Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Técnico - de 2020 a 2039


GG.

Posts Recomendados

25 minutes ago, mfeitosa said:

Que ótima surpresa, Gílson! Te desejo toda a sorte com o save e claro que estarei acompanhando de perto.

De toda forma, devo admitir que estou um pouco receoso em relação às ligas alternativas adicionadas, com base no trabalho que eu tive para conseguir agrupar um conjunto mais "seguro" com essas ligas, com o propósito de criar o "Soy Loco Por Ti América", que ainda assim não ficou do jeito que eu queria. Meu receio, definitivamente, não é pelos famosos crash dumps e sim por possíveis bugs que podem surgir ao longo das temporadas.

Não sei se você atentou a isso em suas simulações, mas eu recomendaria você ter uma atenção redobrada a três pontos principais:

  1. Inscrição de jogadores em ligas nacionais: Percebi que várias dessas ligas "bugam" na segunda ou terceira temporada (algumas até mesmo na primeira) e a parte de inscrição das equipes fica toda bagunçada. As equipes passam a inscrever apenas jogadores da base e os principais nomes dos times ficam sem jogar. Em alguns casos, as equipes não conseguem inscrever nenhum jogador e atuam com jogadores "cinzas". Isso acaba enfraquecendo o nível do futebol do continente, ao invés de fortalecê-lo. 
  2. Regulamento: Percebi que em algumas ligas, as regras de rebaixamento e promoção ficam bagunçadas com o passar das temporadas. Por exemplo, tanto em "regras" quanto na própria "tabela da competição" você vê que apenas uma equipe sobe em determinada liga, mas ao final da temporada acabam subindo três ou quatro, o que torna o campeonato uma verdadeira zona.. Isso aconteceu comigo justamente na liga chilena e quase não consegui corrigir isso. Se me perguntar o que eu fiz para corrigir, nem vou mais saber te dizer. Foi na velha tentativa e erro. Por muito pouco, eu deixei de fazer o save por este motivo. 
  3. Calendarização: Esse também é complicado. Em algumas ligas, o campeonato simplesmente deixa de ser calendarizado com o passar das temporadas. Em casos mais malucos, a liga não é calendarizada nem na primeira temporada. Esse problema pode ser causado por incompatibilidade entre as ligas carregadas, principalmente, no quesito "data de início". No caso do meu save, eu fui obrigado a iniciar na temporada 2019, caso contrário, diversas ligas apresentariam problema.

Caso tenha atentado a estes pontos, apenas desconsidere a minha colocação. 😉 

Abraço!

Obrigado, Feitosa pela força.

Pois é, são tantas coisas ao mesmo tempo que algumas coisas vão passar e imagino que no Brasil Mundi UP também possa, apesar de que com tantas pessoas usando, a facilidade de encontrar erros e corrigi-los é muito maior. Quando eu fiz testes no FM 19, eu até descobri alguns problemas que acabei reportando a eles, mas como minha maior preocupação era com o crash dumps, no FM 20, eu não tive problemas,

O 1 eu não olhei, então pode acontecer. 

O 2, olhei só no Brasil, mas não foi em todos os campeonatos.

O 3, eu também olhei no Brasil, mas não vi esse erro.

Como já estou embarcado, agora é ver os problemas e até onde isso pode ir. Se algum comprometer o save, com certeza eu irei encerrá-lo. Se eu perceber algo, eu aviso.

Valeu pela ajuda.

 

22 minutes ago, Stay Heavy said:

Que bom retorno, Mestre!

Agora o time tá todo completo: GG, Beraldo, Jiri, Henrique e Brunotrink.

Boa sorte ao Tião!!!

Valeu pela força, Stay.

Acho que ainda falta o @guigasparotto

O Tião agradece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa GG! 

Adorei a proposta! Um dia quem sabe eu arrisco algo que sangre tanto como começar em ligas totalmente obscuras que mais parecem varzea! resrs!

Piadas a parte, enquanto ainda na faculdade, estagiei em Jaboticabal por cerca e 3-4 meses e lembro de ter ido assistir uma partida do Jaboticabal com o pessoal da fazenda que estagiava. Nao lembro se era partida official. Mas foi contra o Comercial, e o jogo foi em RIbeirao Preto. Estadio completamente vazio, calor INFERNAL. bons tempos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Seo Beraldo said:

Boa GG! 

Adorei a proposta! Um dia quem sabe eu arrisco algo que sangre tanto como começar em ligas totalmente obscuras que mais parecem varzea! resrs!

Piadas a parte, enquanto ainda na faculdade, estagiei em Jaboticabal por cerca e 3-4 meses e lembro de ter ido assistir uma partida do Jaboticabal com o pessoal da fazenda que estagiava. Nao lembro se era partida official. Mas foi contra o Comercial, e o jogo foi em RIbeirao Preto. Estadio completamente vazio, calor INFERNAL. bons tempos!

Beleza, Beraldo.

Seria interessante, vê-lo por lugares assim. Mas começar muito de baixo é meio que um modo de vida.😄

História legal. Temos um torcedor do Jaboticabal.

