Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul


Peepe

Posts Recomendados

Ai o Mohamed. Tão perto mas vida que segue. Para teres um bom plantel é preciso gastar e estás tendo uma época positiva, se bem que o Vélez se está intrometendo na luta. Na Libertadores, grupo muito interessante e adivinham-se jogos escaldantes contra o Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais mercenário dos treinadores tomou uma bola nas costas do Mohamed e ainda ficou maus com a diretoria do Ríver. Vida que segue, pois seu destino é o Mengão.

PS: Peepe quem é o treinador do Flamengo no seu save? No meu é o Galhardo e até cuspe a distância eles ganham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Poderia ter comprometido o trabalho em Buenos Aires com o interesse em sair para o Grêmio, mas, ao mesmo tempo que ir para o futebol brasileiro não vingou, também não atrapalhou a equipe, que vai ter bastante trabalho nessa ferrenha luta para conquistar o campeonato argentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que fui enganado, achei que iria pro Gremiaum da massa haha;

De todo modo, embora a perda da liderança no campeonato, continua no topo e não é nada impossível de se reverter.

Fez um grande caixa nas saídas e conseguiu algumas boas contratações pra manter ou até elevar o nível do time.

River e Flamengo sobrarão no grupo e vejo uma briga boa pela 1ª colocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma certa instabilidade, mas nada está perto de estar perdido. Espero que esse menino caro lhe de o resultado esperado.

Olha só o grupo da Libertadores, para ser o hrupo dos sonhos da humilhação alheia e pingos nos is só faltou o Boca no lugar dos peruanos.

E nunca esqueça, qualquer coisa é melhor que a Coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cadete213 disse:

Ai o Mohamed. Tão perto mas vida que segue. Para teres um bom plantel é preciso gastar e estás tendo uma época positiva, se bem que o Vélez se está intrometendo na luta. Na Libertadores, grupo muito interessante e adivinham-se jogos escaldantes contra o Flamengo.

Obrigado pela participação, Cadete!

Eu confesso que nunca tinha ouvido falar no Mohamed até começar o save, ele é figura frequente nos mais bem pagos mas é a primeira vez que ganha esse valor. Uma pena mas seguiremos na luta.

Eu oscilo muito no que vejo sobre a temporada, já tive visões apocalípticas e outras mais confiante, tem vezes que penso que perder o campeonato é justo e outras que me vejo imbatível, no entanto, estou de acordo que tem sido uma boa disputa e espero estar a altura do Flamengo nos duelos da Libertadores.

 

16 horas atrás, LC disse:

O mais mercenário dos treinadores tomou uma bola nas costas do Mohamed e ainda ficou maus com a diretoria do Ríver. Vida que segue, pois seu destino é o Mengão.

PS: Peepe quem é o treinador do Flamengo no seu save? No meu é o Galhardo e até cuspe a distância eles ganham.

HAHAHA valeu, LC!

O Mohamed foi mesmo uma surpresa mas é um bom sinal que clubes brasileiros tem boa capacidade financeira, é só ir para lá no momento certo.

Quanto ao técnico do Flamengo, atualmente é o Rodolfo Arruabarrena. Aqui no save o Flamengo viveu anos mágicos com o Jorge Jesus, ele ficou até 2027 e ganhou 2 mundiais, 1 Libertadores, 3 brasileiros. Depois que ele aposentou, o Fla foi no próprio Mohamed e no Crespo mas não ganhou nada nesse período, até o Arruabarrena que levou a última Libertadores. Aqui, então, começou bem desequilbrado e o Fla ganhava tudo mas depois que o Jesus saiu, deu espaço pra Grêmio e Santos crescer.

O grande treinador do save é o Matias Almeyda, que era técnico do Grêmio, por lá ele ficou 5 anos, ganhou 2 Libertadores e foi vice em 1, mais 3 Brasileiros, com 1 vice também. Por isso mesmo eu fiquei surpreso quando o jornalista apareceu perguntando sobre a vaga no Grêmio (essa parte da ficção foi real) e pude me candidatar a vaga.

 

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Poderia ter comprometido o trabalho em Buenos Aires com o interesse em sair para o Grêmio, mas, ao mesmo tempo que ir para o futebol brasileiro não vingou, também não atrapalhou a equipe, que vai ter bastante trabalho nessa ferrenha luta para conquistar o campeonato argentino.

Obrigado pela participação, Henrique.

Eu já estou acostumado com a dinâmica de me oferecer a outros clubes, em alguns momentos da carreira isso foi mesmo prejudicial mas hoje, com maior reputação, eu faço algo bem pinçado e selecionado, essa foi a primeira vez que o fiz no River, de forma que causou uma ou outra insatisfação mas nada que interrompa o trabalho. 

 

3 horas atrás, div disse:

Confesso que fui enganado, achei que iria pro Gremiaum da massa haha;

De todo modo, embora a perda da liderança no campeonato, continua no topo e não é nada impossível de se reverter.

Fez um grande caixa nas saídas e conseguiu algumas boas contratações pra manter ou até elevar o nível do time.

River e Flamengo sobrarão no grupo e vejo uma briga boa pela 1ª colocação.

Fala, div, obrigado por participar.

A intenção era mesmo causar uma pegadinha ali hahaha eu também achei que fosse pro Grêmio em certo momento, achei justo compartilhar o sentimento.

Campeonato está disputado, vamos ver como as coisas se acertam na próxima sequência, o time tem oscilado bastante mas como o Vélez também não sobra, vai ser emocionante até o fim. Sobre as finanças, essas vendas são necessárias porque o time tinha muito problema financeiro e a lógica é a de ser um vendedor, importante é estar sempre atento para reposição e acho que tenho gerido bem o elenco nesse sentido.

 

3 horas atrás, Andreh68 disse:

uma certa instabilidade, mas nada está perto de estar perdido. Espero que esse menino caro lhe de o resultado esperado.

Olha só o grupo da Libertadores, para ser o hrupo dos sonhos da humilhação alheia e pingos nos is só faltou o Boca no lugar dos peruanos.

E nunca esqueça, qualquer coisa é melhor que a Coisa!

Fala, Andre, obrigado pela participação!

Ninguém espera investir 55 milhões e perder o dinheiro, olhando com calma eu sei que inflacionei o preço dele mas é o preço que se paga com a escassez no mercado. Vamos ver se ele rende o esperado.

Quanto ao grupo da Libertadores, você quer me matar do coração colocando o Boca Jrs num grupo que já tem o Flamengo. Deus me livre disso kkkkkkkkk no fim, acho que foi um bom sorteio porque já sobramos diante do Libertad na última, não é um time temível. O problema é mesmo o Flamengo, atual campeão, onde o favoritismo é todo deles no duelo direto.

A notícia do Mohamed é triste por um lado mas reforça o fato que talvez eu não precise do Flamengo para me tornar o técnico mais rico do continente. Seguirei fazendo meu trabalho e quem sabe o River não me premie com alguma coisa próxima a esses 200 mil que o maldito ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu achei que ia pro Grêmio. QUE FLOPADA.

