Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Técnico - de 2020 a 2039


GG.

Posts Recomendados

4 hours ago, Stay Heavy said:

😢

É de entristecer qualquer um mesmo. Também fiquei assim quando comecei a pesquisar sobre o clube e pior quando eu vi as imagens do estádio demolido e as antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2021: Saiu a lista!

De contrato novo

Depois do adiamento de uma semana, a proposta de contrato foi feita como o esperado e contrato foi renovado por um ano. Depois houve a reunião de visão e expectativas do clube, mas estranhamente só houve permissão para modificar as expectativas mínimas da temporada 2022, período no qual Sebastião Oliveira não tem mais contrato o clube. Logicamente, o presidente não permitiu esse ajuste, como pode ser visto no topo da imagem que está no link neste parágrafo.

ACtC-3euMkWKrutl-cbAfF5VrH_U8ovImXrpfmAU

Sebastião Oliveira tentou fazer um curso para conseguir sua primeira licença de treinador, mas teve seu pedido recusado prontamente por Afif.

Na eleição, o presidente Vitorino Afif foi reeleito para um novo mandato de três anos em uma eleição com outros quatro concorrentes.

Voltando a falar de competições, o Jaboticabal Atlético disputará duas competições na temporada 2021, a 2ª Divisão B do Campeonato Paulista e Pré-Regional. As expectativas da diretoria seguem abaixo.

ACtC-3f37rrlOww7n_68HKHjydG9hYL8RqqwY2Bm

Para Sebastião Oliveira, o pensamento é um só, conseguir a promoção em pelo menos uma das duas competições, de preferência nas duas.

ACtC-3cnD3PqHNWec7WVKoVjXP641f_v3qsaF15s5__pY_80wvHAxx_Q8aI3wNM93vOztyuxAjiMtwRUdfqSg-0xcQQAwLaZO98V9EhgpkyJJTZ_ganBkYwYzcXk-Sk0sBIj2v8hP5ng5eFTE12terRG9nP6wg=w800-h400-no?authuser=0
Clique na imagem para ampliá-la e clique aqui para ouvir o hino do Jaboticabal.

Finanças: Haverá injeção de dinheiro?

O término da temporada 2020 não trouxe nenhuma mudança na situação financeira do Atlético. O clube começou a temporada 2021 como terminou a anterior com o saldo global negativo em mais de 1,1 milhão reais.

ACtC-3ciZNpdb__7GINuQv_8aJchKPiltzv1bbl2

Só há um caminho para resolver essa questão de forma rápida, a injeção de dinheiro por parte da diretoria. Porém, não há nenhum sinal de que isso ocorra, já que na temporada passada isso não ocorreu em momento algum.

Diretoria e Comissão Técnica: Seis integrantes 

No decorrer da temporada 2020, esqueci completamente de informá-los sobre as contratações que Zezinho Botafogo fazia para a comissão técnica. Ao todo, ele contratou sete profissionais para as áreas técnica, recrutamento e médica. 

Na virada do ano houve a dispensa do olheiro chefe, mas ocorreu a contratação de outro novo e um cientista desportivo. No total, além de Sebastião Oliveira já são seis pessoas, se os diretores de futebol não forem contados. Mesmo com a chegada desses profissionais e a reorganização das responsabilidades, Sebastião Oliveira segue com as oito tarefas que passou a ter desde a chegada do Zezinho Botafogo.

ACtC-3c_0aldjLsejuGoNLBYmz2H4jZs5GqiinOl

Se no início da temporada passada as carências eram muitas, no decorrer de 2020 as carências foram sendo sanadas com as contratações desses profissionais e para a atual temporada a situação é boa e em alguns aspectos excelente.

ACtC-3dC0zcfT3CTEIMDNZU0BLziRhigWXY1Ftu5


Elenco e transferências: 20 dispensados, um contratado

Com mais de 40 jogadores no elenco, 20 deles contratados na temporada passada, a expectativa era o enxugamento do elenco, mas com a manutenção de vários desses contratados. Havia bastante curiosidade para saber quais seriam mantidos e quem deixaria o clube, quando a lista saiu, 21 jogadores deixaram o clube entre titulares e reservas, sendo que apenas oito contratados na temporada passada permaneceram.

ACtC-3d9HuJCiUnZuk_ABGLJHUKfGVTFLD2w-_BC
ACtC-3c8xnqHvh0D0NsXTVvfeGmC_b6W3nJAAp16

Chama a atenção o número de titulares dispensados: seis. A dispensa mais importante foi  do atacante Wellington, artilheiro da equipe em 2020 com 12 gols e 14(1) partidas e média 7,22. Os outros titulares dispensados foram:  Vitor Hugo (goleiro), Ivan (lateral direito), Lucas Ybom (zagueiro), Pedro Riello (lateral-esquerdo), Baitello (volante). Também houve dispensas de reservas importantes, como Palito e Matheus, respectivamente com médias 7,03 e 7,02. 

ACtC-3fHMvA6FFMSaxAoFueFXXlV9grGfhaQ0JOd

As dispensas desfalcaram o elenco que começa a temporada com 20 jogadores, sendo nove da base, número maior que os cinco da temporada passada. No momento, Zezinho contratou apenas um jogador, o zagueiro Tadeu,  que na temporada passada esteve no CENE, de Campo Grande (MS).

ACtC-3eNzUkGTTPYAGGM0aGyR2_6_3JJPuTmXTC1


Tática: Segue o 4-1-2-2-1 da temporada anterior

Para a temporada 2021, a formação tática seguirá a mesma da temporada anterior, o 4-1-2-2-1 (4-5-1) com as mesmas instruções coletivas . Ela já está bem familiarizada e a questão que conduziu a opção por ela, ou seja, a ausência de meias centrais continua no elenco. Além dela, temos um 5-2-2-1 (5-4-1) e outra opção tática que será treinada, o 4-3-2-1 com meias externos (4-5-1). Essa opção será adotada com o deslocamento do volante para a meia central. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, o uniforme é top, viu?

Vendo o elenco, eu vou apostar, que mesmo sendo muito jovem, o time vai brigar pelo acesso no estadual e que pelo menos vai longe no regional.

Boa sorte, tô na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, GG!

Muito bacana a história do Jaboticabal. Segue o roteiro de alguns times do interior paulista, que foram criados/patrocinados por grandes companhias/empresas da época. Outro grande exemplo é o União São João de Araras, que foi fundado pelo Dr. Hermínio Ometto, que deu o nome ao estádio do time, assim como o Jaboticabal.

História a parte, Sebastião fez bem em dar uma enxugada no elenco. Mas qual o motivo da saída do artilheiro, estava recebendo muito ou não quis renovar? Esse zagueiro Tadeu parece ser excelente para o nível das competições que vai enfrentar, tem um físico bom pra idade e uma altura louvável para zagueiro. 

As finanças estão bem ruins, reflexo dos prêmios baixos de competição e não entrar grana com público e nem com vendas, acaba resultando nisso. Também sofro com isso!

A comissão técnica tá mais estruturada também, vai permitir um melhor desenvolvimento do modelo do time e dos jovens do grupo.

