Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Uma coisa muito bacana de acompanhar no teu save é o progresso gradual que vem fazendo. Conseguimos notar as melhorias pouco a pouco, principalmente nas tabelas de classificação, como foi o caso do campeonato mineiro, onde agora efetivamente briga pela 3ª posição (a qual, diga-se, foi conquistada no confronto direto). 

Achei bastante interessante que tu tenha trazido prints de todos os jogadores titulares, dá pra ter uma noção da força do elenco. E pra surpreender também. Por exemplo, Einstein Jr. tá há tanto tempo no time que eu achei que já era mais velho hehe.

Conseguiu escapar do galo na semi e com um pouquinho de sorte poderia ter passado do Cruzeiro.

E que melhor sorte te assista na Série B deste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @ggpofm já tocou na primeira questão que eu ia falar, que é essa história de usar os laterais no automático. Basicamente o que isso faz é deixar eles com a função baseada na mentalidade da equipe - se a equipe estiver com mentalidade ofensiva, os laterais vão ficar em atacar. Se tiver com mentalidade defensiva, vão ficar em defender. Eu não vejo muito sentido em usar isso, acho que em qualquer situação a opção superior é tu ir lá e definir manualmente qual dessas funções que tu quer.

Achei curioso tu torcer pro Nikão flopar. Ok que vendeu o rapaz e é chato ver alguém que a gente vendeu por não apostar muito se tornar um grande jogador. Mas tu vendeu ele com 50% da próxima transferência, pô. Tem que torcer pra se tornar um CRAQUE da bola e render milhões aos cofres do clube.

Fez um campeonato mineiro bastante bom, embora ainda esteja distante dos grandes do estado. O que, aliás, me faz pensar em como seria se jogasse a Série A... Acho que por enquanto a Série B está de bom tamanho pra essa equipe, e concordo com o Gílson sobre não se poder cravar que a promoção é obrigação, considerando que perdeu jogadores e tal.

Sobre a nova tática, duas dúvidas:

1 - a opção de usar o Einstein Jr. pela esquerda do ataque foi consciente? Minha tendência seria colocar ele pelo lado direito, considerando que a posição de origem é ponta direito; (edit: lembrei que tu postou os perfis dos atletas e fui lá ver os atacantes. O Einstein joga com os dois pés e o Nei só com o direito. Aí eu faria o mesmo que tu fez, tá explicado já).

2 - não faria mais sentido uma linha de meio com um dos meias centrais na mesma linha dos extremos? O 4-4-2 com dois volantes é uma tática que costuma ter dificuldades pra ocupar o espaço atrás dos atacantes, e que me parece fazer mais sentido pra situações onde tu é o time muito mais fraco - o que não é o caso na Série B. Ainda mais considerando que o Marcus Vinícius é meia de origem, vejo pouco sentido em improvisar o cara de volante sendo que poderia adiantar ele um pouquinho e colocar na posição natural, dando mais suporte ao ataque.

No mais, curioso pra ver no que vai dar isso de jogar com ritmo alto e chutar sempre que possível. Pessoalmente acho isso um crime contra o bom futebol 😛 Mas vamos ver no que dá.

Editado por Danut
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosa a opção de usar passes muito mais curtos, ritmo muito alto e time mais largo. Num instinto eu faria o inverso, diminuindo o comprimento para os jogadores ficarem mais próximos e o toque de bola rápido ser mais efetivo, evitando que seus jogadores tomem decisões erradas e se livrem da bola afobadamente. Mas se tá funcionando e a equipe rende, tá ótimo como está.

Sobre os laterais eu concordo com o Gilson e o Danut, era melhor botar ali os DL logo em apoiar. E se sentir que tá muito buraco no meio campo você pode inverter os pontas de lado, colocar eles para cortarem pra dentro (como ponta invertido ou médio ala com a instrução "cortar pra dentro" e/ou "afunilar jogo") e soltar os laterais para explorarem os corredores. Pode inclusive fazer dois lados bem diferentes, do tipo, põe o Einstein pra ir pro meio (já que sabe usar os dois pés) e o lateral sobe mais do lado dele, enquanto o outro extremo joga por fora, mais tradicional - apenas invertendo o lado do volante mais preso. Opções não faltam.

Ah sim, eu não usaria o MRB Defender também, acho que ele acaba saindo muito pra dar combate e deixa buraco. Talvez um volante mais fixo funcione melhor com o Segundo Volante.

Eu sei bem como é essa "pane" quando enfrenta equipes muito maiores, passo pela mesma coisa com o Benfica, o Porto e o Sporting. Um dia nos vingaremos de todos eles hahaha

Foi uma boa campanha no Mineiro, meio dentro do que era esperado, vamos ver como a equipe se comporta na Série B.

Boa sorte na continuação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a frustração por sentir o cheirinho da Série A mas não subir, e ainda que fosse um acesso pra voltar a B, a questão financeira de 1 na elite nacional faria toda a diferença. Por outro lado, superou e muito as expectativas de forma que tem mais a celebrar e razões para ser otimista nas próximas temporadas.

O Mineiro está cada vez mais fácil, digamos assim. Foi terceiro com alguma tranquilidade e derrotou o campeão, uma pena que não passou pelo Cruzeiro pois seria a final ideal.

Sobre a tática, confesso que utilizei pouco o N10 e estou curioso para ver o desempenho do Einstein na função. Com dois pontas tão agudos e um estilo de jogo que tende a ser mais direto é útil experimentar algum Alvo na frente pra ser a referência na hora dos cruzamentos que vão acontecer. E também como o Tsuru aponta, eu diminuiria um pouco o ritmo ou aumentaria os passes, essa combinação funciona mais com o meio povoado e não é teu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Estadual, o time fez uma boa campanha, acabou perdendo apenas para os grandes, e na semifinal, mesmo não conseguindo a classificação, a nova tática mostrou-se eficiente, e creio que deva ser bem útil na Série B, aliás, apesar do América ter sido campeão(goleou bonito na final), pelo que me lembre, o Boston já vem aos poucos conquistando seu espaço na Competição, logo logo, se bobear assume como "3 Força" do Estado. Na Copa do Brasil, foi um jogão contra o Volta Redonda, uma pena a classificação não ter vindo, o time até fez um bom jogo(e mostrou personalidade ao buscar o empate no primeiro tempo).
E pensando "lá na frente", essa reforma do CT da Base(ao invés do profissional), pode acabar gerando bons frutos pro time em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ggpofm disse:

Obrigado pelas tabelas fora de casa e dentro de casa. Bastava dizer a colocação, já seria o suficiente. 😉 Pois é, o desempenho fora de casa, acabou por inviabilizar a promoção na temporada passada. Incrível foi o desempenho do Botafogo, que foi péssimo em casa e se salvou com o desempenho fora do Rio.

O Boston segue em ascensão e já mostrou isso no Mineiro, onde bateu o América, que acabou campeão da competição. A diferença do Boston para os demais clubes é enorme as estatísticas das partidas mostram isso. Já com o trio a coisa muda, né? Mas como você disse, já teve mais pontos positivos dessa vez. Isso é bom sinal. Sinal de crescimento.

Mudanças táticas. A temporada promete. Com a ausência de imagens sobre como o time jogará sem a posse de bola e nas transições não dá para saber muito o que virá por aí, mas particularmente não gosto da opção "automático" para os laterais, não confio na IA para essa definição, já que ela mudará a tarefa dos laterais de acordo com a mentalidade que estiver usando. Em certos momentos da partida você terá seis jogadores com tarefa atacar e três com tarefa defender. Acho que faltará gente para a transição. Também estou curioso para saber se o 2º volante conseguirá cumprir a função de preencher todo o espaço que existe da intermediária defensiva de sua equipe até a intermediária ofensiva da equipe adversária, já que nenhum dos dois atacantes tem muita vontade de fazer esse recuo. Achava a outra tática com um desenho mais equilibrado. Vai ser intessante ver o Boston do "Gallardo Style", como você disse. 

Com o time tendo feito duas temporadas acima da metade da tabela, sendo que a última foi perto da promoção, se fosse um save comum, com contratações à vontade, eu diria, que você teria obrigação de almejar a promoção neste ano, mesmo se a diretoria falasse que deveria tentar uma posição de meio de tabela. Como é um save de base, houve perdas de jogadores importantes, a situação pode se complicar, mas não creio que ficará longe das primeiras colocações. Exceto se algo der muito errado.

Boa sorte.

Fala, GG!

Pensei que queria as tabelas hahah. Botafogo fez praticamente seus pontos jogando fora de casa, bem curioso realmente. Acho que terminar na frente do América acabou sendo um ponto isolado, o time do América é o que melhor briga a nível nacional dos times de MG, por incrível que pareça hahah.

