Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As melhores bandas de Rock, ano a ano, desde 1969


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Quote

Site decide escolher a melhor banda de rock de cada ano de 1969 a 2019 - e o resultado é polêmico
The Beatles, Nirvana e Paramore estão entre as melhores bandas de todos os tempos

da REDAÇÃO,
PUBLICADO EM 21/04/2020, ÀS 11H32

None
Paul McCartney, Kurt Cobain e Hayley Williams (Foto: AP)

O rock ‘n’ roll abalou o mundo da música e trouxe uma oportunidade para os músicos que procuravam um meio mais agressivo e despretensioso para se expressar. E, desde os primórdios do gênero musical, diversas bandas conquistaram fãs ao redor do mundo com canções espetaculares e atitudes provocativas.

Contudo, segundo a Cleveland, o conceito de estrela do rock mudou ao longo dos anos e é preciso deixar o antigo estereótipo de lado para reconhecer o trabalho de novas gerações de músicos, os quais estão dispostos a dar continuidade a história do rock. 

Por isso, o site separou as melhores bandas de cada ano, desde 1969 até 2019. A lista foi feita considerando os números de vendas, conquistas, repercussão e qualidade de música dos artistas. Confira:

Spoiler

1969 - The Beatles

1970 - Led Zeppelin

1971 - Led Zeppelin 

1972 - The Rolling Stones 

1973 - Pink Floyd 

1974 - The Band 

1975 - Led Zeppelin

1976 - Queen 

1977 - Fleetwood Mac 

1978 - The Rolling Stones 

1979 - The Eagles 

1980 - Pink Floyd 

1981 - The Rolling Stones 

1982 - The Clash 

1983 - The Police 

1984 - Talking Heads 

1985 - The Cure 

1986 - R.E.M.

1987- U2

1988 - Guns N’ Roses 

1989 - Guns N’ Roses 

1990 - Pixies 

1991 - Metallica 

1992 - Nirvana 

1993 - Pearl Jam 

1994 - Green Day 

1995 - Oasis 

1996 - Smashing Pumpkins

1997 - Radiohead

1998 - Beastie Boys 

1999 - Rage Against the Machine 

2000 - Radiohead 

2001 - Linkin Park 

2002 - System of a Down 

2003 - The White Stripes 

2004 - Green Day

2005 - The Killers 

2006 - Fall Out Boy 

2007 - Foo Fighters

2008 - Coldplay 

2009 - Paramore 

2010 - Arcade Fire 

2011 - Foo Fighters 

2012 - The Black Keys 

2013 - Vampire Weekend 

2014 - Arctic Monkeys 

2015 - Alabama Shakes

2016 - The 1975 

2017 - Twenty One Pilots 

2018 - Panic! at the Disco 

2019 - Queen 

@Rolling Stone

Essa vai especialmente para meu amigo @Vitor Jaú, hahahaha... e ae? Algo a dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Led Zeppelin (ao lado de Rolling Stones) sendo a mais citada. Enfim a justiça foi feita.

Pra já: Led >>>>> Beatles. Ter uma tatuagem da banda faz minha opinião ser parcial? Negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bigode. disse:

Led Zeppelin (ao lado de Rolling Stones) sendo a mais citada. Enfim a justiça foi feita.

Pra já: Led >>>>> Beatles. Ter uma tatuagem da banda faz minha opinião ser parcial? Negativo.

Mas isso nem se discute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, Vitor Jaú said:

Cadê o Floyd na lista? 😂

73 e 80 ué, hahahaha... tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Cada bosta nessa lista e o Iron Maiden não figura nenhuma vez. No way...

Nem The Doors, Rush, Deep Purple, Black Sabbath das conhecidas. Então Fleetwood Mac e The Band derão muita sorte por pegar um momento específico ou o critério dos redatores e votantes não ser tão relevante assim.

Já atualmente até estranharia aparecer Lacrimosa e Malice Mizer, as quais possuem uma discografia muito bonita, mas não figuraram nos rankings dos E.U.A. nem do britânico. Já Paramore e Arcade Fire apareceram num momento em que o rock já dava sinais de enfraquecimento comparando com anos anteriores, então até entendo. Se não me engano o Muse despontava nesses anos e tinha o Interpol fazendo sucesso na área Indie (que veio a se fortalecer muito depois com outras bandas mais calmas, como o Cage The Elephant, Portugal The Man, Imagine Dragons).