Ansioso pra ver o resumo disso tudo na próxima temporada. Boa sorte na sequência!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar em discussão com os doutores em História(ground x stadium), mas não tenho como não me lembrar do Estádio de Laranjeiras, inicialmente campo da Guanabara, inaugurado oficialmente como conhecemos hoje em 1919, mas que foi berço do nascimento da seleção brasileiro em 1914, com direito a arquibancada e ingressos pagos.

Mas como o Tião envelheceu hein. Essa carreira faz mal a saúde!

Que absurdo. Mancharam o manto do Jaboticabal! Pior que isso só pintar o uniforme do São Cristóvão de rosa!

Será que o presida vai por ordem na casa? Pelo tamanho da barca parece que vai. Qual terá sido o critério para Zezinho deixar sair esses titulares? Achei legal, nunca cheguei a tanto nesse desafio de DdF. Parece o pulo de vegetariano para vegano. Terá ele (o pulo) a mesma irracionalidade (mas aqui o viés é meu, pq logica até tem né... )

Mas por falar nele, a gente zoando o Zezinho e ele trabalhando sério, melhorando a equipe técnica.

Não me afeiçoo a essas táticas!

Boa sorte! Ou não! 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência tentando jogar apenas com DdF contratando foi parecida com o que se vê no clube nesse momento: poucas renovações de contrato resultando em muitas saídas, e reforços que chegam apenas um por vez - aí dependendo do tempo de janela o time acaba tendo só metade do que um time real teria de jogadores. Pra mim isso acabou matando a vontade de jogar nesse sistema. Espero que aí funcione melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sempre dizemos que o FM é um jogo pensado para realidade inglesa já que os desenvolvedores são de lá e tal. Mas olhando o Jaboticabal, essa saída é tipica de um time brasileiro em uma divisão inferior, acho que quando eles fizeram o DdF eles analisaram bem a realidade brasileiro. 🤣

No mais você usa alguma Skin? achei a tela de perfil do seu técnico bem lindona, mas não sei se é skin ou edição das imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, PedroJr14 said:

Ei, o uniforme é top, viu?

Vendo o elenco, eu vou apostar, que mesmo sendo muito jovem, o time vai brigar pelo acesso no estadual e que pelo menos vai longe no regional.

Boa sorte, tô na torcida!

Legal que tenha gostado. Valeu. Quando não gostar não se acanhe, falte também.

Tião agradece o apoio.

Valeu, obrigado pela força.

 

 

10 hours ago, ElPeroMG said:

Fala, GG!

Muito bacana a história do Jaboticabal. Segue o roteiro de alguns times do interior paulista, que foram criados/patrocinados por grandes companhias/empresas da época. Outro grande exemplo é o União São João de Araras, que foi fundado pelo Dr. Hermínio Ometto, que deu o nome ao estádio do time, assim como o Jaboticabal.

História a parte, Sebastião fez bem em dar uma enxugada no elenco. Mas qual o motivo da saída do artilheiro, estava recebendo muito ou não quis renovar? Esse zagueiro Tadeu parece ser excelente para o nível das competições que vai enfrentar, tem um físico bom pra idade e uma altura louvável para zagueiro. 

As finanças estão bem ruins, reflexo dos prêmios baixos de competição e não entrar grana com público e nem com vendas, acaba resultando nisso. Também sofro com isso!

A comissão técnica tá mais estruturada também, vai permitir um melhor desenvolvimento do modelo do time e dos jovens do grupo.

Ansioso pra ver o resumo disso tudo na próxima temporada. Boa sorte na sequência!

 

Opa!

Existem muitos clubes assim no Brasil e no mundo. Depois que o futebol deu seus primeiros passos, rapidamente os empresários perceberam que ter equipes jogando com as cores de suas companhias e/ou financiadas por eles poderia trazer benefícios diretos e indiretos para seus negócios. Essa relação futebol/empresa já foi amplamente estudada por historiadores. O Ometto é um caso bem mais recente, mas creio que também siga esse caminho, não tenho muita informação além da ligação com o União São João.

Não foi o Sebastião, foi o Zezinho. O Tião só fica olhando... Durante a Pré-Regional ele pediu renovação de contrato, mas o Tião não mexe com isso. O Zezinho teve lá os motivos para não renovar, não sei de detalhes, mas o fato é que foi embora.

Também coloco fé no Tadeu, fora a força que está abaixo até da média da Pré-Regional, os demais atributos indicam que ele será um bom parceiro do Marcelino.

Não tem muito jeito de resolver essa questão das finanças, ainda mais gastando como o Zezinho gasta. Aí, não é problema do Tião.

Esqueci completamente de falar dela na temporada passada, mas é muito importante que ela exista e tenha integrantes como você bem disse.

Obrigado por acompanhar e apoio.

 

8 hours ago, Andreh68 said:

Não vou entrar em discussão com os doutores em História(ground x stadium), mas não tenho como não me lembrar do Estádio de Laranjeiras, inicialmente campo da Guanabara, inaugurado oficialmente como conhecemos hoje em 1919, mas que foi berço do nascimento da seleção brasileiro em 1914, com direito a arquibancada e ingressos pagos.

Mas como o Tião envelheceu hein. Essa carreira faz mal a saúde!

Que absurdo. Mancharam o manto do Jaboticabal! Pior que isso só pintar o uniforme do São Cristóvão de rosa!

Será que o presida vai por ordem na casa? Pelo tamanho da barca parece que vai. Qual terá sido o critério para Zezinho deixar sair esses titulares? Achei legal, nunca cheguei a tanto nesse desafio de DdF. Parece o pulo de vegetariano para vegano. Terá ele (o pulo) a mesma irracionalidade (mas aqui o viés é meu, pq logica até tem né... )

Mas por falar nele, a gente zoando o Zezinho e ele trabalhando sério, melhorando a equipe técnica.

Não me afeiçoo a essas táticas!

Boa sorte! Ou não! 😄

Doutores.😄

Na minha opinião não faz muito sentido "esquecer" da existência dos campos de futebol, ainda mais quando eles possuem uma continuidade com o estádio como você bem lembrou do Campo da Rua Guanabara/Laranjeiras, afinal tudo o que envolve o futebol, estrutura física, times, torcidas, imprensa, dirigentes comércio e tudo mais que envolve esse campo esportivo não nasceram de uma hora para outra, né? Eu particularmente acho muito legal quando leio e descubro que antes de determinado estádio existir houve um campo ali e que por isso mesmo escolheu-se aquele local para erguer o estádio. Contudo se é para fazer listas disso ou daquilo devem conceituá-las adequadamente para evitar lacunas. Fora a importância dele  na história do futebol brasileiro é uma construção muito bonita que merecia receber partidas profissionais, mesmo que fosse comemorativas. Aquela fachada dele é lindíssima.

Por isso que ele conseguiu emprego aos 21. Sempre pareceu mais velho.

Qual foi o absurdo a que você se refere na camisa?

Estou achando que o presidente está pensando em se candidatar a algo maior e por isso está tentando subir com o clube, mesmo que ele se arrebente adiante. Não conseguiu perceber o critério dele. Será que a esposa dele sabe? Eu estou só indo onde a barca for. Ficou "assustado", mas estou gostando do desafio.

