Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Acho que matematicamente, pode ter sido por pouco, mas, pelas atuações da equipe, deu para ver que faltava aquela consistência de um time que sobe, mas, essa experiência mostra que se melhorar um pouquinho, já dá para subir no próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande estreia na Série B. Se fosse com um time normal, desses que montamos contratando jogadores de outros clubes e/ou livres, seria uma campanha boa para um recém-promovido. Agora, se levarmos em conta que seu time é formado totalmente pela base, a campanha ganha mais relevância. Como disseram uma vez para mim: é preciso lembrar sempre que você está jogando um Youth Callenge para não se perder a perspectiva do que você está fazendo.

Pelas estísticas das partidas, que são boas para ter uma noção sobre elas, mas que não mostram tudo e podem distorcer o que aconteceu. Vi o Boston fezendo muitas partidas equilibradas com os adversários. Isso é bom. Só mais para o fim do campeonato, que passou a ter maiores dificuldades, mas não dá para ficar reclamando de sua equipe. Essa foi primeira temporada na Série B e merece aplausos.

Quanto ao lado financeiro, eu não me preocupo muito com esse pequeno prejuízo. É melhor ter prejuízo pequeno do que o FM pegar parte do seu dinheiro com impostos ou dividendos (não sei se tem isso no Brasil). Não deixar dinheiro no caixa na virada de temporada é uma boa forma de se evitar essa expropriação por parte do jogo.

Achei bastante interessante que com a exceção do Feltrin (G), todos os demais citados foram avaliados ao chegar no clube entre A e E. Apenas uma curiosidade.

Sucesso na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brilhante temporada, que já vinha bem da ótima campanha na CdB. Como o @ggpofm disse, é sempre bom ressaltar que é um save de base.

Dito isso... pela tabela da 34ª rodada, achei que fosse terminar mais perto do G4 hahaha, mas isso mostra como foi parelha a Série B.

Boa sorte na próxima temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada na Série B, principalmente levando em conta que foi a temporada de estreia do clube. Deu até pra sonhar com o acesso, mas de certa forma é bom ele não ter vindo ainda, pro clube chegar a elite mais maturado pra tentar não apenas bater e voltar. É verdade que o dinheiro da Série A ajudaria muito a tirar o clube do vermelho, ainda mais porque o Boston não tem a "mina de ouro" da Copa do Brasil sendo disputada. 

Curioso para a próxima temporada. Boa sorte, Pero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unfeatured this tópico

Vemos que boa parte desses caras que deixaram o Boston por 30 moedas sujaram a terra com seu sangue e as tripas para fora, sem acompanhar o crescimento do Leão!

Engrosso a turma da boa primeira temporada. Não podemos esquecer como eram sofridas as do pre-regional, né?

Serie B cheia de time grande hein, Santos, Bahia, Cruzeiro... não sei se o caraca pro Cruzeiro é ainda estar na B, ou por ter conseguido se manter! 

Agora só falta aparecer um Darwin na base para auxiliar o Einstein e esse Boston detonar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2020 em 08:08, tricolor de coraçao disse:

Buenas...que campanha hein! Campeonato emboladissimo do 4º ao 11º. Primeiro ano na B! Campanha surpreendente demais. Achei que lutaria contra o rebaixamento. Dá para ver que o time está muito consolidado....Permanência na B já é realidade ..vejo o clube em uma ou duas temporadas subindo para a Série A e aí como diria Bruno Henrique "oto patamá" rs rs daí. Mas meu jovem, vi que colocou algo de "-5Milhoes" li ali. Poderia responder esse comentário com um post de como está a projeção financeira do clube? Gosto muito de me ater a essa questão!

Fala. Ernani!!

O time conseguiu embalar e atingir uma posição acima do esperado, uma pena que nos 4 jogos finais acabamos decaindo e terminando na metade, mas fiquei feliz demais com a posição. 

Como eu tô com FM fechado, nos próximos posts que eu fizer eu faço essa projeção e te marco. 

Valeu por comentar, Ernani!!

Em 28/09/2020 em 09:53, Tsuru disse:

Achei excelente o desempenho para uma primeira temporada. O time acabou de subir mas já mostrou maturidade, consistência e força contra adversários mais experientes e mais acostumados à divisão. É o fruto do bom trabalho feito na base aparecendo aos poucos. Acredito que em duas ou três temporadas estará brigando por uma vaga na Série A.

Sobre os novos jogadores que surgiram, eu pensaria em retreinar o Maikon Mota para ser um ponta, possivelmente um extremo aberto. Ele tem boa velocidade, o passe é bom, e finta e cruzamento são bons o suficiente para serem trabalhados, e é uma função onde o mental é menos exigido. Em condições normais talvez não fosse necessário, mas como a posição de meia ofensivo anda mais disputada, talvez deslocá-lo te dê mais opções. Também dá para você treiná-lo como um ponta de pé invertido, seja Extremo Invertido, Armador Aberto ou Segundo Atacante, dependendo de como estiverem seus Extremos.

Boa sorte na continuação!

Fala , Tsuru!!

O time realmente fez partidas bem competitivas contra adversários até certo ponto superiores. Acredito que o entrosamento vem fazendo a diferença. É o save que deixo o time mais tempo junto e estou empolgado com a força do entrosamento, nunca havia reparado isso em outros saves, e parece que até supre uma falta de qualidade técnica e outra ali.

Eu coloquei ele em 2 ocasiões como MOC, mas por falta de jogadores mesmo hahah. Vou analisar direito isso mesmo, pelo que você colocou faz bastante sentido e na ponta esquerda estamos com poucas opções, quem sabe ele pode ser um Extremo Invertido por ali. Acredito que seja até a melhor opção pra ele.

Valeu por comentar e dar a ideia, Tsuru!!

Em 28/09/2020 em 11:49, Henrique M. disse:

Acho que matematicamente, pode ter sido por pouco, mas, pelas atuações da equipe, deu para ver que faltava aquela consistência de um time que sobe, mas, essa experiência mostra que se melhorar um pouquinho, já dá para subir no próximo ano.

Fala, Henrique!!

Exato, ainda mais depois de ter perdido o Francisco a zaga não se encontrou ainda. Pior de tudo que nem um zagueiro a altura no banco eu tenho, acabou prejudicando um pouco também. No entanto, é por esse caminho mesmo, conseguir acertar uma coisa ali e outra aqui pra tentar subir nos próximos anos. 

Valeu por comentar, Henrique!!

Em 29/09/2020 em 08:24, ggpofm disse:

Grande estreia na Série B. Se fosse com um time normal, desses que montamos contratando jogadores de outros clubes e/ou livres, seria uma campanha boa para um recém-promovido. Agora, se levarmos em conta que seu time é formado totalmente pela base, a campanha ganha mais relevância. Como disseram uma vez para mim: é preciso lembrar sempre que você está jogando um Youth Callenge para não se perder a perspectiva do que você está fazendo.

Pelas estísticas das partidas, que são boas para ter uma noção sobre elas, mas que não mostram tudo e podem distorcer o que aconteceu. Vi o Boston fezendo muitas partidas equilibradas com os adversários. Isso é bom. Só mais para o fim do campeonato, que passou a ter maiores dificuldades, mas não dá para ficar reclamando de sua equipe. Essa foi primeira temporada na Série B e merece aplausos.

Quanto ao lado financeiro, eu não me preocupo muito com esse pequeno prejuízo. É melhor ter prejuízo pequeno do que o FM pegar parte do seu dinheiro com impostos ou dividendos (não sei se tem isso no Brasil). Não deixar dinheiro no caixa na virada de temporada é uma boa forma de se evitar essa expropriação por parte do jogo.

Achei bastante interessante que com a exceção do Feltrin (G), todos os demais citados foram avaliados ao chegar no clube entre A e E. Apenas uma curiosidade.

Sucesso na continuação.

Fala, GG!!

Pois é, eu coloco o tamanho do desafio principalmente quando perdemos jogadores que a gnt espera não perder. Com Francisco foi exatamente assim. Era mais fácil ir no mercado e buscar outro, mas com YC a gnt tem que se virar, usar até a criatividade as vezes, mas no fundo acho que é a melhor formar de aprender heheh. Acho que você deveria tentar um YC no futuro @ggpofm, acredito que daria super certo hahah. 

O time sabe jogar na defensiva, suporta bem a pressão na maioria das vezes e eu acho isso bom. As estatísticas maquiam isso um pouco, parece que sofremos, mas na verdade o time jogou até bem, como vc bem disse.

O time já teve prejuízos como esses antes e soube suportar bem. O mercado financeiro tá bem agitado por aqui em 2000 e lá vai porrada, qualquer time médio tem bastante dinheiro, e assim conseguimos vender até bem. Fora isso teremos a CdB mais uma vez pra tentar pegar uma graninha.

O Feltrin chegou com determinação 20 e uma personalidade boa. Foi um dos que mais evoluíram desde então. Hoje tem papel crucial no meio campo. Os "classe A" a gnt já espera coisas boas dele. Gosto quando algum G- me surpreende hahah.

Valeu por comentar, GG!

Em 29/09/2020 em 17:41, div disse:

Brilhante temporada, que já vinha bem da ótima campanha na CdB. Como o @ggpofm disse, é sempre bom ressaltar que é um save de base.

