Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Em 02/01/2021 em 14:53, LC disse:

No brasileirão ainda tem como recuperar, pois faltam ainda todo o segundo turno e a diferença para o líder é de apenas 7 pontos. Jogo chato esse na Liberta, mas vou acreditar que pode passar. Essa J.AS ficou no lugar da Copa Suruga Bank ?

Fala, LC!!

Eu acho que ficaremos nessa média mesmo, não acredito muito que chegaremos a ponto de brigar pelo título nessa temporada ainda não. 

Pois é, esse jogo da Libertadores é enjoado mesmo, sorteio poderia ter sido melhor. Acho que a J-A é a Suruga Bank, LC, porém aqui tá com esse outro nome.

Valeu!! 

Em 02/01/2021 em 15:21, Cadete213 disse:

Abril e Maio foram complicados mas a conversa com o Tsuru funcionou e recuperaste bem e há que continuar a lutar pela qualificação para a Libertadores, onde tiveste uma boa fase de grupos, mas agora vem adversário conplicado. Na Copa, como dizes, esta época foi curta.

Não conhecia essa copa contra o Kawasaki, mas espero que a ganhes.

Fala, Cadete!!

Acredito que meu medo de brigar pra cair não vai acontecer, mas por outro lado, também não devemos brigar pelo título ainda não. 

Na Libertadores seja o que Deus quiser hahah, temos nosso estilo de jogo agora e quem sabe não surpreendemos. 

É uma competição nova ao que tudo indica, recentemente o River e o Athletico ganharam na vida real.

Valeu!!

Em 02/01/2021 em 15:39, Danut disse:

Deixar todo o treino nas mãos da AI em um save de base não dá não, rapaz. É sempre importante ter em mente quem tá se desenvolvendo para cada posição, ver quem tu precisa treinar pra outra posição por falta de opções, quem pode ser moldado pro estilo de jogo que tu quer e quem é melhor deixar se desenvolver em outra direção. Tu não tem que contratar ninguém, então gasta esse tempo olhando pros teus atletas.

O @Tsuru devia começar a cobrar pelas consultorias. Todo mundo anda pegando dica com ele.

A eliminação na Copa do Brasil foi bem ruim pensando no que se esperava da equipe, mas bate com o momento que estava vivendo. No fim realmente pode ser bom esquecer logo essa competição e focar nas demais. Ainda mais que tá vivo na Libertadores ainda (embora tenha passado no sufoco do grupo e tenha pedreira pela frente).

Fala, Danut!!

No começo eu acompanhava bem de perto, mas fui acabando ficando relaxado com o passar do tempo. Faz toda diferença você analisar o elenco, retreinar um jogador, treinar uma característica individual e etc. Pois é, exatamente nesse ponto de ir moldando mesmo os jogadores. Bom que o susto foi recuperável hahaj.

Dá ideia não, se não ele vai começar hahah.

Copa do Brasil nem deu pra sentir o cheiro e ser eliminado em casa é muito ruim, mas faz parte. Pelo menos pudemos focar só no BR. Na Libertadores vamos ver o que vai acontecer, o time do São Paulo é completo demais.

Valeu!!

Em 02/01/2021 em 21:03, Andreh68 disse:

Finalmente consegui ficar em dia de novo. 

Não sei qual foi o mais difícil, Boston ou do Div.

Muito evoluiu, parabéns. Já consegue ate ganhar do Galo! E até na final do Mineiro!

Mas vivi para ver Nei não cai virar ídolo, e vilão de disputa por pênaltis! E dá-lhe Fluzão!

Isso do YC de posições não balanceadas é mortal. Eu formava zagueiros de classe mundial aos baldes, mas sem Nei ou Adriel

Depois de estar ganhando do River por3 a 0, termina 4x4? Confessa, o treinador entregou!

Cara, no FM tem uns times muito ajudados, nem vou comentar...

A saida desses medalhões da sobrevida a dupla dinâmica Einstein-Nei!

kkk, e não é que Nei não vacilou no momento derradeiro da Copa do Brasil!?

E bateu o Galo na final da Sula? Já pode fechar o save!

Comigo me afundei nisso. Sucesso subiu a cabeça, me preocupei muito mais com o time titular que com o futuro, e fica parecendo que a fonte secou.

 

Cara troca o nome desse estádio aí. Põe Trump Tower!

 

Fala, André!

HAHAHA, acho que o do @div ainda é um pouco maior viu?! Porém é tão bem contado que você nem percebe.

Galo agora é freguês, eles que não conseguem ganhar da gente. 

Fluminense ganhou aquela Sula e depois morreu, acho que foi nossa praga.

Contra o River foi uma entregada monstra, que no final caiu na minhas costas hahah.

Nei não pipoca em uma final, impressionante.

Pois é, eu relaxei demais também, como falei com Danut. Agora tô vendo mais de perto dnv, espero que melhore.

HAHAHAHHA ficaria melhor que esse nome aí de Arena Boston. 

Valeu!!

Em 02/01/2021 em 23:39, Peepe disse:

Um dos grandes desafios do YC (mais um...) é estar sempre modificando o time taticamente porque você precisa criar algo a partir do que o jogo te oferece, e não o contrário. A sequência é mesmo traumática e o estadual deu aquela enganada, mas a virada nos resultados é sintomática e já é um demonstrativo que o Boston pode viver seus melhores anos nessa temporada.

Talvez seja pretensão de minha parte mas a distância pros líderes do Brasileirão nem é tão alta assim, acho que dá pra acreditar num título, e o São Paulo vai ter trabalho para derrotar o novo Boston, bem diferente daqueles 3-0 na estreia do Brasileirão.

Boa sorte na sequência e um feliz ano novo!

Fala, Pepe!!

Pois é, mas tenho boas recordações quanto a isso. Foi depois de uma mudança tática que o time embalou na Série B e acabou sendo campeão na temporada seguinte. Quem sabe não pode ser a mudança de chave do time.

Eu ainda acho difícil essa questão de título, não temos um elenco a ponto de revezamento (embora nessa temporada provavelmente não teremos copa). Minha equipe médica sempre manda poupar um ou outro, é fogo. De qualquer forma, vamos tentar até o final.

Contra o São Paulo vai ser estilo River, um dos gigantes do continente e time completo em todas posições.

Valeu!! 

21 horas atrás, ggpofm disse:

Feliz 2021

Como assim se descuidou da base? Isso é permitido em um YC? 😀 Cadê o dono do clube para demitir todo mundo que cuida do clube? Se por um lado foi um grande vacilo seu, por outro é bastante legal ver que você admitiu que o erro foi seu e não arranjou um bode expiatório para o descuido.

O técnico foi esperto. Contratou uma consultoria antes que tudo se perdesse e acabasse em demissão e parece que se salvou pelo desempenho no 1º turno. Mas já avisaram que o consultor será contratado como técnico de uma equipe.

Faz um campeonato muito bom,  com uma das melhores defesas e um ataque também bem eficiente. A pergunta é: como é viver sem os placares bailarinos?

Seu MC (at) tem marcado gols e dado assistências? Seu MD (de) tem feito um ou outra assistência? Seu MRB (ap) tem bons números de desarme? Seu AvR (at) tem marcado gols, dado assistências? Tem sofrido mais gols de qual lado? Consegue passar esse dados de desempenho na Série A com as mudanças táticas sem precisa postar um imagem? Posso dar uns pitacos?

 

Fala, GG!

Relaxei, GG. Principalmente depois de chegar na Série A e sempre aparecia um jogador ou outro que faziam a diferença. O problema é quando nenhum jogador com potencial acima dos outros surge, são todos do mesmo nível e esse nível não é dos melhores. Aí que entra o treinador humano, pra saber onde retreinar a posição, qual característica e ir planejando o jogador pra entrar no time. Acho que me faltou isso nos últimos anos e com a saída dos prodígios fiquei de mãos abanando. Vou tentar melhorar nesses anos seguintes, como já fiz na fornada desse ano.

Consultor já me abandonou, tô sozinho nessa agora hahah. 

Meu time como um todo tem feito menos gols, até pela postura defensiva. Não costuma passar de 2 por jogo, raramente sai uma goleada. Então, meu MC (At) acho que fez 4 gols nesse primeiro turno, se não me fala memória. Olhei ontem pra te responder, mas tô com jogo fechado agr kk. Ele faz bem essa função de levar essa bola um pouco mais pra perto da área, acho que dos homens do meio tem sido o melhor deles, ou então me surpreendeu porque nunca usei a função. Meu MRB é o José Cristiano, que é um jogador com tendência um pouco mais pra frente, então vira e mexe ele da umas pisada na bola. Tô treinando ele pra tirar a característica (suba sempre que possível) e tentando transformar o João (volante de origem) em MRB. O MD até agora não cheguei a uma noção clara, acho que tá meio perdido por ali, só tampando buraco. Sempre que o time ganha eu o transformo em Trinco pra ficar mais seguro. Acho que o mais prejudicado é o AvR. Ele tem feito menos gols, em contrapartida, os extremos voltaram a ser decisivos e inclusive meu artilheiro é o Einstein, que joga pela direita. Tomo mais gol pela esquerda, meu LE é velho já e corre 9/10, sempre leva nas costas.

Claro que pode, GG, suas ideias são sempre boas hahah. 

Valeu!!

8 horas atrás, div disse:

Perdoe a minha ignorância, mas não entendi exatamente qual seria o plano B que tu comentou no início da postagem. Seria um plano B de jogadores, observando quem se destaca na base ou uma alternativa tática? 

De qualquer forma, que bom que conseguiu analisar e reconhecer o que estava errado. Só assim conseguimos ajeitar as coisas. Quando as coisas dão errado e não sabemos a razão, é difícil de se recuperar.

E apesar do começo ruim, conseguiu fazer uma ótima campanha de recuperação e volta a rondar a zona da Libertadores. Falando nisso, se classificou na bacia das almas. Pega um time que vem bem, mas tem condições de se classificar. #EuAcredito (tu deve amar esse lema haha).

Boa sorte no restante da temporada.

Fala, Div!!

Então, acredito que um mix dos dois. Como falei com GG, sempre tinha 1 ou 2 jogadores que tinham um potencial maior e eu acabava descuidando dos outros. Acontece que eles saíram e tivemos umas 2, 3 fornadas sem destaques de maior potencial. Eu poderia ter previsto esse jogo mais defensivo e treinado um MD, já ter me preocupado com um MC At e outras posições. Eu considerei isso muito pelo ataque. Eu não tenho NENHUM atacante a ponto de substituir o Nei hoje se ele sair, são todos improvisos. Meu LE já tá mais pra aposentar do que tudo e também não tenho substituto. Quanto a tática eu também poderia ter mudado, achado uma com esses jogadores, então meio que é a junção dos 2.

Pois é, ainda bem que não foi tarde. Essa temporada tá "salva", só espero que não dê rebote lá na frente, quando a IA ver que estamos na retranca.

