Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul


Peepe

Posts Recomendados

Cacete, o que o treineiro do Flamengo recebe é uma sacanagem.

De qualquer forma, fez uma boa temporada, ratificando o título. E sou obrigado a concordar ctg: que derrotas bizarras, o River só perde jogo bizarro hahahah

Agora, quero ver como se sai contra o Inter. Candidato ao título o River sempre é, mas enfrentar eles logo nas oitavas é mt sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 em 16:54, Danut disse:

Cara, esse técnico do Flamengo tá recebendo muito acima do resto do continente. Pra bater ele acho que só assumindo o clube, ou então vai precisar de anos de muito sucesso esportivo pra poder ter alguma chance de chegar lá.

Fala, Danut!

O Flamengo sempre teve o técnico mais bem pago no continente, desde o Jorge Jesus com incríveis 350 mil p/s e você imagina a distorção que não era. Agora que estou chegando na reta final, essa é uma dúvida que me vem muito a cabeça e não sei como fazer para superá-lo, imagino que existam dois caminhos: seguir no River, tornar o time saudável financeiramente e ganhar em cima disso, ou pular para o próprio Flamengo numa próxima oportunidade. Eu não queria treinar o Flamengo por razões óbvias, confesso que tenho me preparado psicologicamente para isso.

 

Em 30/01/2021 em 20:35, Cadete213 disse:

Tens que treinar o Flamengo, está visto 😁

Bela campanha, com exceção da Taça. Sempre bom vencer o superclássico e ainda melhor ser campeão. Na Libertadores foi uma ótima fase de grupos. Que continues o bom trabalho e concretizes teu sonho...está mais próximo.

Fala, Cadete!

Treinar o Flamengo é uma dor para quem torce para o Fluminense, maldita hora que pensei no desafio.

Apesar da derrota na Taça, não tenho do que reclamar dessa magnífica temporada e como foi o desfecho, campanha impecável e título merecido.

21 horas atrás, El Bagda disse:

Agora é aquela fase onde zera tudo e o time precisa voltar a mostrar  capacidade de decisão do campeonato argentino. Aliás, o time praticamente não oscilou, isso traz confiança pra reta final da época. As finanças são um problema na América do Sul, as competições simplesmente não pagam e todo ano somos obrigados a vender ou ser ainda mais criativo, espero que o seu "jogo duro" funcione

Fala, El Bagdá

Então, zera tudo entre aspas, eu imagino manter o mesmo elenco, o mesmo time e a mesma tática, mas claro que é um desafio manter o nível lá em cima e o ideal é esquecer o que se passou até aqui. As finanças me preocupam mas no meu caso, é mesmo difícil fazer um time se tornar viável financeiramente mas espero que a grana da Libertadores dê uma salvada nesse aspecto.

6 horas atrás, Andreh68 disse:

Da América do Sul ou na América do Sul?

De qqer forma para ser o maior salário do mundo acho que terá que ativar a Premier League pelo menos.

Fala, André!

Então, a frase ficou ambígua e eu assumo meu erro. Ao falar do treinador mais bem pago da América do Sul, eu me referia aos que trabalham dentro do continente, incluso os estrangeiros, não saiu no filtro porque infelizmente não dá para recortar a nacionalidade do clube mas eu sempre observo a lista mundial e vejo se há algum europeu no Brasil, o que não é o caso. Dessa forma, o Simeone não conta porque é futebol europeu e não está na América do Sul.

Quanto ao maior salário do mundo, era um sonho e eu poderia ter feito essa opção anteriormente mas escolhi as ligas europeias e chinesa em ver apenas, isso as deixa ativa mas cheia de limitações. Então, por exemplo, as trocas de treinadores são raras e isso criou distorções dentro do save. O treinador mais bem pago do mundo foi o José Mourinho do início do save até o final da última temporada, sempre no Tottenham. Hoje esse sonho já é algo que eu deixarei para uma versão 2.0 do desafio, não cabe para mim por essa distorção em que a Europa segue praticamente a mesma.

 

4 horas atrás, marciof89 disse:

Cacete, o que o treineiro do Flamengo recebe é uma sacanagem.

De qualquer forma, fez uma boa temporada, ratificando o título. E sou obrigado a concordar ctg: que derrotas bizarras, o River só perde jogo bizarro hahahah

Agora, quero ver como se sai contra o Inter. Candidato ao título o River sempre é, mas enfrentar eles logo nas oitavas é mt sacanagem.

Fala, Marcio!

Bom, desde o Jesus que ganhava mais de 300 mil p/s que o Flamengo é fora da curva. Agora, com o Arruabarrena, essa tendência segue absurda.

Eu avisei que as derrotas eram sempre aleatórias, por um lado dá confiança para os jogos grandes continentais e nos mata-matas, por outro dá aquela raiva de ver o time na zona de rebaixamento sendo melhor e vencendo, eu realmente não sei explicar. Nesse sentido mesmo que eu tenho confiança para os jogos contra o Internacional, o River sempre responde nos jogos grandes mas vou forçar toda uma operação para o time se aguentar fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título! Nada como ganhar justamente no jogo contra o Boca.

Na Libertadores fez o que era esperado e vai ter um duelo difícil pelas oitavas, mas acredito no River. Nandez não me desapontará hahaha.

Uma coisa que me surpreendeu foi o valor dos teus jogadores. Imaginei que valeriam bem mais pela qualidade e até pela idade. Nos meus saves qualquer jogador bom de Boca e River valem pelo menos R$ 40M. Pelo visto a marca perdeu prestígio.

Agora, correu risco de um exposed da ida na casa de swing com parte do time hein? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Peepe disse:

ou pular para o próprio Flamengo numa próxima oportunidade. Eu não queria treinar o Flamengo por razões óbvias, confesso que tenho me preparado psicologicamente para isso.

Treinar o Flamengo é uma dor para quem torce para o Fluminense, maldita hora que pensei no desafio.

Impensável.

Tem a seleção brasileira como opção. Devem pagar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Peepe disse:

Fala, Danut!

O Flamengo sempre teve o técnico mais bem pago no continente, desde o Jorge Jesus com incríveis 350 mil p/s e você imagina a distorção que não era. Agora que estou chegando na reta final, essa é uma dúvida que me vem muito a cabeça e não sei como fazer para superá-lo, imagino que existam dois caminhos: seguir no River, tornar o time saudável financeiramente e ganhar em cima disso, ou pular para o próprio Flamengo numa próxima oportunidade. Eu não queria treinar o Flamengo por razões óbvias, confesso que tenho me preparado psicologicamente para isso.

Calma @Peepe Lembre-se que é o personagem e não você.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E que o Nandez vá treinar o maior do Continente e seja campeão de tudo.😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mês de Abril foi de extremos, a defesa passando por turbulência, ao mesmo tempo que o ataque seguia na alta, chegando a marcar 8 gols por jogo.  Além disso, levou a uma eliminação não tão normal e ao mesmo tempo ao título da Superliga, o melhor de tudo, diretamente contra o Boca. Parabéns pelo título!! 
Boakye seguiu a risca sua sorte com os Africanos, jogou demais e foi líder de classificação média. E o que dizer de Lescano, 100% de pênaltis defendidos.

Muito legal o Atlético Venezuela na Libertadores. Eles começam o save na elite? Só por curiosidade. Aqui no save eu tive uma curiosidade, o Libertador F.C, também da Venezuela, classificou-se para a Libertadores em 2051 e eles começam lá em baixo na pirâmide local. No mais, nenhuma surpresa, a fase final vai ser tensa, só os grandes passaram. O histórico contra o Inter é favorável, mas o time deles promete ser bem cascudo. Torcer por um Super Clássico nas quartas, seria legal demais.

Pois é, os pontas foram aquém do esperado. Com as finanças longe de estarem ok, terá que improvisar um jogo sem pontas ou então dar realmente mais tempo pra eles mostrarem serviço. 

É hoje que o Pipino descasca o Pepino heheh. Quem nunca fez loucuras quando estava bêbado? Se bem que manter o Nandéz no time não é uma loucura. Nandéz tá chegando, já é o mais bem pago fora do Brasil. Compartilho dos amigos, se quiser chegar no topo de salário, terá que migrar para o futebol brasileiro, principalmente para o Flamengo. Chegar no topo dos treinadores sul-americanos é meta também? Passar o Simeone só se atingir o nível de Premier League. De qualquer jeito, será sucesso. 

Boa sorte na sequência!!

Em 31/01/2021 em 22:41, Peepe disse:

Treinar o Flamengo é uma dor para quem torce para o Fluminense, maldita hora que pensei no desafio.

Outra alternativa é tentar enriquecer um time do Br contratando e revendendo jogador pra Europa e ir pedindo salário maior até bater, mas levará mais tempo pra isso. Ainda assim acho que é melhor que treinar o Flamengo HAHAHHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2021 em 01:51, div disse:

Parabéns pelo título! Nada como ganhar justamente no jogo contra o Boca.

Na Libertadores fez o que era esperado e vai ter um duelo difícil pelas oitavas, mas acredito no River. Nandez não me desapontará hahaha.

Uma coisa que me surpreendeu foi o valor dos teus jogadores. Imaginei que valeriam bem mais pela qualidade e até pela idade. Nos meus saves qualquer jogador bom de Boca e River valem pelo menos R$ 40M. Pelo visto a marca perdeu prestígio.

Agora, correu risco de um exposed da ida na casa de swing com parte do time hein? hehe

Fala, div!

Se passar na Libertadores já poderei chamar o Inter de freguês hahahaha é um jogo difícil mas o Internacional não fez grande primeira fase e nem grande brasileiro, imagino que dê pra passar mas me preocupa a parte física de início de temporada, até porque a estreia da nova temporada é no jogo de ida.

