Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Campanha muito boa no Mineiro. Mas não deu para segurar o Galo. É assim mesmo.

Gostei da estrégia de venda do Carlos Antônio. Infelizmente é o que dá para fazer. Legal também a convocação de um jogador para a Sub-20 do Brasil. Marco importante.

Grande campanha na Copa do Brasil. Eliminou o Atlético. Legal ter sido a equipe mineira. A alma copeia apareceu, mas sumiu depois com o Operário. Talvez porque seja apelidado de Fantasma.

O ano vem sendo muito bom. Quero ver como as coisas estão na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa campanha no Mineiro, mas, se seu intuito é forjar uma alma copeira, acho que está fazendo errado, já que tomou piaba pro Atlético e pro Operário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, perdi tanta coisa que o Boston já está na Série B e fazendo grandes campanhas nas competições estaduais, mesmo com uma situação financeira muito complicada. Felizmente veio uma campanha na Copa do Brasil que deve ser importante para recuperar esse déficit e permitir que o Boston continue evoluindo. Curioso pela campanha na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha! No mineiro, a derrota para o America foi definidora para não se classificar, já que contra o elevador celeste iria passar facilmente. Uma pena. A campanha na Copa do Brasil foi boa, mas cair como caiu, da aquela azia no fim do jogo. Bola pra frente. Na serie B, espero uma campanha acima da 10ª colocação, já que foi bem contra times de mesmo escalão. Boa Sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No campeonato mineiro a régua do Boston é a classificação, menos que isso já é crise haha Coitados dos outros times, não tem nem chance de classificar.

Esse jogo contra o Atlético na semifinal deve ter sido divertido de assistir. E me surpreendeu quando os eliminou na CdB.

Fez uma campanha excepcional na CdB e arrecadou uma boa grana pra investir no clube.

Com essa campanha na CdB, não tenho dúvidas que a campanha da Série B será boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Boston continua em trajetória ascendente e isso é muito legal de ver. Depois da ótima temporada passada, se classificou muito bem no Mineiro, incomodando Cruzeiro e Galo, e ainda fez um grande jogo na primeira partida das quartas. Boa venda para o exterior, jogador convocado para a Seleção, acho que se mantém na Série B sem grandes sustos.

Fui lendo os relatos da Copa do Brasil e esperava uma vaga nas quartas de final, fui surpreendido pelo Operário (como você também deve ter sido). Acha que a falta de "casca" do time fez a equipe relaxar diante de um adversário não tão forte, numa fase mais avançada, depois de ter passado pelo Galo, e talvez por isso o jogo tenha sido meio esquisito?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cofres cheios significam uma equipe técnica mais bem qualificada, um sistema de treinos melhor elaborado e o processo cada vez mais consolidado. A campanha no Mineiro foi excelente e, no fim das contas, venceu o Atlético Mg naquilo que mais importava: a Copa do Brasil. A campanha atual e o que você tem feito me dão a sensação de que o clube vai chegar ao título estadual em pouco tempo, nas próximas 2 temporadas é meu palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha, parabéns pelo save a história que tu está fazendo está fantástica, só um pedido: faz uma seção que fim levou dos jogadores que passaram pelo time, para onde foram El Magro, Dana Dão e companhia, alguem chegou a selecao? A europa? Alguem ja se aposentou e seguiu uma carreira de preparador ou tecnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2020 em 23:43, marciof89 disse:

Primeiramente: Parabéns pelo acesso (mesmo dando uma desafinada na reta final da primeira fase), ainda quase ganhou o título. E parabéns pelo título da Taça Minas Gerais, que torço para que nunca mais a dispute (times da Série A/B não jogam, se não estou enganado).

Nessa temporada já mostrou que tem força para ficar na Série B sem sustos. A campanha no Mineiro foi ótima e ainda chapuletou o galo na Copa do Brasil pra se vingar do resultado nas semis do mineiro (e aliás, que jogaço esse 4x6). Só é curioso como que acabou caindo justamente para o Operário. O mais difícil tinha feito... hahahah

 

Fala, Márcio!

Muito obrigado!! Só não ganhamos porque somos fregueses da Portuguesa hahah, só derrota pra eles até hoje. Também torço pra não voltar a disputá-la, ainda mais agora que já a colocamos na nossa galera de trófeu.

Vamos ver como será na B, o buraco certamente será mais embaixo. Realmente um jogasso, quando eu pisquei estávamos na frente no placar, quando pisquei mais uma vez, já estávamos atrás hahah. O Operário aqui não é de todo ruim, tiveram alguns anos bons na Série A do Br, e sempre oscilam entre A e B.

Valeu por comentar, Márcio!!

Em 15/09/2020 em 01:15, tricolor de coraçao disse:

O meu save lembra o do @Ari Cesar que citei errado acima. O certo era eu ter feito como ele. Eu tinha so 500 lugar. 1.2 milhão investi pra fazer 1800...ai hj estamos na c com apenas 2375 lugares não to gastando/ ampliando para equilibrar as contas e por isso estou lendo o seu save e os demais...fica a experiencia/o aprendizado. Avante Boston!

Em 15/09/2020 em 01:22, tricolor de coraçao disse:

Caramba encheu os bolso esse ano...foi muito longe ns cdb ... isso vai possibilitar fazer investimentos infraestruturas. Investe nas condições de camadas jovens e treinos dos jovens acho nesse momento....sensacional...

Fala, Ernani!!

Pois é, aqui ainda não sofri com essa construção de estádio, mas sei que é inevitável, ainda mais quando subirmos pra Série A. Porém, vou deixar pra sofrer quando sair hahah, planejamento financeiro a longo prazo assim no FM nn sei se rola.

Tivemos sorte na CdB desse ano e enchemos bem sim o bolso, agora fica por conta da diretoria liberar os avanços na infraestrutura, o presidente é bem mão de vaca hahah.

Valeu por comentar, Ernani!

Em 15/09/2020 em 15:04, ggpofm disse:

Campanha muito boa no Mineiro. Mas não deu para segurar o Galo. É assim mesmo.

Gostei da estrégia de venda do Carlos Antônio. Infelizmente é o que dá para fazer. Legal também a convocação de um jogador para a Sub-20 do Brasil. Marco importante.

Grande campanha na Copa do Brasil. Eliminou o Atlético. Legal ter sido a equipe mineira. A alma copeia apareceu, mas sumiu depois com o Operário. Talvez porque seja apelidado de Fantasma.

O ano vem sendo muito bom. Quero ver como as coisas estão na Série B.

Fala, gg!

Acho que contra o Cruzeiro já "equilibramos" as coisas, até pela má fase do time celeste. Porém, contra o Galo e contra o América, ambos na Série A, ainda estão um pouco complicadas as coisas.

Foi o meio que encontrei pra não perder o jogador logo de cara, embora tenha rejeitado algumas outras propostas nacionais. Hércules vem pegando muito, mereceu a convocação.

