Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

10 horas atrás, mfeitosa disse:

Seja bem-vindo e boa sorte como o save. Início de trabalho muito bom, diante de todas as limitações da equipe. Vamos em frente!

Obrigado Feitosa.

Realmente não fomos tão mal. Vamos ver o que futuro nos reserva. 

Abraços, e boa sorte na conquista da América. heheh

7 horas atrás, CristianTh9 disse:

Fera demais mano, muito sucesso na sua saga. Curiosamente sou natural de Santa Rosa RS, infelizmente o clube não tem futebol profissional, só base.

Tenho uma saga com o Cruzeiro-RS e essas divisões inferiores não são nada fáceis, muita paciência principalmente na hora de contratar pois precisamos acertar bem uma contratação com o pouco recurso disponível. 

Fala Cristian.

Uai, que coincidência em? hahah 

Essas divisões inferiores são realmente imprevisíveis, um detalhe errado na preparação e tudo pode ir por água abaixo. 

Boa sorte com Cruzeiro, com certeza irei acompanhar. 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando demais, sou fa desse tipo de save( apesar de nunca conseguir fazer, acabo quebrando as regras)
e tambem um grande fa do futebol mineiro, meu "segundo" time é o democrata de Governador Valadares rs, e agora temos o Valadares Esporte Clube aqui tambem

entao logico que vou ficar de olho nesse save e desejar toda sorte do mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo à área. Gosto bastante de acompanhar saves de base e estarei por aqui seguindo a jornada do Boston. Uma longa jornada, eu diria, afinal são muitas divisões até o topo.

No Mineiro fez uma boa campanha, ficou a um ponto do Social na classificação e por pouco não conseguiu ir para o mata-mata. Acho que na próxima temporada consegue. E no Pré-Regional ficou por detalhes também. Eu diria que foi um começo bastante bom, ainda mais cheio de jogadores cinzas.

Achei sua tática bem ousada para um time pequeno e ainda em formação, mas às vezes a ousadia é premiada. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que tinha só 3 jogadores acho que fez uma temporada boa: Não caiu no mineiro e passou de fase no Pré-Regional. Agora que tem jogadores pra poder jogar, a campanha pode melhorar. Concordo com o Tsuru quando ele diz que a tática é ousada, mas eu também iria por esse lado, ainda mais pq seus melhores jogadores são de frente.

Só é uma pena que perdeu 2 jogadores que poderiam ser importantes nesse início de save, mas faz parte. Save de base tem dessas.

Boa sorte pra sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi boa, mas a eliminação frente ao Mineiros mostra que ainda tem muito para fazer no clube.Em relação a tática você poderia testar a Linha defensiva alta e a linha de pressão também. Uma tática mais ofensiva em determinados jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, André Honorato disse:

acompanhando demais, sou fa desse tipo de save( apesar de nunca conseguir fazer, acabo quebrando as regras)
e tambem um grande fa do futebol mineiro, meu "segundo" time é o democrata de Governador Valadares rs, e agora temos o Valadares Esporte Clube aqui tambem

entao logico que vou ficar de olho nesse save e desejar toda sorte do mundo

Fala André. Realmente o futebol mineiro tem vários times charmosos no interior heheh.

Muito obrigado!

9 horas atrás, Tsuru disse:

Seja bem-vindo à área. Gosto bastante de acompanhar saves de base e estarei por aqui seguindo a jornada do Boston. Uma longa jornada, eu diria, afinal são muitas divisões até o topo.

No Mineiro fez uma boa campanha, ficou a um ponto do Social na classificação e por pouco não conseguiu ir para o mata-mata. Acho que na próxima temporada consegue. E no Pré-Regional ficou por detalhes também. Eu diria que foi um começo bastante bom, ainda mais cheio de jogadores cinzas.

Achei sua tática bem ousada para um time pequeno e ainda em formação, mas às vezes a ousadia é premiada. Acompanhando.

Fala Tsuru.

Essa primeira temporada foi para conhecer as competições e esperar a fornada, eu não esperava muita coisa, e realmente sai satisfeito.

Em relação a tática, não tive muita escolha.Eu não tinha opções para jogar de volante, o máximo que poderia ter feito era colocar um 442, improvisando 2 extremos ali. Irei analisar isso para o pré-regional. 

Muito obrigado!

 

9 horas atrás, marciof89 disse:

Considerando que tinha só 3 jogadores acho que fez uma temporada boa: Não caiu no mineiro e passou de fase no Pré-Regional. Agora que tem jogadores pra poder jogar, a campanha pode melhorar. Concordo com o Tsuru quando ele diz que a tática é ousada, mas eu também iria por esse lado, ainda mais pq seus melhores jogadores são de frente.

Só é uma pena que perdeu 2 jogadores que poderiam ser importantes nesse início de save, mas faz parte. Save de base tem dessas.

Boa sorte pra sequência.

Fala Márcio. Realmente a tática ta bem ofensiva, mas como falei com Tsuru, as opções do elenco não me permitiam muitas variações. 

Realmente os 2 jogadores farão muita falta, principalmente o Renan no meio campo, mas bola pra frente, vamos tentar tirar o melhor possível da base.

Valeu demais.

3 horas atrás, LC disse:

A temporada foi boa, mas a eliminação frente ao Mineiros mostra que ainda tem muito para fazer no clube.Em relação a tática você poderia testar a Linha defensiva alta e a linha de pressão também. Uma tática mais ofensiva em determinados jogos.

Com certeza, embora o Mineiros tenha conquistado o estadual deles da terceira divisão, nosso objetivo é pensar grande, e no futuro não podemos perder jogos assim. 

Já estou nos preparativos de um tática ofensiva, vou testar uma com 3 atacantes para jogos em que preciso do resultado.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Banner-Bostbe179f9a2d43e9fe.png
Quando o ídolo vira vilão.

01 de Maio de 2020

pr-temporada58f032c2b9882a9a.png

Nossa equipe se reapresentou no dia 14 de Dezembro para o inicio da pré-temporada, por isso resolvi já dar início aos amistosos logo em Dezembro, para já avaliar a fornada dentro de campo. 

