Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Depois do bom desempenho na Série D, esperava uma temporada melhor no Mineiro, mas como o futebol brasileiro é uma verdadeira montanha-russa, é algo que vai acontecer até mais vezes talvez. Felizmente, apesar da antepenúltima posição, a distância para as duas zonas foi parecida e mostra que com detalhes a equipe pode chegar a ir mais além. 

Ruim perder o Guinei, mas são coisas que o clube tem de fazer em prol da saúde financeira, então não há o que contestar. 

Boa sorte para a Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um campeonato mineiro bem equilibrado, acho que o Guinei vai fazer falta nas conclusões de jogadas, mas ao mesmo tempo é uma oportunidade de revelar outro bom jogador!

Boa sorte na série D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente as despedidas são uma realidade cruel para o time, já não é de hoje, e o entrosamento do time também explicava a força das últimas temporadas. 

Há vida sem Guinei, vamos torcer para o Dana voltar a ser aquele artilheiro de outrora, mas preocupa que o sub-20 tenha desempenho tão abaixo ofensivamente no Mineiro, sinal que por lá nenhum 9 pode te salvar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tristeza essas últimas três rodadas do campeonato. Se por um lado até é bom enfrentar os grandes no final, por permitir que a equipe abra vantagem antes, por outro é desanimador sofrer uma goleada atrás da outra sem ter muito a fazer.

Olhando para a situação de modo mais frio, o que deve preocupar mesmo são os jogos do mês anterior. A equipe parece ter sentido muita falta do atacante que foi vendido, e se o treinador não achar um novo caminho pode se complicar na sequência. Esse é um dos grandes desafios desse tipo de save, pois a cada saída importante é preciso se reinventar. Agora vai ter que mostrar que sabe fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O saldo de gols acabou bem negativo mais por causa dos 3 últimos jogos né, que foram tenebrosos, mas faz parte, enfrentou o trio de ferro, não dava pra esperar menos. O maior problema é a perda do jogador, e apesar de realmente esse tipo de coisa ser ruim, isso mostra uma dependência que é sempre mt ruim aos clubes. Vai precisar achar uma saída para reapresentar um bom futebol, ou pelo menos um futebol suficiente, senão vai engatar uma bola de neve "maus resultados, jogadores insatisfeitos e diretoria te ameaçando". Como o Danut falou, esse é um desafio e tanto.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu o homem gol, o time sentiu. Fiquei surpreso com a campanha na Copa São Paulo foi bacana ver a molecada do Boston avançar. O mesmo já não pode ser dizer do mineiro sub-20, que sirva de aprendizado para esses jogadores que são o futuro do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2020 em 22:01, felipevalle disse:

vai tendo que palmilhar cada passo. Cada centavo vai fazendo a diferença no final do mês. E uma coisa que me chama a atenção é essa campanha ruim da Caldense.

E mais do que isso, o rendimento do sub-20 te preocupa para o futuro, ou aposta numa reviravolta caso consiga melhorar o treino deles?

Fala, Felipe!

Pois é, cada pontinho vai ser importante nesses próximos anos de Série D e Módulo I. Principalmente no Mineiro, onde 7~8 pontos já te salvam da degola. 

O time sub-20 caiu consideravelmente de rendimento em relação a última temporada (4º lugar para o 10º), mas acredito que seja porque promovi os principais jogadores, por outro lado tem um ponto negativo, a última fornada não foi capaz de substituir a altura, e isso preocupa realmente. Quanto ao treino, eu coloco treino específico só quando eles sobem pro profissional, além de algumas características individuais que acho importante, como "ficar sempre atrás" para zagueiros; "procurar fazer tabelinhas" para os meias/atacantes.

Valeu, Felipe!!

23 horas atrás, LC disse:

Rapaz essa sua defesa é uma peneira. 18 negativos? Só espero que isso melhore para a disputa da Série D ou vai acabar virando ioiô.

Fala, LC!

Muito em conta dos 3 últimos jogos contra os grandes, existe um abismo entre essas equipes, e pelo que tudo indica não só com a gente, cada ano uma equipe vira saco de pancadas kkk. Vamos ver o que posso fazer pra Série D, mas não tenho mt pra onde correr.

Valeu, LC!!

22 horas atrás, Wancho disse:

Depois do bom desempenho na Série D, esperava uma temporada melhor no Mineiro, mas como o futebol brasileiro é uma verdadeira montanha-russa, é algo que vai acontecer até mais vezes talvez. Felizmente, apesar da antepenúltima posição, a distância para as duas zonas foi parecida e mostra que com detalhes a equipe pode chegar a ir mais além. 

Ruim perder o Guinei, mas são coisas que o clube tem de fazer em prol da saúde financeira, então não há o que contestar. 

Boa sorte para a Série D.

Fala, Wancho!!

Eu acreditei que iríamos deslanchar essa temporada também, até brigando por um G-4 e o início da competição até me iludiu. Infelizmente o time "desaprendeu" como joga e quase correu o risco de queda. Porém, é como tudo disse, a distância pro G-4 também não foi alta, e isso é algo positivo que podemos tirar. 

Tô sofrendo pra achar um substituto pra ele, e tô achando que só mudando a tática.

Seu ídolo ganhou um estádio aqui, @Wancho. Heheheh

Valeu, Wancho!!

20 horas atrás, Wellington Maciel disse:

Foi um campeonato mineiro bem equilibrado, acho que o Guinei vai fazer falta nas conclusões de jogadas, mas ao mesmo tempo é uma oportunidade de revelar outro bom jogador!

Boa sorte na série D!

Fala, Wellington!!

Com certeza irá fazer, e já esta fazendo hahah. Vamos ver o que as próximas fornadas nos trará, sempre os destaques da nossa equipe são jogadores que não eram "cotados" como de mais potenciais, então isso me deixa otimista. 

Valeu, Wellington!!

20 horas atrás, Peepe disse:

Infelizmente as despedidas são uma realidade cruel para o time, já não é de hoje, e o entrosamento do time também explicava a força das últimas temporadas. 

Há vida sem Guinei, vamos torcer para o Dana voltar a ser aquele artilheiro de outrora, mas preocupa que o sub-20 tenha desempenho tão abaixo ofensivamente no Mineiro, sinal que por lá nenhum 9 pode te salvar. 

Fala, Pepe!

Ainda mais nesses níveis inferiores, em que as finanças não são lá grandes coisas, para não falar péssimas. O time foi basicamente o mesmo, com uma mudança ou outras, mas agora acredito que terei que modificar bem a equipe.

Dana é o maior artilheiro da história do time, tem moral com a torcida e com o treinador, vamos ver se ele corresponderá em campo. Pois é, tentar fazer o mínimo para nos manter na Série D.

Valeu, Pepe!!

14 horas atrás, Danut disse:

Que tristeza essas últimas três rodadas do campeonato. Se por um lado até é bom enfrentar os grandes no final, por permitir que a equipe abra vantagem antes, por outro é desanimador sofrer uma goleada atrás da outra sem ter muito a fazer.

