Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

É um Estadual animador e que marca a evolução. Começo de temporada swm sustos, batendo de frente contra times mais fortes e quaaase classificando. Esse jogo contra a Tombense foi um verdadeiro tombo...

A expectativa é boa pra Série D tendo em vista como saiu contra times do mesmo nível, talvez não o acesso agora mas chegar no mata mata é algo beeem possível.

E, vem cá, como classifica pra Copa do Brasil? Acho que essa campanha no Mineiro é suficiente, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução do time salta aos olhos, o trabalho vem sendo muito bem feito. O Campeonato Mineiro é naturalmente difícil por ter três times maiores, e fez uma ótima campanha com os desafios naturais que o Boston enfrenta no save.

A equipe parece estar em uma curva de crescimento e acho que isso vai aparecer na Série D também. Tomara que signifique coisas boas, seja em encaixe, evolução de jogadores e quem sabe uma briga para chegar à divisão superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, começa-se a vislumbrar dias melhores no Boston! Percebe-se claramente que o time só desandou por conta das saídas, mas a campanha antes disso era boa e é um bom indicativo. Se acertar o time, acho que consegue fazer uma boa campanha na Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer a prova pra PC-DF? Tinha pensado em me inscrever também, mas acabei desistindo da ideia (longe pra caralho e trabalhar na polícia não é pra mim - porém ainda levemente em dúvida pois emprego é emprego e tá ruim de concurso nesse momento). 

Quanto ao FM, bom ver que a equipe conseguiu fazer um campeonato estadual bem sólido, longe do rebaixamento. As vendas atrapalharam ali, mas ainda assim foi bem. Infelizmente enquanto não conseguir ter uma renda maior o clube vai sempre ficar nessa de vender atletas quando eles começam a se destacar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2020 em 20:56, Wellington Maciel disse:

A equipe melhorou bastante desde a última atualização, além disso vejo como acertada a mudança de postura tática, já é hora de o Boston City jogar bem e bonito contra as demais equipes, creio que os frutos vão ser colhidos brevemente.

No mais, desejo boa sorte na prova do concurso!

Fala, Wellington!!

A equipe vem jogando demais em campo, chegando até aplicar algumas goleadas contra adversários que penamos pra empatar alguns anos atrás. Espero que seja o início de uma grande temporada. 

Muito obrigado, brother!!

Em 27/07/2020 em 15:34, LC disse:

Estava indo bem no campeonato mineiro, mas acabou por ficar atrás de Tombense e Demnocrata GV. O bom é houve uma evolução.Espero essa mesma evolução na competição nacional.

Fala, LC!!

Depois das vendas feitas pela diretoria a equipe decaiu demais e acabamos por terminar fora do G-4. No entanto, a sensação que ficou foi a evolução do time e uma boa expectativa para o nacional.

Valeu, LC!

Em 27/07/2020 em 18:01, Mbrunetto disse:

monstro

Tá saindo da jaula!!

Em 28/07/2020 em 01:20, gutofritzen disse:

Não classificar por dois pontos é um bom trabalho, tá chegando cada vez melhor. Boa sorte nos estudos e provas, abraço!

Fala, Guto!

Pois é, a evolução vem sendo constante e uma hora vai chegar nossa hora no Nacional e no Mineiro.

Valeu, Guto!!

Em 28/07/2020 em 08:33, ggpofm disse:

Na outra temporada terminou como o previsto, evitando o rebaixamento no Estadual e na Série D. Não é empolgante, mas faz parte do trabalho de crescer o clube apenas com pratas de casa.

E o Rubens, hein? Tinha que chamá-lo de Rubão.

Vamos torcer para que as mudanças táticas deem resultado na Série D. No Mineiro, sofreu menos gols e isso ajudou a equipe. Pena foi a perda de dois jogadores letra A das classes de 2030 e 2031.

Fala, GG!

Pois é, GG. Sofremos demais no último nacional, principalmente em não encontrar um setor ofensivo que correspondesse a altura do desafio. No fim das contas, permanecer na divisão foi um alívio, mas aos poucos as cosas vão melhorando.

HAHAHA Rubão cairia bem ali, afinal de contas, 2 metros não é normal no futebol né?

Parece que vai fluir melhor que nos anos anteriores, mas certamente sentiremos falta dos "classes A", principalmente o Victor Hugo, que era um baita lateral.

Valeu por comentar, GG!

Em 28/07/2020 em 18:32, Peepe disse:

É um Estadual animador e que marca a evolução. Começo de temporada swm sustos, batendo de frente contra times mais fortes e quaaase classificando. Esse jogo contra a Tombense foi um verdadeiro tombo...

A expectativa é boa pra Série D tendo em vista como saiu contra times do mesmo nível, talvez não o acesso agora mas chegar no mata mata é algo beeem possível.

E, vem cá, como classifica pra Copa do Brasil? Acho que essa campanha no Mineiro é suficiente, não?

Fala, Pepe!

O time evoluiu bem com os novos jogadores que vieram do Sub-20, e jogar o time pra frente parece que desafogou o setor defensivo e sofremos menos. A expectativa pro Nacional é alta, e pra Taça MG também, "tamo" indo bem hahah. 

Pois é, confesso que to na expectativa também, não sei como funciona a classificação aqui no FM, vou até pesquisar pra trazer aqui. Sei que o título da Taça MG classifica. 

Valeu por comentar, Pepe!!

Em 29/07/2020 em 05:17, Tsuru disse:

A evolução do time salta aos olhos, o trabalho vem sendo muito bem feito. O Campeonato Mineiro é naturalmente difícil por ter três times maiores, e fez uma ótima campanha com os desafios naturais que o Boston enfrenta no save.

A equipe parece estar em uma curva de crescimento e acho que isso vai aparecer na Série D também. Tomara que signifique coisas boas, seja em encaixe, evolução de jogadores e quem sabe uma briga para chegar à divisão superior.

Fala, Tsuru!

As coisas estão acontecendo exatamente como eu havia imaginado. Sofremos durante duas temporadas com as vendas de alguns jogadores, mas conseguimos melhorar o recrutamento, e esses jovens que vieram nas 3 últimas fornadas parecem estar correspondendo ao investimento. Só espero que uma hora a diretoria pare de vender ahhah. 

A expectativa pro restante da temporada é brigar por posições melhores que nas duas últimas temporadas, e acho que conseguiremos.

Valeu por comentar, Tsuru!

6 horas atrás, marciof89 disse:

Agora sim, começa-se a vislumbrar dias melhores no Boston! Percebe-se claramente que o time só desandou por conta das saídas, mas a campanha antes disso era boa e é um bom indicativo. Se acertar o time, acho que consegue fazer uma boa campanha na Série D.

Fala, Márcio!!

Pois é, meu amigo, as coisas estão melhorando nessa temporada eheh. Parece que a sacudida tática e a chegada dos jovens promissores deram uma cara nova ao time, e ainda bem que positivamente. Espero que possamos reencontrar o futebol de antes das saídas para a Série D, e tentar buscar essa vaga. 

Valeu por comentar, Márcio!

6 horas atrás, Danut disse:

Vai fazer a prova pra PC-DF? Tinha pensado em me inscrever também, mas acabei desistindo da ideia (longe pra caralho e trabalhar na polícia não é pra mim - porém ainda levemente em dúvida pois emprego é emprego e tá ruim de concurso nesse momento). 

Quanto ao FM, bom ver que a equipe conseguiu fazer um campeonato estadual bem sólido, longe do rebaixamento. As vendas atrapalharam ali, mas ainda assim foi bem. Infelizmente enquanto não conseguir ter uma renda maior o clube vai sempre ficar nessa de vender atletas quando eles começam a se destacar.

 

Fala, Danut!

Vou fazer sim. Já to estudando desde 2017, quando larguei o emprego e voltei pra casa. Na verdade eu estudo mais pra PF/PRF, mas como tomei tinta no último, resolvi fazer todas as Civis que teriam esse ano, ainda mais que já tenho uma base boa. Só esqueci de avisar o Corona hahah. Pois é, vamos ver se anima aí, qualquer coisa que tiver precisando me fala, material essas coisas. 

Essas vendas me atrapalham demais, mas eu compreendo que é por esse motivo que você falou. Principalmente por conta dos investimentos dos últimos anos. Chegamos a gastar 1M anuais com recrutamento jovem nas duas últimas temporadas, e o dinheiro pra repor precisa sair de vendas, já que dinheiro de competição ainda é pouco. 

Valeu por comentar, Danut!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

El Magro + 10

Tem que pagar salário pra equipe técnica mais alto mesmo, jogador arruma fácil. Muito bem, mandando a equipe embora, vai dar supercerto.
Logo se nota que a grande capacidade de Roosevelt é pela liberdade, digo, livres.
Em termos de estrelas, meu time da sexta divisão alemã é melhor que o teu, mas na análise jogador a jogador os teus são melhores, além de que mais novos. Ah não, confundi o teu sub-20.
Essas transferências da série A muito reais hahaha
Realidade mesmo é o Coritiba campeão da série B pela enésima vez.


Se a diretoria é contra nós, quem será a favor?

Vamos conhecer esse Danadinho. Cadê El Magro?
Eita, que isso meu Presidente?
Nem preciso ver a continuação pra saber que Dinho é craque. Seguindo a teoria Tsuriana de avaliação de atacantes, Determinação + Sem bola são os atributos para grandes jogadores ruins.
Aí você acha que o time vai cair e subir na boa. Só acha.


