Jump to content
Rodrigo Violim

A caminho do Quadro de Honra!

Recommended Posts

Rodrigo Violim

A CAMINHO DO QUADRO DE HONRA!

spacer.png

Fala Galera!!! Blz!? Esterei iniciando meu primeiro save por aqui a minha ideia é começar desempregado e com somente um histórico amador no futebol sem credenciais até chegar ao nível máximo de técnico chegando ao quadro de honra mundial e me tornar uma lenda do futebol!

Metas do save:

- Ir de técnico desconhecido ao Quadro de Honra (tentar chegar ao topo)

- Treinar em todos os países selecionados do save

- Ser campeão Mundial de seleções e Clubes

- Ser campeão Continental (Minimo 2 continentes)

- Ser campeão nacional em pelo menos 5 países diferentes

- Ser campeão no mínimo 3 copas nacionais em pelo menos 3 países diferentes

- Ser campeão estadual e Regional no Brasil

- Conseguir levar ao menos 2 equipes a divisão principal (Em países diferentes)

Países selecionados para o save:

America do Sul: 22px-Flag_of_Brazil.svg.png Brasil (Série A,B,C e D) e 23px-Flag_of_Argentina.svg.png Argentina (Superliga)

America do Norte: 23px-Flag_of_Mexico.svg.png México (Liga MX) e 23px-Flag_of_the_United_States.svg.png EUA (MLS)

Ásia: 23px-Flag_of_Saudi_Arabia.svg.png  Arábia Saudita, 23px-Flag_of_the_People%27s_Republic_of_ China (Superliga), 23px-Flag_of_Japan.svg.png Japão (J-League) e 23px-Flag_of_Qatar.svg.png Qatar

Europa: 23px-Flag_of_Germany.svg.png Alemanha (Bundesliga 1 e 2), 23px-Flag_of_Scotland.svg.png Escócia (Premiership), 23px-Flag_of_Spain.svg.png Espanha (La Liga e Adelante), 23px-Flag_of_France.svg.png França (Ligue 1), 23px-Flag_of_Greece.svg.png Grécia (SuperLeague), 23px-Flag_of_the_Netherlands.svg.png Holanda (Eredivise), 23px-Flag_of_England.svg.png Inglaterra (Premier League, Championship e League 1), 23px-Flag_of_Italy.svg.png Itália (Série A e B), 23px-Flag_of_Portugal.svg.png Portugal (Liga NOS), 23px-Flag_of_Russia.svg.png Russia (Premier League), 23px-Flag_of_Turkey.svg.png Turquia (Super Lig) e 23px-Flag_of_Ukraine.svg.png Ucrania (Premier League)

Índice do Save

Inicio da carreira e primeiro contrato
CkGYpgd.png Campeonato Paulista Segunda divisão
CkGYpgd.png Campeonato Brasileiro Série Regional e Fim de Temporada
CkGYpgd.png Contrato renovado!
CkGYpgd.png Temporada 2020: O maior ano de sua história

Edited by Rodrigo Violim

ggpofm

Bem-vindo e boa sorte para o save.

Entre em contato com os moderadores. @Danut @marciof20

Seu save está postado em local inadequado.😉

Rodrigo Violim

Obrigado ggpofm!

Rodrigo Violim
2 minutos atrás, ggpofm disse:

Bem-vindo e boa sorte para o save.

Entre em contato com os moderadores. @Danut @marciof20

Seu save está postado em local inadequado.😉

Eitaaa malz eu estava editando que ele postou errado sem eu acabar a introdução foi mal

Danut
3 minutes ago, Rodrigo Violim said:

Eitaaa malz eu estava editando que ele postou errado sem eu acabar a introdução foi mal

Oi Rodrigo, seja bem-vindo ao Profissão: Manager.

Sobre ter postado o tópico antes da hora, é só editar ali o post e completar o que estiver faltando. Mas o que o ggpofm estava referindo é que tu postou o tópico no local errado do fórum. O Fórum Manager como um todo é dividido em várias áreas e subáreas. O Profissão: Manager é uma dessas áreas, e consiste na área principal, onde ficam os tópicos de histórias atualmente sendo postados, e três subáreas: Histórias Memoráveis, Recanto das Histórias e Entrevistas da Área.

Cada uma dessas subáreas tem uma função específica - as Histórias Memoráveis guardam as melhores histórias que passaram pela área, o Recanto é o depósito geral para histórias encerradas, e a área de Entrevistas guarda as entrevistas feitas com nossos membros. Mas nenhuma delas serve para histórias que estejam sendo contadas nesse momento. Tanto que se tu for olhar, as demais histórias postadas no Recanto estão todas fechadas, pois já foram encerradas.

No caso, tu deveria ter apertado para criar um novo tópico na área geral do Profissão: Manager, e não no Recanto das Histórias. Como o ggpofm já nos avisou disso, movi o tópico para a área correta, além de colocar a tag da versão do jogo como prefixo do tópico. Agora tu pode continuar a postar normalmente, pois o tópico já está no local correto.

