Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

O começo de ano está meio claudicante. Se é verdade que renovou o título estadual novamente, teve uma campanha aquém do esperado. Na Libertadores quando vi o sorteio, acreditei que passava bem, mas o momento ruim acabou levando para uma desclassificação.

A que credita a queda de rendimento nesta temporada? É algo natural pelo save ser um YC ou acha que tem algo que não vem funcionando em termos táticos/técnicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes esquecemos disso, mas ainda tem uns atletas bem ruinzinhos nessa escalação, hein? E um pouco off-topic, mas como é que vocês não acham esse esquema de cores horrível? Eu mal consigo enxergar com essa barra vermelha gritando em cima de um fundo roxo. Aí ainda me mete um amarelo nos atributos, mais vermelho pros atributos importantes... Acho essa de longe a skin mais feia de toda a história do FM. (Aliás, também acho as cores do Boston horríveis de feias, mas aí não tem o que fazer, rs).

Achei interessante que tu tem poucas instruções táticas na tática base. É meu estilo preferido (colocar só as instruções que realmente acho importantes e deixar o resto ao encargo dos atletas em campo, mas eu até aqui não consegui fazer minhas equipes funcionarem com poucas instruções no FM20.

A outra coisa que me chamou a atenção é que ao apresentar a terceira tática tu disse que "A outra é bem mais ousada e cabe um pouco mais de atenção. Abro mão totalmente de um estilo defensivo e parto pra cima". Aí vamos ver e é a única tática com mentalidade equilibrada, enquanto as demais são positivas. E também é a única com ritmo mais baixo... Vi na sequência que tu explicou a escolha pela mentalidade, mas ainda acho que é uma escolha curiosa.

No campeonato mineiro não fez uma boa campanha na primeira fase e perdeu a vantagem do empate. Mas não precisou dela, pois cresceu nos jogos decisivos e levou o título. Parabéns.

Já na Libertadores o buraco é mais embaixo. Campanha muito fraca da equipe, que deu a sorte de ter um Jorge Wilstermann ainda mais fraco e com isso levou vaga na Sula. Mas é preciso se questionar o que tem dado errado fora de casa, onde perdeu as três partidas.

No Brasileirão também não está nada bem. E também aqui o pior parece ser fora de casa. Somando Libertadores e Brasileirão tua equipe tem 6 derrotas e 1 empate fora de casa, com 14 gols sofridos e 3 marcados. Me parece claro que é aí que algo precisa mudar.

Aliás, de curiosidade, voltei um pouco mais e olhei os teus resultados fora de casa no ano anterior (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil): 14 derrotas, 7 empates, 3 vitórias. 16 gols marcados, 35 sofridos. Campanha de rebaixado, eu diria.

Não sei se tu chegou a mencionar isso em atualizações anteriores, mas nessa de agora não vi nada sobre o problema como visitante, então fica aí a observação.

 

PS: Uma outra coisa que me chamou a atenção agora, embora acho que já aparece a mais tempo: tu as vezes coloca a barra de título de algum tópico e dá espaço depois dela, mas não antes. Por exemplo ali no final do estadual tu fala da artilharia e aí já cola a barra sobre a Libertadores nesse texto, mas deixa ela separada do texto sobre a Libertadores em si. Não fica muito legal assim. O ideal é usar os espaços pra marcar o que são os blocos do texto - do jeito que tá parece que a barra ainda é do bloco anterior, não do seguinte.

A outra coisa é que em vários lugares essa divisão de espaços é bem inconsistente também. Uma hora tem espaço antes, outra hora tem espaço depois, outra hora é tudo junto... Acho que manter uma consistência (nem que seja a consistência de sempre deixar o espaço depois da barra e não antes - que eu acho que fica feio, mas ao menos é uma consistência) é algo que dá pouco trabalho pra se cuidar e que ajudaria na apresentação do tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que a tática principal será a mesma, mas pelo desenho que você colocou ela não é a mesma. Nela, há mudanças de algumas tarefas e funções de jogadores, quatro ao todo. Observou isso?

Bom que o Flamarion está na equipe. Você estava precisando de um zagueiro.

Teve dificuldades para classificar no Mineiro, mas na semifinal superou os tradicionais adversários sem perder para eles no mata-mata e garantiu o título, com o detalhe da vitória, fora de casa, sobre o Cruezeiro. Parabéns pelo Tetra.

Fez boas fases eliminatórias na Libertadores, mas a fase de grupos foi bem ruim, principalmente nas três primeiras partidas. Ficou tudo bem complicado depois, mas pelo menos, disputará a Sul-Americana.

Começo bem preocupante no Brasileirão. Vai ter que contratar o consultuor novamente. Só tem um detalhe, fiquei sabendo que ele está no Timor Leste. Vai ter que ser por video chamada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No estadual, essa primeira fase foi só para aquecer. O que valeu foi ganhares no final. Bem em chegar à fase de grupos da Libertadores mas depois muitas dificuldades e acabas eliminado. Vamos lá tentar pôr o Leão a rugir na Sul Americana.

Na Série A, vida muito complicada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa.

Foi campeão mineiro mas como vc mesmo disse pressionado na última rodada quase não se classifica para o mata mata. Não passar na fase de grupos na Libertadores é algo que acontece, mas com esses adversários?

No brasileiro ta preocupante, mas tem tempo para virar o jogo.

Me desculpe, me perdi um pouco. A tática principal é a mesma que terminou a temporada passada? Se não, o que deixou de funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante notar que nos titulares e reservas mais utilizados, constam poucos jogadores A né? Jogadores que foram os principais de suas gerações, dos vendidos, alguém se tornou realmente craque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade do Nei é fundamental. Quase dá dó dos zagueiros não chegando nem perto do rapaz.

Minas acaba de trocar a capital para Manhuaçu.

Perder pra Jorge e Guarani é sacanagem. Manda os rapaizes tomar jeito senão a sulamericana será outra decepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi brilhantes campanhas do Bostão e cheguei de volta no momento em que o time está em CRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISE. Imagino que o @ggpofm deve estar adorando ver o Boston passando perrengue hahah, mas é sempre bom ver o time sendo desafiado assim.

Mas pensa pelo lado positivo, vai poder vencer de novo a Sula e quem sabe, adicionar na próxima temporada a famigerada Suruga ao rol de taças do time.

Pelo menos é bom ver que o time já é tetra campeão mineiro, isso é um ótimo indicativo. O grande problema do time eu acho que é o fato de ainda perder destaques pra fora, de uma forma ou de outra isso atrapalha muito o planejamento. E num save que não tem contratações, o dinheiro só serve pra melhorar infraestrutura mesmo (que já tá quase no máximo também). Daí repor é sempre dor de cabeça. Mas aos trancos e barrancos tu vai chegar aos títulos da Liberta e do Brasileirão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, marciof89 said:

Perdi brilhantes campanhas do Bostão e cheguei de volta no momento em que o time está em CRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISE. Imagino que o @ggpofm deve estar adorando ver o Boston passando perrengue hahah, mas é sempre bom ver o time sendo desafiado assim.

Nem fico, @marciof89, o Youth Challenge já passa muito perrengue naturalmente. Não pode contratar jogar de outro clube, não pode contratar jogador livre, empréstimo nem pensar, perde os jogadores para o clubes mais ricos e muitas vezes antes de entrar na base do clube. Ainda tem que evoluir toda uma infraestrutura e recrutamento que parece não acabar nunca. Ainda tem que torcer para bons jovens aparecerem e ainda tem que cuidar do desenvolvimento deles para dar tudo certo. Torço mesmo é para ele se dar bem porque é muita ralação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2021 em 14:02, LC disse:

Você quis dizer: Bom no Estadual e ruim na Libertadores e no brasileirão. A oscilação fez com que o time caísse muito e isso custou caro. Agora é tentar se recuperar no brasileirão e tentar uma melhor sorte na Sula. Boa sorte.

Fala, LC!

Pois é, o plano internacional seguiu o Brasileirão, acho que já dava sinais do que poderia acontecer né? Tomara que o segundo semestre seja melhor pra gente, se continuarmos nessa mesma pegada, o rebaixamento será real nessa temporada. Na Sula espero passar dos bolivianos, mas não sei se vamos muito além.

Valeu, LC 
 

Em 10/01/2021 em 14:15, div disse:

O começo de ano está meio claudicante. Se é verdade que renovou o título estadual novamente, teve uma campanha aquém do esperado. Na Libertadores quando vi o sorteio, acreditei que passava bem, mas o momento ruim acabou levando para uma desclassificação.