Aos trancos e barrancos.

A diretoria continua remando contra. Dá pra trocar a presidência?
Esse João Paulo é muito fraco.
Essa formação foi pensada como um 433?
Se puxasse o Carlos Antonio pra trás seria o Brasil 1970.

 

Quase lá.

Leones é um bom cara para treinador. Eis um Parreira vindo aí?
Opa, hora de subir. Hoje não.

 

Salvação?

Não quer subir né?
Melhor coisa vender um jogador pra Red Bull. Agora vai. MILAGRE hahaha MundiUp salva.

 

Déjà vu

Estou a 96 anos na área e faz pouco tempo cheguei a décima temporada de um save hahaha
Mas gente, sempre parece que vai, mas não vai.

 

Lutando contra o DM.
       
Fraturou a costela? Dana Dão quase fica paralítico e tu me vem falar de costela?
Gente, você precisa azeitar nesses três jogos finais. Não que tivesse chance dessa vez, mas a queda é sempre evidente ali.
Manu não é nome de goleiro. Deve ser um Higuita da vida, gosta de aparecer.
Fornada de luxo, o que o dinheiro não faz.
Roosevelt se desenvolvendo bem, liberdade e capitalismo.

 

O drama das semifinais.

Ae lasquera, subiu.


Sobe y sobe

Uma denúncia aqui. Está usando comic sans nos títulos.
Quase, mas valeu. Acertou os jogos finais e se classificou.
A base vem forte.

 

Segunda chance.

Vamos ver se dá uma Guinada agora.


Amadurecimento.

Cara, vou te falar uma coisa. A China tá aliciando demais o treinador americano. Vai estremecer as relações.


Atacantes desequilibrando...negativamente.

Não caiu e escapou bem. Tá ótemo.


Até o último minuto.

Interessante a evolução tática da equipe, saiu de um inventivo 433 assimétrico pra um tradicional 4141 hahaha Na hora de vencer ninguém inventa.
Credo, que série D foi essa. (não vi a subida da série Regional ou já esqueci).


Campeonato Mineiro ou Libertadores?
Falei que o Manu era um pilantra. Devia ter registrada em cartório, agora vai parecer que sou engenheiro de obra pronta.


Ainda na briga contra a degola.

Melhorou na série D. Da pra dizer que brigou pra se classificar também.

 

O início de um sonho.

Deu tudo certo, será?
Ué. Olha só, não foi goleado.

 

16 atualizações depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente atualizado. Sem dúvida no período que eu perdi o acompanhamento dos saves o que mais escreveu.

Primeiro queria parabenizar, nos seus primeiros posts não levei muita fé, muitos saves muito ambiciosos não passam da página 3, especialmente de autores não calejados. Além disso vc cortou um dobrado inicialmente na parte financeira, que não permitia avanços na infraestrutura e consequentemente um circulo vicioso de estagnação financeira e esportiva. E aquela temporada de rebaixamento do mineiro foi bem doída, pela forma que foi. Sei que já passei parecido.

Por outro lado a lavagem de dinheiro do Mundi Up acabou eventualmente ajudando um pouco, e não passou pelo perrengue das versões mais novas, que a opção de melhorar o recrutamento parece cometa de Halley, vc sabe que vai ter, mas nunca vê. Depois de 25 temporadas eu ainda tô no acima da média, e o @Danut passou parecido no United. 

Esse mundial de clubes foi muito estranho, especialmente que vc ativou as grandes ligas europeias. Parece Brasil UP Mundo Down.

Depois daquela temporada boa do Guinei que parecia que o Boston ia deslanchar, a saída dele levou a muito sofrimento e sufoco, com esse Dinho incensado pela Flamídia não segurando a onda. Nessa ultima atualização parece que o time tava pegando o rumo, mas quebraram suas pernas e perdeu a chance de ir para as semi. Não é a primeira vez.

Boa sorte no concurso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2020 em 10:51, Neynaocais disse:
  Mostrar conteúdo oculto

El Magro + 10

Tem que pagar salário pra equipe técnica mais alto mesmo, jogador arruma fácil. Muito bem, mandando a equipe embora, vai dar supercerto.
Logo se nota que a grande capacidade de Roosevelt é pela liberdade, digo, livres.
Em termos de estrelas, meu time da sexta divisão alemã é melhor que o teu, mas na análise jogador a jogador os teus são melhores, além de que mais novos. Ah não, confundi o teu sub-20.
Essas transferências da série A muito reais hahaha
Realidade mesmo é o Coritiba campeão da série B pela enésima vez.


Se a diretoria é contra nós, quem será a favor?

Vamos conhecer esse Danadinho. Cadê El Magro?
Eita, que isso meu Presidente?
Nem preciso ver a continuação pra saber que Dinho é craque. Seguindo a teoria Tsuriana de avaliação de atacantes, Determinação + Sem bola são os atributos para grandes jogadores ruins.
Aí você acha que o time vai cair e subir na boa. Só acha.


Aos trancos e barrancos.

A diretoria continua remando contra. Dá pra trocar a presidência?
Esse João Paulo é muito fraco.
Essa formação foi pensada como um 433?
Se puxasse o Carlos Antonio pra trás seria o Brasil 1970.

 

Quase lá.

Leones é um bom cara para treinador. Eis um Parreira vindo aí?
Opa, hora de subir. Hoje não.

 

Salvação?

Não quer subir né?
Melhor coisa vender um jogador pra Red Bull. Agora vai. MILAGRE hahaha MundiUp salva.

 

Déjà vu

Estou a 96 anos na área e faz pouco tempo cheguei a décima temporada de um save hahaha
Mas gente, sempre parece que vai, mas não vai.

 

Lutando contra o DM.
       
Fraturou a costela? Dana Dão quase fica paralítico e tu me vem falar de costela?
Gente, você precisa azeitar nesses três jogos finais. Não que tivesse chance dessa vez, mas a queda é sempre evidente ali.
Manu não é nome de goleiro. Deve ser um Higuita da vida, gosta de aparecer.
Fornada de luxo, o que o dinheiro não faz.
Roosevelt se desenvolvendo bem, liberdade e capitalismo.

 

O drama das semifinais.

Ae lasquera, subiu.


Sobe y sobe

Uma denúncia aqui. Está usando comic sans nos títulos.
Quase, mas valeu. Acertou os jogos finais e se classificou.
A base vem forte.

 

Segunda chance.

Vamos ver se dá uma Guinada agora.


Amadurecimento.

Cara, vou te falar uma coisa. A China tá aliciando demais o treinador americano. Vai estremecer as relações.


Atacantes desequilibrando...negativamente.

Não caiu e escapou bem. Tá ótemo.


Até o último minuto.

Interessante a evolução tática da equipe, saiu de um inventivo 433 assimétrico pra um tradicional 4141 hahaha Na hora de vencer ninguém inventa.
Credo, que série D foi essa. (não vi a subida da série Regional ou já esqueci).


Campeonato Mineiro ou Libertadores?
Falei que o Manu era um pilantra. Devia ter registrada em cartório, agora vai parecer que sou engenheiro de obra pronta.


Ainda na briga contra a degola.

Melhorou na série D. Da pra dizer que brigou pra se classificar também.

 

O início de um sonho.

Deu tudo certo, será?
Ué. Olha só, não foi goleado.

 

16 atualizações depois.

Fala, Ney!

Tinha coisa aí que eu nem lembrava mais, foi bom pra recordar e rachei do comentário hahah. Rosevelt o rei do capitalismo, já pediu aumento aqui mais uma vez. 

Pior que quanto mais investe, mais jogador mercenário vem. Antigamente era fácil oferecer salários de 1 ou 2 mil reais, hoje em dia só aceitam 8k pra cima. Isso quando não pedem pra sair igual o Manu. 

Pois é, se tiver difícil chama o MundiUp que salva hahah.

Valeu, Ney!

22 horas atrás, Andreh68 disse:

Finalmente atualizado. Sem dúvida no período que eu perdi o acompanhamento dos saves o que mais escreveu.

Primeiro queria parabenizar, nos seus primeiros posts não levei muita fé, muitos saves muito ambiciosos não passam da página 3, especialmente de autores não calejados. Além disso vc cortou um dobrado inicialmente na parte financeira, que não permitia avanços na infraestrutura e consequentemente um circulo vicioso de estagnação financeira e esportiva. E aquela temporada de rebaixamento do mineiro foi bem doída, pela forma que foi. Sei que já passei parecido.

Por outro lado a lavagem de dinheiro do Mundi Up acabou eventualmente ajudando um pouco, e não passou pelo perrengue das versões mais novas, que a opção de melhorar o recrutamento parece cometa de Halley, vc sabe que vai ter, mas nunca vê. Depois de 25 temporadas eu ainda tô no acima da média, e o @Danut passou parecido no United. 

Esse mundial de clubes foi muito estranho, especialmente que vc ativou as grandes ligas europeias. Parece Brasil UP Mundo Down.

Depois daquela temporada boa do Guinei que parecia que o Boston ia deslanchar, a saída dele levou a muito sofrimento e sufoco, com esse Dinho incensado pela Flamídia não segurando a onda. Nessa ultima atualização parece que o time tava pegando o rumo, mas quebraram suas pernas e perdeu a chance de ir para as semi. Não é a primeira vez.

