Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

spacer.png

Do céu ao inferno.
20 de Abril de 2026.

O relógio marcava 18:38 em um começo de noite no dia 15 de março de 2026, quando o treinador do Boston prestava entrevista a alguns jornalistas, no Alçapão do Bonfim, após o time confirmar o rebaixamento para o Módulo II do mineiro. A rádio começou a transmitir com certo atraso e só começou no seguinte trecho:

F: "[...] Aí orgulho com todos nós, agora é hora de digerirmos a derrota e é normal que se sinta dor, que nós, que, que nós refletimos dessa maneira, não? Como todos vocês estão vendo, assim está o vestiário, e é normal, um vestiário que sente a dor da derrota, mas não tenha nenhuma dúvida que a torcida em Manhuaçu,e  a gente em geral do futebol vai reconhecer essa equipe, assim como estaremos orgulhosos quando cair a amargura e essa dor, porque não devemos somente levar o esforço de hoje, mas tudo que esse meninos vem fazendo. "

R: - E como digerir a derrota?

F: "É parte de um ensinamento permanente. Você quando perde é que realmente aprende, porque é o momento em que você se frusta, em que você fica desiludido, em que você fica bravo, e todas essas coisas tem haver com a derrota, não? Esse aprendizado para ver como resolver problemas tem que haver com a derrota, uma vez que analisamos muito pouco com as vitórias, as analises são muitos superficiais. E as derrotas são as que te pegam mais duro, e a partir daí é como um ensinamento também para crescer, e também, a derrota te da um banho de humildade tremendo. E aí que está o equilíbrio, não? O melhor remédio para uma boa vitória é uma derrota. Esse é o antídoto, e nos temos que conviver a todo tempo com ganhar e perder, porque está dentro da regra do jogo e da vida, não se ganha sempre."

Esse jogo contra o Villa foi o jogo que decretou a descida dos Leões, mas a queda não se iniciou aí, vamos entender tudo.

spacer.png

O elenco é basicamente o mesmo que terminou a última temporada. O destaque do time continua sendo magro, agora popularmente conhecido pela torcida como El Magro. Elmo e Flávio Luciano tentam ser protagonistas no setor ofensivo. José Ricardo tende a ser um motorzinho no nosso meio, enquanto Marcus resolve as coisas na defesa.

spacer.png
spacer.png
spacer.png

Vamos jogar essa temporada da mesma maneira que terminamos a última, o time já esta habituado com esse modelo tático e até o começo da temporada ainda não tínhamos perdido nenhuma peça importante, o que facilitaria o trabalho. A tática tenta tirar o melhor dos jogadores em suas funções, e tenta explorar os atacantes interiores, a princípio atacantes de origem, mas que foram improvisados nas alas.

Esse foi um dos ensinamentos do Regional da última temporada, quando tentamos mudar ao extremo e acabamos nos dando mal.

spacer.png
COM POSSE | TRANSIÇÃO | SEM POSSE
 

spacer.png

A pré-temporada se iniciou em Dezembro, com a disputa de 2 partidas, vitória contra o Unidos de Calçados e empate contra nosso time Sub-20. Em janeiro, vencemos o Castelense e empatamos com o Rio Branco VN. O destaque foram El Magro que marcou 2 vezes e Flávio Luciano, que fez ótimas partidas.

Os treinamentos foram focados em treinos físicos, e alguns treinos técnicos na parte final, já em Janeiro.

Antes do início do Mineiro, recebemos a notícia que, nessa temporada, além do bônus de R$999m do Regional, teríamos um bônus de R$ 849mil pela disputa do mineiro.

spacer.png
spacer.png

spacer.png

O campeonato mineiro é disputado por 12 equipes, que jogaram entre si em turno único. Ao final dessas partidas, os 4 primeiros vão para as semis finais, enquanto os 2 últimos serão rebaixados.

Ao contrário do realmente acontece, o grande nome do campeonato mineiro é o América MG, que levantou o bi campeonato nas últimas 2 temporadas. O time comandado por Zé Ricardo, apostou na base para alcançar os triunfos, e tem como destaque do time o LD André, formado na base. O Cruzeiro foi recém promovido da série B, a qual jogou pela segunda vez no save. O time subiu na segundo temporada, foi para a Libertadores comando por Juan Carlos Osorio, mas acabou sendo rebaixado novamente. O grande destaque é a cria da base, Badé. O Galo é comandado por Daniel Paulista, e tem no pés do jovem Oscar Peralta, as esperanças de novamente levantar o título mineiro.

JOGOS JANEIRO

Nossa jornada se iniciou em Manhuaçu, jogando contra a URT, equipe que vencemos na Taça Minas Gerais da penúltima temporada. Me agarrei a essa lembrança pra imaginar uma derrota, mas dentro de campo não foi o que se viu. A URT nos derrotou por 2x0, com direito a um pênalti bobo cometido por nossa equipe, o que seria um carma em outros jogos. Os dois jogos finais de Janeiro nos colocou frente a frente com dois gigantes do estado, Atlético Mg e América Mg. Contra o Galo foi um passeio, sofremos uma dura derrota por 5x0, com destaque para Laerte, que marcou 2 vezes. Nesse jogo, ainda tivemos a lesão de El Magro, que desfalcaria o time por quase 4 semanas. Na semana seguinte, quase 3.000 pessoas lotaram o JK pra ver o jogo, e embalado pela torcida, Pipoca abriu o placar aos 2 minutos de jogo, o primeiro gol do Boston no Módulo I na história. Mas foi só isso, logo o Coelho assumiu as rédeas da partida e venceu por 3x1. Destaque para Ruan Levine que marcou duas vezes.

spacer.png
URT | Galo | América MG

JOGOS FEVEREIRO

Na esperança de recuperar o fraco ínicio, fomos até Varginha enfrentar o Boa Esporte, e saímos atrás no placar logo aos 2 minutos de jogo. Aos 16 minutos, empatamos o jogo, e foi só. O Boa fez mais 3 gols e nos goleou por 4x1. No jogo seguinte, enfrentamos o Tupynambás, que foi promovido junto com a gente. Começamos fazendo um bom jogo, algumas das principais chances nos melhores momentos eram nossa, mas infelizmente a bola não entrou, e foi o time visitante que abriu o placar aos 79 minutos, em um escanteio cobrado na cabeça de Sabino, que deu números finais ao jogo. Ronielle ainda foi expulso.  Na semana seguinte o Boston visitaria o Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro, time do coração do treinador. Contando com mais 2 expulsões, o time de Manhuaçu foi massacrado por incríveis 7x0. Parecia a Alemanha, era o que se escutava nas arquibancadas. Para fechar o mês, recebemos a Tombense, atual penúltima colocada na competição. No jogo dos desesperados deu a lógica - nenhuma equipe venceu. Abrimos o placar com Flávio Luciano e jogamos bem durante boa parte do jogo, e quando tudo encaminhava para nossa primeira vitória, Romulo empatou o jogo aos 91 minutos de jogo.

