Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul


Peepe

Posts Recomendados

Meu amigo, nem nas mais otimistas previsões dava para imaginar uma campanha dessas na primeira temporada completa no Brasil.

Pegou um time que não vencia nada e fez uma campanha digna de estátua na frente do estádio. Na Copa do Brasil venceu o Palmeiras e o Flamengo de forma assertiva e para coroar a temporada ainda conseguiu superar o calendário louco brasileiro e fez a melhor campanha de pontos corridos do Brasileirão! Olhando assim, é até pouco ser o terceiro mais bem pago do continente, mas o dinheiro rápido saltou aos olhos e nem deu para pedir uma valorização maior. 

Agora com 300M para gastar, esse time vai vir favorito para vencer tudo que disputar, vamos ver se o Nandez segura esse rojão do favoritismo, está aberta a temporada de caça ao Mamute e todos os times do continente vão querer uma vitória para chamar de sua. 

Boa sorte na sequência! Está quase alcançando o topo das listas salariais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente a campanha, foi incrível como conquistou a dobradinha na Copa do Brasil e do Brasileiro (que virou tríplice coroa se contar o Estadual). Curiosamente sofreu contra os arquirrivais nos pontos corridos, no mata-mata o Palmeiras foi presa fácil.

Curti muito esse desenho tático também, eu ando com umas ideias parecidas e acho bem legal que tenha funcionado por aí. Bom saber.

Com essa grana toda e o moral no alto, um time pronto e encaixadinho, está com a faca e o queijo na mão. Com alguns reforços - realmente não acho que precise de muitos, a menos que role alguma saída em massa - vai ficar ainda mais forte e trará a Libertadores para o Parque São Jorge - provavelmente com o bicampeonato brasileiro junto. Quem viver, verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

campeão confortavelmente e merecido vencedor da Taça. Só foi mesmo pena a eliminação na Sul Americana, mesmo sendo o Corinthians a melhor equipa. Já és o 3º mais bem pago do continente e é sempre bom ver o bom trabalho a ser reconhecido pela imprensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos do brasileirão e copa do brasil!

Foi dominante do começo ao fim e terminou com larga vantagem sobre o vice. 

Aliou a isso o título da Copa do Brasil e teve a tríplice coroa nacional, levando estadual, copa e liga.

O calendário brasileiro abarrotado nos faz ter que abrir mão de algumas partidas para tentar ganhar outras, mas imagino que naquele momento os torcedores não devem ter ficado satisfeitos em poupar justamente contra o Palmeiras e perder o jogo. Se o Neto estiver vivo em 2035, imagino que deu discurso parecido com aquele do "num vai dááá" haha

E não menos importante, conseguiu um bom aumento. Só me relembra uma coisa, por favor, como tá a distância pro Mohamed?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Peepe disse:

Foi lá, em agradecimento, que pude puxar a hashtag #ChupaMohamed como forma de reafirmar a minha qualidade em comparação a este impostor. 

O que isso aqui deve ter viralizado nas redes é brincadeira!! Hahaha

Fora isso, consagração de um trabalho muito bem feito, parabéns. Cofre e bolso cheio, diretoria feliz. 

Imagino que o bando de loucos agora está sonhando com a América mais do que nunca. 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Marcolation disse:

Meu amigo, nem nas mais otimistas previsões dava para imaginar uma campanha dessas na primeira temporada completa no Brasil.

Pegou um time que não vencia nada e fez uma campanha digna de estátua na frente do estádio. Na Copa do Brasil venceu o Palmeiras e o Flamengo de forma assertiva e para coroar a temporada ainda conseguiu superar o calendário louco brasileiro e fez a melhor campanha de pontos corridos do Brasileirão! Olhando assim, é até pouco ser o terceiro mais bem pago do continente, mas o dinheiro rápido saltou aos olhos e nem deu para pedir uma valorização maior. 

Agora com 300M para gastar, esse time vai vir favorito para vencer tudo que disputar, vamos ver se o Nandez segura esse rojão do favoritismo, está aberta a temporada de caça ao Mamute e todos os times do continente vão querer uma vitória para chamar de sua. 

Boa sorte na sequência! Está quase alcançando o topo das listas salariais. 

Fala, Marcolation!

Digna de estátua é empolgação sua hahaha mas fica o adendo que o Nandéz é pessoal favorito da torcida corintiana desde já. As campanhas foram mesmo muito boas em especial porque o time teve maturidade: cresceu nos mata-mata e foi inteligente para perder ponto quando podia nos pontos corridos. Evidente que Nandéz merecia mais, ainda se compararmos ao que não ganhou Arruabarrena e Mohamed em Flamengo e Grêmio respectivamente, mas o sonho está cada vez mais próximo.

Quanto ao dinheiro, é claro que é bom mas na primeira janela eu percebi que 300M não compra 2 titulares pra um time campeão brasileiro. No momento é atenção ao mercado e buscar oportunidades, não acredito em grandes mudanças por ora.

Valeu pela força!

21 horas atrás, Tsuru disse:

Excelente a campanha, foi incrível como conquistou a dobradinha na Copa do Brasil e do Brasileiro (que virou tríplice coroa se contar o Estadual). Curiosamente sofreu contra os arquirrivais nos pontos corridos, no mata-mata o Palmeiras foi presa fácil.

Curti muito esse desenho tático também, eu ando com umas ideias parecidas e acho bem legal que tenha funcionado por aí. Bom saber.

Com essa grana toda e o moral no alto, um time pronto e encaixadinho, está com a faca e o queijo na mão. Com alguns reforços - realmente não acho que precise de muitos, a menos que role alguma saída em massa - vai ficar ainda mais forte e trará a Libertadores para o Parque São Jorge - provavelmente com o bicampeonato brasileiro junto. Quem viver, verá.

Fala, Tsuru! Obrigado por participar.

Tem time que sabe a hora de ganhar e a hora de perder, entendo nossa oscilação contra o Palmeiras assim: atropelamos no mata-mata e demos a eles o gostinho de nos vencer quando não importava tanto. Bem ou mal foi assim o ano inteiro.

Quanto ao desenho tático, eu recomendo! Sei que existe algum receio quanto ao Ala em Atacar, e entendo porque é uma função que o jogador fica cego e só enxerga a linha de fundo mesmo, mas se você criar algumas compensações o time fica menos exposto ao contra-ataque e quando você está sem a bola o ala cumpre seu papel na linha defensiva. Além disso, finalmente consegui ter um PL Aberto e ele foi tudo aquilo que eu já imaginava.

O otimismo quanto a Libertadores é válido, partilho dele, e a direção vai cobrar semifinal de novo mas é um torneio cruel e que não costumo dar sorte. Vamos torcer por um sorteio bom para que o time possa embalar a partir das oitavas, que no calendário dessa temporada foi quando tivemos as melhores atuações.

20 horas atrás, Cadete213 disse:

campeão confortavelmente e merecido vencedor da Taça. Só foi mesmo pena a eliminação na Sul Americana, mesmo sendo o Corinthians a melhor equipa. Já és o 3º mais bem pago do continente e é sempre bom ver o bom trabalho a ser reconhecido pela imprensa.

Valeu por participar, Cadete!

Futebol é feito de detalhes e infelizmente eles pesaram pro lado do Atlético MG. Vida que segue e tivemos outros dois bons títulos para suprir essa necessidade de ser campeão.

17 horas atrás, div disse:

Parabéns pelos títulos do brasileirão e copa do brasil!

Foi dominante do começo ao fim e terminou com larga vantagem sobre o vice. 

Aliou a isso o título da Copa do Brasil e teve a tríplice coroa nacional, levando estadual, copa e liga.

O calendário brasileiro abarrotado nos faz ter que abrir mão de algumas partidas para tentar ganhar outras, mas imagino que naquele momento os torcedores não devem ter ficado satisfeitos em poupar justamente contra o Palmeiras e perder o jogo. Se o Neto estiver vivo em 2035, imagino que deu discurso parecido com aquele do "num vai dááá" haha

E não menos importante, conseguiu um bom aumento. Só me relembra uma coisa, por favor, como tá a distância pro Mohamed?

Fala, div! Obrigado por participar!

