Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Técnico - de 2020 a 2039


GG.

Posts Recomendados

Time transformou-se da água para o vinho na virada de ano: tem sido mais competitivo e fez uma grande campanha, transformando os gastos financeiros em resultados. O acesso é bem possível, até porque as regras da competição deram uma força, um grupo de 8 onde classificam 6 ajuda bastante. Se imaginarmos que a campanha do Américo seguirá a lógica da primeira fase, já tem um rival a ficar pelo caminho.

Outra coisa que percebi, e foi bem influente nessa evolução, é o elenco melhor distribuído. O Zezinho planejou e montou um elenco com 2 ou 3 peças para cada posição e, pelo relatório dos olheiros, criou uma espinha com grandes jogadores equilibrados em ataque e defesa. Tudo vem dando muito certo e o acesso vai acontecer, tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Adolpho é muito acima da média ou só está numa boa fase?

É bom manter os pés no chão, mas o time vem jogando com uma regularidade interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zezinho Botafogo é uma das grandes figuras do futebol mundial, vou contratar! Achei que ele era carioca, mas é Botafogo da Paraíba, ele tomou posse como vereador agora em 2020 e está na sua quinta passagem pela câmara municipal de João Pessoa, lutando pelo esporte. Grande informação! kkkk

Manthiqueira, Jaboticabal e Cubatense sobraram e chegam quase que em igualdade para a próxima fase. O time já mostrou que tem força pra brigar pelo acesso, é isso que queremos ver. Lucas metendo muito gol e esse garoto, Adolpho, gastando a bola também, vai dar bom.

Boa sorte na sequência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Peepe disse:

Time transformou-se da água para o vinho na virada de ano: tem sido mais competitivo e fez uma grande campanha, transformando os gastos financeiros em resultados. O acesso é bem possível, até porque as regras da competição deram uma força, um grupo de 8 onde classificam 6 ajuda bastante. Se imaginarmos que a campanha do Américo seguirá a lógica da primeira fase, já tem um rival a ficar pelo caminho.

Outra coisa que percebi, e foi bem influente nessa evolução, é o elenco melhor distribuído. O Zezinho planejou e montou um elenco com 2 ou 3 peças para cada posição e, pelo relatório dos olheiros, criou uma espinha com grandes jogadores equilibrados em ataque e defesa. Tudo vem dando muito certo e o acesso vai acontecer, tenho certeza.

Acho que da água para o vinho é exagero, ele já havia feito uma boa temporada em 2020. Essa temporada tem sido mais um passo na evolução da equipe, do que uma surpresa na minha opinião.

Estou com você. O acesso é bem possível, só tenho algumas preocupações que falarei mais tarde sobre elas. Espero que você esteja certo na sua expectativa.

Reclamamos tanto que o Zezinho melhorou. Só ali como meia externo direito que há uma carência forte. Pode ser que ele esteja mais calmo, já que passou a fase de mostrar trabalho. Também estou confiante, apesar daquela preocupação residual que citei acima.

Valeu.

 

 

4 horas atrás, Neynaocai disse:

O Adolpho é muito acima da média ou só está numa boa fase?

É bom manter os pés no chão, mas o time vem jogando com uma regularidade interessante.

O Adolpho começou uma estrela de CA e 4 de CP, mas mesmo assim sempre jogou bem, desde o início do save. Se você der uma olhada nas páginas iniciais do tópico verá que ele já aparece lá. Creio que a personalidade dele (Cidadão Modelo) e a determinação (15) possam estar ajudando. Não é boa fase não. Ele é bom mesmo e no momento vai caminhando e aumentando o CA que já está em 2,5 estrelas. No relatória ele é visto como um jogador que ainda precisa melhorar a consistência.

ACtC-3elrefBvSmy8qYgFQx69c4FmLCBMz_5eiCc

Não é hora de amarrar a cabra. Concordo com você.

 

3 horas atrás, PedroJr14 disse:

Zezinho Botafogo é uma das grandes figuras do futebol mundial, vou contratar! Achei que ele era carioca, mas é Botafogo da Paraíba, ele tomou posse como vereador agora em 2020 e está na sua quinta passagem pela câmara municipal de João Pessoa, lutando pelo esporte. Grande informação! kkkk

Manthiqueira, Jaboticabal e Cubatense sobraram e chegam quase que em igualdade para a próxima fase. O time já mostrou que tem força pra brigar pelo acesso, é isso que queremos ver. Lucas metendo muito gol e esse garoto, Adolpho, gastando a bola também, vai dar bom.

Boa sorte na sequência.

 

Ele é o cara do save até aqui. 😀 Falei sobre o Zezinho nesse post aqui, mas preferi apenas pesquisar no Google e deixar que as pessoas se informassem sobre ele. Pois é, não sei o que motivou ele a ir para Jaboticabal.

A Fase Final promete muita disputa, só não pode vacilar e perder as vaga. Também tenho confiança, mas tenho algumas preocupações para esse momento final. O Jaboticabal precisa de pelo menos uma promoção neste ano.

O Lucas repete o bom 2º semestre que fez ano passado e o Adolpho, também, outro que joga muito bem.

Obrigado, Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zezinho Botafogo é o Alexandre Mattos do interior paulista. Só socando dívida no Jaboticabal.

No Paulista, a campanha é ótima, apesar dos sustos no final da fase regular. Vai com moral pra pegar o acesso. Resta ver se os jogos contra Manthiqueira e Pirassununguense foram só sustos ou um prenúncio do desempenho nessa fase final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o Zezinho que conhecemos! Ele não decepcionou e colocou a caneta pra funcionar. E olha... até que ele contratou bem, mas tudo vai depender do real potencial dessa garotada. Se encaixarem no esquema do Tião, o Jaboticabal pode surpreender na temporada. 

