Jump to content
Sign in to follow this  
Peepe

Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Amor e Ódio ao Brasil. 28/04

Recommended Posts

Marcolation

Meu amigo, nem nas mais otimistas previsões dava para imaginar uma campanha dessas na primeira temporada completa no Brasil.

Pegou um time que não vencia nada e fez uma campanha digna de estátua na frente do estádio. Na Copa do Brasil venceu o Palmeiras e o Flamengo de forma assertiva e para coroar a temporada ainda conseguiu superar o calendário louco brasileiro e fez a melhor campanha de pontos corridos do Brasileirão! Olhando assim, é até pouco ser o terceiro mais bem pago do continente, mas o dinheiro rápido saltou aos olhos e nem deu para pedir uma valorização maior. 

Agora com 300M para gastar, esse time vai vir favorito para vencer tudo que disputar, vamos ver se o Nandez segura esse rojão do favoritismo, está aberta a temporada de caça ao Mamute e todos os times do continente vão querer uma vitória para chamar de sua. 

Boa sorte na sequência! Está quase alcançando o topo das listas salariais. 

Tsuru

Excelente a campanha, foi incrível como conquistou a dobradinha na Copa do Brasil e do Brasileiro (que virou tríplice coroa se contar o Estadual). Curiosamente sofreu contra os arquirrivais nos pontos corridos, no mata-mata o Palmeiras foi presa fácil.

Curti muito esse desenho tático também, eu ando com umas ideias parecidas e acho bem legal que tenha funcionado por aí. Bom saber.

Com essa grana toda e o moral no alto, um time pronto e encaixadinho, está com a faca e o queijo na mão. Com alguns reforços - realmente não acho que precise de muitos, a menos que role alguma saída em massa - vai ficar ainda mais forte e trará a Libertadores para o Parque São Jorge - provavelmente com o bicampeonato brasileiro junto. Quem viver, verá.

Cadete213

campeão confortavelmente e merecido vencedor da Taça. Só foi mesmo pena a eliminação na Sul Americana, mesmo sendo o Corinthians a melhor equipa. Já és o 3º mais bem pago do continente e é sempre bom ver o bom trabalho a ser reconhecido pela imprensa.

div

Parabéns pelos títulos do brasileirão e copa do brasil!

Foi dominante do começo ao fim e terminou com larga vantagem sobre o vice. 

Aliou a isso o título da Copa do Brasil e teve a tríplice coroa nacional, levando estadual, copa e liga.

O calendário brasileiro abarrotado nos faz ter que abrir mão de algumas partidas para tentar ganhar outras, mas imagino que naquele momento os torcedores não devem ter ficado satisfeitos em poupar justamente contra o Palmeiras e perder o jogo. Se o Neto estiver vivo em 2035, imagino que deu discurso parecido com aquele do "num vai dááá" haha

E não menos importante, conseguiu um bom aumento. Só me relembra uma coisa, por favor, como tá a distância pro Mohamed?

Victor Duque
5 horas atrás, Peepe disse:

Foi lá, em agradecimento, que pude puxar a hashtag #ChupaMohamed como forma de reafirmar a minha qualidade em comparação a este impostor. 

O que isso aqui deve ter viralizado nas redes é brincadeira!! Hahaha

Fora isso, consagração de um trabalho muito bem feito, parabéns. Cofre e bolso cheio, diretoria feliz. 

Imagino que o bando de loucos agora está sonhando com a América mais do que nunca. 👀

Peepe
21 horas atrás, Marcolation disse:

Meu amigo, nem nas mais otimistas previsões dava para imaginar uma campanha dessas na primeira temporada completa no Brasil.

Pegou um time que não vencia nada e fez uma campanha digna de estátua na frente do estádio. Na Copa do Brasil venceu o Palmeiras e o Flamengo de forma assertiva e para coroar a temporada ainda conseguiu superar o calendário louco brasileiro e fez a melhor campanha de pontos corridos do Brasileirão! Olhando assim, é até pouco ser o terceiro mais bem pago do continente, mas o dinheiro rápido saltou aos olhos e nem deu para pedir uma valorização maior. 

Agora com 300M para gastar, esse time vai vir favorito para vencer tudo que disputar, vamos ver se o Nandez segura esse rojão do favoritismo, está aberta a temporada de caça ao Mamute e todos os times do continente vão querer uma vitória para chamar de sua. 