No mais, caso ainda não o tenha feito, recomendo fortemente a leitura da Central de Informações, que é o tópico básico para compreender o funcionamento do Profissão: Manager. Dentro desse guia há um post que detalha melhor a divisão das áreas do PM, por exemplo (neste link).

Rodrigo Violim
1 minuto atrás, Danut disse:

Oi Rodrigo, seja bem-vindo ao Profissão: Manager.

Sobre ter postado o tópico antes da hora, é só editar ali o post e completar o que estiver faltando. Mas o que o ggpofm estava referindo é que tu postou o tópico no local errado do fórum. O Fórum Manager como um todo é dividido em várias áreas e subáreas. O Profissão: Manager é uma dessas áreas, e consiste na área principal, onde ficam os tópicos de histórias atualmente sendo postados, e três subáreas: Histórias Memoráveis, Recanto das Histórias e Entrevistas da Área.

Cada uma dessas subáreas tem uma função específica - as Histórias Memoráveis guardam as melhores histórias que passaram pela área, o Recanto é o depósito geral para histórias encerradas, e a área de Entrevistas guarda as entrevistas feitas com nossos membros. Mas nenhuma delas serve para histórias que estejam sendo contadas nesse momento. Tanto que se tu for olhar, as demais histórias postadas no Recanto estão todas fechadas, pois já foram encerradas.

No caso, tu deveria ter apertado para criar um novo tópico na área geral do Profissão: Manager, e não no Recanto das Histórias. Como o ggpofm já nos avisou disso, movi o tópico para a área correta, além de colocar a tag da versão do jogo como prefixo do tópico. Agora tu pode continuar a postar normalmente, pois o tópico já está no local correto.

No mais, caso ainda não o tenha feito, recomendo fortemente a leitura da Central de Informações, que é o tópico básico para compreender o funcionamento do Profissão: Manager. Dentro desse guia há um post que detalha melhor a divisão das áreas do PM, por exemplo (neste link).

Obrigado estava tentando ver onde eu errei... me desculpe não irá se repetir

Danut
4 minutes ago, Rodrigo Violim said:

Obrigado estava tentando ver onde eu errei... me desculpe não irá se repetir

Não te preocupa, todo mundo tem o que aprender quando começa a usar o fórum 🙂

Rodrigo Violim

INICIO DA CARREIRA

Após me formar em educação física e esperar seguir em minha carreira no meio do esporte e também, por ser um grande fã de futebol resolvo partir em busca de um grande sonho.

Após alguns contatos com pessoas do meio começo a trajetória em equipes várzea e após ter algum sucesso tomo uma decisão VOU SER UM PROFISSIONAL!

Começo a procurar vagas e eis que o time da minha cidade está a procura de um treinador e após me candidatar a vaga surge minha primeira chance.

spacer.png

Assino contrato de 1 ano com o Flamengo de Guarulhos que tem como metas: Uma campanha digna na segunda divisão do Paulista e se manter na Série Regional do Brasileirão.

Ao chegar encontro um elenco defasado e com poucos atletas, todos eles muito jovens, e sem ninguém na comissão técnica.

Logo vou atrás de reforçar estas áreas para começar um planejamento para a disputa da segunda divisão do paulista que começa em 13 de Janeiro.

Para iniciar a experiencia técnica marco dois amistosos contra Real Cubatense (F) e o Barcelona SP (F).

Até a data do primeiro jogo consigo alguns reforços:

Abner (MC O) - Começou na base do Corinthians, inclusive já tendo passado pelo Flamengo-SP e após rodar alguns clubes e estar sem clube retornou ao Corvo.
Vinicius (MC O/MC) - Com passagem pelo Palmeiras entre 2012 a 2014, estava sem contrato desde que saiu do Grêmio Osasco.

Com o time começando a se formar e com muitos atletas da base vamos ao primeiro jogo.

PRIMEIRO JOGO

spacer.png

Apesar de ser um amistoso a principal meta era sair com a vitória. Optando por um futebol ofensivo começo com a equipe em um 4-4-2 colocando o time para jogar mais solto e com mais trocas de passe e sem a bola pressionar até forçar o erro do adversário.

E após um jogo duríssimo (de acompanhar kkkk), saímos com a vitória com um gol de pênalti aos 88 minutos, do estreante Abner.

Apesar do resultado magro, fiquei feliz pois o time teve o domínio do jogo e criou mais chances de acordo com a filosofia que implantei de futebol ofensivo.

A busca por reforços continua pois na próxima semana seria o último amistoso antes do início do campeonato paulista.

Para o segundo jogo consegui trazer apenas mais um atleta:

Thalysson (Ala D/D D) - Iniciou a carreira justamente no próximo adversário, o Barcelona-SP, e estava sem contrato e apesar de ter 23 anos é o segundo jogador mais velho do elenco até o momento, somente atrás de Vinicius (24).

spacer.png

A equipe finalizou a pré-temporada com uma grande atuação. Thalysson começou muito bem sua caminhada no Corvo, com um belo gol em que apareceu entrando livre pela ponta direita após o cruzamento de Mateus Lima, acertando um lindo chute cruzado.