O valor dos jogadores também me incomoda, em especial porque são caras que fizeram grande temporada e não valorizaram, isso acaba sendo um problema porque o time precisa de dinheiro, gastei uma grana em alguns caras e não recebo proposta cobrindo nem o que eu paguei pelos caras.

Em 2033 essa onda de exposed já passou, fora que, num universo sem pandemia, é importante comemorar o título em grande estilo.

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Impensável.

Tem a seleção brasileira como opção. Devem pagar mais.

HAHAHAHA olha, André, eu tenho pensado em algumas saídas e uma me parece mais satisfatória. De toda forma, não contarei aqui para não estragar uma possível surpresa caso um dia aconteça.

 

13 horas atrás, LC disse:

Calma @Peepe Lembre-se que é o personagem e não você.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E que o Nandez vá treinar o maior do Continente e seja campeão de tudo.😂

Fala, LC!

O personagem é comandado por alguém e esse alguém não gosta do Flamengo hahaha se a ideia é assumir o maior do continente, eu diria que o Nandéz já está no River Plate.

 

33 minutos atrás, ElPerroMG disse:

O mês de Abril foi de extremos, a defesa passando por turbulência, ao mesmo tempo que o ataque seguia na alta, chegando a marcar 8 gols por jogo.  Além disso, levou a uma eliminação não tão normal e ao mesmo tempo ao título da Superliga, o melhor de tudo, diretamente contra o Boca. Parabéns pelo título!! 
Boakye seguiu a risca sua sorte com os Africanos, jogou demais e foi líder de classificação média. E o que dizer de Lescano, 100% de pênaltis defendidos.

Muito legal o Atlético Venezuela na Libertadores. Eles começam o save na elite? Só por curiosidade. Aqui no save eu tive uma curiosidade, o Libertador F.C, também da Venezuela, classificou-se para a Libertadores em 2051 e eles começam lá em baixo na pirâmide local. No mais, nenhuma surpresa, a fase final vai ser tensa, só os grandes passaram. O histórico contra o Inter é favorável, mas o time deles promete ser bem cascudo. Torcer por um Super Clássico nas quartas, seria legal demais.

Pois é, os pontas foram aquém do esperado. Com as finanças longe de estarem ok, terá que improvisar um jogo sem pontas ou então dar realmente mais tempo pra eles mostrarem serviço. 

É hoje que o Pipino descasca o Pepino heheh. Quem nunca fez loucuras quando estava bêbado? Se bem que manter o Nandéz no time não é uma loucura. Nandéz tá chegando, já é o mais bem pago fora do Brasil. Compartilho dos amigos, se quiser chegar no topo de salário, terá que migrar para o futebol brasileiro, principalmente para o Flamengo. Chegar no topo dos treinadores sul-americanos é meta também? Passar o Simeone só se atingir o nível de Premier League. De qualquer jeito, será sucesso. 

Boa sorte na sequência!!

Outra alternativa é tentar enriquecer um time do Br contratando e revendendo jogador pra Europa e ir pedindo salário maior até bater, mas levará mais tempo pra isso. Ainda assim acho que é melhor que treinar o Flamengo HAHAHHA

Fala, ElPerro!

Vejo que abril marcou a única verdadeira fase de oscilação do time na temporada, perdemos pra Gimnasia e Lanus de forma justa, a eliminação na primeira fase disputada foi dolorida mas serviu para o time acordar e o 8-0 foi uma das melhores atuações que eu vi com esse time. Ganhar a Superliga teve um sabor muito especial, ainda mais despachando o Boca mais uma vez. O Boakye foi muito bem mas sentiu demais as questões físicas, espero melhorar isso nele nessa próxima temporada.

O Atlético Venezuela começa na elite e nunca caiu aqui no save mas também nunca foi campeão, chegou a Libertadores depois de um vice nacional. A liga venezuelana tem poucas surpresas, é sempre Deportivo Lara, Caracas e Mineros campeões. Dos times que começam abaixo na pirâmide local, só o Carabobo é da elite mas já era um time muito superior na segundona nos tempos de Nandéz no Loterías. Sobre a fase final, é aquela velha história: quem quer ser campeão não escolhe adversário, e queremos ser campeões.

Quanto aos pontas, eu confio neles porque já vivi bons momentos com os dois, o Piazzalonga foi eleito entre os melhores jogadores da Sulamericana que ganhamos e o Rojas fazia um inferno no Cerro, então pretendo ter paciência mesmo com eles e se ainda assim não funcionar, há a chance de improvisar Basualdo na ponta e deixar Caicedo no ataque, o que funcionou em alguns momentos dessa temporada.

O pipino do Pipino teve trabalho aquela noite hahaha a relação com a diretoria melhorou e eles desistiram dessa ideia de veterano, aumentaram bem o salário, foi bom chegar ao pódio até aqui. O futuro é sempre imprevisível, já aconteceu de treinador de time colombiano estar com um salário maior que o meu atual, mas não tem muito para onde correr e o futebol brasileiro torna-se cada vez mais necessário. Eu tenho curiosidade para entender se os clubes brasileiros não tem esse dinheiro em caixa pra pagar treinador ou se são mão-de-vaca e contratam o mais barato por opção, acho pouco normal que o Talleres seja um dos clubes que melhor pague no continente e duvido que o Boca não possa pagar semelhante e até mais, por exemplo (hoje o Turu Flores, treinador xeneize, recebe 18,25 mil p/s), o mesmo vale para os clubes brasileiros de reputação mundial, como o Santos, que paga 32 mil só para um treinador sem currículo. 

Quanto a me tornar o maior sulamericana em salário, eu não pretendo e abandonei o sonho de me tornar o mais rico mundialmente. Para que isso ocorresse melhor eu precisaria ter carregado as grandes ligas que marquei em "ver apenas". Como não marquei, o período trouxe diversas distorções e praticamente nenhum treinador europeu foi demitido ou contratado. Ficará para uma próxima esse sonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Andreh68 disse:

vc sabe que vc pode ativar essas ligas para nas próximas temporadas elas se desenvolverem normalmente né?

Eu sei sim mas depois de 15 anos no automático eu não sei se ficaria bom para fazer, é algo pessoal mesmo.

Ao fim das contas, o "Ver Apenas" serviu bem para referência e citação vez ou outra mas não acompanhou as movimentações que teve na América e isso deixaria as coisas um pouco desiguais para o início por lá. Numa outra oportunidade, ciente disso e com disposição de ir até o final no mundo, ir excluindo ligas da América e adicionando as europeias seja o melhor caminho. Depois de 10 anos de DB ativa por lá, é provável que o cenário já ficasse mais do meu agrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ativei as principais ligas europeias no save do Uralan, muitos anos depois de ter iniciado. Se as informações de Neymar e companhia não ficaram uma beleza, sinceramente não percebi nenhuma anomalia com os newgens. Não acho que vc tenha muito a perder arriscando inglaterra, espanha e italia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unfeatured this tópico
Em 02/02/2021 em 17:12, Andreh68 disse:

eu ativei as principais ligas europeias no save do Uralan, muitos anos depois de ter iniciado. Se as informações de Neymar e companhia não ficaram uma beleza, sinceramente não percebi nenhuma anomalia com os newgens. Não acho que vc tenha muito a perder arriscando inglaterra, espanha e italia.

Fala, André, perdão o atraso na resposta.

Então, eu até acho que caberia nesse sentido mas de fato não é mesmo a minha intenção. O futebol europeu é uma escalada ainda maior, não é dos saves que mais me empolgam, e eu nem saberia por onde começar. Deixei aberta essa possibilidade e pode ser que eu mude de ideia, mas por ora estou mais propenso a fechar o continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Los-Millonarios7dc4fa37f3126fc4.png

Tudo em paz até demais.

2 dias depois de nosso título, daquela festa e no dia seguinte a minha renovação, eu não tinha mais o que fazer. O elenco estava de férias, muitos jogadores me convidaram para viagens mas os dias finais de meu curso estavam em andamento e eu não poderia sair agora. Naquele período sabático, pouco antes da pré-temporada, eu pude concluir minha Licença Continental B.

Foi naquela tranquila e parada terça-feira que um número estranho me enviou mensagem:

- Hola, Nandéz! Lembra de mim?

E numa voz suave em um áudio de 1 minuto, a doce Marta se apresentava, dizia ter me conhecido na última festa e alegava “nós estávamos juntos até as 4 da manhã quando os jogadores te chamaram para dançar num trenzinho no meio do salão e dali você sumiu, mas salvei seu contato”. Lembranças daquela noite ainda pipocavam em minha mente e um sorriso feliz de quem gostava da história apareceu em meu rosto.

Marta é argentina, 53 anos, divorciada e professora. Tem um espírito jovem, é engraçada e me acompanhou em dias após o curso, em casa vendo filmes ou em bares para descontrair. Foi 1 mês que nada fiz da vida além de vivê-la e me apaixonei. Nessa idade não há mais tempo para perder, pedi-a em namoro nas arquibancadas da Arena Ramón Díaz quando ela timidamente acompanhava meu primeiro treino na nova temporada. Até Rivinha se espantou:

- Eu vou ao Paraguai por 1 mês e volto com você namorando? Nem te conto quem eu vi em Assunção, com o celular no meio dos peitos.

- Eu prefiro realmente que não conte, até porque Marta é diferente, é especial e muito melhor.

E o que aconteceu naquele mês que justifique tamanho amor? Além da clara flechada do cupido, a resposta está acima mas precisa ser confirmada: NADA aconteceu.

