Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

14 horas atrás, felipevalle disse:

 

E esse Marcão hein? Que trolada legal te deu.

Primeira coisa que deveria fazer ao ganhar algum título é dar um tablet pra ele.

Tablet que nada. Tem que abrir o olho com ele e com o Rafinha. Vão acabar armando uma para o treinador. Tá alimentando cobras.🤣🤣

Apesar de tudo fez uma boa campanha no Regional, mas infelizmente pipocou na taça de Minas e nem o pipoca conseguiu te ajudar. Vida que segue .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2020 em 22:58, felipevalle disse:

nem imaginava que em Minas tivesse um clube chamado assim.

E esse Marcão hein? Que trolada legal te deu.

Primeira coisa que deveria fazer ao ganhar algum título é dar um tablet pra ele.

E esse Elmo é bem desenvolvido, com quinze anos e já ten tudo isso de barba 🤣

Tomara que incomode na próxima temporada. E quem sabe se desenvolvendo, não possa vendê-lo para abater essa dívida que o clube tem.

Fala Felipe!

O Boston é um time novo aqui em MG, foi criado em 2018 pelo ex craque Palinha e um empresária, é filial do Boston americano.

Marcão tá querendo minha vaga hahahah.

Rapaz, pensei a mesma coisa do Elmo, com 15 e já tem aquela barba. Certeza que chega na barba do Sorin hahah

Tomara que consiga se desenvolver e não flope. 

Valeu por comentar, abraços!

Em 21/05/2020 em 23:37, Peepe disse:

Também gostei do Elmo, vulgo Elmatador, apesar de apostar mais no Magro. Nesses níveis mais baixos de FM, eu tenho reparado que a parte física acaba sendo mais relevante que a técnica, não sei se é sua observação também.

A temporada foi boa, se consolidou nas posições que já vinha tendo, e com um elenco mais completo, passa a ter mais oportunidades de agir até para variar o esquema, e ficar mais.forte nos jogos fora de casa.

Fala Pepe!

Realmente, concordo em número, gênero e grau contigo. Desde o FM16 que venho reparado isso, em divisões inferiores o físico conta demais, é um jogo mais correria e menos técnico. E o Magro tem tudo pra desenvolver esse físico dele, já até coloquei treinamentos específicos. 

Realmente, o negócio é se consolidar até conseguir uma geração que consiga a promoção e tentar segura-la e evoluir. 

Valeu por acompanhar!

Em 22/05/2020 em 01:00, Wellington Maciel disse:

Bom campeonato regional, apesar de sua insatisfação com o desempenho, mas agora tende a melhorar bastante, fiquei entusiasmado com a fornada e na minha visão Magro tem tudo pra ser o destaque do Boston nos próximos anos!

Fala Wellington!

Então, eu imaginei que o time pudesse se sair melhor tanto no mineiro, quanto no regional, mas aquele problema do ataque acabou nos distanciando um pouco. O mão é até guerreiro, mas deixa a desejar na finalização.

Também estou entusiasmado, parece que a cada ano vem melhorando um pouco. Vamos ver o que futuro nós reserva.

Valeu por acompanhar!

19 horas atrás, Andreh68 disse:

Que campeonato angustiante. Mas é assim mesmo, não da para pegar um foguete em todo save né, especialmente com as dificuldades do Boston.

Ficou claro que a deficiência no ataque funcionou de âncora nesse time aí, com alguém ara fazer gols daria para ter se aproximado da zona de classificação. Mas YC é assim, ficamos ao bel-prazer das fornadas. E vc acertou na mega sena!

Esse Magro vai detonar nessas camadas inferiores, muito rapido e ágil. O Elmo vai ter tempo para melhorar a parte física e no futuro poderá fazer dupla também com o arranha céu Dinho, também conhecido como Garibaldo.

Dias melhores virão, se o presida não vender todo mundo por 2 capilés.

 

Fala Andreh!

Exatamente, e acho bom da essa estabilizada pra poder ajeitar a casa e não subir sendo saco de pancadas. As gerações vem melhorando ao longo dos anos, vem vindo fornadas bem homogêneas, com jogadores em todas posições, e isso é bom.

Estou contando com isso, a defesa eu já havia mais ou menos acertado, faltava so o ataque. Tomara que ele seja a solução.

Tô animado para a próxima temporada, tomara que eu não tome um banho de água fria com a diretoria vendendo todo mundo hahah.

Valeu por acompanhar!

18 horas atrás, LC disse:

Tablet que nada. Tem que abrir o olho com ele e com o Rafinha. Vão acabar armando uma para o treinador. Tá alimentando cobras.🤣🤣

Apesar de tudo fez uma boa campanha no Regional, mas infelizmente pipocou na taça de Minas e nem o pipoca conseguiu te ajudar. Vida que segue .

Fala, LC!

Exatamente hahahah, torcer para não puxarem meu tapete. Mas são os melhores que achei.

Era só vencer o Inter de Minas e realmente pipocamos, e por falar em Pipoca, não tá jogando nada, daqui a pouco terei que ter uma conversa em particular com ele. 

Valeu por acompanhar LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

A sorte acompanha quem trabalha.
6 de Abril de 2025

Depois de merecidas férias após um ano de manutenção nas duas competições que disputamos, era hora de retornar o trabalho já pensando na temporada de 2025, e eu estava entusiasmado com o retorno para Manhuaçu, e com a nova fornada que teria tudo para dar um equilíbrio ao time.

Mas como sempre, dei aquela ligada para o Marcão para ver se estava tudo certo. Ele morava a um quarteirão do CT e sempre estava lá enchendo o saco do presida.

- Fala Marcão, como foi de férias meu chapa?
- Fala chefe, com muita cachaça e sua?
- Não levou nossos meninos pra farra não né, Marcão? Na última temporada o Pipoca voltou acima do peso e tá pipocando até hoje.
- Claro que não! Só levei o presida pra ele esquecer de vender os jogadores.
- Isso aí! Por falar nisso, elenco ta intacto?
- Está sim, chefe! Tudo esperando para começarmos amanhã.
- Show Marcão, amanhã estou aí! E já te adianto que terá novidades na equipe técnica em.

spacer.png

No fim da última temporada a diretoria havia liberado mais 2 espaços para eu contratar preparadores. No entanto, não encontrei nenhum disposto a receber um salário baixo e se juntar ao nosso time. Com isso, promovi o treinador sub-20, Ranieri Hamester, e o treinador adjunto sub-20, Martony Carlos, para serem preparadores na equipe principal. Agora o Marcão terá sombra.