Acabei me surpreendendo e vi que avançou bem no save. Fez uma ótima fase de grupos, onde apenas percebi a defesa um pouco mais relaxada na reta final. No mais, uma campanha consistente. 

Adolphão "da massa" segue muito bem, sendo bem participativo com gols e assistências. Lucas tem se destacado na artilharia, mas uma característica interessante desse Jaboticabal é que vários jogadores marcam gols. Do meio pra frente, praticamente todo mundo já deixou o seu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muio das contratações do Zezinho para o setor defensivo, isso porque eu já estava admirado pelo Tadeu. O time dentro de campo foi muito bem, só deixando a peteca cair no final da fase de classificação, mas nada que tirasse a merecida classificação. Vamos torcer para que essas 2 derrotas na reta final nao abale o psicológico do time para a reta final. Mas no geral eu confio na classificação do Jaboticabal para a divisão superior.

Adolpho evoluiu bem em? Tem tudo para continuar sendo o destaque durante o restante da competição. Os zagueiros evoluíram bem também?

Boa sorte na reta final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Khroiskantis disse:

Zezinho Botafogo é o Alexandre Mattos do interior paulista. Só socando dívida no Jaboticabal.

No Paulista, a campanha é ótima, apesar dos sustos no final da fase regular. Vai com moral pra pegar o acesso. Resta ver se os jogos contra Manthiqueira e Pirassununguense foram só sustos ou um prenúncio do desempenho nessa fase final.

Boa. É por aí mesmo. E está tudo bem brasileiro, ninguém preocupado com a dívida.

Tem isso que me chamou a atenção, principalmente a derrota para o Pirassununguense, que é um equipe da parte de baixo da tabela. A Fase Final é muito acessível, mas tem algo que me deixa preocupado.

Veremos...

 

2 horas atrás, mfeitosa disse:

Esse é o Zezinho que conhecemos! Ele não decepcionou e colocou a caneta pra funcionar. E olha... até que ele contratou bem, mas tudo vai depender do real potencial dessa garotada. Se encaixarem no esquema do Tião, o Jaboticabal pode surpreender na temporada. 

Acabei me surpreendendo e vi que avançou bem no save. Fez uma ótima fase de grupos, onde apenas percebi a defesa um pouco mais relaxada na reta final. No mais, uma campanha consistente. 

Adolphão "da massa" segue muito bem, sendo bem participativo com gols e assistências. Lucas tem se destacado na artilharia, mas uma característica interessante desse Jaboticabal é que vários jogadores marcam gols. Do meio pra frente, praticamente todo mundo já deixou o seu. 

Aí, sim, né?

Me organizei melhor depois da primeira temporada e achei melhor jogar a primeira fase inteira. Aquelas partidas acenderam um alerta. Tenho uma certa preocupação,

Adolpho é phoda.

Bem lembrado. quase todos marcando um golzinho.

Estou confiante para adiante, mas como eu disse, com uma certa preocupação.

 

1 hora atrás, ElPeroMG disse:

Gostei muio das contratações do Zezinho para o setor defensivo, isso porque eu já estava admirado pelo Tadeu. O time dentro de campo foi muito bem, só deixando a peteca cair no final da fase de classificação, mas nada que tirasse a merecida classificação. Vamos torcer para que essas 2 derrotas na reta final nao abale o psicológico do time para a reta final. Mas no geral eu confio na classificação do Jaboticabal para a divisão superior.

Adolpho evoluiu bem em? Tem tudo para continuar sendo o destaque durante o restante da competição. Os zagueiros evoluíram bem também?

Boa sorte na reta final!

O Tadeu chegou para fechar a dupla com o Marcelino. Uma dupla bem forte. As derrotas me chatearam não pode serem derrotas, mas pelo que aconteceu ali. Estou até pensativo sobre isso. Par ser sincero estou mais preocupado taticamente do que como o lado psicológico. Fora isso, eu também confio.

Ele tem jogado, né. Ele é muito bom.

Não olhei nada dos zagueiros, mas acho que não.

Valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zezinho voltou ao normal, já de olho na eleição do ano que vem. De positivo o cuidado com a equipe técnica, e que o Tião correspondendo deixando o JA nas cabeças.

Desse jeito nosso pernambucano corre o risco de entrar na rachadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Andreh68 disse:

Zezinho voltou ao normal, já de olho na eleição do ano que vem. De positivo o cuidado com a equipe técnica, e que o Tião correspondendo deixando o JA nas cabeças.

Desse jeito nosso pernambucano corre o risco de entrar na rachadinha.

Se ele não contratar não é o Zezinho, não é mesmo? Sempre de olho, meu caro. 

Nessa temporada dão para não tentar o máximo.

Se entrar na rachadinha é só desaparecer depois.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2021: Título e promoção

Tática: Três atacantes e adversários fortes

Como um dos oito classificados para a fase final da 2ªB, a possibilidade de conseguir o acesso eram enormes, contudo as derrotas para Manthiqueira e Pirassununguense levantaram algumas dúvidas em Sebastião Oliveira. A principal era se o Atlético seria capaz de enfrentar equipes com a tática 4-1-2-3 sem extremos por uma partida inteira ou outra formação que usasse três atacantes centralizados, com por exemplo 4-3-3 em linha ou 3-4-3 em linha.

ACtC-3c123fyf-A9GE2EoxqYO3q02Z6W1KMDVskToqUQvkMQJi1uU0hurYm-UD1NqIipPNq93O5WF4ixNE2tHEwAsy7baWMg-7zhw29zvnzVIDknaGEDyn-JLrfUPJwC1omBohYvffVBrQzW7yHpEL71lOK0mQ=w629-h600-no?authuser=0Na temporada passada, a questão havia surgido quando o Jaboticabal foi derrotado pelo Atlético Sorocaba por 4 a 3, tendo sofrido quatro gols no 1º tempo. Naquela partida o time sorocabano usou o 4-1-2-3 sem extremos. Nesta temporada, o problema reapareceu em cores vivas. O Manthiqueira usou o mesmo 4-1-2-3 sem extremos e acabou marcando quatro gols, três no 1º tempo, antes de sofrer dois gols do Jaboticabal.