spacer.png
Boa Esporte | Tupynambás | Cruzeiro | Tombense

JOGOS MARÇO

Tivemos mais 4 jogos em Março, o que fecharia nossa participação no torneio. Recebemos o Patrocinense e perdemos por 2x1. Nallin e Carlos Alberto marcaram para os visitantes, e o recém promovido da fornada, Renzo Ramos, descontou pra gente. Na semana seguinte, fomos até Governador Valadares, e fomos dominados pelos donos da casa, Democrata GV, que venceram por 3x0. O penúltimo jogo da competição foi o fatídico jogo da entrevista do começo do post, quando fomos derrotados por 5x0 pelo Villa Nova, que disputa a Série B do futebol brasileiro. O time já estava encarando o rebaixamento e estava apático dentro de campo, dando apenas 4 chutes ao gol, contra 27 do Villa. Para encerrar nossa competição, fomos até Juiz de Fora, para perder de 4x2 do Tupi. El Magro marcou 2 vezes no jogo, e foi o destaque de nossa equipe.

spacer.png
Patrocinense | Democrata GV | Villa Nova | Tupi

Encerramos nossa participação na competição em último lugar. Sofremos 37 gols e marcamos apenas 6. A diferença técnica foi gritante. O nível de dificuldade entre o Módulo II e o Módulo I é surpreendente, e precisaremos de melhorar muito para não sermos derrotados com facilidade, como nessa época.

spacer.png

O destaque da nossa equipe foi El Magro, que marcou 2 vezes e obteve uma classificação média de 6,80 nos 8 jogos que disputou.

spacer.png

Já tínhamos jogado uma parte boa do campeonato, quando eu vi que a diretoria tinha aceitado uma proposta de R$80 mil pelo Elmo. Aí, eu pensei comigo mesmo: "Estamos em um looping sem fim, devendo mais de 1 milhão, sem perspectiva de melhorar o recrutamento jovem, e esperando um milagre cair do céu. Algo tem que ser mudado." Foi quando eu ofereci Elmo para as equipes por R$325 mil. Em sequência a diretoria aceitou uma proposta por Adriano por R$70mil. Eu fui, e o ofereci por R$230 mil e conseguir negociar o jogador. Como pra quem tá afogando, qualquer jacaré é tronco, resolvi oferecer nosso ídolo e jogador com mais jogos pelo time, José Ricardo por R$ 500 mil, e o negociei com o Queimados. Com isso, entramos no ranking das maiores vendas do Regional.

spacer.png

Arrecadamos mais de R$1M com essas transferências, e quase ficamos no verde pela primeira vez. Espero aos poucos ir equilibrando essas finanças, para aumentar o recrutamento jovem das fornadas, e o orçamento para treino jovens, poque só assim poderemos alçar voos maiores.

spacer.png

 

spacer.png

É difícil tirar uma coisa boa de uma campanha sem vitórias e rebaixamento no último lugar. No entanto, destaco a evolução de El Magro e de Renzo como fundamentais para o futuro do clube. Renzo que veio na última fornada, subiu quase todos seus atributos, e já tem 5 estrelas como capacidade atual, encostando no Magro.

Dentro de campo eles marcaram 50% dos gols da nossa equipe na competição, o que não é muito por sinal. O artilheiro da competição tem 13 gols, mais que o dobro da nossa equipe.

Deixo abaixo o restante das estatísticas do elenco.

spacer.png
spacer.png

 

spacer.png

Pela primeira vez na história, o Boston disputaria um torneio oficial de base, o mineiro sub-20.

Disponibilizei alguns jogadores do reserva, e outro do principal para ficarem disponíveis para o time sub-20. No final, eles irão disputar com o seguinte elenco.

spacer.png
spacer.png

Até o momento foram disputadas 16 rodadas, e o Boston ocupa a 6ª posição, bem diferente do cenário da equipe principal. Vou analisar de perto alguns jogos desse torneio, em busca de alguns jogadores para promover para a equipe principal.

spacer.png

 

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: DISPUTA DO REGIONAL E DISPUTA DA TAÇA MINAS GERAIS.

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (28/05) - Do céu ao inferno

Que campanha terrível. O pior é que a equipe não precisava de um super desempenho pra escapar da degola no Mineiro. Melhor sorte no decorrer da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que draga foi essa El pero? Nenhuma vitória no campeonato...😥

 

3sd5frs.jpg

 

Já pode ir preparando a imagem ou ainda é cedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quarentena faz a galera ligar o modo turbo, não sabia que tinha perdido tantas atualizações assim hahaha

Vinha fazendo grandes campanhas, mas a impressão que eu tava tendo era de que tinha subido rápido demais pra primeirona de minas. Dito e feito, chegou e lá só apanhou. Vai descer com bagagem, o que é importante. Mas está com um time bem razoável nas mãos, pelo que eu vi das imagens de elenco. O mesmo a dizer dos nomes que vem surgindo na base, alguns futuros promissores. Com calma e dedicação, vai chegar lá. Agora vamos ver como vai se sair no Regional. Tenho o mesmo pensamento, acho que não tá preparado ainda pra subir.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...dizem que ha males que vem pro bem, talvez trnha descobrido uma nova forma de "perder"seus jogadores, a diretoria vai vender de qlqr forma..entao vai la e aumenta o valor,assim qjem sabe pode arrecadar mais e sair desse buraco financeiro e investir na base...ja que é onde sai seus jogadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha do mineiro era previsível, infelizmente veio o rebaixamento, mas nada que não posso ser revertido no futuro, vc conhece a equipe e vai conseguir tirar mais dos meninos, boa sorte agora na disputa do regional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Khroiskantis disse:

Que campanha terrível. O pior é que a equipe não precisava de um super desempenho pra escapar da degola no Mineiro. Melhor sorte no decorrer da temporada

Fala Khrois!

Campanha foi péssima, realmente, mas não foi nada que eu já esperava levando em conta o retrospecto contra as equipes que disputavam a competição. Espero sim ter uma campanha melhor no Regional.

Valeu por comentar!

10 horas atrás, LC disse:

Que draga foi essa El pero? Nenhuma vitória no campeonato...😥

 

3sd5frs.jpg

 

Já pode ir preparando a imagem ou ainda é cedo?

Fala LC! 

É Rapaz, o trem foi feio né? Hahah. Mas ao que tudo indica a diretoria não ficou tão chateada não, por incrível que pareça me deram nota 15 no mineiro, já sabiam que o time era inferior. Mas é sempre bom deixar a imagem salva hahah.

8 horas atrás, marciof89 disse:

A quarentena faz a galera ligar o modo turbo, não sabia que tinha perdido tantas atualizações assim hahaha

Vinha fazendo grandes campanhas, mas a impressão que eu tava tendo era de que tinha subido rápido demais pra primeirona de minas. Dito e feito, chegou e lá só apanhou. Vai descer com bagagem, o que é importante. Mas está com um time bem razoável nas mãos, pelo que eu vi das imagens de elenco. O mesmo a dizer dos nomes que vem surgindo na base, alguns futuros promissores. Com calma e dedicação, vai chegar lá. Agora vamos ver como vai se sair no Regional. Tenho o mesmo pensamento, acho que não tá preparado ainda pra subir.