Como eu já tinha na minha cabeça a base da equipe pra esse começo de temporada, fizemos 3 amistosos simples, somente para pegar ritmo de jogo e observar os novos chegados da fornada 2024.

spacer.pngO modelo que eu escolhi é o mesmo 442. No setor defensivo, 2 ZC defender (Ailson e Marco Antônio Mello) com 2 DL defender (Adriano e Juninho). No meio, teremos um extremo esquerdo apoiar (Catê) e um extremo invertido apoiar (Pipoca), simplesmente para usar os jogadores na melhor posição. No meio central usaremos um MRB (José Ricardo) defender e um CJA apoiar (Huguito). No setor ofensivo, um AvR (Mão)/Elmo) e um PL (Magro). 

Com a posse de bola ousei uma pouco mais, coloquei passes muito mais curtos, Minha ideia é tentar trocar mais passes curtos rapidamente e evitar aqueles "chutões" que acabam dando a bola para o adversário. No entanto, mesclei com antecipar cruzamentos, visto que nossos atacantes tem um bom jogo aéreo e boa velocidade nessa temporada.

Em transição, deixei com contra-pressão e contra-atacar, na tentativa de recuperar a bola mais rapidamente. Quando o time estiver sem a posse da bola, vai ficar com uma linha média, fiquei com medo de adiantar demais por conta da velocidade dos nossos zagueiros e eles tomarem nas costas. No entanto, deixei marcado o evitar reposição do goleiro, para que os atacantes comecem a marcação la em cima.

 

Nos amistosos o ataque melhorou consideravelmente, marcamos 7 gols em 3 jogos. Saímos invictos dos amistosos, com 2 empates e 1 vitória. Rodamos ao máximo a equipe, tentando dar o máximo de condicionamento a todos os jogadores.

Castelense | Tupy ES | Castelo

Ainda durante a pré-temporada, saiu o sorteio do Regional. Diferentemente das outras temporadas, caímos em um grupo com adversários diferentes, de SP, ES, MG e MS.

 

spacer.png

O módulo II dessa temporada não teria nenhuma equipe que se despontava em relação a todas as outras como em outras edições, e com isso vi uma potencial chance de fazer uma temporada melhor do que as outras. O melhor time era o Tupynambas, que já chegou a jogar a série C nacional e hoje está na D. Como a imprensa nos odeia, nos colocou como 11º favorito, ou seja, como candidatos a cair, atrás dos recém promovidos Atlético TC e Pouso Alegre. Na minha cabeça não era assim, acho que podemos ir além do que isso, quem sabe beliscar um G-4.

Ainda antes de começar a competição, resolvi negociar os 40% do passe do José Rocha que tínhamos direito de receber em uma futura venda junto ao São Bento. O jogador não evoluiu como eu imaginava e fiquei com medo de flopar. Além disso, receberemos quase R$1M por direitos televisivos da Regional nessa temporada.

JOGOS JANEIRO

 

Começamos a campanha com 4 jogos que julguei fundamentais para a temporada. Enfrentaríamos o Betim, um dos favoritos, em casa e depois pegaríamos 2 recém promovidos do modulo III e o Figueirense MG, que não é lá grandes coisas.

Estreamos contra o Betim, jogando sem Ailson, suspenso, e Catê, lesionado. Fizemos um bom jogo, visto que é começo de temporada, somando posse e efetividade, vencemos por 2x0 com gols de José Ricardo e Marcos Antônio Mello. Elmo fez um bom jogo no ataque, mas Magro desperdiçou algumas chances. Na sequência fomos até Pouso Alegre enfrentar os donos da casa, e mesmo mandando no jogo não conseguimos abrir o placar, que ficou em 0x0. Destaque para nossa dupla de meio que fez um belo jogo. No meio da semana, recebemos o fraco Figueirense MG e atropelamos. Com 63% de posse e mais de 20 finalizações, ganhamos por 3x0, com 2 gols de Catê e 1 de Elmo, que desencantou. Para encerrar o mês fomos até Três Corações enfrentar os donos da casa, o Atlético de TC, e vencemos por 2x1, dando as boas vindas no módulo II. A dupla de ataque foi formada por Mão e Elmo, que marcou o segundo gol dele na competição. Fechamos janeiro invictos e brigando pelo topo da tabela com o Tupynambas.

spacer.png

Betim | Pouso Alegre | Figueirense MG | Atlético TC

 

JOGOS FEVEREIRO

Para abrir fevereiro recebemos o Nacional de Muriaé e continuamos o atropelo de Janeiro. Com 17 finalizações e 64% de posse, vencemos por 2x0, com gols de Marcus e Ulisses Costa, que substituiu Catê, vendido pela diretoria sem nem me consultar. E essa acabaria sendo a única vitória no mês.  Nesse momento estávamos na segunda posição da tabela, somente atrás do Coimbra, nosso próximo adversário. Na sequência, empatamos em 1x1 com o Coimbra, em um jogo MUITO aberto, com mais de 40 finalizações ao todo. Ulisses Costa fez outro grande jogo, já deixando a saudades de Catê de lado. Os dois jogos da sequência nos colocou frente a frente com 2 times que estavam no Módulo I a pouco tempo. Perdemos os dois, 2x0 para o Mamoré em Manhuaçu e 3x0 para o Tupynambas em JF. Em nenhum dos 2 jogos fizemos boas partidas, sendo envolvidos por nossos adversários. A partida contra o Tupynambas marcou a última partida de Ailson pelo Boston, que foi vendido por R$220mil para o Arsenal de Caridade. Para fechar o mês e na expectativa de recuperar as vitórias, recebemos o Inter de Minas em Manhuaçu. Nessa altura estávamos a 4 pontos do G4. As expectativas não foram correspondidas. Mesmo fazendo um ótimo jogo, com outra boa partida de Ulisses e Elmo, apenas empatamos em 1x1.