Em reunião com a diretoria, Diego Bruno foi claro ao dizer que o River iniciaria o ano com 2 milhões de reais para transferências e quem sabe o valor aumentasse de acordo com a boa vontade dos patrocinadores. Sem dinheiro para negociar, eu preferi nem observar o mercado e o River Plate não fez nenhuma contratação nesse início de temporada. Nas saídas, há um destaque apenas: o ponta Fábio, que veio no pacotão gratuito brasileiro, recebeu proposta de 20,5 milhões do Newell’s e eu autorizei a venda de olho no dinheiro, que nos permitiu aumentar um pouco mais o orçamento para transferências. Algumas outras saídas foram vistas, a pior delas de Ferragut para o Libertad, eu não usaria o zagueiro mas perder para os putos de Leóz sempre me deixa frustrado. Todo meu trabalho foi liderar algumas renovações contratuais, muitos atletas pediram um aumento salarial mais condizente com o atual status do time, e essa solicitação foi aceita na maior parte dos casos.

river---ttransfc312840756d8730f.png

 

Copa Libertadores

Não existe paz e nem paciência para um treinador argentino em início de temporada. Reapresentamos em 20/06 e em 20/07 lá estávamos nós no Beira-Rio para enfrentar o campeão da América, o Internacional.

Os colorados não faziam grande temporada até aqui, até conquistaram o título gaúcho ao vencer o Grêmio na final, o detalhe curioso que os dois times fizeram todas as finais de Estadual desde 2020 (início do save), estavam nas quartas de final da Copa do Brasil, onde cairiam para o Fluminense, e também caiu nas quartas de final da Copa do Mundo de clubes, para o Barcelona numa vingança de 2006. No Brasileirão a equipe oscilava entre a 6ª e 8ª posição mas o torneio segue o grande calcanhar de Aquiles dos gaúchos: desde o início do save a melhor posição do Inter foi um 4º lugar, e nem os times campeões da Libertadores (2026 e 2032) almejaram briga por título nacional.

De toda forma, era melhor que a temporada do River, até porque a nossa não existia. Visando fortalecer o time fisicamente fizemos 4 amistosos e todos de bom nível, enfrentamos times relativamente tradicionais e sempre vencemos tranquilos. Chegamos bem no jogo mas implorando a Deus para não usar reservas, afinal, em boas condições físicas tinhamos cerca de 15 jogadores.

O Internacional veio a campo com um 4231 semelhante ao nosso de sempre e dessa vez Marcos Cañete, o herói da Copa TIGO no Cerro Porteño, comandaria o ataque. É sempre bom vê-lo em campo.

Com dois times espelhados, dá para dizer que o jogo foi igual, duas defesas bem postadas, dois meios batendo cabeça e ataque pouco produtores. O número de finalizações não mente, foram 36 dos times somados, mas só 2 em boas condições. O Inter pode dizer que lamentou o empate, no meio de tão pouca criação, Lescano saiu como melhor em campo mas eu coloco essa na conta dos outros jogadores que pouco conseguiram cumprir com seus objetivos. O 0-0 foi um placar justo que manteve ambos os times esperançados.

libertadores-1ida94396c81ab177425.png

Estatísticas

Para o jogo de volta, na semana seguinte, mudanças não foram vistas do lado argentino mas foram algumas no lado brasileiro. A verdade é que o Inter do técnico Norberto superestimou um pouco o River e veio para a Arena Ramón Díaz postado em um 4141 bem fechado. Longe de mim opinar mas, com a vantagem do gol fora de casa tão evidente, eu teria arriscado mais no lugar dele.

Se era esse o desejo colorado, nós começamos cumprindo com o esperado e tomamos a bola para jogar, tivemos mais posse, mais finalização, mais campo e mais tudo na primeira etapa. Nem foi preciso insistir para abrir o marcador: aos 29’ Ríos cobra escanteio, Basualdo cabeceia pro gol aquela bola vadia que pode entrar como também pode ser desviada, Rojas desvia, joga pro meio da pequena área e Fernando José empurra de carrinho pro gol sem goleiro. O 1-0 nos classificava mas qualquer gol sofrido dava a vaga aos brasileiros.

Na segunda etapa o que mudou foi nosso ímpeto, mais calmos e com placar favorável passamos a ter paciência e rodar o jogo. Numa dessas, aos 65’, Boakye lança Basualdo na ponta direita, 4 minutos antes Rojas saíra, dera o lugar a Caicedo, de centroavante, que recebe passe de Basualdo e fuzila para as redes, 2-0. Naquele mesmo minuto o Internacional trocou dois jogadores de ataque e até nos ameaçou mais, só que era tarde para isso e após controlar bem o jogo, o juíz apitou, o River seguiu e o Internacional voltava para casa de mãos abanando.

libertadores-2volta05250c33d12fa6d7.png

Estatísticas

Quartas de Final da Libertadores.

O adversário dessa fase seria um velho conhecido: o Athletico Paranaense. A equipe da Arena da Baixada seguia roteiro muito parecido com o Colorado, pois foram campeões estaduais e viviam na metade da tabela do Brasileirão, a diferença está na Copa do Brasil que o confronto com o próprio Internacional nas oitavas eliminara o Furacão. O Athletico vinha com o River engasgado na garganta depois do vice da Sul Americana e comigo mais ainda, já que há duas temporadas eu pude despachá-los da Libertadores quando estava no Cerro. De positivo e para criar esperança, o Athletico vinha de uma eliminatória que eliminara o Boca Jrs depois de um 3-2 no agregado.

A ida aconteceria na Arena da Baixada e eu conhecia aquela equipe o suficiente para temer, as cenas da eliminação para o Gimnasia na Copa Argentina não saíam de minha mente e o medo de vingança pairava o ar. Apesar disso, eu errei e acreditei que o 4231 de sempre era boa ideia fora de casa.

Eu poderia dizer que o primeiro tempo foi um massacre mas seria injusto, o certo a dizer que o jogo inteiro foi um massacre brasileiro. O Athletico veio com um sistema de Gegenpress e engoliu nosso time na pressão, acabou com nossa saída e erros sucessivos foram vistos por todos os nossos defensores. Tentei ajustar a posse, pedi para o time ter mais paciência e orientei uma saída de bola alternativa, mas só paramos o jogo nas faltas. E foi através delas que o Athletico definiu a partida: aos 7’ batendo falta na área para Miguel Garrido marcar de cabeça e aos 41’ Fernando Menéndez cobrou com maestria e direto para ampliar, 0-2.

No segundo tempo, fechei a casinha no 451, lancei o trio de frente para ser autônomo e tivemos mais controle defensivo, só que ofensivamente a produção seguiu nula e salvo gol perdido por Caicedo após bela jogada de Rojas, não conseguimos mais nada.

libertadores-2idadd7e54684956ad38.png

Estatísticas

 

Com a vantagem construída na ida, o Athletico vinha com o mesmo time e aparentemente com a mesma proposta de pressão. A mim coube mudar pouco, orientei um jogo mais direto e pontas mais agudos, nosso sistema já era ofensivo por natureza e não adiantava loucuras.

Com a torcida enlouquecida e um time motivado vimos um replay do primeiro jogo: a marcação brasileira não só era encaixada como o contra ataque era perigoso e mortal. Nosso meio seguia perdido e o pior aconteceu aos 34’: Fredinho invadiu a área pela lateral, Lerpervanche tentou dar um carrinho dentro da área e o VAR confirmou pênalti. José Romário partiu para bola e com calma deslocou o goleiro, 0-1. Somente 4 gols classificaria o River, a tarefa era quase impossível mas um sopro de esperança rondou a cancha quando Rojas aproveitou falta batida por Ríos e falha do goleiro para empatar de cabeça, 1-1.

Naquele momento pus Vegas no time, recuei Ríos e deixei o trio de meio mais ofensivo que tinha a disposição, em seguida saquei Piazzalonga e pus Cofré para forçar de vez o chuveirinho e a bola longa pro centroavante. Posso dizer que o sistema funcionou, o River finalizou e teve chances, vimos Landriel, goleiro do Athletico, se redimir da falha e fazer boa partida. Só que faltavam 3 gols e a cada chance desperdiçada a vaga se distanciava, o nervosismo aumentava e o gol não saía.

Ao final de 95 minutos, o árbitro apita o fim de jogo e o empate em 1-1 elimina o River Plate enquanto o Athletico Paranaense sai de campo feliz com as voltas que o mundo deu. A Libertadores continua como uma grande Copa do Brasil, 4 brasileiros estão classificados para as semifinais do torneio, e a nós só restou mesmo a Superliga Argentina. Até ano que vem, Liberta…

libertadores-4ida70a76633f398fdd0.png

Estatísticas

Superliga Argentina

Julho/2033

julho799d8dbfc028d82d.png

2-1 Gimnasia | 3-0 Newell's

3 dias depois da ida contra o Internacional e 3 dias antes da volta, a Superliga começava com o emblemático jogo entre River Plate x Gimnasia y Esgrima. Levei um time todo reserva a campo com o intuito de dar rodagem aos jogadores que pouco participaram dos amistosos. Em campo, o resultado foi o melhor possível: depois de um primeiro tempo arrasador de nossa parte, mas sem gols, voltamos para a segunda etapa piores em campo mas precisos na finalização. Aos 50’ Locatelli recebe cruzamento rasteiro, finaliza forte e em seu próprio rebote empurra para o gol, 1-0, e aos 67’ Boakye faz excelente jogada, invade a área e rola para Caicedo bater firme ampliando o marcador, 2-0. Com o Gimnasia em cima, o desconto acontece aos 72’ em falha de Lescano mas os 3 pontos e a vitória na estreia seguiu millonaria.

No segundo jogo o adversário era o Newell’s do ponta direita Fábio. Havia uma expectativa da imprensa pelo reencontro e uma curiosidade minha no desempenho do jogador, adianto que ele foi um dos piores em campo. A partida em si foi bem tranquila, Basualdo abre a contagem de pênalti aos 22’ e Rojas aproveita escanteio aos 40’ para ampliar em 2-0. Na segunda etapa nos bastou administrar, e foi com um jogo mais calmo que Rojas tentou achar Basualdo atrás da defesa, o zagueiro Consoli interceptou e errou o domínio, deixando a bola livre para Basualdo se aproveitar e fechar a conta em 3-0.