A que credita a queda de rendimento nesta temporada? É algo natural pelo save ser um YC ou acha que tem algo que não vem funcionando em termos táticos/técnicos?

Fala, Div!!

O estadual já está "tranquilo", as coisas só dificultam quando pegamos o Atlético. Cruzeiro não vive uma boa fase na B e o América segue o mesmo padrão. Eu acreditei que poderíamos brigar, mas sabia que seria difícil. O Guarani (PAR) aqui é um "mediano p/grande) no cenário continental. Sempre chega e já ganhou a Libertadores uma vez, então eu sabia que não seria fácil. 

Acho que os dois, o maior problema pode ser entre o banco de reservas e as 4 linhas hahah. Nessa temporada ainda insisti no modelo mais recuado, mas tô quase chutando o balde. A questão do YC também pode ajudar, não temos nenhum jogador fantástico, mas é um time equilibrado e que poderia estar indo melhor. 

Valeu, Div!

Em 10/01/2021 em 16:20, ggpofm disse:

Você disse que a tática principal será a mesma, mas pelo desenho que você colocou ela não é a mesma. Nela, há mudanças de algumas tarefas e funções de jogadores, quatro ao todo. Observou isso?

Bom que o Flamarion está na equipe. Você estava precisando de um zagueiro.

Teve dificuldades para classificar no Mineiro, mas na semifinal superou os tradicionais adversários sem perder para eles no mata-mata e garantiu o título, com o detalhe da vitória, fora de casa, sobre o Cruezeiro. Parabéns pelo Tetra.

Fez boas fases eliminatórias na Libertadores, mas a fase de grupos foi bem ruim, principalmente nas três primeiras partidas. Ficou tudo bem complicado depois, mas pelo menos, disputará a Sul-Americana.

Começo bem preocupante no Brasileirão. Vai ter que contratar o consultuor novamente. Só tem um detalhe, fiquei sabendo que ele está no Timor Leste. Vai ter que ser por video chamada.

 

Fala, GG!!

Na verdade, a tática secundária (defensiva) dessa temporada é que é "igual" a do ano passado, depois que percebi isso. A diferença foi a opção pelo Trinco (Def) ao vez do MD (Def) e a inclusão do "rematar sempre que possível" quando o time tem a bola. Nessa mais equilibrada, optei pelo CJ (Ap) ao em vez do MRB no meio central, além de alterar as funções dos laterais para alas. Adiantei um pouco as linhas também.

Pois é, ele evoluiu bem e já ouso dizer que é até melhor o Cris, por conta do seu bom jogo mental. Vamos ver se vinga.

Obrigado!! Como falei, o campeonato praticamente é uma disputa contra o Galo. Levamos a vantagem mais uma vez heheh.

Fomos abaixo do esperado. O grupo era bem equilibrado, com exceção do Wilstermann, e acabou que sobrou pra gente ficar em terceiro. A camapanha na Libertadores reflete a do Brasileiro e vice-versa.

Dessa vez terei que usar os estudos aprendidos nas últimas aulas, não terá consultoria presencial hahah. Tomara que a gente consigo somar mais pontos que nesses jogos iniciais e fuja de um rebaixamento precoce.

Valeu, GG!!

Em 10/01/2021 em 18:58, Cadete213 disse:

No estadual, essa primeira fase foi só para aquecer. O que valeu foi ganhares no final. Bem em chegar à fase de grupos da Libertadores mas depois muitas dificuldades e acabas eliminado. Vamos lá tentar pôr o Leão a rugir na Sul Americana.

Na Série A, vida muito complicada mesmo.

Fala, Cadete!!

Eu faço muitos testes nessa primeira fase, coloco alguns jogadores da base, faço umas doideras durante o jogo. Até por isso a gente sofre de vez em quando heheh. 

A Libertadores tá sendo parecida com o Brasileirão, pena que nela não teremos tempo para reação. No Br ainda teremos mais da metade da competição para nos reestabelecemos como uma equipe competitiva. 

Valeu, Cadete!!

Em 10/01/2021 em 20:54, Andreh68 disse:

Nossa.

Foi campeão mineiro mas como vc mesmo disse pressionado na última rodada quase não se classifica para o mata mata. Não passar na fase de grupos na Libertadores é algo que acontece, mas com esses adversários?

No brasileiro ta preocupante, mas tem tempo para virar o jogo.

Me desculpe, me perdi um pouco. A tática principal é a mesma que terminou a temporada passada? Se não, o que deixou de funcionar?

Fala, André!

Pois é, pior que a gente jogou contra o América que, em tese, seria um jogo mais difícil. Ainda bem que vencemos e foi o início para o tetra. O Guarani (PAR) não é bobo aqui, eles ganharam já a Libertadores, Recopa e são os donos do Paraguai há algum tempo. Era um grupo equilibrado, mas concordo que deixamos a desejar.

É apenas o começo, mas o início não da muita esperança quanto ao futuro.

O modelo de jogo basicamente sim, mas como o GG bem observou, fiz uma alteração nas imagens ali. Dentro de casa jogo de uma maneira mais equilibrada, adianto as linhas, altero as funções para dar mais apoio e ataque. Quando jogo fora, uso a da última temporada, com as linhas recuadas e com mais funções defensivas. Não sei o que parou de funcionar, talvez jogar fora mais defensivamente possa ser um motivo. Ou então o treinador que é retranqueiro mesmo e o problema está entre o banco e as 4 linhas.

Valeu, André!!
 

22 horas atrás, leonardo69 disse:

Interessante notar que nos titulares e reservas mais utilizados, constam poucos jogadores A né? Jogadores que foram os principais de suas gerações, dos vendidos, alguém se tornou realmente craque?

Fala, Leo!!

A maioria dos classes A acabam saindo cedo, é uma rotina comum desde o começo. O Adriel Luciano (42A) tá no Parma, é o jogador com mais possibilidades de ser um dos melhores do mundo. Inclusive foi campeão italiano pelo Parma e já desperta interesse de clubes ingleses. Outro que é destaque é o Allanzinho (44A), que foi destaque pelo AZ Alkmar e agora está indo para o PSG ser titular no time francês. Alguns outros jogadores estão na Europa também, acredito que mais de 10, porém com maior destaque são esses dois. 

Valeu, Léo!!
 

19 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

A velocidade do Nei é fundamental. Quase dá dó dos zagueiros não chegando nem perto do rapaz.

Minas acaba de trocar a capital para Manhuaçu.

Perder pra Jorge e Guarani é sacanagem. Manda os rapaizes tomar jeito senão a sulamericana será outra decepção.

Fala, Nei!!

Nei é quase full de velocidade, é sua principal arma, difícil achar um zagueiro que bata de frente com ele nesse quesito. 

Minas se resume a uma cidade, BH ja era.

Jorginho é uma derrota doída, mas o Guarani é maior que Atlético aqui no save, o que não é parâmetro hahha, mas ainda é uma derrota mais aceitável. Porém, temos que classificar independentemente do grupo.

Valeu, Nei!!
 

18 horas atrás, marciof89 disse:

Perdi brilhantes campanhas do Bostão e cheguei de volta no momento em que o time está em CRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISE. Imagino que o @ggpofm deve estar adorando ver o Boston passando perrengue hahah, mas é sempre bom ver o time sendo desafiado assim.

Mas pensa pelo lado positivo, vai poder vencer de novo a Sula e quem sabe, adicionar na próxima temporada a famigerada Suruga ao rol de taças do time.

Pelo menos é bom ver que o time já é tetra campeão mineiro, isso é um ótimo indicativo. O grande problema do time eu acho que é o fato de ainda perder destaques pra fora, de uma forma ou de outra isso atrapalha muito o planejamento. E num save que não tem contratações, o dinheiro só serve pra melhorar infraestrutura mesmo (que já tá quase no máximo também). Daí repor é sempre dor de cabeça. Mas aos trancos e barrancos tu vai chegar aos títulos da Liberta e do Brasileirão.

 

Fala, Márcio!!

Retornou na melhor hora, a de cornetar o treinador hahah. O @ggpofm tá sendo um bom torcedor, critica as vezes, mas sempre ta apoiando o Boston hahah.
Jogando assim eu acho que nem na final a gente chega, vamos ver os chaveamentos e tentar ir o mais longe possível. Porém, nosso maior objetivo é acertar as coisas no Brasileiro e não cair.

A Suruba Bank ainda vai ser nossa, raiva dos japoneses. Minas tá com um projeto para se chamar Manhuaçu, só o Boston que ganha.

Pois é, perder jogadores foi o ponto chave para o time cair de rendimento. Pior que ta dando efeito chicote e só agora estamos sentindo. Porém, ainda acredito que esse elenco possa dar conta, temos bons valores. 