Boa sorte!

Fala Márcio! 

Realmente a quarentena tá sendo muito boa para os amantes de FM hahah. 

Concordo contigo, o time já tinha se estabilizado como um time "mediano" no módulo II, e com a tabela fácil da última temporada, acabamos do seguindo o acesso prematuro e deu no que deu, bate e volta triste. Mas no fundo foi interessante, pegamos quase R$1M só de participação, o que deu um up nas finanças, junto com a venda de alguns atletas. Agora é esperar o Regional e ver o que vai dar. Nosso grupo esse ano é mais complicado que o da última temporada, acho que precisamos amadurecer mais um pouco ainda. Tenho muitos jovens ainda!

Obrigado por comentar!

8 horas atrás, André Honorato disse:

Bom...dizem que ha males que vem pro bem, talvez trnha descobrido uma nova forma de "perder"seus jogadores, a diretoria vai vender de qlqr forma..entao vai la e aumenta o valor,assim qjem sabe pode arrecadar mais e sair desse buraco financeiro e investir na base...ja que é onde sai seus jogadores...

Fala André!

Exatamente! A participação dentro de campo foi terrível. No entanto, nosso envolvimento fora das 4 linhas foi interessante. Pegamos boa premiação por participar e direitos de tv, resolvemos negociar nossos jogadores para sair do vermelho, e com seguimos mudar um pouco o rumo das finanças. Espero em um futuro próximo conseguir aumentar o recrutamento jovem e quem sabe voltar mais forte no futuro. 

Valeu por comentar!

6 horas atrás, Wellington Maciel disse:

Campanha do mineiro era previsível, infelizmente veio o rebaixamento, mas nada que não posso ser revertido no futuro, vc conhece a equipe e vai conseguir tirar mais dos meninos, boa sorte agora na disputa do regional!

Fala Wellington!

Triste, né mano? Mas serviu de experiência e como eu disse, fora das 4 linhas foi importante demais, principalmente na questão financeira. No Regional vamos entrar mais fortes.

Valeu por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maravilha, hein? Adoro ver rebaixamentos. Eles dão um toque especial ao save. Afinal de que serve um Youth Challenge se for para pegar um elevador da Pré-Regional até a Série A, não é mesmo?😀

Pelo fato de ser um Youth Challenge era esperado que em algum momento o Boston tivesse que enfrentar dificuldades com um time só de garotos. Seria muito ruim até para o desafio se continuasse tendo desempenho ótimos e bons com um time formado só por garotos vindo da base. Minha expectativa é que você fique um bom tempo empacado na Série Regional e que fique no sobe e desce para o Campeonato Mineiro.

Teve que tomar atitudes arriscadas com relação aos jogadores. Mas entre perdê-los por um valor qualquer, preferiu conseguir mais dinheiro e nesse sentido achei a ideia acertadíssima. Esse é um desafio legal do save, conseguir ter um time forte só de jovens e ainda lutar contra o assédio e a saída dos melhores. Dureza. Não sei se viu, mas um colega nosso fez um recentemente com o Jaraguá (SC), do @Ari Cesar. Dê uma olhadinha. Tem outro, do @baltazar que é um clássico da área que foi na Inglaterra. Ele começou na 6ª divisão inglesa. Só nela ele ficou cinco temporadas para subir.

Não se desespere e força na continuação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que o time estava arrumado pra enfrentar a primeira divisão, mas a régua era mais em cima.

O negócio é torcer pra próxima fornada trazer bons jogadores. A saída dos craques também pesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só cair, e sim não conseguir competir em nenhum jogo do Mineiro, fora as goleadas. Foi assustador mas faz parte da evolução esses choques de realidade, é aproveitar as finanças do Mineiro e tentar se reorganizar para voltar bem ao Módulo II.

E agora é segurar o mental do time pra conseguir chegar bem e inteiro no Regional. Boa sorte daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que ia cair a gente já esperava, mas dessa forma foi dureza... e ao contrário do @Khroiskantis, acho que a distância dos seus 1 ponto em 11 jogos para os 10 pontos do primeiro sobrevivente enorme. Lembrou minha primeira temporada na Premier, 6 pontos em 30 jogos, SG -61! Um dia a coisa anda.

Sensacional sua ideia de vendas. Se vi antes esqueci. Ja que vai perder mesmo que pelo menos seja por uma grana. Mas acho que vai ter que entrar num modo Fluminense . e toda temporada vender algumas joias, pq não vejo outras receitas chegando junto no momento não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ggpofm disse:

Que maravilha, hein? Adoro ver rebaixamentos. Eles dão um toque especial ao save. Afinal de que serve um Youth Challenge se for para pegar um elevador da Pré-Regional até a Série A, não é mesmo?😀

Pelo fato de ser um Youth Challenge era esperado que em algum momento o Boston tivesse que enfrentar dificuldades com um time só de garotos. Seria muito ruim até para o desafio se continuasse tendo desempenho ótimos e bons com um time formado só por garotos vindo da base. Minha expectativa é que você fique um bom tempo empacado na Série Regional e que fique no sobe e desce para o Campeonato Mineiro.

Teve que tomar atitudes arriscadas com relação aos jogadores. Mas entre perdê-los por um valor qualquer, preferiu conseguir mais dinheiro e nesse sentido achei a ideia acertadíssima. Esse é um desafio legal do save, conseguir ter um time forte só de jovens e ainda lutar contra o assédio e a saída dos melhores. Dureza. Não sei se viu, mas um colega nosso fez um recentemente com o Jaraguá (SC), do @Ari Cesar. Dê uma olhadinha. Tem outro, do @baltazar que é um clássico da área que foi na Inglaterra. Ele começou na 6ª divisão inglesa. Só nela ele ficou cinco temporadas para subir.

Não se desespere e força na continuação.

 

Fala, GG!

Eu já esperava um rebaixamento desde que subimos na última temporada, mas esperava pelo menos uma vitória. No fundo foi até bom pra eu abrir o olho e tentar algo diferente, vender alguns jogadores pra dar um up financeiro, e o prêmio de participação do Módulo I facilitou também. E concordo com tudo que disse, a gente fica a mercê das fornadas, e demora um tempo pra montar um time equilibrado, porque em cada ano vem jogadores de posições especificas  diferentes nas fornadas.

O do Ari eu já li todo, foi sensacional. Sempre volto lá pra ler uma coisa ou outra quando preciso de inspiração. Vou dar uma maratonada nesse do Baltazar, certamente irei aproveitar bastante coisa. 

Valeu pelo apoio de sempre GG, e por acompanhar!! 

9 horas atrás, Neynaocai disse:

Eu achei que o time estava arrumado pra enfrentar a primeira divisão, mas a régua era mais em cima.

O negócio é torcer pra próxima fornada trazer bons jogadores. A saída dos craques também pesa.

Fala Ney!

Pois é, o buraco é mais embaixo e a discrepância de qualidade foi nítida. Agora é juntar os cacos e se reerguer, tentar voltar no futuro mais competitivos.

Valeu por acompanhar!