O time novamente dominou as ações do jogo e a vitória foi construída até com certa facilidade.

A terminamos assim a pré temporada dois jogos, duas vitórias e sem sofrer nenhum gol.

Agora continuamos o planejamento de trazer mais atletas para reforçar o elenco e montar uma comissão técnica para ajudar com as equipes reservas e sub-20.

Neynaocais

Seja bem-vindo e boa sorte Rodrigo !

Andreh68

Alguns objetivos difíceis para um primeiro save. Boa sorte após deixar o flamengo! 

Não sei se manter o texto centralizado é a melhor opção. 

marciof89

Boa sorte Rodrigo!

LC

Boa sorte.

Rodrigo Violim
14 horas atrás, Neynaocai disse:

Seja bem-vindo e boa sorte Rodrigo !

1 hora atrás, marciof89 disse:

Boa sorte Rodrigo!

1 hora atrás, LC disse:

Boa sorte.

Obrigado galera espero que gostem!

14 horas atrás, Andreh68 disse:

Alguns objetivos difíceis para um primeiro save. Boa sorte após deixar o flamengo! 

Não sei se manter o texto centralizado é a melhor opção. 

Sim, os objetivos serão muito difíceis mais vamos ver como irá correr tudo isso tenho bastante tempo ainda sou novo tenho só 29 kkk

E obrigado pela sugestão do texto, vou fazer um post sem centralizar para ver como vai ficar. 

Rodrigo Violim

COMEÇA O CAMPEONATO PAULISTA 

Para o início do campeonato paulista como já estava planejado, mais reforços chegam porém só um jogador foi apresentado antes do primeiro jogo, Francis (D D/Ala D) que chegou para ser um reserva de Thalysson.

Na primeira partida oficial da temporada, contra o Grêmio Catanduvense um jogo emocionante! Abrimos o placar de pênalti logo aos 10 min, porém sofremos a virada ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa novamente voltamos a frente e quando a partida se encaminhava para um a vitória heroico sofremos o gol de empate aos 80 min. No fim empate em 3x3.

Na sequência dois jogos em casa, e uma boa chance para arrancarmos logo no início da competição. A equipe técnica começa a se formar com a chegada de Waldick Nunes (Preparador), Cris (Assitente técnico) e Zé Roberto (Preparador Físico) e como o caixa da equipe é baixíssimo, segue a busca por jogadores sem contrato.

Em nosso primeiro jogo diante da torcida uma grande atuação da equipe e vitória por 3x0 sobre o Mauaense, com grande atuação do atacante Mateus Lima que marcou dois gols.

Na reapresentação e durante a semana de preparação para o jogo diante do Andradina, a direção anuncia um pacote de 5 jogadores para reforçar o elenco. São eles: Vínicius Rodrigues, Anderson Nascimento, Giu, Iago e Rafael. E neste embalo a equipe vai mais reforçada para o segundo jogo consecutivo em casa. No inicio um jogo duro e sem muitas chances mais na parte final do primeiro tempo 3 gols em 6 minutos decretaram a vitória do Flamengo no primeiro tempo por 2x1. Na volta do intervalo pedi para o time manter o foco, e deu resultado saímos com a vitória por 4x2, alcançando a primeira colocação no grupo.

No próximo jogo, novamente enfrentamos o Barcelona-SP, fora de casa, na pré temporada já havíamos nos enfrentado e ganhamos por 3x0. E desta vez o garoto da base Bruno brilhou, o meia-atacante em tarde inspirada, marcou duas vezes, e levou o Flamengo a vitória e novamente por 3x0 garantindo mais três pontos para o corvo e aproximando a nossa classificação.

Restando três jogos para a conclusão da primeira fase e tendo dois jogos em sequência em casa, contra União Mogi e Francana, tudo estava a favor da nossa equipe. Na prévia do jogo contra o União Mogi é anunciada a ação da diretoria do "dia do jogo" para trazer mais torcedores ao estádio. A ação foi considerada um sucesso tendo em vista que pouco mais de 2.200 pessoas compareceram ao jogo contra o União Mogi. E para o delírio dos fãs que compareceram ao Antonio Soares de Oliveira assistiram mais um vitória do Flamengo novamente por 3x0, deixando a classificação para a próxima fase muito bem encaminhada.

Antes do jogo frente ao Francana, Rafael Chaves, Daniel dos Santos e Filipe Renan se juntam ao elenco, e alguns deles já são colocados para fazer parte do grupo que se concentra para o jogo. Dentro de campo as coisas continuam fluindo muito bem, com o futebol sempre ofensivo vencemos a Francana por 4x1, com direito a gol do estreante Daniel dos Santos, e garantimos com um jogo de antecedência a classificação para a segunda fase da competição.

Tendo somente o jogo contra o America-SP para encerrar esta fase da competição, resolvi colocar jogadores que não estavam jogando para pegar ritmo de jogo. E acabou não sendo uma boa decisão! O time foi facilmente superado por 4x1 e perdeu a invencibilidade na competição.