spacer.png

NAC | Coimbra | Mamoré | Tupynambás | Inter de Minas

JOGOS MARÇO

Antes das partidas importantes, chamei o Pipoca para uma conversa, em todo jogo eu o tirava por não estar jogando nada (estatísticas do Pipoca), e isso já vem desde a última temporada. Para uma promessa da fornada, ele já estava rendendo pouco há um tempo. Dentro de campo, para abrir o mês de março, recebemos o Uberlândia, faltando apenas 2 rodadas para o fim do módulo II. Fizemos outro grande jogo e vencemos por 1x0. Para nossa sorte, o Portal perdeu e estávamos a 1 ponto do G4 faltando 1 rodada, atrás do Portal e Mamoré, e enfrentaríamos o Portal. Por outro lado, o Mamoré jogaria contra o antepenúltimo dentro de casa. O jogo contra o Portal foi duríssimo, permanecendo em 0x0 até o fim da partida. Pausa nesse jogo para eu contar o jogo do Mamoré, que abriu 2x0 sobre o Atlético de TC e eu estava praticamente sem esperanças nenhuma. No entanto, como surpresa para todos, o Atlético empatou o jogo em 2x2 e bastávamos um gol na nossa partida para o vencedor se classificar. E foi exatamente o que aconteceu. Como eu havia falado, o jogo ficou em 0x0 até o fim, quando a defesa do Portal foi sair jogando e vacilou na frente do Magro, que estava fazendo uma boa partida até então. Não deu outra, ele roubou a bola do zagueiro, saiu cara a cara com o goleiro, o driblou e quase entrou com bola e tudo no gol. Nesse momento, coloquei mais um zagueiro em campo e fiz um ferrolho, e acabei vencendo por 1x0 e classificando ineditamente para as semis do Módulo II. Estaria a SORTE do nosso lado? Seria essa uma SORTE de campeão? 

spacer.png

Uberlândia | Portal

SEMI FINAL

Meu desconhecimento pelo módulo II foi tamanho, que eu pensei que já estávamos eliminados, pois pegaríamos o Tupynambas (1º vs 4º), mas para nossa sorte, era sorteio, e acabamos por enfrentar o Betim, equipe que já havíamos vencidos no começo.

O primeiro jogo foi em Betim, e fomos massacrados nas estatísticas por eles. Adson abriu o placar logo aos 24 minutos de jogo. Por sorte do destino, no meio do segundo tempo eles tiveram um jogador expulso e jogamos o resto da partida com 1 a mais. Nesse momento mandei o time pra frente, e como um tiro na culatra não demos mais chutes ao gol e continuamos sendo massacrados. O jogo ficou nisso, 1x0 e a decisão seria em Manhuaçu, onde vencemos eles por 2x0 na estreia.

spacer.png

No jogo da volta, a cidade estava em festa acreditando no inédito acesso a elite do mineiro. Dentro de campo, o jogo seguiu esse script, uma equipe mais animada que no primeiro jogo e uma partida bem mais equilibrada. Nossas jogadas saíam principalmente pelo lado esquerdo, com Juninho e Ulisses Mota. No entanto, o jogo caminhava para um 0x0 dramático para os Leões. Quando, aos 47 da etapa final, em um escanteio para nossa equipe, Josemar puxou nosso atacante dentro da área, PEEEENALTI para os Leões aos 47 do segundo tempo. Seria essa nossa sorte de campeão voltando? José Ricardo foi pra bola e não titubeou, empatou o jogo no agregado e a disputa da vaga na elite seria nos pênaltis. Mão abriu a cobrança para nossa equipe e converteu o pênalti, mas o Betim também converteu a primeira série. A segunda série ambas equipes erraram, por ironia do destino, nosso batedor foi o mesmo que nos colocou nessa disputa, José Ricardo. Na terceira série, Huguito nos colocou em vantagem e Flávio fez um milagre, defendendo o pênalti do artilheiro do Betim. Convertemos as 2 últimas cobranças com Eugênio e Marcos Antônio Mello, confirmando a ascensão para a elite do futebol mineiro. Era só alegria na cara dos garotos do Boston, acabaram de entrar para a história do clube e da cidade, com Junqueira levando o Boston à glória. Teve até banho de cachaça no Marcão, e a primeira dose de pinga da vida do Magro.

spacer.png

Betim (F) | Betim (C)

FINAL

A final foi contra o Tupynambas, que havia nos goleado na fase de grupo. É uma equipe bem superior a nossa, e eu já estava feliz por chegar até aqui, não esperava muita coisa, e simplesmente mandei os garotos desfrutarem da festa que é jogar uma final. O primeiro jogo em JF comprovou isso, um passeio do Tupynambas em campo, só esqueceram de avisar aos atacantes que era uma final. Deram 18 chutes ao gol e só acertaram 4 na meta de Flávio, sendo que um entrou. Vitória do Tupynambas por 1x0.

No jogo da volta, o roteiro foi praticamente idêntico - domínio do Tupynambas. Logo aos 21 minutos eles abriram o placar. Nossa situação piorou quando Huguito foi expulso aos 71 minutos de jogo. E o jogo ficou nisso, 1x0 para o Tupynambas, que se sagrou campeão do Módulo II.

spacer.png

Tupynambás (F) | Tupynambás (C)

Contrariando as estatísticas, conseguimos uma ascensão inesperada para a imprensa. Foi um módulo II equilibrado, com bastantes equipes do mesmo nível, e com um time mais equilibrado, o melhor até hoje, conseguimos surpreender e fazer uma campanha, contando com a sorte claro, no empate do Mamoré, pênalti aos 47. No entanto, nada disso tira o mérito da equipe, A SORTE SÓ ACOMPANHA QUEM TRABALHA. Não espero muita coisa a não ser saco de pancada na próxima temporada, mas acredito que isso nos tornará mais fortes para o futuro. Agora é planejar para o Regional, e tentarmos, quem sabe, mais uma promoção.

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (23/05) - A sorte acompanha quem trabalha

É isso mesmo, já tá ma primeira divisão? Temo que seja um pouco cedo, tomara que sobreviva.

Pênalti marcado em cobrança de escanteio nos acréscimos esta me cheirando a flamengo mutreta!!!

Fiquei curioso com a estatística do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu rápido no Mineiro. Se manter ano que vem será uma grande conquista. Se não permanecer tranquilo. Acho q teu grande objetivo é se manter no Regional ou ir pra Série D, para entrar uma graninha q muito ajudará nas finanças!