Quanto ao Neto HAHAHAHA espero que ele me perdoe e entenda que foi por um bem maior. O calendário brasileiro abarrotado tem um ponto positivo e negativo: o ruim é justamente poupar nesses momentos que ganhar é especial, o bom é que quando dá tudo certo, o time embala e emenda 1 mês de grandes atuações, você venceu 6 ou 7 jogos e pontuou muito no Brasileirão. Foi mais ou menos isso que rolou e justifica essa triplice coroa, entramos naquele modo que nada parece ser capaz de nos vencer e só caímos do cavalo quando o Atlético MG suportou a pressão e foi pra final da Sula. Não reclamo, foi uma temporada mágica e um ponto de arrancada do Nandéz pro destino final.

Sobre o Mohamed, ele ganha 225 mil semanais no Grêmio e o Arruabarrena ganha 155 mil semanais no Flamengo. Tem um caminho para percorrer ainda e duas possibilidadeS: ganhar títulos e ultrapassá-los vs ganhar títulos e vê-los sendo demitidos, com os substitutos ganhando menos do que eu. 

17 horas atrás, Victor Duque disse:

O que isso aqui deve ter viralizado nas redes é brincadeira!! Hahaha

Fora isso, consagração de um trabalho muito bem feito, parabéns. Cofre e bolso cheio, diretoria feliz. 

Imagino que o bando de loucos agora está sonhando com a América mais do que nunca. 👀

Fala, Victor! Obrigado por participar!

Nandéz é influencer, sempre viraliza hahaha temporada mágica, tudo perfeito, e sim o sonho de ganhar de novo a Libertadores não morreu. Resta saber se vamos conseguir, não posso prometer isso mas esta talvez seja a temporada onde isso se apresenta com maior facilidade para o Nandéz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Peepe disse:

Quanto ao desenho tático, eu recomendo! Sei que existe algum receio quanto ao Ala em Atacar, e entendo porque é uma função que o jogador fica cego e só enxerga a linha de fundo mesmo, mas se você criar algumas compensações o time fica menos exposto ao contra-ataque e quando você está sem a bola o ala cumpre seu papel na linha defensiva. Além disso, finalmente consegui ter um PL Aberto e ele foi tudo aquilo que eu já imaginava.

Tô pensando em adotar algo bem similar mesmo em termos de desenho, só acho que vou inverter o lado dos meias - o MAA jogar do lado do Ala Atacar para dar mais cobertura, e o Organizador Móvel fica mais coberto pelo Ala Apoiar que sobe menos. Não sei se você chegou a testar por aí, mas se rolar algum problema de cobertura nos flancos pode experimentar. 🙂 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Tsuru disse:

Tô pensando em adotar algo bem similar mesmo em termos de desenho, só acho que vou inverter o lado dos meias - o MAA jogar do lado do Ala Atacar para dar mais cobertura, e o Organizador Móvel fica mais coberto pelo Ala Apoiar que sobe menos. Não sei se você chegou a testar por aí, mas se rolar algum problema de cobertura nos flancos pode experimentar. 🙂 

Eu cheguei a passar por esse dilema na montagem do esquema sim mas duas coisas me fizeram decidir pela configuração atual: uma que o MAA que utilizo é ponta direita de origem, então, é um cara com maior familiaridade pra jogar naquele flanco e segundo que o OV serve como o lançador pro ala, então achei interessante que o Organizador ao receber a bola  estivesse mais próximo do corredor pra encontrar esse ala mais fácil. Como o MAA é mais de condução, essa dinâmica não seria tão eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levou a taça como esperado, pena não ter conseguido a sula, era um campeonato importante, assim como a CdB. Mas tudo bem, venceu o Brzão, e segue o vice que o líder ta longe de mais! 

Agora para próxima temporada já tem que começar o planejamento que a torcida está ansiosa para ver rostos novos, elenco pra libertadores, e um possível bicampeonato br

Paulistão é obrigação e deixar os porco de freguesia tambem!

E é bom o Nandez se acostumar, não tem torcida mais louca, apaixonada, invasiva e tempestiva que a do Corinthians! Quanto mais sucesso, mais cenas com as dos padeiros. E quanto menos sucesso, bem, vou nem comentar da gasolina e fósforo para não ficar repetitivo. Fora os pedaço de pau! 

Boa Nandez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2021 em 17:21, Valismaalane disse:

Levou a taça como esperado, pena não ter conseguido a sula, era um campeonato importante, assim como a CdB. Mas tudo bem, venceu o Brzão, e segue o vice que o líder ta longe de mais! 

Agora para próxima temporada já tem que começar o planejamento que a torcida está ansiosa para ver rostos novos, elenco pra libertadores, e um possível bicampeonato br

Paulistão é obrigação e deixar os porco de freguesia tambem!

E é bom o Nandez se acostumar, não tem torcida mais louca, apaixonada, invasiva e tempestiva que a do Corinthians! Quanto mais sucesso, mais cenas com as dos padeiros. E quanto menos sucesso, bem, vou nem comentar da gasolina e fósforo para não ficar repetitivo. Fora os pedaço de pau! 

Boa Nandez

Fala, Vali, o feedback do torcedor é sempre mais importante!

De fato, ganhar a Sula teria sido algo fantástico mas jogar em 3 frentes cobra caro e alguma coisa ficaria pelo caminho, time sentiu demais o cansaço na volta contra o Atlético e não foi possível segurar o resultado.

A expectativa do torcedor está no timing certo, não sei se posso prometer tanto mas espero deixar o time mais forte sim. O carinho da torcida tem feito bem até aqui, apesar dos pesares, e espero continuar nas graças da galera. Só não quero uma cruz com meu nome na porta do CT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana @Peepe! Tirei o tempo para me atualizar. No geral vem ganhando tudo, provando ser o grande treinador da América. América já é pequena pro treinador hein!?! Achei legal a passagem pelo Paraguai tanto pela Seleção quanto pelo Cerro Portenho. Pela Seleção na Copa fez o que pôde. Caiu para uma equipe de qualidade muito boa que é Portugal. Pelo Cerro fez muito, levar uma equipe como o Cerro as semifinais de Libertadores é um grande feito. Eu quando treinei o Cerro o máximo que consegui em 2 temporadas foi um campeonato paraguaio do clausura ou do Apertura somente. Temporada de razoável para boa talvez no River. Indo muito bem no Corinthians agora. Pretende ir para o Velho Continente na sequencia?

Acompanhe a saga do S.E.R. Caxias tentando voltar a Série B nacional

SER CAXIAS, SER GLORIOSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente. Apesar do que nunca vi Nandez aceitar um contrato sem regatear,,, mas não faz mal... nem a sula, afinal a Liberta vem aí.

O importante mesmo é que na Copa do Brasil ganhou do Flamengo, quer dizer, do Porco, o que é sempre importante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/05/2021 em 23:48, tricolor de coraçao disse:

Bacana @Peepe! Tirei o tempo para me atualizar. No geral vem ganhando tudo, provando ser o grande treinador da América. América já é pequena pro treinador hein!?! Achei legal a passagem pelo Paraguai tanto pela Seleção quanto pelo Cerro Portenho. Pela Seleção na Copa fez o que pôde. Caiu para uma equipe de qualidade muito boa que é Portugal. Pelo Cerro fez muito, levar uma equipe como o Cerro as semifinais de Libertadores é um grande feito. Eu quando treinei o Cerro o máximo que consegui em 2 temporadas foi um campeonato paraguaio do clausura ou do Apertura somente. Temporada de razoável para boa talvez no River. Indo muito bem no Corinthians agora. Pretende ir para o Velho Continente na sequencia?

Acompanhe a saga do S.E.R. Caxias tentando voltar a Série B nacional

SER CAXIAS, SER GLORIOSO!

Fala, Tricolor!

Te agradeço pelas atualizações, pegou a boa fase na vida do Nandéz já que o Paraguai foi o momento de virada desde o Resistencia, ganhando nome com a seleção e títulos com o Cerro. 

Não pretendo ir a Europa não, já alimentei esse desejo de ser o mais bem pago do mundo mas pela forma como o save se desenvolveu, não acho que a disputa seja justa.

 

Em 05/05/2021 em 23:51, Andreh68 disse:

Excelente. Apesar do que nunca vi Nandez aceitar um contrato sem regatear,,, mas não faz mal... nem a sula, afinal a Liberta vem aí.