Em relação ao sistema tático, iniciamos com a mesma tática introduzida na chegada da fornada, o 4-2-3-1. Como 2 dos nossos melhores jogadores da fornada jogam como atacantes, e nossa tática apenas usa 1, optei por improvisar 1 deles como MOC, e o escolhido foi Lucas.

Realizamos 4 amistosos em Dezembro contra equipe já conhecidas pela gente: Rio Branco VC, Castelo, Castelense e Unidos de Calçados. A diferença técnica da equipe era notável, ainda mais que nosso antigo elenco só tinham apenas 3 jogadores. No entanto, a falta de entrosamento foi nítida nos primeiros jogos, principalmente no setor defensivo

spacer.png
Rio Branco VN | Castelense | Castelo | Unidos Calçados

O grande destaque desses primeiros jogos foi o setor defensivo que saiu da maneira como eu imaginava, com toques rápidos, tabelas, triangulações e infiltrações. Selecionei esse gol contra o Rio Branco VN para ilustrar o belo futebol do nosso setor ofensivo.

spacer.png

Em Janeiro, não consegui encontrar adversário com datas disponíveis para amistosos, o que nos obrigou a realizar 4 partidas contra nossas equipes inferiores. O único adversário fora de Manhuaçu que enfrentamos foi a equipe do Americano, que, por sinal, era bem superior  nossa e foi um teste e tanto para mostrar que estávamos preparados para o mineiro.

Tivemos 4 empates e 1 vitória nesses 5 jogos que precederam nossa estreia no mineiro, de cara parece até que foram resultados ruins, mas sai motivado desses jogos. Havíamos superado o trauma de sofrer gols de longa distância, quando tínhamos um goleiro cinzento, e o nosso método de jogo baseado na posse de bola e profundidade estava dando certo. O próximo jogo já seria a estreia do mineiro.
 

spacer.png
Boston Sub-20 | Boston Sub-20 | Reservas do Boston | Americano | Boston Sub-20

OUTROS ACONTECIMENTOS

Nesse meio tempo, a diretoria nos enviou a revisão das metas da temporada. Nessa temporada, nossa meta seria chegar, pelo menos, nas quartas de final da competição local. Em relação ao Pré-regional, teremos que alcançar a fase final da competição.

spacer.png


Também em Janeiro, teve o sorteio do Pré-Regional. Iremos enfrentar nossos conterrâneos mineiros do Santarritense. Ainda não observei a equipe, deixando pra fazer isso após o mineiro. 

spacer.png


Tivemos também que escolher o capitão da temporada, o que não foi tão difícil. Por óbvio, escolhemos Mateus como o capitão, além de ser o maios jogador da história do clube, maior artilheiro da história do clube, Mateus é o líder do balneário, com uma excelente liderança. Para ser o vice-capitão da equipe, acatamos a indicação de nosso treinador adjunto, e escolhemos Paulo Sérgio para a função. Com uma liderança 15, credito que ele também se tornará um ponto chave dentro do vestiário.

spacer.png


Por fim, um pouco antes de nossa estreia na competição local, nosso capitão me chamou para conversar, expressando sua insatisfação com a profundidade no meio campo. Isso era previsível, visto que não vieram MCs na última fornada, e como não podemos contratar, teremos que encontrar soluções caseiras para motivar nosso capitão.
 

spacer.png

 

MODULO-III9249ea43443d31d3.png

Ao contrário do que ocorreu na última temporada, a imprensa colocou nossa equipe como a 5ª favorita a subida, bem diferente da última época, quando fomos os 11º.

spacer.png

 

FASE DE GRUPOS

No sorteio do grupo, caímos em um grupo bem equilibrado. Enfrentaríamos os recém rebaixados Portal, além da equipe do Patrocinense e dos nossos velhor conhecidos da última temporada, a equipe do Social. 
 

spacer.png

 

Iniciamos nossa jornada diante de nossa torcida, que compareceu para apoiar os Leões. Em meio ao nervosismo da estreia profissional de 10 jovens, fizemos um bom jogo, dentro do planejado. Com uma superioridade clara, vencemos por 1x0, com 66% de posse e o triplo de chutes ao gol do adversário.

spacer.png

O restante da primeira fase seguiu o script. Destaco também a partida contra o Patrocinense, pela 5ª rodada, que nos rendeu a classificação antecipada para as quartas de final. Goleamos a equipe adversária com um show de Mateus, que continuou escrevendo sua fama de zagueiro artilheiro, anotando 2 gols na partida.

spacer.png
Portal | SE Patrocinense | Social | Portal | SE Patrocinense | Social

 

TABELA FINAL - GRUPO B

spacer.png

Terminamos a primeira fase em 1º lugar no grupo, com uma campanha invicta e soberana. Agora era a hora em que a competição iria apertar, e enfrentaríamos os melhores. Não havia mais chances para falha.

QUARTAS DE FINAL

O sorteio nos colocou frente a frente contra a equipe do Inter de Minas, equipe que terminou em 2º lugar no seu grupo. 

O primeiro jogo foi em Uberlândia, na casa do adversário. A equipe do Inter abriu o placar aos 22 minutos de jogo, em uma desatenção da nossa defesa. No entanto, não tiveram nem chances de comemorar, 10 minutos depois, em uma ótima triangulação do nosso setor de frente, o artilheiro Eudes apareceu para deixar tudo igual. O resto do jogo foi truncado, e a decisão ficou ser decidida em nosso domínio.

spacer.png

A torcida fez uma festa incrível para receber a equipe local nesse confronto importantíssimo da temporada.

spacer.png

E para fazer jus a festa, o artilheiro Eudes abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, e ampliou o placar ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos. No intervalo do jogo mandei a equipe concentrar na segunda etapa, não se deixar amolecer, pois nada estava resolvido. O tiro saiu pela culatra, fizeram exatamente o oposto, sofreram um gol logo com 2 minutos de jogo, o que deixou os ânimos a flor da pele para o restante do jogo. O jogo seguiu aberto até o final, quando nos acréscimos, nossa outra joia da fornada, Lucas, tratou de sacramentar a ida dos Leões de Manhuaçu para a Semi-final. 

spacer.png

SEMIFINAL

Estávamos a 2 jogos da tão sonhada ascensão para o Módulo II do mineiro, porém, enfrentaríamos uma equipe tradicional do interior do estado, o América de Teófilo Otoni.