Editado por tricolor de coraçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem demais, logo sobe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns mano, muito massa a saga, finalmente os resultados estão sendo colhidos, apesar das vendas da diretoria!!!! Muito feliz com a promoção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Depois da campanha anterior e principalmente não ter ido bem no Regional, não achei que viria essa promoção para a elite do mineiro nessa temporada. Mas as coisas encaixaram e o time vai se juntar aos 12 melhores do estado na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente surpreendente essa rápida ascensão à elite do futebol mineiro. Fez uma campanha muito consistente, parando apenas na final para o Tupynambás, que já havia se mostrado superior na fase regulamentar com aqueles 3 a 0. 

Assim como foi colocado pelo André, também me preocupa se o time conseguirá se manter ou não na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Vamos aguardar e torcer para que dê certo. 

Que venha o Regional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns peça subida de divisão. Agora é ver como a equipe irá reagir numa divisão acima. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Andreh68 disse:

É isso mesmo, já tá ma primeira divisão? Temo que seja um pouco cedo, tomara que sobreviva.

Pênalti marcado em cobrança de escanteio nos acréscimos esta me cheirando a flamengo mutreta!!!

Fiquei curioso com a estatística do elenco.

Fala Andreh!

Pois é, demos sorte da tabela na competição, tanto dos times da primeira fase, quanto o confronto contra o Betim nas semis, time que já havíamos vencido no regional e no mineiro desse ano.

O presida é flamenguista, não me espantaria HAHAHAH. 

Vou postar algumas estatísticas aqui de jogadores que foram titulares no mineiro, e que ainda estão por aqui.

Adriano | Elmo | Flávio | José Ricardo | Juninho | Magro | Mão | Marcus | Pipoca | Ulisses Mota

Valeu Andreh, por acompanhar!

18 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

Subiu rápido no Mineiro. Se manter ano que vem será uma grande conquista. Se não permanecer tranquilo. Acho q teu grande objetivo é se manter no Regional ou ir pra Série D, para entrar uma graninha q muito ajudará nas finanças!

 

18 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

Tá bem demais, logo sobe!

Foram 6 temporadas entre o Módulo III e o Módulo I. Provavelmente será um bate e volta, mas vai servir de experiência.

Valeu mano, por acompanhar!

18 horas atrás, Wellington Maciel disse:

Parabéns mano, muito massa a saga, finalmente os resultados estão sendo colhidos, apesar das vendas da diretoria!!!! Muito feliz com a promoção!

 

Fala Welligton!

Então, como eu disse, demos sorte de pegar uma tabela relativamente tranquila na primeira fase, os times que subiram eram fracos e os que permaneceram eram do mesmo nível nosso. Além disso demos sorte nas semis. Torcer que possamos continuar crescendo, mesmo que a passos mais curtos.

Valeu por sempre acompanhar, tmj!!

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Depois da campanha anterior e principalmente não ter ido bem no Regional, não achei que viria essa promoção para a elite do mineiro nessa temporada. Mas as coisas encaixaram e o time vai se juntar aos 12 melhores do estado na próxima temporada.

A baixa na última temporada se deveu muito a ineficiência do ataque, não tínhamos outro atacante a não ser o Mão, como na fornada vieram 2 homens bons de frente o time achou um equilíbrio muito bom. E, claro, a sorte de pegar uma tabela tranquila.

Pois é, vamos ver como será em 2026, embora eu ache que será um bate e volta.

Valeu por sempre acompanhar aqui, tmj!!

6 horas atrás, mfeitosa disse:

Realmente surpreendente essa rápida ascensão à elite do futebol mineiro. Fez uma campanha muito consistente, parando apenas na final para o Tupynambás, que já havia se mostrado superior na fase regulamentar com aqueles 3 a 0. 

Assim como foi colocado pelo André, também me preocupa se o time conseguirá se manter ou não na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Vamos aguardar e torcer para que dê certo. 

Que venha o Regional!

Fala Feitosa!

O Tupynambás cresceu bem aqui no save, chegando até mesmo a série C do futebol brasileiro, e por conta disso tem um time bem superior aos demais do Módulo II, e sobrou na competição com quase 100%. Era quase impossível bater de frente.

Essa é a minha preocupação também, ainda mais por conta de algumas coisas que aconteceram na sequencia, spoiler haha, mas vamos brigar até o fim.

Valeu mano, por sempre comentar!!

5 horas atrás, LC disse:

Parabéns peça subida de divisão. Agora é ver como a equipe irá reagir numa divisão acima. Boa sorte na sequência.

Fala, LC!

Obrigado, mano! Vamos tentar dar o máximo para não passar muita vergonha hahah. 

Valeu por sempre comentar.

4 horas atrás, CristianTh9 disse:

Fala monstro, parabéns pelo acesso, não passou mal não? Pênaltis é osso demais, ainda mais valendo vaga na elite.

Abraço e muito sucesso !!!

 

Fala brother!

HAHAHHA, quase viu? Aperto a barra de espaço umas 15x a cada batida kkkkkkkk. 

Agora é torcer pra não passar vergonha entre os grandes.

Valeu por comentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso! Foi uma temporada de sorte, como você mesmo disse, mas o time foi bem consistente e cresceu nas horas certas. Bate-volta eu não sei, mas a injeção financeira do módulo de cima vai te dar certa tranquilidade até pra segurar melhor os jogadores que tem hoje.

Só uma dica, a de sempre: em disputa de pênaltis, o cara que entra no final ou o que marca o gol no fim SEMPRE perde. É a lei do futebol. Ainda bem que nem precisou disso pra subir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc aperta espaço? kkkk eu fico apontando com o mouse onde o goleiro tem que pular ou o atacante bater kkk vou usar o espaço na próxima.

Parabéns pelo acesso! Merecido pelo bom trabalho, apesar de alguns momentos difíceis no mês de fevereiro, onde ficou quatro jogos sem vencer. Pelo que vc falou é compreensível que o Tupynambás tenha sido o campeão. Sorte na nova temporada, que promete ser daquelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Peepe disse:

Parabéns pelo acesso! Foi uma temporada de sorte, como você mesmo disse, mas o time foi bem consistente e cresceu nas horas certas. Bate-volta eu não sei, mas a injeção financeira do módulo de cima vai te dar certa tranquilidade até pra segurar melhor os jogadores que tem hoje.

Só uma dica, a de sempre: em disputa de pênaltis, o cara que entra no final ou o que marca o gol no fim SEMPRE perde. É a lei do futebol. Ainda bem que nem precisou disso pra subir

Fala Pepe, obrigado!!