Boa sorte no concurso

Fala, André!

Agora eu to em ritmo lento vai ser mais fácil atualizar hahah.

Agradeço as palavras de apoio, ainda mais vindo de um dos melhores saves de YT da área. Assim a gente vê que ta indo pelo caminho certo. As vezes bate aquela desanimada por estar sendo na mesma situação, foram quase 10 anos só pra sair da Regional. Cheguei até pensar em recomeçar em outro save, mas o @ggpofm deu aquele ajudada de sempre e clareou as ideias, assim pude enfim voltar com entusiasmo e cá estamos hahah.

Pois é, poucas vezes usei o MundiUp com saves em divisões inferiores, o último havia sido no FM18 e parece que por agora ta bem irreal, principalmente quando se negocia 50% de uma futura venda. Porém, confesso que, mesmo assim, tem sido o meu maior desafio no FM até aqui. 

Ainda estamos tentar achar um atacante a altura do time, até agr só tem vindo meia boca, mas estamos com um ótimo poder ofensivo agr, principalmente os jogadores vindo pelas pontas.

Eu tenho encontrado dificuldades em melhorar o centro de treinamento jovens, a diretoria sempre me nega e estamos com 1 estrela ainda. 

Obrigado, espero que dessa vez eu consiga ser aprovado hahah.

Valeu, André!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Deu (quase) tudo certo.
15 de Novembro de 2034

Quando os resultados aparecem é bem mais fácil controlar o vestiário. Nessa temporada não tivemos nenhum caso de indisciplina, nenhum caso de jogadores pedindo para sair do clube, e tudo parece na mais tranquila paz. Prova disso é que estamos na final da Taça Minas Gerais depois de passarmos "vexame" nas últimas 2 temporadas. 

O título para mim é irrelevante, o que mais me agradou nessa temporada foi a vontade com que os jovens recém promovidos mostraram, e fica a expectativa para o futuro quando eles evoluírem e adquirirem atributos mentais com a experiência. 

spacer.pngComo chegamos até aqui?

Não tínhamos muito a fazer na preparação para a Série D, a não ser arrumar um lateral esquerdo que substituísse Victor Hugo a altura. O escolhido foi outro "jogador A" de sua geração. Matheus Philipe (32A) não é um jogador tão bom quanto Victor Hugo, mas acredito que dará conta de substituí-lo pelo menos por enquanto. Assim fechamos o time base para a disputa da Série D.

Outras dois jogadores também chegam para integrar o elenco principal, o meia atacante direito Otaviano e o volante que, na minha opinião, joga de zagueiro, Carlos Alberto.


Nossa preparação foi equilibrada, fizemos apenas 4 jogos e vencemos os 4.

spacer.png

Nosso grupo nessa temporada será composto pelos seguintes times:


Barretos: 3º paulista A-2
Botafogo SP: 11º paulista A-2
Boston City (MG): 7º campeonato mineiro
Desportiva: vice-campeão capixaba
Grêmio Catanduvense: campeão 4ª divisão paulista
Grêmio Novorizontino: último lugar paulistão
Serra: eliminado semi-final camp. capixaba
Votuporanguense: eliminados quartas de final paulista A-2

JOGOS MAIO

Iniciamos nossa jornada na competição recebendo a equipe capixaba do Desportiva. Nossa equipe, infelizmente, parecia que ainda estava em ritmo de preparação, fazendo um jogo sem vontade, principalmente no setor ofensivo. Embora tenhamos dado o dobro dos chutes a gol do Desportiva, acabamos derrotados por 1x0. O segundo, e último, jogo do mês de maio foi contra o Grêmio Catanduvense. Rossevelt (26A) ditou nosso ritmo em campo e fizemos um jogo bem melhor que a estreia, mas ainda não conseguimos sair com a vitória. Em um jogo bem aberto e com 4 gols, empatamos em 2x2. 

spacer.png
Desportiva | Grêmio Catanduvense

JOGOS JUNHO

Continuamos em busca da primeira vitória na competição no mês de Junho e para isso encaramos o Serra, em Manhuaçu. Infelizmente ainda não foi dessa vez. Mesmo fazendo outro ótimo jogo ofensivo, empatamos em 2x2. Nosso time parece um kamikaze em campo, faz muitos gols, mas sofremos bastante também. O jogo seguinte foi o contra o Botafogo (SP) e o auge do nosso péssimo início. Sofremos uma dura derrota por 5x2 jogando em Ribeirão Preto e na volta a Minas Gerais eu sofri duras críticas da torcida do Boston em relação a tática. Nosso destaque foi Einsten Jr. (33D), que marcou gol pelo segundo jogo seguido. No jogo seguinte, jogando em casa contra o Barretos, equipe que éramos fregueses, eu não tinha outra alternativa a não ser vencer. Para isso, resolvi mudar um pouco a tática, tirando um meio campista e colocando mais um atacante, além de tirar o MOC e colocar um volante pra contrabalancear. Fizemos um ótimo jogo com a nossa dupla de meio, Rossevelt (26A) e ditando o ritmo no meio. Vencemos por 3x1 e a torcida em menos de 1 semana voltou a me elogiar publicamente. Eu fiquei com medo de seguir usando essa tática como principal, senti o time muito desorganizado defensivamente e por isso voltei para a tática inicial no jogo seguinte. O adversário foi o Votuporanguense, jogando em SP. Fizemos um jogo com um volume ofensivo monstruoso, mas com pouca efetividade e empatamos novamente, dessa vez por 1x1.

spacer.png
Serra | Botafogo (SP) | Barretos | Votuporanguense

JOGOS JULHO

Nosso primeiro jogo de Julho foi o encerramento de turno, e enfrentamos o Grêmio Novorizontino. Como de costume na temporada, empatamos novamente, dessa vez por 0x0. O jogo foi fraco, bem disputado no meio e só com chutes de longa distância, o que consagrou Rubens (33C) como destaque da partida. Encerramos o primeiro turno em 6º lugar, 1 ponto do Z-2 e 3 pontos do G-4, ou seja, tudo em aberto. Na semana seguinte fomos até o ES enfrentar o Desportiva e advinha? Isso mesmo, outro empate. Dessa vez empatamos em 1x1 contra o vice campeão capixaba. Taubaté (33A) foi nosso destaque ao marcar o gol de empate. Nossa série de empates teve fim na semana seguinte, quando recebemos o Catanduvense em Manhuaçu. Tiramos a barriga da miséria com vontade, vencemos bem o Catanduvense por 3x0, com destaque para Rubens (33C) monstro na defesa e ainda autor de um dos gols e Emerson Borato (33B) que jogando como Avançado Sombra só faltou fazer chover. O jogo seguinte foi contra o Serra, mas dessa vez não tivemos muita sorte. Mesmo sendo melhores em campo, o setor ofensivo não funcionou como no último jogo e perdemos por 2x0. O último jogo do mês foi contra o Botafogo SP. Fizemos nosso melhor jogo no ano, apenas nosso goleiro teve nota abaixo de 7 e goleamos por incríveis 5x1. Matheus Philipe (32A) foi o destaque com 1 gol marcado e 3 assistências.

spacer.png
Novorizontino | Desportiva | Catanduvense | Serra | Botafogo (SP)

JOGOS AGOSTO

Nossa estreia no possível último mês de competição foi contra o Barretos, e voltamos a vencer a equipe paulista, era o fim da freguesia heheh. Mesmo tendo menos finalizações em campo, vencemos por 3x1, em um jogo que marcou a redenção de Dana Dão (24J), que há tempos não aparecia por aqui. As duas últimas rodadas seriam em casa, e tínhamos totais chances de classificação. O penúltimo jogo da 1ª fase foi contra o Votuporanguense, já rebaixado. Parece que jogar sem pressão fez bem para eles, e a equipe paulista complicou demais o jogo pra gente. Sorte que os garotos queriam essa classificação de qualquer jeito e vencemos o movimentado jogo por 3x2. Lucas Henrique (32B) e Flamarion (33H) foram os destaques. Entramos na última rodada da competição em 4º lugar, precisando de um empate para nos classificar. Pois é, o empate não veio. Muito pelo contrário, fomos goleados pela equipe do Grêmio Novorizontino por 3x0 e precisamos contar com um empate do Catanduvense para nos classificar.

spacer.png
Barretos | Votuporanguense | Novorizontino

Terminamos a primeira fase em 4º lugar com 20 pontos (5V 5E e 4D), marcando 25 gols e sofrendo 22.

spacer.png

2ª FASE

Infelizmente o sorteio não foi tão legal com a gente nos colocando de cara contra a fortíssima equipe do Caxias do Sul, uma das favoritas ao título. 

O primeiro jogo foi em Manhuaçu e foi como prevíamos. A equipe do Caixas é bem forte e veio com tudo pra cima da gente, jogando com 3 atacantes. O jogo foi uma avalanche de chances criadas, uma vez que também não abri mão de jogar pra frente, o que pode ter pesado contra a gente. Perdemos por 4x2 e o nosso destaque foi Emerson Borato (33B).