Pois é, resolvi tentar algo diferente pra tentar surpreender. O lateral automático não é algo que eu normalmente uso, já testei algumas vezes em saves "off" após ler em algum lugar que ele é mais equilibrado, não vai tanto e nem deixa de apoiar. Acaba que com o decorrer do jogo eu acabo alternado isso. Se eu vejo que o time tá apoiando pouco, acabo liberando pra atacar. Por outro lado, nos fins de jogos sempre acabo os deixando como "Lateral Descomplicado" para segurar os resultados. Confesso que não me atentei a essas tarefas de apoiar e atacar, é algo que precisarei realmente dar uma olhada. Acabei tomando alguns gols de fora da área e pode ser realmente essa transição defensiva que demora se ajustar. No próprio jogo contra o Cruzeiro foi assim. 

spacer.png  spacer.png

Em transição:

  • Só fiz aquelas duas marcações ali, mas quando chega no minuto 70' e o time está vencendo, eu acabo modificando para "reagrupar" quando se perde a bola. Quando ganha a bola sempre deixo o contra atacar, até pra matar o jogo. 
  • Desmarquei o distribuir bola para os defensores porque eu percebi que o time estava entregando muitos gols tentando sair jogando, nenhum dos dois zagueiros são exímios defensores com bola, muito pelo contrário, tem o passe até fraco. Assim o goleiro já tenta buscar uma ligação direta e na maioria dos casos temos ganhado essa bola.

Sem posse:

  • Resolvi deixar uma linha mais normal, até porque meus defensores já não lá os melhores, se tiverem que recompor rapidamente fica uma bagunça.
  • A largura defensiva vou ajustando conforme o adversário.
  • Marcação apertada e evitar distribuição do GK é algo que gosto de deixar, costuma ser "padrão" nas minhas formações.

O mais difícil do desafio é exatamente essa parte de recompor elenco e sempre ter que arrumar uma saída interna, mas até agora estamos dando conta, torcer pra que o time corresponda mais uma vez.

Valeu pelo comentário e pelas dicas, GG!! Essa parte tática é algo que tenho que melhorar e toda ajuda é bem vinda, irei tentar trazer mais vezes. 

21 horas atrás, div disse:

Uma coisa muito bacana de acompanhar no teu save é o progresso gradual que vem fazendo. Conseguimos notar as melhorias pouco a pouco, principalmente nas tabelas de classificação, como foi o caso do campeonato mineiro, onde agora efetivamente briga pela 3ª posição (a qual, diga-se, foi conquistada no confronto direto). 

Achei bastante interessante que tu tenha trazido prints de todos os jogadores titulares, dá pra ter uma noção da força do elenco. E pra surpreender também. Por exemplo, Einstein Jr. tá há tanto tempo no time que eu achei que já era mais velho hehe.

Conseguiu escapar do galo na semi e com um pouquinho de sorte poderia ter passado do Cruzeiro.

E que melhor sorte te assista na Série B deste ano.

Fala, Div!!

Eu também percebo isso. Tirando a rateada no campeonato mineiro, quando subimos da segunda e caímos logo na sequência, o progresso vem sendo contínuo, com pequenos deslizes aqui e ali, mas nada que comprometa muito.

Achei interessante trazer, até pra quem tiver curiosidade de comparar o jogador quando chegou na fornada com agora. Era algo que eu fazia no save do Ari e do Baltazar hahah. Einstein começou jogar mt nova, como grande parte do time, assim dá essa falsa impressão mesmo.

Pior que não tem muito pra onde correr, se sai de um, cai em outro pior ainda hahah.

Tomara que esteja do nosso lado. 

Valeu por comentar, Div!!

18 horas atrás, Danut disse:

O @ggpofm já tocou na primeira questão que eu ia falar, que é essa história de usar os laterais no automático. Basicamente o que isso faz é deixar eles com a função baseada na mentalidade da equipe - se a equipe estiver com mentalidade ofensiva, os laterais vão ficar em atacar. Se tiver com mentalidade defensiva, vão ficar em defender. Eu não vejo muito sentido em usar isso, acho que em qualquer situação a opção superior é tu ir lá e definir manualmente qual dessas funções que tu quer.

Achei curioso tu torcer pro Nikão flopar. Ok que vendeu o rapaz e é chato ver alguém que a gente vendeu por não apostar muito se tornar um grande jogador. Mas tu vendeu ele com 50% da próxima transferência, pô. Tem que torcer pra se tornar um CRAQUE da bola e render milhões aos cofres do clube.

Fez um campeonato mineiro bastante bom, embora ainda esteja distante dos grandes do estado. O que, aliás, me faz pensar em como seria se jogasse a Série A... Acho que por enquanto a Série B está de bom tamanho pra essa equipe, e concordo com o Gílson sobre não se poder cravar que a promoção é obrigação, considerando que perdeu jogadores e tal.

Sobre a nova tática, duas dúvidas:

1 - a opção de usar o Einstein Jr. pela esquerda do ataque foi consciente? Minha tendência seria colocar ele pelo lado direito, considerando que a posição de origem é ponta direito; (edit: lembrei que tu postou os perfis dos atletas e fui lá ver os atacantes. O Einstein joga com os dois pés e o Nei só com o direito. Aí eu faria o mesmo que tu fez, tá explicado já).

2 - não faria mais sentido uma linha de meio com um dos meias centrais na mesma linha dos extremos? O 4-4-2 com dois volantes é uma tática que costuma ter dificuldades pra ocupar o espaço atrás dos atacantes, e que me parece fazer mais sentido pra situações onde tu é o time muito mais fraco - o que não é o caso na Série B. Ainda mais considerando que o Marcus Vinícius é meia de origem, vejo pouco sentido em improvisar o cara de volante sendo que poderia adiantar ele um pouquinho e colocar na posição natural, dando mais suporte ao ataque.

No mais, curioso pra ver no que vai dar isso de jogar com ritmo alto e chutar sempre que possível. Pessoalmente acho isso um crime contra o bom futebol 😛 Mas vamos ver no que dá.

Fala, Danut!!

Pois é, como eu falei ali em cima. Cheguei a ler algo, salvo engano quando jogava o FM18, sobre deixar os laterais no automático. Se não me falha memória, era exatamente sobre rstar levando muitos gols nas costas. Enfim, cheguei a usar em alguns saves com times maiores e acabou dando certo, mas acredito que seja muito em função da qualidade dos jogadores do que a eficiência da função. Aqui no Boston acabo ajustando as coisas mesmo, quando preciso do resultado deixo como "Ala atacar" e quando quero segurar, coloco "Lateral Descomplicado", que é uma função que o Luquinhas (zagueiro) faz na lateral, ai fica bem fechado o time.

HAHAHHA acabou saindo como uma piada, mas eu concordo com você, se ele for bem e acabar sendo vendido bem pelo Sampaio, é dinheiro que pinga pra gente.

Acho que o nosso time esquece de jogar quando pegar os times da capital. São raras as vezes que o time consegue jogar bem, deve ser algum bloqueio não é possível. Mas sim, acredito que ficar mais um tempo na B pode dar uma amadurecido no time e até mesmo no treinador né, arriscando umas táticas loucas agora hahah.

1 - Passou batido isso aí, foi no calor de montar a tática e acabou saindo dessa maneira a questão dos pés. Pensei mais em questão do lado direito ser o mais forte e como o Nei é bem rápido e o PL costuma sair bem da área, a movimentação por ali seria maior. Ainda bem que acabei acertando, mesmo sem querer hahah. Interessante que o Eisntein é atacante de origem, acabei o treinando pra jogar de ponta e ele não faz mais 100% a função de atacante, mesmo assim tá rendendo bem.

2 -  O Max Willian é bem fraco fazendo aquela função ali de MC, assim como o Kell. No começo testei o Kell com o Max, mas ficou bem defensivo. Aí coloquei o Marcus e acabou dando certo. Algo assimétrico ficaria até legal sim, adiantar somente o Marcus e deixar um lateral defensivo por aquele lado. É algo que posso testar hahah.

HAHAH sou geração "Enzo" demais né? Ainda coloquei a lateral pra ser batida dentro da área depois, agora só falta o escanteio curto. 

Valeu pelas dicas Danut, assim como falei pro GG, é algo que preciso me aprofundar e toda ajuda é bem vinda!!