O time se comportou bem nos jogos contra equipes do mesmo nível e acabou sendo "um nível acima". Bem colocado esse lado financeiro, realmente o bônus foi bem maior que nos últimos anos.

O trem é bravo aqui, o que bate melhor, bate pênalti 8 kkkk. Mas vou testar essa sua dica na próxima, valeu demais!

Obrigado por sempre acompanhar!

11 horas atrás, Jirimias disse:

Vc aperta espaço? kkkk eu fico apontando com o mouse onde o goleiro tem que pular ou o atacante bater kkk vou usar o espaço na próxima.

Parabéns pelo acesso! Merecido pelo bom trabalho, apesar de alguns momentos difíceis no mês de fevereiro, onde ficou quatro jogos sem vencer. Pelo que vc falou é compreensível que o Tupynambás tenha sido o campeão. Sorte na nova temporada, que promete ser daquelas

Fala Jirimias!

Aperto, a bola vai parando antes de entrar hahahah. Vou usar essa do mouse pra ver se inspira o goleiro na próxima hahah.

Obrigado!!

A tabela nos colocou contra 5 times "fáceis" de cara, depois a pedreiras todas em fevereiro, mas por sorte ainda somamos alguns pontos. E sim, temporada que vem é nadando entre os gigantes do estado.

Valeu por sempre acompanhar, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Time que está ganhando se mexe?
15 de Dezembro de 2025

Nossa preparação para o Regional aconteceu de maneira um pouco diferente das últimas temporadas, explico. Nossa diretoria já havia aceitado algumas propostas por Huguita em outros tempos, mas o jogador optou por ficar. Logo depois da disputa do mineiro, o Força Jovem (TO) fez uma proposta pelo jogador e a diretoria deixou eu negociar. Com isso, fechamos em R$150mil + 50% da próxima transferência, e Huguito nos deixou. O jogador era o único que fazia a função de CJA no meio campo central com qualidade, e por isso tivemos que mexer na tática.

spacer.pngEm outros tempos, usamos os amistosos apenas para condicionamento físico, dessa vez testamos algumas variações nos jogos amistosos. Comecei tentar usar uma tática sem meio campistas centrais, e que aproveitasse um pouco dos jogadores de frente, que são nossa maior qualidade hoje, após saídas. Depois de quebrar a cabeça em algumas tentativas, optei pelo 3331, conhecido nas mãos de Marcelo Bielsa, e a pouco tempo suado por Heinze no Vélez. Claro, sem comparar o nível técnico, que é infinitamente superior ao nosso hoje. Coloquei 3 ZC defender, pois não tem qualidade pra jogar como DBo. Na frente usei o Avançado Sombra porque era a melhor função do Flávio Luciano.

Estreamos essa tática contra o Boavista (RJ) e tivemos um volume muito bom no setor ofensivo, mas no deparamos com a falta de ineficácia dos homens de frente. Em contrapartida, demos muito campo para o time adversário, que acabou vencendo por 1x0.

Durante a semana, lembrei do Carlos Antônio, jogador da última fornada que eu estava treinando para substituir o Huguito, mas ainda não estava pronto. Com isso, resolvi testar o antigo 442 do Mineiro, com Carlos Antônio de titular. Perdemos de 4x3 para o Vitória (ES), mas Carlos Antônio foi o grande destaque do jogo com nota 8,3. No jogo seguinte repeti o mesmo estilo, e perdemos do Friburguense por 4x2, com um mal jogo de Carlos Antônio, o que me deixou com uma pulsa atrás da orelha em relação ao jogador.

Faltava 1 semana para a estreia no Regional e eu não tinha a mínima ideia de qual time lançar em campo.

spacer.png

JOGOS MAIO

Optei por utilizar o 3331 na nossa estreia, visto que jogando com o 442 tomamos 8 gols em 2 jogos, e enfrentaríamos o Operário (MS), campeão no estadual do MS em 2023 e 2024. As estatística do jogo demonstram essa superioridade do time sul-mato-grossense, deram quase 40 chutes ao nosso gol. Por sorte nossa, Flávio estava inspirado e fechou o gol, foi a melhor exibição de um goleiro que vi nesse save. Eles só conseguiram abrir o placar no final do primeiro tempo, e durante o segundo tempo voltarem a esbarrar em Flávio. E ,como quem não faz, leva, em um ataque esporádico de nossa equipe, Magro deixou tudo igual, 1x1.

Não fiquei satisfeito com nossa apresentação, foi um massacre do time adversário, principalmente por conta dos alas improvisados, então resolvi usar um 4231, sem MC e com 2 volantes. A exibição foi bem melhor que na estreia. Fizemos um jogo superior ao Rio Preto, mas contamos com a ineficácia do setor ofensivo, que só marcou 1 gol em 15 chutes, e acabamos empatando em 1x1. Para fechar o mês de Maio, fomos ao ES enfrentar o Tupy, e foi um desastre, nenhum jogador do nosso time salvou, não demos 1 chute à baliza deles, e perdemos por 2x0.

spacer.png

Operário (MS) | Rio Preto | Tupy (ES)

JOGOS JUNHO

Na abertura do mês de Junho, voltamos ao MS, dessa vez para enfrentar o Aquidauanense, e repetimos pela 3ª vez o 4231 com 2 volantes. Fizemos um jogo superior ao time deles, com mais chances e maior posse e acabamos por abrir o placar. Porém, como em outros jogos, voltamos a ceder o empate na etapa final e empatamos mais uma vez na competição. Na semana seguinte recebemos o América (SP) em busca da nossa primeira vitória, e contamos com a expulsão do jogador deles logo aos 12 minutos de jogo. Mesmo assim, isso não foi suficiente para fazer com que fizéssemos um bom jogo, muito pelo contrário, nosso maior destaque foi nosso zagueiro, o que demonstra que o time deles foi bem ofensivo mesmo com 1 a menos, e o jogo acabou em outro empate, dessa vez em 0x0. Na semana seguinte tivemos outro jogo dentro de Manhuaçu, dessa vez com o Atlético (ES). Em um jogo aberto, ao contrário do roteiro dos jogos de início da competição, fomos muito eficazes no setor ofensivo. Eles deram quase que o dobro de chutes ao gol de nosso time, mas em 7 chutes nosso à baliza deles, marcamos 4 gols e vencemos por 4x3.