 

6 horas atrás, Peepe disse:

Não é só cair, e sim não conseguir competir em nenhum jogo do Mineiro, fora as goleadas. Foi assustador mas faz parte da evolução esses choques de realidade, é aproveitar as finanças do Mineiro e tentar se reorganizar para voltar bem ao Módulo II.

E agora é segurar o mental do time pra conseguir chegar bem e inteiro no Regional. Boa sorte daqui pra frente.

Fala Pepe!

Pois é, mesmo contra os times mais accessíveis fomos mal e acabamos sendo dominados. Agora é recomeçar no módulo II, mas acho que temos uma equipe mais experiente pra brigar por lá. O Regional vai ser mais puxado, provavelmente mais alguém deve ser vendido. Mas que isso seja passageiro, aquele dar um passo pra trás pra dar 2 pra frente.

Valeu por acompanhar!

 

3 horas atrás, Andreh68 disse:

Rapaz, que ia cair a gente já esperava, mas dessa forma foi dureza... e ao contrário do @Khroiskantis, acho que a distância dos seus 1 ponto em 11 jogos para os 10 pontos do primeiro sobrevivente enorme. Lembrou minha primeira temporada na Premier, 6 pontos em 30 jogos, SG -61! Um dia a coisa anda.

Sensacional sua ideia de vendas. Se vi antes esqueci. Ja que vai perder mesmo que pelo menos seja por uma grana. Mas acho que vai ter que entrar num modo Fluminense . e toda temporada vender algumas joias, pq não vejo outras receitas chegando junto no momento não.

Fala Andreh!

Pois é meu amigo, o trem foi feio. Nossos melhores defensores saíram no ultimo regional, a zaga titular no mineiro, era reserva até pouco tempo. Acho que isso influenciou também. Trem foi feio pra você lá também, em? hahaha

Foi a saída que achei, até agora to controlando bem, torcer para vir reposições a altura nessa fornada ou o barco vai afundar mais ainda. Principalmente no setor defensivo.

Valeu por acompanhar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Péssimo Mineiro, realmente achei que ia dar pelo menos para lutar, mas a equipe fez foi só figuração como saco de pancadas. Mas, ao menos, sai cheio da grana. Só não vejo na realidade, a maioria desses times tendo dinheiro para investir em contratações dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: a ideia de vender os melhores jogadores pensando no trabalho de recrutamento é ao mesmo tempo ousada, arrisca, mas também incrível. Torço para daqui algumas postagens começarmos a ver o real valor dessa decisão. Muito legal a saída encontrada.

Quanto à campanha, achei que pudesse fazer uma semelhante ao Tupynambás, aliás, mandaram bem. Prova de que o acesso para eles foi na hora certa, no caso do seu time parece mesmo ter queimado etapa, mas não foi inútil, acho que pode tirar boas lições e quem sabe voltar para ficar na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que muitos projetavam acabou se concretizando e da pior forma possível. Infelizmente, o Boston ainda não está a nível de competir na elite do futebol mineiro e sofreu com as consequências de sua própria ascensão. Um duro rebaixamento, mas servirá de grande experiência para o clube e o treinador. 

E parabéns pela evolução no estilo das suas postagens. Estão muito bacanas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Péssimo Mineiro, realmente achei que ia dar pelo menos para lutar, mas a equipe fez foi só figuração como saco de pancadas. Mas, ao menos, sai cheio da grana. Só não vejo na realidade, a maioria desses times tendo dinheiro para investir em contratações dessa forma.

Fala Henrique!

Esses últimos updates do MundiUp tem deixado as equipes mais de baixo com bastante grana mesmo. Na realidade uma equipe da 5ª divisão não teria R$500mil pra contratar um jogador. Por outro lado, quanto mais avançamos nos saves, mais caras vão ficando as contratações.

Quanto ao mineiro, realmente muito fraco, o que era esperado em partes. Agora é focar nas próximas competições.

Obrigado por acompanhar e sempre comentar!!

15 horas atrás, Jirimias disse:

Primeiro: a ideia de vender os melhores jogadores pensando no trabalho de recrutamento é ao mesmo tempo ousada, arrisca, mas também incrível. Torço para daqui algumas postagens começarmos a ver o real valor dessa decisão. Muito legal a saída encontrada.

Quanto à campanha, achei que pudesse fazer uma semelhante ao Tupynambás, aliás, mandaram bem. Prova de que o acesso para eles foi na hora certa, no caso do seu time parece mesmo ter queimado etapa, mas não foi inútil, acho que pode tirar boas lições e quem sabe voltar para ficar na próxima.

Fala Jirimias!

Foi uma das únicas saídas que encontrei. Estávamos em um looping infinito, esperando um milagre cair do céu, e esse milagre não esta vindo. Vamos tentar desse jeito. Pior que tá não fica hahah.

O Tupynambás chegou a estar na Série C do Brasileiro ultimamente, eles têm uma equipe um pouco superior as demais do módulo II. Acho que foi azar eles terem caído.

Espero mesmo aprender para uma possível volta a elite no futuro.

Obrigado por acompanhar e sempre comentar!!

3 horas atrás, mfeitosa disse:

O que muitos projetavam acabou se concretizando e da pior forma possível. Infelizmente, o Boston ainda não está a nível de competir na elite do futebol mineiro e sofreu com as consequências de sua própria ascensão. Um duro rebaixamento, mas servirá de grande experiência para o clube e o treinador. 

E parabéns pela evolução no estilo das suas postagens. Estão muito bacanas!

Fala Feitosa!

Pois é, meu amigo. A campanha foi tenebrosa, mas acabou sendo boa fora das quatro linhas. Espero que isso possa nos fortalecer e que possamos voltar mais fortes no futuro.

Obrigado pelo elogio. O @Wancho e o @ggpofm tem me ajudado bastante em relação a dicas de postagens. Espero poder continuar evoluindo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! A primeira divisão foi mesmo demais para o time principal do Boston City Br, ao contrário do time juvenil, que vai até bem na sua categoria. Eu já disse, o time sub-20 é melhor que o principal kkk

Boa sorte na sequência! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

El Magro + 10
15 de Novembro de 2026

Depois da decepção no Módulo I do campeonato mineiro, com o rebaixamento sem vencer nenhum jogo, era hora de juntar os casos para a disputa do Regional e da Taça MG. O time havia perdido seus principais jogadores para salvar as finanças, então precisaríamos encontrar um jeito de ser competitivos durante a disputa das 2 competições. 

