Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diários de Uma Carreira


div

Posts Recomendados

Em 20/02/2021 em 09:46, Cadete213 disse:

Man Utd demasiado forte e não deu quaisquer hipóteses. Na Copa, em grande ao eliminar o Barcelona e depois o Celta. Soube mesmo bem eliminar a equipa de Vigo? Aposto que sim. Na Liga, é doloroso perder contra o Sevilla mas continuas na luta. Isso está ao rubro no topo. Teremos campeonato até ao fim.

E aí, Cadete.

Não tivemos nem chance, deu nem pra sonhar haha. Na copa caminhamos muito bem e enfrentamos um adversário teoricamente mais fraco que os últimos. Perder clássico sempre é ruim, mas o importante é o campeonato. Vamos ver se haverá briga até o final ou se alguém dispara.

Valeu pelo comentário!

Em 20/02/2021 em 14:28, Andreh68 disse:

Depois desse gol Dinizista esse zagueiro belga merecei pelo menos 3 meses de salário de multa.

Que susto quando bati o olho na tabela, mesmo com uma boa sequencia de partidas estava atrás, ainda bem que é por causa de rodadas atrasadas.

E aí, Andreh.

Pior que não dou instrução pra sair jogando por baixo, a ideia é "se apertou, desafoga", parece que não ouviram. E o De Ketelaere fez essa lambança dias depois de ser adquirido em definitivo pelo clube (ele está por empréstimo e o contrato com o Liverpool acaba na metade do ano, conseguimos contratá-lo sem custos).

A tabela engana mesmo, não entendi por que esse ano ficou assim, o nosso calendário tá basicamente igual ao da última temporada. Além das 2 atrasadas com o Barcelona temos dois confrontos diretos ainda.

Valeu pelo comentário! 

Em 20/02/2021 em 19:36, LC disse:

Caraca tomou uma piaba de 6 dos Red Devils? Colocava esses jogadores para voltarem na classe mais baixa do avião e avião de carga cheio de galinhas, animais, etc. Já voltariam para casa  sofrendo. Vida que segue e agora vai ter que ganhar os jogos que faltam para não deixar os Culés abrirem uma boa vantagem.

E aí, LC.

Pelo menos não foi 7 haha. É uma boa ideia, mas não sei se a legislação espanhola permite esse tratamento com o trabalhador haha.

Exato, é essencial fazer nossa parte nos jogos atrasados. Será que deu? Vamos ver em seguida.

Valeu pelo comentário!

Em 21/02/2021 em 00:22, Danut disse:

Rapaz, que paulada tomou do United. Achei que poderia ser eliminado, mas não assim.

Ainda sobre o United: no meu save na Polônia o Manchester United era a grande potência mundial - bem diferente do que acontece com o clube na realidade atualmente. Como é aí? Eles tem frequentado final/levado título da UCL?

Nas competições domésticas está indo muito bem. Passou com dois golzinhos no final pelo Barcelona na taça e depois pegou adversários mais tranquilos. Não deve perder pro Malaga. No campeonato a tabela engana um pouco, mas com os jogos em atraso acho que é favorito ao título mesmo.

E aí, Danut.

A famosa sapatada. Parece que o pensamento foi: "o não eu já tenho, agora parto em busca da humilhação" haha.

Aqui não chegam a ser dominantes, mas é fato que o United quase sempre vira o maior da Europa. Aqui, por enquanto City e Tottenham tem sido mais representativos na UCL (City tem 6 finais e 4 títulos, Spurs tem 3 finais e 3 títulos - já contando com o dessa temporada -, o United chegou em 3 finais e não ganhou).

Pois é, na Espanha estamos fazendo nossa parte, é praticamente obrigação ganhar as duas pra aliviar a sapatada. Sim, como falei pro Andreh, esses jogos atrasados acabam enganando. 

Valeu pelo comentário!

10 horas atrás, ElPerroMG disse:

Período de transferências bem agitados, como sempre focando na contratação de jovens e a preocupação com o futuro. Gosto desse lado do André. Deixa o Lincoln ir embora, o Lubos Kris é muito melhor do que ele. 

Começo esquisito de campeonato, goleando o Atleti e Real e sofrendo goleada para o Villareal. Apesar de outros tropeços, o time equilibrou com outras boas vitórias e assim como na última temporada, tá tudo muito embolado. Depois de tirar aquela diferença em poucas rodadas, tudo é possível para esse time.

Na UCL seguiu bem na primeira fase, era um grupo enjoado. Infelizmente pegou um Man Utd que é sempre forte no FM e não resistiu. Serviu de bagagem para o time e os joagdores. 

Vejo título na Copa do Rei. Acho que o Málaga não fará frente.

Boa sorte na sequência!!

E aí, El Perro.

A ideia é ir semeando o clube para o futuro, independente do destino do treinador. Gosto de pensar que o título da Chape foi resultado disso. Na verdade o Lincoln vinha jogando como MOE (avançado interior), então quem substituiu ele foi o Merino, que, convenhamos, é bem melhor que o Lincoln mesmo haha.

É, foi um começo diferente do planejado, mas não foi de todo o ruim. É nisso que reside a esperança do torcedor do Bétis, repetir o feito da temporada anterior.

A previsão era um grupo equilibrado, mas não se imaginava tanto haha. É, o Man United foi uma prova do nível do futebol espanhol nesse save, não demos nem pro cheiro.

Vamos ver, seria bom trazer o bi da Copa do Rei.

Valeu e valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-57.png

 

Resumo do último capítulo:

No 56ª capítulo André conta em detalhes a dolorida e humilhante eliminação da Champions League diante do Manchester United numa derrota de 2x9 no agregado. Fala ainda sobre o caminho até a final da Copa do Rei, com direito a vitória sobre o algoz Celta. Na La Liga está em 4º, vendo o Barcelona abrir 7 pontos na liderança, mas tem dois jogos a menos.

***

18 de junho de 2033

Após a queda na Champions League, a La Liga e a Copa do Rei viraram obrigação para o Bétis nessa temporada, ainda mais pela forma como caímos na competição continental.

E antes mesmo do jogo de volta contra o United tivemos o confronto contra o Villareal. Posso dizer que dominamos o jogo do início ao fim e conseguimos uma vitória construída desde o primeiro minuto. 3x1. Já no primeiro jogo depois da eliminação, enfrentamos o Getafe fora de casa. Foi um jogo muito bom nosso, apesar da virada sofrida no começo do 2º tempo. 4x2. Após, recebemos o Valencia, um time que estava em ascensão na competição e prometia dar trabalho, e deram. Mas Zair estava em grande fase e marcou dois dos nossos três gols na boa vitória por 3x1.

26-Valencia.png

Bétis x Valencia

Tudo parecia perfeito nesse momento, recuperação no campeonato e a distância para o Barcelona havia caído para 5 pontos, ainda tínhamos 2 jogos a menos e 2 confrontos diretos. Parecia.

O próximo jogo era um dos jogos atrasados, contra nosso freguês, o Atletico de Madrid. E o que aconteceu foi a tônica do que viria a acontecer daqui em diante. Foi uma partida equilibrada em termos de finalizações totais, dominamos a quantidade de chutes certos (10x4), mas o goleiro adversário estava inspirado e só marcamos de pênalti. O Atlético conseguiu a vitória e levou o que acredito que tenha sido sua primeira vitória sobre o Bétis no meu período. 1x2. Depois um jogo complicado contra o Athletic Bilbao fora de casa. Eles saíram na frente, nós empatamos num pênalti e conseguimos virar aos 44 do segundo tempo. Seria uma vitória que daria um novo ânimo. Ah, olha o futuro do pretérito aparecendo de novo... Seria, não fosse Marconi tentar cortar um chute que ia pra fora e colocar pra dentro do gol aos 49 do segundo tempo. 2x2.

