Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Em 16/10/2020 em 22:41, Felipe Coutinho disse:

Fala man...

Time tá começando a entrosar, pegar corpo e gosto por jogos grandes. A evolução é nítida. Curioso pra ver comp vai ser a Série B.

Boa sorte!

Fala, Felipe!!

Usei o Mineiro pra fazer alguns testes e tentar arrumar uma equipe melhor para a Série B. Acredito que o verdadeiro teste será agora, valeu por comentar!!

Valeu por comentar!!

Em 17/10/2020 em 08:59, ggpofm disse:

Tá usando alguma instrução coletiva fixa para esse seu 4-3-3 sem pontas?

Já uqe não dá para segurar os jogadores , o melhor é fazer dinheiro e melhorar o clube, não é mesmo?

Realmente é a 4ª força de Minas e fez uma boa fase de classificação, mas ainda segue perdendo para dupla zoológica. Faz parte. Quando começar a derrotá-los será um sinal.

Tire nossa dúvida e veja se a reputação do Boston não é maior que a do Joinville naquela lista de clubes brasileiros que no painel da seleção brasileira.😉

Na Copa do Brasil foi bem, mas como disse, foi eliminado cedo, porém o São Bento fez uma Série B superior a sua na temporada passada e isso pode ter feito a diferença. O desempenho do Paulo Henrique pode ter sido só o sintoma.

Fala, GG!

Então, to tentando fazer um jogo mais transversal dessa vez. Deixei os passes mais curtos e uma intensidade mais alta. Em contrapartida, tirei o levar a bola até a área e coloquei para rematar sempre que possível. O número de oportunidades criadas melhorou bastante, o time parece ter ficado mais intenso, sem muita enrolação, e como o Nei Não Cai (38D) é MUITO rápido, com velocidade 18 e aceleração 17, ele sempre recebe esse passe em profundidade. Além disso, coloquei ele pra treinar o "contornar o goleiro", então raramente ele perde alguma chance qd recebe esse passe. Os dois atacantes de beirada deixei pra abrir para as alas e deixei, também, para movimentar pelos espaços.

Acredito que sim, já estamos estabelecidos como a 4ª força do Estado, agora é brigar pra subir ainda mais, aproveitar que o Cruzeiro e o Galo vem de campanhas pífias no brasileiro e enfrentam uma fase ruim.

Pois é, na época cheguei a conferir e o Joinville estava acima do nosso time em posição, mas com mesmo número de estrelas, aí não sei se foium "bug" ou se foi sorteio.

O time deles foi superior ao nosso nos dois jogos, realmente mereceram a classificação. Porém terá revanche hahah. 

Valeu por comentar, GG!

Em 17/10/2020 em 17:59, div disse:

Achei que a 1ª fase no campeonato esse ano, pelos ótimos resultados, poderia alavancar um 3º lugar talvez, mas os 3 primeiros ainda tem um pouco mais de fôlego que o Boston. Mas tá encurtando a vantagem aos poucos.

Infelizmente meu coro para que fugisse do galo nas semis não funcionou.

Na Copa do Brasil imagino que vá ser assim por um tempo, alternando entre campanhas supreendentes e outras caindo um pouco mais cedo. Nada anormal em mata-matas.

Boa sorte na Série B.

Fala, Div!!

O que pega ainda são os confrontos diretos, mesmo não perdendo para o América, ainda tomamos sapatada para o Cru e  Galo. Por incrível que pareça, o América vem se dado bem nesses confrontos diretos.

Na CdB eu nem crio expectativas, sei que ainda estamos longe de conseguir algo a mais na competição, vamos até onde der heheh.

Valeu Div, vamos ver hehhe.

21 horas atrás, MitoMitológico disse:

Valeu muito a pena ler todas as atualizações que perdi. Que história incrível. O Desafio de Youth Challenge faz você ter que extrair o máximo que você tem de material humano no clube e enfrentar outros desafios no meio do caminho, como é o caso de inúmeras saídas e perdas. Francisco, Victor Hugo, Manu, Alves, Carlos Antônio. Desde o Arroz(que tinha ido pro Oeste em 2020) que você teve que lidar com tudo isso e reinventar o time. A Geração de 33 foi realmente especial, três caras muito sodas apareceram. Taubaté, atacante rápido, veloz e bastante ágil,  que segundo fontes confiáveis recebeu esse apelido de seus colegas porque mentia demais, Romulo Frank, apesar de a princípio ter menos expectativa sobre ele e o Genial craque que desafia as leis da física, Einstein Junior, que conseguiu até se tornar maior que o parceiro de clube que mais o acolheu e o tutoreou no seu inicio de carreira, aquele lateral, o Roberto Einstein. Mas na defesa também tivemos o seguro Rubens. O Legal do Desafio é também poder acompanhar com melhor calma e clareza a evolução dos atletas e o que dá certo e errado, imagino que isso lhe trouxe uma boa experiência. Uma curiosidade é que o Borato, que era uma das estrelas dessa geração, foi dispensado na última temporada. Ele não evoluiu o esperado?

O Boston aprendeu com aquele vexame na estreia na Elite Mineira e voltou pra lá novamente e dali não saiu. Ano após ano se mantendo na divisão, e hoje o acesso a semi já é garantida e o torneio perdeu a graça, pois além do trio mais famoso, uma nova força surgiu e tá LONGE de perder essa posição. Agora só falta aquele passo decisivo para conseguir disputar melhor contra o Galo, a Raposa e o Coelho e não perder de forma tão fácil. Creio que contra o Coelho essa disputa está um pouco mais tranquilo, porém ainda falta um pouco para alcançar o título do Estado. O soda é que a vaga na final poderia ser mais acessível, o time só pega o Galo Doido, que diferente do Cruzeiro, não caiu nos últimos tempos.

O Clube levou muito tempo para poder conquistar o acesso pela Série D, com Dana Dão(ainda acho ele mais lenda que o pequeno gênio e pequeno mentiroso), precisou ralar bastante, porém na Série C o Boston deixou as coisas agirem naturalmente e em duas, três temporadas conquistou o acesso, graças ao amadurecimento da Geração de 33. E na Série B, vai ser bem mais complicado que na C, nas divisões secundárias geralmente o equilíbrio é gigante(pra baixo, é claro) e o mínimo de deslizes pode definir uma classificação bastante embolada. Para um clube que vive da base, os resultados são ótimos e promissores.

E na Copa do Brasil as campanhas vem sendo boas, acho muito absurdo imaginar que toda campanha vai ser além das oitavas. Aquela classificação em uma das primeiras participações contra o Santos na Primeira Fase já achei coisa de maluco. Sabendo que é assim, é melhor não ter expectativas tão altas, pois os anos irão passar naturalmente e sempre irá existir a possibilidade de surpreender.

Gostei do post de resumo do que ocorreu no mundo da bola nos últimos anos, mas não adianta, me incomoda pra um k7 ver nomes como Ney Franco na seleção, além de equipes brasileiras goleando gigantes europeias e gastando meio bilhão em atletas galácticos. Reconheço o esforço do Mundi Up, mas os Br viram potência muito rápido, eu até penso em adquiri-lo porque o save que quero fazer teria mais graça com as divisões inferiores do Estadual, coisa que o MRT90 ainda não tem. Você ainda acha que vale a pena pegar o BR Mundi Up??

Esses dias eu andei pesquisando sobre os primeiros mundiais do SP e lembrei que o time é a filial br do clube do Palhinha, né? Não sei se você chegou a postar isso, mas se tiver notícias sobre o clube fora do Fm eu queria saber, e acho que você também, pois acredito que todo treinador de FM se simpatiza com o clube de um save de longa data como o seu.

Queria jogar o Desafio de Base, mas na vida real quase nenhum clube vive exclusivamente disso, apesar de ter clubes que a utilizam bastante, prefiro jogar apenas privilegiando mais os juniores  e os priorizar ao invés de contratar uma penca de jogadores e só trazer contratações pontuais, algo que eu acho mais realista. Como eu tinha falado que eu pesquisei sobre os Mundiais do São Paulo, e o time campeão de 1992 a ZAGA TODA tinha vindo da base do clube ou da base de clubes menores. Porém algum dia nessa vida eu terei de fazer.

Ansioso para ver o que vai rolar na terceira temporada do clube na Série B. Me arisco que, além dessa, mais 2 temporadas a vaga na Elite vem. Boa Sorte.

Fala, Mito!!

Bem vindo novamente heheh

Então, acredito que o mais desafio seja esse mesmo, porque quando você faz um save mais "tradicional" é mais fácil você substituir um jogador quando perde uma peça importante. To tendo o desafio de me desdobrar para arrumar o time pós saídas. Quem ta escutando muito e me orientando demais é o @Tsuru. Quanto a geração 33, acredito que o Rômulo e o Einstein serão de grande valia até se aposentarem. Conseguimos brecar o interesse neles e tem tempo que não aparece mais propostas por eles, espero que continue assim hahha.  O Émerson surgiu em uma posição meio conturbada, tínhamos o Roosevelt naquela posição e logo depois veio o Alves, na geração 35 e o Borato acabou perdendo muito espaço. Eu usava muito ele no ataque e de extremo esquerda, principalmente no segundo tempo, pra segurar um pouco o fôlego dos titulares. Ele acabou ficando insatisfeito e eu o liberei.

Acho que já atingimos o status de quarta força do estado, conseguimos classificar com certa facilidade para as semis. Por outro lado, esse passo a mais pra buscar o título ainda vejo com um pouco de distância, até pela maturidade do time, a gente entrega demais nesses jogos de semi contra o Galo.

Sem dúvidas, a Série D foi bem complicada pra gente, principalmente pra conseguir dar o primeiro passo de classificar para as fases de mata mata. Essa geração 33 é sem comentários, ainda é a espinha dorsal do time até hoje, reflexo disso foram as duas taças MG que conquistamos. A série B é mais "parelha" mesmo, todo mundo é ruim, com exceção dos times recem rebaixados da A, como o Santos, Cruzeiro e outros que passaram na B com a gente. Acho isso até bom, porque qualquer melhora pra gente podemos sobressair e conquistar o acesso.

