Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem seria seu candidato ideal à Presidência?


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Findada as eleições do FManager, que segundo a apuração deu empate técnico entre Ciro Gomes e Marina Silva, gostaria de fazer uma pergunta diferente.

Independente de partido, afiliação, história política, alcance, etc, etc. Qual político você considera seu candidato ideal à Presidência da República?

Eu considero o meu candidato ideal o Eduardo Suplicy, sua história política fala por si só, é um dos poucos nomes que saiu imaculado dessa polarização esquerda x direita que o Brasil vive e eu compartilho a maioria das ideias dele, além de achar que o conhecimento e parcimônia do mesmo, ajudariam muito a negociar com o legislativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
1 hour ago, Psicopinto said:

Não existe. Só se criassem um frankenstein.

 

Descreva seu Frankenstein então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu considero o meu candidato ideal o Eduardo Suplicy, sua história política fala por si só, é um dos poucos nomes que saiu imaculado dessa polarização esquerda x direita que o Brasil vive e eu compartilho a maioria das ideias dele, além de achar que o conhecimento e parcimônia do mesmo, ajudariam muito a negociar com o legislativo.

Eduardo Suplicy é meu candidato ideal também. Nunca entendi muito bem por qual motivo nunca foi cogitado (pelo menos até onde eu me lembre) para concorrer a presidência - ok, antes tinha o Lula como nome máximo para a posição dentro do partido, mas depois não.

Por mais que eu não acredite que ele tenha um grande alcance nacional, acho que nunca vi uma alma falando que desgosta dele, mesmo ele sendo do PT e defendendo o partido e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Henrique M. disse:

Descreva seu Frankenstein então.

O cérebro do Enéas com as ideias do Amoedo, o carisma do Lula, o pragmatismo do Moro, a oratória do Mandetta e a influencia do Temer. Faltaria a honestidade, que não ouso indicar ninguém.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cérebro do Bolsonaro com as ideias do Ciro, o carisma do Amoêdo, o pragmatismo da Marina, a oratória do Moro e a influencia do Álvaro Dias. E, ao contrário do @Psicopinto, eu não tenho medo de botar minha mão no fogo, portanto fico com a honestidade do Lula.

UvcI9hs.jpg&key=9fd9a6ac7084ba6e3c794c01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Psicopinto said:

O cérebro do Enéas com as ideias do Amoedo, o carisma do Lula, o pragmatismo do Moro, a oratória do Mandetta e a influencia do Temer. Faltaria a honestidade, que não ouso indicar ninguém.

 

O Daciolo é tudo isso aí e ainda é vascaíno

 

GLÓRIA A DEUXXX POVO BRASILEIRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que defenda a liberdade individual de verdade, sendo a favor de pautas como o casamento gay, descriminalização das drogas e adoção por parte de casais homossexuais. Que seja a favor da diminuição da intervenção estatal na sociedade e na economia, fazendo com que o estado intervenha apenas para garantir saúde, segurança, educação e justiça. Em resumo: um verdadeiro liberal, e não um "conservador nos costumes e liberal na economia" como muita gente se diz ser. A liberdade deve ser defendida na sociedade, e não apenas no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Ramos.

É louco o quanto as pessoas são distantes da política real. O fórum é um exemplo disso, já que os nomes citados até agora são políticos daquele 1% que viraliza ou, como o amigo aqui acima colocou e outras pessoas também, "alguém" que tenha ideias x, um frankenstein, um tipo ideal.

Não é uma crítica, só uma constatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Léo R. disse:

Se não tivesse ficado em cima do muro no segundo turno em 2018, talvez eu escolhesse o Eduardo Jorge.

Meu voto em 2014 e votaria de novo quantas vezes fosse necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 minutes ago, Lowko é Powko said:

Meu voto em 2014 e votaria de novo quantas vezes fosse necessário.

Mas amigo reaça, votando em maconheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Léo R. disse:

Se não tivesse ficado em cima do muro no segundo turno em 2018, talvez eu escolhesse o Eduardo Jorge.

Tá aí um cara de esquerda que eu toleraria de boa na presidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Henrique M. disse:

Mas amigo reaça, votando em maconheiro?

Eu sou reaça? 😂

Nada contra a esquerda, tenho até vários amigos que são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Psicopinto disse:

Tá aí um cara de esquerda que eu toleraria de boa na presidência.