O primeiro jogo foi na nossa casa, a torcida estava confiante e novamente compareceu ao estádio em um bom número (quase 500 torcedores). O primeiro tempo de jogo foi bem ruim, sem chances claras de gols e quase sem melhores momentos.  A segunda etapa seguiu outro rumo, logo aos 7 minutos de jogo, em uma cobrança de falta lateral, José Augusto colocou o América na frente. Nossa equipe não demorou muito pra empatar. Em uma bola alçada pelo lado direito, nosso craque da fornada, João Arroz, ajeitou, e o Lucas arriscou de fora da área, e contou com uma "ajudinha" do goleiro adversário para empatar.

spacer.png

O jogo ficou nisso, e a decisão seria na semana seguinte em Teófilo Otoni, que seria uma verdadeira novela, um jogão.


spacer.png

Começos muito bem o jogo, pressionando o adversário e não dando chances para eles respirarem, nem parecia que éramos visitantes. Nosso craque, João Arroz, chamou a responsa, e aos 4 minutos de jogo abriu o placar. A equipe do América empatou ainda sem delongas, aos 24 minutos de jogo. Como nos outros jogos, nossa equipe não demorou para responder, e 4 minutos depois voltou a frente do placar. No segundo tempo, a equipe do América empatou a partida aos 20 deixando tudo em aberto. Aos 40 minutos do segundo tempo começava a novela mineira. Estava preparando meu coração para a disputa de pênaltis, quando o INESPERADO aconteceu. Nosso capitão, ídolo, e melhor jogador, Mateus, perfeito até então, falhou, em 1 segundo de desatenção. Em uma bola lançada do setor defensivo, Mateus vacilou, furou o cabeceio e o Mário Cesar saiu cara a cara com nosso goleiro para marcar o gol da virada, faltando 5 minutos para o fim.

spacer.png

Não tive alternativa a não ser jogar a equipe toda pra frente, colocando 3 atacantes em campo. E aos 44 minutos veio a recompensa. Em uma jogada ensaiada da nossa equipe, treinada com exaustão desde a pré-temporada, Alex Junior cobrou a lateral dentro da grande área, e João Arroz deixou tudo igual, levando a decisão até então para os pênaltis. Tudo parecia caminhar para um dramático 3x3 e uma emocionante disputa de pênaltis, quando aos 47 minutos da segunda etapa, o atacante do América apareceu livre na área, e Mateus foi obrigado a cometer um pênalti. Willian Fernando foi o encarregado da cobrança, bateu no canto, converteu a cobrança e garantiu a vaga no módulo II para a equipe de Teófilo Otoni.

spacer.png

Fiquei satisfeito com a campanha, e ao mesmo tempo frustado por perder a chance nos minutos finais de uma partida que jogamos muito bem. Meu ponto positivo dessa campanha foi o setor ofensivo, que marcou 14 gols na competição. Além disso, destaco nosso treino de bolas paradas, que nos rendeu frutos importantes durante o torneio.

an-lise-individual4d4de12c1e52653c.png

Conseguimos ter desempenhos individuais excelentes durante a competição. Conseguimos consagrar o artilheiro e o vice artilheiro da competição. O craque da última fornada, e elemento surpresa da nossa equipe jogando como Avançado de Referência, anotou 6 gols na competição. A vice artilharia ficou com o segundo melhor jogador da fornada, Eudes. Mateus também foi muito bem, anotando 4 gols na competição.

spacer.png

Tivemos também o líder de assistência do mineiro, John Lucas, que realizou 6 assistência durante a competição.

  1. spacer.png

John Lucas também foi o segundo melhor da competição em classificação média (7.50), e João Arroz o terceiro, com (7.49).

spacer.png

Outro destaque individual foi Huguito. Meio Ofensivo de origem, o trouxe para jogar como um CJA apoiar, na meia central. E ele não decepcionou, foi o líder passes chaves na competição, anotando 26 passes decisivos, com uma média de 80% de acerto nos passes.

spacer.png

No setor defensivo, destaque para nosso goleiro, que foi o 5º menos vazado da competição.
 

spacer.png

BOLA PARADA - LATERAL OFENSIVO

Para finalizar, quero ressaltar a cobrança de lateral que mencionei anteriormente. Juntamente com o escanteio, essa jogada nos rendeu bons frutos na competição. Sempre gostei desse tipo de jogada, e resolvi implementar aqui, mesmo estando em uma divisão inferior.

spacer.png

Trata-se do lançamento longo. Coloquei meus 2 jogadores mais altos para atacar no primeiro poste, e João Arroz para brigar no meio do tumulto. E foi exatamente o João que nos deu os 2 gols provenientes desse lance, conforme os GIFS abaixo, que deixei em 2D pra melhor vizualização. 

spacer.png spacer.png

 

Agora é hora de virar a página, e começar a preparação para o Pré-Regional, em que teremos que alcançar a fase final.

No mais, estou tentando melhorar no design de apresentação, sou novo ainda aqui. Estou acompanhando algumas sagas e tentando implementar o melhor possível aqui. Então, algumas dicas ou sugestões de melhoria, estou à disposição. Obrigado! 😃

 

Rodap-Bost45451d8a54fb42ca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que pecado conseguir um empate tão épico e tomar o gol logo na sequência. Ok que o América é um time bem tradicional, mas o acesso seria muito justo depois de uma campanha impecável.

Resta saber, os destaques vão permanecer? O torcedor vai ter Arroz pro resto da temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou com tranquilidade pela fase de grupos do Módulo III, mas acabou pecando pelo empate no jogo em casa da semifinal. O Boston foi bem superior ao América naquela partida. O castigo veio no jogo de volta, infelizmente. De toda forma, foi uma campanha muito boa e acredito que na próxima temporada o acesso para o Módulo II virá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se não monta panela igual o Boston aqui de Massachusetts, hein hahahahahaha

Começando a acompanhar a partir daqui.

