Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ZMB

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Diretor Geral

O algoritmo me trouxe esse aqui numa zapeada sem compromisso esses dias...

 

Gostei. Basicamente eles focam dentro do tema sobre a "felicidade", que é inclusive o mote do livro que lançaram juntos "recentemente".

Vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sei que existem N críticas em relação ao programa, mas ouvir o Flow Podcast me dá uma saudades do Roda Viva, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ZMB disse:

Sei que existem N críticas em relação ao programa, mas ouvir o Flow Podcast me dá uma saudades do Roda Viva, pqp.

Podcast com apresentador inteligente já é chato, Flow então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Douglas. disse:

Podcast com apresentador inteligente já é chato, Flow então...

Cara, acho que depende muito essa "chatice".

O podcast é legal porque oportuniza, de forma menos "formal", que tenhamos acesso a vários convidados diferentes.

Agora, sobre o Monark...Te falar, hein. Ao meu ver, ele não acrescenta nada no programa. Falta carisma e preparo. Além disso, interrompe demais o participante. E eventualmente ele exagera na bebida e, pqp...aí fica bem ruim de assistir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ZMB disse:

Cara, acho que depende muito essa "chatice".

O podcast é legal porque oportuniza, de forma menos "formal", que tenhamos acesso a vários convidados diferentes.

Agora, sobre o Monark...Te falar, hein. Ao meu ver, ele não acrescenta nada no programa. Falta carisma e preparo. Além disso, interrompe demais o participante. E eventualmente ele exagera na bebida e, pqp...aí fica bem ruim de assistir. 

Cara, assista o primeiro podcast deles e o último e repare no Monark... É "incrível" o quanto ele piorou nesse tempo todo. Raciocínio, fala, como se expressa... Bizarro.

Essa semana assisti o flow com o Flávio Augusto. E cara, fiquei constrangido por ele com as participações do Monark. Só abria a boca pra falar merda e cortar assunto maneiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se vocês já viram os podcasts de sucesso que eles se inspiram, é a mesma coisa. O apresentador é como se fosse um juiz que o convidado tem que convencer, e nisso muitas vezes a pessoa vira o centro do programa ao invés do convidado. O Joe Rogan ganha milhões e é assim, uma mistura tosca de Pedro Bial com Danilo Gentili.

A grosso modo é um tipo de talk show com mais liberdade pra sair do assunto, mas bons apresentadores de talk shows faziam isso melhor há muito tempo, tanto na TV como no rádio.

O problema do Roda Viva é que além da apresentadora agora ser pior, dependendo da composição dos jornalistas muda totalmente o foco do programa. Acontece parecido com o Provocações com o Tas, às vezes não dá liga e aí fica muito protocolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, eu acho que o problema do Monark nem é emular um tipo de comportamento. Acho que ele tá abusando de algumas substâncias mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ZMB disse:

Sei que existem N críticas em relação ao programa, mas ouvir o Flow Podcast me dá uma saudades do Roda Viva, pqp.

Roda Viva de antigamente era interessante, porque trazia ex-ministro, escritor estrangeiro, artista erradicado ou alguém do tipo, que tinha uma boa vivência e acrescentava em algo. O problema a meu ver é o formato um tanto engessado e que produzia muitos cortes, logo quando a conversa começava a empolgar.

O atual é um troço ruim demais da conta o só. Eu se fosse convidado me sentiria indo ao urologista ou psicanalista, ou seja, totalmente inibido e com respostas protocolares.

E esses atuais, é como disse, falta-lhes carisma e preparo. Carisma, é algo que ou tem ou não. Dificilmente um chato vira alguém legal depois de um tempo, ainda mais pra lidar com as pessoas em geral. E preparo vai do interesse pessoal em se aprimorar, e acho que esses entrevistadores de net querem mais é ficar rico mesmo 🥴🤭 

Deixa eu ver, eu assisti um pouco de 3. Esse tal do Podpah, que mais parece mano de quebrada, e é até bacaninha de trocar um papo, mas não muito. Tem esse Monark, que achei bem ranzizinha, apesar de ter aquele mano que fica do lado dele que até têm umas ideias melhorzinhas (não vejo muito, se tiver errado me corrijam), mas parece que não extraí tanto do convidado, no sentido de manter um diálogo, coisa que o Bial já consegue fazer, mas logo mais falo dele. Por fim, dos que vi tem o À deriva. Bem, aquele assistente dele achei fraquinho fraquinho, mas achei o entrevistador um pouco irônico ele. Ficaria com um pé atrás na hora de revelar algo.