Valeu, Márcio!!
 

16 horas atrás, ggpofm disse:

Nem fico, @marciof89, o Youth Challenge já passa muito perrengue naturalmente. Não pode contratar jogar de outro clube, não pode contratar jogador livre, empréstimo nem pensar, perde os jogadores para o clubes mais ricos e muitas vezes antes de entrar na base do clube. Ainda tem que evoluir toda uma infraestrutura e recrutamento que parece não acabar nunca. Ainda tem que torcer para bons jovens aparecerem e ainda tem que cuidar do desenvolvimento deles para dar tudo certo. Torço mesmo é para ele se dar bem porque é muita ralação. 

Não falei que ele era um bom torcedor. 😀 HAHAHA

Em 10/01/2021 em 14:43, Danut disse:

As vezes esquecemos disso, mas ainda tem uns atletas bem ruinzinhos nessa escalação, hein? E um pouco off-topic, mas como é que vocês não acham esse esquema de cores horrível? Eu mal consigo enxergar com essa barra vermelha gritando em cima de um fundo roxo. Aí ainda me mete um amarelo nos atributos, mais vermelho pros atributos importantes... Acho essa de longe a skin mais feia de toda a história do FM. (Aliás, também acho as cores do Boston horríveis de feias, mas aí não tem o que fazer, rs).

Eu usava a skin original do FM (que são essas mesmas cores), porém achei essa que adiciona algumas outras funcionalidades, mas o sistema é 95% idêntico ao original. O roxo é bem esquisito, mas ainda o prefiro do que as outras cores que têm. Quanto as cores dos atributos, é mania minha desde sempre hahah, sempre gosto de diferenciar com cores mais chamativas, chama melhor minha atenção na hora de diferenciar os atributos. HAHAHAH poderiam ser mais bonitas, realmente.
 

Em 10/01/2021 em 14:43, Danut disse:

Achei interessante que tu tem poucas instruções táticas na tática base. É meu estilo preferido (colocar só as instruções que realmente acho importantes e deixar o resto ao encargo dos atletas em campo, mas eu até aqui não consegui fazer minhas equipes funcionarem com poucas instruções no FM20.

Pois é, era algo que não fazia e achava que era totalmente errado. O Tsuru que deu essa dica de deixar menos coisas e ir adicionando conforme a necessidade do jogo. É mais chato, mas ao mesmo tempo é mais legal, porque o jogo ficar mais real e você interage mais nas partidas. O problema é quando o técnico é ruim, meu caso hahah.
 

Em 10/01/2021 em 14:43, Danut disse:

A outra coisa que me chamou a atenção é que ao apresentar a terceira tática tu disse que "A outra é bem mais ousada e cabe um pouco mais de atenção. Abro mão totalmente de um estilo defensivo e parto pra cima". Aí vamos ver e é a única tática com mentalidade equilibrada, enquanto as demais são positivas. E também é a única com ritmo mais baixo... Vi na sequência que tu explicou a escolha pela mentalidade, mas ainda acho que é uma escolha curiosa.

Vai um pouco além da mentalidade, a escolha por alas completos ao em vez de simples laterais, a linha defensiva/ofensiva quase full pressão e algumas escolhas como o CJA Atacar. E eu mudei depois pra atacar hahah, acabei tirando o print antes. Isso falando da tática que deixei como 3ª opção, para os jogadores irem treinando.
 

Em 10/01/2021 em 14:43, Danut disse:

No campeonato mineiro não fez uma boa campanha na primeira fase e perdeu a vantagem do empate. Mas não precisou dela, pois cresceu nos jogos decisivos e levou o título. Parabéns.

Já na Libertadores o buraco é mais embaixo. Campanha muito fraca da equipe, que deu a sorte de ter um Jorge Wilstermann ainda mais fraco e com isso levou vaga na Sula. Mas é preciso se questionar o que tem dado errado fora de casa, onde perdeu as três partidas.

No Brasileirão também não está nada bem. E também aqui o pior parece ser fora de casa. Somando Libertadores e Brasileirão tua equipe tem 6 derrotas e 1 empate fora de casa, com 14 gols sofridos e 3 marcados. Me parece claro que é aí que algo precisa mudar.

Obrigado!! Porém, é como falei com Div, o Mineiro já não é o maior dos desafios. O Cruzeiro e o América não fazem muita frente e acaba sendo uma disputa com o Galo.

Eu imaginaria que não teríamos vida fácil, até pelo fato do Guarani (PAR) não ser um time bobo aqui no save, inclusive já foram campeões da Libertadores. Eu queria pelo menos 3 vitórias em casa e ganhar do WIilstemann, essa era minha conta. Acabou que deu tudo errado e só ganhamos uma. Enfim, a Sula fica de bom tamanho pela campanha, não seria injusto se ficássemos em último.

Nosso time sempre teve essa dificuldade fora de casa. Nessa temporada tô jogando "mais defensivo" fora de casa e soltando o time mais em casa, pode ser que os resultados sejam por conta disso. Porém, eu ainda acredito que se eu atacar jogando fora de casa, vamos é perder de mais.
 

Em 10/01/2021 em 14:43, Danut disse:

Aliás, de curiosidade, voltei um pouco mais e olhei os teus resultados fora de casa no ano anterior (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil): 14 derrotas, 7 empates, 3 vitórias. 16 gols marcados, 35 sofridos. Campanha de rebaixado, eu diria.

Não sei se tu chegou a mencionar isso em atualizações anteriores, mas nessa de agora não vi nada sobre o problema como visitante, então fica aí a observação.

O GG chegou a comentar sobre isso, mas levando em conta só o brasileirão. Confesso que sou meio desperso com essas análises aí, vou meio que no impulso e não analiso direito. No entanto, era perceptível pra mim que o time fora de casa não rende como em casa, como eu disse ali em cima, nessa temporada por conta de jogar mais fechado. Em outras temporadas, não sei o real motivo.
 

Em 10/01/2021 em 14:43, Danut disse:

PS: Uma outra coisa que me chamou a atenção agora, embora acho que já aparece a mais tempo: tu as vezes coloca a barra de título de algum tópico e dá espaço depois dela, mas não antes. Por exemplo ali no final do estadual tu fala da artilharia e aí já cola a barra sobre a Libertadores nesse texto, mas deixa ela separada do texto sobre a Libertadores em si. Não fica muito legal assim. O ideal é usar os espaços pra marcar o que são os blocos do texto - do jeito que tá parece que a barra ainda é do bloco anterior, não do seguinte.

A outra coisa é que em vários lugares essa divisão de espaços é bem inconsistente também. Uma hora tem espaço antes, outra hora tem espaço depois, outra hora é tudo junto... Acho que manter uma consistência (nem que seja a consistência de sempre deixar o espaço depois da barra e não antes - que eu acho que fica feio, mas ao menos é uma consistência) é algo que dá pouco trabalho pra se cuidar e que ajudaria na apresentação do tópico.

Já percebi isso, as vezes não consigo ver quando tô editando o texto, mas, quando confirmo, fica esses espaços. Depois quando eu tiver um tempo vou voltar corrigindo isso. Valeu pela observação.

Valeu, Danut!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, ElPerroMG said:

Eu usava a skin original do FM (que são essas mesmas cores), porém achei essa que adiciona algumas outras funcionalidades, mas o sistema é 95% idêntico ao original. O roxo é bem esquisito, mas ainda o prefiro do que as outras cores que têm. Quanto as cores dos atributos, é mania minha desde sempre hahah, sempre gosto de diferenciar com cores mais chamativas, chama melhor minha atenção na hora de diferenciar os atributos. HAHAHAH poderiam ser mais bonitas, realmente.

Ah, eu achei que tu tava usando a skin original mesmo. Quando disse que devia ser a skin mais feia de toda história do FM, eu tava falando da original. Nem notei que essa tua é outra - até porque quando fui jogar olhei pra original por 10 segundos e já corri pra pegar uma totalmente diferente. Não consigo entender como alguém achou uma boa ideia criar uma skin baseada em roxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mesmo com rivais de qualidade no mineiro, é nessas horas que o calendário brasileiro começa a desgastar, mas, para quem tem 30 temporadas de save, tá tranquilo.

Uma pena a campanha na Libertadores, mas, o jeito é tentar chegar lá de novo, contudo, vai ter que melhorar muito no Brasileirão para isso ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fase regulamentar do Mineiro foi bem disputada, o que valoriza ainda mais o tetra do Boston City. E ainda superar Atlético e Cruzeiro nas fase seguintes torna o título ainda mais incontestável, ao final de tudo. Parabéns pela conquista!

