Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Temporada fantástica! Já imaginava que em dois mata-matas tão favoráveis, algo de bom viria em um deles. Uma pena que o Inter tenha se vingado da decisão de anos atrás e mais ainda você que confiou no José Cristiano para resolver alguma coisa, pênalti no final tem que ser dado pro dono do time e ficar tranquilo pois Nei Não Cai também pode ser chamado de Nei Não Perdoa. Faço ainda a observação que desdenhei do Criciúma e eles se mostraram um rival a altura, por pouco não te tiram da Copa do Brasil.

Sobre a Sula, é sempre bom empilhar títulos. Quase que não classificou pelo que foi a última temporada, começou um pouco desconfiado mas depois de eliminar o Vasco de forma tão categórica senti que o embalo veio, correspondeu a excelente temporada que teve e foi premiado por ser ofensivo. Um título para se recordar e novamente despachando brasileiros pelo caminho. Vendo o Felipe Bezerra ir também me faz pensar como é desperdício que o destaque da fornada seja o Rinaldo, mais um goleiro, de todo modo pelo menos algum dinheiro ele vai render e veio bem acompanhado, o Luís é zagueiro-cherifão e gostei demais dele.

No Brasileirão, quando a fase é boa, os ventos sopram bem de todos os lados. A campanha é bem merecida, combateu a irregularidade e viu velhos destaques brilharem novamente depois de uma ou duas mexidas. É sempre curioso quando uma temporada dessas acontece depois de outra tão abaixo, em especial porque o time mudou mas pouco dentro do que é normal. Só reforça a capacidade que teve em mexer e como usar o terceiro slot de táticas pode ser útil, inclusive já é ideal pensando para a tática de daqui 2 anos. Acho que é o Tsuru que comenta muito sobre, o FM foi feito para ser ofensivo e quanto mais afiado estiver seu ataque, melhor serão seus resultados, porque o jogo "privilegia" os atacantes nos duelos individuais e essa temporada foi uma lição de como jogar pra frente traz resultados.

Eu não sei você mas já colocaria a briga pelo título brasileiro no plano de metas para as próximas 3 temporadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é daquelas temporadas onde tudo dá certo. Podem dizer que se fosse "tudo" teria vencido a Copa do Brasil, mas chegou na final e foi por um detalhe, então acho que sim, deu certo do mesmo jeito.

Parabéns pelo título da Sul Americana, tá na hora do Nei Não Cai levantar (ba dum tss) uma Libertadores e um Brasileirão. Acho que na próxima temporada vem.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Sul-Americana. É sempre bom renovar um título continental.

Uma pena a perda da CdB do jeito que foi. Apesar do adversário ser difícil e tudo mais, sempre é duro perder título nos pênaltis, ainda mais podendo ter ganho no tempo normal não fosse o desperdício de um pênalti no final do jogo. Aliás, esse cara merece uma justa causa, hein?

No Brasileirão conseguiu melhorar a campanha e já está de novo na Libertadores, podendo até escolher por onde quer, se pelo campeonato ou pela sul-americana.

Faço coro ao @ggpofm, se melhorar o desempenho fora, briga por título na Série A,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que cravei, pena que troquei as bolas da Sula pela Copa do Brasil.

Faço coro com observações ja realizadas, acho que vem com boas chances no Brasileirão, e por que não na Liberta?

Impressionante os 2 goleiros, cada um destaque em uma competição.

E o cara do penalti é para ser crucificado, especialmente pelo bico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não sei se eu chamaria premiação individual de jogadores numa competição como prêmio de consolação por uma campanha qualquer. Fez bem nas duas finais, mas o Internacional mostrou que é mais forte mais uma vez e levantou a taça. Já na Sul-Americana, vai ganhando casca de copeiro e com a segunda conquista consecutiva, já se credencia para ser mais respeitado na próxima Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2021 em 14:49, Danut disse:

Excelente temporada do clube. Nem parece a mesma equipe que ano passado quase foi rebaixada e perdia absolutamente todos os jogos fora de casa. Considerando que o elenco não mudou muito de lá pra cá, isso mostra que realmente foram feitas escolhas erradas naquela temporada. Que bom que o ajuste veio e fez muito efeito, permitindo que o Boston tenha seu melhor ano até aqui.

Pra deixar o ano melhor só faltou mesmo o título da Copa do Brasil, que o time acabou deixando escapar de bobeira. É sempre complicado definir batedores, mas colocar o cara que perdeu pênalti no finalzinho do tempo regulamentar pra bater logo o primeiro depois foi uma decisão polêmica. E que acabou dando errado (embora também nada garanta que teria mais sucesso com outros batedores).

E o time tá bem de goleiro, hein? Um é destaque na Copa do Brasil, o outro pega a titularidade e joga muito também.

 

Eu vou te encher o saco com minhas sugestões mais uma vez, mas que tal dar uma repaginada nessa tela de apresentação do elenco que tu traz ao final da temporada? Agora que estava falando dos goleiros fui prestar mais atenção nela, e vi que não tem quase nada de informação relevante. Moral, nota dos últimos 5 jogos, condição física, tudo isso são coisas que são muito importantes para definir a escalação da equipe no dia a dia, mas que não dizem nada para quem está acompanhando o save e quer ter uma noção de médio ou longo prazo sobre o elenco. E se em vez disso tu trouxesse idade, valor do jogador, salário e duração do contrato? São informações que eu queria saber sobre os teus goleiros, mas não tenho acesso - só dos atletas individuais que tu traz o perfil em separado. Também pode recortar fora aquela primeira coluna de "escalação", que é outra que só ocupa espaço nessa tela (a não ser que tu queira usar ela pra mostrar quem é o time titular, mas aí tem que trazer o print com a escalação, de momento aquilo é só espaço vazio).

Fala, Danut!!

Com certeza foram escolhas erradas, principalmente táticas. Final da temporada eu já tava desanimado, louco pra acabar a temporada e começar essa. O time ficou mais ofensivo, ganhou mais velocidade no setor esquerdo, principalmente pela entrada do Enderson. Matheus Phiplipe tava velho já, correndo 9 e tomando nas costas toda hora.

Pois é, o pior de tudo que sempre que eu escolho o batedor, acabo errando na escolha. Dessa vez deixei por conta do FM, e errou do mesmo jeito hahah. Porém, fiquei feliz por bater de frente com o Inter e ganhar o troféu "jogamos de igual para igual" hahah

Sempre fomos muito bem de goleiro. Salvo engano, temos 3 ou 4 goleiros jogando em times intermediários da Europa. Nossa fábrica de bons goleiros sempre funcionou muito bem.

Enche o saco não hahah. Ainda tenho muito que aprender. Acabei passando despercebido desses detalhes porque tô sempre ali no jogo e tenho essas informações. As vezes esqueço que é pra outra pessoa ler e ela não tem essas infos hahah. Pode deixar que a partir do próximo eu começo a trazer esses detalhes.

Valeu, Danut!!

Em 23/01/2021 em 15:25, ggpofm disse:

Ótima temporada. A estratégia escolhida funcionou muito bem.

Fez um Campeonato Brasileirão muito bom para compensar o do ano anterior. Se conseguir melhorar o desempenho fora de casa brigará pelo título no ano que vem. 

Esteve perto de dois título importantes, mas as escolhas acabaram pesando nas penalidades. Dureza perder o título desse jeito.  Mas a conquista da Sul-americana ameniza a derrota na CdB, creio eu. O clube vem muito bem e continuará crescendo e os saldo global indica isso, sem contar o título dos meninos no Sub-20.

Parabéns mais uma vez.

Fala, GG!!

Obrigado, GG! Sim, o time jogando ofensivamente rendeu muito melhor do que uma formação mais passiva. Fico feliz que tenha funcionado muito bem. Nosso elenco tá começando a criar uma forma de time competitivo, sem ter apenas os 11 iniciais. Acho que em algumas temporadas melhoraremos essa performance casa/fora e poderemos brigar por mais coisas. 

Foi chato demais perder o título desse jeito, mas acontece, e por isso o futebol é sensacional. Amenizou sim, ganhar títulos internacionais é sempre excelente pra cobrir qualquer ressaca moral hahah. 

Valeu, GG!!

Em 23/01/2021 em 16:24, Cadete213 disse:

Bela época com posição recorde na tabela. As finanças do clube estão bem mas o maior destaque vai para a conquista da Sul Americana. Boa caminhada até à final onde geriste bem a vantagem, para levantares a taça no final. 

Na Copa do Brasil, mais uma boa campanha mas infelizmente a pressão dos penalties foi muita e acabas por perder. Esperemos que na próxima seja ao contrário.

Fala, Cadete!!

Obrigado!!

Pois é, esse título é importante pra gente. Além de adicionar mais um título internacional na galeria, nos coloca na Recopa sul-americana e possibilidade de conquistar mais um título internacional. Na Cdb os pênaltis foram crueis com a gente, mas do mesmo jeito que vencemos outras eliminatórias nos pênaltis, dessa vez acabamos perdendo, paciência e bola pra frente.

Valeu, Cadete!!

Em 23/01/2021 em 17:34, Peepe disse:

Temporada fantástica! Já imaginava que em dois mata-matas tão favoráveis, algo de bom viria em um deles. Uma pena que o Inter tenha se vingado da decisão de anos atrás e mais ainda você que confiou no José Cristiano para resolver alguma coisa, pênalti no final tem que ser dado pro dono do time e ficar tranquilo pois Nei Não Cai também pode ser chamado de Nei Não Perdoa. Faço ainda a observação que desdenhei do Criciúma e eles se mostraram um rival a altura, por pouco não te tiram da Copa do Brasil.

Sobre a Sula, é sempre bom empilhar títulos. Quase que não classificou pelo que foi a última temporada, começou um pouco desconfiado mas depois de eliminar o Vasco de forma tão categórica senti que o embalo veio, correspondeu a excelente temporada que teve e foi premiado por ser ofensivo. Um título para se recordar e novamente despachando brasileiros pelo caminho. Vendo o Felipe Bezerra ir também me faz pensar como é desperdício que o destaque da fornada seja o Rinaldo, mais um goleiro, de todo modo pelo menos algum dinheiro ele vai render e veio bem acompanhado, o Luís é zagueiro-cherifão e gostei demais dele.

No Brasileirão, quando a fase é boa, os ventos sopram bem de todos os lados. A campanha é bem merecida, combateu a irregularidade e viu velhos destaques brilharem novamente depois de uma ou duas mexidas. É sempre curioso quando uma temporada dessas acontece depois de outra tão abaixo, em especial porque o time mudou mas pouco dentro do que é normal. Só reforça a capacidade que teve em mexer e como usar o terceiro slot de táticas pode ser útil, inclusive já é ideal pensando para a tática de daqui 2 anos. Acho que é o Tsuru que comenta muito sobre, o FM foi feito para ser ofensivo e quanto mais afiado estiver seu ataque, melhor serão seus resultados, porque o jogo "privilegia" os atacantes nos duelos individuais e essa temporada foi uma lição de como jogar pra frente traz resultados.