Pelo menos isso não resultou em queda de rendimento em campo, e Hernández conseguiu fazer uma boa campanha. Na Libertadores está num grupo que dá pra passar (em segundo, talvez?) e as contratações foram boas, mas bem modestas. Sempre um saco quando não dá pra ultrapassar a barreira do interesse dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ficou no quase esses 225 mil semanais em. Culpa dos sobrinhos, trouxeram a zica do Paraguai hahah. 

Fico feliz que tenha permanecido, não pode ir embora sem antes levantar uma Libertadores. O time veio com altos e baixos na disputa da SuperLiga, mas pelo menos se encontrou defensivamente, mesmo com o ataque em baixa. A tabela ainda tá muito embolada, mas com uma sequência positiva tende a crescer na competição e o Vélez tremer. 

Gostei das soluções tática que usou. Quem gosta muito do 4-4-1-1 é o @Tsuru, tava até montando um modelo parecido no Café. São estilos que tendem a favorecer o Basualdo no ataque e como ele é exceção a infeicácia ofensiva, tende a ser uma excelente solução. 

Uma pena que os reforços não aceitaram vir, mas deixa eles em uma lista preferencial e vai tentando com a janela fechada, as vezes eles esperam uma oferta europeia que não chega e ficam mais suscetíveis a aceitar. 

Grupo difícil na Libertadores juntando 4 dos principais times dos seus países, tem tudo pra ser o grupo da morte e decidido nos detalhes.

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura.

E eu fui lendo e já tava me preparando para dar parabéns pelos títulos - e é isso que vou fazer, parabéns pelos títulos! Faz um grande trabalho no River, pegou o time "assim-assim" e colocou de novo no topo da Argentina. A seguir nessa toada, o topo do continente não é longe não, é logo ali.

Ia falar também sobre como me surpreendeu declarar interesse e ir para o Grêmio, mas não esperava essa mudança de rumo. Foi tão surpreendente que acho que a vida prepara alguma outra surpresa para o Nandez. Acredito que com todo o bom trabalho a mudança virá mais cedo ou mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2021 em 15:50, marciof89 disse:

Rapaz, eu achei que ia pro Grêmio. QUE FLOPADA.

Pelo menos isso não resultou em queda de rendimento em campo, e Hernández conseguiu fazer uma boa campanha. Na Libertadores está num grupo que dá pra passar (em segundo, talvez?) e as contratações foram boas, mas bem modestas. Sempre um saco quando não dá pra ultrapassar a barreira do interesse dos jogadores.

Obrigado pela participação, Marcio!

Eu, você e todo mundo achou que eu iria para o Grêmio. As malas já estavam prontas quando veio a má notícia.

Estou mantendo o nível do time mesmo que aos trancos e barrancos, a campanha na Superliga não deixa de ser um reflexo disso apesar das oscilações e devemos passar sim na Libertadores, até porque o Libertad é freguês, mas não sei até onde mais esse time vai. Espero ter uma nova temporada com mais dinheiro no bolso pra poder mexer no time.

 

Em 22/02/2021 em 22:34, ElPerroMG disse:

Rapaz, ficou no quase esses 225 mil semanais em. Culpa dos sobrinhos, trouxeram a zica do Paraguai hahah. 

Fico feliz que tenha permanecido, não pode ir embora sem antes levantar uma Libertadores. O time veio com altos e baixos na disputa da SuperLiga, mas pelo menos se encontrou defensivamente, mesmo com o ataque em baixa. A tabela ainda tá muito embolada, mas com uma sequência positiva tende a crescer na competição e o Vélez tremer. 

Gostei das soluções tática que usou. Quem gosta muito do 4-4-1-1 é o @Tsuru, tava até montando um modelo parecido no Café. São estilos que tendem a favorecer o Basualdo no ataque e como ele é exceção a infeicácia ofensiva, tende a ser uma excelente solução. 

Uma pena que os reforços não aceitaram vir, mas deixa eles em uma lista preferencial e vai tentando com a janela fechada, as vezes eles esperam uma oferta europeia que não chega e ficam mais suscetíveis a aceitar. 

Grupo difícil na Libertadores juntando 4 dos principais times dos seus países, tem tudo pra ser o grupo da morte e decidido nos detalhes.

Boa sorte na sequência!!

Fala, ElPerro 

Também estou feliz em permanecer porque o River tem uma posição confortável no país, acho que a Libertadores é um sonho distante, não sei se por acaso mas o Brasil ficou muito forte aqui e os clubes brasileiros dominam mais o continente que os argentinos. Entretanto, o crescimento do River é projeto e estamos no caminho certo, quem sabe venha a Liberta mas não é algo que sinto palpável nessa temporada agora.

Quanto a questão tática, eu tive uma boa experiência mas o time jogava de forma bem direta, estou testando para entender se o OA e peças de maior posse no meio conseguem reter a bola e fazer o time jogar de maneira mais lenta. De todo modo, e sem muito spoiler, acho que a ideia deu em água e fui precipitado ao expor, até vou manter os testes mas tive uma ideia que me pareceu melhor.

Quanto aos reforços, eu lamento porque tinham bons jogadores mas o interesse era zero, nem chegar para conversar eu podia. Fiquei surpreso porque toda negociação com africanos/eslavos até então tinha sido positiva, faz parte do aprendizado e a lista foi de muita utilidade, tem realmente muito bom jogador nesses lugares.

 

20 horas atrás, Tsuru disse:

Atualizando a leitura.

E eu fui lendo e já tava me preparando para dar parabéns pelos títulos - e é isso que vou fazer, parabéns pelos títulos! Faz um grande trabalho no River, pegou o time "assim-assim" e colocou de novo no topo da Argentina. A seguir nessa toada, o topo do continente não é longe não, é logo ali.

Ia falar também sobre como me surpreendeu declarar interesse e ir para o Grêmio, mas não esperava essa mudança de rumo. Foi tão surpreendente que acho que a vida prepara alguma outra surpresa para o Nandez. Acredito que com todo o bom trabalho a mudança virá mais cedo ou mais tarde.

Fala, Tsuru!

Obrigado pelos parabéns! Foram conquistas rápidas mas suadas, o River tem muita camisa mas o time era fraco e cambaleante, por sorte os reforços caíram como uma luva e não posso reclamar dessa primeira temporada porque tudo conspirou para nossas conquistas. Como disse acima, o topo do continente não é tão logo ali, há uma disparidade razoável entre argentinos e brasileiros de forma que não vai ser fácil passar por essa barreira brasileira. Hoje eu vejo as chances de Libertadores próximas ao que tive no Cerro: montar 1 time histórico, encaixar as peças e surfar na boa fase dos caras pra atingir o máximo do potencial, tentar ser campeão e no ano seguinte vender todo mundo. O problema que esse time no River foi o campeão da Sula, que chegou no mata-mata da Libertadores em baixa e deu no que deu.

