Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Técnico - de 2020 a 2039


GG.

Posts Recomendados

4 hours ago, ElPerroMG said:

Que títulos lindos, GG. Meus parabéns!!

Quis o destino que o Bahia esbarasse com você nas duas competições mais importantes do começo do ano. Azar o deles, que perderam nas duas. Chamou a minha atenção o Mimi ser o "herói" da decisão, marcando um gol aos 88'. Acredito que ele seja o jogador mais regular desses anos de Flu de Feira, também tem essa impressão? Parabéns mais uma vez pelo título. 

Quando tudo parecia chegar no auge, vem mais uma surpresa, outro título. Desse jeito vai acabar a bebida de Feira de Santana. Campanha irretocável na reta final, eliminando grandes times do futebol nordestino e sendo campeão sem perder nenhum dos dois jogos da final. E mais um vez com Mimi e Getúlio decidindo. Parabéns por mais essa conquista. Assim como os colegas, acho que esses títulos são uma virada de mesa na carreira do Tião e já se percebe isso pelas propostas recebidas. Acredito, também, que o cenário é bem parecido com o do ano passado, quando recebeu a proposta do RB e optou por ficar e hoje jogam a mesma divisão. O Goiás está mal e você brigando pelo acesso, acho que deve dar mais um voto de confiança ao Flu e fechar um ciclo em alto estilo. Quem sabe não leva um título nacional? 

Série B bem disputada, acho legal demais quando times que começam embaixo chegam com suas próprias pernas, sem treinador humano, na elite nacional. Novo Hamburgo em 5º me agrada demais, assim como o Pelotas e o Bangu. Tomara que você consiga subir e algum desses vá junto.

Realmente muitas contratações aleatórias, com muitos homens de defesa. Mais da metade da página do elenco ali são de jogadores que fazem papel defensivo. Bom que da pra revezar bem o time. As fornadas tem vindo abaixo da média?

Parabéns mais uma vez pelos títulos e boa sorte na sequência!!

 

Valeu, Perro. A Copa do Nordeste teve um sabor a mais.

Nesse ano, o Bahia até bateu, mas no round final ele perdeu por KO.

Sim, Mimi sempre ajudando. Tem o Caio Silva também. Sem contar o Getúlio e o Casca. Ganhar na Lampions é bem legal.

Obrigado por registrar sua opinião sobre a mudança de clube. Sempre dá uma outra perspectiva. Sobre o título nacional ou a promoção é a seguinte: e se subir para a série A, fica no clube por mais tempo?

Também acho legal, alguns nomes surpreendem e fico pensando como foi a caminhada até ali. Estou torcendo pelo Campinense.

A coisa saiu do controle. Não falei dos pontas que jogam como extremos, quando eu não uso extremos. Se eles tivessem algum conhecimento no lado contrário poderia colocá-los como extremo invertido, mas não tem. Para jogar com eles no lado invertido, terei que treiná-los do zero. As fornadas são bem fraquinhas e com tantos jogadores nem há espaço. Mais à frente, o Tião vai ter que dar um jeito nisso. Deixa ele ganhar mais reputação e ficar mais famoso.

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá jogando muito bem. Conseguiu o título inesperado da Copa do Nordeste batendo grandes adversários, e agora tem a melhor defesa da divisão junto com o líder Botafogo.

Fiquei curioso sobre a tática utilizada para conseguir essa defesa aí. Tu não chegou a comentar sobre isso no save, ou? Seria legal se pudesse trazer (ou me apontar onde falou, se já tiver falado).

Sobre a situação atual, sair do Fluminense com essa campanha seria bem anticlimático. Mas eu acho que seria o que faz mais sentido. Já tirou o clube lá de baixo e colocou em alta na Série B, tem times grandes procurando, conseguiu uma proposta de contrato interessante no Goiás. E a própria avaliação do treinador é que tá tirando leite de pedra da equipe. Eu acho que é natural que ele procure capitalizar esse bom momento com uma transferência para equipe maior. Vai que os empates passam a se transformar em derrotas, e o treinador sai da mídia de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Danut said:

Time tá jogando muito bem. Conseguiu o título inesperado da Copa do Nordeste batendo grandes adversários, e agora tem a melhor defesa da divisão junto com o líder Botafogo.

Fiquei curioso sobre a tática utilizada para conseguir essa defesa aí. Tu não chegou a comentar sobre isso no save, ou? Seria legal se pudesse trazer (ou me apontar onde falou, se já tiver falado).

Sobre a situação atual, sair do Fluminense com essa campanha seria bem anticlimático. Mas eu acho que seria o que faz mais sentido. Já tirou o clube lá de baixo e colocou em alta na Série B, tem times grandes procurando, conseguiu uma proposta de contrato interessante no Goiás. E a própria avaliação do treinador é que tá tirando leite de pedra da equipe. Eu acho que é natural que ele procure capitalizar esse bom momento com uma transferência para equipe maior. Vai que os empates passam a se transformar em derrotas, e o treinador sai da mídia de novo?

Não posso reclamar do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, já na Série B, o buraco é mais embaixo. Sendo assim, acho a campanha muito boa, principalmente por conta da defesa. Ela que permitiu segurar as pontas até aqui e com algumas vitórias ascender na tabela.

Eu não falei sobre isso porque essa ideia defensiva foi surgindo aos poucos. Teve um início com o Centro, mas foi com o Íbis que ela começou a se formar e agora no Flu de Feira ela está sendo mais compreendida por mim, depois de uns vídeos sobre FM.  Eu não escrevi nada porque ainda estou aprendendo. Mas pretendo escrever, mas gostaria de testar em outras equipes, em um nível mais forte para ver se faz sentido o que estou fazendo, ou se é algo, que só uma equipe menor consegue fazer.

Esse desempenho do Flu na Série B está me pegando, ainda mais depois do título da Lampions. Acho que é até possível conseguir uma vaga para subir, mas precisa de sorte com relação aos empates, transformando-os em vitórias. A oferta do Goiás ficou para lá de interessante. Aceitaram tudo o que o Tião pediu. Fica complicado recusar e issó que está pegando.

Obrigado por ter opinado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, ggpofm said:

Não posso reclamar do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, já na Série B, o buraco é mais embaixo. Sendo assim, acho a campanha muito boa, principalmente por conta da defesa. Ela que permitiu segurar as pontas até aqui e com algumas vitórias ascender na tabela.

Eu não falei sobre isso porque essa ideia defensiva foi surgindo aos poucos. Teve um início com o Centro, mas foi com o Íbis que ela começou a se formar e agora no Flu de Feira ela está sendo mais compreendida por mim, depois de uns vídeos sobre FM.  Eu não escrevi nada porque ainda estou aprendendo. Mas pretendo escrever, mas gostaria de testar em outras equipes, em um nível mais forte para ver se faz sentido o que estou fazendo, ou se é algo, que só uma equipe menor consegue fazer.

Esse desempenho do Flu na Série B está me pegando, ainda mais depois do título da Lampions. Acho que é até possível conseguir uma vaga para subir, mas precisa de sorte com relação aos empates, transformando-os em vitórias. A oferta do Goiás ficou para lá de interessante. Aceitaram tudo o que o Tião pediu. Fica complicado recusar e issó que está pegando.

Obrigado por ter opinado.