Nossa preparação para a disputa do Regional consistiu em 4 amistosos (2 em Abril e 2 em Maio, mês de início do Regional). O esquema tático foi o mesmo, não quis mudar, 4-2-3-1 assimétrico no meio campo, com 1 volante e 1 MC. Renzo Ramos substituiria Elmo no ataque; Yuri entraria no lugar de José Ricardo; e Jorge Luiz teria a responsabilidade de jogar na LD em vez de Adriano.

spacer.png

 

Vencemos 3 jogos e empatamos 1 em nossa preparação. Castelense e Castelo são adversários mais fracos, mas mesmo assim a equipe jogou bem durante essas partidas.

spacer.png

Antes da disputa do Regional, dei mais uma olhada em que eu poderia fazer para continuar equilibrando as finanças. Acabei me surpreendendo ao ver que nosso salário com equipe técnica superava o salário dos jogadores. Por exemplo, nosso olheiro chefe ganhava mais de $10k mensais e nosso Diretor de futebol Jovem ganhava, também, mais de $10k mensais. Com isso, resolvi enxugar ao máximo, deixando a equipe de reservas sem funcionários, e o sub-20 só com o básico, além de substituir os funcionários mais antigos por novos, que ganhariam menos. Em relação as receitas, é possível ver que arrecadamos mais 1M a mais que tivemos de despesa, grande parte em relação as vendas que fizemos. Nossas finanças estavam no vermelho ainda, mas quase equilibrando as coisas, muito diferente das últimas temporadas, quando estávamos devendo mais de 1M nessa altura do campeonato.

spacer.png

JOGOS MAIO

Começamos nossa campanha indo até Betim, enfrentar os donos da casa, o Betim FC. A equipe deles era a atual vencedora do módulo II, e um dos grandes favoritos do nosso grupo no Regional. Dentro de campo, não deu outra... O time deles foi superior ao nosso, e venceu a partida por 3x1. Mesmo com a derrota, tivemos um bom volume de jogo, tendo mais posse que eles, e chegando algumas vezes ao gol deles. Destaque para Yuri, autor do nosso gol. A prova de que fizemos um bom jogo, veio na partida seguinte, quando recebemos o Vitória (ES) e vencemos por 2x1. A equipe fez uma ótima partida, tendo destaques em todos os setores. Na semana seguinte, recebemos o Coimbra (MG), e mesmo saindo atrás, conseguimos virar o jogo. No entanto, acabamos empatando em 2x2. Destaque para Flávio Luciano e El Magro autores dos 2 gols. O último jogo do mês marcava o fim de nossa sequência em casa, e foi um passeio da nossa equipe frente ao Guarani (MG). Renzo Ramos comandou o show, marcando 2 gols. Foi, de longe, a melhor atuação da nossa equipe na temporada.

spacer.png
Betim | Vitória (ES) | Coimbra | Guarani (MG)

Nesse momento ocupávamos a 4ª posição da tabela, mas seria o único momento em que chegamos nessa posição.

JOGOS JUNHO

O primeiro jogo de junho foi contra o Corumbaense, jogando no MS. Fomos dominados pela equipe adversária, que venceu por 3x1. Destaque da nossa equipe, mais uma vez foi El Magro, autor do gol de honra. Esse jogo marcaria a despedida de Renzo Ramos, craque da última fornada, que deixaria nossa equipe para ir jogar no RB Bragantino. A venda foi em torno R$350mil reais + 50% de uma próxima venda. Com isso, enfim ficamos no verde, com superávit de mais de R$200mil. No entanto, ainda temos uma dívida líquida grande.

Já sem Renzo Ramos, fomos visitar o Inter de Minas, com Pipoca jogando pela esquerda e El Magro de atacante. Fizemos um jogo abaixo, principalmente no setor ofensivo, e acabamos perdendo por 2x0 em um jogo em que eu esperava pontuar. Na semana seguinte, recebemos os lanternas do grupo, o Ipatinga. Para mim era obrigação vencer o jogo, ainda mais jogando em casa. E a vitória veio. Mesmo fazendo um jogo aquém do esperado, vencemos o jogo com um gol de pênalti, convertido por Caio Emerson. Para fechar o mês, e embalar mais uma vez na competição, recebemos o Mamoré, também em Manhuaçu. Porém, dentro de campo é outra história. Em um jogo equilibrado, o Mamoré foi mais efetivo, e venceu por 3x1. Mais uma vez, o destaque do Boston foi El Magro, autor do gol único da nossa equipe.

spacer.png
Corumbaense | Inter de Minas | Ipatinga | Mamoré

JOGOS JULHO

O mês de Julho chegou e teríamos que sair de Manhuaçu por 2 semanas seguidas. Primeiro fomos ao ES enfrentar o Linhares, o antepenúltimo time na tabela, com apenas 2 pontos.  Abrimos o placar em uma bola parada, cobrado na cabeça de Tcheco. O jogo tava bem equilibrado, e a equipe deles empatou o jogo aos 58 minutos de jogo, e terminou nisso. Na semana seguinte, visitamos o Nacional (MG), que brigava com a gente pelo meio da tabela, e perdemos de 3x1. Saímos atrás no placar, e conseguimos empatar na sequência, com um golaço de Marcus Vinícius, ele pegou a bola no meio campo e levou até o limite da área, quando acertou um "chutasso". Porém,foi só isso, o resto do jogo foi todo deles, e quase não saímos do setor defensivo. 

Os dois últimos jogos do mês seriam em casa, e fizemos valer o mando de campo. Vencemos o Real Noroeste, atual 4º da tabela, em um daqueles jogos que você não respira. Aos 20 minutos de jogo, El Magro abriu o placar para o Boston, e foi só isso. O resto do jogo foi todo deles, com Aldo Henrique fazendo milagre atrás de milagre; a bola saindo a 3 cm da nossa trave; a bola batendo na trave a toda hora, mas sem eles conseguirem marcar. O apito final trouxe alívio para os torcedores. O risco de queda acabou de vez no jogo seguinte, quando goleamos Rio Branco VN por 4x1, com 2 gols de Caio Emerson e 2 gols de El Magro.

spacer.png
Linhares | Nacional (MG) | Real Noroeste | Rio Branco VN

JOGOS AGOSTO

O mês de Agosto era só pra cumprir tabela - não tínhamos risco de queda e muito menos chances de classificação. Fomos até o ES, para inaugurar o mês, enfrentar o time que, na minha opinião, era o mais forte do grupo, o Rio Branco (ES). Não fizemos o pior jogo do ano em números, e até criamos bastante chances durante um jogo, mas contamos com a falta de eficácia de nossos homens de frente, enquanto a equipe deles estava o oposto, o setor ofensivo deles estava a 1000/hora e fomos goleados por 5x0. Ainda no ES, fomos visitar o Serra, e perdemos de 2x1. Nosso destaque foi El Magro, que marcou o gol do Boston. O último jogo da competição foi, em casa, contra o Valeriodoce. Ficamos a frente do placar em duas ocasiões, e quando já estávamos comemorando a vitória, a equipe visitante empatou novamente a partida, que terminou em 2x2.

spacer.png
Rio Branco (ES) | Serra | Valeriodoce

Terminamos a competição no 10º lugar, metade inferior da tabela, fazendo 18 pontos, com um saldo de -7. Eu já imaginava um campanha "regular", de meio de tabela, uma vez que perdemos nossas principais peças e precisamos achar opções internas para repor. No final das contas, conseguimos tirar o time do vermelho, achamos peças importantes como o Caio Emerson, Jorge Luiz e Yuri, que serão muito importantes daqui pra frente. 

spacer.png

O grande destaque da equipe foi, sem sombra de dúvidas, El Magro, que marcou 9 vezes e foi fundamental em nossas vitórias. 
 

spacer.png

O sorteio nos colocou em um grupo muito difícil, teríamos que enfrentar a URT (Série D) e o Tupynambás (Série D). O outro adversário era tranquilo, o fraco Santarritense. 