O jogo da volta foi praticamente igual o primeiro, o Caxias não abriu mão do jogo ofensivo, e como precisávamos do resultado, também fomos pra cima. O placar? Idênticos 4x2 com praticamente os mesmos números de chutes a gol e o mesmo destaque individual, Emerson Borato (33B).

spacer.png
Caxias (C) | Caxias (F)

Encerramos nossa participação na Série D por aqui. Pela primeira vez conseguimos avançar de fase, o que eu esperava desde a boa participação do mineiro. O que eu não esperava era sofrer como sofremos no começo, mas ainda bem que equilibramos as coisas a tempo e fechamos bem a competição. Acredito que em alguns anos estaremos a ponto de lutar pelo acesso. 

spacer.png

Caímos em um grupo relativamente fácil, jogariamos contra Patrocinense, Formiga e Tupynambás. Era só vencer os dois mais fracos em casa e se classificar. 

Iniciamos contra o Patrocinense, único jogo fora de casa. Fizemos um jogo bem equilibrado e acabamos perdendo por 2x1 nos detalhes. Rubens (33C) foi nosso principal jogador. Na sequência recebemos o Tupynambás. Massacramos a equipe Juiz forana nas estatísticas, e dentro de campo também. O placar só não foi elástico por conta da falta de efetividade das finalizações. Vencemos por "apenas" 2x1, mas o que importavam eram os 3 pontos.  Encerramos a primeira fase recebendo o Formiga e era só vencer para se classificar. Foi exatamente o que fizemos, dominamos o jogo inteiro e vencemos por 2x0 com destaque par Rosevelt (26A). Terminamos a primeira fase em 2º lugar do grupo e avançamos para a próxima fase, como prevíamos.

spacer.png
Patrocinense | Tupynambás | Formiga

QUARTAS DE FINAL

Fomos sorteados para enfrentar a equipe do Villa Nova (MG) nas quartas. O primeiro jogo foi em Manhuaçu e vencemos por 2x1 com outro grande jogo de Rosevelt (26A). O gol de honra do Villa deixou o confronto em aberto para o segundo jogo. 

A segunda partida foi em Nova Lima e fizemos um jogo bem abaixo do esperado, sendo derrotados por 1x0. Como a Taça MG não tem gol fora de casa, a decisão foi para os pênaltis. E aí que brilhou a estrela de Gustavo Henrique (27A), que defendeu 2 cobranças e vencemos por 4x2. 

spacer.png
Villa Nova (C) | Villa Nova (F)

SEMI FINAL

A semi final foi contra a Caldense. O primeiro jogo, assim como contra o Villa, foi em Manhuaçu. Fizemos um bom primeiro tempo e abrimos o placar com Flamarion (33H). Porém, a segunda etapa foi totalmente da Caldense, que equilibrou o jogo e deixou tudo igual no marcador, 1x1. Outra vez o confronto seria decidido no segundo jogo. 

Forjando a alma copeira do Boston, fomos até Poços de Caldas e empatamos o jogo em incríveis 4x4 e mais uma vez a decisão seria nos pênaltis. O destaque do jogo foi Taubaté (33A) autor de 2 gols. Outra vez contamos com um paredão embaixo do travessão. Gustavo Henrique (27A) voltou a brilhar e vencemos por 4x1 nos pênaltis. Estávamos nas finais

spacer.png
Caldense (C) | Caldense (F)

FINAL

A final seria contra o Patrocinense, atual quarta força do estado e atual campeão da competição. O primeiro jogo foi em Manhuaçu, diante de uma estádip lotado. Dentro de campo seguiu-se o padrão das últimas fases, empate em 0x0 e disputa no segundo jogo. O destaque foi Gustavo Henrique (27A)

No segundo jogo, a falta de experiência pesou e fizemos o pior jogo do ano, até pior que a goleada sofrida por 5x2 pro Botafogo SP. Terminamos o primeiro tempo sem dar um chute a gol, mas o marcador ainda marcava 0x0. No segundo tempo não teve jeito, vindo com tudo pra cima o Patrocinense fez 1x0 e não tivemos forças para reagir. A equipe de Patrocínio ficou com o bi campeonato, e o quarto desde que começamos o save.

spacer.png
Patrocinense (C) | Patrocinense (F)

Fiquei com uma sensação boa da equipe, soube controlar bem as eliminatórias, mesmo quando estava jogando muito mal. Acredito que em oportunidades futuras podemos chegar para conquistar esse troféu, que é um dos objetivos do save. 

spacer.png

Nosso diretor desportivo é quem trouxe a fornada essa temporada. Na pré-visualização ele trouxe ótimas perspectivas, dizendo que teríamos ótimas promessas em diversas posições. 

Quando o anúncio chegou não deu outra, foi uma das melhores fornadas que tivemos nos últimos anos, tanto que contratamos todos os jogadores.

 O destaque da fornada foi Márcio Farias (LD), que com apenas 15 anos já tem 4 estrelas de capacidade atual, um monstrinho. O segundo melhor jogador da fornada é o Avançado Sombra Alex Guerreiro (MOC), que com os mesmos 15 anos, também têm as mesmas 4 estrelas de capacidade atual, com uma determinação e personalidade ótimas para o desenvolvimento. Fechando o trio de destaques do ano, temos Bebeto (ZC), que com 15 anos tem 2 estrelas de capacidade atual, com capacidade para ser um bom zagueiro da Série D no futuro. O ponto negativo é sua personalidade negativa, acomodado. 


Os outros contratados foram: Antônio Marcos (ZC/Vol); Guilherme Augusto (GK); Cris (ZC); Eraldo (MOD); Paulo Henrique (LD/LE); Victor Esteves (LD); Frederico Cruvinel (Vol); Jéferson Douglas (MD); William (ME); Max William (Vol); Rildo (Vol); Marcus Vinícius (Vol) e Jérson (GK).

spacer.png

O grande destaque da temporada, mantendo a fábrica de zagueiros artilheiros do Boston, foi Rubens (33C). O gigante de 2 metros terminou a temporada com média acima de 7, marcando 6 gols em 33 jogos. O outro destaque foi Bob (31I), que jogando 23 jogos na temporada teve nota média 6,99, o limite pra ficar com 7. Além disso, ele marcou 4 gols na competição. Outro jogador que apareceu bem, principalmente na Série D, foi Emerson Borato (33B), que jogou 17 jogos marcando 5 gols e dando 7 assistências. Rosevelt (26A) voltou a ser destaque do time, fazendo grandes jogos durante a Série D e terminando como um dos destaques da temporada. Gustavo Henrique (27A) foi gigante durante a Série D, fazendo esquecer totalmente Manu, e também foi um dos grandes destaques do ano.


spacer.png
spacer.png

ARTILHEIROS | ASSISTÊNCIA | BORATO JOVEM DO ANO SÉRIE D

spacer.png

Durante a disputa da Série D, apareceu a informação que o Guangzhou queria negociar o 50% do passe de Prego e Victor Hugo. Confesso que me assustei com os valores, e achei bem irreal, mas como não estou aqui pra julgar valores, apenas aceitei. A venda do passe dos 2 jogadores girou em torno de R$11 Milhões.

Boa parte do dinheiro já foi investido. R$3,7M serão usando para melhorar as instalações de treino do clube. Além disso, aumentamos nosso orçamento de treino para camadas jovens e o recrutamento jovem. Agora temos um excelente recrutamento jovem, o melhor das Séries C e D. Agora os diretores jovens não têm desculpas para trazer pernas de pal.

No fim das contas, terminamos o ano com Superávit de R$5,4 Milhões aproximadamente, muito em conta do bônus que a diretoria deu para a equipe.
spacer.png

spacer.png

Melhor 11 | Revista da Época | Balneário | Dispensados Boston | TransferênciasSérie A | Série B | Série C | Série D | Libertadores | Sulamericana

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (31/07) - Deu (quase) tudo certo

Bah, 10 milhões por 50% de um cara que vale 2 milhões no momento é complicado. Não sei se isso é do update ou do próprio FM, mas claramente tá fora da realidade né.

Enfim, o dano é menor num save de base, mas certamente vai acelerar o crescimento da equipe para além do que seria normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada, alem do desempenho em campo o que se vê fora dele é ainda mais animador, as finanças estão otimas, a fornada foi senssacional, agora é começar a escalada para chegarmos a elite.

queria que se fosse possivel vc mostrasse como estão as infraestruturas, no mais Boa sorte na proxima temporada!

Editado por Wellington Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Danut disse:

Bah, 10 milhões por 50% de um cara que vale 2 milhões no momento é complicado. Não sei se isso é do update ou do próprio FM, mas claramente tá fora da realidade né.

Enfim, o dano é menor num save de base, mas certamente vai acelerar o crescimento da equipe para além do que seria normal.

Pois é, Danut. Joguei esse restante de temporada há algumas semanas já e confesso que me deu uma desanimada ao ver esses valores. Pensei até em não aceitar pra ficar "mais real", mas ao tempo já que tava ali né? Inclusive tô com 2 cláusulas aqui pra vender e ainda não as vendi, e provavelmente não as venderei, não por valores irreais como esse.  Mas vai servir de lição na hora de escolha o update da próxima vez. 

Valeu, Danut!!

9 minutos atrás, Wellington Maciel disse:

Grande temporada, alem do desempenho em campo o que se vê fora dele é ainda mais animador, as finanças estão otimas, a fornada foi senssacional, agora é começar a escalada para chegarmos a elite.

queria que se fosse possivel vc mostrasse como estão as infraestruturas, no mais Boa sorte na proxima temporada!