Pois é, GG. O time vem melhorando no quesito copa, conquistamos duas taças MG e a cada ano avançamos mais na CdB. Como eu disse, o Operário não é um time bobo, teve boas participações na Série A do brasileiro e tem um ótimo time, mas dava pra gente ganhar.

A série B com certeza será bem mais difícil.

Valeu por comentar, GG!!

Em 16/09/2020 em 12:30, Henrique M. disse:

Boa campanha no Mineiro, mas, se seu intuito é forjar uma alma copeira, acho que está fazendo errado, já que tomou piaba pro Atlético e pro Operário.

Fala, Henrique!!

Falo de forjar ao longo do tempo. O time vem de 2 títulos em competições de taça e na CdB vem a cada ano avançando mais um pouco. Acredito que isso será a um médio, longo prazo e tudo tem um começo, né? Se um time ganhasse sempre o futebol ficaria sem graça, e se for levar em comparação todas as últimas eliminatórias do time, ganhamos mais do que perdemos e isso é positivo, no meu ponto de vista. 

Valeu por comentar, Henrique!!

Em 16/09/2020 em 12:38, Wancho disse:

Caramba, perdi tanta coisa que o Boston já está na Série B e fazendo grandes campanhas nas competições estaduais, mesmo com uma situação financeira muito complicada. Felizmente veio uma campanha na Copa do Brasil que deve ser importante para recuperar esse déficit e permitir que o Boston continue evoluindo. Curioso pela campanha na Série B.

Fala, Wancho!!

Pois é, meu amigo, andou um tempo sumido, mas faz parte, foi bom pra descansar hehhe.

Fomos bem nas últimas duas temporadas da Taça MG conquistando o título, e já estamos beliscando as semis do mineiro, mas acho que deve demorar algumas temporadas para avançar em relação a isso. 

Quanto ao nacional, vamos ver o nível do time com a disputa da Série B esse ano, será bem difícil.

Valeu por comentar, Wancho!

Em 16/09/2020 em 14:42, jeanslay disse:

Grande campanha! No mineiro, a derrota para o America foi definidora para não se classificar, já que contra o elevador celeste iria passar facilmente. Uma pena. A campanha na Copa do Brasil foi boa, mas cair como caiu, da aquela azia no fim do jogo. Bola pra frente. Na serie B, espero uma campanha acima da 10ª colocação, já que foi bem contra times de mesmo escalão. Boa Sorte amigo!

Fala, Jean!!

A nossa diferença pro 5º colocado era bem larga, acabou que a pesada derrota pro América não interferiu tanto na classificação, apenas nos ânimos do time. Por sorte conseguimos vencer na sequência e "equilibrar" os ânimos. Na CdB fizemos o mais difícil e perdemos em um jogo mais equilibrado, mas futebol é isso aí, nunca é uma lógica matemática, que sirva de aprendizado pra gente. 

Vamos ver como o time se sai na B, espero ver um bom futebol hahh. 

Valeu por comentar, Jean!!

Em 16/09/2020 em 19:39, div disse:

No campeonato mineiro a régua do Boston é a classificação, menos que isso já é crise haha Coitados dos outros times, não tem nem chance de classificar.

Esse jogo contra o Atlético na semifinal deve ter sido divertido de assistir. E me surpreendeu quando os eliminou na CdB.

Fez uma campanha excepcional na CdB e arrecadou uma boa grana pra investir no clube.

Com essa campanha na CdB, não tenho dúvidas que a campanha da Série B será boa também.

Fala, Div!!

HAHAHA, esse é o nosso novo normal. A verdade é essa mesmo, nossa equipe é um pouco superior as demais do interior do estado, e não se classificar é triste, como foi no mineiro do ano passado.

Foi divertido e nervoso ao mesmo tempo, fiquei "P" da vida em ter levado a virada novamente hahha, esperava conseguir levar uma vantagem pro jogo da volta, infelizmente a falta de atenção no fim do jogo nn nos permitiu. No fim das contas o ganho financeiro com os avanços de fase foi espetacular e, se a diretoria colaborar, nos permitirá dar um "up" novamente no recrutamento,

Valeu por comentar, Div!!

Em 17/09/2020 em 09:34, Tsuru disse:

O Boston continua em trajetória ascendente e isso é muito legal de ver. Depois da ótima temporada passada, se classificou muito bem no Mineiro, incomodando Cruzeiro e Galo, e ainda fez um grande jogo na primeira partida das quartas. Boa venda para o exterior, jogador convocado para a Seleção, acho que se mantém na Série B sem grandes sustos.

Fui lendo os relatos da Copa do Brasil e esperava uma vaga nas quartas de final, fui surpreendido pelo Operário (como você também deve ter sido). Acha que a falta de "casca" do time fez a equipe relaxar diante de um adversário não tão forte, numa fase mais avançada, depois de ter passado pelo Galo, e talvez por isso o jogo tenha sido meio esquisito?

Boa sorte na continuação!

Fala, Tsuru!!

O time vem crescendo bastante, principalmente depois de 2033 e acredito que chegamos no nosso "auge" até aqui. A equipe tá toda entrosada, jogando bem, pra cima e incomodando quem nos enfrenta. O que acontece extra campo é reflexo desse bom momento do time.

Pois é, quando cai contra o Operário fiquei feliz, até por ter fugido dos times que estavam na Libertadores, acabou que não saiu como planejei. O Operário tem um bom time, jogou a série A alguns anos, tem jogadores que desequilibra. Porém, nossa equipe jogou bem mal as partidas e poderíamos ter saído melhor. Agora é tirar de lição e focar na B.

Valeu por comentar, Tsuru!!

Em 17/09/2020 em 10:53, Peepe disse:

Os cofres cheios significam uma equipe técnica mais bem qualificada, um sistema de treinos melhor elaborado e o processo cada vez mais consolidado. A campanha no Mineiro foi excelente e, no fim das contas, venceu o Atlético Mg naquilo que mais importava: a Copa do Brasil. A campanha atual e o que você tem feito me dão a sensação de que o clube vai chegar ao título estadual em pouco tempo, nas próximas 2 temporadas é meu palpite.

Fala, Pepe!

Jogar a CdB é essencial para manter as finanças em dia. Se eu consigo avanças 2 fases, eu pego de premiação praticamente o que eu ganharia em 1 temporada inteira antes de disputar a competição. Por sorte, caímos contra equipes mais fracas, com exceção do Galo, e conseguimos encher os cofres, quem sabe pra umas 2 temporadas.

Acredito que será bem disputada, tem bons times e a competição é longa, e nosso banco de reserva não é dos melhores, vamos ver o que o futuro trará hahah.

Valeu por comentar, Pepe!!

Em 17/09/2020 em 20:54, Moura Edu disse:

Boa campanha, parabéns pelo save a história que tu está fazendo está fantástica, só um pedido: faz uma seção que fim levou dos jogadores que passaram pelo time, para onde foram El Magro, Dana Dão e companhia, alguem chegou a selecao? A europa? Alguem ja se aposentou e seguiu uma carreira de preparador ou tecnico?