Eu não sei você mas já colocaria a briga pelo título brasileiro no plano de metas para as próximas 3 temporadas!

Fala, Pepe!!

Ultimamente a gente tem sido muito freguês do Inter. Foi só eu tirar sarro naquela decisão que, de lá pra cá, só perdemos os jogos importantes contra eles hahah. Nunca mais fico chamando os times de fregueses. Pois é, dei mole em não escolher o Nei Mito pra cobrança. Uma hora dessas tem que deixar com o maior artilheiro da história do time.

Conseguimos a vaga ali no suspiro, pegando uma das últimas vaguinhas, ainda bem que ela veio. Não pegamos adversários difíceis no começo, mas o time foi crescendo quando teve que encarar times a altura. O jogo contra o Vasco foi um teste para saber a real situação do time quanto a brigar por título. Fomos aprovados e confirmamos isso na final. É até ruim ter tantos bons goleiros assim. Nessa temporada mesmo já tiver o Baggio e o Bezerra. O jeito é revezar e deixar cada um jogar uma competição.

Pois é, eu acabei percebendo isso mesmo. Quando se joga pra frente a tendência em ter bons resultados é bem melhor. Em curto prazo tu consegue obter bons resultados jogando mais passivamente, como tivemos há 2 temporadas atrás. Porém, depois de algum tempo parece que a IA assimila aquilo ali e você acaba tendo que encontrar outras alternativas. 

Vamos torcer pra que sim. Acredito que com mais algumas promoções de bons jogadores, conseguimos montar um elenco capaz de fazer revezamento sem perder a qualidade e assim brigar por algo a mais. 

Valeu, Pepe!!

Em 24/01/2021 em 10:45, Tsuru disse:

Essa é daquelas temporadas onde tudo dá certo. Podem dizer que se fosse "tudo" teria vencido a Copa do Brasil, mas chegou na final e foi por um detalhe, então acho que sim, deu certo do mesmo jeito.

Parabéns pelo título da Sul Americana, tá na hora do Nei Não Cai levantar (ba dum tss) uma Libertadores e um Brasileirão. Acho que na próxima temporada vem.

Boa sorte na continuação!

Fala, Tsuru!!

Ficou naquele pênalti ali no finalzinho. Se ele coverte, dificilmente o Inter conseguiria uma reação. No fim, deu mais certo do que errado, ainda bem hahah.

Obrigado!! HAHAHHAHA, tomara que ele que não se aposente sem levantá-las. 

Valeu, Tsuru!!

Em 24/01/2021 em 14:22, leonardo69 disse:

Temporada fantástica! E uma fornada de jovens muito boa realmente..futuro vai ser imenso!

Fala, Leo!!

Obrigado!! Realmente foi excelente.

Vamos torcer para que todos vinguem. 

Valeu, Leo!!

Em 25/01/2021 em 08:13, div disse:

Parabéns pelo título da Sul-Americana. É sempre bom renovar um título continental.

Uma pena a perda da CdB do jeito que foi. Apesar do adversário ser difícil e tudo mais, sempre é duro perder título nos pênaltis, ainda mais podendo ter ganho no tempo normal não fosse o desperdício de um pênalti no final do jogo. Aliás, esse cara merece uma justa causa, hein?

No Brasileirão conseguiu melhorar a campanha e já está de novo na Libertadores, podendo até escolher por onde quer, se pelo campeonato ou pela sul-americana.

Faço coro ao @ggpofm, se melhorar o desempenho fora, briga por título na Série A,.

Fala, Div!!

Obrigado!! Eu curto ganhar todos os títulos. Até Recopa e Super Copa eu comemoro hahaha. Acho importante.

Parece que nossa freguesia recente pro Inter continua né? Ainda mais da maneira que foi, com certeza foi ruim, mas bola pra frente. Conseguimos reverter a situação logo depois com o título da Sula. 

Ficamos numa situação confortável ali, mas ainda falta algo a mais para o título vir. Vamos ver se com o tempo a gente consegue melhorar, principalmente essa situação de jogar fora de casa, pra assim conseguir brigar pelo topo. 

Valeu, Div!!

 

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Quase que cravei, pena que troquei as bolas da Sula pela Copa do Brasil.

Faço coro com observações ja realizadas, acho que vem com boas chances no Brasileirão, e por que não na Liberta?

Impressionante os 2 goleiros, cada um destaque em uma competição.

E o cara do penalti é para ser crucificado, especialmente pelo bico.

Fala, André!!

Pior que eu lembrei de você quando fomos campeões hahah. Tu acertou que ganharíamos um, só errou qual. Também foi confiar no Vasco.

Tomara que elas se tornem verdadeira em um futuro próximo, embora eu tenha a mesma teoria do @Peepe de que a Libertadores é mais "fácil" de acontecer do que o Brasileiro. 

Nossa fábrica de goleiro não para nunca de revelar talentos. 

Esse vai ter que remar demais pra continuar no time, é o TN30 dos anos 2050. 

Valeu, André!!

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Não sei se eu chamaria premiação individual de jogadores numa competição como prêmio de consolação por uma campanha qualquer. Fez bem nas duas finais, mas o Internacional mostrou que é mais forte mais uma vez e levantou a taça. Já na Sul-Americana, vai ganhando casca de copeiro e com a segunda conquista consecutiva, já se credencia para ser mais respeitado na próxima Libertadores.

Fala, Henrique!!

Pois é, foi mais o linguajar do que um "menosprezo", aliás toda premiação tem sua importância. O Inter era o atual tri campeão seguido da América, tem o Pugliese no ataque que é titular da seleção argentina, entre outros craques, é difícil bater de frente, e nos conseguimos, o que significa que estamos no caminho certo. Eu gosto demais de jogos de Copa e solidificar o Boston como um time copeiro é sem dúvida uma das metas, mas falta a Libertadores hahah. 

Valeu, Henrique!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Bostcdd3900508cce29d.png
Boston na Copa do Mundo.
05 de Junho de 2050


Estamos aqui, 31 anos depois, recebendo o ano de 2050. Nada mal né? Para esse ano especial, não havia muito o que fazer na pré-temporada em relação ao modelo tático. Apenas dei sequência ao que deu super certo na temporada passada e continuei a planejar ainda melhor o futuro.
 
Antes de falar propriamente dos jogadores que venho preparando, vou apresentar o time "titular" que pretendo começar o ano. No setor defensivo, apenas darei mais chances para Agnelo (46D), uma vez que Cris (34F) já vai para seus 31 anos e em breve nos deixará pela idade. Outro que pediu passagem foi Alberto Valentim (47F), que assumi a vaga do meio campo. Eu vinha treinando Benê (45B) para assumir a ponta esquerda como AI e ele já está em um bom nível de jogo por ali e, depois da belíssima temporada, vai assumir a posição por ali.

TATICA-I---CONVENCIONALd5454f59ae3ccd47.


Felipe Bezerra (46F) | Lúdyo (35E) | Flamarion (45D)Agnelo (46D) | Enderson (46E) | Marcelo (44H) | Alberton Valentim (47F) | Fábio Feijão (44G) | Benê (45B) | Pablinho (48A) e Nei Não Cai (38D)
Reservas importantes: Kell (37H) | Cris (34F) | Ramon William (42M) | Bruno Cesar (48F) |
João Lucas (48B)


Vamos lá, eu tô tão empolgado com a melhoria dos atributos de Bruno Cesar (48F), que já estou começando a bolar alguma formação com 2 atacantes. A princípio pensei em um 3-2-2-1-2, usando um mezzala no meio e colocando uma dupla AT e PL no ataque. Vou começar a pensar direito, testar aos poucos, para não termos mais falhas táticas.


Quanto ao futuro que falei no início, promovi Junior Cesar (47C). Ele é MOD de origem, mas como já temos vários jogadores por ali e ele tinha um cruzamento muito bom, resolvi treina-lo como Ala atacar, pensando também na aposentadoria de Lúdyo (35E), que também é da velha guarda. Percebam que ele tem cruzamento e passe 15, o que é excelente para um lateral, além dele subir muito, o que ajuda o ala completo atacar. Outro que promovi foi João Lucas (48B). É outro que tive que adaptar para a função. Ele é um volante de origem, que acabei treinando como um defensor com bola. Ele tem uma ótima técnica para um zagueiro, além de uma boa velocidade. Acho que pode casar muito bem com Flamarion (45D).  O outro que subiu foi o goleiro José Valdir, que é mais um belo goleiro de nossa fábrica de goleiros e retornar do empréstimo para compor elenco. 

No mais, assumimos a 7ª posição no ranking sul-americano, chegando ao top10 continental.

RANKING-SULMAEIRCANO75d8014ba2a92c74.png

 Além disso, receberemos mais R$379M de direitos televisivos durante a temporada.

RECOPA-SULAd94746ab83424509.png
Tivemos alguns jogos antes da disputa da Recopa, mas por questões de arrumação aqui do post, irei tratá-la primeiro. Enfim, o adversário foi o Guarani (PAR), que venceu sua segunda Libertadores na última temporada, ao derrotar o Corinthians na final por 2x1, marcando o segundo gol aos 119' de prorrogação.

O primeiro jogo foi disputado em Manhuaçu e sabem aquela música: "Eu não preciso de ninguém pra fazer merda comigo, eu sozinho coloco minha vida em perigo", então, foi mais ou menos assim o primeiro tempo. Resolvi colocar o time pra jogar com a formação de 3 zagueiros e 2 atacantes logo na decisão da Recopa. Não ia da muito certo né? Fomos engolidos pelo Guarani (PAR) no primeiro tempo, não demos sequer um mísero chutinho ao gol. No intervalo, fiz algumas mudanças e voltei com a formação antiga, que jogamos a última temporada. Com 5' do segundo tempo, Lúdyo (35E) recebeu um lançamento na intermediária direita e encontrou Nei Não Cai (38D), que estava jogando como MOD, que acertou um lindo chute de primeira, sem chances para o goleirão do Guarani.

spacer.png

Nosso tive se manteve em cima deles, completamente diferente do primeiro tempo. Na metade final do jogo, Lúdyo (35E) colocou uma lateral na área adversária e a defesa se atrapalhou totalmente, deixando a bola limpa para Bruno Cesar (48F) só empurrar para o gol.

spacer.png

Vencemos por 2x0 e abrimos uma bela vantagem para volta.

1-GUARANI94c624404ab65923.png

Para o jogo da volta, entramos direito desde o minuto inicial heheh. O jogo foi muito equilibrado. O Guarani mantinha todas suas investidas com o meio campista Centurión. Quando percebi isso, foi fácil anular o time deles. Apenas dobrei a marcação por ali, colocando um marcador específico e pronto, o time deles morreu. Ainda tivemos a sorte de ter um pênalti ao nosso favor, convertido por Marcelo (44H) e que nos deu a vitória por 1x0.

2-GUARANI49a9d200e83f9647.png

Vencemos por 3x0 no confronto e nos consagramos BI CAMPEÕES RECOPA SUL-AMERICANA

CAMPEAO1b1f0546a51fb11b.png

Esse foi o 4º título internacional da história do Boston.