FSMO7TV.jpg

Final da primeira fase nos classificamos em primeiro lugar, melhor ataque e melhor defesa do grupo. Chegamos com moral para a segunda fase da competição

Valismaalane

Boa sorte com o save!

E boa temporada no flamengo, conseguiu a classficação de uma maneira quase perfeita. 

Boa sorte na continuação!

Henrique M.

Bem-vindo e boa sorte. Já fez um bom começo, deixando o Barcelona comendo poeira. Mengaum > Farsa.

Rodrigo Violim
1 hora atrás, Valismaalane disse:

Boa sorte com o save!

E boa temporada no flamengo, conseguiu a classficação de uma maneira quase perfeita. 

Boa sorte na continuação!

Obrigado!! Pô fui dar uma recuperada acabei pagando o preço mais vamos ver o q vai rolar nesta segunda fase.

13 minutos atrás, Henrique M. disse:

Bem-vindo e boa sorte. Já fez um bom começo, deixando o Barcelona comendo poeira. Mengaum > Farsa.

Obrigado. já e duas vezes kkk to voando q nem o flamengo original kkk

PedroJr14

Fala, Rodrigo. Vi que já te deram as boas vindas, é sempre bom quando tem novos participantes querendo mostrar suas histórias. Estou animado pra ver como você se sai.

O início já foi bom, passou de fase em primeiro e com uma boa vantagem, vamos ver até onde esse time pode chegar.

Rodrigo Violim
7 minutos atrás, PedroJr14 disse:

Fala, Rodrigo. Vi que já te deram as boas vindas, é sempre bom quando tem novos participantes querendo mostrar suas histórias. Estou animado pra ver como você se sai.

O início já foi bom, passou de fase em primeiro e com uma boa vantagem, vamos ver até onde esse time pode chegar.

Fala Pedro!!! Sim muito bom ver que o pessoal está se interessando pela história, estou ansioso para saber como isso vai correr

Rodrigo Violim

CAMPEONATO PAULISTA - SEGUNDA FASE

Após um grande início na fase inicial do campeonato, chegamos na segunda fase e após o sorteio na federação. Duas equipes já conhecidas, o Grêmio Catanduvense e América-SP, serão nossos adversários novamente nesta fase.

Com somente um turno com dois jogos em casa e fora, nosso planejamento era de vencer as duas partidas em casa e pelo menos vencer ou empatar um jogo fora para ficar um pouco mais tranquilo com relação a uma classificação para fase final.

Para início um jogo em casa contra o Independente e apesar do último jogo termos entrado com o time misto, o elenco estava abalado com a derrota no jogo contra o America. Com a força máximo entramos para esse jogo diante de nossa torcida. Depois de um bom primeiro tempo e uma vitória parcial de 1x0 a equipe controlava bem o jogo até que aos 83 min, Thalysson acabou fazendo um gol contra e logo em seguida aos 85 sofremos uma dura virada e fim de jogo. Independente vence de virada 2x1 e começo a me preocupar após a primeira derrota em casa e a segunda consecutiva.

Vamos para o segundo jogo pressionados diante do Bandeirante fora de casa. A equipe precisava reagir e durante a semana tentamos motivar os jogadores e concentra-los para que não acontecesse algo como diante do Independente. E logo aos 3 min de jogo o Bandeirante abre o placar e começo a pensar que seria mais um jogo daqueles e já dou um grito para motivar a equipe peço concentração aos atletas e aos 15 min empatamos o jogo, porém ao 17 min o Bandeirante voltou a frente do placar. Nessa pedi aos jogadores em um tom mais agressivo para reagirem pois não podíamos entregar os pontos assim e logo após essa "chamada no grupo" a equipe começou a dominar a partida e ainda no primeiro tempo conseguimos virar o jogo e ir um pouco mais tranquilo para o vestiário.  No segundo tempo com a pressão do lado adversário soubemos usar da vantagem e marcamos aos 65 e nos acríssimos garantindo uma vitória por 5x2 nos devolvendo a confiança que precisávamos. 

Após uma grande vitória iriamos enfrentar nossos rivais da fase anterior e o retrospecto diante deles não era dos melhores, um empate (3x3 G.Catanduvense) e uma derrota (4x1 America-SP). Contra o Grêmio Catanduvense o jogo começou muito truncado logo aos 10 min eles perderam um jogador por lesão, e o jogo continuou muito brigado. No final a técnica ficou em último plano, e o jogo acabou com um amargo 0x0. Com o resultado chegaríamos na última rodada precisando vencer o América e torcer contra o Bandeirante que enfrentaria o Independente. Enquanto que o Grêmio Catanduvense dava adeus ao campeonato.