Olhando para a situação de modo mais frio, o que deve preocupar mesmo são os jogos do mês anterior. A equipe parece ter sentido muita falta do atacante que foi vendido, e se o treinador não achar um novo caminho pode se complicar na sequência. Esse é um dos grandes desafios desse tipo de save, pois a cada saída importante é preciso se reinventar. Agora vai ter que mostrar que sabe fazer isso.

Fala, Danut!

Achei interessantes cair esses 3 jogos logo na reta final, até porque eu já sei o número de pontos milagrosos que te fazem escapar (7~9 pontos),e já entraria sabendo meu futuro. Desanima demais você ser goleado sem ter o que fazer, é massacre atrás de massacre durante o jogo. 

Acho que nesse caso a culpa é realmente do treinador, porque em outras ocasiões já sentimos falta de antigos atacantes, como o El-Magro quando saiu. Mas é como tu disse, nessas horas que a gente aprende e se supera como manager, e esse é o grande desafio a ser batido. Vamos ver se estarei a altura heheh.

Valeu, Danut!!

11 horas atrás, marciof89 disse:

O saldo de gols acabou bem negativo mais por causa dos 3 últimos jogos né, que foram tenebrosos, mas faz parte, enfrentou o trio de ferro, não dava pra esperar menos. O maior problema é a perda do jogador, e apesar de realmente esse tipo de coisa ser ruim, isso mostra uma dependência que é sempre mt ruim aos clubes. Vai precisar achar uma saída para reapresentar um bom futebol, ou pelo menos um futebol suficiente, senão vai engatar uma bola de neve "maus resultados, jogadores insatisfeitos e diretoria te ameaçando". Como o Danut falou, esse é um desafio e tanto.

Boa sorte!

Fala, Márcio!!

O SG foi tenebroso, realmente. Porém, nessas primeiras temporadas no Módulo I não tem como muito escapar disso, a diferença de nível técnico é absurda. O que mais me preocupa são os confrontos contra equipes da D e Regional, nesses jogos temos obrigação de sermos competitivos, no mínimo. 

É exatamente o que penso, não podemos ser dependentes de apenas um jogador, e essa é exatamente minha maior dificuldade até aqui, achar uma maneira de colocar o time coletivo mais em alta do que o individualismo. 

Valeu, Márcio!!

11 horas atrás, Jirimias disse:

Perdeu o homem gol, o time sentiu. Fiquei surpreso com a campanha na Copa São Paulo foi bacana ver a molecada do Boston avançar. O mesmo já não pode ser dizer do mineiro sub-20, que sirva de aprendizado para esses jogadores que são o futuro do clube.

Fala, Jirimias!!

A falta do Guinei vai ser sentida até que a gente ache um substituto. O time foi bem na Copa SP, e se não tivesse pegado um time grande, poderia até ir mais além. O que me deixou intrigado foi a má fase do time no mineiro, principalmente o ataque, setor que mais estamos precisando de nomes. 

Valeu, Jirimias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, que saga maravilhosa e inspiradora.

Realmente merecido o save do mês. A parte gráfica muito boa e limpa!

Isso me inspira a um dia recomeçar do zero um dos 2 saves que abandonei: Juventus de Jaraguá-SC ou União Beltrão, enquanto isso faço o do Marília que esse ano me decepcionou por aparentemente ter um bug no meu save (não gerar calendario de libertadores e sulamericana). Tomara que não dê mais esse problema ano que vem senão terei que abandonar o save e a postagem 😞

Mas focando no assunto, acho que você já conseguiu o mais importante,uma ideia tatica de time, uma coesão, a permanencia nas divisões, essa "liga". Vai em frente mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Campeonato Mineiro do Boston, que diz respeito a número de pontos, foi bem semelhante ao do ano passado. O que mudou foi que dessa vez várias equipes fizeram mais pontos e com isso o time ficou perto da zona do rebaixamento, mas distante dela em pontos. Mas é por isso que o Youth Challenge é bem complicado de ser realizado. Resiliência é algo muito valioso neste save e nesse sentido, o time passou dessa prova mais um vez. Agora virá outro desafio, o Regional, onde você já sabe que esse ano será complicado. Sabendo disso, proteja-se. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um bom início no Mineiro, mas depois a coisa desandou de vez. E como desandou! Uma campanha bastante sofrível, mas que felizmente não culminou no rebaixamento do Boston City. 

E que beleza esse calendário... Colocaram Cruzeiro, América e Atlético em sequência, no mês de março. De qualquer forma, o pior resultado dessa campanha foi a goleada sofrida para o Mamoré. Mesmo que tenha sido fora de casa, trata-se de um time da Série Regional. 

Preocupante o momento do time. Espero que consiga arrumar a casa e fazer uma boa campanha na Série D. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2020 em 20:39, tricolor de coraçao disse:

Sensacional, que saga maravilhosa e inspiradora.

Realmente merecido o save do mês. A parte gráfica muito boa e limpa!

Isso me inspira a um dia recomeçar do zero um dos 2 saves que abandonei: Juventus de Jaraguá-SC ou União Beltrão, enquanto isso faço o do Marília que esse ano me decepcionou por aparentemente ter um bug no meu save (não gerar calendario de libertadores e sulamericana). Tomara que não dê mais esse problema ano que vem senão terei que abandonar o save e a postagem 😞

Mas focando no assunto, acho que você já conseguiu o mais importante,uma ideia tatica de time, uma coesão, a permanencia nas divisões, essa "liga". Vai em frente mano!

Fala, Ernani!

Agradeço demais os elogios! 

Espero que agora com o jogo original você consigo alcançar seus objetivos com o novo save, estarei na torcida!!

Vamos ver o que irei preparar para o futuro, com certeza uma mudança tática está na minha mente. 

Valeu por comentar!!

Em 06/07/2020 em 07:09, ggpofm disse:

O Campeonato Mineiro do Boston, que diz respeito a número de pontos, foi bem semelhante ao do ano passado. O que mudou foi que dessa vez várias equipes fizeram mais pontos e com isso o time ficou perto da zona do rebaixamento, mas distante dela em pontos. Mas é por isso que o Youth Challenge é bem complicado de ser realizado. Resiliência é algo muito valioso neste save e nesse sentido, o time passou dessa prova mais um vez. Agora virá outro desafio, o Regional, onde você já sabe que esse ano será complicado. Sabendo disso, proteja-se. 

Fala, GG!

Dentro de campo o time foi bem pior também, tomamos bastante apavoro e criamos bem pouco ofensivamente. Por sorte, acredito que o número de pontos para se livrar é "pouco" em relação a outros estaduais, então basta fazer o dever de casa para se manter, mas por enquanto não passará disso, infelizmente. 

Pois é, agora to sentindo na pele, GG. De vez em quando bate o desânimo, mas logo em seguida bate o ânimo de se desafiar a melhorar como manager, e isso me faz seguir em frente. 

Estamos na D desde a última temporada, mas é isso mesmo, o desafio foi gigantesco (devo postar atualização hoje), e conseguimos nos livrar na risca. 