 

Mesmo que seja algo que só funcione em equipes menores, não deixaria de fazer sentido por isso, né? Espero que escreva mesmo, será interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Danut said:

Mesmo que seja algo que só funcione em equipes menores, não deixaria de fazer sentido por isso, né? Espero que escreva mesmo, será interessante.

Sim, claro. É que eu tenho o desejo que funcione em todas ou na maioria das situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Givanildo, se ainda atuante, ganhou um rival a altura no Nordeste pelo jeito, Tião segue empilhando troféus e o Fluminense foi o ponto de virada mesmo na carreira. Belíssima conquista do Nordestão, com toda autoridade possível, parabéns pelo feito!

Na Série B, o time seguiu empatando muito, o que era seu temor dos últimos anos, mas são empates bem positivos se levarmos em conta a pontuação. Por mais que limitem o chegar acima, também te afastam da parte debaixo da tabela e hoje o Fluminense está seguro onde está.

Sai do clube com o dever mais do que cumprido e vai a um Goiás que é tão azarão quanto o Fluminense sempre foi, e sei que a posição do clube é um prato cheio para o Tião que adora esse contexto de zebra. 

Por fim, que felicidade é ver o Bangu na Série B ainda que seja pra ser o lanterna. Futebol carioca vive anos terríveis e caminha para a extinção nacional dessas equipes mais tradicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, Peepe said:

Givanildo, se ainda atuante, ganhou um rival a altura no Nordeste pelo jeito, Tião segue empilhando troféus e o Fluminense foi o ponto de virada mesmo na carreira. Belíssima conquista do Nordestão, com toda autoridade possível, parabéns pelo feito!

Na Série B, o time seguiu empatando muito, o que era seu temor dos últimos anos, mas são empates bem positivos se levarmos em conta a pontuação. Por mais que limitem o chegar acima, também te afastam da parte debaixo da tabela e hoje o Fluminense está seguro onde está.

Sai do clube com o dever mais do que cumprido e vai a um Goiás que é tão azarão quanto o Fluminense sempre foi, e sei que a posição do clube é um prato cheio para o Tião que adora esse contexto de zebra. 

Por fim, que felicidade é ver o Bangu na Série B ainda que seja pra ser o lanterna. Futebol carioca vive anos terríveis e caminha para a extinção nacional dessas equipes mais tradicionais.

Givanildo é boa. A ida ao Flu de Feira tem rendido frutos. O Nordestão foi uma alegria.

Vem se confirmando o meu temor. Mas um bom sinal. Mostra que estou avaliando corretamente as possibilidades. Com certeza, o Flu não deve ser rebaixado nesta temporada com o Tião. 

Obrigado por registrar a opinião sobre a mudança. Preciso disso.

Queria que o Bangu não caísse, mas parece que vai ser o caminho. O futebol carioca tem essa particularidade que durou mais tempo do que em outros estados, o fato de ter muitos clubes pequenos e de bairro, justamente pela confiuguração do campeonato que até 1979, era um campeonato da cidade e não do estado, como já acontecia pelo restante do país. Mas isso se perdeu rápido com a fusão das federações carioca e fluminense e com a decandência financeira e outros problemas. Quem é assim ainda é o campeonato uruguaio, basicamente de clubes de Montevidéu e clubes pequenos, de bairro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2033: Trabalho completo

Série B: Campanha mediana

O returno do Fluminense de Feira na Série B foi muito parecida com o desempenho conseguido no turno.O embalo de quatro vitórias seguidas entre a 16ª e 19ª rodadas foi ampliado com uma vitória sobre o Operário (PR) (4-2-3-1 MD), em partida equilibrada, por 1 a 0. Contudo, o mês vitorioso de julho terminou com um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro (MG) (4-1-4-1) em mais uma partida equilibrada.

Os outros quatro meses finais do campeonato alternaram meses com empates e vitórias como os meses de setembro e novembro, ou meses com vitórias e derrotas como em outubro ou um mês com derrotas, empates e vitórias como foi o mês de agosto.

A sequência de 18 partidas invictas, iniciada em maio, terminou com a derrota para o Botafogo (4-3-3), líder do campeonato desde a 10ª rodada. A equipe do técnico Odair Hellman foi um pouco melhor e chegou à vitória por 1 a 0.

ACtC-3caA4AhxFIbBVdFnaToke3OcZPoBZGoOhrs

Depois da derrota, o Fluminense fez outra série invicta, mais curta, com apenas oito partidas. Teve empates contra o São José (RS) (4-1-4-1) e o Avaí (RS) (4-2-3-1) em partidas nas quais foi inferior, mas também empatou quando foi superior, como na partida contra o Pelotas (RS) (4-2-3-1).

ACtC-3dGQycydoynrD7zE49-dIF19hM-63m5R1zf

Contra o CSA (AL) (4-1-4-1), Bangu (RJ) (4-1-4-1) e Red Bull Bragantino (4-1-2-3 sem extremos), o Flu de Feira fez partidas equilibradas e poderia ter ficado no empate nas três partidas, mas empatou com o CSA e po Bangu e conseguiu um importante resultado diante do Bragantino.

Nessa sequência invicta de oito partidas, o Fluminense também venceu quando foi superior,  contra o Juventude (RS) (4-4-2) e o Ceará (CE) (4-2-3-1 MD), mesmo tendo vencido pelo placar mínimo.

ACtC-3deEjcTYw8rOxt945Jh3G1Xa5ozTSqP_L8A

Em 9º lugar, o Fluminense de Feira não conseguiu fazer uma campanha para almejar uma vaga na zona de promoção. Duas derrotas para Chapecoense (SC) (4-3-3) e Coritiba (PR) (4-2-3-1 MD) e três empates contra Campinense (PB) (4-1-4-1), Cuiabá (MT) (4-1-4-1) e Sampaio Corrêa (MA) (4-1-4-1) colaboraram definitivamente para impedir a ascensão da equipe na tabela de classificação, mesmo com vitórias sobre o Novo Hamburgo (RS) (4-2-3-1) e Oeste (SP) (4-1-4-1), a 500ª partida de Tião Oliveira.

ACtC-3e12xwYEt2KWY0u2tc15baYn7jArI40U27X

A Série B terminou com o Flu de Feira em 9º lugar, três posições abaixo da posição do 1º turno. O desempenho dos turnos foi bem parecido. No turno, a equipe fez 31 pontos (7v, 10e e 2d), no returno fez 30 pontos (7v, 9e e 3d). A grande diferença foi no desempenho dentro e fora de casa. Em Feira de Santana, o Fluminense ficou em 3º lugar com 44 pontos (13v, 5e, 1d). Fora de casa, o Fluminense ficou em 10º lugar com 17 pontos (1v, 14e, 4d).

ACtC-3fNYAOxGGKyS4gPLfpHwWxxNVv3pxaR9Ecc
ACtC-3dyKKBHx-G9GTuhOtHqIwMwM0lPzNtQnSkd

No geral, a equipe foi a 2ª que menos perdeu na competição (5 derrotas), mas foi a que mais empatou (19 empates). A equipe marcou apenas 35 gols (média 0,92), o 11º ataque mais positivo,  e sofreu apenas 20 gols (média 0,52), a melhor defesa juntamente com o Cruzeiro.