Das que apareceram no Billboard Alternative Songs o Chevelle é outra grande banda. E poderiam ter dado chance para King's Of Leon, QOTSA, Muse, Korn, Dir En Grey, Breaking Benjamin, Seether, Alter Bridge e Shinedown. Enfim, vem várias de memória que também mereciam estar ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço muito pouco de Rock mas Panic! At the Disco estar na lista e ser a melhor banda de rock de 2018 mostra de fato a decadência do gênero. E olha que eu sou fã do grupo... fez parte da adolescência emo de muita gente. Mas há anos não lançam bons trabalhos.

Eu acho que a música está acompanhando a tecnologia e o Rock 'n Roll é um gênero totalmente acústico. Sinceramente? Pode até existir uns Linkin Park, Gorillaz e O Rappa da vida, mas acho que a graça do bagulho é os instrumentos e talvez por isso esteja tão em baixa. Eu não ouço uma música boa de rock desde sei lá... 2013?!

Essa era a hora ideal de apreciarmos o gênio por trás de uma mascara e um balde de frango na cabeça. Ele sabe conciliar muito bem tecnologia com rock. O que antes era considerado exótico em suas mãos se transformou no Rock atual. Buckethead é mesmo atemporal. A frente de seu tempo.

OBS: Entendo muito pouco de Rock... minha parada é mais Rap mas fica aqui minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Banton disse:

Conheço muito pouco de Rock mas Panic! At the Disco estar na lista e ser a melhor banda de rock de 2018 mostra de fato a decadência do gênero. E olha que eu sou fã do grupo... fez parte da adolescência emo de muita gente. Mas há anos não lançam bons trabalhos.

Eu acho que a música está acompanhando a tecnologia e o Rock 'n Roll é um gênero totalmente acústico. Sinceramente? Pode até existir uns Linkin Park, Gorillaz e O Rappa da vida, mas acho que a graça do bagulho é os instrumentos e talvez por isso esteja tão em baixa. Eu não ouço uma música boa de rock desde sei lá... 2013?!

Essa era a hora ideal de apreciarmos o gênio por trás de uma mascara e um balde de frango na cabeça. Ele sabe conciliar muito bem tecnologia com rock. O que antes era considerado exótico em suas mãos se transformou no Rock atual. Buckethead é mesmo atemporal. A frente de seu tempo.

OBS: Entendo muito pouco de Rock... minha parada é mais Rap mas fica aqui minha opinião.

Olha, se você não escuta uma música boa de rock desde 2013, as vezes é pq vc não acompanha o gênero. Pq tem sim bandas boas e com músicas boas. Porém, não existe uma banda q leva o gênero ao mainstream e que irá modificar o setup atual da música nesse sentido. 

Fora isso, a música é cíclica. É normal que outros tipos de músicas estejam no topo agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Mantrax said:

Olha, se você não escuta uma música boa de rock desde 2013, as vezes é pq vc não acompanha o gênero. Pq tem sim bandas boas e com músicas boas. Porém, não existe uma banda q leva o gênero ao mainstream e que irá modificar o setup atual da música nesse sentido. 

Fora isso, a música é cíclica. É normal que outros tipos de músicas estejam no topo agora.

é que a maioria dos artistas de rock com algum poder de mídia participa de festivais. Parece-me que para terem algum sucesso comercial perceberam que precisavam se unir em torno desses eventos, até para garantirem a sobrevivência do estilo.

Eu me lembro que ainda na revista 89 do Rock comentavam sobre os eventos que ocorriam lá nos E.U.A., como o Ozzy Festival e o Loolapaloza. Isso por volta de 2003. Depois o próprio lucro da rádio veio a ser como representante desses eventos que se consolidaram por aqui também. Porque anos atrás haviam falido e depois retornaram com essa ideia basilar. Conta bastante também em fazerem parte de outra rede de rádios, que ajudou na reestrutura. Mas havia outra na época chamada Brasil 2000, e a Kiss (por exemplo) que mudou de frequência aqui em SP (ponto de referência para rádio no Brasil). Ou seja, conforme ia enfraquecendo o gênero tudo aquilo que orbitava foi perdendo força financeira e teve que fechar o negócio, ou se reinventar.

