Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Técnico - de 2020 a 2039


GG.

Posts Recomendados

11 hours ago, Bega Gomes said:

Bahia indo mal no estadual, mas, mantendo boa fase na CN. Não caberia ter mudado o patrocínio da UNIRB já que a patrocinadora já tem seu próprio clube na baianão, muito embora não tenha a projeção da Série C?

Vc está salvando o arquivo dos uniformes em que resolução e dimensões?

Esses campeonatos com fase classicatória e mata-mata depois são traiçoeiros. Observe que no Baiano, ele não está tão bem, mas na Copa do Nordeste já está classificado.

Tive a mesma dúvida que você e cheguei a fazer um uniforme com outro patrocínio. Então, reverti para o antigo pelo motivo que não houve a entrada de um novo patrocínio e nem a renovação de um, aí achei que não faria sentido mudar o patrocínio por conta da entrada de uma equipe no campeonato estadual, mesmo levando em conta o choque de interesses.

Sim, sempre. Nos meus saves guardo tudo separadamente por temporadas e subpastas. Esse do posts tem  800 X 427. Se clicar na imagem terá outra de 1200 x 640. Ambas, para minha surpresa estão em 96 dpi. Tem achado as imagens com perda de qualidade? Se for isso também tenho percebido essa perda, elas e outras do meu save ficam parecendo que estão salvas em jpg com muita compressão, mas elas foram salvas em png. Estão no Google Fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo longe, atualizei a leitura.

Curti muito o texto sobre o Íbis e a fama de pior time do mundo. Não sabia bem de onde ela vinha, foi bem legal aprender.

Apesar da fama do clube, Tião Oliveira teve sucesso no comando da equipe, pelo que merece os parabéns. Fez sentido ser uma passagem mais longa, mas ao final do quarto ano eu acho que tava mesmo na hora de sair. Ainda mais com a quantidade de gols marcados caindo a cada ano. Temos vários casos de treinadores que até conseguem bons resultados, mas que são muito pressionados por suas equipes jogarem muito atrás, marcando poucos gols. Ainda mais com uma folha salarial entre as mais altas da competição, imagino que a expectativa da torcida seria de ver a equipe dominar os adversários. Sem algo muito expressivo pra segurar o ano (o título da Copa Pernambuco é legal, mas depois de já ter levado no outro ano acho que precisaria mais) eu concordo que era situação de encerrar o ciclo. 

Achei uma ótima escolha seguir no Fluminense de Feira, equipe com um status que faz bastante sentido para o momento atual do treinador. E já no ano de estreia mandou muito bem, com o título nacional e a promoção.

Na segunda temporada achei triste a eliminação na Copa do Brasil. Essa regra que dá vantagem ao visitante (que geralmente é o time maior) é uma das piores que eu já vi. Só superada pela história de ter trocentos times na competição que disputam cinco vagas contra os escolhidos que já entram quase no final da competição (não que ache errado dar alguma folga aos clubes maiores, mas tem que ser algo razoável).

 

Sobre a votação dos uniformes, eu dei uma viajada, achei que já tava na última página quando ainda não tava nela. Aí votei olhando os da temporada anterior e pensando que eram os mais atuais, rs. Desculpa a idiotice. Mas olhando os dessa temporada eu acho que votaria na mesma opção. Curti bastante o segundo. Um pouco menos o primeiro, mas não menos o suficiente pra dizer que gostei só do segundo. Diria que o primeiro é regular p/ bom e o segundo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano Bahia e Vitória trocaram de figura no estadual, enquanto o Flu vai fazendo novamente uma boa campanha e acho até que já tem pontuação para estar na próxima fase (claro que não deve, e não vai, subestimar os adversários, mas dificilmente o Atlético tira 7 pontos em 3 jogos). A missão agora é tentar chegar numa pontuação pra escapar do Bahia. Embora tenha metido 5x3, não se pode contar com o raio duas vezes no mesmo lugar hehe.

Na Copa do Brasil, uma pena a eliminação, jogou de igual para igual com o Avaí e com um pouquinho mais de sorte, passava. Concordo com o Danut, essa regra é bem esdrúxula.

Já na Copa do Nordeste tá fazendo uma campanha muito boa, com vitórias sobre Sport e Ceará e ainda goleando um adversário da Série C. O ano parece promissor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, GG!

O segundo uniforme tá lindo demais, o branco com essas listras mais finas caíram perfeitamente bem. 

Quanto aos reforços, gostei mais do atacante Vitor Hugo e do zagueiro Orlando. Além de ter atributos excelentes, Vitor Hugo e bem versátil né? Faz várias posições ali na frente e o Tião poderá usar dessa polivalência durante essa temporada com calendário cheio. 

Acho que manter a tática pode fazer com que o time comece bem a temporada, a maioria já esta entrosada com o esquema. Perfeita sua análise de não ser o favorito e tomar apavoro dos times no começo, com certeza deixarão espaços para você explorar. 

Começo arrasados no campeonato estadual e na Copa do Nordeste. Acredito que vá se classificar nas duas. Os jogos que faltam na Copa Nordeste não são dos piores que você já enfrentou. E vou além, prevejo o Flu de Feira como uma das surpresas na final da competição. Legal ver o Vitória na Libertadores, engrandece o futebol nordestino. Na CdB fez o que pode, jogou de igual pra igual contra um time da elite nacional, o sorteio pode ser duro nessas horas. O mais importante é continuar evoluindo. 

Boa sorte no restante da temporada, GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, Danut said:

Depois de muito tempo longe, atualizei a leitura.

Curti muito o texto sobre o Íbis e a fama de pior time do mundo. Não sabia bem de onde ela vinha, foi bem legal aprender.

Apesar da fama do clube, Tião Oliveira teve sucesso no comando da equipe, pelo que merece os parabéns. Fez sentido ser uma passagem mais longa, mas ao final do quarto ano eu acho que tava mesmo na hora de sair. Ainda mais com a quantidade de gols marcados caindo a cada ano. Temos vários casos de treinadores que até conseguem bons resultados, mas que são muito pressionados por suas equipes jogarem muito atrás, marcando poucos gols. Ainda mais com uma folha salarial entre as mais altas da competição, imagino que a expectativa da torcida seria de ver a equipe dominar os adversários. Sem algo muito expressivo pra segurar o ano (o título da Copa Pernambuco é legal, mas depois de já ter levado no outro ano acho que precisaria mais) eu concordo que era situação de encerrar o ciclo. 

Achei uma ótima escolha seguir no Fluminense de Feira, equipe com um status que faz bastante sentido para o momento atual do treinador. E já no ano de estreia mandou muito bem, com o título nacional e a promoção.

Na segunda temporada achei triste a eliminação na Copa do Brasil. Essa regra que dá vantagem ao visitante (que geralmente é o time maior) é uma das piores que eu já vi. Só superada pela história de ter trocentos times na competição que disputam cinco vagas contra os escolhidos que já entram quase no final da competição (não que ache errado dar alguma folga aos clubes maiores, mas tem que ser algo razoável).

 

Sobre a votação dos uniformes, eu dei uma viajada, achei que já tava na última página quando ainda não tava nela. Aí votei olhando os da temporada anterior e pensando que eram os mais atuais, rs. Desculpa a idiotice. Mas olhando os dessa temporada eu acho que votaria na mesma opção. Curti bastante o segundo. Um pouco menos o primeiro, mas não menos o suficiente pra dizer que gostei só do segundo. Diria que o primeiro é regular p/ bom e o segundo bom.

Bom que voltou e tirou um tempo para passar por aqui.

Bom que tenha gostado do texto. E algo que eu não citei ali é que o Mauro Shampoo não participou daquele time. Ele jogava no Santo Amaro na época e só na década de 90 é que chegou ao Íbis. Vamos dizer que foi a 2ª versão do Pior Time do Mundo.

Perder a chance de trabalhar no Íbis seria imperdoável. Também achei que a 4ª temporada foi o limite. Não que ela tivesse sido ruim. Os resultados são muito parecidos com o da 3ª, mas foi como se o trabalho dele no clube tivesse atingido um teto. Eu continuo achando que foi mais vacilo meu do que qualquer outra coisa, mas não fazia sentido seguir diante dos resultados e ainda tinha a questão da alta folha salarial, que apesar de não corresponder com a qualidade do elenco, algo que geralmente acontece, tinha que cobrar um preço para o Tião. E lembrei de outra coisa. Nunca a direção do Íbis ofereceu um contrato de dois anos para ele.

O Flu de Feira se mostrou um acerto para o Tião. Reputação mais alta, gastos salariais mais baixos e equipe com mais qualidade. O resultado foi uma temporada ótima, coroada com o primeiro título nacional na carreira.