ACtC-3fWqfZCFBQHc7v6zAVd3zaRUWNnPsIXRZsk

O 9º lugar foi bom para uma equipe recém-promovida, com a folha salarial mais baixa, cotado para última posição, mas principalmente com um elenco pouco qualificado, muito provavelmente, pela duas promoções seguidas e por contratações que não adicionaram a qualidade ou porque o técnico não conseguiu fazer com que a equipe de Feira de Santana rendesse mais em um nível mais elevado.

Sebastião Oliveira foi escolhido o 3º Melhor Técnico da Série B.

Elenco, transferências e estatísticas: A maior transferência

A temporada foi repleta de contratações definitivas ou provisórias. Ao todo foram 19 jogadores contratados, sete por empréstimo. Deixaram o clube, cinco jogadores, um deles por empréstimo. Dos que saíram, três eram titulares, Mazinho, Marcel e Casca, sendo que a transferência de Casca foi a maior recebida pelo clube no save. A 2ª maior foi a transferência do Mazinho.

ACtC-3eGuC3xj49EspPNeXtO_Y3xI9oVfERChfX-ACtC-3dRvBknqv1Jbyl6K2_NLCoUhu-rL2iVVQx4

O elenco terminou a temporada com 31 jogadores e com apenas quatro jogadores com média acima de sete, dois zagueiros, Totó e Hernani Tepet, e dois meias, Mimi e Derick Sgarbi.

O clube teve três artilheiros, Getúlio, Vitor Hugo e Caio Silva, os principais jogadores do ataque do Flu de Feira.

Finanças: Saldo positivo

A temporada ainda não terminou, mas no momento, a situação do Fluminense indica que o clube terminará 2033 com saldo positivo. É bem verdade que esse saldo só conseguirá fechar no positivo porque o clube vendeu jogadores para outros clubes no valor de 5,75 milhões. Isso ocorre porque as despesas também aumentaram bastante.

ACtC-3fwWY9UQtfVcsO-lKxcGpoUDasKIUcWl_2e

Com a consciência tranquila

Para quem estranhou a permanência de Sebastião Oliveira no Fluminense de Feira, o que aconteceu foi o seguinte. Estava tudo certo para trocar o Fluminense de Feira pelo Goiás, mas o respeito e carinho pelo Fluminense de Feira falaram mais alto e Sebastião Oliveira não assinou o contrato com a equipe goiana e decidiu completar o seu contrato com o Touro do Sertão, garantindo a permanência da equipe na Série B e com uma possibilidade de promoção, que ele sabia que seria difícil de ser conquistada. 

ACtC-3co6S0lwHpocaEq62-KCTmDQhkUIn6Cas_o

Com o decorrer do returno da Série B e com uma colocação mais ou menos definida na tabela de classificação, Sebastião Oliveira chegou a ser entrevistado pela Ponte Preta, mas a negociação não avançou e Moisés Egert, campeão da Série C com o Volta Redonda, foi o contratado.

ACtC-3dcMDr5oONzLIbM_RqEhBHAfMysKyy6qOLj

Como havia ficado decidido ao optar por permanecer no Fluminense de Feira até o término da Série B, Sebastião Oliveira se demitiu e agora está desempregado. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico | 2033: Trabalho completo | atualizado: 09/11

Achei que fecharia com o Goiás, mas entendo a decisão. Só quero ver o quanto essa nova quebra de contrato vai pesar na hora de arrumar um novo clube. Espero que olhem mais para o ótimo trabalho que fez no Fluminense do que para essa parte contratual.

Quanto a esse último pedaço de ano com o clube não há muito a dizer. Jogou dentro do que vinha jogando, sem grandes surpresas. O enorme número de empates mostra que a estratégia de fechar a casinha funcionou bem, mas faltou um algo a mais na hora de ir pra frente. Com mais tempo na equipe e sorte de o diretor arrumar algum bom nome com certeza poderia fazer mais, mas acho que agora era mesmo hora de sair e buscar outro trabalho. Curioso para ver onde se mete na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o texto diz, para um clube recém-promovido da Serie C, o 9° lugar é uma excelente colocação, ainda mais porque a equipe tinha um time mais "barato" que alguns outros clubes e mesmo assim ficou na frente de equipe tradicionais. Pelos títulos e acesso que conquistou, acredito que logo logo arranjará outro clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco Sebastião rejeitou Goiás no melhor estilo Angel Ramires com o Palmeiras kkkk... brincadeiras a parte, ótima campanha com um time q mediano e a finança do clube melhorou na parte final do ano.

Ansioso para ver o futuro de Sebastião na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Danut said:

Achei que fecharia com o Goiás, mas entendo a decisão. Só quero ver o quanto essa nova quebra de contrato vai pesar na hora de arrumar um novo clube. Espero que olhem mais para o ótimo trabalho que fez no Fluminense do que para essa parte contratual.

Quanto a esse último pedaço de ano com o clube não há muito a dizer. Jogou dentro do que vinha jogando, sem grandes surpresas. O enorme número de empates mostra que a estratégia de fechar a casinha funcionou bem, mas faltou um algo a mais na hora de ir pra frente. Com mais tempo na equipe e sorte de o diretor arrumar algum bom nome com certeza poderia fazer mais, mas acho que agora era mesmo hora de sair e buscar outro trabalho. Curioso para ver onde se mete na sequência.

Na hora do "vamo ver" faltou coragem. Quis garantir o Flu na Série B e ver se conseguiria beliscar mais uma promoção, mesmo sendo bastante improvável. Espero que não resulte em nada essa desistência. Se algo surgir nesse sentido, eu aviso.

Não consegui transformar os empates em vitórias. Mesmo tendo uma campanha muito boa em casa, os empates excessivos fora dela coboraram um preço alto na colocação final do clube. Talvez a minha escolha por equilibrar as partidas e conseguir marcar gols possa ter sido a maior responsável. Me pergunto se eu tivesse optado por aceitar o domínio dos adversários sobre o Flu de Feira não poderia ter trazido mais resultados positivos.

 

9 hours ago, IgorRod1991 said:

É como o texto diz, para um clube recém-promovido da Serie C, o 9° lugar é uma excelente colocação, ainda mais porque a equipe tinha um time mais "barato" que alguns outros clubes e mesmo assim ficou na frente de equipe tradicionais. Pelos títulos e acesso que conquistou, acredito que logo logo arranjará outro clube.

Partindo de um princípio que eu carrego que todo treinador humano deve tentar entregar um desempenho melhor do que o esperado pela diretoria, ter ficado na metade de cima da tabela com as condições que a equipe tinha, a Série B foi um sucesso, já que o Flu de Feira estava cotado para último lugar. Fora isso tem tudo o que você citou, dois títulos nacionais, um regional e um estadual. Período vitorioso para Sebastião Oliveira.  

 

6 hours ago, Rodrigo Violim said:

Oloco Sebastião rejeitou Goiás no melhor estilo Angel Ramires com o Palmeiras kkkk... brincadeiras a parte, ótima campanha com um time q mediano e a finança do clube melhorou na parte final do ano.

Ansioso para ver o futuro de Sebastião na sequência.

Afinei na hora. Se o Flu não estivesse tão bem na tabela, talvez ficasse mais fácil, ou não, pois não queria também que o clube fosse rebaixado. Enfim, pressionado pela chance de uma nova promoção com o clube e com um possível rebaixamento, acabei preferindo ir até o fim e não precisar olhar para trás por arrependimento.