O Zezinho deve saber o que está fazendo, ele foi presidente de um clube e se o Afif o contratou deve saber onde isso vai dar. O problema é que não contaram ao Tião.

Olha só, o heterodoxo tático reclamando.😄

🤬 Valeu.😄

 

7 hours ago, Danut said:

Minha experiência tentando jogar apenas com DdF contratando foi parecida com o que se vê no clube nesse momento: poucas renovações de contrato resultando em muitas saídas, e reforços que chegam apenas um por vez - aí dependendo do tempo de janela o time acaba tendo só metade do que um time real teria de jogadores. Pra mim isso acabou matando a vontade de jogar nesse sistema. Espero que aí funcione melhor.

Eu não lembro em qual FM você teve a experiência, mas nesse início boa parte de sua experiência não tem ocorrido no FM20. Os reforços não chegaram apenas um por vez. Na temporada passada, por exemplo, ele trouxe até 10 de uma vez. Ele também negocia com vários simultaneamente. Essas situações que você citou realmente atrapalham, mas acho que resolveram isso. Quero ter mais tempo para cravar uma opinião. 

A perda de jogadores deveria acontecer, era previsto com tantos contratos de um ano e com um elenco de mais de 40 jogadores. Se eu estivesse no comando também deixaria um número quase igual ir embora. O meu questionamento é, principalmente, sobre quem ele deixou sair, mas creio que isso faça parte do tipo de save com certo time de limitação. A graça para mim é justamente essa com a qual você se chateou. Fazer o time jogar sem jogadores escolhidos por mim é a motivação no momento, trato essas "loucuras" com traços de personalidade do Zezinho Botafogo. Como vai ser isso com o passar do tempo? Ainda não sei porque com o passar do tempo, o Tião também mudará e terá mais influência nos times que treinar. Quero ver com diretores melhores como eles contratam e quero ver em clubes maiores se também é assim. Tem muita coisa para acontecer para eu dar o meu veredito sobre o DdF.

 

2 hours ago, AllMight said:

Olha, sempre dizemos que o FM é um jogo pensado para realidade inglesa já que os desenvolvedores são de lá e tal. Mas olhando o Jaboticabal, essa saída é tipica de um time brasileiro em uma divisão inferior, acho que quando eles fizeram o DdF eles analisaram bem a realidade brasileiro. 🤣

No mais você usa alguma Skin? achei a tela de perfil do seu técnico bem lindona, mas não sei se é skin ou edição das imagens.

😄 Eu também achei bem brasileiro. Jogadores saindo de graça, jogadores chegando de baciada, vários para a mesma posição. Isso é Brasil total, não é mesmo? Como isso pode ser ruim?

Não é skin foi uma tela que eu preparei já que foco é a carreira do Tião e não os clubes pelos quais ele passar. Obrigado pelo elogio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo post, é muito agradavel. Esses kit voce pegou prontos do oficial, ou você que fez? Caso tu que tenha feita, pqp, que trampo maravilhoso!

No mais, Zezinho ta muito quieto, só 1 jogador? - A torcida reclama - CADE O ZEZINHO QUE NOS CONHECEMOS!? CONTRATA JABOTICABAL! Isso me deixa preocupado em relação a alguns posts que li na area (que não lembro de quem foi, me perdoem), em relação aos times usarem mais a base a partir de um certo momento e contratar menos, espero que essa temporada não ocorra isso. No mais, boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camisa zoação só. Aquela mancha negra no uniforme branco. Coisa que tem se visto muito hoje em dia, um contraste não tão grande entre os uniformes titular e reserva, que deveriam ser bem diferentes para não confundir com o adversário, quando ao mesmo tempo estupram a historia e a estética e misturam jogo de camisa e calção para não ter cor do adversário. Mas apesar da razão, uma boa dose de velhice ranzinza e um conservadorismo maior do que eu gostaria de admitir. Não gostei nem das pequenas faixas grenás no uniforme branco do Fluminense. Branco só aceita pequenos detalhes, se não deixa de ser branco né? 😄

A preocupação do @Danut seria uma coisa ruim se acontecesse o tempo todo, apesar de esperada num cenário de penúria econômica. No momento atual como vc disse achei sintomática, em resposta ao desvario da temporada anterior. reação pendular tipo chamarem o Dunga para por a ordem na casa em 2010 após Weggis. Mas não to confando ainda não que o Zezinho vai sossegar o facho! 

E heterodoxia tática não precisa andar de mãos dadas com mau gosto(estético) 😋

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Lista pesada essa com a saída de muitos jogadores e, principalmente, de titulares importantes. Esse seu diretor de futebol é muito inquieto. Isso de alguma forma te chama a atenção ou te preocupa? Talvez por esperar que as mexidas fossem mais contidas e que ele não assumisse de certa forma um protagonismo, podendo até definir o trabalho de uma temporada. Por outro lado, imagino que vc deve tá satisfeito com a dificuldade que o jogo está impondo, já que vc tem mês.o que fazer limonada com os limões que alguém compra pra vc, as vezes falta qualidade, as vezes quantidade. Engraçado que ele contrata um caminhão e agora está contido rsrs devem ter puxado a orelha dele diante do déficit financeiro. Esse kit ficou maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Valismaalane said:

Parabens pelo post, é muito agradavel. Esses kit voce pegou prontos do oficial, ou você que fez? Caso tu que tenha feita, pqp, que trampo maravilhoso!

No mais, Zezinho ta muito quieto, só 1 jogador? - A torcida reclama - CADE O ZEZINHO QUE NOS CONHECEMOS!? CONTRATA JABOTICABAL! Isso me deixa preocupado em relação a alguns posts que li na area (que não lembro de quem foi, me perdoem), em relação aos times usarem mais a base a partir de um certo momento e contratar menos, espero que essa temporada não ocorra isso. No mais, boa sorte na sequencia!

Obrigado pelo elogio, Valis. Quando não gostar, fale também.

Esses kits é o que chamam de mockups. Mockup é um modelo, uma representação em escala. E tem mockup de tudo, desde roupas até objetos, mas são vazios, em branco. Você que define como quer que eles sejam. Se você olhar o da primeira temporada e comparar com esse verá que são diferentes.  No youtube tem vários vídeos. Na internet tem lugares para baixar, no twitter também. Agora existe um bom começo que são os kits que são utilizados no jogo, no caso só as camisas. Tem várias marcas, são organizados e são um excelente lugar para fazer coisas legais. Eu ainda estou aprendendo a fazer umas coisas que não sei. Com as mudanças de clubes espero fazer kits mais interessantes.

Começo de ano, voltando de férias e aí sabe como é né? A torcida precisa se definir no que quer. Quando ele contrata reclamam, quando não contrata reclamam.😄 

Eu vou indo aonde a vida me levar. Essa é a vida de um técnico no Brasil. Aqui teremos uma ideia de como rola tudo e se der certo, no futuro em clubes maiores.

Valeu, obrigado.