E se as equipes usassem essa tática na fase final da 2ª B, o Jaboticabal Atlético sucumbiria? O Atlético já possuía uma formação tática para essas situações desde a derrota para o Atlético Sorocaba, o  5-2-2-1, mas ela se mostrava muito defensiva, cedendo muitos espaços para os adversários. Depois da derrota para o Manthiqueira foi feito um ajuste nela com o recuo de um dos meias-atacantes para a posição de meia-central. O teste foi na última rodada contra o Presidente Prudente que jogou no 4-3-3 em linha, houve equilíbrio em arremates, mas a maior parte da posse de bola foi do Jaboticabal que venceu por 3 a 0. Faltava testá-la contra adversários mais fortes e por muitos minutos.

A outra questão dizia respeito ao nível dos adversários. Mesmo tendo terminado em 2º lugar em seu grupo e tendo vencido dois dos outros três classificados do grupo, as partidas contra eles não haviam sido fáceis e a derrota para o 10º lugar do grupo, o Pirassununguense levantou a dúvida se o Atlético estaria ao nível dos classificados do Grupo A (Diadema, Santacruzense, Paulínia e Guaçuano). O que ainda dava uma certa tranquilidade a Sebastião Oliveira era o fato que em 2020 a equipe que conseguiu o acesso em 6º lugar fora o ECUS, que precisou vencer apenas duas partidas e empatar outras duas para conseguir a promoção. Sendo assim, fazer pelo menos oito ou nove pontos era a obrigação.

Campeonato Paulista - 2ª Divisão B: Promoção merecida, título merecido

Manthiqueira, Real Cubatense e Américo eram, juntamente com o Jaboticabal, as equipes do Grupo B classificadas para a fase final. As equipes do Grupo A por ordem da classificação:

  • Diadema: 1º lugar do grupo A. 8º lugar na fase final da 2ªB (2020) e eliminado na fase de grupos da Pré-Regional (2020)
  • Santacruzense: 2º lugar do grupo A. Rebaixado do Campeonato Paulista - 2ª Divisão (2020) e eliminado na fase de grupos da Série Regional (2020)
  • Paulínia: 3º lugar do grupo A. 11º lugar do Grupo B da 2ªB (2020) e eliminado na 1ª fase da Pré-Regional (2020)
  • Guaçuano: 4º lugar do Grupo A. 10º lugar do Grupo A da 2ªB (2020) e eliminado na fase de grupos da Pré-Regional (2020)

O receio de que as partidas fossem equilibradas se concretizou. Das sete em apenas duas não houve equilíbrio, na 5ª rodada, contra o futuro campeão Diadema (4-1-4-1), que pouco fez no 1º tempo e levou três gols e depois não conseguiu reagir, e na 7ª rodada, quando o campeonato foi decidido no dia anterior e mesmo dominando o adversário, o Jaboticabal quase saiu da partida derrotado pelo Real Cubatense, mas acabou vitorioso por 3 a 2 e garantiu o vice-campeonato.

ACtC-3dvIS4XCYBQ9XPG1qEmaMK44J-14xu0XDfj

O outro receio de Sebastião Oliveira se realizou em duas partidas integralmente. Na 1ª e na 3ª rodadas, os adversários jogaram no  4-1-2-3 e o Jaboticabal no 5-3-1-1. As partidas foram equilibradas, mas o Jotão saiu apenas com um ponto delas. Primeiro, o empate contra o Santacruzense e depois uma nova derrota para o Manthiqueira, em Jaboticabal.

ACtC-3dN49cOooSGiHUwPxGcmq09JYMvrUBp4CC0

Em outras partidas equilibradas e bem disputadas, os adversários decidiram em determinados momentos partirem para o tudo ou nada e acabaram sofrendo mais gols. Um deles foi o Américo, que permanecerá outra temporada na 2ª B. Depois de sofrer um gol no 1º tempo, o Américo partiu para o 4-1-2-3 no 2º tempo e  encontrou o Jaboticabal no 5-3-1-1 e sofreu o 2 a 0. O Paulínia, que também disputará a 2ªB em 2022, fez uma partida disputada contra o Atlético até sofrer o gol aos 73. Então, partiu para o 4-3-3 em linha e sofreu o 2 a 0 aos 81.

ACtC-3fDWEYu_JsxHvVJrQKnKq3tJmc2Cd7pOjfE

A partida que dificultou a conquista do título pelo Jaboticabal foi em Mogi Guaçu contra o Guaçuano (4-1-4-1). Em um campo bastante estreito, o Jotão sofreu um gol muito cedo e precisou correr atrás pelo empate, mas depois do 1 a 1 não conseguiu fazer o gol da vitória. As duas equipes quase tiveram chances de conquistar o título na última rodada,  mas o Diadema garantiu o título contra o Paulínia um dia antes.

ACtC-3fvM_rtoErAjlOBf34JOli4Y3ufl3GzOu8o

Entre todas as 31 equipes do campeonato, o Jaboticabal foi o 3º ataque mais positivo (41 gols) e a 9ª defesa menos vazada (19 gols), sendo o 2º lugar em partidas sem sofrer gols (9 partidas). Algo que o Jaboticabal melhorou muito foram os gols de jogadas de bola parada. Na temporada 2020, 10% (2 gols) foram de bola parada. Na atual, 39% (16 gols) foram de bola parada. Contudo, isso também pode ser motivo de preocupação porque pode significar falta de meios para marcar gols com a bola rolando.

ACtC-3fefBt2FnppY2vYt30I29LLptaFDrWZiYDS

O primeiro objetivo da temporada foi alcançado. O desejo era retribuir os investimentos no elenco feitos pelo clube e tudo correu bem na 2ª B do Campeonato Paulista. Se há algo a lamentar foi a perda do título para o Diadema, que depois de perder o acesso na temporada passada, conseguiu o título e a promoção merecidamente.