Já na Libertadores, rapaz.... tivemos uma decepção! O Boston fez bem seu papel até chegar na fase de grupos, mas acabou com uma campanha irreconhecível na sequência. E o grupo nem era dos mais difíceis. Uma pena! O lado bom de ver uma situação como essa é saber que o nível das equipes estrangeiras no seu save não está enfraquecendo com o passar das temporadas, e isso é muito legal.

Na Série A, me arrisco a dizer que esta tem sido a pior campanha desde a chegada do time à elite do Brasileirão. Estou enganado? É preciso aproveitar essas partidas a menos para tentar pontuar e voltar para a briga no meio da tabela. Boa sorte!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mineiro, quem diria, o terror mata-mata virou o momento de crescimento do Boston, perdeu pra Mamoré, apanhou do Cruzeiro e atropela todo mundo nas fases decisivas, talvez tenha sido o título mais tranquilo quando olhamos os 4 jogos finais e o retrospecto. Parabéns pelo tetra!

Curti bastante o modelo tático, esse link traz um material bem interessante e ainda não tive espaço para testar o modelo que você põe em prática mas achei uma combinação bem interessante dos Alas Completos e dos Avançados Interiores, vou acompanhar atentamente o teu desempenho com ela e faço votos para que tente de uma vez, pior do que está não dá para ficar.

A estreia traumática da Libertadores me lembra muito o primeiro Mineiro, repleto de expectativas e nenhum gol marcado mas cheio de lições para levar. Essas derrotas e campanha surpreendente do Guaraní acontecem e são doloridas porque foram partidas muito comuns, na volta eles até impuseram mais finalizações mas pareceu um domínio vazio e o Boston, se o Nei Não Cai estivesse em grande dia, poderia ter vencido. De toda forma, a Sula não está aí por acaso e quem sabe não seja essa a oportunidade do bicampeonato.

Por fim, atenção sempre ao Brasileirão, o início é ruim mas ainda é um início, a tabela ainda está embolada e tem 2 jogos a menos que vários times. Essa pausa para Copa América veio em boa hora e é o trunfo de ascensão dos meninos de Manhuaçu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Danut disse:

Ah, eu achei que tu tava usando a skin original mesmo. Quando disse que devia ser a skin mais feia de toda história do FM, eu tava falando da original. Nem notei que essa tua é outra - até porque quando fui jogar olhei pra original por 10 segundos e já corri pra pegar uma totalmente diferente. Não consigo entender como alguém achou uma boa ideia criar uma skin baseada em roxo.

Fala, Danut!

Ela é bem parecida com a original, só tem algumas funcionalidades a mais como o "instant result" e coloca as "estrelas" lá na infraestrutura, eu acho que fica melhor pra visualizar nas postagens, aí optei por ela. Tem ela nas cores preta e branca também, mas acabei acostumando com a roxa hahah, deve ser maluquice. 🤣

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Mesmo com rivais de qualidade no mineiro, é nessas horas que o calendário brasileiro começa a desgastar, mas, para quem tem 30 temporadas de save, tá tranquilo.

Uma pena a campanha na Libertadores, mas, o jeito é tentar chegar lá de novo, contudo, vai ter que melhorar muito no Brasileirão para isso ocorrer.

Fala, Henrique!

Tô começando a ter um elenco mais robusto tecnicamente. Consigo em algumas posições conseguir fazer o revezamento sem perder a qualidade, isso é importante no calendário desse tamanho.

Caímos cedo e jogando mal. Infelizmente acontece, agora é apostar as fichas na Surramericana. 

Valeu!!

12 horas atrás, M. Feitosa disse:

A fase regulamentar do Mineiro foi bem disputada, o que valoriza ainda mais o tetra do Boston City. E ainda superar Atlético e Cruzeiro nas fase seguintes torna o título ainda mais incontestável, ao final de tudo. Parabéns pela conquista!

Já na Libertadores, rapaz.... tivemos uma decepção! O Boston fez bem seu papel até chegar na fase de grupos, mas acabou com uma campanha irreconhecível na sequência. E o grupo nem era dos mais difíceis. Uma pena! O lado bom de ver uma situação como essa é saber que o nível das equipes estrangeiras no seu save não está enfraquecendo com o passar das temporadas, e isso é muito legal.

Na Série A, me arrisco a dizer que esta tem sido a pior campanha desde a chegada do time à elite do Brasileirão. Estou enganado? É preciso aproveitar essas partidas a menos para tentar pontuar e voltar para a briga no meio da tabela. Boa sorte!
 

Fala, Feitosa!!

Na primeira fase eu sempre faço umas doideras, coloco alguns da base, faço uns testes heheh. Acaba sendo mais disputada mesmo. Na hora "H" a gente cresceu e conseguimos mais um título, isso é importante. Obrigado!!

Pois é, apesar do grupo equilibrado não, simplesmente não conseguimos jogar contra o Guarani e ainda perdemos do Jorge Wilstermann. O Nacional (URU) e o Guarani (PAR) são os times que sempre chegam bem aqui, inclusive já sendo campeões.

É sem dúvidas a pior campanha, não só pela posição na tabela, mas também pelo futebol apresentado. Vou precisar da sorte na reta final hahah.

Valeu, Feitosa!!

9 horas atrás, Peepe disse:

No Mineiro, quem diria, o terror mata-mata virou o momento de crescimento do Boston, perdeu pra Mamoré, apanhou do Cruzeiro e atropela todo mundo nas fases decisivas, talvez tenha sido o título mais tranquilo quando olhamos os 4 jogos finais e o retrospecto. Parabéns pelo tetra!

Curti bastante o modelo tático, esse link traz um material bem interessante e ainda não tive espaço para testar o modelo que você põe em prática mas achei uma combinação bem interessante dos Alas Completos e dos Avançados Interiores, vou acompanhar atentamente o teu desempenho com ela e faço votos para que tente de uma vez, pior do que está não dá para ficar.

A estreia traumática da Libertadores me lembra muito o primeiro Mineiro, repleto de expectativas e nenhum gol marcado mas cheio de lições para levar. Essas derrotas e campanha surpreendente do Guaraní acontecem e são doloridas porque foram partidas muito comuns, na volta eles até impuseram mais finalizações mas pareceu um domínio vazio e o Boston, se o Nei Não Cai estivesse em grande dia, poderia ter vencido. De toda forma, a Sula não está aí por acaso e quem sabe não seja essa a oportunidade do bicampeonato.

Por fim, atenção sempre ao Brasileirão, o início é ruim mas ainda é um início, a tabela ainda está embolada e tem 2 jogos a menos que vários times. Essa pausa para Copa América veio em boa hora e é o trunfo de ascensão dos meninos de Manhuaçu.

Fala, Pepe!

Aprendemos a jogar né? hahah. Apesar do título eu ainda fico desconfiado, quando a gente não classifica em 1º. Esse regulamento é uma bosta pra quem se classifica em 4º. Obrigado!!

Eu gostei bastante quando li também, achei tudo bem sensato na explicação dele. Ainda não testei no Boston, provavelmente em 2049 jogarei com ele. Porém, já usei em um save off e deu super certo, até por isso coloquei ali para os jogadores irem se adaptando. 

Com a gente as coisas se repetem né? Na maioria das competições foi assim. Na Taça MG tivemos várias eliminações antes do título, o mesmo no Mineiro como você observou. Quem sabe o filme não se repete na Liberta? Tomara. Vamos ver como saímos na Sula, a depender do sorteio, da sim pra chegarmos bem.

Calendário Br é uma bagunça, esses jogos só vão se igualar lá pro final, então é vencer e não contar com o resultado dos outros times. Ainda tá bem no começo, vamos tentar reverter essa situação. 

Valeu, Pepe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Bost84fb7c6d72960ab6.png
Imutável. 
15 de Dezembro de 2048

Durante a parada para a Copa América fizemos uma intertemporada de 6 jogos contra times europeus, terminando jogando contra grandes clubes do futebol inglês.

INTERTEMPORADAb9b3a95ba7d09eeb.png

Além disso, após a dança de treinadores, recebi 3 propostas de seleções da América, mas rejeitei pois não é o objetivo agora.

Por fim, destaco nossa infraestrutura, que agora é totalmente full. Com isso, fechamos mais uma meta, que era ter a melhor infraestrutura de MG e do país. Como não podemos mais evoluir, considero como realizada. Acredito que não tenha um jeito de fazer essa comparação com outro time, se alguém souber, fale-me por favor.