 

2 hours ago, LC said:

O ideal pra mim era que o FM tivesse níveis de dificuldades: Fácil, Médio, Difícil, Muito Difícil e Extremamente Difícil. No extremamente difícil o jogador teria a obrigação de começar num clube de divisão inferior, Tipo Série C do Brasil, Terceira da Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal. 6ª Divisão ou abaixo disso na Inglaterra.Além do staff controlar a maior parte das ações, como finanças, transferências e contratações de jogadores, etc. Dessa forma teríamos níveis diferenciados para os jogadores, tanto experientes, como inexperientes. A maioria aqui do fórum já joga Manager a muito tempo e todos sabemos o caminho das pedras do jogo. Uma dificuldade maior seria muito bom. Eu mesmo com o save do York subi direto na primeira temporada, uma dificuldade na segunda e agora na terceira a molecada está voando e provavelmente as dificuldades serão poucas. Espero que consiga se frustrar por causa de um péssimo resultado, se divertir com aquele 1x0 suado e principalmente voltar a ter gosto de jogar o FM. Vida longa ao save.

Pois é, esse debate de níveis volta e meia rola. O fato é que concordo com você em várias dessas ponderações. Vamos ver como as coisas rolam. Um bom teste sobre o trabalho do pessoal do Brasil Mundi UP. E quem sabe não encontro uma forma interessante de jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa Gilson!!! Jaboticabal é minha cidade natal (maior parte da minha família é de lá). Tenho muito carinho muito grande pela cidade, excelentes memórias da infância...antes de eu vir pro MT, ao menos umas 3-5x por ano a gente ia pra lá, visitar os familiares e especialmente minha vó (aonde a gente sempre fica quando vai). Atualmente tenho ido 1x ano ano, geralmente Natal ou Ano Novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom retorno Gilson! Por enquanto estou com um pé atrás também em relação as ligas alternativas, mas não tenho nada a acrescentar ao que já disseram aqui e estaria só enchendo a sua paciência repetindo algumas coisas, também vi suas repostas e consigo te entender melhor quanto a proposta do save. Eu estava esperando que o save começasse lá para os lados do Nordeste mesmo, fiquei surpreso com o Tião vindo para São Paulo, mas isso não quer dizer que seja ruim, adorei a escolha do clube, não conheço a cidade e nem a região pois fica um pouco longe daqui, vai ser legal te ver por São Paulo e quem sabe em mais de uma temporada já que há tantos clubes por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Stay Heavy said:

Que massa Gilson!!! Jaboticabal é minha cidade natal (maior parte da minha família é de lá). Tenho muito carinho muito grande pela cidade, excelentes memórias da infância...antes de eu vir pro MT, ao menos umas 3-5x por ano a gente ia pra lá, visitar os familiares e especialmente minha vó (aonde a gente sempre fica quando vai). Atualmente tenho ido 1x ano ano, geralmente Natal ou Ano Novo.

Só se tivéssemos combinado para isso acontecer. Essa é uma coisa legal que acontece quando jogamos no Brasil. E eu pensando que ninguém conheceria Jaboticabal e já temos dois que conhecem. Que legal que é um local que você lembra com muito carinho. Agora aumentou a responsabilidade do Sebastião Oliveira.

Por um caso, chegou a ir ao estádio para alguma partida ou festividade?

 

30 minutes ago, DiogoHernandes said:

Bom retorno Gilson! Por enquanto estou com um pé atrás também em relação as ligas alternativas, mas não tenho nada a acrescentar ao que já disseram aqui e estaria só enchendo a sua paciência repetindo algumas coisas, também vi suas repostas e consigo te entender melhor quanto a proposta do save. Eu estava esperando que o save começasse lá para os lados do Nordeste mesmo, fiquei surpreso com o Tião vindo para São Paulo, mas isso não quer dizer que seja ruim, adorei a escolha do clube, não conheço a cidade e nem a região pois fica um pouco longe daqui, vai ser legal te ver por São Paulo e quem sabe em mais de uma temporada já que há tantos clubes por aqui.

Obrigado, Diogo.

Eu estou mais confiante que vocês por conta do save do Márcio com o Tupi. Vamos ver se tudo corre bem e se correr será bom para tirarmos várias dúvidas, não é mesmo? Eu também pensei em começar lá, mas estava desanimado em repetir o calendário e fiquei um bom tempo pensando no que fazer. Ceará, Paraíba foram lugares que passaram pela minha cabeça, mas acabei fechando em São Paulo que tudo tudo a ver com o Nordeste. Eu passei a procurar coisas sobre o clube e também me afeiçoei a ele. Tem um escudo antigo e bem bonito a meu ver. O estádio também era legal.  A vantagem de jogar no Brasil é essa, tem muitos clubes legais espalhados pelo país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu estou mais confiante que vocês por conta do save do Márcio com o Tupi. Vamos ver se tudo corre bem e se correr será bom para tirarmos várias dúvidas, não é mesmo? Eu também pensei em começar lá, mas estava desanimado em repetir o calendário e fiquei um bom tempo pensando no que fazer. Ceará, Paraíba foram lugares que passaram pela minha cabeça, mas acabei fechando em São Paulo que tudo tudo a ver com o Nordeste. Eu passei a procurar coisas sobre o clube e também me afeiçoei a ele. Tem um escudo antigo e bem bonito a meu ver. O estádio também era legal.  A vantagem de jogar no Brasil é essa, tem muitos clubes legais espalhados pelo país.