Iniciamos a competição exatamente contra o mais fraco, e vencemos por 2x0 com dois gols marcados na etapa inicial, por El Magro e Ulisses. Essa serie nossa única vitória no grupo.Depois, fomos até JF enfrentar o Tupynambas, comandado por Joel Carli, ex zagueiro do Botafogo. Fomos goleados por 4x0; eles não deram a mínima chance de jogo para a gente. Para fechar nossa participação, recebemos o líder do grupo, URT, em Manhuaçu. Assim como o Tupynambás, eles não deram a mínima chance para nossa equipe, e nos golearam por 5x1. 

spacer.png
Santarritense | Tupynambás | URT

Mais uma participação quase igual na competição, 1 vitória e 2 derrotas, o que mostra que precisamos melhorar para estar a nível de disputar essa competição. Para a imprensa foi diferente, eles nos colocaram como a surpresa da competição, mesmo com 2 goleadas. Vai entender.

spacer.png

Uma das modificações que eu fiz no Staff, por conta do alto salário, foi demitir o Rafinha. Para o lugar dele chega o ex-jogador João Paulo

A primeira participação de João Paulo foi quando ele trouxe a pré-visualização da fornada desse ano. Como de costume, era a "geração de ouro" do time. O que me animou foi o fato dos principais destaques serem do setor defensivo, o que estávamos precisando. 

Em Setembro, João trouxe a lista dos jogadores que entrariam na fornada, e de acordo com o ele, o grande destaque seria o goleiro Ley.

spacer.png

Eu discordei do João Paulo. Ao meu ver, o grande destaque seria ele, o parente longínquo do ex presidente dos EUA, Roosevelt. O meia atacante tem bons atributos, principalmente de bola parada, e tem tudo pra evoluir consideravelmente.  O goleiro Ley parece ser muito bom nas defesas de bola curta, tem reflexo 12, ótimo pra idade, e um para um 7, regular para a idade dele. Para fechar top-3 dos destaques da fornada, temos Victor Hugo Paino. O meia esquerda tem alguns bons atributos mentais e razoáveis atributos técnicos, que se forem melhorados podem fazer do jogador um elemento importante da equipe.

O setor defensivo não me encantou como foi falado na pré-visualização. Cacá, Formiga, Roberto Zozzernon e João D'bazzi são os zagueiros da fornada. Todos são razoáveis, mas nenhum chega a ponto de assumir a titularidade, como eu esperava.

Os outros jogadores da fornada são: Cleiton, Joaquín Moyses, Luiz Gustavo, Marquinhos, Paulão, Raul, Rubão, Wagner e Wendell.

Contratei todos, uma vez que iremos dispensar alguns jogadores no final da época e tentaremos vender alguns durante o próximo ano.

spacer.png

spacer.png
spacer.png

Pela primeira vez desde o começo do save, um jogador termina a temporada com nota acima de 7. El Magro, o grande destaque do Boston na temporada, terminou a temporada sendo o líder do time em campo, jogando 25 jogos como titular e entrando em 1, marcou 13 gols na temporada, recorde do time em uma só época. Além disso, deu 3 assistências e terminou o ano com nota média de 7,06.  

spacer.png

Caio Emerson também fez uma ótima temporada, principalmente no Regional, quando assumiu a titularidade. Terminou a temporada com nota 6,84 e marcou 3 gols na temporada.

No setor defensivo, a dupla Fabrício Bruno e Marcus jogaram a temporada toda sem encher os olhos e passar confianças. No entanto, fica a expectativa em relação ao futuro da dupla, visto que devem jogar juntos por mais uma temporada devido ao baixo nível dos zagueiros da fornada.

Pela primeira vez teremos um grupo de mentoria, liderado por Marcus, que com 21 anos de idade é um dos líderes da equipe e poderá orientar alguns outros jogadores do setor defensivo.
spacer.png

spacer.png

spacer.png
spacer.png

Terminamos o mineiro sub-20 em 8º lugar na tabela, uma bela campanha ao meu ver. Terminando a frente de Tupi e Tupynambás, equipes que sempre perdemos quando enfrentamos no profissional.

spacer.png

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: PRÉ-TEMPORADA E MÓDULO II 2027.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (30/05) - El Magro + 10
  • Vice-Presidente

O cara chama Zozernon e ainda quer ser chamado de Roberto antes. Espero que tenha corrigido isso, assim como o caso do Victor Hugo Paino, nenhum jogador brasileiro vai optar por ser chamado assim. haha

No mais, boa fornada, apesar da péssima qualidade dos defensores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Henrique M. disse:

O cara chama Zozernon e ainda quer ser chamado de Roberto antes. Espero que tenha corrigido isso, assim como o caso do Victor Hugo Paino, nenhum jogador brasileiro vai optar por ser chamado assim. haha

No mais, boa fornada, apesar da péssima qualidade dos defensores.

Hugo Paino é muita zueira.

Até que não foi tão mal no Regional, mas essas derrotas para os clubes do Espírito Santo foram um desastre, principalmente a piaba para o Rio Branco(ES).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do que aconteceu no Mineiro, fez muito bem o papel de manter o time bem e foi um bom Regional, só um pouco irregular: ganhava 3 seguidas na mesma facilidade que perdia. 

Gostei muito do Roosevelt, tem tudo pra ser o cara do Muricybol nesse teu time. Faltou um zagueirinho com um cabeceio melhor pro combo ficar completo, mas infelizmente não veio, quem sabe nas próximas. Agora é ajeitar o time e quem sabe ligar de vez o modo elevador pra subir de novo no Mineiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

El Magro um mito no Boston, não sei se isso é bom ou ruim, pois não duvido nada Jajá ele ser negociado, no mais foi um regional regular, exatamente o que esperávamos, agora com as finanças em dia vamos esperar as melhorias nas instalações para jogadores melhores surgirem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

O cara chama Zozernon e ainda quer ser chamado de Roberto antes. Espero que tenha corrigido isso, assim como o caso do Victor Hugo Paino, nenhum jogador brasileiro vai optar por ser chamado assim. haha

No mais, boa fornada, apesar da péssima qualidade dos defensores.

Fala, Henrique!

Os nomes da fornada têm sido bem bizarros hahah. Alguns deles eu alterei no decorrer das competições, e outros apelidei de outras maneiras.

Pois é, eu esperava mais dos zagueiros, ainda mais depois da pré-visualização que encheu a bola deles. Vamos sofrer mais um cado ainda.

Valeu, Henrique!

20 horas atrás, LC disse:

Hugo Paino é muita zueira.

Até que não foi tão mal no Regional, mas essas derrotas para os clubes do Espírito Santo foram um desastre, principalmente a piaba para o Rio Branco(ES).

Fala, LC!

HAHAHAH cada fornada me surpreende com os nomes.