Fala, Edu!!

Obrigado pelas palavras!!

Excelente ideia, na minha próxima atualização falei um túnel do tempo com todos esses jogadores que passaram por aqui, será interessante. 

Valeu por comentar, Edu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado de novo. O Boston já não é mais bobo no futebol e não surpreende mais ninguém, em breve estará na série A. O forno da equipe parece ter se ajeitado, e as coisas só parecem melhorar.

Excelente Copa do Brasil, mas Operário? Acontece. e nada de dana dão, o cara é o Einstein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2020 em 08:44, ElPerroMG disse:

Pois é, aqui ainda não sofri com essa construção de estádio, mas sei que é inevitável, ainda mais quando subirmos pra Série A. Porém, vou deixar pra sofrer quando sair hahah, planejamento financeiro a longo prazo assim no FM nn sei se rola.

Na A tera q ter um estádio de 15 mil lugar ou terá de jogar em outro estádio. Provavelmente jogará no Mineirão ou um outro proximo tua cidade imagino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2020 em 23:21, Andreh68 disse:

Atualizado de novo. O Boston já não é mais bobo no futebol e não surpreende mais ninguém, em breve estará na série A. O forno da equipe parece ter se ajeitado, e as coisas só parecem melhorar.

Excelente Copa do Brasil, mas Operário? Acontece. e nada de dana dão, o cara é o Einstein!

Fala, André!

Já não passam a gente pra trás mais hahah. Espero mesmo que em alguns anos poderemos estar disputando a elite nacional, vamos ver como as coisas caminham.

Pois é, já não sentimos falta do Dana mais e o Einsten parece desafiar as leis da física hahah.

Valeu por comentar!!

Em 20/09/2020 em 11:14, tricolor de coraçao disse:

Na A tera q ter um estádio de 15 mil lugar ou terá de jogar em outro estádio. Provavelmente jogará no Mineirão ou um outro proximo tua cidade imagino

Fala, Ernani!

Pois é, até lá ficaremos no JK e juntando grana para construir um novo ou, ao menos, tentando hahah.

Valeu por comentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

O time que não ganha, mas também não perde.
01 de Agosto de 2038.

Depois de uma boa participação da Copa do Brasil e de mais uma vez conseguir a classificação para as semis do mineiro, só nos restava a disputa do Brasileirão Série B no segundo semestre do ano. 

Nossa equipe será praticamente a mesma que jogou até aqui. Promovi a subida de apenas 2 jogadores. O lateral esquerdo Bobô, pra compro elenco e o Meia direito Vandro, que tem um potencial enorme e já será aproveitado em alguns jogos.

spacer.png

A Série B é disputada por 20 times, que jogam entre si em turno e returno, somando 38 rodadas. No fim das contas, os 4 últimos são rebaixados para a Série C e os 4 primeiro sobem para a elite nacional. 

O grande destaque dessa temporada é a equipe do Santos, que disputará pela primeira vez de sua história a Série B nacional. Além do Santos, Cruzeiro e Bahia retornam ao segundo escalão nacional.

JOGOS ABRIL E MAIO

Iniciamos na competição jogando contra a Ponte Preta, no Moisés Lucareli. A ponte teve um "falso" domínio do jogo, pois só conseguiam chegar com chutes de longe e concretizavam bem mal. O jogo caminhava para um 0x0, quando Matheus Phelipe (32A) marcou o gol da nossa vitória por 1x0.  Na semana seguinte, recebemos o RB Bragantino. O jogo foi bem mais agitado do que o da semana passada, com os dois times bem abertos e procurando sempre o gol. Ao todo foram 40 finalizações ao gol e 4 gols marcados. O jogo foi muito parelho e o empate em 2x2 foi o resultado mais justo. Marcus Vinícius (34O) foi o nosso destaque, ao marcar um dos gols. O nosso melhor jogo até aqui veio na semana seguinte, quando fomos até o RN enfrentar o ABC. Pelas notas dos jogadores dá pra perceber. O time jogou demais, com muitas triangulações, inversões de jogo e com isso conseguiu abrir facilmente o 2x0 no placar ainda no primeiro tempo e controlar o restante da partida. Einsten Jr (33D) foi o grande destaque do nosso time e do jogo, o garoto joga muita bola. Na outra semana, recebemos o Criciúma em Manhuaçu e fizemos o pior jogo até aqui, em contrapartida com a última partida. O Criciúma teve o domínio do jogo e criou as melhores chances, só conseguimos empatar por conta da falta de eficácia adversária e uma jogada isolada da nossa equipe. Sem destaques individuais nesse empate por 1x1. Voltamos a vencer na partida seguinte, quando fomos até o PR enfrentar o Londrina. A equipe paranaense jogou bem melhor, mas assim como no jogo contra a Ponte, não conseguiu transformar a superioridade em gols e novamente em um lance de bola parada, marcamos o gol da vitória simples por 1x0. Nossa dupla de zaga jogou demais nesse jogo e merece o destaque. Para fechar os 2 primeiros meses de competição, recebemos o Atlético (GO) no Estádio JK. A partida foi bem agitada, com bastante gols. O Dragão contou com uma tarde inspirada de Lucas Jardel para fazer os 2 gols da equipe goiana. Do nosso lado, Alves (35B) e Jeferson Douglas (34K), que substituía o nosso craque Einsten Jr. (33D), foram os responsáveis por marcar nossos 2 gols e o placar final ficou mesmo nos 2x2.

spacer.png
Ponte Preta | RB Bragantino | ABC FC | Criciúma | Londrina (PR) | Atlético (GO)

JOGOS JUNHO

Nossa primeira derrota na competição veio contra nosso eterno algoz, a Portuguesa. Fomos até o interior de SP e tomamos um baile do time paulista, que com um gol de Matheus, nos venceu por 1x0. Descontamos a derrota na partida seguinte, quando recebemos o Náutico em Manhuaçu. Em um jogo espetacular de nossos dois extremos, Einsten Jr. (33D) e Romulo Frank (33G), vencemos a equipe pernambucana por 4x0. O jogo seguinte foi contra a forte equipe do Avaí. Jogando em SC, o jogo seguiu aquilo que se vê em alguns jogos de divisões inferiores, jogo feio e com chutões de longa distância. Os goleiros praticamente não suaram e o resultado não poderia ser outro a não ser um 0x0. Voltamos a empatar na semana seguinte, quando recebemos o Paysandu em Manhuaçu. Nossa equipe abriu o placar logo cedo, com Romulo Frank (33G) e continuou pressionando o jogo todo. No entanto, assim como fizemos com a Ponte e Londrina, a equipe paraense conseguiu arrancar um gol da cartola no fim do jogo, mesmo com um a menos em campo e o jogo ficou em 1x1. Continuamos nossa série sem vitória na derrota para o São Bento, jogando em SP. Nossa equipe até tentou, mas sem muita criatividade e a equipe paulista, que também não é das melhores, conseguiu marcar um gol com Sérgio Marcos e nos venceu por 1x0. Os três próximos jogos seriam os mais difíceis até aqui, enfrentaríamos 3 recém rebaixados da Série A e considerados grandes dentro do cenário nacional. Nossa sequência começou contra o Cruzeiro, jogando em Manhuaçu. Assim como no mineiro, dominamos a equipe da capital e ficamos na frente do placar por duas ocasiões, com gols de Einsten Jr. (33D) e Alves (35B), porém, também por duas vezes, cedemos o empate e o jogo terminou em 2x2. A partida seguinte foi contra o favorito ao título, Santos. Começamos muito bem o jogo e abrimos o placar com Romulo Frank (33G), em plena Vila Belmiro. No entanto, por volta dos 70' de jogo, Carlos Antonio (37A) recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Eu retranquei o time e vinha dando certo até que, aos 87', em um escanteio Christian empatou para o Santos e ficou nisso, 1x1. O último jogo do mês foi contra o Bahia em MG. Abrimos 2x0 com Bobô (36H) e Marcus Vinicius (34O). No segundo tempo, o Bahia veio pra cima e conseguiu descontas com Ruan Vinicius.