Realmente esse escudo é lindão demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, não tinha visto seu save. Treinador Sebastião Oliveira...conheço ele de algum lugar rs. Que bom que retornou com essa proposta! Vai dar certo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha do time, não o conhecia e achei interessante o apanhado sobre.

Sempre gostei e tive curiosidade de ser apenas técnico do time e deixar tudo nas mãos da diretoria, inclusive contratações. Quem sabe um dia traga algo parecido para área. Vou acompanhar e boa sorte nesse desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ggpofm disse:

Só se tivéssemos combinado para isso acontecer. Essa é uma coisa legal que acontece quando jogamos no Brasil. E eu pensando que ninguém conheceria Jaboticabal e já temos dois que conhecem. Que legal que é um local que você lembra com muito carinho. Agora aumentou a responsabilidade do Sebastião Oliveira.

Por um caso, chegou a ir ao estádio para alguma partida ou festividade?

 

Obrigado, Diogo.

Eu estou mais confiante que vocês por conta do save do Márcio com o Tupi. Vamos ver se tudo corre bem e se correr será bom para tirarmos várias dúvidas, não é mesmo? Eu também pensei em começar lá, mas estava desanimado em repetir o calendário e fiquei um bom tempo pensando no que fazer. Ceará, Paraíba foram lugares que passaram pela minha cabeça, mas acabei fechando em São Paulo que tudo tudo a ver com o Nordeste. Eu passei a procurar coisas sobre o clube e também me afeiçoei a ele. Tem um escudo antigo e bem bonito a meu ver. O estádio também era legal.  A vantagem de jogar no Brasil é essa, tem muitos clubes legais espalhados pelo país.

Pois é, quero ver o Tião levantar o Jaboticabal hein hehe. Já assisti sim, quando era bem novo, ia com meu pai e meu tio. Meu tio mesmo ia direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tião, o treinador do povão, chega pra dar novos ares ao time de Jaboticabal. É um time que tem quase 110 anos e nenhuma expressão. Vai ser bem interessante te ver em uma liga tão inferior, vamos ver no que dá.

Boa sorte, GG. Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei da ideia do Andreh sobre um 4-2-2-2 bem brasileiro. Espero que esteja nos seus planos. No mais, clube interessante, que eu nem sabia que existia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Jirimias said:

rapaz, não tinha visto seu save. Treinador Sebastião Oliveira...conheço ele de algum lugar rs. Que bom que retornou com essa proposta! Vai dar certo! 

O tópico está discreto.😉

Conhece? Vamos ver se vai. Valeu.

 

9 hours ago, Valismaalane said:

Gostei da escolha do time, não o conhecia e achei interessante o apanhado sobre.

Sempre gostei e tive curiosidade de ser apenas técnico do time e deixar tudo nas mãos da diretoria, inclusive contratações. Quem sabe um dia traga algo parecido para área. Vou acompanhar e boa sorte nesse desafio!

O Brasil tem muitos times que nem conhecemos, não é mesmo?

Eu também estou curioso para ver como a IA irá se comportar diante de tudo. Vamos ver seu eu também agrado dessa forma de jogar. Obrigado pela força.

 

8 hours ago, Andreh68 said:

Essa é facil. 4-2DM-2MA-2CA

Bem Brasil anos 80. Saudades do FM 2008

Acho que o Tião discorda de você. Se ele jogar com os dois volantes disponíveis e um se machucar, como ele fica?

O que o FM08 lhe traz de recordações?

 

6 hours ago, Stay Heavy said:

Pois é, quero ver o Tião levantar o Jaboticabal hein hehe. Já assisti sim, quando era bem novo, ia com meu pai e meu tio. Meu tio mesmo ia direto.

Levantar ele pode até tentar, mas provavelmente não terá muito tempo para isso.

Que legal que já foi ao estádio. Está totalmente abandonado pelas últimas imagens. A venda foi embargada.

 

3 hours ago, PedroJr14 said:

Tião, o treinador do povão, chega pra dar novos ares ao time de Jaboticabal. É um time que tem quase 110 anos e nenhuma expressão. Vai ser bem interessante te ver em uma liga tão inferior, vamos ver no que dá.

Boa sorte, GG. Tmj!

Vamos ver se ele vai ganhar essa alcunha em algum momento da carreira. Existem outros clubes centenários nesse mesma situação, mas acho que a maioria deles não chegará ao segundo centenário. Uma pena. 

Uma das coisas legais do Brasil Mundi Up é a possibilidade de andar pelos rincões do nosso país e jogar divisões tão baixas que só jogando na 6ª divisão inglesa para ter uma sensação parecida com as ligas oficiais do FM.