Se eu estivesse no comando, creio que as finanças estariam um pouco mais saudáveis. Mas já é bom o que o diretor de futebol conseguiu este ano.

Preciso jogar para desenrolar isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que com a permanência do clube bem encaminhada na Série B decidiria por partir para o centro-oeste. Mas entendo que acabamos nos apegando ao time e não queremos pular da barca no meio da temporada. 

Quando vi a tela de resultados, tinha ficado com a impressão de que o 2º turno tinha sido bem abaixo do primeiro, mas foi só um ponto. e levou o time a 6 pontos do acesso, foi uma grande campanha e acho que tem muito mérito do treinador, embora o mesmo se ponha em dúvida.

Vamos ver qual o destino de Tião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, div said:

Achei que com a permanência do clube bem encaminhada na Série B decidiria por partir para o centro-oeste. Mas entendo que acabamos nos apegando ao time e não queremos pular da barca no meio da temporada. 

Quando vi a tela de resultados, tinha ficado com a impressão de que o 2º turno tinha sido bem abaixo do primeiro, mas foi só um ponto. e levou o time a 6 pontos do acesso, foi uma grande campanha e acho que tem muito mérito do treinador, embora o mesmo se ponha em dúvida.

Vamos ver qual o destino de Tião.

Tião tentou mas não conseguiu. Esse é um problema quando se fica muito tempo em um.clube. com certeza pular da barca não era um opção.

Dá para pensar mesmo, mas o que aconteceu é que algumas equipes melhoraram o desempenho no returno e passaram o Flu de Feira.

É bom deixar, pelo menos de vez em quando, um espaço para a dúvida, não é mesmo? E no fim das contas, a equipe mesmo com tantas contratações acabou não jogando mais.

Estou enrolado nisso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter sido o segundo time com menos derrotas na competição, foi também o time que mais empatou e isso fica nítido qd se vê o calendário. Uma pena o time não ter conseguido mais uma promoção em sequência, mas isso não deixa de abrilhantar o trabalho do Tião frente ao Flu de Feira. Chegou como uma aposta e sai como um dos maiores do time. Fim de um ciclo em grande estilo. 

Parabéns pelos 500 jogos na carreira!!

Espero que os clubes grandes da América percebam o talento do Tião e apostem nele para a próxima temporada hehehe. Boa sorte na sequência, GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, ElPerroMG said:

Apesar de ter sido o segundo time com menos derrotas na competição, foi também o time que mais empatou e isso fica nítido qd se vê o calendário. Uma pena o time não ter conseguido mais uma promoção em sequência, mas isso não deixa de abrilhantar o trabalho do Tião frente ao Flu de Feira. Chegou como uma aposta e sai como um dos maiores do time. Fim de um ciclo em grande estilo. 

Parabéns pelos 500 jogos na carreira!!

Espero que os clubes grandes da América percebam o talento do Tião e apostem nele para a próxima temporada hehehe. Boa sorte na sequência, GG!

Não deu para ir mais longe. Se conseguisse, talvez o save estivesse fácil demais. É melhor assim, ainda mais quando o time titular tinha quase metade dos jogadores que ganharam a Série D (Getúlio, Caio Silva, Mimi, Casca, Jocemar e Nicolas) no 1º ano dele no clube.

Exato, Tião sai com um dos favoritos do clube. Concordo com você.

Grandes clubes da América? Já?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2034: “Existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração”

Ainda na Série B

Se o período vivido no Íbis havia sido muito bom para Sebastião Oliveira, os três anos no Fluminense de Feira foram ainda melhores. O técnico pernambucano conquistou quatro títulos em três temporadas: Série D (2031), Série D (2032), Copa do Nordeste e Campeonato Baiano (2034). Títulos de uma importância que Oliveira ainda não havia conquistado em sua carreira.  No Fluminense de Feira foram 156 partidas, com 82 vitórias, 54 empates e 20 derrotas com 254 gols marcados (média 1,62) e 128 gols sofridos (média 0,82). 

Em um novo emprego, Sebastião Oliveira assinou contrato no início de 2034 com o Cruzeiro, que terminou a Série B no ano passado em 7º lugar, a dois pontos da promoção. O Cruzeiro ofereceu um contrato de dois anos, mas Sebastião Oliveira preferiu reduzi-lo para um ano. Com a retirada de alguns bônus e a redução do valor do salário, a diretoria do Cruzeiro aceitou a proposta.

ACtC-3dXxdX6pXvrrkvudI67Hh9uq8c0jfBsQeG3

A ideia de Sebastião Oliveira é bastante simples. O Cruzeiro precisa conquistar a promoção nesta temporada que se inicia, já que um título na Copa do Brasil é improvável e um título do Campeonato Mineiro não amenizaria a permanência de mais uma temporada na Série B. Por isso, Sebastião Oliveira foi contratado para subir. Se não conseguir, ele deixará o clube ao final da temporada. Se ele conseguir, ele decidirá se continuará ou não no Cruzeiro para 2035.

ACtC-3f1fMFLAJcyWN_6zQLFWPryNlc_K8AdUoHK

Aconteceu pela 1ª vez no save a oportunidade de escolha da expectativas para a temporada. Segue abaixo, a imagem dela. A única que havia uma opção diferente para ser escolhida foi com a relação à Copa do Brasil. Optei por selecionar "alcançar 5ª eliminatória".

ACtC-3fwGfZk-uJk45Z6Qrqa2QO7-MnOBxUm7mBn

Por estar na Série B pode parecer que Cruzeiro e Fluminense de Feira se equivalham. Mas não é bem assim. O Fluminense de Feira tem uma reputação nacional de 2,5 estrelas, enquanto o Cruzeiro tem uma reputação continental com 3 estrelas. Financeiramente, o saldo global do Cruzeiro é quase 60 vezes maior que o do Fluminense, sem contar que a folha salarial do Cruzeiro é cinco vezes maior que a do Touro do Sertão.

Com Sebastião Oliveira, o Cruzeiro vai para o seu 12º técnico. O mais recente foi Lucas Silva, ex-jogador do clube, que passou pelo Real Madrid e atualmente joga no Grêmio. No save, depois do Grêmio, ele jogou no Espérance Tunis (Tunísia) e no Legia Varsóvia (Polônia) e ao se aposentar comandou o Iranduba da Amazônia (AM) e Campinense (PB), antes de comandar o Cruzeiro.

ACtC-3efQUwsie9ACI0BUlFzEUaCi5fd6l0nC5pQ

Além do Lucas Silva, o ex-goleiro Fábio também comandou a equipe, mas não chegou a completar um ano de trabalho. Depois de sair do Cruzeiro, Fábio foi trabalhar no Peru e continua por lá. Comandou o Cusco, o Melgar e atualmente está no Universitário.

Na vida real, o Cruzeiro trocou 23 vezes de técnico desde 2003, ou seja, mais de um técnico por ano. Nesse período, Mano Menezes foi quem permaneceu mais tempo no clube, 37 meses, de julho de 2016 a agosto de 2019. 

Cruzeiro Esporte Clube: A Raposa

O Cruzeiro Esporte Clube é da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais e 6ª cidade mais populosa do Brasil.