A vida é dinheiro, meu caro! O Grêmio é um dos grandes times do save, tem um potencial financeiro inesgotável e está 1 ou 2 degraus acima do River. Demonstrar interesse era um atalho para o objetivo final, e é claro que o Nandéz não ganharia os 225 mil porque a reputação do Mohamed é bem mais alta, mas seria uma chegada ao melhor mercado do continente pela porta da frente. Quem sabe essas novidades não pintem em breve? Fato é que vou levar o time até o fim da Superliga, dali pra frente só Deus sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos, acreditei que ia ao Gremio, mas do jeito que as coisas andam, vai parar no Corinthians, fazer o trabalho e quando sair processar o clube para ganhar um a mais, aliás, Corinthians não está ganhando nada na justiça mesmo. Grana facil! asopkposakopasksoakposak

O Velez segue naquele pique para ser campeão, e está animando a corrida hein? Abre os olhos Nandez que vai ser complicadíssimo para o River, se perder a passada, capota o corsa!

No mais, bacana que os sobrinhos finalmente cresceram! Será que terão interesse em se envolver com futebol? Já coloca eles no esquema de agenciamento e rachadinha! opkasopksaopkaspokasokposakpoakopsakopsakpoaskposkapo

Brincadeiras a parte, o grupo da libertadores não só é complicado, como é do nível que o River merece. Acho que tem boas condições de se classificar e conquistar a classificação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2021 em 20:53, Valismaalane disse:

Como todos, acreditei que ia ao Gremio, mas do jeito que as coisas andam, vai parar no Corinthians, fazer o trabalho e quando sair processar o clube para ganhar um a mais, aliás, Corinthians não está ganhando nada na justiça mesmo. Grana facil! asopkposakopasksoakposak

O Velez segue naquele pique para ser campeão, e está animando a corrida hein? Abre os olhos Nandez que vai ser complicadíssimo para o River, se perder a passada, capota o corsa!

No mais, bacana que os sobrinhos finalmente cresceram! Será que terão interesse em se envolver com futebol? Já coloca eles no esquema de agenciamento e rachadinha! opkasopksaopkaspokasokposakpoakopsakopsakpoaskposkapo

Brincadeiras a parte, o grupo da libertadores não só é complicado, como é do nível que o River merece. Acho que tem boas condições de se classificar e conquistar a classificação!

Fala, Vali!

O Nandéz tem muita coisa pra ser acusado e nenhuma delas é mau caráter. Ganhar dinheiro em processo não é bem o objetivo por aqui hahahaa

A disputa está mesmo animada, nós e Vélez disparamos a frente e está o famosos cabeça-com-cabeça. O problema desse Corsa nem é perder a passada, o problema é que ele bebe pouca gasolina e o carro não anda bem. 

Como disse, o Nandéz não é mau caráter e nem defensor do nepotismo kkkkkkkk se os sobrinhos pintarem no futebol, é por iniciativa deles e se possível, distante do Nandéz para que ninguém desconfie de nada.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Los-Millonarios7dc4fa37f3126fc4.png

O Sucesso leva tempo e deixa velho.

Vivendo na tranquila e pacata Buenos Aires há quase 2 anos, eu posso dizer que tenho uma vida confortável. O salário é bom, a casa que alugo é uma maravilha e Martita já fazia planos para comprá-la “assim que eu conseguir aposentar, não quero que você tire de suas poupanças pois não sou dessas interesseiras”, eu sorria e desconversava, como assim fixar residência em Buenos Aires? Minha carta na manga era o casamento dos sobrinhos e levá-la a Assunção onde eu a convenceria das graças daquela magnífica cidade.

Enquanto isso estava longe de acontecer, eu comecei a me aventurar mais pela cidade e passei a ir aos treinos de transporte público. Quando perguntado, a resposta era sempre a mesma:

- Você sabe como a gasolina está cara? E essas estradas? Deus me livre comprar outro carro.

O fluxo de minha casa a Ramón Díaz era oposto ao principal e todos os dias eu andava tranquilo com meu tablet lendo o jornal enquanto viajava pelo metrô portenho. As vezes abordado por torcedores do River, outras vezes xingado pelos de Boca e numa quarta-feira qualquer saudado por um alienado que visivelmente não sabia quem eu era. Ele me cutucou duas vezes, olhei:

- Por favor, senhor, sente aqui

- Não, obrigado, vou bem

- Por favor, eu estou jovem e vou sentar muito na vida, fique aqui o senhor que precisa mais

Com orgulho e um pouco de dor no joelho, eu recusei algumas vezes. Aquela fora a primeira vez que fui abordado para sentar por conta de minha idade e dizem que este é um rito de passagem, é o primeiro marco da velhice. Com 60 anos mas me sentindo na flor da idade, aquilo me fez ficar reflexivo durante todo o treino e no final do dia pedi um táxi. Eu não estava pronto para passar de novo por aquele constrangimento, até porque, cansado como eu estava, eu bem que ficaria com o lugar do jovem.

Vamos aos jogos antes que eu esqueça do que tem para comentar.

 

Supercopa Argentina

Tal qual ano passado, mas agora numa posição diferente, a Supercopa Argentina veio movimentar nosso calendário nos primeiros dias de fevereiro. O adversário da vez era o Independiente, atual campeão da Taça Argentina, numa campanha que eliminou 4 times de Série A (Tucumán, Boca, Newell’s e a final contra o Talleres). Um título para reforçar a grandeza de uma equipe que faz má temporada e briga na parte de baixo da Superliga.

O jogo aconteceu na curiosa Arena Sergio Goycochea, construído em 2020 (dentro do jogo) e um estádio sem dono, ele simplesmente foi construído e tem pouco movimento de partidas a cada temporada. Casa cheia, duas torcidas nacionais e uma partida bem aberta, muito movimentada. Optei por Basualdo no ataque e o artilheiro não estava em grande noite, perdemos boas oportunidades no primeiro tempo e o jargão “quem não faz leva” pôde ser repetido aos 4 ventos. Aos 36’ o Independiente chega pela esquerda, cruza e o ponta direita Estay sobe nas costas do lateral para marcar, 0-1.

Era preciso mexer mas principalmente ser mais eficaz diante do goleiro, não jogavamos mal e a virada era possível. Tudo começou a dar certo cedo, aos 50’, quando Ríos puxa contra ataque, lança Rojas, que invade a área e marca na saída do goleiro, 1-1. A reta final de jogo prometia e aos 72’ eu lancei Cofré em campo, escolhi Piazzalonga para sair só porque o ponta esquerda tem mau atributo de pênaltis mas acabei dando sorte. Eram 81’ quando Rojas recebe livre pela ponta direita, ele estava infernal naquele dia, invadiu a área e tocou para Cofré deslocar o goleiro e virar o jogo, 2-1.

O juíz deu 4 de acréscimos e aos 90+4’ o Indepediente jogou sua última ficha num escanteio, nossa zaga cortou e eu comecei a cobrar o fim do jogo. Mal vi quando Cofré dividiu com o zagueiro García, roubou a bola e partiu da linha do meio campo até a área, onde deslocou o goleiro e fechou a conta em 3-1. O River era bicampeão da Supercopa Argentina!

supercopaf0fc57007bec01d7.png

 

Janeiro/2034

janeiro-14b2832de226c360a.png

3-1 Rosario Central | 2-1 Talleres

Divido o mês em 2 partes, 2 amistoso e 2 jogos pela Superliga. Na primeira parte, fiz uso do 4411 exposto anteriormente e não foi lá uma grande ideia, vencemos o Bahia de virada só quando a tática foi alterada consideravelmente, após um péssimo primeiro tempo. Ao menos, no retorno ao Paraguai, contra o 3 de Febrero, a atuação foi um alento e a goleada reflete o que se viu em campo. Os testes seguirão quando forem possível mas o 4411 me pareceu má ideia ao longo da temporada, talvez eu a abandone por outra considerada mais adequada e aviso quando entender melhor a proposta.