Boa sorte na sequência! Está quase alcançando o topo das listas salariais. 

Fala, Marcolation!

Digna de estátua é empolgação sua hahaha mas fica o adendo que o Nandéz é pessoal favorito da torcida corintiana desde já. As campanhas foram mesmo muito boas em especial porque o time teve maturidade: cresceu nos mata-mata e foi inteligente para perder ponto quando podia nos pontos corridos. Evidente que Nandéz merecia mais, ainda se compararmos ao que não ganhou Arruabarrena e Mohamed em Flamengo e Grêmio respectivamente, mas o sonho está cada vez mais próximo.

Quanto ao dinheiro, é claro que é bom mas na primeira janela eu percebi que 300M não compra 2 titulares pra um time campeão brasileiro. No momento é atenção ao mercado e buscar oportunidades, não acredito em grandes mudanças por ora.

Valeu pela força!

21 horas atrás, Tsuru disse:

Excelente a campanha, foi incrível como conquistou a dobradinha na Copa do Brasil e do Brasileiro (que virou tríplice coroa se contar o Estadual). Curiosamente sofreu contra os arquirrivais nos pontos corridos, no mata-mata o Palmeiras foi presa fácil.

Curti muito esse desenho tático também, eu ando com umas ideias parecidas e acho bem legal que tenha funcionado por aí. Bom saber.

Com essa grana toda e o moral no alto, um time pronto e encaixadinho, está com a faca e o queijo na mão. Com alguns reforços - realmente não acho que precise de muitos, a menos que role alguma saída em massa - vai ficar ainda mais forte e trará a Libertadores para o Parque São Jorge - provavelmente com o bicampeonato brasileiro junto. Quem viver, verá.

Fala, Tsuru! Obrigado por participar.

Tem time que sabe a hora de ganhar e a hora de perder, entendo nossa oscilação contra o Palmeiras assim: atropelamos no mata-mata e demos a eles o gostinho de nos vencer quando não importava tanto. Bem ou mal foi assim o ano inteiro.

Quanto ao desenho tático, eu recomendo! Sei que existe algum receio quanto ao Ala em Atacar, e entendo porque é uma função que o jogador fica cego e só enxerga a linha de fundo mesmo, mas se você criar algumas compensações o time fica menos exposto ao contra-ataque e quando você está sem a bola o ala cumpre seu papel na linha defensiva. Além disso, finalmente consegui ter um PL Aberto e ele foi tudo aquilo que eu já imaginava.

O otimismo quanto a Libertadores é válido, partilho dele, e a direção vai cobrar semifinal de novo mas é um torneio cruel e que não costumo dar sorte. Vamos torcer por um sorteio bom para que o time possa embalar a partir das oitavas, que no calendário dessa temporada foi quando tivemos as melhores atuações.

20 horas atrás, Cadete213 disse:

campeão confortavelmente e merecido vencedor da Taça. Só foi mesmo pena a eliminação na Sul Americana, mesmo sendo o Corinthians a melhor equipa. Já és o 3º mais bem pago do continente e é sempre bom ver o bom trabalho a ser reconhecido pela imprensa.

Valeu por participar, Cadete!

Futebol é feito de detalhes e infelizmente eles pesaram pro lado do Atlético MG. Vida que segue e tivemos outros dois bons títulos para suprir essa necessidade de ser campeão.

17 horas atrás, div disse:

Parabéns pelos títulos do brasileirão e copa do brasil!

Foi dominante do começo ao fim e terminou com larga vantagem sobre o vice. 

Aliou a isso o título da Copa do Brasil e teve a tríplice coroa nacional, levando estadual, copa e liga.

O calendário brasileiro abarrotado nos faz ter que abrir mão de algumas partidas para tentar ganhar outras, mas imagino que naquele momento os torcedores não devem ter ficado satisfeitos em poupar justamente contra o Palmeiras e perder o jogo. Se o Neto estiver vivo em 2035, imagino que deu discurso parecido com aquele do "num vai dááá" haha

E não menos importante, conseguiu um bom aumento. Só me relembra uma coisa, por favor, como tá a distância pro Mohamed?

Fala, div! Obrigado por participar!