 

Agosto/2033

agosto2efefb6efb4cb396.png

1-0 Comunicaciones2-0 Atlético Rafaela

Tal qual ano passado, esse foi um mês em que eu estive vacinado sobre a intensidade dos jogos, agosto é o mês mais cheio de Superliga, são 6 rodadas acontecendo pelo torneio e as 2 datas livres são ocupadas pelas partidas da Libertadores, ou seja, não há espaço para treino e é necessário rodar bem o elenco.

Começamos o mês contra o surpreendente Comunicaciones, a equipe estreou na segundona argentina na última temporada, ficou em 2º lugar e já figura na elite nacional. O fato fez com que eu subestimasse um pouco nosso adversário mas o nosso ataque fez pior. Apesar do número similar em finalizações, todas as boas e grandes chances foram a nosso favor, 3 flagrantes e 3 meias oportunidades, mas Caicedo estava em um dia de pouquíssima inspiração e o 0-0 caminhou firme até o final. Aos 90+2’ o destino resolveu demonstrar que eu nem subestimei tanto assim o adversário, a defesa saiu mal, Cofré saiu na cara do gol e foi desarmado, a bola sobrou em Locatelli que chutou em cima do goleiro, Rodriguez fez o movimento de encaixar e a bola escapoliu para dentro do gol, 1-0 e mais 3 pontos para o River.

Na sequência o jogo era diante do Atlético Rafaela, uma das equipes que odeio enfrentar por conta do seu ousado 433 com 3 homens de área. Sempre orientando os laterais a subirem pouco, encontramos o primeiro gol em belo chute de Kolar aos 16’ e vivemos um jogo franco e aberto, sem nunca abdicar do ataque. A recompensa vem no final do jogo, Marino chuta, Cofré intercepta e faz o pivô, deixa Cardozo livre e sem goleiro para marcar o 2-0 e a sequência invicta prosseguia.

 

El Superclásico

O primeiro clássico do ano aconteceria em La Bombonera no longo mês de agosto pela 5ª rodada do campeonato, de um lado o River invicto com 4 vitórias em 4 jogos e de outro o Boca também invicto mas de 2 vitórias e 2 empates. Um jogo desses em fase precoce do torneio ainda tinha muita repercussão e é inegável que a cidade acorda diferente em dia de Superclásico.

Levei a campo algo muito próximo do time campeão na temporada passada, voltei ao 451 e os mesmos princípios: evitar a bola longa do goleiro e impedir os contra ataques do trio de frente adversário. O Boca desde o início parece ter aprendido, o técnico Turu Flores desistiu da saída longa e optou por um jogo baixo, mas seguiu apostando na velocidade de seus homens de frente. A aposta mostrou se acertada pois aos 26’ o cruzamento vem da direita, Grelak e Zeballos tabelam para Exequiel Zeballos acertar um foguete na gaveta, 0-1 e festa na Bombonera. Diante de um estádio em êxtase reagimos rápido: 3 minutos depois, Boakye deu bola longa em Rojas e partiu para área, recebeu do mesmo Rojas na entrada da área e testou firme para o gol, 1-1.

Não deu nem tempo de mudar as posturas, o jogo seguiu igual e no final do primeiro tempo os eventos se repetiram. Aos 43’ o Boca Jrs faz jogada ensaiada interessante numa falta lateral, Zeballos toca curto para Rossini e parte em direção a área, a bola é devolvida e ele acerta um pombo sem asa na diagonal da área, 2-1. De novo um estádio em êxtase, de novo 3 minutos bastaram. Aos 46’ o Boca tem falta e levanta na área, a defesa afasta, Piazzalonga retoma e lança Basualdo, que parte diante de 2 zagueiros por metade do campo, invade a área e bate na saída de Unsalo, 2-2.

No intervalo, não havia muito o que fazer e segui adepto do tiroteio, mantive o mesmo esquema e pedi ao time um pouco mais que poderíamos vencer. A segunda parte começou bem e o domínio do River foi se estendendo em campo e finalizações, o Boca Jrs cansou e seus jogadores terminaram a partida exaustos. O problema que nós também cansamos, Rojas pediu para sair aos 68’ e Boakye se lesionou aos 70’, dois dos nossos melhores em campo que deram lugar a Caicedo e Estigarribia, incapazes de manter o ritmo. Do lado de lá, Grelak e Zeballos também saíram lesionados. No meio de tanto cansaço, o jogo esfriou, o ritmo diminuiu e o segundo tempo morno não mexeu no placar, 2-2 prosseguiu até o final.

agosto-3boca7f94d3f47234bae2.png

 

O resto de Agosto

agosto-2201eb96d45ec9277.png

5-0 Union1-0 Independiente | 1-0 Huracán

Na sequência voltamos a colocar o time inteiramente reserva contra o Unión, dada as partidas pela Libertadores contra o Athletico, e tivemos uma vitória quase que inexplicável. A eficiência ofensiva pesou e o placar da noite foi um 5-0 implacável com hat trick de Cristian Cofré.

Ainda com reservas, recebemos o Independiente e o antigo Rey de Copas não vem muito bem no campeonato, o que abria a chance de nossos suplentes impôr sua qualidade e sair com mais 3 pontos. Dito e feito. Numa partida muito positiva de nosso time, Jorge Velázquez fez o gol da vitória após escanteio já aos 25’, 1-0. E o mês foi fechado com a ressaca da eliminação diante do Huracán fora de casa e se eu esperava uma partida boa acostumado a resposta imediata aos momentos adversos, funcionou! Em campo, um domínio claro e evidente mas um Caicedo em péssimo dia, desperdiçando gol atrás de gol. Aos 70’ Locatelli faz boa jogada, invade a área e é derrubado, quando Caicedo pegou a bola eu já esbravejei no banco comigo mesmo por nomeá-lo cobrador oficial de pênaltis e permitir que ele cobrasse um tão importante em um dia tão ruim. Caicedo partiu confiante, bateu no alto e de forma indefensável, fez o gol da vitória, 1-0, e trouxemos mais 3 pontos para casa.

 

Classificação

superliga---classificacao87083d449ab2d1a

Estatísticas:

Equipes | Jogadores

Me recordo da última temporada e a tabela mega equilibrada ao final de agosto, comentei que a oscilação era natural diante de tantos jogos em um curto espaço de tempo. Se existe uma verdade naquilo, esse ano as coisas fugiram muito da curva: Vélez e River fazem campanha quase perfeita e disputam a liderança ponto a ponto, com a vantagem para os atuais campeões que tem 22 pontos, ao passo que o Vélez atingiu 7 vitórias seguidas mas perdeu na última rodada para o Estudiantes e estacionou em 21 pontos.

O bloco de trás é composto por Rosário e Talleres mas já estão há 4 e 5 pontos respectivamente da liderança, entretanto, atenção ao Talleres que tem 5 vitórias no campeonato e são os últimos 5 jogos. Já o Boca Jrs segue sem perder na competição mas os 5 empates são uma âncora que lhe impedem de almejar a liderança e amargam a 6ª colocação. Esse ano, mais uma vez, a última rodada reserva um Superclásico na Arena Ramón Díaz.

Na zona de rebaixamento, ainda é cedo para afirmar, mas San Lorenzo, Huracán e Independiente rondam aquela região e é possível que um dos grandes argentinos seja rebaixado nessa temporada.

 

Plantel

river---plantel554afafec942558f.png

Se a marca de Nandéz Nandéz até aqui no River era um ataque avassalador, esse começo de temporada inverteu a lógica e isso é facilmente percebido nos números mas também no plantel. Na Superliga temos a melhor defesa da competição, foram 3 gols sofridos em 2 dos 8 jogos feitos até aqui. O ataque também não desaponta, é o 4º mais positivo da competição, mas para entender melhor é fundamental olhar para os números desse elenco.

Se levarmos em conta a classificação média, nossos 3 melhores jogadores são Benjamin Marino, Jorge Velázquez e Matías Muñoz, ou seja, 1 lateral e 2 zagueiros. Em seguida vem Cofré, Pablo Cardozo e César Locatelli, agora sim 3 jogadores de ataque. Mas qual o grande problema? Desses 6 jogadores, nenhum deles é titular. Dos 11 titulares ideal somente Cesar Rojas e Wawrzinyak estão com notas acima de 7 e são de fato nossos portos seguros na temporada, com o polonês sendo o jogador que mais atuou na temporada (10 jogos).

Essa dificuldade ofensiva explica, por exemplo, a eliminação para o Athletico. Em um tempo ruim sofremos os 2 gols e nunca conseguimos converter as chances para reverter a vantagem. Destaque negativo para Gerardo Caicedo que iniciou muito mal a temporada num ano que tinha tudo para assumir em definitivo a vaga de titular.

O que sustenta nossa esperança numa melhora é que, sem outra competição a disputar até dezembro, a rotatividade do elenco será menor e a tendência é dar mais sequência de jogo aqueles que se destacam. Cofré, por exemplo, pede passagem e deve ser mais utilizado, Daniel García é outro que merece mais oportunidades e assim as terá. Um grande desafio de um time campeão é mexer, mexer, mexer e manter o nível no mesmo lugar, fui impedido de mexer por questões financeiras e comecei o ano com que terminou bem, só que agora com tempo e maior necessidade, a tendência é encontrar novas soluções dentro do que já existe no elenco.

 

Finanças – Eu não sei o que dizer

river---financas495b1138851a0f0d.png

Terminei o ano em desespero, o saldo global positivo ia ladeira abaixo, eis que a nova temporada se iniciou e nos acertamos financeiramente. As premiações da Libertadores e da Superliga elevaram nosso lado financeiro, estamos em crescimento novamente e a venda de Fábio injetou mais 20 milhões na possibilidade de contratar novos jogadores. Cabe destacar que o último mês já foi um mês de prejuízo, entretanto, temos uma folga razoável no saldo dessa época para suprir as maiores necessidades.