ModuloId88ebd5a26b22dc0.png
O campeonato nessa temporada terá os seguintes times:

  • Atlético Mineiro
  • América Mineiro
  • Arsenal (MG)
  • Boston City (MG)
  • Betim FC
  • Cruzeiro
  • Inter de Minas
  • Mamoré
  • Portal
  • Tupi
  • Tombense
  • Villa Nova (MG)

PRIMEIRA FASE
Iniciamos visitando o Villa Nova (MG) e colocamos um time misto, principalmente com alguns jovens entrando no ataque. Foi o suficiente para golearmos por 4x0, com um show de Pablinho (48A) e Alberton Valentim (47F). Na semana seguinte jogamos contra o Portal, com a formação de 3 zagueiros, e massacramos. Goleamos por 6x2 com um belo jogo ofensivo, mas liguei um pouco um sinal de alerta por conta dos dois gols sofridos, o time ficou muito ofensivo e um pouco vulnerável sem um homem ali na frente da dupla de zaga. Contra o Arsenal (MG) foi outro massacre de chances em gols dentro de campo, porém não conseguimos concretizar nenhum dos 23 chutes e acabamos empatando em 0x0. Voltamos a vencer quando recebemos o Inter de Minas. Mais uma vez arrisquei a função com 3 zagueiros e a sistemática foi a mesma, o time excelente ofensivamente e um pouco mal na recomposição. O destaque foi a estreia de Junior Cesar (47C) na função de ala. Como eu havia previsto, ele não erra um cruzamento e não erra uma enfiada de bola ali pela direita, sendo autor de 3 assistências. Contra a Tombense foi outro jogo sem inspirção ofensiva. Criamos, mas não concretizamos em gol e o 0x0 persistiu, assim como o Arsenal. A coisa piorou na semana seguinte, quando perdemos de 2x1 para o Tupi. O destaque positivo foi Junior Cesar (47C), que mais uma vez deu uma bela assistência.  Emendamos 3 jogos sem vencer quando perdemos de 1x0 para o Atlético Mineiro, jogando na Arena MRV. O jogo foi até bem equilibrado, mas nosso ataque parece que esqueceu como se faz gol. O sacode no pós jogo contra o Galo parece ter funcionado. Recebemos o Cruzeiro e vencemos muito bem, ganhando por 3x0. José Cristiano (40B) voltou marcando dois gols, depois de ficar um tempo de molho após errar aqueles 2 pênaltis. Fizemos o simples contra o Betim FC, vitória por 1x0 com gol de Bruno Cesar (48F) e assistência mais uma vez de Junior Cesar (47C). Contra o Mamoré foi mais fácil. Vencemos facilmente por 3x1, em um jogo no qual Romulo Frank (33G) resolveu chamar a responsabilidade e marcar 2 belos gols. O destaque, porém, mais uma vez fica por conta de Junior Cesar (47C), que deu mais 3 assistências, lindo. Para fechar a primeira fase, fomos visitar o América (MG) na capital. O jogo foi bem aberto, com os dois times criando bastante, mas no final, o mando de campo prevaleceu e o América acabou vencendo por 2x1.

PRIMEIRA-FASE-CAL682428c3f00f4b16.png
Villa Nova (MG) | Portal | Arsenal (MG) | Inter de Minas | Tombense | Tupi | Atlético Mineiro | Cruzeiro | Betim FC | Mamoré | América Mineiro

Terminamos na 4ª posição, diferentemente da última temporada. Com isso, não podemos sonhar em empatar nenhum dos dois confrontos, jogando pela vitória tanto na semi, quanto em uma eventual final. Nosso adversário na semifinal será o Atlético Mineiro, que ficou em 1º na primeira fase. Será uma final antecipada?

CLASSIFICACAO-GERALd6b37edf718d7904.png

SEMIFINAL

 O primeiro jogo foi disputado em Manhuaçu e fizemos uma excelente partida em termos ofensivos. Criamos bastante, envolvemos bastante, mas esbarramos em uma partida perfeita do goleiro Marco Antônio. Só conseguimos furar o bloqueio no segundo tempo, quando Benê (45B) acertou um belo chute. Para o nosso azar, o Galo conseguiu diminuir em uma cabeçada de Bobby, empatando em 1x1 e adiando a decisão para BH.

O jogo da volta foi super briga, truncado demais e com poucas chances reais de gol. Confesso que pensei que seríamos eliminados, ainda mais porque não contamos com a dupla de zaga titular e tivemos que jogar com a zaga reserva. No fim, nossa falta de criatividade ofensiva ficou o Galo, que não conseguiu abrir o placar e pagou caro por isso. No fim do jogo, Fabio Feijão (44G) aproveitou uma das poucas oportunidades que tivemos, marcou o nosso gol da vitória por 1x0 e nos colocou na decisão mais uma vez.

SEMId52a8885b6597739.png
Galo (C) | Galo (F)

FINAL

A final foi jogada contra o América (MG), que passou pelo Cruzeiro na semi. O primeiro jogo foi jogado em Manhuaçu e foi praticamente definido aqui. O América entrou totalmente desconexo em campo e, em dois lances praticamente idênticos, levou 2 gols seguidos de João William (48E).

spacer.png spacer.png

No segundo tempo, Ramon William (42M) fez uma linda jogada individual, limpou todo mundo que apareceu na frente e marcou 3x0.

spacer.png

No fim do jogo, Junior Cesar (47C), após dar 2 assistências, recebeu um belo passe e resolveu marcar um golaço, fechando nossa goleada por 4x0.

spacer.png

Tínhamos que perder de 4 gols de diferença para perdermos o título no jogo da volta, difícil né? As coisas pioraram para o América, quando Enderson (46E) abriu o placar pra gente, 5x0 no agregado. O América só conseguiu empatar o jogo no segundo tempo, mas foi muito pouco. A partida terminou em 1x1, vencemos por 5x1 no agregado e nos consagramos HEXA CAMPEÕES MINEIRO.  

FINALde7240a0b6393324.png
América Mineiro (C) | América Mineiro (F)

Por incrível que pareça, colocamos apenas 1 jogador na equipe do ano, o goleiro Felipe Bezerra (46F). Tivemos Junior Cesar (47C) como o líder de assistências, 10 ao todo, o dobro do segundo colocado. Que visão que eu tive em treina-lo para a lateral direita. Por fim, venci o prêmio de melhor treinador.

Algumas situações curiosas aconteceram durante a disputa do campeonato mineiro, mas deixei pra tratar de tudo agora. Primeiro, nossa diretoria anunciou que gastará R$28M para ampliar novamente a Arena Boston, que, ao final da obra, contará com 26.943 torcedores. Tá virando um mini caldeirão, em?

AMPLIACAO-DO-ESTADIO1ada6e8bfbedfe1a.png

Nossos meninos começam a expandir as fronteiras de Manhuaçu e durante a disputa do campeonato mineiro tivemos 4 jogadores convocados para as seleções de base do Brasil. Além disso, temos 2 jogadores integrando a seleção principal em ano de copa do mundo, Allanzinho (44A) e Adriel Luciano (42A). Com isso, fui pesquisar e recebi a notícia que estamos em terceiro como o time que mais produz jogadores para a seleção principal. Temos atualmente 2 jogadores. O líder é o Internacional com 4, seguido do Vasco com 3.

N-JOGADORES-NA-SELECAOa050ebea836673b5.png

Por fim, uma triste notícia, mas ao mesmo tempo muito legal. Nosso eterno capitão, Matheus Phiplhipe (32A), pensa em se aposentar no fim da temporada. Com 34 anos de idade, ele tá longe do nível da elite nacional, com atributos físicos muito fracos. Ele fica até o fim do ano com a gente e depois deve tentar a vida como membro da comissão técnica.

M.PHILHIPE-PENSA-EM-APOSENTARe2a4d7e2d232f66a.png

COPA-LIBERTADORES90b9a4164de1cf75.png
Como vencemos a Sul-Americana, entramos diretamente na fase de grupo da Libertadores. Fomos sorteados no Grupo F, juntamente com Sport Luqueno (PAR), Univerdidad do Chile (CHI) e Sporting Cristal (PER).

GRUPO-Ff6083a42b7d83916.png

Iniciamos recebendo o Sport Luqueno e foi um massacre. O jogo poderia facilmente ter terminado com um recorde de gols, mas foi só 2x0 mesmo. O Luqueno só conseguiu acertar um chute na direção do gol, enquanto nos demos 31 chutes na direção do gol deles. Pablinho (48A) foi o autor dos 2 gols. Na sequência, fomos visitar a LaU e fizemos outro bom jogo. Abrimos o placar com Marcelo (44H), mas entregamos o empate no fim do jogo e a partida terminou em 1x1. Contra o Sporting Cristal foi aquele jogo nervoso de Libertadores, quando seu time está super bem e acontece um lance que deixa tudo a flor da pele. Vencíamos tranquilamente por 2x0, quando Cuya descontou para os peruanos e eles cresceram no jogo. Tiveram boas chances de empatar e não conseguiram, para nossa sorte, vitória por 2x1. No Peru, por incrível que pareça, as coisas foram mais fáceis. A dupla Junior Cesar (47C) e Benê (45B) funcionou muito bem e vencemos por  4x2, conseguindo a classificação antecipada.

CLASSIFICADO7a5b2fd343ddaf8b.png

Em um totalmente aberto, bom de se jogar e assistir, a LaU acabou nos vencendo no detalhe. Segurou nosso ímpeto ofensivo e quando nosso time deu sinal de cansaço, eles mataram o jogo com Garcia e nos venceram por 1x0. O último jogo foi contra o Sport Luqueno, time que massacramos no primeiro jogo e agora fomos massacrados. Jogamos absolutamente nada e sofremos uma pesada derrota por 3x0, que nos custou a liderança do grupo.

PRIMEIRA-FASE925927b254434897.png
Luqueño | LaU | Sporting Cristal | Sporting Cristal | LaU | Luqueño

Nas oitavas de final, disputada no segundo semestre, iremos enfrentar os colombianos do Atlético Nacional.

OITAVAS-DE-FINAL0a7426b51a988065.png

BRASIL-SERIE-Aea3361793fdd5af1.png
Diante do cenário da última temporada, no qual batemos nosso recorde com a 4ª posição final, nossa meta não poderia ser outra a não ser mais uma vez conseguir ficar entre os classificados para Libertadores, no mínimo.