O importante mesmo é que na Copa do Brasil ganhou do Flamengo, quer dizer, do Porco, o que é sempre importante!

Fala, André

6 digitos mexem com qualquer um, inclusive com o Nandéz que só tinha visto isso nas contas a pagar. 

Ganhar o Flamengo foi bom mas o Corinthians, infelizmente, gosta de se sentir em casa no Maracanã, só mantive a escrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-corinthians7a5864778c283fa2.png]

Em busca da Glória Eterna!

Um relógio toca uma buzina estridente. Meus olhos abrem e minha cabeça queima. Depois de certa idade, sentir dor é o primeiro sinal de que não morremos naquela noite e, bem, eu devia estar bem vivo. Virei de lado para tentar me levantar e caí com os braços sobre uma modelo, que dormia de roncar com a cara um pouco borrada de maquiagem. Ao fundo, ouvia risadas familiares e refletindo eu lembrei: este foi meu primeiro e verdadeiro Reveillon no Brasil.

Com dois títulos nacionais no bolso e sem estágio nos EUA, eu pude reviver meus tempos de jovem e não tenho condições de lembrar de nada entre o café da manhã do dia 30/12 e o do dia 01/12, mas sempre trato como bom presságio quando acordo semi nu ao lado de uma madame com idade para ser minha filha.

Ao recuperar da dor de cabeça, numa casa em um enorme condomínio de luxo em alguma praia no Rio de Janeiro, Duílio e o presidente Milton Friering riam bem dispostos a beira da piscina:

- Olha só quem acordou! Vamo Nandéz, que noite hein?

Os dois estavam cada vez mais juntos de mim e ouso dizer que isso fez diferença na eleição que acontecera dali alguns meses, quando Milton venceu com sobras. Não que meu emprego tivesse em risco, todos os candidatos prometeram poucas mudanças mas só um deles tinha fotos ao meu lado, algumas bem comprometedoras.

Entre conversas vazias e recusas ao pedido de cursar minha Licença Pro, Duílio e Milton me ensinaram muito sobre Brasil e uma das coisas mais importantes é que o calendário sem tempo não impedia as festas de acontecerem, só as tornava muito intensas quando aconteciam. É como soltar um cachorro brincalhão da coleira no meio de um campo aberto, uma vez solto ele só voltaria depois que estivesse acabado, e com pesada dor de cabeça. Como a vida em São Paulo era um tanto quanto solitária, não reclamei e aproveitei o momento de descanso num janeiro sem amistosos. O único feito na pré-temporada ocorreu em 29/12 e foi uma goleada diante do Sergipe, de onde voltamos direto para aquela casa em Angra dos Reis num condomínio consagrado pela Polícia Federal após a prisão de grandes presidentes de empreiteiras em operação muitos e muitos anos atrás. Ao me contar a história, Duílio com os olhos marejados dizia “aqueles caras sabiam viver...”

 

Transferências

transferencias-1a93345e4a3761ad8.png

E se o assunto é dinheiro sendo gasto de forma completamente irresponsável, é interessante usarmos o gancho para falarmos de nossas transferências nessa temporada. Como uma análise tardia, nosso elenco era completo e eu não enxergava grandes urgências imediatas, embora o ponta direita fosse um desejo nosso. Por conta disso, iniciamos falando das oportunidades de mercado: a primeira delas trata-se do zagueiro Formiga, ex-Santos, que sendo mais específico poderia ser chamado de saúva. Formiga tem seus 1,91 de altura, impulsão 19 e me pergunto qual a razão desse apelido. O jogador estava no Santos, tinha seu contrato expirando e veio gratuitamente para compor nosso elenco na zaga.

transferencias-2f30bee446723615c.png

 

A segunda oportunidade foi paga porém por um valor abaixo do que o mercado pede. Marco Aurélio foi titular do rebaixado Cruzeiro e tinha uma cláusula de rescisão fixada em 38 milhões caso o clube celeste fosse rebaixado, como de fato aconteceu. Avaliei bem o jogador, entendi o valor como aceitável e fechei negócio satisfeito em ter um jogador pronto para substituir Gervásio Freitas, que completa 32 anos nesta temporada.

transferencias-388f528a624d7adc8.png

 

Um nome entre uma oportunidade e uma necessidade é o lateral direito Lucca Simionato. A posição não era necessariamente a mais carente, entretanto, nosso auxiliar é um crítico de Clodoaldo e já visa tirar espaço do ala direita desde a última temporada. Com Simionato listado para transferência no KRC Genk, a oportunidade de repatriar o jogador pintou como chance de “contratar jogadores consagrados” e acabou unindo o útil ao agradável. Simionato precisa superar Matej Vuk para ser titular de fato mas oferece segurança sempre que o esloveno for convocado.

transferencias-43580ed4ce3d6fc0f.png

 

Por fim, restava um ponta direita. Depois da última temporada, eu sabia que os 180 milhões não resolveriam minha vida para contratar alguém que literalmente subisse patamar, então fui atrás de apostas. Encontrei no Vasco, recém-subido, um nome de bons atributos mas pouca participação no time titular, mas acabei me encantando por Paulo Sérgio: extremo formado pelo Flamengo, com passagem pelo leste europeu, Paulo estava no Grêmio e tem 30 anos. Fiz uma sondagem inicial, os gaúchos pediram 190 milhões e desencanei mas respondi a mensagem despretensiosamente ofertando 100 milhões, o que foi aceito pela diretoria gremista. Passei 3 dias refletindo se valia a pena pagar tanto por alguém que já tinha 30 anos mas resolvi topar: PC tem todos os atributos de um grande ponta de lança aberto, foi titular pelo Grêmio, tem números razoáveis estatísticos e seu atributo é 17 em “Predisposição Física”, o que significa que ele deve sustentar fisicamente por mais 3 ou 4 anos tranquilamente. Paulo César entra para a história como o jogador mais caro do treinador mais mão de vaca da história, mas o arrependimento se existir só veremos mais a frente.

transferencias-5566274ea8a592af1.png

 

Destaco sempre que os nomes acima foram os únicos contratados para o elenco principal, os outros nomes da listas são de responsabilidade da comissão técnica do time reserva e sub-20. Não foi uma temporada boa para vendas: o único jogador realmente vendido foi Buscariol Poveda, do time reserva, por módicos 7 milhões de reais. Faturamos alguma coisa com empréstimos do zagueiro Cléber, do atacante Luciano Araújo e o goleiro Naldinho, mas nada que cobrisse a disparidade entre o pago e o recebido pelas transferências. Mesmo assim, o saldo financeiro segue globalmente alto e o prejuízo da época são só 50 milhões de reais. Considerando que o ponta Leandro já tem venda confirmada para o Nantes por 20 milhões, dinheiro não declarado ainda no orçamento e a janela de meio de ano sempre é movimentada nas saídas, a parte financeira pouco me preocupa.

extra---financasdef7b808a6403ce3.png

Ainda sobre vendas, certas histórias tem de ser contadas: o Flamengo enlouqueceu atrás de nossos zagueiros. Vieram primeiro atrás de Nilson, pedi 180 milhões e eles se recusaram, mas aproveitaram o contato para perguntar por Flórez. Pedi 200 milhões dessa vez e eles pagaram (!!!). Flórez é bom jogador em atributos mas não se firma como titular, seu compatriota Reusser teve bem mais destaque na disputa. Apesar da insatisfação com o tempo de jogo, Flórez recusou o Flamengo por aquela que seria a maior transferência de minha vida.

O elenco teve uma queda na avaliação de nossa equipe, haja visto as expectativas diferenciadas e a idade que chega para todos: algumas peças de natural relevância estão em busca da passagem de bastão como Gervásio Freitas, Ewerton Leandro e bem ou mal Guerrero. Antes os mais bem avaliados, hoje com 3 estrelas quando muito, mas confesso que costumo dar pouca bola a esse tipo de avaliação e deixo disponível apenas para melhor referenciar o amigo leitor. É interessante ver ainda que Mi Hijo Fernández, o cara que só veio porque estava barato na Chapecoense, é o mais bem avaliado com 4,5 estrelas e tende a ser o dono do time nessa temporada. Feliz por ele, feliz pelo meu faro de negócios, feliz pela família.

plantel-avaliacoes975e4a9e6030ffd8.png

 

Supercopa do Brasil

Das noites mais aleatórias e inexplicáveis da minha vida, abrimos a temporada pela Supercopa do Brasil mesmo sendo campeão das duas chaves do torneio (Brasileirão e Copa do Brasil). O adversário seria o Flamengo, imagino eu por ser vice da Copa do Brasil. Apesar de tudo, eu precisava estar motivado para vencer um dos meus algozes mais constantes que era Rodolfo Arruabarrena, o segundo nessa corrida pelo mais bem pago do continente.