Concordo plenamente com você, a regra dessa fase da Copa do Brasil não faz sentido. Seria melhor manter o mando para o pequeno e uma disputa de pênaltis em caso de empate. Teríamos histórias ótimas. Também concordo que é muito tardia a entrada das equipes que estão na Libertadores. Poderiam entrar um ou algumas fases antes.

Não estressa com a questão dos uniformes. Legal que tenha votado e ainda opinado. Tenho um certa dificuldade para criar algo para os uniformes tricolores do tipo do Flu, Grêmio, São Paulo. Não vejo muitas variações possíveis se for para manter as listras. Valeu pela opinião.

 

2 minutes ago, ElPerroMG said:

Fala, GG!

O segundo uniforme tá lindo demais, o branco com essas listras mais finas caíram perfeitamente bem. 

Quanto aos reforços, gostei mais do atacante Vitor Hugo e do zagueiro Orlando. Além de ter atributos excelentes, Vitor Hugo e bem versátil né? Faz várias posições ali na frente e o Tião poderá usar dessa polivalência durante essa temporada com calendário cheio. 

Acho que manter a tática pode fazer com que o time comece bem a temporada, a maioria já esta entrosada com o esquema. Perfeita sua análise de não ser o favorito e tomar apavoro dos times no começo, com certeza deixarão espaços para você explorar. 

Começo arrasados no campeonato estadual e na Copa do Nordeste. Acredito que vá se classificar nas duas. Os jogos que faltam na Copa Nordeste não são dos piores que você já enfrentou. E vou além, prevejo o Flu de Feira como uma das surpresas na final da competição. Legal ver o Vitória na Libertadores, engrandece o futebol nordestino. Na CdB fez o que pode, jogou de igual pra igual contra um time da elite nacional, o sorteio pode ser duro nessas horas. O mais importante é continuar evoluindo. 

Boa sorte no restante da temporada, GG!

Obrigado pela opinião. Eu gostei também do uniforme do Grêmio. Achei uma ótima solução. O ideial era todo branco, mas por conta do uniforme principal, preferi mudar.

Sim, versátil, mas agora não tenho mais alguém como o Fabrício que tinha uma certa impulsão. Isso faz falta para minha equipe. Quero que ele jogue pela ponta-esquerda também, preciso de jogadores assim. O Orlando chega para amenizar aquela improvisação que faço com os volantes. Mesmo que temporária será muito boa.

O começo da temporada tem me deixado muito animado. Espero não me arrepender depois. Já aprontamos contra os grandes, algo que não tenho hábito de fazer. Estou confiando que as equipes da Série C venham para cima e deem mais espaços para minha equipe jogar.

Também estou confiante em ambas, mas não arrisco posições, mesmo querendo o título baiano. Na Copa do Nordeste teremos problemas depois porque os adversários serão o Fortaleza e o Bahia que estão muito bem na competição. Teria sido legal passar na Copa do Brasil como eu fiz com o Íbis uma vez, mas não deu. Mas é melhor assim, fica mais real. Às vezes acho o FM muito fácil com nossas equipes avançado em todas as competições temporada após temporada.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2032: Ah, o Bahia!

Campeonato Baiano: E o Bahia?

Com a mesma pontuação do líder Vitória (4-2-3-1), mas com uma partida a menos, o empate contra ele foi, mesmo diante das dificuldades, considerado por Sebastião Oliveira como um importante resultado em sua 400ª partida.

ACtC-3dE7rupDakSFyqglFMqrZpDtoUk8LO3vovq

Ainda mais quando nas duas últimas rodadas da fase de classificação, o Flu de Feira conquistou seis pontos contra o Ipitanga (4-2-3-1 MD) e o Atlético de Alagoinhas (4-2-3-1 MD), ambos fora de casa. 

ACtC-3eYGQs09iEK6ZUyhwqsByIYypco0wvauFZH

Com os resultados positivos, o Flu de Feira terminou a fase de classificação invicto e em 1º lugar, à frente do Vitória e do Bahia, que acabaram se enfrentando em uma das semifinais, vencida pelo Bahia por 4 a 3 no agregado.

Na outra semifinal, o Flu de Feira fez o Clássico do Sertão contra o Atlético de Alagoinhas (4-3-3 sem extremos), 4º lugar na fase classificação. O Fluminense atropelou o adversário diante da torcida dele. A goleada de 5 a 0 selou a classificação de forma antecipada, mas que precisou ser confirmada na partida de volta com outra vitória tranquila, 3 a 1, com o Atlético no 4-2-3-1 MD.

ACtC-3d5Dl2OFfU6j5pyT9lEX5rgtZGIARS7JNi-

Diferentemente do campeonato do ano passado, dessa vez a equipe de Tião Oliveira chegou à decisão credenciada pelo 1º lugar na fase classificatória, o resultado de 5 a 3 sobre o Tricolor de Aço e uma semifinal vencida por 8 a 1 no agregado, sem contar a excelente participação que vinha fazendo na Copa do Nordeste.

O Bahia, apesar do 3º lugar na fase classificação,  havia batido o rival no Ba-Vi da semifinal do estadual, passado pelo Fênix (Uruguai) na 1ª eliminatória da Copa Sul-Americana e fazia uma Copa do Nordeste tranquila, classificado em 2º lugar no Grupo B, o mesmo do Flu de Feira.

Diante de sua torcida, o Bahia, ainda sem respeitar o Fluminense de Feira, jogou no 4-1-2-3 sem extremos e massacrou o Fluminense no 1º tempo e fez 2 a 0. No 2º tempo, diminuiu o ritmo e acabou sofrendo um gol deixando a decisão em aberto.

ACtC-3dSxZ_brZd75sJpVMsiAM5S0PcOiykSxENw

Ainda com chances de reverter a desvantagem, o Fluminense de Feira enfrentou o Bahia (4-2-3-1) em Feira de Santana. A partida foi muito mais equilibrada, talvez, porque o Bahia preferiu garantir a vantagem conseguida na partida de ida. A equipe do Flu buscou pelo menos um gol, que levaria a partida para as penalidades, mas o empate em 0 a 0 não impediu o tricampeonato do Tricolor de Aço e um novo vice-campeonato para o Flu de Feira.

ACtC-3d8n7ebR9um1Kc4WE7sBenYREbjzTlElzyV

Copa Nordeste: E o Bahia?

Paralelamente à conquista do 1º lugar na fase de classificação do campeonato estadual, o Fluminense de Feira seguiu sua boa campanha na Copa do Nordeste, mas ao encontrar pela 7ª vez contra a equipe do Sergipe (SE) (4-2-3-1 MD) em sua carreira, a equipe de Sebastião Oliveira foi derrotada por 2 a 1, sendo completamente dominado pelo adversário.

ACtC-3eXnF0lOgkQuduivX_qYzj2WcpZkYjSw2ky

A derrota pouco abalou o Fluminense de  Feira. A classificação veio na rodada seguinte contra o 3º colocado do Grupo A, o River (PI) (4-2-3-1), fora de casa e de virada por 2 a 1.

Por conta das fases decisivas do Campeonato Baiano, a última partida do Flu de Feira na fase de grupos contra o ABC (RN) (4-2-3-1 MD) sofreu sucessivos adiamentos e só foi disputada em  fins de abril e terminou em um empate em 2 a 2 diante da equipe do técnico Márcio Hahn.

Com o empate, o Touro do Sertão confirmou o 3º lugar. Como na fase de classificação os adversários são os participantes do outro grupo, na fase de mata-mata os adversários são equipes do próprio grupo e como 3º lugar, o Flu teve que enfrentar novamente o Bahia, 2º lugar do grupo e tricampeão baiano.

ACtC-3fZ4W3dloc18-ZHuQ-mMl4AOaZTlLpAqjHo

Em partida única na Fonte Nova, Bahia e Fluminense se encontraram menos de duas semanas depois da final do Campeonato Baiano. Dessa vez, a dificuldade de enfrentar a equipe veloz, dribladora e com forte poder aéreo do Tricolor de Aço foi contornada. Assim como na partida de volta da final do estadual, o Flu teve mais posse de bola, mesmo contra o 4-1-2-3 sem extremos do Bahia, e igualou outras estatísticas e ao contrário das partidas anteriores conseguiu marcar, eliminando o Bahia com uma vitória por 2 a 0, suavizando a perda do campeonato estadual.

ACtC-3d5oJeMtOaqEt3zsVGF6msn3CoL2SJayv39

Na semifinal, o Fortaleza do técnico Gilsinho. Vice-campeão cearense, o Tricolor do Pici passou pelo Jaciobá (AL) nas quartas de final por 2 a 0. Em partida única na Arena Castelão, o Fortaleza (4-1-4-1) deu poucas chances para o Fluminense de Feira e venceu por 3 a 1.