18 horas atrás, Tsuru disse:

Curiosa a opção de usar passes muito mais curtos, ritmo muito alto e time mais largo. Num instinto eu faria o inverso, diminuindo o comprimento para os jogadores ficarem mais próximos e o toque de bola rápido ser mais efetivo, evitando que seus jogadores tomem decisões erradas e se livrem da bola afobadamente. Mas se tá funcionando e a equipe rende, tá ótimo como está.

Sobre os laterais eu concordo com o Gilson e o Danut, era melhor botar ali os DL logo em apoiar. E se sentir que tá muito buraco no meio campo você pode inverter os pontas de lado, colocar eles para cortarem pra dentro (como ponta invertido ou médio ala com a instrução "cortar pra dentro" e/ou "afunilar jogo") e soltar os laterais para explorarem os corredores. Pode inclusive fazer dois lados bem diferentes, do tipo, põe o Einstein pra ir pro meio (já que sabe usar os dois pés) e o lateral sobe mais do lado dele, enquanto o outro extremo joga por fora, mais tradicional - apenas invertendo o lado do volante mais preso. Opções não faltam.

Ah sim, eu não usaria o MRB Defender também, acho que ele acaba saindo muito pra dar combate e deixa buraco. Talvez um volante mais fixo funcione melhor com o Segundo Volante.

Eu sei bem como é essa "pane" quando enfrenta equipes muito maiores, passo pela mesma coisa com o Benfica, o Porto e o Sporting. Um dia nos vingaremos de todos eles hahaha

Foi uma boa campanha no Mineiro, meio dentro do que era esperado, vamos ver como a equipe se comporta na Série B.

Boa sorte na continuação!

 

Fala, Tsuru!!

Eu gosto desse toque curto que deixa o jogo mais bonito, mas acho ruim demais quando fica na enrolação, aquele toca e toca que não leva a lugar nenhum (Dinimizmo hahah). Tentei esse teste aí, vamos ver como o time se sai em campo, tomara que dê tudo certo.

Pois é, você havia já me alertado sobre o defesa lateral invertido. É uma função que nunca usei e estou até treinando alguns dos laterais da base pra fazer. É algo que irei testar no futuro. A função dos laterais, como falei, é algo que altero no decorrer do jogo, mas já estou convencido a iniciar com apoiar ao invés de deixar o automático. 

É a melhor função dele, por isso deixei. No começo deixei até como Pivô Defensivo, que é a função que o Enzo Perez faz no River hoje, mas aí seria muito cópia hahah. Sacanagem, ele acabou fazendo algumas más partidas e alterei pra MRB. Vou dar uma testada em outras funções e ver como ele se sai.

Pois é, o time esquece como joga e parece que não tem fim nunca. A gente segue acreditando, mesmo que em vão hahah. 

Valeu por comentar e pelas orientações táticas Tsuru, são de grande ajuda!!

8 horas atrás, Peepe disse:

Entendo a frustração por sentir o cheirinho da Série A mas não subir, e ainda que fosse um acesso pra voltar a B, a questão financeira de 1 na elite nacional faria toda a diferença. Por outro lado, superou e muito as expectativas de forma que tem mais a celebrar e razões para ser otimista nas próximas temporadas.

O Mineiro está cada vez mais fácil, digamos assim. Foi terceiro com alguma tranquilidade e derrotou o campeão, uma pena que não passou pelo Cruzeiro pois seria a final ideal.

Sobre a tática, confesso que utilizei pouco o N10 e estou curioso para ver o desempenho do Einstein na função. Com dois pontas tão agudos e um estilo de jogo que tende a ser mais direto é útil experimentar algum Alvo na frente pra ser a referência na hora dos cruzamentos que vão acontecer. E também como o Tsuru aponta, eu diminuiria um pouco o ritmo ou aumentaria os passes, essa combinação funciona mais com o meio povoado e não é teu caso.

Fala, Peepe!!

A frustação sempre vai existir quando você sente o gostinho e perde no final. No fim é como o GG já disse, fica o sentimento ruim, mas vendo com clareza foi uma temporada de se orgulhar, ainda mais se comparar com a briga do Z-4 em 2039. A questão financeira faria toda diferença realmente, quem sabe não chegamos lá na próxima?

Classificar é bem tranquilo realmente, já me atrevo até em pensar testar alguns jovens em algumas partidas. O bicho pega depois, quando chegam as semis e pegamos os grandes da capital. De qualquer formar, sinto que a distância técnica vem se encurtando e em alguma hora poderemos surpreender.

Foi mesmo pelas funções que ele faz. A que ele fazia melhor era PL, mas achei estranho ficar com 2 PL. Avançado Recuado ele não fazia tão bem assim e nem mesmo o Alvo, ele é bem fraco. Acabou sobrando o N10 e pela descrição do próprio FM achei bacana, era algo que casava bem com aquilo que eu queria pro time, a fluidez ofensiva. Vamos ver se não vira minha posição xodó hahah. Deixei o ritmo mais alto pra fazer essa ligação "mais direta", digamos assim, mas acaba sendo contraditório mesmo, como ligar direto se é pra passar curto? Tô observando mais de perto no modo "2D" pra ver.

Valeu por comentar e pelas dicas, Peepe, ajudam demais no aprendizado!!

 

7 horas atrás, IgorRod1991 disse:

No Estadual, o time fez uma boa campanha, acabou perdendo apenas para os grandes, e na semifinal, mesmo não conseguindo a classificação, a nova tática mostrou-se eficiente, e creio que deva ser bem útil na Série B, aliás, apesar do América ter sido campeão(goleou bonito na final), pelo que me lembre, o Boston já vem aos poucos conquistando seu espaço na Competição, logo logo, se bobear assume como "3 Força" do Estado. Na Copa do Brasil, foi um jogão contra o Volta Redonda, uma pena a classificação não ter vindo, o time até fez um bom jogo(e mostrou personalidade ao buscar o empate no primeiro tempo).
E pensando "lá na frente", essa reforma do CT da Base(ao invés do profissional), pode acabar gerando bons frutos pro time em breve.

Fala, Igor!!

Foi um ótimo campeonato realmente, conseguimos pela primeira vez chegar entre os 3 primeiros e acabamos não tomando sacode nas semis, muito pelo contrário, fomos até melhores em campo.

Acho que em algum tempo poderemos assumir sim essa terceira força, ou até mesmo a segunda, tendo em vista a má fase do Galo e do Cruzeiro, que passam mais tempo na A, do que na B.

Azar nesse sorteio da CdB, ainda mais pelo mando ter sido no RJ, foi algo que nos prejudicou bastante, ainda mais por ser jogo único. Importante que lutamos até o fim e caímos atirando.

A infraestrutura foi algo que deixei de lado no começo, até para melhorar o recrutamento jovem. Agora que o recrutamento está um ótimo nível, podemos virar novamente a "chavinha" e focar na infraestrutura do time. 

Valeu por comentar, Igor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, ElPerroMG disse:

Pois é, você havia já me alertado sobre o defesa lateral invertido. É uma função que nunca usei e estou até treinando alguns dos laterais da base pra fazer. É algo que irei testar no futuro. A função dos laterais, como falei, é algo que altero no decorrer do jogo, mas já estou convencido a iniciar com apoiar ao invés de deixar o automático. 

Só complementando, eu nem falava do defesa lateral invertido - era mais algo tipo a imagem abaixo, usando instruções de jogador pra fazer o medio ala ir por dentro e o lateral por fora (ou usar direto um Extremo Invertido que já vai naturalmente por dentro). Só nesse caso talvez tivesse que mexer no N10 pra não ficar com tarefas atacar demais e sobrecarregar o sistema defensivo.

image.png.8839588af4cbc2b7849b5f18f00e0ac6.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Tsuru disse:

Só complementando, eu nem falava do defesa lateral invertido - era mais algo tipo a imagem abaixo, usando instruções de jogador pra fazer o medio ala ir por dentro e o lateral por fora (ou usar direto um Extremo Invertido que já vai naturalmente por dentro). Só nesse caso talvez tivesse que mexer no N10 pra não ficar com tarefas atacar demais e sobrecarregar o sistema defensivo.

image.png.8839588af4cbc2b7849b5f18f00e0ac6.png

 

Fala, Tsuru!!

Médio ala é outro que nunca usei, mas pelas características que você deu é basicamente como funciona um extremo invertido ou até mesmo AI mais a frente, vai cortar pra dentro e liberar espaço na avenida pro lateral subir. Bem interessante realmente. Salvo engano, o @ggpofm ja fez algo parecido mais pro início do save atual dele.