E aí, que entra o Bial. Ele parece mais professor nosso, daí certas coisas que contaríamos pra alguém da nossa idade, ficaria um pouco receoso, mas quando o assunto fosse mais sério, daria pra contar de boa, sabe. Porque transmite segurança.

Também tem o Danilo, e o Porchat, que são uma versão piorada do Jô antes de ficar mais magro e ranzinza, além de bem velho. Tu sabe que vai lá pra ser zoado e zoar, então o papo seria mais descontraído.

Po, ainda tem o Provocações. Mas é outro estilo. Tinha aquele Abujamra que já faleceu, que brisava bonito nas perguntas. Era umas paradas filosóficas y tal. Parecia professor de teatro ou coisa assim. E o Tas, que parecido com o Bial, Serginho e até aquele Stubalch, que faziam uma mescla mais informal com protocolo de tv mesmo.

Mas resumindo a poha toda, eu não boto muita fé em nenhum não 🤣🤣🤣🤣

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como tem gente que consegue escutar ou assistir o Flow. O Monark é insuportável. Tenho é pena do 3k q é um cara maneiro e precisa aguentar essas merdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

Não sei como tem gente que consegue escutar ou assistir o Flow. O Monark é insuportável. Tenho é pena do 3k q é um cara maneiro e precisa aguentar essas merdas.

Eu filtro o que o Monark fala e foco no convidado. O Igor tem vezes que fica claramente incomodado com o monte de merda que o Monark fala. Monark tem 30 anos e age como um adolescente de 14. Eterna criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, raskor disse:

Eu filtro o que o Monark fala e foco no convidado. [...]

Exato, eu faço o mesmo e consigo assistir de boas.

Mas é aquele negócio: esse tipo de podcast atual (entrevistas) acaba me atraindo por 2 fatores: 1) pelo convidado em si, que me chama a atenção e/ou é alguém que eu quero ouvir falar ou 2) pelo(s) entrevistadores. Um desses dois precisam me chamar atenção. No caso do Flow, geralmente é SEMPRE pelo convidado apenas, oiauehuioaheoiuhoae!

Já o "Só Um Minutinho" por exemplo eu assisto geralmente por causa dos entrevistadores (Ed Gama e Nabote), e menos por conta dos convidados. É um podcast mais leve, bem humorado, mais pro lado da comédia e da "falação de merda" mesmo, como eles mesmo intitularam hahahahah. Quando tô de boas e só quero rir e ouvir um papo animado, eu vou nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O podcast que eu mais gosto atualmente é o Mais que 8 minutos do Rafinha Bastos. O Podpah também é legal, a depender do convidado, mas o do Rafinha eu assisto quase qualquer um, nunca acho chato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2021 em 15:40, Leho. disse:

Exato, eu faço o mesmo e consigo assistir de boas.

Mas é aquele negócio: esse tipo de podcast atual (entrevistas) acaba me atraindo por 2 fatores: 1) pelo convidado em si, que me chama a atenção e/ou é alguém que eu quero ouvir falar ou 2) pelo(s) entrevistadores. Um desses dois precisam me chamar atenção. No caso do Flow, geralmente é SEMPRE pelo convidado apenas, oiauehuioaheoiuhoae!

Já o "Só Um Minutinho" por exemplo eu assisto geralmente por causa dos entrevistadores (Ed Gama e Nabote), e menos por conta dos convidados. É um podcast mais leve, bem humorado, mais pro lado da comédia e da "falação de merda" mesmo, como eles mesmo intitularam hahahahah. Quando tô de boas e só quero rir e ouvir um papo animado, eu vou nele.

rapaizinho, desse gostei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, JGDuarte disse:

O podcast que eu mais gosto atualmente é o Mais que 8 minutos do Rafinha Bastos. O Podpah também é legal, a depender do convidado, mas o do Rafinha eu assisto quase qualquer um, nunca acho chato. 