Estatísticas: Nomes conhecidos se destacam

Cinco jogadores tiveram média acima de 7 na 2ª Divisão B do Campeonato Paulista.  Quatro são conhecidos da temporada passada, Marcelino (zagueiro), Adolpho (19D) (meia externo direito), Igor (meia externo esquerdo) e Lucas (atacante). A novidade é Tadeu (zagueiro) contratado no início do ano.

ACtC-3e70UFfyuUICYqfzLVwfFlP0pbmRvVMgyOnACtC-3eLZ2bCf4-k22NGJeKas2FOwrJtDGMM4L7_

Com o término da 2ªB seguem alguns dados positivos sobre alguns jogadores:

  • Adolpho (19D): 1º mais vezes o melhor em campo (7), 3º em assistências (8), 11º em classificação média (7,31), 6º em passes decisivos (26), 5º em oportunidades criadas (11) e 8º em passes acertados (85%) e 9º em distância percorrida por jogo (12,72 Km)
  • Lucas: 3º artilheiro do campeonato (12 gols) e 6º em minutos por gol (128,08)
  • Igor: 5º em assistências (7) e 7º em distância percorrida por jogo (12,76)
  • Tadeu: 1º em cabeceamentos ganhos (197) e 6º em cabeceamentos decisivos (40)
  • Marcelino: 10º em classificação média (7,32)
  • Roni: 7º em passes decisivos (25) e 7º em passes acertados (85%).
  • Valbinho:  1º em passes acertados (90%) e 14º em passes decisivos (19)
  • Jamelão: 6º menos vazado (16 gols) e 2º em partidas sem gols (7)


Finanças: 25 anos para pagar

Durante a fase final da 2ª Divisão B apareceu uma mensagem sobre a situação financeira muito complicada do clube, que passava de um saldo negativo de mais de 2 milhões. Treze dias depois o Jaboticabal Atlético contraiu um empréstimo de 1,9 milhão com prazo de 25 anos anos para ser pago. No momento, a situação financeira do clube é a seguinte:

  • Saldo global: R$ -264.451
  • Orçamento de transferências: R$ 0
  • Folha salarial: R$ 82.560 (Orçamento salarial: R$ 23.540)
  • Orçamento de olheiros: R$ 96.150

ACtC-3eP5Bw_rITYdrHh2xeZDgT2KTJCtk0a9Cf6

Com o empréstimo, o saldo negativo foi bastante reduzido, mas os gastos com salários continuam altíssimos e a tendência é que o rombo aumente progressivamente. E quando estiver perto de 2 milhões novamente a diretoria fará um novo empréstimo? ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, demorei, mas botei a leitura em dia. São tantos saves ativos atualmente, e eu gosto de pelo menos passar um olho em todas.

Vou me ater a comentar pouca coisa já que quando a gente lê demais, acaba esquecendo de um monte de coisa pelo caminho 😛

Primeiramente: como o seu diretor de futebol gosta de negócios ein? O cara tá melhor que eu em save off. hahaha. Fiquei com a mesma impressão que o Henrique, de que ele tentou negociar com alguns jogadores e não conseguiu na temporada passada, o que pode explicar o número de titulares dispensados. Mas mesmo com essas dispensas inesperadas, conseguiu botar o Jaboticabal nos eixos e garantiu um acesso bastante merecido. E pudera, com a maior folha salarial, vai entrar favorito pra subir no pré-regional também.

Sobre as finanças, esse é um problema que pra mim, o FM não sabe replicar bem o que vemos na vida real. Times pequenos se endividam, mas eles tem contratos curtos com os jogadores. O fato de manter jogadores com salário vigente todo o ano já ajuda a aumentar exponencialmente o rombo nos cofres. Acho o valor pago a muitos jogadores também bem irreal. Adolpho (aliás belo jogador jovem) recebe 800 reais, valor justo, mas será que o resto do seu elenco também? Convenhamos, não é todo jogador no Brasil que recebe mais de um salário mínimo, ainda mais jogando nessas divisões tão inferiores. Deveria haver um sistema de suspensão de salários, contratos de tiro curto, não sei... algo que replicasse mais a realidade do mundo do futebol. E digo o mesmo para os times grandes tb, se eu assumir com o Vasco e fizer uma boa campanha na Copa do Brasil, faturo um dinheiro absurdo, lisinho e podendo usar grande parte para contratações na próxima temporada, fugindo totalmente da realidade. É só um jogo, mas é algo que eu gostaria de ver o FM melhorar um dia.

Fiquei surpreso em ver uma boa quantidade de jogadores atuando nas extremidades pelo meio. Raramente vejo jogadores assim em meus saves no Brasil (e não faço ideia do pq isso acontece). As vezes sinto falta disso pra formar táticas diferentes ou mais cautelosas em equipes inferiores (como no meu atual save por exemplo). E por falar em tática, achei bacana a atual que está usando.

Por fim, ótima postagem sobre a sede do clube. Fiquei bem triste em ver que destruíram uma parte do estádio.

(Falei que ia comentar pouco: Falhei miseravelmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala GG!

Excelente campanha do Sebastião no término do campeonato, se não fosse a freguesia para o Mantiqueira, o título estaria em Jaboticabal agora. Esse Adolpho é bola em? 7x o melhor em campo não é pra qualquer um. 

Quanto a bola parada, armou alguma jogada específica e tem treinado insistentemente? Falo isso pq sempre coloco nos treinos semanais o treino de bola parada ofensiva e defensiva, na maioria das vezes surte efeitos também.

Como vai ser a preparação pro pré regional? Vai manter a mesma formação/elenco? 