Depois desse jogo contra o Altético (ES), eu percebi que o nosso time estava com um buraco no meio, não sei se por jogas com do MRB ou pela simples falta de 1MC. Resolvi mudar uma coisa no time, coloquei uma formação assimétrica no meio, com a entrada de Yuri no MC e a manutenção de Caio Emerson como MRB. O time cresceu muito de produção, teve um equilíbrio maior entre o setor ofensivo e a defesa, e contamos como uma tarde inspirada de Flávio Luciano e Magro, para vencermos por 2x1 a equipe do Batatais, a segunda vitória seguida. Para fechar o mês, recebemos o então líder Vitória (ES) e tomamos uma senhora goleada. Repetindo o mesmo time da vitória no interior de SP, fomos dominados pela equipe capixaba e tomamos 4x0 no placar, com o time todo jogando mal.

spacer.png

Aquidauanense | América (SP) | Atlético (ES) | Batatais | Vitória (ES)

JOGOS JULHO

Começamos Julho com 2 vitórias seguidas por 3x2, contra o Cachoeiro, em Manhuaçu, e contra o lanterna, Campo Grande, jogando fora de casa. O destaque desses jogos foi Magro, que inspirado, marcou 4 gols nos 2 jogos, levando nossa equipe a 6ª posição, ficando a 6 pontos do G4 faltando 5 rodadas. Outro ponto curioso ocorreu no jogo contra o Campo Grande. Estávamos ganhando quando coloquei o Pipoca em campo, após ficar no banco por falta de produtividade. Assim que ele entrou em campo, o time deles empatou o jogo e virou no lance seguinte, quando Pipoca perdeu uma bola no meio campo e deu contra-ataque para eles. Dei um grito na beirada do campo mandando-o demonstrar garra, e surtiu efeito. Ele empatou o jogo e fez a jogada da virada, no segundo gol de Magro, e tudo isso em 3 minutos.

spacer.png

O jogo seguinte era fundamental para nossa pretensão de classificação, e enfrentamos o 12º colocado, CENE, em Manhuaçu. Fizemos um bom jogo, com outra bela atuação de Magro, mas ficamos no empate em 1x1 com a equipe do MS, e praticamente demos adeus as chances de classificação. Nossas chances de classificação foram de vez exterminadas na rodada seguinte, quando fomos ao MS e perdemos de 2x1 para o Comercial, atual campeão local. Abrimos o placar com nosso zagueiro Marco Antônio Mello, mas também na bola parada, sofremos 2 gols e a virada.

spacer.png

Cachoeiro | Campo Grande (MS) | CENE Comercial (MS)

JOGOS AGOSTO

Para abrir o últimos mês de competição, recebemos o Guaicurus, e em um jogo fraco tecnicamente, vencemos por 1x0 com gol do nosso lateral esquerdo Juninho, batendo falta. O jogo seguinte, contra o Inter de Bebedouros no interior de SP, foi o jogo mais esquisito da nossa trajetória, e mostrou a nítida imagem da nossa equipe. Fizemos um jogo bem volumoso ofensivamente, dando 15 chutes ao gol contra 8 deles, e uma posse de 56%. O resultado? Perdemos de incríveis 4x1. No intervalo já estava 3x0. Ninguém do nosso setor ofensivo se salvou, um desastre. Como tudo que ta ruim pode piorar, esse jogo marcou a despedida de um de nossos melhores jogadores, Marcos Antônio Mello, que foi vendido por nossa diretoria, por R$48 mil para o Atlético de TC. Com a falta de zagueiros no time titular, subi Ronielle do time sub-20. Nosso último jogo na competição foi contra o Nacional de Muriaé, jogando Manhuaçu. Na estreia de Ronielle, fizemos um jogo equilibrado contra o NAC, e perdemos de 3x2. A bola parada foi o principal fator nesse jogo. O atacante Molon do NAC marcou 2 vezes usando a bola aérea. Nossa equipe marcou com Elmo e Pipoca.

spacer.png

Guaicurus | Inter de Bebedouro | NAC

Terminamos a competição com equilíbrio total, 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Marcamos 20 pontos, nosso recorde na competição e terminamos no 8º lugar, outro recorde nosso. A saída do Huguito fez com que demorássemos a encontrar um modelo de jogo competitivo, e jogamos 6 rodadas sem um modelo padrão, variando em todos os jogos e isso fez com que começássemos muito mal, sem vitórias nesses jogos, o que acabou fazendo com que não pudéssemos brigar por algo melhor. Agora é esperar a fornada e ver o que podemos fazer para a próxima época.

spacer.png

 

spacer.png

Depois da falta de atenção do Marcão na última temporada, agora é o Rafinha que me envia diretamente a pré-admissão da camada jovem. Era meados e Junho, quando ele me enviou um primeiro relatório do que viria esse ano. Como nos últimos anos, os 3 principais destaques, segundo o Rafinha, são do setor ofensivo. 2 avançados de muito potencial e um PL que se destacou. Além disso, aquele mesmo bla bla bla de sempre, tem tudo para ser a maior geração da história do time. Infelizmente, pelo visto não teremos bons zagueiros nessa fornada, e teremos que ficar a mercê dos mesmos dessa temporada, por mais uma época.

Após o término do regional, para ser mais específico, 1 mês, Rafinha chegou com o relatório final da fornada e com a data do jogo dos novos chegados contra nosso time sub-20. Dessa vez contratei 12 dos 16 jogadores que chegaram. O destaque desse ano era Renzo Ramos.

Como foi trazido na pré-admissão, o destaque fica mais uma vez com um atacante, Renzo Ramos, que com 1,82 de altura e ambi destro faz a função de Ponta Lança Físico. Tem um técnico equilibrado para a idade, próximo a atributos 10 e uma personalidade equilibrada. Bom, para ser sincero eu esperava mais, acho que nosso ataque atual tem um nível melhor, mas vamos esperar os jogos para ver em campo. Outro destaque é Jonathan Cícero, também atacante. Nenhum atributo chama muito atenção, a não ser sua polivalência em fazer qualquer função ofensiva. Para fechar o top-3 dos destaques da fornada, temos o bravo lateral esquerdo Rincón, que com uma agressividade 15 e bravura 16, tende a ser o destaque nos cartões vermelhos da equipe. O jogador é bem polivalente pelo lado esquerdo do campo, atuando até como ME, por isso deve ser um lateral bem ofensivo, ao contrário do atual, Juninho. O jogador não tem atributos que chamam muita atenção, mas tem apenas 15 anos e pode evoluir bastante no futuro.