Então, como os eventos musicais não só incorporaram bandas de rock, mas deram muita força pro pop e pra eletrônica (rap e outros gêneros, até Anitta e Cláudia Leite chegaram a participar), o próprio rock ficou menos pesado, em relação aos artistas que fazem sucesso. Inclusive, há poucas músicas mais pesadas como trilha sonora nas principais séries e filmes hoje em dia. O Indie é a vez do momento. E com elementos cada vez mais tecnológicos por trás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, felipevalle said:

é que a maioria dos artistas de rock com algum poder de mídia participa de festivais. Parece-me que para terem algum sucesso comercial perceberam que precisavam se unir em torno desses eventos, até para garantirem a sobrevivência do estilo.

Eu me lembro que ainda na revista 89 do Rock comentavam sobre os eventos que ocorriam lá nos E.U.A., como o Ozzy Festival e o Loolapaloza. Isso por volta de 2003. Depois o próprio lucro da rádio veio a ser como representante desses eventos que se consolidaram por aqui também. Porque anos atrás haviam falido e depois retornaram com essa ideia basilar. Conta bastante também em fazerem parte de outra rede de rádios, que ajudou na reestrutura. Mas havia outra na época chamada Brasil 2000, e a Kiss (por exemplo) que mudou de frequência aqui em SP (ponto de referência para rádio no Brasil). Ou seja, conforme ia enfraquecendo o gênero tudo aquilo que orbitava foi perdendo força financeira e teve que fechar o negócio, ou se reinventar.

Então, como os eventos musicais não só incorporaram bandas de rock, mas deram muita força pro pop e pra eletrônica (rap e outros gêneros, até Anitta e Cláudia Leite chegaram a participar), o próprio rock ficou menos pesado, em relação aos artistas que fazem sucesso. Inclusive, há poucas músicas mais pesadas como trilha sonora nas principais séries e filmes hoje em dia. O Indie é a vez do momento. E com elementos cada vez mais tecnológicos por trás.

Concordo com o que você escreveu a respeito do ecossistema do rock. Só não entendi a parte do "pesado", já que estamos ao meu ver falando de rock num sentido mais amplo e não apenas os ritmos mais pesados dentro do gênero.

Falando de algo diferente, que não tem haver com o seu post. Vejo o saudosismo de fãs como um problema dentro do gênero. Que desqualificam bandas novas e acreditam que o "rock" morreu. As vezes, é simplesmente pq a pessoa ficou velha e não consegue gostar de coisas novas HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mantrax disse:

Concordo com o que você escreveu a respeito do ecossistema do rock. Só não entendi a parte do "pesado", já que estamos ao meu ver falando de rock num sentido mais amplo e não apenas os ritmos mais pesados dentro do gênero.

Falando de algo diferente, que não tem haver com o seu post. Vejo o saudosismo de fãs como um problema dentro do gênero. Que desqualificam bandas novas e acreditam que o "rock" morreu. As vezes, é simplesmente pq a pessoa ficou velha e não consegue gostar de coisas novas HAHA

antigamente havia mais bandas de rock pesado fazendo algum sucesso. Slipknot, Korn, entre outras tantas. Isso para ficarmos em bandas com formação à partir dos anos 90. As de agora, quase são com estilo mais leve, e que mistura inúmeros elementos fora do rock. Por assim dizer, as que se atrevem a fazer algo mais pesado e obtém sucesso já se consolidaram. O Metallica pode fazer isso, mesmo o Chevelle para colocar uma música como trilha sonora num filme, fez um rock pesado (mas de apelo comercial, inclusive o clipe, coisa que dificilmente se vê na discografia deles)

A respeito desse saudosismo tem mais a ver como rock sendo um estilo mais dinâmico e alegre; AC/DC e Kiss, por exemplo. Ou mais de peso; Iron Maiden e Metallica (até o álbum Black). Quer dizer, rock puro e genuíno sem muita mistura de outros gêneros. Mas acho um tanto exagerado esse gosto um tanto restrito de muitos fãs. Para exemplificar, dificilmente verá alguém que curte Slayer ou Dream Theater ouvindo Twenty One Pilots, que incorpora pop e rap nas suas músicas.