Abraços e boa sorte na sequência! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente, tendo a gostar mais de esquemas com mais jogadores dentro da área. Cansei um pouco da formação com um atacante centralizado e dois extremos. Por isso, acabei me afeiçoando ao 3-5-2, embora defensivamente seja difícil de domá-lo. Dos esquemas que você pontuou, o que mais me agradou foi realmente o 4-3-3. Melhor ainda para você, que tem sabido aproveitar várias nuances dos esquemas apresentados.

Não à toa, o Jaboticabal manteve a consistência da fase anterior e garantiu o acesso. É sempre bom ver uma boa campanha ser coroada com um título, mas no caso do Jaboticabal pouca diferença faria. 

Lamentável a situação financeira do clube que, nesse nível de competição, dificilmente será contornado. Assim como o Márcio comentou acima, o FM não consegue simular bem a questão financeira dos clubes em nenhuma liga, nem mesmo nas que possuem maior pesquisa ativa. No Brasil, nem se fala. Divisões inferiores? Piorou. De toda forma, a maneira como o DD tem gerido a folha salarial potencializou e acelerou esses problemas que já são esperados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, marciof89 disse:

Ufa, demorei, mas botei a leitura em dia. São tantos saves ativos atualmente, e eu gosto de pelo menos passar um olho em todas.

Vou me ater a comentar pouca coisa já que quando a gente lê demais, acaba esquecendo de um monte de coisa pelo caminho 😛

Primeiramente: como o seu diretor de futebol gosta de negócios ein? O cara tá melhor que eu em save off. hahaha. Fiquei com a mesma impressão que o Henrique, de que ele tentou negociar com alguns jogadores e não conseguiu na temporada passada, o que pode explicar o número de titulares dispensados. Mas mesmo com essas dispensas inesperadas, conseguiu botar o Jaboticabal nos eixos e garantiu um acesso bastante merecido. E pudera, com a maior folha salarial, vai entrar favorito pra subir no pré-regional também.

Sobre as finanças, esse é um problema que pra mim, o FM não sabe replicar bem o que vemos na vida real. Times pequenos se endividam, mas eles tem contratos curtos com os jogadores. O fato de manter jogadores com salário vigente todo o ano já ajuda a aumentar exponencialmente o rombo nos cofres. Acho o valor pago a muitos jogadores também bem irreal. Adolpho (aliás belo jogador jovem) recebe 800 reais, valor justo, mas será que o resto do seu elenco também? Convenhamos, não é todo jogador no Brasil que recebe mais de um salário mínimo, ainda mais jogando nessas divisões tão inferiores. Deveria haver um sistema de suspensão de salários, contratos de tiro curto, não sei... algo que replicasse mais a realidade do mundo do futebol. E digo o mesmo para os times grandes tb, se eu assumir com o Vasco e fizer uma boa campanha na Copa do Brasil, faturo um dinheiro absurdo, lisinho e podendo usar grande parte para contratações na próxima temporada, fugindo totalmente da realidade. É só um jogo, mas é algo que eu gostaria de ver o FM melhorar um dia.

Fiquei surpreso em ver uma boa quantidade de jogadores atuando nas extremidades pelo meio. Raramente vejo jogadores assim em meus saves no Brasil (e não faço ideia do pq isso acontece). As vezes sinto falta disso pra formar táticas diferentes ou mais cautelosas em equipes inferiores (como no meu atual save por exemplo). E por falar em tática, achei bacana a atual que está usando.

Por fim, ótima postagem sobre a sede do clube. Fiquei bem triste em ver que destruíram uma parte do estádio.

(Falei que ia comentar pouco: Falhei miseravelmente).

Valeu, Márcio. Eu não tenho esse hábito. Só acompanho alguns mesmo, mas todos entram na minha lista de votação para o SdM.


Zezinho é uma peça. A coisa que mais tenho curiosidade e para ver como serão os outros DdF no save. Hoje ele é uma lenda do save, no momento maior que o Tião. Pois é, algumas notícias estavam desligadas e pode ser por isso que eu não vi nada de problemas na renovação, mas agora não vai escapar nada.


Na temporada passada eu achei que mesmo com a folha salarial alta havia um descompasso entre ela e qualidade dos jogadores. Dessa vez não. Até a ferramente de comparação de equipes mostra que o time melhorou muito e é como eu disse ainda no final da temporada passada e sem saber como seria o elenco, em 2021 a busca pela promoção em uma ou duas competições era obrigatória. Uma o Tião já conseguiu. Na Pré-Regional  o problema é que é apenas uma vaga em um grupo de quatro. Não há muito tempo para recuperar se perder alguma coisa no caminho.

O jogo é inglês, nê? Acho que só há o modelo europeu de finanças programado e aí, a peculiaridade de cada país não existe. E para o Brasil fica muito distante da realidade. Até na Inglaterra tem problemas. Não lembro onde, mas nas divisões mais baixas existem regras que os contratos não podem passar de um ano de duração. Os salários são bem irreais até aqui. O Tião ganha 19 mil se eu não me engano. Só para você ter uma ideia, o Jaboticabal na realidade não consegue disputar competições da FPF por conta de dívidas com a federação. Pelo menos, até agora, no Mundi UP, o clube anda no vermelho, isso é bom. Mas concordo plenamente com você, a coisa aqui tinha que ser mais precária. Por isso mesmo nem me incomodo muito com a mudança quase completa do elenco. Ele é boa para nos desenvolver e a aprender a se virar. Eu quero ver como essa coisa está aqui no Mundi UP.
 

Eu não entendi o que você quis dizer com "boa quantidade de jogadores atuando nas extremidades pelo meio." Tem isso no Atlético? Legal que tenha gostado da tática. Variar é legal, nos ajuda a ver coisas do campo por outro ângulo.

Bem triste a história do estádio. Quando eu comecei a pesquisar sobre o Jotão vi que a coisa do estádio era bem legal, mas triste. Fiquei até meio deprê quando escrevi o texto.