Valeu por comentar, GG!

Em 06/07/2020 em 16:27, mfeitosa disse:

Teve um bom início no Mineiro, mas depois a coisa desandou de vez. E como desandou! Uma campanha bastante sofrível, mas que felizmente não culminou no rebaixamento do Boston City. 

E que beleza esse calendário... Colocaram Cruzeiro, América e Atlético em sequência, no mês de março. De qualquer forma, o pior resultado dessa campanha foi a goleada sofrida para o Mamoré. Mesmo que tenha sido fora de casa, trata-se de um time da Série Regional. 

Preocupante o momento do time. Espero que consiga arrumar a casa e fazer uma boa campanha na Série D. Boa sorte!

Fala, Feitosa!

Foi dessa maneira, principalmente depois que perdemos o poderio ofensivo. O time descambeou de tal maneira que, se tivessem mais rodadas, eu apostaria em um rebaixamento. 

Realmente, contra os 3 grandes não em como eu sonhar com vitória por agora, mas contra o Mamoré eu senti que o time tava mal, ainda mais se levar nossos confrontos contra eles nas últimas temporadas. 

Arrumar não sei se deu, mas pelo aos trancos e barrancos foi hahah. 

Valeu por comentar, Feitosa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Até o último minuto.
15 de Novembro de 2032

Até que ponto uma equipe pode ser dependente de um jogador? A discussão sobre isso é gigante, ainda mais depois da Copa de 2014 e 2018, nas quais muitas pessoas viram o Brasil totalmente dependente de Neymar. A temática dividiu opiniões de torcedores e jornalistas. Por um lado, e acredito que a maioria, viram uma seleção totalmente dependente de Neymar, prevendo até um resultado diferente naquele fatídico 7x1 se ele estivesse em campo. Puxando essa linha, temos o jornalista Cereto. Por outro lado, muitos acreditam que o coletivo é muito forte, e que os resultados ruins foram consequências de ouros fatores. 

O Boston viveu algo semelhante nessa temporada, sentiu demais a falta de Guinei da Silva. O time foi completamente diferente do da última temporada, perdido em campo, sem saber quem procurar quando tinha a bola e deixou escancarada essa dependência a um jogador. A solução? Procurar uma maneira tática de fazer o coletivo se sobressair, ou então torcer por um milagre de aparecer outro que chame a responsabilidade. Cenas dos próximos capítulos. 

spacer.pngPor hora, a previsão feita no final do mineiro, que a nossa equipe sofreria para encontrar um bom rendimento ofensivo, parece vir à tona. De fato, temos tentado colocar vários jogadores pra fazer a função de atacante, e tentamos até alternar a função, que antes era de Ponta Lança Fixo, para Avançado Recuado Atacar, mas nossos "atacantes" não parecem ter o mesmo rendimento de Guinei.

Hoje encerramos o mês de Julho sem nenhuma vitória sequer, foram 4 jogos, 2 empates e 2 derrotas. Marcamos apenas 1 gol nesse período, e estamos tomando sufoco em quase todos os jogos. O risco de rebaixamento nos assusta, e tudo será decidido em Agosto, nos jogos finais.

Toda essa história começou na preparação, quando fizemos 4 jogos amistosos e vencemos apenas 1. O resultado não me importava muito, o mais importante era dar rodagem e ritmo a todo mundo. No entanto, aproveitei para ver o desempenho de alguns atacantes, mesmo sendo irreal, porque a equipe era bem diferente jogo a jogo. Dana Dão (24J) fez 3 gols nos amistosos e deixou uma esperança que poderia voltar a ser aquele antigo artilheiro.

No final das contas, fiz uma leve alteração no esquema tático. Observei que o setor mais "estável", pelo menos em estrelas de capacidade, da nossa equipe era o meio campo com Prego (30A), Lucas Henrique (29B) e Roosevelt (26A). Com isso, jogaremos no 4-1-4-1, com Prego (30A) fazendo a função de volante e Carlos Antônio (24C) jogando como Avançado Recuado, função que mais rende. Preguinho (30D) também pode fazer a função de extrema esquerda, enquanto Dana Dão (24J) também será usado como atacante.

Consegue-se perceber pela linha de entrosamento, que nosso setor direito não tem se saído muito bem, assim como a trinca de meia, que ainda assim aposto ser o setor mais forte, estão com uma linha tracejada, o que indica que a ligação entre eles é fraca. A princípio isso não me preocupa, visto que os últimos 3 jogos foram contra os 3 grandes de MG, e isso poderá ter impactado nisso. Vamos aguardar o início da Série D para observar melhor.

spacer.png

Nosso grupo dessa temporada é bem parecido com o da temporada passada, sendo composto por:

  • Americano: Vice campeão segunda divisão do RJ
  • Barretos: 7º colocado segunda divisão paulista
  • Boston City (MG): 10º colocado  campeonato mineiro
  • Botafogo (SP):  5º colocado segunda divisão paulista
  • Desportiva:  Vice campeão capixaba
  • Grêmio Novorizontino: 14º colocado campeonato paulista
  • Rio Preto: Eliminados na quarta de final da 4ª divisão paulista
  • Tombense: 8º colocado campeonato mineiro

Conforme vemos, nessa temporada não tem algum time que sai na frente em relação aos demais. Devemos ficar de olho nos times paulistas, que sempre vêm forte, além do Desportiva, vice campeão capixaba.

JOGOS MAIO

Iniciamos a competição jogando em casa contra a equipe da Tombense, confronto mineiro. O jogo foi horrível, as duas equipes jogando muito mal, e a má fase ofensiva do time ficou escancarada nesse jogo, com Dana Dão (24J) terminando com nota 6,2. O grande destaque do time, e que tentou alguma coisa, foi Heurelho Sampaio (25K). Na semana seguinte, fomos até SP enfrentar o Botafogo (SP) e a má fase insistiu em retornar. Perdemos de 3x0, sofrendo 3 gols do atacante Anthony Lucas. Gustavo Henrique (27A), que substituiu Manu (29A), ainda defendeu um pênalti e foi nosso destaque. Para fechar o primeiro mês de competição, fomos até o ES enfrentar o Desportiva. Diante do atual cenário, eu esperava outra derrota, mas o time voltou a ter aquelas tardes iluminadas, quando da tudo errado e mesmo assim não perde. A equipe capixaba foi bem superior o jogo todo, mas nosso único chute no gol deles foi o suficiente para conseguirmos o empate em 1x1. Carlos Antônio (24C) foi nosso destaque ao marcar o gol.