STATUS-GERAL0393ca5b34f79ebc.png

BRASIL-SERIE-A7d79c783ea119c9e.png

Eu acho que eu devo ser o treinador mais cabeça dura do futebol. Eu planejei utilizar essas 2 táticas (equilibrada e contra golpe) no campeonato brasileiro e vou com elas até o fim. Nessa altura do campeonato, usar a super ofensiva seria um tiro no pé com essa má fase, então resolvi seguir o que vinha fazendo, contra golpe fora e equilibrada em casa e ver no que vai dar. Com essa minha metodologia imutável, fomos tentar a manutenção na elite.

JOGOS JULHO E AGOSTO

Julho e Agosto foram complicados pra gente. Foram 5 jogos seguidos fora de casa, como eu amo o FM e o calendário Brasileiro.

Na volta da Copa América, nos “estreamos” contra o Ceará jogando fora de casa. Conseguimos abrir o placar com Romulo Frank (33G) ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Ceará cresceu no jogo e conseguiu cedo o empate, com Jogan. Não faltaram oportunidades para eles virarem, mas acabou mesmo em 1x1. O segundo empate seguido veio no jogo seguinte, quando visitamos o Goiás. Os dois times jogam mais defensivamente e nenhum deles quis abrir mão disso, resultando em um jogo feio que terminou em 0x0. O terceiro jogo seguido fora de casa foi contra o forte time do Internacional em Porto Alegre. O time do Inter fez um jogo horrível, mas o horrível é o suficiente pra nos vencer nessa temporada, então eles levaram os 3 pontos depois de nos derrotar por 3x1. Contra o Santos não foi diferente, jogando na Arena Pelé, Nei Não Cai (38D) conseguiu abrir o placar logo cedo, mas o time do Santos jogou bem demais. Criou inúmeras chances e seria injusto se eles não virassem o jogo. No fim, com show de Ivo, eles no venceram por 2x1. Contra o São Paulo foi o melhor jogo dessa série. Mesmo jogando no contra golpe, conseguimos criar absurdamente bem e conseguimos o empate em 2x2, somando mais um ponto nessa briga. Em 15 pontos disputados fora de casa, somamos 3. Bem ruim e nos atolamos na briga da degola.

JULHO-E-AGOSTO677605d5dbc52fbe.png
Ceará | Goiás | Internacional | Santos | São Paulo

JOGOS SETEMBRO

O calendário de Setembro era melhor, teríamos 4 jogos em casa e pontuar era necessário. Porém não foi assim que tudo começou. Ainda na nossa turnê fora de casa, o sexto seguido, perdemos para o Flamengo por 1x0 jogando no Maracanã. No nosso retorno a Manhuaçu demos uma respirada. Pegamos o Joinville em um confronto direto e vencemos por 2x0, com 2 gols de José Cristiano (40B). Na semana seguinte voltamos a jogar fora de casa, fomos até o Ceará enfrentar o Fortaleza e fizemos um belo jogo. Chegamos a empatar em 2x2 o placar, mas o uruguaio Cáseres marcou um hat-trick e conseguiu dar a vitória ao Fortaleza por 4x2. Enfrentamos novamente o Flamengo, mesmo adversário do primeiro jogo do mês, dessa vez em solo Mineiro. Se fora as coisas vão mal longe de Manhuaçu, dentro de casa, elas vão bem. Mesmo com a pressão do time carioca, Ramon William (42M) conseguiu marcar 2 vezes e nos dar a vitória por 2x1. Os 3 últimos jogos do mês foram empates, o que acabou sendo ruim pra gente. O primeiro não foi tão ruim assim, enfrentamos o Cruzeiro em BH e saímos atrás no placar. Mais pro fim do jogo, Kell (37H) conseguiu acertar um belo chute e deixou tudo igual. Recebemos o Sport em Manhuaçu e fizemos um jogo horrível, assim como contra o Goiás. Duas equipes retranquinha e o jogo fraquíssimo tecnicamente, outro 0x0. Contra o Palmeiras ficou o gosto amargo. Conseguimos sair na frente com Agnelo (46D) de cabeça e fazíamos um bom jogo atrás. Porém, na pressão final de jogo, também de cabeça, o Palmeiras conseguiu chegar a igualdade.

SETEMBRO7ee4e1435ae0c10a.png
Flamengo | Joinville | Fortaleza | Flamengo | Cruzeiro | Sport Recife | Palmeiras

JOGOS OUTUBRO

Outubro foi nossa mudança de chave na tabela. Aquela série fora de casa, agora foi dentro de casa. Tivemos mais 2 jogos seguidos em casa na abertura do mês. Vencemos lindamente a Portuguesa por 1x0 com gol de Nei Não Cai (38D). José Cristiano (40B) ainda errou um pênalti. Na sequência recebemos o São Paulo e depois de 3 empates seguidos, conseguimos vencer o tricolor paulista por 2x1, com destaque para Ramon William (42M), autor de 1 dos gols e ainda deu uma assistência. Fomos visitar o CSA em Alagoas e voltamos com 1 ponto na bagagem, após o empate em 1x1. Na sequência, recebemos o forte Corinthians em Manhuaçu de olho em mais uma vitória. Infelizmente ela não veio, mas também não perdemos. Os dois times tiveram chances de tirar o zero do marcador, mas o placar ficou mesmo em 0x0. A primeira derrota do mês veio contra o Bahia. Fomos visitar o time baiano e saímos atrás no placar logo cedo e eles ainda ampliaram no HT. A gente só foi descontar na reta final, mas era tarde demais. Perdemos por 2x1. Nos recuperamos nos 3 jogos finais do mês, que por sinal foram todos em casa. Como eu amo o FM e o calendário brasileiro. 😁. Recebemos o Vasco, que briga pra não cair mais uma vez, e eles passaram raiva demais. Eles nos amassaram em finalizações e volume de jogo, porém esbarraram numa linda partida defensiva. Nosso time deu apenas 5 chutes no gol deles e conseguimos “guardar” 3. Linda vitória por 3x0, a arte do contra golpe foi fatal e somamos 3 pontos importantes. Contra o Atlético Mineiro foi a mesma coisa. Time deles nos pressionando e agente subindo fatalmente em alguns lances. Foram 6 chutes ao gol e 4 no fundo das redes. Outra goleada linda, dessa vez por 4x0. Benê (45B) fez dois gols e deu uma assistência, sendo nosso destaque. A terceira vitória seguida veio conta o Athletico Paranaense. Fizemos um jogo melhor do que eles, diferentemente dos dois anteriores, e o 2x0 foi justíssimo. Em 24 pontos conseguimos somar 17, excelente pelo que vínhamos jogando e praticamente demos adeus ao rebaixamento.

OUTUBRO69601c4dd6af453b.png
Portuguesa | São Paulo | CSA | Corinthians | Bahia | Vasco | Galo | Furacão

JOGOS NOVEMBRO E DEZEMBRO

Tivemos outro jogo seguido contra o Athletico Paranaense, dessa vez no PR. Depois de 3 jogos sem sofrer gols, nossa zaga deu uma recaída e fez um jogo bem fraco, sofrendo 4 gols. Se não fosse por isso, talvez poderíamos ter vencido. No fim, perdemos por 4x2 e quebramos nossa série de vitórias. Ainda no sul do país, fomos visitar o Joinville. O jogo foi bem igual, com o mesmo número de chances para ambas as equipes, o que acabou resultando em uma justiça no empate em 1x1. Outro empate veio contra o Ceará, em casa. Jogamos muito bem, criamos inúmeras chances, mas não estávamos inspirados na finalização e por isso o placar não saiu do 0x0. Contra o CSA não repetimos a mesma boa atuação, mas foi o suficiente para vencermos por 1x0 com gol de pênalti de Marcelo (44H). Na semana seguinte foi o jogo que passei mais raiva. Fomos enfrentar o Vasco e abrimos 3x0 no placar, isso, 3x0. Advinha? Sim, demos aquela entregada e o Vasco conseguiu empatar em 3x3. No jogo seguinte, recebemos o Grêmio e fomos impotentes perante o domínio gaúcho. Derrota por 3x1. Somamos mais 3 pontos na vitória contra o Goiás. O jogo caminhava para um 1x1, quando Rómulo Frank (33G) resolveu nos dar a vitória por 2x1. Fomos até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport Recife e fomos dominados. O time pernambucano venceu facilmente por 3x1. O mesmo placar do jogo seguinte, quando novamente perdemos para o Internacional, dessa vez em Manhuaçu. Pegamos outro gaúcho na penúltima rodada e novamente não fizemos muita coisa perante ao todo poderoso Grêmio, outra derrota por 3x1. O último jogo do campeonato foi em casa contra o Santos. Não poderíamos encerrar melhor, vitória sólida por 3x0 e vaga assegurada na Copa Sul-Americana.