Valeu, Tsuru!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Bostdeb39df7cdbf0797.png

Voltando ao passado.
21 de Julho de 2041

Pra essa temporada na Série B resolvi voltar ao passado, lá no começo, quando cobrávamos lateral diretamente dentro de área e demos início a criação de zagueiros artilheiros. Naquela época, o zagueirão Matheus, que já começava no Boston, era quem aproveitava as oportunidades.

Pra esse ano, Ludyo (35E) é que desviará na primeira trave tentando marcar o gol ou achar algum outro companheiro livre. Ludyo (35E) tem 1,95m de altura e deve cumprir bem essa função. É mais um jeito de tentarmos marcar gols e criar chances.

spacer.png

No mais, vamos jogar no mesmo jeito que terminamos o Mineiro, com a tática que funcionou contra o Cruzeiro, indo de maneira mais transversal.

spacer.png

Até que enfim começará a Série B, tá engasgada e não nego hahah. O grande destaque da temporada é a participação do Galo, que voltou ao segundo escalão do futebol nacional. Vai ser o único grande na competição, o que pode ser bom pra gente. Outro destaque é o Manaus, time que leva o nome da capital amazonense, que disputará a Série B nessa temporada.

JOGOS ABRIL E MAIO

Começamos visitando o Sampaio Correa e aquela minha análise de enfrentar times mais fechados se concretizou. Não conseguimos criar chances e nem segurar a bola, o que acarretou um péssimo jogo pra gente. Por sorte o time deles também não é dos melhores, o que acarretou um empate em 0x0. Na semana seguinte, recebemos o CSA em Manhuaçu e conseguimos a primeira vitória na competição. O time ainda não jogou o que pode e contou com um pênalti, convertido por Max William (34M) aos 24', para somar os 3 pontos. No jogo seguinte sim, as coisas começaram a entrosar. Fomos até Goiás enfrentar o Atlético (GO), que tentou nos atacar e acabou se estrepando. Esse jogo caracteriza bem a importância da jogada de lateral descrita lá no começo. Aos 32' Vandro (37B) completou um lateral cobrado da esquerda direto na área e abriu o placar.

 spacer.png
Primeiro gol do Boston no jogo. Cobrança de lateral diretamente na área e convertida por Vandro (37B).

2' depois, aos 34', Einstein Jr. (33D) recebeu o mesmo cruzamento do nosso LE, Matheus Philiphe, e ampliou o marcador.

 spacer.png
Segundo gol do Boston no jogo, jogada praticamente ao primeiro gol, 2' antes.

O time adversário veio com tudo e aos 83' Marcus Vinicius (34O) fechou o caixão, 3x0. Na rodada seguinte, recebemos o Volta Redonda em Manhuaçu. Assim como na CdB, fomos derrotados pela equipe carioca. Dessa vez, Eliézio (39B) jogou na vaga de Nei Não Cai (38D) e o time não conseguiu ter a mesma efetividade, mesmo criando boas chances. No último jogo do mês, fomos até o Pará, enfrentar o Paysandu. O papão abriu o placar aos 54' e aos 71' o menino Eliézio (39B) deixou tudo igual.

Primeiro mês cheio de altos e baixos, mas com bons sinais que as coisas podem melhorar, por isso irei insistir no modelo de jogo.

spacer.png
Sampaio Corrêa | CSA | Atlético Goianiense | Volta Redonda | Paysandu

 

JOGOS JUNHO

Teríamos uma maratona de 9 jogos em Junho, o que colocaria a preparação física do time a prova. Iniciamos recebendo o Manaus em Manhuaçu. Max William (34M) abriu o placar cobrando pênalti aos 37' e Nei Não Cai (38D) ampliou aos 41'. Nosso time seguiu em cima na segunda etapa, com boas escapadas, mas ficou nisso aí, 2x0 pra gente. Ainda em casa, recebemos a Ponte Preta. Vencemos por 1x0, mais uma vez com uma cobrança de pênalti, convertida por Max William (34M). Já se escuta por aí que estamos comprando os juízes, todo jogo tem pênalti pra gente. Acredito que a velocidade com que saímos da defesa e chegamos no ataque acaba pegando a defesa desarrumada, e só resta mesmo para eles fazerem o pênalti.

4 dias depois fomos até o PR enfrentar o Operário (PR). Poupei Einstein Jr. (33D) e Marcus Vinicius (34O). Nosso time não repetiu as duas últimas atuações e acabamos perdendo por 2x0 para o time paranaense. Sorte que 3 dias depois tivemos um jogo em casa. Recebemos o River (PI) e ganhamos bem demais. O time deles teve um jogador expulso logo aos 7' de jogo o que complicou demais pra eles. Luquinhas (37E) abriu o placar aos 31' e Nei Não Cai (38D) deu números finais ao jogo, marcando um gol aos 41' e outro aos 82', vitória por 3x0.

spacer.png
Entrosamento do setor ofensivo e jogada mais direta, sem enrolação.

Fomos visitar o ABC na rodada seguinte e logo aos 7' saímos atrás no placar. Conseguimos virar com Nei Não Cai (38D) e Max William (34M), mas aos 89', ao apagar das luzes, Luquinhas (37E) foi cortar uma bola e acabou chutando contra nosso gol, empate em 2x2. No meio de semana recebemos o Londrina e vencemos por 2x0. Einstein Jr. (33D) fez um gol e deu uma assistência, sendo nosso destaque. No final de semana, fomos até a região central do país, enfrentar o Cuiabá. Mesmo tendo as melhores chances do jogo e criando mais, acabamos perdendo por 1x0, com um gol de Marcelão aos 77'. Na rodada seguinte recebemos o Paraná em casa. Jogo extremamente nervoso e decidido em 1 minuto. Tudo caminhava para um 0x0 até que, aos 84', Kell (37H) acertou uma bela cabeçada e abriu o placar. No meio de toda aquela festa, na saída de bola eles deram um balão pra área e no bate e rebate, conseguiram empatar no mesmo minuto. Aos 87' eles tiveram um expulso, mas não tiramos o 1x1 do placar. No último do mês visitamos o RB Bragantino e fizemos uma partida quase perfeita, se não fosse o gol que levamos. O time deles tentou mandar no jogo e deu alguns espaços. Aproveitamos bem e marcamos 2 vezes ainda na primeira etapa, com Eliézio (39B) e Einstein Jr. (33D). O time deles descontou já no final, mas levamos os 3 pontos pra casam vitória por 2x1. O segundo gol marcado pela nossa equipe realça perfeitamente como vem sendo a força do nosso contra golpe nessa Séire B. Em um momento de pressão do RB, conseguimos em poucos segundos sair da defesa e marcar o segundo gol.

spacer.png
Contra-ataque fulminante para matar o jogo.

spacer.png
Manaus | Ponte | Operário (PR) | River (PI) | ABC | Londrina | Cuiabá | Paraná | RB Bragantino

 

JOGOS JULHO

Teríamos 5 jogos antes de terminar o primeiro turno e o primeiro deles foi contra nosso eterno algoz e time que mais odeio, Portuguesa. Abrimos o placar com Einstein r. (33D) logo no começo do jogo, aos 13'. O restante da partida foi bem igual com chances para ambos os lados. Porém, nos acréscimos do segundo tempo, marcamos duas vezes, aos 91' e aos 92' e vencemos por 3x0. No jogo seguinte, fomos até a Paraíba enfrentar o Botafogo (PB). Ainda não esqueço daquele jogo em que abrimos 2x0 contra eles e tomamos o empate, talvez ali perdemos a vaga na A. Dessa vez foi o oposto, eles abriram 2x0 ainda no primeiro tempo e fomos buscar o empate com um gol aos 56' com Nei Não Cai (38D) e outro aos 73' com Einstein Jr. (33D) e o jogo ficou assim, 2x2. Recebemos o Galo na rodada seguinte e advinha? Eles abriram o placar com 2 gols de Gilton aos 12' e aos 17'. Ainda no primeiro tempo, aos 35' e aos 40', Nei Não Cai (38D) marcou duas vezes. Porém, a reação parou aí e aos 90', no fim do jogo, Gilton marcou o terceiro dele e o terceiro do Galo para fechar o placar. A derrota não nos abalou e vencemos as duas últimas do turno. Fomos até SC enfrentar o Avaí e atropelamos. O jogo foi bem parecido com o da Portuguesa. Abrimos o placar aos 27' e o jogo seguiu sem gols até os 91', quando Einstein Jr. (33D) ampliou e aos 93' Matheus Philiphe (32A) deu números finais, 3x0. Recebemos o Brasil de Pelotas para o último jogo do turno e abrimos o placar aos 23' com Matheus Philiphe (32A), desviando uma cobrança de lateral. Aos 39', Jefferson Douglas (34K) foi expulso e nos deixou em apuros. Sorte que aos 59', em uma ótima escapada pela esquerda, Romulo Frank (33G) deixou nosso time em boa situação, ao marcar o segundo gol. Ainda deu tempo do time deles descontas, mas ficou nisso 2x1.

spacer.png
Portuguesa | Botafogo (PB) | Atlético Mineiro | Avaí | Brasil de Pelotas

Terminamos o turno na 1ª colocação, isso mesmo, líder isolado, tem que aguentar hahah. Porém, não me iludo muito, a distância para o 5º colocado é de apenas 4 pontos e já vimos o que aconteceu na última temporada. Por outro lado, acho a tabela da Série B desse ano mais fácil, com apenas o Galo como confronto "bem mais difícil", sendo os outros bem parelhos.

spacer.png

Ainda nesse ínterim tivemos outras boas notícias. Primeiramente, nossa diretoria concordou em melhorar a modernização do dentro de análises de dados. Além disso, nosso CT jovem terminou a reforma e de bate pronto já anunciamos nova melhora no CT profissional e no CT jovem, espero que dessa vez a diretoria realmente tenha dinheiro para os dois e não me iluda.