Fala, Welligton!

Pois é, meu amigo, as coisas parecem estarem caminhando bem pra gente. O quarteto ofensivo está bem entrosado e a tendência é eles evoluírem mais ainda. Quanto as finanças, embora seja um pouco irreal, não posso reclamar. 

Ali nas finanças onde tá "excelente recrutamento jovem" eu linkei as infraestruturas, só dar uma olhada heheh.

Valeu, Wellington!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente conseguiu passar da fase de grupos, mas veio o sorteio e...Vida que segue.De grão em grão o Boston vai subindo. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo desempenho na segunda metade da temporada. Conseguiu passar pela 1ª vez de fase e isso é um prêmio para seu trabalho. Claro que teve dificuldades na fase posterior, mas é assim mesmo. E na Copa MG também foi muito bem depois de várias eliminações na 1ª fase e o vice é algo legal. Pode parecer que não, mas a Taça MG pode ser um bom caminho para conquistar títulos para o clube.

Levanto algumas questões sobre o que foi comentado pelo @Andreh68 @Danut sobre o que tem rolado no seu save. 

o Mundi UP rebaixou as finanças dos grandes clubes brasileiros, impedindo que eles enriqueçam de forma exagerada e melhorou as finanças dos pequenos para que possam se tornar competitivos pagando melhores salários. Também elevou a reputação desses médios e pequenos clubes brasileiros. Ele também elevou a reputação dos clubes sul-americanos para se tornarem mais competitivos continentalmente, principalmente contra equipes brasileiras e argentinas, também mexeu na premiação das ligas e receitas televisavas dos campeonatos dos nossos vizinhos, algo que o FM praticamente ignora, assim os times dos países sul-americanos podem contratar melhor. O update não mexe nas finanças dos clubes de países fora da América do Sul e nem nas ligas deles, ou seja, a oferta que vem de fora para um jogador, no caso da China, é do própria IA do FM.

Pelo FM, no Brasil temos apenas 60 equipes ativas (Séries A, B e C). A Espanha tem mais equipes ativas que o Brasil. A Inglaterra tem pelo menos o dobro de equipes ativas que o Brasil. Com essa limitação, as outras centenas de equipes que aqui existem, e são mais de 600, não conseguem ser competitivas, contratam pouco e vivem de jogadores cinzas, reduzindo a dificuldade dos saves jogados no Brasil e limitando a possibilidade de escolha de um time para jogar. Lembre-se que a maioria dos estados não possui equipes na Série A e muitas vezes possuem equipes na B, C e D (inativa) e até sem divisão (inativas).  Ao criar divisões nacionais para todas as equipes, todas as equipes ficaram ativas e com isso podem ser tornar mais relevantes em um save. Ao melhorar a reputação, elas têm mais força para atrair jogadores e montar um elenco de verdade, como tem sido visto no meu save.

No seu caso, Andreh, creio que a questão da melhoria do recrutamento que nunca aparece, talvez tenha mais relação com um defeito pontual do seu save no FM15, assim como ocorreu com o do Danut no FM16 e que foi relatado pelo Henrique.  Vale lembrar que o Baltazar fez também um Youth Challenge no FM15 e não teve problema, o que se assemelha com a questão que o Henrique trouxe para o save do Danut, onde alguns saves apresentavam problemas e outros não. Ou seja, a ausência da opção para aperfeiçoar o recrutamento é a exceção e muito provavelmente, um bug.

Sobre o Mundial de Clubes também pode ser estranho, mas não parece ter relação com o update. É preciso lembrar que o Mundial de Clubes mudou de formato e no update já tem 24 clubes. Se eu não me engano, ele ocorre no meio do ano, quando as equipes europeias estão ainda em pré-temporada ou em férias, isso diminui um pouco a grande vantagem que eles possuem contra as equipes dos demais continentes. Vale lembrar que no save do vinny_dp, Nous Sommes Corses, jogado no FM17, sem updates, no fomato de uma equipe por continente, o Palmeiras foi heptacampeão mundial. Achamos estranho, diferente da realidade, mas acontece no FM original.

Também não vejo problema na valorização dos jogadores do Boston. Os dois jogadores tinham sido vendidos no início do ano para o Guangzhou R&F por preços modestos Prego (30A) saiu por R$1M + 50% de uma futura venda e Victor Hugo (30A) por R$ 825mil + 50% de uma futura venda. Na China, um deles, o Vitor Hugo, sofreu uma rápida valorização, diga-se de passagem, em reais. Isso ocorre com jogadores jovens brasileiros quando vão para o exterior. Quantas vezes não nos assustamos nos valores pagos por jogadores que estão no exterior e que foram vendidos baratos por aqui? Só mais recentemente os clubes brasileiros conseguiram vender jogadores jovens e por altos valores em euros.

@ElPerroMG se você está achando irreal, tá facil resolver isso no seu save. Você pode simplesmente não aceitar a negociação da direção e não receber esses 50% que o clube chinês quer comprar antecipamente e esperar para ver o que vai acontecer mais à frente, mas aí correrá outros riscos, até ganhar nada ou ganhar muito. Também pode parar de negociar jogadores com esse tipo de cláusula. Aí, o problema acaba na raiz. Outro solução é tirar todas as ligas asiáticas que estão no seu save e que por estarem ativas acabam contratando mais jogadores brasileiros. Retirando-as, seu save ficará, inclusive, mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, ggpofm said:

Também não vejo problema na valorização dos jogadores do Boston.

Eu discordo nessa parte aqui, não por achar errado haver valorização, mas por achar que há uma distância grande entre uma valorização normal de quem vai pro exterior e pagarem 10 milhões de reais por alguém ainda avaliado em 2 milhões. Se o jogador tivesse subido de valor de avaliação e aí o clube decidisse pagar isso acharia normal, mas do jeito que foi achei meio esquisito mesmo.

Sobre o que o Mundi UP altera, eu nunca joguei com o update então não tinha ideia se era mudança dele ou se é só FM em si, mas fez sentido tua explicação.

De resto concordo com teu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutes ago, Danut said:

Eu discordo nessa parte aqui, não por achar errado haver valorização, mas por achar que há uma distância grande entre uma valorização normal de quem vai pro exterior e pagarem 10 milhões de reais por alguém ainda avaliado em 2 milhões. Se o jogador tivesse subido de valor de avaliação e aí o clube decidisse pagar isso acharia normal, mas do jeito que foi achei meio esquisito mesmo.

Entendo sua lógica, mas ele é jovem e pode evoluir, ou seja, ele pode valer mais do que isso se a perspectiva de futuro que o clube chinês está vendo nele estiver certa. Ele foi comprado por 825 mil e já vale 2,3 milhões em menos de um ano. Se os chineses estiveram certo, os 10 milhões de reais pelos outros 50% podem acabar sendo barato.

Vou dar um exemplo meu. No Cádiz (FM15), eu contratei um jovem jogador argentino, Compagnucci, do Belgrano, por 275 mil euros. Quando ele pisou no clube, já estava valendo 2,6 milhões, no início da outra temporada, ele já valia 8,5 milhões de euros.

Se os chineses estiverem errado, isso também acontece com os clubes. Ou seja, é parte do jogo, isso ocorre correntemente no FM e não deveria se motivo para surpresa na minha opinião. Sugiro que você começe a observar mais as transações de outros clubes no seu save, verá que esse tipo de contratação é mais comum do que parece, ou seja, contratam jogadores por um preço, às vezes, alto e depois ele se desvaloriza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que passou a fase de grupos. Pode ser que ano que vem não se repita, mas o importante é não passar mais sufoco de rebaixamento, e ter tranquilidade para ir modelando seus projetos de jogador.

Deixou de ser freguês do Barretos e de quebra ainda o rebaixou.

Se o Boston conseguiu elevar o recrutamento, essa sua qualidade de treinos vira um atraso de vida. Não sei se a ordem dos fatores altera o produto.

E quanto ao dinheiro chinês, concordo com a impressão de que parece um pouco de exagero, mas tem 2 coisas para levar em consideração, além da bola de cristal dos chineses. Primeiro que o jogo acaba se afastando da realidade vez por outra, e te prejudicando de formas que vc não consegue evitar, então talvez possa ver um "erro" que te beneficia como um ajuste. O outro é que sua preocupação tem mais a ver com uma vantagem injusta com a competição do que com os valores em si. Afinal os chineses despejam um valor surreal. É só olhar se eles fazem isso com várias equipes e jogadores, ou foi um fato isolado com você.

No frigir dos ovos, nossas opiniões só tem valor de feedback, o que importa mesmo é como no fim das contas vc se sente, e se diverte.