NOV-E-DEZ9415be4835efda6d.png
Furacão | Joinville | Ceará | CSA | Vasco | Grêmio | Goiás | Sport | Inter | Grêmio | Santos

Terminamos na 14ª posição com 48 pontos (12V, 12E e 14D). Nossa pior participação até aqui na Série A. Acredito que se viesse o rebaixamento não seria injusto, não jogamos bem na grande parte do campeonato. Tivemos alguns relances de brilhantismo, que nos ajudou a somar pontos importantes. Na próxima temporada vou chutar o balde e jogar ofensivamente, um dos objetivos do save era jogar um futebol ofensivo e não vou quebrar isso agora. Além do mais, essa temporada me mostrou que futebol se joga realmente pra frente.

CLASSIFICACAO-FINAL27ce96176e7bb8aa.png

Ainda tivemos eleito o melhor goleiro do campeonato com Baggio (40F) levando o prêmio, não me pergunte como.

COPA-SULAMERICANA4c9ca2f19a85f1bf.png

Como ficamos em terceiro no nosso grupo da Libertadores, ganhamos a chance de disputar a Copa Sul-Americana a partir da segunda fase.

SEGUNDA FASE

Fomos sorteados para enfrentar o fraco Always Ready da Bolívia, que se mostrou não ser tão fraco assim.

O primeiro jogo foi disputado em solo boliviano e conseguimos uma importante vitória. Com um show de nossa dupla veterana Einstein Jr. (33D) e Romulo Frank (33G), vencemos por 3x1 em um jogo no qual dominamos do início ao fim, sempre ditando seu ritmo. O time boliviano parece jogar no tiki taka, trocaram mais de 700 passes no jogo, mas faltou aquela ousadia no terço final.

No segundo jogo veio o susto. O time boliviano veio com tudo, principalmente pelo lado esquerdo, com o MOE Morata. Eles mantiveram o mesmo jogo de posse e a gente tentando rebater no contra golpe. Porém, dessa vez eles estavam bem mais inspirados e chegaram abrir 2x0 no placar. Conseguimos descontar, mas eles ainda marcaram o terceiro, em uma falha do goleirão Baggio (40F), empatando a série e levando a disputa para os pênaltis. Por sorte, nosso goleiro deu a volta por cima, defendeu 2 cobranças e vencemos por 4x2 nos pênaltis.

ALWAYS-READY8a12df381b7e0768.png
Always Ready (F) | Never Ready (C)

TERCEIRA FASE

O adversário da terceira fase foi bem mais complicado. Caímos para ir até a Argentina enfrentar o bom time do Lanús.

O primeiro jogo foi jogado em solo portenho e, como era de esperar, o Lanús foi quem dominou o jogo. Conseguimos resistir bem no começo, mas em uma cobrança de falta, Salgado abriu o placar. Logo depois, Simeone ainda marcou o segundo. No segundo tempo, em uma boa escapada, Nei Não Cai (38D) sofreu pênalti, que foi convertido por José Cristiano (40B). Perdemos de 2x1, mas uma vitória simples no próximo jogo nos classifica.

O jogo da volta foi com o panorama perfeito. Logo no comecinho, Ramon William (42M) abriu o placar e colocou nosso time na vantagem pelos gols fora. O resto do jogo foi bem equilibrado, mas com o Lanús um pouco superior. O que desequilibrou foi a partida da nossa dupla de zaga. Uma partida quase perfeita, tirando tudo. Detalhe que nosso melhor zagueiro, Cris (34F), estava machucado e não jogou. O jogo terminou no minúsculo, mas gigante, 1x0. Vaga para as quartas de final.

LANUS53d3789d80e209a1.png
Lanús (F) | Lanús (C)

QUARTAS DE FINAL

A quarta de final foi um pouco mais tranquila, se é que existe partida tranquila por aqui. Enfrentamos o Santos, time que briga no Z4 do brasileiro.

A primeira partida foi jogada na Arena Pelé, em Santos. Abrimos o placar ainda no HT com Einsten Jr. (33D), completando um cruzamento da esquerda. Nosso time teve ao menos mais duas boas chances e desperdiçou. Como os Deuses do futebol não falham, Ivo fez uma boa jogada e acertou um belo jogo deixando tudo igual, 1x1, e vaga disputada em Manhuaçu.

O jogo foi praticamente uma cópia e cola da partida contra o Lanús. Nosso time marcou logo no início com Nei Não Cai (38D). O Santos tentou crescer no jogo, mas bateu num paredão defensivo, dessa vez com Cris (34F) fazendo a dupla com Flamarion (42D). Vencemos por 1x0 e nos classificamos para a semifinal.

SANTOSf091f0d737f38f5e.png
Santos (F) | Santos (C)

SEMI FINAL

A semifinal foi jogada contra o Bahia, que havia passando por Estudiantes Mérida e Peñarol nas fases anteriores.

O primeiro jogo foi em solo nordestino e foi um jogão. O Bahia abriu 2x0 com Apella e Caruso e parecia que iria nos golear. Eis que surge aquele que nunca pipoca, Nei Não Cai (38D). Em duas chances que ele teve, converteu as duas, empatando o jogo em 2x2. Infelizmente no final do jogo, a mesma dupla Apella e Caruso apareceu mais uma vez, fazendo o terceiro do Bahia e fechando o jogo em 3x2.

O jogo da voltar foi corrido assim como o primeiro, com boas chances para ambos os lados e o nosso time procurando mais jogo. Só teve um detalhe que fez toda diferença, não tivemos gol. Aquele jogo que fizemos nas duas últimas eliminatórias, quando nossa zaga estava inspirada, se voltou contra nós. Pegamos uma dupla fechadinha do Bahia e não conseguimos furar o bloqueio. Com o 0x0 fomos eliminados.

BAHIA4ca85377f14b1c8f.png
Bahia (F) | Bahia (C)

Na final o Bahia enfrentou o Fortaleza, que passou pelo San Martin de Tucuman nas semis. O Fortaleza é bem mais time e acabou sendo campeão ao derrotar o Bahia por 1x0.

SULAMERICANA6c4b1c1632db64f7.png

COPA-DO-BRASIL6ca44d582ceb62d7.png

Entramos na 5ª eliminatória, uma vez que éramos um dos times brasileiros na Libertadores.

5ª ELIMINATÓRIA

O adversário na 5ª eliminatória foi o Paraná. O primeiro confronto foi disputado na Vila Capanema, no PR. Os mandantes aproveitaram o apoio da torcida e tentaram ditar o ritmo do jogo desde o início. A pressão inicial fez efeito e Bruno Vitor acertou um belo chute para abrir o placar. Logo equilibramos o jogo e Nei Não Cai (38D) deixou tudo igual, 1x1.

No jogo da volta, fizemos nossa pior partida no ano, na minha opinião. Demos apenas 3 chutes na direção do gol, acertando só 2 na baliza. Por sorte, um desses entrou e o Paraná é bem ruim tecnicamente e não conseguiu correr atrás. Vencemos, classificamos, mas não convencemos.

PARANAd03c628c31640c9e.png
Paraná (F) | Paraná (C)

QUARTAS DE FINAL

O adversário nas quartas de final foi um antigo conhecido, o Internacional. O primeiro jogo foi disputado no Beiro Rio, onde o Inter é quase imbatível. Isso ficou claro, quando ainda no primeiro tempo o Inter abriu 2x0 com Wisão e Pugliese. No segundo tempo, conseguimos descontar com Nei Não Cai (38D), mas o Inter voltou a fazer mais 2 gols, deixando o placar em 4x1. No fim do jogo veio a esperança, quando Fábio Feijão (44G) sofreu um pênalti e José Cristiano (40B) converteu, 4x2.

No jogo da volta precisávamos vencer por 2 de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Era muito difícil, mas não impossível, se não fosse pelo péssimo futebol que estávamos apresentando. Com isso, foi o Inter que abriu o placar, com Jean. No segundo tempo eles fecharam o time e nos deram a chance de empatar. Porém, não passou disso, 1x1 e o Inter quem avançou de fase.