Para melhorar, o próximo adversário era o Celta de Vigo fora de casa. Apesar da classificação na Copa do Rei, o fato de nunca ter vencido no Balaídos e a tendência de má fase do time me faziam estar receoso pro jogo. E eu estava certo, numa bola aérea, Celcino fez o gol da partida, derrota por 0x1. E esse jogo já fez ligar o sinal de alerta quanto à minha posição no clube, a diretoria não estava contente com os resultados recentes e isso havia vazado para a imprensa.

19-Pressao.png

André pressionado por resultados

Oriundo da terra do imediatismo, quem diria que seria pressionado justamente quando chegasse na Europa? Para tentar afastar isso, era necessário vencer o Leganés e eu estava confiante que seria o jogo que faria nos faria virar a chave. Conseguimos uma vitória por um apertado 2x1, apesar da nossa dominância no jogo. Não foi o placar que eu esperava, mas era uma vitória. Depois, visitamos o Real Madrid, pra nos mostrar que não havíamos virado chave alguma. Num péssimo jogo, levamos 1x3 para Sevilla, com a sensação de que poderia ter sido mais.

31-Real-Madrid.png

Real Madrid x Bétis

Depois recebemos o La Coruña, e só vencemos por 1x0 por conta de um pênalti a nosso favor. Para a 33ª rodada, visitamos o Córdoba e finalmente voltamos a ganhar por mais de um gol de diferença. 4x2 e uma boa exibição. Apesar da má fase, ainda não estávamos mortos para o campeonato, a distância para o Barcelona era de 7 pontos, mas os próximos dois jogos eram justamente contra os catalães, duas vitórias nos colocariam muito bem na briga.

O grande problema é que não combinamos isso com o Barcelona e eles vieram pra cima com tudo, finalizando no gol mais do que a gente chutou na partida no total. Eu poderia dizer que o 1x5 foi exagerado, mas as exibições anteriores já mostravam um time em decadência. Não tivemos força pra parar Olivier e cia., ainda perdemos pênalti no 2 tempo.

34-Barcelona.png

Barcelona x Bétis

Para o jogo de volta... digo, da 35ª rodada (é um tanto estranho jogar duas vezes seguidas contra o mesmo time num campeonato de pontos corridos, parece até mata-mata), com o título praticamente inviável, já que eles abriram 10 pontos e só havia mais 12 em disputa, a intenção era ganhar e garantir uma segunda posição no campeonato. Falei pros jogadores se vingarem do que havia acontecido no Camp Nou e isso inflamou o vestiário. Eles foram a campo com sangue nos olhos e Bocão abriu o placar para o Barcelona com 5 minutos. Ou seja, parecia que de nada tinha adiantado a palestra efusiva. Merino empatou e eles voltaram a ficar na frente com um pênalti batido por Greick. Então começou o show de Ibrahimi, que não fez nada menos do que 3 gols em 12 minutos. Zair fez mais um e saímos pro vestiário vencendo por 5x2. Ainda teve tempo para mais um no segundo tempo pra fechar em 6x2. Esses confrontos me lembraram aqueles da primeira temporada aqui, com a diferença que sofremos um gol a menos em casa.

35-Barcelona.png

Bétis x Barcelona

Mesmo com a vitória, o título ainda era quase impossível, mas precisávamos pontuar pra nos manter na 2ª posição, já que Valencia e Real Madrid estavam fungando no cangote. Então visitamos o Real Sociedad, dominamos o jogo, acertamos 9 vezes o alvo, criamos 5 boas oportunidades e não fizemos um gol sequer. Já eles acertaram um contra-ataque e com Gándara marcaram o gol da partida. 0x1. Depois desse jogo a direção já estava dando a letra de que não estavam gostando do meu trabalho. Pra melhorar, o próximo adversário era o Celta de Vigo. E se o jogo contra o Sociedad já havia sido uma derrota dura de engolir, essa aqui foi pior. Finalizações: 23x4; Fin. Certas: 9x3; Placar 1x2. E pra fechar o campeonato visitamos o Levante no último jogo antes da final da Copa do Rei. Eu temia que a derrota aqui pudesse ter impactos no jogo da Copa, e quando saímos atrás no marcador isso se acentuou. Perto do final do jogo Sanogo empatou com uma cabeçada e estávamos pressionando tanto que parecia que conseguiríamos virar nos minutos finais. Tivemos em sequência cabeçada defendida pelo goleiro e chute rente à trave. No tiro de meta desse chute, Martinez mandou pra frente, Jacob ganhou no alto e deu a casquinha para Morilla entrar na área e chutar no canto. 1x2, que fechava um campeonato bem abaixo das altas expectativas.

38-Levante.png

Levante x Bétis

E esse foi o péssimo final de campeonato do Bétis na La Liga 2032/33.

3-La-Liga.png

Resultados Bétis – La Liga – 24ª a 38ª rodada

Com isso, terminamos na 4ª colocação, com a pior campanha desde que cheguei ao clube (80 pontos em 31, 84 em 32 e 73 em 33). Além disso, os adversários diretos todos melhoraram suas campanhas em relação à última temporada.

5-Final.png

Classificação final – La Liga 2032/33

Se precisasse apontar algum culpado, diria que contratamos mal nessa temporada e foquei na posição errada. Gastei todo o dinheiro num zagueiro, enquanto deveria ter atentado que o meio-campo precisava de mais atenção do que a zaga. Mas... agora já foi, não há como desfazer a temporada.

E com 4 derrotas nos últimos cinco jogos, era compreensível que minha demissão era o principal assunto dos debates esportivos. Porém, uma vitória na Copa do Rei poderia amenizar os prejuízos. No pré-jogo falei aos jogadores que ninguém dava nada por eles, mas que aquele grupo já tinha sido campeão da La Liga e da Copa do Rei e que deveriam mostrar que ninguém deveria falar assim deles.

Funcionou. Com 25 segundos de jogo, Sanogo recebeu na direita e chutou cruzado para abrir o placar.

Malaga-1.gif

Aos 21, Sanogo cobrou falta lateral na cabeça de Ulardzic, que marcou o seu.

Malaga-2.gif

A má-fase era nossa, mas quem parecia abatido era o Málaga, que nada fazia no jogo. Aos 30 do segundo tempo Roni recebeu de De Ketelaere na marca do pênalti e fuzilou pra selar o placar.

Malaga-3.gif

Ainda perdemos um pênalti nos minutos finais, mas nada que tirasse a vitória por 3x0 e o título.

9-M-laga.png

Málaga x Bétis

Se me pedissem para descrever o final de temporada com uma palavra seria “melancólico”. Mesmo com o título da Copa do Rei, a sensação que eu tinha e que eu via nos jogadores era de decepção por uma temporada que poderia ser muito melhor.

Sobre o elenco:

22-Elenco-1.png

Estatísticas Bétis 2032/33 – Para mais informações, clique aqui.

Cabe destacar que Ibrahimi fez muita falta durante a temporada, mas não pelos gols, nisso Valenta estava repondo à altura, mas pelas assistências e pela força no jogo aéreo, tanto ofensivo, quanto defensivo, o que foi um problema na temporada. No decorrer do ano fiz duas mudanças no 11 inicial, nas duas laterais. Rolls perdeu a titularidade pela boa fase de Giovety e Sobczyk assumiu a lateral esquerda quando chegou e teve mais ou menos o mesmo nível de Bello, só que 12 anos mais novo. De resto, fora o Merino não tivemos muitos destaques. As boas notas de Rio e Djaló se dão por conta de terem jogado apenas contra os adversários mais fracos da Copa do Rei.