Quanto aos jogadores, tivemos 3 destaques nesse primeiro turno - Einstein Jr (33D), Cris (34F) e Nei Não Cai (38D). Os três tiveram notas acima de 7, com Nei e Einstein revezando a artilharia do time.

spacer.png

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (28/10) - Voltando ao passado

E o esquema proposto na atualização anterior parece estar funcionando muito bem, apesar dos críticos.😛 E o PerroBall voltou com força total. Uma pergunta, porque você havia desistido dele anteriormente?

Mesmo com a liderança com uma pequena vantagem, como você mesmo disse, a campanha é muito boa, não é mesmo? A chances de uma promoção estão altas e mesmo que ela não venha ficará ali na parte de cima.

Eu vejo você falando sempre da altura dos jogadores, mas não sei se você sabe e se souber, me desculpe, mas o que conta a impulsão. 😉

O legal é que a infraestrutura do Boston vive em obras. Sai de uma e entra em outra.

Bom trabalho no returno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo início, as expectativas para o returno ficam altas por aqui!

E boa sacada em reviver a jogada antiga, e em breve as infraestrutura do Boston será fidedigna de Série A.

Foda demais mano, save está bacana demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, confesso que eu não era muito otimista com a situação quando tu mostrou a tática. Mas até aqui tá mostrando pros críticos como se faz 😛

Chama a atenção a campanha do Galo. Tá feia a coisa pro time da capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, que campanha hein? Como tu mesmo descreveu, a diferença pro 5º é curta, mas se continuar jogando em casa do jeito que vai jogando, tem tudo pra subir. Ainda mais porque o Galo ficou um pouco pra trás na disputa, terão que se recuperar e tua distância pra eles é significativa.

Quanto ao lateral na área, achei que fez bem em voltar a utilizar (falar depois do resultado fica fácil também hehehe) e é uma arma muito boa no FM.

5 horas atrás, ggpofm disse:

Eu vejo você falando sempre da altura dos jogadores, mas não sei se você sabe e se souber, me desculpe, mas o que conta a impulsão. 😉

É sério que ainda tá assim? Eu lembro dessa "mecânica" nos FM's antigos, achei que já tinha sido arrumado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutes ago, div said:

É sério que ainda tá assim? Eu lembro dessa "mecânica" nos FM's antigos, achei que já tinha sido arrumado isso.

O @ElPerroMG que desculpe o off-topic na história dele, mas por que é que tu acha que há algo a ser arrumado nisso? Entendo que dá pra discutir o termo usado pelo jogo, já que "impulsão" dá a entender o quanto o cara consegue saltar do chão (a distância entre o chão e os pés do jogador ao saltar - enquanto que no jogo "impulsão" é a capacidade de chegar mais alto, a distância entre o chão e o topo da cabeça ao saltar). Mas fora esse problema de nomenclatura, o sistema do jogo me parece fazer total sentido. A altura é um dos elementos que influenciam a altura que o cara consegue atingir (isso é, a "impulsão" como atributo no jogo), mas ela também depende da capacidade de salto de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danut disse:

O @ElPerroMG que desculpe o off-topic na história dele, mas por que é que tu acha que há algo a ser arrumado nisso? Entendo que dá pra discutir o termo usado pelo jogo, já que "impulsão" dá a entender o quanto o cara consegue saltar do chão (a distância entre o chão e os pés do jogador ao saltar - enquanto que no jogo "impulsão" é a capacidade de chegar mais alto, a distância entre o chão e o topo da cabeça ao saltar). Mas fora esse problema de nomenclatura, o sistema do jogo me parece fazer total sentido. A altura é um dos elementos que influenciam a altura que o cara consegue atingir (isso é, a "impulsão" como atributo no jogo), mas ela também depende da capacidade de salto de cada um.

Deve ser problema de nomenclatura mesmo, imaginava que impulsão era mesmo a distância de salto vertical, então, nesse sentido, entendia que deveria ser uma mistura dos dois (altura + atributo). Mas entendi como funciona. Só que ainda acho meio bizarro condensar tudo em um atributo. Na minha humilde opinião, deveriam ser separados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, div said:

Deve ser problema de nomenclatura mesmo, imaginava que impulsão era mesmo a distância de salto vertical, então, nesse sentido, entendia que deveria ser uma mistura dos dois (altura + atributo). Mas entendi como funciona. Só que ainda acho meio bizarro condensar tudo em um atributo. Na minha humilde opinião, deveriam ser separados.

Eu já penso o contrário. Acho que é muito melhor ter os dois condensados em um atributo só. Afinal, quando estamos jogando o que queremos é saber a altura máxima que o jogador é capaz de atingir, não o quanto ele é capaz de sair do chão.

Assim evita ter que ficar especulando quanto que a altura faz de diferença. Se fosse o sistema misto, como poderíamos saber quem pula mais alto? Entre um cara com impulsão 15 e 1,70 de altura ou um com impulsão 12 e 1,85 de altura, por exemplo? Pelo sistema atual é fácil, sabemos que é o de impulsão 15. Nesse caso acho que o jogo faz bem em simplificar e deixar só um atributo cuidando de tudo mesmo.

Mas enfim, opiniões divergentes. De qualquer modo vou parar com o off-topic por aqui 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, div said:

É sério que ainda tá assim? Eu lembro dessa "mecânica" nos FM's antigos, achei que já tinha sido arrumado isso.

O peso e a altura só são informações do perfil de um jogador. Eles não impactam no jogo diretamente. No FM, existem faixas de altura, por exemplo, 1,51-1,60, 1,61-1,70, 1,71-1,80 e cada faixa corresponde algumas opções de impulsão (jumping reach), por exemplo, para a faixa 1,51-1,60 corresponde 10-13 impulsão, então o jogador com uma altura dentro dessa faixa poderá ter uma impulsão dentro dessa faixa. Se eu não me engano, uma impulsão pode servir para mais de um faixa, no exemplo, 1,61-1,70 corresponde impulsão 13-16.

Foi mal aê, Perro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, olha esse Boston! Conseguiu ser líder isolado da Série B com a participação do Galo e o time vem muito bem, levando tranquilamente as oscilações naturais. Acho que a equipe está mais madura e segura de si, essas coisas fazem a diferença. E acho que dessa vez a subida vem.

Gostei muito dos GIFs dos gols, acho bem legal destacar esses lances interessantes. Continue assim! Hahahahahaha

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Atlético lá na metade da tabela e você com medo deles. Já se colocou como líder, já tem experiência em pipocadas, é hora de botar todo esse conhecimento acumulado ao seu favor e a vantagem de ser o time a ser batido no atual momento, para tentar levar a equipe até a elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento a equipe fez fazendo uma bela campanha, é manter essa pegada no returno, ainda mais que, pelo que percebi, terá alguns jogos importantes contra equipes que estão brigando pelo acesso/título em casa. Essas melhores na infraestrutura do clube só tendem a trazer benefícios pro clube no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2020 em 10:29, ggpofm disse:

E o esquema proposto na atualização anterior parece estar funcionando muito bem, apesar dos críticos.😛 E o PerroBall voltou com força total. Uma pergunta, porque você havia desistido dele anteriormente?

Mesmo com a liderança com uma pequena vantagem, como você mesmo disse, a campanha é muito boa, não é mesmo? A chances de uma promoção estão altas e mesmo que ela não venha ficará ali na parte de cima.