Na CdB eu não espero nada além de tentar participar e somar alguma graninha com a primeira e segunda fase. O que vier além disso é lucro. O Santos foi rebaixado naquele mesmo ano, o que mostra que o time deles não vinha bem das pernas, acho que foi um ponto fora da curva mesmo.

Não só o Ney né? Ver o Mancini sendo uns dos melhores treinadores brasileiros é surreal, ainda mais treinando um time não TÃO bom como o Santos, mesmo com os reforços do Almada e outros. Os valores realmente estão muitos altos, qualquer time da Série B tem 30, 40 milhões pra pagar em um jogador mediano hoje, eu mesmo já fui surpreendido em perder promessas por isso, achando que a clausula estava alta, quando não estava. Então, nunca usei o MRT90, mas escuto falarem muito bem dele, até melhor do que o MundiUp. Eu não o conhecia quando comecei o save, e somente com o Mundi que eu conseguiria pegar o Boston, então optei por ele. Fora essa "fuga" da realidade, o update nunca deu problemas comigo de crash e outras coisas, então acredito que se for pra fazer um YC vale a tentativa sim.

Sim sim, o clube foi fundado em 2018 pelo Palinha e um outro empresário que agora me fugiu o nome. Eu conto a história no post de apresentação, mas deixei escondido com o spoiler, então pode ter passado despercebido hahah.

Eu sempre falo que todos deveriam tentar, mesmo ficando com aquele receio. É uma experiência sensacional, tanto em animação pra jogar, como para se superar. Só espero conseguir ir até o final hahah. Quem sabe com FM21 chegando você não tenta e conta por aqui? Vou fazer torcida pra que sim. Não sabia dessa do SP, mas hoje em dia vejo muitos times argentinos usando a base por conta das finanças e acho surreal alguns resultados.

Espero poder subir nesse tempo mesmo, tomara que o time ajude hahah.

Valeu por comentar, Mito!!

19 horas atrás, Peepe disse:

Em outros FMs eu adorava esse 433, o contra ataque dele é mortal com bons atacantes por conta da superioridade numérica, e com um passe mais direto funcionava até na hora de pressionar. Eu só não gosto muito de ter um PL no meio porque a função sai muito da área, gosto mais da ideia de um Alvo (mas sou suspeito porque adoro a função) ou no caso dele ser mais móvel, um Falso 9 deve encaixar.

No mais, foi um começo de temporada na média: um Mineiro que o sorteio te tira das finais e uma Copa do Brasil onde joga de igual desde a segunda fase, e vai até onde der. A temporada promete mas vai precisar vir uma geração de ouro pra que essa rotina se modifique um pouco, e acredito que investimentos vão surgir para que isso aconteça com aa boas vendas que tem feito.

Fala, Pepe!

Eu percebi isso, meio kamikase. Em algumas situações, até testei deixar só 2 no MC e recuar um como Volante, pra deixar o time mais resguardado, pq tava indo com tudo. Acontece que contra times menores de MG não da pra ter uma noção tão clara, a qualidade técnica pesa muito e acabamos dominando demais o jogo. Vou testar esse Falso 9, meus atacantes fazem bem essa função. Jogador Alvo ñ tenho ninguém com força boa pra fazer, são tudo chassi de grilo.

Foi tudo dentro do que já estamos acostumados, classificar em quarto e tomar tinta do Galo hahha. Vamos torcer pra que apareça mais algumas novas estrelas na base e a gente consiga segurá-los por mais tempo. 

Valeu por comentar, Pepe!!

9 horas atrás, Tsuru disse:

É, foi uma temporada bem dentro das expectativas: até onde deu no Mineiro e na Copa do Brasil. Curioso que não é a primeira vez que o São Bento vira besta negra, ele também sempre complicava a vida do @marciof89 no save do Tupi.

Tomara que venha mesmo uma geração bem forte pra continuar ajudando a equipe a seguir crescendo.

Sobre o 4-3-3, vou na mesma linha do Peepe. Talvez usar o atacante central mais recuado (Alvo ou F9) e os dois das pontas como PL (ou um PL e um Atacante Trabalhador) te dê mais força ofensiva no último terço. Cuidado porque é um sistema de muita pressão e agressividade e deixa muitos espaços, administrando bem dá pra render legal.

Fala, Tsuru!!

Pois é, como falei com Pepe, foi tudo dentro da normalidade. Ainda não conseguimos buscar a terceira posição e ainda não conseguimos repetir a boa atuação da CdB de 2 anos atrás. Vamos torcer pra que a Série B, pelo menos, seja melhor que  do último ano.

HAHAHAH ódio desse São Bento.

Pois é, vou testar esse Falso 9 e ver como se saem, pq inclusive já tinha deixado o Nei treinar essa função. Avançado Trabalhador nas duas pontas acho que fica show também, cheguei até pensar em algo disso, mas fiquei com medo de usar, optei pelo mais "tradicional".

Valeu, Tsuru!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! To feliz em ver meu Gremião dominando ali hehe. Curioso Renato virando uma baita lenda ali. Eu gostei dessa seção de 20 anos. Muito leve e boa de ler. Sabe escrever e diagramar muito bem. Eu estive essa semana tendo a mesma ideia de fazer uma seção assim quando terminar os 10 anos de Joaçaba (Estou no 10º ano). Também estou na B agora, terminei (e postei) o fim do turno. Tu és minha inspiração maninho! Vou me basear no teu e fazer um material parecido quando terminar o returno. Parabéns pela dedicação dessa saga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Começo triste, fim animador.
26 de Agosto de 2040.

spacer.png

O destaque da Série B desse ano fica por conta do Vitória, time que fez boas campanhas na A e volta a disputar o segundo escalão nacional. Além disso, teremos novamente o Botafogo tentando voltar a elite nacional.

Pra gente? A diretoria quer que apensar não caíamos para a C. Pra mim? Quero a metade superior, o time apesar da eliminação na CdB, jogou bem o Mineiro e espero ver algumas coisas boas.

JOGOS ABRIL E MAIO

Expectativas sendo quebradas de cara no primeiro jogo. Fomos até Goiás enfrentar o Atlético GO  e voltamos até tontos para MG.O jogo foi decidido no primeiro tempo e infelizmente pior pra gente. Descemos para o vestiário com 4 gols sofridos no placar, menos mal, se é que pode se dizer assim, é que marcamos um e o placar de 4x1 ficou até barato pelas chances criadas pelo Atlético. Nosso time até criou, dá pra ver pelas estatísticas, mas tudo chute pra fora e chute fraco em direção ao gol. Por sorte, essa foi nossa única derrota no mês. Recebemos o Paysandu na rodada seguinte e vencíamos até os 85', com gols de Nei não cai (38D) e Vandro (37B), até que, em um pênalti mandrake demais, o Paysandu conseguiu empatar em 2x2. Fomos até Bragança Paulista, no meio da semana, enfrentar o RB Bragantino e saímos atrás no placar logo aos 2' de jogo. Sorte que nosso time tem um Nei Não Cai (38D) inspirado e ele tratou de deixar tudo igual aos 57' de jogo e esse 1x1 permaneceu até o fim do jogo. Enfrentamos o Figueirense e o Vitória em Manhuaçu nas duas rodadas seguintes. O resultado foi o mesmo, jogo feio, travado e 0x0 no placar. Detalhe foi que joguei com 3 atacantes nos dois jogos e nada de gol, imagina se coloco 1, faríamos gols negativos. Vencemos a primeira na 6ª rodada, quando fomos até o Piauí enfrentar o River (PI). Abrimos 2x0 no placar ainda no primeiro tempo. O River conseguiu buscar o empate com um gol aos 92' e eu já tava puto imaginando outro empate, quando aos 95', Marcus Vinicius (34O) acertou um balaço e nos deu a vitória por 3x2. Enfrentamos nosso algoz, ex-algoz dessa vez, Portuguesa, para fechar o mês inaugural da Série B. O jogo caminhava para um tímido 0x0, quando aos 82', Lucas Henrique (36E) entrou bem na área e acertou um belo chute para nos dar a vitória por 1x0.

Apesar da derrota na estreia, fechamos o resto do mês sem nenhuma derrota a mais e com duas vitórias seguidas, saldo positivo no fim das contas.

spacer.png
Atlético GO | Paysandu | RB Bragantino | Figueirense | Vitória | River (PI) | Portuguesa

JOGOS JUNHO

Nossa boa fase continuou em alta em Junho. Repetimos o confronto da Copa do Brasil contra o Joinville e voltamos a vencer a equipe catarinense. Nei Não Cai (38D) "on fire" marcou duas vezes ainda no primeiro tempo e confirmou nossa vitória por 2x1. A equipe catarinense só descontou no fim e não pôs em xeque nossa vitória. Recebemos o Volta Redonda em Manhuaçu e confirmamos a boa fase em grande estilo. Marcus Vinicius (34O) abriu o palcar aos 41'. O resto do jogo foi bem amarrado, com as melhores chances vindas pra gente. No fim, o Volta Redonda veio com tudo pra buscar o empate e deixou muito espaço, azar o deles. Vandro (37B) escapou pela direita e marcou o segundo aos 87'. Taubaté (33A) repetiu a dose, mas pelo lado esquerdo e marcou o terceiro aos 90' e ainda deu tempo de Cris (34F) testar uma cabeçada indefensável para marcar o quarto, 4x0 Boston. Voltamos ao nordeste na rodada seguinte e fizemos um duelo de xadrez contra o CSA. Tive que entrar com o jovem Lane (37G) na LD, mas ele não sentiu a pressão e destruiu por ali. Como falei, o jogo foi decidido no detalhe e ele veio aos 87', quando em uma bola enfiada, Nei Não cai (38D) explorou sua velocidade e ganhou do marcador, fuzilando o goleiro para marcar 1x0 e o gol da nossa vitória. Recebemos o Goiás na rodada seguinte para vencer a sexta seguida, mas não rolou. Max Willian (34M) abriu o placar aos 13', cobrando pênalti, mas aos 22', Vandro (37B), burro de da dó, deu uma entrada desnecessária no adversário e acabou sendo expulso. O Goiás cresceu no jogo, como seria óbvio, e acabou empatando aos 66'. Sorte nossa que parou por ai e empatamos em 1x1. O último jogo do mês foi contra o líder Botafogo. Abrimos o placar aos 15' com Nei Não cai (38D), sempre ele. Eu já estava imaginando outra vitória, como no ano passado, mas Marivaldo, o artilheiro do campeonato, fez um Hat-Trick e fechou o jogo em 3x1 para o Fogão.

