

Sim, o importante é não deixarem desgarrar. Espero que sim, seria bom passar de campeão da UEL pra da UCL em duas temporadas!

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-64.png

 

Resumo do último capítulo:

No 63ª capítulo André relata o início da temporada 2034-35. Mesmo com alguns tropeços inesperados, está com uma pontuação maior do que na temporada anterior na mesma rodada e está próximo da liderança do campeonato. Na Champions League, se classificou em um grupo que acabou eliminando o Real Madrid. Nas oitavas de final, enfrentará justamente o Atletico de Madrid, que tentará vingar o rival. Na Carabao Cup passou sem problemas das primeiras fases e chegou na semifinal para enfrentar o Southampton, mesmo adversário nos 32 avos de final da FA Cup.

***

15 de Março de 2035

Olha, vou te contar, se tem uma diretoria precoce é essa do Chelsea, viu. Mais uma vez viram os números chegando no vermelho e me cortaram a verba de transferências. Porém, diferente do ano passado, dessa vez eu tava esperto. Já comecei a falar com outros clubes para a saída de Futterer, que havia chegado de graça no começo da temporada e logo no começo da janela ele já tava de malas prontas para voltar para a Alemanha. Sem oportunidades aqui, foi uma saída que serviu para fazer caixa (lucramos uns £15M com ele, se descontarmos os salários pagos ao longo do tempo que esteve aqui) e para subir o jovem Prelec ao grupo principal.

Mesmo com essa venda, a diretoria não liberou muita grana, então só chegaram dois jovens acertados há muito tempo, mas que precisavam completar a maioridade para chegarem: o atacante belga Durand e o lateral esquerdo Nasri. Apesar da opinião dos preparadores, os dois parecem promissores e, na pior das hipóteses, podem render um lucro.

E assim ficamos numa janela bem menos movimentada do que eu gostaria.

2-Inverno.png

Transferências

Já que estamos falando em algo que envolve finanças, a diretoria me alertou esta semana de algo grave que estava para ocorrer, sobre o qual eu não tinha muito controle.

- Bom, André, vou direto ao ponto. – Disse o presidente. – Nossa previsão é de não cumprirmos os requisitos necessários do Fair Play Financeiro para a Premier League desta temporada.

- Puta merda...

- É, nossa previsão é que gastemos £3,22M a mais do que o permitido com salários para esta temporada.

- Mas não tem como negociar com os jogadores?

- Já tentamos, ninguém quer reduzir o salário.

Bando de mercenários”, pensei.

- Emprestar os jogadores não rola, não?

- Também não, só temos 3 meses para o fechamento da contabilidade, precisaríamos nos desfazer de um titular para isso e acredito que é algo que você não queira.

- Definitivamente não!

- Então, não há muito o que fazer...

- E qual a punição? Uma multa? Não poder contratar?

- 5 pontos no próximo campeonato e uma multa, que deve ser irrisória.

- CINCO FUCKING PONTOS?

Ele só me confirmou com a cabeça e sem falar nada me dispensou. 5 pontos por conta de £3,22M... vou ter que pensar em algo pra me livrar disso, não tem como aceitar essa punição, não...

11-FPF.png

Previsão do FPF da Premier League

Bom, agora indo para a parte boa, o ano acabou e ao final do ano tem os prêmios de melhor jogador do planeta. E que surpresa boa ver que Tom Farmer recebeu os três prêmios desse final de ano! Nosso craque vice-campeão mundial com a Escócia levou nada mais, nada menos que o primeiro lugar no prêmio de futebolista mundial do ano, melhor jogador do mundo e a bola de ouro da FIFA.

6-Bola-de-Ouro.png

Bola de Ouro da FIFA – 2034 (Obs.: Na imagem consta 2035, mas é por conta do print ter sido tirado após a virada do ano)

Além disso, na mesma premiação vimos nosso time ter 3 jogadores na seleção do mundo, sendo o time com mais jogadores presentes da premiação.