Iniciamos jogando contra o São Paulo e o jogo foi bem parecido com aquele da final da Sul-americana. Mesmo com o domínio São Paulino, fomos efetivos nas poucas chances e vencemos por 1x0 com gol de Pablinho (48A). Tivemos mais 2 jogos em casa na sequência, mas infelizmente tropeçamos. O primeiro deles foi o clássico contra o Atlético Mineiro. Mesmo saindo na frente com Fábio Feijão (44G), entregamos o empate no segundo tempo e o jogo ficou no 1x1. Contra o Fluminense foi o primeiro jogo em que mandamos praticamente o jogo todo, mas pecamos nas finalizações e o placar não saiu do 0x0. Na sequência fomos visitar o Grêmio e foi uma batalha de poucas chances e muitos gols. A cada jogo mostramos que estamos avançando pra equiparar com os grandes do país. O jogo foi uma trocação sem fim e no final do Grêmio acabou vencendo por 5x3. Nosso destaque foi Ramon William (42M), autor de 2 gols. Contra a Portuguesa nossa zaga voltou a dar umas pisadas na bola, em contrapartida, nosso ataque voltou a desequilibrar a favor e mesmo sofrendo 2 gols, marcando 3 vezes, com Fábio Feijão (44G) 2x e Enderson (46E). Retornando a Manhuaçu, recebemos o atual campeão Corinthians e fizemos outro jogo de trocação intensa.  O Corinthians, que pagou R$ 170M para contratar nosso ex craque Breno Rayol (43A), que estava no Empoli, abriu o placar logo cedo, nos viramos o jogo, mas entregamos o empate na etapa final. No fim, o jogo terminou em 3x3 e foi um resultado justo. Fomos visitar o Vasco e fizemos outro jogo sem pausa para respirar. O Vasco abriu o placar com Adilson Francisco, nós viramos com dois gols de Einstein Jr. (33D), mas o Vasco virou mais uma vez, e nos venceu por 3x2. Fizemos mais 2 jogos fora de casa, antes da parada para a Copa do Mundo. Vencemos tranquilamente o Athletico Paranaense por 3x1, com 2 gols de Enderson (46E). Na sequência, fomos até o Nordeste enfrentar o Fortaleza e a dupla Benê (45B) e Nei Não Cai (38D) decidiram a nosso favor, na vitória por 2x1.

PARADA-COPA-CALEND0c02cb1ddfe6dc61.png
São Paulo | Galo | Fluminense | Grêmio | Portuguesa | Corinthians | Vasco | Athletico (PR) | Fortaleza

O campeonato ainda está muito embolado e apenas 4 pontos separam o 11º do líder. Estamos com 15 pontos na 8ª posição, 3 atrás do líder Flamengo. Em compensação, estamos 9 pontos distante da zona da degola e tudo indica que brigaremos na parte de cima mais uma vez. O fator positivo é que das nossas 4 vitórias até aqui, 3 foram fora de casa, o que justamente nos tirou da briga em anos anteriores.

PARADA-COPA470a5c4a32c3b35e.png

O treinador da seleção brasileira, Marcos André de Oliveira Filho, divulgou os 30 nomes que fazem parte da pré-lista para a Copa do Mundo. Dentre eles um nome conhecido, Allanzinho (44A), que atualmente joga no PSG, após passagem pelo AZ Alkmaar. Os franceses pagaram R$521M por nossa ex estrela. A festa foi ainda maior quando saiu a lista dos 23 nomes oficiais e entre eles estava Allanzinho (44A). Pela primeira vez na história, o Boston City (MG) terá um jogador formado nas canteiras de Manhuaçu disputando uma Copa do Mundo. Adriel Luciano (42A) infelizmente ficou de fora da lista, não sei como.

ALLANZINHO-ENTRE-OS-23cd57951923001e1f.p

Spoiler

Só a título de curiosidade e até pra complementar aquilo que o @ggpofm fala sobre poder repatriar jogadores, vou trazer alguns outros jogadores formados na base do Boston e que fazem sucesso no cenário internacional.

Arturzinho (43B) - Lateral Esquerdo
Lucas Santos Araújo (41A) - MOE/PL
Maikon Motta (38B) - MOC/MC
Márcio Farias (34A) - Lateral Direito
Alex Sandro (35A) - Goleiro
Mimi (35H) - MC
Carlos Antônio (37A) - MC/Vol/ZC
Breno Rayol (43A) - MC/MOC
Hugo Miller (39A) - MD/MOD/PL
Maikon (42B) - GK
Hércules (36D) - GK

Esses foram os que lembrei por alto, pode ser que tenha mais algum, mas já dá pra ter noção da máquina continental que montaríamos heheh. 


Rodap-Bost29604e54a239c957.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (28/01) - Boston na Copa do Mundo
  • Vice-Presidente

Surpreendente ver o Guaraní do Paraguai ganhando uma Libertadores num save com boa parte das ligas sul-americanas carregadas. Não é algo que se espera acontecer, mas, mesmo assim, bastante interessante. Com isso, faturou uma Recopa e ainda teve uma campanha média no Mineiro, para os padrões anteriores, mas, no fim, ficou com a taça que é o que importa. Agora é ver se a campanha da Sul-Americana pode ser transportada para a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Rômulo Frank e Einstein Jr caminhando para o ostracismos. Em breve será a vez de Nei.

Que Junior Cesar seria bom ofensivamente sabíamos, mas seria melhor ir entrando na vaga de Pablinho? Como está ele defensivamente? Ou é tipo Gabriel que jesus levou, para cada gol pro ele era responsável por 2 contra.

Essa bobeada que deu nas ultimas rodadas na Liberta, na vida real poderia cobrar um alto preço, por melhores adversários nas oitavas. Mas FM não necessariamente. Então, juízo e boa sorte.

Olha Boston se destacando no exterior. Nem foi via Valadares hein!

Mas ta bugado mesmo. Será o Mundi Up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conquista da Supertaça foi uma boa maneira de iniciar esta fase e no estadual, fase de grupos foi ok mas não vacilaste quando foi mais necessário, acabando por conquistar o prémio final. Estranho só teres um jogador na equipa do ano e não sabia da existência do Arsenal (MG).

Na Libertadores, acho que o excesso de confiança levou a que perdesses os dois últimos jogos e a liderança do grupo. Agora tens um adversário complicado no Atlético Nacional. 

Na Série A é bom ver-te vencer jogos fora de casa e a luta está intensa e muito equilibrada. Acredito que estarás sempre perto do topo, mesmo havendo muito campeonato ainda pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tu explicou e me passou despercebido, mas por que raios resolveu mudar a tática num jogo que vale taça? Menos mal que não chegou a comprometer hehehe

Dito isso... parabéns pelos títulos, vai elevando a fama do Boston como time copeiro.

Vacilou ali na Libertadores, mas nada absurdo, classificou e isso que importa, agora tem que garantir o resultado em casa contra o Atletico Nacional.

Já no brasileirão, parece que melhorou o desempenho fora e isso pode ser crucial para o andamento da temporada. Ainda está no começo, mas tá no bolo de cima e parece ser uma temporada promissora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela imagens dos jogadores que foram para o exterior. Teve um ali, que até jogou pela seleção brasileira, você viu? Maikon Mota

Legal que tenha vencido a Recopa. Se perdesse, não seria problema, mas ganhar troféus internacionais embeleza a galeria.

No Mineiro, a fase classificatória foi bem mais ou menos e quase dança na semifinal. Na partida de volta contra o Galo, o Boston venceu, mas o Atlético teve duas chances claras.  Na decisão, o América não aguentou a primeira partida. Parabéns pelo hexa.

O estádio já tá com um tamanho legal, mas ainda cabe dá para ampliar mais. Legal.

Na Libertadores perdeu a liderança do grupo depois de um começo muito bom. Isso pode ter um preço mais à frente.

Legal ver o Allanzinho na Copa. Comprovando que ele era realmente o A daquela classe. Uma pena o Adriel ter ficado de fora. Ele já era um prodígio desde cedo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Henrique M. said:

Surpreendente ver o Guaraní do Paraguai ganhando uma Libertadores num save com boa parte das ligas sul-americanas carregadas. Não é algo que se espera acontecer, mas, mesmo assim, bastante interessante.

No meu save, o Libertad e o Independiente Medellin venceram a Libertadores em anos seguidos, mas o restante são clubes brasileiros (11) e argentinos (5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Surpreendente ver o Guaraní do Paraguai ganhando uma Libertadores num save com boa parte das ligas sul-americanas carregadas. Não é algo que se espera acontecer, mas, mesmo assim, bastante interessante. Com isso, faturou uma Recopa e ainda teve uma campanha média no Mineiro, para os padrões anteriores, mas, no fim, ficou com a taça que é o que importa. Agora é ver se a campanha da Sul-Americana pode ser transportada para a Libertadores.

Fala, Henrique!!

O mais legal do Guarani foi que eles venceram contra times brasileiros. O time deles é bem bom, eles sempre contratam jogadores do futebol africano, principalmente Nigéria  Costa do Marfim, e rendem demais por aqui.

Eu gosto de conquistar esses torneios de um jogo só, sou adepto de quanto mais taças melhor heheh. 

Vamos torcer pra que sim. 

LIBERTADORES

As "zebra" que tivemos na Libertadores foram essas até aqui. Espero que a próxima seja o Boston hahah. 

Valeu!!

4 horas atrás, Andreh68 disse:

É, Rômulo Frank e Einstein Jr caminhando para o ostracismos. Em breve será a vez de Nei.

Que Junior Cesar seria bom ofensivamente sabíamos, mas seria melhor ir entrando na vaga de Pablinho? Como está ele defensivamente? Ou é tipo Gabriel que jesus levou, para cada gol pro ele era responsável por 2 contra.

Essa bobeada que deu nas ultimas rodadas na Liberta, na vida real poderia cobrar um alto preço, por melhores adversários nas oitavas. Mas FM não necessariamente. Então, juízo e boa sorte.

Olha Boston se destacando no exterior. Nem foi via Valadares hein!

Mas ta bugado mesmo. Será o Mundi Up?

Fala, André!!

Pois é, eles já estão mais pra lá do que pra cá. Uma hora ou outra isso ia acabar acontecendo. Nei vai jogar até os 85, igual o atacante do @Cadete213.

Tenho pelo menos uns 3 MOD que jogam bem por ali. Até que não pior do que o Lúdyo ia, tá até me surpreendendo. Eu testei até deixar um CJR Def por ali, pelo lado dele, mas o time perdeu muito em poder ofensivo e acabei deixando o MAA. Até agora não sofremos muitos, mas vale um alerta.

Nosso time costuma ratear com esses times na Libertadores, ja é a segunda vez. Na última temporada quase entregamos para o saudoso Always Ready da Bolívia. 

HAHAHAHHA famoso Bugoston City.

Valeu!!

3 horas atrás, Cadete213 disse:

Conquista da Supertaça foi uma boa maneira de iniciar esta fase e no estadual, fase de grupos foi ok mas não vacilaste quando foi mais necessário, acabando por conquistar o prémio final. Estranho só teres um jogador na equipa do ano e não sabia da existência do Arsenal (MG).

Na Libertadores, acho que o excesso de confiança levou a que perdesses os dois últimos jogos e a liderança do grupo. Agora tens um adversário complicado no Atlético Nacional. 

Na Série A é bom ver-te vencer jogos fora de casa e a luta está intensa e muito equilibrada. Acredito que estarás sempre perto do topo, mesmo havendo muito campeonato ainda pela frente.

Fala, Cadete!!