Valeu, Pedro. Tmj!

1 hour ago, Henrique M. said:

Gostei da ideia do Andreh sobre um 4-2-2-2 bem brasileiro. Espero que esteja nos seus planos. No mais, clube interessante, que eu nem sabia que existia.

Com eu disse para ele, é pouco provável, não há reservas para os dois volantes. Eu estou aberto a usar o que for possível, independentemente de atingir sucesso ou não. O que não quero é ficar me repetindo taticamente durante o save. Eu também não conhecia. Fiquei com as pesquisas para o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a escolha do clube e os critérios utilizados para tal. Os kits também ficaram muito bonitos! Gosto de uniformes sem muitos detalhes. 

Em relação à tática, você ficará bem limitado para criar algo com essa turminha boa aí, o que é ótimo. Como a função de "médio-ala" tem funcionado muito bem no FM 2020, eu tendo a apostar que o Igor pode ser o cara desse time aí. 

Por fim, as finanças. Uma das coisas que relataram em relação ao MundiUp é que os times pequenos enriquecem com o passar das temporadas, o que pode ser bom pra uns e ruim para outros. Vamos ver como essa dinâmica se comportará por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, mfeitosa said:

Bacana a escolha do clube e os critérios utilizados para tal. Os kits também ficaram muito bonitos! Gosto de uniformes sem muitos detalhes. 

Em relação à tática, você ficará bem limitado para criar algo com essa turminha boa aí, o que é ótimo. Como a função de "médio-ala" tem funcionado muito bem no FM 2020, eu tendo a apostar que o Igor pode ser o cara desse time aí. 

Por fim, as finanças. Uma das coisas que relataram em relação ao MundiUp é que os times pequenos enriquecem com o passar das temporadas, o que pode ser bom pra uns e ruim para outros. Vamos ver como essa dinâmica se comportará por aqui.

Eu gostei do Jaboticabal quando vi que ele era tão antigo. Legal que tenha gostado, vocês é um dos que curtem essa parte de uniformes. Fiz sem detalhes por achar que caberia para um clube mais simples. Se bem que a fabricação de uniformes com muitos detalhes já deixou de ser uma prerrogativa dos clubes mais ricos. O patrocínio é local.

Estranhei não ter meias centrais. Eu quero ter a oportunidade de experimentar, com eu disse ao Henrique. Boa dica essa do médio-ala. Igor é candidato.

Na outra vez eu tive problema com isso, ao fim da temporada os clubes pequenos enriqueceram, diferentemente do que ocorre no FM normal, por outro lado, no Brasil Mundi UP, o clubes ricos enriquecem menos do que no FM comum. Como ver como eles lidam com o equilíbrio financeiro interno e também externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2020: A realidade do futebol paulista

A 2ª Divisão B de São Paulo: Sobem seis

São Paulo é o estado mais rico do País e o Campeonato Paulista (Série A1) reflete isso. A competição na qual estão Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e outras 12 equipes recebe um valor total (cota de TV e premiação) de quase 188 milhões de reais. Contudo, quando se desce na estrutura do futebol paulista, o glamour acaba e a realidade do futebol brasileiro aparece até para os clubes paulistas. Na 2ª divisão, o quarto nível do futebol paulista, o campeão recebe ao todo 125 mil reais (40 pela primeira fase, 15 pela segunda e 70 pelo título) e os casos pitorescos são muitos.

Já houve em São Paulo uma 5ª divisão que foi disputada pela primeira vez entre 1975 e com interrupções durou até 2004, quando houve uma reorganização promovida pela Federação Paulista e ela foi extinta. O Brasil Mundi UP recriou a 2ª Divisão B (2ªB). Ela é formada por 31 equipes divididas em dois grupos, um com 16 e outro com 15 equipes. As equipes enfrentam os demais adversários de seus respectivos grupos em turno único, ou seja, as equipes fazem 15 ou 14 partidas. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a fase final. Essas oito equipes jogam entre si em turno único em um total de sete partidas para cada. Os seis melhores classificados são promovidos à 2ª Divisão (4ª divisão).

O Jaboticabal Atlético está no Grupo B.

Tática: 4-5-1 (4-1-2-2-1)

Após a definição de que meias centrais não seriam utilizados na tática, trabalhou-se posições, funções e tarefas mais ou menos simultaneamente no sistema tático escolhido: um 4-1-2-2-1 com um volante, dois meias externos e dois meias atacantes. No fim das contas, apenas funções mais comuns foram utilizadas, exceto por uma, Construtor de Jogo Avançado (apoiar).