ACtC-3e3U3MQcy9VzogwSSPbiTTXy5ekqmKRUK-g

O título na Copa do Nordeste nunca esteve no horizonte da equipe do Fluminense de Feira. A equipe baiana fez uma campanha muito boa passando pela fase de grupos com vitórias importantes sobre Sport (PE) e Ceará (CE) e foi até a semifinal, passando pelo Bahia (BA) e parando apenas no campeão Fortaleza (CE) que derrotou o River (PI), uma equipe que fez uma campanha ainda melhor do que a do Fluminense de Feira, refletida da premiação de melhor treinador da competição.

Série C: O retorno

O Fluminense de Feira já esteve na Série C neste save. Depois do título da Série Regional em 2021, a equipe disputou a Série D em 2022 e foi promovida. Por três temporadas entre 2023 e 2025 lutou contra o rebaixamento na Série C, mas não resistiu e foi rebaixada. Depois de seis temporadas na Série D está de volta.

No Brasil Mundi Up, a Série C segue a fórmula estabelecida para 2020. Disputada por 20 equipes divididas em dois grupos de 10 equipes, elas jogam entre si duas vezes. As duas piores equipes de cada grupo são rebaixadas e as quatro melhores equipes de cada grupo avançam à próxima fase. As oito equipes classificadas são divididas em dois grupos de quatro equipes e jogam entre si duas vezes. Os dois melhores de cada grupo são promovidos, sendo que o 1º lugar de cada grupo disputa a decisão do campeonato em duas partidas.

A Série C é um campeonato estranho que permite a uma equipe se classificar para a 2ª fase com 28 pontos, mas também permite ser rebaixada com 21 pontos. Todo o treinador humano que imagina conhecer o FM deve almejar uma colocação acima do esperado pela diretoria e apostadores. Não passa pela cabeça de Sebastião Oliveira lutar contra o rebaixamento e pelo formato da 1ª fase é possível que ao se desgarrar um pouco das últimas posições seja possível lutar por uma das quatro primeiras vagas.

O grupo do Fluminense de Feira tem o River (PI) e o Náutico (PE), recém-rebaixados da Série B, e o Remo (PA), recém-promovido, juntamente com o Flu de Feira. Infelizmente não vi a tela de apostas. Procurei mais atentamente e não a encontrei. A composição do grupo é a seguinte: 

  • ABC (RN): 3º lugar no Campeonato Potiguar e quadrifinalista da Copa do Nordeste
  • Botafogo (PB): campeão do paraibano
  • Confiança (SE): 3º lugar no Campeonato Sergipano e eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste
  • Moto Club (MA): vice-campeão maranhense e eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste
  • Nacional (AM): tricampeão amazonense
  • Náutico (PE): vice-campeão pernambucano e eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste
  • Remo (PA): vice-campeão paraense
  • River (PI): bicampeão piauiense e vice da Copa do Nordeste

Com a confiança no bom futebol apresentado na Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o Fluminense de Feira iniciou a participação na Série C em meio à disputa da Copa do Nordeste. Mesmo assim, nas três primeiras partidas foram duas vitórias nas primeiras rodadas contra o Confiança (SE) (4-2-3-1 MD) por 2 a 0 e o Botafogo (PB) (4-4-2 diamond) por 2 a 1.

Sem saber o que vencer o Náutico (4-1-4-1) em seis partidas por Centro Limoeirense, Íbis e Fluminense de Feira, a equipe de Sebastião Oliveira tentou, mas ficou apenas no empate em 0 a 0, mesmo dominando a partida.

ACtC-3dYOEE13cdQFz7C1gOSAONxdrhUDFBTPakx

Depois enfrentou o ABC (RN) (4-2-3-1 MD) e repetiu o placar da Copa do Nordeste, empate em 2 a 2, mas encerrou o mês de maio com uma vitória fora de casa, em Manaus, por 3 a 1, aproveitando a expulsão de um jogador do Nacional (AM), que tentou jogar contra o Flu de Feira no 4-1-2-3 sem extremos!

ACtC-3cHWsFbqr8rVFABHqVplCtgn1mxGOzwMvxg

ACtC-3clRPROx57TaG7muZIoYMnC9VM2YhJcM6h_

Invicto ao lado de River (PI) e também da Anapolina (GO), que está no Grupo B, o começo do Fluminense de Feira é muito bom, mas com 13 partidas por jogar na 1ª fase é preciso buscar a melhor posição possível no grupo e não se desesperar diante de um ou outro resultado ruim porque ao contrário de outros campeonatos, onde geralmente, o preço é perder algumas posições, na Série C pode significar um rebaixamento.

Elenco, transferências e estatísticas: Totó já é destaque

A diretoria do clube fez mais duas contratações, uma por empréstimo. O contratado em definitivo é o zagueiro Totó que já chegou com média acima de sete ao lado de outros seis jogadores.

Ruim foi a negociação de Otávio Jorge com o Vitória (ES). Outro titular da temporada passada que deixou o clube foi Jackson negociado com o Marcílio Dias (SC).

ACtC-3fwl1hXI7FO_fN9OFO40HYRQCQIXIQSf9cWACtC-3dpQogz0_Dh3t4Y0UMDpWzwH-Fpjh8Pe31j

Com a chegada dele, tenho três zagueiros com médias altas: Mazinho, Orlando e Totó. Três meias centrais que jogam como carrileros, Casca, Mimi e João Pedro também estão entre as maiores médias e das três posições do ataque, dois também estão acima de sete, Getúlio e Júnior.

A comparação de elenco que o FM faz indica que dos 76 atributos avaliados, o Fluminense de Feira tem 28 atributos que estão na média ou acima dela e os demais 48 atributos estão abaixo da média. Desse 28 atributos acima da média, 10 deles estão entre os cinco melhores entre as 20 equipes e dos 48 atributos abaixo da média, 28 estão entre os cinco piores do campeonato.

Finanças: Saldo positivo

A excelente participação na Copa do Nordeste e as receitas de bilheteria são as principais responsáveis pelo pequeno saldo positivo nas finanças do clube. No momento, a situação é a seguinte: 

  • Saldo global: R$ 464.348
  • Orçamento de transferências: R$ 415.226
  • Folha salarial: R$ 439.540 (Orçamento salarial: R$ 895.684)
  • Orçamento de olheiros: R$ 236.813

No que diz respeito à folha salarial, o Fluminense tem apenas a 17ª folha salarial da Série D ,uma das quatro mais baixas do campeonato. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico | 2032: Ah, o Bahia! | atualizado: 22/10

Que bela campanha no estadual, pena não ter conseguido fazer frente para o Bahia na final, mas foi novamente uma grande campanha, chegando na final pelo 2º ano. Quem sabe a 3ª seja a vez (se ficar para o próximo ano).

Na Copa do Nordeste seguiu a boa campanha, batendo os maiores do outro grupo, e desta vez fez frente ao Bahia, mas caiu contra o campeão. Boa campanha novamente e o 3º lugar no prêmio era o mínimo (talvez pudesse levar um 2º lugar hein hehe).

E na Série C é isso que tu disse, é bem pequena a diferença entre classificados e rebaixados, então provavelmente vai buscar a classificação. Com um pouquinho de sorte no chaveamento, tem plenas chances de subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas campanhas na Copa do Nordeste e no estadual. Podia só trocar os jogos com o Bahia de lugar e ter passado por eles no estadual, aí tinha um título pra temporada. Apesar de que pensando em finanças eu não sei o que seria mais negócio: o título estadual ou a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste? Tenho nem ideia de como é a distribuição de grana nessas competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, div said:

Que bela campanha no estadual, pena não ter conseguido fazer frente para o Bahia na final, mas foi novamente uma grande campanha, chegando na final pelo 2º ano. Quem sabe a 3ª seja a vez (se ficar para o próximo ano).

Na Copa do Nordeste seguiu a boa campanha, batendo os maiores do outro grupo, e desta vez fez frente ao Bahia, mas caiu contra o campeão. Boa campanha novamente e o 3º lugar no prêmio era o mínimo (talvez pudesse levar um 2º lugar hein hehe).

E na Série C é isso que tu disse, é bem pequena a diferença entre classificados e rebaixados, então provavelmente vai buscar a classificação. Com um pouquinho de sorte no chaveamento, tem plenas chances de subir.

Estava animado com a possibilidade, mas acho complicado jogar com o Bahia. Ele possui várias qualidades que precisam ser neutralizadas e ainda não consegui direito, mas este ano os confrontos foram menos desiguais que do ano anterior. Só não teremos 3º ano se houver um rebaixamento na Série C.

Nem posso ficar animado que vem um e me dá uma paulada. Dessa vez foi o Fortaleza, mas a semifinal ficou de bom tamanho. Depois me passa o zap do seu RP.

Minha expectativa é essa. Buscar a classificação, mas sei que resultados ruins pode deixar isso no quase. Estou animado.

Valeu.