Sempre bom começar levantando um troféu, muda os ânimos para o restante do ano. Pois é, é um time pequeno do interior. Aqui temos vários times que levam nomes de grandes europeus, ainda vai se acostumar hahah. Barcelona mesmo em cada estado deve ter uns 3. 

Sorte que já estávamos classificados, né? Agora é focar no Atlético Nacional e tentar passar pela primeira vez das oitavas.

Apesar de estar no começo, acho que a gente vai brigar naquela zona de cima. 

Valeu!!

2 horas atrás, div disse:

Não sei se tu explicou e me passou despercebido, mas por que raios resolveu mudar a tática num jogo que vale taça? Menos mal que não chegou a comprometer hehehe

Dito isso... parabéns pelos títulos, vai elevando a fama do Boston como time copeiro.

Vacilou ali na Libertadores, mas nada absurdo, classificou e isso que importa, agora tem que garantir o resultado em casa contra o Atletico Nacional.

Já no brasileirão, parece que melhorou o desempenho fora e isso pode ser crucial para o andamento da temporada. Ainda está no começo, mas tá no bolo de cima e parece ser uma temporada promissora.

Fala, Div!!

O problema ta aí, não tem o porquê hahahha. Tô só esperando o @Danut cornetar o treinador 🤣🤣🤣🤣. Na verdade jogamos com ela uma vez no mineiro e vencemos bem, mas foi mais por falta de habilidade do outro time, do que por méritos nossos. Acabou que na Recopa não saiu muito bem. Eu tenho essa mania de queimar largada, antecipar as coisas hahah. 

Valeu!! Essa é a ideia. 

Pois é, se a gente não tivesse começado tão bem, teríamos entregado a paçoca ali facilmente. Agora não podemos mais vacilar, mata-mata.

Tomara que não seja só ilusão de início, porque se a gente quiser brigar pelo título, teremos que melhorar. Acredito que ficaremos por ali.

Valeu!!

1 hora atrás, ggpofm disse:

Obrigado pela imagens dos jogadores que foram para o exterior. Teve um ali, que até jogou pela seleção brasileira, você viu? Maikon Mota

Legal que tenha vencido a Recopa. Se perdesse, não seria problema, mas ganhar troféus internacionais embeleza a galeria.

No Mineiro, a fase classificatória foi bem mais ou menos e quase dança na semifinal. Na partida de volta contra o Galo, o Boston venceu, mas o Atlético teve duas chances claras.  Na decisão, o América não aguentou a primeira partida. Parabéns pelo hexa.

O estádio já tá com um tamanho legal, mas ainda cabe dá para ampliar mais. Legal.

Na Libertadores perdeu a liderança do grupo depois de um começo muito bom. Isso pode ter um preço mais à frente.

Legal ver o Allanzinho na Copa. Comprovando que ele era realmente o A daquela classe. Uma pena o Adriel ter ficado de fora. Ele já era um prodígio desde cedo, né?

1 hora atrás, ggpofm disse:

No meu save, o Libertad e o Independiente Medellin venceram a Libertadores em anos seguidos, mas o restante são clubes brasileiros (11) e argentinos (5).

Fala, GG!!

Aproveitei que trouxe do Allanzinho e do Adriel e trouxe dos outros. Se eu esbarrar com mais algum, trago no próximo post.

Quanto mais, melhor. Mais demorada é a visita dos turistas hahah.

Eu faço alguns testes de jogadores no mineiro, acaba prejudicando a gente. Se for reparar bem, em todos empates a gente jogou pra golear, mas os atacantes pecaram na última bola. Obrigado!!

Não é algo que coloquei como meta, mas já estou começando a querer ter um dos maiores estádios do continente.

ESTADIOS1eb76cbce028a519.png

Boca, River, Vélez e Colo Colo já construíram seus estádios por aqui. Espero seguir a mesma linha, já que nenhum time brasileiro construiu um com tamanha capacidade.

Agora no mata-mata isso não pode mais se repetir, uma derrota dessas é quase um adeus.

Allanzinho joga demais, mas achava que o Adriel merecia mais do que ele, afinal levou o Parma de volta ao topo da Itália.

PARMA3f182b054b798514.png

Vi sim, teve algum post atrás que eu comentei sobre o Maikon Motta.

MAIKON-MOTTA56ae6b87e4439a5f.png

O mais curioso dele é que eu pensei que ele iria flopar lindamente, por isso vendi pro Sport. Inclusive foi depois de ver ele evoluir desse jeito que passei a contratar grande parte das fornadas.

2-MAIKON-MOTA0f37047fd9d35b53.png

Olha ele quando chegou com 16 anos na fornada 38. Era bem meia boca né? Foi a mesma fornada do Nei Não Cai heheh. 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa, epa, epa, pera que não li o post ainda. Mas tu me aguarda que do que vi nos comentários eu vou chegar assim depois de ler a atualização:

maxresdefault.jpg

 

-------------------

Bom, vamos lá. Começou a atualização apresentando uma ideia de esquema novo que, sinceramente, achei ruim. Começa com 3 zagueiros lá atrás, ok. Aí tem dois alas com funções muito ofensivas (mesmo em apoiar, o ala completo é bem ofensivo). E um meio de campo com um jogador em atacar (de Mezzala ainda, que sai do centro do campo) e outro numa função de correr pra cima e pra baixo. A ideia é deixar o adversário comer o campo e teus zagueiros que se virem? Falta alguém pra segurar posição no meio.

Além disso, senti falta de mais gente com função de ataque mais atrás. O único que tem essa função fora os atacantes é o referido Mezzala. Que eu não entendi bem pra que tu tá usando. Se tu tem dois Alas Completos, eu diria que a preocupação tem que ser em dar mais apoio defensivo pelos lados, não ofensivo. Deixa o próprio Ala Completo como atacar se quiser mais presença pelo lado do campo lá na frente, e usa o meia pra dar mais segurança à defesa e fazer a distribuição de jogo pra esse ala que tá atacando. Enfim, não sei quais as instruções que tá usando, mas a distribuição de posições não me agradou.

Mas até aqui tudo bem. A gente as vezes pensa a tática se preocupando mais com algum aspecto e não vê outros que podem ser problemáticos. O importante é saber identificar eles na hora que a tática é colocada para teste, e aí ir ajeitando. Por isso é tão importante colocar a tática primeiro em partidas de menor importância né, que daí tu pode verificar isso com calma sem colocar nada em risco...

Bom, aqui eu nem preciso comentar mais, né? Tu já sabe o que eu tô pensando, haha. Ao menos teve o mérito de corrigir a cagada em tempo. Tipo o treinador que mexe bem todo jogo porque escala o time mal.

Eu ia passar adiante na atualização, mas um último comentário sobre essa história: não me surpreende nem um pouco que a tática tenha funcionado quando tu jogou no campeonato estadual. O problema dela é que não tem ninguém pra controlar o meio de campo, mas isso não faz diferença quando o adversário entra em campo pensando em só se defender. Aliás, mesmo contra times no nível de Portal e Inter de Minas tu levou dois gols, né. E não acho que seja falta de um homem à frente da zaga necessariamente (se com isso tu estiver querendo dizer alguém na posição de volante). É falta de uma distribuição melhor de funções, mesmo.

 

Bem, apesar de todas as críticas, o time levou o título da Recopa e também o título mineiro. Não dá para reclamar demais. No campeonato brasileiro fez um começo meio ruim, com muitos empates em casa. Parece que inverteu, pois fora de casa venceu várias. Em todo caso, a competição toda ainda está bem embolada e com isso tá bem possível o Boston subir na tabela. Só precisa mesmo dar um jeito nesses empates todos.

Legal a expansão do estádio. Qual era a capacidade antes dessa reforma?

Interessante o jogador se aposentando no clube. É algo que eu nunca consigo fazer, sempre acabo ficando com pena de ver alguma antiga estrela mofando no banco de reservas e acabo deixando o cara sair. Mas tem um lado bem legal em ver o cara fazer a carreira toda no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um processo tão extenso na transformação do Boston e tantos jogadores na Série A revelados pelo clube, é até natural que a seleção brasileira faça uso da melhor base do Brasil e vá em busca de mais uma Copa do Mundo. Depois que você ganhar tudo com o Boston, é justo até dar uma chance de assumir a seleção brasileira e tentar montar um time com a espinha dorsal formada em Manhuaçu.

Quanto aos jogos, parabéns pelos títulos da Recopa e do Mineiro, dois títulos que não tem o mesmo peso de antes mas que continuam sendo vitórias com um gosto especial principalmente a Recopa que te deu o direito de derrotar o melhor time do continente. Não é só curioso como o Guarani ganhou 2 Libertadores, é louco pensar que ganhou 2 numa distância de tempo considerável, não dá para jogar no colo de uma geração dourada que se destacou, certamente existe um grande trabalho por lá. 

No Brasileirão, o que preocupa é a quantidade de gols sofridos, engatou uma sequência de 13 gols sofridos em 4 jogos e carrega o peso de ter a pior defesa do torneio. Corrigindo isso, e não sei como fará, acredito que o time volte aos eixos e pule de novo para o bloco de cima do Brasileirão. Pelo menos, já tem que lidar com o fato de Libertadores ser obrigação! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom q nesse save tem uma variada dos campeões da Libertadores, mesmo na vida real desde a expansão de vagas la copa virou um torneio Brasil-Argentina com apenas um semifinalista fora desse eixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início da temporada foi mt bom, já com 2 títulos, mas na Série A faz uma campanha meio mequetrefe, idem para a Libertadores, em que perdeu os 2 jogos finais. Talvez o que o Danut falou sobre a tática seja verdade, pois eu tb não gostei mt dela não. Porém, há de se convir que você pode se dar ao luxo de testar táticas sim.

Vejo o Boston se recuperando, só precisa corrigir os gols sofridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2021 em 18:55, Danut disse:

Epa, epa, epa, pera que não li o post ainda. Mas tu me aguarda que do que vi nos comentários eu vou chegar assim depois de ler a atualização:

maxresdefault.jpg

 

-------------------

Bom, vamos lá. Começou a atualização apresentando uma ideia de esquema novo que, sinceramente, achei ruim. Começa com 3 zagueiros lá atrás, ok. Aí tem dois alas com funções muito ofensivas (mesmo em apoiar, o ala completo é bem ofensivo). E um meio de campo com um jogador em atacar (de Mezzala ainda, que sai do centro do campo) e outro numa função de correr pra cima e pra baixo. A ideia é deixar o adversário comer o campo e teus zagueiros que se virem? Falta alguém pra segurar posição no meio.

Além disso, senti falta de mais gente com função de ataque mais atrás. O único que tem essa função fora os atacantes é o referido Mezzala. Que eu não entendi bem pra que tu tá usando. Se tu tem dois Alas Completos, eu diria que a preocupação tem que ser em dar mais apoio defensivo pelos lados, não ofensivo. Deixa o próprio Ala Completo como atacar se quiser mais presença pelo lado do campo lá na frente, e usa o meia pra dar mais segurança à defesa e fazer a distribuição de jogo pra esse ala que tá atacando. Enfim, não sei quais as instruções que tá usando, mas a distribuição de posições não me agradou.