Essa opinião é bem comum entre os liberais (de vdd) que eu conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minute ago, Lowko é Powko said:

Eu sou reaça? 😂

Quem quer acabar com o Estado, é reaça, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Quem quer acabar com o Estado, é reaça, amigo.

anarquismo.jpg?attachauth=ANoY7cpy7AWFyH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um mundo ideal, minha candidata seria a Marina Silva. Uma pessoa com uma história foda de luta, pauta ambiental como questão central, defesa de um estado de proteção aos mais pobres mas com certo liberalismo econômico. Única crítica que eu tenho é que ela poderia ser mais aberta na questão dos costumes, mas aí qualquer político com mais de 3% de votos no Brasil é a mesma bosta.

Na prática ela não passa dos poucos %, por isso só me resta sonhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonel de Moura Brizola. O maior e melhor político que esse país já viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor presidente que o Brasil não teve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá tristeza pensar que o Eduardo Jorge não foi eleito. Ele ataca fortemente dois problemas centrais do país que, em tese, podem ser resolvidos de curto a médio prazo: criminalização das drogas e centralização governamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
49 minutes ago, Lowko é Powko said:

anarquismo.jpg?attachauth=ANoY7cpy7AWFyH

Essa bandeira agora é da direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Tópico destinado para discussões sobre a transição e futuro (terceiro) governo de Luis Inácio Lula da Silva.
      Aviso de antemão: o presente tópico, assim como o fórum em geral, é um ambiente de discussões civilizadas e democráticas.
      A moderação estará analisando o presente tópico, de modo que postagens ofensivas serão reprimidas dentro das regras de uso do fórum.
    • Leho.
      Por Leho.
      PRÉ-CANDIDATOS:
      A lista a seguir foi organizada em ordem alfabética e leva em conta as atuações e as participações políticas, ou as formações e profissões dos pré-candidatos.
      (via @ACidadeON Campinas) 
      André Janones (Avante): 37 anos, nascido em Ituiutaba, Minas Gerais, é deputado federal  Ciro Gomes (PDT): 64 anos, nascido em Pindamonhangaba, São Paulo, é ex-deputado federal, ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional  Eymael (DC): 82 anos, nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é ex-deputado federal  Felipe d'Ávila (Novo): 58 anos, nascido em São Paulo, São Paulo, é cientista político e possui mestrado em Administração Pública  Jair Bolsonaro (PL): 66 anos, nascido em Glicério, mas registrado em Campinas, São Paulo, é ex-deputado federal e atual presidente da República  João Doria (PSDB): 64 anos, nascido em São Paulo (SP), é ex-prefeito da capital paulista e ex-governador do estado  Leonardo Péricles (UP): 40 anos, nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi candidato a vice-prefeito da capital mineira na chapa do Psol em 2020  Luciano Bivar (União Brasil): 77 anos, nascido em Recife, Pernambuco, é ex-deputado federal e dirigente do partido pelo qual é postulante ao cargo  Luis Inácio Lula da Silva (PT): 76 anos, nascido em Caetés, Pernambuco, é ex-deputado federal e ex-presidente da República por dois mandatos (de 2002 a 2010)  Pablo Marçal (Pros): 34 anos, nascido em Goiânia, Goiás, é empresário e youtuber  Simone Tebet (MDB): 51 anos, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, ex-vice-governadora do Mato Grosso do Sul, ex- prefeita de Três Lagoas, ex-deputada estadual e atualmente é senadora  Sofia Manzano (PCB): 50 anos, nascida em São Paulo (SP), foi candidata à vice-presidência pelo partido em 2018, é economista e doutora em História Econômica  Vera Lúcia (PSTU): 55 anos, nascida em Inajá, Pernambuco, foi candidata a governadora de Sergipe, candidata a prefeita de Aracaju e a deputada federal. Em 2018, foi candidata à presidência. Em 2020, à prefeitura de São Paulo  
       
       
       
       
       
      (Tópico sob constante atualização. Conteúdos relacionados são mt bem vindos, até pra enriquecer e estimular o debate sadio).
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Quem não conseguir acessar pode ler a notícia no outline com aqueles problemas de formatação.
      Sanders se retirando da cena e as eleições de 2020 se encaminhando para ser uma disputa entre Trump e Biden, com um Partido Democrata em tese um pouco mais à esquerda do que de costume, ao menos no discurso.
×
×
  • Criar Novo...