Não sei se é porque gosta ou apenas quer passar as informações mais rápidas mas na minha visão a postagens desse modo acompanhando um ano todo e com muitos detalhes acabam tirando o brilho, a gente que acompanha não consegue se apegar a um jogador que esteja fazendo sucesso no seu time ou ficar apreensivo por alguma final, por simplesmente você postar tudo de uma vez, te garante que a saga vai render mais e não ficar tão massante pra tu e pra nós, não sei se alguém concorda comigo mas é isso, sucesso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Peepe disse:

Cara, que pecado conseguir um empate tão épico e tomar o gol logo na sequência. Ok que o América é um time bem tradicional, mas o acesso seria muito justo depois de uma campanha impecável.

Resta saber, os destaques vão permanecer? O torcedor vai ter Arroz pro resto da temporada?

Pior de tudo foi a falha do Mateus, cara tinha sido impecável em todos os sentidos até então. Mas eu fui muito ousado, deveria ter retrancado o time qd empatei, quis vencer no tempo normal e acabei perdendo.

Arroz chamou a responsa, como era de esperar do craque da fornada. Mas me surpreendeu, um lateral de origem jogando de atacante, mas foi super bem. Eudes cresceu demais tb na fase final, acabou sendo vice artilheiro. Vamos tentar segurá-lo ao máximo.

 

3 horas atrás, mfeitosa disse:

Passou com tranquilidade pela fase de grupos do Módulo III, mas acabou pecando pelo empate no jogo em casa da semifinal. O Boston foi bem superior ao América naquela partida. O castigo veio no jogo de volta, infelizmente. De toda forma, foi uma campanha muito boa e acredito que na próxima temporada o acesso para o Módulo II virá. 

A fase de grupos foi até tranquila, aplicamos duas goleadas e não tomamos muito susto. Pecamos realmente contra o América de TO, fizemos um primeiro jogo muito abaixo do que eu imaginava, e deixar pra buscar fora de casa é complicado. Mas bola pra frente, próxima temporada tem mais, e vamos entrar melhor preparados. 

 

2 horas atrás, Queiroz14 disse:

Vê se não monta panela igual o Boston aqui de Massachusetts, hein hahahahahaha

Começando a acompanhar a partir daqui.

Não sei se é porque gosta ou apenas quer passar as informações mais rápidas mas na minha visão a postagens desse modo acompanhando um ano todo e com muitos detalhes acabam tirando o brilho, a gente que acompanha não consegue se apegar a um jogador que esteja fazendo sucesso no seu time ou ficar apreensivo por alguma final, por simplesmente você postar tudo de uma vez, te garante que a saga vai render mais e não ficar tão massante pra tu e pra nós, não sei se alguém concorda comigo mas é isso, sucesso! 

Panela aqui é que só terá jogador de Manhuaçu HAHAHAHAH.

Pois é, to começando agora aqui no fórum, ainda estou calibrando e vendo como fica melhor de postar. Pensei que dividindo a temporada em 2 (pré-temporada e mineiro | pré-regional e fornada) ficaria melhor de visualizar. São poucos jogos e poucos campeonatos por enquanto. Mas irei procurar fazer desse jeito que tu sugeriu nas próximas temporadas. Quanto aos jogadores, tentarei dar mais vidas a eles. Valeu demais pelo feedback.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu realmente não entendo qual a dificuldade dos estaduais daqui em utilizar primeira, segunda e terceira divisão. Parabéns pela promoção e poderia me informar quais equipes estavam no outro grupo?

No mais, poderia me explicar como funciona o Pré-Regional, não entendi direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o teu time não é bom o suficiente para a tática que pretendes.
Sobre a fornada. Goleiro bom. Zagueiro Baldaia podia ser muito bom, se conseguisse correr. Meias interessantes. João Arroz já está destacado e Eudes vai ajudar os companheiros como falso nove.
A camada jovem goleou o sub-20 que ganhou do titular. Ou seja, não tem como piorar.
Salário de 26 mil reais é uma das coisas que não entendo em algumas dbs hahaha
Mateus é o peixe do professor. Orçamento de 36 mil e paga 26 pra um jogador? Parece eu.
A lá, mudou a tática, agora sim. Opa, já não perdeu para o sub-20, agora vai.
Gostei da dica tática do lateral e escanteio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começar tão de baixo assim é osso, mas vale o desafio. Eu queria utilizar o MundiUP pra jogar com o Rio Branco do Paraná mas só jogo o FMT e nele não dá pra usar update.

Boa sorte!

obs: nenhuma das imagens do último post está aparecendo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira fase foi impecável, e o time parecia mesmo embalado até enfrentar o América de Teófilo Otoni que se mostrou ainda melhor e conseguiu avançar à final. Agora é se preparar para o pré-regional e ver no que dá. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu realmente não entendo qual a dificuldade dos estaduais daqui em utilizar primeira, segunda e terceira divisão. Parabéns pela promoção e poderia me informar quais equipes estavam no outro grupo?

No mais, poderia me explicar como funciona o Pré-Regional, não entendi direito.

A nomenclatura ficaria muito mais fácil dessa maneira mesmo.

Então, até o FM19 só tinha o Regional pra cima, e as vagas dos times que subiam para o regional era um sorteio, e isso ficava meio na sorte. Por isso, incluíram esse pré-regional nas versões do MundiUp do FM20, assim fica bem mais justo. Com isso, a competição só serve pra ver quais times "sem divisão" subirão pro Regional.

São 3 fases: a primeira e a segunda são eliminatórias simples (Time vs Time), quem perder cai fora. A última fase é um grupo de 4 times, todos jogam contra todos em turno único, o primeiro fica com a vaga.