Quanto ao Neto HAHAHAHA espero que ele me perdoe e entenda que foi por um bem maior. O calendário brasileiro abarrotado tem um ponto positivo e negativo: o ruim é justamente poupar nesses momentos que ganhar é especial, o bom é que quando dá tudo certo, o time embala e emenda 1 mês de grandes atuações, você venceu 6 ou 7 jogos e pontuou muito no Brasileirão. Foi mais ou menos isso que rolou e justifica essa triplice coroa, entramos naquele modo que nada parece ser capaz de nos vencer e só caímos do cavalo quando o Atlético MG suportou a pressão e foi pra final da Sula. Não reclamo, foi uma temporada mágica e um ponto de arrancada do Nandéz pro destino final.

Sobre o Mohamed, ele ganha 225 mil semanais no Grêmio e o Arruabarrena ganha 155 mil semanais no Flamengo. Tem um caminho para percorrer ainda e duas possibilidadeS: ganhar títulos e ultrapassá-los vs ganhar títulos e vê-los sendo demitidos, com os substitutos ganhando menos do que eu. 

17 horas atrás, Victor Duque disse:

O que isso aqui deve ter viralizado nas redes é brincadeira!! Hahaha

Fora isso, consagração de um trabalho muito bem feito, parabéns. Cofre e bolso cheio, diretoria feliz. 

Imagino que o bando de loucos agora está sonhando com a América mais do que nunca. 👀

Fala, Victor! Obrigado por participar!

Nandéz é influencer, sempre viraliza hahaha temporada mágica, tudo perfeito, e sim o sonho de ganhar de novo a Libertadores não morreu. Resta saber se vamos conseguir, não posso prometer isso mas esta talvez seja a temporada onde isso se apresenta com maior facilidade para o Nandéz.

Tsuru
1 hora atrás, Peepe disse:

Quanto ao desenho tático, eu recomendo! Sei que existe algum receio quanto ao Ala em Atacar, e entendo porque é uma função que o jogador fica cego e só enxerga a linha de fundo mesmo, mas se você criar algumas compensações o time fica menos exposto ao contra-ataque e quando você está sem a bola o ala cumpre seu papel na linha defensiva. Além disso, finalmente consegui ter um PL Aberto e ele foi tudo aquilo que eu já imaginava.

Tô pensando em adotar algo bem similar mesmo em termos de desenho, só acho que vou inverter o lado dos meias - o MAA jogar do lado do Ala Atacar para dar mais cobertura, e o Organizador Móvel fica mais coberto pelo Ala Apoiar que sobe menos. Não sei se você chegou a testar por aí, mas se rolar algum problema de cobertura nos flancos pode experimentar. 🙂 

Peepe
11 minutos atrás, Tsuru disse:

Tô pensando em adotar algo bem similar mesmo em termos de desenho, só acho que vou inverter o lado dos meias - o MAA jogar do lado do Ala Atacar para dar mais cobertura, e o Organizador Móvel fica mais coberto pelo Ala Apoiar que sobe menos. Não sei se você chegou a testar por aí, mas se rolar algum problema de cobertura nos flancos pode experimentar. 🙂 

Eu cheguei a passar por esse dilema na montagem do esquema sim mas duas coisas me fizeram decidir pela configuração atual: uma que o MAA que utilizo é ponta direita de origem, então, é um cara com maior familiaridade pra jogar naquele flanco e segundo que o OV serve como o lançador pro ala, então achei interessante que o Organizador ao receber a bola  estivesse mais próximo do corredor pra encontrar esse ala mais fácil. Como o MAA é mais de condução, essa dinâmica não seria tão eficiente.

Valismaalane

Levou a taça como esperado, pena não ter conseguido a sula, era um campeonato importante, assim como a CdB. Mas tudo bem, venceu o Brzão, e segue o vice que o líder ta longe de mais! 

Agora para próxima temporada já tem que começar o planejamento que a torcida está ansiosa para ver rostos novos, elenco pra libertadores, e um possível bicampeonato br

Paulistão é obrigação e deixar os porco de freguesia tambem!

E é bom o Nandez se acostumar, não tem torcida mais louca, apaixonada, invasiva e tempestiva que a do Corinthians! Quanto mais sucesso, mais cenas com as dos padeiros. E quanto menos sucesso, bem, vou nem comentar da gasolina e fósforo para não ficar repetitivo. Fora os pedaço de pau! 