spacer.png
Portuguesa | Náutico | Avaí | Paysandu | São Bento (SP) | Cruzeiro | Santos | Bahia

JOGOS JULHO

Iniciamos o mês de Julho visitando o Joinville no Sul do país. Apesar de termos saído na frente com Romulo Frank (33G), cedemos o empate ao Joinville no segundo tempo e o jogo terminou com um empate de 1x1. Na semana seguinte, tivemos o reencontro contra o Operário (PR), time que nos eliminou na copa do Brasil. Dessa vez foi diferente, fizemos um jogo bem mais correto e bem mais efetivo. Com 2 gols de Einsten Jr. (33D), vencemos por 3x1 a equipe paranaense. A partida seguinte foi um confronto regional, contra o América (MG). Fizemos um jogo bem mais volumoso que a equipe deles, mas pecamos demais nas finalizações e só conseguimos marcar uma vez com Romulo Frank (33G) e acabamos por ceder o empate e o jogo terminou em 1x1. O penúltimo jogo do returno foi contra a sensação  e atual líder do campeonato, Volta Redonda. A equipe carioca mostrou porque é o líder da competição e veio com tudo pra cima, mas esbarrando na falta de pontaria e em algumas boas defesas de Hércules (36D). Nossa equipe não conseguiu penetrar a boa defesa do Voltaço e o jogo acabou mesmo em um 0x0. O último jogo do turno foi contra o América (RN), vice lanterna do campeonato. Fizemos um jogo longe do brilhantismo, mas o suficiente para vencermos a equipe adversária por 2x0. Carlos Antônio  (37A) foi o destaque e aos poucos vai crescendo de produção e fazendo jus aos seus atributos.

spacer.png
Joinville | Operário (PR) | América (MG) | Volta Redonda | América (RN)

Terminamos o turno na 9ª posição, praticamente ao meio da tabela. Tivemos apenas 2 rodadas em 19 jogos, no entanto, tivemos incríveis 10 empates, equipe com mais empates da competição. Estamos a 4 pontos do G-4 e a 13 do Z-4. Campanha excelente até aqui, praticamente conquistamos grande parte dos pontos para escaparmos do rebaixamento e devemos brigar mesmo na metade superior. Porém, acredito que ainda estamos um pouco distante da subida de divisão. 

spacer.png

A grande surpresa até aqui é o Volta Redonda, líder absoluto do campeonato. A decepção fica por conta do Cruzeiro, que ocupa apenas a 11ª posição na tabela.

A notícia ruim fica por conta da saída de Francisco (35C). Nosso melhor zagueiro assinou um contrato com a gente na última temporada e exigiu uma cláusula para clubes estrangeiros. A cláusula era baixa, na casa dos R$ 475 mil reais e esse valor foi pago pelo Tianjin Yili, e nosso zagueirão acabou sendo seduzido pelo dinheiro chinês.

spacer.png

Nossos 2 destaques até aqui, sem sombra de dúvidas, têm sido nossos 2 extremos, Romulo Frank (33G) e Einsten Jr. (33D). Os dois juntos somam mais de 30 gols no ano e vem liderando o time dentro de campo. 

Nossa dupla de zaga jogou bem também até aqui, uma pena termos perdido o Francisco (33C). Vamos ter que encontrar uma reposição para o segundo turno e isso poderá custar o rendimento do time.

No setor de meio campo, Alves (35B) vem comandando o setor. O meia de 18 anos parece ter adquirido uma maturidade bem superior a da última temporada, e vem participando ativamente das jogadas. Por sua vez, o jovem Carlos Antônio (37A) vem fazendo jus a seus atributos e jogando muito bem como área área.

spacer.png

 

spacer.png

A primeira competição disputada pela nossa equipe SUb-20 foi a Taça São Paulo. Nosso time caiu no grupo 9 e venceu Sport Recife e Náutico na primeira fase. Na segunda fase derrotou o RB Bragantino e só fomos cair na 3ª fase, quando enfrentamos uma das melhores bases do país, o Flamengo.

spacer.png

No campeonato mineiro sub-20, nosso time pela primeira vez terminou na frente de um dos 3 grandes BH. Ficamos em 3º lugar, na frente do América MG. O destaque da campanha foi o MOD Vandro, e até por isso ganhou uma chance no time principal.

spacer.png

 

spacer.png

Depois da bela sugestão do @Moura Edu , vou começar a trazer a atualidade de alguns jogadores revelados na base do Boston. Depois de 20 temporadas, muita coisa mudou da vida deles hahah.

Para começar, nada melhor que o primeiro destaque da primeira fornada. João Arroz (20A). O jovem meia esquerda que destruiu jogando na Pré-Regional e acabou sendo seduzido pelo Oeste, que jogava a Série A na oportunidade, saiu por R$150 mil na ocasião. Acontece que ele não teve muitas oportunidades no time paulista e acabou saindo de graça para o Toledo (PR), onde teve sua melhor fase da carreira. Jogou mais de 10 temporadas no time paranaense e mais de 300 jogos. Chegou no time na Série Regional e levou o time até a inédita Série C. Acabou saindo e jogando ainda mais uma temporada na Juventus (SP). Hoje ele é Diretor de Futebol Jovem. Confesso que tentei traze-lo como preparador, mas ele pediu um salário na casa dos 40k e eu desisti.

Outro que marcou essa época foi John Lucas (20D). O extremo direito foi importantíssimo na campanha da Pré-Regional e acabou saindo para o Guarani de Palhoça. Ao contrário de João Arroz (20B), John Lucas teve uma carreira movimentada, passando por mais de 10 clubes, antes de se aposentar no Cametá. Hoje, com 35 anos,  ele é um Gestor de Jogadores Emprestados e se encontra desempregado.