Tecnicamente falando a partida foi fraca: falando pelo Corinthians, a equipe estava cansada e longe do melhor nível de concentração. Mesmo assim, o volume de jogo foi todo nosso mas longe de levar maiores perigos ao goleiro Marín. Nos 15 minutos finais, começamos a cometer erros grosseiros de saída de bola e vimos o Flamengo ter suas únicas oportunidades no jogo. Num desses lances de desvio de concentração, o time carioca tem um pênalti, que é convertido por Vinícius Jr (ele mesmo) já no apagar das luzes dando o título de campeão da Supercopa do Brasil, e uma suave vingança ao Flamengo.

superliga536391aa4232db7e.png

 

Campeonato Paulista

paulistao---0-calendario9ecb2ba13f0d7a07

2-0 Santos | 2-0 Palmeiras | 0-1 São Paulo

De volta verdadeiramente aos campos, dessa vez com um calendário bem menos apertado por não jogarmos a Pré-Libertadores, contei ainda com a colaboração da Federação Paulista de Futebol para impedir o absurdo da última temporada de fazer os 3 clássicos de uma vez. Fica o destaque do meu jogo 100 no comando do Corinthians em partida diante do São Bernardo.

A única surpresa da vez foi a estreia diante do Santos fora de casa para que os nervos já comecem a mil. Depois da última temporada, eu aprendi a vencer o Santos e estava mais preocupado com a forma do time do que necessariamente com o resultado. O Santos fez um bom jogo que obrigou Bruno Henrique a ser um dos melhores em campo, com intervenções em remates de Kucera e Cornejo. Quando o 0-0 já nos era suficiente, Luís Musso resolve jogar e o placar fica a nosso favor: aos 90+1’ ele conduz sozinho até a quina da área, cruza tenso e Paulo César, sem deixar a bola cair, chuta cruzado de esquerda para abrir o marcador, 1-0. Não satisfeito, o mesmo Musso encontra Piazzalonga dois minutos depois e o argentino finaliza rasteiro, cruzado, para ampliar e fechar a contagem. Um 2-0 nos acréscimos com gosto de coisa boa para a nova temporada.

Nesta temporada não fui adepto do time 100% reserva, salvo quando começa a Libertadores de fato, entretanto, a estratégia não serviu para nos manter invictos. Deixamos pontos pelo caminho contra o Bragantino e perdemos para a Ponte Preta, em dois jogos onde nosso ataque foi mais responsável do que a defesa dada a dificuldade na criação de boas oportunidades.

De volta aos clássicos, a tabela nos reservava uma visitinha ao Allianz, pois de novo os 3 clássicos aconteceriam fora de nossos domínios. O primeiro tempo desse jogo foi um dos melhores que o time fez sob meu comando: atropelamos o Palmeiras e o placar mente quando diz 2-0, ambos os gols saindo em aberturas pela esquerda, uma com Guerrero e outra com Piazzalonga, para finalizações precisas. O domínio foi tamanho que não erramos nenhuma finalização, criamos boas oportunidades e a torcida do Palmeiras via envergonhada a festa corintiana nas arquibancadas. No segundo tempo, infelizmente, não mantivemos a pegada, foi a vez do Palmeiras nos engolir mas sem ameaçar o placar em atuação segura de nossa defesa. Mantivemos o 2-0 como placar final.

O último dos clássicos acontece contra o São Paulo no Morumbi e, se o jogo do Palmeiras foi um dos melhores da temporada, a partida diante do São Paulo foi um dos piores. Treinado por Matías Almeyda, o tricolor é um time que nos permite jogar pouco, segurou nosso ímpeto e agrediu nossa defesa em momentos de maior controle. Já no primeiro tempo tiveram a chance de abrir contagem mas Bruno Henrique pegou pênalti de Marcelo José. Água mole, pedra dura e no segundo tempo, David foi as redes, selou nossa derrota e deu ao São Paulo a melhor campanha da primeira fase, por conta da vitória nesse derby, o que em tese lhe garantiria a vantagem de decidir em casa, ao passo que o Santos ficou em segundo com 29 pontos. Corinthians e Palmeiras, nessa ordem, fechavam os 4 melhores empatados em 28 pontos.

Quartas de Final

Entramos nas quartas de final diante do São Caetano. O dramático jogo pode ser considerado um dos mais difíceis dessa temporada. Em meio a uma data FIFA, não tínhamos banco de reserva e completamos com garotos, ao passo que no time titular jogou quem estava disponível. Sem lateral esquerdo e com todos os zagueiros destros, me vi forçado a colocar Piazzalonga na função, no auge do improviso. Existem partidas onde o cheiro de chorume é tão forte que você sabe que o pior vai acontecer. Não fizemos bom jogo, o tempo corria e o gol não saía. Um gol ali aliviaria o time, forçaria o Azulão a jogar e deixaria campo aberto para os pontas deitarem. Individualmente mesmo os titulares estavam mal e sem peças para mudar me vi preso em algo pronto para dar errado. Nesse cenário, aos 68’, Glaucinho finta Everton Sidnei, invade a área e desloca o goleiro. O São Caetano abria o placar!

A torcida apreensiva, o time não se acertava, os gritos a beira do campo estavam cada vez mais nervosos. O empate levaria a pênaltis mas era a solução que nós tinhamos a disposição. 5 minutos após o gol, ainda pensando em como tirar um coelho da cartola, o Corinthians empata: falta lateral, Everton Sidnei sobe mais alto que todo mundo e cabeceia pras redes. Ufa… Ou melhor, socorro! Com o fim do jogo a partida foi para pênaltis e cabia a um time visivelmente nervoso no tempo regulamentar decidir a parada. Logo na primeira rodada, Carleandro achou a trave e Ríos converteu. O Corinthians abriu vantagem de cara. Daí pra frente, os cobras resolveram: Ewerton Leandro, Henrique e Musso mantiveram o Timão invicto, sempre em cobranças seguras. O São Caetano também convertia os seus, mas quando Simonato partiu para o 5º pênalti, o Corinthians dependia apenas de si. E o experiente lateral deslocou o goleiro, bateu firme na esquerda e foi para galera como o herói da noite. O Corinthians avançava e o rival seria o Palmeiras.

paulistao---4-semi4737ffc0958964ef.png

Semifinal

O Paulistão se despediu do São Paulo naquela noite, derrotado por 2-1 pela Ponte Preta, e viu o Santos se salvar também nos pênaltis diante do Guarani. A única noite tranquila foi a do Palmeiras, que venceu o Bragantino por 2-0 e por isso decidiria a semi em sua casa.

(Nota de esclarecimento: depois que a primeira fase acaba, os pontos continuam contando para a classificação e ordem dos sorteios. Então, o Palmeiras ultrapassou o Corinthians. Por algum bug que não identifiquei, eles não ultrapassam o Santos).

Voltar ao Allianz para decisões é sempre peculiar. Jogos contra o Palmeiras são 8 ou 80. Há vezes que atropelamos e saímos de lá com histórias inesquecíveis, há vezes que somos atropelados desejando esquecer aqueles 90 minutos. De toda forma, Tapia não mudaria seu jeito de jogar e como eu já estava careca de saber como vencê-los, não mudei o meu estilo também. Com 5 minutos de jogo aconteceu o que sempre acontece: nossos laterais se sobrepõem, o meia lateral alviverde fica perdido sem saber quem marcar, Alvarez avança livre no fundo e cruza no capricho para Paulo César conferir para as redes, 1-0. O gol cedo nos deu confiança, foi bom ver Alvárez bem, afinal, era o retorno dele após lesão e o mesmo não estava 100%. Prova disso foi o gol de empate palmeirense: numa falta em nossa defesa quase na bandeirinha de escanteio, ele parou, pensou e jogou entre Gervásio e Florez, que indecisos viram Ronielton recuperar, invadir a área livre e empatar o jogo, 1-1.