Bom, dito isso... vou começar pela FA Cup. O sorteio, como eu já havia adiantado, nos colocou frente a frente com o Southampton. Levei time titular para o jogo, já que esta era a copa que valia alguma coisa para a direção, então preferi não correr riscos. Isso na teoria, a prática foi bem diferente, contudo. Tivemos um primeiro tempo de pressão nossa quase todo o tempo, mas nossa mira estava completamente descalibrada e mal acertamos no gol. Ao final do primeiro tempo, Balão cobrou escanteio e depois de alguns passes na área, Weeks abriu o placar para o Southampton em chute que desviou na zaga.

8-South.gif

O gol abalou o time. Tentei animá-los no intervalo, falando que eles eram capazes de virar aquele jogo, mas não surtiu muito efeito. Botei cada vez mais o time pra frente, jogando basicamente num 4-2-4, mas também não surtiu efeito algum. Ao final do jogo, a pá de cal foi jogada quando Balão entrou na área, chutou firme e fez o 2º;

9-South.gif

Esse gol selou o 0x2, que nos eliminou da FA Cup na estreia.

1-Hamton.png

Southampton x Chelsea

E sem muito tempo para lamentar, 3 dias depois recebemos o mesmo Southampton pela Carabao Cup e o time parecia outro. Levei novamente o time titular, já que agora era questão de honra eliminá-los nessa copa. Num jogo quase perfeito nosso, saímos com um resultado que praticamente nos classificava para final. 3x0, que poderia ter sido 6, não fossem os gols anulados. Para a volta, me dei ao luxo de levar o time reserva já que, apesar do tombo recente, acreditava que poderíamos nos classificar mesmo sem o time titular, que precisava de descanso. E num jogo inspirado de Boschetti (que era titular como MOE, porém não estava me agradando e perdeu a posição numa troca dupla que fiz no ataque: Noguera foi deslocado de MOD para MOE e Lascu entrou na posição de MOD) jogando na sua posição natural, centroavante, fizemos 3x2 e nos garantimos na final da Carabao Cup, nos vingando um pouquinho da eliminação na FA Cup.

5-Southampton.png

Southampton x Chelsea

E na final, o adversário era nosso carrasco na última temporada, o Liverpool. E novamente levei time titular. Agora que chegamos na final eu queria o título dessa competição! Além disso, não creio que o time reserva pudesse fazer frente aos Reds. O jogo começou com pressão do Liverpool e, no duelo de espanhóis, Prades fazia a vida de Juan Pedro um verdadeiro inferno. E o cenário já estava armado. Demorei para tomar uma atitude e aos 12 minutos Prades recebeu nas costas de Juan Pedro, entrou na área e chutou por baixo de Idrizaj.

10-Lpool.gif

Prades continuou fazendo um fuzuê daquele lado até que falei para Juan Pedro não subir de maneira alguma e ficar guardando posição. Pronto, tivesse feito desde o começo, talvez o gol tivesse sido evitado. Prades basicamente desapareceu da partida. O problema é que nós também não conseguíamos criar. Chutamos míseras 3 vezes no primeiro tempo inteiro. Mudei um pouco as coisas no decorrer do segundo tempo e aos 25, roubamos uma bola na defesa e Fry lançou Noguera, que estava jogando como centroavante. O argentino não vacilou e chutou forte cruzado para empatar o jogo.

11-Lpool.gif

Pressionamos no final da partida, mas sem efetividade alguma e, com os times desgastados, fomos para a prorrogação. E o primeiro tempo foi basicamente 15 minutos de nada. Pra não dizer que absolutamente nada aconteceu, perdemos Noguera por lesão. Farmer e Boschetti, as outras ótimas opções para centroavante estavam de fora pela mesma razão. Sem um centroavante de ofício no banco, chamei Amschler, o único ali que tinha uma (pequena) noção de como jogar no comando de ataque. E isso bastou para fazermos o 2º gol. Juan Pedro lançou Fry, que disputou com Pituca, o zagueiro cortou pra trás e Cadão ficou indeciso sobre o que fazia, dando tempo para o alemão chegar e virar o jogo.