Fundado em janeiro de 1921, o Cruzeiro é um clube com muitos títulos nacionais e internacionais. Possui duas Copas Libertadores (1076 e 1997) e outros cinco títulos continentais, uma Taça Brasil (1966), seis Copas do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003, 2017-18) e três Campeonatos Brasileiros (2003, 2013 e 2014) e vários outros títulos.

O clube manda suas partidas no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, inaugurado em 1965, com capacidade para quase 62 mil pessoas. No save, a assistência média fica na casa de 20 mil espectadores. A maior média foi em 2029 com 28.061 e a menor foi em 2031 com média de 21.429 espectadores.

ACtC-3ePZtac5zVYL-hBpHE0GByqzaEZygjZ11Q5

Depois do rebaixamento em 2019, o Cruzeiro nunca mais se recuperou esportivamente. O clube conquistou o título da Série B em 2020, mas nos dez anos seguintes de Série A, o Cruzeiro não passou do 11º lugar. Mais recentemente, o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B mais duas vezes, 2030 e 2032. Os problemas do Cruzeiro também são visíveis no Campeonato Mineiro. Desde 2020 foram apenas três títulos estaduais (2020, 2024 e 2027) em 14 edições disputadas.

Na Copa do Brasil a participação não é boa. A melhor colocação foram as eliminações nas quartas de final das edições de 2021 e 2023, quando o clube foi eliminado, respectivamente, por Internacional e Palmeiras.

A participação da Raposa em outras competições é de pouca relevância. Sem participar da Copa Libertadores, a única competição internacional que disputou foi a Copa Sul-Americana. Em sete edições, o Cruzeiro chegou à semifinal em 2022, quando foi eliminado pelo Sporting Crystal (Peru), mas nas outras seis edições nunca passou das oitavas de final. 

Uniformes: Detalhe amarelo

Para a produção do Cruzeiro optei por fazer algo simples. Utilizei um tom de azul mais escuro, que já foi adotado pelo clube em outras oportunidades. Como o fornecedor é a Adidas, coloquei três listras nas mangas, representado a marca. 

O que provavelmente incomodará os mais tradicionalistas serão os detalhes em amarelo nas mangas e gola dos uniformes. Cor que faz parte do escudo do clube por conta da coroa inserida desde 2004, sem contar a ligação com a cor por conta do goleiro Raul.

ACtC-3cf47YyGeUjE_Fc5X6VsDu0E5EcgGZ_Zc5KHcgLXWqbvIHuuSH660A-ZS-LgAHeqbkSqp0N0B-xUngDqVAIqhJgBsG4qo5QPkzS9MuJBob866CL5-wYhtWnISNfUR3KwQbSlrP-eu7CoG9qrH50-jsySQ=w800-h426-no?authuser=0
Clique na imagem para ampliá-la e clique aqui para ouvir o hino do Cruzeiro.

Os patrocínios da camisa são todos de empresas que realmente patrocinam o Cruzeiro.

Finanças: Milionário

Pela 1ª vez, Sebastião Oliveira trabalhará em um clube realmente milionário. O Cruzeiro tem um saldo global de mais de 242 milhões reais. Para transferências, a diretoria disponibilizou mais mais de 103 milhões.

ACtC-3dd8GEcV_tEQT4zotjDUfx4sbTMB2Upx5Ud

Todo esse dinheiro existe porque o clube fez um empréstimo em 2020 de mais de 810 milhões. Por conta do juros, a dívida total superará 1,2 bilhão ao término do empréstimo que será quitado em 2045 e que anualmente o Cruzeiro paga mais de 40 milhões em prestações. 

Por favor, participe da enquete sobre os uniformes. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico | 2034: “Existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração” | atualizado: 14/11

Belíssima campanha na Série B com o Fluminense e uma despedida digna da qualidade do Tião, é curioso ver como passou tantos anos na Regional e Pré-Regional para usar o elevador direto e merecidamente nas Séries D e C. Não só torço pelo sucesso do Tião como também espero que o Fluminense se mantenha bem e competitivo na Série B, mas sabemos que é bem improvável tendo em vista uma subida tão meteórica e sem uma renovação de elenco.

Lamentei que não assumiu o Goiás, mas entendo os motivos, e a paciência foi coroada com um gigante. O Cruzeiro é um time que oscila, está em decadência pelo save mas ainda é o Cruzeiro e cifras como essas não seriam encontradas em nenhum outro time da B, imagino eu. Ainda que isso seja irrelevante para o Tião, já que ele não vai ao mercado de transferências, imagino que permita ao diretor da vez montar um time bom o suficiente para chegar a B.

Até por isso estou curioso para ver o elenco do Cruzeiro e entender se o dinheiro é mal investido ou se os treinadores anteriores que não conseguiram o encaixe mesmo, 92 milhões deve ser um orçamento maior que boa parte dos clubes na A inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ggpofm disse:

Grandes clubes da América? Já?

Acabou que assumiu um grande clube da América hahah. Mesmo oscilando nos últimos anos, e com má condição financeira, o Cruzeiro é um dos maiores do país e do continente. Vai ser uma bela carta de visitar pro Tião conseguir escrever seu nome em âmbito nacional. 

Com esses 100M para transferências o Diretor deve conseguir montar um elenco recheado de alternativas interessantes para buscar o acesso na B.

Sou suspeito pra falar, mas curti demais essa escolha e desejo toda sorte do mundo para o Tião!!

Os uniformes ficaram lindos, esse detalhe da manga ta bacana demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, é um desafio e tanto, assumiu um dos times mais tradicionais do país, que atualmente passa por uma fase ruim, a vantagem é que o clube tem estrutura e financeiramente falando, terá melhores condições(financeiras) de trabalhar, podendo montar uma equipe mais preparada para o acesso, as desvantagem fica na pressão pelos resultados.  Acredito que consiga cumprir as metas que estabeleceu para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Peepe said:

Belíssima campanha na Série B com o Fluminense e uma despedida digna da qualidade do Tião, é curioso ver como passou tantos anos na Regional e Pré-Regional para usar o elevador direto e merecidamente nas Séries D e C. Não só torço pelo sucesso do Tião como também espero que o Fluminense se mantenha bem e competitivo na Série B, mas sabemos que é bem improvável tendo em vista uma subida tão meteórica e sem uma renovação de elenco.

Lamentei que não assumiu o Goiás, mas entendo os motivos, e a paciência foi coroada com um gigante. O Cruzeiro é um time que oscila, está em decadência pelo save mas ainda é o Cruzeiro e cifras como essas não seriam encontradas em nenhum outro time da B, imagino eu. Ainda que isso seja irrelevante para o Tião, já que ele não vai ao mercado de transferências, imagino que permita ao diretor da vez montar um time bom o suficiente para chegar a B.

Até por isso estou curioso para ver o elenco do Cruzeiro e entender se o dinheiro é mal investido ou se os treinadores anteriores que não conseguiram o encaixe mesmo, 92 milhões deve ser um orçamento maior que boa parte dos clubes na A inclusive.

Tião deixou o Flu de Feira com uma boa sensação. Sem dever nada para o clube e vice-versa. Foram muitos anos mesmos na Regional e na Pré, mas como eu disse na época, depois de subir para a C, ela permite uma subida rápida ao ser dividida em dois grupos de 10 e foi isso que aconteceu. Junte-se a isso, o fato de estar mais atento à questão defensiva, coisa que eu deixava correr de forma mais solta. Contudo, Tião não descarta dirigir outra equipe na C, desde que ela seja candida à subida imediata.