@ggpofm certamente o mundi tem qualidades e defeitos, como tudo né? Eu o usei no 15, e era o jeito de brincar com essas equipes mais inferiores, e com todos os benefícios muito desejáveis de competitividade que vc citou. Mas por outro lado usa mão de séries ficcionais, paciência. No meu save acabou o Corinthians sendo campeão da Copa Verde inúmeras vezes, e o Tite ganhando milhares de pontos no ranking de treinadores, e sinceramente não sei se teve relação com o Mund ou não. Mas isso não importa. De fato o bug do meu save de não conseguir elevar o recrutamento como esperado/desejado pode ter a ver com o update russo e não com o 15, sempre esqueço isso mesmo, obrigado. Não lembro se o save do Danut tinha algum update.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Andreh68 said:

@ggpofm certamente o mundi tem qualidades e defeitos, como tudo né? Eu o usei no 15, e era o jeito de brincar com essas equipes mais inferiores, e com todos os benefícios muito desejáveis de competitividade que vc citou. Mas por outro lado usa mão de séries ficcionais, paciência. No meu save acabou o Corinthians sendo campeão da Copa Verde inúmeras vezes, e o Tite ganhando milhares de pontos no ranking de treinadores, e sinceramente não sei se teve relação com o Mund ou não. Mas isso não importa. De fato o bug do meu save de não conseguir elevar o recrutamento como esperado/desejado pode ter a ver com o update russo e não com o 15, sempre esqueço isso mesmo, obrigado. Não lembro se o save do Danut tinha algum update.

O Mundi UP procura reproduzir o que existe no futebol brasileiro da forma mais precisa possível. Mas para ficar mais completo, no sentido de termos mais clubes ativos, ele criou divisões estaduais inexistentes/extintas, a Série Regional e mais recentemente a Pré-Regional. Particularmente é uma solução que me agrada, apesar de não gostar muito de ver clubes licenciados há anos disputando competições.

No caso que você relatou no FM15 com o Corinthians na Copa Verde era um bug do update. 

O save do Danut não tinha update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu joguei alguns bons anos com o MundiBug, principalmente antes de postar aqui na área. Na época que eu era só um jogador casual, eu nunca me importei com os crashdumps, problemas com finanças exorbitantemente desreguladas e equipes que participavam de campeonatos super aleatórios (assim como outras que não se classificavam de forma alguma). Era um trabalho fraco, mas que ainda assim, era um trabalho útil (que lentamente melhorava), sobretudo para pessoas como eu que sempre curtiram jogar no Brasil com times menores. Porém, depois que comecei a jogar de forma mais "hardcore" por assim dizer, essas coisas começaram a me incomodar, admito. O meu primeiro save na área passou por vários problemas por causa do update, desde dinheiro que entrava aleatoriamente até crashs. Só a quantidade de crashs que eu tive, putz, acho que foi mais de 5, sorte que eu sempre salvava vários backups e ficava forçando não desistir do save, mas acho que muitos abandonariam. Esses são alguns dos motivos pelos quais eu não recomendo mais ngm a usar o update deles se for pra fazer um desafio longo. Nem vou entrar no mérito das "doações", pois isso é algo à parte e eu não quero polemizar, mas por questões técnicas mesmo, acho esse update, no mínimo, ruim.

Dito isso, eu torço MUITO pra que essas coisas não desanimem você, pois seu save é simplesmente fantástico, um dos melhores saves de base que eu já vi por aqui e um excelente trabalho pra um novato. Sei que tem muita lenha ainda pra queimar e torço bastante pra que esses probleminhas não surjam mais e que você saiba os contornar caso aconteçam. Mas fica sempre a experiência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, marciof89 said:

Bom, eu joguei alguns bons anos com o MundiBug, principalmente antes de postar aqui na área. Na época que eu era só um jogador casual, eu nunca me importei com os crashdumps, problemas com finanças exorbitantemente desreguladas e equipes que participavam de campeonatos super aleatórios (assim como outras que não se classificavam de forma alguma). Era um trabalho fraco, mas que ainda assim, era um trabalho útil (que lentamente melhorava), sobretudo para pessoas como eu que sempre curtiram jogar no Brasil com times menores. Porém, depois que comecei a jogar de forma mais "hardcore" por assim dizer, essas coisas começaram a me incomodar, admito. O meu primeiro save na área passou por vários problemas por causa do update, desde dinheiro que entrava aleatoriamente até crashs. Só a quantidade de crashs que eu tive, putz, acho que foi mais de 5, sorte que eu sempre salvava vários backups e ficava forçando não desistir do save, mas acho que muitos abandonariam. Esses são alguns dos motivos pelos quais eu não recomendo mais ngm a usar o update deles se for pra fazer um desafio longo. Nem vou entrar no mérito das "doações", pois isso é algo à parte e eu não quero polemizar, mas por questões técnicas mesmo, acho esse update, no mínimo, ruim.

Dito isso, eu torço MUITO pra que essas coisas não desanimem você, pois seu save é simplesmente fantástico, um dos melhores saves de base que eu já vi por aqui e um excelente trabalho pra um novato. Sei que tem muita lenha ainda pra queimar e torço bastante pra que esses probleminhas não surjam mais e que você saiba os contornar caso aconteçam. Mas fica sempre a experiência!

Pois é, Márcio. Eu acho que é preciso separar o que é bug de um update do que é um comportamento do FM. No seu caso você se citou vários exemplos de bugs que ocorreram enquanto jogava com o Mundi Up. Uma equipe que nunca se classifica para uma competição, é um bug, assim como o Corinthians disputando a Copa Verde, citado pelo André e outras equipes em campeonatos aleatórios, como você disse. Isso são bugs. Eu sempre pensei que seu save com o Tupi havia corrido liso com o Mundi Up, inclusive foi algo que me motivou a levar o save adiante. Nós nunca chegamos a conversar sobre isso, né?

Mas a questão levantada pelo ElPerroMG se refere à compra de 50% do valor de um jogador que foi vendido por ele anteriormente. E nesse caso, não acho que isso deva cair na conta do update. É nisso que falo que é preciso separar as coisas. Eu particularmente vejo como um comportamento do FM, já que não há edição na liga chinesa por parte do pessoal do update e mesmo se houvesse, não me recordo, onde no editor é possível mexer para conseguir o que rolou no aqui no save.

Mas como eu disse para o Perro, tá fácil dele resolver essa questão no save.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Pois é, Márcio. Eu acho que é preciso separar o que é bug de um update do que é um comportamento do FM. No seu caso você se citou vários exemplos de bugs que ocorreram enquanto jogava com o Mundi Up. Uma equipe que nunca se classifica para uma competição, é um bug, assim como o Corinthians disputando a Copa Verde, citado pelo André e outras equipes em campeonatos aleatórios, como você disse. Isso são bugs. Eu sempre pensei que seu save com o Tupi havia corrido liso com o Mundi Up, inclusive foi algo que me motivou a levar o save adiante. Nós nunca chegamos a conversar sobre isso, né?

Mas a questão levantada pelo ElPerroMG se refere à compra de 50% do valor de um jogador que foi vendido por ele anteriormente. E nesse caso, não acho que isso deva cair na conta do update. É nisso que falo que é preciso separar as coisas. Eu particularmente vejo como um comportamento do FM, já que não há edição na liga chinesa por parte do pessoal do update e mesmo se houvesse, não me recordo, onde no editor é possível mexer para conseguir o que rolou no aqui no save.

Mas como eu disse para o Perro, tá fácil dele resolver essa questão no save.

Na verdade não conversamos mesmo sobre. Lembro que na época que comecei o save, alguns membros vieram falar que eu teria problemas e de fato tive, mas banquei até o fim. Eu cheguei a relatar 2x dentro do save que eu estive perto de perdê-lo. Um dos crashs que eu tive, inclusive, foi próximo a primeira disputa de final da Libertadores, imagina o meu desespero? hahaha. Mas as outras vezes eu não cheguei a trazer pra não parecer repetitivo nem parecer que queria abandonar o save. Ainda assim, decidi que não usaria mais esse update, e até por isso, o meu atual é com o MRT90. Tive problemas com ele também (times que surgem aleatoriamente com muito dinheiro e divisões estaduais sem promoção e rebaixamento), mas nenhum crashdump. Considerando que já ultrapassei 2040, acho que nesse aspecto ele seja estável.

Mas confesso que pouco li da reclamação dele, só interpretei que isso havia sido também por um bug do BMU. Da forma como você tá falando, de fato, não parece ser exatamente um problema do update e sim, uma série de outros fatores que podem também (ou não) ter como motivo isso. Mesmo assim, me lembro que isso chegou a acontecer comigo também. Sei que há uma recomendação da equipe em não ativar a liga japonesa por algum motivo, pode ser por isso. De qualquer forma, deve resolver só desativando a liga deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marciof89 disse:

Dito isso, eu torço MUITO pra que essas coisas não desanimem você, pois seu save é simplesmente fantástico, um dos melhores saves de base que eu já vi por aqui e um excelente trabalho pra um novato. Sei que tem muita lenha ainda pra queimar e torço bastante pra que esses probleminhas não surjam mais e que você saiba os contornar caso aconteçam. Mas fica sempre a experiência!

Fala, Márcio!

Agradeço pelas palavras e fica tranquilo que abandonar não é a palavra de ordem por aqui heheh. Confesso que fiquei um pouco "espantado" pelos valores, mas observando outras transações do mercado chinês e brasileiro aqui vi que não somos exceções. O próprio Flamengo e Grêmio aqui no Brasil estão envolvidos em transações milionários. No futebol chinês também não foge à regra. 

Vamos em frente heheh!

22 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pelo desempenho na segunda metade da temporada. Conseguiu passar pela 1ª vez de fase e isso é um prêmio para seu trabalho. Claro que teve dificuldades na fase posterior, mas é assim mesmo. E na Copa MG também foi muito bem depois de várias eliminações na 1ª fase e o vice é algo legal. Pode parecer que não, mas a Taça MG pode ser um bom caminho para conquistar títulos para o clube.