ACtC-3f6RGkiBQIc2jLcKHEYjoEPCo4ryoLbc2mz2ExvdkMSGPyrXqeZUW-nq6Uw5KKp9qYUkNGg3LTdvE-6_NvSHaEGOQjS3Mcf-aVW27aq58lE7RYN7kY1TGwQceqdlOJDQCZJBSILn9irbmxqIEHA0HA7lA=w661-h600-no?authuser=0Começando pelo Guarda-Redes (defender) e os dois zagueiros como Defesa Central (defender) por conta da existência de um volante à frente deles. Ao lado dos zagueiros, os laterais na função de Defesa Lateral (apoiar) por conta do desejo que eles participem das transições ofensivas da equipe, mas que tomem cuidados defensivos. Com essa tarefa, os laterais só ultrapassarão os meias externos quando a fase ofensiva estiver consolidada, evitando problemas na transição defensiva.

À frente da defesa há o volante como Médio Defensivo (apoiar), tarefa escolhida para incentivá-lo a avançar um pouco para diminuir o largo espaço existente entre as duas intermediárias pela ausência de meias centrais. Pelos lados do campo para dar amplitude à equipe ao atacar, mas também ajudar na fase defensiva, dois meias externos como Extremo (apoiar).

Depois dos defensores, do volante e dos meias externos estão os dois meias-atacantes. Um deles jogará como Construtor de Jogo Avançado (apoiar). Por conta de sua mentalidade cautelosa, ele recuará para colaborar, assim como o volante, na tentativa de diminuir o espaço existente na zona central da equipe. O outro meia-atacante será um Médio Ofensivo (atacar) com a intenção de se aproximar do único atacante da equipe e auxiliá-lo e também marcar gols. Por último, o centroavante como Ponta-de-Lança Fixo (atacar) com a função principal de marcar gols e sem a necessidade recuar, já que a equipe possui atrás dele dois meias-atacantes.

No estilo tático do Jaboticabal a ideia foi criar um estilo com poucas personalizações e não utilizar os estilos pré-definidos. O Jaboticabal será um time que constrói seu jogo com uma mentalidade cautelosa, evitando correr riscos desnecessários, levando-se em conta sua cotação entre apostadores e diretoria.

Fora as característica pré-determinadas dessa mentalidade, existem as seguintes personalizações: o goleiro não é muito dotado dos atributos de lançamentos e pontapé e por isso iniciará a distribuição do jogo pelos defensores (zagueiros e laterais), com a posse de bola, a equipe adotará uma largura maior que o normal, ou seja, “com extremos” e os jogadores terão liberdade para cruzarem antecipadamente, ou seja, de área mais próximas ao próprio campo, o que pode ajudar em caso de perda da posse de bola. Quando perderem a posse de bola, os jogadores estão orientados a reagrupar. Também devem evitar carrinhos que geram perda de posicionamento, faltas e cartões.

Diretoria e Comissão Técnica: Zezinho Botafogo, o diretor de futebol 

Antes de começar o campeonato foi anunciada a contratação de um diretor de futebol, Zezinho Botafogo, que possui esse nome por sua ligação com o Botafogo (PB), do qual foi presidente entre 2016 e 2018. Com a chegada dele, houve uma reorganização das responsabilidades da equipe técnica. Sebastião Oliveira teve reduzida suas tarefas de 13 para oito, enquanto as demais ficaram com o presidente, o diretor de futebol e o auxiliar técnico. As carências na comissão técnica ainda são muitas.

ACtC-3fM0TdTRLsTN_4AhvIFkpIxwp4pCf02QIKB


Elenco e transferências: Os primeiros jogadores contratados

Quando o presidente ainda cuidava dos assuntos de contratação, ele trouxe dois novos jogadores para o elenco. São dois jogadores reais, Pedro Riello (lateral esquerdo) e Rubenilson (meia externo esquerdo). Como a equipe só tinha uma opção para cada uma dessas posições, as contratações dão mais alternativas para o time e isso é bom. O elenco está com 20 jogadores.

ACtC-3eA16ng1Tv0-oivdwvbZMmKkzKQQcnCCXmp


Campeonato Paulista - 2ªB: Começo interessante

O Jaboticabal Atlético disputará duas competições em 2020, o Campeonato Paulista - 2ª Divisão B (5ª divisão) e a Divisão Pré-Regional, uma seletiva para a Divisão Regional do ano seguinte.

Com a pior reputação entre os clubes que disputam a 2ªB, o Jaboticabal aparece com um dos fortes candidatos aos últimos lugares do campeonato. Das 31 equipes, ele é o 27º lugar nas apostas. A expectativa da diretoria é que o Atlético termine em último lugar

O objetivo de Sebastião Oliveira é subir algumas posições no grupo. Como candidato ao último lugar (15º) do grupo, ele espera que o time lute por não menos que o 10º lugar. A vantagem é que não há rebaixamento.

Depois dos amistosos de pré-temporada que não tiveram resultados favoráveis (três derrotas e um empate), o começo da 2ª Divisão B tem sido interessante. Dos nove pontos disputados, o Atlético conquistou cinco (55%). É bem verdade que de outro ponto de vista, o time já perdeu quatro pontos em partidas jogadas em Jaboticabal. Contudo, o que mais agradou foi o futebol apresentado, excetuando-se a loucura que foi o 4 a 4 contra o Presidente Prudente (4-2-3-1) na 1ª rodada. 