Chegamos a última rodada, e durante a semana toda fique motivando os jogadores para além de ganhar tentar devolver a goleada sofrida no primeiro jogo. E após o apito inicial parecia que seria esse o rumo que o jogo tomaria. Logo aos 6 min Abner abriu o placar para o Flamengo, porém no outro jogo o Bandeirante fazia 1x0 no Independente e ainda nos deixando fora da competição. Chegando no vestiário vejo que o Independente empatou o jogo e com isso estávamos classificando e peço aos atletas que se mantenham focado no objetivo da classificação. Aos 73 min nosso zagueiro Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e deixou as coisas mais tensas para a equipe e tive que mudar a tática e improvisar o jogadores em outras posições. Apesar de jogar com um menos continuávamos dominando a partida e Mateus Lima chegou a marcar o segundo mais acabou sendo anulado pelo bandeirinha. No fim, vitória rubro-negra 1x0 e classificação a última fase garantida, após o Independente virar sobre o Bandeirante.

Acabamos a segunda fase em segundo lugar e vamos agora para a última fase na competição em busca do acesso para a A-3 do próximo ano.

E7qEeKL.jpg

PedroJr14

Dessa vez as coisas foram mais difíceis, mas o time conseguiu a classificação. A competição tá afunilando, agora só sobraram os melhores. Boa sorte!

Johann Duwe

Promete ser um save bastante longo, então lhe desejo boa sorte.

Na equipe paulista vem conseguindo bons resultados até o momento. Essa terceira fase, como ela funciona, são quantos times e quantos que sobem de divisão?

Rodrigo Violim
53 minutos atrás, PedroJr14 disse:

Dessa vez as coisas foram mais difíceis, mas o time conseguiu a classificação. A competição tá afunilando, agora só sobraram os melhores. Boa sorte!

É agora chegou a hora da verdade!

45 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Promete ser um save bastante longo, então lhe desejo boa sorte.

Na equipe paulista vem conseguindo bons resultados até o momento. Essa terceira fase, como ela funciona, são quantos times e quantos que sobem de divisão?

Sim Johann será um longo save, mais essa quarentena vai me ajudar a jogar bastante kkkk

Agora nesta terceira fase será um grupo único somente jogos de ida e os dois melhores garantem o acesso para a A-3 do ano que vem.

Rodrigo Violim

CAMPEONATO PAULISTA - FASE FINAL

O campeonato Paulista da segunda divisão chegou em sua fase final com as seis melhores equipes se enfrentando em turno único e no final as duas melhores classificadas garantem acesso as séria A-3.

Nesta fase meus adversários são por onde do calendário: Santacruzense (C), Paulista (F), Independente (C), Joseense (F) e Marília (C).

Em nosso primeiro jogo um adversário ainda não conhecido o Santacruzense. Logo no início da partida aos 7 min, nosso artilheiro Mateus Lima abriu o placar, mais logo sofremos o empate aos 12 min com um gol de pênalti e quando o jogo começava a ficar em um  momento ruim para para nosso time, Abner apareceu e colocou o rubro negro na frente. Chegamos ao vestiário com a vitória parcial e pedimos aos jogadores continuar assim para não deixar a vitória escapar. Mantivemos o controle da partida durante a segunda etapa e aos 73 min aumentamos a vantagem com Filipe Renan em bela cobrança de falta. E já no final da partida, já nos acréscimos, o Santacruzense diminuiu o placar que não foi o suficiente para tirar nossa primeira vitória por 3x2 nesta fase final.

No segundo jogo, uma grande equipe que já conquistou até Copa do Brasil, o Paulista de Jundiaí. Este foi nosso melhor jogo durante a competição com 10 minutos de jogo já estávamos vencendo a partida por 3x0 e colocando o Paulista na roda. Ao final do primeiro tempo o placar marcava um 5x0 para nós com destaque para os dois gols de Mateus Lima, as duas assistências de Bruno e a assistência e partida que Filipe Renan estava fazendo. Já na segunda etapa o time foi mais relaxado e administrando o resultado e o Paulista conseguiu diminuir e no final 5x1 Flamengo, e o acesso cada vez mais próximo.

Chegamos para o terceiro jogo contra o Independente, que foi o único time a nós vencer em nossos domínios. E estávamos motivados para vencer pelo acesso e a busca pela revanche. E um grande primeiro tempo nós abrimos o placar aos 19 min com Vinícius em um belo chute da entrada da área e fomos ao vestiário confiante de que a vitória estava garantida. Porém as coisas no segundo tempo não foram com imaginávamos e aos 73 min acabamos sofrendo o empate. Colocamos o time a frente porém a defesa do Independente soube segurar o ataque Flamenguista. O resultado de 1x1 deixava Flamengo e Independente empatados com o mesmos 7 pontos, porém ficamos a frente pelo saldo de gols.

Para a partida contra o Joseense, em caso de vitória já garantiríamos a vaga na série A-3. Durante a semana em reunião com o elenco acabei colocando pressão pela vitória no grupo e não foi bem recebido pelo elenco e o resultado se expressou em campo. Com uma atuação horrível acabamos perdendo por 4x0, sendo que chegamos ao vestiário já com 3x0 no placar e no segundo tempo não conseguimos reagir. Um péssimo resultado que colocava em risco nossa classificação pois o Independente assumiu a ponta do campeonato e o próprio Joseense nos ultrapassaram.