Eu vejo você falando sempre da altura dos jogadores, mas não sei se você sabe e se souber, me desculpe, mas o que conta a impulsão. 😉

O legal é que a infraestrutura do Boston vive em obras. Sai de uma e entra em outra.

Bom trabalho no returno.

Fala, GG!!

Aos trancos e barrancos a doidera vem dando certo. Rapaz, é muito gol de bola parada que estamos fazendo. Coloquei treinamento de livres ofensivos e cantos ofensivos 2x na semana, ta sendo raro os jogos que não temos ao menos uma grande chance em bola parada. Está aí uma pergunta que eu mesmo me fiz esses dias, não me recordo ao certo quando abandonei, mas provavelmente foi quando o ataque parou de funcionar e esquentei a cabeça mais ali.

Estamos indo muito bem dentro e fora de campo, aumentando as infraestruturas e os resultados vindo, espero que possamos subir de divisão pra entrar mais cash ano que vem.

Confesso que não sabia dessa da impulsão. Coloquei o Ludyo ali porque ele fazia muitos gols de cabeça em escanteio. Acabou que vem dando certo também, mesmo ele não fazendo os gols, ele puxa marcação ou então desvia a bola.

Valeu por comentar, GG!

Em 28/10/2020 em 12:17, CaioFreitas disse:

Belo início, as expectativas para o returno ficam altas por aqui!

E boa sacada em reviver a jogada antiga, e em breve as infraestrutura do Boston será fidedigna de Série A.

Foda demais mano, save está bacana demais!

Fala, Caio!!

Pois é, o bom início aumentam as expectativas, mas ao mesmo tempo aumenta a pressão sobre o time também. Espero que possamos estar a altura do desafio.

Essas jogadas são muito boas se funcionarem direito, são muitas laterais ali por perto da área.

Obrigado demais pelos elogios, valeu por comentar e seja bem vindo heheh.

Em 28/10/2020 em 13:33, Danut disse:

É, confesso que eu não era muito otimista com a situação quando tu mostrou a tática. Mas até aqui tá mostrando pros críticos como se faz 😛

Chama a atenção a campanha do Galo. Tá feia a coisa pro time da capital.

Fala, Danut!

HAHAH Mas os laterais automáticos fui obrigado a tirar durante os jogos, colocando como defensivo ou ofensivo a depender do resultado. As críticas surtiram efeito hahah.

Pior que o Cru também não vem na A, é hora da gente ascender e tentar pegar essa ponta do futebol estadual.

Valeu por comentar, Danut!!

Em 28/10/2020 em 15:38, div disse:

Olha só, que campanha hein? Como tu mesmo descreveu, a diferença pro 5º é curta, mas se continuar jogando em casa do jeito que vai jogando, tem tudo pra subir. Ainda mais porque o Galo ficou um pouco pra trás na disputa, terão que se recuperar e tua distância pra eles é significativa.

Quanto ao lateral na área, achei que fez bem em voltar a utilizar (falar depois do resultado fica fácil também hehehe) e é uma arma muito boa no FM.

É sério que ainda tá assim? Eu lembro dessa "mecânica" nos FM's antigos, achei que já tinha sido arrumado isso.

Fala, Div!!

Realmente o Galo ter ficado pra trás é muito bom, os times que estão brigando aqui em cima são todos do nosso nível e isso ajuda demais em um confronto direto.

Tive essa ideia do nada e acabei voltando, sorte que vem dando certo ahaah. Ter uma bola parada forte é importante demais, ainda mais quando se é inferior tecnicamente. 

Valeu por comentar, Div!!

18 horas atrás, Tsuru disse:

Rapaz, olha esse Boston! Conseguiu ser líder isolado da Série B com a participação do Galo e o time vem muito bem, levando tranquilamente as oscilações naturais. Acho que a equipe está mais madura e segura de si, essas coisas fazem a diferença. E acho que dessa vez a subida vem.

Gostei muito dos GIFs dos gols, acho bem legal destacar esses lances interessantes. Continue assim! Hahahahahaha

Boa sorte na continuação!

Fala, Tsuru!!

Nossa equipe realmente não sente muito as derrotas nessa temporada, até porque foram poucas até agora, mas isso é um fator positivo sim, ao meu ver. O time vem criando "casca" com o passar do tempo, eu percebo nitidamente que os jogadores vem melhorando em campo com o passar da idade. Foi assim com o Carlos Antonio por exemplo.

Tomara que a subida venha hahah. Vou tentar trazer mais vezes hehhe.

Valeu por comentar, Tsuru!!

14 horas atrás, Henrique M. disse:

O Atlético lá na metade da tabela e você com medo deles. Já se colocou como líder, já tem experiência em pipocadas, é hora de botar todo esse conhecimento acumulado ao seu favor e a vantagem de ser o time a ser batido no atual momento, para tentar levar a equipe até a elite.

Fala, Henrique!

Pois é, concordo. Como falei com Danut, tanto o Galo como o Cru estão mal demais ultimamente. Acho que é uma bola chance de subirmos e tentar alcançar o topo do futebol estadual.

Valeu por comentar, Henrique!!

12 horas atrás, IgorRod1991 disse:

Até o momento a equipe fez fazendo uma bela campanha, é manter essa pegada no returno, ainda mais que, pelo que percebi, terá alguns jogos importantes contra equipes que estão brigando pelo acesso/título em casa. Essas melhores na infraestrutura do clube só tendem a trazer benefícios pro clube no futuro.

Fala, Igor!!

Nossa maior dificuldade na última temporada foi exatamente manter a pegada, mas como tu disse, até pela tabela que teremos eu acho que será mais fácil que da última época e to bem confiante. 

As melhoras nas infraestruturas fazem parte do objetivo do clube e cá pra nós, é difícil ser grande sem ter uma infraestrutura que corresponda.

Valeu por comentar, Igor!!

Em 28/10/2020 em 16:33, Danut disse:

O @ElPerroMG que desculpe o off-topic na história dele, mas por que é que tu acha que há algo a ser arrumado nisso? Entendo que dá pra discutir o termo usado pelo jogo, já que "impulsão" dá a entender o quanto o cara consegue saltar do chão (a distância entre o chão e os pés do jogador ao saltar - enquanto que no jogo "impulsão" é a capacidade de chegar mais alto, a distância entre o chão e o topo da cabeça ao saltar). Mas fora esse problema de nomenclatura, o sistema do jogo me parece fazer total sentido. A altura é um dos elementos que influenciam a altura que o cara consegue atingir (isso é, a "impulsão" como atributo no jogo), mas ela também depende da capacidade de salto de cada um.

Em 28/10/2020 em 16:47, div disse:

Deve ser problema de nomenclatura mesmo, imaginava que impulsão era mesmo a distância de salto vertical, então, nesse sentido, entendia que deveria ser uma mistura dos dois (altura + atributo). Mas entendi como funciona. Só que ainda acho meio bizarro condensar tudo em um atributo. Na minha humilde opinião, deveriam ser separados.

Em 28/10/2020 em 16:56, Danut disse:

Eu já penso o contrário. Acho que é muito melhor ter os dois condensados em um atributo só. Afinal, quando estamos jogando o que queremos é saber a altura máxima que o jogador é capaz de atingir, não o quanto ele é capaz de sair do chão.

Assim evita ter que ficar especulando quanto que a altura faz de diferença. Se fosse o sistema misto, como poderíamos saber quem pula mais alto? Entre um cara com impulsão 15 e 1,70 de altura ou um com impulsão 12 e 1,85 de altura, por exemplo? Pelo sistema atual é fácil, sabemos que é o de impulsão 15. Nesse caso acho que o jogo faz bem em simplificar e deixar só um atributo cuidando de tudo mesmo.

Mas enfim, opiniões divergentes. De qualquer modo vou parar com o off-topic por aqui 😄

Em 28/10/2020 em 17:11, ggpofm disse:

O peso e a altura só são informações do perfil de um jogador. Eles não impactam no jogo diretamente. No FM, existem faixas de altura, por exemplo, 1,51-1,60, 1,61-1,70, 1,71-1,80 e cada faixa corresponde algumas opções de impulsão (jumping reach), por exemplo, para a faixa 1,51-1,60 corresponde 10-13 impulsão, então o jogador com uma altura dentro dessa faixa poderá ter uma impulsão dentro dessa faixa. Se eu não me engano, uma impulsão pode servir para mais de um faixa, no exemplo, 1,61-1,70 corresponde impulsão 13-16.

Foi mal aê, Perro.

 

HAHAHAH Essas discussões são ótimas, a gente sempre aprende alguma coisa, não só eu, mas deve ter mais gente pegando as dicas. Impressionante como esse jogo tem funções "escondidas", quando a gente pensa que sabe tudo, descobrimos que sabemos é nada.