Eu sempre acredito hahah, mas tomara que não seja igual contra o River. De qualquer forma vamos tentar dar o nosso melhor. 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz 2021, voltando acompanhar alguns saves. Achei bem interessante o trabalho que você vem desenvolvendo, Youth Challenge é um desafio que adoro ler pois nunca vou fazer hahahaha.

Parabéns pelo save do mês também. Acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, ElPerroMG said:

Meu time como um todo tem feito menos gols, até pela postura defensiva. Não costuma passar de 2 por jogo, raramente sai uma goleada. Então, meu MC (At) acho que fez 4 gols nesse primeiro turno, se não me fala memória. Olhei ontem pra te responder, mas tô com jogo fechado agr kk. Ele faz bem essa função de levar essa bola um pouco mais pra perto da área, acho que dos homens do meio tem sido o melhor deles, ou então me surpreendeu porque nunca usei a função. Meu MRB é o José Cristiano, que é um jogador com tendência um pouco mais pra frente, então vira e mexe ele da umas pisada na bola. Tô treinando ele pra tirar a característica (suba sempre que possível) e tentando transformar o João (volante de origem) em MRB. O MD até agora não cheguei a uma noção clara, acho que tá meio perdido por ali, só tampando buraco. Sempre que o time ganha eu o transformo em Trinco pra ficar mais seguro. Acho que o mais prejudicado é o AvR. Ele tem feito menos gols, em contrapartida, os extremos voltaram a ser decisivos e inclusive meu artilheiro é o Einstein, que joga pela direita. Tomo mais gol pela esquerda, meu LE é velho já e corre 9/10, sempre leva nas costas.

Claro que pode, GG, suas ideias são sempre boas hahah. 

Havia escrito um montão e fechei o navagador sem querer.😢

Vou tentar resumir o que penso. A questão não é estar certo ou errado. É só uma perspectiva aprendida com outras pessoas sobre o FM.

- No 4-3-3 que você está usando, talvez a principal questão seja a ocupação do espaço da posição meia-atacante. Geralmente, isso é  feito com um atacante que recua, ou com um ponta que fecha mais pelo meio, ou com um meia-central que avança até lá. Você tem os três. Minha dúvida é se eles não se confundem ao ocupar em diversos momentos da partida aquele espaço ou se ao atacarem ali, eles criam superioridade númerica que trazem vantagem para seu time. Se for a 2ª opção, siga adiante. Se for a 1ª é preciso descongestionar essa área.

- Seu MRB (ap) tem uma característica pessoal (suba sempre que possível) com isso, ele deixa de ter a tarefa apoiar e passar para atacar. Contando com seu MC (at), seu meio campo tende a ficar desprotegido. Não é recomendado.

- Geralmente, o MRB (ap) é usado em equipes que desejam recuperar a bola do adversário com maior rapidez. Quando querem recuperá-la no campo adversário, usam o MRB na linha do meio-campo, como você, e quando querer recuperá-la na própria intermediária, usam como volante. Se ele não for talhado para a função, chegará atrasado, fará faltas, levará cartões e deixará espaços em suas costas que poderão ser aproveitados pelo adversário.

- A bola quando circula da defesa até ao ataque, precisa de jogadores posicionados para recebê-la e passá-la adiante. Isso é feito por jogadores com tarefas defender e apoiar. Quem tem tarefa apoiar se torna fundamental nas transições defensivas e ofensivas porque não ficam fixos como os que tem tarefa defender e não ficam fazendo movimentos para frente como os que possuem tarefa atacar. No seu lado esquerdo há sempre jogadores para transportar a bola. O DL (ap) pode passá-la para o DC (de) e o MD (de) quando a bola estiver na sua intermediária encontrará o DL (ap),  MRB (ap) e o MD (De) para triangular e mais adiante o MRB (ap) e o EX (ap) e até o DL (ap) chegando mais atrasado. Se perderem a bola também estarão por ali para fazer a transição defensiva e tentar recuperá-la. No lado direito isso não ocorre por conta dos dois jogadores com tarefa atacar o DL (At) e o MC (at). A tendência deles é ir adiante para receber passes em movimento. Se o adversário recuperar a bola ali, poderá causar problemas já que o DL (at) e o MC (at) estarão em movimento para frente.

- A solução para essa questão e a questão que levantei no primeiro ponto sobre os três jogadores ocupando uma determinada posição no ataque pode ser resolvida com a inversão dos dois meias. O MRB (Ap) passa para a direita e passa a ancorar os passes por ali, enquanto o MC (at) passa a ser o jogador mais agressivo pelo esquerda, já que os outros dois, EX (ap) e DL (ap) estão em apoiar. Com o avanço do MC (at) pode haver uma perda da bola na transição ofensiva? Pode, mas terá o DL (ap) por ali.  Isso se o seu MRB (ap) não tivesse "suba sempre que possível" que o empurra para frente como um jogador com tarefa atacar. 

Já joguei várias vezes no 4-3-3 com o FM e geralmente fazia o mesmo que você. O atacante recuava para preencher aquela área do meia-atacante. Com isso, diminui o poder de fogo do atacante. Recentemente, joguei  no 4-3-3 e utilizei um PL (atacar) por ali. Para fazer isso é preciso que existam jogadores mais ou menos naquela faixa do meia-atacante porque a bola aparecerá por lá. No meu caso, no Flu de Feira, eu tinha dois jogadores que fechavam aquela aquele espaço, um extremo invertido e um avançado invertido com tarefa apoiar. Eles não se lançavam  à frente por conta da tarefa apoiar e se ofereciam como receptores de passes mais pelo centro. Se o seu jogo não correr pelo centro, você não sentirá falta do atacante que recua. Detalhe importente, usei carrileros como meio-campistas e durante a partida, um carrilero e um mezzala.

Claro, que isso se torna teórico por conta de uma outra série de configurações de sua equipe e da qualidade dos jogadores, sem contar o que acontece do lado adversário. Às vezes é preciso sacrificar um jogador colocando-o em uma tarefa onde ele renderá um pouco menos para que no total, a equipe renda mais, por exemplo, quando em um mesmo lado você tem um ponta e um lateral que são ótimos jogadores e quer que eles joguem com tarefa atacar, mas gostaria de ter um meia-central atacar por ali também. Na minha perspectiva não dá para fazer isso e aí tenho que escolher do que irei abrir mão. Futebol é sempre um cobertor curto, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um grupo cheio de tradição na Libertadores e contou com um tanto de sorte para passar adiante, o que considero normal e faz parte de qualquer caminhada. Contra o São Paulo, a tarefa também não será fácil. O Tricolor Paulista vem bem na Série A e, se estiverem no seu melhor, será um páreo duro para o Leão de Minas. Sem contar que o último confronto contra eles não foi nada animador.
 
E por falar em Série A, aos poucos o Boston vem crescendo e se recuperando de um início complicado, que ainda culminou com a eliminação na Copa do Brasil. Como você colocou na postagem, a briga daqui pra frente precisa ser pela Libertadores. 

Curioso esse confronto contra o Kawasaki Frontale. Não lembro de ter visto, mas você chegou a carregar a base de dados do Japão ou estão com jogadores cinzas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria que uma ideia tão simples como construir uma formação com base nos 3 melhores jogadores e montar uma estratégia simples de contragolpe funcionaria tão bem né? O que era apenas uma forma de fugir do rebaixamento encaixou de tal forma que a equipe  entrou na disputa pela Libertadores, no melhor estilo "Flamengo Joel Santana 2008".

Desenvolver os jogadores, retreinar atributos e posições é essencial para quem quer trabalhar a base e fundamental num Desafio Jovem (parece até nome de gincana escolar hahaha). Acho que mais importante que qualquer possível vacilo nesse sentido é reconhecer que dá pra melhorar e colocar um rumo nisso e você está fazendo.

Agora é seguir aprimorando a estratégia e desenvolvendo os jogadores para a equipe alçar voos ainda mais altos. Quem sabe em poucas temporadas teremos um novo Campeão de Tudo made in Manhuaçu? Para mim é apenas questão de tempo 🙂 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Tsuru disse:

Quem diria que uma ideia tão simples como construir uma formação com base nos 3 melhores jogadores e montar uma estratégia simples de contragolpe funcionaria tão bem né? O que era apenas uma forma de fugir do rebaixamento encaixou de tal forma que a equipe  entrou na disputa pela Libertadores, no melhor estilo "Flamengo Joel Santana 2008".

Desenvolver os jogadores, retreinar atributos e posições é essencial para quem quer trabalhar a base e fundamental num Desafio Jovem (parece até nome de gincana escolar hahaha). Acho que mais importante que qualquer possível vacilo nesse sentido é reconhecer que dá pra melhorar e colocar um rumo nisso e você está fazendo.

Agora é seguir aprimorando a estratégia e desenvolvendo os jogadores para a equipe alçar voos ainda mais altos. Quem sabe em poucas temporadas teremos um novo Campeão de Tudo made in Manhuaçu? Para mim é apenas questão de tempo 🙂 

Boa sorte na continuação!

Fala, Tsuru!!

Pois é, as vezes você quer atacar e fazer um futebol bonito, quando na verdade a beleza esta em não tomar gol e matar o jogo na hora certa. O importante é vencer e não jogar bonito, já dizia o Muricy hahah.

Ainda bem que não foi tarde para reaprender isso. Olhar mais de perto e revelar ainda mais nomes é a chave do sucesso. HAHAHHA essa gincana aí era boa.

Tomara que Manhuaçu vire a capital Brasileiro do futebol.

Valeu Tsuru, por comentar e pela ajuda hahah.

Em 04/01/2021 em 18:12, M. Feitosa disse:

Pegou um grupo cheio de tradição na Libertadores e contou com um tanto de sorte para passar adiante, o que considero normal e faz parte de qualquer caminhada. Contra o São Paulo, a tarefa também não será fácil. O Tricolor Paulista vem bem na Série A e, se estiverem no seu melhor, será um páreo duro para o Leão de Minas. Sem contar que o último confronto contra eles não foi nada animador.
 
E por falar em Série A, aos poucos o Boston vem crescendo e se recuperando de um início complicado, que ainda culminou com a eliminação na Copa do Brasil. Como você colocou na postagem, a briga daqui pra frente precisa ser pela Libertadores. 

Curioso esse confronto contra o Kawasaki Frontale. Não lembro de ter visto, mas você chegou a carregar a base de dados do Japão ou estão com jogadores cinzas?

Fala Feitosa!!

O time do São Paulo é muito bom, sempre chega bem nas competições, apesar de não vencer ultimamente.

No Brasileirão estamos ali no meio da briga pelas vagas, acho o título improvável, se conseguir manter essa vaguinha eu já fico feliz. 

Então, quando comecei o save não sabia dessa de adicionar outras ligas do YC lá do fórum da SI, então acabei adicionando as ligas sugeridas pelo MundiUp, que era Japão, Coreia, EAU, Qatar e outras lá pra melhorar as transferências. Então o time deles tem jogador sim.