Boa Nandez

Peepe
Em 29/04/2021 em 17:21, Valismaalane disse:

Levou a taça como esperado, pena não ter conseguido a sula, era um campeonato importante, assim como a CdB. Mas tudo bem, venceu o Brzão, e segue o vice que o líder ta longe de mais! 

Agora para próxima temporada já tem que começar o planejamento que a torcida está ansiosa para ver rostos novos, elenco pra libertadores, e um possível bicampeonato br

Paulistão é obrigação e deixar os porco de freguesia tambem!

E é bom o Nandez se acostumar, não tem torcida mais louca, apaixonada, invasiva e tempestiva que a do Corinthians! Quanto mais sucesso, mais cenas com as dos padeiros. E quanto menos sucesso, bem, vou nem comentar da gasolina e fósforo para não ficar repetitivo. Fora os pedaço de pau! 

Boa Nandez

Fala, Vali, o feedback do torcedor é sempre mais importante!

De fato, ganhar a Sula teria sido algo fantástico mas jogar em 3 frentes cobra caro e alguma coisa ficaria pelo caminho, time sentiu demais o cansaço na volta contra o Atlético e não foi possível segurar o resultado.

A expectativa do torcedor está no timing certo, não sei se posso prometer tanto mas espero deixar o time mais forte sim. O carinho da torcida tem feito bem até aqui, apesar dos pesares, e espero continuar nas graças da galera. Só não quero uma cruz com meu nome na porta do CT...

tricolor de coraçao

Bacana @Peepe! Tirei o tempo para me atualizar. No geral vem ganhando tudo, provando ser o grande treinador da América. América já é pequena pro treinador hein!?! Achei legal a passagem pelo Paraguai tanto pela Seleção quanto pelo Cerro Portenho. Pela Seleção na Copa fez o que pôde. Caiu para uma equipe de qualidade muito boa que é Portugal. Pelo Cerro fez muito, levar uma equipe como o Cerro as semifinais de Libertadores é um grande feito. Eu quando treinei o Cerro o máximo que consegui em 2 temporadas foi um campeonato paraguaio do clausura ou do Apertura somente. Temporada de razoável para boa talvez no River. Indo muito bem no Corinthians agora. Pretende ir para o Velho Continente na sequencia?

Acompanhe a saga do S.E.R. Caxias tentando voltar a Série B nacional

SER CAXIAS, SER GLORIOSO!

Andreh68

Excelente. Apesar do que nunca vi Nandez aceitar um contrato sem regatear,,, mas não faz mal... nem a sula, afinal a Liberta vem aí.

O importante mesmo é que na Copa do Brasil ganhou do Flamengo, quer dizer, do Porco, o que é sempre importante!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Danut
      By Danut
      Olá pessoal. Sejam bem-vindos ao meu novo save aqui no Profissão: Manager. Desde o FM14 que eu namoro a ideia de jogar um save em que as contratações fiquem nas mãos da diretoria. Nas versões anteriores do FM, porém, essa opção não funcionava de forma adequada. Deixar tudo na mão da diretoria significava jogar campeonatos com apenas cinco ou seis jogadores, com um elenco de dez homens em que seis são laterais esquerdos, e outras bizarrices do tipo. Por conta disso, nunca levei um save do tipo adiante.
      Nas versões mais recentes, porém, isso parece ter sido corrigido. Notadamente, temos aqui na área o exemplo do @ggpofm (que, aliás, novamente merece os créditos pelo banner, que peguei da Galeria de Gráficos), que tem conseguido jogar de forma satisfatória um save nesse estilo. Isso me encorajou a tentar um save no mesmo estilo. A primeira tentativa não teve grande sucesso esportivo, mas a parte das contratações funcionou bem e me encorajou a compartilhar um save nesse formato por aqui.
      E é a partir disso que chegamos ao save atual, no qual acompanharemos a trajetória de Mathis Liam, jovem belga nascido na pequena cidade de Tubize. Diferentemente do que costumo fazer, este será um save de carreira, com o treinador podendo circular também pelos países vizinhos. No entanto, pretendo abordar a carreira de forma um pouco diferente do que está sendo feito em outros saves da área, dando prioridade ao trabalho no clube atual. Não haverá nenhuma regra fixa quanto a isso, mas o meu plano é focar as escolhas de troca de clube no ciclo de cada equipe, em vez de pensar no que seria melhor para a carreira do treinador em si.