 

20 hours ago, Danut said:

Ótimas campanhas na Copa do Nordeste e no estadual. Podia só trocar os jogos com o Bahia de lugar e ter passado por eles no estadual, aí tinha um título pra temporada. Apesar de que pensando em finanças eu não sei o que seria mais negócio: o título estadual ou a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste? Tenho nem ideia de como é a distribuição de grana nessas competições.

Eu também preferiria ganhar o estadual. Se eu tivesse sido eliminado pelo Bahia na Lampions, o Flu perderia 374 mil reais da participação na semi. Ganhar do Bahia serviu para amenizar um pouco o clima de derrota. Se tivesse perdido novamente seria ainda pior, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2032: Cavalo selado

Série C : Campanha consistente

A quem votou na enquete dos uniformes, muito obrigado. A opinião de vocês, independentemente de qual seja, para mim é muito importante.

A boa arrancada na Série C com três vitórias e dois empates seguiu durante toda a 1ª fase, alternando vitórias e empates. A única derrota aconteceu na penúltima rodada, que custou a invencibilidade no campeonato, mas não o 1º lugar do grupo à frente do CSA (AL).

A única derrota foi diante do Moto Club (MA) (4-1-4-1), o pior colocado do grupo e uma equipe que terminou a 1ª fase rebaixada. Na partida, a equipe do Fluminense atuou muito mal e perdeu por 2 a 0.

ACtC-3d-rx1cSj35Wn7dY3qxBq18IquGkoW5nuOI

Pode-se dizer que, o Fluminense de Feira teve dificuldades na 1ª fase nas partidas fora de casa. No início, a equipe de Sebastião Oliveira venceu o Botafogo (PB) e o Nacional (AM) na casa dos adversários e venceu também o vice-campeão da Copa do Nordeste, o River (PI) (4-2-3-1) por 2 a 1 nos acréscimos. E foi só. 

ACtC-3fL3igMHMY_9nTPI11GBdki_gMz5_mtkWFT

Nas outras seis partidas fora de casa, o Fluminense de Feira empatou cinco e perdeu a citada partida para o Moto Club (MA). Deixando de fora o empate em 2 a 2 com o ABC (RN) citado na outra atualização, os empates não foram iguais e ocorreram por situações específicas de cada partida.

Contra o Remo (PA) (4-2-3-1 MD), por exemplo, o Fluminense abriu o placar antes do 1º minuto, mas faltou matar a partida. O Remo cresceu no 2º tempo, igualou a partida e chegou ao empate nos 10 minutos finais. Contra o Confiança (SE) (4-2-3-1 MD), as duas equipes marcaram cedo, mas o Flu de Feira foi muito superior, mas não conseguiu desempatar a partida que ficou também no 1 a 1.

Outro empate fora de casa foi contra o Náutico (PE) (4-1-4-1). Depois do empate 0 a 0 em Feira de Santana, as duas equipes empataram novamente em 1 a 1, mas no Recife, em uma partida bastante equilibrada que impediu que uma equipe dirigida por Sebastião Oliveira derrotasse o Timbu em oito partidas disputadas.

Também teve um empate no qual a equipe do Touro do Sertão pouco jogou. Contra o CSA (AL) (4-1-4-1) no estádio Rei Pelé, o Fluminense saiu na frente em um gol contra e fez pouco para merecer a vitória. O CSA empatou e o resultado final foi mais um empate.

ACtC-3dm3z_cNMb_iB2a4_CMFqYppIO8ID7Q2yxe

Se o Fluminense de Feira conseguiu vencer apenas três das nove partidas fora de casa, no estádio Joia da Princesa o panorama foi completamente diferente, a equipe venceu sete, tendo empatado apenas duas contra o Náutico (PE) e o CSA (AL).

Esse diferencial fica nítido na tabela de classificação. Fora de casa, o Fluminense ficou apenas em 5º lugar, enquanto em casa ele foi o 1º. Em casa, por exemplo, o Moto Club (MA) (4-2-3-1) foi derrotado por 1 a 0, o Botafogo (PB) (4-4-2 diamond) por 2 a 1 e o River (PI) (4-2-3-1) também por 2 a 1.

Foi também em Feira de Santana que o Fluminense fez os maiores placares. Depois de dois empates em 2 a 2 com o ABC (RN) (4-2-3-1), um pela Copa do Nordeste e outro pela Série C, o Flu de Feira entrou decidido a vencer e venceu por 5 a 2. No Joia da Princesa o Nacional (AM) (4-4-2) levou de 4 a 2 e o Remo (PA) (4-2-3-1) foi impiedosamente goleado por 6 a 1.

ACtC-3cIgAMI77_nu20KLvG_dgKuFVYLQ9UIiWcU

A última vitória serviu para confirmar a liderança do grupo na última rodada, 1 a 0 no River (PI) (4-2-3-1 MD), placar apertado, mesmo com a expulsão de um jogador do River aos 31 minutos.

ACtC-3ePvqmu5MhVaGj2xwHjt8aqOziFrSQNOkAI

Durante a 1ª fase, o Fluminense de Feira nunca ficou fora das quatro vagas para a 2ª fase seguinte e já sonha com uma promoção consecutiva. Na opinião de Sebastião Oliveira, os empates só confirmam que o Fluminense de Feira não é uma equipe das mais fortes do campeonato, mas indicam também que ela é difícil de ser derrotada e que tem uma boa defesa, apesar da média de um gol sofrido. Já o ataque, por conta das goleadas, é o melhor do campeonato.

ACtC-3cVLTUAPC_8Ac4OvPuy0Dw-YdkG5ggjsw1r

Fluminense, River (PI), São José (RS) e Madureira (RJ) ficaram em um grupo, Novo Hamburgo (RS), Guarani (SP), CSA (AL) e Náutico (PE) no outro. Os dois primeiros de cada grupo serão  promovidos, já o 1º lugar de cada grupo disputará o título de campeão da Série C.

Elenco, transferências e estatísticas: Mr. Andrew

A diretoria fez mais algumas contratações, todas vindas de clubes mais conhecidos do futebol brasileiro. Dos contratados, dois vieram em definitivo, o volante Fabinho e o lateral-direito William Carlos, mas o nome que vem se destacando veio do Santos (SP) por empréstimo e tem nome de jogador inglês, Andrew Jordan.

ACtC-3chyeDYaAiCj2zScNsT12_6GQDRMdPaj7nrACtC-3dDAw0XdjYFuPzQpIJzBQR0Wi9POYkdZffW

Ruim mesmo foi a perda do ponta esquerda Júnior, com sete gols, sete assistências e média 7,05. Ele foi negociado com o Brusque (SC).

Cavalo selado: O convite do Red Bull Bragantino

No fim de maio, logo depois da partida contra o Nacional (AM), Sebastião Oliveira recebeu um convite para uma entrevista no Red Bull Bragantino para a posição ocupada anteriormente por Itamar Schülle. Sem fechar as portas, ele compareceu à entrevista, mas não imaginava que fosse o escolhido para o cargo.

Mais de dois meses depois da entrevista, a proposta de emprego foi formalizada e aí, a situação pesou. O Red Bull Bragantino havia entrado na zona do rebaixamento da Série A, mas havia mais de um turno completo para tentar salvá-lo, sem contar o salário oferecido e os recursos do clube, no momento, um dos 10 mais ricos do País. 

ACtC-3fnGIPgr-tM99CccBx4LBu8tY7W0SrYU2Di

A oferta de trabalho era tentadora, mas foi recusada. Pesou o respeito ao Fluminense de Feira. O contrato de dois anos oferecido recentemente, o primeiro da carreira de Sebastião Oliveira,  também o respeito à torcida, já que o técnico pernambucano é um “favorito do clube”, sem contar a excelente campanha na Série C e a esperança de alcançar algo mais com o clube de Feira de Santana. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico | 2032: Cavalo selado | atualizado: 23/10

Me surpreende que não tenha aceitado a proposta de trabalho. Como leitor fico feliz com a escolha, pois quero ver o final dessa história aí na Série C (e não ia me animar muito acompanhar o time da latinha de água com açúcar, rs). Mas dadas as circunstâncias achei que iria aceitar.

Sobre a campanha, achei curioso destacar a defesa mesmo tendo levado gol em praticamente todos os jogos. Apesar de que tem distribuído bem os gols, só levou dois em três partidas.

O Andrew Jordan é bom de bola. Bela contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com apenas uma derrota no campeonato, é o justo favorito para passar pelo Madureira (o 1º enfrenta o 4º, correto?). Com a melhor campanha, melhor saldo e melhor ataque, pode ser o favorito ao título também.

Achei que fez sentido a recusa ao RB, pelo perfil de times que vem assumindo. E acharia um tanto broxante se saísse justo agora haha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2032: Ah, o Bahia!