Valeu, Feitosa!!

Em 04/01/2021 em 17:47, ggpofm disse:

- No 4-3-3 que você está usando, talvez a principal questão seja a ocupação do espaço da posição meia-atacante. Geralmente, isso é  feito com um atacante que recua, ou com um ponta que fecha mais pelo meio, ou com um meia-central que avança até lá. Você tem os três. Minha dúvida é se eles não se confundem ao ocupar em diversos momentos da partida aquele espaço ou se ao atacarem ali, eles criam superioridade númerica que trazem vantagem para seu time. Se for a 2ª opção, siga adiante. Se for a 1ª é preciso descongestionar essa área.

Então, meus 2 artilheiros do time são exatamente o Avançado Interior e o Avançado Recuado. Porém, eu percebi que o Nei caiu bem de posição jogando como AvR, até achei que fosse pela posição em si que exige que ele volte mais e acabe se doando para o time. E o artilheiro do time é o AI, acabou marcando 2 gols a mais que o AvR. 

Em 04/01/2021 em 17:47, ggpofm disse:

- Seu MRB (ap) tem uma característica pessoal (suba sempre que possível) com isso, ele deixa de ter a tarefa apoiar e passar para atacar. Contando com seu MC (at), seu meio campo tende a ficar desprotegido. Não é recomendado.

- Geralmente, o MRB (ap) é usado em equipes que desejam recuperar a bola do adversário com maior rapidez. Quando querem recuperá-la no campo adversário, usam o MRB na linha do meio-campo, como você, e quando querer recuperá-la na própria intermediária, usam como volante. Se ele não for talhado para a função, chegará atrasado, fará faltas, levará cartões e deixará espaços em suas costas que poderão ser aproveitados pelo adversário.

Essa parte defensiva confesso que sou um verdadeiro desastre, dá pra perceber pela quantidade de gols que meu time sofre na competição. Depois que li isso que você falou eu comecei a dar mais atenção a essas tarefas apoiar e defender e senti bastante diferença. O pior é que meu time não faz essa pressão pra usar o MRB Ap, ta aí um ponto de melhoria. Acha que um CJR Def seria uma boa ali?

Em 04/01/2021 em 17:47, ggpofm disse:

- A bola quando circula da defesa até ao ataque, precisa de jogadores posicionados para recebê-la e passá-la adiante. Isso é feito por jogadores com tarefas defender e apoiar. Quem tem tarefa apoiar se torna fundamental nas transições defensivas e ofensivas porque não ficam fixos como os que tem tarefa defender e não ficam fazendo movimentos para frente como os que possuem tarefa atacar. No seu lado esquerdo há sempre jogadores para transportar a bola. O DL (ap) pode passá-la para o DC (de) e o MD (de) quando a bola estiver na sua intermediária encontrará o DL (ap),  MRB (ap) e o MD (De) para triangular e mais adiante o MRB (ap) e o EX (ap) e até o DL (ap) chegando mais atrasado. Se perderem a bola também estarão por ali para fazer a transição defensiva e tentar recuperá-la. No lado direito isso não ocorre por conta dos dois jogadores com tarefa atacar o DL (At) e o MC (at). A tendência deles é ir adiante para receber passes em movimento. Se o adversário recuperar a bola ali, poderá causar problemas já que o DL (at) e o MC (at) estarão em movimento para frente.

- A solução para essa questão e a questão que levantei no primeiro ponto sobre os três jogadores ocupando uma determinada posição no ataque pode ser resolvida com a inversão dos dois meias. O MRB (Ap) passa para a direita e passa a ancorar os passes por ali, enquanto o MC (at) passa a ser o jogador mais agressivo pelo esquerda, já que os outros dois, EX (ap) e DL (ap) estão em apoiar. Com o avanço do MC (at) pode haver uma perda da bola na transição ofensiva? Pode, mas terá o DL (ap) por ali.  Isso se o seu MRB (ap) não tivesse "suba sempre que possível" que o empurra para frente como um jogador com tarefa atacar. 

Eu cheguei a ler um artigo no Passion4FM sobre o jogo posicional e ele tocava nesse assunto, ele indicava sempre fazer um triângulo entre as posições em campo, exatamente pra sempre ter a opção do passe e fazer circular a bola. Uma alternativa seria adiantar os laterais e deixar como alas, facilitaria a troca de passes ali, mas meus laterais são dos melhores então não quis arriscar. Mais uma vez passei batido nessa questão do (ap) e (def). Ainda sou novo nessa área de fazer testes com a posição, sempre curti pegar uma tática já "pronta" e ir modelando ao meu gosto, mas como na maioria das vezes tive times bons nunca tive problemas, agora que tô começando a ver isso. Volto ao mesmo questionamento, acho que um CJR em vez do MRB seria melhor? 

Em 04/01/2021 em 17:47, ggpofm disse:

Já joguei várias vezes no 4-3-3 com o FM e geralmente fazia o mesmo que você. O atacante recuava para preencher aquela área do meia-atacante. Com isso, diminui o poder de fogo do atacante. Recentemente, joguei  no 4-3-3 e utilizei um PL (atacar) por ali. Para fazer isso é preciso que existam jogadores mais ou menos naquela faixa do meia-atacante porque a bola aparecerá por lá. No meu caso, no Flu de Feira, eu tinha dois jogadores que fechavam aquela aquele espaço, um extremo invertido e um avançado invertido com tarefa apoiar. Eles não se lançavam  à frente por conta da tarefa apoiar e se ofereciam como receptores de passes mais pelo centro. Se o seu jogo não correr pelo centro, você não sentirá falta do atacante que recua. Detalhe importente, usei carrileros como meio-campistas e durante a partida, um carrilero e um mezzala.

Eu cheguei a tentar recuar as linhas em alguns jogos e usar um Médio ala junto com organizador aberto. O Fábio Feijão é muito técnico e fazia bem a função de OA, então quis arriscar. Acho que até daria certo, porque ele ocuparia a faixa central do campo, descobri depois que vc usou heheh. É algo que tentarei mais pra frente. Mezzala e Carrilero nunca usei. Quanto ao PL, a opção do AvR era pra voltar e ocupar uma faixa que seria de um MO, e que não tô utilizando.

Em 04/01/2021 em 17:47, ggpofm disse:

Claro, que isso se torna teórico por conta de uma outra série de configurações de sua equipe e da qualidade dos jogadores, sem contar o que acontece do lado adversário. Às vezes é preciso sacrificar um jogador colocando-o em uma tarefa onde ele renderá um pouco menos para que no total, a equipe renda mais, por exemplo, quando em um mesmo lado você tem um ponta e um lateral que são ótimos jogadores e quer que eles joguem com tarefa atacar, mas gostaria de ter um meia-central atacar por ali também. Na minha perspectiva não dá para fazer isso e aí tenho que escolher do que irei abrir mão. Futebol é sempre um cobertor curto, não é mesmo?

Pois é, GG. Acho que depois de tantos anos no FM, agora que tô aprendendo como se joga de verdade. Olhar de perto a parte tática, o desenvolvimento de jogadores, organização administrativa do time e muito mais. Esse save tá me ensinando demais sobre muita coisa do jogo.

Valeu pelas dicas GG, ajudou bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, eu acho que é como o @Tsuru disse:

On 1/4/2021 at 9:35 PM, Tsuru said:

Quem diria que uma ideia tão simples como construir uma formação com base nos 3 melhores jogadores e montar uma estratégia simples de contragolpe funcionaria tão bem né? O que era apenas uma forma de fugir do rebaixamento encaixou de tal forma que a equipe  entrou na disputa pela Libertadores, no melhor estilo "Flamengo Joel Santana 2008".

Você não deveria sair mexendo  na sua equipe, afinal, ela é 6º lugar e vem em um campanha muito boa depois das mudanças que você fez. O que sugiro é que siga observando sua equipe, seus jogadores para entender os motivos que levam sua equipe a vencer partidas e fazer essa boa campanha. 

1 hour ago, ElPerroMG said:

Então, meus 2 artilheiros do time são exatamente o Avançado Interior e o Avançado Recuado. Porém, eu percebi que o Nei caiu bem de posição jogando como AvR, até achei que fosse pela posição em si que exige que ele volte mais e acabe se doando para o time. E o artilheiro do time é o AI, acabou marcando 2 gols a mais que o AvR. 

Se eles são seus artilheiros, talvez não valha a penas mexer neles. Como eu disse no que escrevi.

1 hour ago, ElPerroMG said:

Essa parte defensiva confesso que sou um verdadeiro desastre, dá pra perceber pela quantidade de gols que meu time sofre na competição. Depois que li isso que você falou eu comecei a dar mais atenção a essas tarefas apoiar e defender e senti bastante diferença. O pior é que meu time não faz essa pressão pra usar o MRB Ap, ta aí um ponto de melhoria. Acha que um CJR Def seria uma boa ali?

As tarefas ajudam nessa questão da defesa, mas como você deve imiaginar não é única coisa que impacta nela. A mentalidade impacta e muito também porque quanto mais alta a mentalidade, mais riscos sua equipe correrá para tentar o gol. Da mesma forma, quanto mais alta sua mentalidade mais passes para frente sua equipe tentará e menos passes para o lado e para trás.

Uma forma bem comum de jogar com o meio-campo com um triângulo com a base invertida como você está jogando é ter o que você tem, ou seja, cada um dos três meio-campistas com um tarefa diferente. Acontece que a aquela característica "suba sempre que possível" está tirando seu MRB de apoiar e colocando-o para atacar e aí você tem um meio-campo com def-ata-ata. Eu acho muito arriscado. Mas você precisa julgar se você acha ou está satisfeito com isso.

Trocar um MRB (ap) por um CJR (def) é mudar muito o que você está fazendo. Essa CJR (R) vai criar, além de defender como diz na descrição dele, mas se ele não tiver atributos adequados, você sairá de um problema e cairá em outro. Se for para manter algo parecido com o seu MRB, mas sem a pressão mais intensa e desarmes agressivos, mas com o mesmo tipo de passe, mas uma mentalidade um pouco mais alta, mesmo sendo equilibrada, o melhor seria o Médio Centro (apoiar) que você pode configurá-lo em vários aspectos, podendo regular a pressão dele para mais ou menos, podendo regular se ele vai desarmar mais agressivo ou não e outras coisas. Leia o que o Tsuru escreveu para o CJR como volante no texto para você ter uma ideia do que tipo de jogador ele é.

 

1 hour ago, ElPerroMG said:

Eu cheguei a ler um artigo no Passion4FM sobre o jogo posicional e ele tocava nesse assunto, ele indicava sempre fazer um triângulo entre as posições em campo, exatamente pra sempre ter a opção do passe e fazer circular a bola. Uma alternativa seria adiantar os laterais e deixar como alas, facilitaria a troca de passes ali, mas meus laterais são dos melhores então não quis arriscar. Mais uma vez passei batido nessa questão do (ap) e (def). Ainda sou novo nessa área de fazer testes com a posição, sempre curti pegar uma tática já "pronta" e ir modelando ao meu gosto, mas como na maioria das vezes tive times bons nunca tive problemas, agora que tô começando a ver isso. Volto ao mesmo questionamento, acho que um CJR em vez do MRB seria melhor? 