Mas até aqui tudo bem. A gente as vezes pensa a tática se preocupando mais com algum aspecto e não vê outros que podem ser problemáticos. O importante é saber identificar eles na hora que a tática é colocada para teste, e aí ir ajeitando. Por isso é tão importante colocar a tática primeiro em partidas de menor importância né, que daí tu pode verificar isso com calma sem colocar nada em risco...

Bom, aqui eu nem preciso comentar mais, né? Tu já sabe o que eu tô pensando, haha. Ao menos teve o mérito de corrigir a cagada em tempo. Tipo o treinador que mexe bem todo jogo porque escala o time mal.

Eu ia passar adiante na atualização, mas um último comentário sobre essa história: não me surpreende nem um pouco que a tática tenha funcionado quando tu jogou no campeonato estadual. O problema dela é que não tem ninguém pra controlar o meio de campo, mas isso não faz diferença quando o adversário entra em campo pensando em só se defender. Aliás, mesmo contra times no nível de Portal e Inter de Minas tu levou dois gols, né. E não acho que seja falta de um homem à frente da zaga necessariamente (se com isso tu estiver querendo dizer alguém na posição de volante). É falta de uma distribuição melhor de funções, mesmo.

 

Bem, apesar de todas as críticas, o time levou o título da Recopa e também o título mineiro. Não dá para reclamar demais. No campeonato brasileiro fez um começo meio ruim, com muitos empates em casa. Parece que inverteu, pois fora de casa venceu várias. Em todo caso, a competição toda ainda está bem embolada e com isso tá bem possível o Boston subir na tabela. Só precisa mesmo dar um jeito nesses empates todos.

Legal a expansão do estádio. Qual era a capacidade antes dessa reforma?

Interessante o jogador se aposentando no clube. É algo que eu nunca consigo fazer, sempre acabo ficando com pena de ver alguma antiga estrela mofando no banco de reservas e acabo deixando o cara sair. Mas tem um lado bem legal em ver o cara fazer a carreira toda no clube.

Fala, Danut!!

Eu usei uma formação parecida com essa no FM18, mas na ocasião eu tava com o Cruzeiro e tinha um timasso, então qualquer formação que eu colocasse acabaria dando certo hahah. Ainda é um planejamento sobre ajustá-la pra usar, muito em conta do Bruno Cesar, que me agradou demais no ataque. Porém, ao que tudo indica, eu não precisarei mudar de tática tão cedo, a principal tá rendendo demais. O objetivo de trazer o escopo aqui era exatamente esse, que vocês visualizassem e criticassem para que eu pudesse corrigir. 

Tirando o primeiro tempo do jogo pela Recopa, até que não foi um título difícil de se levantar. O mineiro é praticamente a gente contra o Galo, tiramos eles na semi e a final foi tranquila. No fim das contas, foram mais 2 títulos para nossa galeria. O campeonato brasileiro tá muito no começo e tudo muito embolado. Nosso time qd não perde fora, em pata em casa, o equilíbrio está difícil ahahha.

17.000 e um pouquinho. A principio a diretoria falou que iria aumentar para 26k, mas quando realmente saiu o projeto, foi pra quase 29k. 

Ele acabou ficando por conta da posição, não tínhamos muitos LE no time e quando apareceu algum, o Matheus já estava com 34/35, então resolvi deixar até aposentar. 

Valeu, Danut!!

Em 29/01/2021 em 08:50, Peepe disse:

Depois de um processo tão extenso na transformação do Boston e tantos jogadores na Série A revelados pelo clube, é até natural que a seleção brasileira faça uso da melhor base do Brasil e vá em busca de mais uma Copa do Mundo. Depois que você ganhar tudo com o Boston, é justo até dar uma chance de assumir a seleção brasileira e tentar montar um time com a espinha dorsal formada em Manhuaçu.

Quanto aos jogos, parabéns pelos títulos da Recopa e do Mineiro, dois títulos que não tem o mesmo peso de antes mas que continuam sendo vitórias com um gosto especial principalmente a Recopa que te deu o direito de derrotar o melhor time do continente. Não é só curioso como o Guarani ganhou 2 Libertadores, é louco pensar que ganhou 2 numa distância de tempo considerável, não dá para jogar no colo de uma geração dourada que se destacou, certamente existe um grande trabalho por lá. 

No Brasileirão, o que preocupa é a quantidade de gols sofridos, engatou uma sequência de 13 gols sofridos em 4 jogos e carrega o peso de ter a pior defesa do torneio. Corrigindo isso, e não sei como fará, acredito que o time volte aos eixos e pule de novo para o bloco de cima do Brasileirão. Pelo menos, já tem que lidar com o fato de Libertadores ser obrigação! 

Fala, Peepe!

Eu acho legal ver nossos jogadores por lá. Até agora foram 3 convocados para a seleção principal. Nas seleções de base, muitos naturalizam para outros países e acabam sendo convocados, mas para a seleção de base do Br, com mais de 3 jogadores, foi a primeira vez. 

Eu sou suspeito pra falar, qualquer jogo que vale taça eu gosto de ganhar, é uma a mais pra galeria. O Guarani adota uma tática de buscar jogadores africanos há um tempo, acaba que tanto no Guarani, quanto no Cerro, sempre tem algum nigeriano bom de bola que salva o time. Eles chegaram a ser vice de uma sul-americana em 2044 também, além de ganharem a Recopa em 2035.

Nosso time é muito kamikasi, ataca demais, faz muitos gols, mas por outro lado também sofre. Ainda não tivemos um mito na zaga, como tivemos no setor ofensivo, isso pesa muito também. Vamos torcer para melhorar esse sistema defensivo, só assim podemos ter mais regularidade pra brigar por títulos. Classificar para Libertadores já é algo normal pra torcida e se não acontecer vão cobrar hahah.

Valeu, Peepe!!

Em 30/01/2021 em 04:27, TheTNOFan disse:

Bom q nesse save tem uma variada dos campeões da Libertadores, mesmo na vida real desde a expansão de vagas la copa virou um torneio Brasil-Argentina com apenas um semifinalista fora desse eixo

Fala, TheTNOFan!!

Embora pequeno, deu sim uma variada legal. Fora outros times que chegam, mas ficam pela semifinal. 

Valeu!!

Em 30/01/2021 em 18:47, marciof89 disse:

Início da temporada foi mt bom, já com 2 títulos, mas na Série A faz uma campanha meio mequetrefe, idem para a Libertadores, em que perdeu os 2 jogos finais. Talvez o que o Danut falou sobre a tática seja verdade, pois eu tb não gostei mt dela não. Porém, há de se convir que você pode se dar ao luxo de testar táticas sim.

Vejo o Boston se recuperando, só precisa corrigir os gols sofridos.

Fala, Márcio!!

Os títulos são bons pra encher a galeria e dar moral para a sequência do ano. Na Libertadores a gente já tava classificado, por sorte não foi pior. No Brasileirão, tudo muito no começo ainda, tudo embolado e uma sequência positiva pode nos jogar pra cima. Pois é, como falei com Danut,  é um planejamento pra um médio prazo, até lá pode concertar o que tiver dando errado. Ao que tudo indica parece ser mais uma tática kamikasi hahah. 

Esse problema de gols já assombra há anos. 

Valeu, Márcio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Bostcdd3900508cce29d.png

Pela glória eterna.
19 de Novembro de 2050.

É meus amigos, ano de Copa do Mundo é realmente diferente, o clima é outro no país. O que dizer quando a Copa é realizada no próprio país? Aí é melhor ainda. Tive a sorte, ou azar, de ver o Brasil ser goleado em casa pela Alemanha e isso ainda fica entalado no gogó dos brasileiros. Em 2050 o Brasil teve uma nova chance de reescrever essa história, jogando mais uma Copa do Mundo em casa. Porém, o engasgo só aumentou. A maldita da semifinal voltou a amedrontar o Brasil, sem goleada dessa vez, mas muito pior. Fomos derrotados pelo nosso maior rival, Argentina, por 1x0 e demos a chance dos hermanos disputarem a final do mundial. Por sorte, a Espanha derrotou os Argentinos na final e acabaram sendo campeões. Com a derrota, o Brasil voltou a ficar sem treinador e pela segunda vez veio tentar me levar para o cargo, e pela segunda vez eu recusei.

COPA-DO-MUNDO-NO-BR0dce58e79026d81e.png

2050 realmente não é a mesma coisa. Estava navegando pelo jogo para ver o que aconteceu com alguns clubes, quando me deparei com uma situação curiosa. O Coritiba, um dos grandes times do futebol do sul país e, quem diga, o maior do Paraná, hoje é apenas mais um "ex-time" afundado em dívidas e rumando à falência. O time disputa atualmente o 5º nível do futebol nacional, a divisão regional. O pior, encontra-se na 12ª posição, brigando pelo rebaixamento para a Pré-Regional, última nível do país. As condições de treino são precária, não atingindo 2 estrelas CINZAS, não é nem amarela. O CT profissional é outro péssimo, atingindo apenas 0,5 estrelas amarelas. O que segura sua reputação nacional parece mesmo ser sua história.

COXAfae69544cc8cf039.png DAGA-CORITIBAddbb54e8714975b1.png

J-A-LEAGUE3e4b855dfa9cac50.png
Como vencemos a Sul-Americana na última temporada, ganhamos a chance de tentar mais uma vez o título da J-A League. Dessa vez o adversário foi o Shimizu S-Pulse.

FINALb34780a8c8286fba.png

O jogo começou muito parecido com o da última vez em que jogamos a competição, com o time japonês mostrando que tem bons talentos e sabe jogar bola. Para piorar, nosso time estava em uma noite não tão inspirada. Diante desse cenário, o Shimizu abriu o placar ainda no primeiro tempo. No intervalo, dei uma palestra um pouco mais agressiva, mas o time insistiu em permanecer dormindo. Nossa sorte é que a gente treina muita bola parada e isso resolve jogos. No terço final da partida, Kell (37H) sofreu um pênalti convertido com Junior Cesar (47C). Aos 81', cinco minutos depois do gol, Flamarion (45D) subiu mais alto que todo mundo e virou o jogo pra gente, 2x1. Depois disso, fechei o time e o jogo morreu, o que foi pra gente. Vencemos por 2x1 e colocamos mais um troféu internacional na galeria do Boston.

1211dbd6476c48069.png

BRASIL-SERIE-Aea3361793fdd5af1.png
JOGOS JULHO E AGOSTO

O retorno do Brasileirão aconteceu já em Julho e as coisas ficaram na maré mansa. Foram 4 jogos e 4 empates. O primeiro foi contra o Bahia, jogo em que amaçamos, mas só finalizamos ao lado do gol e só marcamos de pênalti com Marcelo (44H) no empate em 1x1. Na semana seguinte, repetimos o placar contra o Palmeiras. Dessa vez eles criaram mais, porém nós levamos mais perigo, no fim acabou na mesma e o empate se manteve. Contra o Internacional em Manhuaçu foi ainda mais feio. O Inter vem em uma draga danada, não criou nada o jogo todo e nós não conseguimos um golzinho para matar o jogo, que acabou 0x0. Contra o Goiás foi o mesmo panorama do Inter, jogamos melhor, criamos mais, porém faltou aquele gol para tirar o 0 do placar.