Levanto algumas questões sobre o que foi comentado pelo @Andreh68 @Danut sobre o que tem rolado no seu save. 

o Mundi UP rebaixou as finanças dos grandes clubes brasileiros, impedindo que eles enriqueçam de forma exagerada e melhorou as finanças dos pequenos para que possam se tornar competitivos pagando melhores salários. Também elevou a reputação desses médios e pequenos clubes brasileiros. Ele também elevou a reputação dos clubes sul-americanos para se tornarem mais competitivos continentalmente, principalmente contra equipes brasileiras e argentinas, também mexeu na premiação das ligas e receitas televisavas dos campeonatos dos nossos vizinhos, algo que o FM praticamente ignora, assim os times dos países sul-americanos podem contratar melhor. O update não mexe nas finanças dos clubes de países fora da América do Sul e nem nas ligas deles, ou seja, a oferta que vem de fora para um jogador, no caso da China, é do própria IA do FM.

Pelo FM, no Brasil temos apenas 60 equipes ativas (Séries A, B e C). A Espanha tem mais equipes ativas que o Brasil. A Inglaterra tem pelo menos o dobro de equipes ativas que o Brasil. Com essa limitação, as outras centenas de equipes que aqui existem, e são mais de 600, não conseguem ser competitivas, contratam pouco e vivem de jogadores cinzas, reduzindo a dificuldade dos saves jogados no Brasil e limitando a possibilidade de escolha de um time para jogar. Lembre-se que a maioria dos estados não possui equipes na Série A e muitas vezes possuem equipes na B, C e D (inativa) e até sem divisão (inativas).  Ao criar divisões nacionais para todas as equipes, todas as equipes ficaram ativas e com isso podem ser tornar mais relevantes em um save. Ao melhorar a reputação, elas têm mais força para atrair jogadores e montar um elenco de verdade, como tem sido visto no meu save.

No seu caso, Andreh, creio que a questão da melhoria do recrutamento que nunca aparece, talvez tenha mais relação com um defeito pontual do seu save no FM15, assim como ocorreu com o do Danut no FM16 e que foi relatado pelo Henrique.  Vale lembrar que o Baltazar fez também um Youth Challenge no FM15 e não teve problema, o que se assemelha com a questão que o Henrique trouxe para o save do Danut, onde alguns saves apresentavam problemas e outros não. Ou seja, a ausência da opção para aperfeiçoar o recrutamento é a exceção e muito provavelmente, um bug.

Sobre o Mundial de Clubes também pode ser estranho, mas não parece ter relação com o update. É preciso lembrar que o Mundial de Clubes mudou de formato e no update já tem 24 clubes. Se eu não me engano, ele ocorre no meio do ano, quando as equipes europeias estão ainda em pré-temporada ou em férias, isso diminui um pouco a grande vantagem que eles possuem contra as equipes dos demais continentes. Vale lembrar que no save do vinny_dp, Nous Sommes Corses, jogado no FM17, sem updates, no fomato de uma equipe por continente, o Palmeiras foi heptacampeão mundial. Achamos estranho, diferente da realidade, mas acontece no FM original.

Também não vejo problema na valorização dos jogadores do Boston. Os dois jogadores tinham sido vendidos no início do ano para o Guangzhou R&F por preços modestos Prego (30A) saiu por R$1M + 50% de uma futura venda e Victor Hugo (30A) por R$ 825mil + 50% de uma futura venda. Na China, um deles, o Vitor Hugo, sofreu uma rápida valorização, diga-se de passagem, em reais. Isso ocorre com jogadores jovens brasileiros quando vão para o exterior. Quantas vezes não nos assustamos nos valores pagos por jogadores que estão no exterior e que foram vendidos baratos por aqui? Só mais recentemente os clubes brasileiros conseguiram vender jogadores jovens e por altos valores em euros.

@ElPerroMG se você está achando irreal, tá facil resolver isso no seu save. Você pode simplesmente não aceitar a negociação da direção e não receber esses 50% que o clube chinês quer comprar antecipamente e esperar para ver o que vai acontecer mais à frente, mas aí correrá outros riscos, até ganhar nada ou ganhar muito. Também pode parar de negociar jogadores com esse tipo de cláusula. Aí, o problema acaba na raiz. Outro solução é tirar todas as ligas asiáticas que estão no seu save e que por estarem ativas acabam contratando mais jogadores brasileiros. Retirando-as, seu save ficará, inclusive, mais leve.

Fala, GG!

Fomos bem nas 3 competições que disputamos mesmo. Confesso que fiquei chateado por perder a final para o Patrocinense, ainda mais que já havíamos vencido eles em outras ocasiões no Mineiro, mas a diferença técnica ficou clara no segundo jogo. Ainda precisamos amadurecer bastante. A taça MG é um dos meus objetivos por aqui e espero que possamos conquistá-la logo, ainda mais que vale uma vaga para a CdB.

Olhando por esse lado do MundiUp equilibrar as coisas, realmente faz sentido. Fato esse é que o Guarani (PAR) foi campeão da Libertadores e o Ceará foi bi-campeão da Sulamericana. Quanto as transações, como falei com o Márcio acima, não foi exceção do Boston, é algo corriqueiro no save. Já estamos quase batendo os Bilhões em valores de transferências. Acredito que com o decorrer do tempo os valores vão aumentando, o que acontece até mesmo na vida real né?

Valeu pelas palavras e pelas sugestões, GG. 

20 horas atrás, Andreh68 disse:

Que bom que passou a fase de grupos. Pode ser que ano que vem não se repita, mas o importante é não passar mais sufoco de rebaixamento, e ter tranquilidade para ir modelando seus projetos de jogador.

Deixou de ser freguês do Barretos e de quebra ainda o rebaixou.

Se o Boston conseguiu elevar o recrutamento, essa sua qualidade de treinos vira um atraso de vida. Não sei se a ordem dos fatores altera o produto.

E quanto ao dinheiro chinês, concordo com a impressão de que parece um pouco de exagero, mas tem 2 coisas para levar em consideração, além da bola de cristal dos chineses. Primeiro que o jogo acaba se afastando da realidade vez por outra, e te prejudicando de formas que vc não consegue evitar, então talvez possa ver um "erro" que te beneficia como um ajuste. O outro é que sua preocupação tem mais a ver com uma vantagem injusta com a competição do que com os valores em si. Afinal os chineses despejam um valor surreal. É só olhar se eles fazem isso com várias equipes e jogadores, ou foi um fato isolado com você.

No frigir dos ovos, nossas opiniões só tem valor de feedback, o que importa mesmo é como no fim das contas vc se sente, e se diverte.

@ggpofm certamente o mundi tem qualidades e defeitos, como tudo né? Eu o usei no 15, e era o jeito de brincar com essas equipes mais inferiores, e com todos os benefícios muito desejáveis de competitividade que vc citou. Mas por outro lado usa mão de séries ficcionais, paciência. No meu save acabou o Corinthians sendo campeão da Copa Verde inúmeras vezes, e o Tite ganhando milhares de pontos no ranking de treinadores, e sinceramente não sei se teve relação com o Mund ou não. Mas isso não importa. De fato o bug do meu save de não conseguir elevar o recrutamento como esperado/desejado pode ter a ver com o update russo e não com o 15, sempre esqueço isso mesmo, obrigado. Não lembro se o save do Danut tinha algum update.

 

Fala, André!

Pois é, esse é realmente meu pensamento, ter tranquilidade para ir evoluindo e não mais brigar lá em baixo. No mineiro acho que ainda vai demorar para realmente brigarmos por algo, mas na Série D eu já nos vejo brigando bem nas próximas temporadas, o time tá bem encaixado e ta vindo uma molecada boa por aí.

Ainda rebaixamos o Barretos e isso não tem preço hahah, menos pontos para perdermos no ano que vem. 

Com certeza, no fim das contas eu verei o que eu acho melhor pra mim e pra continuação do save. Provavelmente deixarei rolar, deu certo até aqui hehe.

Valeu, André!!

16 horas atrás, ggpofm disse:

Mas a questão levantada pelo ElPerroMG se refere à compra de 50% do valor de um jogador que foi vendido por ele anteriormente. E nesse caso, não acho que isso deva cair na conta do update. É nisso que falo que é preciso separar as coisas. Eu particularmente vejo como um comportamento do FM, já que não há edição na liga chinesa por parte do pessoal do update e mesmo se houvesse, não me recordo, onde no editor é possível mexer para conseguir o que rolou no aqui no save.

Mas como eu disse para o Perro, tá fácil dele resolver essa questão no save.

Por enquanto não vou remover alguma liga, fico receoso em dar algo errado com o arquivo, além disso não quero mexer com o restante do mercado mundial, acho que poderíamos sair favorecidos com os times arrecadando menos dinheiro e consequentemente contratando menos. Quanto a recusar as ofertas é algo que estou pensando em fazer, mas observando os outros mercados eu já estou mais convicto que não somos exceção, como eu disse hehhe. No mais, concordo com o seu ponto de vista, novamente, que foi uma "visão" dos chineses que o jogador pode evoluir e eles arrecadarem mais com eles.

Valeu, GG!!

22 horas atrás, LC disse:

Finalmente conseguiu passar da fase de grupos, mas veio o sorteio e...Vida que segue.De grão em grão o Boston vai subindo. Boa sorte na sequência.