Não acho que precise adiantar seus laterais para a posição de ala porque a triangulação é feita com com os jogadores se movimentando e depende das tarefas escolhidas. Os jogadores com tarefa apoiar são fundamentais para as transições funcionarem bem. Se tiver muitos jogadores com tarefa defender, eles ficam sempre na retaguarda, se tiver muitos com tarefa atacar eles sempre avançarão para receberem bolas à frente e abrir espaços. São os jogadores com tarefa apoiar que fazem essa conexão. Por eles consegue ficar e avançar na medida "certa" para conectar os setores.

Evite mudanças bruscas, sua equipe está indo bem.  Se quiser testar, teste em vitórias tranquilas com o placar definido ou em amistosos de reservas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Você não deveria sair mexendo  na sua equipe, afinal, ela é 6º lugar e vem em um campanha muito boa depois das mudanças que você fez. O que sugiro é que siga observando sua equipe, seus jogadores para entender os motivos que levam sua equipe a vencer partidas e fazer essa boa campanha. 

Eu já joguei o restante da temporada, vou postar hoje. Raramente eu mexo no time no meio da temporada, só se tiver algo MUITO ruim. Gosto de usar o Mineiro, que tem menos peso, pra fazer os testes e observar. Nessa temporada foi algo atípico por conta da queda de rendimento pós saídas.

6 horas atrás, ggpofm disse:

As tarefas ajudam nessa questão da defesa, mas como você deve imiaginar não é única coisa que impacta nela. A mentalidade impacta e muito também porque quanto mais alta a mentalidade, mais riscos sua equipe correrá para tentar o gol. Da mesma forma, quanto mais alta sua mentalidade mais passes para frente sua equipe tentará e menos passes para o lado e para trás.

Exatamente isso que o @Tsuru comentou comigo. Até pela mentalidade já estar na positiva, eu não marquei muitas instruções, porque a mentalidade positiva já "traz" muita delas embutidas por ser mais ofensiva.

 

6 horas atrás, ggpofm disse:

Trocar um MRB (ap) por um CJR (def) é mudar muito o que você está fazendo. Essa CJR (R) vai criar, além de defender como diz na descrição dele, mas se ele não tiver atributos adequados, você sairá de um problema e cairá em outro. Se for para manter algo parecido com o seu MRB, mas sem a pressão mais intensa e desarmes agressivos, mas com o mesmo tipo de passe, mas uma mentalidade um pouco mais alta, mesmo sendo equilibrada, o melhor seria o Médio Centro (apoiar) que você pode configurá-lo em vários aspectos, podendo regular a pressão dele para mais ou menos, podendo regular se ele vai desarmar mais agressivo ou não e outras coisas. Leia o que o Tsuru escreveu para o CJR como volante no texto para você ter uma ideia do que tipo de jogador ele é.

Depois tava até pensando nisso mesmo, em apenas mudar a mentalidade do MRB pra Def, seria uma mexida menos impactante. Vamos ver, eu só meio louco também, pra eu mudar muito não conto dois hahah. Vou ler com calma esse artigo do Tsuru sim, obrigado!!

6 horas atrás, ggpofm disse:

Não acho que precise adiantar seus laterais para a posição de ala porque a triangulação é feita com com os jogadores se movimentando e depende das tarefas escolhidas. Os jogadores com tarefa apoiar são fundamentais para as transições funcionarem bem. Se tiver muitos jogadores com tarefa defender, eles ficam sempre na retaguarda, se tiver muitos com tarefa atacar eles sempre avançarão para receberem bolas à frente e abrir espaços. São os jogadores com tarefa apoiar que fazem essa conexão. Por eles consegue ficar e avançar na medida "certa" para conectar os setores.

Pois é, ter esses jogadores na função apoiar é sempre bem importante pra fazer essa ligação ataque - defesa com mais qualidade. Isso que preciso me atentar. 

Valeu, GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Bostc68f48d3503f8012.png

Maré mansa.
15 de Dezembro de 2047

Antes de entrarmos nos jogos propriamente ditos, uma informação importante aconteceu nesse ínterim. Terminamos a penúltima reforma no CT de base e no CT profissional e com isso chegamos a 4,5 estrelas de 5 possíveis na nossa infraestrutura.

spacer.png

Com isso e com as finanças em dia, o Boston está avaliado em mais de R$3B de reais. Dando continuidade, pedimos a última meia estrela para a diretoria e eles aceitaram em reformar os 2 CTs, o que irá custar quase R$60M para os cofres do Boston.

MELHORA-CT-PROFISSIONALd9c1f7fcb4c6d4d4.png          MELHORA-CT-JOVEM405bbcedc7e7c189.png

J-A-LEAGUE2f4f179a9135a1bc.png

Confesso que não conhecia o time do Kawasaki e até acreditei que seria uma vitória fácil, levando em conta ser um time do futebol japonês. Porém, o time do Kawasaki tem uma série de jogadores em final de carreira e alguns outros bons nomes provenientes do futebol sul-americano, como Oscar Perez, ex-inter.

A partida foi disputada no Saitama Stadium 2002, no Japão. Nosso time começou em cima e abrimos o placar logo aos 8’ com Kell (37H), desviando uma cobrança de escanteio. Apesar do gol cedo, o Kawasaki mostrava ser um time bem enjoado e isso só piorou quando, aos 18’, Einstein Jr. (33D) resolveu tomar um cartão vermelho direto após uma entrada no adversário. Coloquei 2 linhas de 4 e apenas Nei lá na frente pra brigar. O resultado foi uma avalanche ofensiva do Kawasaki e o Boston se safando como dava. Terminamos o primeiro tempo na frente e começamos bem a segunda etapa, resistindo bem. Até que, aos 60’, Oscar Perez marcou o gol de empate do time japonês e, aos 67’, o mesmo Oscar Perez virou o jogo. Depois disso ficou difícil pra gente e acabamos sendo derrotados por 2x1, perdendo a chance de mais um título internacional. Einstein Jr (33D) é claro, levou uma multinha de 1 semana sem salário.

1-KAWASAKIb658f9ac34d87208.png

COPA-LIBERTADORESa42d7622528198a8.png

 

Pela Libertadores havíamos sido sorteados para enfrentar o São Paulo. O primeiro jogo foi em Manhuaçu e saímos atrás logo aos 4’, quando Valencia abriu o placar para o tricolor paulista. Nosso time só foi melhorar no segundo tempo, depois de algumas alterações. Com isso, aos 70’, Fábio Feijão (44G) empatou o jogo. 4 minutos depois, aos 74’, o mesmo Fábio virou o jogo pra gente. Já no fim do jogo, aos 88’, Carlos Henrique empatou novamente, 2x2, e levou a decisão para SP.

7-SP8960c268833ae943.png

O jogo da volta foi bem menos tímido. Nós precisávamos fazer gols, uma vez que o empate em 0x0 ou 1x1 daria a classificação para o SP. Mesmo assim, eu não quis soltar o time, preferi aguardar o time deles atacar e tentar revidar no contra golpe, que era o que vinha dando certo. De fato, o time deles atacou e acabou nos dando algumas chances de concretizar, mas sem muita eficiência e brilhantismo na concretização, não conseguimos sair do 0x0 e o empate sem gols classificou o time paulista.

8-SP5f96f77f4ae8c51a.png

Sem dúvidas fica o gosto amargo pela eliminação depois de 2 empates. Um gol aqui ou lá em Manhuaçu poderia ter mudado o rumo das coisas. Seguimos tropeçando nas oitavas da Libertadores.

A competição acabou sendo vencida pelo Internacional, pra variar. Em outro GreNal na final, os colorados levaram a melhor nos pênaltis. O terceiro título seguido do Inter e o segundo seguido em cima do maior rival.

LIBERTADOREScc64e17aff20be0e.png

BRASIL-SERIE-A61c418e5d2c7cd95.png

 

Terminamos o primeiro turno na 6ª posição, 7 pontos atrás do líder, mas 6 pontos acima do último time fora das vagas para a Libertadores. Nosso objetivo, como dito, será buscar essa vaguinha para a maior competição continental.

JOGOS AGOSTO E SETEMBRO

Tivemos uma pequena queda de rendimento no começo de Agosto, muito em conta dos adversário também. Iniciamos o segundo turno recebendo o São Paulo. O jogo foi 4 dias depois da nossa eliminação na Libertadores, para o mesmo São Paulo. Depois de 2 empates na competição continental, aqui não podia ser diferente. Apesar de sairmos na frente com Nei Não Cai (38D), o São Paulo empatou o jogo, que terminou 1x1. Na sequência fomos visitar o Corinthians e acabamos derrotados por 2x0, em um jogo que Hugo Miller (39A) fez prevalecer a lei do ex e nos marcou um dos gols. Na sequência tivemos o clássico contra o Atlético Mineiro e saímos na frente com Einstein Jr. (33D), que jogou demais. No entanto, o Galo empatou no segundo tempo e partida ficou novamente em 1x1. Nossa reação veio nos dois últimos jogos do mês. O primeiro deles foi contra o Bahia, em solo nordestino. Mesmo fora de casa, vencemos por 1x0 com gol de Romulo Frank (33G). O último jogo de Agosto foi contra o Internacional, em Manhuaçu. Repetimos o mesmo placar, 1x0, com o mesmo autor do gol, Romulo Frank (33G).

Setembro seguiu o mesmo panorama, começo ruim e término um pouco melhor. Fomos até o Ceará enfrentar o Ceará e perdemos de 1x0, em um jogo em que não criamos praticamente nada e o Ceará jogou demais. Recebemos o Flamengo em Manhuaçu e tivemos outra derrota. Dessa vez tivemos um jogo mais aberto e algo que não acontecia a um tempo, aconteceu. Nossa defesa mostrou sinais de fraqueza, como outrora, e acabamos sofrendo 4 gols. Luquinhas (37E) foi expulso aos 64’ de jogo. Fabio Feijão (44G) e Nei Não Cai (38D) ainda diminuíram pra gente. Na outra semana, fomos visitar o Athletico Paranaense e não conseguimos nada além de um empate em 0x0. Para fechar o mês, recebemos a Ponte Preta e vencemos por 2x1, com dois gols de José Cristiano (40B).