Entendo que alguns subgêneros (mais pesados) dentro do rock são, em grande parte, para um público nichado. O que dificulta a aceitação deles pelo que se produz na maioria agora. Fora que aquilo que foi escutado na adolescência causa mais impacto do que depois dos 30.

Também há aqueles moderados, como eu ☝️✌, que perceberam haver uma baixa na qualidade do rock produzido hoje com o até de 2013, citado ali em cima. Na verdade, vendo com calma, o último ano em que havia uma boa safra de bandas lançando singles de qualidade foi 2004. Era muita coisa boa. Depois foi ficando esparso. Uma coisa boa lançada aqui, e outra ali. 

Quem quiser conferir:

https://www.billboard.com/charts/alternative-songs/2004-02-21

Qualquer data que selecionarem desse ano o top 10 está bom. Depois escolham alguma data desse ano e comparem 😅

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a mistura musical é algo legal e pode gerar muita música bacana. Rage Against The Machine não existiria. O que seria do Queen sem aquele monte de mistura gostosa? hahaha

To ouvindo bastante The Struts ultimamente. 

Essa aqui, por exemplo, é de de 2018:

Outra coisa, você falou de 2004, mas citou Alterbridge em um post. Sendo que o Alterbridge foi formado em 2004 e tem MUITA música boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Banton disse:

Conheço muito pouco de Rock mas Panic! At the Disco estar na lista e ser a melhor banda de rock de 2018 mostra de fato a decadência do gênero. E olha que eu sou fã do grupo... fez parte da adolescência emo de muita gente. Mas há anos não lançam bons trabalhos.

Eu acho que a música está acompanhando a tecnologia e o Rock 'n Roll é um gênero totalmente acústico. Sinceramente? Pode até existir uns Linkin Park, Gorillaz e O Rappa da vida, mas acho que a graça do bagulho é os instrumentos e talvez por isso esteja tão em baixa. Eu não ouço uma música boa de rock desde sei lá... 2013?!

Essa era a hora ideal de apreciarmos o gênio por trás de uma mascara e um balde de frango na cabeça. Ele sabe conciliar muito bem tecnologia com rock. O que antes era considerado exótico em suas mãos se transformou no Rock atual. Buckethead é mesmo atemporal. A frente de seu tempo.

OBS: Entendo muito pouco de Rock... minha parada é mais Rap mas fica aqui minha opinião.

o vocalista começou a fazer várias parcerias. Inclusive com a Taylor Swift. O que deu uma alavancada na imagem dele e da banda como um todo. Que nem ocorre com o Adam Levine (vocalista do Maroon 5).

Imagino que o Panic! tenha se destacado, por conta do lançamento da música High Hopes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mantrax disse:

Mas a mistura musical é algo legal e pode gerar muita música bacana. Rage Against The Machine não existiria. O que seria do Queen sem aquele monte de mistura gostosa? hahaha

To ouvindo bastante The Struts ultimamente. 

Essa aqui, por exemplo, é de de 2018:

Outra coisa, você falou de 2004, mas citou Alterbridge em um post. Sendo que o Alterbridge foi formado em 2004 e tem MUITA música boa!

é. O projeto da banda começou bem. Veio um vocalista com uma voz bem potente e o ex-guitarrista do Creed, que afirmou estar a afim de algo mais pesado. Tenho um álbum deles. Muito bom.

Hahah lembrou bastante uma chamada The Vines. Tinha outra com nome parecido The Hives. Sempre confundia as duas. De britânico mais atual gosto dessa

 

28 minutos atrás, Mantrax disse:

Fez sucesso e achei essa música bem ruim. Gostava mais quando tinha influência folk nos sons deles.

mas se for ver desde 'I write sins' lá atrás ele já era espalhafatoso nas músicas. Como eu tenho alguns álbuns deles, sei que possuem esse lado folk que referiu. Mas no álbum de 2018 (Pray for the wicked) não tem mais esse estilo. Ficou tudo mais pop e elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipevalle disse:

é. O projeto da banda começou bem. Veio um vocalista com uma voz bem potente e o ex-guitarrista do Creed, que afirmou estar a afim de algo mais pesado. Tenho um álbum deles. Muito bom.