Dito isso... pela tabela da 34ª rodada, achei que fosse terminar mais perto do G4 hahaha, mas isso mostra como foi parelha a Série B.

Boa sorte na próxima temporada.

 

Fala, Div!!

Foi bem acirrada a disputa né? Ainda mais com times grandes na disputa, dificulta mais ainda e mostra que o trabalho foi bem feito heheh.

Valeu demais!

Obrigado por comentar, Div!!

Em 02/10/2020 em 09:40, L U I Z disse:

Grande temporada na Série B, principalmente levando em conta que foi a temporada de estreia do clube. Deu até pra sonhar com o acesso, mas de certa forma é bom ele não ter vindo ainda, pro clube chegar a elite mais maturado pra tentar não apenas bater e voltar. É verdade que o dinheiro da Série A ajudaria muito a tirar o clube do vermelho, ainda mais porque o Boston não tem a "mina de ouro" da Copa do Brasil sendo disputada. 

Curioso para a próxima temporada. Boa sorte, Pero. 

Fala , Wancho ( L U I Z)! hahha

Pior que eu achei e alguns momentos que daria pra subir pra A, ledo engano hahah. Porém, serviu de maturidade pra todo mundo, chegar já na primeira temporada com chances reais é ótimo. Essa grana da A seria surreal de ótimo, mas por enquanto a gnt se vira com alguns milhões que a CdB nos dá todo ano heheh.

Vamos ver como o time vai se portar né?

Valeu por comentar, Wancho!!

12 horas atrás, Andreh68 disse:

Vemos que boa parte desses caras que deixaram o Boston por 30 moedas sujaram a terra com seu sangue e as tripas para fora, sem acompanhar o crescimento do Leão!

Engrosso a turma da boa primeira temporada. Não podemos esquecer como eram sofridas as do pre-regional, né?

Serie B cheia de time grande hein, Santos, Bahia, Cruzeiro... não sei se o caraca pro Cruzeiro é ainda estar na B, ou por ter conseguido se manter! 

Agora só falta aparecer um Darwin na base para auxiliar o Einstein e esse Boston detonar!

Fala, André!!

A maioria não se deu bem na carreira né? Bem verdade que ali estávamos na Pré Regional ainda e a maioria deles não teria nível pra seguir em algumas divisões superiores, mas é bom mostrar que o Boston é maior que eles hahah.

A pré foi a mais sofrida até aqui, acho que demoramos a pegar no "tranco", depois a base embalou e parece que estamos na melhor fase.

Cruzeiro tá oscilando bastante, sobe fica uns anos e dps cai mais uma vez. Nesse tempo ainda não ganharam nada além do camp. Mineiro.

HAHAHAH tá difícil aparecer um Darwin, acho que a BD do FM esqueceu. Einstein já apareceram 2 hahah.

Valeu por comentar, André!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Galo e semi não combinam. 
15 de Abril de 2039.

Normalmente, quando pego time em divisões inferiores do brasil, costumo colocar um prazo entre 3 e 5 temporadas por divisão antes de chegar a elite nacional. No caso do Boston, como estamos jogando apenas com a base, eu fiz questão de dobrar esse tempo e jogar sem pressa, com um meta de entre 7 e 10 temporadas por divisão. Foi nessa levada que demoramos pra sair da Regional e chegar na D. Acontece que, com uma geração espetacular, conseguimos quase acessos seguidos e uma batida na trave na B na última temporada. Dito tudo isso, não farei nenhum prognóstico sobre as metas do time na Série B dessa temporada, vou ir jogando e ver até onde o time chegar, mas, claro, espero permanecer na divisão.

O esquema tático do time será o mesmo que vem dando certo nas últimas temporadas. O elenco também será praticamente o mesmo, com apenas as subidas que citei na última atualização, para alguns jovens começarem a pegar rodagem com o time principal.

Dentro de campo fizemos apenas 2 amistosos. Vencemos o Americano por 1x0 e empatamos com o Independente (RJ), jogando com um time reserva, uma vez que o jogo foi marcado quando o campeonato mineiro já havia começado.

spacer.png

O campeonato mineiro nessa temporada será disputado por:

  • Arsenal (MG)
  • América Mineiro
  • Atlético Mineiro
  • Boston City (MG)
  • Betim FC
  • Cruzeiro
  • Caldense
  • Democrata GV
  • Tombense
  • Tupi
  • Villa Nova MG

JOGOS JANEIRO

Iniciamos a competição jogando contra o Villa Nova (MG), em Nova Lima. Entramos em campo sem nosso lateral direito, Ludyo (35E) e sem Rubens (33C) na zaga. Apesar dos desfalques, fizemos uma partida bem segura e vencemos por 1x0 com gol de Matheus Phellipe (32A). Na semana seguinte, recebemos a Tombense e goleamos por 4x1. Romulo Frank (33G) dava indícios que estava "on fire", como na última temporada, e marcou duas vezes na partida. Nossa primeira derrota na competição veio na semana seguinte, quando fomos visitar o América Mineiro. O time da capital fez uma partida bem sólida e bem superior a nossa e acabaram nos vencendo por 1x0 com gol do argentino Schiavo. O último jogo do mês foi contra o Democrata GV e, como na última vez que jogamos em casa, goleamos por 4x1 mais uma vez. Romulo Frank (33G) voltou a marcar 2 vezes e foi o cara do jogo mais uma vez. Carlos Antônio (37A) também fez uma partida muita segura.

spacer.png
Villa Nova (MG) | Tombense | América Mineiro | Democrata GV

 

JOGOS FEVEREIRO

O primeiro jogo do mês foi contra o recém promovido Arsenal (MG). Apesar da vitória mínima por 2x1, nossa equipe dominou a partida e poderia ter goleada a equipe adversária. No entanto, preferiu ir pela emoção e complicar o jogo. Destaque do jogo mais uma vez foi Romulo Frank (33G). O jogo seguinte foi contra o Cruzeiro e eu fiz uma cagada gigantesca. Estava navegando por alguns sites de FM e vi uma tática que parecia bem legal, a baixei e coloquei pra testar nesse jogo sem fazer nenhuma modificação. Resultado, fomos para o intervalo perdendo por 4x0. No intervalo voltei com a formação que estamos acostumados e diminuímos para 4x3. Parafraseando o mestre Diniz, vencemos o segundo tempo por 3x0, mas não foi suficiente. Essa pode colocar na minha conta. A dupla Einstein Jr. (33D) e Romulo Frank (33G) voltaram a marcar e foram nossos destaques. Na outra semana, jogando da maneira como estamos acostumados, recebemos o Boa Esporte e atropelamos, com uma goleada por 5x0. O time inteiro jogou bem, difícil levantar um destaque ou outro nessa partida, porque todos jogaram demais. No entanto, Taubaté (33A) marcou duas vezes e Romulo Frank (33G) também deixou o dele, além de duas assistências. O último jogo do mês foi uma zebra danada. Fomos visitar a Caldense e eu já estava contando com a vitória. O jogo começou e já tomamos 2x0 de cara. Romulo Frank (33G) descontou pra gente, mas a Caldense voltou a fazer mais um gol. No fim, Romulo Frank (33G) voltou a fazer outro gol, mas a Caldense ainda fechou a porteira, nos vencendo por 4x2.

spacer.png
Arsenal (MG) | Cruzeiro | Boa Esporte | Caldense

 

JOGOS MARÇO

Voltamos a ser derrotados no primeiro jogo de março. Recebemos o Atlético Mineiro e tomamos mais uma vez 4 gols na partida, ao sermos goleados por 4x1. Apesar da dura derrota, nosso time teve um bom volume de jogo, finalizando mais que o Galo e tendo até mais posse. Esbarramos mesmo na falta de efetividade. Na semana seguinte, fomos visitar o Betim FC e reencontramos o caminho da vitória. Por incrível que pareça, Romulo Frank (33G) fez o pior jogo do ano, estava morto nessa partida. Quem roubou a cena foi Taubaté (33A), que marcou um gol e deu outra assistência na nossa vitória por 2x1. Recebemos o Tupi FC para o último jogo da primeira fase. Dessa vez não teve uma tarde “estranha”, Romulo Frank (33G) voltou a roubar a cena e marcou nossos dois gols na vitória por 2x1.

spacer.png
Galo | Betim FC | Tupi FC

Terminamos a 1ª fase na 4ª colocação, 5 pontos a frente do Democrata, quinto colocado. Pode-se falar que classificamos até com certa tranquilidade dessa vez, a mais fácil até hoje. Tivemos o segundo melhor ataque da competição e, em contrapartida, a terceira pior defesa, empatados em gols sofridos com Arsenal (MG), que foi rebaixado.

spacer.png

SEMI FINAL

O nosso adversário na semifinal foi o mesmo de outrora, o Galo. O primeiro jogo foi em Manhuaçu e foi até um jogo bem movimentado. As duas equipes estavam procurando sempre o gol adversário e tivemos muitas chances de gols. O Atlético foi mais efetivo e colocou 2 pra dentro e nos venceu por 2x0.