 

1 hour ago, Andreh68 said:

Camisa zoação só. Aquela mancha negra no uniforme branco. Coisa que tem se visto muito hoje em dia, um contraste não tão grande entre os uniformes titular e reserva, que deveriam ser bem diferentes para não confundir com o adversário, quando ao mesmo tempo estupram a historia e a estética e misturam jogo de camisa e calção para não ter cor do adversário. Mas apesar da razão, uma boa dose de velhice ranzinza e um conservadorismo maior do que eu gostaria de admitir. Não gostei nem das pequenas faixas grenás no uniforme branco do Fluminense. Branco só aceita pequenos detalhes, se não deixa de ser branco né? 😄

A preocupação do @Danut seria uma coisa ruim se acontecesse o tempo todo, apesar de esperada num cenário de penúria econômica. No momento atual como vc disse achei sintomática, em resposta ao desvario da temporada anterior. reação pendular tipo chamarem o Dunga para por a ordem na casa em 2010 após Weggis. Mas não to confando ainda não que o Zezinho vai sossegar o facho! 

E heterodoxia tática não precisa andar de mãos dadas com mau gosto(estético) 😋

Eu já olhei várias camisas do Jaboticabal e uma coisa que aprendi é que eles sempre fizeram vários tipos de padronagem. Ao contrário do que imaginaríamos eles não seguiram só um modelo. Veja alguns exemplos: aqui, aqui aqui aqui

Também não gosto dessa mistura de calção e meias para não ter cor do adversário. Tenho várias críticas a isso. Só para citar uma, fico com o Brasil jogando de ovo frito (amarelo e branco) na maioria das partidas da Copa de 14, na nossa casa, quando deveríamos ter prioridade de usar o uniforme amarelo, azul e branco. No caso do que fiz para essa temporada, acho que o primeiro e o segundo seguiram bem o que o Jaboticabal apresentou durante sua história, mesmo com a diversificação de padronagens. Lembro de um uniforme branco  lindo do Fluminense com detalhes na gola e manga com listras finas vermelho (vermelho sim!), branco e verde. Se fosse lista grená ficaria bonito também. Mas reconheço, você está muito conservador e ranzinza. 

Lógico que gostaria de ver um DdF mais racional, mas tenho que jogar para ver se isso funciona assim com todos, não é mesmo? Será que os DdF com melhores atributos contratam assim também? Será que em um time rico, ele se comporta dessa forma?  E em um time campeão é assim também?

No caso atual não tinha jeito, ele tinha que se desafazer de jogadores. Só questiono quem ele liberou, mas se ele fizer exatamente como eu quero, qual seria a graça? Eu quero é ver algo diferente, fazer algo diferente. Eu também não confio no Zezinho. Ele tá pensando na eleição para a prefeitura e a câmara de vereadores.

Gosto estético, tá certo.😜

 

 

1 hour ago, Jirimias said:

Caramba! Lista pesada essa com a saída de muitos jogadores e, principalmente, de titulares importantes. Esse seu diretor de futebol é muito inquieto. Isso de alguma forma te chama a atenção ou te preocupa? Talvez por esperar que as mexidas fossem mais contidas e que ele não assumisse de certa forma um protagonismo, podendo até definir o trabalho de uma temporada. Por outro lado, imagino que vc deve tá satisfeito com a dificuldade que o jogo está impondo, já que vc tem mês.o que fazer limonada com os limões que alguém compra pra vc, as vezes falta qualidade, as vezes quantidade. Engraçado que ele contrata um caminhão e agora está contido rsrs devem ter puxado a orelha dele diante do déficit financeiro. Esse kit ficou maravilhoso!

Inquieto. É por aí. Agora que estou começando a jogar, eu estou me sentindo desafiado a fazer a coisa funcionar. Imagine a situação, eu trabalhando em um clube com um elenco legal, perto de conquistar o título e aí o DdF vai vende jogadores importantes e o time perde desempenho e o título. Seria excelente para um desafio. Imagine a mesma situação, mas em vez disso, eu me viro, pego reservas, faço eles jogarem bem, revelo alguns jovens e conquisto o título mesmo assim. Seria excelente também. É isso que eu procuro no meu save, a surpresa. Tem um título do Vasco no Carioca de 82, que o Antônio Lopes barrou vários titulares antes da final e com esse time ele foi campeão em cima do Flamengo. Uma história daquelas. Tem um vídeo pequeno aqui.

É isso, mesmo Jiri. Essa instabilidade está me motivando até aqui.

Legal que tenha gostado. Quando não gostar diga também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Saiu bastante gente, curioso é o tanto de jogador contratado que ele dispensou, e o grande número de titulares. Talvez ele tenha tentado negociar e não conseguiu que eles recebessem menos e por isso, não houve acordo. Você recebe alguma mensagem quando o diretor tenta renovar com alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que avisar ao Zezinho Botafogo a respeito da exigência de trabalhar de acordo com o orçamento. 😛 A situação financeira do clube não é nada boa e, assim como você, também não acredito numa injeção de dinheiro. Percebi que isso tem se tornou raro no FM 2020, pelo menos, pelos clubes por onde passei. 

O elenco perdeu muitos jogadores importantes, mas precisaremos aguardar quais serão as próximas investidas do DD. A situação da folha salarial do print é de antes ou depois das dispensas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conhecendo a coceira na mão que Zezinho "time da capital" tem para contratar duvido que fique apenas em 19 jogadores, eh um miserável gastador. Se o time fosse meu ficaria preocupado com a lateral esquerda, já que não há dobra pra posição no momento, claro, desprezando outras preocupações como técnicas, por exemplo. Estranho é a saída de Wellington tinha tudo pra ser o nome do time. Bom que ao menos Lucas continua e se os esquemas continuarem funcionando ele segura as pontas, porém, o fantasma da contusão assombra a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, ggpofm said:

Eu não lembro em qual FM você teve a experiência, mas nesse início boa parte de sua experiência não tem ocorrido no FM20. Os reforços não chegaram apenas um por vez. Na temporada passada, por exemplo, ele trouxe até 10 de uma vez. Ele também negocia com vários simultaneamente. Essas situações que você citou realmente atrapalham, mas acho que resolveram isso. Quero ter mais tempo para cravar uma opinião. 

Foi no FM16. Mas no FM18 agora com o Pogon também por muito tempo deixei o diretor participar (ele podia fazer propostas e eu fechava contrato se quisesse mesmo o atleta) e a situação era a mesma - apenas um atleta por vez, e mesmo se tiver só pendente a confirmação porque eu pedi pra adiar uma semana a transferência, ele não parte pra outra.

Não havia me atentado a essa questão na tua outra temporada, mas olhando agora realmente é um comportamento diferente do que eu vi no FM16 e FM18. Lá nunca vi dois jogadores chegarem juntos, simplesmente não existe. Que bom saber que isso mudou no FM20.

 

Quote

A perda de jogadores deveria acontecer, era previsto com tantos contratos de um ano e com um elenco de mais de 40 jogadores. Se eu estivesse no comando também deixaria um número quase igual ir embora. O meu questionamento é, principalmente, sobre quem ele deixou sair, mas creio que isso faça parte do tipo de save com certo time de limitação. A graça para mim é justamente essa com a qual você se chateou.