Não se incomode. Valeu

42 minutos atrás, ElPeroMG disse:

Fala GG!

Excelente campanha do Sebastião no término do campeonato, se não fosse a freguesia para o Mantiqueira, o título estaria em Jaboticabal agora. Esse Adolpho é bola em? 7x o melhor em campo não é pra qualquer um. 

Quanto a bola parada, armou alguma jogada específica e tem treinado insistentemente? Falo isso pq sempre coloco nos treinos semanais o treino de bola parada ofensiva e defensiva, na maioria das vezes surte efeitos também.

Como vai ser a preparação pro pré regional? Vai manter a mesma formação/elenco? 

Abraços e boa sorte na sequência! 

Fala, Pero.

Aquela derrota para o Manthiqeira na fase final foi dura. Não merecíamos. Um empate era mais justo. Adolpho? É bola mesmo. E o mais legal que é prata da casa e que eu o banquei desde o início, mesmo com o Zezinho trazendo várias opções para a posição.

Não mexo nas bolas paradas. Bem, mexo mas no sentido defensivo. Não gosto de sofrer gols depois que fazemos um lance de bola parada, então, geralmente modifico para dar segurança nesse quesito. Os gols estão saindo sem planejamento. Não pensei em nada. Também não mexo nos treinos, só para pedir para um jogador treinar uma posição diferente. Acredito que dê resultados.

Tenho treinado a mentalidade positiva na equipe, uma largura maior e uma ou outra coisa que não me lembro agora. Mas no restante vai do jeito que está. A confiança existe. Só não pode vacilar.

Valeu. E obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, mfeitosa disse:

Ultimamente, tendo a gostar mais de esquemas com mais jogadores dentro da área. Cansei um pouco da formação com um atacante centralizado e dois extremos. Por isso, acabei me afeiçoando ao 3-5-2, embora defensivamente seja difícil de domá-lo. Dos esquemas que você pontuou, o que mais me agradou foi realmente o 4-3-3. Melhor ainda para você, que tem sabido aproveitar várias nuances dos esquemas apresentados.

Não à toa, o Jaboticabal manteve a consistência da fase anterior e garantiu o acesso. É sempre bom ver uma boa campanha ser coroada com um título, mas no caso do Jaboticabal pouca diferença faria. 

Lamentável a situação financeira do clube que, nesse nível de competição, dificilmente será contornado. Assim como o Márcio comentou acima, o FM não consegue simular bem a questão financeira dos clubes em nenhuma liga, nem mesmo nas que possuem maior pesquisa ativa. No Brasil, nem se fala. Divisões inferiores? Piorou. De toda forma, a maneira como o DD tem gerido a folha salarial potencializou e acelerou esses problemas que já são esperados. 

Eu quero poder usar nessa save esquemas diferentes e até sem pontas para variar, como você está fazendo. Eu já sofri bastante com esses esquemas com três atacantes e isso me deixou bem receoso porque antes usavam em partes finais da partida, mas usarem a partida toda estava quebrando a minha equipe. Mas deu parcialmente certo, apesar dos resultados não tão bons.

Eu queria o título, quem não quer, mas o Diadema mereceu mais, pelo menos enfiamos três neles. Eu tinha muita confiança de que o mais difícil era ficar entre os quatro e que depois a promoção era mais tranquila, mas realmente fiquei temeroso com a parte final da 1ª Fase. E não foi fácil a fase final. Não sei se por conta do Mundi Up, ou pela qualidade natural das equipes.

Lamentável, mas bom que seja assim, né? Não funciona mesmo. Eles deviam trabalhar mais nessa parte fora do campo. A questão do DD não respeitar nem a folha salarial do clube é a coisa mais estranha. Ele deveria fazer isso pelo menos, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ADolpho é bom mesmo hein? 

Parabens pela promoção, e acho que fez um otimo trabalho no Jabota! Pretende permanecer no clube na próxima temporada?

Quanto ao Zezinho, o bixo é uma maquina de contratar! Ele não está nem ai com as finanças! opaskposakposakapsok, pelo menos ele vem contratando uns nomes interessantes pro nível do Jaboticabal, e permitindo um bom elenco, com possibilidades de ir adiante. Boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu a promoção  e agora já pode meter o pé.

Nada me tira da cabeça que esse Zezinho leva um por fora com tanta contratação.

KvMGr85.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zezinho representa a maioria dos managers dessa área, mas ele é o oposto de vc rsrs. Acho curioso que o diretor tenha se tornado um protagonista sem que vc faca qualquer esforço para issokkk e fiquei curioso TB como vão se comportar os outros que vc terá pelo caminho. 

Parabéns pelo acesso, ainda que o título tenha escapado, há o que se comemorar. Parabéns ao Diadema pela resiliência e pela freguesia tão gabaritada hahaha. Sempre aquela pedrinha no sapato que o FM não deixa de colocar no caminho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso, muito merecido pela campanha e planejamento bem completos que você e Zezinho montaram. Vamos esperar pra ver o que ele vai aprontar para o Regional: imagino que mantendo o elenco, o Jotão chega forte e brigando pelo acesso também.

Pensando na carreira, as especulações em outros clubes já começaram por parte da imprensa ou ainda nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Peepe disse:

Pensando na carreira, as especulações em outros clubes já começaram por parte da imprensa ou ainda nada?

Reitero a pergunta.

Até porque, diante do gerenciamento cedido todo à diretoria, é complicado se manter no clube por muito tempo. Mas, talvez, esse que seja o desafio.

Todo mundo quer ser um Rogério Ceni no Fortaleza. Ninguém quer sê-lo no Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Valismaalane disse:

Esse ADolpho é bom mesmo hein? 

Parabens pela promoção, e acho que fez um otimo trabalho no Jabota! Pretende permanecer no clube na próxima temporada?