Pela Superliga, iniciamos contra o Rosário Central e o time começou o ano com o pé direito. Uma ótima atuação, abrimos o placar cedo com Ríos e vimos o adversário empatar com Grana. Sem diminuir o ímpeto ofensivo desempatamos, ampliamos e só não goleamos porque Cofré perdeu o pênalti do 4-1. Fechamos o mês em um animado jogo diante do Talleres e que me fez repensar no verdadeiro problema do time dentro de campo, a falta de pressão defensiva. O jogo inteiro teve uma jogada: retomada de bola do Talleres, Facci corria o campo quase todo e finalizava de média distância. No meio disso, nós também criamos nossas chances e abrimos o placar com Jorge Luís, sofrendo o empate de Facci justamente nessa jogada. Por sorte, Locatelli voltou a nos pôr a frente 2 minutos depois após escanteio e decretou números finais ao jogo, 2-1. Saímos com os 3 pontos e uma lição para estudar em casa.

 

Fevereiro/2034

fevereiro-173aec10500899707.png

1-0 Comunicaciones | 3-0 Olimpo | 0-1 Gimnasia y Esgrima | 0-2 Estudiantes

A grande mudança feita de um mês para o outro está na intensidade de pressão e marcação sem a posse de bola. Até então, eu adotava o “ligeiramente mais urgente” e só. O problema é que isso faz o time ser muito “posicional”, ou seja, ao perder a posse os jogadores buscam retornar para a sua posição em campo e ignoram quem está com a bola. Num estilo de jogo ofensivo, onde 8 jogadores estão a frente da linha da bola, a retomada de bola pelo adversário era fatal caso ele tivesse jogadores rápidos, que sempre estariam a frente de nossa defesa. A partir do primeiro jogo de mês, elevei a intensidade de pressão ao máximo e liguei o “Marcação Apertada” para que desde o princípio da perda o time tivesse alguém pressionando o portador da bola.

O primeiro teste diante do Comunicaciones foi bem sucedido entre aspas. Vencemos por 1-0 com gol de Ríos logo cedo e os contra-ataques de fato não nos preocuparam, apesar do bom volume de jogo adversário. De negativo aqui vai o pênalti perdido por Caicedo, que viveu péssima fase e ganhou chance justamente para se redimir.

O segundo jogo do mês foi contra outro time da zona de rebaixamento e só Deus sabe o quanto me dá arrepios esse tipo de jogo. Ao menos, diante do Olimpo, 15 minutos foram mais que suficientes: aos 4’ Cofré após bate-rebate, aos 13’ Piazzalonga como um autêntico atacante após cruzamento da direita e aos 15’ Rojas marcou um lindo gol após driblar 2 e bater firme cruzado construíram um tranquilo 3-0, que não foi alterado até o final.

Ah, o futebol… Eu tinha motivos para achar que acertei o time, foram 2 bons jogos e o principal problema defensivo fora corrigido. Só que a queda foi boa nas partidas posteriores. A começar pelo Gimnasia y Esgrima, o time que teve 2 derrotas marcantes para o River, engrossa todo jogo, já nos eliminara na última Taça e foi a forra de vez pela Superliga. Aos 35’ Pedro Rossi marca após cobrança de falta longa e abre a contagem, 0-1. Acertamos o time no segundo tempo, melhoramos em campo e nos números, mas foi insuficiente para vencer ou mesmo empatar.

Por falar em ir a forra, O MILAGRE ACONTECEU! Em caps porque a freguesia merece. Desde 19 de outubro de 2025 o Estudiantes não derrotava o River Plate. No save foram 35 jogos com 15 empates, 18 vitórias e 1 vitória dos Pincharatas, até aquele momento. Poupei os 11 jogadores, a estreia na Libertadores seria no meio de semana, e dei chances para que eles se impusessem, vencessem e superassem a escrita. Gonzalez Pirez e Barrionuevo foram os marcadores de gols de um justo 2-0 extremamente comemorado pela torcida local.

As duas derrotas foram oportunidades para o Vélez disparar mas o acaso está conosco e o atual líder empatou as 2 partidas, abrindo mais 2 pontos onde poderia abrir 6. O confronto direto fechará o mês de março.

 

Março/2034

marco-109bba8a59e930aca.png

1-0 Belgrano | 2-0 Lanús

 

Enfim, posso dizer que o time se acertou e esse mês deu mostras disso também nos resultados. Iniciamos no jogo contra o Belgrano, e se de criação ofensiva ele não foi um sonho, defensivamente seguimos corrigindo os erros de outrora. O gol da vitória vem só no final e é um coelho da cartola tirado por Tomás Ríos, de meia distância, no minuto 69’ para nos colocar novamente nos trilhos.

O segundo jogo do mês foi mais um onde o time inteiro fora poupado, acreditei no nosso mistão diante do Lanús e tive uma resposta positiva de Juan Basualdo. O rodízio de centroavantes no elenco sempre me deixa feliz quando funciona e dessa vez deu moral ao artilheiro da última temporada em dois gols muito parecidos: lançamento longo, ele faz uso de sua boa velocidade, sai a frente e bate na saída do goleiro. O primeiro aos 13’ e o segundo aos 87’ quando o Lanús já tinha 2 a menos, 1 expulsão e 1 lesão.

 

River Plate x Vélez Sarsfield – Jogo da Liderança

Aqui cabe um capítulo a parte e a tabela explica os motivos. Com as recentes derrotas do River, o Vélez teve a chance de disparar na liderança mas teve dois amargos 0-0 contra Comunicaciones e Talleres, de forma que a vantagem só chegou em 3 pontos.

Naquela tarde de 14 de março, portanto, o Vélez liderava com 70 pontos e o River vinha em seu encalço com 67. A vitória dos azuis adiantaria o título para El Fortín, o empate deixava em aberto e a vitória do River incendiava o campeonato com a retomada da liderança pelos milionários. O jogo era decisão e assim fora tratado, pelos jogadores, comissões técnicas e imprensa. A casa cheia foi um fator determinante, a Arena Ramón Díaz pulsava e eu sabia que aquele jogo mudaria nosso destino no campeonato.

Para entender o que foi aquele River Plate x Vélez Sarsfield basta olhar para os primeiros vinte minutos de jogo. Naquele momento nós atingimos 80% de posse de bola, número que perduraria até o final com algumas oscilações, mas esbarramos numa defesa baixa e de pouca pressão do Vélez. Quem tocava e muito na bola era a dupla de zaga Velázquez e Fernando José, ao passo que o ataque Fortinero esperava nosso erro na transição ofensiva e já havia tido duas boas chances de gol nesses primeiros 20 minutos, mas bem defendidas por Lescano. Digo que aquela foi uma marca do jogo porque o cenário pouco mudou, salvo uma sequência de escanteios em que Cofré cabeceou a gol em três oportunidades seguidas, ameaçamos pouco, ao menos controlamos os contra-ataques do Vélez e vimos o primeiro tempo acabar num 0-0 frio.