Treinador

Mathis Liam tem 25 anos e poucas qualificações para ser treinador de futebol. Em um daqueles milagres que só acontecem no FM, porém, conseguiu um cargo como treinador em equipe a ser apresentada no próximo post. Com sorte, nosso treinador conseguirá aproveitar a oportunidade para aumentar seu status dentro do mundo do futebol.

Dados do save
      Ligas carregadas: Bélgica, Alemanha, França, Inglaterra (todos 3ª divisão e acima) e Holanda (2ª divisão e acima).
      Base de dados: pequena, com cerca de 24 mil jogadores.
      Data de início: 1º de julho de 2019
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, sem orçamento na primeira janela de transferências
    • Valismaalane
      By Valismaalane
      O nosso primeiro clube na carreira será o:
        Paide Linnameeskond

Paide Linnameeskond é um clube estoniano de futebol, fundado em 1990 e refundado em 2004, com sede em Paide e manda seus jogos no Paide Linnastaadion. O Paide iniciou como um clube filial do FC Flora (O maior time da Estonia), e no ano de 2005, conseguiu 4 acessos consecutivos, uma coisa inédita no campeonato Estoniano, sendo o primeiro a fazer isso e o único, por enquanto. O Paide é um time com um grande projeto, sendo o time que busca todo seu sucesso baseado em se sustentar na elite do campeonato estoniano. Neste sentido, rapidamente o Paide se tornou a quarta força do país conseguindo um Vice-campeonato da copa em 2015, ainda não foi campeão de nada, mas o seu desenvolvimento chama atenção, principalmente pela contratração de jogadores estrangeiros e repatriação de jogadores estonianos que já estiveram na seleção. O Paide ainda não venceu nada na Estonia, mas vamos mudar isso!
      Site oficial do clube: https://www.paidelinnameeskond.ee/ 
      Técnico: O Técnico sera Ragnar Dragunov, um antigo jogador da seleção estoniana e revelado pelo próprio Paide. Embora não tenha sido um jogador de sucesso, é um jogador relativamente conhecido entre os torcedores estonianos. Ragnar foi contratado com apenas 19 anos como uma das maiores promessas do país pelo Schalke 04, mas não conseguiu espaço no clube e rodou por diversos países como Japão, Uzbequistão, Cazaquistão, Russia e armênia, retornou a Estonia e encerrou sua carreira no Valga Warriors de Valga na segunda divisão estoniana. (Experiência passada no clube // História ficticia)

Metas do Save:

- Me tornar um dos maiores técnicos da Estonia
       - Classificar um clube estoniano para fase de grupos da EURO
      Classificar um clube estoniano para fase de grupos da Champions
      Revelar jogadores estonianos com nível para seleção (Zarikov - Cap. 30)
      - Ver ou Classificar a Estonia para uma copa do mundo inédita
      - Ver ou Classificar a Estonia para uma Eurocopa Inédita
      Objetivos do save:
      - Permitido trocar de clube durante o save
      - Se assumir a seleção tenho que estar sem clube ou trocar o clube pela seleção (não comandar os dois simultaneamente)
      - O save é voltado para o técnico e não para a liga estoniana (embora seja uma das minhas vontades crescer o futebol estoniano)
      - Se for necessário, posso mudar os objetivos do save durante a temporada.
      - Me divertir
      Início da Carreira:
       Temporada 01/2019

Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       Temporada 02/2020

Paide Linnameeskond -
       - Primeira fase Mata-Mata
       Temporada 03/2021
       Paide Linnameeskond -
       - Fase de Grupos
       Temporada 04/2022
       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Vice-Campeão)
      Copa da Estonia (Eliminado pelo Kalju nas Quartas-Final)
       - Não classificado para nenhuma competição Continental
       Temporada 05/2023
       Paide Linnameeskond -
       - Eliminado no Mata-Mata para o Heerenveen
       Temporada 06/2024
       Paide Linnameeskond -
       Champions League (Eliminado na fase de Grupos)
       Temporada 07/2025 e 2026
      Juventus Football Club - Demitido
       Campeonato Italiano (4º Lugar)
       Copa da Italia (Eliminado)
       Champions League (Eliminado nas Quartas)
       Temporada 08/2026 e 2027
       Sassuolo -
       Campeonato Italiano (Campeão)
       Copa da Italia (Eliminado)
       - Quartas-de-Finais (Eliminados)
       Temporada 09/2027 e 2028 -
      Monaco -