spacer.png
Joinville | Volta Redonda | CSA | Goiás | Botafogo

 

JOGOS JULHO E AGOSTO

Pós parada para a Copa América, recebemos o São Bento, equipe que nos eliminou na CdB. O jogo foi bem aberto, com as duas equipes buscando o gol e Hércules (36D) fez milagres para o placar não sair do 0. Sim, Paulo Henrique não jogou, por isso ficou 0x0 hahah. Nosso terceiro jogo sem vitória veio contra o Criciúma. Sofremos um gol aos 26', mas empatamos com ele, Nei Não Cai (38D) aos 36', ainda no primeiro tempo. Quando tudo se encaminhava para outro empate, nossa zaga dormiu e Escudero apareceu livre para fechar o placar em 2x1 para os catarinenses.  Voltamos a vencer, e bem, na rodada seguinte. Recebemos o Cuiabá e Nei Não Cai (38D) resolveu não jogar nesse jogo, sorte que nossos pontas estavam lá pra salvar. Com 2 gols de cada, Einstein Jr.(33D) e  Romulo Frank (33G) resolveram a parada e goleamos por 4x0.

Na virada do mês, fomos enfrentar o ABC em Natal. Jogo maluco que só. O ABC jogou nada o jogo todo e Romulo Frank (33G) deu uma de Kleber Gladiador,  ao resolver o jogo e depois ser expulso. Nossa ponta esquerda marcou 2 gols, aos 58' e 79'. 1 minuto depois do segundo gol, ele tomou o segundo amarelo e foi expulso, outro burro de da dó. Sorte que não alterou muito, fechei a casinha e seguramos os 2x0 no placar. Recebemos o Botafogo (PB) no jogo seguinte e para não deixar escapar pontos em casa, decidimos logo a parada. Kauai Feltrin (35G) fez um belo gol logo aos 9' e continuamos em cima durante o jogo todo, com a equipe deles crescendo apenas no começo do segundo tempo, mas esbarrando na nossa sólida defesa. Pensei que eu fosse morrer e não iria dizer isso, elogiar nossa zaga hahah. O zagueiro deles resolveu nos ajudar e fez um gol contra aos 79' e Luquinhas (37E), seguindo nossa escola de zagueiros artilheiros, fez o terceiro aos 86'. Ainda deu tempo de, aos 93', o time deles descontarem, elogiei cedo demais a defesa. O penúltimo jogo do turno foi contra o Juventude, jogando em Caxias do Sul. Luis Pedro aos 17' e Randovan aos 67' abriram a contagem para os gaúchos. Eu não queria perder e igual maluco joguei todo mundo pra frente com 5 homens de frente, e não é que deu efeito. Einstein Jr. (33D) aos 89' empatou o jogo e aos 93', ao apagar das luzes, o mesmo empatou o jogo, que terminou 2x2. Fechamos o turno contra o Operário (PR) em um jogo de muitas chances, pouca concentração para concretizar e sistemas defensivos consagrados, ou seja, um belo 0x0 no placar.

spacer.png
São Bento (SP) | Criciúma | Cuiabá | ABC FC | Botafogo (PB) | Juventude | Operário (PR)

Se for um sonho por favor não me acorde, foi exatamente meu sentimento ao ver a tabela pós primeiro turno. Estamos na 4ª posição na tabela, sim, amigos, no G4. Não me pergunte como, mas o time tá jogando o fino, rendendo bem mesmo, e pela primeira vez acredito que entrosamento no FM realmente faz efeito. Estamos distantes a 15 pontos do Z4 e praticamente afastamos o risco de queda, nossa briga agora vai ser para se tentar manter essa fase e brigar aqui em cima.

spacer.png

Nosso time sofreu 19 gols nesses 19 jogos, média de 1 por partida, nem bom e nem ruim, na média. Em campo, é nítida a melhora do setor defensivo com a entrada de Luquinhas. O time ganha mais velocidade na recomposição e posso até arriscar uma linha mais alta um pouco. Além disso, ele faz a lateral esquerda, o que é ótimo. Kauai Feltrin (35G) assumiu a "responsa" do time no meio e vem fazendo toda diferença. O que falar de Nei Não Cai (38D)? O menino está voando, fazendo gol de tudo quanto é jeito e já briga na parte de cima da artilharia com Marivaldo do Botafogo.

Enfim, quero que o campeonato termine agora, mas ainda temos todo o segundo turno pela frente e aí que mora o perigo, porque não temos um banco a altura e a lógica é nosso time titular cansar, ainda mais que o campeonato ficou 1 mês parado para a Copa América e os jogos devem se espremer para acabarem em Novembro. Aconteça o que acontecer, já estou orgulhoso do "Bostaum" para essa temporada. 

spacer.png

Nesse primeiro semestre, disputamos duas competições de base. Iniciamos com a disputa da Copa SP e fomos eliminados logo na segunda fase, quando perdemos para o Vitória nos pênaltis, após empatar em 1x1 no tempo normal.

spacer.png

A reação veio logo sem seguida, como o início do Mineiro Sub-20 e a nossa melhor participação até aqui. Brigamos ponto a ponto com Galo e Cruzeiro, inclusive vencendo alguns confrontos diretos, e acabamos perdendo o título nos detalhes. Ficamos na 2ª posição com 55 pontos, 2 atrás do Galo. Além disso, tivemos o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa. 

spacer.png

No segundo semestre ainda temos nossa estreia na Copa do Brasil Sub-20 e a disputa da Taça BH de júnior. 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (19/10) - Começo triste, fim animador

Que campanha hein? Apenas três derrotas, time bem consistente e encaixado, garotada rendendo...sei não. Eu entendo todas as dificuldades, mas tô achando que tem condições reais de brigar por uma vaga na Série A. Que venham o fim de temporada e a promoção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto que sua equipe terminou a Série B em 11º lugar no ano passado, falar em metade superior é até esperado na minha opinião e não pareço estar engando, tanto que o Boston está conseguindo disputar o Z-4. A questão que eu coloco agora é por conta do tipo de save e que veremos na próxima postagem. Será que por ser um Youth Challenge, o Boston terá forças para manter o ótimo desempenho até aqui?

Se conseguir manter o desempenho fora e melhorar um pouco os resultados em casa, já que eles são teoricamente mais fáceis de serem conquistados, conseguirá a vaga.

Boto fé no boston já que você disse que está jogando o fino.

Mas independentemente disso a temporada é muito boa, mesmo se não conseguir a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... seu time tá bem demais. Atrásde dois favoritos, na frente Goiás, Atlético GO, Bragantino e Figueirense. Ótimo!

Sub 20 ganhando do Atlético Paranaense... tudo se encaminhando, depois de 20 anos!

Parabéns. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o time se entrosou mesmo. O setor defensivo deu uma melhorada, mas pode melhorar ainda mais. E apesar da equipe ainda não ter um banco tão bom, e isso possa acabar causando uma queda de rendimento no segundo turno, vejo que além da Geração 33 tem uma rapaziada se firmando também. Hércules, Cris, Kauai, Vandro, Nei, o próprio small Lucas.

Mas de verdade, estou gostando dos resultados, nos jogos que perdeu foi somente por causa do nervosismo de estreia, do Marinaldo e do Criciúma, num cochilo da zaga. Pelo visto estás preferindo uma equipe mais equilibrada, com um atacante só, acho melhor assim, utilizando os pontas e somente utilizando mais um ou dois homens de frente quando precisar de presença na área e perto dela. Creio que esse é o caminho, até porque é a forma que mais gosto de jogar, um 4-1-2-3 (ou 4-3-3), que pode virar até 3-4-3(se o volante manjar da função de 3 zagueiro) com variações dependendo do momento da partida.

E Vejo que o FM não dá moral pra time emergente da Série D se criar no BR. Os mais "incomuns" aí da B são o seu, o River, além do Joinville e da Portuguesa (que ainda tem o Semensato) ressurgidos, é incrível. Ao menos o Sampaio Correa está na A e o Voltaço chegou a disputá-la na última temporada.

Se continuar com o bom ritmo, e ajustar algumas coisas e conseguir segurar a pressão e os percalços até a reta final, pode conquistar o acesso, porém ainda é cedo pra cravar alguma coisa, o jeito é pensar em cada jogo como se fosse uma final.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, tá fazendo uma baita campanha na Série B. Apesar do número frio mostrar uma defesa na média, como vc disse, acho que vem um pouco melhor que a média, pois 7 desses 19 gols foram em 2 jogos isolados, pouco mais de um terço dos gols. De resto foram 12 gols sofridos em 17 jogos (média de 0,7), que mostra a melhora do sistema defensivo. E às vezes quando a gente acerta a defesa, o ataque sofre um pouco, mas não pareceu ser o seu caso, com o 2º melhor ataque.

A disputa tá bem embolada na zona do G4 e acho que tem tudo pra continuar por ali ou até melhor.

Boa sorte no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou, mas consegui atualizar a leitura por aqui. Fez uma campanha um pouco decepcionante na última Série B, considerando o que já tinha apresentado antes. Mas esse ano tá indo bem de novo, e vai se qualificando pra brigar pelo acesso. Com bastante campeonato pela frente ainda pode ser complicado, mas estou na torcida pela equipe pra poder tocar corneta quando apanhar dos times da Série A depois, rs.