6 horas atrás, Neynaocai disse:

Acho que o teu time não é bom o suficiente para a tática que pretendes.
Sobre a fornada. Goleiro bom. Zagueiro Baldaia podia ser muito bom, se conseguisse correr. Meias interessantes. João Arroz já está destacado e Eudes vai ajudar os companheiros como falso nove.
A camada jovem goleou o sub-20 que ganhou do titular. Ou seja, não tem como piorar.
Salário de 26 mil reais é uma das coisas que não entendo em algumas dbs hahaha
Mateus é o peixe do professor. Orçamento de 36 mil e paga 26 pra um jogador? Parece eu.
A lá, mudou a tática, agora sim. Opa, já não perdeu para o sub-20, agora vai.
Gostei da dica tática do lateral e escanteio.

Pois é, Ney. Mas os meus atletas só me permitiam jogar assim, o máximo que eu poderia ter feito era mudar a mentalidade pra um contra atacar, no entanto minha zaga não é as mil maravilhas e eu ficaria bem exposto. 

Baldaia ta rendendo bem, mesmo começando como reserva. Evoluiu bastante, e tem algo pra evoluir ainda, vamos aguardar.

HAHAHAH foi feia a coisa, parece que o time esquece de jogar em amistosos.

Mateus infelizmente decai na reta final, acho que por conta da idade elevada, mas mesmo assim ainda será importante até o fim da época.

Essa cobrança de lateral tem sido nossa jogada chave, parece que as defesas não estão preparadas pra evitar essa jogada nas divisões inferiores. 

Valeu demais.

4 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Começar tão de baixo assim é osso, mas vale o desafio. Eu queria utilizar o MundiUP pra jogar com o Rio Branco do Paraná mas só jogo o FMT e nele não dá pra usar update.

Boa sorte!

obs: nenhuma das imagens do último post está aparecendo aqui.

Eu só utilizei o Mundi Up até hoje, desde outros FMs, nunca tive problemas. Nunca testei o FMT.

Pô, aqui está abrindo normal, e pedi alguns amigos pra testarem e deu certo também, pode ser que tenho sido sua internet ou algo do tipo, mas valeu por avisar.

Obrigado!

38 minutos atrás, PedroJr14 disse:

A primeira fase foi impecável, e o time parecia mesmo embalado até enfrentar o América de Teófilo Otoni que se mostrou ainda melhor e conseguiu avançar à final. Agora é se preparar para o pré-regional e ver no que dá. Boa sorte na sequência!

Jogamos bem contra o América TO, mas acho que aquela história de a "camisa pesa" fez efeito, sentimos o baque na reta final e acabamos entregando a classificação pra eles, mas é isso ai, focar na competição nacional agora. 

Valeu demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Bostbe179f9a2d43e9fe.png

De vilão a quase ídolo novamente.
25 de Setembro de 2020.

Passado o campeonato mineiro módulo III, era hora de erguer a cabeça e focar no Brasileirão Pré-Regional, e tentar garantir uma vaga no Regional da próxima temporada.

Minha maior preocupação nesses meses que antecederiam nossa estreia no pré-regional era manter os principais jogadores, visto que eles dominaram as estatísticas individuais do mineiro módulo III. Infelizmente, logo nos primeiros dias, recebemos uma proposta pelo nosso artilheiro Eudes. Renegociei a proposta por um valor de R$110.00,00 mais 50% da próxima transferência, o CSE aceitou, e era hora de despedir do nosso atacante titular. Devido a nossa crise financeira, a diretoria ficou MUITO agradada com os valores envolvidos na venda, dando uma classificação 19/20. Negociamos também uma proposta pelo nosso meio campo Huguito. Chegamos a um valor de R$150.000,00 mais 50% da próxima transferência com o Guarani-MG. No entanto, Huguito disse não ao Guarani e quis permanecer em Manhuaçu para a disputa do mineiro.

Na contramão de todas essas propostas por nossos jogadores, veio uma excelente notícia. Pela primeira vez, nosso craque João Arroz aceitou negociar um contrato profissional, e assinamos um contrato até final de 2022 com o nosso craque. Estávamos ainda comemorando a permanência de João Arroz, quando nosso capitão me chamou para conversar e disse que essa seria sua última temporada, ele se retiraria do futebol profissional no final da temporada. Ao mesmo tempo que fiquei chateado, fiquei um pouco aliviado, seu salário era altíssimo para os padrões financeiros atuais, ele recebia R$26 mil mensais.

Ainda nesse intervalo, nosso auxiliar, Luiz Cláudio, chegou com a pré-admissão das camadas jovens. Nessa fornada teríamos um excelente volante, e uma grande promessa para o centro de meio campo. Fiquei muito entusiasmado com essa notícia, na última temporada não vieram NENHUM jogador para essas posições, e assim nosso time poderia começar a criar forma mais compacta.

A última notícia importante desses 4 meses que precederam ao pré-regional, foi que eu consegui concluir o curso de formação de treinador, obtendo a licença nacional B.

AMISTOSOS

Fizemos 5 amistosos contra adversários já conhecidos por nosso time (os únicos que apareceram disponíveis sem cobrar pelo jogo), Castelense 2x, Unidos de Calçados 2x, e Castelo 1x.

spacer.png
1º Castelense | 2º Unidos de Calçados | 3º Castelense | 4º Castelo | 5º Unidos de Calçados

Minhas ideia durante esses jogos era dar ritmo para todo mundo, deixar todo mundo com um ritmo físico a nível de competitividade, ainda mais que nosso elenco era pequeno. Além disso, eu teria que encontrar um novo atacante, depois da saída de Eudes. A minha ideia principal era avançar o Lucas, que já havia jogado nessa posição outrora, e encontrar um novo MOC, Catê foi o escolhido para começar nessa função.

Começamos com 2 vitórias seguidas, contra Castelense e Unidos de Calçados, marcando 4 gols e sofrendo apenas 1. O time parecia pronto, muito mais do que no início da temporada, o entrosamento estava bem maior e nos não sentimos a falta de Eudes, Lucas assumiu a responsabilidade pelo setor ofensivo, e ao lado de João Arroz e John Lucas fazia um belo trio ofensivo, marcando inclusive nosso gol da vitória contra o Unidos de Calçados.