Não fechamos as portas para outras vendas, em especial agora sem Libertadores, para suprir somente em janeiro. Boakye e Moya tem propostas de Milan e Benfica respectivamente, podem ser os próximos a sair e não buscaria reposição por agora.

Tendo em vista os problemas e a responsabilidade de tornar o time viável, é mais do que natural comprar jogadores para revender 1 ou 2 anos depois e o lucro deixaria a direção feliz.

 

Relatos da vida

A vitória é boa quando se tem alguém para comemorar e a derrota se ameniza quando há alguém para lhe consolar. Como é bom sair de campo após um mês intenso e encontrar a paixão de minha vida lá a espera, com uma xícara de chá e algum comentário aleatório sobre a Libertadores.

- Talvez não seja dessa vez ainda, Nandito, o River precisa crescer mais.

- Pois é, amor, mas machuca porque não esperava tanta força do Athletico, sabe? E não adianta remoer mais, passou e ano que vem tem outra, entraremos mais fortes.

- Sim, querido, por isso mesmo eu te aconselho a ligar para o Rivinha e vá contar mais sobre sua biografia, lembra desse projeto? Esse tempo de descanso agora é ótimo para isso

Sim, eu lembrava e enquanto mastigava o biscoitinho com meu chá pensava nas palavras exatas a serem ditas. Levantei 15 minutos depois e, como nos velhos tempos, abri o Skype

- É, Rivinha, esse livro está grande, não acha?

- Mas isso aqui é ouro, Nandéz, um conteúdo de uma vida inteira e que vai garantir sua aposentadoria.

- Otimismo seu, amigo – e como quem reflete sobre a vida na aposentadoria – Vamos começar pelo começo, você precisa falar de Martita

- Puta merda, não faça algo que você vá se arrepender…

- Não vou. Eu espero

E comecei a contar esse capítulo, com calma e tranquilidade, setembro é mês de data FIFA e eu tinha tempo para projetos pessoais, mas fui aumentando a velocidade com o passar do tempo pois a pressa era necessária, afinal, todo tempo do mundo ainda era pouco para um homem apaixonado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Peepe changed the title to Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Tudo em paz até demais. 11/02

Dificuldades no ataque acabaram por ditar o destino na Liberta. Vences bem o Internacional mas não houve veia goleadora para recuperar da derrota na primeira mão contra o Athletico. Na Liga estás quase perfeito e é ótimo ver aquelas vitórias todas. O único empate nesta fase foi saboroso pois foi no La Bombonera. Jogo digno de superclássico e o mais importante foi não perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a libertadores! merecia mais.

 

Mas cara, 2033 e nao teve nenhum time menos expressivo nessa libertadores chegando longe? hehe pensei q podia aparecer algum time menos badalado. Acho q o unico aí foi o athletico pr, mas de resto os mesmos clubes de hoje em dia praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha na liga, mas tem que cuidar pois o Velez tá ali para aproveitar qualquer tropeço.

Na Libertadores os times brasileiros tão dominando, como é costume acontecer no FM. Vai ter algum trabalho pra superar esse domínio nos próximos anos. Talvez na próxima temporada, agora que o caixa tá mais tranquilo, dê para reforçar o time e brigar mais seriamente no âmbito internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que, mas não confio nessa Marta, algo me diz que não vai terminar bem pro nosso herói haha.

Já em campo, eliminou o Inter, mas caiu em seguida, uma pena. Fica a sensação de que dava pra ser um intruso na semifinal. Agora vamos ver se repete no save a final da Libertadores 2020.

No Argentinão volta fazendo uma ótima temporada, como terminou a anterior. É o favorito pro título e tem tudo pra repetir o feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

" - Puta merda, não faça algo que você vá se arrepender… "

Como diria Neném Prancha: " Tem angu nesse caroço."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cadete213 disse:

Dificuldades no ataque acabaram por ditar o destino na Liberta. Vences bem o Internacional mas não houve veia goleadora para recuperar da derrota na primeira mão contra o Athletico. Na Liga estás quase perfeito e é ótimo ver aquelas vitórias todas. O único empate nesta fase foi saboroso pois foi no La Bombonera. Jogo digno de superclássico e o mais importante foi não perder.

Obrigado pela participação, Cadete!

A participação na Libertadores frustra mas não surpreende, o River não tinha condições de ir muito além do que foi apesar do Athletico não ser o adversário esperado para uma eliminação. Quanto a Liga, ainda é início e sei que oscilaremos mas é bom começar de cima desde o começo.

 

9 horas atrás, dantenetocosta disse:

Uma pena a libertadores! merecia mais.

 

Mas cara, 2033 e nao teve nenhum time menos expressivo nessa libertadores chegando longe? hehe pensei q podia aparecer algum time menos badalado. Acho q o unico aí foi o athletico pr, mas de resto os mesmos clubes de hoje em dia praticamente.

Fala, Dante!

O sentimento na Libertadores é de que não merecíamos porque o Cahp foi dominante na ida e na volta, mas sempre é frustrante ver um rival anterior melhorar tanto em 8 meses. Prefiro pensar que vencemos o que realmente valia título.

Quanto a questão dos times menos expressivos, eu não sei se foi a DB que baixei dos países sul americanos ou foi azar do jogo, fato é que Brasil e Argentina estão inabaláveis e ganham todas. Não estou com o jogo aberto mas sei que equipes dos dois países fizeram a final de todas as Libertadores até aqui e na Sula há uma surpresa ou outra mas nada demais. Imagino que possa ser a db com esses países, afinal, carreguei Brasil e Argentina originais, só incrementei os demais países, mas de toda forma me surpreende também.

 

9 horas atrás, Danut disse:

Excelente campanha na liga, mas tem que cuidar pois o Velez tá ali para aproveitar qualquer tropeço.

Na Libertadores os times brasileiros tão dominando, como é costume acontecer no FM. Vai ter algum trabalho pra superar esse domínio nos próximos anos. Talvez na próxima temporada, agora que o caixa tá mais tranquilo, dê para reforçar o time e brigar mais seriamente no âmbito internacional.

Fala, Danut, obrigado por participar!

Início de campeonato é sempre difícil de prever qualquer coisa, o Vélez emplacou 7 vitórias seguidas e perdeu na última rodada, vamos ver se a derrota foi um susto ou uma fase mais duradoura. 

Quanto a Libertadores, eu sempre evito fazer previsões longas porque o save é imprevisível mas concordo que na próxima temporada (da qual já estamos classificados) o River tende a entrar mais forte, em especial porque vou concentrar os reforços para o mês de janeiro. Título em torneio mata-mata tem muita coisa além de ter o melhor time e isso alimenta minha esperança, tendo em vista que ter o melhor time ainda é um objetivo bem distante para o River se comparado aos rivais brasileiros.

 

6 horas atrás, div disse:

Não sei por que, mas não confio nessa Marta, algo me diz que não vai terminar bem pro nosso herói haha.

Já em campo, eliminou o Inter, mas caiu em seguida, uma pena. Fica a sensação de que dava pra ser um intruso na semifinal. Agora vamos ver se repete no save a final da Libertadores 2020.

No Argentinão volta fazendo uma ótima temporada, como terminou a anterior. É o favorito pro título e tem tudo pra repetir o feito.

Fala, div, obrigado por participar!

Tadinha da Marta, ela é uma companheira para nosso herói que está ficando com idade avançada, ou pelo menos é essa a expectativa que tenho nela.

Eliminar o Internacional foi bem bom, entrei meio desconfiado mas fomos melhores e o placar foi justo, uma pena que nas quartas cedemos a um Athletico Paranaense que realmente me surpreendeu, sabia que o time era bom mas nos confrontos que tive nunca tomei tanto sufoco. Esse pequeno Campeonato Brasileiro continental vai render boas coisas, tenho essa sensação.

Na Liga, agora com dedicação exclusiva, estou otimista para manter os resultados e impulsionar a atuação do time individualmente, a temporada ainda não começou para algumas peças chaves e esse é o desafio de momento.

 

4 horas atrás, LC disse:

Como diria Neném Prancha: " Tem angu nesse caroço."

Fala, LC, obrigado por participar!

A pobre Marta é só uma companheira para um treinador envelhecendo, espero que não cause problemas kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Como tem somente a Superliga Argentina para se preocupar, acho que deve tirar de letra essa disputa e faturar o caneco. Independente disso, a vaga na Libertadores parece estar garantida e com isso, um calendário cheio e eletrizante, digno do River de sempre para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leitor aqui está acostumado com Agatha Christie. Uma professorinha tranquila e bom coração, o povo desconfia!🤣

Parece que a ARgentinda está dominada, o grande filtro será os brasileiros na Liberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2021 em 11:24, Peepe disse:

Nem te conto quem eu vi em Assunção, com o celular no meio dos peitos.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 

Larissa sempre infernizando a vida do Nandez.

Cara, que eliminação sofrida na Libertadores. Venceu o principal concorrente, atual campeão e caiu pra um time que ja tinha eliminado 2x Na carreira. Libertadores é isso aí, negócio é levantare seguir. Siga o controle da Martita heheh.

E seguiu, a SuperLiga começou e  vem bem demais, só com o empate no clássico. Apesar de um jogo defensivo mais forte, o ataqque não ta apagado de tudo e o mais importante é somar pontos.

Sem contratar e com os 11 ideais em baixa, qual sua abordagem agora? Como irá fazer para tentar recupera-los sem ir ao mercado? 

As finanças vão voltando aos poucos, com essas vendas para o Milan e Benfica, a tendência é que se recupere e sobre grana p/ reforços. 