spacer.png
Tombense | Botafogo (SP) | Desportiva

JOGOS JUNHO

Voltamos a jogar fora de casa, quando fomos até SP enfrentar a equipe do Barretos.  Claúdio Gabriel abriu o placar para os mandantes logo aos 14'. A equipe deles martelou, martelou e não conseguiu fazer o segundo. Aos 82', Prego (30A) empatou o jogo. Porém, aos 89' cometemos um pênalti e o Barretos voltou a frente no placar. Na saída de bola, Fabrício Bruno (23I) tratou de empatar novamente o jogo. Quando tudo caminhava para um 2x2, Gustavo Messias, aos 94', deu a justa vitória para a equipe paulista. Chegávamos a quatro jogos sem vitória. Na semana seguinte recebemos o Americano e era vencer ou vencer. Fizemos nosso melhor jogo até aqui na competição, o que foi suficiente para vencermos a equipe carioca por 1x0, a primeira vitória na competição. Victor Hugo (31A) e Carlos Antônio (24C) foram os destaques do jogo para nossa equipe. Na semana seguinte, voltamos ao interior de SP, dessa vez para enfrentar o Grêmio Novorizontino. Voltamos a fazer um péssimo jogo, e depender de Manu (29A) para não sermos goleados pela equipe paulista. Contando com uma bela atuação de nosso goleiro, perdemos apenas de 1x0.  Encerramos o mês ainda no estado de SP, dessa vez fomos enfrentar o Rio Preto, confronto direto na parte de baixo da tabela. Mesmo jogando com 3 atacantes, a equipe paulista mostrou que enfrenta sérios problemas assim como nós, não conseguiram marcar nenhum gol. Sorte a nossa, que marcamos 2 vezes com Heurelho Sampaio (25K) e Dana Dão (24J).

spacer.png
Barretos | Americano | Gremio Novorizontino | Rio Preto

JOGOS JULHO

O mês de Julho foi o mais duro pra gente, terminamos sem nenhuma vitória. O primeiro jogo foi contra a Tombense, na cidade de Tombos. A Tombense mandou no jogo, tomando as iniciativas durante toda a partida. No entanto, seu setor ofensivo não estava lá tão inspirado, e não conseguiram furar a meta de Manu (29A). Nossa equipe seguiu o mesmo caminho, acertando apenas uma vez a bola na direção da meta adversária. O resultado não poderia ser outro, um belo de um 0x0. Voltamos a fazer outro péssimo jogo na semana seguinte, quando recebemos o Botafogo (SP) em Manhuaçu e perdemos de 1x0. O setor ofensivo voltava a dar sinais de falta de técnica, e conseguimos chutar apenas 3 vezes no gol. O jogo seguinte foi contra o Desportiva, no ES. Voltamos a empatar com a equipe capixaba, assim como no primeiro turno, mas dessa vez por 1x1. Carlos Antônio (24C), que parece lutar sozinho lá na frente, fez nosso gol na partida. O último jogo do mês foi contra a equipe paulista do Barretos, em solo mineiro. Outra péssima partida do nosso time, incluindo um frango de Manu (29A), que era quem salvava quando o time ia mal. Perdemos de 2x0, e adiamos a briga contra o rebaixamento para o mês de Agosto, faltando apenas 3 rodadas.

spacer.png
Tombense | Botafogo (SP) | Desportiva | Barretos

JOGOS AGOSTO

Antes de começar a falar das decisões contra o rebaixamento, um fato importante aconteceu no começo do mês. Apareceu uma mensagem de que o Shijiazhuang Ever Briht queria negociar os 50% dos direitos de Guinei a que ainda tínhamos direito. Eles estavam dispostos a pagar R$2,08M por esse passe. Eu pensei um pouco antes e aceitar. Mesmo estando valorizado na China, precisávamos do dinheiro para dar uma melhorada na infraestrutura do time, e resolvi aceitar. Com isso, a diretoria aceitou melhorar o aumento de recrutamento júnior, que passou "Adequado" para "Bom". Além de aumentar o orçamento para treino jovens, que passou de "médio" para "adequado". Com isso, espero melhores fornadas a partir do próximo ano.

Dentro de campo, iniciamos Agosto visitando o time do Americano, na cidade de Campos-RJ. O jogo foi nítido de duas equipes que brigam para não cair. Um fez mais força que o outro para não vencer, e no final o jogo acabou empatado. Os destaques do jogo foram 2 jogadores defensivos da nossa equipe, Manu (29A) e Zonernon (26H). Nosso drama aumentou na rodada seguinte, quando recebemos o Novorizontino em casa, e perdemos de 2x1. Curioso, é que o jogo foi extremamente ruim, tendo apenas 3 chutes na direção do gol, exatamente os 3 gols da partida. Carlos Antônio (24C) voltou a ser destaque da nossa equipe.

Na última temporada, eu falei que, quando você não briga para cair, briga na fase de cima e vice-versa, por conta das regras da competição. Nessa temporada foi desse jeito, só que em partes diferentes da tabela. Entramos na última rodada na 6ª posição com 11 pontos. Nossa adversário era exatamente o Rio Preto, 7º colocado com 10 pontos, 1 atrás de nós. A lógica é simples, quem perder está rebaixado; em caso de empate, nós ficaríamos na Série D.

spacer.png

Dentro de campo o panorama foi muito parecido daquele contra o rebaixado Americano, nenhuma das equipes queria vencer. Porém, dessa vez o empate era nossa sobrevida na competição, então estava ótimo. Fabrício Bruno (23I) e Zonernon (26H) ergueram um muro na nossa defesa, e não deixaram o Rio Preto marcar. O jogo terminou em 0x0, e mesmo com todas dificuldades, asseguramos mais uma temporada na Série D. Dessa vez foi pra tirar o folego, definitivamente até o último minuto

spacer.png
Americano | Novorizontino | Rio Preto

Terminamos exatamente na 6ª posição, com 12 pontos (2V, 6E e 6D). Marcamos 7 gols e sofremos 13. Foi uma temporada bem pior do que a última, mas dentro daquela máxima "um passo pra trás, para dar dois pra frente". Eu dependendo das fornadas, não tem jeito. E só tem um jeito de melhora-las, aumentando a infraestrutura, e pra isso precisamos de dinheiro. Nesse nível, a única fonte é através de vendas, e com isso a equipe capenga um pouco, para depois se reencontrar. Espero uma fornada decente nos 2 próximos anos, para que possamos brigar pela subida.

spacer.png

 

spacer.png

Nessa temporada, disputamos também a Taça MG. Caímos no grupo junto com Atlético TC, Mamoré e Democrata GV.

Iniciamos nossa campanha recebendo o Altético TC, e em um jogo bem equilibrado, vencemos por 1x0, com destaque para  dupla de zaga - André Cassasola (27M) e Fabrício Bruno (23I). Cassasola é um volante que estou testando na zaga por conta de sua boa velocidade. O jogo seguinte foi contra o Mamoré e tomamos um baile, perdendo de 3x1. Suéliton marcou 3 vezes para eles, e Heurelho Sampaio (25K) descontou pra gente. O último jogo era a decisão, quem vencesse passaria de fase. Infelizmente, em meio a crise da Série D, não conseguimos passar pelo Democrata (GV), jogando fora de casa. A equipe foi totalmente apática, sem dar um chute ao gol e perdemos "só" de 1x0 graças a Manu (29A), que voltou a fechar o gol.

spacer.png
Atlético TC | Mamoré | Democrata GV

Terminamos em último do grupo, com apenas 3 pontos. Se fosse na temporada passada, com certeza teríamos chances de ir além, quem sabe até brigar pelo título. Por isso, fico com uma sensação ruim, mas ao mesmo tempo boa, pois não vi "muitas" coisas dos adversários.

spacer.png

A competição foi vencida pelo Mamoré, que venceu o Patrocinense na final.

spacer.png

Nessa temporada, quem nos trouxe a pre-visualização da fornada jovem foi nosso diretor desportivo, Taiguara da Silva Júnior. Segundo ele, havia vários volantes na fornada e ela poderia ser a fornada de ouro, mesmo com quase 10 pontos negativos, vai entender.