O do Rafinha eu só vi a entrevista que ele fez com o Carlos Aberto de Nóbrega, o podcast dele é legal, mas acho a duração um pouco curta, tendo em vista que dependendo do convidado, como por exemplo esse do Cazalbé que eu vi, o Rafinha poderia ter tirado bem mais histórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

O do Rafinha eu só vi a entrevista que ele fez com o Carlos Aberto de Nóbrega, o podcast dele é legal, mas acho a duração um pouco curta, tendo em vista que dependendo do convidado, como por exemplo esse do Cazalbé que eu vi, o Rafinha poderia ter tirado bem mais histórias.

Sim, realmente é curto. Se for comparar com os mais famosos, então, é curtíssimo. Geralmente fica por volta de uma hora de duração, com exceção de um ou outro que se prolonga um pouco mais, como foi o caso do Carlos Alberto. Acaba ficando essa sensação de que poderia ter rendido mais em vários deles.

Isso é feito de caso pensado, até por ser uma conversa entre duas pessoas, que tende a ser mais cansativa se for muito longa, mas principalmente pra diminuir um pouco a concentração das visualizações em canais de corte, atraindo mais gente a ver os episódios na íntegra. Nos podcasts mais famosos, geralmente só se assiste integralmente quando é um convidado mais especial pro espectador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, JGDuarte disse:

O podcast que eu mais gosto atualmente é o Mais que 8 minutos do Rafinha Bastos. O Podpah também é legal, a depender do convidado, mas o do Rafinha eu assisto quase qualquer um, nunca acho chato. 

Eu sou suspeito pra falar porque acompanho e curto o Rafinha de longa data, mas se a gente pegar esse projeto dele aí mesmo, vai ver que mt antes de existir o "Flow" já existia o "Só 8 Minutos", que querendo ou não (e num tempo de duração muitíssimo menor é verdade também) já era um ensaio pra esse formato de entrevistas atual.

O Rafinha é mt inteligente e perspicaz pra entrevistar, acho que isso é o que transforma os papos dele tão legais com seus convidados. Assino embaixo a tua fala.

O "Podpah" eu ainda não vi nenhum na íntegra, somente alguns pouquíssimos vídeos de cortes. Mas tô notando que os caras tão querendo meio que fechar com a boleiragem hahahaha, só tá indo jogador por lá ultimamente.

 

8 horas atrás, felipevalle disse:

rapaizinho, desse gostei

Qual, o "Só um Minutinho"? Bom demais né? Que bom que curtiu!

 

7 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

O do Rafinha eu só vi a entrevista que ele fez com o Carlos Aberto de Nóbrega, o podcast dele é legal, mas acho a duração um pouco curta, tendo em vista que dependendo do convidado, como por exemplo esse do Cazalbé que eu vi, o Rafinha poderia ter tirado bem mais histórias.

Cara, ele próprio já falou recentemente (acho que na entrevista com o Igor 3K, inclusive) que o tempo de duração dos seus podcasts é planejado dessa forma mesmo. É pra ser mais uma entrevista (um pouco mais "solta" óbvio) do que propriamente um bate-papo. E eu acho maneiro isso.

Primeiro que porra, hoje em dia é foda tu parar pra ver um vídeo de QUATRO HORAS de duração, acho que os caras se perdem demais nisso, mas se tem público, eles vão continuar fazendo e tá certo também. E segundo que, numa dessas tu sabe que o Rafinha vai caprichar ao máximo pra caber sua entrevista num tempo bem menor, ou seja, vai ficar legal e não vai te tomar uma vida inteira assistindo oiuaheoiuaheiouhoae!