Lucas (20C) era o homem gol dessa geração. Nosso artilheiro acabou saindo para o Hercílio Luz na oportunidade e depois rodou por mais 4 clubes antes de aposentar no Acriano. Hoje, Lucas (20C) exerce a função de olheiro e também esta sem clube.

O último dessa geração que trago hoje, é Paulo Sérgio (20F). O jogador que atuava como LE não se destacou muito no time do Boston e por isso muitos não devem se lembrar. Acontece que ele se tornou um ótimo Diretor de Futebol Jovem, acredito que o melhor entre os 4 que trouxe aqui hoje. Com uma Avaliação de potencial e capacidade em 13 e com atributos ainda a evoluir tem grandes chances de estar empregado em breve.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (22/09) - O time que não ganha, mas também não perde

Excelente campanha até aqui, considerando as limitações de contratação e o fato de ser um recém-chegado à divisão. Acho que se mantém sem grandes sustos e em duas a três temporadas, com esse ritmo, estará brigando pelo acesso.

Muito legal também saber por onde andam os jogadores revelados pelo clube, eu acho que você deveria sempre tentar trazê-los de volta como staff, seria muito interessante.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada tem sido muito boa para o BCFC. Campanhas muito boas no Mineiro e na Copa Brasil e agora a estreia na Série B.

Para um recém-promovido lutar pela permanência seria o objetivo máximo a ser alcançado nessa competição. Entretanto, o Boston vem surpreendo. e é sempre bom lembrar, com um time formado apenas pelas camadas de base do clube. Quantos conseguiriam isso? Que campanha excelente, hein?

É bem verdade que é o rei dos empates, mas também é a equipe que menos foi derrotada até agora no campeonato. No momento é só motivo de orgulho. Ficaria bastante surpreso se conseguisse a promoção ainda esta temporada e ela é bastante possível pela proximidade com o G-4. Será que dá?

Para isso teremos que ver como a equipe lidará com a perda do Francisco para o exterior. Será que alguém consegue substituí-lo?

Bem legal a retrospectiva proposta pelo @Moura Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ElPerroMG disse:

O cara jogou por Guarani, Cruzeiro, Flamengo, "São Paulo" e Grêmio, mas tudo do 'Paraguai' kkkkk baita carreira.

Sobre a campanha, nao acho que tá longe tecnicamente dos primeiros não viu. Você ta aproveitando de uma situação que ocorre com times recém promovidos, que costumam lutar na parte alta da tabela. Com uma virgula de sorte a mais, de 10 empates poderia pegar umas 3 vitorias e ai eram 6 pontos a mais né?!

Agora fazendo um prognóstico sobre a sequencia da temporada, acredito que o time vai sentir a falta do beque e vai ter uma queda de produção, mas creio que consegue se manter no meio da tabela. 

Boa sorte parceiro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua fazendo uma grande temporada. Mais próximo do G4 do que do Z4 e, digamos, há menos de 15 pontos pra se garantir na Série B do próximo ano (considerando que entre 40-45 pontos é a meta normal pra escapar).

Pretende trazer esse "Que fim levou" de uma temporada diferente a cada post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de algum tempo, passo novamente pelo save e a equipe finalmente despertou o potencial que tinha.

A campanha na Serie B é ótima. Com metade do campeonato decorrida, já tem uma gordura boa para a turma de baixo. São muitos os empates, se corrigir isso pode se aproximar da zona de promoção.

Boa sorte para os próximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui vendo os resultados fiquei ansioso para ver a classificação, o baixo numero de derrotas seria um bom sinal e infelizmente a 9ª colocação. Para uma estreia de segunda divisão o começo é bem animador, e deve permanecer sem sustos de rebaixamento. Também é válido pensar que o time compete de igual com todos os adversários dessa divisão, isso é sinal que está forte e pronto para brigar pelo acesso em pouco tempo.

Mas, falando sério, coração bate forte pensando em assumir o Cruzeiro e tirar o time da lama né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A dúvida agora fica por saber se os empates eram para ser vitórias ou derrotas. Se for o primeiro, ficará tranquilo, se for o segundo, pode se complicar, apesar de achar que essa temporada já está tranquilo na divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2020 em 09:40, Tsuru disse:

Excelente campanha até aqui, considerando as limitações de contratação e o fato de ser um recém-chegado à divisão. Acho que se mantém sem grandes sustos e em duas a três temporadas, com esse ritmo, estará brigando pelo acesso.

Muito legal também saber por onde andam os jogadores revelados pelo clube, eu acho que você deveria sempre tentar trazê-los de volta como staff, seria muito interessante.

Boa sorte na continuação!

Fala, Tsuru!!

Achei a campanha excelente até aqui, o time, principalmente ofensivamente, vem jogando bem demais e acredito que somos a surpresa até aqui ao lado do Volta Redonda. Torcer para que consigamos manter essa forma no segundo turno. 

Achei bacana demais a ideia e resolvi trazer heheh.

Valeu por comentar, Tsuru!

Em 22/09/2020 em 14:56, André Honorato disse:

eu gosto de ver o copo sempre meio cheio
é o clube que menos perdeu na competição rs

Fala, André!

Pois é, meu amigo, também gosto de ver as coisas assim e acredito que estamos indo bem até aqui. Agora é torcer pra mantermos essa boa média, quem sabe com menos empates hahah.

Valeu por comentar, André!!

Em 22/09/2020 em 16:40, ggpofm disse:

A temporada tem sido muito boa para o BCFC. Campanhas muito boas no Mineiro e na Copa Brasil e agora a estreia na Série B.

Para um recém-promovido lutar pela permanência seria o objetivo máximo a ser alcançado nessa competição. Entretanto, o Boston vem surpreendo. e é sempre bom lembrar, com um time formado apenas pelas camadas de base do clube. Quantos conseguiriam isso? Que campanha excelente, hein?

É bem verdade que é o rei dos empates, mas também é a equipe que menos foi derrotada até agora no campeonato. No momento é só motivo de orgulho. Ficaria bastante surpreso se conseguisse a promoção ainda esta temporada e ela é bastante possível pela proximidade com o G-4. Será que dá?

Para isso teremos que ver como a equipe lidará com a perda do Francisco para o exterior. Será que alguém consegue substituí-lo?

Bem legal a retrospectiva proposta pelo @Moura Edu

Fala, GG!!

Também considero a campanha bem boa até aqui. Eu imaginei que poderíamos escapar do rebaixamento, mas acreditava em um pouco mais de dificuldades. Fico feliz em estar indo bem até aqui, mas ainda não temos nada resolvido, o segundo turno será longo.

O ruim disso tudo foi que algumas vitórias deixamos escapar, como contra o Santos, contra o Paysandu. Porém é como tu disse, somos a equipe que menos perdemos e isso mostra que é difícil nos derrotar heheh.

Francisco era nosso melhor zagueiro, vamos ter que tirar "leite de pedra" com os que aqui estão agora.