Eu tenho torço pelo Flu de Feira, mas sei que as coisas podem ser difíceis já que da forma que estou jogando não há aquele reforço do elenco que todo o treinador humano faz quando está em um clube.

O Flu falou mais alto e o Goiás, como clube, não atrai tanto. Se fosse outro clube a decisão seria mais complicada do que foi. Não esperava o Cruzeiro, mas com a demissão não podia deixar passar, ainda mais na situação que ele vive. Creio que você esteja certo e que as finanças de outros clubes de B não cheguem perto, talvez os rebaixados da série A em 2033.

Mas é o que você diz, não vou tocar no dinheiro, vou depender da direção do clube e fica a curiosidade para ver como o DdF se movimentará no mercado, mas não sei se ele será muito ativo, afinal, o elenco já está lá e o contrato de Tião fala em usar as categorias de base do clube. Mas ficarei na torcida.

Vou mostrar alguns jogadores na próxima atualização.

 

6 hours ago, ElPerroMG said:

Acabou que assumiu um grande clube da América hahah. Mesmo oscilando nos últimos anos, e com má condição financeira, o Cruzeiro é um dos maiores do país e do continente. Vai ser uma bela carta de visitar pro Tião conseguir escrever seu nome em âmbito nacional. 

Com esses 100M para transferências o Diretor deve conseguir montar um elenco recheado de alternativas interessantes para buscar o acesso na B.

Sou suspeito pra falar, mas curti demais essa escolha e desejo toda sorte do mundo para o Tião!!

Os uniformes ficaram lindos, esse detalhe da manga ta bacana demais.

Quando indaguei sobre um grande clube da América estava pensando em um clube que está na Série B e já não faz nada há muito tempo. Por isso não levei em conta. No momento, o Cruzeiro parece mais o Botafogo.

Não sei se o elenco irá mexer nisso porque a equipe já tem um elenco formado e o contrato de Tião fala em usar as categorias de base do clube. 

É mesmo, você é cruzeirense e como torcedor deve cornetar mais do que nunca.

Legal que um cruzeirense tenha gostado dos uniformes. Gosto muito das cores do Cruzeiro e das estrelas soltas na camisa, fica muito bonito. Já da coroa...

 

1 hour ago, IgorRod1991 said:

Boa sorte, é um desafio e tanto, assumiu um dos times mais tradicionais do país, que atualmente passa por uma fase ruim, a vantagem é que o clube tem estrutura e financeiramente falando, terá melhores condições(financeiras) de trabalhar, podendo montar uma equipe mais preparada para o acesso, as desvantagem fica na pressão pelos resultados.  Acredito que consiga cumprir as metas que estabeleceu para o clube.

Obrigado, o desafio é esse que você disse, tem que subir, não dá para não conseguir a promoção e esperar mais uma temporada. Como eu disse para os colegas antes de você, não vou montar um elenco porque as contratações estão com a diretoria e não mexo nisso, nem indico jogadores. Sem contar que uma das cláusulas do contrato foi utilizar os jovens da base. Então acho que é melhor não esperar muita movimentação no mercado.

Eu também espero conseguir atingi-las. Tião está lá para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos uniformes, alias, a maior parte dos uniformes do cruzeiro são lindos. Azul combina de mais com uniforme esportivo!

Depois de alçar voo com o Feira, é hora da ressurreição da raposa. Com um orçamento no tanto que está, reputação boa, bons nomes deve vir ai. A base também está boa?

Boa sorte na sequencia, acho que é completamente possível ser campeão da série B e chegar bem na série A. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa escolha, um dos gigantes do Brasil, em má fase e que tem tudo pra voltar à elite com Tião.

Curioso pra ver o que a diretoria vai fazer com tanto dinheiro. Aliás, se fosse ficar no clube mais tempo seria um problema essa dívida toda, não?

O uniforme do Cruzeiro é realmente muito bonito e o símbolo escolhido é, na minha opinião, o melhor deles, só as estrelas, sem círculo, sem coroa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Valismaalane said:

Gostei dos uniformes, alias, a maior parte dos uniformes do cruzeiro são lindos. Azul combina de mais com uniforme esportivo!

Depois de alçar voo com o Feira, é hora da ressurreição da raposa. Com um orçamento no tanto que está, reputação boa, bons nomes deve vir ai. A base também está boa?

Boa sorte na sequencia, acho que é completamente possível ser campeão da série B e chegar bem na série A. 

Obrigado pela opinião, Valis.

No geral, equipes com uma cor predominante na camisa facilitam a produção de uniformes e o azul, como você disse, fica muito bonito em uniforme esportivo.

Não sei se poderá ser considerada uma ressurreição porque o Tião precisaria de tempo e nem sei se ele vai durar muitas temporadas na Toca da Raposa, mas pelo menos o 1º passo é para ser dado e subir para a Série A é o que precisa ser feito.

Não sei se virão bons nomes por conta do tamanho do elenco, dos jogadores que existem. Você verá isso quando eu atualizar novamente. Não achei muito boa não, mas pode ser impressão inicial minha porque o elenco tá muito inchado.

Tião vai tentar o título, mas o importante e subir.

 

3 hours ago, div said:

Uma boa escolha, um dos gigantes do Brasil, em má fase e que tem tudo pra voltar à elite com Tião.

Curioso pra ver o que a diretoria vai fazer com tanto dinheiro. Aliás, se fosse ficar no clube mais tempo seria um problema essa dívida toda, não?

O uniforme do Cruzeiro é realmente muito bonito e o símbolo escolhido é, na minha opinião, o melhor deles, só as estrelas, sem círculo, sem coroa.

 

Uma má fase longa aqui no save. Não sei como estariam se não tivessem o empréstimo generoso. Eu acho que a divida está equacionada, mas se ficarem na B isso será um problema quando o empréstimo for gasto. Eu acho que não farão nada com o orçamento para contratações. Você irá entender mais adiante na próxima atualização.

Também adoro as estrelas soltas. A coroa para mim é das coisas mais bizarras, mas ali teve um grande interesse político da famlia dos Perrellas. É diferente, mas particularmente, adoro o monograma do Flamengo na camisa, já que não acho o escudo muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2034: Balcão de negócios

Diretoria e comissão técnica: A maior até o momento

Como era de se esperar, o fato do Cruzeiro ter disputado até recentemente a Série A e a reputação do clube ser alta, a comissão técnica é a maior que Sebastião Oliveira teve contato em sua carreira. 

ACtC-3dSruNpMIQECzWb2QS4_sScLMJw3IDSTnZZ

Mesmo assim, ainda existem vagas a serem preenchidas, mas como é de praxe, ele não interfere nessas questões.

Elenco e transferências: Muita movimentação no mercado

Muitos devem ter ficado animados com os 100 milhões de reais que a diretoria do Cruzeiro disponibilizou para contratações, no entanto, como as contratações estão nas mãos da diretoria de futebol, a dinâmica se torna outra, diferentemente do que se estivesse nas mãos de Sebastião Oliveira (treinador humano).