Fala, LC!!

Dessa vez parece que não vai demorar 10 anos para subirmos  , o time ta evoluindo bem. Na Taça MG perdemos na reta final, embora fique a frustração, fica também o ponto positivo de chegar em uma final.

Valeu, LC!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

A saída dos que nem chegaram. 
15 de Abril de 2035

Nesse início de temporada eu aproveitei para terminar de fazer a renovação do elenco do Boston. Ao todo foram mais de 15 dispensas, entre elas alguns nomes conhecidos como Cassasola, Alberto Valetim, Alex Sandro e outros. Com a subida de rendimento de nossa equipe, eles acabaram ficando pra trás e nem sendo relacionados estavam. Por isso decidi liberá-los. 
spacer.pngNão fiz nenhuma promoção de jovens por enquanto, tanto pela falta de jogadores com nível da principal, tanto por entender que ainda não era necessário. 

O fato curioso desse início de temporada foram a saídas dos jogadores que nem estrearam na equipe principal. O primeiro a ser vendido foi o craque da última fornada, Marcio Farias (34A). O jovem lateral de 15 anos não quis assinar contrato profissional com nosso time, quando ele fez 16 anos, falando que não estávamos a sua altura. Com isso, decidir por liberá-lo quando recebi uma proposta com 50% da próxima transferência, e o jogador assinou pelo Ceará. Outro que saiu sem sequer jogar foi o goleiro Guilherme Augusto (34F), que foi vendido para o Bragantino por R$800 mil. O último da última fornada a nos deixar foi o Avançado Sombra Alex Guerreiro (34B), que foi abordado pelo Sampaio Correia por R$190 mil, visto que ainda não tinha contrato profissional e nem quis assinar. Perdemos 3 jogadores destaques da última fornada nem sequer conseguirmos usá-los na equipe titular, com exceção de Alex Guerreiro, que chegou a fazer alguns minutos no time principal.

Diante desse cenário, nossos 11 iniciais seriam os mesmos da última temporada, com destaque para o nosso quarteto ofensivo formado por Romulo Frank, Emerson Borato, Taubate e o craque do time, Einsten Jr.
Fizemos 3 jogos em Dezembro e 3 jogos em Janeiro para nos prepararmos para o Mineiro. O destaque ficou por conta da sonora goleada por 10x3 contra o GEL.

spacer.png

O campeonato dessa temporada será disputado pelas seguintes equipes:

 

  • Atlético (MG): Série A
  • Cruzeiro: Série B
  • América (MG): Série B
  • Atlético Patrocinense: Série D
  • Boston City (MG): Série D
  • Betim FC: Série D
  • URT: Série D
  • Villa Nova: Série D
  • Tombense: Série D
  • Mamoré: Regional
  • Caldense: Regional
  • Tupynambás: Regional

JOGOS JANEIRO

Nossa estreia na competição foi a melhor possível. Recebemos o recém promovido Tupynambás e aplicamos uma goleada por 4x1. Dominamos o jogo todo e o resultado foi bem merecido. O destaque da nossa equipe ficou por conta da nossa dupla de meio campo, Rosevelt (26A) e Lucas Henrique (29B), que parece a cada dia mais entrosada. O jogo da semana seguinte foi contra a equipe da Tombense, fora de casa. Fizemos um jogo com mais volume do que a equipe de Tombos, mas não conseguimos nada além de 1 gol. Por outro lado, a Tombense também conseguiu um gol, e  o jogo terminou em 1x1. Matheus Phelipe (32A) foi o destaque da nossa equipe. Para encerrar o mês, recebemos o Mamoré em casa. Outra vez fizemos um ótimo jogo de criação, mas encostando na má finalização de nossos meias ofensivos e atacantes. Demos 20 chutes ao gol e não conseguimos sair do 0 no placar, empate em 0x0.

spacer.png
Tupynambás | Tombense | Mamoré

 

JOGOS FEVEREIRO

O primeiro jogo de fevereiro no trouxe de volta o caminho da vitória. Fomos até Governador Valadares enfrentar o time local, o Democrata GV. Contamos com um jogo brilhante do nosso setor de meio, principalmente nosso Avançado Sombra Emerson Borato (33B), que marcou um dos gols da vitória e terminou com nota acima de 8. Além disso, nossa dupla de zaga fez uma ótima partida. Na semana seguinte recebemos o Patrocinense em Manhuaçu. Jogamos sem Rubens (33C), nosso destaque defensivo. Para seu lugar, Bebeto (34C) foi o escolhido. O menino não decepcionou. Em um jogo que foi todo do Patrocinense, nossa zaga foi impenetrável e o marcador não saiu do 0, também por ineficácia de nosso setor ofensivo, que não criou NADA. Na outra semana, fomos até BH para um dos 3 jogos "impossíveis" do mineiro. Dessa vez enfrentamos o Atlético MG e diferentemente da última temporada, fomos goleados por 4x0. Para fechar o mês, outra vez jogamos fora de casa, indo até Nova Lima, enfrentar o Villa Nova (MG). Jogando com o menino Cris (34F) na zaga e Paulo Henrique (34H) na lateral esquerda, fizemos um jogo medonho contra o Villa e merecidamente perdemos por 1x0. 

spacer.png
Democrata GV | Patrocinense | Galo | Villa Nova (MG)

 

JOGOS MARÇO

Recuperamos na competição nos 2 primeiro jogos de Março, com vitórias sobre URT e Betim FC. Contra a URT foi um jogão de 6 gols. Nosso time fez um jogo quase perfeito, com 9 jogadores tendo notas acima de 7. O ponto fraco foi o lateral esquerdo reserva, Paulo Henrique (34F), que acabou tomando 2 gols nas suas costas. Sorte que nosso time tava inspirado e marcamos 4 vezes, com o jogo terminando em um belo 4x2 para nós. Contra o Betim FC nosso time passou longe do brilhantismo do último jogo, fazendo apenas o simples para vencer. Thalys Victor (31C) foi o único que se destacou, marcando 2 vezes e nos dando a vitória por 2x1. Nesse momento estávamos na 5ª posição com o mesmo número do Betim, 4º colocado. No entanto, os dois últimos jogos da competição foram contra Cruzeiro e América MG, jogando os 2 em BH. Sem se estender muito no assunto, perdemos as duas partidas por 4x0 e não tivemos nenhum destaque nos jogos.

spacer.png
URT | Betim FC | Cruzeiro | América Mineiro

Terminamos a competição na 6ª posição, outra vez brigando até o final pela classificação para as semis. Se não fossem alguns tropeços que considerei inaceitáveis, principalmente contra o Villa e o empate contra o Mamoré em casa, poderíamos ter ido melhor. Nosso setor defensivo voltou a ser ponto de preocupação, sofrendo 19 gol na competição, 12 deles contra os 3 grandes do estado.

spacer.png

 

spacer.png
 

Émerson Borato (33B) foi o melhor jogador do nosso time na competição. Alternando entre MOE e Avançado Sombra, ele marcou 3 gols e deu 1 assistência em 8 jogos, terminando a competição com nota média 6.93. Rosevelt (26A) voltou a jogar bem e comandar nosso meio campo. Dando 4 assistências e terminando com nota média 6.87 ele foi nosso destaque no meio campo central. O último destaque na competição foi Thalys Victor (31C), que jogou como titular na reta final e marcou 2 vezes em 4 jogos, com nota média de 7.28 nessas poucas partidas. 

Mais assistências | Melhor em campo | Mais desarmes
 

spacer.png

Outra vez disputamos a Copa SP nessa temporada. A primeira fase nos colocou frente com Botafogo, Serra e Votuporanguense. Perdemos apenas do Botafogo e vencemos as outras 2 partidas. Na fase seguinte enfrentamos o Cruzeiro e perdemos por 2x0. Mais uma vez enfrentamos um gigante na fase seguinte e não conseguimos avançar. 

spacer.png

No mineiro Sub-20 repetimos a temporada anterior, terminando na 4ª posição. O ponto positivo foi que nesse temporada diminuímos a diferença para o América MG, que foi de apenas 3 pontos esse ano. Além disso, tivemos Paulo Henrique como artilheiro do Mineiro Sub-20.

spacer.png

Além disso, a direção investiu R$3.3 Milhões para melhorar as instalações de treinos da camada jovem, uma ótima notícia.

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: SÉRIE D E FORNADA JOVEM 2035

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (09/08) - A saída dos que nem chegaram

Fez um campeonato muito Mineiro muito interessante. Distante do rebaixamento e  próximo na busca pelas vagas no mata-mata. Sinal que o Boston vem em crescimento, mas ainda falta estrada e as goleadas têm mostrado isso.

Ruim foi o Márcio Farias ter deixado o clube. Uma pena perder um jogador A de uma fornada. Mas é assim mesmo.

Voltando ao papo de algum tempo atrás, essas ofertas de 50% estão vindo espontanemente dos clubes ouu você tem negociado isso com eles?

Sorte na continuação da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegou na 10ª rodada com o mesmo nº de pontos do 4º colocado achei que fosse dar, mas pegar Cruzeiro e América nas últimas rodadas complicou os planos. O que não tira o brilho de um bom mineiro, já se fixando como um time da 1ª metade da tabela.

 

Boa sorte na sequência da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Henrique M. unfeatured this tópico
  • Nei of featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...