Pro segundo tempo saquei Alvarez, mas Fábio se lesionara ao mesmo tempo e também chegaria ao fim do jogo exausto. Apesar disso, mantivemos bom ritmo de jogo, pressionamos o Palmeiras e definimos pelas laterais com um asterisco: escanteios! Fernandez levantou, a zaga afastou, a bola fica viva e sobra pra Flórez empurrar pro gol vazio, 2-1, e aos 84’ Fernández bate no mesmo lugar, dessa vez Nilson desvia no primeiro poste e Gervásio entra de carrinho conferindo pras redes, fechando o placar e carimbando o Corinthians na final.

paulistao---5-semi-mesmo630b0b8423efc4dd

A grande Final

O Santos venceu bem a Ponte Preta por 3-2 na outra semifinal e repetiria conosco a final da última temporada. A grande diferença era o mando invertido, pois agora, pela campanha, a taça seria levantada na Arena José Macia (Pepe). Os santistas que estavam com o Corinthians atravessado na garganta depois de 2 eliminações em 2035 prometiam vingança. Os corintianos só pensavam em mais uma taça.

O jogo de ida foi apertado, nenhum dos times impôs superioridade, diferente do que vimos na última final. O jogo de ida foi bem parelho, em chutes, faltas e posse as equipes se equivaleram. O jogo de ida foi pegado, pouco espaço foi dado para a criação de ambos os times. Sabe o que fez muita diferença no jogo de ida? Concentração e jogo mental.

Aos 27’ Fernandéz, mi hijo, divide de cabeça rebatida da zaga santista e encontra Piazzalonga, que nem domina, já vira batendo e acerta a bochecha da rede numa finalização indefensável, 1-0. Em um jogo tão igual, acertar lances improváveis é o primeiro passo para vencer. O segundo é não errar e permitir o erro do adversário. No último lance do primeiro tempo Fernández tenta um lançamento para o ponta direita, a bola voa a área e bem longe de Guerrero, mas Pajoy o empurra e derruba o mexicano na área. Mi hijo Fernández parte pra bola e dilata a vantagem, 2-0. O caminho da vitória consiste em não errar e permitir o erro do adversário. Eu já falei isso? Bem, o Santos seguiu sem aprender. Aos 55’ Mondino, meia santista, se vê pressionado e tenta recuo para o seu goleiro de cabeça, a bola vai fraca, a zaga para, Guerrero se adianta e fuzila pro gol, 3-0. Num jogo igual, parelho e apertado, o Corinthians fechava o 3-0 e embalava a taça com o endereço de casa. Faltava só confirmar a entrega.

paulistao---6-final-idae664590ed2507e4e.

O pensamento no jogo final era um só: não tomar gol. Sempre que entramos em jogos assim eu gosto da ideia de não sofrer o primeiro gol, quero evitar que o adversário incendeie o jogo. Pra isso, o Corinthians devia entrar atento desde o minuto inicial. Este, por sua vez, foi um dos minutos mais memoráveis de minha vida profissional. Demos a saída de bola, Guerrero saiu em Gervásio Freitas que manteve a bola em nosso controle, passes curtos dentro da defesa para sentir o clima, ouvir as primeiras vaias da torcida adversária, se acostumar com a decisão. O goleiro Bruno Henrique passou o pé na bola duas vezes e o Santos não tocou na redonda. Quando achamos espaço, por volta do segundo 25, Paulo César saiu em disparada tabelando com Vuk, o lateral chamou no meio, Ewerton livre, tocou em mi hijo e Fernández soltou de primeira para Guerrero, que pôde dominar na linha da área, ajeitar e soltar um petardo pra balançar as redes. 40 segundos, 8 jogadores encostam na bola, 100% literalmente da posse de bola e gol de Guerrero. O banho de água fria é tão evidente que o primeiro tempo do Santos é tímido, a torcida que parecia esperançosa abandona o barco e o jogo fica a mercê de um Corinthians cauteloso, que vê o tempo passar sem maiores ameaças.

É no segundo tempo que o Santos intensifica o jogo, força bola aerea, ameça e chega ao empate com o zagueiro Gabriel Luiz ainda aos 52’. O tempo do primeiro gol sugeria um milagre e os santistas tiveram os 10 minutos seguintes animados, foi o momento de maior pressão. A partir da entrada de Waltinho como um recuperador de bolas, o Corinthians assumiu a postura de não sofrer mais gols e passou a ter mais segurança, o ímpeto do Peixe também reduzia e nos 10 minutos finais a partida se aproximava do termo preguiçoso. Por uma coincidência do destino, o título do Corinthians nessa final vai ficar marcada como um filme de começo, pelo minuto inicial, e fim: aos 90+4’ na última bola, Guerrero recebe lateral pela esquerda, avança na individualidade e cruza na cabeça de Henrique, que sacramenta a vitória com o simbólico gol do título, 2-1, e Corinthians campeão paulista de 2036!

paulistao---7-final-volta05855f6ebdae6b7

Título justo e merecido a quem teve o melhor jogador, o artilheiro e o treinador mais bonito, coincidentemente também premiado como o melhor treinador da competição. Jorge Fernández, Guerrero e eu, Hernandéz Fernandez, tiramos os melhores ternos do armário para receber os prêmios dessa conquista.

 

Copa Libertadores – Fase de Grupos

Impressionante como entrar campeão nacional faz tudo mudar de figura. Se antes desde a pré-Libertadores nos foi reservada emoções com um intenso calendário, em 2036 a vida corintiana foi diferente: não só o Paulistão foi jogado com mais tranquilidade como os jogos da Libertadores adentraram pelo Campeonato Brasileiro de forma mais bem distribuída. O nível do grupo também foi bem diferente. Dessa vez dividimos o grupo com LDU, Belgrano e Mineros de Guayana. Três times mais fracos, pouco temidos e os desempenhos nacionais reforçavam nossa confiança: a LDU foi semifinalista no Equatoriano, após uma campanha de 6º lugar na primeira fase, o Mineros terminara vice do Venezuelano e o Belgrano, pasmem os senhores, foi campeão da Liga argentina, mas me refiro a segundona argentina. A vaga na Libertadores para o time azul se deu após o título da Copa sobre o River.

libertadores---1-calendario30b7eb01ed517

6-0 Mineros | 3-0 Belgrano | 3-1 LDU

Se o adversário supostamente mais forte era uma equipe da segunda divisão argentina, apesar do acesso, não tínhamos lá muito a temer e em campo o que se viu foi um Corinthians avassalador. Foram 6 vitórias, a maior delas nossa estreia contra o Mineros para euforia de nossos torcedores. Foram 20 gols marcados e somente 2 sofridos, estes nos 2 últimos jogos já classificados e poupando uma série de jogadores. Quando do sorteio, ao pensar no adversário mais difícil associei logo ao Belgrano mas a bem da verdade não sentimos dificuldade em nenhum dos 3 primeiros jogos, garantimos a liderança na 4ª rodada e aí sim, um pouco mais relaxados, a LDU nos ameaçou no 5º jogo, só que Flórez e Guerrero garantiram a vitória.

libertadores---5-grupos0521ffd6896f6e71.

A impecável campanha garantiu não só a liderança no grupo como também a melhor campanha entre todos os grupos nessa primeira fase, seguidos 2 pontos atrás pelos finalistas da última edição, Flamengo e Bahia. Com relação aos demais grupos, a Libertadores não costuma reservar maiores surpresas e esse ano foi quase assim, com todos os favoritos tomando a ponta e pouca disputa para classificação. Disse quase porque o Atlético MG foi eliminado pelo Monagas SC da Venezuela. O Galo gostou tanto de ganhar a Sul Americana que lá vão eles de novo na disputa.

O Monagas, voltando a falar de classificados, era nosso sonho de consumo para as oitavas de final. Infelizmente não aconteceu mas não há muito como reclamar do sorteio: logo de primeira saiu nossa bolinha seguido do Atlético Tucumán. Em julho, pela Libertadores, Nandéz e cia voltarão a Argentina buscando a classificação para próxima fase. Avançando para as quartas, Corinthians ou Atlético Tucumán enfrentam Vélez ou Vitória.

libertadores---6-oitavas9151932fad9acc90

Copa do Brasil

Sem maiores delongas, nosso adversário nas oitavas de final será o Athletico Paranaense, vítima minha em uma Sul Americana e algoz na Libertadores seguinte. A equipe treinada pelo ex-zagueiro Marquinhos está em viés de baixa e fez em 2035 sua pior campanha recente no Brasileirão, terminando em 14º lugar. Mesmo assim, foi campeão estadual sobre o Paraná nos pênaltis.