Hahah lembrou bastante uma chamada The Vines. Tinha outra com nome parecido The Hives. Sempre confundia as duas. De britânico mais atual gosto dessa

 

mas se for ver desde 'I write sins' lá atrás ele já era espalhafatoso nas músicas. Como eu tenho alguns álbuns deles, sei que possuem esse lado folk que referiu. Mas no álbum de 2018 (Pray for the wicked) não tem mais esse estilo. Ficou tudo mais pop e elétrico.

Pra diferenciar The Vines e The Hives, basta pensar que o primeiro é "one hit wonder" e o segundo tem várias músicas boas kkk

Quanto a ser espalhafatoso, não ligo. Isso é algo comum no mundo da música, o som que não curti mesmo.

Eu curto demais, Alterbridge. Rise Today do segundo álbum foi a minha música de formatura. Banda boa demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Obrigado senhores @felipevalle e @Mantrax, tava sentindo falta de uns debates musicais nessa porra desse fórum, hahahaha.

 

4 hours ago, Banton said:

Conheço muito pouco de Rock mas Panic! At the Disco estar na lista e ser a melhor banda de rock de 2018 mostra de fato a decadência do gênero. E olha que eu sou fã do grupo... fez parte da adolescência emo de muita gente. Mas há anos não lançam bons trabalhos. [...]

Mas o trabalho de 2018 deles é um bom trabalho, tanto que já vamos pra 2 anos e ele ainda rende frutos. Agora, isso levando em conta o contexto da transformação da banda, pois o Panic! de 2018 não é o mesmo Panic! do começo da carreira. Se você tá esperando isso, senta e desista, porque já foi.

 

3 hours ago, Mantrax said:

[...]

Falando de algo diferente, que não tem haver com o seu post. Vejo o saudosismo de fãs como um problema dentro do gênero. Que desqualificam bandas novas e acreditam que o "rock" morreu. As vezes, é simplesmente pq a pessoa ficou velha e não consegue gostar de coisas novas HAHA

Chato PARA UM CARALHO isso, puta merda hahaha e geralmente são pessoas acima dos 30 que endossam esse discurso, ou seja, é pura nostalgia e preguiça de acompanhar o gênero meeesmo, hahahahahaha.

Eu acho que o que o pessoal "das antigas" não entendeu (ou se nega a enxergar), e que o @felipevalle de certa forma pontuou ali num post é que: o Rock'n'Roll como estilo de protesto, de som agressivo e que estampava a cara dos adolescentes/adultos intempestivos do passado, dominando e tomando o mainstream pra si, lotando estádios e arenas, hoje é mt mais nichado, específico e com mil sub-gêneros distintos, o que tira um pouco da sua "força" no meio musical.

Sem falar que vimos a ascensão do Pop nesse meio tempo aí, o Hip-Hop que também veio com força, fora os estilos regionais de cada país. Tudo isso entra na briga por espaço em trilhas sonoras, em rankings, nos aplicativos de streaming, nas virtuosas e insistentes (ainda bem haha!) rádios FM, e por aí vai.

O Felipe fala de rock pesado ali, que hoje é mais difícil e tals... mas aí você vai procurar, e acha isso:

Spoiler

 

 

 

Ou talvez isso:

Spoiler

 

 

 

Ou seja, ainda se produz Hard Rock, ele ainda faz sucesso, só que agora mais nichado, dividindo espaço com o New Metal, com o New Punk, com a puta que pariu oiauheiuhaeoiuhoae! E isso nego não entende.

 

2 hours ago, felipevalle said:

o vocalista começou a fazer várias parcerias. Inclusive com a Taylor Swift. O que deu uma alavancada na imagem dele e da banda como um todo. Que nem ocorre com o Adam Levine (vocalista do Maroon 5).