No decorrer dos amistosos, voltamos a enfrentar o Castelense, dessa vez em um jogo muito abaixo, empatamos em 0x0, sem muitas chances para nenhum dos dois times. Nosso penúltimo amistoso foi contra o Castelo, jogamos melhor que eles e vencemos por 1x0 com um gol do nosso novo atacante Lucas, logo no início da partida. Para finalizar a preparação, enfrentamos o Unidos de Calçados novamente, e voltamos a vencer a equipe capixaba, dessa vez por 2x1, com destaque para John Lucas que marcou 2 gols, ainda na etapa inicial.

Meu destaque individual desses 5 jogos ficou por conta de John Lucas, o extremo direito marcou 3 gols nesses 5 jogos e chamou a responsabilidade em diversos momentos do jogo. Nosso novo atacante, Lucas, também foi muito bem, crescendo muito de produção em relação a posição anterior que ele jogava, acredito que agora, em uma posição de origem dele, tende a deslanchar. Separei esses 2 momentos para ilustrar tudo que eu falei. Primeiro o gol do John Lucas em uma jogada já característica do Boston, o arremesso lateral para dentro da grande área. O segundo lance, o entrosamento entre John Lucas e Lucas, que acabou no gol de nosso atacante. Meu destaque negativo ficou com João Arroz, passou despercebido pelos 5 jogos, fazendo jogos regulares, sem comprometer, mas também não foi o destaque como se esperava.

spacer.pngspacer.png

camp959af6a23b60f900.png

1ª FASE

Logo no primeiro dia de Agosto estreamos no Pré-Regional, recebendo um conterrâneo mineiro, o Santarritense. Diferentemente dos amistosos de preparação, fizemos um jogo muito abaixo do esperado na parte de concretização de oportunidades, consagrando o goleiro adversário. Nossos destaques, John Lucas e Lucas fizeram um jogo bem apagados. Aos 33 minutos de jogo, o Santarritense que até então não havia dado 1 chute ao gol, abriu o placar em uma subida isolada do time. Coube então a um velho conhecido da torcida chamar a responsabilidade, João Arroz. estávamos nos minutos finais da primeira etapa, quando ele recebeu um cruzamento vindo da direita e apareceu livre para completar para o fundo do gol. 

spacer.png

No segundo tempo, tivemos um pênalti a nosso favor, que foi desperdiçado pelo nosso capitão Mateus. O jogo terminou em 1x1, ficando a disputa da vaga para a semana seguinte, em Santa Rita do Sapucaia.

spacer.png

Repeti a mesma escalação do jogo de ida, precisávamos fazer 1 gol, visto que tomamos um gol dentro de casa e eles estavam na frente no desempate. Eram jogados 11 minutos de jogo, quando em uma cobrança de falta vinda da direita, o atacante João Botelho colocou o Santarritense na frente do placar, parecia tudo ir por água abaixo, e já se escutava as vaias dos nossos 2 torcedores que foram acompanhar o jogo. Eis então que o feitiço vira contra o feiticeiro. Nosso maior vilão da última temporada, os gols de longa distância, acabou por jogar ao nosso lado, e aos 29 minutos da etapa inicial, nosso meia José Ricardo arriscou um "balaço" do meio da rua e marcou um GOLAÇO, deixando tudo igual.

spacer.png

Fomos para o intervalo com tudo empatado no placar. Dei uma criticada no jogo da equipe, falei que poderiam render mais e que eu confiava neles. O choque parece ter surtido efeito, aos 64 minutos da etapa final, João Arroz deu uma linda meia lua no adversário, rolou para Catê, que ajeitou para Huguito, do bico da meia lua marcar outro golaço, a virada dos Leões.

spacer.png

 

Aos 74 minutos de jogo, cometemos um pênalti e demos a chance para o adversário empatar o jogo. Mas como nesse jogo tudo que jogou contra nós parecia a nosso favor, nosso goleiro fez uma defesaça e evitou que a equipe adversária reagisse.

 spacer.png

E como quem não faz, leva, a equipe deles pagou o preço. Eram jogados 79 minutos de jogo, quando Catê, completou o cruzamento de escanteio cobrando por João Arroz, e deu números finais ao jogo.

spacer.png

Os Leões do Boston estavam na segunda fase.

spacer.png

2ª FASE

Na segunda eliminatória, fomos sorteados para ir, pela primeira vez, realizar um jogo no Norte do país. Enfrentaríamos a equipe paraense do Izabelense.

E parece que o tempero Paraense fez muito bem para nossa equipe. Logo aos 3 minutos de jogo, João Arroz recebeu o cruzamento de John Lucas e deu números iniciais a partida, Leões na frente.

spacer.png

O time permaneceu na frente, e aos 9 minutos de jogo, novamente em uma jogada ensaiada de lateral, nosso artilheiro Lucas ampliou a vantagem para nosso time.

spacer.png

Parecia inacreditável o que estava acontecendo, nossa equipe parecia estar encarando aquele jogo com uma final de copa de mundo. Como para nossa equipe, toda lateral e falta é bola na área, em uma falta aos 15 minutos da etapa inicial, Mateus levantou a bola na área, João Arroz desviou e Andre Luis fez o terceiro da equipe, QUE VANTAGEM.

spacer.png

O resto do jogo foi morno, a equipe adversária igualou o jogo, mas sem nos dá muitos sustos, a não ser um gol anulado aos 20 minutos. Aos 60 minutos, eles tiveram um jogador expulso, então só cabia a nos segurar o excelente resultado que construímos.

spacer.png

No jogo da volta, só nos cabia fazer o feijão com arroz, já estávamos com a vaga na mão. E de Arroz a gente entende né? Aos 29 minutos de jogo, nosso craque João Arroz completou o cruzamento vindo de John Lucas e praticamente sacramentou a classificação.

spacer.png

O resto do jogo nossa equipe controlou o adversário, e aos 77 minutos de jogo, OUTRA VEZ em uma jogada ensaia de lateral, João Arroz colocou uma pá de terra no resultado, marcando o segundo da equipe.

spacer.png

Ainda deu tempo de a equipe paraense fazer o gol de honra, aos 86 minutos de jogo. Estávamos classificados pela primeira vez para a fase final da competição.

spacer.png

3ª FASE

A terceira fase é composta por um grupo de 4 times, onde todos jogam contra todos apenas em turno (3 jogos) e o primeiro colocado está classificado para jogar a regional da próxima temporada.