Boa sorte para a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez eu fui vendo os resultados devagar, sem criar expectativas como na última temporada, e tá lá: G-4 da Série B no primeiro turno. Depois de passar 1 turno inteiro, enfrentar todo mundo e sair sem nenhuma grande derrota mas com boas vitórias, inclusive sobre os times que disputam posição com você, é impossível não sonhar: o número de empates preocupa mas mostra que o time resiste, disputa e essa é uma campanha que vai marcar a primeira boa disputa ali em cima.

Sem querer ser o pessimista, mas trato com certa normalidade se as coisas não acontecerem de primeira. Só acho que você tem de estar pronto pra isso, e utilizar mais desse entrosamento como forma de se manter ali no bolo até beliscar a vaguinha pra Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rumo a série A! Real Madrid prepara o pelo que o Boston ta chegando! hahaha Sensacional, destaque para o sub-20 matando a pau "ElPerro "Wenger" haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns por ter chegado com o clube na Serie B e na 1° Divisão do Mineiro(vi o "resumo" na primeira página), nesses 20 anos, o time cresceu muito(pelo que entendi, teve alguns "momentos difíceis", mas é algo normal).

Sobre a campanha do Time na Serie B, até o momento está inda muito bem, em Maio o time teve até sequência de empates, mas depois o time conseguiu se recuperar e conquistar bons resultados nos meses seguintes.
 Para o returno, a questão do elenco é importante, mas acredito que seja possível em algumas oportunidades(ex: um jogo contra o time teoricamente inferior), usar alguns reservas(ou time mixto), assim da "rodagem" pro elenco, e não acaba comprometendo muito as condições físicas do mesmo.
Na Copa-SP, o time acabou caindo para uma equipe tradicional do Futebol Brasileiro(tudo bem que era uma competição Sub-20, mas mesmo assim, era um time que tinha "camisa"). Já no mineiro, o time foi muito bem, ficando na frente de dois do "trio de ferro" do estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2020 em 12:44, Tsuru disse:

Que campanha hein? Apenas três derrotas, time bem consistente e encaixado, garotada rendendo...sei não. Eu entendo todas as dificuldades, mas tô achando que tem condições reais de brigar por uma vaga na Série A. Que venham o fim de temporada e a promoção!

Fala, Tsuru!!

Garotada realmente rendeu demais nesse primeiro turno, torcer que continuem rendendo dessa maneira e evoluindo no futuro. Vamos ver heheh. 

Valeu por comentar, Tsuru!!

Em 20/10/2020 em 14:23, ggpofm disse:

Visto que sua equipe terminou a Série B em 11º lugar no ano passado, falar em metade superior é até esperado na minha opinião e não pareço estar engando, tanto que o Boston está conseguindo disputar o Z-4. A questão que eu coloco agora é por conta do tipo de save e que veremos na próxima postagem. Será que por ser um Youth Challenge, o Boston terá forças para manter o ótimo desempenho até aqui?

Se conseguir manter o desempenho fora e melhorar um pouco os resultados em casa, já que eles são teoricamente mais fáceis de serem conquistados, conseguirá a vaga.

Boto fé no boston já que você disse que está jogando o fino.

Mas independentemente disso a temporada é muito boa, mesmo se não conseguir a promoção.

Fala, GG!!

É a minha maior preocupação, GG. Montar 11 jogadores competitivos é até de certo modo bem possível. O pior é manter o rendimento na temporada longa, ao longo das 38 rodadas, tendo que enfrentar lesões, suspensões, cansaço e etc. Achar um jogador top pra posição já é difícil, ainda mais 2.

Concordo contigo, independente do resultado, a evolução nos resultados foi nítida. 

Valeu por comentar, GG!

Em 20/10/2020 em 16:44, Felipe Coutinho disse:

Cara... seu time tá bem demais. Atrásde dois favoritos, na frente Goiás, Atlético GO, Bragantino e Figueirense. Ótimo!

Sub 20 ganhando do Atlético Paranaense... tudo se encaminhando, depois de 20 anos!

Parabéns. 

Fala, Felipe!!

20 anos passam rápido ahahah.

O RB ta amargando a Série B há alguns anos já, mas sempre montam times bons. Fico feliz em estar rendendo, espero poder evoluir mais ainda. 

Valeu por comentar, Felipe!!

Em 21/10/2020 em 18:26, MitoMitológico disse:

Realmente o time se entrosou mesmo. O setor defensivo deu uma melhorada, mas pode melhorar ainda mais. E apesar da equipe ainda não ter um banco tão bom, e isso possa acabar causando uma queda de rendimento no segundo turno, vejo que além da Geração 33 tem uma rapaziada se firmando também. Hércules, Cris, Kauai, Vandro, Nei, o próprio small Lucas.

Mas de verdade, estou gostando dos resultados, nos jogos que perdeu foi somente por causa do nervosismo de estreia, do Marinaldo e do Criciúma, num cochilo da zaga. Pelo visto estás preferindo uma equipe mais equilibrada, com um atacante só, acho melhor assim, utilizando os pontas e somente utilizando mais um ou dois homens de frente quando precisar de presença na área e perto dela. Creio que esse é o caminho, até porque é a forma que mais gosto de jogar, um 4-1-2-3 (ou 4-3-3), que pode virar até 3-4-3(se o volante manjar da função de 3 zagueiro) com variações dependendo do momento da partida.

E Vejo que o FM não dá moral pra time emergente da Série D se criar no BR. Os mais "incomuns" aí da B são o seu, o River, além do Joinville e da Portuguesa (que ainda tem o Semensato) ressurgidos, é incrível. Ao menos o Sampaio Correa está na A e o Voltaço chegou a disputá-la na última temporada.

Se continuar com o bom ritmo, e ajustar algumas coisas e conseguir segurar a pressão e os percalços até a reta final, pode conquistar o acesso, porém ainda é cedo pra cravar alguma coisa, o jeito é pensar em cada jogo como se fosse uma final.

Boa Sorte.

Fala, Mito!!

Acredito que de todos esse aí, mesmo com menos badalação, o Luquinhas vem sendo o mais importante. Ele se firmou bem na dupla de zaga com o Cris e ainda colocou o Rubens no banco, como um reserva de luxo. Porém, o Nei e o Kauai chama a responsa demais, é difícil não reconhecer o rendimento deles. 

Marinaldo ta on fire esse ano e ta levando o Botafogo dnv pra elite, ta dificil parar o rapaz.Depois do período difícil que a gnt teve na procura de atacantes, antes do Taubaté aparecer, eu optei por jogar com Falso 9 e dar mais liberdades para os extremos invertidos. Agora com o Nei estou criando coragem dnv pra jogar com PL e até me arriscando com 3 atacantes as vezes. Mas é vdd. o bom do 4231 é que ganha um pouco de marcação com os pontas.

A Portuguesa tem um timasso em atributos, mas nunca consegue chegar forte nas primeiras posições. Ao contrário do Volta Redonda, que tem um time bem mais ou menos e sempre chega forte, até indo pra A, como você bem observou.

O mais difícil é manter a mesma fase, tropeços sempre aparecem hahah.

Valeu por comentar, Mito!

Em 21/10/2020 em 18:55, div disse:

Eita, tá fazendo uma baita campanha na Série B. Apesar do número frio mostrar uma defesa na média, como vc disse, acho que vem um pouco melhor que a média, pois 7 desses 19 gols foram em 2 jogos isolados, pouco mais de um terço dos gols. De resto foram 12 gols sofridos em 17 jogos (média de 0,7), que mostra a melhora do sistema defensivo. E às vezes quando a gente acerta a defesa, o ataque sofre um pouco, mas não pareceu ser o seu caso, com o 2º melhor ataque.

A disputa tá bem embolada na zona do G4 e acho que tem tudo pra continuar por ali ou até melhor.

Boa sorte no final.

Fala, Div!!

Pois é, confesso que não tinha olhado friamente. Por esse lado, fico ainda mais feliz com o rendimento defensivo. Com a entrada do Luquinhas ganhamos outra cara, e o ataque continua contribuindo. Quando alcança esse equilibrio é certo de brigar no topo, como vem acontecendo.

Valeu por comentar, Div!!

Em 21/10/2020 em 23:01, Danut disse:

Demorou, mas consegui atualizar a leitura por aqui. Fez uma campanha um pouco decepcionante na última Série B, considerando o que já tinha apresentado antes. Mas esse ano tá indo bem de novo, e vai se qualificando pra brigar pelo acesso. Com bastante campeonato pela frente ainda pode ser complicado, mas estou na torcida pela equipe pra poder tocar corneta quando apanhar dos times da Série A depois, rs.

Boa sorte para a sequência.

Fala, Danut!!

Bem vindo novamente, sentimos sua falta heheh.

No último ano fiquei com medo real de ser rebaixado, sorte que tiveram times piores que o nosso. O time encaixou bem, principalmente com a melhora defensiva e podemos até brigar la em cima. 

HAHAHHA a corneta não pode faltar e quando chegarmos na A devemos ter várias oportunidades par ela. 

Valeu por comentar, Danut!!

Em 22/10/2020 em 21:24, Peepe disse:

Dessa vez eu fui vendo os resultados devagar, sem criar expectativas como na última temporada, e tá lá: G-4 da Série B no primeiro turno. Depois de passar 1 turno inteiro, enfrentar todo mundo e sair sem nenhuma grande derrota mas com boas vitórias, inclusive sobre os times que disputam posição com você, é impossível não sonhar: o número de empates preocupa mas mostra que o time resiste, disputa e essa é uma campanha que vai marcar a primeira boa disputa ali em cima.

Sem querer ser o pessimista, mas trato com certa normalidade se as coisas não acontecerem de primeira. Só acho que você tem de estar pronto pra isso, e utilizar mais desse entrosamento como forma de se manter ali no bolo até beliscar a vaguinha pra Série A.

Fala, Peepe!!