Vamos para última rodada pressionados por precisávamos vencer para garantir o acesso e para o titulo vir um empate entre Independente x Joseense iria nos garantir a taça. Mais concentrei em conseguir o acesso. Fiz uma reunião com o grupo sobre o acesso e tirei a pressão deles e foi bem aceito e antes do jogo outra reunião pois o grupo não estava satisfeito com clima no vestiário. Tudo acertado e conversado partimos para o jogo decisivo contra o tradicional Marília. Logo aos 6 min Thalysson abriu o placar para o Corvo, e deixou a equipe mais tranquila para sequência do jogo, o placar estava nos deixando com o titulo até aquele momento. No meio da primeira etapa é anunciado gol do Joseense na outra partida caíamos para segundo lugar. Já na parte final do primeiro tempo Mateus Lima aumentou a nossa vantagem e praticamente garantia nosso acesso. Já no segundo tempo o jogo foi morno e bem controlado pela nossa equipe, enquanto que as informações iam chegando do outro jogo e o empate do Independente causou explosão de alegria na arquibancada do Antonio Soares de Oliveira, porém a alegria durou pouco tempo com a virada do Independente em 3 minutos. Ao final da partida vitória de 2x0 que garantiu o acesso e retorno para a série A-3, divisão que não disputa desde 2017.

Final de competição, éramos considerados a sexta equipe favorita antes do início da competição e no final garantimos o acesso para Série A-3 e chegamos próximo do titulo.

Diretoria e fãs estão satisfeitos com os resultados e vamos começar já a preparar o time para a disputa do Brasileirão Regional que começará em breve.

UF265qP.jpg

PS: Já era para eu ter atualizado o save de manhã mais tive problemas de crash dumps, e após ler alguns artigos de ajuda, consegui continuar a jogar, tive que tirar alguns gráficos do jogo agora espero que não aconteça de novo.

Edited by Rodrigo Violim

Rodrigo Violim

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE REGIONAL

9y32uLP.png

Após um começo de sucesso com a subida para a Série A-3 do Campeonato Paulista do próximo ano, começamos o planejamento para o Campeonato Brasileiro.

Em sua história o Flamengo nunca disputou qualquer divisão nacional e as pretensões nesta temporada seria de se manter nesta divisão nacional, mesmo que regional.

A divisão regional em sua primeira fase terá 16 grupos com 16 times. O Flamengo-SP caiu no grupo N com: Arapongas, Atibaia, Atlético Sorocaba, Cotia, Desportivo Brasil, EC São Bernardo ,Grêmio Osasco, Joseense, Nacional-PR, Nacional-SP, Portuguesa, São José-SP, Taboão da Serra e URSA.

Foi feito uma reportagem especial no site da CBF sobre as previsões da temporada 2019 da divisão regional que colocava o Flamengo-SP com o 80º favorito a subir de divisão, mais uma vez reforçando nossa intenção de se manter na divisão.

INÍCIO DA COMPETIÇÃO

Mantivemos a base do primeiro semestre e não estava planejando contratações a não ser que surgisse a contratação de "boa oportunidade". E elas apareceram, para reforçar o elenco chegaram: o zagueiro Lucas Pezão, vindo de empréstimo do Juventude e o atacante Lucas Guedes.

Antes do início da competição Mateus Lima ,o destaque do nosso time e artilheiro, se machucou e certamente perderia os primeiros jogos do time na competição e mais alguns jogadores do elenco insatisfeitos com a reserva, deixavam o clima para a estréia muito pesado.

Começamos a caminhada no mês de Maio com três jogos (F) Grêmio Osasco, (C) Portuguesa e (F) São José.

Em nosso início de competição uma vitória por 3x0 fora de casa contra o Grêmio Osasco já mostrava que as coisas estavam bem dentro de campo e não viríamos para fazer número na competição. Abner com 2 gols e uma assistência foi o destaque da partida.

No jogo seguinte talvez o meu maior testa até o momento a frente do Corvo, jogo adiante da Portuguesa. Para este jogo chegaram alguns reforços Jogando em nossa casa foi um jogo muito parelho com chances para ambos os lados, Lucas Guedes marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo aos 39 no primeiro tempo. Na volta do intervalo a Lusa pressionou mais quem marcou foi o Flamengo novamente, Giu fez o segundo aos 76 min e garantiu a vitória do Corvo por 2x0.

Com dois jogos e duas vitórias chegávamos com moral para o terceiro jogo diante do São José fora de casa. Com um forte início o time da casa abriu o placar aos 21 minutos e logo após sofrer o gol coloquei meu time a frente. E a mudança deu certo, aos 42 min , Kayo marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e logo em seguida já nos acríssimos do primeiro tempo Thalysson virou a partida e fomos ao vestiário com a vitória parcial. Na segunda etapa fomos controlando a partida e aos 76 minutos Abner marcou o terceiro gol e dois minutos depois o São José encostou mais seguramos a vitória por 3x2, que nos colocou em primeiro lugar naquele momento.

SORTE OU COMPETÊNCIA?