O jogo da volta foi um vareio. Jogamos sem vários titulares, incluindo nosso artilheiro Romulo Frank (33G). Com uma equipe bastante mexida, não conseguimos segurar o Galo e tomamos uma sonora goleada por 5x0.

spacer.png

Mais uma vez chegamos até as semifinais e caímos para o mesmo Atlético Mineiro e essa goleada me mostra que ainda estamos a alguns quilômetros de distância de buscar o título estadual. Outro ponto negativo é nosso setor defensivo e teremos que mudar isso rápido para a disputa da Série B. Por fim, fico feliz por esta quase consolidado como a quarta força estadual e até com certa tranquilidade.

Nosso ataque está tão bem que, Romulo Frank (33G) foi o artilheiro da competição com 10 gols e Taubaté (33A) o terceiro artilheiro com 7 gols. Einstein Jr. (33D) foi o segundo melhor jogador em assistências pra gols e Romulo Frank (33G) o terceiro que mais deu assistências, 5 vezes. A sensacional forma de Romulo Frank (33G) ainda lhe rendeu a titularidade na equipe do campeonato mineiro e o segundo lugar na revelação do campeonato. Não para por aí, Romulo Frank (33G) ainda foi o jogador mais vezes eleito melhor em campo, 5 vezes em 12 jogos, quase 50%.

spacer.png

PRIMEIRA FASE

Fomos sorteados para enfrentar o ASA de Arapiraca na primeira fase. Abrimos 2x0 no placar com dois gols de Alves (35B), mas como todo sofrimento é pouco, sofremos o empate ao 87’ e só não tomamos a virada porque Hércules (36D) fez um milagre nos acréscimos. Classificamos pelo ranking da CBF, uma vez que estamos acima do ASA.

 

SEGUNDA FASE

A segunda fase foi contra o Paysandu, time que também disputa a segunda divisão nacional. O jogo foi em Belém do Pará e saímos atrás com um gol de Arias. Nosso time não fez um bom jogo e parecia que não iria se classificar. No entanto, contamos com 2 gols de bolas paradas, 1 de Cris (34F) e outro de Rubens (33C) para “copar” e trazer a classificação.]

TERCEIRA FASE

A terceira fase foi jogada contra o Londrina (PR). O primeiro jogo foi em nossa casa, Estádio JK. O primeiro tempo foi bem morno, apesar da nossa equipe mandar no jogo. Voltamos melhores para a segunda etapa e marcamos duas vezes, com Alves (35B) e Marcus Vinicius (34O). No último lance do jogo, a equipe paranaense descontou e colocou fogo para o segundo jogo.

No segundo jogo, o Londrina tinha que partir pra cima para tentar reverter a situação. E foi exatamente o que fizeram, porém sem muita precisão e totalmente sem criatividade, que facilitou para que conseguíssemos segurar o resultado em um empate por 0x0.

 

QUARTA FASE

O adversário da 4ª fase foi o Vitória, equipe que joga a elite nacional. O primeiro jogo, disputado em Manhuaçu, já mostrou que iria ser pauleira esse confronto. Jean fez 2x0 para a equipe baiana ainda no primeiro tempo. Nossa equipe permaneceu em cima e conseguiu descontar com Maurício (35D), que substituiu Romulo Frank (33G).

O segundo jogo foi um verdadeiro passeio da equipe baiana, ainda mais porque tivemos Einstein Jr. (33D) expulso ainda no primeiro tempo. Kid anotou um triplete e a equipe baiana nos goleou por 5x0, no nosso adeus da CdB 2038.

spacer.png

Depois do último jogo da Copa do Brasil, perdemos Ageu (36B), que foi vendido para o Goiás por R$ 5,5 Milhões e 50% de uma futura venda. Com esse dinheiro e com os prêmios de quase R$5M da CdB, nossa diretoria concordou em fazer uma melhora no CT das camadas jovens, as obras irão custar R$3,3M aos cofres do Boston.

No fim da competição, ainda fui surpreendido com a eleição de terceiro melhor treinador da competição. Acredito que quem votou não assistiu a goleada para o Vitória hahha.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (04/10) - Galo e semi não combinam
1 hour ago, ElPerroMG said:

Era mais fácil ir no mercado e buscar outro, mas com YC a gnt tem que se virar, usar até a criatividade as vezes, mas no fundo acho que é a melhor formar de aprender heheh. Acho que você deveria tentar um YC no futuro @ggpofm, acredito que daria super certo hahah. 

É o que eu digo também. Tem gente que reclama de calendário apertado, crise de lesões,  jogadores sendo vendidos. Reclamar até vale, mas são oportunidades para melhorarmos. Pequenos desafios que o FM nos oferece.

Tá aí algo que ficará no quase. Acho muito interessante e talvez, o desafio mais difícil, mas sinto falta, por exemplo, dos jogadores que deixam o clube poderem voltar e outras coisas. Sem contar o tempo que se levar para jogá-lo. Acho que o melhor é me divertir com os saves como o do @Andreh68 e o seu.

Grande participação na CdB. Não lembro se fez outra melhor, mas o vitória passou tranquilo. Obrigação dele.

No Mineiro achei que sofreu muitas goleadas de quatro, mas mesmo assim se classificou com facilidade. Ainda tem problemas para arrancas pontos dos trio de ferro.

Particularmente acho muito tempo o seu prazo máximo para subir de divisão  em um save normal  e também no YC. Acho que o mais demorado mesmo é na parte da baixo quando se está no começo. Depois parece que os recursos que surgem com vendas de jogadores e um pouco de dinheiro das competições começam a acelerar essa progressão. Quantos anos você passou em cada divisão nacional com o Boston?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Tá aí algo que ficará no quase. Acho muito interessante e talvez, o desafio mais difícil, mas sinto falta, por exemplo, dos jogadores que deixam o clube poderem voltar e outras coisas. Sem contar o tempo que se levar para jogá-lo. Acho que o melhor é me divertir com os saves como o do @Andreh68 e o seu.

Particularmente acho muito tempo o seu prazo máximo para subir de divisão  em um save normal  e também no YC. 

Nada, passa rapidinho, coisa de 6 anos!

Também achei muito tempo para subir de divisão,  mas não me atenho tanto a essas convenções, as situações tem suas particularidades.

Achei o começo meio mais ou menos, pensei ate que ficaria fora das finais do mineiro. Perder para o Vitoria podia estar no script, mas dessa forma? A série B preocupa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2020 em 08:24, ggpofm disse:

Grande estreia na Série B. Se fosse com um time normal, desses que montamos contratando jogadores de outros clubes e/ou livres, seria uma campanha boa para um recém-promovido. Agora, se levarmos em conta que seu time é formado totalmente pela base, a campanha ganha mais relevância. Como disseram uma vez para mim: é preciso lembrar sempre que você está jogando um Youth Callenge para não se perder a perspectiva do que você está fazendo.

Pelas estísticas das partidas, que são boas para ter uma noção sobre elas, mas que não mostram tudo e podem distorcer o que aconteceu. Vi o Boston fezendo muitas partidas equilibradas com os adversários. Isso é bom. Só mais para o fim do campeonato, que passou a ter maiores dificuldades, mas não dá para ficar reclamando de sua equipe. Essa foi primeira temporada na Série B e merece aplausos.

Quanto ao lado financeiro, eu não me preocupo muito com esse pequeno prejuízo. É melhor ter prejuízo pequeno do que o FM pegar parte do seu dinheiro com impostos ou dividendos (não sei se tem isso no Brasil). Não deixar dinheiro no caixa na virada de temporada é uma boa forma de se evitar essa expropriação por parte do jogo.

Achei bastante interessante que com a exceção do Feltrin (G), todos os demais citados foram avaliados ao chegar no clube entre A e E. Apenas uma curiosidade.

Sucesso na continuação.

cara ...bem lembrado....eu as vezes avho chato isso ....vocr faz grana e dai paga tanto imposto que parece q era melhor nem ter lucrado tanto sei la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah guri! Que jogaço contra o Cruzeiro e que pauladas do Galo e do Vitória mesmo assim ta consolidando fazendo base firme. Tá no caminho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2020 em 09:33, ggpofm disse:

É o que eu digo também. Tem gente que reclama de calendário apertado, crise de lesões,  jogadores sendo vendidos. Reclamar até vale, mas são oportunidades para melhorarmos. Pequenos desafios que o FM nos oferece.

Tá aí algo que ficará no quase. Acho muito interessante e talvez, o desafio mais difícil, mas sinto falta, por exemplo, dos jogadores que deixam o clube poderem voltar e outras coisas. Sem contar o tempo que se levar para jogá-lo. Acho que o melhor é me divertir com os saves como o do @Andreh68 e o seu.

Grande participação na CdB. Não lembro se fez outra melhor, mas o vitória passou tranquilo. Obrigação dele.

No Mineiro achei que sofreu muitas goleadas de quatro, mas mesmo assim se classificou com facilidade. Ainda tem problemas para arrancas pontos dos trio de ferro.

Particularmente acho muito tempo o seu prazo máximo para subir de divisão  em um save normal  e também no YC. Acho que o mais demorado mesmo é na parte da baixo quando se está no começo. Depois parece que os recursos que surgem com vendas de jogadores e um pouco de dinheiro das competições começam a acelerar essa progressão. Quantos anos você passou em cada divisão nacional com o Boston?