No final de Setembro, o mesmo Taiguara nos trouxe a relação dos atletas que chegariam ao clube nessa temporada. Para minha surpresa, mais uma vez o principal jogador era um Lateral Esquerdo. Contratei 13 jogadores ao todo esse ano.

Matheus Philipe (LE) é o "craque" da fornada. O jovem de 16 anos não me agrada muito, apesar de ter uma boa técnica e uma boa determinação. Eu prefiro laterais com um porte físico melhor. Josué Rodrigues (MOD) é o segundo com mais potencial desse ano. O jovem extremo tem uma boa técnica, uma determinação e um trabalho de equipe ótimo, que aliados a uma mentalidade positiva podem ajudar demais no crescimento do jogador. Por fim, para fechar o top-3, temos Alê (Vol). O volante de 16 anos chega com 4 estrelas de potencial, e tem nas bolas paradas sua principal qualidade.

Os outros contratados foram: Willian Butzeke (MOE), Adauto (LD), Paulo Henrique (PL), Carlos Alberto (Vol), Geraldinho (GK), Ticão (ME), Demerson Bruno (ZC), Alceu (Vol), Maculo (MOC), Otaviano (MD/MOD).

Aproveito para trazer o novo Diretor de Futebol Jovem. Bruno Ribeiro será o responsável por recrutar os jovens das próximas fornadas. Ele foi o melhor que encontrei em atributos de avaliação de capacidade e potencial e que não tinha uma personalidade negativa.

spacer.png

Na minha opinião, o grande destaque da temporada, principalmente pelo que fez "sozinho" na Série D, foi Carlos Antônio (24C). O MOC de origem, que jogou improvisado como atacante, foi nosso artilheiro na temporada, com 5 gols. Além disso, ele terminou a temporada com nota média 6,70, bem regular pelo que a equipe demonstrou. Manu (29A) foi outro grande destaque da equipe. Ele segurou sozinho a barra lá atrás quando o tive estava mal das pernas, e será difícil segurá-lo por muito tempo. Ele jogou 24 jogos e teve nota média de 6,80. Para fechar meu Top-3, coloco Fabrício Bruno (23I). O zagueiro que sempre está presente aqui não poderia ficar de fora essa temporada. Ele fez ao menos umas 3 belas partidas, com nota acima de 7 nessa série D, incluindo o último jogo contra o Rio Preto, que definiu nossa permanência. O zagueiro terminou a temporada com nota média 6,94, a maior da equipe, jogando 17 jogos ao todo.

spacer.png
spacer.png
spacer.png

 

spacer.png

Após negociamos os 50% que tínhamos direito no passe de Guinei, ficamos com uma situação financeira equilibrada. Fechamos o ano com R$2.061.000,00. Porém, essa situação deve sofrer uma pequena diminuição, pois a diretoria vai pagar R$800.000,00 para o elenco como prêmio da temporada.

Eu estou na expectativa de deixar o caixa positivo até o fim da próxima temporada, para que talvez possamos pedir mais aumento no recrutamento júnior. Em relação a infraestrutura de treino, não pretendo aumentar agora, visto que fica muito caro e vai acabar nos prejudicando financeiramente.

spacer.png

spacer.png

Confiança Boston | Transferências Boston | Dispensados Boston | Melhor 11 | Revista da Época | Hierarquia Boston | Dinâmica Boston | Grupos Sociais Boston | Infraestrutura Boston | Equipe Técnica | Série A | Série B | Série C | Série D | Libertadores | Sulamericana | Copa do Brasil

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: PRÉ-TEMPORADA E CAMP. MINEIRO 2033

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (07/07) - Até o último minuto

Cara, que sufoco!! Sobreviveu a Série D respirando fundo, até o final. Fiquei pensando que, além dos atacantes ruins, o esquema não tenha atrapalhado também.

Não sei como funcionou contigo mas nas vezes que joguei em 4141 o ataque fica muito dependente do centroavante e quando ele é ruim, isso complica. Pode te ajudar colocar os dois meias laterais como pontas, tendo um de avançado interior, ele vai aparecer mais pra finalizar.

Infelizmente a fornada não ajudou, e o único PL é cru ainda. Vai precisar de mais sufoco pra sobreviver a mais uma série D, mas vai conseguir!! Leva Dana Dão pra uma boa reza e confia que ele voltará aos velhos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E foi realmente até o último minuto no sufoco pra se manter. O time não fez um bom ano, mas as notícias fora do campo são positivas. O aumento no recrutamento é fundamental pra avançar no save. Ajuda muito mais do que ter a possibilidade de um dia quem sabe talvez receber uma grana a mais pelo Guinei. Fez bem em vender o passe.

Só achei esse prêmio pro elenco meio alto. Não rola diminuir isso aí?

No mais, Carlos Antônio tem nome de craque. Pena que só nome. Tá que tu disse que foi destaque da temporada. Mas com cinco gols e nota 6.7 é complicado chamar de destaque...

 

PS: Tu falou ali no começo que foi enfrentar a Desportiva fora de casa, e aí no começo do mês seguinte sobre "três jogos seguidos fora de casa". Mas o jogo com a Desportiva foi em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacete, foi na conta do chá. Não fez boa temporada nem na Taça Minas Gerais, que costuma ser bem mais fácil, o que significa que realmente vai precisar dar uma melhorada em alguns aspectos. Porém achei acertada a ideia de não pedir ainda melhorias, o dinheiro em caixa é pouco e pode sumir assim.

Bom, sobreviveu nas 2 frentes e é isso que importa. Vamos ver se só sobrevive de novo na próxima temporada, ou se algum moleque surge pra desafogar novamente o Boston.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o grande desafio do save, passar por dificuldades e não sucumbir, até o momento a equipe está lidando bem com todas as situações, tanto financeira quanto futebolística!

Ótima notícia a melhoria das infraestruturas, vc está certo e mantê-la ao nível da equipe e das competições que a msm disputa.

Gostei do direto jovem, parece-me muito capacitado para o cargo!

No mais, torço para que a equipe tenham boas fornadas nas próximas temporadas e que isso solucione os problemas que vem lhe afligindo!