Dessa vez nem eu criei expectativas, mas as coisas foram indo super bem e quando dei por mim, já estava cheio das expectativas de novo hahah. Como tu disse, tivemos um turno arrasador, mas fico preocupado com o time decaindo nos finais de temporada, até pela profundidade do elenco. Porém, é como tu disse, só de estar aqui em cima na tabela já mostra uma evolução e de tanto beliscar, uma hora a gente abocanha essa vaga. 

Valeu por comentar, Pepe!!

Em 22/10/2020 em 21:29, tricolor de coraçao disse:

Rumo a série A! Real Madrid prepara o pelo que o Boston ta chegando! hahaha Sensacional, destaque para o sub-20 matando a pau "ElPerro "Wenger" haha

Fala, Ernani!!

AHAHAHHA Real já ta tremendo na Espanha, tão até perdendo titulo nacional pro Atleti. Ainda prefiro o Gallardo que o Wenger hahah. 

Valeu por comentar, Ernani!!

22 horas atrás, IgorRod1991 disse:

Primeiramente, parabéns por ter chegado com o clube na Serie B e na 1° Divisão do Mineiro(vi o "resumo" na primeira página), nesses 20 anos, o time cresceu muito(pelo que entendi, teve alguns "momentos difíceis", mas é algo normal).

Sobre a campanha do Time na Serie B, até o momento está inda muito bem, em Maio o time teve até sequência de empates, mas depois o time conseguiu se recuperar e conquistar bons resultados nos meses seguintes.
 Para o returno, a questão do elenco é importante, mas acredito que seja possível em algumas oportunidades(ex: um jogo contra o time teoricamente inferior), usar alguns reservas(ou time mixto), assim da "rodagem" pro elenco, e não acaba comprometendo muito as condições físicas do mesmo.
Na Copa-SP, o time acabou caindo para uma equipe tradicional do Futebol Brasileiro(tudo bem que era uma competição Sub-20, mas mesmo assim, era um time que tinha "camisa"). Já no mineiro, o time foi muito bem, ficando na frente de dois do "trio de ferro" do estado.

Fala, Igor!!

Seja bem vindo!!

Obrigado, foram 20 anos intensos e bem jogados que nos permitiu ser a quarta força do estado hoje em dia.

Nosso time empata demais e não é de hoje, temporada retrasada tivemos quase o mesmo número de empates do que vitórias, e isso acaba prejudicando, porque grande parte é entregada de paçoca mesmo.

Pois é, concordo contigo, mas o grande problema é manter a qualidade. Nosso time não tem jogadores com muita qualidade no banco. Por exemplo nas laterais, os titulares rendem bem demais, mas principalmente na esquerda, não temos um bom no banco e quando preciso usa-lo acabo improvisando o Luquinhas que é zagueiro, e com isso acaba caindo um pouco. Mas serve de amadurecimento, até pra que eu possa treinar outros jogadores nas posições que me falta.

A gente nunca da sorte com sorteio na Copa Sub-20, mas por outro lado nunca somos eliminados na primeira fase.

Valeu por comentar, Igor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Sentimento indigesto.
15 de Dezembro de 2040

spacer.png

JOGOS SETEMBRO

Iniciamos o segundo turno jogando em casa. Recebemos o Atlético (GO) e começamos com pé direito. O jogo foi um verdadeiro amasso. Dominamos o jogo do início ao fim e massacramos o Atlético (GO). Porém, contamos com uma grande atuação do goleiro adversário, e só conseguimos fazer um gol, com Kauai Feltrin (35G) em um belo chute de fora da área, por ironia do destino. Vitória por 1x0 e mais 3 pontos.

spacer.pngInfelizmente, nos jogos seguintes não tivemos a mesma performance e ficamos 4 jogos sem vencer, mas também não perdemos. Fomos até o Pará enfrentar o Paysandu e tivemos um jogo extremamente fraco, tanto por nossa parte, quanto por parte da equipe paraense e por isso, o placar não saiu do zero, empate feio em 0x0. Na semana seguinte, recebemos o RB Bragantino em Manhuaçu. Jogamos com Vandro (37B) no lugar de Einstein Jr. (33D), suspenso. Nei Não Cai (38D) abriu o marcado pra gente e vínhamos até fazendo um jogo bem legal. No entanto, em uma bola parada, Marcelino contou com uma falha na nossa marcação e subiu sozinho pra empatar o jogo, que terminou em 1x1. No jogo seguinte, fomos até Floripa enfrentar a equipe do Figueirense. A parte mais bonita do jogo foi ver as torcedoras catarinenses, como tem mulher linda no sul. Dentro de campo um jogo muito parecido com o do Paysandu, só chutes de longe e cruzamentos mal feitos. O que não podia acarretar em outra coisa, consagração dos zagueiros e o placar sem ser alterado. Outro empate em 0x0, no qual 4 homens de defesa tiveram notas acima de 7. Destaque para Cris (34F) que cortou praticamente todas bolas alçadas em nossa defesa. Continuando nossa turnê pelo país, fomos de um extremo ao outro. Saímos do frio do sul do país e fomos até Salvador, enfrentar o Vitória. O calor parece ter acordado os jogadores e o jogo foi bem movimentado. O Vitória abriu o placar com Giménez e continuou em cima, com inúmeras chances de ampliar. Porém, encontraram um muro chamado Hércules (36D) que não deixou passar nada. Mais para o fim do jogo, nosso time achou um pênalti, convertido por Kauai Feltrin (35G) e que deixou tudo igual no marcador, 1x1. Voltamos a vencer na partida seguinte, quando voltamos a jogar em MG e recebemos o River (PI). O time parece que ficou com preguiça depois de duas longas viagens e entrou em campo bem abaixo do esperado. Sorte que o River (PI) entrou mais desligado ainda e em um cruzamento desviado por Cris (34F), Kauai Feltrin (35G) apareceu pra fazer mais e dar-nos a vitória por 1x0. O último jogo do mês foi contra o time que mais odeio no save, a Portuguesa. Voltando aos velhos tempos, fomos derrotados por 3x1. O time não fez uma partida de todo ruim, começou até melhor e abriu o placar com Vandro (37B), mas a freguesia cantou no segundo tempo e acabamos tomando um apavoro e a Portuguesa marcou 3 vezes e fechou o placar em 3x1.

spacer.png
Atlético (GO) | Paysandu | RB Bragantino | Figueirense | Vitória | River (PI) | Portuguesa

 

JOGOS OUTUBRO

Outubro era o penúltimo mês de competição e tínhamos 5 jogos a fazer. Iniciamos recebendo o Joinville e jogando com 3 atacantes. Não demorou muito para Einstein Jr. (33D), que seria o nome do jogo, receber uma bola em profundidade e completar para o gol. O Joinville empatou em um desvio de cabeça do zagueiro Murilo, mas Einstein Jr. (33D) tratou de deixar nosso time novamente na frente, ao completar um cruzamento vindo da esquerda, vitória por 2x1. O time deu uma descambada no restante do mês. Fomos até o interior do RJ enfrentar o Volta Redonda. O jogo foi triste de se ver e não teve gols de nenhum dos dois times, empate em 0x0. O nosso destaque foi nossa dupla de zaga que se sobressaiu em um jogo tenebroso. Voltamos a empatar em 0x0 no jogo seguinte, quando recebemos o CSA. Nosso time mandou no jogo, teve as principais chances, mas sem muita inspiração e qualidade na finalização, não conseguimos concretizar. O destaque no empate ficou por conta de Marcus Vinicius (34O) que criou as principais chances do nosso time em chutes de longa/média distância. Na semana seguinte, fomos até o centro do país enfrentar o Goiás. O Goiás assumiu as rédeas do jogo e contou com um jogo inspirado de nosso ex meia Mimi(35H) para criar as melhoras chances. Em uma delas, Loffreda apareceu sozinho para cabecear e dar a vitória por 1x0 para o time goiano. Perdemos novamente por 1x0 na semana seguinte, quando recebemos o líder Botafogo. O jogo foi bem equilibrado, com as duas equipes criando bem e se defendendo bem ao mesmo tempo, qualquer resultado seria justo, mas o mais real de todos seria um empate. Porém, Marivaldo, sempre ele, resolveu tirar o zero do placar em uma bela jogada individual.

spacer.png
Joinville | Volta Redonda | CSA | Goiás | Botafogo

 

JOGOS NOVEMBRO

Precisávamos melhorar para continuar na briga pelo acesso e a tabela seria bem mais acessível que no último mês. Fomos até SP enfrentar o São Bento, sem Paulo Henrique, para nossa felicidade. Damião abriu o placar para o time paulista, mas Nei Não Cai (38D) empatou para nosso time, que ainda contou com uma bela partida de Cris (34F) para garantir ao menos 1 ponto no empate em 1x1. Na semana seguinte, recebemos o Criciúma em um jogo tenso. O time catarinense fazia um bom jogo, até melhor que o nosso, confesso. Infelizmente, para eles, eles não têm Romulo Frank (33G). Porém, nós temos, e ele aproveitou um bom cruzamento de Ludyo (35E) para abrir o placar e nos dar a vitória por 1x0. Na partida seguinte, fomos até Cuiabá, enfrentar o time que recebe o nome da cidade. O jogo foi bem igual, com estilos bem diferentes, eles insistindo no ataque direto, enquanto a gente mantinha a posse e esperávamos uma boa chance. Acabou que tudo permaneceu igual. Lourenço abriu o placar pra eles em uma bola metida da defesa direto ao ataque. Nosso time empatou com Romulo Frank (33G), mais uma vez nos salvando, empate em 1x1 que acabou sendo ruim para os dois.