Na segunda etapa fiz algumas mudanças: no time saquei Basualdo, até então de MOD, e pus Locatelli, na equipe pedi para forçar mais o jogo pelas laterais e instruí para que o jogo ocorresse de forma mais direta. Se a construção por dentro era difícil dada a pesada marcação adversária, tive a intenção de forçar jogo longo para um ponta com maior capacidade de drible, o que não funcionou pois Locatelli ainda está em formação e foi presa fácil para a marcação dobrada por aquele lado. Com minha mudança indo por água abaixo, o segundo tempo foi ainda mais xoxo que o primeiro, até porque o resultado pareceu satisfazer o Vélez que pouco ameaçou nos seus contra-ataques. Toda a expectativa de gol se resumia as cobranças de falta lateral mas Ríos não parecia muito inspirado e a defesa cortava tudo.

Algumas vezes por aqui eu já defendi a existência do destino como causadora de eventos inexplicáveis, e olha eu aqui de novo. Fiz minhas duas mudanças restantes no ataque, pus Piazzalonga no lugar de Cofré e levei Lezcano para o ataque como Falso 9 na intenção de forçar a participação dos meias no jogo e o remate de média distância. Foram 10 minutos em vão onde a estratégia não funcionara. Sobrou um atacante no banco para ser o Ponta de Lança clássico e era o questionado Caicedo, praticamente não utilizado nessa sequência. Coloquei em campo e entreguei na mão do acaso. A resposta vem no último minuto do tempo regulamentar.

A falta era frontal e Ríos bateu direto, achou a barreira e a bola voltou a nossa posse já na defesa. Daniel García recebeu e lançou no livre Velázquez, zagueiro de origem mas lateral por conveniência, aberto na lateral direita. Como quem ensina aos mais novos, Velázquez nem domina, ele cruza direto. A defesa ainda está perdida, nosso ataque também, afinal, era uma sobra de bola parada e todo mundo procura seu espaço para rearrumar os esquemas táticos. Só há uma pessoa que não está perdida nunca dentro da área: o ponta de lança clássico! Caicedo parte da linha da área, nas costas dos zagueiros, ataca a bola e bate firme, com raiva, com ódio e com vontade de atingir a redenção. A bola cutuca o barbante, o placar se altera para 1-0, a Arena Ramón Díaz vem abaixo, o River vence o jogo e volta a liderança!

marco-4velez147b27c88520e5a8.png

 

Classificação

superliga-classificacaodf070404cf9f3ec8.

Estatísticas

Equipes | Jogadores

Ufa, ufa, ufa! Foi uma sequência difícil, por vezes parecia tudo perdido mas o Vélez também oscilou e a disputa atinge seu ápice há 8 rodadas do final. Desde a rodada 18 que a liderança não trocava de mãos e estava com o Vélez mas, com a vitória no confronto direto, assumimos a ponta empatados em pontos, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols e por 1 golzinho é o nosso nome que está ao lado do número 1 na tabela. As duas campanhas são rigorosamente iguais em resultados e quase iguais em números de gols, o que nos difere é o fato de ter a melhor defesa do campeonato, com apenas 17 gols sofridos, muito embora o Vélez seja a segunda melhor defesa com 21 tentos contra.

Em terceiro lugar está o Boca Jrs que carrega o melhor ataque e o menor número de derrotas da competição, entretanto, os 11 empates tiraram tanto ponto dos xeneizes que eles nunca estiveram próximos de ameaçar a liderança ao longo dessa sequência. Para eles, o título vai ser mesmo a estatística.

Na parte de baixo da tabela, o San Lorenzo amarga a 18ª colocação e corre sérios riscos de ter o primeiro rebaixamento de sua história. Curiosamente, quem pode lhe salvar é o Independiente, outro time grande, e que vive uma terrível temporada. No caso do “Rey de Copas”, o rebaixamento seria o segundo mas o primeiro neste save, tendo em vista que o Rojo se foi a B em 2014.

 

Libertadores

libertadores-174047127452179ca.png

2-1 Sporting Cristal | 3-0 Libertad | 1-2 Flamengo

Começamos o pesado grupo pelo que deveria ser o mais leve confronto, contra o Sporting Cristal no Peru. Los Cerveceros tinham apenas 3 jogos naquela temporada pela Liga Peruana, 2 vitórias e 1 empate, e o favoritismo estava todo a nosso lado. Dessa forma, cumprimos com nossa missão e alugamos o campo de ataque, Maxi Vargas fez seu melhor jogo desde que chegou e da direita nasceu o primeiro gol: o lateral cruza, Pipino chuta livre, a bola bate em Cofré e volta para o próprio Pipino empurrar pro gol vazio, 1-0, ampliado logo depois por Basualdo em assistência rasteira de Vargas. Logo no começo do segundo tempo, o Cristal descontou com Max Pizarro, 2-1, e o jogo ficou naquele clima tenso até o final. Nos restou cozinhar a partida em banho maria, fechar o time e garantir a vitória na estreia.

Na sequência, os putos do Libertad na Arena Ramón Díaz. Envergonhado com o que fez no final de ano, Nicolás nem falou nada comigo no pré-jogo e no pós é fácil de saber porque o silêncio. Nosso jogo foi maravilhoso, desde o começo eu senti nossa superioridade e sabia que venceríamos só não sabia como. A resposta começou a vir aos 39’ quando Ríos bateu bonito da entrada da área e abriu o placar, 1-0. Mais 3 minutos, Ríos cobrou escanteio e Velázquez cabeceou para ampliar, 2-0. Mais 5 minutos, aos 45+4’, foi a vez de Piazzalonga receber e bater firme, sem chances para o goleiro, 3-0. Com a vida resolvida, pisamos no freio no segundo tempo e brincamos de bola enquanto a torcida visitante pegava o caminho de casa.

Por fim, o grande jogo que de grande tinha apenas a ocasião. River e Flamengo chegavam com 6 pontos cada e o vencedor do primeiro confronto adiantaria uma classificação que vai acontecer mais cedo ou mais tarde. O jogo era na Argentina e teríamos essa vantagem, ainda assim decidi ser cauteloso e pus em campo o time em postura defensiva. A termos comparativos, ao passo que o River faz das tripas coração para contratar jogador por 55 milhões de reais, o Flamengo investiu 251 milhões a vista em Tony, do DL Pro da China, e totalizou 490 milhões de reais em transferências até aqui em 2034. Com cifras tão opostas, era normal meu temor mas foi ele quem acabou comigo.