 

Plantel

plantel06b1cb48a914bf18.png

Jogando Paulistão e contra babas na Libertadores, o natural é que as notas de classificação média e os números fiquem inflados. Sem contrariar o natural, assim é o feito com nosso time titular inteiro acima dos 7, a exceção Bruno Henrique na posição mais injustiçada do jogo. Destaque total para o único acima dos 8, melhor jogador do Paulistão e vice-artilheiro do torneio, atrás apenas do nosso Guerrero, que foi Jorge Fernández. O paraguaio com nacionalidade brasileira marcou 8 gols, deu 5 assistências e se adaptou definitivamente a função de Organizador Móvel na meia central. Peça de amplo destaque nos treinamentos, Fernández evoluiu fisicamente até se tornar imparável, é mentalmente maravilhoso no jogo coletivo e tecnicamente tem tudo que um bom meia central precisa para ser chamado de gênio. Enquanto um nacionalista paraguaio que eu nunca fui, afirmo que Jorge Fernández tem tudo para ser o maior paraguaio da história. Destaco ainda Luis Musso, reserva de Fernández, que também tem ótimas avaliações e nos faz crer que o sistema privilegia o Organizador Móvel, além do próprio e já mencionado Guerrero, o homem gol de grandes jogos, além do zagueiro Nilson que bate 7.51 com o maior número de jogos entre os atletas e praticamente sem inflar a nota com gols.

De negativo, apenas, a minha própria gestão. O time já se amou, foi coeso e me apoiou, entretanto, tem muito cacique para pouco índio e jogadores regularmente titulares estão pedindo para ser titular em mais jogos. Eu confesso que não sei o que fazer mas estou tentando conduzir sempre com mais e mais promessas, o que deixa alguns mais descrentes em minhas promessas. Em casos mais graves, como do zagueiro Flórez, ele chegou a pedir para sair mas recusou a oferta do Flamengo por um valor recorde. Vai entender…

 

O sonho da eternidade – A vida financeira em 2036

Um cara na minha posição não lê mais revista Placar, não procura mais por Jornal Lance! Acordei cedo em um dia qualquer no mês de maio pois queria comprar a revista Forbes, a chamada revista de milionário. O primeiro e ingrato motivo para tal era um só: como todo bom milionário, eu precisava aprender a sonegar impostos! Ganho 120 mil semanais no bruto e apenas 75 mil caem em minha conta, simplesmente 45 mil reais ficam retidos para a Receita Federal. Eu passei anos da minha vida e não ganhava 45 mil reais mensais para que esses desgraçados fiquem com isso toda semana. Quando contei meu plano para o advogado do clube, combinando pagamento em paraísos fiscais, ele sorriu ao explicar:

- Querido, Nandéz, bem vindo ao Brasil!

- Eu já disse que odeio esse país?

- Sim, foi o título da última atualização inclusive – e de forma didática e paciente ele prosseguiu – esse dinheiro fica retido para garantir seu fundo de garantia e pagamento do INSS. Pense em sua aposentadoria e sossegue que os 75 mil liquidos já fazem uma graça.

Pois é, querem falar para um sujeito de 62 anos sobre aposentadoria. Eu pensava e sabia que a melhor forma de aposentar era pegando de volta esse dinheiro roubado de meu salário. Mesmo assim, fui dissuadido da ideia de sonegar pelo paciente advogado, afinal, dinheiro até compra cadeia no Brasil mas vai sair mais caro do que o valor pago pra receita.

Devaneios a parte, o motivo de comprar a Forbes quando a mesma falava sobre futebol era esse acima, acompanhar os dois desgraçados que ganham mais dinheiro que eu no continente. Antes disso, o dado curioso que o Santos está entre os 3 times que mais gastaram dinheiro nessa temporada, elevando o Brasileirão Série A ao posto de segunda liga que mais gasta no mundo. É isso que eu chamo de valorização do real.

ligas-que-mais-gastam950e7fa6faaaffd8.pn

 

Indo ao que realmente importa, a matéria, ou meus olhos de leitor, davam destaque especial a minha própria trajetória. “Zagueiro de carreira extensa no futebol amador, Hernandéz Fernandéz galgou posição por posição numa carreira repleta de sucessos ao longo dos 8 clubes e 1 seleção que comandou até chegar ao Corinthians, onde fatura 120 mil reais semanais. São 12 títulos na carreira, grande parte conquistados nos tempos de River Plate e Corinthians, quando a carreira de fato decolou. Nandéz vai ter números de destaque nas transferências, graças a montagem de elencos do zero em seu início de carreira e chega ao incrível número de 150 contratações em sua carreira. É ou não o queridinho dos empresários?

tecnicos---nandezc9de017f62a84df7.png

 

Em segundo lugar, Rodolfo Arruabarrena usufrui de uma posição conquistada após longa carreira de jogador, com auge naquele Villarreal de sucesso dos anos 2000, e encerrada em 2010 pela Universidad Católica. Enquanto treinador, a partir de 2020, Rodolfo tem 8 clubes no histórico e 1 seleção, número exatamente igual ao de Hernandéz, passou 10 anos nos Emirados Árabes, voltou para treinar o Boca Jrs, a seleção argentina e enfim assumiu a posição de 155 mil reais por semana no comando do Flamengo. No que diz respeito a contratações a diferença é brutal: Arruabarrena encostou a mão em apenas 28 jogadores em suas apresentações, cerca de 120 a menos que o terceiro lugar da lista. Se não faz a alegria dos empresários no quantitativo, Arruabarrena já gastou 251 milhões de reais na contratação de um jogador, o ponta de lança rubro negro Tony. Garanto que alguém teve uma comissão e tanto no negócio.

tecnicos---arru133508c8b1f553a1.png

 

Líder ou quase isso desde o início de nossa contagem, Antonio Mohamed é um veterano treinador de 66 anos. Se não na idade, Mohamed completou 30 anos de carreira como técnico há 2 anos. Seu começo se deu em 2003 no México pelo Zacapatec, mesmo clube que encerrou a carreira de jogador. O treinador viveu entre Argentina e México a década de 2010 e a partir da demissão do Monterrey em 2021 assumiu posto de destaque no ranking dos mais bem pagos no continente. Passou por Boca Jrs, Flamengo, Palmeiras e agora o Grêmio onde esbanja seus 225 mil semanais. Com uma carreira mais longa, e sem seleções, Mohamed tem o número de 16 times comandados por si e acumula o valor de 3 bilhões nas 38 transferências que fez para seus times. Dono de fortuna, carreira e reputação, o técnico não pensa em parar e diz se manter motivado enquanto houver campeonatos a serem ganhos, mesmo que tenha apenas 18 títulos, número inferior ao rival Arruabarrena.”

tecnicos---mohamed64f6f82b6c553961.png

Terminei de ler a bela matéria e voltei a pensar em aposentadoria. Não a minha, é claro, mas sim a do maldito, sempre maldito, Antonio Mohamed. Enquanto ela não vinha, eu me preparava para derrotar os dois, cavar suas demissões e, enfim, atingir o verdadeiro topo do continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Peepe changed the title to Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Em busca da Glória Eterna! 15/05

eficácia do Flamengo prevaleceu injustamente na Supercopa, onde merecias ter ganho. No Paulistão uma derrota talvez inesperada contra o Ponte Preta, mas de resto estiveste bem. Apesar das dificuldades contra o São Caetano, chegaste à final que acabas por vencer e bem. A Libertadores foi mesmo "sem espinhas". Excelente fase de grupos e agora é levar essa forma para a eliminatória contra o Tucuman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante ver alguns comparativos dos treinadores do top3. 

Dentro de campo, poucas surpresas ruins até agora, só mesmo as derrotas pro Flamengo por ser uma taça e para a Ponte (essa sem muito peso no fim das contas). Parabéns pelo paulistão, Santos ficou tonto dessa vez, sem chances!