ACtC-3ehQ23KaEdBLASP_MF5_1O-DWCqZYr1CYvW

Nas outras duas partidas contra Radium (4-2-2-2) e SEV (4-1-4-1), o Atlético foi superior aos adversários nas duas com soma de 28 arremates (12 no gol) contra seis arremates sofridos. Contudo, venceu só uma e empatou a outra. 

ACtC-3eyGRZtKvqvyuhMkDD8s-SmZRm9Vlu_bmFR

Ainda é o começo do campeonato, difícil fazer projeções, mas com as próximas rodadas um panorama melhor da equipe surgirá. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8LXMY5-Rum3ujonaLyF72siF6y059E1xGWGXHcPABbJWkPFIHQbZhXV_uQT0iAUYcXSVgFdDrcnosrX5ITy9fehjIsJopRQEkIdI_U20rXgfC67NKbt7c9w=s15-no?authuser=0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível se agarrar ao bom desempenho ofensivo para ter esperanças na sequência, até aqui o time cria bastante e parece sofrer muito pela falta de qualidade da defesa, que permite tomar gols em tão poucos remates adversários. Certamente vai descumprir com a previsão da imprensa e em 15º não ficará mesmo.

Aliás, em relação a reforços, existe alguma forma de pedir contratações? É planejamento seu perturbar um pouco a diretoria pra que isso aconteça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Peepe said:

É possível se agarrar ao bom desempenho ofensivo para ter esperanças na sequência, até aqui o time cria bastante e parece sofrer muito pela falta de qualidade da defesa, que permite tomar gols em tão poucos remates adversários. Certamente vai descumprir com a previsão da imprensa e em 15º não ficará mesmo.

Aliás, em relação a reforços, existe alguma forma de pedir contratações? É planejamento seu perturbar um pouco a diretoria pra que isso aconteça?

Eu quero fazer gols, mas não quero partir desesperado para isso, quero conhecer os jogadores ver o time jogando e se a ideia do esquema funciona. Não quero fazer julgamentos, mas a não vou ficar esperando muito da equipe. A ideia é essa mesmo, subir algumas posições.

Nesse primeiro trabalho estou fazendo da seguinte forma. Não peço nada. Nem para renovar contratos. É tudo com o DdF. Se ele quiser contratar A, basta negociar com o clube e jogador. Não interfiro nisso. No futuro, quando o Tião for mais tarimbado ele terá maior influência, mas agora e nos próximos anos deixa a coisa fluir para ver como ela funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a introdução da história do clube e os dados.

Também gosto desta ideia de começar com zero de experiência, e ainda mais com essa sua proposta de ser como um treinador brasileira, vamos ver vc em vários times kkk

Começou razoável no Paulista, agora vamos ver como será a sequencia... acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vê as pessoas jogando nos níveis mais baixos do Brasil eh muito legal pq me mostra uma "reca" de times que eu nem sabia que existiam e a maneira mais detalhada ao falar das competições e dos clubes, que vc trás, tb criam outra boa atmosfera de leitura, me lembra os bons tempos do Balón de Cádiz. Espero que vc ande muito pelo Brasil e traga outras histórias. Espero tb que encontre, nessa jornada, o que vc procura como jogador de FM.

p.s.: se passar pela PB, faz um esforcinho pra treinar o Campinense, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Rodrigo Violim said:

Legal a introdução da história do clube e os dados.

Também gosto desta ideia de começar com zero de experiência, e ainda mais com essa sua proposta de ser como um treinador brasileira, vamos ver vc em vários times kkk

Começou razoável no Paulista, agora vamos ver como será a sequencia... acompanhando!

Obrigado, Rodrigo.

Então estamos juntos. Também acho o melhor caminho. Técnico brasileiro tem que passar por vários clubes, não é mesmo?

Quis colocar logo as primeiras partidas para não ficar outro post sem partidas. Agora, o save engata.

 

7 hours ago, Bega Gomes said:

Cara, vê as pessoas jogando nos níveis mais baixos do Brasil eh muito legal pq me mostra uma "reca" de times que eu nem sabia que existiam e a maneira mais detalhada ao falar das competições e dos clubes, que vc trás, tb criam outra boa atmosfera de leitura, me lembra os bons tempos do Balón de Cádiz. Espero que vc ande muito pelo Brasil e traga outras histórias. Espero tb que encontre, nessa jornada, o que vc procura como jogador de FM.

p.s.: se passar pela PB, faz um esforcinho pra treinar o Campinense, hehe.

Olá, Bega. Você sabe que seu save do Confiança tem parcela importante na minha vontade de jogar no Brasil, né? Não é o único, mas está lá. Foi muito legal acompanhá-lo e cornetá-lo.😄
Obrigado pelo elogio sobre o que fiz até agora. Pois é, o Cádiz estava liderando a 2ª Divisão na Espanha na temporada interrompida. Eu também espero andar muito pelo Brasil. Valeu pela força. Estou tentando, tentando...