Como já falei, o final de temporada foi pautado por pressão e desconfiança da diretoria sobre o trabalho. Então alguns dias após o título da Copa do Rei fui chamado no escritório do presidente para o que deveria ser uma breve reunião sobre o futuro do clube. Reunião essa que, como a temporada, não acabou bem.

- Então, André, te chamamos aqui para discutir seu futuro no clube. – Falou o presidente, cercado por outros 4 membros da diretoria.

- Sim... – Falei, esperando que falassem algo.

- Disputamos quatro títulos nesta temporada e conquistamos apenas um deles, a Copa do Rei...

- Desculpe, presidente – me intrometi antes que pudesse completar –, mas antes da minha chegada ao clube apenas brigar por boas posições era suficiente, comigo aqui ganhamos a La Liga, que não vinha há quase 100 anos, e ganhamos o bicampeonato da Copa do Rei. – Expus meu caso.

- É verdade, mas você deve lembrar que as expectativas eram altas para esta temporada, não nos contentamos mais em brigar por vagas e fazer boas campanhas, mudamos de patamar e hoje queremos títulos todos os anos.

- É inacreditável, pensei que aqui na Europa as coisas eram diferentes...

- Quê? – Falou o presidente sem entender sobre o que eu falava.

- Nada. Enfim... não tínhamos dinheiro para contratar este ano e nosso modelo de contratação de jovens leva tempo para dar frutos.

- Nosso? Esse modelo era seu! Você que fez questão de implantar isso aqui!

- Fiz pensando no bem do clube, presidente.

- O bem do clube é ganhar títulos. E mesmo que assim não fosse, o mínimo esperado era brigar por eles, mas não... nem chegamos perto disso na liga. E não preciso dizer sobre a campanha na Champions, né?

- Mas... presidente, olha o elenco do United! Não tem condições de competir.

- Como não? Olha a campanha do Valencia!

- Mas eles não pegaram uma pedreira do tamanho do United.

- Derrotaram o Milan que passou por nós ano passado. – Ele retrucou.

Sem resposta, falei:

- Sinto que a decisão já está tomada, nada que eu diga aqui vai fazer mudar essa situação. Não tenho mais clima para ficar aqui. Até o final da tarde entrego minha carta de demissão, não faço questão de receber a rescisão. - Falei, numa espécie de "não fico onde não me querem".

- Que rescisão? Seu contrato acaba em um mês, não o renovaríamos de qualquer forma.

Dei as costas e fui embora, cheguei na minha sala, escrevi de próprio punho minha carta de demissão e antes de deixá-la na sala do presidente me despedi dos atletas que estavam em recuperação depois do jogo contra o Málaga.

24-Estourou.png

André sai antes que o tirem

Com isso, deixei o Bétis, entregando o clube com um título da La Liga e dois da Copa do Rei. Não foi uma passagem ruim, mas, com certeza, foi minha pior despedida desde a saída brigada do Operário de Mafra.

Eu sabia que a situação estava delicada e que nem mesmo uma vitória na final da Copa do Rei poderia apaziguar o clima, então já tinha pedido pro meu agente falar com alguns clubes e dizer que eu estava disponível para conversar após a final. Fiz algumas entrevistas depois da saída do Bétis, mas as primeiras não deram em nada até que no começo deste mês, junho, comecei a ver algumas movimentações interessantes e me candidatei. Fiz duas entrevistas, mas assinei com o primeiro clube que me ofereceu um contrato. Posso dizer que é de certo modo é um avanço na carreira (embora seja um clube que não jogou a Champions deste ano), falta apenas aprender a gostar de chá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mês de Maio terrível acaba por te afastar dos lugares cimeiros e do Bétis. Não saíste como merecias depois de tudo o que lhes deste. Ainda para mais, vences uma vez mais a Copa do Rei. Está visto que vens para Inglaterra e para ser uma melhoria na carreira, vou dizer que será o Chelsea ou o Man City? 

E Tottenham a vencer a Champions? Fdx, meu maior pesadelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando pelo fim da temporada. Sabíamos que ao escolher as expectativas mais altas, a pressão aumentaria e aumentou mesmo. Aquela notícia do descontentamento da torcida deu o tom. O título na Copa do Rei seria importante em qualquer contexto, mas depois do que foi feito na temporada passada e da expectiva em torno da equipe, acabou sendo até certo ponto decepcionante para diretoria e torcida do Bétis. Situação interessante para um save de carreira.

As médias finais do elenco acabaram indicando uma temporada abaixo do que as equipes do André fazem, né? O 4º lugar garantiu a vaga na próxima UCL, mas a temporada não foi boa como todos gostariam. Houve muitas lesões e algumas derrotas humilhantes que pareciam indicar que a equipe já não estava tão na mão de André Bittencourt. E o símbolo foi aquela eliminação na UCL para o United. A forma como aconteceu a eliminação foi bem ruim.

Que avaliação você faz da forma como suas equipes costuam jogar ao enfrentar as equipes de nível continental na Europa? Acha que o problema foi a ausência do Ibrahimi ou detectou algo mais?

Particularmente, achei a temporada bem legal. Com bastante emoção e que deve renovar o desejo do treinador de mostrar o seu valor.

Aguardando o próximo destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria aquela personagem do Zorra Total: Foi bom, É foi bom, mas foi assim...Bom né.

A temporada poderia ser até melhor, pois a perda desses 9 pontos na reta final, derrotas para Sociedad, Celta e Levante, ferraram com a temporada. Com a conquista desses pontos poderia chegar ao segundo lugar,82 pontos, e a frente dos madridistas. Vida que segue  e pelo visto irá para a terra da Rainha. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reta final cruel, assim como a diretoria. Aliás, diretoria brasileira? pq olha... quem sabe o futuro reserva um confronto com o Bétis. Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com a velocidade que ficaram nervosos. Porra, é o Betis caceta. Mas depois viu-se que até que não estavam tão errados assim. Sorte que na Copa foi enfrentar um Malaga mais fraquinho...

Paciência, vamos ver se os árabes do City são mais calmos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cadete213 disse:

Mês de Maio terrível acaba por te afastar dos lugares cimeiros e do Bétis. Não saíste como merecias depois de tudo o que lhes deste. Ainda para mais, vences uma vez mais a Copa do Rei. Está visto que vens para Inglaterra e para ser uma melhoria na carreira, vou dizer que será o Chelsea ou o Man City? 

E Tottenham a vencer a Champions? Fdx, meu maior pesadelo.

E aí, Cadete.

De bom em maio só a goleada sobre o Barcelona, mas trocaria fácil por vencer os outros jogos haha.

Infelizmente não foi a saída que eu queria, mas pelo menos quebrei o tabu de títulos nacionais na Europa por brasileiros.

Será que é Inglaterra? Quem eu tô querendo enganar, ninguém mais é conhecido por beber chá né?

Vamos ver, pode ser um Wolves, Everton, tem vários clubes que não foram pra UCL hehe.

Três vezes nas últimas 4 temporadas, o sonho de qualquer torcedor do Arsenal.

Valeu pelo comentário!