Também achei bem legal.

Valeu por comentar, GG!

Em 22/09/2020 em 19:48, jeanslay disse:

O cara jogou por Guarani, Cruzeiro, Flamengo, "São Paulo" e Grêmio, mas tudo do 'Paraguai' kkkkk baita carreira.

Sobre a campanha, nao acho que tá longe tecnicamente dos primeiros não viu. Você ta aproveitando de uma situação que ocorre com times recém promovidos, que costumam lutar na parte alta da tabela. Com uma virgula de sorte a mais, de 10 empates poderia pegar umas 3 vitorias e ai eram 6 pontos a mais né?!

Agora fazendo um prognóstico sobre a sequencia da temporada, acredito que o time vai sentir a falta do beque e vai ter uma queda de produção, mas creio que consegue se manter no meio da tabela. 

Boa sorte parceiro! 

Fala, Jean!!

HAHAHHA jogou só nos fakes né?

Pois é, esse meio de tabela é até certo ponto atraente, porque uma sequência de vitórias já nos coloca la em cima, mas como eu disse pro GG, umas vitórias que deixamos escapar nos tiraram a chance de já estar quem sabe no G4.

O zagueirão era nosso melhor, não só tecnicamente, mas também nos atriutos mentais e de balneário. Certamente sentiremos muita falta.

Valeu por comentar, Jean!!

Em 23/09/2020 em 14:06, div disse:

Continua fazendo uma grande temporada. Mais próximo do G4 do que do Z4 e, digamos, há menos de 15 pontos pra se garantir na Série B do próximo ano (considerando que entre 40-45 pontos é a meta normal pra escapar).

Pretende trazer esse "Que fim levou" de uma temporada diferente a cada post?

Fala, Div!!

 Fiz essa mesma conta na cabeça hahah, apenas mais 15 pontos para escaparmos, acho bem provável que na primeira metade do segundo turno já conseguimos isso.

Enquanto tiver jogador pra gente trazer, eu pretendo haha. Quem sabe até mesmo falar de outros jogadores famosos da atualidade.

Valeu por comentar, Div!!

Em 24/09/2020 em 19:06, Khroiskantis disse:

Depois de algum tempo, passo novamente pelo save e a equipe finalmente despertou o potencial que tinha.

A campanha na Serie B é ótima. Com metade do campeonato decorrida, já tem uma gordura boa para a turma de baixo. São muitos os empates, se corrigir isso pode se aproximar da zona de promoção.

Boa sorte para os próximos jogos.

Fala, Eduardo!!

Bem vindo novamente ahahah. Aos poucos vamos soltando o leão que tem dentro da gente hahah.

Vamos tentar resolver essa situação e quem sabe pontuar um pouco melhor no segundo turno e brigar na parte de cima. 

Valeu por comentar, e volte mais por aqui heheh.

Em 25/09/2020 em 10:08, Peepe disse:

Quando fui vendo os resultados fiquei ansioso para ver a classificação, o baixo numero de derrotas seria um bom sinal e infelizmente a 9ª colocação. Para uma estreia de segunda divisão o começo é bem animador, e deve permanecer sem sustos de rebaixamento. Também é válido pensar que o time compete de igual com todos os adversários dessa divisão, isso é sinal que está forte e pronto para brigar pelo acesso em pouco tempo.

Mas, falando sério, coração bate forte pensando em assumir o Cruzeiro e tirar o time da lama né?

Fala, Pepe!

HAHAH já desde logo pra ver antes de ler, ansiedade por aqui domina também, já começo a ler de baixo pra cima hahha. A campanha é ótima levando em conta o objetivo inicial, mas fica aquele gosto de querer um pouco mais por conta dos empates cedidos, mas vamos em frente e tentar reverter essa situação. Também fico feliz por estar competindo a altura e dando bastante trabalho até mesmo para os grandes. 

Dá vontade demais hahah, até pensei fazer um save "em off", mas não me sobrou tempo hahah. Foram quase 20 anos de save e o time continua nesse sobe e desce. Tomara que na realidade não demore tanto tempo assim.

Valeu por comentar, Pepe!

Em 25/09/2020 em 14:12, Henrique M. disse:

A dúvida agora fica por saber se os empates eram para ser vitórias ou derrotas. Se for o primeiro, ficará tranquilo, se for o segundo, pode se complicar, apesar de achar que essa temporada já está tranquilo na divisão.

Fala, Henrique!!

Pois é, foi exatamente esse ponto que não curti muito. Muitos dos empates cedemos na reta final por falha nossa. Contra o Santos porque ficamos com 1 a menos. Contra o Paysandu, em casa, jogando bem melhor. Se tivéssemos conquistado esses pontos, poderíamos estar melhor. Também acredito que conseguiremos a manutenção, mas fica aquele gostinho de algo a mais heheh.

Valeu por comentar, Henrique!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Por pouco.
15 de Dezembro de 2038

Apesar de um primeiro tempo com muitos empates, tivemos também poucas derrotas, o que deixou nosso time em uma posição confortável na tabela. O maior desafio, sem sombra de dúvidas vai ser encontrar um novo equilíbrio defensivo, visto que perdemos um dos destaques da equipe. No entanto, acredito que esse time tem potencial suficiente pra superar isso tudo e quem sabe brigar por mais.

spacer.png

JOGOS AGOSTO

O mês de Agosto e o segundo turno começaram bem interessante pra gente. Recebemos a sempre forte Ponte Preta no estádio JK e vencemos bem, por 3x0. Com um show de Romulo Frank (33G), que marcou 2 vezes, fizemos um ótimo jogo. Cris (34F) foi o escolhido para substituir Francisco (33C), que havia nos deixado no fim do primeiro turno. O restante do mês não foi legal pra gente. Fomos até Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino e perdemos por 3x2. Sofrer 3 gols logo no segundo jogo da nossa nova dupla de zaga me deixou um pouco preocupado em relação ao futuro. Por outro lado, Cris (34F) foi autor de um dos nossos gols na partida. Na semana seguinte, recebemos o ABC e fizemos um jogo bem fraco ofensivamente. Dominamos o jogo e criamos as melhores chances de gol, mas faltou aquele último "pézinho" pra colocar a bola pra dentro. Resultado foi um 0x0 bem feio. Pra fechar o mês, fomos até Santa Catarina enfrentar o Criciúma. Apesar de contarmos com uma tarde inspirada de Romulo Frank (33G), que abriu o placar para o nosso time. Acabamos sofrendo a virada e perdemos por 2x1.

spacer.png
Ponte Preta | RB Bragantino | ABC FC | Criciúma

 