AGOSTO-E-SETEMBRO4c2bc7764c1d0502.png
São Paulo | Corinthians | Atlético MG | Bahia | Inter | Ceará | Flamengo | Athletico PR | Ponte Preta

 

JOGOS OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO

O panorama do nosso time parece mesmo ser esse, começar mal e terminar bem. Outubro deixou isso claro. Fomos visitar o Grêmio e fomos facilmente vencidos por 3x1, em um belo jogo dos 2 extremos gremistas. Ainda fora de casa perdemos para o Santos. Sofremos um gol de Quintero logo no início e não conseguimos dar a volta por cima. A volta por cima veio nos 2 jogos finais do mês. Recebemos o Sport e vencemos por 2x0, com dois gols de Nei Não Cai (38D). Contra outro time nordestino, dessa vez o CSA, jogando em Alagoas, repetimos o mesmo placar. Dessa vez, Matheus Philhipe (32A) e Nei Não Cai (38D) foram os autores dos gols na vitória por 2x0.

Em novembro a coisa se inverteu, começamos bem e terminamos um pouco pior. Ainda contra times nordestinos, vencemos o Vitória por 3x2 em um jogasso. Abrimos 2x0 no placar e o time deles foi buscar o empate. Quando tudo parecia encaminhar para um empate, Einstein Jr. (33D), que já havia marcado um dos gols, marcou nosso terceiro, aos 89’, nos dando a vitória. Fomos visitar o Fortaleza e seguramos bem a pressão, conseguindo um empate em 0x0 e somando mais 1 ponto na tabela. Contra o Fluminense fizemos o básico, abrimos 2x0 no placar com Einstein Jr. (33D) e apenas seguramos o resultado. O time adversário ainda descontou na reta final, mas nada que tirasse nossa vitória por 2x1. Fomos enfrentar o Paraná no último jogo do mês. O Paraná vinha mal demais das pernas e fui contando com os 3 pontos. Resultado, voltamos com nenhum. Santiago Comachi resolveu destruir nosso time, marcou duas vezes e comandou a vitória do Paraná por 2x1.

Os dois jogos restantes foram disputados em Dezembro. Vencemos bem o Cruzeiro, no clássico local, por 2x0. Marcamos um gol no começo e outro no final, o Cruzeiro jogou mal demais e por isso briga lá embaixo. O último jogo do ano foi contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Jogamos absolutamente NADA, fomos totalmente dominados e o 2x0 para o Palmeiras ficou barato.

OUTUBRO-NOV-E-DEZbed795f7aceab98a.png
Grêmio | Santos | Sport | CSA | Vitória | Fortaleza | Fluminense | Paraná | Cruzeiro | Palmeiras

Acabamos perdendo 1 posição no segundo turno, terminando o campeonato na 7ª posição. Fizemos os mesmos 61 pontos da última temporada, porém ficamos 1 posição abaixo. Com isso, nosso recorde continua sendo os 62 pontos de 2044. No entanto, conseguimos fechar nossa meta e estamos na pré-libertadores de 2048. O Grêmio foi campeão mais uma vez e o Fluminense acaba retornando a Série B. Temporada de praxe, ficamos ali naquela maré mansa, longe da zona de rebaixamento, mas também sem agredir a ponto de buscar o título. A briga pela Libertadores se mostrou um bom caminho e conseguimos assegurar bem nossa vaga.

TABELA-FINAL8d6e031670d78f68.png

fornada-de-jovensdf457987e9c7bd02.png

 

Quem trouxe o “spoiler” da fornada nessa temporada foi Federico Martinez, sua segunda no Boston. Querendo mostrar serviço, ele foi até o PR buscar um bom extremo, que segundo ele seria o destaque. Mais uma vez não teríamos destaques defensivos. Quando a fornada chegou, de fato o destaque era um extremo. O jovem Róbson Carlos (MOE) é um extremo bem técnico, com técnica 15 e primeiro toque 15 com apenas 16 anos. Seu físico é na média para a idade, com chances para evoluir. Sua personalidade é influenciável, não sei se isso é ruim ou bom. A princípio ele será treinado mesmo para essa função de extremo invertido pela esquerda. O segundo destaque é o bom volante Elinho (Vol/MC). Apesar da personalidade ruim, o que teremos que trabalhar, o jogador tem uma boa velocidade e atributos legais de marcação, próximo de 10 e podendo evoluir. O terceiro destaque é o versátil Junior Cesar (LD/MD/MOD). O jovem faz praticamente todas as funções pelo lado direito do campo. Como ele tem um bom passe e um bom cruzamento, vou treiná-lo para jogar na LD. O titular Lúdyo já não é mais um garoto e em breve precisaremos de alguém por ali.

Os outros contratados foram: Jorge Antônio (MOE), Bruno Cesar (LE), Alberto Valentim (MC), Wendel Ramos (Vol/ZC), Obina (MD/MOD), Thomas (MC/MOC), Glaucivan (MOC/PL), Marco Roberto (LD) e Jose Augusto (ZC).

an-lise-individual87ff84bda037e24e.png

Pelo menos 4 jogadores eu considero como destaques nessa temporada de reviravoltas. Defensivamente acredito que Lúdyo (35E) tenha sido muito importante na lateral direita. Terminou a temporada com nota média perto de 7, deu 11 assistências e ainda marcou 3 gols na temporada. No setor de meio campo, Fábio Feijão (44G) fez uma bela temporada de estreia entre os titulares. Marcou 6 gols e deu 5 assistências, tirando outras partidas em que organizou bem demais nosso meio campo. Com tudo isso, nossa comissão técnica já deixa o jogador com 4 estrelas de capacidade. Ofensivamente, o veterano Einstein Jr. (33D) volta a ser destaque. Jogando 49 jogos como titular, ele marcou 21 gols e foi nosso artilheiro na temporada e líder em classificação média. Seguindo-o na artilharia, tivemos Nei Não Cai (38D), autor de 19 gols e craque absoluto do time. Entra temporada, sai temporada, ele continua chamando a responsabilidade no setor ofensivo.

RESUMO-EST6137588b165d323e.png

EST11bbaa88affdcc7b3.png
EST2e1e645b65ccf5c0b.png
EST363be951e1041808e.png

FINANCAS4001c1605fb2d9e1.png

Com o incomum R$340M de receitas televisivas da Série A e com os R$281M com as vendas dos nossos 3 prodígios, fechamos o ano com R$977M em caixa. Nosso recrutamento está full, o CT vai pra última reforma, então não sei o que fazer com o dinheiro hahah.

FINANCAS904a62c9daa4ce4d.png

Pelas receitas, dá pra perceber que arrecadamos quase R$600M com jogadores vendidos e receitas televisivas.

Por outro lado, pelas despesas, vemos que as 3 principais foram com manutenção de campo, impostos e recrutamento de jovens.

O sumário comercial mostra que tivemos aumento em todos os setores financeiros, cm exceção de prêmios em competição, o que era óbvio, uma vez que vencemos 2 copas na última temporada.

SUMARIO-COMERCIAL194e4c83903cc1c0.png

outras-informa-esaff771ccc0fd48a2.png

Melhor 11 | Transferências | Sul-Americana (Copa Nordeste) | Time da Torcida | Série B | Série C | Série D 

Rodap-Bost2713fd4dac4555b3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (06/01) - Maré Mansa

Eita, foi ao Japão e aprendeu como se faz um sushi. Nem viu a cor da bola. Sorte que a Suruga não é tão importante assim. Vamos em frente, não é mesmo?

Fez uma eliminatória equilibrada com o São Paulo. Fiquei com a impressão que o SPFC não estava em um dia muito bom na partida de volta. A eliminação veio, mas o importante é continuar disputando a Copa Libertadores na fase de grupos.

Campanha muito boa na Série A. Muito longe de correr riscos de rebaixamento, o Boston terá a oportunidade de jogar a Libertadores novamente. Se fizer tudo certo estará na fase de grupos. Comparada aos demais adverários a defesa do Boston foi um das melhores do campeonato, levando um gol por partida. O problema que vejo está no ataque. Com a média de 1,28 (era 1,48 no 1º turno)  começa a se aproximar daquele ponto onde a equipe fica estagnada porque a mesma média de gols marcados é a de gols sofridos. É preciso aumentar a distância entre as médias de gols sofridos e marcados e pode ser tanto para um lado ou para outro ou em ambos os lados.

É aí que eu digo que o YC poderia contatar ex-jogadores da base. Com tanto dinheiro você vai poder construir um estádio novo? Será? 

Vamos para a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A estrutura do clube é exemplar e aproveitas bem as camadas jovens. Surpresa no resultado contra o Kawasaki mas com um jogador expulso não é fácil.

Ficou mesmo o amargo na Libertadores após os dois empates. O Inter lá venceu a competição.

Na Série A, objetivo cumprido e terás a oportunidade de voltar a jogar a Libertadores. Desta feita, o Grêmio vingou a derrota na Libertadores e foi campeão.

Einstein Jr foi sem dúvida o jogador em destaque.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz..que tanto dinheiro esse time vai ter...Seria legal daqui algumas temporadas, quando vc enjoar do save..fazer uma temporada gastando todo o dinheiro com contratações, montando uma verdadeira seleção! Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o Grêmio japonês dominou o jogo de uma maneira, hein? Mas esse título provavelmente vale mais pra eles que pra ti, então tudo certo.

É complicado cair com dois empates, mas com partidas tão equilibradas, foi, de certa forma, justo que fossem dois empates. Pena que o empate com gols foi em casa. Quanto ao medo de soltar o time, entendo, mas o medo de perder não pode ser maior que a vontade de ganhar (frase de biscoito da sorte).

E a queda no brasileiro não chegou a manchar a campanha e ainda garantiu o Boston na próxima Libertadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Suruga bank tomou um vareio do time japonês, perder de 2x1 ficou de bom tamanho. Na Libertadores infelizmente não conseguiu ultrtapassar o Tricolor paulista, ainda bem que conseguiu a vaga na Libertadores pelo Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começo de conversa Copa Suruga nem é titulo.

Fez uma boa campanha no Brasileiro apesar da queda na parte final. Agora é ver o que precisa mudar para o próximo ano, pois certamente não dá pra continuar do jeito que terminou a temporada. Pelo que vi de comentários anteriores, esse processo de mudança já está correndo.

Na libertadores coloco a eliminação na conta do técnico. O Boston não é mais tão pequeno que tenha que se acovardar diante de qualquer um. Jogar na defesa precisando do resultado me parece ter sido um erro do treinador.

Sobre o dinheiro, é comum ter muito em caixa em save de base mesmo. O jeito é gastar nos contratos dos atletas, com essa grana toda aí não é pra deixar ninguém sair da equipe sem ser desejo do treinador.

Quanto ao atleta com personalidade influenciável, tem um guia aqui no fórum que fala sobre personalidades e quais são positivas e negativas. Não tá atualizado 100% pra versões mais novas do FM acho (que adicionaram algumas personalidades), mas vale dar uma olhada. Se não achar eu procuro depois, agora do celular é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ggpofm disse:

Eita, foi ao Japão e aprendeu como se faz um sushi. Nem viu a cor da bola. Sorte que a Suruga não é tão importante assim. Vamos em frente, não é mesmo?

Fez uma eliminatória equilibrada com o São Paulo. Fiquei com a impressão que o SPFC não estava em um dia muito bom na partida de volta. A eliminação veio, mas o importante é continuar disputando a Copa Libertadores na fase de grupos.