21 horas atrás, ggpofm disse:

Começando pelo fim da temporada. Sabíamos que ao escolher as expectativas mais altas, a pressão aumentaria e aumentou mesmo. Aquela notícia do descontentamento da torcida deu o tom. O título na Copa do Rei seria importante em qualquer contexto, mas depois do que foi feito na temporada passada e da expectiva em torno da equipe, acabou sendo até certo ponto decepcionante para diretoria e torcida do Bétis. Situação interessante para um save de carreira.

As médias finais do elenco acabaram indicando uma temporada abaixo do que as equipes do André fazem, né? O 4º lugar garantiu a vaga na próxima UCL, mas a temporada não foi boa como todos gostariam. Houve muitas lesões e algumas derrotas humilhantes que pareciam indicar que a equipe já não estava tão na mão de André Bittencourt. E o símbolo foi aquela eliminação na UCL para o United. A forma como aconteceu a eliminação foi bem ruim.

Que avaliação você faz da forma como suas equipes costuam jogar ao enfrentar as equipes de nível continental na Europa? Acha que o problema foi a ausência do Ibrahimi ou detectou algo mais?

Particularmente, achei a temporada bem legal. Com bastante emoção e que deve renovar o desejo do treinador de mostrar o seu valor.

Aguardando o próximo destino.

E aí, GG.

Acho que agora podemos dizer que a Supercopa já dava indícios da queda de rendimento hehe. As expectativas impactaram na pressão, sem dúvidas, mas seria uma temporada decepcionante (pra mim ao menos), mesmo que tivesse escolhido expectativas menores. O título da Copa do Rei foi quase que uma medalha de "honra ao mérito" comparado as expectativas haha.

Sim, foi uma temporada bem abaixo em relação às demais, normalmente ficam mais notas acima de 7. Outra queda foi o nº de jogadores com mais de 10 assistências, apenas 2. O menor por enquanto, eu acho. As lesões ali no começo foi complicado de gerir, até porque eram em jogadores importantes e foram graves. Como falei antes dessa atualização, não bastava a eliminação, fomos em busca da humilhação haha. Falando sério, a eliminação era esperada, mas não imaginava que seria dessa forma.

Acho que a ausência do Ibrahimi talvez seja o menor dos problemas, embora ele fosse fundamental no jogo aéreo. O grande problema, ao que pude perceber era a marcação no meio campo, os adversários, e isso ficou sublinhado nos jogos contra o United, chegavam muito fácil à nossa defesa. Como citei ali na atualização, acho que errei na avaliação do elenco no início da temporada, deveria ter focado dinheiro e esforço em reforçar o meio-campo, não a zaga.

É certamente uma temporada diferente, até pela rejeição de Schalke e RB, realmente pensei que tinha mais moral haha.

Valeu pelo comentário!

21 horas atrás, LC disse:

Como diria aquela personagem do Zorra Total: Foi bom, É foi bom, mas foi assim...Bom né.

A temporada poderia ser até melhor, pois a perda desses 9 pontos na reta final, derrotas para Sociedad, Celta e Levante, ferraram com a temporada. Com a conquista desses pontos poderia chegar ao segundo lugar,82 pontos, e a frente dos madridistas. Vida que segue  e pelo visto irá para a terra da Rainha. Boa sorte.

E aí, LC.

Exatamente isso, foi bom, mas não foi. Seria, se tivesse sido.

Sim, perdemos muitos pontos bobos no final, a primeira derrota pro Atleti, duas derrotas pro Celta, Sociedad, Levante, além daqueles no começo. Vamos ver o que a Inglaterra reserva para André.

Valeu pelo comentário!

20 horas atrás, Victor Duque disse:

reta final cruel, assim como a diretoria. Aliás, diretoria brasileira? pq olha... quem sabe o futuro reserva um confronto com o Bétis. Boa sorte!!

E aí, Victor, seja bem vindo.

Esse final foi tenso, chegamos na final da Copa do Rei com a corda no pescoço. É, a diretoria tava sem paciência nessa temporada haha. Vamos ver, quem sabe dá pra fazer um tira-teima com eles.

Valeu pelo comentário!

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Me surpreendi com a velocidade que ficaram nervosos. Porra, é o Betis caceta. Mas depois viu-se que até que não estavam tão errados assim. Sorte que na Copa foi enfrentar um Malaga mais fraquinho...

Paciência, vamos ver se os árabes do City são mais calmos.

 

 

E aí, Andreh.

Depois do título da última temporada, sentiram o gosto e não aceitaram nada menos. Se esqueceram de quem são haha. Eu diria que a sorte foi pegar o Barcelona antes da fase ruim haha.

E essa barrigada aí?

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você percebe que o Bétis subiu mesmo de patamar quando sai o André e o favorito a assumir o cargo é o Guardiola. Seria curioso ver o Guardiola em outro clube da Espanha que não o Barcelona, e não deixa de ser um sintoma da força atual do Bétis.

A temporada esteve longe dos bons anos em especial por esse colapso nas últimas rodadas, é difícil até apontar algum erro quando enfia 6 no Barcelona dias depois de tomar 5. No mínimo, o elenco se contagiou pelo clima de tensão e sucumbiram diante de um bom time, que viria a ser campeão. De toda forma, parabéns pelo título da Copa do Rei, pode ser pouco mas já é muito mais do que o Bétis tinha. Por sinal, pagou caro por essa subida de expectativas tão rápida mas sabíamos que isso poderia acontecer.

Fico curioso com o próximo passo, se o Bétis havia atingido o teto e o crescimento não seria mais tão fácil pela questão financeira, fico no aguardo dos próximos passos: ou André opta por outro clube em crescimento ou já vai para um consagrado, existe um em Madrid que adoraria voltar as glórias e você já conhece a liga local. Enfim, boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Peepe disse:

Você percebe que o Bétis subiu mesmo de patamar quando sai o André e o favorito a assumir o cargo é o Guardiola. Seria curioso ver o Guardiola em outro clube da Espanha que não o Barcelona, e não deixa de ser um sintoma da força atual do Bétis.

A temporada esteve longe dos bons anos em especial por esse colapso nas últimas rodadas, é difícil até apontar algum erro quando enfia 6 no Barcelona dias depois de tomar 5. No mínimo, o elenco se contagiou pelo clima de tensão e sucumbiram diante de um bom time, que viria a ser campeão. De toda forma, parabéns pelo título da Copa do Rei, pode ser pouco mas já é muito mais do que o Bétis tinha. Por sinal, pagou caro por essa subida de expectativas tão rápida mas sabíamos que isso poderia acontecer.

Fico curioso com o próximo passo, se o Bétis havia atingido o teto e o crescimento não seria mais tão fácil pela questão financeira, fico no aguardo dos próximos passos: ou André opta por outro clube em crescimento ou já vai para um consagrado, existe um em Madrid que adoraria voltar as glórias e você já conhece a liga local. Enfim, boa sorte na sequência.

E aí, Peepe.

É verdade, nem tinha me ligado disso haha. Acho bem difícil, mas FM é FM e tudo pode acontecer.

Mesmo antes dessas rodadas finais o time já dava sinais que tava fazendo força demais pra jogar e com isso veio a oscilação, capaz de fazer isso que tu comentou. Valeu, não era o esperado, mas ainda vale a taça. Pode-se pensar que sim, mas não via muito futuro no Bétis de qualquer forma, demoraria muito tempo pra conquistar uma UCL com o nível das finanças da Espanha, o que refletido na UCL, onde os espanhóis se acostumaram a passar vergonha.

Vamos ver o que o futuro aguarda, não acredito que será uma surpresa tão grande, no entanto haha.