Eu concordo que isso é parte do save. E acho que tu compreendeu um pouco errado o que me chateou. Não é a questão do diretor deixar sair jogadores importantes - isso acontece em clubes reais o tempo todo, e é uma forma de fazer o desafio mais legal no FM. O que me chateou foi ver que se eu não tomasse conta das renovações o diretor deixava sair o elenco todo e depois ia contratando um por vez - aí dependendo do sucesso dele nas contratações e do tamanho da janela, podia acontecer do time ir pra temporada com uns 5 ou 6 jogadores e o resto tudo cinzas, independentemente da situação do clube. No meu save com o FC United eu cheguei a deixar contratações na mão do diretor (quando tava fora do United), mas aí as renovações tinham que ficar comigo. Ou isso, ou eu ficava literalmente sem jogadores suficientes pra montar o onze inicial. 

Isso é bem diferente de ter que saber lidar com a saída de bons atletas, ou uma equipe que não está exatamente com a distribuição de jogadores que consideramos ideal. Ficar chateado quando se joga com essa proposta de diretor no controle sequer faria sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia.

O futebol brasileiro é muito diferente no FM e na vida real, realmente. Acho que seria legal se a SI observasse as diferenças culturais na inteligência artificial do jogo, assim as coisas não ficariam tão "europeizadas" por aqui. A realidade do futebol brasileiro é que demissões são bem frequentes mesmo na elite. Nas categorias inferiores, então, é muito raro um treinador se manter no mesmo clube por mais de uma temporada, ainda que seja bem sucedido. Um time que não tem um calendário cheio geralmente faz contrato apenas para os meses que tem jogo. Assim, mesmo que seja campeão, se a temporada do time acaba em agosto ou setembro, a tendência é dispensar todo o elenco e comissão técnica, para contratar um time novo no começo da temporada seguinte. Ninguém tem condição de pagar salários durante meses de inatividade. Pensando nisso, acho que o mais realista teria sido mesmo sair do Jaboticabal, ainda que o presidente tenha sido reeleito. Mas já que continua, boa sorte!

Achei muito legal a proposta de focar apenas no comando técnico, já que também é a realidade do futebol. Sempre quero tentar, e sempre adio. Espero que tenha dificuldades imensas na próxima temporada, hahaha.

Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Henrique M. said:

Saiu bastante gente, curioso é o tanto de jogador contratado que ele dispensou, e o grande número de titulares. Talvez ele tenha tentado negociar e não conseguiu que eles recebessem menos e por isso, não houve acordo. Você recebe alguma mensagem quando o diretor tenta renovar com alguém?

Não apareceu não, Henrique. Mas me lembrei que no início da temporada havia modificado várias configurações do gerenciamento de notícias para não ter centenas delas na minha caixa de correio e agora resolvi colocar na Exaustiva. Pode ter sido isso. Nesta temporada poderei ter uma resposta melhor para você.

 

6 hours ago, mfeitosa said:

Tem que avisar ao Zezinho Botafogo a respeito da exigência de trabalhar de acordo com o orçamento. 😛 A situação financeira do clube não é nada boa e, assim como você, também não acredito numa injeção de dinheiro. Percebi que isso tem se tornou raro no FM 2020, pelo menos, pelos clubes por onde passei. 

O elenco perdeu muitos jogadores importantes, mas precisaremos aguardar quais serão as próximas investidas do DD. A situação da folha salarial do print é de antes ou depois das dispensas? 

Sabe como são essa reuniões reservadas, as pessoas falam o que pode e o que não pode. Nem imagino o que o Zezinho conversou com o presidente nela.

Acho que isso é algo bom para o save, ainda mais se lembrarmos do receio que os clubes pequenos brasileiros se enriquecessem facilmente. Só falta isso refletir nas contratações e salários pois de nada adiante estar no vermelho e continuar contratando, se bem que isso é uma situação bem atual do futebol brasileiro.

Exato sua reflexão. Esse é o quadro antes de começar o campeonato. Na outra temporada vários chegaram no decorrer da temporada.

O print é de depois. As saídas ocorreram em 31.12.20, o print é do dia 01.01.21

 

1 hour ago, Bega Gomes said:

Conhecendo a coceira na mão que Zezinho "time da capital" tem para contratar duvido que fique apenas em 19 jogadores, eh um miserável gastador. Se o time fosse meu ficaria preocupado com a lateral esquerda, já que não há dobra pra posição no momento, claro, desprezando outras preocupações como técnicas, por exemplo. Estranho é a saída de Wellington tinha tudo pra ser o nome do time. Bom que ao menos Lucas continua e se os esquemas continuarem funcionando ele segura as pontas, porém, o fantasma da contusão assombra a todos.

Miserável gastador.😄

E estou preocupado e espero que venham outros jogadores mais adiante. Se machucar, terei que apelas para o sub-19. A saída do Wellington é para mim uma grande perda porque tinha dois bons atacantes. Lucas segue e é minha confiança para marcar. Voltamos a ter carências. Ele podia pelo menos ter pensado nisso.

 

49 minutes ago, Danut said:

Foi no FM16. Mas no FM18 agora com o Pogon também por muito tempo deixei o diretor participar (ele podia fazer propostas e eu fechava contrato se quisesse mesmo o atleta) e a situação era a mesma - apenas um atleta por vez, e mesmo se tiver só pendente a confirmação porque eu pedi pra adiar uma semana a transferência, ele não parte pra outra.

Não havia me atentado a essa questão na tua outra temporada, mas olhando agora realmente é um comportamento diferente do que eu vi no FM16 e FM18. Lá nunca vi dois jogadores chegarem juntos, simplesmente não existe. Que bom saber que isso mudou no FM20.

 

Eu concordo que isso é parte do save. E acho que tu compreendeu um pouco errado o que me chateou. Não é a questão do diretor deixar sair jogadores importantes - isso acontece em clubes reais o tempo todo, e é uma forma de fazer o desafio mais legal no FM. O que me chateou foi ver que se eu não tomasse conta das renovações o diretor deixava sair o elenco todo e depois ia contratando um por vez - aí dependendo do sucesso dele nas contratações e do tamanho da janela, podia acontecer do time ir pra temporada com uns 5 ou 6 jogadores e o resto tudo cinzas, independentemente da situação do clube. No meu save com o FC United eu cheguei a deixar contratações na mão do diretor (quando tava fora do United), mas aí as renovações tinham que ficar comigo. Ou isso, ou eu ficava literalmente sem jogadores suficientes pra montar o onze inicial. 

Isso é bem diferente de ter que saber lidar com a saída de bons atletas, ou uma equipe que não está exatamente com a distribuição de jogadores que consideramos ideal. Ficar chateado quando se joga com essa proposta de diretor no controle sequer faria sentido.

Essa situação parece ter mudado mesmo para algo que faça mais sentido. Do jeito que era não dava.

Me lembro dessa situação que você relembrou no FC United. Essa foi a primeira temporada que correu normal, já que na outra a configuração do save impedia contratações na primeira janela e deu para ver que ele mante um time relativamente bem formado. Ele manteve 16 jogadores, mas acho que poderia ter mantido mais. Acho que isso não acontecerá aqui, mas é melhor eu ficar atento e ver essa questão também porque ficar cheio de cinzas não é legal.  Era ruim mesmo e você tinha muita razão de reclamar.