Eu também não achei ruim de tudo, conseguimos nos estabelecer como time de "meio de tabela", e agora precisamos de uma estratégia para subir o nível, mas pra isso precisamos de dar mais sortes nas fornadas. Quando aos times do ES, eu sempre tenho dificuldades quando caio nesse grupo com eles, prefiro o grupo com os times do MS e SP.

Valeu, LC!

18 horas atrás, Peepe disse:

Depois do que aconteceu no Mineiro, fez muito bem o papel de manter o time bem e foi um bom Regional, só um pouco irregular: ganhava 3 seguidas na mesma facilidade que perdia. 

Gostei muito do Roosevelt, tem tudo pra ser o cara do Muricybol nesse teu time. Faltou um zagueirinho com um cabeceio melhor pro combo ficar completo, mas infelizmente não veio, quem sabe nas próximas. Agora é ajeitar o time e quem sabe ligar de vez o modo elevador pra subir de novo no Mineiro.

Fala, Pepe!

Pois é! Além do fator campo, o fator psicológico bateu forte, com alguns jogadores me chamando para conversar. No fim das contas acabou dando certo, agora é pensar na proxima temporada.

14 horas atrás, Wellington Maciel disse:

El Magro um mito no Boston, não sei se isso é bom ou ruim, pois não duvido nada Jajá ele ser negociado, no mais foi um regional regular, exatamente o que esperávamos, agora com as finanças em dia vamos esperar as melhorias nas instalações para jogadores melhores surgirem!

Fala Wellington!

El Magro é diferenciado em relação aos outros do time, ele tem muita velocidade e muito drible, sempre se antecipa aos defensores. 

Embora o time esteja no verde, ainda tem uma dívida líquida grande ($5M), e a diretoria ainda ta barrando os investimentos. 

Valeu, Wellington!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2020 em 16:02, PedroJr14 disse:

Caramba! A primeira divisão foi mesmo demais para o time principal do Boston City Br, ao contrário do time juvenil, que vai até bem na sua categoria. Eu já disse, o time sub-20 é melhor que o principal kkk

Boa sorte na sequência! 

Fala Pedro!

Foi demais, infelizmente. Notei uma discrepância muito grande entre o módulo I e o II. Teremos que nos preparar melhor para voltar mais fortes em outra oportunidade. 

Já pode substituir o profissional com pelo Sub-20 né? kkkk

Valeu, Pedro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Se a diretoria é contra nós, quem será a favor?
10 de Março de 2027

Diferentemente de outras temporadas, resolvi não sair de Manhuaçu durante as férias. Minha mãe achou que eu tinha arrumado uma "namoradinha" por aqui, mas na verdade eu queria evitar o que o novo presidente fizesse m* logo no começo da temporada. E como fiquei por aqui mesmo, resolvi fazer uma pré-temporada mais intensa, com mais jogos, pra levar os jogadores ao limite e tenta o máximo de entrosamento. No entanto, antes disso precisei reunir com a comissão pra ver qual a melhor maneira de colocar o time pra jogar, e quais jogadores fariam parte do elenco principal.

spacer.png

Em relação ao elenco, o zagueiro Nikimba integraria o plantel profissional de vez. No meio campo promovi o volante Rinaldo Pereira e Roosevelt, além de Lucas. No ataque, Otino Wingert também ficaria de vez com os profissionais, depois de ser disponibilizado para jogos com sub-20 na última temporada. Com isso, ficamos com o seguinte elenco.

spacer.png
spacer.png

Em relação ao nosso esquema tático, não quis alterá-lo de maneira muito intensa. O sistema defensivo ficou idêntico ao da última temporada (2 DC Defender e 2 DL Defender). O meio campo central também ficou igual, um volante recuado pela esquerda e um MC mais adiantado pela direita. Modifiquei apenas as funções para se adequar a mais acostumada pelo jogador, o volante seria MD Apoiar e o MC seria MAA Apoiar. A partir daí eu modifiquei o sistema do time. Jogar com Avançado Sombra não estava nos rendendo muita coisa, então decidi colocar mais um homem de frente, só não sabia como. Foi aí que surgiu a ideia de fazer um esquema assimétrico. Ulisses e Pipoca não estavam rendendo nas pontas, então resolvi sacá-los do time e dar a chance para o jovem João Vitor jogando como Extremo pela ME, e coloquei o ex Av. Sombra Flávio Luciano como Extremo Invertido pela direita. Na frente, coloquei Jonathan Cícero e El Magro (enquanto ele ainda estava entre nós).

spacer.png

O estilo de jogo era o mesmo, focando o jogo pelas beiradas, tentando tocar passes curtos e fazendo contra-pressão quando perder a bola, ainda mais agora usando Avançado Trabalhador.

Na minha opinião, os jogadores que mais poderiam render nessa temporada eram, claro, El Magro no setor ofensivo. Yuri e Caio Emerson no meio e Marcus no setor defensivo, agora que é mais experiente.

spacer.png

Já cheguei metendo o pé na porta logo no primeiro dia de pré-temporada. Quando os jogadores chegaram já estava tudo pronto pra um amistoso contra nosso time sub-20, eles não entenderam nada. Acho que a surpresa pegou eles desprevenidos, e acabaram derrotados por 1x0. Na sequência realizamos mais 4 jogos, perdendo de Rio Branco VN e real Noroeste, e ganhando do nosso time sub-20 e do nosso time reservas. Acredito que no começo eles estavam se habituando ao modelo tático, por isso não foram tão bem nos primeiros jogos, claro, somado ao fator físico também.

spacer.png

Em Janeiro, fechamos nossa preparação com 5 jogos. Vencemos Castelo, Unidos de Calçados e Castelense em seguida.

E foi depois desse jogo contra o Castelense que eu quase infartei. Cheguei no dia seguinte para o treino no CT e percebi que El Magro não mais estava entre nós. Chamei o Marcão no canto e perguntei porque ele não tinha vindo treinar. De bate pronto Marcão falou que ele não era mais nosso jogador. O que??? E foi assim que eu descobri que o presidente tinha vendido nosso grande craque por R$275 mil + 50% da próxima venda para o Mamoré, nosso concorrente no Módulo II. Confesso que desanimei com essa notícia, afinal de contas, se a diretoria está contra nós, quem estará a favor? Ta bom que, eu já sabia que iria perder ele mais cedo ou mais tarde, mas estava contando com ele para a disputa no Módulo II esse ano e tentar subir de novo. Eu tava cabisbaixo no treino daquele dia, quando o Dinho me chamou no final.

- Que que ta pegando professor?
- Professor é sua tia do ensino fundamental porra, sou seu treinador.
- Foi mau professor, opaa, desculpa, saiu sem querer.
- Não tem jeito né?
- Mas o que pega?
- O El Magro, estava contando com ele pra estreia daqui 2 semanas.
- Uai, professor, me coloca no lugar dele.
- Tá de sacanagem comigo Dinho? Você jogou 11 jogos ano passado e não fez nenhum gol. Deve nem ter beijado na boca ainda.
- Que isso professor, tô saindo com a irmã do Marcão, mas deixa baixo.
- Boooa Dinho, aquele fdp quer roubar minha vaga. Agora sim, você está muito danadinho. Ta aí, gostei. A partir de agora você terá a chance de ser titular, e será o Dana Dinho.
- Pode contar comigo professor. Vou indo nessa então. Não se arrependerá.
- Valeu Dana Dinho.