Valeu e valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-58.png

 

Resumo do último capítulo:

No 57ª capítulo André conta o melancólico final de temporada e de estadia no Bétis, com muitas derrotas seguidas e um título amargo da Copa do Rei. Sem clima para permanecer, André rescindiu com o clube após uma discussão com o presidente, mas já se encontra empregado.

***

26 de junho de 2033

Enfim, amanhã começa a pré-temporada e nessa uma semana de clube, já consegui me envolver bastante, tô ficando familiarizado com tudo aqui, uma estrutura de respeito, eu diria. Bom, o clube que me contratou após a saída conturbada do Bétis foi o Chelsea. O clube londrino perdeu Sampaoli no final da temporada, por conta da aposentadoria do argentino. E assim que fiquei sabendo disso já enviei meu currículo. Tendo em vista que as entrevistas com o Schalke e o RB não foram bem-sucedidas, achei que não fosse dar muito certo, mas pensei: “não custa tentar, né?”. E a tentativa se pagou, pouco tempo depois o Chelsea me ofereceu um senhor contrato, quase o triplo do que eu ganhava no Bétis, tendo sido apresentado nesta semana.

2-Anuncio.png

Chelsea contrata Bittencourt

Enquanto andávamos pelos CT’s o presidente foi me falando sobre o passado recente do Chelsea.

- Então, André, como eu estava falando, com exceção dos títulos recentes, o Chelsea não tem tido boas aparições nas competições que participa. – Falou o presidente português José Pedro.

- É mesmo, a seca do Chelsea era um assunto até no Brasil.

- Infelizmente tivemos uma década podre, digamos assim. Depois do campeonato de 2017, só ganhamos a Premier League recentemente, em 2031, nesse meio tempo o máximo que conseguimos foi uma 4ª colocação em 2020. E depois do título voltamos a figurar em 5º e 6º lugar nas duas últimas temporadas. É de se dizer que temos o pior retrospecto do Big Six e você foi contratado para mudar isso.

- Pode deixar presidente, vou dar meu máximo para que o clube volte a figurar no topo. – Falei, obviamente dizendo o que ele queria ouvir.

- Isso é ótimo. Nas outras competições tivemos uma final de Champions em 2030, ganhamos uma Liga Europa em 2031, uma supercopa da UEFA, uma FA Cup, uma Carabao Cup e uma supercopa inglesa. Pode parecer muito, mas comparado com a década de 2010 é muito pouco. – Fez-se um pouco de silêncio e o presidente continuou. – Vamos te apresentar para a equipe técnica. Já te adianto que não é muito numerosa e você será encarregado de preenchê-la. Inclusive será necessário contratar um adjunto.

- Claro! – Me mantive falando pouco. Depois da saída conturbada do Bétis queria focar mais no trabalho do que no ego, escutando mais do que falando.

E assim conheci os preparadores, olheiros e equipe médica. Tínhamos muitas vagas a serem preenchidas e era possível criar uma grande equipe. Em pouco tempo as novas caras foram chegando e antes da apresentação dos jogadores eu já tinha um auxiliar, Shannon Ruth e já nas conversas iniciais percebi que ali havia potencial até para ser um ótimo treinador. Ainda bem que ele não tem interesse nisso.

Depois de me apresentar ao staff, fui com o presidente à minha sala, ele me mostrou algumas pastas em cima da mesa e disse:

- Nessas pastas você entrará todo o tipo de informação necessária sobre o clube, como finanças, elenco etc. Qualquer coisa, peça para Charlotte me chamar. – Disse ele saindo e, no que estava passando pela porta parou, virou-se e complementou. – Ah sim, precisamos rever as expectativas da temporada. – Falou ele, voltando e se dirigindo à minha mesa. – Com licença. – Disse, enquanto puxava o comunicador interno (uma espécie de telefone). – Charlotte, traga um chá aqui na sala do treinador, por favor. Isso, para dois. Esse mesmo! – Desligou o aparelho. – Você já experimentou o chá inglês?

- Não posso dizer que sim, cheguei faz pouco, ainda estou me habituando à cidade.

- Ah, você vai adorar. Mas, agora, vamos falar sobre expectativas. Jogaremos quatro competições esse ano, a Premier League, Liga Europa, FA Cup e Carabao Cup. Já vou adiantar a conversa e te informar que não damos a mínima para a Carabao Cup. – Falou, enquanto se sentava num sofá e me apontava outro para sentar

- Bom saber, posso utilizar para testar jogadores pro time principal.

- Pode jogar com o sub-15, as far as i’m concerned. – Disse ele misturando português e inglês.

- Perfeito. – No que falei isso, Charlotte chegou com o chá - E para as outras competições? – Perguntei, querendo ver o que o presidente esperava.

- Leite? – Perguntou Charlotte.

- Leite? – Repeti, não entendendo o que se passava.

- Você quer leite no seu chá? – Falou o presidente.

- Ah... – “coisa estranha colocar leite no chá, eu hein, no café até vai, mas no chá...”. – Não, obrigado.

- Não sabe o que tá perdendo, quando experimentar nunca mais vai tomar sem. – Falou o presidente enquanto Charlotte colocava um pouco de leite na sua xícara.

Debatemos um pouco sobre as expectativas da temporada e quase que sem me lembrar de que quase fui demitido por ter prometido mundos e fundos no Bétis prometi o título da FA Cup e da Europa League. Na Premier League classificar para a Champions estaria bom.

8-Expectativas.png

Expectativas

Depois de definidas as expectativas, o presidente saiu e me deixou a sós com as pastas na minha mesa. A primeira coisa que resolvi fazer foi olhar a parte das finanças. É crucial saber onde a gente tá se metendo antes de sair pedindo reforços e o que vi não me animou muito. Apesar do grande orçamento de transferências e um orçamento de salários quase o dobro do que tinha no Bétis, O clube tinha menos dinheiro em caixa do que o meu anterior e parece estar acostumado a ficar no vermelho. Além disso, as receitas de começo de temporada, como patrocínio, já tinham entrado.

6-Finan-as.png

Finanças (Obs.: O print acima foi tirado antes da revisão de expectativas, por isso os orçamentos são menores. Além disso, esqueci de mudar a moeda pra Libra, a partir da próxima atualização vai tá correto – não que mude muito os valores).

Então já fui olhar a avaliação do elenco ciente de que não poderia gastar muito. Felizmente nem precisaria, já que o elenco é muito forte. Bom que não será necessário contratar em profusão. Considerando que o contrato de Tony Wise acaba agora no final do mês, ficaremos sem lateral esquerdo reserva. Com isso, na minha avaliação precisamos: 1 goleiro titular, 1 zagueiro para grupo e 1 lateral esquerdo reserva. Porém, minha prioridade era entregar aos olheiros a lista de jogadores que estavam no meu radar no Bétis e pedir uma avaliação deles, já que um jogador bom pro Bétis pode não ser bom para o Chelsea, obviamente. Mas como temos quase dois meses pela frente, dará tempo suficiente para fazer essas contratações pontuais.

 

06 de agosto de 2033

Como assim ninguém me avisou que a janela da Inglaterra fecha dia 04 de agosto e não dia 31 como todas as outras? Sinceramente...

Fui na maior calma, analisando jogadores, pedindo avaliações de prospectos para a base (já que tanto o sub-19, quanto o sub-23 estão sucateados) ao mesmo tempo que pedia para aquelas posições necessárias até que, faltando uma semana pro fechamento da janela o presidente veio me perguntar se não vamos contratar um goleiro. Bom, aí tivemos que ver isso às pressas. Felizmente deu tudo certo e conseguimos os reforços que precisávamos, mas, vou dizer, seria bom ter sido avisado dessas coisas.