Cara, cuidado com a Martita, so quer sua pensão  😔😔

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2021 em 07:46, Henrique M. disse:

Como tem somente a Superliga Argentina para se preocupar, acho que deve tirar de letra essa disputa e faturar o caneco. Independente disso, a vaga na Libertadores parece estar garantida e com isso, um calendário cheio e eletrizante, digno do River de sempre para o futuro.

Fala, Henrique, obrigado pela participação!

Indo do fim ao começo, a vaga na Libertadores já está garantida sim porque, como o calendário de julho a maio, as vagas são decididas pela Superliga anterior e o River foi campeão. Essa jogada no fim de 2033 vai classificar só para a Libertadores de 2035.

Eu entendo e partilho da confiança, o atual campeão entra com prestígio e a campanha corresponde as expectativas em resultado, mas o desempenho me preocupa e sinto que o título não virá assim tão fácil. 

 

Em 12/02/2021 em 22:45, Andreh68 disse:

O leitor aqui está acostumado com Agatha Christie. Uma professorinha tranquila e bom coração, o povo desconfia!🤣

Parece que a ARgentinda está dominada, o grande filtro será os brasileiros na Liberta.

Poxa, André, como grande leitor de Agatha Christie eu também sou adepto de um suspense mas espero que não exista uma serial killer nessa história.

Quanto ao domínio local, não é tão simples embora o River desponte como favorito na Superliga, tem muito campeonato para rolar ainda. Sobre a Libertadores, estou de acordo que nosso desafio são mesmo os brasileiros, sinto que eles ainda vão dar muita dor de cabeça.

Obrigado pela participação!

 

Em 13/02/2021 em 22:13, ElPerroMG disse:

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 

Larissa sempre infernizando a vida do Nandez.

Cara, que eliminação sofrida na Libertadores. Venceu o principal concorrente, atual campeão e caiu pra um time que ja tinha eliminado 2x Na carreira. Libertadores é isso aí, negócio é levantare seguir. Siga o controle da Martita heheh.

E seguiu, a SuperLiga começou e  vem bem demais, só com o empate no clássico. Apesar de um jogo defensivo mais forte, o ataqque não ta apagado de tudo e o mais importante é somar pontos.

Sem contratar e com os 11 ideais em baixa, qual sua abordagem agora? Como irá fazer para tentar recupera-los sem ir ao mercado? 

As finanças vão voltando aos poucos, com essas vendas para o Milan e Benfica, a tendência é que se recupere e sobre grana p/ reforços. 

Cara, cuidado com a Martita, so quer sua pensão  😔😔

Boa sorte na sequência!!

Fala, ElPerro, obrigado por participar!

Larissa veio ao mundo nessa história para lembrar ao Nandéz as felicidades de uma relação carnal, ainda bem que nosso herói parece ter superado e eu sou um defensor ferrenho de Martita para colocar Nandéz nos eixos.

A dor da Libertadores é justamente ver o Athletico Paranaense ser superior e conquistar essa amarga vingança mas tenho que entender que eles evoluíram e contrataram ao passo que o River ainda está aprendendo a lidar com essa nova fase. Na Superliga, em compensação, há um desafogo em resultados e a campanha é mesmo muito boa com os poréns colocados sobre o desempenho, como foi muito jogo com o time reserva escondeu um pouco que o titular ainda parece num nível abaixo da última temporada.

A abordagem é dar mais chances a quem vem jogando bem me importando menos com os atributos. Até temporada passada os 11 melhores jogavam por ter atributos melhores e corresponderem, esse ano alguns nomes mais jovens deram respostas positivas como o Daniel Garcia e o Cristian Cofré, e a tendência é apostar mais neles na esperança que a evolução nos atributos tenha se equiparado aos titulares. Também vejo como necessário uma mudança tática mas isso mexeria muito com nossa abordagem, como o elenco foi feito para esse 4231, a chance de alterar a formação é baixa o que me forçaria a alterar o estilo de jogo, eu já começo a pensar nisso mas é provável que aguarde o final do ano onde terei tempo e amistosos para esses experimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim leitura em dia!

Rapaz e essa perseguição do Velez? asokpasokspoasakopskaoskpoas os caras estão na maldade pra brigar por este titulo!

E a Larissinha Nandito? Da saudade ne?

O livro em breve pode virar um trilogia para vender 3x mais!

asopkaspoksapok boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2021 em 21:08, Valismaalane disse:

agora sim leitura em dia!

Rapaz e essa perseguição do Velez? asokpasokspoasakopskaoskpoas os caras estão na maldade pra brigar por este titulo!

E a Larissinha Nandito? Da saudade ne?

O livro em breve pode virar um trilogia para vender 3x mais!

asopkaspoksapok boa sorte na sequencia!

É bom te ver de volta, Vali!

O Vélez promete ser um adversário melhor que o Boca na última edição, vamos ver se algum dos dois definha no meio do caminho.

O Nandéz tem dois recados: o primeiro é que ele adorou a ideia da trilogia, é brilhante; o segundo é um pedido pra que vocês superem a Riquelme, pelo amor de Deus kkkkkkk deixa o homem ser feliz e construir família com alguém que não lhe traiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-sagae792e0c9f1caab80.png

Altas expectativas, grandes tombos

Era outubro de 2033 quando minha dupla de sobrinhos favoritos, e também a única, aparece repentinamente em minha casa. Já adultos, eles não tinham mais aquela efervescência de outrora pelo time que eu treinava e guardavam com vergonha as histórias que eu tinha para contar.

- Mas como assim vocês vieram a Buenos Aires? - Confuso, eu perguntei ao vê-los – Quem passou meu endereço?

- Nandéz, se acalme, nós só queremos conversar.

Em família a expressão “só queremos conversar” tem um único significado e sempre está relacionado a dinheiro, eu logo desconfiei quando eles vieram com esse papo furado de vir a turismo para a cidade e uma visita inocente. Depois de alguma conversa, enfim, saiu:

- É que tio, nós vamos casar

- Um com o outro? - perguntei

- Claro que não, nós temos namorada.

- Um casamento triplo? - naquele dia eu estava inspirado humoristicamente

- Cada um com a sua namorada, elas são irmãs gêmeas que conhecemos na escola, Laura e Lauren, enfim, amores de mulheres e queríamos te chamar para ser o padrinho de casamento.

A felicidade imediata com a notícia foi interrompida quando percebi que eles queriam que eu pagasse pela festa de casamento, mas como Marta estava toda feliz ao acompanhar a conversa da cozinha, eu achei prudente aceitar desde que ela pudesse ser madrinha.

Nesse momento, o telefone tocou e enquanto Marta e os sobrinhos debatiam lugares, eu saí para atender. Era Hugo Salto, renomado e chato jornalista argentino. Sem maiores delongas, ele foi direto ao ponto:

- O Grêmio é um grande clube e demonstra interesse em seu trabalho, como acha que reagiria ao assumir o comando da equipe brasileira?

Naquele momento eu sequer sabia que o Grêmio estava sem treinador, fiz uma consulta rápida com o celular enquanto Salto aguardava e descobri que Matías Almeyda havia caído na noite anterior. Respondi da forma mais cautelosa que me cabia:

- Bem, o Grêmio é um clube rico, consolidado, com grande time e dominador dentro do continente, não é o trabalho mais difícil e eu, se assumisse, daria resultados e felicidade imediata ao torcedor.

A resposta em si não dizia nada mas queria dizer tudo, era um dos maiores times do continente e também um dos mais ricos. Larguei de vez a conversa com os sobrinhos, se o Grêmio mesmo me queria eu teria dinheiro pra pagar, e contatei Rivinha por mensagem, “procura o presidente do Grêmio, manda um oi, sumido pra ele”. Diego Bruno, o presidente do River, não ficara satisfeito ao saber mas o que ele podia fazer?

direcao-desapontada6c6663478dbee03c.png

Dez longos dias depois, o presidente do Grêmio me liga pessoalmente, ele estava de viagem marcada e queria falar comigo, marcamos a entrevista para ali em algumas horas. Pus minha melhor gravata, joguei um gel no cabelo e preparei todo o discurso, nenhuma entrevista era nova e eu sabia as perguntas de trás para frente: a inexperiência no país atrapalha? Por que você se candidata a uma vaga estando empregado? Quais as expectativas para o trabalho? Cheguei ao local e me encontrei com Antônio Carlos da Silva

entrevista-gremioadd8f7b3aa139dc9.png

Tudo o que eu estudei caiu na prova, a reunião foi excelente e ambos os lados pareceram sair satisfeitos: o Grêmio estava diante de um técnico ambicioso, o Nandéz estava diante de um time rico.

A vida prosseguiu e os sinais eram positivos. A imprensa já especulava a compensação a ser paga e todo jogo tinha o ar de despedida, até que no dia 25/10 o Grêmio anuncia novo treinador: Antônio Mohamed retorna ao Brasil com o modesto salário de 225 mil reais semanais.

Naquele dia, quando deitei para dormir, Martinha me perguntou se eu estava triste e eu passei 15 minutos tentando explicar sem conseguir até ela dormir e eu prosseguir falando sozinho. Não estou triste, gosto do River e a Superliga nos dá boas chances, mas é impossível não fechar o olho sem sonhar com mais de duzentos mil reais por semana. Era pra ser meu e é do maldito Mohamed.

 

Los-Millonarios7dc4fa37f3126fc4.png

Transferências parte 1

Tal qual o esperado e avisado tivemos uma saída no meio dessa sequência de final de ano. O lateral Gustavo Moya, contratado para o início da última temporada, recebeu proposta do Benfica e pediu para sair. Ao final, a negociação nos valeu 55 milhões de reais, 30 a mais que investimos para tirá-lo do Talleres. Em seu lugar, por se tratar de um período da temporada sem nenhuma grande decisão, optei por manter apenas Walter Martínez, até então reserva, como a opção para a lateral direita.