Campinense e Treze. Que rivalidade fantástica. Com a Paraíba é pertinho de Pernambuco, o Tião pode dar um pulo lá. Vai depender se os paraibanos irão aceitá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei do desenho tático ousado, mas, obviamente, ficaria mais feliz em ver o 4-2-2-2 porque era uma ideia atraente. O que podemos notar é que no primeiro jogo, a equipe teve o que se esperava de uma tática com apenas 3 atletas com tarefas primárias defensivas e muita gente no apoio e ataque. Muitos gols, de ambos os lados, mas complicado notar que a equipe deixou escapar 2 vantagens de 2 gols para terminar com a vitória. As coisas deram uma estabilizada defensivamente e ofensivamente nos jogos seguintes, mas, o começo me pareceu deveras interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a formação utilizada. Para início, penso que foi um bom caminho a ser escolhido. Muitas pessoas têm tido dificuldades com a utilização de meias-avançados. Eu mesmo opto quase sempre por não utilizá-los. No seu caso é mais difícil, pois não há profundidade no plantel e a única saída é tentar tirar o melhor do pouco que tem.

Quanto aos jogos, teve um bom início. É sempre bom começar sem perder, pois dá tempo de fazer os ajustes necessário sem a prematura pressão por resultados. 

E bacana (re)ver o União São João. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Henrique M. said:

Gostei do desenho tático ousado, mas, obviamente, ficaria mais feliz em ver o 4-2-2-2 porque era uma ideia atraente. O que podemos notar é que no primeiro jogo, a equipe teve o que se esperava de uma tática com apenas 3 atletas com tarefas primárias defensivas e muita gente no apoio e ataque. Muitos gols, de ambos os lados, mas complicado notar que a equipe deixou escapar 2 vantagens de 2 gols para terminar com a vitória. As coisas deram uma estabilizada defensivamente e ofensivamente nos jogos seguintes, mas, o começo me pareceu deveras interessante.

Gostei também, algo diferente para ver como funciona. O 4-2-2-2 ainda vai rolar, tenho quase certeza.

Foi uma partida muito movimentada, mas com um sabor amargo no fim. Parecia que íamos ganhar, mas deixamos escapar a vantagem. No dia, o ponta esquerdo do adversário estava endiabrado. Tentei um pulo do gato movendo meu zagueiro para a lateral direita para contê-lo, mas não funcionou e ficou no 4 a 4. Apesar do empate, a coisa começou melhor do que podia ser se tivéssemos perdido alguma partida.

 

22 minutes ago, mfeitosa said:

Interessante a formação utilizada. Para início, penso que foi um bom caminho a ser escolhido. Muitas pessoas têm tido dificuldades com a utilização de meias-avançados. Eu mesmo opto quase sempre por não utilizá-los. No seu caso é mais difícil, pois não há profundidade no plantel e a única saída é tentar tirar o melhor do pouco que tem.

Quanto aos jogos, teve um bom início. É sempre bom começar sem perder, pois dá tempo de fazer os ajustes necessário sem a prematura pressão por resultados. 

E bacana (re)ver o União São João. 

Espero poder usar outras menos comuns durante o save. Eu nem pensei nessas dificuldades. Vamos ver como corre tudo. Eu quero é bagunça. Exato, julguei que seria melhor jogar com eles na posição natural deles, afinal tenho quatro meias-atacantes.

Também acho. Começar sem perder é sempre bom até para dar tempo da familiaridade tática aumentar um pouco.

Também achei legal revê-lo, mas muitos do clube nesse divisão estão licenciados. É o caso dele.😥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico - de 2020 a 2039
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra featured, pinned e unpinned this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apesar de já ter muitas postagens, só tive um save sério de FM na área no já pré-histórico FM 2015. Tudo bem que levei 5 anos para encerrá-lo, mas nesse tempo tive muitas ideias para o próximo trabalho, mas que acabaram ficando no baú mofando. Com o lançamento do FM24 e as idas e vindas que a vida dá, já decidi o rumo a tomar. Sò que ainda preciso esperar a versão definitiva pós janela de verão e o lançamento de uma base de dados customizada. Nesse ínterim, após muitos vídeos do youtube e saves do Ney, e muita abstinência de FM, resolvi queimar a largada e começar uma jornada experimental, sem obrigação de que "dê certo", mas com a pretensão de que seja divertido. Ou seja, um Diniz esperando o Ancelotti.
       