JOGOS SETEMBRO

O mês de Setembro foi bem mais interessante para nós. Começamos recebendo o Londrina em Manhuaçu. Fizemos um jogo bem equilibrado e o dominamos por completo, apesar do placar simples por 1x0. Nossos 4 homens de defesa fizeram um jogo excelente e Marcus Vinicius (34O) fez o gol da nossa vitória. A partida seguinte foi contra o Atlético (GO) jogando em Goiás. O jogo foi bem equilibrado, o que acabou pesando pra gente foi a boa fase vivida por Romulo Frank (33G). Nosso extremo esquerdo marcou mais 2 gols no campeonato e já figura entre os goleadores da competição. Vencemos por 2x0 e nossa defesa mais uma vez não foi vazada. O jogo seguinte foi contra nosso eterno algoz, Portuguesa. E, como de costume, voltamos a ser derrotados pela equipe paulista, freguesia eterna. O jogo foi bem equilibrado, permanecendo sempre empatado, até que no terço final do jogo, Odil deu a vitória para a Portuguesa, que nos venceu por 3x2. O último jogo do mês foi contra o Náutico, jogando em Pernambuco.  Mesmo jogando fora de casa, nossa equipe se impôs e venceu por 4x2, com 2 gols e 1 assistências de Einsten Jr. (33D). Romulo Frank (33G) também marcou no jogo.

spacer.png
Londrina | Atlético GO | Portuguesa | Náutico

 

JOGOS OUTUBRO

Continuamos numa boa sequência nos dois primeiros jogos de Outubro. Primeiro, recebemos o Avaí em Manhuaçu e vencemos por 1x0. Cris (34F) foi o destaque do time, ao marcar o gol da vitória e ainda segurar a onda lá atrás. O menino Maikon Mota (38B) também fez um grande jogo, mesmo com apenas 16 anos e recém contratado da fornada 38 (spoiller) hahah. Na semana seguinte, fomos visitar o Paysandu no Norte do país. Outra vez, com gol de Cris (34F), vencemos o papão por 2x1 e embalamos de vez na competição. No entanto, a empolgação durou pouco tempo e fomos freados no jogo seguinte, frente ao São Bento (SP). Mesmo jogando em Manhuaçu e ficando a frente no placar em duas ocasiões no jogo, com Taubaté (33A) e Kauai Feltrin (35G), cedemos o empate no segundo e o jogo terminou em 2x2. Os dois jogos finais do mês foram contra os gigantes Cruzeiro e Santos. Fomos até BH enfrentar o Cruzeiro e perdemos por 2x0. Apesar da boa partida de Hércules (36D), o Cruzeiro fez um jogo brilhante em questão ofensiva e não nos deixou crescer no jogo. Na semana seguinte, recebemos o Santos e voltamos a ser derrotados, dessa vez por 1x0. O Santos foi melhor, mas sem brilhantismo, chegando apenas com chutes longos e só fez o único gol do jogo em uma jogada de bola parada, quando Cardozo completou para o fundo do gol em uma cobrança de escanteio.

spacer.png
Avaí | Paysandu | São Bento (SP) | Cruzeiro | Santos

 

JOGOS NOVEMBRO

O primeiro jogo de Novembro seguiu o panorama dos dois últimos jogos. Outra vez enfrentamos uma grande equipe do cenário nacional, o Bahia. Fomos até Salvador e mesmo com o hat-trick de Taubaté (33A), não conseguimos vencer o Bahia. Nossa defesa começava a dar sinais de falta de entrosamento e sofremos 5 gols e perdemos por 5x3, um jogasso. Após esse jogo, meu assistente colocou nossa defesa com uma fraca parceria, o que é notado pela linha tracejada na formação, mas, como não temos outra opção, iremos assim até o final. No jogo seguinte, contra o Joinville, nossa defesa voltou a demonstrar sinais de falta de qualidade, ao tomar 2 gols dentro de casa. Por sorte, Romulo Frank (33G) está inspirado nesse ano e com 2 gols e 1 assistências, conseguimos vencer por 3x2.

Depois dessa vitória, faltavam apenas 4 rodadas para o término da Série B e estávamos na 6ª posição com 54 pontos e o 4º colocado era o América (MG) com 62 pontos. Precisávamos tirar 8 pontos em 12 possíveis, quase impossível, mas confiamos até o fim.

spacer.png

Nossa esperança já foi por água abaixo no primeiro jogo. Fomos até o Paraná enfrentar a equipe do Operário PR e voltamos com mais uma derrota na bagagem. Entramos nervosos em campo e já tomamos 2 gols de Lopes logo de cara. Diminuímos com Alves (35B), mas não foi o suficiente, a equipe deles ainda marcou mais um e nos venceu por 3x1. O jogo seguinte foi o confronto direto contra o América (MG) e nossas chances acabaram de vez. Abrimos o placas com Marcus Vinícius (34O), e tudo corria bem, até que, Varela empatou para o Coelho e o jogo terminou em 1x1. Já sem chances, fomos até o RJ enfrentar o Volta Redonda (RJ), que brigava pelo título com o Santos. Como nossa equipe não brigava por mais nada e o Voltaço brigava pelo título, era natural que eles entrassem mais empolgados para o jogo, mas eu não esperava uma atuação tão ruim assim. O MC Vavá fez logo 2 gols para a equipe carioca, nossa equipe diminuiu com Marcus Vinicius (34O), mas o Volta Redonda ainda fez mais 2 gols e nos destruiu por 4x1. O último jogo da competição foi contra o América (RN), jogando em Natal. Fizemos, quem sabe, o melhor jogo do returno. Não tomamos conhecimento do vice lanterna e já rebaixado América e goleamos por 4x1, mesmo jogando fora de casa. Alves (35B) e Romulo Frank (33G) só não fizeram chover nesse jogo e foram de longe os destaques da partida.

spacer.png
Bahia | Joinville | Operário (PR) | América Mineiro | Volta Redonda (RJ) | América de Natal

Terminamos a competição na 10ª posição, exatamente na metade da tabela. Fizemos 58 pontos, ficando a apenas 5 pontos do G-4, o que deixou um gostinho de quero mais e de que poderia termos subido. Por outro lado, ficamos distantes a 20 pontos do Z-4, o que era nosso objetivo inicial e que deve ser comemorado para uma primeira temporada. Tivemos um dos melhores ataques da competição ao marcar 60 gols, mas tivemos uma defesa muito vazada, principalmente depois da saída de Francisco (33C), o que nos prejudicou demais no segundo turno.  No fim das contas, avalio positivamente essa nossa primeira temporada na Série B e se não perdemos muitos jogadores, poderemos tentar brigar na metade da tabela mais uma vez ano que vez.

spacer.png

Romulo Frank (33G) ficou na página inicial dos artilheiros da competição e acabou sendo eleito para a equipe do ano da Série B, além de ser considerado o terceiro melhor jovem da competição.

spacer.png

Nosso diretor, Jonas Bellini, esperava uma fornada bem regular e até mesmo chegou a considerar a fornada como a "geração de ouro", colocando um jovem MOC como destaque. Com o anúncio dos jogadores, conseguimos ver ao menos 2 MOCs como destaques da fornada. No entanto, partindo ao contrário, julgo o MOD Paulo como o principal jogador. O jovem tem atributos bem distribuídos para a posição, com boa velocidade, passe, drible e técnica, o jogador poderá ser bem útil em uma posição que hoje é ocupada por Einten Jr. (33D). O segundo destaque dessa fornada sim, é o MOC que nossa diretor havia falado. Maikon Mota tem atributos até bacanas para a posição, com um passe 14 e boa velocidade ele pode evoluir bastante. Acho que ele deixa a desejar no mental e até mesmo na técnica. O também MOC, Pocai, é o terceiro destaque dessa fornada. O jovem tem a técnica que falta em Maikon Motta, mas lhe falta a velocidade e o passe do companheiro.