Campanha muito boa na Série A. Muito longe de correr riscos de rebaixamento, o Boston terá a oportunidade de jogar a Libertadores novamente. Se fizer tudo certo estará na fase de grupos. Comparada aos demais adverários a defesa do Boston foi um das melhores do campeonato, levando um gol por partida. O problema que vejo está no ataque. Com a média de 1,28 (era 1,48 no 1º turno)  começa a se aproximar daquele ponto onde a equipe fica estagnada porque a mesma média de gols marcados é a de gols sofridos. É preciso aumentar a distância entre as médias de gols sofridos e marcados e pode ser tanto para um lado ou para outro ou em ambos os lados.

É aí que eu digo que o YC poderia contatar ex-jogadores da base. Com tanto dinheiro você vai poder construir um estádio novo? Será? 

Vamos para a próxima.

Fala, GG!!

A única coisa que nos fomos fazer lá foi comer sushi mesmo hahah. Essa expulsão no começo nos arrebentou. Pior é que tu não viu os melhores momentos, dava nem pra respirar.

A partida de volta eles ficaram bem abaixo, depois fiquei com a ligeira impressão de que poderíamos ter atacado mais. Até tentei soltar o time nos minutos finais, já era tarde. Tanto contra o River, como contra o SP demos trabalho e isso deixa uma expectativa para o futuro.

Ficamos naquela zona tranquila, onde o pior que pode acontecer é perder a vaga pra Libertadores. Acredito que essa baixa no ataque seja até mesmo por conta da tática mais recuada, o time realmente marcou menos gols e isso é algo a ser melhorado para a próxima temporada, sem sombras de dúvidas.

Pois é, penso em fazer isso num futuro, depois de conseguir vencer o Brasileiro e a Libertadores e completar o desafio. Jogar mais algumas temporadas repatriando jogador. Vamos ver se o tempo me permite hahah. 

Valeu, GG!!

10 horas atrás, Cadete213 disse:

A estrutura do clube é exemplar e aproveitas bem as camadas jovens. Surpresa no resultado contra o Kawasaki mas com um jogador expulso não é fácil.

Ficou mesmo o amargo na Libertadores após os dois empates. O Inter lá venceu a competição.

Na Série A, objetivo cumprido e terás a oportunidade de voltar a jogar a Libertadores. Desta feita, o Grêmio vingou a derrota na Libertadores e foi campeão.

Einstein Jr foi sem dúvida o jogador em destaque.

 

Fala, Cadete!!

Nossa estrutura cresceu demais. Mais 6 meses já deveremos ter a melhor infraestrutura de MG e uma das melhores, se não a melhor, do Brasil.

Na Libertadores poderíamos realmente ter ido melhores, mas fiquei receoso em soltar o time e tomar outra sacolada pra eles, como foi no primeiro turno do Brasileirão.

Pois é, conseguimos a classificação e ano que vem estaremos na Libertadores dnv, quem sabe a sorte não nos sorri dessa vez. 

Einstein brilha há anos no Boston heheh.

Valeu, Cadete!!

9 horas atrás, leonardo69 disse:

Rapaz..que tanto dinheiro esse time vai ter...Seria legal daqui algumas temporadas, quando vc enjoar do save..fazer uma temporada gastando todo o dinheiro com contratações, montando uma verdadeira seleção! Haha

Fala, Leo!!

Pois é, realmente é algo que penso em fazer no futuro. Não sei se contratando jogadores aleatórios, mas repatriando jogadores eu penso em fazer sim. Ou então simular uns 10,15 anos pra frente. Quem assumir vai se dar bem kk.

Valeu, Leo!!

6 horas atrás, Andreh68 disse:

Cara, seu save bugou...  😔

Dinheiro tá sobrando, da aumento bom pra não chegar um aventureiro é levar suas joias.

Fala, André!!

Bugou-se, quem dera se desse pra transferir essa grana. 

Vai ser o jeito, o problema é qd eles fixam o valor do passe para times estrangeiros.

Valeu, André!!

3 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Não foi meu melhor ano, mas fico feliz pelo destaque individual. Agora tri mineiro?

Fala, Nei!!

Teve que se queimar pra ajudar o coletivo. Jogar de AvR não ajudou muito, mas sempre será destaque. HAHAH.

Valeu, Nei!

1 hora atrás, div disse:

Rapaz, o Grêmio japonês dominou o jogo de uma maneira, hein? Mas esse título provavelmente vale mais pra eles que pra ti, então tudo certo.

É complicado cair com dois empates, mas com partidas tão equilibradas, foi, de certa forma, justo que fossem dois empates. Pena que o empate com gols foi em casa. Quanto ao medo de soltar o time, entendo, mas o medo de perder não pode ser maior que a vontade de ganhar (frase de biscoito da sorte).

E a queda no brasileiro não chegou a manchar a campanha e ainda garantiu o Boston na próxima Libertadores.

 

Fala, Div!!

Esse Grêmio japonês é terrível. O mais engraçado que o artilheiro do Grêmio japonês na vida real é Leandro Damião, colorado de carteirinha hahah. Valia mais financeiramente, mas segue o baile.

Pois é, fiquei com essa sensação depois. Entrei confiando demais em gols de bola parada e não veio. Poderia ter soltado o time no segundo tempo, mas acabei ficando receoso e me estrepei.

A classificação era nosso objetivo. Uma pena não ter vindo a classificação direta e iremos passar pela Pré-Liberta dnv, mas faz parte do nosso show. 

Valeu, Div!!

59 minutos atrás, LC disse:

Na Suruga bank tomou um vareio do time japonês, perder de 2x1 ficou de bom tamanho. Na Libertadores infelizmente não conseguiu ultrtapassar o Tricolor paulista, ainda bem que conseguiu a vaga na Libertadores pelo Brasileirão.

Fala, Lc!!

Ficamos até sem saber voltar pro Brasil. Só deu Kawasaki.

Acabaram levando a melhor e foi pra nada, pq acabaram saindo logo depois. Ficou o aprendizado.

Vaguinha importante pra continuar em ascensão no futebol nacional/internacional. 

Valeu, LC!!

36 minutos atrás, Danut disse:

Pra começo de conversa Copa Suruga nem é titulo.

Fez uma boa campanha no Brasileiro apesar da queda na parte final. Agora é ver o que precisa mudar para o próximo ano, pois certamente não dá pra continuar do jeito que terminou a temporada. Pelo que vi de comentários anteriores, esse processo de mudança já está correndo.

Na libertadores coloco a eliminação na conta do técnico. O Boston não é mais tão pequeno que tenha que se acovardar diante de qualquer um. Jogar na defesa precisando do resultado me parece ter sido um erro do treinador.

Sobre o dinheiro, é comum ter muito em caixa em save de base mesmo. O jeito é gastar nos contratos dos atletas, com essa grana toda aí não é pra deixar ninguém sair da equipe sem ser desejo do treinador.

Quanto ao atleta com personalidade influenciável, tem um guia aqui no fórum que fala sobre personalidades e quais são positivas e negativas. Não tá atualizado 100% pra versões mais novas do FM acho (que adicionaram algumas personalidades), mas vale dar uma olhada. Se não achar eu procuro depois, agora do celular é complicado.

Fala, Danut!!

HAHAHAH é um trofeuzinho pra deixar no cantos da sala de troféus.  A quem diga que era melhor se fosse a Suruba Bank, enfim.

Pois é, apensar da tática ter nos salvado no começo, depois mostrou que ainda existem alguns pontos de melhoria e vamos trabalhar nisso na próxima temporada.

Poderíamos realmente ter atacado mais no segundo tempo. Fiquei confiante naquele golzinho de fora da área ou de bola parada, superstição demais e acabou dando "L". No final ainda tentei soltar mais o time, até chuveirinho nos minutos finais, mas nada adiantou. Mais uma na minha conta hahah.

Eu tenho dado salários absurdos pra galera da fornada. Chego a dar R$60k mensais para um jogador de 15/16 anos, só pra não deixar outros times Br's "roubarem". A parte ruim é quando fixam valor pra saída internacional, aí me quebra no meio. 

Bom demais, vou procurar aqui e dar uma lida. Se eu não encontrar te mando uma mensagem. Obrigado!!

Valeu, Danut!!

4 minutos atrás, Andreh68 disse:

🤣👏👏👏👏

🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana ver o nível de infraestruturas que o Boston City conseguiu alcançar! E ainda vem mais pela frente. Ainda bem que essa diretoria não tem pena de investir o dinheiro que tem em caixa. 

E totalmente inesperado esse resultado contra o Frontale! Os "japas" jogaram pra caramba! Hahaha! Embora seja um time repleto de estrangeiros, não imaginei também que fariam tanto contra o Boston. 

Na Libertadores, eu imaginei que dificilmente conseguiria passar pelo São Paulo que, como comentávamos antes, vinha numa fase muito boa. Se bem, que essa boa fase do tricolor paulista parece ter acabado já na fase seguinte. O Grêmio atropelou e seguiu firme até o título. 

Já no Brasileirão, o time conseguiu repetir a mesma pontuação da temporada passada, mantendo a mesma faixa de classificação. Salvo engano, desde 2043 o Boston tem brigado na metade superior da Série A, o que é um fator positivo, pois demonstra consistência. 

Em relação ao elenco, é bem legal ver jogadores como o Einstein Jr. e o Rômulo Frank, que pelo jeito farão a carreira inteira dentro do clube. Pela idade, talvez ainda surja algum time querendo levar o craque Nei Não Cai. Espero que não! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, um abraço pro Bertozzi! Um dia ele vai ler isso aqui.

Sobre a atualização, o Boston segue estável a sua trajetória pelo Brasileirão e os 60 pontos são sempre uma realidade. Vejo que está no caminho certo  mas o Grêmio parece muito dominante e o caminho até o título nacional requer paciência. Aliás, seu save tem tudo pra comprovar uma tese minha de que é mais difícil ser campeão brasileiro do que da Libertadores, primeiro pelo nível dos times, segundo pelo formato do torneio. 

A participação na Liberta foi bem interessante e o jogo contra o São Paulo acabou decidido naquele gol no finalzinho do jogo de ida, mas é importante perceber que  o Boston bate de frente com os campeões, venceu o Inter no Brasileirão por exemplo. Em um ano mágico, o maior título continental pode vir mas vai precisar elevar o nivel mais um pouco para que o nacional venha.

Boa sorte na sequência e eu espero ouvir futuramente que o Obina é melhor que o Eto'o! Esse Obina aí ainda não é muito bom mas tende a evoluir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2021 em 19:01, M. Feitosa disse:

Muito bacana ver o nível de infraestruturas que o Boston City conseguiu alcançar! E ainda vem mais pela frente. Ainda bem que essa diretoria não tem pena de investir o dinheiro que tem em caixa. 

E totalmente inesperado esse resultado contra o Frontale! Os "japas" jogaram pra caramba! Hahaha! Embora seja um time repleto de estrangeiros, não imaginei também que fariam tanto contra o Boston. 