Estava no regulamento da Premier League, naquelas pastas que deixei em cima de sua mesa, você não leu?”, falou o presidente. Claro que não li, quem lê o regulamento das competições?

Enfim, falando primeiro das saídas. Além de jogadores no final de contrato e de um empréstimo de jogador do sub-23, tivemos duas saídas importantes. A primeira foi de Vinícius Jr. para o Bétis por € 14M. Bem abaixo do valor de mercado dele, mas o salário era muito alto para um jogador que seria 3ª opção na ponta esquerda. Além dele, saiu o zagueiro Frejuk. Eu queria contar com ele para ser o primeiro reserva e rejeitei uma proposta do Manchester United, o que o descontentou e não houve jeito de o satisfazer. Tive que dar o braço a torcer e o negociei com a Juventus. Empréstimo de 1 ano em que eles pagarão 80% do salário + € 325m por mês, com cláusula de compra obrigatória no valor de € 52M.

Para chegadas, com a saída de Frejuk foi necessário buscar mais um zagueiro. Embora eu tivesse feito uma lista de prioridades, a primeira contratação foi aquela que não estava no radar, mas surgiu como oportunidade de mercado. Gary Fry é um meia ofensivo que foi dispensado do Liverpool e, com o salário baixo, foi um ótimo reforço, inclusive porque preenche uma das 8 vagas necessárias para jogadores formados na Inglaterra. Além dele trouxemos o goleiro Idrizaj, por € 34M, o único reforço que pagamos algo, mas era necessário ter um bom titular e ele tem ótimos reflexos e é bom em situações de um contra um. Para a zaga trouxemos dois jogadores emprestados: Heurelho, do Barcelona, e Saidi do Borussia Monchengaldbach, são bons reservas e Heurelho é versátil, podendo jogar naturalmente como volante também. Também por empréstimo veio Iván Muñoz, lateral esquerdo que vem pra ser a reposição quando houver lesão ou cansaço.

1-Ver-o-1.png

Transferências

Infelizmente não consegui acertar nenhum valor de compra futura para esses jogadores emprestados e foi necessário recorrer a isso porque o caixa do clube não me agrada muito e para essa primeira temporada, com exceção do goleiro, não havia nenhuma urgência. Na próxima janela vou focar em contratações de jovens.

Com essas movimentações e com a inclusão de alguns jogadores para preencher a cota de ingleses, o plantel inscrito na Premier League ficou assim:

12-Plantel-final.png

Provável time titular: Idrizaj, Juan Pedro, Gutierrez, Poselenov, Di Nardo, Cuypers, Hudson, Lascu, Nogueira, Boschetti e Farmer.

Gutierrez, Poselenov, Nogueira, Boschetti e Farmer são jogadores de encher os olhos e não consigo entender como esse time não ficou entre os 3 melhores na última temporada. Falando nisso, o Chelsea está cotado para a 6ª posição nesta temporada, basicamente é o pior do Big Six, como o presidente tinha adiantado. O grande favorito é o Tottenham de Markus Gisdol, bicampeão da Champions League. Algo que me impressionou foi perceber que o Arsenal ainda é comandado pelo Guardiola. Ele tem quase tanto tempo de clube quanto eu tenho de carreira, e isso quase sem ganhar títulos.

Enfim, agora é descansar que mais tarde tem a estreia contra o Southampton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceiro time pequeno que você assume tentando levar a glória, primeiro a Chape e depois o Bétis. heheeh

Brincadeiras a parte, acho que a escolha foi bem melhor do que os alemães. Além da Liga ser mais valorizada, vai ter permitir brigar por títulos com reputação maior. 

Esperava uma situação financeira melhor, mas é normal os clubes ficarem assim pós saída do Sampaoli. Apesar disso, fez um bom mercado, e nem precisava né? Que timasso tem o Chelsea. Com alguns ajustes aqui e ali, acredito que chegará ao topo do mundo rapidamente.

Dessa vez aprendeu, né? Não deixou um segundo Lincoln, excelente. 

No mais, boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era Chelsea ou City, os 2 novos ricos, acabei errando a mira.

Na Índia também se tem essa de chá, até pelo colonialismo.

Me explica esse empréstimo com compra obrigatória, nunca vi.

Mais um que não lê o regulamento! 🤦‍♂️

Continuou na sobreba das promessas é... pelo menos nisso...

6 minutos atrás, ElPerroMG disse:

Dessa vez aprendeu, né? Não deixou um segundo Lincoln, excelente. 

👏

... aprendeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal tinha razão, hehe. Chelsea contratou o treinador certo para acabar com a seca. Primeiro e mais importante objetivo é acabar com a hegemonia do Tottenham. Não podem ganhar mais nada mesmo...já o Arsenal, podes deixá-los vencer alguma coisa 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê a contratação do Mito Reinier? Boa sorte nos Blues.

 

PS: Rapaz tu me fez lembrar da minha mãe. Ela adorava chá com leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2021 em 11:47, ElPerroMG disse:

Terceiro time pequeno que você assume tentando levar a glória, primeiro a Chape e depois o Bétis. heheeh

Brincadeiras a parte, acho que a escolha foi bem melhor do que os alemães. Além da Liga ser mais valorizada, vai ter permitir brigar por títulos com reputação maior. 

Esperava uma situação financeira melhor, mas é normal os clubes ficarem assim pós saída do Sampaoli. Apesar disso, fez um bom mercado, e nem precisava né? Que timasso tem o Chelsea. Com alguns ajustes aqui e ali, acredito que chegará ao topo do mundo rapidamente.

Dessa vez aprendeu, né? Não deixou um segundo Lincoln, excelente. 

No mais, boa sorte na sequência!

E aí, El Perro.

Hahaha, acho que dá pra botar na conta sim, embora seja o único com título continental dos três (antes do save, no caso).

Eu tinha vontade de jogar na Alemanha, até porque meu próximo save deve ser na Inglaterra, então não queria repetir em antecipado, mas com a recusa deles, aceitei o primeiro que veio. Senão ficaria até janeiro esperando um clube, já que a dança das cadeiras tava acabando.

Hahahaha, bem verdade mesmo, não tinha me lembrado do efeito que o Sampaoli tem nas finanças dos times. Pois é, só precisava de um goleiro e opções pra caso de lesão, por isso me dei ao luxo de buscar empréstimos, o time é muito bom.

E olha que eu fiz muita força pra vender, o desgraçado não queria sair de jeito nenhum, deixou de assinar com a Inter que nos propôs quase o dobro do que o Bétis pagou. Mas, contudo, todavia, entretanto... talvez tenha sido uma pisada de bola minha não ter valorizado o cara que fez o gol do título da Copa, né? Mas com aquele salário era difícil manter.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 25/02/2021 em 11:55, Andreh68 disse:

Era Chelsea ou City, os 2 novos ricos, acabei errando a mira.

Na Índia também se tem essa de chá, até pelo colonialismo.

Me explica esse empréstimo com compra obrigatória, nunca vi.

Mais um que não lê o regulamento! 🤦‍♂️

Continuou na sobreba das promessas é... pelo menos nisso...

👏

... aprendeu

E aí, Andreh.

Acontece hehe

Pois é, mas acho que Índia, além de não estar carregada, era um destino meio improvável haha.

Basicamente nós emprestamos o jogador para a Juventus por um ano e ao final desse um ano eles obrigatoriamente tem que depositar o valor acordado na nossa conta e ficar com o jogador em definitivo. O salário do clube novo com o jogador eu acho que já é acertado antes de ser concretizado o empréstimo, pra não ter risco do jogador não aceitar jogar lá depois do empréstimo (acho, não me lembro como ficou quando eu era o comprador).