O empate contra o Vitória foi de suma importância no fim das contas. Permitiu que o time se classificasse em primeiro e fugisse da dupla BaVi logo nas semis e já "garantiu" ao menos o vice. Como era de se esperar, um atropelo nas semis, mais de 30 finalizações não é pra qualquer um. A final também foi dentro do esperado, o Bahia tomando iniciativa e o Flu tentando surpreender. Bateu de igual pra igual contra o time da capital, principalmente no segundo jogo, quando teve mais posse e mais finalizações na meta. Isso mostra evolução e que o título baiano pode estar próximo.

Toma Bahia, é isso que tô falando heheh. Revanche em grande estilo e os tirando da competição, pena que logo depois enfrentou o maior do Nordeste e acabou não conseguindo vencer. De qualquer forma, ficou entre os 4 melhores da Região, e isso é algo gigante de se ver. Só por curiosidade, sabe se o Flu já chegou nessa fase alguma vez?
Caraca, o que esta acontecendo no Piauí? Finalista da Copa Nordeste e invicto até aqui na C. Pelo menos você não precisa enfrentá-los em uma possível briga de vagas na B. Campanha que deixa esperança para os torcedores do Flu, time tá jogando o fino do fino. Bacana ver esse grupo B, 3 times provenientes da série D nas primeiras posições, acho bacana quando isso acontece.

Sempre ruim perder jogadores importantes, ainda mais titulares. Por outro lado, o Totó tem atributos ótimos para a divisão, além de uma estatura que considero perfeita para zagueiros. Saldo positivo é algo que deixa mais tranquilo, mesmo sendo pouco positivo.

Temporada 2032: Cavalo selado

Só uma derrota na primeira fase e ainda sapecou o River (PI) duas vezes, respeita o Flu de Feira. O que eu estava torcendo pra acontecer, aconteceu. Vai pegar um dos times que, assim como você, começa na Série D e deve ter um time mais acessível para vencer. Triste ver o Ipatinga ser rebaixado.

Esse Andrew Jordan é craque demais, tem clausula de compra? William Carlos bem bom também, faz as duas lateras.

RB Bragantino nem torcida tem, ano que vem vai estar jogando a B com o Flu, assim como eles estarão lá, fez bem. 

Olha aí @marciof89, temos mais um print aqui do Vasco líder e agora com 2 rodadas a menos.

Boa sorte na sequência, GG!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo do final para o começo, eu entendo a escolha por permanecer no Fluminense e até apoio o Tião nessa mas não sei se faria igual. Ainda que o RB esteja numa posição desconfortável e o descenso seja realidade, é uma experiência em Série A e que abriria outras portas para a carreira do treinador. Apesar disso, como disse, entendo a escolha porque é impossível não se empolgar com esse começo de Série C e, se tudo der certo, vai chegar ao mesmo estágio do RB na próxima temporada. De toda forma, entendo essa proposta como um sinal de boa reputação e passo a desconfiar se o Tião permanece mais um ano no Fluminense.

Quanto a Série C, não há nem o que comentar: campanha irretocável de primeira fase, superou o temor por brigar contra o rebaixamento e vai chegar forte ao mata-mata, o problema que é nessa fase que moram as principais surpresas.

Nesse sentido, eu uso até o exemplo do começo da temporada e o que foram os jogos contra o Bahia, no Estadual eles impuseram uma superioridade nos números e venceram apertado mas merecidamente, ao passo que na Copa do Nordeste pareciam outros times e a sua vitória foi maiúscula. Pra fechar, fica a pergunta: se você pudesse trocar os jogos e ter vencido a final do Estadual enquanto perdia na Copa do Nordeste, você trocaria? Sei que é um feito ficar entre os 4 no torneio regional mas título é título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Danut said:

Me surpreende que não tenha aceitado a proposta de trabalho. Como leitor fico feliz com a escolha, pois quero ver o final dessa história aí na Série C (e não ia me animar muito acompanhar o time da latinha de água com açúcar, rs). Mas dadas as circunstâncias achei que iria aceitar.

Sobre a campanha, achei curioso destacar a defesa mesmo tendo levado gol em praticamente todos os jogos. Apesar de que tem distribuído bem os gols, só levou dois em três partidas.

O Andrew Jordan é bom de bola. Bela contratação.

Que bom que se surpreendeu. Estive propenso a aceitá-la, mas pensei que estava feliz no Flu de Feira e tudo mais que envolve o clube e o Tião nesse momento. Pensei na Série C e na campanha que a equipe está fazendo e resolvi permanecer. Outros cavalos selados passarão.

Falei que a defesa é boa por dois motivos. A comparação de elencos indica que o Fluminense não está entre as equipes mais fortes e nesse sentido julguei que é a defesa tem se portado bem. Fora isso tem o fato que apenas Novo Hamburgo, CSA, Náutico e Botafogo (PB) ficaram com média de menos de um gol por partida, sendo que o Botafogo está eliminado, por isso também eu disse que ela é boa.

Palmas para o diretor de futebol que conseguiu trazê-lo.

 

16 hours ago, div said:

Com apenas uma derrota no campeonato, é o justo favorito para passar pelo Madureira (o 1º enfrenta o 4º, correto?). Com a melhor campanha, melhor saldo e melhor ataque, pode ser o favorito ao título também.

Achei que fez sentido a recusa ao RB, pelo perfil de times que vem assumindo. E acharia um tanto broxante se saísse justo agora haha.

 

Não, o formato da série C mudou para 2020.

"Fluminense, River (PI), São José (RS) e Madureira (RJ) ficaram em um grupo, Novo Hamburgo (RS), Guarani (SP), CSA (AL) e Náutico (PE) no outro. Os dois primeiros de cada grupo serão  promovidos, já o 1º lugar de cada grupo disputará o título de campeão da Série C."

Imagino maiores dificuldades, mas o Flu de Feira já chegou até aqui e dá para sonhar com uma promoção.

Obtigado por ter opinado sobre a saída para o Red Bull. Estive perto de sair, não vou mentir, mas acho que muita coisa pesou contra a mudança.

 

6 hours ago, ElPerroMG said:

Temporada 2032: Ah, o Bahia!

O empate contra o Vitória foi de suma importância no fim das contas. Permitiu que o time se classificasse em primeiro e fugisse da dupla BaVi logo nas semis e já "garantiu" ao menos o vice. Como era de se esperar, um atropelo nas semis, mais de 30 finalizações não é pra qualquer um. A final também foi dentro do esperado, o Bahia tomando iniciativa e o Flu tentando surpreender. Bateu de igual pra igual contra o time da capital, principalmente no segundo jogo, quando teve mais posse e mais finalizações na meta. Isso mostra evolução e que o título baiano pode estar próximo.

Toma Bahia, é isso que tô falando heheh. Revanche em grande estilo e os tirando da competição, pena que logo depois enfrentou o maior do Nordeste e acabou não conseguindo vencer. De qualquer forma, ficou entre os 4 melhores da Região, e isso é algo gigante de se ver. Só por curiosidade, sabe se o Flu já chegou nessa fase alguma vez?
Caraca, o que esta acontecendo no Piauí? Finalista da Copa Nordeste e invicto até aqui na C. Pelo menos você não precisa enfrentá-los em uma possível briga de vagas na B. Campanha que deixa esperança para os torcedores do Flu, time tá jogando o fino do fino. Bacana ver esse grupo B, 3 times provenientes da série D nas primeiras posições, acho bacana quando isso acontece.

Sempre ruim perder jogadores importantes, ainda mais titulares. Por outro lado, o Totó tem atributos ótimos para a divisão, além de uma estatura que considero perfeita para zagueiros. Saldo positivo é algo que deixa mais tranquilo, mesmo sendo pouco positivo.

Temporada 2032: Cavalo selado

Só uma derrota na primeira fase e ainda sapecou o River (PI) duas vezes, respeita o Flu de Feira. O que eu estava torcendo pra acontecer, aconteceu. Vai pegar um dos times que, assim como você, começa na Série D e deve ter um time mais acessível para vencer. Triste ver o Ipatinga ser rebaixado.

Esse Andrew Jordan é craque demais, tem clausula de compra? William Carlos bem bom também, faz as duas lateras.

RB Bragantino nem torcida tem, ano que vem vai estar jogando a B com o Flu, assim como eles estarão lá, fez bem. 

Olha aí @marciof89, temos mais um print aqui do Vasco líder e agora com 2 rodadas a menos.

Boa sorte na sequência, GG!!

 

Foi muito importante mesmo. Impediu que ele disparasse e quando o Flu enfrentou equipes mais fracas conseguiu garantir os pontos necessários para fugir da dupla Ba-Vi. Não esperava a goleada, mas foi um atropelo naquele dia. Fiquei frustrado na final, esperava que o Flu desse mais trabalho ao Bahia, mas eles são muito fortes. No fim, o vice-campeonato dessa vez, não teve o mesmo sabor do 1º. Ficou um sabor amargo.