Neste mês 5 jogos: (C) Taboão da Serra, (F) União Suzano, (C) Arapongas, (F) Atibaia e (C) Atlético Sorocaba.

Jogando em casa com o apoio de nossa torcida um jogo duro em frente ao Taboão da Serra que também havia vencido seus três primeiros jogos e era esperado um jogo duríssimo. Querendo contrariar as previsões, aos 4 minutos abrimos o placar com Thalysson e quando tudo parecia que estaria sob o controle, sofremos o empate aos 19 minutos. Ao voltar para a segunda etapa o Taboão se mostrava melhor e conseguiu a virada. Após sofrer a virada faço as mudanças colocando o time para a frente e já no final do jogo, aos 82 min, Vinícius conseguiu empatar a partida botando fogo no jogo. Já nos acréscimos após um levantamento na área do Taboão da Serra, o juiz marcou um pênalti para o Flamengo e Abner marcou o gol que levou a Arena do Corvo abaixo e garantiu a vitória por 3x2 e confirmou a liderança rubro-negra do grupo.

Embalado e em ótima fase vamos a Suzana, encarar o União. Começamos jogando mal a partida com jogadores nervosos e isso logo se refletiu no placar com o União fazendo o primeiro aos 19 minutos. Após uma "chamada" em meus jogadores o time começou a reagir e dominar o jogo e Gabriel aos 32 e Filipe Renan aos 40 minutos fizeram os gols da virada do Corvo. Voltando ao segundo tempo sentindo o adversário fragilizado coloco o time mais a frente e Mateus Lima marcou seu primeiro gol desde que voltou de lesão dando uma folga no placar. Já com o adversário entregue Bruno fechou o placar aos 88 fechando o placar em 4x1.

Em mais um compromisso em casa diante do Arapongas, éramos considerados favoritíssimos para este jogo, para manter a sequência de vitórias e a liderança do grupo. Em um início forte da equipe o Arapongas suportava a pressão rubro-negra e pouco oferecia perigo e quando o primeiro tempo se caminhava para um 0x0, Thalysson abriu o placar para o Flamengo aos 38 minutos. Na volta do intervalo não demorou para o Flamengo fazer o segundo com Vinícius aos 51 minutos. E quando tudo parecei controlado o time tem um apagão e o Arapongas buscou o empate com gols aos 63 e 71 minutos. Após o gol de empate coloco a equipe a frente e não demorou para voltarmos a frente do placar com Mateus Lima e já na parte final do jogo nos 84 minutos Abner fechou o placar em 4x2, para o alívio da torcida que foi ao Ninho do Corvo.

Partimos para o duelo contra o Atibaia. Flamengo e Atibaia chegavam nessa rodada como 1º e 2º colocados do grupo. Não sabia o que se esperar um jogo duro e disputado ou cheio de gols e bem jogado. A tensão no início mostrava que o jogo seria duro para ambas as equipe até que aos 27 minutos o time da casa abriu o placar. Indo para o vestiário atrás do placar resolvo colocar o time a frente e para o nosso azar, logo no início da segunda etapa o Atibaia aumentou a vantagem para 2x0. Após o segundo gol resolvo colocar o time todo a frente e aos 74 Lucas Guedes diminuiu a vantagem mais não foi o suficiente. Derrota por 2x1, primeira na competição, e a perca da primeira colocação no grupo.

No jogo seguinte precisávamos manter o foco e evitar outra derrota para não entrar em crise. Enfrentamos o adversário de meio de tabela o Atlético Sorocaba. O jogo começa duro  com chance para ambos os lados, porém aos poucos fomos tomando a frente do jogo e as oportunidades foram aparecendo e em uma dessa chances aos 30 minutos, Vinícius arriscou um belo chute da entrada da área a bola explodiu no travessão e voltou nas costas do goleiro rival e entrou. Com 1x0 no placar voltamos ao segundo tempo mais relaxados e após uma boa triangulação Filipe Renan foi derrubado na área, o juiz marcou pênalti que Abner bateu e desperdiçou e logo no lance seguinte após o levantamento de Filipe Renan, Bruno subiu livre no meio da área e marcou o segundo gol que garantiu a vitória rubro negra por 2x0 mostrando que a confiança no elenco ainda estava em alta.

SUPERANDO AS EXPECTATIVAS

Chegamos ao mês de Julho os adversários seriam: (F) Cotia, (C) Desportivo Brasil, (F) EC São Bernardo e (C) URSA.

Nesta fase do campeonato a equipe se encontra em uma posição confortável diante das expectativas do início da competição  e agora já acreditamos que poderíamos mais e a classificação foi colocada como meta. Fomos para o jogo contra o Cotia confiantes em busca de mais uma vitória. Durante o jogo o Flamengo sempre foi superior e era questão de tempo para o rubro negro abrir o placar e já na parte final da primeira etapa, Abner marcou de pênalti. Na volta do intervalo nada mudou a pressão continuava e o dominio era cada vez maior e no final da partida em mais um pênalti Abner ampliou dando números finais a partida 2x0.