Os outros 10 contratados foram: Nei (PL), João William (ZC), Bruno Cesar (ME), Fernando (MC), Gledson (Vol), Guilherme Augusto (MD), Rubão (LD), Lane (Vol), Rooney (LE) e Max William (MOC).

spacer.png

Sem sombra de dúvidas, nossos maiores destaques nessa temporada foram os 2 extremos, Romulo Frank (33G) e Einsten Jr. (33D). Juntos eles fizeram 55 gols na temporada e comandaram o setor ofensivo do nosso time. Importante também destacar a boa atuação de Alves (35B) no nosso meio campo, o jovem MOC cada vez mais vem adquirindo minutos de jogo e se tornando peça essencial no nosso meio campo. Taubaté (33A) não foi aquele artilheiro do último ano, mesmo assim anotou seus golzinhos e foi muito importante fazendo pressão no campo defensivo adversário e abrindo espaços para os extremos. 

No setor defensivo, além do nosso paredão Hércules (36D), que já nos fez esquecer de Gustavo Henrique, destaco Rubens (33C), que foi essencial quando precisamos dele, tanto fazendo uma bela dupla com Francisco, como depois, quando teve que formar dupla com Cris (34F). Outro que encaixou muito bem no time foi o lateral direito Ludyo (35E). O jovem LD de 18 anos, assumiu a titularidade e não decepcionou em momento algum e espero muitas coisas boas dele no futuro. Outro jovem que assumiu a titularidade e demonstrou muito futebol, foi nosso mini craque Carlos Antônio (37A). Mesmo estreando com apenas 16 anos, ele não afinou e foi essencial em diversos pontos da temporada.

Falando agora do futuro, vou trazer alguns jogadores que promovi ao longo do ano e que devem assumir posições de revezamento no ano que vem. Na zaga, tentaremos entrosar Luquinhas (37E) e João William (38E). Nenhum dos dois são sumidades em atributos técnicos do setor, mas podem ser explorados de outra maneira, como no físico e com uma ótima velocidade que eles podem adquirir com um certo treinamento.   Outro do setor defensivo que deverá receber diversas oportunidades é Ageu (36B). O jovem lateral tem um físico que já inveja e pode ser excelente, revezando com Ludyo (35E).

No meio campo, quem me chamou atenção foi Kauai Feltrin (35G). O jovem evoluiu demais e já tem atributos que podem ser explorados, quem sabe, até mesmo como titular da equipe. Os MOD's Paulo (38A) e Vandro (37B) também deverão integrar o elenco principal. Vando (37B) já sendo introduzido aos poucos no time e Paulo (38A) apenas treinando e disponível para jogar pelo sub-20. Por fim, o atacante Nei (38D) irá também ser promovido para começar a fazer sombra para Taubaté (33A).

spacer.png
spacer.png
spacer.png

spacer.png

Terminamos a temporada com -R$3M de saldo. Consegue-se perceber que nosso maior gasto é com as camadas jovens e não poderia ser diferente, visto que é um save de base e devemos sempre investir nos times inferiores e no recrutamento de jovem. Isso é tão nítido, que gastamos mais com isso do que com salários de jogadores e equipe técnica junto.

Por outro lado, arrecadamos bastante com prêmios em competições, o dobro da última temporada. No entanto, o que mais me chamou atenção foi o salto com receita de bilheterias que tivemos nessa temporada. Sempre com estádio cheio, arrecadamos R$5M a mais que em relação a última temporada.

Acredito que com as receitas da CdB da próxima temporada e alguns outros prêmio, podemos terminar devendo um pouco menos.

Sumário Comercial

spacer.png

Continuando nossa passada pelo presente de alguns ex jogadores do Boston, vou começar falando do nosso ex xerife Marcos Antonio Mello (21B). O zagueiro que marcou época e chegou até assumir a braçadeira, saiu para o Atlético TC e depois rodou por mais 4 times e acabou aposentando no São José (TO). Hoje, ele tenta a vida como treinador e até um galho como preparados, mas até hoje ainda não arrumou um emprego.

Outro que marcou época nessa geração e quem sabe o mais famoso do save até aqui foi Dana Dão (24J). O segundo maior artilheiro da história do Boston dispensa comentários, foi super importante em diversas temporadas e acabou saindo do time, quando começou a perder espaço para os jovens. O jogador aposentou 2 anos após sair do Boston e hoje tenta a sorte na carreira de olheiro. Ainda sem time, dei uma proposta pra ele vir integrar nosso clube de olheiros, até pela consideração heheh.

spacer.png

Balneário Boston | Transferências | Dispensados | Melhor 11 | Revista da Época | Equipe Técnica | Primeira mulher na equipe técnica | Série A | Série C | Série D | Libertadores | Sulamericana | Surpresa na Copa do Mundo

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (27/09) - Por pouco

Buenas...que campanha hein! Campeonato emboladissimo do 4º ao 11º. Primeiro ano na B! Campanha surpreendente demais. Achei que lutaria contra o rebaixamento. Dá para ver que o time está muito consolidado....Permanência na B já é realidade ..vejo o clube em uma ou duas temporadas subindo para a Série A e aí como diria Bruno Henrique "oto patamá" rs rs daí. Mas meu jovem, vi que colocou algo de "-5Milhoes" li ali. Poderia responder esse comentário com um post de como está a projeção financeira do clube? Gosto muito de me ater a essa questão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei excelente o desempenho para uma primeira temporada. O time acabou de subir mas já mostrou maturidade, consistência e força contra adversários mais experientes e mais acostumados à divisão. É o fruto do bom trabalho feito na base aparecendo aos poucos. Acredito que em duas ou três temporadas estará brigando por uma vaga na Série A.

Sobre os novos jogadores que surgiram, eu pensaria em retreinar o Maikon Mota para ser um ponta, possivelmente um extremo aberto. Ele tem boa velocidade, o passe é bom, e finta e cruzamento são bons o suficiente para serem trabalhados, e é uma função onde o mental é menos exigido. Em condições normais talvez não fosse necessário, mas como a posição de meia ofensivo anda mais disputada, talvez deslocá-lo te dê mais opções. Também dá para você treiná-lo como um ponta de pé invertido, seja Extremo Invertido, Armador Aberto ou Segundo Atacante, dependendo de como estiverem seus Extremos.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Henrique M. unfeatured this tópico
  • Nei of featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...