Além desses, destaco Lucas, MC, com passe 13 que chega pra brigar por vaga em um futuro próximo no clube, visto nossa falta de opção nesse setor. Nikimba e Carlos Junio chegam para o setor defensivo, tão desfalcado nos últimos anos. Nenhum dos dois chamaram a atenção do Rafinha e nem a minha. Nikimba tem um físico melhor, mas é baixo para um zagueiro. Ambos serão contratados por nossa falta de opção no setor. Outro que chamou atenção foi Rinaldo Pereira, que com desarme 10 tem tudo para ser um bom recuperador de bola no nosso meio campo no futuro.

Outros jogadores contratados foram: Adauto, Bruno Vinícius, Heurelho Sampaio, Paquito e Tércio. Provavelmente todos ficarão no sub-20.

spacer.png

O grande destaque dessa temporada, sem dúvidas nenhuma, foi o atacante Magro. Ele jogou 29 jogos na temporada, sendo 23 como titular, e obteve um nota média de 6,85, marcando 7 gols ao longo do ano. Na maior parte dos jogos ele jogou como extremo pela direita, na função de AI, e acabou sendo o artilheiro do time na temporada. Ainda no setor ofensivo, Elmo também foi destaque ao longo do ano. Assumindo o ataque dos Leões, Elmo teve uma nota média de 6,72 atuando em 28 jogos na temporada, 26 como titular. Ele foi o vice artilheiro do time na temporada, marcando 6 gols.

No meio campo, os destaques ficaram por conta de Flávio Luciano e José Ricardo. Flávio Luciano assumiu a titularidade no Regional, após as sucessivas tentativas de tática, atuando como Avançado Sombra. O jogador atuou em 17 vezes na temporada, 15 como titular, obtendo nota média de 6,78 e marcando em 2 ocasiões, além de ter sido o líder em passes da equipe. José Ricardo foi titular durante todo o ano, atuando hora como MC, hora como atacante. Ele disputou 26 partidas na temporada, todas como titular e obteve nota 6,77, marcando 3 gols e deu 3 assistências, sendo o líder nesse quesito.

No setor defensivo, o destaque ficou por conta de Juninho, eleito 3 vezes o melhor em campo. Atuando na LE, Juninho atuou em 24 ocasiões, tendo 6,76 como nota média, o LE deu 2 assistências e marcou 1 gol.

spacer.png

FINANÇAS

spacer.png

Fechamos o ano com déficit de aproximadamente R$1,3M e com uma dívida líquida de quase R$7M. O pior disso tudo é que não estamos conseguindo aumentar o recrutamento júnior e nem o orçamento para as camadas jovens.

CONFIANÇA DA DIREÇÃO

Fechamos a temporada com um apoio 17 da direção. Em suma, eles estão agradados com o desempenho da equipe nas competições e com o ambiente do vestiário, mas preocupado com o desempenho financeiro e o desempenho de alguns jogadores em campo.

 

ELENCO

GOLEIROS
spacer.png

DEFESA
spacer.png
 

VOLANTES
spacer.png
 

MEIO CAMPISTAS
spacer.png

MEIAS OFENSIVOS
spacer.png
 

ATAQUE
spacer.png

ELENCO SUB-2O
spacer.png

DINÂMICA DO GRUPO

OUTRAS INFORMAÇÕES

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: PRÉ-TEMPORADA E  DISPUTA DO CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO I

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (25/05) - Time que está ganhando se mexe?

subiu muito rápido para o mineiro, sera que vai ser um bate volta ou sera que vai conseguir se manter?
aguardemos as proximas cenas dessa grande historia rs

Editado por André Honorato
complementando mensagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada terminou com a manutenção da Série Regional. Felizmente, o desempenho dos últimos colocado foi muito ruim. Até teve equipe que venceu apenas duas partidas e conseguiu se manter. O Boston fez uma campanha boa, nesse perspectiva. Na Taça MG, foi bom para conhecer.

A cotação do Módolo II era bem desanimadora e a questão era saber se os meninos dariam conta do recado e deram. Foi uma classificação apertada, mas saborosa. Depois o Boston continuou a surpreender e conseguiu a promoção com o vice-campeonato. Na próxima temporada teremos a real noção do tamanho dessa promoção.

Na Regional teve clubes de estados fortes, como você disse, mas também teve adversários de estados bem fracos de como o Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. O grupo foi bem interessante e novamente, o Boston conseguiu vitórias que o deixaram longe do rebaixamento. Importante.

Outra temporada muito boa em todos os sentidos. Seu trabalho vai cimentando um caminho bastante interessante, mas não seria surpresa ter dificuldades na próxima temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia perguntar se o 442 era o que dava pra fazer ou a insistência é interesse do treinador, ai mudou. Ia apontar que o complicado desse 3331 é que parece faltar equilibrio.

O Elmo é realmente um jogador de futuro, se as condições físicas evoluírem o suficiente deve cumprir a promessa, especialmente nas divisões mais baixas.
Magro é o contrário do Elmo. Se completarão? E o Magro destaca sua evolução justamente pela parte física, não é mesmo?
O Renzo é mais um atacante num time que precisa de nomes em outras posições.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito digna a disputa na Regional, se não fose a saida de huguito teria chegado nos playofs, o time voltou a se encaixar tem tudo para disputar a vagano G4 na proxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se perde um jogador chave num momento de meio de temporada, o ideal é sempre manter o mesmo esquema. A troca faz 10 jogadores se perderem por 1 posição só.

A venda do Huguito dificultou um pouco a vida mas se saiu bem ao longo da temporada. É bom ver que a classificação porencial do time é muito alta, tendência é melhorar bem ao longo dos anos, mesmo que perca os principais destaques 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, André Honorato disse:

subiu muito rápido para o mineiro, sera que vai ser um bate volta ou sera que vai conseguir se manter?
aguardemos as proximas cenas dessa grande historia rs

Fala André!

Eu acredito em um bate volta, até pelo histórico dos confrontos com os times "menores" que lá estão. Mas só aguardando pra ver hahah.