Base do Jogo:
      *Foram adicionados no ano de 2021 o Brasil, Portugal e a Italia
      Notas do Jogador:
      Espero me divertir e que todos os leitores se divirtam. Criticas construtivas sempre serão bem recebidas, e espero uma boa interação com todos! Obrigado e "NAUTIGE"!
      Obs: Kogemus Jalgpall significa algo como: "Sinta o futebol", "experiencie o futebol" (não tem um significado literal para português, mas é utilizado para vivenciar algo)

Gostaria de deixar aqui um agradecimento especial ao @ggpofm pelas varias dicas e conselhos e por ter feito o Banner da saga! Também gostaria de agradecer a todos que estão dando seus respectivos feedback e acompanhando, interagindo com a saga! Obrigado!
    • PedroJr14
      By PedroJr14
      Eu já venho matutando há algum tempo uma nova história com um time do meu estado. Depois que o Altos conseguiu o acesso à Série C essa vontade aumentou mais ainda. A grande cereja do bolo foi o relatório sobre a última história que eu fiz aqui, onde o nosso querido @Peepedisse que ainda esperava uma história minha com começo, meio e fim. Desafio aceito!
      O CLUBE
      Muitos aqui sabem que o Altos subiu para a Série C de 2021, mas acredito que poucos sabem das dificuldades enfrentadas pelo clube durante o ano de 2020. A Associação Atlética de Altos fundada como equipe amadora em 2013, na cidade de Altos-PI, cerca de 40km de distância da capital Teresina, se profissionalizou em 2015 e logo obteve sucesso a nível estadual. A organização do clube impressionava e logo no seu primeiro ano profissional conquistou o título da Segunda Divisão do Piauí, garantindo assim o acesso para a Primeira Divisão no ano seguinte. Já no seu primeiro ano na elite, o Altos obteve a melhor campanha do campeonato e venceu a final sobre o River por 4x2 no agregado, porém perdeu o título no tribunal, por conta da escalação de um jogador irregular. Ainda em 2016 o altos obteve a melhor campanha da história da primeira fase da Série D, naquela época(5v-1e-0d), mas acabou eliminado pelo CSA, que conseguiria acessos consecutivos até a primeira divisão.
      O ESTÁDIO

O Altos manda seus jogos no Estádio Municipal Felipe Raulino, o "FELIPÃO", que tem capacidade para cerca de 4 mil torcedores. Apesar de ficar muito próxima à capital Teresina, o Altos prefere mandar até os jogos grandes no seu estádio, mesmo às vezes sendo menos vantajoso financeiramente, só não joga lá quando é obrigado pela federação. O acanhado Felipe Raulino se transforma em Felipão, um verdadeiro caldeirão quando o time do Altos pisa lá dentro, que já fez o clube conseguir resultados improváveis.
      O MASCOTE