O primeiro de meus problemas começa aos 34’ com a lesão de César Rojas, tal fato tirou minha melhor puxada de contra ataque e deu ainda mais tranquilidade para o Flamengo atacar. Com uma defesa mais baixa, eles ocuparam bem o campo de ataque e chegaram a um justo 1-0 com Mauro Finessi aos 33’. Na volta pro segundo tempo igualamos as ações mas ainda pagamos caro pelo excesso de qualidade adversário, Fiorentini recebeu na quina da área e acertou um chutaço cruzado, 0-2. Sem muito o que fazer avançamos mais e pressionamos, Cristian Cofré desconta aos 66’ após rebote do goleiro rubro negro, 1-2, e com o gol achei que pudesse beliscar o empate mas não deu, o Flamengo suportou bem a pressão e saiu da Argentina com os 3 pontos

 

Classificação


libertadores-5grupo6302ab3700384ffb.png

O grupo cumpre com aquilo que já era imaginado, o Flamengo é líder e destaque após 2 goleadas (6x3 no Libertad e 4x0 no Sporting Cristal), desponta como favorito e tem chances de ter a melhor campanha da primeira fase. A nós, o River, coube vencer os 2 jogos e garantir o segundo lugar até aqui, que precisa ser confirmado nos 2 jogos finais. A surpresa do grupo fica pela disputa entre Sporting Cristal e Libertad com os peruanos vencendo o confronto direto e conquistando o 3º lugar. Se o Libertad cumprir o papel de bom mandante e vencer os peruanos pela 4ª rodada, nós ficaremos em posição confortável e sem uma concreta ameaça de perder a posição. Caso o Sporting Cristal surpreenda, o fato do confronto direto ser em nossa casa também nos enche de esperança.

 

Plantel

planteld095aaab9f17adff.png

O tempo passou e pouca coisa mudou no que diz respeito a evolução dos jogadores em atuações, nossa defesa segue como referência dentro de campo e as melhores atuações individuais são de jogadores do setor defensivo, os 4 zagueiros estão entre os 5 com melhores médias. Uma das diferenças é o líder nesse quesito, Tomás Ríos sempre foi nosso melhor jogador e cresceu demais nos últimos jogos, sendo um fator decisivo para nossa retomada da liderança.

Dos novos contratados, Vargas tem sido titular merecidamente e um dos bons jogadores da equipe nos últimos jogos, enquanto Lezcano tem sido uma completa decepção nesse primeiro momento, jogou bastante mas carrega a pior nota média do elenco até aqui. Estou preocupado e tranquilo ao mesmo tempo, todo reforço leva um tempo para adaptação e espero que com ele seja a mesma coisa.

Por fim, cabe a observação diante da parte da Superliga no seguinte: não temos nenhum jogador destacado individualmente entre os artilheiros, assistentes e nem maiores notas, e coletivamente o destaque fica a melhor defesa da Liga até aqui com apenas 17 gols marcados. Dentro daquilo que pouco mudou está a nossa capacidade em sofrer poucos gols.

 

Novos reforços chegaram sem chegar.

Quem foi que disse que o River não ia ganhar a Libertadores? Se está difícil para os profissionais, a sempre famosa base millonaria mostra estar no caminho certo para que o River volte aos anos mais gloriosos.

Aconteceu no Uruguai mais uma edição da Copa Libertadores sub-20, um torneio bem mais reduzido que a maior competição continental, e reúne 1 ou 2 representantes de cada país para a disputa de uma mini-versão da Copa com apenas 12 times. A nós, o único representante da Argentina, cabia repetir o feito de 2012 quando conquistamos o torneio pela única vez. Quem acompanha sabe que essa é uma geração de ouro e eu sempre vejo a comissão de desenvolvimento entusiasmada com nossos meninos, de forma que me dediquei a prestar atenção nos jogos do torneio. Foram 4 vitórias até a final que ocorreu diante da Chapecoense, partida que fiz questão de estar presente.

campeao-sub-20-2412609e82a6a9f15.png

Campanha Completa

Como quem de fato se impõe como o melhor time do torneio, o River Plate enfiou 5-1 fora o baile com uma atuação gigantesca do miúdo maravilha Juan Zinelli, autor de 3 gols na final e 10 gols nos 5 jogos da competição. É claro que isso me fez olhar com mais cuidado para ele e 3 dias depois dois novatos chegavam ao treino dos profissionais: Simón Lugo, mais famosos e mais valioso menino de nossa base, e o próprio Zinelli, que vivia fase iluminada. Tratei-os como verdadeiros jogadores do profissional e observei cada um deles. Ao final, mandei o time para o chuveiro e pedi para que os dois permanecesse em campo, eu precisava falar com eles.

- Bom, vocês sabem quem sou eu e tecnicamente nós já nos conhecemos, sigo impressionado com o que você fez em campo naquela final, Juan. - mantive a conversa amistosa, procurei entender melhor as personalidades de cada um e fui fazendo o motivador naturalmente - Que vocês são craques e tem um futuro gigantesco, eu entendo e estou confiante no desenvolvimento. Eu subi com vocês porque quero que se ambientem, conheçam a rotina de profissional, a vida de profissional, sintam o frio na barriga de ver esse estádio como um profissional. Entendam que estamos no maior da Argentina e que aqui toda porrada dói em dobro mas toda vitória tem o triplo da felicidade.

Em seguida pedi que eles se apresentassem e, apesar de tímidos, os meninos se saíram bem. Quem puxou a palavra foi Juan Zinelli:

- Bom, eu sou Juan Zinelli, atacante de formação mas treinado também para ser ponta direita. O treinador da base dizia que eu corro mais do que notícia ruim e isso fez com que eu rapidamente me destacasse na ponta, principalmente pela facilidade em entrar na área em diagonal e o bom atributo do cruzamento. Tenho 1,90 de altura e uma impulsão que sempre foi bem elogiada, além disso me destaco pela velocidade. 

Eu rascunhava algumas coisas em minha prancheta, Zinelli é um atleta bem peculiar: técnico e fisicamente ele é um ponta direita com potencial para assumir a posição agora, peca pelo aspecto mental ainda mas considero um ponto de evolução natural. Chama atenção o fato dele ser muito alto, ter uma impulsão absurda e não ter desenvolvido bom cabeceamento, assim como a finalização é um ponto fraco em seus atributos. 

simon-zinelli0dc0bc79b1645a83.png

 

Em seguida foi a vez de Simón Lugo se apresentar brevemente:

- Meu nome é Simón Lugo, também tenho 19 anos, e sou o atleta mais bem avaliado financeiramente dentro das canteras do River Plate. Meu estilo de jogo é muito próximo do que os atacantes do time titular, gosto de jogar solto, livre e tenho como ponto forte o fato de saber fazer de tudo um pouco dentro de campo. Sei que existem interesses em meu futebol mas estou totalmente focado no River Plate.