Nesse momento estávamos na 6ª posição com 52 pontos. O 4ª colocado era o Figueirense com 55 pontos. Faltavam ainda 12 pontos a serem disputados.

spacer.png

Recebemos o ABC em Manhuaçu e fizemos um jogo bem correto. Longe do brilhantismo, nosso time abriu o placar com Nei Não Cai (38D) e ampliou com Kauai Feltrin (35G). O ABC ainda desperdiçou um pênalti, antes de fazer o gol de honra. Vitória importante por 2x1 e vaga ainda viva. Acontece que nos 3 últimos jogos a coisa não andou. Fomos até a PB enfrentar o Botafogo (PB). Abrimos 2x0 com Nei Não Cai (38D) e Romulo Frank (33G). Faltando meia hora para o fim do jogo, entregamos lindamente e conseguimos a façanha de tomar o empate. Pior de tudo é que nesse momento, estávamos apenas a 1 ponto do G4 e com a vitória entraríamos nele. O empate no fim parece ter abalado o time, e no jogo seguinte contra o Juventude, a coisa voltou a não andar. Recebemos o Juventude e já tomamos o primeiro no primeiro tempo com Gustavo. Melhoramos um pouco na segunda etapa e empatamos com Einstein Jr. (33D), mas a reação parou por aí e empatamos em 1x1. O último jogo do mês foi contra o Operário (PR) no Paraná. Precisávamos vencer e torcer por um tropeço do Figueirense e do Volta Redonda. O Volta Redonda até perdeu, mas as outras duas coisas não aconteceram. O Figueirense venceu e nós perdemos. Jogo bem feio contra o Operário e em uma das raras chances de gol, o LE Mão apareceu livre e acertou um belo cruzado para abrir e fechar o marcador ao mesmo tempo, derrota por 1x0 e mais um ano na B.

spacer.png
São Bento (SP) | Criciúma | Cuiabá | ABC FC | Botafogo (PB) | Juventude | Operário (PR)

Terminamos na 6ª posição com 57 pontos, 44 gols marcados e 34 sofridos, saldo de 10 positivo. O sentimento é de frustação, até porque não vi nada de mais nas outras equipes, nada além do que também podemos render. Por outro lado, a evolução do time foi nítida e também é motivo de orgulho, principalmente em um momento em que perdemos vários atletas no ano passado e seria uma temporada de reabilitação. O sentimento que fica é que quero a Série B de 2041 o quanto antes, esse acesso ficou engasgado e quero jogar isso logo para comprovar que podemos ir além.

spacer.png

Tivemos 2 jogadores indicados para a seleção do ano da Série BHércules (36D) no gol e Cris (34F) na defesa. Nosso pior setor na última temporada teve dois destaques do ano nessa temporada, ironia? Talvez heheh. Além disso, Kauai Feltrin (35G) foi eleito o segundo melhor jovem jogador do ano na competição. Destaque para o vencedor que foi Mimi (35H), ex jogador e cria da base do Boston.

spacer.png

Nossa fornada desse ano não foi das melhores e eu já esperava isso quando nosso Diretor Jovem trouxe o pré-anúncio. Ele afirmava que seria a geração de ouro, mas não trouxe nenhum ponto positivo, pelo contrário, apenas pontos negativos, contraditório.

Quando realmente chegou o anúncio pudemos perceber isso. O destaque é Nikão (MOD). O jovem tem uma técnica ótima para a idade e uma boa determinação, o que pode ajudar no seu crescimento. Assinamos como destaque, mas sem criar muita expectativas, até porque ele joga em uma posição que tem Einstein Jr. (33D) e o bom Vandro (37B). O segundo destaque é José Cristiano (MC). Uma posição em que precisávamos de jogador. O jovem parece bem ofensivo por suas características individuais e posições que ocupa. Não tem atributos ainda bem definidos, mas suas 4 estrelas de potencial mostram que pode sair algo daí, embora tenha uma personalidade fraca. Por fim, temos Aender (PL). O jovem é outro com bom potencial e fraca personalidade. Ele tem razoáveis atributos para um PL, como finalização e velocidade. Precisava melhorar sua compostura e Sem Bola, mas como tem apenas 15 anos, vale a observação mais de perto.

Os outros contratados foram: Yuri (ZC), Igor Wanderson (LE), Baggio (GK), Deleon (ZC), Mark (MOE), Jean Carlos (ME), Ânderson (PL), Unaí (MD/MOD), Carlos Antônio (PL) e Fernando Barbosa (MOC).  

spacer.png

O grande destaque do ano foi Nei Não Cai (38D), que marcou 14 gols em 51 jogos disputados e ainda deu 6 assistências. O nosso PL terminou a temporada com nota média de 7,06. Outro que chamou a atenção foi Kauai Feltrin (35G). Dando ordem ao meio campo do time, assumindo a responsabilidade que antes era de Carlos Antônio, nosso MC anotou 4 gols e 11 assistências na temporada, o que lhe rendeu uma nota média de 7.15, a maior do time. Outro que teve nota acima de de 7 foi Cris (34F). Colocando ordem e ajeitando nosso setor defensivo, nosso zagueiro parece que encaixou bem com Luquinhas (37E) e alcançou até mesmo a seleção do ano na Série B. O goleirão Hércules (36D) evoluiu demais nessa temporada e é importantíssimo, principalmente quando nossa defesa tem relapsos do passado e entrega o ouro.

spacer.png
spacer.png
spacer.png

Boston-sub20be88fabb86a25d62.png

Pela Copa do Brasil Sub-20, fomos sorteados para enfrentar o Botafogo (PB) na primeira fase e com dois jogos em 1x0, vencemos nos pênaltis para avançar. Infelizmente, caímos na segunda fase, quando vencemos em casa por 2x1 e perdemos fora de 1x0, o que nos tirou nos gols marcados fora.

spacer.png

Pela Taça BH, classificamos em segundo lugar, perdendo a liderança para o Galo. Nas oitavas voltamos a enfrentar o Galo e empatamos em 3x3, com a disputa sendo nos pênaltis. A freguesia do time profissional passou para a base a acabamos sendo mais uma vez eliminados pelo time da capital.

spacer.png

spacer.png

O trouxa aqui ficou tão fissurado em jogar logo a próxima temporada, que acabei esquecendo de tirar print das finanças, Porém, algumas coisas podem ser discutidas.

A primeira delas é que o Guangzhou RF decidiu negociar os 50% de Carlos Antônio por R$ 19M. Como nunca vi tanto dinheiro assim antes, resolvi aceitar. Aproveitar o dinheiro e a melhora das instalações jovens (R$3,3Milhões) e melhora do CT profissional (R$9 Milhões). Além disso, o orçamento de treino jovem foi melhorado.

Ainda fizemos a venda de outro jovem promissor do time. Trata-se de Bruno Casughi (39C), que foi para o Bahia por R$8,25M + 50% da próxima transferência.

No fim das contas ficamos com um leve superávit nas finanças.

spacer.png

Melhor 11 | Revista da Época | Transferências | Balneário | Série A | Série C | Série D | CdB | Sulamericana Nordestina | Libertadores com surpresa | Dana Dão retorna como olheiro.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (23/10) - Sentimento indigesto

Carlos Antônio é nome de craque hein. E te trouxe muita alegria com essa grana toda. Tinha mais que aceitar. O mais importante pro clube agora é melhorar as infraestruturas, sem isso é quase impossível avançar.

Quanto aos resultados esportivos, realmente foi um final de temporada frustrante. Mas eu acho que se subisse agora ia cair de volta, é difícil subir ali como terceiro ou quarto e ainda se dar bem na divisão superior (sem contar quando se muda metade do time, o que não rola num save desses). Quem sabe o ano a mais seja o que precisa pra amadurecer a equipe e subir mais firme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, foi quase mesmo! Agora é manter a pegada pra próxima temporada que vai hehe

Gostei de ver o Boston se consolidando também como formador para vendas, conseguiu uma boa grana com as vendas e melhorando as estruturas tá crescendo bem.

Se aposentou cedo o Dana Dão, hein?

Em tempo... sensacional a final da Libertadores haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi muito boa e, mantendo a pegada, o acesso vem na próxima. Melhor assim que subir logo e cair de volta.

Acha que o esquema com três atacantes acabou expondo demais o time na fase final, quando os adversários já olhavam o Boston com mais cautela como sério candidato à subida e menos como um franco atirador?

No mais, ótima a venda do Carlos Antônio, com essa grana toda tinha mais é que aceitar. E que com melhores instalações venham jogadores ainda melhores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o desempenho no returno foi pior e acabou não conseguindo a promoção, mas isso era possível acontecer. Mas recordando o que eu disse, de qualquer maneira a temporada seria considerada boa e creio que tenha sido.

Como você disse, a campanha do Boston guarda muitas semelhanças com a de outras equipes que subiram. Alguns perderam mais que o Boston, mas todos que subiram venceram mais que o Boston e empataram menos e aí está a diferença.

Se puder tire uma dúvida, qual foi a colocação do Boston nas partidas em casa e fora na Série B?

Parabéns pela temporada. A próxima promete ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter conquistado o acesso(o time teve um returno complicado, enfrentou muitos do times que brigavam pelo título/acesso fora de casa), o time mostrou "maturidade" e soube jogar a competição, pegando mais experiência, e acredito que já na próxima temporada, a equipe venha mais fortalecida e consiga brigar pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 em 23:31, Danut disse:

Carlos Antônio é nome de craque hein. E te trouxe muita alegria com essa grana toda. Tinha mais que aceitar. O mais importante pro clube agora é melhorar as infraestruturas, sem isso é quase impossível avançar.

Quanto aos resultados esportivos, realmente foi um final de temporada frustrante. Mas eu acho que se subisse agora ia cair de volta, é difícil subir ali como terceiro ou quarto e ainda se dar bem na divisão superior (sem contar quando se muda metade do time, o que não rola num save desses). Quem sabe o ano a mais seja o que precisa pra amadurecer a equipe e subir mais firme?

Fala, Danut!!

Já cheguei a conclusão que vale a pena demais vender jovens pra China, mesmo que saia por valor menor, quando forem pagar os 50% sempre oferecem muita grana. Veio outro Carlos Antônio na fornada, será que vinga dnv? HAHAH

Eu estava achando que iria dar, mas infelizmente ficamos no caminho. Que pelo menos sirva de amadurecimento, tanto pra mim, como pra esses jovens de 17,18 anos. Concordo contigo, podemos evitar aquele sobe e desce repentino que teve no mineiro. 