No save, o Flu disputou pela 1ª vez a fase de grupos. Antes tinha jogado aquela eliminatória que foi eliminado pelo Náutico. Na vida real, o Flu foi vice em 2003. Fiquei bastente feliz com a vitória sobre o Bahia, principalmente porque conseguimos fazer o que não conseguimos antes, exceto no 5 a 3 da fase classificatória.

E o River, hein? Se fosse na Europa e fossemos olhar o River (PI) íamos encontrar que algum magnata havia comprado o clube. Não tem explicação. Pelo contrário, vamos enfrentá-lo. O formato da série C mudou para 2020.

"Fluminense, River (PI), São José (RS) e Madureira (RJ) ficaram em um grupo, Novo Hamburgo (RS), Guarani (SP), CSA (AL) e Náutico (PE) no outro. Os dois primeiros de cada grupo serão  promovidos, já o 1º lugar de cada grupo disputará o título de campeão da Série C."

Pois é, 18 de impulsão é sempre benéfico. E o Totó ainda está jogando com média acima de 7.

Estou feliz, mas ao mesmo tempo com uma certa preocupação, acho que os empates indicam que a equipe não está conseguindo ser tão superior assim.

Eu nunca tive muita simpatia pelo Ipatinga. Então, nem sinto muito.

Como não posso contratá-lo, nem olho para isso. Mas se o diretor quiser, será bem-vindo.

Que maldade, a torcida de Bragança existe. É bem verdade que aceitaram muito fácil a troca de escudo e cores, mas já estou acostumado. O que o dinheiro não compra?

O Vasco tem vindo bem no save e nos últimos anos têm até títulos.

Valeu.

 

 

4 hours ago, Peepe said:

Indo do final para o começo, eu entendo a escolha por permanecer no Fluminense e até apoio o Tião nessa mas não sei se faria igual. Ainda que o RB esteja numa posição desconfortável e o descenso seja realidade, é uma experiência em Série A e que abriria outras portas para a carreira do treinador. Apesar disso, como disse, entendo a escolha porque é impossível não se empolgar com esse começo de Série C e, se tudo der certo, vai chegar ao mesmo estágio do RB na próxima temporada. De toda forma, entendo essa proposta como um sinal de boa reputação e passo a desconfiar se o Tião permanece mais um ano no Fluminense.

Quanto a Série C, não há nem o que comentar: campanha irretocável de primeira fase, superou o temor por brigar contra o rebaixamento e vai chegar forte ao mata-mata, o problema que é nessa fase que moram as principais surpresas.

Nesse sentido, eu uso até o exemplo do começo da temporada e o que foram os jogos contra o Bahia, no Estadual eles impuseram uma superioridade nos números e venceram apertado mas merecidamente, ao passo que na Copa do Nordeste pareciam outros times e a sua vitória foi maiúscula. Pra fechar, fica a pergunta: se você pudesse trocar os jogos e ter vencido a final do Estadual enquanto perdia na Copa do Nordeste, você trocaria? Sei que é um feito ficar entre os 4 no torneio regional mas título é título.

 

Pois é, por isso a referência ao cavalo selado. Fiquei bastante em dúvida, mas algumas coisas pesaram favoravelmente ao Flu de Feira, que outros clubes não teria. O contrato de dois anos que ele ofereceu nem o Íbis fez isso. Ser favorito do clube e a boa campanha também pesaram. Mas obrigado pela opinião.

Eu fui para a entrevista justamente para medir essa reputação do Tião. Já havia esquecido dela. Pensei que tivesse aparecido uma notícia de recusa do Bragantino e que tivesse passado batida seu eu ver. Mas aí veio a bomba.

Estou feliz que não seja mata-mata. A Série C 2020 mudou de regulamento. 

"No Brasil Mundi Up, a Série C segue a fórmula estabelecida para 2020. Disputada por 20 equipes divididas em dois grupos de 10 equipes, elas jogam entre si duas vezes. As duas piores equipes de cada grupo são rebaixadas e as quatro melhores equipes de cada grupo avançam à próxima fase. As oito equipes classificadas são divididas em dois grupos de quatro equipes e jogam entre si duas vezes. Os dois melhores de cada grupo são promovidos, sendo que o 1º lugar de cada grupo disputa a decisão do campeonato em duas partidas."

Acho que a equipe empatou muito. Isso pode pesar agora contra equipes mais fortes.

Trocaria fácil a semifinal da Copa do Nordeste pelo título do Estadual. Nem pensava duas vezes. Até pagava em dobro o valor que o clube recebeu pela semifinal da Copa do Nordeste que foi uns 300 e poucos mil reais. A glória esportiva vale muito.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2032: Goleada em cinco minutos

Série C :  No mesmo ritmo

Na tabela, o Fluminense de Feira foi sorteado para jogar a 1ª partida em casa contra o São José (RS), depois jogaria três partidas fora de casa e por último jogaria outras duas partidas em casa, respectivamente contra o Madureira (RJ) e o River (PI). Uma boa situação para decidir a promoção, diriam alguns, mas somente se as partidas fora de casa não fossem desastrosas.

A campanha foi muita parecida com o desempenho do Fluminense de Feira na 1ª fase do campeonato com vitórias e empates em quantidades parecidas. Desde a 1ª rodada, o Fluminense de Feira se colocou como um provável promovido, graças à goleada de 4 a 1 no São José (RS) (4-2-3-1 MD) em dia de Mimi, que fez um hat-trick com gols de fora da área.

ACtC-3cztUcLnXZh1V0CxO5a4VbHeZCaIb6oiDWH

As partidas mais complicadas foram contra o Madureira (RJ) (4-2-3-1 MD). Primeiro, em Conselheiro Galvão. A partida poderia ter tido qualquer resultado, mas o Flu de Feira saiu com uma vitória por 1 a 0  e com a vitória do São José (RS) sobre o River (PI), a equipe de Feira de Santana conseguiu uma vantagem decisiva até o fim. 

Nas outras duas partidas fora de casa, o Flu de Feira não conseguiu derrotar os adversários, mas também não foi derrotado.Com dois 0 a 0 diante do River (PI) (4-2-3-1) e do São José (RS) (4-2-3-1 MD), o Fluminense seguiu na liderança do seu grupo, mas quase sofreu uma derrota em casa contra o Madureira (RJ) (4-2-3-1 MD), que embolaria o grupo. Todavia, o Flu de Feira empatou nos acréscimos, depois de sofrer um gol aos 89.

ACtC-3feJ2XnWbJF2ce3i98A3KaSaVlV5PxGnYQS

Na última rodada, Fluminense de Feira e River (PI) disputaram o 1º lugar. O River (PI) (4-2-3-1), adicionalmente, não podia perder porque corria o risco de ser superado por São José (RS) ou Madureira (RJ) em caso de vitória de qualquer um dos dois na partida entre eles. O Flu não bobeou e venceu com folgas o River (PI) e carimbou a promoção e o 1º lugar. O São José (RS) venceu o Madureira (RJ) e alcançou a promoção. No outro grupo, Novo Hamburgo (RS) e CSA (AL) foram os promovidos, respectivamente em 1º e 2º lugares.

ACtC-3cF1vIk0gl4qyXPxuwr2i207NZFXVMbEnF_

ACtC-3eFcW5kU4eIqooD-HBPEaLykoBHEStTgeVI

ACtC-3dD2QS4MMDSqZmUiT93qgJpotUy_1BjjVIJ

A decisão foi contra o Novo Hamburgo (RS), do técnico Marcus Vinícius Ozias, equipe com credenciais para o título. O 3º colocado no Campeonato Gaúcho e a maior folha salarial da Série C tinha como principal marca no campeonato a posse de bola de 65%, enquanto o Fluminense, que era 4ª mais alta, estava em 53%.

Na partida de ida disputada no Joia da Princesa, o Fluminense de Feira impediu que o Novo Hamburgo ficasse com a posse de bola, mas teve muitas dificuldades para criar e acertar o gol. O Nóia se aproveitou, abriu o placar aos 50, e quase conquistou um importante resultado fora de casa, mas aos 88, cedeu o empate.

ACtC-3fl87Q-MgB0mFaRWRhxgWJS5Va4rtVTV27n

Na partida de volta, o Novo Hamburgo dominou a posse de bola, produziu muito no 1º tempo, mas não passou de um empate em 1 a 1, tendo saído atrás no placar. No 2º tempo, o Fluminense de Feira melhorou defensivamente, sofreu apenas um arremate do adversário, e atacando mais pela região central chegou aos gols que lhe deram o título, todos marcados na casa do 60º minuto e em apenas cinco minutos. 