INTER4c391634b57333ee.png
Inter (F) | Inter (C)

fornada-de-jovens7846f76b9e26cfd5.png

Quem trouxe o pre view da fornada dessa temporada foi nosso Diretor Desportivo. Ele não se mostrou muito animado, com muito mais pontos negativos, do que positivos. Além disso, essa não seria uma geração de ouro. Quando o anúncio chegou, não achei a fornada muito pior do que outras gerações de ouro que estavam vindo. O destaque é Pablinho (MOD), que achei excelente por sinal. Tem um físico impecável pra idade, além de contar com uma técnica muito boa e uma personalidade e mental razoáveis para um bom crescimento. O segundo destaque é João Lucas (Vol). O jovem tem bons atributos espalhados, conta com uma boa técnica e tem uma ótima predisposição física. A princípio, o treinarei como um Defensor com Bola, já pensando em usar a tática ofensiva no futuro. Acho que ele tem a técnica que eu preciso para sair jogando, além do mais, já temos bons volantes. Para fechar o top-3, temos Mário Sérgio (MOC). O jovem também tem uma boa técnica, bom físico e um índice de trabalho legal. O lado ruim é que é pouco determinado.

Os outros contratados foram: Igor Lelis (MC), Jociel (MOE), Bruno Cesar (PL), Evandro (GK), Claudiomiro (PL), Maurício (MOE) e José Maria (Vol).

an-lise-individual4983e45b0d4a5f93.png

Encabeçando nossa lista de destaques, trago Baggio (40F). Nosso goleiro foi destaque durante toda a temporada, protagonizando bons jogos no Mineiro, sendo decisivo nos pênaltis na Sul-Americana e ainda entrando na equipe do ano do Brasileiro. Ainda no setor defensivo, destaco Flamarion (45D). Nosso jovem zagueiro que entrou como uma promessa na temporada, sai como o grande destaque defensivo e grande esperança para os próximos anos, ainda mais com a idade chegando para Cris (34F).

No setor ofensivo, começo destacando a participação de Fábio Feijão (44G). Nosso meia foi o grande articulador de jogadas ali no meio, sendo autor de 6 assistências e terminando a temporada quase com nota média 7. Além disso, evoluiu bem seus atributos e já é avaliado em 4 estrelas pelo departamento técnico. O estreante por aqui é Ramon William (42M). Atacante de origem, o coloquei para ser treinado como ponta. No começo apareceu pouco, mas a cada temporada vem ganhando mais espaço. Evoluiu demais seu físico e já um bom nome para substituir Romulo Frank (33G) no futuro. Para fechar a lista, o artilheiro do time na temporada, Nei Não Cai (38D). Autor de 23 gols no ano, nosso atacante já chega firme como o maior artilheiro da história do Boston.

EST-17bd6debf2f2ed378.png
EST2600c49235a8b91ab.png
EST39180b30d8fa23276.png

FINANCASd90025c05e7365c2.png

Nossas finanças seguem perfeitas. Com esse bônus de R$340M de direitos televisivos da Série A e sem contratar jogadores, a tendência é que a cada temporada cresça mais. Nessa época fechamos na casa do R$1 Bilhão pela primeira vez.

FINANCAS28dfa30d3004762d.png

Recolhemos R$481M de receitas nessa temporada, sendo a maior parte dela, como foi dito, proveniente do direito televisivo da Série A. Por outro lado, tivemos R$389M de despesas, com os impostos encabeçando a lista (R$133M). Portanto, tivemos aí um superávit de quase R$100M na temporada.

Pelo sumário comercial, percebe-se que aumentamos nossas finanças em quase todos os meios, com exceção de prêmios em competições.

SUMARIO-COMERCIAL1f2a2979c630f907.png

Boston-sub20dd4ca6ded82b09a8.png

O destaque da equipe sub-20 fica por conta de mais 2 títulos de base. Conseguimos vencer pela terceira vez o Brasileirão Sub-17 e ainda fomos Bi da Taça BH de júnior.

TRI350d918b2f20746d.png   BI-TACA-BHa3d807c9a8c7f28f.png

outras-informa-esd47d4f5aa9e2bf90.png

Transferências | Equipe da Torcida | Recorde Baggio (40F) | Recorde Ramon Williamn (42M) | Série B | Série C | Série D | Libertadores

Rodap-Bostf1e3561e6a1bff53.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (14/01) - Imutável

Camadas jovens estão em grande, finanças espetaculares e infraestruturas do melhor que há...faltam os resultados em campo. Lá foste passando à tangente na Sula até que caíste nas meias finais. Copa do Brasil, Inter mostrou ser forte demais e na Série A foi uma época extremamente complicada. Ainda tiveste um mês de Outubro positivo, mas o resto foi duro. Foram simpáticos e deram o prémio de melhor goleiro ao Baggio 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior temporada até aqui na Série A, mas, embora o 14º lugar, ficou bem longe de brigar contra o rebaixamento.

Aquela sequência fora de casa foi de matar, cinco jogos é exagero haha.

Na CdB caiu de novo pro inter, melhor cuidar essa freguesia aí haha. Espero que na próxima despache eles.

Na Sul-Americana foi indo aos trancos e barrancos até onde dava, o Bahia é encardido, apesar de ter perdido a final.

Por fim, parabéns por cumprir a meta de infraestruturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas boas para se notar nesta atualização: A Cantera do Bonston continua a dar bons frutos. O Sub-20 sendo campeão brasileiro Sub-17 e ainda conquistou a Taça BH. E a outra boa notícia foram o cumprimento das metas nas infraestruturas. De resto é tentar melhorar a equipe para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Cadete213 disse:

Camadas jovens estão em grande, finanças espetaculares e infraestruturas do melhor que há...faltam os resultados em campo. Lá foste passando à tangente na Sula até que caíste nas meias finais. Copa do Brasil, Inter mostrou ser forte demais e na Série A foi uma época extremamente complicada. Ainda tiveste um mês de Outubro positivo, mas o resto foi duro. Foram simpáticos e deram o prémio de melhor goleiro ao Baggio 😁

Fala, Cadete!!

O extracampo está espetacular, tudo dando certo. Dentro dele, no entanto, as coisas não saíram como o planejado. Assumo a responsabilidade pelo jogo mais defensivo e vamos tentar buscar uma melhora na próxima época. 

Pois é, deram o prêmio de consolo hahah.

Valeu!!

7 horas atrás, div disse:

Pior temporada até aqui na Série A, mas, embora o 14º lugar, ficou bem longe de brigar contra o rebaixamento.

Aquela sequência fora de casa foi de matar, cinco jogos é exagero haha.

Na CdB caiu de novo pro inter, melhor cuidar essa freguesia aí haha. Espero que na próxima despache eles.

Na Sul-Americana foi indo aos trancos e barrancos até onde dava, o Bahia é encardido, apesar de ter perdido a final.

Por fim, parabéns por cumprir a meta de infraestruturas.

Fala, Div!! 

Sem sombra de dúvidas, pior temporada na Série A e acredito que uma das piores do save até aqui, pelo menos em termos de futebol apresentado. 

Calendário BR já é ruim, o FM ainda da uma forçada na barra hahah.

Foi só eu te zuar da freguesia pro Inter que começamos a sofrer com ela também, pior que antes eles tremiam pra gente hahah.

Dava pra ter ganhado, queria só aquele 1x0 de outras fases, infelizmente não veio. Porém, fomos além do que eu imaginava pela nossa fase.

Obrigado!!

Valeu!!

7 horas atrás, LC disse:

Algumas coisas boas para se notar nesta atualização: A Cantera do Bonston continua a dar bons frutos. O Sub-20 sendo campeão brasileiro Sub-17 e ainda conquistou a Taça BH. E a outra boa notícia foram o cumprimento das metas nas infraestruturas. De resto é tentar melhorar a equipe para a próxima temporada.

Fala, LC!!

Gostei da fornada desse ano, o Pablinho parece que vai vingar demais. Além dele, o Bruno Cesar que eu não botava mt fé acabou evoluindo bem (Spoiller) hahah. Mais uma meta cumprida, fico feliz de ter conseguido deixa-la full. Pois é, como falei, assumo a responsa pela má fase, minha variações não deram certo. Temporada que vem mudaremos o rumo das coisas.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois anos jogando horrivelmente mal fora de casa e o treinador tem a AUDÁCIA de dizer que é teimoso e vai continuar insistindo na mesma tática. 11 derrotas, 10 empates e 1 vitória (sobre o ALWAYS READY - e ainda conseguiu ficar perto da eliminação em casa).

A tua sorte é que treina o Boston City e ninguém se importa com um time desses. Porque se tivesse num time de verdade tinha umas mensagens dessas na porta do CT:

Torcida-do-Corinthians.jpeg

 

Falando um pouco mais sério agora, eu realmente não entendi essa tua decisão de manter a mesma tática nos jogos fora. Não tinha como ficar pior do que tava, qualquer coisa ia ser igual ou melhor. Acho que arriscou de rebaixar a equipe por preciosismo. Mas gostaria de entender o teu lado. Bem como ouvir quais são os planos pro próximo ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo desenvolvimento total da infraestrutura e recrutamento do clube. Agora é cuida quando houver uma regressão e trabalhar para produzir melhores jogadores.