Na liberta esse ano foi um passeio, que venham os mata mata 🔥

Obs: o que se faz no Reveillon do Rio, fica no Rio😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo o save depois de muito tempo, cheguei ao final da página 13 mas só amanhã volto a ler por conta dos 'likes'. Fez uma grande campanha ao conseguir levar o Paraguai para  a Copa 2030, espero que tenha conseguido ao menos passar da primeira fase apesar de ser um grupo bem complicado.

Em termos de clubes, levou o Resistência ao limite e imagino que o próximo clube tenha sido uma das grandes equipes do país, ou quem sabe, algum intermediário em outro país melhor rankeado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que pese a perda da supercopa, continua trilhando um caminho vitorioso no coringão.

Fez uma primeira fase bastante consistente e, de modo geral, levou a melhor nos clássicos que disputou, o que ficou marcado pelos confrontos no mata-mata. Ouso dizer que o adversário mais duro foi o São Caetano (talvez por tudo que permeou o jogo, mas de toda forma...).

Parabéns pelo título paulista!

E que campanha na Libertadores! 100% pra esquecer de vez a última participação. E com todo respeito ao Tucuman, mas menos de 5 no agregado eu nem comemoro haha.

Boa sorte na continuação da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um paulistinha, já virou rotina o levantamento de Taças no Brasil. 

A Liberta também já é realidade, ao menos semifinal deve pegar e acredito no título, pelo domínio atual na fase de grupos. 

Só me causou estranhamento não ter tentado a contratação de um atacante, pois o Rios decepcionou um pouco saindo do banco na temporada anterior. Foi a falta de grana?

Boa sorte na sequência! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você deve ter percebido pelos likes, li toda a trajetória de Nandéz até aqui. Rapaz, que história!

Lembro que quando o save começou eu já estava meio sem tempo e não pude acompanhar. Agora ainda estou atolado de coisas mas fiz questão de ver tudo o que foi postado dessa boa ideia do técnico mercenário. Imagino que deva ter sido difícil algumas vezes sair de clubes queridos, como o Cerro, para seguir a proposta do save, mas isso também torna a história mais inesperada pois sempre fica o ar de 'não se apegue ao clube'.

Alguns ótimos momentos marcaram a trajetória até aqui. Inclusive, já até coloquei Resistiré na lista do spotify. Estou gostando bastante da parte ficcional também, indo do técnico que acompanhava todos os jogos possíveis do Humaitá, mesmo a contragosto, até agora o quase idoso Nandéz enfrentando uma nova realidade brasileña, com seus semi-titulares com manias de grandeza . Aliás, os pais (ou um dos pais) dele não eram do Brasil?

Enfim, espero que siga vencendo e ganhando muito bem no Corinthians! O topo dos salários latino-americanos está logo ali.

Acompanhando e desejando boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo ficou pequeno para o Corinthians, daqui a pouco não vai mais ter adversários à altura. Enquanto isso segue muito bem na Libertadores, como você comentou acho que ser campeão nacional trouxe outra pegada para o time.

Não vejo o Tucuman como grande adversário e nem o Velez ou o Vitória, acho que avança as duas fases. Depois veremos o que vai acontecer, mas sei lá...tá com cheiro de mais uma taça continental para o Parque São Jorge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2021 em 06:25, Cadete213 disse:

eficácia do Flamengo prevaleceu injustamente na Supercopa, onde merecias ter ganho. No Paulistão uma derrota talvez inesperada contra o Ponte Preta, mas de resto estiveste bem. Apesar das dificuldades contra o São Caetano, chegaste à final que acabas por vencer e bem. A Libertadores foi mesmo "sem espinhas". Excelente fase de grupos e agora é levar essa forma para a eliminatória contra o Tucuman.

Fala, Cadete!

Pois é, foi uma derrota chata na Supercopa mas é um torneio diminuído e nada que deixe sequelas. Vamos em frente e confiante pro jogo do Tucumán sim. 

Obrigado pela participação

Em 16/05/2021 em 10:56, Victor Duque disse:

Muito interessante ver alguns comparativos dos treinadores do top3. 

Dentro de campo, poucas surpresas ruins até agora, só mesmo as derrotas pro Flamengo por ser uma taça e para a Ponte (essa sem muito peso no fim das contas). Parabéns pelo paulistão, Santos ficou tonto dessa vez, sem chances!

Na liberta esse ano foi um passeio, que venham os mata mata 🔥

Obs: o que se faz no Reveillon do Rio, fica no Rio😆

Fala, Duque!

Achei um momento válido pra comparar os 3 haja visto que outros nomes mais famosos, como o Matías Almeyda, estão empregados mas não supera a barreira dos 100 mil. Dessa forma, justo afirmar que a disputa vai ser entre os 3 mesmo.

Quanto aos resultados, fomos mais irregulares que no último ano mas os resultados são melhores, haja visto que seguimos na Liberta e ganhamos o Paulista do mesmo jeito. Que venham os mata mata e outros mais reveillons.

22 horas atrás, Johann Duwe disse:

Estou lendo o save depois de muito tempo, cheguei ao final da página 13 mas só amanhã volto a ler por conta dos 'likes'. Fez uma grande campanha ao conseguir levar o Paraguai para  a Copa 2030, espero que tenha conseguido ao menos passar da primeira fase apesar de ser um grupo bem complicado.

Em termos de clubes, levou o Resistência ao limite e imagino que o próximo clube tenha sido uma das grandes equipes do país, ou quem sabe, algum intermediário em outro país melhor rankeado.

Oi, Johann!

A carreira engrenou desse momento pra frente, deixo o spoiler. Guardo com carinho os tempos de seleção paraguaia, inclusive queria ter ficado mais porém é muito vazio jogar com seleção no  FM.

Ademais, eu escolhi aleatoriamente o Paraguai como país natal do Nandéz e isso foi influente na carreira dele, então sim, fui parar no Cerro e de lá dei um salto para o grande centro do continente, que é Brasil e Argentina.

16 horas atrás, div disse:

Em que pese a perda da supercopa, continua trilhando um caminho vitorioso no coringão.

Fez uma primeira fase bastante consistente e, de modo geral, levou a melhor nos clássicos que disputou, o que ficou marcado pelos confrontos no mata-mata. Ouso dizer que o adversário mais duro foi o São Caetano (talvez por tudo que permeou o jogo, mas de toda forma...).

Parabéns pelo título paulista!

E que campanha na Libertadores! 100% pra esquecer de vez a última participação. E com todo respeito ao Tucuman, mas menos de 5 no agregado eu nem comemoro haha.

Boa sorte na continuação da temporada!

Fala, div!

A única vez que vi a eliminação de perto foi mesmo contra o São Caetano, o time escalado era até bom mas foi um mal dia de alguns jogadores e sem opções de banco me vi forçado a manter até o final mesmo sabendo que não daria certo. Depois daquele sufoco, o time estava pronto para os dois fregueses e passamos o carro justamente.

Na Libertadores sejamos humildes, classificar com um saldo de 2 é mais do que suficiente. Somos favoritos, espero confirmar a classificação e o caminho ajudou em teoria, já que Vélez ou Vitória na semi não serão tao duros assim

13 horas atrás, Marcolation disse:

Mais um paulistinha, já virou rotina o levantamento de Taças no Brasil. 

A Liberta também já é realidade, ao menos semifinal deve pegar e acredito no título, pelo domínio atual na fase de grupos. 

Só me causou estranhamento não ter tentado a contratação de um atacante, pois o Rios decepcionou um pouco saindo do banco na temporada anterior. Foi a falta de grana?

Boa sorte na sequência! 

 

Fala, Marco!

Paulistinha é o tipo de taça que a festa é tímida mas precisa entrar no currículo. Para um time como o Corinthians, tão habituado a papar estaduais, é algo quefaz bem. Quanto as expectativas, acho que o domínio na fase de grupos é consequência dos adversários mesmo mas partilho da ideia que uma semifinal dá pra chegar, o sorteio ajudou e não teremos nenhum gigante adversário. Vai pesar o fato de ter Copa América esse ano e o calendário ficar mais espremido, mas faz parte.