O pré-regional é uma divisão "simbólica", apenas para definir que jogará a regional da época seguinte, e dar calendário anual a todas as equipes do país.

Fomos sorteados no grupo 18, junto com Tupi (RS), Pontaporanense e ABECAT.

Estreamos jogando no RS, na cidade de Crissiumal, jogando contra a equipe da cidade, o Tupi. Aos 21 minutos de jogo, Huguito fez um gol contra em uma bola alçada em nossa área, e já dava um spoiler do que aconteceria no restante da partida. Não tivemos nenhum destaque individual na partida, MUITO abaixo do que demonstramos nas últimas fases. Aos 61 minutos de jogo, Geovane Henrique ampliou o jogo para os gaúchos, e aos 68 minutos cometemos um pênalti, que foi convertido por Orlando. Estávamos perdendo de 3x0, e estávamos praticamente eliminados, visto que só 1 equipe se classificaria, seria muito difícil pra gente. Não tinha outra alternativa a não ser descontar placar, o saldo de gols poderia decidir a vaga, caso 2 equipes empatassem com 6 pontos. A mini pressão da nossa equipe fez efeito.

Aos 45 minutos, na nossa jogada mestra, cruzamento lateral na área, Lucas descontou pra nossa equipe, porém o bandeirinha estava atento, e invalidou o gol, marcando impedimento de nosso atacante.

spacer.png

Continuamos em cima deles, e aos 48 minutos, último lance do jogo, marcamos novamente com Lucas, e dessa vez valeu. Advinha como foi o gol? Sim, mais uma vez com uma bola alçada a área deles em uma lateral, já estamos craques nesse lance.

spacer.png

spacer.png

No segundo jogo receberíamos o Pontaporanense, nosso único jogo em casa, e não teríamos outra alternativa a não ser ganhar a partida pelo máximo de gols que a gente conseguir. O nosso time parece ter sentido o baque, fizemos um primeiro tempo péssimo. No intervalo, critiquei a equipe em todos os setores, falei que estavam bem abaixo e esperava mais deles.

O saculejo parece ter dado certo, e aos 62 minutos de jogo, nosso atacante Lucas nos colocou na frente do placar. Ele recebeu um cruzamento vindo da direita e só empurrou pro gol.

spacer.png

Nosso time continuou em cima, e 10 minutos depois, aos 72 minutos de jogo, nosso meio campista Wellerson Araújo recebeu um passe de Lucas, na entrada da área, e deu números finais a partida, 2x0 Leões.

spacer.png

spacer.png

O Tupi perdeu do ABECAT, nosso adversário da última rodada, o que foi excelente pra gente. Entramos na última rodada com totais chances de classificação. Estávamos em 3º com 3 pontos, e o líder era o ABECAT com 4 pontos, e nós os enfrentaríamos, enquanto o Tupi visitaria o Pontaporanense.

spacer.png

Jogo morno em Goiás, as duas equipes pareciam com medo de atacar e acabar dando o contragolpe para o adversário, até que aos 34 minutos de jogo nossa jogada mestra aconteceu. Paulo Sérgio estendeu a lateral na área, e Mateus colocou a nossa equipe na frente, e em 1º lugar no grupo até então.

spacer.png

O jogo do Tupi permanecia empatado em 0x0, quando aos 80 minutos de jogo sofremos um pênalti, o gol poderia sacramentar nossa vitória, e nos dar mais 1 gol de saldo. Mateus foi para a cobrança, o mesmo que falhou 2 vezes na semifinal do mineiro e nos tirou a vaga no módulo II. Seria o vilão retornado seu posto de herói? E não deu outra, seguro na cobrança, Mateus colocou a bola no fundo do gol, 2x0 Boston nessa altura.

Eu estava em festa, quando fui ver quanto estava o jogo do Tupi, e para minha surpresa, eles também tinham marcado um gol aos 80 minutos de jogo, e estavam igualando nossos mesmos 6 pontos, com o mesmo saldo, porém nos venceram no confronto direto. Não tinha outra alternativa, teria que colocar o time pra frente e marcar o terceiro gol e novamente saltar na frente no saldo. O que eu temia aconteceu, aos 84 minutos de jogo cometemos um pênalti, convertido pelo time do ABECAT.

spacer.png

Vencemos a partida, mais ficamos de fora do Regional por causa de 1 gol de saldo, mais uma vez os Leões batem na trave.

spacer.png

A diretoria ficou feliz com a campanha. Eu também fiquei feliz com o futebol apresentado, com exceção do jogo contra o Tupi, que nos tirou a vaga. Destaco Lucas como o principal ponto positivo dessa campanha, o jogador cresceu demais de produção jogando na sua posição de origem, marcando gols importantes e aparecendo em outras inúmeras vezes.

Agora é hora de esperar a fornada 2021 e avaliar nossos novos atletas, torcendo para que apareça algum que se destaque, como nosso adjunto afirmou na pré-admissão.

Recebemos quase 130 mil pela campanha. R$ 49,99m pela segunda fase, e R$79,99m pela campanha na terceira fase.

Rodap-Bost45451d8a54fb42ca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja foram varias atualizações vou ser mais sintético,

Esse time tinha que ser em Governador Valadares né? E que torcida animada.

Achava seu incensamento do Matheus um pouco exagerado, e o tal do Arroz muito metidinho. O Matheus acabou fazendo feio, sem apagar o que fez de bom né? E o Arroz pelo menos no fim das contas jogou bem e acabou aceitando o contrato.

Por pouco não consegue a promoção para o regional,mas em breve virá!

E esses Gols de lateral hein? O Mauro Cezar que ia adorar?

images?q=tbn:ANd9GcSLZNArUp1HTZyodpn_nofZeMjBd1m86-dDfsY1Mp5KCPzbzHm4qQ&s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano está muito massa a saga, e gostei do trocadilho com o "Arroz", pena que não deu para subir, mas com a ajuda da próxima fornada de jovens, tem tudo para conquistar a promoção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho mano, mas vamos combinar está faltando um pouco de sorte ein...o trabalho está ótimo, mas tomar um gol aos 47 da etapa final e não se classificar por saldo de gols.