O segundo nome cogitado para a venda era o de Elvis Boakye. O meia ganês impôs uma baixa multa rescisória no momento da assinatura de seu contrato e o Milan aceitou pagar os 25 milhões pelo jogador. No entanto, as partes não chegaram a um acordo definitivo contratual e o atleta permaneceu em nosso elenco.

 

Setembro/2033

setembro-1cef579808f41cf33.png

0-0 Rosario Central | 4-0 Talleres | 2-0 Atlético Tucumán | 1-3 Argentinos Jrs

Indo de encontro aos jogos, nosso calendário foi marcado pela Superliga, até por ser o único torneio que nos restava após a eliminação na Libertadores e na Taça Argentina. Começamos o mês de setembro atento ao desempenho do time que vinha em uma decrescente desde o início da temporada.

O jogo que abre a sequência é contra o Rosario Central fora de casa, uma partida que foi um diagnóstico de nossos problemas: meio campo pouco criativo faz com que tenhamos a bola, finalizemos mas sem ser perigoso. O 0-0 foi injusto pela intensidade da partida mas o empate fez jus ao jogo dos times. A seguir, o adversário foi o Talleres em nossa casa e insisti numa escalação mais voltada as recentes atuações do que aos atributos. Em uma partida inspirada, Cristian Cofré marcou dois gols, retribuiu a aposta e comandou um 4-0 que começou a ser construído aos 60’, um jogo para a famosa expressão “quando a porteira abre”.

O mesmo Cofré abriu a contagem de cabeça do jogo seguinte, contra o Atlético Tucumán, naquela que foi a melhor partida do mês: sem nunca arrefecer do ataque, fomos seguros defensivamente e merecíamos mais sorte no placar. O placar foi fechado em 2-0 quando César Locatelli faz linda jogada individual e finalizou cruzado.

Por fim, contra o Argentinos Jrs o mês se encerra com um “colapso decepcionante”. Fizemos um primeiro tempo muito bom e outro jogador em ascensão abriu a contagem: o meia Daniel García pegou sobra na entrada da área e bateu firme, rasteiro, para nos colocar em vantagem. Na segunda etapa o Argentinos Jrs fez mudanças em seu estilo de jogo, cresceu em campo, passou a ter mais bola e foi feliz: aos 63’ Lezcano empata, 1-1. O jogo fica aberto mas aos 82’ eles são premiados, Rivas vem da lateral para o meio e acerta bom chute para virar, 1-2. No apagar das luzes, Brambatti marcou de pênalti e fechou em 1-3 para o Argentinos Jrs.

Se o último mês denotava nosso favoritismo, caímos do cavalo nessa derrota: o Boca Jrs assumiu a liderança e o Rosario Central bateu em segundo lugar naquela ocasião, o River fecha o mês em um surpreendente terceiro lugar.

 

Outubro/2033

outubro-1bbcf3a34eb8aca04.png

3-2 San Lorenzo | 1-0 Racing0-1 Vélez | 1-1 Lanús

Mal sabia no começo que esse mês ampliaria minhas dores de cabeça. Os sinais estavam lá o tempo todo, a derrota contra o Argentinos Jrs ainda martelava em nossa cabeça, e o San Lorenzo ofereceu mais dificuldade que o normal se tratando de um clube grande na parte debaixo da tabela. Com a torcida a seu favor, o San Lore abre o placar após escanteio, Khalil aproveita o rebote do rebote e, enfim, empurra para o gol, 0-1. Viramos o jogo em jogadas iguais: Boakye recebeu com liberdade, lançou Piazzalonga em diagonal e o ponta esquerda bateu cruzado de forma indefensável aos 23’ e aos 35’, 2-1, mas o empate veio a cavalo nos acréscimos da primeira etapa. O nosso desafogo vem aos 68’ quando Gaidó mete a mão na bola dentro da área. Cofré cobra bem a penalidade e decreta a nossa vitória, 3-2. Retomamos a ponta na partida seguinte diante do Racing Club, um bom jogo mas o ataque sempre com a dificuldade em converter gols. O alívio e a vitória vem aos 76’ após boa jogada de Garcia, chegada ao fundo de Piazzalonga e carrinho de Basualdo (que estava sumido nos marcadores).

Se um campeonato de pontos corridos se decide nos grandes jogos, a partida contra o Vélez foi um péssimo presságio. Fizemos um jogo ruim, vimos o Vélez dominar as ações ofensivas num sistema de contra-ataque muito eficaz, só que a equipe de Liniers também não vivia dia muito inspirado. Aos 87’, após puxada de contra ataque, Lusnig recebeu na lateral da área, bateu com força, a bola cutucou a trave e caiu dentro das redes. Vitória para o Vélez, calvário para o River.

O mês termina em um jogo bem frustrante diante do Lanús em especial porque o diagnóstico ficou completo: nosso problema é ditar pouco o jogo e ficar a cargo do que o adversário faz. Nessa partida, abrimos o placar cedo com Caicedo e sentamos na vantagem, levamos o jogo em banho maria e sem maiores emoções vimos o tempo passar. Em uma partida tão parada, qualquer vacilo é cruel: aos 75’ Solignac é lançado, ganha de Wawrznyiak na corrida e empata na saída do goleiro, 1-1. O empate deu ao Vélez a liderança do campeonato enquanto o Boca era o vice-líder.

 

Novembro/2033

novembro-1d4bf1f3f79473102.png

1-0 Belgrano | 2-0 Estudiantes | 2-0 Olimpo

O mês dos minutos 10’ como assim eu gostaria de chamar, afinal, a vida se resolveu nesses momentos.

Iniciando pelo jogo contra o Belgrano, uma escalação diferente e baseada na reclamação de alguns jogadores por mais tempo de jogo (casos de Cardozo e Vegas), fizemos uma partida dominante e Boakye abriu o placar aos 17’ em bonito remate de longe. No final, alguns contra ataques deram alguma emoção a um jogo resolvido antes dos 20 mas o placar não se alterou.

O segundo jogo diante do eterno freguês Estudiantes e os 10 minutos depois dos 10’ foram decisivos: aos 12’ é marcado pênalti para o Estudiantes, Aguilar cobra pênalti e Lescano cai no canto para defender; aos 19’ Basualdo abre o placar de cabeça e coloca nosso mental lá em cima. De novo não foi uma pressão arrasadora e fizemos partida segura, com o placar fechado aos 77’ quando Piazzalonga aproveita sobra da defesa em falta e dilata o placar para 2-0.

Fechamos o mês com a vida se decidindo de novo nesse intervalo de tempo diante do Olimpo, ou quase isso: César Rojas parece ter se encontrado após má fase, abriu a contagem em bonito gol aos 9’ e fechou a contagem aos 17’ de cabeça, após cruzamento de Piazzalonga. No resto do jogo fomos dominantes, criamos bastante e até poderíamos ampliar mas não foi o que aconteceu e o 2-0 foi até o final. Aquela partida foi minha centésima a frente do River Plate.

 

Dezembro/2033

dezembro-1ec6adbc762f64a5f.png

2-1 Huracán | 1-1 Independiente

Me arrisco a dizer que mantivemos a boa fase na partida diante do Huracán, mais do que resultado fizemos uma atuação satisfatória, impedimos o adversário de jogar. Quem abre a contagem aos 38’ é Rojas, dando prosseguimento a fase artilheira. O paraguaio faz grande jogada, invade a área e acerta lindo chute de esquerda. Para nosso azar, o Huracán empata na volta pro segundo tempo com Lauri de cabeça, 1-1, e volta ao seu jogo bem mais defensivo. Foi uma novela até o gol sair, a aposta em Cofré não parecia dar resultados mas há um nome que não falha nunca. O relógio marcava 77’ quando Ríos ajeitou falta frontal para cobrar, a bola foi telegrafada, passou a barreira e sacudiu o barbante, 2-1. O jogo acabou ali, mais uma vitória e a liderança naquele momento.

O último jogo do ano veio diante de um Independiente em 433 com 3 atacantes. Fiz as variações costumeiras mas a equipe não respondeu tão bem assim, embora Cofré tenha aberto cedo o placar de pênalti. O problema que Recalde empata nos minutos finais do primeiro tempo e vamos ao intervalo com o empate. Tentei forçar um jogo mais direto para fugir da pressão inicial, a estratégia não funcionou e o que vimos foi um time como espelho do outro nas estatísticas. Ao fim, o 1-1 foi o placar da noite.

 

Classificação

superliga-classifcd48c9da89bc4081.png

Estatísticas:

Equipes | Jogadores

Quem olhar a classificação agora nem imagina a loucura que foi essa tabela nesse meio tempo. Em termos comparativos com o final do mês de agosto, cumpriu-se com a expectativa de quem esperava uma briga entre River e Vélez, sendo que hoje a vantagem é do time de Liniers com 3 pontos a frente na liderança. Para o River essas oscilações custaram caro e o último empate, contra um combalido Independiente, deu a oportunidade do Vélez abrir boa vantagem na liderança. Em terceiro lugar mais uma campanha inexplicável que é a do Boca Jrs: arrasadores em setembro, onde tiveram 4 vitórias em 4 jogos, os xeneizes chegaram a liderança do torneio e assim a mantiveram por outubro mas em novembro não venceram nenhuma e sua distância para os líderes aumentou consideravelmente no meio de tanto empate.

superliga-posicoes-anteriorescdf3340886c

No meio disso tudo, tão importante como a classificação é acompanhar a oscilação das equipes na tabela: o líder Vélez chegou ao 5º lugar mas se recuperou e subiu degrau por degrau até a liderança, o River só esteve em terceiro como posição final mas ocupou a posição por algumas rodadas até se recuperar, voltar a liderança e perdê-la na sequência, enquanto isso o Boca começou mal, engrenou, foi líder e depois de um novembro terrível amarga o terceiro lugar.