Fala, GG!

Exatamente, o FM tem suas particularidades e suas dificuldades, superá-las com criatividade é algo bem interessante, que requer tempo, mas que depois é bem empolgante.

O tempo realmente é algo que se consome. O save acaba sendo longo e você tem que levá-lo por meses, mas ainda acho que seria interessantíssimo hahah. Um dia chego no nível do  @Andreh68 hahah.

A campanha foi boa sim, mas na última temporada chegamos até a quinta fase, já com os times da Libertadores e acabamos perdendo para o Operário (PR). No entanto, o time vem tendo boas participações, não cai mais na primeira fase ou segunda fase, como no primeiro ano.

Exatamente, esse ponto é o chave que venho percebendo. Contra os times do interior estamos tendo já alguma facilidade, porém quando enfrentamos os grandes BH acabamos sofrendo pesadas derrotas ou sendo envolvidos com alguma facilidade. Rara as vezes conseguimos alguns lampejos de superioridade.

Eu prefiro jogar pra cima o tempo para não me frustrar depois. Tive um save em off com o 14 de Julho no FM 18 em que levei algumas boas temporadas para chegar até a Série A, só conseguindo conquistar titulos importantes em meados de 2050. Por outro lado, tive um outro com o União São João, no qual subi com mais facilidade e acabei já em 2030 levando um Brasileiro. Acredito que os saves tomam rumo diferente, e é bom jogar por cima para não sofrer um baque e desanimar. 

  • Pré Regional: 3 temporadas
  • Regional: 8 temporadas;
  • Série D : 5 temporadas;
  • Série C : 3 temporadas

Valeu por comentar, GG!!

Em 04/10/2020 em 16:23, Andreh68 disse:

Nada, passa rapidinho, coisa de 6 anos!

Também achei muito tempo para subir de divisão,  mas não me atenho tanto a essas convenções, as situações tem suas particularidades.

Achei o começo meio mais ou menos, pensei ate que ficaria fora das finais do mineiro. Perder para o Vitoria podia estar no script, mas dessa forma? A série B preocupa?

Fala, André!!

Eu também não ligo muito, mas como falei com GG, gosto de colocar um limite um pouco mais alto para não me frustrar depois, achar que tô levando tempo demais e acabar desanimando. É isso aí, cada save leva um rumo diferente, até mesmo se pegar o mesmo time e fizer 3 carreiras com a mesma db, é capaz de levar tempos diferentes para alcançar os objetivos.

Pior que foram 2 goleadas, uma para o Vitória e outra no Mineiro, o que acaba preocupando sim. Tenho minhas dúvidas ainda em relação ao setor defensivo. O time ainda não se encontrou defensivamente depois da saída do Francisco. O Rubens era um baita zagueiro a nivel de série C, mas parece que subir um pouco de nível prejudicou seu desempenho, e os meninos da base ainda não estão prontos, mas terão que ser lançados no fogo assim mesmo hahah. 

Valeu por comentar, André!!

Em 04/10/2020 em 18:40, tricolor de coraçao disse:

cara ...bem lembrado....eu as vezes avho chato isso ....vocr faz grana e dai paga tanto imposto que parece q era melhor nem ter lucrado tanto sei la...

 

Em 04/10/2020 em 18:43, tricolor de coraçao disse:

Bah guri! Que jogaço contra o Cruzeiro e que pauladas do Galo e do Vitória mesmo assim ta consolidando fazendo base firme. Tá no caminho!

Fala, Ernani!!

Jogasso mesmo, quase passei mal aqui assistindo hahah. 

Foram 2 goleadas ruim de digerir, mas faz parte do crescimento do time e do meu. Vamos ver se essa base firme aguenta a série B mais uma vez hahah. 

Não esqueci do seu gráfico de finanças, devo postar do post de encerramento da temporada, quando falo das finanças. 

Valeu por comentar, Ernani!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Luz no fim do túnel?
17 de Julho de 2039.

Depois de cair novamente nas semis do campeonato mineiro e esbarrar em azar no sorteio da Cdb, só nos restava a segunda metade da temporada, com a disputa da Série B.

A princípio, o time não sofreu alterações no elenco e muito menos na parte técnica. Confesso que, depois de uma boa Série B no ano passado, eu esperava fazer um campeonato melhor esse ano, mas esse primeiro turno acabou por demonstrar que enfrentaremos dificuldades para reorganizar o time.

O que me deixa um pouco "confortável" é fazer a comparação entre o time principal e o time Sub-20. Enquanto o time principal tem a pior defesa da competição, nosso time sub-20 nos deu uma "luz no fim do túnel", ao terminar com apenas 5 gols sofridos em 22 jogos pelo mineiro Sub-20. Será que aguentam essa diferença de nível e podem jogar o segundo escalão do futebol nacional, ou vou queimar os jovens logo cedo?

spacer.png

A série B desse ano tem alguns times a destacar. Ao menos 3 "gigantes" participarão esse ano, Cruzeiro, Bahia e o Botafogo, que retorna a série B. Além disso, teremos outros times tradicionais como Ponte Preta, Avaí, Paraná e Goiás. O favoritismo recai sobre Cruzeiro e Botafogo, enquanto nosso time é mais uma vez candidato a lanterninha da competição.

JOGOS ABRIL E MAIO

Estreamos na competição esse ano jogando contra a sempre forte equipe do Goiás. Nossa equipe começou em cima, fazendo uma boa pressão e tendo as melhores chances de gol. No entanto, aos 52' o Goiás abriu o placar. Nosso time não diminuiu o ritmo e aos 75', Maurício (35D) deixou tudo igual no placar, que permaneceu 1x1 até o fim. O jogo seguinte foi contra o Cuiabá, fora de casa. O bom futebol da estreia não se repetiu. Fomos dominados pelo Cuiabá, que, com facilidade, nos venceu por 2x0. A primeira vitória veio no jogo seguinte, contra o Botafogo (PB). Recebemos a equipe paraibana e goleamos por 4x1 em um jogo totalmente aberto, com chances claras para ambos os lados. O destaque fica por conta de Taubaté (33A), que além de balançar as redes, deu uma assistência. Nosso time não embalou e voltamos a ser derrotados na semana seguinte, quando fomos até Caxias (RS) enfrentar o Juventude. Outra vez jogamos mal fora de casa e fomos envolvidos pela forte equipe do Juventude, que nos venceu por 4x2. Nosso destaque fica por conta de Rômulo Frank (33G), que marcou os nossos 2 gols. Recebemos o Paysandu no jogo seguinte, com o objetivo de reverter a derrota da última semana. Infelizmente, continuamos com nossa série negativa. Samudio abriu o placar para os paraenses logo aos 23'. Na saída de bola, nosso time teve uma penalidade a seu favor, que foi convertida por Romulo Frank (33G) aos 24'. Depois disso, as redes não balançaram novamente, apesar de boas chances, e o jogo terminou em 1x1. Na semana seguinte fomos até Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino. A equipe paulista saiu na frente logo aos 18' com um gol de pênalti de Cid. Nosso time conseguiu a virada com gols de Carlos Antônio (37A) e Vandro (37B), aos 71. Vencendo o jogo faltando 19' para o fim, nosso time morreu e permitiu que o RB virasse o jogo para 4x2. Nossa zaga estava desastre. O último jogo do mês foi o "clássico" local contra o Cruzeiro. O jogo foi bem franco, com as duas equipes produzindo bem e procurando o gol. Felizmente, o gol saiu ao nosso favor. No começo do 2º tempo, Maurício (35D) recebeu em profundidade e acertou um belo chute. Depois disso, nosso time se fechou bem e Breno Henrique (37C) que jogou de titular nesse jogo, se mostrou um muro. Fim de jogo e vencemos por 1x0.

spacer.png
Goiás | Cuiabá | Botafogo (PB) | Juventude | Paysandu | RB Bragantino | Cruzeiro

 

JOGOS JUNHO

Conseguimos uma bela vitória no primeiro jogo de Junho. Fomos até Chapecó enfrentar a Chapecoense e vencemos por 4x2. Destaque para nossos 2 extremos, Romulo Frank (33G) e Jéferson Douglas (34K), que marcaram 1 gol cada e deram 1 assistência cada. Tivemos a chance de abrir uma ótima vantagem e emplacar a terceira vitória seguida, quando enfrentamos a Ponte Preta em Manhuaçu. No entanto, fomos totalmente envolvidos pela equipe de Campinas e sofremos uma dura derrota de 3x0. O time não se abalou e na semana seguinte fomos até o RJ enfrentar o atual líder, Botafogo. Ficamos 2 vezes na frente no placar, mas o Botafogo empatou aos 90'. No entanto, aos 92', Carlos Antônio (37A) marcou seu segundo gol no jogo e nos deu a vitória por 3x2. Nosso perde e ganha continuou no jogo seguinte, quando recebemos o Paraná e mais uma vez perdemos em casa. A equipe paranaense foi muito melhor em campo, saiu na frente e não conseguimos reagir. Demos até sorte por perder de apenas 1x0. Na semana seguinte, jogamos contra outra equipe do sul do país, o Avaí. Com 2 chutes de fora da área o Avaí abriu 2x0 no placar e só conseguimos descontar com 1 gol de Nei (38D). Nossa série duplamente negativa (derrotas e derrotas em casa) terminou no jogo seguinte, quando enfrentamos o Operário (PR). Mesmo com diversos desfalques e jogando com Romulo Frank (33G) improvisado no ataque, nossa equipe venceu por 3x1 em uma tarde com bastante efetividade do time, que em 10 chutes guardou 3. Os dois últimos jogo do mês foram 2 empates. Fomos até Manaus enfrentar o Nacional (AM) e empatamos em 1x1, em um jogo bem Série B: muitas chances e pouca qualidade para concretizar. Alves (35B) foi nosso destaque. O último jogo do mês e segundo empate foi contra nosso algoz, Portuguesa. Mesmo abrindo 2x0 no placar, em uma tarde inspirada de Carlos Antônio (37A), a freguesia falou mais alta e tomamos o empate, com o jogo terminando em 2x2.