Boa sorte na próxima temporada El Pero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe teve uma temporada bem mais apertada dessa vez do que no ano passado, mas, ao menos, não caiu nem no Mineiro e nem na Série D. Achei meio tosco esse formato de 8 clubes com com quatro seguindo adiante e dois caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua imagem de Time Base onde consta a tática usada, todo o seu lado direito tem funções em Atacar, além do Meia Central Direito, com isso você não acaba sofrendo muitos gols naquela região? Talvez seria bom equilibrar um pouco, até para ter amplitude e conseguir atacar também pelo lado esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2020 em 21:47, Peepe disse:

Cara, que sufoco!! Sobreviveu a Série D respirando fundo, até o final. Fiquei pensando que, além dos atacantes ruins, o esquema não tenha atrapalhado também.

Não sei como funcionou contigo mas nas vezes que joguei em 4141 o ataque fica muito dependente do centroavante e quando ele é ruim, isso complica. Pode te ajudar colocar os dois meias laterais como pontas, tendo um de avançado interior, ele vai aparecer mais pra finalizar.

Infelizmente a fornada não ajudou, e o único PL é cru ainda. Vai precisar de mais sufoco pra sobreviver a mais uma série D, mas vai conseguir!! Leva Dana Dão pra uma boa reza e confia que ele voltará aos velhos tempos.

Fala, Pepe!

Exatamente essa leitura que você teve, e fui ter a mesma no fim do mineiro de 2033, quando modifiquei a tática. Pior que foi exatamente o AI que eu coloquei, parece aqui até que tu viu HAHAH.

Quando ao time em campo, foi bem fraco mesmo e dessa vez vimos de perto o rebaixamento. Espero que na próxima temporada lutemos pelo menos com um pouco mais de tranquilidade. 

A fornada não me agradou muito não, mas contratei alguns por conta do Mineiro Sub-20. É uma boa chance de avaliá-los. 

Valeu por comentar, Pepe!

Em 07/07/2020 em 22:18, Danut disse:

E foi realmente até o último minuto no sufoco pra se manter. O time não fez um bom ano, mas as notícias fora do campo são positivas. O aumento no recrutamento é fundamental pra avançar no save. Ajuda muito mais do que ter a possibilidade de um dia quem sabe talvez receber uma grana a mais pelo Guinei. Fez bem em vender o passe.

Só achei esse prêmio pro elenco meio alto. Não rola diminuir isso aí?

No mais, Carlos Antônio tem nome de craque. Pena que só nome. Tá que tu disse que foi destaque da temporada. Mas com cinco gols e nota 6.7 é complicado chamar de destaque...

 

PS: Tu falou ali no começo que foi enfrentar a Desportiva fora de casa, e aí no começo do mês seguinte sobre "três jogos seguidos fora de casa". Mas o jogo com a Desportiva foi em casa.

Fala, Danut!!

Foi cara, até o último suspiro. Meu coração tava na boca nos melhores momentos, cada lance que aparecia eu colava o olho na tela agoniado hahah. Extra campo foi excelente, já estamos com uma das melhores infraestruturas em recrutamento jovem da D. Acredito que o que segura um pouco é a reputação, que passou de meia estrela pra uma na última temporada.

Pois é, ta sendo difícil achar um destaque nessas duas últimas temporadas. Quando falo destaque é entra aqueles da equipe, acredito que posso ter me expressado mal heheh. 

Pô, valeu demais, vou corrigir lá esse erro no texto.

Valeu por comentar, Danut! 

Só uma atualização @Danut. Vi que pulei a resposta sobre os bônus. Ja tá no mínimo que posso escolher (entre baixo, médio e alto), infelizmente a diretoria não me deu nenhuma opção abaixo dessa.

Em 08/07/2020 em 00:33, marciof89 disse:

Cacete, foi na conta do chá. Não fez boa temporada nem na Taça Minas Gerais, que costuma ser bem mais fácil, o que significa que realmente vai precisar dar uma melhorada em alguns aspectos. Porém achei acertada a ideia de não pedir ainda melhorias, o dinheiro em caixa é pouco e pode sumir assim.

Bom, sobreviveu nas 2 frentes e é isso que importa. Vamos ver se só sobrevive de novo na próxima temporada, ou se algum moleque surge pra desafogar novamente o Boston.

Boa sorte!

Fala, Márcio!!

Essa temporada foi bem pior que a última. Estamos realmente sentindo o nível de uma divisão acima, e pra piorar, as fornadas não vêm ajudando em nada. Pois é, não daria para pedir melhorias agora. Qualquer reforma é mais de R$1,5M, e isso nos destruiria financeiramente. 

Vamos torcer pro nosso diretor jovem fazer milagre na próxima temporada e descobrir uns mlks bons nas ruas de Manhuaçu hahah. 

Valeu por comentar, Márcio!!

Em 08/07/2020 em 01:52, Wellington Maciel disse:

Esse é o grande desafio do save, passar por dificuldades e não sucumbir, até o momento a equipe está lidando bem com todas as situações, tanto financeira quanto futebolística!

Ótima notícia a melhoria das infraestruturas, vc está certo e mantê-la ao nível da equipe e das competições que a msm disputa.

Gostei do direto jovem, parece-me muito capacitado para o cargo!

No mais, torço para que a equipe tenham boas fornadas nas próximas temporadas e que isso solucione os problemas que vem lhe afligindo!

Boa sorte na próxima temporada El Pero

Fala, Wellington!!

Com certeza. O maior desafio é não desanimar, não temos muito o que fazer em relação a transferências, a não ser nos virar com o que temos.

As notícias da base foram realmente boas, estou animado com o futuro da base e em relação ao novo diretor. Espero não me decepcionar hahah.

Valeu por comentar, Wellington!!

Em 08/07/2020 em 03:51, Henrique M. disse:

A equipe teve uma temporada bem mais apertada dessa vez do que no ano passado, mas, ao menos, não caiu nem no Mineiro e nem na Série D. Achei meio tosco esse formato de 8 clubes com com quatro seguindo adiante e dois caindo.

Fala, Henrique!!

Dessa vez ficamos por um fio do rebaixamento, ficando nessa situação indelicada a competição toda.

Nem me fala, não curti muito esse formato também não. Classificando 4 times acaba facilitando um pouco as coisas pra quem vai mais ou menos. Espero que em alguns anos eu possa estar por lá. 

Valeu por comentar, Henrique!!

Em 08/07/2020 em 08:22, Johann Duwe disse:

Na sua imagem de Time Base onde consta a tática usada, todo o seu lado direito tem funções em Atacar, além do Meia Central Direito, com isso você não acaba sofrendo muitos gols naquela região? Talvez seria bom equilibrar um pouco, até para ter amplitude e conseguir atacar também pelo lado esquerdo.

Fala, Johann!!

Eu considero esse lado direito o mais forte ofensivamente, por isso coloco as jogadas mais por ali. No entanto, realmente ficamos mais desguarnecidos por ali. Cheguei a tentar o volante jogando mais a direita, mas não modificou muita coisa. O que funcionou mais foi deixar o F.Bruno jogando como ZCD, mais fixo. No fim do Mineiro 2033 (que irei postar), eu equilibrei as coisas, o meu LE cresceu demais de produção quando fiz isso, ou seja, sua leitura foi perfeita hahah. 