Na sequência enfrentamos o Desportivo Brasil. Não tão bem colocados como nós a expectativa era mais uma vitória sem grandes complicações e aos 22 minutos Kayo abriu o placar para o Flamengo animando a torcida presente ao ninho do corvo. Mais a alegria não durou muito e ainda no primeiro tempo o Desportivo Brasil virou a partida. Após o intervalo volto com a mesma equipe mais aos 58 minutos sofremos o terceiro gol, e logo em seguida coloco a equipe toda a frente e o Desportivo se segurou até o final quando Thalysson diminuiu para o Corvo, mais não foi o suficiente para evitar a derrota por 3x2 e culminou com a segunda derrota na competição a primeira em casa.

Após o novo objetivo ser traçado, a busca pela classificação começa a correr riscos com a momentânea 3ª colocação da equipe no grupo e uma vitória seria necessária para se manter bem na classificação. E mesmo jogando fora de casa logo aos 6 minutos Bruno abriu o placar para o Flamengo. Mostrando que era uma melhor equipe não demorou para aumentarmos a vantagem com Vinícius aos 24 min. Com a vitória em nossas mãos, a segunda etapa foi mais controlada pela equipe de Guarulhos que no final do jogo aos 88 aumentou a vantagem com Abner e dando números finais a partida 3x0 Flamengo. 

Após sermos derrotados em casa no nosso último jogo devíamos uma grande atuação diante de nossos torcedores. O adversário era o fraco URSA, 14º colocado e com uma das piores defesas da competição. Entramos com uma formação bem ofensiva logo chegamos ao primeiro gol com Mateus Lima aos 7 e poucos minutos depois no minuto 13 Mateus marcou novamente. O time rubro negro não diminuiu o ritmo e Vinicíus marcou o terceiro aos 18 e ainda na primeira etapa Mateus Lima fez seu hat-trick e o Flamengo ia para o vestiário com 4x0 no placar. Na segunda etapa nada de tirar o pé e a estrela de Mateus Lima continuou brilhando ele foi a rede mais três vezes aos 62, 70 com um gol de pênalti e no final já aos 85. Final de jogo 7x0 para o rubro-negro, Mateus Lima com destaque pelos seus 6 gols no mesmo jogo e a alma lavada para os torcedores.

CLASSIFICADOS

Chegamos aos últimos três jogos: (C) Joseense, (F) Nacional-PR e Nacional (SP).

Iriamos enfrentar no nosso próximo jogo um adversário já conhecido, o Joseense que enfrentamos no campeonato paulista e fomos derrotados por 3x1. Naquela oportunidade uma vitória colocaria o Flamengo com uma mão na taça e iria garantir a vaga que depois veio, e desta vez, caso vencêssemos nós iríamos garantir a vaga para a próxima fase. Vindo de uma espetacular goleada no último jogo o time estava embalado e assim se manteve durante contra o Joseense. Com 4 minutos Vinícius já colocava o Flamengo a frente do placar e Mateus Lima aos 35 garantiam a vitória parcial. Na volta do intervalo Kayo (60), Lucas Pezão (76) e Filipe Renan (84) fizeram os gols rubro-negros no segundo tempo e ainda deu tempo do Joseense diminuir a vantagem. Fim de papo 5x1 e vaga garantida no mata-mata.

Após a classificação garantida os jogos na rodada passada nos colocaram como primeiro colocados no grupo. Vamos para o jogo contra o Nacional-PR para garantir se manter em primeiro. Sem muito esforço Abner marcou aos 16 e o Flamengo vai ao intervalo na frente. Na volta para segunda etapa a pressão continuava e muitas chances eram perdidas pelo time de Guarulhos e já no final do jogo Mateus Lima deixou o seu garantindo a vitória por 2x0.

Na última partida da primeira fase o duelo contra o Nacional-SP do experiente treinador Waldemar Lemos, iria definir o primeiro colocado do grupo. O Flamengo chegava precisando de um empate para passar em primeiro lugar enquanto que o Nacional iria ter que vencer para superar o Flamengo na classificação geral do grupo. Sabendo do estilo de jogo de toque de bola e pressão do Flamengo, o Nacional anulava as principais peças e jogadas do Flamengo e aos 22 minutos o Nacional abria o placar.  O Flamengo tentava mudar o jogo e aos 30 minutos o arbitro marcou um pênalti ao time da casa, Abner cobrou bem e deixou o jogo empatado e ainda pouco antes do intervalo o Nacional-SP voltou a frente com mais um gol do carrasco, Bruno Xavier autor dos dois gols. Voltando para o segundo tempo em desvantagem o Flamengo tentava buscar ao menos o empate e na metade do segundo tempo coloco o time para frente e aos 72 minutos Vinícius deixou tudo igual. Ao final do jogo o empate por 2x2 classificou o Flamengo em primeiro na sua chave deixando o Nacional-SP na segunda colocação.

gXaqTqr.png

Em resumo o time foi espetacular nesta fase da competição com vitórias memoráveis sobre a Portuguesa e a goleada em sequência sobre o URSA e Joseense.

Agora vamos rumo a próxima fase!!!!