spacer.png
Chapecoense | Ponte Preta | Botafogo | Paraná | Avaí | Operário (PR) | Nacional (AM) | Portuguesa

 

JOGOS JULHO

Nosso quarto jogo sem derrotada veio no primeiro jogo de Julho. Fomos até Salvador enfrentar o Bahia e voltamos com GIGANTES 3 pontos na bagagem. Mais uma vez Alves (35B) foi o destaque do jogo e marcou os 2 gols da nossa vitória. O Bahia jogou melhor, mas em nossa chances conseguimos definir o jogo. Teríamos 2 jogos relativamente fáceis pela frente, eeee... perdemos os 2. Recebemos o São Bento (SP) em Manhuaçu e "entregamos a paçoca" mais uma vez dentro de casa. A equipe paulista contou com 3 gols, isso mesmo, 3 gols, de Paulo Henrique para nos vencer por 3x1. Na outra semana, fomos até o sul enfrentar o Joinville e em um jogo de 5 gols e 3 viradas, perdemos de 3x2.Cris (34F) marcou um dos gols e foi um dos destaques do jogo e o destaque do nosso time. Seguimos no sul do país para o último jogo do turno, quando enfrentamos o Londrina (PR).

 Na semana que antecedeu o jogo, Alves (35B), um dos nossos destaques, acabou nos deixando, quando assinou um contrato com o Qingdao da China por R$1,5M, sua cláusula de rescisão. Com isso, tivemos que alterar nosso estilo de jogo e jogar com 1 volante em vez de um MOC, visto que não temos um outro MOC com qualidade para colocar de titular. Por outro lado, temos bons Volantes e MCs. Carlos Antônio (37A) fará a volância, enquanto Kauai Feltrin (35G) se torna de vez titular no meio campo ao lado de Marcus Vinicius (34O)

Dentro de campo, jogando com 3 atacantes, o Londrina veio pra cima com tudo, mas sem organização nenhuma, só chutando de longe e sem direção, o que consagrou nossa defesa. O jogo terminou com um terrível 0x0, ruim de assistir.

spacer.png
Bahia | São Bento (SP) | Joinville | Londrina

Terminamos o 1º turno na 13ª posição com 23 pontos, 2 acima do primeiro time na zona de rebaixamento e 10 pontos atrás do primeiro time no G4. Com a pior defesa do campeonato, 34 gols sofridos, dá pra perceber que nossa luta nesse segundo turno será na parte de baixo da tabela, e o pior, tendo que mudar um pouco o estilo de jogo e perdendo um dos destaques.

spacer.png

spacer.png

Nesse primeiro semestre disputamos 2 competições de base. Fizemos uma péssima campanha na Copa São Paulo de futebol júnior, quando fomos eliminados ainda na primeira fase em um grupo bem fraco. Perdemos do São Bento e RB Bragantino e terminamos na 3ª posição do grupo.

spacer.png

Por outro lado, fizemos nossa melhor campanha de base no Mineiro Sub-20, quando desbancamos a base do Galo e ficamos na 2ª posição, 5 pontos atrás do Cruzeiro. Destaque para nosso setor defensivo, que foi o menos vazado da competição, sofrendo apenas 5 gols em 22 jogos. Será uma luz no fim do túnel para nossa má fase defensiva?

spacer.png

spacer.png

Dando continuidade ao que fim levou, vou trazer o presente de mais alguns ex jogadores que se formaram no Boston e hoje tentam a vida como membros de comissão técnica.

O primeiro que trago hoje e que não se aposentou foi Adebson (23M). O jogador que foi o único MC de origem na sua fornada não chamou muitas atenções dentro de campo e acabou saindo alguns anos depois. Hoje ele é tenta ser um olheiro, sem chamar muita atenção também pelos atributos, até por isso ainda está desempregado.

Outro que resolveu se tornar olheiro é Huguito (20E). Ele surgiu bem na base do Boston jogando como extremo esquerda e marcou época jogando na ponta do time, sendo um dos artilheiros do time nas campanhas sofridos do Pré-Regional. Porém, acabou saindo alguns anos depois sendo seduzido por times de divisões superiores. Atualmente ele também se encontra sem clube.

Como o principal objetivo do save e do Boston é valorizar os jogadores aqui formados, resolvi contratar os 2 para compor o staff de observação do time. Acredito que não terá muito impacto um vez que não contratamos jogadores, apenas observamos adversários.

Outro que resolvi dar uma chance do Boston foi o ex MOC, que muitas jogava até mesmo de PL, Émerson (22O). Hoje ele trabalha como Treinador Adjunto/Preparador e será nosso treinador adjuntos do time sub-20.

Quem decidiu se tornar Diretor de Futebol Jovem foi Leston Izaias (23N). O jogador nunca se firmou no Boston e nunca foi titular, até por isso saiu bem rápido e não marcou tanto assim. Hoje ele se encontra desempregado e deve continuar assim pelo seus fracos atributos como diretor de futebol jovem. 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (09/10) - Luz no fim do túnel?

É rapaz, esse início não foi nada fácil e a saída do Alves ainda complicou as coisas. Não me parece que vai correr risco real de cair, imagino que fique nessa zona da marola mesmo, mas de qualquer forma é bom botar os molhos de barba (digo...), porque qualquer sequência um pouco pior pode te jogar pra beira do abismo ou nele.

Fiquei também com a impressão que seu time está sofrendo muitos gols no fim dos jogos e deixando as vitórias virarem empates, ou é só impressão? Se for, talvez valha pensar em alguma estratégia mais específica para segurar os resultados no fim do segundo tempo. Particularmente não gosto, mas no meu save por exemplo tive que adotar porque estava insuportável, os adversários viravam máquinas de fazer gols no fim dos jogos, mesmo não tendo jogado nada a partida inteira. 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia postar uma imagem da tela de infraestrutura da equipe? Para termos uma noção de após tantas melhorias, em qual nível que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, div disse:

Começo complicado de Série B, o time tem feito muitos gols, mas tem sofrido mais ainda.

Na torcida pra recuperação no 2º turno e que consiga um distanciamento da zona de rebaixamento.

Fala, Div!!

Começo esse ano foi bem pior que da última temporada e o time ta sentindo o "baque" de uma defesa desentrosada, o que me deixa um pouco menos despreocupado é exatamente isso, o ataque vem fazendo sua parte e equilibrando um pouco as coisas.

Também espero que possamos recuperar hahah. 

Valeu por comentar, Div!!

22 horas atrás, Tsuru disse:

É rapaz, esse início não foi nada fácil e a saída do Alves ainda complicou as coisas. Não me parece que vai correr risco real de cair, imagino que fique nessa zona da marola mesmo, mas de qualquer forma é bom botar os molhos de barba (digo...), porque qualquer sequência um pouco pior pode te jogar pra beira do abismo ou nele.

Fiquei também com a impressão que seu time está sofrendo muitos gols no fim dos jogos e deixando as vitórias virarem empates, ou é só impressão? Se for, talvez valha pensar em alguma estratégia mais específica para segurar os resultados no fim do segundo tempo. Particularmente não gosto, mas no meu save por exemplo tive que adotar porque estava insuportável, os adversários viravam máquinas de fazer gols no fim dos jogos, mesmo não tendo jogado nada a partida inteira. 

Boa sorte na continuação!

Fala, Tsuru!!

Principalmente porque não tenho outro jogador de qualidade na função, então acaba tendo que mudar o esquema pra conseguir manter o time jogando "bem".

Não é de hoje que a gente entrega o empate, na última temporada fomos a equipe que mais empatou no campeonato e a maioria foram empates que entregamos. Não sei se é o físico por não estar rodando a equipe ou simplesmente isso mesmo, de retrancar o time no final e tentar salvar uns pontinho. Vou testar, vai que cola né? Série B é feia hahha.

Valeu por comentar, Tsuru!!

20 horas atrás, Johann Duwe disse:

Você poderia postar uma imagem da tela de infraestrutura da equipe? Para termos uma noção de após tantas melhorias, em qual nível que está.

Fala, Johan!!

Claro.

spacer.png  spacer.png  spacer.png

Começamos com 0,5 estrelas em cada. Fizemos 3 reformas no CT principal e 2 reformas no CT  da base. O resto foi em relação a recrutamento jovem, como se pode ver abaixo.