Imagino que o Panic! tenha se destacado, por conta do lançamento da música High Hopes.

Eu acho que o Panic! mudou pra melhor, fizeram um caminho interessante pra sair do Emo e migrar pro Pop/Rock com vários elementos mais moderninhos e tals, mas ficou bom, bem dosado. Já o Maroon 5 é uma puta decepção pra mim, e fizeram justamente o caminho inverso disso, nos devaneios e megalomanias do Adam.

E ah! Eu curto High Hopes hahaha 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, mas eu gosto muito de música, minha raiz radialista, ainda existe mesmo que adormecida haha

Sobre o Panic!, eu gostava da fase do álbum "Pretty. odd." deles, onde lançaram:

Além dessa, tinha ainda "We're so starving", "She had the world", "Northern Downpour" e "That Green Gentleman." Mas ao mesmo tempo não lembro se foi bem recepcionado pelos fãs ou se fez tanto sucesso. Sei que curtia bastante esse som deles haha

Sobre o Maroon 5, eu adorava os 2 primeiros álbuns da banda. Tenho até hoje na minha playlist umas 6 músicas daqueles cd's. Porém, depois parece que foi sendo jogado toda aquela fórmula de Power Pop num caldeirão cheio de água fervendo e aos poucos foi acrescentando açúcar e mais água. Até que se tem o que é hoje, um pop genérico.

Outro dia estava ouvindo um podcast e eles estavam refletindo sobre pessoas acima dos 30 anos não conseguir mais gostar de músicas novas e ficar num eterno loop das antigas. Ainda não sou critério pra isso, pq estou com 31 anos e é difícil falar que irei ficar desse jeito, mas continuo descobrindo muita música nova e que curto bastante.

 

O que não me desse é o tal trap que a molecadinha curte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

73 e 80 ué, hahahaha... tá lá.

Ontem eu tava beldim, respondendo a sério agora! kkkkkkkk

Cara, eu sou muito chato e admito isso, pra mim é quase impossível largar os anos 70 e 80 principalmente, tem muita banda a partir dos anos 90 que nem conheço que está nessa lista e nem mesmo de nome ouvi falar.

Isso é um defeito meu, deveria dar chance, mas não sei o que me impede. Deve ser puro pré-conceito. Galera, aproveitando dá umas dicas aí de bandas novas que tenham a pegada dos clássicos, porra. 

Mas em relação a lista em si comparado aos meus gostos, a coisa tá boa ali na minha zona de conforto das antigas. 😄

Pink Floyd. 😍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é pré-conceito mesmo, eu prefiro ouvir músicas antigas do que novas. Se eu abrir uma playlist com músicas de 2019, dificilmente irei adicionar algumas delas na minha lista pessoal e isso vale para Rock e outros estilos, vou ouvir mas não vou gostar tanto.

Sou mais de ouvir um Raul, um Nirvana ou Judas, do que ouvir esse pop rock enjoativo atual.

PS: E cada pessoa vive de fases musicais também, eu vou de Slayer para BB King, ou de Dragon Force para Megadeth em um estralo do dedo, ou no caso em alguns toques no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Mas é pré-conceito mesmo, eu prefiro ouvir músicas antigas do que novas. Se eu abrir uma playlist com músicas de 2019, dificilmente irei adicionar algumas delas na minha lista pessoal e isso vale para Rock e outros estilos, vou ouvir mas não vou gostar tanto.

Sou mais de ouvir um Raul, um Nirvana ou Judas, do que ouvir esse pop rock enjoativo atual.

PS: E cada pessoa vive de fases musicais também, eu vou de Slayer para BB King, ou de Dragon Force para Megadeth em um estralo do dedo, ou no caso em alguns toques no celular.

Meu filho chama Raul por causa desse Raul inclusive. kkkkkkkkkk

É esse lance mesmo, por exemplo, não vou melar o churras se colocaram o Linkin Park pra tocar por exemplo, mas NUNCA iria colocar pra eu escutar sozinho.