 

Plantel

plantelff27a7c86707a8e9.png

Nessa temporada eu me vi diante de um dos grandes desafios que o futebol proporciona: o de renovar a equipe sem nenhuma contratação, e isso já foi alvo de minhas reclamações diariamente. Eu posso dizer que falhei nesse processo e ao longo desse semestre sempre estive a procura daquele time do semestre anterior, que parecia implacável e imbatível, mas nunca o encontrei.

A primeira dificuldade está com relação a peças-chaves que foram titulares naquela temporada mágica: nomes como Basualdo e Caicedo não se encontraram nessa temporada e puxam nosso ataque para baixo, fazendo com que este seja tranquilamente o pior setor de nosso time. O número de gols marcados é baixo e quem destoa é Cristian Cofré, com 8 gols em 13 jogos. Para as pontas, senti falta de um ponta esquerda para ser sombra de Piazzalonga, o pupilo argentino apareceu bem em alguns momentos mas tem temporada irregular e é a peça do atual time titular com a média mais baixa, na direita Rojas também foi irregular mas mais incisivo quando apareceu bem, além do que seu reserva, Locatelli, é outro destaque desse campeonato e a competitividade alta é uma marca da posição. No meio, o retorno de Kolar veio bem a calhar e o esloveno é a melhor peça de nosso meio campo, acompanhado por Boakye e Daniel García. Outrora titulares, Estigarribia e Pipino tem amargado um justo banco de quem não aproveitou as oportunidades que lhe foram entregues.

Nas laterais, Lerpervanche é outro que parece ter se acomodado pela posição no plantel, é superado pelo jovem Benjamin Marino e pelo lado direito há o monopólio de Martinez, que precisa ser quebrado. Fechando a defesa, nosso melhor setor, os 4 zagueiros carregam boas notas e boas atuações: Wawrznyiak segue absoluto na titularidade, Muñoz e Fernando José se alternam como o zagueiro baixo, ao passo que Velázquez também é bem utilizado. O setor defensivo tem sido nossa verdadeira sustentação no campeonato, são apenas 11 gols sofridos na Superliga.

Eu hesitei ao longo desse semestre em trocar a equipe taticamente mas entendi que talvez fosse a hora de repensar o estilo tático da equipe para voltar a fase arrasadora de outrora. A princípio manterei o 4231 atual e com base nele, adaptei o sistema para oficializar o 451 que utilizamos em momentos durante o jogo. A proposta é segurar um trinco e liberar os laterais, ainda que eles não sejam tão fortes ofensivamente, e dar liberdade ofensiva aos 2 meio campistas para chegar próximo a área em funções de condução. No trio de frente, toda a liberdade ofensiva do mundo para que os jogadores possam resolver a vida sozinhos

river-tatica3b627f325a4c65884.png

O terceiro sistema é uma mudança mais drástica, quem sabe já estruturando as bases para uma nova temporada. Desenvolvi um 4411, sistema pouco utilizado por mim mas com lembranças saudosas do Universitario de Potosí que assim jogava. É um sistema que visa pressionar mais o adversário do que o atual, por isso mesmo a dupla de meio campistas está com um papel que lhe dá essa liberdade de ação, aproveito o Piazzalonga para ser um organizador aberto, função que cumpre com naturalidade, ao passo que incentivo a ultrapassagem do lateral pelo corredor. A escolha por um pivô ofensivo vai me levar a conhecer melhor a função mas meu objetivo aqui é permitir que Ríos jogue próximo ao gol e ao atacante de referência.

river-tatica2dc2475b602211941.png

Talvez seja paranóia de minha cabeça, entretanto, um treinador entende quando seu time está bem e quando não e, apesar dos bons resultados, sei que estamos bem abaixo do que já fizemos. Por isso, a necessidade de mudar. Os primeiros testes dessas táticas serão feitos nos amistosos de janeiro, marcados contra Bahia e 3 de Febrero, e no restante da temporada poderei medir se funcionaram ou não.

 

Transferências parte 2 – É preciso gastar…

Ainda em junho um nome foi fechado para chegar em dezembro e se trata do atacante Martin Temperini, anteriormente no Juventude e com contrato expirando. Temperini não é bem uma adição certa ao plantel mas sua versatilidade e baixa idade me fizeram apostar no atleta para o time de reservas nesse primeiro momento.

Ainda sobre junho, se o Milan tentou sem sucesso Boakye, o meia ganês ficou com o nome ventilado nos jornais italianos. Tão logo abriu a janela e lá estava a Roma cobrindo a multa rescisória de 25 milhões de reais, acertando contrato e levando embora o jogador. Pela capacidade técnica, é uma perda que lamento mas a bem da verdade, Boakye carregava muita expectativa para quem nunca teve uma sequência dada as lesões sofridas. É possível remontar o time sem ele e sem contratar ninguém.

A segunda saída da janela é de Ernesto Vegas. O habilidoso meia argentino foi ofuscado por Ríos ainda na temporada passada e embora fosse o reserva imediato, já vinha em uma fase decrescente em sua carreira e seu contrato, a 6 meses de terminar, só seria renovado por um salário acima do corte merecido. O Sporting Gijón fez a proposta simbólica de 8,75 milhões e achei a melhor solução vendê-lo para “efetivar” Jorge Luís na função de reserva imediato.

transf---saidas286a267b2be3b0b4.png

Com as duas vendas, atingimos 110 milhões de reais faturados com vendas e os cofres ficaram cheios. Como mencionado acima na análise de plantel, duas posições estavam carentes: a lateral direita, orfã de Moya e mal suprida por Martínez, e a ponta esquerda. Com uma lista traga pelo @ElPerroMG de clubes africanos, eu busquei além-mar a solução para meus problemas e dei com a cara na porta. Nem mesmo jogadores de empresários com boa relação comigo, fruto da relação de Lebepe e Boakye, quiseram negociar e eu vi excelentes soluções se recusarem para permanecer mais próximos de casa. O mesmo se valeu para jogadores do leste europeu e da América Central. Com tanta frustração, foi preciso ir atrás de argentinos. O primeiro nome contratado vem do Vasco da Gama por 2,8 milhões e se trata do lateral direito Maximiliano Vargas.

transf-maxi-vargasdf3868d323833b47.png

Longe de ser o meu lateral favorito dada as dificuldades ofensivas de Vargas, o jogador estava encostado no Vasco e ficou feliz de regressar ao seu país natal. Chega para disputar posição com Martínez e vejo os 2 muito parelhos, ao menos me força a seguir trabalhando com laterais defensivos. A fim de comparações, deixo os atributos do Martínez abaixo

transf-walter-martinez24a9ff9c1d23586b.p

Por fim, o grande nome. Os jornalistas já nem me ligavam mais para saber de contratações, a comissão técnica pouco opinava e os olheiros me perguntavam para que eu pagava o salário deles. No meio desse completo marasmo, eu precisava de um ponta esquerda e encontrei Fernando Lezcano.

transf-fernando-lezcano36ac43a4f99f2d22.

Atacante de origem, jogador do Argentinos Jrs, Lezcano passou boa parte da carreira fazendo as vias de Avançado Interior pela esquerda em privilégio do seu senso de finalização. Não foi a transferência mais barata de minha vida, Lezcano custou 55 milhões de reais aos nossos cofres que foram diluídos em 3 temporadas (30 milhões de cara e outros 15 milhões fatiados). É claro que Diego Bruno ficou maluco, mas eu logo cortei:

- Diegão, se hoje você é reeleito com sobras para a presidência do clube agradeça a mim e ao meu poder de observação. Confia em mim e acabou.

Ele assentiu mas nossa relação melhorara e ele não estava mesmo disposto a reclamar mais. Além do que, tudo que eu disse era verdade e o presidente andava radiante após sua reeleição a presidência do clube.

eleicaodfafee5b3e589be1.png

Feliz Ano Novo!

Depois de alguns anos afastado, voltei ao seio familiar para a celebração. Rever meus sobrinhos adultos e quase casados me fez entrar numa crise de meia idade e quis curtir aquele ano como se fosse o último de tia Dolores e outros personagens emblemáticos dessa trajetória.

Infelizmente cheguei atrasado e quase perdi os fogos, a culpa disso foi da Federação Argentina que achou boa ideia premiar os melhores do ano no dia 31/12 durante a tarde. Entendo que faz sentido mas atrapalhou minha vida. Ao menos, naquela noite, eu saí com o prêmio de melhor treinador do ano na Argentina e carreguei na bagagem o troféu bastante celebrado, e colocado numa estante nova na casa de minha mãe, que separara o móvel para todos os meus prêmios.

premio-melhor-do-anoc5b847155122e2bc.png

A boa noite teve apenas um momento chato, quando Nicolás Leóz Jr me ligou 3 horas da manhã visivelmente embriagado. Atendi e ouvi gritos, dos que eu pude entender se resumiam a:

- Nós ainda nos encontraremos…. Te humilharei como você me humilhou…. Canalha!

- Canalha não, Millonario. O canalha aqui é o Eduardo Coudet – uma pequena piada com o treinador do Rosario Central

- Nós ainda vamos nos… e te ganharemos…

Mais gritos foram ouvidos. Eu desliguei. O pobre Nicolás devia estar infeliz com o título do Cerro Porteño na Copa TIGO, mas em uma coisa ele tinha razão: nós nos encontraremos.

libertadores-grupo-aedb325a6dc3ae4ea.png

Pré-LibertadoresTodos os Grupos

Como quem se liga pelo destino, mais um ano em que Hernandéz Fernandéz se depara diante do Libertad pela fase de grupos da Libertadores. Se ano passado a situação era de maior tranquilidade, o sorteio nos colocar diante do Flamengo, atual campeão do torneio, foi de uma sacanagem indescrítivel. Quem completa o grupo é o Sporting Cristal, atual campeão peruano, mas forte candidato ao patinho feio dessa disputa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...