12-Lpool.gif

Depois disso, seguramos o placar com unhas e dentes e conseguimos... 2x1 e O CHELSEA É CAMPEÃO DA CARABAO CUP!

6-Liverpool.png

Liverpool x Chelsea

O título, entretanto, trouxe consequências, mas falo delas mais tarde. Vamos continuar nas competições eliminatórias... agora a UEFA Champions League. Fomos sorteados contra o Atlético de Madrid nas oitavas de final. Em razão da melhor campanha, decidíamos em casa. Logo, para a primeira partida, fomos ao Metropolitano e o que se viu foi um jogo muito equilibrado. Contudo, não fomos felizes nas chances que tivemos e, levando um gol de escanteio, saímos da Espanha com a desvantagem de ter perdido a ida por 0x1. Nada irreversível, claro, mas sem fazer gol fora, era vital não sofrer em casa. E conseguimos justamente isso, com um gol no começo do jogo e outros dois no começo do segundo tempo, metemos um 3x0, que nos classificou para as quartas de final da Champions League.

8-Atleti.png

Chelsea x Atletico de Madrid

O adversário, sorteado ontem, será outro espanhol, o Barcelona. Mais um espanhol no caminho do Chelsea nessa UCL. O último, de qualquer forma, já que o Barcelona é o último time da terra do Bétis de pé na UCL.

5-Quartas.png

UEFA Champions League – Quartas de Final

Na Premier League, pra fechar, o primeiro jogo no período foi contra o Arsenal, no Emirates Stadium. Numa partida bem mais ou menos da nossa parte, não fizemos o suficiente para sair vencedores da partida. Nem os Gunners, mas eles não tavam nem aí, fizeram 1x2 e fui derrotado pela primeira para o Arsenal, que depois de 15 anos, não é mais comandado por Guardiola, agora no PSG

15-Arsenal.png

Arsenal x Chelsea

Em seguida, nada como uma goleada para acalmar os ânimos após uma derrota no clássico. Recebemos o Wolverhampton e, sem dó, nem piedade, fizemos 6x2, num jogo que ficou marcado por uma entrevista ao final da partida. Antônio Carlos Zago, agora treinador dos Wolves, teve a PACHORRA de dizer que o resultado foi “sorte”, infelizmente o gerente do setor de relações públicas do time, o italiano Conti Auto, me impediu de dar uma resposta à altura. Em seguida, visitamos o Huddersfield. Num jogo que parecia daqueles fadados a terminar sem gols, Farmer decidiu a parada em dois minutos, marcando os dois gols do 2x0. Depois, recebendo o West Ham, conseguimos uma terceira vitória seguida, fazendo 3x1, com direito a pênalti perdido. Então, no famoso boxing day, recebemos o Liverpool e o jogo, bem melhor daquele que seria a final da Carabao Cup, terminou em 3x1 com o Chelsea levando o gol no único chute certo do adversário (algo recorrente, diga-se).

19-Liverpool.png

Chelsea x Liverpool

Para continuar a boa fase e chegar pela primeira vez a 5 vitórias seguidas nesta edição da Premier League, recebemos o Sheffield United. Mesmo com time misto vencemos inapelavelmente por 4x0. Para dar uma pausa nas vitórias, veio o Newcastle. Tivemos muitas finalizações, mas quase metade (7 das 20) de longe. Sem conseguir furar o bloqueio do Newcastle (que não ofereceu qualquer perigo), ficamos no 0x0. Depois, entre os jogos das semifinais da Carabao Cup, recebemos o Reading e fizemos um bom jogo ofensivamente, aproveitando boa parte das chances criadas e fazendo um ótimo 5x0, que foi ainda mais valioso porque nosso saldo de gols era bem inferior aos dos adversários diretos, conseguimos aqui diminuir um pouco essa distância. Visitando o Bournemouth, saímos vitoriosos de novo, desta vez por 3x1. No último jogo de janeiro, recebemos o West Brom e quando parecia que o jogo ia acabar num frustrante 0x0, novamente Tom Farmer nos deu os 3 pontos, recebendo em profundidade e tirando do goleiro aos 47 do segundo tempo. 1x0.