      Países - Seguindo uma orientação que o @GG. já postou, carreguei uma liga de cada continente, contando com as 7 ligas mais fortes da Europa, mais os países restantes das ilhas "britânicas" com suas divisões mais inferiores (Inglaterra-D10, Irlanda-D7), com uma base de dados pequena customizada com todos os jogadores naturais e/ou baseados nas ilhas, chegando a um total de 89k jogadores e 1,5 estrela de velocidade 😬. Adicionei os arquivos real names da Sortiout, os históricos do Ben, e um arquivo de "qualidade de vida" da Irlanda do fórum da SI.
      Início - Início da temporada na Inglaterra (julho de 2023), jogo modo Mundo Real.
      Opções avançadas - Não adicionar staff chave, desabilitar primeira janela de transferência. Editor de jogo será usado quando necessário para sanar "deficiências" do jogo e para tentar levar o save de uma forma que a SI não programou, nunca para facilitar. Quando necessário seu uso será sinalizado. O editor que tenho acesso é o FMRTE. Se alguém souber como adicionar o ingame da SI me diga ☺️.
      Tipo de contação - Não vai ser de historinha! Mentira, acho que não consigo fazer totalmente JET, mas não vai ter nenhum roteiro mirabolante.
      Clube - Será um save de carreira, começando desempregado. Evitarei alpinismo social, e as mudanças de clube serão explicadas e verossímeis (pretensamente). Para o primeiro emprego, deixarei o jogo correr ate 31 de dezembro e a equipe de menor reputação na liga mais inferior possível(D7 Irlanda), mas que tenha ao menos uma logo real e 5 jogadores não cinzas. 
      Tipo de save - Desafio do diretor, não tipo o Profissão técnico que o @GG. nos trouxe, mas justo o contrário. Serei responsável pela parte administrativa, e os t´rcnicos contratados (ou auxiliares) que serão responsáveis pelo campo e bola (como o @Nei of já fez mais de uma vez). No dia do jogo saio de férias, e eventualmente posso assistir aos jogos mais importantes da arquibancada, adicionando um manager qualquer desempregado. Mal ou bem aparecerão algumas situações dúbias, que tentarei resolver da melhor forma possível. Por exemplo, vou evitar conversas motivacionais, mas como o jogo não prevê que eu delegue essa função ao assistente, eventualmente poderá acontecer. Tentarei seguir as diretrizes do Moneyball, resumidas pelo Kirk Sheridan, mas não serei escravo delas se o mais lógico for fazer diferente:
      - Priorizar o setor mais fraco da equipe.
      - Sempre que possível usar a camada de jovens ao invés de contratar.
      - Priorizar a defesa sempre que possível.
      - Contratar jogadores entre 20 a 25 anos, que já tenham experiência em equipe sênior, não temos como fazer apostas vazias.
      - Centroavantes são muito caros, não comprar se não for estritamente necessário. Infelizmente a IA não tira táticas strikerless da cartola,então usarei o bom senso.
      - Comprar em ligas periféricas ou inferiores, listados para transferência ou livres de contrato, sempre em busca de valor por qualidade (estatística).
      - Vender jogadores em seu auge, antes da desvalorização.
      - Vender qualquer jogador que receber uma oferta acima do seu valor de mercado.
      - Ter sempre uma lista atualizada de futuros prospectos já que não há jogadores intocáveis.
      Moneyball não é necessariamente lucrobol, entendo como conseguir o maior valor esportivo gastando o menor valor financeiro possível. Eventualmente pode ser melhor custo-benefício para a equipe contratar um Ganso desvalorizado que um Endrick caríssimo.
      Skin - Em conjunção com o Moneyball usaremos na maior parte do tempo uma skin gráfica, sem atributos numéricos (Munstermann). As decisões serão tomadas baseadas nas opiniões dos scouts e treinadores, além do resultado em campo, demonstrado nas estatísticas. Eventuais painéis "defeituosos" ou mudanças de skin que revelarem atributos não deverão afetar a jogabilidade. Descobrir que um jogador tem velocidade de 12, 14 ou 16, depois que soubermos que ele é rapido o suficiente ou não, não mudará as conclusões que já chegamos sobre eles. A razão de jogar sem atributos é justamente evitar que os atributos influenciem nossa avaliação inicial.
      Sugestão - Eu posto muitas imagens em hiperlinks, o uso de uma extensão do Chrome sugerida pelo @LC, Imagus, deixa a leitura muito mais rica e dinâmica.
       

      Alex F. MacLeod nasceu em 31 de dezembro de 1989 na cidade de Aberdeen, Escócia, e como era de se esperar, é torcedor do famoso time local. Sempre apaixonado por futebol, tentou a sorte nas escolinhas da equipe, mas não tinha alegria nas pernas e logo viu que seu futuro não estava dentro das 4 linhas. Tentou várias posições no clube, com a velha tática do já ganhei a Champions no Football Manager, mas nunca passou de posições subalternas e voluntárias na equipe de análises. Como não conseguiu cursar a faculdade de educação física, vive de bicos como Personal Trainer não regularizado. Alex aluga um quarto por 70 Libras por semana, num apartamento de 2 quartos, numa área a 10 minutos de caminhada para Universidade. Não por acaso, há muitos estudantes por perto, que compõem  maior parte da sua clientela. Enquanto na média os Personais Trainers cobram 25 Libras por hora, a aula do Alex sai por 15/h (por volta de 32 aulas por semana, incluindo muito do sábado e domingo), o que totaliza 25 mil libras/ano, chegando ao piso salarial em Aberdeen. Não dá pra regalias, mas vive quase decentemente.
       


       

      Me divertir e compartilhar com vocês.
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...