Valeu, André!

21 horas atrás, ggpofm disse:

A temporada terminou com a manutenção da Série Regional. Felizmente, o desempenho dos últimos colocado foi muito ruim. Até teve equipe que venceu apenas duas partidas e conseguiu se manter. O Boston fez uma campanha boa, nesse perspectiva. Na Taça MG, foi bom para conhecer.

A cotação do Módolo II era bem desanimadora e a questão era saber se os meninos dariam conta do recado e deram. Foi uma classificação apertada, mas saborosa. Depois o Boston continuou a surpreender e conseguiu a promoção com o vice-campeonato. Na próxima temporada teremos a real noção do tamanho dessa promoção.

Na Regional teve clubes de estados fortes, como você disse, mas também teve adversários de estados bem fracos de como o Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. O grupo foi bem interessante e novamente, o Boston conseguiu vitórias que o deixaram longe do rebaixamento. Importante.

Outra temporada muito boa em todos os sentidos. Seu trabalho vai cimentando um caminho bastante interessante, mas não seria surpresa ter dificuldades na próxima temporada.

 

Fala GG!

A gente vem encontrando dificuldades no Regional, até porque sempre perdemos peças importantes durante o estadual, mas felizmente estamos em um nível de manutenção na divisão, sempre tem equipes piores que a nossa e não corremos risco ainda em ser rebaixados.

No mineiro demos muita sorte em enfrentar adversários do "mesmo nível", por exemplo a Tombense, Tupi e outras equipe maiores do interior não estiveram na disputa. Quanto ao Módulo I na proxima temporada, não estou tão animado assim levando o retrospecto frente a essas equipes, e a fornada não veio tão animadora em relação a peças defensivas.

Valeu, GG!

21 horas atrás, Neynaocai disse:

Eu ia perguntar se o 442 era o que dava pra fazer ou a insistência é interesse do treinador, ai mudou. Ia apontar que o complicado desse 3331 é que parece faltar equilibrio.

O Elmo é realmente um jogador de futuro, se as condições físicas evoluírem o suficiente deve cumprir a promessa, especialmente nas divisões mais baixas.
Magro é o contrário do Elmo. Se completarão? E o Magro destaca sua evolução justamente pela parte física, não é mesmo?
O Renzo é mais um atacante num time que precisa de nomes em outras posições.

 

No começo foi insistência do treinador mesmo hahah, mas a falta de opções em oturos setores contribuiu, principalmente jogadores de qualidade. O 3331 fui um chute no escuro, e com certeza é muito ousada para o nível técnico da equipe, principalmente do setor defensivo, que deixou a desejar.

Depois das mudanças táticas, o Magro acabou assumindo a função de extremo direito, ainda mais por conta do drible e velocidade, enquanto o Elmo ficou no ataque da equipe, e marcou gols importantes. Foi apenas a primeira temporada deles, espero que agora com mais experiência eles possam render ainda mais. Agora ainda tem a sombra do Renzo Ramos no ataque.

Valeu, Ney!

16 horas atrás, Wellington Maciel disse:

Foi muito digna a disputa na Regional, se não fose a saida de huguito teria chegado nos playofs, o time voltou a se encaixar tem tudo para disputar a vagano G4 na proxima temporada!

Fala Welligton!

A saída do Huguito due no meio das nossas pernas, e demoramos a encontrar o modelo de jogo. 

Na próxima temporada espero fazer um regional melhor, vamos aguardar.

Valeu, Welligton!

14 horas atrás, Peepe disse:

Quando se perde um jogador chave num momento de meio de temporada, o ideal é sempre manter o mesmo esquema. A troca faz 10 jogadores se perderem por 1 posição só.

A venda do Huguito dificultou um pouco a vida mas se saiu bem ao longo da temporada. É bom ver que a classificação porencial do time é muito alta, tendência é melhorar bem ao longo dos anos, mesmo que perca os principais destaques 

Fala Pepe!

Exatamente isso que você falou, mas eu acho que apavorei demais. Quando vi que não tinha jogador pra jogar ali eu já pirei, e nem pensei que poderia trocar a função ou algo do tipo. Acabou que o modelo que mais se encaixou depois foi parecido com o 442, apenas avançamos os extremos e recuamos um meio campitsa.

Acredito que seja alta pelo nível baixo do elenco heheh, mas mesmo assim me da bastante esperanças em relação ao futuro do clube. 

Valeu, Pepe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o grande problema, não foi na perda do Huguito, foi a ausência de um plano B ou então, confiar em um novo sistema e esperar o time acostumar. É normal quando estamos perdendo queremos tentar mudar a toda hora em busca daquela vitória, mas na maioria das vezes não vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha irregular no Regional, mas nota-se uma melhora na equipe. O trabalho está trazendo resultados e quem sabe já na próxima temporada o Boston City brigue por uma qualificação no seu grupo. São muitos jogadores de bons potenciais, no elenco e na base, uma hora eles viram e vai ter uma mudança enorme na qualidade do futebol do clube.

Boa sorte na sequência, a paciência vai render bons frutos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2020 em 10:34, Henrique M. disse:

Acho que o grande problema, não foi na perda do Huguito, foi a ausência de um plano B ou então, confiar em um novo sistema e esperar o time acostumar. É normal quando estamos perdendo queremos tentar mudar a toda hora em busca daquela vitória, mas na maioria das vezes não vai dar certo.

Fala Henrique!

Agora, depois de tomar na cara, concordo contigo. Ainda mais pelo tempo que tinha para se familiarizar com a tática, mas é errando que se aprende.

Valeu por comentar!

Em 26/05/2020 em 11:22, PedroJr14 disse:

Campanha irregular no Regional, mas nota-se uma melhora na equipe. O trabalho está trazendo resultados e quem sabe já na próxima temporada o Boston City brigue por uma qualificação no seu grupo. São muitos jogadores de bons potenciais, no elenco e na base, uma hora eles viram e vai ter uma mudança enorme na qualidade do futebol do clube.

Boa sorte na sequência, a paciência vai render bons frutos!

Fala Pedro!

Pois é, ainda não conseguimos embalar na regional, sempre perdemos peças pelo caminho, mas é como vc falou, acho que no futuro com a experiência de alguns jogadores, poderemos brigar pela vaga na série D.

Valeu por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Nei of featured this tópico
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...