Ao fundo se ouvia palmas, Germán Burgos acompanhava distante e era um fã declarado do jogador. Quando fui procurar Burgos para entender o que ele achava do elenco, o ex-goleiro e hoje preparador foi categórico "é o melhor jogador do time, fenômeno" e deu a ele uma avaliação próxima a 5 estrelas. Sendo bem honesto, eu vejo Lugo como um jovem completo, tudo que um atacante precisa ter de bom ele tem acima dos 12, só que tem 2 atributos acima dos 16. É um atacante promissor, vem bem avaliado e terá tempo de jogo também mas ainda preciso ser convencido que ele é fenomenal como aponta minha comissão técnica. Lugo é a galinha dos ovos de ouro do River Plate e hoje, sem estrear pelos profissionais, já temos propostas do Flamengo na casa dos 28 milhões de reais por ele. Eu recuso e seguirei recusando, o jogador nem pensa em ir para o Flamengo, mas não sei até que ponto o time tem condições de segurar se ele estrear no profissional e se mostrar esse fenômeno todo.

simon-lugo030a815d00c95620.png

 

O brilho nos olhos de dois meninos alegres e cheios de energia era contagiante, pela primeira vez eu vi um deles tremer e não foi nem com a bola nos pés. Zinelli saiu cambaleando mas me deu um abraço e completou com um "Confia em mim", já Lugo também me cumprimentou mas a habilidade com as palavras não era tão bem desenvolvida quanto com a bola

- Obrigado, Nandéz! É muito bom sentir essa confiança toda em alguém, por um momento me lembrei até de meu avô

Rapaz, que baque foi aquela frase. Quem ficou desnorteado fui eu enquanto ele corria atrás de Zinelli em direção ao vestiário. Quem acompanhava mais próximo era Rivaldo Rojas, o Rivinha, que não podia perder a oportunidade:

- Dale abuelo! - dois tapinhas nas costas para deixar o clima mais pesado - A idade chegou, Nandéz, até os moleques te veem como velho.

Com a certeza que o tempo passava e a felicidade de lidar com os dois meninos, eu voltei pra casa novamente de táxi pensando em como disfarçar a velhice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Peepe changed the title to Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - O sucesso leva tempo e deixa velho. 26/02

A base está voando hein?

Parabens aos jovens pelo titulo da libertadores. Quanto a isso o time titular vai fazendo a sua parte e conquistando os pontos necessários. Volta a liderança em um jogo frenético contra o Velez onde o gol suado, sai aos 90 minutos de pura garra!

E pro nandito, a idade chegou. Por quanto tempo o Abuelo nandez treinara? Já pensando em aposentadoria Nandito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sub-20 em forma e a dar garantias para o futuro. Vida corre bem em Buenos Aires e já venceste a Supertaça para animar a equipa. Na Liga, aquelas 2 derrotas em Fevereiro podiam comprometer, mas recuperaste bem e venceste um jogo super decisivo contra o Vélez, que te coloca em posição priveligiada. Vamos continuar a acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo bi da Supercopa!

Rapaz, essa briga pela liderança tá boa hein? Previsão é de que siga assim até o fim e que o River leve a melhor.

Libertadores vai como o esperado, fazendo a tua parte contra os outros e com dificuldades para o Flamengo. Agora tem que buscar pontos fora pra tentar uma 1ª posição.

Essas duas joias da base vão começar a pedir passagem a qualquer momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Na parte de baixo da tabela, o San Lorenzo amarga a 18ª colocação e corre sérios riscos de ter o primeiro rebaixamento de sua história

San Lorenzo ja caiu em 1981, na Argentina só o Boca nunca foi rebaixado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria estar no estádio neste jogo contra o Velez!! Hahaha

Fora isso, esses dois garotos vão dar o que falar, mas o Lugo, ta de brincadeira, fora de série. Ansioso pra ver os primeiros minutos deles!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai usar botox, fazer harmonia facial e vai ficar assim:

I1zIgLY.png

hQCqWtp.gif

 

Falando do futebol...Está fazendo uma boa temporada e conseguir voltar a liderança. Na Libertadores você mesmo falou sobre o medo de enfrentar o Flamengo e isso foi fatal. A vaga para as oitavas está garantida e só um desastre tira o Flamengo e o Ríver das oitavas. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até na Argentina temos que aturar esse negocio ai?

Bom, O argentino vai ser com emoção mas confio nos milionarios.

Vamos torcer por um resto de Libertadores monstra, quem sabe com um desses meninos como heroi.

Legal a Liberta juvenil, e supreendente a chape na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 26/02/2021 em 19:58, Valismaalane disse:

A base está voando hein?

Parabens aos jovens pelo titulo da libertadores. Quanto a isso o time titular vai fazendo a sua parte e conquistando os pontos necessários. Volta a liderança em um jogo frenético contra o Velez onde o gol suado, sai aos 90 minutos de pura garra!

E pro nandito, a idade chegou. Por quanto tempo o Abuelo nandez treinara? Já pensando em aposentadoria Nandito?

Valeu, Vali!

Eu sempre via a base bem mas não conhecia os meninos, fiquei mais animado e motivado em acompanhar o desenvolvimento deles. Diria que é um gás a mais pra permanecer no River inclusive. O jogo contra o Vélez foi um alívio enorme, não vencer ali tornaria nossa vida um inferno daqui pra frente, que bom que veio o gol salvador.

Sobre aposentadoria é difícil dizer, enquanto ganhar bem o Nandéz não vai largar o osso mas ninguém treina pra sempre né.

Em 26/02/2021 em 20:12, Cadete213 disse:

sub-20 em forma e a dar garantias para o futuro. Vida corre bem em Buenos Aires e já venceste a Supertaça para animar a equipa. Na Liga, aquelas 2 derrotas em Fevereiro podiam comprometer, mas recuperaste bem e venceste um jogo super decisivo contra o Vélez, que te coloca em posição priveligiada. Vamos continuar a acreditar.

Obrigado por participar, Cadete

É isso! Vamos continuar a acreditar porque tudo tem conspirado a nosso favor.

Em 26/02/2021 em 22:03, div disse:

Parabéns pelo bi da Supercopa!

Rapaz, essa briga pela liderança tá boa hein? Previsão é de que siga assim até o fim e que o River leve a melhor.

Libertadores vai como o esperado, fazendo a tua parte contra os outros e com dificuldades para o Flamengo. Agora tem que buscar pontos fora pra tentar uma 1ª posição.

Essas duas joias da base vão começar a pedir passagem a qualquer momento.

 

Valeu, div! 

A liderança tá cabeça a cabeça e vai ser assim até o final mesmo. É bom sentir esse frio na barriga, diferente da última temporada que a disputa foi menos intensa.

Na Libertadores a classificação em segundo já me deixa satisfeito, chegar ao mata-mata é mais importante e o duelo contra o Flamengo serviu para perceber que ainda falta bastante pra alcançar o clube brasileiro, não sei se consigo fazer o River disputar no jogo de volta e já temo por um jogo eliminatório. No mais, quem sabe a base não seja a resposta para isso, os mlks são cracaços mesmo.

Em 27/02/2021 em 00:02, TheTNOFan disse:

San Lorenzo ja caiu em 1981, na Argentina só o Boca nunca foi rebaixado

É verdade! Não lembrava desse fato e o histórico do jogo não me ajudou.

Farei a edição pra ficar mais claro.

Em 27/02/2021 em 00:29, Victor Duque disse:

Eu queria estar no estádio neste jogo contra o Velez!! Hahaha

Fora isso, esses dois garotos vão dar o que falar, mas o Lugo, ta de brincadeira, fora de série. Ansioso pra ver os primeiros minutos deles!!

Fala, Duque!

Que jogo frenético, não é mesmo? Eu também queria viver essa emoção do estádio porque aqui de casa já fiquei doido.

Quanto aos garotos, confeso que o Zinelli me enche mais os olhos mas o Lugo é tão bem avaliado e tão caro que estou ansioso também para vê-lo em campo. 