Particularmente a coisa mais espetacular que eu acho nesse time é o mascote, que além de ser LINDO e SENSUAL, literalmente vive para o clube. E por conta dele eu criei o clássico dos mascotes entre Altos e Piauí Esporte Clube, que também tem um mascote espetacular, nada mais nada menos que um RATO MOLHADO, que se enxuga durante os jogos.
      O QUE ACONTECEU EM 2020?
      A nossa história começará no início de 2020, ignorando os acontecimentos desde ano, mas sem a maioria dos jogadores importantes contratados no ano, diria que sem os mais importantes. Nossas finanças estão zeradas, não temos dinheiro para contratações ou salários e contamos com apenas 18 jogadores no elenco, com posições muito carentes como a presença de apenas 1 goleiro, 1 lateral-direito e 3 zagueiros e 3 meias de ofício.
      Os desafios para um time como o Altos vão bem além das 4 linhas. O clube não tem estrutura, nem investimentos, não tem um banco de análise de dados, nem categorias de base. Vai ser um grande desafio comandar esse time nas próximas temporadas, ainda que eu já conheça alguns atalhos nas divisões inferiores e no Nordeste do Brasil.
      Ainda não posso adiantar qual será a meta para o fim da história, mas acredito que eu só vá parar depois de pelo menos um título de Campeonato Brasileiro, já que eu costumo dar sorte em Copas, então não vou colocar a Copa do Brasil como meta principal. O intervalo (ingame) entre os capítulos também ainda não foi determinado, mas pode ser de 3/3 meses, 4/4 ou 6/6. Devo fazer uma história baseada em tudo que rodeia o clube, passando pelo treinador, presidente e a relação do Altos com a política, o que não costuma dar certo no futebol.
      Estou aberto a dicas, críticas e tudo que possa me ajudar a melhorar como contador dessa história, espero contar com vocês.
      É possível ter uma temporada semelhante à que aconteceu na vida real em 2020-21? Como fazer um time tão limitado ser competitivo? Veremos nos próximos capítulos.
      Sala de troféus
      Capítulos
    • ElPerroMG
      By ElPerroMG
      Em todos os meus saves, desde que comecei a jogar FM, sempre fui vislumbrado por utilizar a divisão de base no FM. Esse amor pelo base só aumentou quando comecei acompanhar de perto o futebol argentino nos últimos anos. Devido a crise no país, os times são obrigados a utilizar o que de melhor em sua categoria jovem para formar elencos competitivos. O maior exemplo disso, e minha maior inspiração, é o que faz Gallardo no comando do River. Nos últimos anos, Gallardo revelou diversas jóias como Emanuel Mammana, Exequiel Palacios, Gonzalo Montiel, Martinez Quarta, Júlian Alvarez, Benjamín Rollheiser entre outros. Devido a essa inspiração no trabalho do Muñeco e minha idolatria pela utilização da base, resolvi abraçar o Desafio da base no FM20, principalmente por conta das melhorias que foram feitas no acompanhamento da base nessa versão do FM. Acompanhei 2 sagas com esse modelo aqui no fórum, a do Ari com o Jaraguá e a do Henrique com a Caldense, que também me serviram de inspiração.

Como um bom mineiro, não quis fugir do estado na escolha do clube, e, pra falar verdade foi até fácil a escolha. Escolhi o Boston City FC Brasil, time criado em 2018 exatamente com essa ideia - O clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.

Utilizando somente nossas fornadas, tentaremos atingir os seguintes objetivos:
      Equipe
      Utilizar somente a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa.  Ter um jogador formado no time convocado para a seleção (Maikon Motta (38B), Adriel Luciano (42A), Allanzinho (44A)) Ter um jogador formado no clube disputando uma Copa do Mundo (Allanzinho 44A Copa 2050 e 2054); (Adriel Luciano 42A Copa 2054); (Felipe Bezerra 46F Copa 2054) Ter eleito o melhor jogador da América do Sul Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo formado na base do Boston.  Ter eleito o melhor jogador do mundo formado na base do Boston. Clube
      Possuir o melhor centro de treinamento profissional de Minas Gerais Possuir o melhor centro de treinamento de base de Minas Gerais Possuir o melhor centro de treinamento profissional do Brasil Possuir o melhor centro de treinamento de base do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Minas Gerais (2042, 2043) Se tornar o principal clube formador do Brasil  (2042, 2043) Se tornar o principal clube formador da América do Sul Se tornar o principal clube Mineiro Se tornar o principal clube Brasileiro (2053) Se tornar o principal clube da América do Sul (2053) Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo: (Recorde: 8º em 2053) Títulos
      Chegar a elite do campeonato mineiro (2025) Ganhar o Campeonato mineiro (2045), (2046) (2047) (2048), (2049), (2050), (2051), (2053), (2054) Ganhar a Taça Minas Gerais (2036) Chegar a elite do campeonato brasileiro (2042) Ganhar o Brasileiro série A. (2051), (2052), (2053), (2054) Ganhar a Copa do Brasil (2046), (2050), (2051), (2054) Ganhar a Super Copa do Brasil (2047), (2051), (2053), (2054) Ganhar a Sul Americana (2046), (2049) Ganhar a Libertadores (2050), (2052), (2053) Ganhar a Recopa Sulamericana (2047), (2050), (2051), (2053), (2054) Ganhar o Mundial de clubes (2053)
      O Boston City F.C Brasil é um clube de futebol brasileiro profissional sediado na cidade de Manhuaçu – MG. O Clube foi fundado no Brasil em Janeiro de 2018 por seus idealizadores, o empresario brasileiro Renato Valentim e o Ex Craque do futebol Internacional o brasileiro Jorge Ferreirra, mais conhecido como Palhinha.
      A filial brasileira do Boston City F.C Brasil foi criada após o enorme sucesso e destaque de sua matriz americana, o Boston City F.C, que hoje tem sua sede na cidade de Boston – EUA . O Clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.
      No mesmo ano de sua fundação o clube teve sua filiação junto ás principais entidades do futebol brasileiro, Federação Mineira de Futebol (FMF) entidade maxima do futebol para o Estado de Minas Gerais e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol para o Brasil. O Clube já conta com quatro categorias de base e uma equipe profissional nas quais disputam os principais campeonatos estaduais.
      O Escudo bem como as cores oficiais do Boston City F.C Brasil seguem as mesmas de sua matriz americana, O escudo: Leão Rampante dominando uma bola de futebol com a cidade de Boston como plano de fundo da imagem. Suas cores oficiais são: Vermelho, Azul e Branco.