Vocês são foda heheh!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que sou um reticente ao lateral cobrado para a área mas vendo esses gifs fiquei impressionado com a força que os laterais tem e como a bola sempre chega em condições de gol. No teu caso, os cobradores tem quanto no atributo? Já parou pra perceber se a força influencia na cobrança longa ou dá pra se basear somente no lançamentos longos mesmo?

No mais, segue o líder! Série B é sempre confusa, a tabela está embolada mas 4 pontos de vantagem já é pra ser bem comemorado. Assim vai ficar difícil de parar o novo maior de Minas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Peepe disse:

Confesso que sou um reticente ao lateral cobrado para a área mas vendo esses gifs fiquei impressionado com a força que os laterais tem e como a bola sempre chega em condições de gol. No teu caso, os cobradores tem quanto no atributo? Já parou pra perceber se a força influencia na cobrança longa ou dá pra se basear somente no lançamentos longos mesmo?

No mais, segue o líder! Série B é sempre confusa, a tabela está embolada mas 4 pontos de vantagem já é pra ser bem comemorado. Assim vai ficar difícil de parar o novo maior de Minas.

Fala, Pepe!!

Então, eu acredito que o jogo é meio "descalibrado" com isso. Quem normalmente bate é p Matheus Philipe, que tem Força 10 e Lançamentos laterais longos 5. Até tentei treina-lo pra arremesso longo 2 vezes e ele não conseguiu duas vezes. Como vem dado certo, eu continuo deixando hahah. Eu escolhi o que tinha justamente a força e lançamento lateral melhores. O Ludyo tem Lançamento 13 e Força 12, mas como ele tem 1.95m é importante dentro da área.

A tabela ta mesmo muito embolada, mas com certeza, os pontos dão uma tranquilidade a mais. Tomara que consigamos continuar no G4.

Valeu por comentar, Pepe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

A elite é logo ali.
15 de Dezembro de 2041

Confesso que quando comecei não imaginaria chegar tão longe. Otimismo sempre tive, e não costumo abandonar as coisas que começo antes da hora, mas sempre pode haver um imprevisto ou outro. No entanto, cá estamos a poucos jogos de conseguir atingir um dos principais objetivos por aqui, chegar a elite do futebol nacional. Apenas 19 jogos podem nos separar desse importante fato.

spacer.png

JOGOS JULHO E AGOSTO

Ainda tivemos um jogo em Julho, o início do segundo turno. Recebemos o Sampaio Correa em Manhuaçu e não saímos do zero no placar. O time deles pressionou mais, tiveram mais chances, mas a eficácia passou longe de ambos os times e o empate em 0x0 foi merecido.  Na sequência, fomos visitar o CSA em Alagoas. Logo no primeiro tempo, Nei Não Cai (38D) e Einstein Jr. (33D) colocaram nosso time em vantagem. No segundo tempo, eles cresceram e chegaram a desperdiçar um pênalti. A pressão funcionou e eles diminuíram, mas não apagaram nossa vitória por 2x1. O jogo seguinte foi contra o Atlético (GO) em Manhuaçu. Quem decidiu esse pra gente foi Romulo Frank (33G), que marcou uma vez e deu uma linda assistência para Luquinhas (37E) marcar o segundo, vitória por 2x1. O jogo da próxima rodada foi contra o Volta Redonda e é incrível como as coisas estão se repetindo nessa temporada, mas tudo ao contrário, tudo a nosso favor. Lembram da derrota por 4x3 para o mesmo Volta Redonda na CdB? Então... Vava abriu o placar para o Volta Redonda aos 24' e foi só, Marcamos 4 vezes e abrimos 4x1 no placar. Nos acréscimos o Volta Redonda ainda fez 2 gols e terminou 4x3 pra gente, os mesmos 4x3, mas com vitória nossa. Ganhamos a quarta seguida no jogo seguinte, quando recebemos o Paysandu. Vandro (37B) abriu o placar aos 15'. Adrian Vargas empatou no começo do segundo tempo. Porém, aos 93', já no último suspiro, sempre ele, Nei Não Cai (38D) definiu o jogo e nos deu a vitória por 2x1. O Paysandu teve uma falta e mandou todo mundo pra área para tentar o gol. Acabou que recuperamos a bola e ela caiu logo no pés do Craque do time, que saiu com ela do campo de defesa e só parou dentro do gol, golaço.

spacer.png
Golaço de Nei contra o Paysandu.

 O último jogo do mês foi contra o lanterna Manaus, fora de casa. Abrimos o placar com Max William (34M) cobrando pênalti e ainda tivemos chances de ampliar. Como quem não faz, toma. Acabamos sofrendo o empate e o jogo terminou em 1x1.

spacer.png
Sampaio Correa | CSA | Atlético (GO) | Volta Redonda | Paysandu | Manaus

 

JOGOS SETEMBRO

Em Setembro tivemos apenas 4 jogos. Vencemos a Ponte Preta fora de casa, com um gol de Nei Não Cai (38D) aos 39', ele recebeu um lançamento nas costas da defesa e levou até a finalização. Recebemos o Operário (PR) e repetimos o placar magro do último jogo, 1x0 com golaço de Eliézio (39B), em uma bela jogada trabalhada do time.

spacer.png
Jogada bem trabalhada pra marcar o gol da vitória

O que importa agora são os 3 pontos, e não dar show, quer show vai pro teatro. Os dois últimos jogos do mês foram contra 2 nordestinos e acabamos repetindo o mesmo placar, 0x0. Primeiro foi o confronto entre o 1º colocado, nós, e o 2º colocado, River (PI). O jogo foi fora de casa. Partida extremamente fraca, brigada no meio campo e sem chances claras. Poderíamos ainda ter saído com a vitória, mas Romulo Frank (33G) errou um pênalti. Tudo ok, ele tem credito. Detalhe que, assim como no primeiro turno, eles tiveram um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Nesse momento, faltando 10 rodadas para o fim da competição estamos isolados na liderança com 56 pontos, 10 a mais que o River (PI), segundo colocado e a 11 pontos do 5º colocado.

spacer.png

O último do mês foi contra o ABC, em Manhuaçu. Outro jogo fraco em que o 0x0 foi o placar mais justo.

spacer.png
Ponte Preta | Operário (PR) | River (PI) | ABC FC

 

JOGOS OUTUBRO

Outubro também teve poucos jogos, 1 por semana apenas. O primeiro foi um jogasso contra o Londrina. Abrimos 3x0 no placar. O Londrina descontou com 2 gols. Logo em sequência fizemos mais 2 gols, deixando o placar em 5x2. Aos 94' eles ainda descontaram, fechando o jogo em 5x3 pra nós. Destaque para Cris (34F) que fez 2 gols em cobranças de lateral alçadas para área.

spacer.png
Mais um gol em cobrança de lateral.

Na semana seguinte, recebemos o Cuiabá em casa e longe do brilhantismo fizemos o simples. Jogo tenso, que podia sair gol pra qualquer lado e aos 80', Nei Não Cai (38D) recebeu um lançamento em contra golpe e só tocou na saída do goleiro, vitória por 1x0. Fomos visitar o Paraná na rodada seguinte. Outro jogo nervoso, aberto e com chances para todos os lados. O placar já batia 88' quando Eliézio (39B) completou um cruzamento e nos deu outra vitória por 1x0. Nesse momento, estávamos a 17 pontos do 5º colocado e faltavam apenas 18 pontos para serem disputados, ou seja, um empate simples já nos colocava na Série A. O adversário foi justamente o 4º colocado, RB Bragantino. Eles abriram o placar aos 35' cobrando pênalti. Aos 55', no melhor estilo old school, Matheus Philiphe (32A) desvio uma cobrança de lateral batida na área e deixou tudo igual no marcador. Quando o juiz apitou, foi um filme de 21 temporadas passando curtamente na memória e sim, estávamos na elite do futebol brasileiro e agora não tinha zebra que nos tirava dali. Agora sim eu desentalei com aquele não acesso do último ano. A diretoria não mediu palavras para justificar o feito e ao que tudo indica, agora sim virei lenda no clube heheh.

spacer.png
Londrina | Cuiabá | Paraná  | RB Bragantino

JOGOS NOVEMBRO

O primeiro jogo de Novembro foi contra a Portuguesa e poderíamos ter garantido o título ali, mas como um bom freguês, perdemos por 3x1. Dessa vez não interessa, não discuto com time de segunda, se me entendem. Quis o destino que a disputa do título ficasse pra ser jogada dentro de nossa casa. Recebemos o Botafogo (PB) e não demos sopa para o azar. Vandro (37B) aos 29' abriu o placar em uma tão famigerada cobrança de lateral. 

spacer.png
Primeiro gol da decisão do título.