O que significa ir com elas até o fim? Seguiu inflexivelmente com o que estava dando errado por opção? Ou não conseguiu vislumbrar anada que pudesse ser mudado para melhorar o desempenho. Estou curioso, assim como o Danut. 

A temporada na Série A deixou a desejar. Estávamos mal acostumandos, né?

Comparando com a temporada passada dá para ver que o ataque funcionou quase igual no total. A defesa sofreu 52 gols. Número parecido com a temporada 2046, quando ficou em 6º. Nas demais competições o time pareceu sempre jogar com muita dificuldade e por fim acabou eliminado de da CdB e da Sula. Faz parte.

Agora poderemos ver se conseguirá se recuperar na próxima temporada, onde só terá competições nacionais para disputar. Essa nova temporada pode acabar sendo uma boa.

Parabéns pelos títulos da base. Servem de alento para esse tipo de desafio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Danut disse:

Dois anos jogando horrivelmente mal fora de casa e o treinador tem a AUDÁCIA de dizer que é teimoso e vai continuar insistindo na mesma tática. 11 derrotas, 10 empates e 1 vitória (sobre o ALWAYS READY - e ainda conseguiu ficar perto da eliminação em casa).

A tua sorte é que treina o Boston City e ninguém se importa com um time desses. Porque se tivesse num time de verdade tinha umas mensagens dessas na porta do CT:

Torcida-do-Corinthians.jpeg

 

Falando um pouco mais sério agora, eu realmente não entendi essa tua decisão de manter a mesma tática nos jogos fora. Não tinha como ficar pior do que tava, qualquer coisa ia ser igual ou melhor. Acho que arriscou de rebaixar a equipe por preciosismo. Mas gostaria de entender o teu lado. Bem como ouvir quais são os planos pro próximo ano.

 

Fala, Danut!!

HAHAHA Pelo menos aqui não tem torcedor violento, se não já era. No fim das contas, sou maior ídolo do time, tenho um pouco de moral né? Essa para o Always Ready foi de ferrar mesmo, só porque eu achei que seria super fácil.

Então, eu achei que não tinha um time pronto ainda pra jogar mais frente. Meu lateral esquerdo, por exemplo, já está na tábua da beirada, com velocidade 8, salvo engano, e o seu substituto ainda não estava 100% pronto, então fiquei com receio de avançar por ali e tomar ainda mais gols. A maioria dos meus bons jogadores de meio são de defesa, os outros são MOC's que treinei para jogar de MC e tão se adaptando agora. Enfim, fiquei um pouco receoso no time como um todo em avançar e sofrer ainda mais. Pelo menos assim, poderíamos acumular alguns pontinhos em alguns jogos e vencer os mais fracos, era a matemática para escapar do rebaixamento. 

Quanto a próxima temporada, vou usar a tática ofensiva que deixei no post da pré-temporada no campeonato mineiro e ver o que vai dar. O esperado é que dê tudo bem e a usemos o restante do ano. Como tu disse no último post, não da pra mudar o patamar do time jogando só pra trás, só ver o Atleti do Simeone que sempre bate na trave. Então vamos modificar as coisas e tentar voltar a ousar mais. 

Valeu!!

11 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pelo desenvolvimento total da infraestrutura e recrutamento do clube. Agora é cuida quando houver uma regressão e trabalhar para produzir melhores jogadores.

O que significa ir com elas até o fim? Seguiu inflexivelmente com o que estava dando errado por opção? Ou não conseguiu vislumbrar anada que pudesse ser mudado para melhorar o desempenho. Estou curioso, assim como o Danut. 

A temporada na Série A deixou a desejar. Estávamos mal acostumandos, né?

Comparando com a temporada passada dá para ver que o ataque funcionou quase igual no total. A defesa sofreu 52 gols. Número parecido com a temporada 2046, quando ficou em 6º. Nas demais competições o time pareceu sempre jogar com muita dificuldade e por fim acabou eliminado de da CdB e da Sula. Faz parte.

Agora poderemos ver se conseguirá se recuperar na próxima temporada, onde só terá competições nacionais para disputar. Essa nova temporada pode acabar sendo uma boa.

Parabéns pelos títulos da base. Servem de alento para esse tipo de desafio.

 

Fala, GG!!

Obrigado!! Agora é revelar jogadores e tentar mantê-los por aqui. 

Acho que um pouco dos dois. Porém, fui forçado mais para o lado de achar que ainda não daria certo pela qualidade dos jogadores que eu tenho. Por exemplo, já dando um spoiler dos jogadores que usarei, fica até melhor para o @Danut tb ver. Benê está totalmente adaptado para jogar de CJA no meio campo e será titular, pelo menos na maior parte dos jogos. Enderson já melhorou demais seu físico e acho que ele consegue jogar ofensivamente, indo e voltando, coisa que o M. Philhipe não faria por conta até da idade. No mais, ganho um goleiro que faz bem a função de líbero, com Felipe Bezerra. Ganho um jovem que tem um potencial imenso para jogar de MC, posição de origem dele. Além de um atacante que tem tudo para ser excelente jogando de AvR ou AT e tem só 17 anos.  Ainda tenho mais 2 extremos classes "A" (MOE e MOD). E todos eles têm entre 17 e 18 anos. Quero já começar joagr ofensivamente na próxima temporada para prepará-los para ser a geração que pode mudar as coisas. Ainda temos ótimos nomes como o Flamarion, Fábio Feijão, Marcelo e outros que são jovens e ainda podem pegar essa geração aí. 

Pois é, fomos mal demais esse ano. Ano que vem teremos que melhorar para voltar para as cabeças.

Apesar do ataque ter funcionado bem, eu senti uma piora do Nei, achei ele meio que jogando sozinho lá na frente. Na próxima temporada é mais uma coisa para mudar. A defesa ainda pode dar bastante sinais de melhoras.

Temos a Sul-americana né, conseguimos pegar a última vaguinha ali. Mas com certeza é mais tranquilo do que encarar uma Libertadores.

Obrigado!!

Valeu!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, ElPerroMG said:

Então, eu achei que não tinha um time pronto ainda pra jogar mais frente. Meu lateral esquerdo, por exemplo, já está na tábua da beirada, com velocidade 8, salvo engano, e o seu substituto ainda não estava 100% pronto, então fiquei com receio de avançar por ali e tomar ainda mais gols. A maioria dos meus bons jogadores de meio são de defesa, os outros são MOC's que treinei para jogar de MC e tão se adaptando agora. Enfim, fiquei um pouco receoso no time como um todo em avançar e sofrer ainda mais.

Só uma coisa em relação a isso que tu disse: quando eu pergunto por que tu não quis mudar, não é necessariamente para jogar de forma mais ofensiva. Essa é uma opção, com certeza. Mas não é a única. Tu poderia manter a mesma ideia de jogar se defendendo, mas implementar ela de outra forma, alterando algumas funções por exemplo. Na página anterior o @ggpofm já havia feito um post com comentários sobre a tática e possíveis problemas. Nada daquilo precisaria de uma mudança completa de ideia de jogo para ser alterado.

 

1 hour ago, ElPerroMG said:

Pelo menos assim, poderíamos acumular alguns pontinhos em alguns jogos e vencer os mais fracos, era a matemática para escapar do rebaixamento. 

Considerando que tu literalmente não venceu ninguém fora de casa nos campeonatos nacionais, eu diria que essa tua matemática aí não funcionou muito bem. Deu sorte que deu pra escapar do rebaixamento mesmo assim...

 

Bem, de qualquer modo, pelo que tu falou agora vai acabar mudando de estilo mesmo. Espero que funcione melhor com o esquema mais ofensivo então, pois o time está precisando reaprender a jogar fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que o rebaixamento seria justo é um tanto quanto exagerado, a campanha foi mesmo irregular mas há um abismo de 15 pontos entre o Boston e o Goiás, sinal que sua campanha foi bem superior ao bloco de baixo.

Mas claro que um time do tamanho do Boston tem que olhar pra cima e faltou alguma coisa, observando o plantel, tenho a sensação que o elenco caiu na avaliação de um ano pro outro e isso impactou negativamente, pela primeira vez na Série A a Arena Nei Não Cai não foi tão influente e os times mais fortes conseguiram te vencer.

Eu imagino o quanto seja complicado esse momento agora, não tem como reformular o time! Apesar de tudo, até pelo bom desenvolvimento do time em casa, espero que a próxima temporada tire do papel aquela tática mais ofensiva.

Boa sorte nq sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...