Em agosto tivemos um calendário bem mais fácil. Com isso, emplacamos 3 vitórias seguidas. Recebemos a Ponte Preta e vencemos tranquilamente por 2x0 com gols de Benê (45B) e Pablinho (48A). Contra o Vitória foi ainda melhor, jogamos muito e vencemos facilmente por 3x0. Praticamente todos os jogadores tiveram nota superior a 7. Saímos de Manhuaçu para ir visitar o CSA em Alagoas. Jogando em solo alagoano, Nei Não Cai (38D) comandou nossa vitória por 2x0, ao marcar os dois gols. O último jogo do mês foi contra o Ceará, e apesar das inúmeras chances, apenas empatamos em 1x1.

JULHO-E-AGOSTO485cabea7721c264.png
Bahia | Palmeiras | Internacional | Goiás | Ponte Preta | Vitória | CSA | Ceará

 JOGOS SETEMBRO

Voltamos a empatar no primeiro jogo de setembro, quando visitamos o São Paulo. Contra outro time paulista, a Portuguesa, voltamos a vencer na competição após 2 rodadas. Lúdyo (35E) comandou nossa vitória, marcando 1 gol e dando outra assistência. Esse jogo marcou o fim do primeiro turno. Terminamos o turno na 6ª posição com 33 pontos, 10 atrás do líder Corinthians, mas com 1 jogo a menos.

 PRIMEIRO-TURNO516d25e7aa31307c.png

Ainda em Manhuaçu voltamos a vencer. Dessa vez derrotamos o Fortaleza por 2x1 em outro show de outro lateral direito. Junior Cesar (47C) marcou uma vez e deu uma assistência. O terceiro jogo seguido em casa foi contra o Grêmio e pela primeira vez conseguimos dominar os gaúchos. Vencemos por 1x0 com gol de Enderson (46E), mas poderia ser mais. Para fechar o mês, fomos visitar o Santos, que briga insanamente para não retornar à Série B. O jogo foi morno, sem muitas chances de gol. O único gol da partida saiu no segundo tempo, quando Alberto Valentim (47F) achou um lindo chute e nos deu a vitória por 1x0.

SETEMBROb6db1ba5a89ea8dc.png
São Paulo | Portuguesa | Fortaleza | Grêmio | Santos

JOGOS OUTUBRO

O primeiro jogo de Outubro foi contra o líder Corinthians. Era vencer e tentar diminuir a vantagem e quem sabe brigar por algo. No entanto, teríamos uma eliminatória 3 dias depois e eu optei por entrar com time reserva. Não deu outra, fomos dominados e perdemos por 3x0. Na rodada seguinte, novamente com o time titular, derrotamos o Vasco por 2x0 em Manhuaçu, com dois gols de Benê (45B). Ainda em Manhuaçu vencemos outra. Jogo muito difícil contra o Athletico Paranaense, sem muitas chances e que só conseguimos marcar em uma jogada individual de Nei Não Cai (38D). A segunda derrota no mês veio contra o Bahia, em um jogo onde tivemos muito mais posse de bola, mas não conseguimos a transformar em chances e a derrota foi merecida. Os dois últimos jogos do mês foram 2 empates mornos. Recebemos o Palmeiras e em uma partida feia demais apenas empatamos em 1x1. O mesmo resultado saiu na semana seguinte, quando fomos visitar o Internacional no Beira Rio.

OUTUBRO250af94f08810cc7.png
Corinthians | Vasco | Athletico | Bahia | Palmeiras | Internacional

JOGOS NOVEMBRO E DEZEMBRO

Novembro não foi dos melhores meses pra gente dentro do campeonato brasileiro. Já iniciamos o mês sendo derrotados pelo Flamengo, no RJ.  Nosso time teve um bom volume de jogo no 4x2, isso me tranquilizou, apesar da derrota. Na rodada seguinte vencemos o Goiás em casa por 1x0. Nas 3 rodadas seguintes saímos de Manhuaçu. Perdemos o clássico para o Atlético Mineiro por 3x1. Essa seria nossa última derrota dentro da competição. Empatamos pelo mesmo placar, 1x1, com Fluminense e Ceará na sequência.  Retornamos para Manhuaçu para outro jogo contra o Flamengo, mas o empate insistiu em permanecer com a gente e a partida ficou 2x2. O quarto empate seguido, e último, veio contra a Ponte Preta, jogando em Campinas, 1x1. Recebemos o Santos pela penúltima rodada e vencemos por 2x1 com um show da dupla Benê (45B) e Alberto Valentim (47F). Fomos visitar o Vitória, em Salvador, e voltamos com 3 pontos na mala. Foi um jogão, com 2 viradas e um show de Pablinho (48A) e Fábio Feijão (44G). Pela última rodada, recebemos o CSA, que acertou um mísero chute no nosso gol e advinha, foi gol. Sorte que Fábio Feijão (44G) decidiu lá na frente, fez 2 gols e virou o jogo pra gente.

NOV-E-DEZe8a68a387566e507.png
Flamengo | Goiás | Galo | Ceará | Fluminense | Flamengo | Ponte Preta | Santos | Vitória | CSA

Repetimos a mesma pontuação e a mesma posição da temporada passada. Terminamos na 4ª posição com 66 pontos conquistados. Por incrível que pareça, marcamos o mesmo número de gols, mas sofremos 5 gols a menos. Por outro lado, vencemos menos, porém perdemos menos também. No fim, deu na mesma, estamos classificados para a fase de grupos da Libertadores 2051.

TABELA-FINALb54fe8eeb05b8ddb.png

Tivemos apenas 2 prêmios individuais. Felipe Bezerra (46F) mais uma vez foi o goleiro do campeonato e eu levei o prêmio de melhor treinador.

COPA-DO-BRASILce277f27c156c718.png
Entramos na Copa do Brasil desse ano na 5ª eliminatória (oitavas de final), uma vez que estávamos disputando a Libertadores.

5ª ELIMINATÓRIA (OITAVAS DE FINAL)

O adversário nas oitavas de final foi o Botafogo. O primeiro jogo foi jogado em Manhuaçu e praticamente matamos o confronto ali. Nei Não Cai (38D) deitou e rolou na defesa alvinegra, marcando 2 gols na nossa vitória por 3x0.

Podíamos também ter vencido o jogo da volta, mas fomos acomodados e, mesmo jogando melhor, saímos atrás no placar. O banho de água fria para o Botafogo veio quando Marcelo (44H) empatou o jogo. O Botafogo se lançou ao ataque, mas o máximo que conseguiu foi mais um golzinho. Vencemos o confronto por 4x2 e avançamos.

BOTAFOGOdb4a8bed8af5877e.png
Botafogo (C) | Botafogo (F)

QUARTAS DE FINAL

O sorteio das quartas de final nos colocou frente a frente com nosso fantasma recente, o Internacional. O Inter não vive a melhor de suas fases, é apenas o 10º colocado no campeonato brasileiro e acabou de anunciar seu novo treinador, Marcos André, ex-treinador da seleção na Copa do Mundo.

Enfim, o primeiro jogo foi disputado em Manhuaçu e foi muito parelho, com o mesmo número de chutes, o mesmo número de chances e com uma posse praticamente igual. O que fez a diferença, foi o gol único do jovem lateral esquerdo Bruno Cesar (47E), terceira opção para a posição e só ganhou a vaga por conta de lesões e suspensões.

O jogo da volta parecia um filme do primeiro, jogo super truncado no meio e com poucas chances para ambos os lados. Ao contrário do jogo da última semana, as poucas chances foram bem aproveitadas. O Inter marcou 3 vezes, duas dela com Rolon. Por outro lado, nós conseguimos descontar com outros 2 gols, entre eles uma cabeçada certeira de Cris (34F), já no fim da partida. Assim como a decisão da última CdB, o jogo foi para os pênaltis. E advinha quem foi o primeiro do Boston a bater? Sim, José Cristiano (40B). Advinha o que aconteceu? Sim, ele errou mais uma vez, terceiro pênalti errado contra o Inter. Por sorte, o Inter acabou errando uma cobrança e nos fizemos todas as outras. As alternadas foram até a 9ª rodada, quando Luiz Henrique (45C) converteu e José Luiz errou para o Inter. Vencemos por 8x7 e classificamos para a semifinal.

Penaltis-vs-Inter6fc9b5f0d5331006.png

INTER97d3501ddc44e059.png
Inter (C) | Inter (F)

SEMIFINAL

O adversário da semifinal foi o Santos, time que eliminamos algumas vezes nos últimos anos pela sul-americana e que estava na lanterna do Brasileirão nessa temporada.

O primeiro jogo foi na Arena Pelé e Hebert Kaique acertou um belo chance para abrir o placar para o time do litoral paulista. Nosso time fazia uma boa partida, não se intimidou com o gol e conseguiu chegar ao empate, no segundo tempo, com Junior Cesar (47C), achando Romulo Frank (33G), que tinha acabado de entrar, fechando no segundo poste e empatando o jogo.

O jogo da volta foi bem mais tranquilo, em uma noite inspirada de Pablinho (48A), que marcou duas vezes, conseguimos abrir 3x0 no placar e praticamente matar o confronto. No fim do jogo, em uma das poucas chances que teve, o Santos descontou com João Vitor, mas foi tarde demais e estávamos novamente na final da Copa do Brasil.

SANTOS1bde18cff610f181.png
Santos (F) | Santos (C)

O adversário na final vai ser outro time paulista, o Coritnhians. O time do Parque São Jorge é atual campeão brasileiro e atual vice-campeão da Libertadores. Seu destaque é Breno Rayol (43A), ex jogador do Boston e que custou quase R$200M aos cofres do Corinthians. O primeiro jogo será disputado em Manhuaçu, enquanto o jogo decisivo será na Arena Corinthians.

FINAL-CdB9c23767a03cc103e.png

COPA-LIBERTADORES90b9a4164de1cf75.png

OITAVAS DE FINAL

Conforme adiantado no último post, nosso adversário nas oitavas de final foi o Atlético Nacional (COL). O primeiro jogo foi disputado na Arena Boston e fizemos uma partida espetacular em questões de volume de jogo e oportunidades. Conseguimos abrir o placar cedo, com Pablinho (48A). Parece que nosso time ficou desplicente na finalização e enjoamos de perder gols. Só marcamos o segundo com Nei Não Cai (38D) na reta final do jogo. O banho de água fria veio nos minutos finais, quando o Atlético Nacional descontou e colocou fogo no confronto.

O segundo jogo não foi muito diferente do primeiro, com o nosso time dominando as iniciativas ofensivas. Porém, foi o time colombiano que abriu o placar, com o brasileiro Fabrício. Não demorou muito para Ramon William (42M) empatar o jogo e desestabilizar os colombianos. Quando o time deles dava sinais de que cresceria novamente no jogo, Fábio Feijão (44G) marcou o segundo e matou o confronto, 4x2 no agregado.