Na Libertadores, eu imaginei que dificilmente conseguiria passar pelo São Paulo que, como comentávamos antes, vinha numa fase muito boa. Se bem, que essa boa fase do tricolor paulista parece ter acabado já na fase seguinte. O Grêmio atropelou e seguiu firme até o título. 

Já no Brasileirão, o time conseguiu repetir a mesma pontuação da temporada passada, mantendo a mesma faixa de classificação. Salvo engano, desde 2043 o Boston tem brigado na metade superior da Série A, o que é um fator positivo, pois demonstra consistência. 

Em relação ao elenco, é bem legal ver jogadores como o Einstein Jr. e o Rômulo Frank, que pelo jeito farão a carreira inteira dentro do clube. Pela idade, talvez ainda surja algum time querendo levar o craque Nei Não Cai. Espero que não! 

Fala, Feitosa!!

A relação com o presida é das melhores possíveis, ele sempre atende minhas solicitações. Tomara que ele continue mais 1 mandato pelo menos, pra chegarmos ao máximo.

Perder um jogador no começo do jogo foi terrível. Se fossem os 11x11 a partida toda, acredito que as coisas poderiam ter tomado um rumo diferente.

Realmente era muito difícil, eu imaginava até que o SP pudesse surpreender e buscar o título, mas o Grêmio e Inter aqui parecem imbatíveis até o momento.

No brasileirão a gente vem bem nos últimos anos. Desde a primeira temporada a gente sempre busca uma vaga sul-americana. Apesar do susto inicial, nessa temporada não foi diferente. Pois é, realmente é muito bom ficar na parte de cima, o mais difícil é agora, dar o próximo passo pra tentar ser campeão.

Eu já tô ficando chateado com essa idade deles hahah. O Matheus Phiphipe (32A) é o mais velho de todos, já tá dando sinais de que não aguenta o pique mais e provavelmente deverá ser o primeiro a se aposentar no time. Nei é patrimônio cultural do time, pode sair não.

Valeu, Feitosa!!

Em 07/01/2021 em 21:00, TheTNOFan disse:

O time no momento está estabilizado no patamar de metade superior da tabela, agora é saber onde vai dar o passo para frente e brigar pelos principais titulos

Alias essa noticia me lembrou desse save

Fala, TheTNOFan!!

Esse próximo passo que vai ser mais difícil né, precisamos de uma geração melhor nos próximos anos pra tentar subir esse degrau. 

Pois é, eu sigo eles no Innstagram e acabei vendo essa notícia por lá. Muito legal ver o time se esforçando dessa maneira, principalmente porque sou mineiro e moro no interior, fico feliz demais quando vejo times do interior do estado subindo assim. Além da chegada do Drubscky, o time tem investido bem na infraestrutura. Tomara que chegue logo a elite estadual.

Obrigado por comentar e lembrar!!

Em 08/01/2021 em 08:34, Peepe disse:

Antes de mais nada, um abraço pro Bertozzi! Um dia ele vai ler isso aqui.

Sobre a atualização, o Boston segue estável a sua trajetória pelo Brasileirão e os 60 pontos são sempre uma realidade. Vejo que está no caminho certo  mas o Grêmio parece muito dominante e o caminho até o título nacional requer paciência. Aliás, seu save tem tudo pra comprovar uma tese minha de que é mais difícil ser campeão brasileiro do que da Libertadores, primeiro pelo nível dos times, segundo pelo formato do torneio. 

A participação na Liberta foi bem interessante e o jogo contra o São Paulo acabou decidido naquele gol no finalzinho do jogo de ida, mas é importante perceber que  o Boston bate de frente com os campeões, venceu o Inter no Brasileirão por exemplo. Em um ano mágico, o maior título continental pode vir mas vai precisar elevar o nivel mais um pouco para que o nacional venha.

Boa sorte na sequência e eu espero ouvir futuramente que o Obina é melhor que o Eto'o! Esse Obina aí ainda não é muito bom mas tende a evoluir. 

Fala, Peepe!!

HAHAHHAHA Será que ele vai dar conta de ler tudo?

Como eu falei com Feitosa, Grêmio e Inter parecem imbatíveis até o momento e nem mesmo outros grandes do continente conseguiram pará-los. Nossa posição foi muito boa, dentro daquilo que planejei, mesmo com o péssimo início. Eu também acho bem mais difícil, sustentar 38 rodadas durante o ano todo é muito difícil. Além de 11 titulares, tu tem que ter pelo menos mais uns 5/6 pra ir revezando, se não acaba se matando.

Foi bem dentro daquilo que foi contra o River, decidido nos detalhes. Infelizmente pra gente os detalhes insistem em ser contra durante o tempo, antes de serem a favor. No mineiro foi assim e agora se repete. Acredito que se tivermos sorte de uma tabela mais fácil, se é que existe isso na Libertadores, podemos chegar sim.

HAHAH Esse Obina aí não vai ser melhor nem do que o Obina (Real). 

Valeu, Peepe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Bost84fb7c6d72960ab6.png

Bem regionalmente, mau no nacional.
08 de Junho de 2048.

O ano de 2048 parece que será um pouco mais tranquilo pra gente no extra campo. Pelo menos nesse começo de temporada não tivemos nenhuma notícia sobre saída de jogadores, nem ao menos interesse de algum time por eles. Isso foi um ponto chave para que possamos insistir no mesmo esquema que terminamos na última temporada.

A tática principal será a mesma, assumindo uma postura mais passiva e esperando a hora certa de atacar. A única novidade entre os titulares é a entrada de Flamarion (45D) na defesa. De longe, ele é o zagueiro mais promissor que tivemos em anos aqui e deve fazer uma boa dupla com Cris (34F).

 TATICA-II---EQUILIBRADA70b4dbae4f0aae69.

Baggio (40F) | Lúdyo (35E) | Cris (34F) | Flamarion (45D) | Matheus Phiphipe (32A) | Kell (37H) | José Cristiano (40B) | Fábio Feijão (44G) | Einstein Jr. (33D) | Romulo Frank (33G) e Nei Não Cai (38D). Outros jogadores importante: Marcelo (44H) | Bene (45B)| João Vitor (41B) | Luiz Henrique (45C).

Vou deixar mais duas táticas armadas e sendo treinadas só por desencargo. O desenho tático é o mesmo, modificando apenas as funções e algumas instruções. Uma mais defensiva, na qual opto por um MRB no meio central e um Trinco em vez do CJ na volância.

A outra é bem mais ousado e cabe um pouco mais de atenção. Abro mão totalmente de um estilo defensivo e parto pra cima.

TATICA-III---OFENSIVA761665768d38dd91.pngComeçando pelo setor defensivo, faço a opção por utilizar um defensor central (Def) e um Defensor com Bola (Def). O DC Defender está marcado para correr menos risco, não quero que ele avance e nem dê passes longos. Por outro lado, o DcB está marcando para correr mais riscos (instrução padrão da função) e de vez em quando irá avançar e tentar passes longos. Optei pelo Ala Completo (At) nas duas pontas não apenas para ocuparem o corredor deixando pelos AIs, mas para serem opção de passe para o goleiro e pelos zagueiros. Desmarquei o começar a jogar pela defesa, e coloquei para o goleiro distribuir para os zagueiros e para os laterais. Li um artigo que dizia que a opção “jogar a partir da defesa” faz com que seu volante e meias voltem, trazendo mais marcação para perto da sua área. Optando pelo jogar para os defesas e zagueiros, o goleiro irá passar para quem estiver desmarcado. Os laterais, como eu disse, além de dar opções para o goleiro, darão uma profundidade maior ao avançarem e praticamente fazerem com que o Lateral adversário tenha que escolher entre eles e o AI.

No meio campo, primeiramente o volante ali fará um triângulo com os zagueiros, para sempre ter 2 opções de passe quem estiver com a bola. Por outro lado, a escolha pelo CJ (Def) é que ele possa preencher esse espaço defensivo e ao mesmo tempo ser um “criador” quando estiver com a bola. A única função individual é para assumir mais riscos. O CJA (At) é quem vai fazer o “papel de 10” no meu time, ele quem vai avançar nos espaços entre o meio campo e a defesa adversária pra fazer a criação das jogadas. Ao lado dele poderia ter sido uma mezzala, mas poderia dar confusão com o ala que está atacando, então a melhor opção acabou sendo um MAA, que vai flutuar toda aquela linha, recebendo passe tanto da defesa, quanto do CJ. A única marcação individual é para o CJA subir no campo.

Na frente o convencional. 2 avançados interiores na função apoiar. Eles darão todo o campo lateral para os alas completos subirem e tentarem o cruzamento. O AI é mais incisivo do que o extremo invertido, por isso a preferência por eles. Na frente o PL, que é a função que o Nei mais rende, além de ser um atacante que marca, abri espaço e faz muitos gols.

A mentalidade ficou equilibrada. As posições já são super ofensivas, principalmente nas laterais. Uma mentalidade mais incisiva do que essa poderia nos prejudicar.

A minha intenção não é utilizá-la logo de cara, é deixar que o time a treine durante o certo período e começar a treinar alguns jogadores para encaixar nela. Como exemplo, tem o LE Enderson (46E), recém promovido, que provavelmente jogará na esquerda. A ideia é usá-la a partir do ano que vem ou em algumas ocasiões especiais esse ano. 

Quem estiver mais interessado sobre ler sobre essa tática, que é um modelo adaptado do estilo do Guardiola, deixo o link que o Oliver Jensen a detalhe com super precisão.

https://theresonlyoneball.com/2020/07/02/football-manager-2020-tactics-pep-guardiola/

Promovi 5 jogadores para o elenco principal: Agnelo (46D) e Cacau (45A) para a defesa. Enderson (46E) para a LE, nosso titular já tá mais pra lá que pra cá. E a dupla de palhaços Bibi (46C) e Bocão (46A) para o setor ofensivo.

No mais, receberemos mais R$340M de direitos televisivos da Série A. Pela primeira vez aparecemos na primeira página do ranking sul-americano. Estamos na 12ª posição.

REPUTACAO4cfe9e2adebb3168.png

ModuloIbfba4f3b5226cbeb.png

O campeonato nessa temporada terá os seguintes times:

 

  • Atlético Mineiro
  • América Mineiro
  • Atlético TC
  • Boston City (MG)
  • Betim FC
  • Cruzeiro
  • Inter de Minas
  • Mamoré
  • Tupi
  • Tombense
  • URT
  • Villa Nova (MG)

JOGOS JANEIRO

Nossa estreia na competição foi o clássico contra o Atlético Mineiro. Apesar de começo de temporada e do condicionamento físico longe do ideal, o jogo foi bem corrido. As duas equipes criaram bem e o empate em 1x1 ficou de bom tamanho para ambos. Destaco Flamarion (45D), que foi um baita zagueiro defensivamente e um dos destaques do jogo. Contra o recém promovido Atlético TC colocamos o time reserva e não precisava demais. Mesmo com o time B, vencemos bem por 3x0. Bibi (46C) entrou no fim e ainda guardou o dele, no primeiro jogo como profissional. Para fechar o mês fizemos um jogo fraco contra o Villa Nova (MG), no qual utilizamos os reservas novamente e somente empatamos em 0x0.