Uma coisa que acho ruim e fiz testes antes é que mesmo permitindo contratações desde o início as dezenas de jogadores reais não são contratados. O jogo contrata muitos newgens. Fiz vários testes com configurações e em nenhum deles o jogo contrata jogadores reais em boa quantidade.

Eu não havia realmente entendido o motivo, mas agora ficou claro.😉

 

32 minutes ago, managersergipano said:

Leitura em dia.

O futebol brasileiro é muito diferente no FM e na vida real, realmente. Acho que seria legal se a SI observasse as diferenças culturais na inteligência artificial do jogo, assim as coisas não ficariam tão "europeizadas" por aqui. A realidade do futebol brasileiro é que demissões são bem frequentes mesmo na elite. Nas categorias inferiores, então, é muito raro um treinador se manter no mesmo clube por mais de uma temporada, ainda que seja bem sucedido. Um time que não tem um calendário cheio geralmente faz contrato apenas para os meses que tem jogo. Assim, mesmo que seja campeão, se a temporada do time acaba em agosto ou setembro, a tendência é dispensar todo o elenco e comissão técnica, para contratar um time novo no começo da temporada seguinte. Ninguém tem condição de pagar salários durante meses de inatividade. Pensando nisso, acho que o mais realista teria sido mesmo sair do Jaboticabal, ainda que o presidente tenha sido reeleito. Mas já que continua, boa sorte!

Achei muito legal a proposta de focar apenas no comando técnico, já que também é a realidade do futebol. Sempre quero tentar, e sempre adio. Espero que tenha dificuldades imensas na próxima temporada, hahaha.

Bom jogo!

Obrigado.

Concordo contigo plenamente, acho que o quadro que você explicou confere com a realidade do nosso futebol

Na outra versão que parou logo no começo, a saída dos clubes era praticamente automática. Dessa vez eu resolvi fazer uma reflexão maior ao deixar os clubes porque há uma questão no FM que não existe na realidade do Brasil. Ao pedir demissões seguidas no FM você fica meio queimado e o jogo dificulta você se reempregar com o passar do tempo.  Na vida real isso não ocorre. Por isso, a ideia de analisar cada situação em sua especificidade. Se não fosse a situação do primeiro emprego, muito provavelmente ele deixaria o clube, mas acho que caiu bem a permanência.

Essa visão de manager nem na Inglaterra existe mais. Se pegar uma biografia do Ferguson, por exemplo, é possível ver que muitas coisas que achamos que ele toma conta, ele nunca tomou, isso não quer dizer que não influenciasse.

Eu resolvi experimentar e quero ver como será esse crescimento do técnico durante a carreira. Eu também sempre espero dificuldades imensas. Vamos ver o que o FM me reserva.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, ggpofm said:

Parabens pelo post, é muito agradavel. Esses kit voce pegou prontos do oficial, ou você que fez? Caso tu que tenha feita, pqp, que trampo maravilhoso!

Como eu disse para você, aqui na área tem os kits que são usados no jogo e podem ser baixados. São os SS Kits.

No youtube tem vários vídeos e na descrição em vários casos existem downloads grátis. Pesquisas por mockup, kit, soccer, jersey, football, free download. Em português também pode pesquisar.

Só é preciso tomar cuidado para ver de onde está fazendo o download. Alguns são bem tranquilos, mas existem alguns que são de sites perigosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Como eu disse para você, aqui na área tem os kits que são usados no jogo e podem ser baixados. São os SS Kits.

No youtube tem vários vídeos e na descrição em vários casos existem downloads grátis. Pesquisas por mockup, kit, soccer, jersey, football, free download. Em português também pode pesquisar.

Só é preciso tomar cuidado para ver de onde está fazendo o download. Alguns são bem tranquilos, mas existem alguns que são de sites perigosos.

Esse que vc usa parece muito com o do Yellow Images, que são pagos (e hj em dia caros pq são em dólar, kkk), porém, esse kit específico de soccer parece que não vende mais, a não ser que eles tenham colocado de volta no catálago. Me arrependo de não ter comprado a alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Esse que vc usa parece muito com o do Yellow Images, que são pagos (e hj em dia caros pq são em dólar, kkk), porém, esse kit específico de soccer parece que não vende mais, a não ser que eles tenham colocado de volta no catálago. Me arrependo de não ter comprado a alguns anos.

Sim, eles são e existem deles na internet, se eu não me engano. Também existem templates da Sports Templates. Agora, se você trabalha com isso e quer os da Yellow, sugiro dar uma olhada no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neynaocai disse:

A primeira vista achei que Sebastião Oliveira era um novo contratado hahaha.

 

A intenção não foi enganá-lo.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2021: Não é hora de amarrar a cabra

Elenco e transferências: Um time de meninos

Depois de dispensar 21 jogadores e contratar um, Zezinho Botafogo fez o que mais gosta de fazer: contratar. Nove jogadores chegaram ao Atlético a partir do começo do campeonato, mas aparentemente com um padrão, todos com no máximo 18 anos de idade. Com essa mudança de perfil, a média de idade do elenco caiu de 20,40 para 19,73.

ACtC-3cBuofzMj3dWZJS68T31pv6uApLJizEBZWq

Depois de Tadeu (zagueiro) foram contratados Carlos Eduardo e Jamelão (goleiro), Éverton Luís (lateral direito), Geílson (zagueiro), Carlos César (lateral esquerdo), Celismar (volante), Renan (meia externo esquerdo), Valbinho (meia-atacante) e Jocerlan Guedes (centroavante). Quatro deles foram avaliados com quatro estrelas pelo assistente técnico: Geílson, Carlos César, Jocerlan Guedes e Celismar.

ACtC-3f7CfIOLFmQEHEFy9wcyZLvlTf75mMs1gnO
ACtC-3f3g109cNYCULFbMuyxOxpH6U4pL2j4XBrr

Antes de começar o campeonato a ferramenta de comparação de elenco foi novamente usada para se ter uma melhor noção do elenco do Jaboticabal com relação às outras 511 equipes da Pré-Regional. A notícia boa foi que os atributos acima da média do elenco do Jaboticabal aumentaram. Em 2020 eram 13 atributos acima da média, agora são 33. Houve também uma diminuição da quantidade de atributos que estavam entre os 100 piores avaliados. Em 2020 eram 26, agora são apenas cinco. 

Diretoria e Comissão Técnica: Mais integrantes

A ampliação da comissão técnica segue sendo feita pelo diretor de futebol Zezinho Botafogo. Outros dois profissionais foram contratados. No momento, contando a equipe principal, reserva e sub-20 são onze pessoas.

ACtC-3cHfp8opBok7qt4mDfjOJODqOYaKyjQ8fP2



Finanças: A maior folha salarial

Quando a 2ª Divisão B começou, o Atlético era 4ª maior folha salarial do campeonato, 754 mil anuais, atrás de Sumaré, Ilha Solteira e Santacruzense. Com o decorrer do campeonato e das contratações o Jaboticabal pulou para o 1º lugar, gastando 969 mil anuais, muito acima do orçamento salarial de 282 mil anuais proposto pela diretoria. Juntamente com os salários da comissão técnica, esses gastos representam 81% das despesas mensais do clube.