Além disso, coloquei a infraestrutura do Cruzeiro (maior do estado) e a do Grêmio (maior do país), só pra perceber o tamanho da caminhada ainda, uma vez que ter as melhores infraestruturas é um dos objetivos do save. Vou começar trazer mais sobre isso.

spacer.png

Embora ainda não possuímos um CT de base a altura, o nível de recrutamento já está em excepcional. Foi minha primeira prioridade, até pelo dinheiro gasto em reformas de CT é gigantesco e ainda não tínhamos essa verba. Agora que nossos jogadores valorizaram e as vendas aumentaram que comecei a pedir hehhe.

Valeu por comentar, Johan!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue no processo de consolidação da posição conquistada, depois de acessos "rápidos" na D e na C, é natural que em algum momento fique estagnado. A posição intermediária na tabela é algo bem bom, mostra segurança e esse momento de paciência faz parte mesmo.

O que sempre é um ponto de virada na trajetória são as injeções financeiras, talvez uma grande venda como já acontecera anteriormente, mas meu palpite é que logo logo belisca uma fase mais aguda de Copa do Brasil pra usufruir desse bônus. E talvez seja nesses mata-matas que curta mais o save, e viva momentos não tão monótonos quanto a Série B deve ser até que a geração fique fortalecida.

Tô curtindo muito a ideia do "Que fim levou?" e acho bem legal que traga alguns nomes de volta para a comissão técnica. No jogo em si significa pouca coisa mas é sempre uma forma de manter por perto quem fez a história do clube. Por falar nisso, além de você, o Boston tem alguma lenda já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da ótima temporada anterior, nessa vem passando sufoco com o Boston City e, com a pouca distância da ZR, dá pra dizer que o sinal amarelo está aceso. Mas faz parte da consolidação do clube essa leve instabilidade na tabela. Acho que se acertar essa defesa pode fazer um final de temporada melhor.

Boa sorte para a continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma campanha bastante sólida na última temporada, quando chegou a Série B, e curioso foi ver o Cruzeiro patinando e não conseguindo subir, parece até a vida real hahahaha, já nessa temporada vai tendo mais dificuldade para se firmar. Quando joguei ali com o Tupi, eu sofri o diabo pra me manter na Série B, e subi em terceiro hahaha, eu acho a B mais difícil que a A, pois na A sempre tem de quem vc tirar os pontos pra tentar se salvar, na B é TODO MUNDO IGUAL, você pode pegar uma sequência ótima e depois uma péssima. Espero que não seja o seu caso.

Eu fiquei bastante assustado com o nível da sua estrutura. Achei que a essa altura já estaria com elas bem mais desenvolvidas.

Boa sorte para a sequência, espero que não caia! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Peepe disse:

Segue no processo de consolidação da posição conquistada, depois de acessos "rápidos" na D e na C, é natural que em algum momento fique estagnado. A posição intermediária na tabela é algo bem bom, mostra segurança e esse momento de paciência faz parte mesmo.

O que sempre é um ponto de virada na trajetória são as injeções financeiras, talvez uma grande venda como já acontecera anteriormente, mas meu palpite é que logo logo belisca uma fase mais aguda de Copa do Brasil pra usufruir desse bônus. E talvez seja nesses mata-matas que curta mais o save, e viva momentos não tão monótonos quanto a Série B deve ser até que a geração fique fortalecida.

Tô curtindo muito a ideia do "Que fim levou?" e acho bem legal que traga alguns nomes de volta para a comissão técnica. No jogo em si significa pouca coisa mas é sempre uma forma de manter por perto quem fez a história do clube. Por falar nisso, além de você, o Boston tem alguma lenda já?

Fala, Pepe!

Pois é, tô achando que ficaremos um tempo na Série B igual aconteceu com a Regional, mas não tenho pressa em subir e virar saco de pancada, como foi no Mineiro a primeira vez que chegamos na elite. Prefiro ir me consolidando, como tu disse, e ir preparando melhor o elenco.

Nossos jogadores vem sendo mais valorizados com o aumento da nossa reputação, ano que vem tem a grana do Carlos Antônio que entra e com mais algumas vendas, podemos ficar bem financeiramente pra dar mais up no recrutamento.

To trazendo alguns que podem vir sem problemas, porém alguns outros como o Diretor Jovem, acabo ficando com receio, pois é algo importante no estilo do save.

Que nada, nem eu sou lenda ainda, sou apenas um ícone hahah. A única lenda do time é o mito Dana Dão.

spacer.png

Valeu por comentar, Pepe!!

15 horas atrás, Bozeno disse:

Depois da ótima temporada anterior, nessa vem passando sufoco com o Boston City e, com a pouca distância da ZR, dá pra dizer que o sinal amarelo está aceso. Mas faz parte da consolidação do clube essa leve instabilidade na tabela. Acho que se acertar essa defesa pode fazer um final de temporada melhor.

Boa sorte para a continuidade.

Fala, Eduardo!

Até por contas das saídas, eu imaginei que o time demoraria para se reencontrar, mas não espera um sufoco assim hahah. Espero, também, que posamos sair ilesos dessa. 

Valeu por comentar, Eduardo!!

10 horas atrás, marciof89 disse:

Fez uma campanha bastante sólida na última temporada, quando chegou a Série B, e curioso foi ver o Cruzeiro patinando e não conseguindo subir, parece até a vida real hahahaha, já nessa temporada vai tendo mais dificuldade para se firmar. Quando joguei ali com o Tupi, eu sofri o diabo pra me manter na Série B, e subi em terceiro hahaha, eu acho a B mais difícil que a A, pois na A sempre tem de quem vc tirar os pontos pra tentar se salvar, na B é TODO MUNDO IGUAL, você pode pegar uma sequência ótima e depois uma péssima. Espero que não seja o seu caso.

Eu fiquei bastante assustado com o nível da sua estrutura. Achei que a essa altura já estaria com elas bem mais desenvolvidas.

Boa sorte para a sequência, espero que não caia! hahaha

Fala, Márcio!!

Cruzeiro não ta bem em sair dessa, parece que o jogo ta imitando a vida real, realmente hahah. Eu achei a Série D mais fácil que a Regional e a C mais fácil que a D, é dessa maneira mesmo. Aqui na B a temporada é longa e como meus reservas aindas não aguentam o tranco, to sentindo dificuldades em rodar o time e como tu falou, as equipes se parecem e o nível não cai, para que possamos aproveitar. Espero que com a melhora de alguns reservas, possamos fazer uma equipe mais sólida e quem sabe buscar a vaga. Espero que a A seja realmente mais fácil hahaha. 

Pois é, confesso que assustei quando vi em estrelas, dá uma visão melhor. Porém, fui da uma pesquisada e é isso mesmo. Foquei muito no aumento do recrutamento jovem e orçamento de treino jovem, prova disso é que temos um dos melhores recrutamentos da Série B, perdendo apenas para o Cruzeiro e Bahia, provavelmente por reputação. Com alguma grana entrando vou começar a dar mais valor a infraestrutura de treino e análises, alias é um dos pontos de desafios do save.

Valeu por comentar, Márcio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tem que abrir o olho para não cair. O melhor desempenho da defesa é pela qualidade reativa dos defensores da base, ou passa pelo técnico e tática utilizada? Algum desses moleques tem estrutura para encarar o titular já?

Vc acabou o meu inverso, consegui melhorar mais rapidamente as infraestruturas da base, mas por bug parece meu recrutamento parou pouco acima da media.

No meu save tive muito problema na rotação também. Até conseguia montar um time titular que me agradasse, mas peças de reposição a altura, já foi pedir demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andreh68 disse:

É, tem que abrir o olho para não cair. O melhor desempenho da defesa é pela qualidade reativa dos defensores da base, ou passa pelo técnico e tática utilizada? Algum desses moleques tem estrutura para encarar o titular já?

Vc acabou o meu inverso, consegui melhorar mais rapidamente as infraestruturas da base, mas por bug parece meu recrutamento parou pouco acima da media.

No meu save tive muito problema na rotação também. Até conseguia montar um time titular que me agradasse, mas peças de reposição a altura, já foi pedir demais.

Fala, Andreh!

O segundo turno foi um pouco melhor, já dando spoiler hahah. Acredito que depois da saída do Alves, quando passamos a utilizar um homem de marcação em vez de um MOC, o time ficou mais compacto lá atrás e conseguiu se segurar bem. 

Lembro que você comentou algo sobre isso comigo, uma pena ter tido esse bug. Não sei como estão os valores no FM14, mas aqui, qualquer reforma no CT gira em torno de R$10M e isso é muito dinheiro pra gente ainda hahah. Então provavelmente terá que ser em um futuro mais breve.

O time titular consigo montar bem também, uma posição ou outra já tenho bons reservas, mas tem posições que nem o titular tenho direito, quiçá o banco hahah. Legal saber que teve os mesmos problemas, isso mostra que estou no caminho certo hahah.

Valeu por comentar, Andreh!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

"Nois tropica, mas não cai"
15 de Dezembro de 2039

spacer.png

O segundo turno iniciou ainda em Agosto, sem muito tempo para tentarmos pensar em uma maneira de "driblar" a saída de Alves (35B). Como já havia adiantado, a princípio continuaremos usando uma trinca no meio campo, mas agora com um Volante (MRB) em vez de um MOC. 