Valeu pela participação!

15 horas atrás, LC disse:

Vai usar botox, fazer harmonia facial e vai ficar assim:

I1zIgLY.png

hQCqWtp.gif

 

Falando do futebol...Está fazendo uma boa temporada e conseguir voltar a liderança. Na Libertadores você mesmo falou sobre o medo de enfrentar o Flamengo e isso foi fatal. A vaga para as oitavas está garantida e só um desastre tira o Flamengo e o Ríver das oitavas. Boa sorte na sequência.

Fala, LC!

Aí você pegou pesado porque isso é feio demais kkkkk

Pois é, o Flamengo é um time que gasta em 1 jogador aquilo que o River sua litros para conseguir vender e manter o balanço positivo, eu já esperava a superioridade e fiquei até feliz com o desenrolar do jogo. Vamos classificar mas tem de pensar num possível mata-mata

 

13 horas atrás, Andreh68 disse:

Cara, até na Argentina temos que aturar esse negocio ai?

Bom, O argentino vai ser com emoção mas confio nos milionarios.

Vamos torcer por um resto de Libertadores monstra, quem sabe com um desses meninos como heroi.

Legal a Liberta juvenil, e supreendente a chape na final.

Fala, Andreh, obrigado pela participaçãp!

Gosto de campeonatos de pontos corridos que tenham emoção, é claro que não reclamo da tranquilidade da última Superliga mas é bom se sentir vivo e disputando até o fim.

A Libertadores, por ora, tenho como foco garantir a classificação e deve acontecer sem sustos. Depois disso, para as oitavas, tem a pré-temporada no caminho e espero já ter o time acertado para crescer contra os brasileiros no mata-mata. Que os garotos vão jogar, não tenho dúvidas, mas ainda falta entender aonde.

Eu não entendo muito a lógica da Liberta juvenil, confesso que não sei como a Chape se qualificou, mas é um título bacana de se ganhar ainda mais sobrando dessa forma. Pena que não dá pra colocar no currículo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando pela atualização anterior:

Achei curioso tu vender o lateral direito e não ir atrás de ninguém outro para a posição por não ter decisão nesse período do ano. Teu time espera disputar título pau a pau com o Vélez, todo jogo é decisivo. Olhando mais abaixo a tela do plantel, o lateral direito que ficou tem nota bem abaixo do restante da defesa. Será que não valia a pena contratar alguém pra posição? Não te daria alguns pontos mais na briga com o Vélez?

Ainda sobre o plantel, senti falta da informação sobre a posição de cada atleta. O time titular ok, tá escalado e dá para saber quem joga onde. Mas dos reservas e dos que nem banco pegaram não dá pra ter ideia de posição. Especificamente eu queria ver quem eram tuas outras opções de zaga e lateral e como foram quando jogaram, mas não sei quem são eles. Fica a sugestão para os próximos prints de plantel.

Sobre o print da tática: quem é Vargas? Procurei e procurei o homem ali no plantel e não achei. Aparatou um lateral direito no time? (tá, continuei a leitura e aí apareceu quem é o sujeito - mas ficou confuso enquanto lia o post, de repente da próxima vez coloca uma observação de que o print da tática mostra o elenco depois da janela de transferências).

Quanto à última atualização, conseguiu roubar a liderança graças a um jogo onde teve mais sorte do que juízo. Agora é ver se consegue manter até o final. Na Libertadores tá indo bem, mesmo que tenha perdido pro Flamengo. Não deve perder a vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Danut disse:

Começando pela atualização anterior:

Achei curioso tu vender o lateral direito e não ir atrás de ninguém outro para a posição por não ter decisão nesse período do ano. Teu time espera disputar título pau a pau com o Vélez, todo jogo é decisivo. Olhando mais abaixo a tela do plantel, o lateral direito que ficou tem nota bem abaixo do restante da defesa. Será que não valia a pena contratar alguém pra posição? Não te daria alguns pontos mais na briga com o Vélez?

Ainda sobre o plantel, senti falta da informação sobre a posição de cada atleta. O time titular ok, tá escalado e dá para saber quem joga onde. Mas dos reservas e dos que nem banco pegaram não dá pra ter ideia de posição. Especificamente eu queria ver quem eram tuas outras opções de zaga e lateral e como foram quando jogaram, mas não sei quem são eles. Fica a sugestão para os próximos prints de plantel.

Sobre o print da tática: quem é Vargas? Procurei e procurei o homem ali no plantel e não achei. Aparatou um lateral direito no time? (tá, continuei a leitura e aí apareceu quem é o sujeito - mas ficou confuso enquanto lia o post, de repente da próxima vez coloca uma observação de que o print da tática mostra o elenco depois da janela de transferências).

Quanto à última atualização, conseguiu roubar a liderança graças a um jogo onde teve mais sorte do que juízo. Agora é ver se consegue manter até o final. Na Libertadores tá indo bem, mesmo que tenha perdido pro Flamengo. Não deve perder a vaga.

Obrigado pelos toques e participação, Danut!

Então, existem 2 pontos sobre o lateral direito: o Moya foi vendido já ao fim da janela e eu não acho o Martínez mal jogador, embora seja bem inferior ao então titular Moya. Eu cheguei a filtrar as opções mais diretas, não encontrei ninguém para assumir a posição em definitivo e achei melhor fechar o semestre com o reserva, dar tempo de jogo a ele enquanto os olheiros se dedicam a posição para finalizar a procura quando a janela reabrisse em dezembro. Acabou que "só" encontrei o Vargas mas que tem sido eficiente e caiu bem no elenco por esse primeiro momento. A minha tranquilidade foi mais consequência da escassez do mercado do que despreocupação com a situação na tabela.

E sim, reconheço que o Martínez não rendeu aquilo que eu esperava, fez jogos ruins e destoou na minha linha defensiva. O treinador que nunca errou na avaliação de um jogador que atire a primeira pedra rs. Por falar na posição, ficarei mais atento ao toque sobre a tática e as observações, tanto quanto a questão do plantel com a posição dos jogadores.

O nível do Argentinão não é tão bom, o River mesmo oscilando se agarra as primeiras posições e consegue fazer um bom jogo contra um postulante ao título apesar dos claros problemas na criação de jogadas. Eu diria que essa disputa até o final vai ser na base de quem erra menos e só espero que as coisas não se resolvam no saldo de gols, haja visto a clara dificuldade em marcar tentos nessa última temporada. Quanto a Libertadores, o Flamengo está inalcançável infelizmente mas os outros dois também não ameaçam, o torneio vai começar nas oitavas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão do Martínez eu falei tomando por base ele ser o reserva e a análise da média do elenco (que é ser engenheiro de obra pronta, né). Olhando o perfil dele depois eu também teria pensado que não é tão ruim e que dá para ficar só com ele, ainda mais se a saída foi no fim da janela e não tinha muitas opções. O resultado não foi muito legal, mas realmente dá para compreender a tua decisão naquele momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O time conseguiu uma vitória importante diante do adversário direto, naqueles confrontos que parecem que não vão sair do 0 x 0, mas não foi assim. E espero que o Independiente não caia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...