ATL-NACIONALa33d3df25ac45a5a.png
Atlético Nacional (C) | Atlético Nacional (F)

QUARTAS-DE-FINALe2c150c148d18eac.png

QUARTAS DE FINAL

Pela primeira vez conseguimos avançar as oitavas de final. Todas as últimas vezes, caímos nessa fase. O sorteio das quartas de final no colocou diante do Nacional (URU), time que venceu 2 vezes a Libertadores aqui no save, sendo um dos grandes campeões da competição.

O primeiro jogo foi em Manhuaçu e foi outro jogo em que a gente dominou, mas pecamos pelo nervosismo e no capricho na hora da finalização. Conseguimos marcar somente uma vez, com Pablinho (48A), que mais uma vez chamou a responsabilidade em uma jogada individual e definiu pra gente. O Nacional só não empatou porque Felipe Bezerra (46F) fez ao menos 2 milagres e segurou nossa vitória.

Começamos muito bem o jogo da volta, mesmo diante de uma multidão de mais de 50.000 torcedores no Centenário. Tivemos pelo menos 3 boas chances no primeiro tempo e paramos no muro Reiris, goleiro do Nacional. As coisas complicaram no começo do segundo tempo, quando Jara completou um cruzamento e colocou o Nacional na frente do placar. No entanto, quem tem Nei Não Cai (38D) nunca fica no chão (piada alá @Tsuru). Nosso artilheiro empatou o jogo no terço final de partida, jogou uma ducha nos uruguaios e nos colocou na semifinal da Libertadores.

NACIONAL371169d72f165a8a.png
Nacional (C) | Nacional (F)

SEMIFINAL

O adversário da semifinal é o Corinthians, que eliminou o Grêmio em 2 jogos super nervosos pelas quartas de final. O cenário é o seguinte, do outro lado da chave estão Emelec e Universidad do Chile. Dei uma espiada nos dois times e acho que em uma eventual final, nós levamos vantagem contra qualquer um dos dois, ou seja, é uma chance única de conseguir avançar e pegar um adversário acessível em uma possível final. O lado ruim é que do outro lado está o melhor time do país na atualidade.

SEMI7cf835d347a90acb.png

O primeiro jogo foi realizado no Estádio do Boston, diante de 21.650 torcedores entusiasmados, fazendo aquela tradicional roda de fogo na chegada ao estádio e com direito a sinalizadores e tudo mais. Dentro de campo, no entanto, o balde de água fria veio aos 2' de jogo, quando o juiz marcou um pênalti a favor do Corinthians, que foi convertido por Joel. O jogo continuou alucinante e, aos 42', Lúdyo (35E) cobrou uma lateral na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Alberto Valentim (47F) mandar para as redes.

spacer.png

Aos 47', ainda no primeiro tempo, Pablinho (48A) e Alberto Valentim (47F) pressionaram a saída de bola Corinthiana e roubaram a bola na extrema direita. Pablinho (48A) encarou a marcação e encontrou Ramon William (42M) na segunda trave para virar o jogo.

spacer.png

Fomos tentar o terceiro gol, no segundo tempo, e acabamos perdendo a bola no meio campo, quando Brian Benitez a recuperou e levou em condução até quase dentro do gol, empatando novamente a partida. Os dois times tentaram mais algumas finalizações, mas ficou no 2x2.

O jogo da volta, disputado na Arena Corinthians, foi um tanto quanto mais animado. Logo aos 3' de jogo, Fábio Feijão (44G) recebeu um passe na entrada da área e acertou um arco lindo, sem chances para o goleiro do Corinthians.

spacer.png

Aos 18', em outro lateral cobrado diretamente na área, a zaga do Corinthians se atrapalhou toda e a bola sobrou para Nei Não Cai (38D) que, embaixo do gol, só empurrou.

spacer.png

Fomos para o intervalo com 2 gols de vantagem e o Corinthians precisava de 3 gols para vencer no tempo normal.  Diante desse cenário, eles vieram com tudo, colocando mais 1 atacante em campo. Aos 50' a pressão fez efeito e Breno Rayol (43A), nosso ex craque, recebeu um lançamento nas costas da defesa e descontou o jogo, colocando ainda mais lenha na fogueira.

spacer.png

Conseguimos segurar bem a pressão dos Conrinthianos e não só de ex craques vive um time, também se vive de atuais prodígios. O prodígio do momento é Pablinho (48A) que, aos 71', aproveitando um contra golpe, encara a marcação e arrisca um chute, chutou errado é verdade, mas o goleirão aceitou, isso que importa, 3x1 e vaga praticamente certa.

spacer.png

Como tudo que está ruim, pode piorar, o Corinthians deu ainda mais espaço e Pablinho (48A) novamente  recebeu a bola com liberdade, chamou Fábio Carlos para dançar e marcou o 4x1 no placar.

spacer.png

O sentimento de êxtase era imenso, tanto em campo, como no banco de reserva, estávamos a menos de 10' de jogar uma final de Libertadores. Porém, isso pode ser ruim quando ao extremo. Na saída de bola, também aos 81', Lê recebeu uma bola de Breno Rayol (43A) e descontou para  o Corinthians, 4x2.

spacer.png

Cinco minutos depois, aos 86', Hugo Miller(39A), outra ex estrela nossa, completou um cruzamento da direita e colocou fogo de vez no jogo, 4x3.

spacer.png

Diante desse cenário, não tive dúvidas, recuei todo mundo, deixei o time sem atacante, todo mundo atrás e a maioria com tarefa defender. Dito e feito, a reação deles parou por ai, seguramos o 4x3 e nos classificamos para estar no Monumental de Nuñez no próximo 19 de Novembro.

CORINTHIANS53c3441ad6237f3d.png
Corinthians (C) | Corinthians (F)

O adversário na final será a Universidad do Chile, que passou facilmente pelo Emelec com 3x0 no agregado.

CAMINHO-ATE-A-FINAL6fefddf214667bd9.png

A LaU esteve no nosso grupo na fase inicial. Na ocasião, empatamos no Chile e perdemos no Brasil. Além disso, os enfrentamos em 2043 na semifinal da Sul-americana, quando perdemos por 3x2 no Chile e vencemos por 2x1 em casa, classificando no gol fora de casa.

JOGOS-ANTERIORESf38316956084cd1a.png

Aos que gostam ainda mais superstição, a última vez em que estivemos no Monumental de Nuñez foi pela final da Sul-americana, quando perdemos para o Fluminense por 1x0. Tomara que dia 19 a história não se repita.

FINAL46ca2ff7d17bcad7.png

fornada-de-jovens2f95924b4f061e63.png
A fornada desse ano seguiu o padrão das anteriores. Já no pré view, meu diretor jovem já alertava sobre a grande quantidade de alas na fornada e que o grande destaque seria mais uma vez um extremo. Não deu outra, quando a fornada chegou, Victor Luiz (MOD/MOE) é o grande destaque. O jogador é bem parecido com Pablinho e Mazinho, destaque das últimas duas fornadas. é um extremo raiz, que com 16 anos já tem velocidade e aceleração beirando os 15. Além de bater com as duas pernas, tem uma técnica 12, o que também pode ajudar demais. Pensei por um curto período em treina-lo como atacante. No entanto, 1' depois, vi o segundo destaque da fornada, o atacante Fabiano (MOD/PL).  Um atacante no estilo que eu gosto, rápido, alto e com bom passe e primeiro toque para fazer tabelas. Certamente será importante com a idade batendo na porta do Nei. O terceiro destaque é o jovem (MOD/LD) Davy Diniz, que é MOD de origem, mas faz a função de lateral ofensivo e tem um físico ótimo para apenas 15 anos.  A fornada veio bem regular, acabei contratando 15, deixando de lado apenas 1 goleiro, porque temos excelentes no time e esse veio bem abaixo.

Os outros contratados foram: Elmo Bertolini (MD/ME), Saulo (Vol), José (MOC/MOD), Ederson Filho (Vol), Leozão (ZC), Iago (MOD), Vinicius Xavier (LE), Weltinho (ME), Patrick (MOD/PL), Marcilio Florencio (ZC), Deni (MOC/MOD/MOE/PL), Guilherme Augusto (ME/MD).

Rodap-Bost1f43f379ca6c1f65.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (01/02) - Pela glória eterna

Eu, se pudesse proibia Copa do Mundo por aqui.😉

Corremos novamente o risco de ver a Argentina campeã. Pelo menos deu para sacaneá-los novamente pela derrota. Faz bem não aceitar a seleção brasileira. Não precisa atrapalhar esse fantástico save com uma distração "menor".

Aqui o Coritiba também vem mal. Daria um ótimo save nesse momento, hein?

Ganhou a "Suruba" Cup. Parabéns, mas o Troféu Ramón de Carraza vale mais.

Que grande campanha no Brasileirão. Poderia dizer como foi a classificação fora e dentro de casa? Não precisa de imagem. O time nem sofreu muitos gols, começa se aproximar de sofrer menos de um gol por partida e aí a coisa ficará melhor ainda. Parece óbvio, mas ter um saldo bom entre vitórias e derrotas alavanca a campanha de qualquer equipe. Logicamente, pode ter um caso como o do Bahia que tem saldo de vitórias de apenas dois e até bem colocado, mas no geral quanto menor esse saldo mais próximo da metade da tabela e quanto maior o saldo de vitórias mais alto na tabela e quando maior o saldo para derrotas mais para baixo da tabela.

Na Copa do Brasil brincou com o perigo novamente ao colocar o José Cristiano para cobrar um pênalti. Deu sorte. Precisa melhorar o desempenho fora de casa. Essa decisão promete muitas emoções.

Esse Bostonball é cruel.

Pensei que ia ser eliminado depois de abrir vantagem de 4 a 1. E vou te dizer não faltaram chances claras para o Corinthians marcar. Mas passou. Final da Libertadores...que legal. Cuidado para a La U não aprontar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma ótima temporada, o Boston está mais que consolidado entre os grandes times do Brasil. Já não teme ninguém e joga de igual para igual com os outros grandes, é sempre muito legal esse momento nos saves. O outro lado é que é um sinal que o fim da história se aproxima - mas no seu caso, de forma muito positiva.

Esse fim de temporada promete, La U vai vir cheia de gás para conquistar o título e o Corinthians vai querer vingança pela eliminação na LIbertadores. Mas para mim não vai ter para ninguém e o Boston leva as duas. Vamos ver se meu palpite está certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá derrotaste os japoneses, parabéns pelo troféu. Brasil perder contra a Argentina, num Mundial, é muito doloroso. Foi como quando perdemos no Mundial de 2010 e nas meias-finais do europeu 2012 contra a Espanha. Já o Coritiba, que pena ver o que está a acontecer.

Foi uma época com muitos empates na Liga mas acabas dentro do top 4, o que é positivo. Tanto na Taça como na Libertadores, tiveste alguns dissabores pelo caminho mas estás em ambas as finais e podes fazer história...mas Corinthians e LaU não serão adversários nada fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...