Valeu por comentar, Johann!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca que temporada foi essa? Só sufoco e a atualização fez jus ao título ou vice-versa. Já passou da hora dessa equipe levantar voo. Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Caraca que temporada foi essa? Só sufoco e a atualização fez jus ao título ou vice-versa. Já passou da hora dessa equipe levantar voo. Boa sorte na próxima temporada.

Fala, LC!

Pois é, meu camarada, essa temporada não foi nada fácil pra mim, acho que problema de coração eu não terei hahah. Não espero uma temporada diferente na próxima, até por conta da fornada que veio ruim de novo. O que me resta é segurar e ter paciência por dias melhores. 

Valeu por comentar, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Campeonato Mineiro ou Libertadores?
15 de Abril de 2033.

Era nítida na expressão dos torcedores do Boston a preocupação em relação a temporada 2033. Essa angústia era, de certo modo, justificável. Não tínhamos ido bem na última temporada, e nosso time sub-20 não trazia muito ânimo depois do péssimo campeonato mineiro sub-20. O elenco seria o mesmo da última temporada, nenhum dos jovens da fornada passada tinha capacidade de integrar de cara o elenco principal.

spacer.pngOutra preocupação que eu tinha era em relação ao nosso principal jogador, Manu (29A). Seu contrato se encerrava no final de 2033 e o jogador não queria renovar. Segundo nossa equipe técnica, o jovem goleiro tinha potencial para ser um goleiro a nível de Série C, e ele não achava que estávamos ao seu nível. O que também é compreensível. No entanto, eu não queria pensar nisso agora, pelo menos no Mineiro, ele seria nosso titular.

Ainda no começo desse ano, pedi para a direção do Boston que me bancassem um curso de treinador. Fui prontamente atendido. Dentro de 4 meses terei uma Licença C Continental. E por falar nisso, aproveitei o fim da última temporada para modificar a equipe técnica do Boston. 2 novos preparadores foram contratado: Rafael Antunes Lugo e Raimundo Moreira Farias Maia. Acredito que eles sejam bem melhores do que os antigos, e isso é notável quando vemos o nível de nosso treinamento. Conseguimos atingir 2 ou mais estrelas e quase todos treinamentos, ficando com 1,5 apenas no Jogo de Mãos de Guarda Redes.

 

spacer.png

Bom, pra começar essa temporada eu resolvi permanecer com o mesmo esquema tático que terminamos a anterior. Não estava muito confiante em relações aos atacantes da base para tentar modificar alguma coisa por lá, e também não via com bons olhos os novos laterais. A mudança mais significativa que fiz na equipe foi alterar a dupla de casa. Félix (29L) e André Cassasola (27M) formam uma dupla mais rápida, e vou testa-los para ver como se saem. Roberto Einsten (31H) é outro que vai ganhar a chance de começar jogando na lateral direita, foi o que mais me impressionou em os concorrentes a vaga na posição.

Porém, não foi com essa tática que terminei a temporada, e provavelmente será com a do termino que jogarei o restante da época. Por isso, resolvi já detalha-la aqui, para não fazer confusão no decorrer do post. Durante todas as primeiras semanas do ano, Bruno Cesar (30B) e Marcelo Pospiecha (30C) vinham chama a atenção no treino, sempre com notas acima de 8. Isso me chamou atenção, e resolvi reformular o setor ofensivo de uma maneira que pudesse encaixá-los no time. Optei por um 4-4-2 assímetrico, que para alguns pode ate ser um 4-3-3 assimétrico pela direita. A linha defensiva continua a mesma, e boa parte do meio campo também. Porém adiantei o extrema direito para um Avança Interior, e cololoquei 2 atacantes. As funções escolhidas foram, Jogador Alvo e Ponta Lança Fixo, explico. Segundo o FM "O jogador alvo usa sua força e presença de área para abrir espaços para os colegas." Nessa lógica, coloquei o Jogador Alvo mais a direita, mais perto do Avançado Interior, exatamente por isso, para abrir espaço para que ele possa penetrar na defesa. O outro atacante, deixei como um PLF para ter um jogador sempre fixo dentro da área. Quando o time tem a bola, procura tocar passes mais curtos e sobreposições exteriores pela esquerda e sobreposições interiores pela direta, buscando o jogo do AI.

spacer.png
COM POSSE | TRANSIÇÃO | SEM POSSE

Vai dar certo? Só saberemos no fim da temporada, pois usamos ela só nas últimas 3 rodadas do mineiro.

Dentro de campo, realizamos 5 amistosos (4 em Dezembro e 1 em Janeiro) e vencemos 4 deles. Além disso, nossa diretoria nos informou que na última temporada batemos o recorde de público médio, com 1.581 torcedores por jogo, em média. Por fim, o presidente nos informou o bônus de R$849mil que receberíamos por disputar o Mineiro.

spacer.png

O campeonato nessa temporada foi disputado pelas seguintes equipes:

  • Atlético (MG): Série A
  • Cruzeiro: Série A
  • América (MG): Série B
  • Atlético Patrocinense: Série D
  • Boston City (MG): Série D
  • Betim FC: Série D
  • Tupi: Série D
  • Villa Nova: Série D
  • Tombense: Série D
  • Mamoré: Regional
  • Caldense: Regional
  • Inter de Minas: Regional

Nossa meta mais uma vez seria brigar por permanecer na primeira divisão estadual. No entanto, nessa temporada espero terminar um pouco mais acima da tabela, passando menos sufoco. Além disso, seria uma boa oportunidade para tentar recuperar a confiança ofensiva da equipe. A equipe defensiva também teria muito a provar depois de um dos piores saldos de gols da última temporada do estadual.

JOGOS JANEIRO

Iniciamos nossa campanha jogando fora de casa contra a atual 4ª força do estado, o Atlético Patrocinense. Fizemos um ótimo jogo, que, ao meu ver, jogamos até melhor do que o adversário. Tivemos mais volume de jogo, principalmente pelo lado esquerdo com Preguinho (30D) e Lucas Henrique (29B). Porém, o Patrocinense contou com um gol de bola parada para deixar tudo igual, e o jogo terminou em 1x1. Na semana seguinte recebemos o Inter de Minas em Manhuaçu e confirmamos o bom jogo que fizemos em Patrocínio. Contamos com um bom jogo da nossa dupla de zaga, e, principalmente, de Carlos Antônio (24C), que teve uma boa movimentação ofensiva. Nossa primeira derrota veio na outra semana, quando fomos até Tombos enfrentar o Tombense. Fizemos um jogo abaixo do início, e bem parecido com as partidas da última temporada, o que fez ligar o sinal de alerta da equipe. Roberto Einsten (31H) foi a exceção e fez um bom jogo, tanto ofensivo, quanto defensivo. Voltamos a vencer no jogo seguinte, o último do mês. Fomos até Betim, região metropolitana de BH, enfrentar os donos da casa, Betim FC. Outra vez repetimos um jogo bem fraco, mas ao contrário da partida com a Tombense, conseguimos marcar nas duas escapadas que tivemos ao ataque, e vencer por 2x1. Dana Dão (24J) e Lucas Henrique (29B) comandaram ofensivamente, enquanto Manu (29A) segurou lá atrás.