Com exceção de 2022, o Cruzeiro sempre vendeu mais do que comprou. Na temporada passada, por exemplo, o Cruzeiro contratou jogadores no valor de 75 milhões e vendeu jogadores no valor de 258 milhões.

Nesta temporada, o caminho parece ser o mesmo. Quinze jogadores deixaram o clube até o momento no valor de 41 milhões e três chegaram no valor total de 21 milhões. O problema é que houve perdas na equipe titular e isso incomoda Sebastião Oliveira. Dois zagueiros deixaram o clube, o colombiano Marcelo Tegue e Érico. O ponta Vandro foi outro negociado, bem como o lateral Fredinho. Todos titulares do elenco. Isso sem contar jovens com potencial para o futuro da equipe que também foram negociados, tais como Mahal e Marcus Vini. Essas negociações imprevistas, ocorrem muito mais quando estão nas mãos de um diretor de futebol e prejudicam a ideia de jogo planejada, mas por outro lado provocam a necessidade de adaptações rápidas e, muitas vezes, criativas para solucionar os problemas que são colocados diante de nós.

Mesmo com a negociação de 15 jogadores, o elenco do Cruzeiro ainda tem excesso de jogadores. No momento são 29 jogadores na equipe principal, 22 jogadores na equipe reserva e 27 no sub-20. Talvez, fosse prudente reduzir esse número ainda mais. O problema está nas escolhas de quem fica e quem sai que são feitas pela diretoria. 

ACtC-3cEQtdBgBN2C_Bxyi7nlSr9qltJQEppO4WzACtC-3dLiqx0wU9C8bX8kdws-dFM6nHWGfRmgn21

Mesmo com as negociações, o Cruzeiro tem uma equipe forte até o momento para enfrentar o principal desafio da temporada, conquistar a promoção à Série A. No fim da temporada passada, comparado com as demais equipes da Série B, o elenco do Fluminense de Feira tinha apenas 16 atributos acima da média e 60 abaixo dela. Dos 16 atributos, apenas cinco estavam entre os cinco melhores. Dos 60 atributos abaixo da média, 46 estavam os cinco piores. No Cruzeiro a situação é bem diferente. Dos 76 atributos comparados, 49 estão acima da média, sendo 34 deles entre os cinco melhores. Do 27 atributos que estão abaixo da média, 15 deles estão entre os cinco piores.

Do elenco destaco o recém-contratado Jhoan Rivas, zagueiro colombiano que estava no Santos, os volantes Valença e Zé Anderson, formados, respectivamente, por Fluminense e Sport, o meia-atacante Lucas, que é prata da casa, e o atacante formado pelo Criciúma, o jovem João Paulo, o Jotapê. Também temos os meias externos, Braulio Cantú, o mexicano que substituiu Vandro como meia externo direito. Do outro lado temos também outro meia externo em destaque, o argentino Damián Barovero.

Tática: Trequartista (Número 10)

Mesmo com um elenco com muitos jogadores, o Cruzeiro tem carências em alguns setores e excesso em outros. Pensando nisso e na possibilidade de usar alguma formação tática diferente, dessa vez vamos com dois volantes, um meia-atacante e dois meias externos.

ACtC-3dXcX1uU8uVn_ksF6MvrQ3tzJ3yth1UBJKyQouDmFZp2GAFYwPp11QaOyfw0nGGrg-tZpkY7TM_JuEjYbogCMInoymL_tuVRff2LyJsO4iFgHsyuZOuH-ryZfa1cPldRkneHlBIUfyqFoJqpxC-U1uACQ=w595-h552-no?authuser=0A formação segue um caminho bem conhecido para quem está acompanhando o save desde o início. Um Guarda-Redes (defender) e à frente dele dois Defesa Central (defender). Ao lado deles tenho dois laterais. No lado direito, lado do melhor lateral, um Ala Completo (atacar) e do lado esquerdo, um Defesa Lateral (atacar).

No meio-campo temos um abundância de volantes e por isso, a equipe jogará com dois. Um Trinco (defender), o mais estático entre todas as funções de volantes, e um Segundo Volante (apoiar), que avançará até o campo adversário participando das transições ofensivas evitando que fique um vazio muito grande por aquela região. Já que meus laterais terão tarefa atacar, sempre julgo prudente ter um volante com tarefa defender para ajudar os zagueiros, por isso a existência do Trinco (defender). Poderia fazer um 4-2-3-1 com dois volantes, em vez de meias centrais, mas preferi manter os volantes em suas posições naturais. 

Antes de chegar ao ataque ainda teremos dois meias externos na linha do meio-campo. Como os dois laterais estarão com tarefa atacar e irão ao ataque com muita disposição, ele serão “protegidos” por dois Extremos (apoiar), ou seja, os laterais avançam ultrapassam os meias externos e fazem um overlapping naturalmente.

Os dois últimos jogadores da equipe jogarão com tarefas atacar, um meia-atacante como Número 10 (Atacar) e o centroavante como Ponta-de-Lança (atacar). Mesmo com tarefa atacar, o Número 10 (Trequartista) recua no campo para servir de opção de passe para os jogadores mais recuados da equipe, no meu caso, os dois volantes. A ideia é experimentar uma função que nunca usei em minhas equipes e acredito que poderei usar com os jogadores que estão no Cruzeiro.

Como tem sido feito desde o início do save, as equipes de Sebastião Oliveira têm optado por construir seus ataques desde a defesa. Todas as equipes, independentemente da divisão em que estavam, sempre iniciaram suas jogadas ofensivas com o goleiro distribuindo a bola para seus defensores, fossem eles zagueiros ou laterais. Com o Cruzeiro não será diferente. O que vai ser diferente é o fato que pela 1ª vez no save, uma equipe de Sebastião Oliveira jogará com as linha defensiva e a linha de pressão mais altas, isso por conta de zagueiros com maior aceleração/velocidade no plantel.

Copa do Brasil: Alcançar as oitavas de final

A diretoria do Cruzeiro almejava alcançar a 4ª eliminatória na Copa do Brasil, mas como a ideia do save sempre foi tentar o máximo permitido nas expectativas, Sebastião Oliveira preferiu determinar como objetivo alcançar a 5ª eliminatória, as oitavas de final. O Cruzeiro ainda não chegou lá, mas está no caminho.

A campanha teve início contra o Moto Club (MA) (4-2-2-2), equipe da Série D e atual campeão maranhense. O placar do Cruzeiro foi construído todo no 1º tempo com muito volume ofensivo. Vitória tranquila.

ACtC-3fpcTn_lW-UViup2dDEE8rIbrmPKAdE1aVX

Na fase seguinte, encontro com outra equipe da Série B, o atual bicampeão sul-matogrossense, o Operário (MS) (4-2-3-1 MD). Depois de ter passado pelo Volta Redonda (RS), a equipe do técnico Leandro Camilo chegou a complicar a trajetória do Cruzeiro ao empatar a partida aos 59. Mas um gol de Jotapê aos 79, deu a classificação ao Cruzeiro.

ACtC-3cvnP5VI_cNhlDo5OuPdKBMN_FSnt3sEsk7

Para a 3ª eliminatória, um adversário de Série A, o São Paulo (4-4-2), atual bicampeão paulista, 9º lugar da Série A na temporada passada. A equipe do técnico venezuelano César Farías teve muita posse de bola na partida disputada no Morumbi, mas não conseguiu ser perigosa, o Cruzeiro, por sua vez, também não conseguiu ser perigoso e a decisão ficou para a partida de volta.