Valeu por comentar, Danut!!

Em 23/10/2020 em 23:36, div disse:

Nossa, foi quase mesmo! Agora é manter a pegada pra próxima temporada que vai hehe

Gostei de ver o Boston se consolidando também como formador para vendas, conseguiu uma boa grana com as vendas e melhorando as estruturas tá crescendo bem.

Se aposentou cedo o Dana Dão, hein?

Em tempo... sensacional a final da Libertadores haha

Fala, Div!!

Pois é, ficamos na tábua da beirada pra subir, mas como eu disse com Danut, que sirva de aprendizado até pra mim. Acabei forçando a barra fisicamente com alguns jogadores. Vou tentar confiar mais nos reservas.

Dana é uma lenda, mas infelizmente seus atributos deixaram a desejar. Como olheiro é ruim demais também, mas o clube ama ele hahah

Essas vendas são sempre bem vindas, ainda mais pra tentar melhorar nossa infraestrutura.

Valeu por comentar, Div!!

Em 24/10/2020 em 12:15, Tsuru disse:

A temporada foi muito boa e, mantendo a pegada, o acesso vem na próxima. Melhor assim que subir logo e cair de volta.

Acha que o esquema com três atacantes acabou expondo demais o time na fase final, quando os adversários já olhavam o Boston com mais cautela como sério candidato à subida e menos como um franco atirador?

No mais, ótima a venda do Carlos Antônio, com essa grana toda tinha mais é que aceitar. E que com melhores instalações venham jogadores ainda melhores.

 

Fala, Tsuru!!

Meu maior desafio vai ser exatamente esse, manter a pegada. Tenho alguns jogadores já sendo preteridos pela Ásia, e isso ta me arrebentando. 

Usamos até certo ponto pouco ele, optamos na maioria dos jogos pelo que já estava mais acostumado. Acredito que confiei demais em uma linha mais alta, até pela velocidade do Luquinhas, e sofremos dms com bola nas costas. Estou pensando em segurar os laterais na próxima temporada, até mesmo como Lateral Descomplicado. Acho que na próxima já devemos entrar com um pouco mais de favoritismo. 

Pois é, grana pra melhorar nossos centros de treinamento e até pra fazer outro estádio, que uma hora ou outra teremos que fazer.

Valeu por comentar, Tsuru!!

20 horas atrás, ggpofm disse:

Infelizmente o desempenho no returno foi pior e acabou não conseguindo a promoção, mas isso era possível acontecer. Mas recordando o que eu disse, de qualquer maneira a temporada seria considerada boa e creio que tenha sido.

Como você disse, a campanha do Boston guarda muitas semelhanças com a de outras equipes que subiram. Alguns perderam mais que o Boston, mas todos que subiram venceram mais que o Boston e empataram menos e aí está a diferença.

Se puder tire uma dúvida, qual foi a colocação do Boston nas partidas em casa e fora na Série B?

Parabéns pela temporada. A próxima promete ser melhor.

Fala, GG!!

Sim, eu já estava me preparando para o pior. Acredito que fizemos um primeiro turno até além do que podiamos, mas como eu disse, o time estava jogando muito bem, o que fazia sonhar. O time tá de parabéns, era cotado pra lanterna e terminou em sexto, mas ficou aquele gostinho de quero mais e é nele que iremos na próxima época. 

Pois é, o Volta Redonda mesmo bateu algumas vezes e depois acabou indo. O próprio Cuiabá também. Quem sabe não podemos ir na próxima temporada.

spacer.png  spacer.png

Acabou que em casa ficamos no G4, mas fora de casa ficamos em 8º.

Valeu por comentar, GG!!

18 horas atrás, IgorRod1991 disse:

Apesar de não ter conquistado o acesso(o time teve um returno complicado, enfrentou muitos do times que brigavam pelo título/acesso fora de casa), o time mostrou "maturidade" e soube jogar a competição, pegando mais experiência, e acredito que já na próxima temporada, a equipe venha mais fortalecida e consiga brigar pelo acesso.

Fala, Igor!!

Tivemos alguns gigantes na Série B esse ano. Na próxima temporada só teremos o Galo, teremos que aproveitar disso e tentar surpreender ainda mais. Acredito que o time pode amadurecer mesmo, na verdade até estou contando com isso.

Valeu por comentar, Igor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada ano melhor, questão de tempo para chegar na elite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Bento maldito.

Temporada foi legal, mas faltou algo pra subir. Não acho que fique uma sensação ruim não, próxima temporada porém já fica aquela ideia de que dá pra subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

Cada ano melhor, questão de tempo para chegar na elite!

Fala, Ernani!!

Pois é, tomara que continue assim por anos hahah

Valeu por comentar!!

9 horas atrás, marciof89 disse:

São Bento maldito.

Temporada foi legal, mas faltou algo pra subir. Não acho que fique uma sensação ruim não, próxima temporada porém já fica aquela ideia de que dá pra subir.

Fala, Márcio!!

Time nojento demais, odeio eles assim como odeio a Portuguesa ahahah.

Faltou aquele detalhe né, ajustando as coisas, acho que a promoção possa vir na próxima época. Ficou ruim por ter sido quase, mas analisando friamente, melhoramos muito, e assim como o GG falou, pode ser considerado motivo de orgulho. 

Valeu por comentar, Márcio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Há males que vem para o bem?
15 de Abril de 2041

Cá estamos para mais um ano a frente do Boston. Essa temporada começa com uma certa estranhes pra mim, ainda não consegui digerir a não promoção na última Série B. Espero que o time possa ter amadurecido e possamos ir melhores nessa temporada.

Começo de temporada animado pra gente. Logo de cara a diretoria confirmou que irá dar início à reforma do CT da base, que terá fim daqui 7 meses. Por outro lado, resolveu cancelar a reforma do CT profissional, que havia sido anunciado no fim da próxima temporada, o time não conseguiu arrecadas fundos suficientes. Para tentar amenizar as finanças, vendi o 50% de Bruno Carseghi (39C), que também tinha saído para o Bahia ano passado.

Dentro de campo sem nenhuma novidade, vamos continuar jogando da mesma maneira que terminamos o último ano, com um 4-3-2-1 com volante. Não inventei muita moda, deixei os 2 laterais com função automática, com medo de liberá-los muito e tomar bola nas costas, como aconteceu na temporada retrasada. Nosso lado mais forte acaba sendo o lado direito, por conta de Ludyo (35E) ser um meia direita que se adaptou a jogar de lateral, ou seja, ele acaba subindo mais. Por isso, deixei a função de MC atacar por aquele lado, que também tem Einstein Jr. (33D). De resto, sem muita invenção, Max William (34M) como MRB, função que ele faz melhor e Luquinhas (37E) na função bloquear, pra tentar explorar sua velocidade.

spacer.png
Hércules (36D) | Ludyo (35E) | Cris (34F) | Luquinhas (37E) | Matheus Philiphe (32A) | Max Willian (34M) | Marcus Vinicius (34O) | Kauai Feltrin (35G) | Romulo Frank (33G) | Einstein Jr. (33D) | Nei Não Cai (38D)

A minha preocupação inicial é só manter Kauai Feltrin (35G) até o fim do ano. Ele já recebeu algumas propostas no valor de R$13M, bem próximas da cláusula  de R$16,5M, e aí não poderei fazer nada.

Dentro de campo, fizemos apenas 2 amistosos - vencemos o Rio Branco (PR) por 2x0 e vencemos o Democrata (SL) por 2x1.

spacer.png

O campeonato nessa temporada será disputado por:

  • América (MG)
  • Atlético (MG)
  • Boston City (MG)
  • Caldense
  • Cruzeiro
  • Democrata GV
  • Mamoré
  • Patrocinense
  • Tupi
  • Tombense
  • Villa Nova MG
  • Valeriodoce

Nosso objetivo principal é conseguir se manter entre os 4 primeiros e só depois pensar em beliscar alguma coisa.

JOGOS JANEIRO

Iniciamos nossa jornada enfrentando a Tombense, em Tombos. Max William (34M) estava suspenso, então tive que entrar com Lucas Henrique (36E) no meio campo em seu lugar. Não deu muita diferença, vencemos o jogo sem muitas surpresas. Ainda no primeiro tempo, Vandro (37B) e Nei Não cai (38D) abriram 2x0 pra gente. Matheus Philipe (32A) ainda marcou o terceiro, antes do Tombense descontar, vitória por 3x1. Os outros  2 jogos do mês seguiram o panorama. Vencemos o Villa Nova (MG), com gols de Kauai Feltrin (35G) e de Taubaté (33A) voltando a desencantar. Por fim, fomos visitar o Patrocinense e vencemos por 1x0, gol de Einstein Jr. (33D) já no final do jogo, aos 82'.

spacer.png
Tombense | Villa Nova (MG) | Atlético Patrocinense

 

JOGOS FEVEREIRO

O primeiro jogo de Fevereiro nos reservou o primeiro confronto com um time da capital. Fomos até BH enfrentar o América (MG). Saímos na Frente com Max William (34M) batendo pênalti. O América empatou ainda no primeiro tempo e virou aos 61', com Admilson. Nada resolvido. Nós tínhamos Nei Não Cai (38D), que empatou aos 75' e virou aos 94', no último lance do jogo, que emoção. Vitória por 3x2 no primeiro confronto direto. Na semana seguinte recebemos a Caldense e massacramos o jogo inteiro. Sabe aquele jogo que parece que tudo vai dar errado? Atacamos de tudo quanto é jeito e nada da bola entrar. Resolvi dar uma chance pra Ranieri (36J), atacante recém promovido da base e que tem 1,94m de altura. Aos 91' ele recebeu uma bola na entrada da área e acertou um chute lindo no canto esquerdo do goleiro, vitória mais uma vez no sufoco, dessa vez por 1x0. Ainda em Manhuaçu, recebemos o Democrata GV  e jogamos com time reserva, por conta da Copa do Brasil. O nosso time vinha jogando bem, criando boas chances, mas acabou sofrendo 2 gols ainda no primeiro tempo. Só fomos conseguir reagir aos 77' com um gol de Maurício (35D) e empatamos novamente no último lance, João William (38E), outro zagueiro que será testado, empatou cobrando pênalti. O último jogo do mês foi contra o Valeriodoce , recém promovido e time mais fraco da competição. Sem supressas, goleamos por 5x1 com destaque para Jefferson Douglas (34K), que substituiu Einstein Jr. (33D) e marcou 2 gols. Romulo Frank (33G) também marcou 2 vezes.