E foi nesses 5 minutos de conversa que tomei a atitude mais correta da preparação.

Em relação aos últimos jogos, empatamos com o Americano em 1x1, com qual sabe de quem? Exatamente!! Danadinho. Em seguida, jogamos com o time reserva contra o Reservas do América MG e empatamos em 0x0.

spacer.png

Com a saída de El Magro, Bruno Vinícius ganhou a chance de ser promovido do Sub-20 e integrar o time profissa.

spacer.png

Como de costume, a imprensa quis nos ferrar e nos colocou como 11º favorito ao título, mesmo tendo acabado de descer do Módulo I. Para a diretoria, a expectativa era apenas não cair. Pra mim, o objetivo era brigar pelo G-4 e tentar voltar ao módulo I.

JOGOS JANEIRO

 

Estreamos na competição contra o Ipatinga, lanterna do nosso grupo no regional do último ano. No entanto, como somos conhecidos como Robin Hood de MG, perdemos por 2x1 e começamos com pé esquerdo na competição. Nosso gol de honra foi advinha de quem? Dana Dinho. O cara, pelo menos, começou com pé direito. Na semana seguinte recebemos o Valeriodoce com a obrigação de recuperar o resultado da estreia. Como um bom aluno, fizemos o dever de casa e vencemos por 2x1. Mais um belo jogo de Dana Dinho, que deixou mais um no fundo das redes. No meio da semana fomos enfrentar o Inter de Minas e em um jogo péssimo, acabamos perdendo de 2x0. No fim de semana, teríamos novamente que recuperar o resultado que deixamos escapar fora de casa. O jogo foi contra o Nacional de Muriaé, e amassamos eles no primeiro tempo, mas não conseguimos marcar. No segundo tempo, eles abriram 2x0 no placar. Fiquei puto, fiz as 3 substituições de uma vez só, e aos 73 minutos, Dana Dinho, sempre ele, descontou pra gente. Aos 80 e 84, nosso zagueiro Fabrício Bruno virou o jogo em 2 gols de cabeça. 2 minutos depois, ainda deu tempo para o estreante Bruno Vinícius fazer mais um, e decretar a vitória por 4x2. Para fechar o mês, levamos uma sova da Tombense por 5x1.

spacer.png
Ipatinga | Valeriodoce | InterMinas | NAC | Tombense

Começamos de maneira irregular na competição, e estávamos na metade da tabela. No entanto, em Fevereiro teríamos a tabela mais fácil, enfrentando equipes piores e teríamos que recuperar o prejuízo. O ponto positivo ficou com Dana Dinho, que com 3 gols em 5 jogos era o artilheiro da competição.

 

JOGOS FEVEREIRO/MARÇO

Iniciamos contra o Atlético de TC, e fizemos um jogo dentro dos padrões - um gol no primeiro tempo com Marcus, e um gol no segundo tempo com Dana Dinho, e vencemos por 2x0. No meio da semana fomos enfrentar o Minas Boca, e novamente vencemos por 2x0 com gols de Flávio Luciano e Jonathan Cícero. Na outra semana, recebemos o Social e vencemos por 1x0, gol contra de Wanderley no começo do jogo. Nesse momento estávamos já brigando pelo G-4, ocupando a 5ª posição, a 1 ponto do Inter de Minas, o 4ª colocado. Faltavam 3 rodadas para o final, e enfrentaríamos o 1º e o 2º colocado.

Antes de enfrentarmos os líderes, fomos visitar o Guarani (MG), equipe que goleamos por 3x0 no último regional. No entanto, dessa vez fizemos um jogo muito fraco, e empatamos por 1x1, só conseguindo marcar um gol de cabeça em uma bola parada, com Fabrício Bruno. Na semana seguinte recebemos o segundo colocado Mamoré, time atual do El Magro. No confronto Dana Dinho x El Magro quem se consagrou foram os defensores, o jogo terminou em 0x0. Na última rodada, recebemos o líder, Coimbra, em Manhuaçu. Precisaríamos vencer e torcer por um tropeço do Inter de Minas. O time do Coimbra investiu pesado, trazendo Pedro Bertoluzo, ex atacante do SP, que estava no Hebai Chine Fortune da China, e que sozinho ganhava o salário de nosso time todo. Tentamos, mas dessa vez a sorte não estava do nosso lado, e perdemos por 2x0.

spacer.png
Atlético TC | Minas Boca | Social | Guarani (MG) | Mamoré | Coimbra

Terminamos a competição em 6º lugar, cumprindo minha expectativa de brigar pelo G-4. Ganhamos 5 jogos, empatamos 2 e perdemos 4. Tivemos um começo tortuoso, mas depois o time engrenou e fiquei feliz com a maturidade da equipe, que mesmo sem destaques individuais de peso, conseguiu superar e fazer um bom campeonato.

spacer.png

 

spacer.png

Apesar da equipe ter levado 15 gols na competição, nossa dupla de zaga foi destaque, principalmente nas bolas aéreas ofensivas. Fabrício Bruno fez 3 gols e terminou a competição com nota 7,14. Seu companheiro, Marcus, terminou com nota 6,86. Por conta dessa boa competição, chegaram a 4 estrelas de capacidade atual. No setor ofensivo, João Vitor fez um bom campeonato. Ele não sentiu o peso de jogar nos profissionais e foi o autor de 3 assistências na competição, terminando com nota média de 6,68. O grande destaque da nossa equipe, não pelas travessuras com a irmão do Marcão, mas pelo bom rendimento, foi Dana Dinho. Terminando a competição com nota 7,03, o atacante foi autor de 4 gols na competição, sendo nosso artilheiro, e ainda deu 1 assistências para gol.

Flávio Luciano ainda não embalou na direita, e acabou sendo substituído em várias oportunidades por Pipoca. O jovem Bruno Vinicius me surpreendeu, foi bem efetivo quando precisamos dele, marcando um gol importante contra o NAC, naquela virada épica. Por fim, Jonathan Cícero também fez um campeonato dentro daquilo que sua função exige. Fazer fumaça e tentar pressionar a defesa adversária ao máxima, e acabou marcando 1 gol na competição.

spacer.png
spacer.png

 

spacer.png

Estamos com as finanças em verde depois da saída de Magro. No entanto, ainda estamos gastando um salário superior ao nosso orçamento, por conta de algumas renovações. Além disso, ainda devemos R$5M em dívidas, por conta de empréstimos das últimas gestões da diretoria. Esse valor da dívida já chegou a ser de R$6M. Por isso, o presidente vem negando meu pedido de melhorar o recrutamento jovem e as infraestruturas do clube, para recrutar melhores fornadas.

spacer.png

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: CAMP. BRASILEIRO REGIONAL 2027 E FORNADA 2027

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Nei of featured this tópico
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...