É claro que dependendo do convidado a gente sempre quer que ele fique lá falando por mais tempo, mas faz parte do jogo oras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Cara, ele próprio já falou recentemente (acho que na entrevista com o Igor 3K, inclusive) que o tempo de duração dos seus podcasts é planejado dessa forma mesmo. É pra ser mais uma entrevista (um pouco mais "solta" óbvio) do que propriamente um bate-papo. E eu acho maneiro isso.

Primeiro que porra, hoje em dia é foda tu parar pra ver um vídeo de QUATRO HORAS de duração, acho que os caras se perdem demais nisso, mas se tem público, eles vão continuar fazendo e tá certo também. E segundo que, numa dessas tu sabe que o Rafinha vai caprichar ao máximo pra caber sua entrevista num tempo bem menor, ou seja, vai ficar legal e não vai te tomar uma vida inteira assistindo oiuaheoiuaheiouhoae!

É claro que dependendo do convidado a gente sempre quer que ele fique lá falando por mais tempo, mas faz parte do jogo oras.

Sobre a questão da duração eu concordo com você em partes, de fato um video muito longo é foda pra tu ver na integra, eu tiro como exemplo um convidado do Inteligencia LDTA uns meses atrás, eu tinha visto um corte da entrevista, achei tão engraçado que resolvi ver a entrevista completa, vi uma hora e larguei e a entrevista tinha umas três horas se não me engano.

Porem tem convidados que vale a pena, por exemplo as entrevistas do Marcos Chiesa, do Evandro, do Helio de la peña, Rica Perrone, Criss Paiva no Inteligencia LDTA são exemplos de entrevista que eu vi até o fim porque valia a pena, fora outras do A Deriva com gente desconhecida onde o assunto era interessante e valia a pena assistir, no caso do Carlos Alberto por mais que o Rafinha tenha conduzido perfeitamente a entrevista, ainda ficou a sensação que ele poderia ter extraído mais, já que o Carlos Alberto tem tanta história na TV que ele teria muita resenha pra falar, o que dai já daria umas três horas tranquilas de podcast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Respeita Meu Manto disse:

[...]

Porém tem convidados que vale a pena, por exemplo as entrevistas do Marcos Chiesa, do Evandro, do Helio de La Peña, Rica Perrone, Criss Paiva no Inteligência LDTA. são exemplos de entrevista que eu vi até o fim porque valia a pena, fora outras do À Deriva com gente desconhecida onde o assunto era interessante e valia a pena assistir, no caso do Carlos Alberto por mais que o Rafinha tenha conduzido perfeitamente a entrevista, ainda ficou a sensação que ele poderia ter extraído mais, já que o Carlos Alberto tem tanta história na TV que ele teria muita resenha pra falar, o que daí já daria umas três horas tranquilas de podcast.

Sim sim, e eu não tiro sua razão não, realmente existem convidados que se pudesse a gente ficaria umas 20 horas ouvindo o cara falar hahahahah! Mas é isso, o Rafinha escolheu o seu formato e pronto, é aquilo ali, fechadinho, já outros preferem fazer diferente dele (e mais ao estilo do Flow). Quem ganha no fim das contas somos nós, que podemos escolher o que e quem assistir, na duração que quisermos rs rs.

 

 

p.s: nesses podcasts mt longos com convidados interessantes eu costumo dividir em partes de 40~50min. pra assistir, acaba virando uma minissérie 🤣😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Participantes:
       

      ---------------------
      E aí, meu povo.
      Alguém acompanhando a nova edição do programa mais rentável da Globo?
      Ouvi boatos que tá bem mais fraco que os dois anteriores. O que estão achando?
    • F J
      Por F J
      https://globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/palmeiras/noticia/noticias-palmeiras-entrevista-exclusiva-abel-ferreira-senna-bossa-nova-pai-tudo-menos-futebol.ghtml
       