Quanto ao Zezinho, o bixo é uma maquina de contratar! Ele não está nem ai com as finanças! opaskposakposakapsok, pelo menos ele vem contratando uns nomes interessantes pro nível do Jaboticabal, e permitindo um bom elenco, com possibilidades de ir adiante. Boa sorte na sequencia!

Sim, é bom mesmo.

Obrigado, Valis.

Eu também estou gostando. Se pretendo permanecer? Não sei. O que você acha? Se estiver no meu lugar o que faria? @Valismaalane

Isso é doença, né? Mas ele está certo. Se o presidente não bota limites...Ele que saber é de fazer um time campeão, se bem que não conseguirá nesse ano. Esse ano o time está mais forte mesmo. 

Obrigado.

 

3 horas atrás, LC disse:

Conseguiu a promoção  e agora já pode meter o pé.

Nada me tira da cabeça que esse Zezinho leva um por fora com tanta contratação.

KvMGr85.gif

@LC Acha que o Sebastião tem que se mandar do Jaboticabal?

Eu também acho que tem alguma coisa errada nisso.😀

 

2 horas atrás, Jirimias disse:

Zezinho representa a maioria dos managers dessa área, mas ele é o oposto de vc rsrs. Acho curioso que o diretor tenha se tornado um protagonista sem que vc faca qualquer esforço para issokkk e fiquei curioso TB como vão se comportar os outros que vc terá pelo caminho. 

Parabéns pelo acesso, ainda que o título tenha escapado, há o que se comemorar. Parabéns ao Diadema pela resiliência e pela freguesia tão gabaritada hahaha. Sempre aquela pedrinha no sapato que o FM não deixa de colocar no caminho. 

Você tem toda razão. Ele foi inspirado em pessoas reais. Estou me divertindo apesar de que seria interessante trabalhar com um elenco mais curto. Espero encontrar outro DdF mais contido ou será que todos têm essa compulsão por compras?

Valeu, Jiri. Foi difícil. Não foi fácil, não. Acho que o título poderia ter vindo, mas as dificuldades impediram. Mas o título está em ótimas mãos. Eu pensei que o problema seria o Américo, mas foi o Manthiqueira com "h" tá f.....

 

2 horas atrás, Peepe disse:

Parabéns pelo acesso, muito merecido pela campanha e planejamento bem completos que você e Zezinho montaram. Vamos esperar pra ver o que ele vai aprontar para o Regional: imagino que mantendo o elenco, o Jotão chega forte e brigando pelo acesso também.

Pensando na carreira, as especulações em outros clubes já começaram por parte da imprensa ou ainda nada?

Valeu, Peepe. Vou fingir que o Tião participou do planejamento do ano.😁

O Jotão vai brigar pelo acesso. Pode até não conseguir, mas o caminho é esse, não acha?

Nenhuma especulação. Nadinha. De nenhum lugar. @Peepe você acha que ele deve ficar no Jotão ou sair?

 

13 minutos atrás, Neynaocai disse:

Reitero a pergunta.

Até porque, diante do gerenciamento cedido todo à diretoria, é complicado se manter no clube por muito tempo. Mas, talvez, esse que seja o desafio.

Todo mundo quer ser um Rogério Ceni no Fortaleza. Ninguém quer sê-lo no Cruzeiro.

Nenhuma especulação. Nadinha. De nenhum lugar.

E você @Neynaocai Acha que ele deve ficar no Jaboticabal?

Acho que oportunidades não faltarão na carreira dele não acha? Tanto para ser do tipo Fortaleza, como também do tipo Cruzeiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu também estou gostando. Se pretendo permanecer? Não sei. O que você acha? Se estiver no meu lugar o que faria? @Valismaalane

Eu ficaria. Acho que corresponde bem aos técnicos brasileiros, de permanecer em uma zona de conforto enquanto segue sendo bancado pelo clube e só sair se chegar propostas interessantes e quando mandam embora. Difícil um técnico que é bancada por mais de um ano no clube, sair, ainda mais por cima. No mais, acho que tem que ser a decisão que mais te anime nesse momento do save tambrm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

 

@LC Acha que o Sebastião tem que se mandar do Jaboticabal?

Eu também acho que tem alguma coisa errada nisso.😀

 

Acredito que sim. Quando você perguntou se deveria ficar no clube eu achei que sim e falei que ao final da temporada deveria sair. Como você conquistou a promoção eu acho que deveria abraçar outro projeto sendo você o contratante e não um Zezinho da vida. Experimentar essa função, pois sabemos que tem clubes que os treinadores fazem isso. Ligam para os jogadores, verificam a disponibilidade do atleta e pedem sua contratação.  Como você pediu minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima campanha do Jotão e de Tião. A continuação no clube parece que deu confiança ao técnico e ao elenco. Zezinho "vc sabe o que" não perdeu a linha na hora de fazer o que mais gosta, porém, inovou, literalmente, kkk. Lucas segurou bem a Ponta de Lança e terminou com 12 gols, contudo, os dados mostram que a onda dele eh arrematar, não tem essa de ajeitar pro companheiro ou ser garçom de ninguém. As "0" assistências não me deixam mentir. Parabéns pela sequência e pela compreensão das fraquezas do Jotão mudando assim as táticas para enfrentar adversários mais sagazes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico - de 2020 a 2039
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra featured, pinned e unpinned this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apesar de já ter muitas postagens, só tive um save sério de FM na área no já pré-histórico FM 2015. Tudo bem que levei 5 anos para encerrá-lo, mas nesse tempo tive muitas ideias para o próximo trabalho, mas que acabaram ficando no baú mofando. Com o lançamento do FM24 e as idas e vindas que a vida dá, já decidi o rumo a tomar. Sò que ainda preciso esperar a versão definitiva pós janela de verão e o lançamento de uma base de dados customizada. Nesse ínterim, após muitos vídeos do youtube e saves do Ney, e muita abstinência de FM, resolvi queimar a largada e começar uma jornada experimental, sem obrigação de que "dê certo", mas com a pretensão de que seja divertido. Ou seja, um Diniz esperando o Ancelotti.
       