 Nei Não Cai (38D), aos 33', recebeu uma enfiada de bola e sacramentou o placar, 2x0 pra gente.

spacer.png
Nei confirmando o título.

No começo do segundo tempo Romulo Frank (33G) foi expulso e impediu que ampliássemos o placar, mas eles também não assustaram, fim de jogo 2x0 e o BOSTON ERA CAMPEÃO DA SÉRIE B. Primeiro título nacional do time.  A torcida entrou em delírio, prefeito decretou feriado regional e a cerveja, se é que não inventaram nada melhor até em 2041, da cidade acabou.

O jogo da ressaca foi contra o Galo e coloquei em campo aqueles que tinham estado moral pra jogar. Jhan Ferreira quis nos parabenizar e fez um gol contra aos 36'. Alceu (36F), cria da base do Boston, empatou o jogo aos 56' e o jogo terminou em 1x1. O jogo seguinte foi contra o Avaí, o jogo da festa. O presida aumentou o preço dos ingressos e a torcida quis nem saber, lotou o estádio e nos deu o novo recorde de bilheteria. Dentro de campo deu a lógica, vencemos. O jogo estava 1x1 até os 79', quando Marcus Vinicius (34O) e Nei Não Cai (38D) nos deram a vitória por 3x1. O último jogo do ano e espero que da história do Boston na B, foi contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. Max Willian (34M) abriu o placar aos 29', sabem como? Batendo pênalti. O Brasil empatou aos 60', mas Einstein Jr. (33D) ainda marcou o gol da vitória, mais uma.

spacer.png
Portuguesa | Botafogo (PB) | Atlético Mineiro | Avaí | Brasil de Pelotas

Terminamos a competição com 77 pontos (22 V, 11E e apenas 5D), 16 pontos a frente do segundo colocado e 20 pontos acima do quinto colocado. Indiscutível nossa promoção e nosso título, esse foi merecido demais. O Atlético acabou sendo decepção e terminou na metade da tabela. Por outro lado, o Cuiabá retorna a elite do nacional, assim como o Sampaio Correa.

spacer.png

Assim como na última temporada, tivemos 2 jogadores indicados para a equipe do ano. Hércules (36D) foi mais uma vez o goleiro do campeonato e Ludyo (35E) foi o melhor LD da competição. Nei Não cai (38D) foi o segundo melhor jovem jogador da Série B e ainda ficou em terceiro na artilharia da competição, que ainda teve Einstein Jr. (33D) em 6º. O mesmo Einstein Jr. (33D) foi o terceiro melhor líder em assistências para gol. Nosso paredão, Hércules (36D), ainda foi o 4º goleiro que mais ficou jogos sem sofrer gols. Por fim, ganhei como o melhor treinador do ano.

Antes que eu me esqueça, ainda realizamos mais 2 melhorias na modernização de análise de dados do time, que antes era precária e agora vem ganhando cara.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

A fornada desse ano foi melhor que da última temporada, mas nada que me alegrasse ao extremo. Quando o anúncio dos nomes chegou, percebi que realmente o destaque era um atacante que fazia até mesmo a ponta esquerda. Lucas Santos Araujo (PL) é o craque da geração 41. O jovem de apenas 15 anos tem uma velocidade excelente para a idade, boa determinação e uma personalidade equilibrada. Além disso, ele tem muitos atributos em 8 e 9, o que ainda crescem muito por conta da idade e ele pode ser um ótimo jogador no futuro. O segundo melhor jogador é o baixinho João Vitor (MC). O jovem tem um passe razoável e uma ótima parte física. Provavelmente o treinarei para ser um MAA. Por fim, temos Ricardo Alexandre (LE). O jovem lateral tem bons atributos mentais e uma personalidade boa, o que pode ajudar em sua evolução. Parece ser um lateral bem defensivo, vou acompanhar a evolução dele na base e ver o que podemos extrair daí.

Os outros 9 contratados foram: Leonardo (LD), Robson Hueck (ZC), Elmo Pinho (MC,MD,ME), Jonhy Meg (GK), João Paulo (ME/MOE), Renzo (ZC), El Minho (MC), Galego (ZC), Ricardo Angelo (MOE).

spacer.png

O destaque do ano fica sem sombra de dúvidas com Nei Não Cai (38D). Artilheiro do time no ano, 16 gols, e jogador com melhor classificação média, 7.05, o jovem atacante só evolui e logo logo se tornará o maior artilheiro da história do time. Ainda no setor ofensivo, é difícil não destacar Einstein Jr. (33D). jogando com a gente desde a Série D e sendo versátil ao ponto de jogar de atacante, MOD, MD e qualquer outra função que colocar ele, a cada ano cresce mais  e nessa temporada marcou 14 gols, sendo nosso vice artilheiro e ainda deu 9 assistências. Romulo Frank (33G) também foi muito importante nessa campanha, com gols decisivos e boas partidas é outro intocável no meu time. Só espero que os 3 possam permanecer com a gente.

No setor de meio campo destaco nosso cobrador de pênaltis, Max William (34M). Não esperava que ele pudesse se destacar tanto, ainda mais depois da saída de Carlos Antônio. Ele superou a expectativa e foi um dos destaques do time no ano, tanto na marcação como pelos gols.

No setor defensivo não tem como não trazer Hércules (36D), que por 2 anos seguidos foi eleito o melhor goleiro da Série B e seus atributos não param de subir nunca, toda semana é um dos destaques do treinamento. Hoje é o jogador mais caro do elenco e com mais estrelas de potencial, 4.5. Outro que se destacou foi Cris (34F), que pelo segundo ano seguido é nosso principal homem de defesa. Longe de ser um zagueiro técnico que sabe sair jogando, ele é aquele back raíz, marca, desarma e já tira dali.

spacer.png
spacer.png

Andei dando uma passada rápida de olho na base do Boston e 5 jogadores me agradam para um futuro próximo. O zagueiro Yuri (40D), o lateral esquerdo Igor Wanderson (40E), o volante Luiz (37), o MC José Cristiano (40B) e o atacante Aender (40C).

spacer.png

Na Copa do Brasil Sub-20 tivemos uma eliminação precoce, ao perdemos para o Cuiabá, logo na primeira fase.

Na taça BH caímos mais uma vez na segunda fase. Dessa vez perdemos para o São Paulo, por 3x1.

spacer.png
spacer.png
spacer.png

spacer.png

Fechamos o ano com R$ 15Milhões em caixa e 2 reformas de CT em aberto e 3 reformas de melhoramento de análise de dados. Acredito que fizemos um ótimo ano também em questões financeiras e entramos bem para o ano que vem, que deverá ter ótimas receitas televisivas e prêmios de competição.

spacer.png

Pelas receitas, percebe-se que arrecadamos mais de R$30M com vendas de jogadores, grande parte disso com a saída de Kauai e Nikão. Ainda tivemos um bom recolhimento com bilheteria, quase R$10M.

Nossa maior despesa ainda é com as camadas jovens. Gastamos R$23M com ela nessa temporada, e ao meu ver estamos recrutando bem mal pelo valor investido.

Por fim, achei importante atualizar como estão nossa infraestruturas. Tirei o print logo quando acabou a reforma do CT, por isso estamos em 3º lugar ali kkk. Enfim, estamos na metade com o desenvolvimento do CT e com apenas  2 estrelas no CT jovem. Lembrando que cada reforma concluída sobe apenas 0,5 estrelas. Como um dos objetivos do save é ter a melhor do estado e a do país, trouxe a do Cru e do Grêmio para comparação. Ambos têm quase todas estrelas preenchidas, ou seja, o caminho é longo.

spacer.png  spacer.png  spacer.png

spacer.png

Melhor 11 | Estatísticas | Dep. Clínico | Transferências | Balneário | Equipe da Torcida | Série A | Série C | Série D | Copa do Brasil | Libertadores | Sulamericana

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (31/10) - A elite é logo ali

Parabéns pelo título e pelo acesso, ele veio de forma merecida, a campanha da equipe nessa serie B, foi digna de um time grande da Serie A que foi rebaixado e dominar a segundona sem dificuldades. Acredito que foi uma das melhores campanhas da história da competição. 
Sobre o elenco, tem um elenco jovem, de qualidade, e que tem muito a evoluir ainda, ou seja, o time tudo para fazer bonito na Serie A,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Nei of featured this tópico
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...