JOGOS JULHO E AGOSTO

Fomos até Goiás, enfrentar a equipe que recebe o nome do Estado. O jogo ficou mais complicado, quando aos 26', Taubaté (33A) recebeu o segundo amarelo e nos deixou com um jogador a menos. A partir daí o Goiás cresceu no jogo, mas sem muita efetividade, por sorte nossa, e não conseguiu balançar as redes de Hércules (36D). Na semana seguinte, recebemos o Cuiabá em Manhuaçu, outra equipe do Centro Oeste brasileiro. Tomamos as rédeas do jogo e criamos chances durante todo o 1º tempo, mas só conseguimos abrir o marcador aos 73' de jogo, com Rubens (33C), que desviou a cobrança de escanteio e vez o gol da nossa vitória de 1x0. O primeiro de Agosto foi contra o Botafogo (PB) e continuamos a nossa série sem derrotas. Logo aos 11', Romulo Frank (33G) abriu o marcador cobrando pênalti. Ainda no primeiro tempo, Wander fez 2 gols e virou o jogo. Já no apagar das luzes, aos 91', Luquinhas (37E), nosso zagueiro destaque do Sub-20, recém promovido, fez o gol de empate da nossa equipe, 2x2. Na semana seguinte, recebemos o Juventude em casa e em um jogo bem a cara de Série B,  empatamos em 0x0, que jogo feio. Destaque para Luquinhas (37E) que em seu segundo jogo como profissional, manteve uma média acima de 7 e me enche de esperança. Infelizmente, nossa série invicta teve fim na rodada seguinte. Fomos até o Pará enfrentar a equipe do Paysandu. Eles vieram com 3 atacantes e jogando super ofensivo, o que deu espaços para que pudéssemos explorar bem as pontas. Tivemos 7 finalizações a mais do que a equipe paraense, mas sem muita efetividade e qualidade nas finalizações, não conseguimos balançar as redes. Nosso destaque na derrota por 2x0 fica por conta de Ludyo (35E), que fez um belo jogo na LD. O último jogo do mês foi outro com cara de Série B. Recebemos o RB Bragantino e em um jogo de muitas finalizações de longe e muitos cruzamentos, apenas se consagrou os zagueiros como destaques do jogo. Cris (34F), que antes era o ponto fraco da nossa defesa, foi o destaque do jogo e vem sendo o ponto de equilíbrio defensivo nos últimos jogos. 

spacer.png
Goiás | Cuiabá | Botafogo (PB) | Juventude | Paysandu | RB Bragantino

Assim encerramos o fim de Julho e início de Agosto, com apenas 1 vitórias e ainda vivos na briga na parte de baixo. 

JOGOS SETEMBRO

Para piorar as coisas, fomos visitar o Cruzeiro no primeiro jogo de Setembro e tomamos uma senhora lavada. O time da capital, seguindo o que parece tendência por aqui, veio com 3 atacantes e contou com uma tarde inspirada de Giuseppe, para nos vencer por 3x0. Apesar dos pesares, Hércules (36D) fez um ótimo jogo e evitou o pior. No jogo seguinte, recebemos a Chapecoense e tudo parecia dar certo. Einstein Jr. (33D) abriu o placar e o time vinha jogando muito bem. No entanto, a gente vinha tomando uns contra golpes nítidos que poderiam resultar em gol e seguindo a Lei de Murphy, se uma coisa pode dar errado, dará, a equipe catarinense conseguiu o empate no fim do jogo e desperdiçamos a chance de voltar a vencer. Na semana seguinte, fomos até Campinas enfrentar a forte Ponte Preta e voltamos com mais uma derrota na bagagem. César abriu o placar para a macaca, como é conhecida a equipe, logo no primeiro tempo e não conseguimos reagir, muito pelo contrário, a Ponte continuou em cima e teve mais chances de ampliar, do que a gente de empatar. Nossa vitória do mês veio no último jogo e exatamente o mais difícil. Recebemos o até então líder e melhor equipe do torneio, o Botafogo. Por óbvio, a equipe carioca tomou as rédeas da partida e fez uma blitz ofensiva. Porém, como toda blitz ofensiva, deixa espaços a serem explorados e aos 30', em uma subida rápida da nossa equipe a bola sobrou para Romulo Frank (33G) abrir o marcador. Depois disso, a equipe Bostafoguense sentiu o golpe e desacelerou o jogo.  Aos 81', Taubaté (33A), em um bate e rebate na área, ampliou para 2x0 e praticamente definiu a vitória. Ainda deu tempo para Cássio Emanuel descontar para a equipe carioca.

spacer.png
Cruzeiro | Chapecoense | Ponte Preta | Botafogo

JOGOS OUTUBRO

Como alegria de pobre dura pouco, voltamos a perder no primeiro jogo de Outubro. Fomos até o Paraná enfrentar o time que recebe o nome do Estado. Em um rápida jogada dos dois jovens promissores do nosso time, Vandro (37B) e Nei (38D), nossa equipe abriu o placar e fez um ótimo primeiro tempo. A segunda etapa, no entanto, não seguiu boa pra gente. O colombiano Kevin Giraldo marcou duas vezes, 54' e 73' e virou o jogo para o Paraná, dando a vitória por 2x1. No jogo seguinte, em Manhuaçu, recebemos o Avaí. Fizemos, quem sabe, o melhor jogo desse returno. Tá bom, confesso que pode ter sido por causa da expulsão de Zito, logo aos 48', mas não deixa de ter sido um massacre ofensivo. Logo aos 50', 2' após a expulsão, Carlos Antônio (37A) fez o gol da vitória por 1x0, e poderia ter sido mais, se nosso setor ofensivo tivesse um pouco mais de direção no pé. Voltamos ao sul do país na rodada seguinte, para enfrentar o Operário (PR). Jogo fraco tecnicamente, com as duas equipe usando e abusando de cruzamentos, o que apenas fez com que os 4 zagueiros em campo fossem os melhores da partida. Destaque para Cris (34F) que mais uma vez se destacou. Tiramos o "pé da lama" no jogo seguinte, quando goleamos o Nacional (AM) por 4x1 em Manhuaçu. Ludyo (35E) abriu o placar logo no começo do jogo, o que nos deu tranquilidade. No segundo tempo veio uma avalanche de gols, Jéfferson Douglas (34K) e Romulo Frank (33G), duas vezes, abriram 4x0 no marcador. Já no fim, aos 91', o Nacional descontou, 4x1. O último jogo do mês foi contra o nosso eterno algoz, Portuguesa. O time parece que morre quando enfrenta a equipe lusitana e apesar de, dessa vez, termos criados alguma coisa, perdemos por 3x0 em um show do LE colombiano Londoño.

spacer.png
Paraná | Avaí | Operário PR | Nacional (AM) | Portuguesa

JOGOS NOVEMBRO

Antes do início dos jogos, resolvi negociar a cláusula de 50% de Ageu (36B) com o Góias por R$ 2,04M e a de Maikon Mota (38B) por R$749 mil com o Sport Recife.

Então, o panorama é o seguite: estamos na 12ª posição com 41 pontos conquistados. De acordo com os últimos anos, algo em torno de 43 pontos já salva do rebaixamento, mas particularmente prefiro arriscar uns 45 para ficar tranquilo. O primeiro time na zona é o Paysandu com 36 pontos, 5 a menos que a gente. Temos um saldo relativamente bom pra quem briga pelo Z4, -8 gols, enquanto o Operário tem -20 e o Nacional (AM) -33, por exemplo. Então acredito que em um desempate, levaremos a melhor.

spacer.png

Dentro de campo, iniciamos o mês recebendo o Bahia e não tivemos chances nem de respirar, eles vieram pra cima com tudo. No entanto, conseguimos terminar o primeiro tempo ilesos e aos 67' de jogo, Einstein Jr. (33D) abriu o marcador pra gente. Confesso que acreditei na vitória, mas logo aos 73' eles empataram e viraram aos 86', nos derrotando por 2x1.  Apesar da derrota doída, foi a única do mês. Na semana seguinte fomos até o interior de SP enfrentar o São Bento. Em um jogo de 4 gols, empatamos em 2x2 com gols de Einstein Jr. (33D) e Carlos Antônio (37A). Liquidamos o risco de rebaixamento no jogo seguinte, quando recebemos o Joinville em casa. Em uma tarde inspirada de Einstein Jr. (33D), jogando como PL, vencemos por 2x1, com 2 gols do atacante. Kauai Feltrin (35G) também foi um dos destaques do time. Para encerrar o campeonato, recebemos o Londrina. O Londrina precisava vencer para escapar do rebaixamento e veio com tudo pra cima, dando muitos espaços para gente. Jogo nítido de muitos gols, maaas aconteceu exatamente o contrário, a partida terminou em 0x0 e decretou o rebaixamento da equipe paranaense. 

spacer.png
Bahia | São Bento | Joinville | Londrina

Apesar de certo sufoco em grande parte do campeonato, terminamos a competição na 11ª posição, com 46 pontos conquistados. Ficamos 8 pontos do rebaixamento e 19 pontos do G-4. Foi uma campanha nítida de parte de baixo, o que eu já esperava depois de perder alguns destaques do time. Para o próximo ano, tentaremos fazer uma campanha melhor, mas perderemos nosso destaque Carlos Antônio (37A), que fará 18 anos e nos deixará. A decepção ficou por conta do Botafogo, grande favorito ao título e que ficou apenas na 6ª posição e seguirá no segundo escalão.  Duas equipe tradicionais, Avaí e Chapecoense, disputarão a Série C no ano seguinte.

spacer.png

spacer.png

Esse ano voltou tudo ao normal, nosso diretor jovem foi quem trouxe o relatório "spoiler" do que viria na base. Segundo ele, o setor que receberia melhores reforços seria o ataque, com 2 PL de muita qualidade. Fiquei chateado, uma vez que necessito de mais zagueiros e MCs, após a saída de Alves e já adiantando a saída de Carlos Antônio. 