spacer.png
América Mineiro | Caldense | Democrata GV | Valeriodoce

 

JOGOS MARÇO

Seguimos a boa fase no primeiro jogo de Março, quando recebemos o Mamoré. Abrimos o placar logo aos 3' com Cris (34F) e parecia que viria outra goleada, mas não veio. Mesmo pressionando o jogo todo, nosso time não conseguiu ampliar o placar, que ficou no magro 1x0. Nossa primeira derrota veio contra o Cruzeiro. Fomos até o BH mais uma vez e tomamos um sacolejo. Até conseguimos equilibrar o jogo, criamos bem, assim como eles, mas, ao contrário do time celeste, não convertemos em gol e eles sim. Com 3 gols no primeiro tempo, eles nos venceram facilmente por 3x0.  Recuperamos o saldo de gols contra o Tupi na rodada seguinte. Goleamos por 4x0 com destaque para Kauai Feltrin (35G), que marcou 2 vezes. Já classificados fomos enfrentar o Galo. O jogo mal começou e já abrimos o placar com Kauai Feltrin (35G). Parecia que tudo ia embalar e deixaríamos a freguesia pra trás. Ledo engano. O Galo virou pra incríveis 5x1 e tomamos outro vareio. É impressionante como o time para de jogar quando enfrenta os 2 grandes da capital.

spacer.png
Mamoré | Cruzeiro | Tupi FC | Atlético Mineiro

No fim das contas foi até legal essa primeira fase. Pela primeira vez conseguimos classificar em 3º lugar, 3 pontos a frente do América (MG), que ficou em 4º. Com isso, fugimos do Galo nas semis e iremos enfrentar o Cruzeiro, não sei se isso é bom, maaas.

spacer.png

A parte negativa fica por conta da saída do nosso melhor jogador. Assim como eu já havia previsto, o Shimizu S-Pulse pagou a multa de Kauai Feltrin (35G) e ele acabou assinando pelo time japonês por R$16,5M. Outro que acabou nos deixando foi Nikão (40A), craque da última fornada. Como eu não botava muita fé nele mesmo, acabei aceitando uma oferta do Sampaio Correa por R$10,25M e ainda consegui colocar 50% da próxima venda. Excelente venda, tomara que ele flope heheh.

A batata quente agora ficará por conta de Kell (37H), que provavelmente terá mais chances no time principal. Eu já havia imaginado que Kauai nos deixaria, então fui bolando umas doideras na minha cabeça pra jogar a partir de agora. Com uma conversa aqui e outra ali com o @Tsuru, resolvi mudar o esquema tático do time e também a maneira como o time joga. Vou jogar no 4-4-2, com 2 volantes, um como MRB e outro como Segundo Volante apoiar. Para o Segundo Volante apoiar resolvi "improvisar" Marcus Vinicius (34O), MC de origem e mais ofensivo que Max William (34M). Quem entra no lugar de Kauai é Vandro (37B), que já vinha entrando bem e agr irá ser titular. Ele jogara como Extremo direito e Einstein Jr. (33D) irá jogar como atacante, ao lado de Nei Não Cai (38D). Vou usar um como Número 10 e outro como PL, vou testar e tentar ver como se saem. Provavelmente terão bastante movimentação.

spacer.png

O estilo de jogo também mudará bruscamente. Nossa equipe se acostumou a jogar com a bola no pé e ter bastante posse, rodando bem antes de atacar. Dessa vez, vou colocar o time pra jogar, pela primeira vez, baseado no River do Gallardo, ídolo eterno. Vendo o jogo do River é perceptível como o time joga por memória. Troca passes curtos, mas sem enrolação. Conseguem em poucos toques e bem rapidamente chegar próximo ao gol e tentar a finalização. É exatamente isso que faremos. Coloquei o time para tocar muito curto e ter um ritmo extremamente elevado. Desmarquei o levar a bola até a área e deixei pra arrematarem sempre que possível e passarem a bola pelo espaço. Ajustei todos os jogadores para arrematarem mais também, quero bastante finalizações no jogo.

spacer.png

SEMI FINAL

A estreia na nova tática foi contra o Cruzeiro e ela saiu exatamente como eu previ. Tivemos apenas 39% de posse contra o time da capital, mas ao contrário de outras ocasiões, eles não nos dominaram. Pelo contrário, chegamos bem mais próximos ao gol. Basicamente pegávamos a bola e procurávamos lançar no espaço da lateral, um dos extremos junto com os atacantes, pegavam e já iniciavam a jogada pra finalização. No fim, tivemos 14 remates contra 11 deles, sendo que acertamos 8 na baliza. Enfim, para um primeiro jogo achei bem legal, a parte ruim é que o placar ficou em 0x0 e a decisão ficou pra BH.

O segundo jogo não foi diferente do primeiro, amassamos o Cruzeiro e tivemos as melhores chances de gol, mesmo com 39% de posse. O ruim da história é que Morales acertou um chute lá da pqp e marcou o gol da vitória do Cruzeiro por 1x0. Nosso time pressionou o resto do jogo e só Deus sabe como não fizemos um gol. O goleiro deles pegou tudo e teve nota 7.

spacer.png
Cruzeiro (C) | Cruzeiro (F)

Apesar da eliminação, fiquei feliz com esse novo estilo de jogo. Não sei se foi bom porque o Cruzeiro nos atacou e deixou espaço ou se realmente rende. Na série B provavelmente enfrentaremos times mais fechados e poderemos ter que fazer ajustes, mas estou confiante. No fim das contas, uma saída que seria fatalmente sentida acabou sendo usada para mudarmos drasticamente, será que foi um mal que veio para o bem? Só o tempo dirá.

O campeonato acabou sendo vencido pelo América, que goleou o Cruzeiro por 5x1 no agregado.

spacer.png

spacer.png

Tivemos uma participação bem curta na Copa do Brasil desse ano. Na primeira fase fomos sorteados para enfrentar o CRAC e vencemos por 2x0, com gols de Kauai Feltrin (35G) e Cris (34F).

Na segunda fase tivemos um jogasso. Fomos sorteados para enfrentar o Volta Redonda, que terminou em 5º na Série B do ano passado. O time deles abriu o placar aos 18' e ampliou aos 20'. Porém, nosso time cresceu na metade final do primeiro tempo, descontando aos 35' com Luquinhas (35E) e Max William (34M) cobrando pênalti empatou aos 40'. O segundo tempo seguiu o primeiro, aos 51' eles fizeram o terceiro e aos 58' o quarto gol. Voltaram a retrancar e nosso time novamente cresceu no jogo, marcando o terceiro com Einstein Jr. (33D) aos 71'. O restante do jogo só deu Boston, coloquei o time ultra ofensivo, mas não conseguimos empatar, acabamos perdendo por 4x3 e dando adeus precocemente para a CdB.

spacer.png
CRAC | Volta Redonda

spacer.png

Nessa temporada chegamos mais longe na Copa SP, fomos até as oitavas de final. Destaque para a goleada por 4x0 sobre o Palmeiras, pela terceira fase da competição. Acabamos caindo para o Botafogo, nas oitavas de final, com uma derrota simples de 1x0. O time evoluiu bem, e quem sabe não beliscamos um título no futuro.

spacer.png

O Mineiro sub-20 seguiu os anos anteriores. Ficamos em 3º, a frente do América e atrás do Galo e Cruzeiro, que acabou sendo campeão. Destaque para Eliézio (39B), que acabou sendo o artilheiro da competição.

spacer.png

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (26/10) - Há males que vem para o bem?

Obrigado pelas tabelas fora de casa e dentro de casa. Bastava dizer a colocação, já seria o suficiente. 😉 Pois é, o desempenho fora de casa, acabou por inviabilizar a promoção na temporada passada. Incrível foi o desempenho do Botafogo, que foi péssimo em casa e se salvou com o desempenho fora do Rio.

O Boston segue em ascensão e já mostrou isso no Mineiro, onde bateu o América, que acabou campeão da competição. A diferença do Boston para os demais clubes é enorme as estatísticas das partidas mostram isso. Já com o trio a coisa muda, né? Mas como você disse, já teve mais pontos positivos dessa vez. Isso é bom sinal. Sinal de crescimento.

Mudanças táticas. A temporada promete. Com a ausência de imagens sobre como o time jogará sem a posse de bola e nas transições não dá para saber muito o que virá por aí, mas particularmente não gosto da opção "automático" para os laterais, não confio na IA para essa definição, já que ela mudará a tarefa dos laterais de acordo com a mentalidade que estiver usando. Em certos momentos da partida você terá seis jogadores com tarefa atacar e três com tarefa defender. Acho que faltará gente para a transição. Também estou curioso para saber se o 2º volante conseguirá cumprir a função de preencher todo o espaço que existe da intermediária defensiva de sua equipe até a intermediária ofensiva da equipe adversária, já que nenhum dos dois atacantes tem muita vontade de fazer esse recuo. Achava a outra tática com um desenho mais equilibrado. Vai ser intessante ver o Boston do "Gallardo Style", como você disse. 

Com o time tendo feito duas temporadas acima da metade da tabela, sendo que a última foi perto da promoção, se fosse um save comum, com contratações à vontade, eu diria, que você teria obrigação de almejar a promoção neste ano, mesmo se a diretoria falasse que deveria tentar uma posição de meio de tabela. Como é um save de base, houve perdas de jogadores importantes, a situação pode se complicar, mas não creio que ficará longe das primeiras colocações. Exceto se algo der muito errado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Nei of featured this tópico
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...