Alguém lê? Hahaha

Considerando o nível do time acho plenamente viável a conquista das taças. E não ganhando, mas ficando próximo do objetivo, tipo uma semifinal, acho que a diretoria não se incomoda tanto. Na Liga que eu acho que não temos nível pra dar o saldo de 6º pra 1º, por isso não coloquei como objetivo o título.

Como falei pro El Perro, com aquele salário, não tinha como ficar com ele pra ser 3ª opção da posição.

Valeu pelo comentário!

Em 25/02/2021 em 12:53, six_strings disse:

Tendo em conta que é o Grande Chelsea, já viveu melhores situações financeiras que a actual. Vamos ver como vai correr.

PEACE

E aí, Six.

Realmente, acho que acabou o dinheiro russo, vamos ter que nos virar com o que sobrou haha.

Valeu pelo comentário!

Em 25/02/2021 em 14:39, Cadete213 disse:

Afinal tinha razão, hehe. Chelsea contratou o treinador certo para acabar com a seca. Primeiro e mais importante objetivo é acabar com a hegemonia do Tottenham. Não podem ganhar mais nada mesmo...já o Arsenal, podes deixá-los vencer alguma coisa 😂

E aí, Cadete.

Tá bem chute haha. Esperamos que sim, senão eu diria que o treinador que errou o clube pra ganhar a Champions haha.

Esse é um problema londrino que tem que acabar mesmo, não podemos continuar deixando isso acontecer.

Olha, será a primeira experiência contra o Guardiola, é preciso mostrar serviço haha.

Valeu pelo comentário!

Em 25/02/2021 em 15:54, LC disse:

Cadê a contratação do Mito Reinier? Boa sorte nos Blues.

 

PS: Rapaz tu me fez lembrar da minha mãe. Ela adorava chá com leite.

E aí, LC.

Depois do que ele disse ao treinador no jogo em Milão, duvido que seja contratado no clube que André está haha. Valeu!

Espero que sejam lembranças boas! Eu nunca tinha ouvido falar de chá com leite até ver uma série que se passa na Inglaterra (Maldição da Mansão Bly) e ver eles botando leite no chá. Até pesquisei pra ver se era realmente comum isso.

Valeu pelo comentário!

6 horas atrás, Victor Duque disse:

Agora acompanho torcendo pelos blues, vi vantagem hahaha, reerga este clube, porfavor

E aí, Victor.

Mal deu tempo de se apegar ao Bétis já tamo de casa nova haha. Vamos tentar, Inglaterra é complicado pelo nº de grandes, mas é possível.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no Chelsea. Os Blues não são os meus favoritos, mas a escolha foi muito boa e já chega com chances de disputar títulos. Por ser de uma empresa inglesa, o FM sempre é mais legal na Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ggpofm disse:

Boa sorte no Chelsea. Os Blues não são os meus favoritos, mas a escolha foi muito boa e já chega com chances de disputar títulos. Por ser de uma empresa inglesa, o FM sempre é mais legal na Inglaterra.

E aí, GG.

Valeu. Também não é o meu time favorito na Inglaterra, mas também não tenho nada contra haha. Acho que foi mesmo, especialmente pro treinador, nem converti em reais aquele salário haha. O time é muito bom e dá pra fazer uma boa primeira temporada, sim. Sim, concordo, parece que o jogo se potencializa quando estamos na Inglaterra, provavelmente por isso é a liga que eu mais gosto de jogar depois da brasileira (por razão óbvias).

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-59.png

 

Resumo do último capítulo:

No 58ª capítulo André se apresenta no seu novo clube, o Chelsea, e comenta um pouco sobre as estruturas, o plantel, os reforços e as expectativas da temporada. Além de um pequeno contratempo com o regulamento da janela de transferências inglesa. Agora com tudo nos conformes, começará sua jornada pela Inglaterra.

***

01 de novembro de 2033

É sempre diferente começar em um clube novo, uma liga nova, um país novo, tudo novo, mas acredito que soubemos nos virar nesse começo, que acabou acarretando uma mudança depos de 14 anos. Mas vamos aos fatos que levaram à mudança antes de falar sobre ela especificamente.

Começamos nossa jornada na Premier League fora de casa enfrentando o Southampton, um time que, apesar de não se um dos top-6, não é um time ruim, muito pelo contrário. Inclusive eles tem Balão, titular da seleção brasileira campeã mundial. Começamos o jogo com tudo abrimos muito bem o campeonato, abrindo 2x0 antes dos 15 minutos, mas ainda no primeiro permitimos o empate e ao final do jogo já rezávamos para que o jogo acabasse, e acabou, no 2x2, já que o time da casa fez o suficiente para nos vencer merecidamente. O jogo seguinte foi contra uma equipe mais fraca, o Huddersfield, e, jogando melhor, conseguimos sair vitoriosos por 2x0. Na 3ª rodada o jogo mais louco do campeonato até o momento (e possivelmente será do campeonato), contra o Wolverhampton. Saímos perdendo, empatamos nos acréscimos do primeiro tempo. Fizemos 3 gols no começo do 2º, logo em seguida eles descontaram 2 vezes, um pouco depois fizemos o 5º e o jogo parecia dominado. Nos últimos 10 minutos eles fizeram mais dois e empataram a partida para terminar num alucinante 5x5.

3-Wolves.png

Wolverhampton x Chelsea

Depois, voltando para jogar em casa, jogamos contra outro londrino, o West Ham. Com eles acertando apenas um chute no alvo, ganhamos confortavelmente por 3x0. Novamente jogando em casa, recebemos o Watford e novamente vencemos com uma margem confortável, 5x1, com time reserva e show de Gary Fry. Time reserva porque o próximo jogo era complicadíssimo, contra o Manchester City. Embora as estatísticas mostrem que, em tese, não jogamos tão mal, concedemos muitas chances claras e até escapamos de levar mais do que o 3x1.

6-City.png

Manchester City x Chelsea

Neste momento, nossas exibições fora de casa me incomodavam bastante, 3 jogos, 2 empates e 1 derrota, 10 gols sofridos. Depois de muito relutar enquanto estava no Bétis, finalmente resolvi mudar a formação. Depois de 14 anos jogando no 4-2-3-1, chegou a hora de dar umas férias à formação que me deu tudo que já conquistei, mas era hora de evoluir. Creio que os resultados a partir de sua implementação comprovam que a decisão foi correta. Mas, antes, vamos falar um pouco sobre ela.

18-Tatica-nova.png

Nova tática

Começando pelo goleiro, deixei de jogar com um goleiro líbero, estávamos sofrendo alguns gols de saída errada, então vamos com um goleiro mais conservador agora. Os laterais terão função de atacar para compor praticamente uma linha de 5 jogadores no ataque. Os zagueiros é bem simples, Poselenov é mais qualificado com a bola no pé e tem mais liberdade para sair jogando, Gutierrez é mais zagueiro-zagueiro mesmo. No meio de campo, já devo ter comentado que não gosto de volante “cão de caça”, então o trio de meio campo permanece parecido, porém o meia atacante recuou para uma linha de 3, mas continua com funções ofensivas, enquanto os outros mantém mais ou menos a mesma função de antes. Nas pontas uma grande mudança, no meu ponto de vista, pois extingui a ideia de sempre jogar com um jogador cortando para dentro e outro mais ponta clássico. Agora os dois cortam pra dentro, pra puxar a marcação e dar espaço para os laterais avançarem. O atacante segue igual.