E fevereiro começou com duas pedreiras logo de cara. A primeira era o atual líder da Premier League, o Tottenham. Foi um jogo emocionante, que tivemos a chance de sair na frente com um pênalti, mas Farmer desperdiçou (nem só de felicidade vive nosso centroavante). Logo em seguida, o Tottenham abriu o placar em jogada de escanteio. Perdendo no intervalo, fiz aquilo que faço de melhor quando o time está perdendo... questionei a paixão sobre o jogo. Funcionou, aparentemente. Aos 23, nossa vez de marcar num escanteio. Confesso que não vi o gol na hora. Estava olhando minha prancheta, vendo o que poderia mudar para alterar o rumo da partida. Não precisei. Aos 37, numa bela jogada coletiva, trabalhamos a bola rapidamente da esquerda para a direita até Lascu ser encontrado livre e virar o jogo. 2x1 e vitória sobre o líder!

25-Spurs.png

Chelsea x Tottenham

Depois, era hora de confirmar a boa fase, enfrentando o Manchester City fora de casa. E aqui fizemos aquilo que não poderíamos fazer de modo algum: vacilamos. Saímos vencendo por 2x0 e cedemos o empate (e quase a virada) no final do jogo. 2x2 e oportunidade desperdiçada de vencer em Manchester.

26-City.png

Manchester City x Chelsea

No jogo que antecedeu a decisão da Carabao Cup, visitamos o Burnley e fizemos um tranquilo 3x1. E no último jogo de momento, contra o Leeds, tivemos as consequências do título que mencionei antes: muitos jogadores sem condições de jogo. Eram 4 lesionados e 1 jogador voltando de lesão. Fomos para o jogo sem um centroavante de ofício, contando novamente com Amschler para comandar o ataque. E ele próprio abriu o placar, completado por Di Nardo. Falando no italiano, cabe aqui um pequeno desvio no curso para falar sobre o gol do Leeds que foi atribuído a ele. Uma verdadeira pataquada dos italianos do Chelsea. Idrizaj parecia que tava de venda e Di Nardo parecia com medo da bola.

13-Leeds.gif

Fizemos mais um no 2º tempo e encerramos fevereiro ganhando por 3x1.

2-PL.png

Resultados Chelsea – Premier League – 15ª a 28ª rodada

Com 100% de aproveitamento em casa e só uma derrota no período, conseguimos assumir a liderança do campeonato. Uma liderança bem apertada, na verdade, mas uma liderança.

3-28-rodada.png

Classificação – Premier League – 28ª Rodada

Eliminado da FA Cup e com o título da Carabao Cup, temos Premier League e Champions League para focar. Vamos ver como o time se sai nessa reta final, espero que tão bem quanto neste período de meio de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a eliminação na FA Cup, mas os jogadores sabiam que o André queria conquistar mesmo a Carabao Cup.😀

Na decisão da Carabao Cup, sabe se o Liverpool estava com os titulares?

Fez uma eliminatória muito correta contra o Atleti. Agora terá outro espanhol pela frente, o conhecido Barcelona.

Antônio Carlos Zago atuando no pós-verdade.

Campanha quase perfeita do Chelsea a partir da 15ª rodada. Eu aposto no bicampeonato, mas não vou negar que gosto de ver o parquinho pegando fogo. Imagina se perder os dois campeonatos (Premier e UCL)? Ou um?

Estou adorando esse fair-play financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Diários de Uma Carreira
  • Fujarra unfeatured e locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
×
×
  • Criar Novo...