JANEIROd945ac3cdb9cdfea.png
Atlético Mineiro | Atlético TC | Villa Nova (MG)

 

JOGOS FEVEREIRO

Fizemos 5 jogos em fevereiro. Vencemos facilmente Tupi FC (3x0), Betim FC (3x0) e Inter de Minas (2x0). Em todos os jogos usamos o time titular. Ainda empatamos com a Tombense por 0x0, na única vez que usamos os reservas no mês e demos sorte de não termos perdido. O jogo do mês foi contra o Cruzeiro. Fomos até BH e voltamos zonzo. Fizemos até um bom primeiro tempo, mas o segundo tempo foi péssimo e o Cruzeiro aproveitou disso e meteu logo 3 gols, nos vencendo por 3x0.

FEVEREIRO6462321eec7ece8f.png
Tupi | Inter de Minas | Tombense | Cruzeiro | Betim FC

JOGOS MARÇO

Em Março fechamos nossa participação na primeira fase com mais 3 jogos. Conseguimos a proeza de dar 31 chutes no gol do Mamoré e ainda perdemos por 2x1, dentro de casa. O cenário de massacre ofensivo seguiu no jogo seguinte, contra a URT. Porém, dessa vez as coisas saíram bem e goleamos por 4x1. Fechamos a primeira fase jogando contra o América MG em BH. Contamos com uma tarde inspirada de Nei Não Cai (38D) para vencermos por 2x1.

MARCO5e5854fdefbec7db.png
Mamoré | URT | América Mineiro

O legal é que entramos pressionados nessa última rodada. O América era o líder e se a gente empatasse, provavelmente o Villa nos passaria e ficaríamos de fora.

Classificamos na 4ª posição, longe da melhor campanha do último ano e dessa vez jogaremos sem a vantagem dos empates. Nosso adversário na semi-final será o Atlético Mineiro, que terminou na liderança da primeira fase.

TAB-FINAL621f34f6715af669.png

 

SEMI-FINAL

Jogamos o primeiro jogo "em casa". Estamos jogando no Ipatingão, porque o nosso estádio está em reforma de ampliação. Jogamos dentro daqui que nos propusemos. Esperamos o Galo gostar do jogo e vir pra cima, saindo nos contra golpes. Por sorte, conseguimos abrir o placar logo aos 8'. Nei Não Cai (38D) achou Einstein Jr. (33D) que só encostou pro gol. O Galo teve um jogador expulso no segundo tempo e ais 88', Benê (45B) matou o jogo em 2x0.

O jogo da volta teve uma postura diferente do Atlético. Eles foram mais agressivos, atacando mais e por óbvio dando mais campo. E foi numa dessas situações que Einstein Jr. (33D) girou lindamente em cima do lateral e achou Nei Não Cai (38D) para abrir o placar e quase fechar o confronto.

da5952be9ce5ea48242b37f8f80f52f7.gif

O Galo ainda empatou o jogo, mas o 1x1 não nos prejudicou em nada, uma vez que eles precisariam de mais 2 gols.

SEMId458e65816204f14.png
Galo (C) | Galo (F)

FINAL

A final dessa temporada foi jogada contra o Cruzeiro, que passou pelo América na semi. Recebemos o Cruzeiro no Ipatingão para o primeiro jogo e abrimos o placar ainda no HT com Cris (34F) completando um escanteio. O resto do jogo foi morno e o Cruzeiro chegou ao empate no último lance, complicando nossa vida pra volta.

62.000 torcedores lotaram o Mineirão para o jogo da volta e viram Nei Não Cai (38D), sempre ele nas finais, abrir o placar logo aos 11' de jogo. Luiz Henrique (45C) achou um lindo cruzamento, e Nei só escorou no segundo poste, sem goleiro.

3166ddc86434f4c4c4dde80da4f23eae.gif

O Cruzeiro tentou chegar ao empate, mas esse gol no começo nos favoreceu demais e só controlamos o resto. O time do Cruzeiro não é dos melhores e até por isso não furou nosso bloqueio. Vitória por 1x0 e título na conta. TETRA CAMPEÃO MINEIRO. 

FINAL7b6f577b81e18011.png
Cruzeiro (C) | Cruzeiro (F)

Nei Não Cai (38D) ficou em terceiro na artilharia da competição com 8 gols. Novamente renovei o título de melhor treinador. A equipe do ano não teve nenhum jogador nosso, acho que é algum tipo de complô pelos nossos títulos seguidos.

COPA-LIBERTADORES83ae15e445150840.png

 

Como pegamos a última vaga do Brasileirão para a Libertadores, entramos na 2ª fase de qualificação.

2ª FASE

O nosso adversário na 2ª fase foi o Danubio do Uruguai. O primeiro jogo foi disputado no Uruguai, num estádio Centenário lotado, com 47.000 torcedores. Pena que a pressão da torcida não adiantou nada e abrimos 3x0 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o brasileiro Lucas Douglas descontou, mas nada que tirasse nossa vitória.

O jogo da volta jogando no Ipatingão, não teve praticamente nada de interessante e o 0x0 apenas confirmou nossa classificação.

DANUBIO8a4357cae1493bf7.png
Danubio (F) | Danubio (C)

3ª FASE

O nosso adversário na 3ª fase foi o fraco Everton de Viña Del Mar do Chile. Amassamos eles no primeiro jogo, disputado no Chile e com 1 gol de Einstein Jr. (33D) e outro de Nei Não Cai (38D), vencemos por 2x0 fora de casa.

No jogo da volta, repetimos a boa atuação e conseguimos repetir o mesmo placar da ida. No entanto, os gols só saíram no final. José Cristiano (40B) converteu um pênalti ais 72' e Ramon William (42M) matou o jogo aos 92'.

EVERTONc5a4f4f6846e6cf8.png
Everton (F) | Everton (C)

FASE DE GRUPOS

Caímos no Grupo G esse ano e teremos um conhecido junto com a gente, o Galo.

GRUPO-Gd2ea90f43b6d1423.png

Recebemos o Guarani (PAR) para a estreia e pensa em um jogo feio, pensaram? Esse foi pior. Para ter uma noção, o primeiro momento importante só foi aparecer no segundo tempo e foi um chute de longe. No fim das contas, o 0x0 foi a cara do jogo. No jogo seguinte fomos até a Bolívia enfrentar o Wilsterman e mesmo fazendo um jogo melhor, acabamos sofrendo 2 gols totalmente aleatórios e perdemos de 2x0, péssima derrota. Ainda fora de casa, fomos visitar o Atlético Mineiro no clássico local e perdemos de 3x1. Antonello marcou 2 vezes e complicou nossa vida no grupo. Recebemos o mesmo Atlético para o primeiro jogo do returno, precisando desesperadamente por uma vitória. É, ela não veio. Acabamos empatando em 1x1 e temos que agradecer o gol de Nei Não Cai (38D) no fim da partida. Contra o Wilsterman em casa foi diferente. Conseguimos vencer a primeira no grupo. Ramon William (34M) marcou duas vezes e comandou nossa vitória por 2x0. Fechando nossa participação, fomos até o Paraguai enfrentar novamente o Guarani (PAR). Abrimos o placar com Nei Não Cai (38D), mas acabamos sofrendo a virada e perdemos por 2x1.

FASE-GRUPOSa9a52a963d643b5f.png
Guarani (PAR) | Wilstermann | Galo | Galo | Wilstermann | Guarani (PAR)

Ficamos com apenas 5 pontos, 6 atrás do Galo que ficou em 2º. Fomos eliminados feiamente e ficaremos com a vaga na Sul-Americana como prêmio de consolação.

TAB-FINAL2c9c7ff2354b5d1f.png

Enfrentaremos o fraco Always Ready da Bolívia na Sul-Americana.

BRASIL-SERIE-A7d79c783ea119c9e.png

 

O campeonato dessa temporada não tem muitas surpresas, apenas o retorno do Joinville para a elite do futebol nacional após alguns anos. Quem também retorna é o Vasco e a Portuguesa.

Nossa meta na competição será mais uma vez tentar pega essa vaga na Libertadores. A depender de como o time estiver saindo, podemos alternar essa meta no decorrer da competição, mas a princípio será assim.

JOGOS PRÉ COPA AMÉRICA

Começamos a competição recebendo o Fortaleza em Manhuaçu e não nos saímos nada bem. Fomos bem inferiores ao adversário e acabamos derrotados por 2x1. Na sequência, nos recuperamos com uma vitória sobre o Cruzeiro, também em Manhuaçu. Kell (37H) acabou sendo o destaque ao marcar duas vezes. Fomos visitar o Palmeiras e tomamos uma goleada daquelas. O jogo que fizemos e o placar elástico, 4x0, já mostrava que não estávamos nada bem e dava um prognóstico do futuro. Ainda no estado de SP, fomos visitar a Portuguesa e tomamos pressão dos recém promovidos, mas sem eficácia o placar ficou em 0x0. O terceiro jogo seguido no estado paulista foi na capital, contra o Corinthians. Eles marcaram 1x0 logo no começo do jogo, tentaram de tudo para ampliar e não conseguiram. Acabamos perdendo mais uma, dessa vez por 1x0. Recebemos o Bahia em casa e decidi dar uma adiantada no time. Fizemos uma boa partida, mais desenvolta no setor ofensivo e conseguimos abrir 2x0 no placar, acabamos tomando um gol no fim, mas seguramos a importante vitória. O último jogo antes da parada foi contra o Galo na Arena MRV. Entramos para jogar no contra golpe e conseguimos abrir o placar em uma cobrança de pênalti convertida por Kell (37H). No segundo tempo, acabamos tomando um pressão monstra e eles viraram o jogo em 2x1.

MAIO-E-JUNHO587bb936dd7312c0.png
Fortaleza | Cruzeiro | Palmeiras | Portuguesa | Corinthians | Bahia | Atlético MG

O campeonato parou para a Copa América e nesse momento estamos na 15ª posição com 7 pontos, o mesmo número de pontos do 18º colocado, ficando fora do Z-4 pelo nº de vitórias e saldo. O momento não é nada animador, o time não responde em campo e mudanças podem ser necessárias no retorno da competição para evitar um traumático rebaixamento.

PARADA-COPA-AMERICAa9c8a10a6a2546e0.png

Rodap-Bostf570bba43d4d6154.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (10/01) - Bem regionalmente, mau no nacional

Você quis dizer: Bom no Estadual e ruim na Libertadores e no brasileirão. A oscilação fez com que o time caísse muito e isso custou caro. Agora é tentar se recuperar no brasileirão e tentar uma melhor sorte na Sula. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...