Na mentalidade da equipe, continuaremos atacando, mas o jogo direto dará lugar a um jogo de pais passe e posse. Defensivamente, pedi para os jogadores serem mais agressivos, com tantos jogadores chegando no ataque é vital que os jogadores tenham liberdade para “matar” os contra-ataques.

Não foram tantas mudanças assim, mas posso dizer que o impacto delas é visível. O jogo de estreia foi na Europa League, mas sobre ela eu falo depois.

Seguindo, então, na Premier League, a 7ª rodada foi contra o Swansea e conseguimos nossa primeira vitória fora. 4x1. Depois, o primeiro jogo grande depois que mudei a tática. Jogamos em casa contra o Liverpool. Apesar do 0x0, a exibição me agradou, fizemos uma boa partida ofensivamente, mas pecamos nas finalizações, mas o que me deixou mais contente foi a defesa. Não concedemos nenhuma chance clara, e só os deixamos finalizar 3 vezes (1 no alvo), sendo 2 de longe. Depois, contra o Middlesbrough, não fizemos uma partida tão boa e acabamos perdendo pontos no empate em 1x1. Em seguida, o jogo mais importante desse primeiro trimestre, diria eu, já que era um rival local, um time forte, atual campeão e campeão da Champions League, o Tottenham. E como era de se esperar foi um jogo muito complicado, não criamos tanto, mas o confronto foi equilibrado e pegado, com mais faltas que chutes (42 x 25) e incrivelmente só um amarelo. Conseguimos abrir o placar no final do primeiro tempo, quando Di Nardo cruzou da esquerda e Nikolic mandou de carrinho pro próprio gol na tentativa de impedir que Noguera completasse o cruzamento. No segundo tempo o lance mais claro foi o pênalti dado ao Tottenham. Farley bateu e... Idrizaj se jogou no canto e pegou! Vitória confirmada. 1x0!

10-Spurs.png

Chelsea x Tottenham

E se ganhar de um rival é bom, imagina dois na sequência. Jogando contra o Arsenal em casa descobri algo que desconstruiu a minha ideia de rivalidade aqui na cidade. Eu jurava que Arsenal x Chelsea era o maior clássico londrino (provavelmente por conta do começo dos anos 2000), mas eu estava redondamente enganado! Quem diria que o Liverpool era mais rival do Chelsea do que o Arsenal! Enfim, pra mim é o maior clássico e levei o time com espírito de grenal. E como nos meus melhores momentos naquele clássico, goleamos o time de vermelho por 3x0 e vencer o segundo grande em sequência.

11-Arsenal.png

Chelsea x Arsenal

Fechando o campeonato por enquanto, visitamos o Burnley e conseguimos fazer uma ótima exibição, vencendo por 3x0 novamente.

1-PL-1.png

Resultados Chelsea – Premier League – 1ª a 12ª Rodada

E após 12 rodadas o campeonato segue bem embolado e estamos no bolo principal. É importante ficar entre os quatro durante todo o campeonato não apenas por ter a chance de jogar uma Champions League ou por conta de uma possibilidade de maior sucesso financeiro, mas porque já prometi a 3 jogadores que jogaremos ela ano que vem, único jeito de convencê-los a jogar aqui este ano.

1-12a-rodada.png

Classificação – Premier League – 12ª rodada

Jogamos também a Carabao Cup. Para a primeira eliminatória fomos sorteados para jogar contra o Derby County, o qual vencemos facilmente por 6x0. Depois, o sorteio nos colocou contra o Bournemouth. Jogando com os reservas, vencemos por 3x0. Depois de duas eliminatórias contra times mais tranquilos, vamos encarar uma pedreira agora e é fora de casa.

3-Quartas.png

Carabao Cup – Quartas de Final

E pra finalizar ainda tivemos o “primeiro turno” da Europa League. Fomos sorteados para o Grupo A, contra Nice, Braga e Anderlecht.

2-Grupo-A.png

Europa League – Grupo A – Para ver os outros grupos, clique aqui

A estreia, contra o Nice, também foi a estreia da nova tática e, olha, ela deixou uma grande primeira impressão. Dominamos o jogo do começo ao fim e vencemos sem contestação, por nada menos que 7x0. Depois disso não tinha como não dar tempo para a tática nova.

1-Nice.png

Chelsea x Nice

Em seguida, jogamos contra o Braga e mantivemos a boa apresentação, ganhando por 4x1. Fechando o primeiro turno, ganhamos de 6x0 do Anderlecht. Classificação, arrisco dizer, basicamente encaminhada, se vencermos o próximo jogo posso até me dar ao luxo de poupar o time nas rodadas finais.

3-1-Turno.png

Classificação – Europa League – Grupo A – 3ª Rodada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em muito bom plano, quer internamente quer lá fora. Esses 7 sem resposta, e o empate a 5 com o Wolves, que jogos.

Em dois jogos seguidos conseguiste fazer o @Cadete213 rir e depois chorar, ganhas aos Spurs e depois vences os Gunners 😄

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Premier League no seu melhor com muito equilíbrio. Jogo maluco contra o Wolves. Estás em bom plano na Liga, com resultados positivos e começas a te estabelecer como o Pride of London. Sim, fiquei contente com a vitória sobre os Spurs e desapontado com a derrota dos meus Gunners @six_strings hoje em dia já fico contente só por ver os Spurs perder...as derrotas do Arsenal, já estou acostumado a aceitá-las 

Tens jogo grande agora na Carabao Cup e na Liga Europa, com esses resultados (que humilhação no Nice), temos sério candidato à conquista do troféu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem realizando uma boa campanha na Premier League, mas empatar com o Boro e com o Southampton não dá. Vida que segue, pois na Europa League é líder e tem a obrigação de vencer a competição. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time do Chelsea realmente não andava muito bem no FM. Aí contrata treinador novo que já chega prometendo título, a paciência da torcida não vai ser muita se não conseguir entregar, hein? Mas gostei de ver as expectativas lá no alto, em save de carreira acho que prometer mais coisas é uma ferramenta bem boa para adicionar emoção ao jogo (se o treinador já tiver conseguindo entregar o mínimo, né, tem certos treinadores na área que já se complicam sem prometer nada de mais 😛). Em save de clube é mais complicado mexer nisso porque uma demissão encerra a brincadeira, aí ser mais conservador acaba sendo o caminho.

Sobre o leite no chá, se nunca tomou não sabe o que tá perdendo. Só não dá pra colocar demais, é um pouquinho só pra dar um toque. Mas fica muito bom mesmo.

O elenco parece bem bom mesmo. Ou os outros times do Big Six tem elencos monstruosos, ou o(s) treinador(es) anterior(es) foram bem incompetentes. Devem ter estudado na mesma escola do Mathis Liam.

Agora, não saber que a janela inglesa termina mais cedo foi vacilo, hein. Ao menos conseguiu tapar o maior buraco do elenco mesmo assim, trazendo o que me parece ser um ótimo goleiro.

 

Lendo os jogos da atualização seguinte tava com a impressão de que o time vinha meio mal das pernas, mas acho que foi porque me impressionei com as entregadas nas primeiras rodadas, onde deixou as vitórias escaparem. No fim das contas tá bem equilibrado tudo, e o Chelsea tá em uma boa 3ª colocação. Mas também teve a mudança tática né, se não fosse ela acho que estaria um pouco mais complicada a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Diários de Uma Carreira
  • Fujarra unfeatured e locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
×
×
  • Criar Novo...