ACtC-3fHzWUu7T5D3AFlVYBsRF8P1Zf1HAZy9V9U

A temporada termina de forma maravilhosa para o Fluminense de Feira. Recém-promovido e com um elenco distante da qualidade dos mais fortes da Série C, a equipe comandada pelo técnico Sebastião Oliveira, mostrou acima de qualquer coisa, muita consistência, tendo perdido apenas uma partida em 26 disputadas, com 14 vitórias e 11 empates, tendo marcado 48 gols (média 1,84) e sofrido 22 gols (média 0,84). Sebastião foi escolhido o Melhor Técnico da Série C.

Fim de ano: Novidades

A temporada termina com algumas novidades para o Fluminense de Feira. O clube passou por eleições alguns dias antes da 2ª partida da final e um novo presidente foi eleito, derrotando Elinaldo Silva Nunes que tentava o 4º mandato.

Alguns dias antes da eleição, Sebastião Oliveira recebeu um novo convite para uma entrevista de trabalho, vindo do Paraná (PR). Ele participou da entrevista, mas o escolhido foi Mário Justino (newgen) que estava como técnico da equipe reserva do Criciúma (SC), mas já havia dirigido o Internacional (RS) e o Novo Hamburgo (RS).

Aproveitando o embalo do título, Sebastião Oliveira iniciou um novo curso para adquirir sua primeira licença continental, a “Continental C”.

Elenco e estatísticas: Vários artilheiros

A temporada termina com oito jogadores com média acima de sete. Felizmente, a equipe conseguiu ter três zagueiros nesse grupo: Mazinho, Totó e Orlando (empréstimo). No meio-campo também teve três jogadores: Casca, Mimi e Andrew Jordan (empréstimo). Surpresa foi o desempenho do holandês Nicolas, que tem sido convocado pelas equipes de base da Holanda, mas ainda não jogou.

ACtC-3fGqegtmR32KHTMpN9c9UcPLYUHDeQNO5QxACtC-3c8IX1hvhGaoBobjy20xLjPc_cridfmdZmh

Chama atenção Getúlio e Victor Hugo que ficaram um pouco abaixo da média, mas marcaram vários gols na temporada.

Finanças: OK

Ainda falta um mês para terminar a temporada, mas no momento, a situação financeira do clube não é boa, com um saldo negativo de mais de 3,5 milhões de reais.

ACtC-3eMR2XSYN4hSvp3d0XF2Z6ppVhkuCXOzJyq

Mesmo assim, a situação financeira do clube é considera “OK” e com a chegada à Série B, a situação deve melhorar na próxima temporada. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico | 2032: Goleada em cinco minutos | atualizado: 25/10

Parabéns pelo título. Esperava que fosse conseguir a promoção, mas o título eu tinha algumas dúvidas.

Os planos do treinador são permanecer no Flu independentemente do que acontece à volta ou vai ficar de olho se abre outra vaga tipo essa no Paraná?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu entendi quando você falou que ainda teria outro grupo. Ainda não havia visto a Série C nesse novo formato. Na realidade está assim? De qualquer forma, só abrilhantou o seu trabalho nessa temporada, acredito que com 2 grupos assim fica ainda mais complicado. Parabéns pelo título!!

Legal ver as estatísticas dos jogadores, praticamente todos tiveram chances durante o ano. Isso é uma coisa que preciso melhorar muito no FM, não costumo rodar muito o elenco dessa maneira e sei que é um ponto a melhorar. Andrew Jordan destruiu, como era de esperar. Também da pra destacar o Mimi, que continua em grande fase.

Ano que vem melhora tudo, bônus de participação, direito de transmissão e etc. A tendência é melhorar as finanças mesmo. 

Boa sorte na sequência, GG!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título!

A defesa segue muito bem (o que parece ser uma marca do treinador), levando só dois gols nessa fase, o que foi refletido nas médias.

Realmente estranho o artilheiro e garçom da equipe não ter uma nota tão boa. Normalmente por fazerem mais gols os jogadores de ataque costumam ter médias mais altas.

E com uma campanha dessa nem precisa de RP pra ganhar o prêmio.

Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, Danut said:

Parabéns pelo título. Esperava que fosse conseguir a promoção, mas o título eu tinha algumas dúvidas.

Os planos do treinador são permanecer no Flu independentemente do que acontece à volta ou vai ficar de olho se abre outra vaga tipo essa no Paraná?

Valeu, Danut.

Eu também estava mais preocupado em garantir a promoção. O título seria menos provável.

Quando o Tião renovou o contrato por dois anos ele propôs: "A renovação contratual por dois anos estabeleceu novos objetivos para Sebastião Oliveira: conquistar a promoção à Série B e conquistar o título do Campeonato Baiano até o término do contrato."

A Série B foi alcançada em um ano, agora é tentar o título baiano, se bem que o título da Série C já é algo maior que o Campeonato Baiano.  Se vier uma proposta será analisada e não descarto jogar a Série C novamente por outra equipe.

 

9 hours ago, ElPerroMG said:

Agora que eu entendi quando você falou que ainda teria outro grupo. Ainda não havia visto a Série C nesse novo formato. Na realidade está assim? De qualquer forma, só abrilhantou o seu trabalho nessa temporada, acredito que com 2 grupos assim fica ainda mais complicado. Parabéns pelo título!!

Legal ver as estatísticas dos jogadores, praticamente todos tiveram chances durante o ano. Isso é uma coisa que preciso melhorar muito no FM, não costumo rodar muito o elenco dessa maneira e sei que é um ponto a melhorar. Andrew Jordan destruiu, como era de esperar. Também da pra destacar o Mimi, que continua em grande fase.

Ano que vem melhora tudo, bônus de participação, direito de transmissão e etc. A tendência é melhorar as finanças mesmo. 

Boa sorte na sequência, GG!!

Sim, mudou para este ano a pedido dos clubes. Eu prefiro dois grupos, já que há mais tempo para recuperar em caso de um deslize em uma partida. Jogos eliminatórios são muito cruéis. Valeu, obrigado.

Com as várias competições fiz questão de dar tempo para os jogadores, por isso que você observou esse detalhe nas estatísticas. Foi como eu disse alguns textos atrás, em matéria de gestão de elenco, nada como a temporada brasileira para desenvolver essa habilidade.

o Andrew ajudou muito porque quando o Mimi ou o Casca tinham uma baixa, ele entrava e vice-versa. O legal que nesta temporada tive três jogadores que conseguiram média acima de 7 jogando com carrileros, algo "desaconselhável".

Vai ser a primeira vez  no save que verei um clube com dinheiro sem artifícios financeiros da diretoria.

Valeu mais uma vez.

 

7 hours ago, div said:

Parabéns pelo título!

A defesa segue muito bem (o que parece ser uma marca do treinador), levando só dois gols nessa fase, o que foi refletido nas médias.

Realmente estranho o artilheiro e garçom da equipe não ter uma nota tão boa. Normalmente por fazerem mais gols os jogadores de ataque costumam ter médias mais altas.

E com uma campanha dessa nem precisa de RP pra ganhar o prêmio.

Boa sorte na próxima temporada.

Valeu, div.

Não era a intenção, mas eu estou começando a gostar disso, mas não é um objetivo. Gosto de gols. E nessa fase de grupos ela foi decisiva. Dois gols em seis partidas ajuda muito.

O Getúlio teve uma queda de desempenho e estava sem marcar gols e dar assistência havia 9 partidas. Ele saiu da seca na 2ª partida da final, quando fez duas assistências. Por isso a média dele caiu.  Mas ele se tornou nesta temporada um ícone do clube.

A campanha foi bem segura, mas com muitos empates. Acho que estava bem perto de não funcionar. O que pode acontecer agora na Série B se a diretoria não reforçar a equipe.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título! Conquista merecida e que premia um trabalho consistente, de longo prazo, onde o céu parece ser o limite de Tião.

Agora é aguardar, por melhor que esteja o Flu eu sinto que o nível  das propostas vão subir de vez e isso vai mexer com o coração do Tião, especialmente porque é a chance de almejar uma elite nacional e nessas condições fica mesmo irrecusável. Ainda assim torço pra que se mantenha até o estadual, pelo menos, o título baiano precisa vir para uma verdadeira vingança diante do Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conquistou o acesso de forma incontestável na Serie C, a equipe praticamente dominou a competição e perdeu apenas um jogo(campanha de time Campeão). Tanto no Estadual como na Copa Nordeste, a equipe conseguiu ir longe, caindo para duas equipes de muita tradição na região(e no país). Achei bacana a atitude do treinador de recusar a oferta do Braga e continuar no Fluminense, acredito que essa decisão deu mais confiança para essa brilhante campanha na Serie C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Peepe said:

Parabéns pelo título! Conquista merecida e que premia um trabalho consistente, de longo prazo, onde o céu parece ser o limite de Tião.