Quando chegou o dia da peneira, de fato 2 atacantes se destacariam entre os nomes. O atacante Hugo Miller, de 15 anos, é o grande destaque desse ano. Com atributos bem equilibrados e uma personalidade boa, o atacante pode evoluir bastante e quem sabe assumir a titularidade em breve. Destaco sua técnica e imprevisibilidade que, somados a uma boa finta, fazem dele um atacante driblador. Outro atacante é o segundo destaque desse ano, Eliézio. Também com 15 anos e com as mesmas 2 estrelas de capacidade, ele se parece muito com o companheiro de fornada, com a mesma boa técnica e primeiro toque, mas com menor habilidade para o drible. Acredito que os 2 juntos possam fazer uma bela dupla de ataque. O terceiro destaque da fornada é outro jogador de ataque, o MOC Bruno Carsughi. Acredito que seu ponto forte é seu físico, o jovem tem bastante velocidade para a idade, além de ser um bom cobrador de bolas paradas.

Os outros contratados foram: Elias Gonçalves (MC); João Carlos (MC/Vol); Renzo Poleto (MOD/MD); José Valdir (GK); Alex Sandro (MOD/MD); Luiz Henrique (ZC); Valdívia (ZC); Senegal (Vol); Jeferson Porto (PL) e Weimar (MOE/ME).

spacer.png

No setor defensivo destaco o goleiro Hércules(36D) como nosso principal destaque. Apesar de termos tido vários bons goleiros, acredito que Hércules (36D) seja o melhor que já passou por aqui. Ele me da super segurança nas bolas aéreas, além de pegar quase todos 1x1. Com apenas 19 anos, ele tem muito pra evoluir. Outro jogador que destaco é Luquinhas (37E). Depois de um belo Mineiro Sub-20, tomando apenas 5 gols, promovi o jogador para o profissional e logo ele demonstrou capacidade. Apesar de ter atributos técnicos razoáveis para a posição, ele sobra nos atributos físicos e mentais. É um baita zagueiro pelo lado esquerdo. 

No meio campo tem o grande destaque do time, Carlos Antônio (37A). O jovem que nos deixou no fim da temporada, após completar 18 anos, dispensa comentários. Só pelos atributos já da pra perceber que é o principal jogador revelado até aqui. Excelente na marcação e melhor ainda nas subidas para o ataque, acredito que em breve ele irá para a Europa e quem sabe lucraremos alguns milhões com os 50% do passe, que ainda temos dele. Outro que se destacou nessa reta final foi Kauai Feltrin (35G). O jovem de 19 anos é muito técnico e já vem dominando o setor de meio campo, sendo o principal candidato a craque do time na saída de Carlos. Além disso, ele tem um excelente mental e é um jogador super determinado, o que influencia e muito positivamente.

No setor ofensivo, não tem como não destacar Einstein Jr. (33D) e Romulo Frank (33G). Os dois extremos do time titular são os donos do setor ofensivo e a cada temporada crescem mais de produção e de habilidade. Mesmo com apenas 22 anos, eles já parecem jogadores totalmente maduros, não sentem pressão e desequilibram até em jogos mais difíceis. Ainda no setor de ataque, destaco a grande promessa de gols do Boston, Nei (38D). O jovem atacante é muito rápido e com uma compostura razoável para a idade, tende a ser um goleador nato no futuro.

Acredito que, para a próxima temporada, teremos que subir alguns jogadores da base. Pelo menos 2 zagueiros, já contando com Luquinhas (37E), um extremo em cada pontas e ao menos mais 2 atacantes.

spacer.png

Nesse segundo semestre apenas disputamos a Taça BH de futebol júnior. O destaque fica por conta da larga vitória que demos em cima do Santos, conhecido por ter uma das grandes bases do futebol nacional. No entanto, sofremos 2 derrotas para o Vasco e acabamos sendo eliminados na segunda fase.

spacer.png

spacer.png

Fechamos a temporada com 2 Milhões positivos, bem dentro daquilo que vem acontecendo nos últimos anos, oscilando bem entre um leve déficit e um leve superávit. Nessa temporada, avançamos bem na CdB e conseguimos R$10M em transferências, o que ajudou que o time ficasse com saldo positivo no fim das contas.

spacer.png

Como se percebe pelo Sumário Comercial, tivemos uma premiação menor de competições, muito por conta da CdB, que na última temporada alcançamos algumas fases a mais. Por outro lado, tivemos maior patrocínio, o que também é normal, visto que o time vem se consolidando na Série B e com o aumento da reputação, o patrocínio tende a ser maior.

Conseguimos aumentar o número de vendas de camisas também. A boa fase de nossos 2 pontas, fez com que a camisa dos dois fossem as mais vendidas no ano.

Alô @tricolor de coraçao, trouxe um pequeno resumo das finanças como tu havia pedido. Como formatei o PC e perdi alguns dados mais antigos, tentei sintetizar os últimos anos apenas.

Spoiler

 

  • TEMPORADA 2035

Tivemos um ano com poucas transferências, arrecadamos apenas R$1,1 Milhões com vendas nessa temporadas. Por outro lado, gastamos muito com viajens, uma vez que chegamos até as finais da Série D. Além disso, demos uma aumentada no orçamento de treino jovens, o que requereu muito dinheiro.

  • TEMPORADA 2036

Contamos com um bônus maior de premiação da Série C e um total de R$ 3Milhões em vendas. Com um lucro maior, terminamos melhor no lado financeiro, mais ainda em déficit. Além disso, fomos campeões da Taça MG, o que ainda nos deu um plus, pequeno, mais considerável.

  • TEMPORADA 2037

 Disputamos pela primeira vez a Copa do Brasil em 2037 e chegando até a segunda fase, conseguimos um total de quase R$ 2Milhões de reais que somados ao bônus da Série C nos deu um bom caixa. Além disso, arrecadamos R$ 2,1 Milhões com vendas. Por outro lado, a diretoria deu R$2,8 Milhões em prêmios para a equipe, por conta do acesso para a Série B, além de termos aumentado mais uma vez o orçamento de treino para camadas jovens. Com isso, fechamos o anos com superávit bem negativo, passando dos 3 milhões.

  • TEMPORADA 2038

Foi a temporada que mais arrecadamos com premiações. Chegando até a 5ª fase da CdB e disputando a Série B pela primeira vez, arrecadamos mais de R$10 Milhões. O mercado de transferências foi fraco, não conseguimos nem chegar a R$1M. Ainda tivemos R$7 Milhões em bilheteria, por conta de disputar uma divisão com times mais "populares". Porém, tivemos uma despesa de R$10 Milhões em recrutamento jovem, R$ 4 Milhões a mais do que na última temporada, o que praticamente anulou os ganhos em competições. Além disso, aumentamos em R$ 2 Milhões o salário dos jogadores, com renovações do time para a disputa da B. No fim das contas, acabamos praticamente com o mesmo déficit da última temporada.

  • TEMPORADA 2039

Temporada com basicamente o mesmo molde da anterior, porém com 1 fase a menos na CdB. Por outro lado, tivemos mais de R$10M em vendas de jogadores, além de 2 cláusulas negociadas em torno de R$ 3M somadas. Os gastos com a base continuarem altos, ultrapassando os R$10M. No fim das contas, as vendas pesaram e com um leve aumento de patrocínio, conseguimos fechar com um superávit de  aproximadamente R$2M.

spacer.png

 

spacer.png

Balneário | Transferências | Dispensas | Melhor 11 | Revista da Época | Série A | Série C | Série D | Copa do Brasil | Libertadores | Sulamericana

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (11/10) - "Nois tropica, mas não cai"

Não sei o motivo, mas deixei uma atualização passar batido.

A Série B foi abaixo do esperado, não é mesmo? Mas é bom assim, foge daquele panorama comum em outros tipos de save com progressões constantes e sempre é bom lembrar que o seu save é um Youth Challenge, sem abastecimento de jogadores vindos de outros clubes e isso torna tudo mais difícil. No fim, é bastante possível que o Boston passe um tempo razoável na Série B antes de conseguir subir e talvez não seja ruim, pois é bom subir mais forte até para poder ficar lá.

O Boston teve uma das piores defesas do campeonato. Tem alguma ideia para melhorar isso na próxima temporada.

Você pensa em alguma maneira para evitar a perde do seus melhores valores para outros clubes ou tudo que tentou falha?

Legal ver o saldo positivo do clube. As coisas vão melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Nei of featured this tópico
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...