spacer.png
Atlético Patrocinense | Inter de Minas | Tombense | Betim FC

JOGOS FEVEREIRO

Fevereiro não seria um mês fácil pra gente, enfrentaríamos os dois maiores times do estado em sequência. Por sorte já havíamos feito 7 pontos no mês inicial, o que outrora chegou até afastar o risco de queda. Dentro de campo, iniciamos o mês recebendo o Mamoré. Em um jogo equilibrado, voltamos a ser assombrado pelo fantasma da má fase ofensiva e não conseguimos balançar à meta adversária. Já o Mamoré, contou com um belo jogo da dupla de zagueiros, que inclusive marcou o gol da vitória deles por 1x0. Enfrentamos Cruzeiro e Atlético (MG) em sequência. Perdemos as duas partidas como era de se esperar. O destaque fica por conta do jogo contra o Cruzeiro, que nessa temporada só conseguiu nos vencer por 2x0. Nosso “ponto de honra” veio na partida contra a Caldense, última do mês. Fizemos um jogo equilibrado contra a equipe do sul de Minas. O resultado de um jogo equilibrado foi o mais justo possível, um empate em 1x1. Nossos destaques foram Zonernon (26H) e Roberto Einsten (31H).

spacer.png
Mamoré | Cruzeiro | Galo | Caldense

JOGOS MARÇO

A partida contra a Caldense marcou o último jogo com a antiga tática. No jogo que abriria o mês de Março, enfrentamos o Villa Nova (MG), e jogamos com a tática mostrada no inicio do post. O resultado foi bem surpreendente. Fizemos a partida com maior volume de jogo ofensivo até aqui. E o que mais me chamou atenção foi o equilíbrio entre os lados de campo, como o @Johann Duwe tinha alertado no último post. Dentro de campo, isso ficou comprovado pelos nossos destaques. Preguinho (30D) pela esquerda e Dana Dão (24J) pela direita. Porém, sofremos bem no setor defensivo, precisando contar com um bom jogo da dupla de zaga para sofrermos apenas um gol. O jogo terminou em 3x1 para nós, e em relação a tática, precisaremos de mais tempo para que os jogadores as absorvam melhor. Além do mais, esse jogo foi a partida que, matematicamente, nos manteve no Módulo I por mais uma época. Na semana seguinte fomos enfrentar o Tupi FC, em Juiz de Fora. Não conseguimos repetir a boa atuação que fizemos contra o Villa. Perdemos de 1x0 e ficou bem nítido que boa parte do problema era realmente técnico. Encerramos nossa participação contra o América (MG), jogando em Manhuaçu. O jogo foi dentro daqui que se esperava, muito semelhante daquilo que fizemos contra a dupla dos grandes de BH. Perdemos de 3x0 em um jogo que foi todo deles.

spacer.png
Villa Nova (MG) | Tupi FC | América Mineiro

Terminamos a competição na 8ª colocação, com 11 pontos marcados (3V, 2E e 6D). Nosso saldo não foi tão ruim como o da última temporada, mas ainda foi ruim, com -8. Nosso ataque foi o terceiro pior da competição e ainda continuamos na tentativa de melhorar o setor de frente do time. Ou seja, continuamos constantes na inconstância.

spacer.png

O fim da competição ainda marcou a saída de Manu (29A). Nosso melhor jogador e destaque defensivo estava chamando a atenção de diversos times de divisões superiores, e cheguei a rejeitar propostas de R$1,5 milhões por ele na última temporada. Eu tinha a esperança de que ele fosse renovar com a gente no fim desse ano, mas ele está totalmente convencido que nosso time não é bom o bastante pra ele. Com isso, fiquei com medo de perder o jogador de graça com o término do contrato e acabei aceitando uma proposta do Sol de América, que disputa a primeira divisão do Paraguai, por apenas R$ 30mil, porém com 50% da próxima transferência.

spacer.png

Foi mais uma temporada sem grandes destaques no Módulo I. O principal destaque do nosso time foi um velho conhecido, Dana Dão (24J). Nosso atacante marcou 4 gols em 7 jogos disputados como titular, tendo uma média de 6,93, bem próximo de 7. Manu (29A) foi bem seguro na nossa baliza, e se destacou em alguns jogos da competição, sendo até mesmo o responsável por somarmos alguns pontinhos. O jovem goleiro terminou a temporada com média 6,92. Félix (29L) parece cada vez mais assumir a titularidade defensivamente. O jovem zagueiro abraçou a oportunidade e jogou todos os jogos da competição como titular, tendo nota média de 6,86 ao final do torneio.

spacer.png

Desarmes por jogo | Fintas por jogo

Porém, o grande destaque não foram alguns jogadores em si, mas a equipe em si. Foi nossa pior temporada em questão de Fair-Play. Fomos o time que mais teve jogadores expulsos (5), mais jogadores com cartão amarelo (38) e mais faltas cometidas (226). Afinal de contas, jogamos o campeonato mineiro ou a libertadores?

Outra coisa que me intrigou foi que a nossa equipe foi a líder em remates à baliza, com 60% dos chutes indo na direção do gol. Isso confirma mais ainda minha tese de que o problema é realmente técnico. Nossa equipe demora 190 minutos para fazer 1 gol.

spacer.png

Nosso time juvenil não disputou a Copa-SP nessa temporada, não sei porque, maas. No campeonato Mineiro Sub-20 fizemos um excelente campanha, terminando em 4º lugar, atrás apenas dos 3 grandes da capital. Fizemos 39 pontos (12V, 3E e 7D). Analisarei com calma se algum desses jogadores merece uma chance no time principal. Provavelmente subirei alguém, afinal foi uma boa campanha e o time principal precisa de um saculejo.

spacer.png

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: SÉRIE D, TAÇA MINAS GERAIS E FORNADA 2033.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (10/07) - Campeonato Mineiro ou Libertadores?

so uma questao, acho que nao disputou a copa sao paulo pq ela se classifica atraves do mineiro sub20..como foi mal na temporada passada....pelo menos é assim na realidade...como o mundi up simula quase tudo na realidade..imagino que os 4 primeiros que vao...o ano que vc disputou acho que ficou em 4 no mineiro sub20 tb

 

 

 

é so achismo msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um Mineiro bem honesto nessa sequência e a campanha segura é o ponto mais importante por agora. Inclusive acho que carrega boa bagagem pra Série D, embora falte algo mais para o acesso, eu diria.

Gostei da alteração tática, pensamos igual nessa, e era a solução mais prática: ganha gente no ataque e tira a responsabilidade de finalizar do centroavante. Tendo em vista as limitações, é preciso ser criativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que fez um campeonato mineiro legal, mas devo admitir que gostei muito mais da 4ª colocação do Sub-20. Parece que vem uma turma boa das Canteras do Boston City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Henrique M. unfeatured this tópico
  • Nei of featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...