      Países - Seguindo uma orientação que o @GG. já postou, carreguei uma liga de cada continente, contando com as 7 ligas mais fortes da Europa, mais os países restantes das ilhas "britânicas" com suas divisões mais inferiores (Inglaterra-D10, Irlanda-D7), com uma base de dados pequena customizada com todos os jogadores naturais e/ou baseados nas ilhas, chegando a um total de 89k jogadores e 1,5 estrela de velocidade 😬. Adicionei os arquivos real names da Sortiout, os históricos do Ben, e um arquivo de "qualidade de vida" da Irlanda do fórum da SI.
      Início - Início da temporada na Inglaterra (julho de 2023), jogo modo Mundo Real.
      Opções avançadas - Não adicionar staff chave, desabilitar primeira janela de transferência. Editor de jogo será usado quando necessário para sanar "deficiências" do jogo e para tentar levar o save de uma forma que a SI não programou, nunca para facilitar. Quando necessário seu uso será sinalizado. O editor que tenho acesso é o FMRTE. Se alguém souber como adicionar o ingame da SI me diga ☺️.
      Tipo de contação - Não vai ser de historinha! Mentira, acho que não consigo fazer totalmente JET, mas não vai ter nenhum roteiro mirabolante.
      Clube - Será um save de carreira, começando desempregado. Evitarei alpinismo social, e as mudanças de clube serão explicadas e verossímeis (pretensamente). Para o primeiro emprego, deixarei o jogo correr ate 31 de dezembro e a equipe de menor reputação na liga mais inferior possível(D7 Irlanda), mas que tenha ao menos uma logo real e 5 jogadores não cinzas. 
      Tipo de save - Desafio do diretor, não tipo o Profissão técnico que o @GG. nos trouxe, mas justo o contrário. Serei responsável pela parte administrativa, e os t´rcnicos contratados (ou auxiliares) que serão responsáveis pelo campo e bola (como o @Nei of já fez mais de uma vez). No dia do jogo saio de férias, e eventualmente posso assistir aos jogos mais importantes da arquibancada, adicionando um manager qualquer desempregado. Mal ou bem aparecerão algumas situações dúbias, que tentarei resolver da melhor forma possível. Por exemplo, vou evitar conversas motivacionais, mas como o jogo não prevê que eu delegue essa função ao assistente, eventualmente poderá acontecer. Tentarei seguir as diretrizes do Moneyball, resumidas pelo Kirk Sheridan, mas não serei escravo delas se o mais lógico for fazer diferente:
      - Priorizar o setor mais fraco da equipe.
      - Sempre que possível usar a camada de jovens ao invés de contratar.
      - Priorizar a defesa sempre que possível.
      - Contratar jogadores entre 20 a 25 anos, que já tenham experiência em equipe sênior, não temos como fazer apostas vazias.
      - Centroavantes são muito caros, não comprar se não for estritamente necessário. Infelizmente a IA não tira táticas strikerless da cartola,então usarei o bom senso.
      - Comprar em ligas periféricas ou inferiores, listados para transferência ou livres de contrato, sempre em busca de valor por qualidade (estatística).
      - Vender jogadores em seu auge, antes da desvalorização.
      - Vender qualquer jogador que receber uma oferta acima do seu valor de mercado.
      - Ter sempre uma lista atualizada de futuros prospectos já que não há jogadores intocáveis.
      Moneyball não é necessariamente lucrobol, entendo como conseguir o maior valor esportivo gastando o menor valor financeiro possível. Eventualmente pode ser melhor custo-benefício para a equipe contratar um Ganso desvalorizado que um Endrick caríssimo.
      Skin - Em conjunção com o Moneyball usaremos na maior parte do tempo uma skin gráfica, sem atributos numéricos (Munstermann). As decisões serão tomadas baseadas nas opiniões dos scouts e treinadores, além do resultado em campo, demonstrado nas estatísticas. Eventuais painéis "defeituosos" ou mudanças de skin que revelarem atributos não deverão afetar a jogabilidade. Descobrir que um jogador tem velocidade de 12, 14 ou 16, depois que soubermos que ele é rapido o suficiente ou não, não mudará as conclusões que já chegamos sobre eles. A razão de jogar sem atributos é justamente evitar que os atributos influenciem nossa avaliação inicial.
      Sugestão - Eu posto muitas imagens em hiperlinks, o uso de uma extensão do Chrome sugerida pelo @LC, Imagus, deixa a leitura muito mais rica e dinâmica.
       

      Alex F. MacLeod nasceu em 31 de dezembro de 1989 na cidade de Aberdeen, Escócia, e como era de se esperar, é torcedor do famoso time local. Sempre apaixonado por futebol, tentou a sorte nas escolinhas da equipe, mas não tinha alegria nas pernas e logo viu que seu futuro não estava dentro das 4 linhas. Tentou várias posições no clube, com a velha tática do já ganhei a Champions no Football Manager, mas nunca passou de posições subalternas e voluntárias na equipe de análises. Como não conseguiu cursar a faculdade de educação física, vive de bicos como Personal Trainer não regularizado. Alex aluga um quarto por 70 Libras por semana, num apartamento de 2 quartos, numa área a 10 minutos de caminhada para Universidade. Não por acaso, há muitos estudantes por perto, que compõem  maior parte da sua clientela. Enquanto na média os Personais Trainers cobram 25 Libras por hora, a aula do Alex sai por 15/h (por volta de 32 aulas por semana, incluindo muito do sábado e domingo), o que totaliza 25 mil libras/ano, chegando ao piso salarial em Aberdeen. Não dá pra regalias, mas vive quase decentemente.
       


       

      Me divertir e compartilhar com vocês.
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...