Agora é aguardar, por melhor que esteja o Flu eu sinto que o nível  das propostas vão subir de vez e isso vai mexer com o coração do Tião, especialmente porque é a chance de almejar uma elite nacional e nessas condições fica mesmo irrecusável. Ainda assim torço pra que se mantenha até o estadual, pelo menos, o título baiano precisa vir para uma verdadeira vingança diante do Bahia.

Obrigado, Peepe.

Vamos ver aonde o Tião pode chegar.

Também estou achando isso. As propostas devem aparecer e uma hora ele será a melhor aposta de um clube. E como você disse será irrecusável. Queria disputar mais essa temporada pelo Flu de Feira, mas não há como garantir. Tá difícil de sair esse título estadual.

 

8 hours ago, IgorRod1991 said:

Conquistou o acesso de forma incontestável na Serie C, a equipe praticamente dominou a competição e perdeu apenas um jogo(campanha de time Campeão). Tanto no Estadual como na Copa Nordeste, a equipe conseguiu ir longe, caindo para duas equipes de muita tradição na região(e no país). Achei bacana a atitude do treinador de recusar a oferta do Braga e continuar no Fluminense, acredito que essa decisão deu mais confiança para essa brilhante campanha na Serie C.

Queria que tivesse tido mais vitórias, mas pelo nível do Flu de Feira acho que não conseguiria mais. Então, a conquista precisa ser ainda mais valorizada já que não foi tão "fácil", apesar de ter parecido que foi.

Fiquei um pouco triste com a derrota no Estadual, mas na Lampions fomos bastante longe.

Nem tudo é dinheiro nesse mundo, não é mesmo? Pelo menos deveríamos agir assim, acredito. Pensando nisso, o Tião preferiu ficar no Flu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre eu bem quietinho jogando meu FM, até descobrir um save do gg e mudar tudo partindo para um save carreira super realista. 

Um forte abraço, querido! Sigo acompanhando e torcendo pela longevidade dessa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, gq-tricolor said:

Como sempre eu bem quietinho jogando meu FM, até descobrir um save do gg e mudar tudo partindo para um save carreira super realista. 

Um forte abraço, querido! Sigo acompanhando e torcendo pela longevidade dessa história.

Você faz falta por aqui. Sempre com saves, onde desistir não era uma opção.

Obrigado pela deferência e incentivo.

Um abraço para você também. Obrigado mais uma vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico - de 2020 a 2039
  • Fujarra featured, pinned e unpinned this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apesar de já ter muitas postagens, só tive um save sério de FM na área no já pré-histórico FM 2015. Tudo bem que levei 5 anos para encerrá-lo, mas nesse tempo tive muitas ideias para o próximo trabalho, mas que acabaram ficando no baú mofando. Com o lançamento do FM24 e as idas e vindas que a vida dá, já decidi o rumo a tomar. Sò que ainda preciso esperar a versão definitiva pós janela de verão e o lançamento de uma base de dados customizada. Nesse ínterim, após muitos vídeos do youtube e saves do Ney, e muita abstinência de FM, resolvi queimar a largada e começar uma jornada experimental, sem obrigação de que "dê certo", mas com a pretensão de que seja divertido. Ou seja, um Diniz esperando o Ancelotti.
       

      Países - Seguindo uma orientação que o @GG. já postou, carreguei uma liga de cada continente, contando com as 7 ligas mais fortes da Europa, mais os países restantes das ilhas "britânicas" com suas divisões mais inferiores (Inglaterra-D10, Irlanda-D7), com uma base de dados pequena customizada com todos os jogadores naturais e/ou baseados nas ilhas, chegando a um total de 89k jogadores e 1,5 estrela de velocidade 😬. Adicionei os arquivos real names da Sortiout, os históricos do Ben, e um arquivo de "qualidade de vida" da Irlanda do fórum da SI.
      Início - Início da temporada na Inglaterra (julho de 2023), jogo modo Mundo Real.
      Opções avançadas - Não adicionar staff chave, desabilitar primeira janela de transferência. Editor de jogo será usado quando necessário para sanar "deficiências" do jogo e para tentar levar o save de uma forma que a SI não programou, nunca para facilitar. Quando necessário seu uso será sinalizado. O editor que tenho acesso é o FMRTE. Se alguém souber como adicionar o ingame da SI me diga ☺️.
      Tipo de contação - Não vai ser de historinha! Mentira, acho que não consigo fazer totalmente JET, mas não vai ter nenhum roteiro mirabolante.
      Clube - Será um save de carreira, começando desempregado. Evitarei alpinismo social, e as mudanças de clube serão explicadas e verossímeis (pretensamente). Para o primeiro emprego, deixarei o jogo correr ate 31 de dezembro e a equipe de menor reputação na liga mais inferior possível(D7 Irlanda), mas que tenha ao menos uma logo real e 5 jogadores não cinzas. 
      Tipo de save - Desafio do diretor, não tipo o Profissão técnico que o @GG. nos trouxe, mas justo o contrário. Serei responsável pela parte administrativa, e os t´rcnicos contratados (ou auxiliares) que serão responsáveis pelo campo e bola (como o @Nei of já fez mais de uma vez). No dia do jogo saio de férias, e eventualmente posso assistir aos jogos mais importantes da arquibancada, adicionando um manager qualquer desempregado. Mal ou bem aparecerão algumas situações dúbias, que tentarei resolver da melhor forma possível. Por exemplo, vou evitar conversas motivacionais, mas como o jogo não prevê que eu delegue essa função ao assistente, eventualmente poderá acontecer. Tentarei seguir as diretrizes do Moneyball, resumidas pelo Kirk Sheridan, mas não serei escravo delas se o mais lógico for fazer diferente:
      - Priorizar o setor mais fraco da equipe.
      - Sempre que possível usar a camada de jovens ao invés de contratar.
      - Priorizar a defesa sempre que possível.
      - Contratar jogadores entre 20 a 25 anos, que já tenham experiência em equipe sênior, não temos como fazer apostas vazias.
      - Centroavantes são muito caros, não comprar se não for estritamente necessário. Infelizmente a IA não tira táticas strikerless da cartola,então usarei o bom senso.
      - Comprar em ligas periféricas ou inferiores, listados para transferência ou livres de contrato, sempre em busca de valor por qualidade (estatística).
      - Vender jogadores em seu auge, antes da desvalorização.
      - Vender qualquer jogador que receber uma oferta acima do seu valor de mercado.
      - Ter sempre uma lista atualizada de futuros prospectos já que não há jogadores intocáveis.
      Moneyball não é necessariamente lucrobol, entendo como conseguir o maior valor esportivo gastando o menor valor financeiro possível. Eventualmente pode ser melhor custo-benefício para a equipe contratar um Ganso desvalorizado que um Endrick caríssimo.
      Skin - Em conjunção com o Moneyball usaremos na maior parte do tempo uma skin gráfica, sem atributos numéricos (Munstermann). As decisões serão tomadas baseadas nas opiniões dos scouts e treinadores, além do resultado em campo, demonstrado nas estatísticas. Eventuais painéis "defeituosos" ou mudanças de skin que revelarem atributos não deverão afetar a jogabilidade. Descobrir que um jogador tem velocidade de 12, 14 ou 16, depois que soubermos que ele é rapido o suficiente ou não, não mudará as conclusões que já chegamos sobre eles. A razão de jogar sem atributos é justamente evitar que os atributos influenciem nossa avaliação inicial.
      Sugestão - Eu posto muitas imagens em hiperlinks, o uso de uma extensão do Chrome sugerida pelo @LC, Imagus, deixa a leitura muito mais rica e dinâmica.
       

      Alex F. MacLeod nasceu em 31 de dezembro de 1989 na cidade de Aberdeen, Escócia, e como era de se esperar, é torcedor do famoso time local. Sempre apaixonado por futebol, tentou a sorte nas escolinhas da equipe, mas não tinha alegria nas pernas e logo viu que seu futuro não estava dentro das 4 linhas. Tentou várias posições no clube, com a velha tática do já ganhei a Champions no Football Manager, mas nunca passou de posições subalternas e voluntárias na equipe de análises. Como não conseguiu cursar a faculdade de educação física, vive de bicos como Personal Trainer não regularizado. Alex aluga um quarto por 70 Libras por semana, num apartamento de 2 quartos, numa área a 10 minutos de caminhada para Universidade. Não por acaso, há muitos estudantes por perto, que compõem  maior parte da sua clientela. Enquanto na média os Personais Trainers cobram 25 Libras por hora, a aula do Alex sai por 15/h (por volta de 32 aulas por semana, incluindo muito do sábado e domingo), o que totaliza 25 mil libras/ano, chegando ao piso salarial em Aberdeen. Não dá pra regalias, mas vive quase decentemente.
       


       

      Me divertir e compartilhar com vocês.
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...