  • Saldo global: R$ -1.767.822
  • Orçamento de transferências: R$ 0
  • Folha salarial: R$ 82.560 (Orçamento salarial: R$ 23.540)
  • Orçamento de olheiros: R$ 96.150


Campeonato Paulista - 2ª Divisão B: Não comemore agora

Depois da boa temporada de estreia sob o comando de Sebastião Oliveira, a expectativa da diretoria era uma campanha de meio de tabela na 2ª Divisão B, enquanto os apostadores apostavam no Jaboticabal Atlético com o 11º lugar. Para Sebastião Oliveira desde a renovação contratual a ideia passou a ser a promoção em pelo menos uma das duas competições do ano, a 2ª Divisão B do Campeonato Paulista ou na Pré-Regional, mas existe a possibilidade de subir nas duas.

O fato da equipe ter uma das folhas salariais mais altas do campeonato e que depois se tornou a maior do decorrer da competição, mas principalmente, o fato da qualidade média da equipe ter aumentado de uma temporada para outra indicavam que o Atlético lutaria por uma das quatro vagas do grupo e depois por uma das seis vagas do acesso.

O Atlético estava no Grupo B ao lado de cinco dos seis rebaixados da 2ª Divisão Paulista, teoricamente um grupo difícil. A seguir alguns detalhes sobre os adversários do grupo nas competições do ano passado. Ao lado do nome deles a cotação das apostas para a 2ªB. 

Das equipes rebaixadas da 2ª Divisão, estão no grupo do Jaboticabal, o Flamengo (SP) (1º lugar), Taboão da Serra (13º lugar), Manthiqueira (14º lugar), Taquaritinga (26º lugar) e Araçatuba (28º lugar). Fora os rebaixados da divisão acima, nenhuma das demais equipes conseguiu disputar a Fase Final da 2ªB na temporada passada. Quem esteve mais perto da vaga foi o Palmeirinha (4º lugar), 5º lugar do Grupo A.

De todas as equipes do grupo, três participam da Série Regional, o Flamengo, o Taboão da Serra e o Mantihqueira. Das 10 equipes que estão na Pré-Regional, apenas duas conseguiram alcançar a fase de grupos na temporada passada, mas acabaram eliminadas, Real Cubatense (7º lugar) e Américo (9º lugar).

Os poucos amistosos jogados na pré-temporada sempre colocam as primeiras partidas oficiais como partidas bem complicadas, principalmente pela questão física ainda longe do ideal. Isso aconteceu na 1ª rodada contra o Real Cubatense (4-2-3-1), mas a vitória foi do Jotão, 1 a 0, gol de falta. Nas duas partidas seguintes contra o Sumaré (4-2-3-1 MD) e o rebaixado Taboão da Serra (4-2-3-1 MD), o Atlético foi superior aos adversários, porém só conseguiu vencer o Sumaré e por 1 a 0.

Esse bom começo teve um desafio particular importante no início de fevereiro, a partida contra o Américo (4-2-3-1 MD). O mesmo adversário que desclassificou o Atlético na Pré-Regional do ano passado. Fora de casa, a partida foi bastante complicada. O Atlético sofreu um gol aos 6, tinha muitas dificuldades para arrematar e teve um jogador expulso aos 58. Todavia empatou de falta, aos 84, o que descontrolou o Américo, que acabou sofrendo a virada aos 88. 

ACtC-3dBPEq15wm-poInN3uswqdqQxzN4QeRG7zV

Com a vitória e a liderança, o Jotão viu seu jogo fluir contra duas equipes rebaixadas da 2ª Divisão, o Taquaritinga (4-2-3-1 MD) e o Araçatuba (4-1-4-1), o Atlético goleou os dois. Contudo na última partida do mês contra outra equipe de Araçatuba, o Atlético Araçatuba (4-1-4-1), mesmo com o domínio sobre o adversário, o resultado foi o empate.

As sete primeiras partidas mostravam que apenas o Real Cubatense e o Américo conseguiram dificultar para o Jaboticabal Atlético e março mostrou que havia outras equipes complicadas, mesmo tendo sido um mês 100% vitorioso. Com exceção da partida contra o favorito ao título, o Flamengo de Guarulhos(4-2-3-1), mas em 8º lugar, as partidas contra Guariba (4-2-3-1 MD) e Lemense (4-2-3-1 MD) foram bem disputadas.

ACtC-3eTf2kGJRONel0JGsgOIYKSJnPalmIrFtgA

A liderança do grupo foi confirmada juntamente com a classificação para a Fase Final na partida contra o Palmeirinha (4-2-3-1 MD). O resultado de 3 a 2 mostra apenas parcialmente o que foi a partida. Sem relacionar a classificação com um relaxamento natural, o Atlético sofreu duas derrotas seguidas. A primeira custou a liderança para o Manthiqueira (4-1-2-3). A equipe de Guaratinguetá foi precisa em seus ataques e fez três no 1º tempo e mais um no início do 2º. A goleada foi diminuída com dois gols do Jaboticabal.

ACtC-3cU00asAQWyzcWh-sfnmrY9cYqTyS1YvG9u

A segunda derrota foi a pior partida da equipe no campeonato, a derrota por 2 a 1 para o Pirassununguense (4-1-4-1) acendeu um alerta para a fase seguinte. Na última rodada, outra partida complicada contra o Presidente Prudente (4-3-3), decidida só nos minutos finais a favor do Atlético.

ACtC-3c7xs5jjllwd5hKs-iclr5L0HRv23zsTmoQ

Com essas derrotas na fase de grupos, o Jaboticabal terminou perdendo a liderança nos critérios de desempate para o Manthiqueira. Na próxima fase estarão: Manthiqueira, Jaboticabal, Real Cubatense, Américo, Diadema, Santacruzense, Paulínia e Guaçuano

ACtC-3dz2bBXWXzUpDq38zItibk7cnEkyJHTh25m


ACtC-3fIGXqdb9IBso1ms6gY9kT7-l6skZHI2NjZ

O Jaboticabal terminou a fase de grupos como a 3º melhor defesa e o 5º melhor ataque do campeonato entre os dois grupos. Na próxima fase fará sete partidas e precisará ficar entre as seis melhores entre oito equipes. As chances de promoção são enormes, a confiança existe, mas não é hora de amarrar a cabra (embriagar-se).

Estatísticas: Adolpho segue destacando-se

A 1ª fase terminou com o Jaboticabal Atlético empatado com o Manthiqueira, mas em 2º lugar do grupo nos critérios de desempate. Adolpho (19D) repete a temporada e segue como destaque da equipe com gols e assistências e seis vezes escolhido como o melhor em campo. Outros destaques são conhecidos,  o zagueiro Marcelino e atacante Lucas, artilheiro da equipe com 0,66 gol/por partida quase igual à média da temporada anterior, 0,63. 