Sobre o Ríos, eu concordo que ele vem mal e não pretendo nem renovar com ele, um atacante na dele seria bom mas como o PC e o Guerrero vão bem, confiei em ter apenas o Henrique como reserva para a ponta direita e o ataque. No caso de uma maior necessidade, a janela do meio do ano vem focada em meio campistas (olha o spoiler) e a possível utilização do Ewerton Leandro na posição de MOD, que ele é natural inclusive. Infelizmente, é caro demais contratar no Brasil e eu sigo a linha Nandizta de ser mão-de-vaca, então o cara tem que ser MUITO BOM pra eu investir 6 dígitos nele, e por menos que isso eu não contrato ninguém que valha a pena.

11 horas atrás, LuisSilveira disse:

Como você deve ter percebido pelos likes, li toda a trajetória de Nandéz até aqui. Rapaz, que história!

Lembro que quando o save começou eu já estava meio sem tempo e não pude acompanhar. Agora ainda estou atolado de coisas mas fiz questão de ver tudo o que foi postado dessa boa ideia do técnico mercenário. Imagino que deva ter sido difícil algumas vezes sair de clubes queridos, como o Cerro, para seguir a proposta do save, mas isso também torna a história mais inesperada pois sempre fica o ar de 'não se apegue ao clube'.

Alguns ótimos momentos marcaram a trajetória até aqui. Inclusive, já até coloquei Resistiré na lista do spotify. Estou gostando bastante da parte ficcional também, indo do técnico que acompanhava todos os jogos possíveis do Humaitá, mesmo a contragosto, até agora o quase idoso Nandéz enfrentando uma nova realidade brasileña, com seus semi-titulares com manias de grandeza . Aliás, os pais (ou um dos pais) dele não eram do Brasil?

Enfim, espero que siga vencendo e ganhando muito bem no Corinthians! O topo dos salários latino-americanos está logo ali.

Acompanhando e desejando boa sorte!

Fala, Luis!

Eu vi e fico feliz que tenha gostado tanto ao ponto de ler pedaço a pedaço dessa trajetória! No início da carreira, para ser sincero, eu tinha apego a todos os clubes pois sempre passa a sensação que em mais 1 temporada dá pra acertar o time e fazer o projeto do clube andar um pouco mais, senti isso um pouco no Loterías e mais no Universitario, além de ter ficado coçando desde o Humaitá pra ver aonde eu iria com um time semi-rebaixado na quarta divisão. Enfim, no meio disso tudo, o Cerro é quem mais me balançou porque um ano mais e a gente chegava ao sonho da final continental, tanto que o clube chegou sem mim, mas depois dali eu aprendi a ser mais desapegado de fato, e gosto dessa emoção de não prever o longo prazo.

Quanto a parte ficcional, tem sido bem bacana desenvolver algo leve que acompanhe a trajetória, vivendo momentos cômicos e trágicos mas sempre resistindo. Sobre os pais dele, sim, Nandéz tem pais brasileiros mas não tirou a dupla nacionalidade pois os documentos custam dinheiro e sempre viveu alheio a realidade brasileira. Tanto que é uma coincidência absurda que o Jorge Fernandéz, meia do Corinthians atual, tenha o mesmo sobrenome, nacionalidade e tenha a dupla nacionalidade brasileira que só existe pro Nandéz aqui na história, por isso é carinhosamente chamado de "Mi hijo" mas é só coincidência e ele não é filho de fato.

3 horas atrás, Tsuru disse:

São Paulo ficou pequeno para o Corinthians, daqui a pouco não vai mais ter adversários à altura. Enquanto isso segue muito bem na Libertadores, como você comentou acho que ser campeão nacional trouxe outra pegada para o time.

Não vejo o Tucuman como grande adversário e nem o Velez ou o Vitória, acho que avança as duas fases. Depois veremos o que vai acontecer, mas sei lá...tá com cheiro de mais uma taça continental para o Parque São Jorge.

Fala, Tsuru!

Não nos vejo assim tão dominante, o Corinthians tem uma camisa pesada e os rivais dão aquela tremida natural, além disso, aprendi a jogar contra Santos e Palmeiras, o que nos dá vantagem na hora da decisão do Paulista. A tendência é o Brasileirão ser mais apertado, longe dessa dinastia mas a ideia é brigar por título desde o começo. Esse ano tem pausa pra Copa América então o calendário vai ser louco em novembro, só de rodada de brasileirão são 8 datas, então se avançar nas Copas vai embolar a vida, mas faz parte e o elenco é grande pra isso.

E sim, entrar como campeão nacional tem uma influência em confiança mas valoriza os jogadores, nos permite contratar por cifras nunca antes imaginadas e entramos como cabeça de chave no sorteio da Libertadores, o que tem lá seu peso. A sorte é tamanha que até o mata-mata deu uma ajudinha e já trato como obrigação cumprir com a semiifinal, que é a expectativa da diretoria, depois disso seja o que Deus quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, na temporada passada tu patrolou no Brasileirão e nessa vai dando mostras de que pode patrolar é tudo. Que força a do Coringão. Se continuar assim não vai ter mais praonde ir exceto a Europa aahhahaha

E eu vi que você comentou aqui acima que não vê o Corinthians dominante, mas os números (e taças) discordam de você. A campanha é excelente e vai seguir pegando mamatas nos torneios eliminatórios. Aposto em PELO MENOS semifinal em Copa do Brasil/Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o Brasil dá margens para ser odiado.

E, como diria o inteligente Caboclo, se quer ter um calendário tranquilo não dispute todos os títulos. A maratona custou a final na Sulamericana, mas deu a Copa do Brasil que, convenhamos, é muito melhor. Ainda mais depois de surrar o Palmeiras.

Mohamed sempre irritante, tá na hora de ser ultrapassado.

Agora, sei bem o sentimento de receber uma proposta muito maior do que a esperada e depois ficar com a sensação de que poderia ter pedido mais.

Em 15/05/2021 em 15:25, Peepe disse:

E se o assunto é dinheiro sendo gasto de forma completamente irresponsável

hahaha, que gancho.

Cara, pega umas dicas com o @thyagocda e arruma um acordo com a Traffic para conseguir mais dinheiro. Você acha que dessas comissões milionárias o Mohammed não leva uns 10%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2021 em 14:34, marciof89 disse:

Rapaz, na temporada passada tu patrolou no Brasileirão e nessa vai dando mostras de que pode patrolar é tudo. Que força a do Coringão. Se continuar assim não vai ter mais praonde ir exceto a Europa aahhahaha

E eu vi que você comentou aqui acima que não vê o Corinthians dominante, mas os números (e taças) discordam de você. A campanha é excelente e vai seguir pegando mamatas nos torneios eliminatórios. Aposto em PELO MENOS semifinal em Copa do Brasil/Libertadores.

Fala, Marcio!

Concordo que o time fez um ano mágico no último e que mantivemos o bom nível mas cautela é importante, ainda não vejo o time dominante em pontos corridos não. Só que talvez eu esteja avaliando mal o termo dominante, impossível ser muito acima do primeiro bloco numa Liga como o Brasil e pelo menos o Corinthians subiu de patamar.

Espero alcançar as semis, ganhar uma Libertadores seria um sonho, e concordo que o sorteio deu uma forcinha nesse sentido

 

16 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Realmente, o Brasil dá margens para ser odiado.

E, como diria o inteligente Caboclo, se quer ter um calendário tranquilo não dispute todos os títulos. A maratona custou a final na Sulamericana, mas deu a Copa do Brasil que, convenhamos, é muito melhor. Ainda mais depois de surrar o Palmeiras.

Mohamed sempre irritante, tá na hora de ser ultrapassado.

Agora, sei bem o sentimento de receber uma proposta muito maior do que a esperada e depois ficar com a sensação de que poderia ter pedido mais.

hahaha, que gancho.

Cara, pega umas dicas com o @thyagocda e arruma um acordo com a Traffic para conseguir mais dinheiro. Você acha que dessas comissões milionárias o Mohammed não leva uns 10%?

Fala, Nei!

O calendário brasileiro nunca é para amadores, eu gosto da gestão de elenco mas tem horas que nem isso basta.

A meta é derrubar o Mohamed e os confrontos diretos são levados a ferro e fogo sempre, como o Grêmio não tem ganho nada há algumas temporadas pode ser que aconteça logo. No mais, Nandéz está sempre aberto a dicas para ganhar mais dinheiro, em especial tirando a parcela da receita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...