ACtC-3eDTEflOyWY1Gz4JEI9a1_a-hXmLVTgQqaF

No Mineirão, o São Paulo voltou a ter mais posse de bola, mas o Cruzeiro foi mais efetivo, principalmente no 1º tempo e com dois gols nos 45 minutos iniciais garantiu a classificação para a 4ª eliminatória.

ACtC-3eY6LpLIMPRF3t3uP5dvm9rUD9XFpcHCPx-

Falta avançar uma fase para alcançar o objetivo traçado e o adversário será o Athletico (PR), 11º colocado da Série A em 2033, que passou pelo Ypiranga (RS), Paysandu (PA) e Fortaleza (CE).  ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico - de 2020 a 2039
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apesar de já ter muitas postagens, só tive um save sério de FM na área no já pré-histórico FM 2015. Tudo bem que levei 5 anos para encerrá-lo, mas nesse tempo tive muitas ideias para o próximo trabalho, mas que acabaram ficando no baú mofando. Com o lançamento do FM24 e as idas e vindas que a vida dá, já decidi o rumo a tomar. Sò que ainda preciso esperar a versão definitiva pós janela de verão e o lançamento de uma base de dados customizada. Nesse ínterim, após muitos vídeos do youtube e saves do Ney, e muita abstinência de FM, resolvi queimar a largada e começar uma jornada experimental, sem obrigação de que "dê certo", mas com a pretensão de que seja divertido. Ou seja, um Diniz esperando o Ancelotti.
       

      Países - Seguindo uma orientação que o @GG. já postou, carreguei uma liga de cada continente, contando com as 7 ligas mais fortes da Europa, mais os países restantes das ilhas "britânicas" com suas divisões mais inferiores (Inglaterra-D10, Irlanda-D7), com uma base de dados pequena customizada com todos os jogadores naturais e/ou baseados nas ilhas, chegando a um total de 89k jogadores e 1,5 estrela de velocidade 😬. Adicionei os arquivos real names da Sortiout, os históricos do Ben, e um arquivo de "qualidade de vida" da Irlanda do fórum da SI.
      Início - Início da temporada na Inglaterra (julho de 2023), jogo modo Mundo Real.
      Opções avançadas - Não adicionar staff chave, desabilitar primeira janela de transferência. Editor de jogo será usado quando necessário para sanar "deficiências" do jogo e para tentar levar o save de uma forma que a SI não programou, nunca para facilitar. Quando necessário seu uso será sinalizado. O editor que tenho acesso é o FMRTE. Se alguém souber como adicionar o ingame da SI me diga ☺️.
      Tipo de contação - Não vai ser de historinha! Mentira, acho que não consigo fazer totalmente JET, mas não vai ter nenhum roteiro mirabolante.
      Clube - Será um save de carreira, começando desempregado. Evitarei alpinismo social, e as mudanças de clube serão explicadas e verossímeis (pretensamente). Para o primeiro emprego, deixarei o jogo correr ate 31 de dezembro e a equipe de menor reputação na liga mais inferior possível(D7 Irlanda), mas que tenha ao menos uma logo real e 5 jogadores não cinzas. 
      Tipo de save - Desafio do diretor, não tipo o Profissão técnico que o @GG. nos trouxe, mas justo o contrário. Serei responsável pela parte administrativa, e os t´rcnicos contratados (ou auxiliares) que serão responsáveis pelo campo e bola (como o @Nei of já fez mais de uma vez). No dia do jogo saio de férias, e eventualmente posso assistir aos jogos mais importantes da arquibancada, adicionando um manager qualquer desempregado. Mal ou bem aparecerão algumas situações dúbias, que tentarei resolver da melhor forma possível. Por exemplo, vou evitar conversas motivacionais, mas como o jogo não prevê que eu delegue essa função ao assistente, eventualmente poderá acontecer. Tentarei seguir as diretrizes do Moneyball, resumidas pelo Kirk Sheridan, mas não serei escravo delas se o mais lógico for fazer diferente:
      - Priorizar o setor mais fraco da equipe.
      - Sempre que possível usar a camada de jovens ao invés de contratar.
      - Priorizar a defesa sempre que possível.
      - Contratar jogadores entre 20 a 25 anos, que já tenham experiência em equipe sênior, não temos como fazer apostas vazias.
      - Centroavantes são muito caros, não comprar se não for estritamente necessário. Infelizmente a IA não tira táticas strikerless da cartola,então usarei o bom senso.
      - Comprar em ligas periféricas ou inferiores, listados para transferência ou livres de contrato, sempre em busca de valor por qualidade (estatística).
      - Vender jogadores em seu auge, antes da desvalorização.
      - Vender qualquer jogador que receber uma oferta acima do seu valor de mercado.
      - Ter sempre uma lista atualizada de futuros prospectos já que não há jogadores intocáveis.
      Moneyball não é necessariamente lucrobol, entendo como conseguir o maior valor esportivo gastando o menor valor financeiro possível. Eventualmente pode ser melhor custo-benefício para a equipe contratar um Ganso desvalorizado que um Endrick caríssimo.
      Skin - Em conjunção com o Moneyball usaremos na maior parte do tempo uma skin gráfica, sem atributos numéricos (Munstermann). As decisões serão tomadas baseadas nas opiniões dos scouts e treinadores, além do resultado em campo, demonstrado nas estatísticas. Eventuais painéis "defeituosos" ou mudanças de skin que revelarem atributos não deverão afetar a jogabilidade. Descobrir que um jogador tem velocidade de 12, 14 ou 16, depois que soubermos que ele é rapido o suficiente ou não, não mudará as conclusões que já chegamos sobre eles. A razão de jogar sem atributos é justamente evitar que os atributos influenciem nossa avaliação inicial.
      Sugestão - Eu posto muitas imagens em hiperlinks, o uso de uma extensão do Chrome sugerida pelo @LC, Imagus, deixa a leitura muito mais rica e dinâmica.
       

      Alex F. MacLeod nasceu em 31 de dezembro de 1989 na cidade de Aberdeen, Escócia, e como era de se esperar, é torcedor do famoso time local. Sempre apaixonado por futebol, tentou a sorte nas escolinhas da equipe, mas não tinha alegria nas pernas e logo viu que seu futuro não estava dentro das 4 linhas. Tentou várias posições no clube, com a velha tática do já ganhei a Champions no Football Manager, mas nunca passou de posições subalternas e voluntárias na equipe de análises. Como não conseguiu cursar a faculdade de educação física, vive de bicos como Personal Trainer não regularizado. Alex aluga um quarto por 70 Libras por semana, num apartamento de 2 quartos, numa área a 10 minutos de caminhada para Universidade. Não por acaso, há muitos estudantes por perto, que compõem  maior parte da sua clientela. Enquanto na média os Personais Trainers cobram 25 Libras por hora, a aula do Alex sai por 15/h (por volta de 32 aulas por semana, incluindo muito do sábado e domingo), o que totaliza 25 mil libras/ano, chegando ao piso salarial em Aberdeen. Não dá pra regalias, mas vive quase decentemente.
       


       

      Me divertir e compartilhar com vocês.
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...