ACtC-3clokt3rR0OimvxuhUL7ZrshpsWnA8tYhW8
ACtC-3dUT8NTy3nmtjlXudnejlZOF0Ei8X88YMGL

Quem também vem bem é o quarentão Roni. Na temporada passada ele não jogou, mas agora, mesmo tendo anunciado a aposentadoria aos 40 anos, ele vem com média acima de 7,01, com dois gols e três assistências. Dos recém-contratados, Valbinho também está com média 7,00 e Carlos César com média 7,15, mas com apenas duas partidas, uma amostra muito pequena.

Um pouco abaixo do desempenho da temporada anterior está Igor, que na realidade está próximo de passar a média de 7 e no momento contribuiu com dois gols e duas assistências. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico - de 2020 a 2039
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra featured, pinned e unpinned this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apesar de já ter muitas postagens, só tive um save sério de FM na área no já pré-histórico FM 2015. Tudo bem que levei 5 anos para encerrá-lo, mas nesse tempo tive muitas ideias para o próximo trabalho, mas que acabaram ficando no baú mofando. Com o lançamento do FM24 e as idas e vindas que a vida dá, já decidi o rumo a tomar. Sò que ainda preciso esperar a versão definitiva pós janela de verão e o lançamento de uma base de dados customizada. Nesse ínterim, após muitos vídeos do youtube e saves do Ney, e muita abstinência de FM, resolvi queimar a largada e começar uma jornada experimental, sem obrigação de que "dê certo", mas com a pretensão de que seja divertido. Ou seja, um Diniz esperando o Ancelotti.
       

      Países - Seguindo uma orientação que o @GG. já postou, carreguei uma liga de cada continente, contando com as 7 ligas mais fortes da Europa, mais os países restantes das ilhas "britânicas" com suas divisões mais inferiores (Inglaterra-D10, Irlanda-D7), com uma base de dados pequena customizada com todos os jogadores naturais e/ou baseados nas ilhas, chegando a um total de 89k jogadores e 1,5 estrela de velocidade 😬. Adicionei os arquivos real names da Sortiout, os históricos do Ben, e um arquivo de "qualidade de vida" da Irlanda do fórum da SI.
      Início - Início da temporada na Inglaterra (julho de 2023), jogo modo Mundo Real.
      Opções avançadas - Não adicionar staff chave, desabilitar primeira janela de transferência. Editor de jogo será usado quando necessário para sanar "deficiências" do jogo e para tentar levar o save de uma forma que a SI não programou, nunca para facilitar. Quando necessário seu uso será sinalizado. O editor que tenho acesso é o FMRTE. Se alguém souber como adicionar o ingame da SI me diga ☺️.
      Tipo de contação - Não vai ser de historinha! Mentira, acho que não consigo fazer totalmente JET, mas não vai ter nenhum roteiro mirabolante.
      Clube - Será um save de carreira, começando desempregado. Evitarei alpinismo social, e as mudanças de clube serão explicadas e verossímeis (pretensamente). Para o primeiro emprego, deixarei o jogo correr ate 31 de dezembro e a equipe de menor reputação na liga mais inferior possível(D7 Irlanda), mas que tenha ao menos uma logo real e 5 jogadores não cinzas. 
      Tipo de save - Desafio do diretor, não tipo o Profissão técnico que o @GG. nos trouxe, mas justo o contrário. Serei responsável pela parte administrativa, e os t´rcnicos contratados (ou auxiliares) que serão responsáveis pelo campo e bola (como o @Nei of já fez mais de uma vez). No dia do jogo saio de férias, e eventualmente posso assistir aos jogos mais importantes da arquibancada, adicionando um manager qualquer desempregado. Mal ou bem aparecerão algumas situações dúbias, que tentarei resolver da melhor forma possível. Por exemplo, vou evitar conversas motivacionais, mas como o jogo não prevê que eu delegue essa função ao assistente, eventualmente poderá acontecer. Tentarei seguir as diretrizes do Moneyball, resumidas pelo Kirk Sheridan, mas não serei escravo delas se o mais lógico for fazer diferente:
      - Priorizar o setor mais fraco da equipe.
      - Sempre que possível usar a camada de jovens ao invés de contratar.
      - Priorizar a defesa sempre que possível.
      - Contratar jogadores entre 20 a 25 anos, que já tenham experiência em equipe sênior, não temos como fazer apostas vazias.
      - Centroavantes são muito caros, não comprar se não for estritamente necessário. Infelizmente a IA não tira táticas strikerless da cartola,então usarei o bom senso.
      - Comprar em ligas periféricas ou inferiores, listados para transferência ou livres de contrato, sempre em busca de valor por qualidade (estatística).
      - Vender jogadores em seu auge, antes da desvalorização.
      - Vender qualquer jogador que receber uma oferta acima do seu valor de mercado.
      - Ter sempre uma lista atualizada de futuros prospectos já que não há jogadores intocáveis.
      Moneyball não é necessariamente lucrobol, entendo como conseguir o maior valor esportivo gastando o menor valor financeiro possível. Eventualmente pode ser melhor custo-benefício para a equipe contratar um Ganso desvalorizado que um Endrick caríssimo.
      Skin - Em conjunção com o Moneyball usaremos na maior parte do tempo uma skin gráfica, sem atributos numéricos (Munstermann). As decisões serão tomadas baseadas nas opiniões dos scouts e treinadores, além do resultado em campo, demonstrado nas estatísticas. Eventuais painéis "defeituosos" ou mudanças de skin que revelarem atributos não deverão afetar a jogabilidade. Descobrir que um jogador tem velocidade de 12, 14 ou 16, depois que soubermos que ele é rapido o suficiente ou não, não mudará as conclusões que já chegamos sobre eles. A razão de jogar sem atributos é justamente evitar que os atributos influenciem nossa avaliação inicial.
      Sugestão - Eu posto muitas imagens em hiperlinks, o uso de uma extensão do Chrome sugerida pelo @LC, Imagus, deixa a leitura muito mais rica e dinâmica.
       

      Alex F. MacLeod nasceu em 31 de dezembro de 1989 na cidade de Aberdeen, Escócia, e como era de se esperar, é torcedor do famoso time local. Sempre apaixonado por futebol, tentou a sorte nas escolinhas da equipe, mas não tinha alegria nas pernas e logo viu que seu futuro não estava dentro das 4 linhas. Tentou várias posições no clube, com a velha tática do já ganhei a Champions no Football Manager, mas nunca passou de posições subalternas e voluntárias na equipe de análises. Como não conseguiu cursar a faculdade de educação física, vive de bicos como Personal Trainer não regularizado. Alex aluga um quarto por 70 Libras por semana, num apartamento de 2 quartos, numa área a 10 minutos de caminhada para Universidade. Não por acaso, há muitos estudantes por perto, que compõem  maior parte da sua clientela. Enquanto na média os Personais Trainers cobram 25 Libras por hora, a aula do Alex sai por 15/h (por volta de 32 aulas por semana, incluindo muito do sábado e domingo), o que totaliza 25 mil libras/ano, chegando ao piso salarial em Aberdeen. Não dá pra regalias, mas vive quase decentemente.
       


       

      Me divertir e compartilhar com vocês.
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...