      Enorme achei melhor não copiar
       
      apenas essa parte aqui pra eu me achar
       
      Dentre essas coisas que você gosta, sei que uma que te ajudou muito na carreira de técnico foi o jogo Football Manager. Qual a sua relação com esse jogo e a importância dele para seu trabalho?
      – Posso dizer que utilizo esse jogo ainda hoje para ver características de jogadores que o Palmeiras me propõe. Acho um jogo completo. Vejo jogadores para o Palmeiras, a fotografia, ver como o jogo descreve no mental, na técnica e no físico. Não sei quem trabalha para esse jogo, mas o nível de conhecimento e informação, nível estatístico que esse jogo tem, é muito, muito real. Portanto é uma das fontes de onde tiro informação, não é o único, mas é um dos lugares que eu tiro informação. É incrível. Não perco tempo a jogar, utilizo para tirar informações de estatísticas e para conhecer, é rápido para ter a informação, mas não tenho tempo mais para jogar. Joguei em um determinado tempo da minha vida, quando era jogador, nos meus primeiros anos, não gostava de treinar equipes "top". Todos meus colegas eram campeões, ganhavam, mas na realidade não é assim. Posso ser campeão ao meu nível, treinar o Penafiel e não cair de divisão, fui campeão, atingi o meu objetivo.
        – O objetivo do Palmeiras é ser campeão, e atingimos. O Guto Ferreira, se o objetivo é ficar entre os dez, à maneira dele, ele foi campeão. Uma equipe que estava para cair, e ela não caiu e conseguiu ficar na elite, foi o título deles. Era assim que eu via esse jogo, treinava muito o Penafiel. Subia de divisão, das equipes mais antigas da segunda liga da história, ficar no meio da tabela para tentar subir, não consegui muitas vezes, confesso, mas era uma forma de passar o tempo (risos). Dizer para as pessoas que jogam o FM, há uma "pequena diferença" entre o jogo e a realidade: a pele e osso. A pele e o osso. É tudo muito parecido, pois você consegue fazer os treinos, você consegue escalar o time, consegue fazer as substituições, muda a tática, e os jogadores ainda reclamam. Tem um jogador que fica insatisfeito porque você vendeu o amigo. O capitão da equipe fica insatisfeito porque você vendeu o centroavante. É diferente a realidade. Vou ver se consigo descrever em uma frase: quem acha que de futebol só sabe, nada de futebol sabe. Quem pensa que só pensar em futebol chega, nada sabe sobre futebol.
       
       
      DE NADA ABEL!
       
       
      (topico exclusivo pra eu me achar sim)
    • ZMB
      Por ZMB
      Participantes:

      ---
      E aí, galera.
      Começou a nova temporada do assunto mais comentado no Twitter e portais de fofoca dos próximos noventa e tantos dias: Big Brother Brasil.
      Alguém aí tá acompanhando?
    • David R.
      Por David R.
      Pediram exclusividade dele e ele saiu.
       
    • ZMB
      Por ZMB
      Com uma persistência digna de Levy Fidelix na tentativa de virar Presidente da República, menino @grollinho finalmente foi escolhido como o entrevistado da semana.
      Como de praxe, a entrevista será iniciada com um questionário básico.
      Façam as vossas perguntas até quarta-feira (25), a fim de que o nosso boy magia possa se organizar para responder.
      As respostas serão unificadas no próprio tópico.
      Lembrem-se: a entrevista serve para conhecer o membro, não para ofender.
       
       
       
      Questionário
      Idade:
      Profissão/curso:
      Time:
      Local de nascimento:
      Local onde mora:
       
      Perguntas básicas
      Qual é a sua trajetória acadêmica/profissional?
      Como conheceu o fórum?
      Qual a sua posição no espectro direita-esquerda?
      Faz parte de alguma crença religiosa? Qual?
      Se você fosse Presidente do país, quais seriam as três primeiras medidas que você tomaria?
      Onde e como você se imagina daqui cinco anos?
      Qual o sentido da vida?
       
      Bate-pronto
      Um filme
      Uma série
      Um livro
      Uma música
      Um jogo
      Uma comida
      Uma personalidade esportiva
      Uma personalidade histórica
      Bolsonaro ou PT?
       
      Lista básica (escreva um pouco sobre os membros abaixo)
      - Dinheiro Tardelli
      - Henrique M.
      - Darknite
      - Jaú
      - Buzzuh
      - Ariel
      - Galford Strife
      - Euzinho ZMB.
×
×
  • Criar Novo...