Mas essa é a dificuldade dessas divisões inferiores, temos que cometer poucos erros...espero e tenho certeza que o grupo está com uma 'casca' já e que as promoções vão vir.

Sucesso !!!

Editado por CristianTh9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... mais uma vez os Leões batem na trave. "

Se continuar assim vai pegar a fama de time amarelão. Apesar disso a temporada foi boa e a Cantera do clube promete formar bons jogadores. Uma pergunta: Vai usar apenas a base do clube ou pretende garimpar alguns jovens entre 16 e 17 anos nos clubes mais próximos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um final frustrante de temporada, perder por 1 gol de saldo é pesado. Teria sido lindo conquistar a vaga no Regional ao mesmo tempo que consolidava o João Arroz como lenda do clube, afinal, ele merece muito.

Mais sorte na próxima temporada, água mole e pedra dura, tanto bate até que fura. Em algum momento a vaga vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se por um lado você não conseguiu as promoções desejadas, pelo menos deu pra perceber uma boa evolução do time, que vem jogando bem melhor e consegue até executar jogadas ensaiadas, nunca tive sorte com isso em times pequenos.

Agora é ver se a fornada vem boa pra poder dar mais um upgrade na equipe. Se vier mesmo bons jogadores, acho que algum acesso vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Andreh68 disse:

Como ja foram varias atualizações vou ser mais sintético,

Esse time tinha que ser em Governador Valadares né? E que torcida animada.

Achava seu incensamento do Matheus um pouco exagerado, e o tal do Arroz muito metidinho. O Matheus acabou fazendo feio, sem apagar o que fez de bom né? E o Arroz pelo menos no fim das contas jogou bem e acabou aceitando o contrato.

Por pouco não consegue a promoção para o regional,mas em breve virá!

E esses Gols de lateral hein? O Mauro Cezar que ia adorar?

images?q=tbn:ANd9GcSLZNArUp1HTZyodpn_nofZeMjBd1m86-dDfsY1Mp5KCPzbzHm4qQ&s

Fala Andreh. Então, acho que assustei um pouco com a qualidade dos outros zagueiros da fornada e acabei por insistir no Mateus, e como ele era lider do balneário, fiquei com medo de um "racha" no elenco. Sorte que ele decidiu se aposentar pra próxima temporada hhah.

Arroz tem um mental muito bom, sempre que cai em uma decisão ele aparece, pena que alguns companheiros não o acompanham. Mas não acho que vamos segurá-lo por muito tempo.

Maurão já me ligou 3x, tá acompanhando a saga também hahah.

Valeu mano, abraços.

17 horas atrás, Wellington Maciel disse:

Mano está muito massa a saga, e gostei do trocadilho com o "Arroz", pena que não deu para subir, mas com a ajuda da próxima fornada de jovens, tem tudo para conquistar a promoção!

Arroz mineiro >> Feijão tropeiro HAHAHAH. Vamos ver o que a fornada nos reserva, aí sim poderemos traçar os objetivos da próxima temporada.

Valeu demais, Welligton. Volte mais por aqui, abraços!

 

17 horas atrás, CristianTh9 disse:

Excelente trabalho mano, mas vamos combinar está faltando um pouco de sorte ein...o trabalho está ótimo, mas tomar um gol aos 47 da etapa final e não se classificar por saldo de gols.

Mas essa é a dificuldade dessas divisões inferiores, temos que cometer poucos erros...espero e tenho certeza que o grupo está com uma 'casca' já e que as promoções vão vir.

Sucesso !!!

Muito azar né mano? Mas o futebol é isso mesmo, não pode desconcentrar 5seg que vc perde. Os meninos ainda são jovens, tem muito que crescer, e acredito também que na próxima temporada a subida vem.

Valeu demais, mano.

 

6 horas atrás, LC disse:

"... mais uma vez os Leões batem na trave. "

Se continuar assim vai pegar a fama de time amarelão. Apesar disso a temporada foi boa e a Cantera do clube promete formar bons jogadores. Uma pergunta: Vai usar apenas a base do clube ou pretende garimpar alguns jovens entre 16 e 17 anos nos clubes mais próximos?

Já ta ficando feio pra gente né, LC? HAHAHA

Vamos torcer para que esses volantes que falaram na pré-admissão sejam realmente bons e já cheguem pra ser titular. Pretendo usar somente a base do clube, vou demorar mais subir, mas acredito que o desafio será mais interessante. 

Valeu LC, abraços.

 

5 horas atrás, Peepe disse:

Mais um final frustrante de temporada, perder por 1 gol de saldo é pesado. Teria sido lindo conquistar a vaga no Regional ao mesmo tempo que consolidava o João Arroz como lenda do clube, afinal, ele merece muito.

Mais sorte na próxima temporada, água mole e pedra dura, tanto bate até que fura. Em algum momento a vaga vem

Pô Pepe, nem me fala viu, fiquei puto demais quando vi que tava fora por 1 gol, mas acontece. João ta escrevendo o nome dele, mlk é mito demais, sempre aparece quando o time precisa dele.

Na próxima acredito que vai, vamos torcer hahah.

Abraços.

 

35 minutos atrás, marciof89 disse:

Bom, se por um lado você não conseguiu as promoções desejadas, pelo menos deu pra perceber uma boa evolução do time, que vem jogando bem melhor e consegue até executar jogadas ensaiadas, nunca tive sorte com isso em times pequenos.

Agora é ver se a fornada vem boa pra poder dar mais um upgrade na equipe. Se vier mesmo bons jogadores, acho que algum acesso vem.

O time evoluiu muito bem, alguns jogadores que eu achei que não renderiam, como o Huguito no meio, acabaram por se destacar e encaixar muito bem no time. As jogadas ensaiadas estão saindo muito bem, acho que por conta do baixo posicionamento defensivo dos marcadores adversários.

Vamos torcer pra pré-admissão estar certa, e os jogadores da fornada serem realmente muito bons. 

Abraços, Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Nei of featured this tópico
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...