• IgorNatalino
      By IgorNatalino
      Estamos animados em apresentar a todos, a criação do tópico para os kits FC'12, um projeto do FM Slovakia, para a temporada 2018-2019.
      Para os que gostam do nosso estilo de kits, aqui ficarão todos os links úteis e atualizações sobre o lançamentos dos kits, principalmente os brasileiros feitos por mim; A ideia principal do tópico é entregar packs de qualidade para todos jogadores do FM.
      Gosta de acompanhar o desenvolvimento dos kits e saber quais estão sendo produzidos?
      Nos acompanhe no Facebook: https://www.facebook.com/groups/allstar.kitmakers/
      Tem também um espaço oficial destinado dentro do fórum da Sortitoutsi pra acompanhar o andamento dos packs: https://sortitoutsi.net/graphics/forum/15/371/fc-12-kits
      Parceiros:
      FM Slovakia - http://fmslovakia.com/

Todos os Kits produzidos na temporada 2016-2017:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201617/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2017-2018:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201718/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2018-2019:
      https://fmslovakia.com/en/downloads/kitpacks/fc12-season-2018-19/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2019-2020:
      https://fmslovakia.com/en/downloads/kitpacks/fc12-season-2019-20/

Como instalar:
      Passo 1:
      Faça o download do pack e extraia usando Winrar ou 7-zip.
      Passo 2:
      Copie a pasta com os arquivos para:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 201x\graphics\kits\
      p.s: Crie as pastas Graphics e Kits caso não existam.
      Passo 3:
      Abra o FM e vá em Preferências > Interface
      Marque "Recarregar Skin quando confirmar alterações nas preferências"
      Desmarque "Usar cache para reduzir o tempo de carregamento das telas"
      Tutoriais FC'12 (Inglês):
      Como criar kits com templates:
      https://www.youtube.com/watch?v=RDCOCkivnP4
      Como criar um template (do zero):
      https://www.youtube.com/watch?v=up4P2sMZaus
      Política de Redistribuição:
      Para as pessoas que queiram disponibilizar packs em seus sites, vocês deveram "linkar" a respectiva página do pack oficial no FMSlovakia, não podendo ter seu próprio host do arquivo. Obrigado!
      FMSlovakia.com não como objetivo o lucro, só queremos ajudar a comunidade de Football Manager. Entretanto, considerando a quantidade de trabalho, um reconhecimento não seria de todo ruim, então obrigado em adianto por respeitar nosso trabalho e regras.
      ATENÇÃO
      O pack pertence ao seu criador, e ao site FMSlovakia.com. Disponível para quem quiser usar, mas apenas para uso pessoal . Os únicos links de downloads autorizados são no site oficial ou qualquer outro autorizado pelo autor. Ações legais poderão ser tomadas pelo autor.
      Gostou do nosso trabalho e esta disposto a doar uma pequena quantia?
      Sua doação será muito mais que bem vinda e garantirá o futuro do projeto.
      https://fmslovakia.com/donate/
      PS: Qualquer doação é destinada ao criador do projeto (Patres10) e ao site oficial FMSlovakia.

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, deixe sua postagem!

Quer nos ajudar?
      Me contate para fazer parte do All Star Kitmakers.
  • Create New...