E minha fase musical é meio enferrujada, difícil eu pegar uma banda de estimação fora das que já escuto. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Mas é pré-conceito mesmo, eu prefiro ouvir músicas antigas do que novas. Se eu abrir uma playlist com músicas de 2019, dificilmente irei adicionar algumas delas na minha lista pessoal e isso vale para Rock e outros estilos, vou ouvir mas não vou gostar tanto.

Sou mais de ouvir um Raul, um Nirvana ou Judas, do que ouvir esse pop rock enjoativo atual.

PS: E cada pessoa vive de fases musicais também, eu vou de Slayer para BB King, ou de Dragon Force para Megadeth em um estralo do dedo, ou no caso em alguns toques no celular.

Pop rock atual? Nem pop rock mais existe. O mundo é só eletrônica, pop e hip-hop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      Essa votação consiste em escolher as duas músicas que mais gostaram do grupo A.
      Os links das 4:
       
    • felipevalle
      Por felipevalle
      FMC FF'21
      E aqui estou no hall do rock para apresentar a vocês o projeto de fazermos juntos uma copa de músicas do Foo Fighters.
      A ideia é semelhante a que tinha na MTv, com o programa do The Clash, se lembram?
      É uma ideia bem legal, e que se o pessoal daqui aderir bem, podemos fazer de outros artistas também.
      E o mais legal é que vamos nos aprofundando na história musical de artistas consagrados.
      Muitos daqui devem se lembrar do círculo do livro que vinhamos mantendo até um tempo atrás. Eu confesso que gostei. Sempre aparecia algo bacana que talvez não fosse ler por conta própria.
      Enfim, hora da apresentação de como se dará esse projeto musical.
      Basicamente, eu reuni 32 músicas do Foo Fighters, e as organizei em 8 grupos de 4. De cada grupo, as duas mais bem votadas se classificam para as oitavas-de-final, e assim, através de eliminatórias vai se realizando até chegar as semi-finais. Nisso, o sistema de votação passa a ser constituído do voto e mais da justificativa. E aí, que entra o mais legal, que é saber os detalhes de que cada música despertou, e se vocês vão se sair bem.
      Alguns detalhes; 8 músicas são cabeças-de-chave, cada uma representando um álbum especifico deles, no geral, músicas que fizeram mais sucesso naquele álbum. Daí, outras 16 são distribuídas aos pares pelos grupos, e outro grupo de 8 que nem sempre são singles fecham os grupos.
      Acreditem-me, eles têm 32 músicas de alto nível. Fiquei surpreso pela quantidade de música boa. Não faço ideia de qual música vocês gostarão mais, e confesso que nem eu sei qual é a minha favorita deles.
      E minha ideia é que essa copa não passe de um mês de duração.
      Enfim, aqui está a tabela:
      Lembrando que caso dê desempate em algum embate, será sorteado um membro da comissão para efetuar o desempate.
      Gostaria que digam aqui embaixo 3 candidatos que gostam da banda para se candidatarem. 
    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Leho.
      Por Leho.
      Ouvi no rádio falando sobre o tema e resolvi vir aqui alertar os senhores: não conheço sobre a tal fundação aí (Teenage Cancer Trust), mas aparentemente é inglesa e estará completando 30 anos em 2020 agora. Por conta da pandemia, vão disponibilizar streaming's de várias bandas/artistas (tipo um festival mesmo) pra comemorar e, claro, angariar fundos.
      Os shows são inéditos, material exclusivo e serão liberados de acordo com a programação. Será disponibilizado a opção para que as pessoas doem de bom grado valores para a instituição, mas os shows em si são de graça.
      Line-up:
      8/Out - Ed Sheeran 9/Out - Muse 10/Out - Rudimental 11/Out - Paul McCartney 12/Out - Paul Weller 13/Out - Stereophonics 14/Out - Pulp 15/Out - Noel Gallagher 16/Out - Them Crooked Vultures 17/Out - The Who 18/Out - The Cure 31/Out - The Who   
      Para assistir aos shows, canal deles no Yotube já tá no ar: https://www.youtube.com/TCTUnseen
      Página do Festival: https://www.teenagecancertrust.org/about-us/our-story/music/unseen
       
       
       
      (tô aqui só pelo Stereophonics, hahahahaha)
×
×
  • Criar Novo...