Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valores de transferências diferentes entre treinadores humanos e IA


fae0zin

Posts Recomendados

Boa tarde rapaziada. Não sei se é só comigo, mas já repararam que às vezes os jogo nos vende os jogadores (com valores) mais caros?

Estou com o Leeds em 2026, tentei de tudo quanto foi forma negociar o zagueiro Davide Bettella, que estava no Liverpool, porém me negaram tudo. Fiz uma oferta de 825M (só como teste) e ainda assim negaram, porém, pouco depois (na mesma janela) o Celta fez uma proposta de 561M e aceitaram.

Já tinha reparado isso em algumas outras negociações, porém essa foi a que testei com convicção.

É normal isso?

Link para o comentário
  • Leho. changed the title to Preço de transferências
7 horas atrás, Head Coche Z disse:

Tem aquelas questões de "não querem vender para clube de mesmo escalão ou competição" e "jogador quer ir para a equipe mais influente".

Tem TAMBÉM, mas a segunda opção, por exemplo, não é necessariamente o caso citado pelo Henrique - e a primeira opção poderia ser o caso citado no primeiro post do tópico, mas tenho muita dificuldade que o clube da CPU rejeitaria uma proposta absurda daquela ali somente por vir de um clube que disputa a mesma divisão.

Eu mesmo já cansei de perder jogador pra outros clubes, mesmo oferecendo um contrato melhor, um status no elenco melhor, disputando competição continental... Acontece. São dessas coisas que o FM proporciona e não dá pra explicar muito bem...

Link para o comentário

Ah sim, às vezes você oferece um contrato de Key Player mais todas as cláusulas no máximo, com o dobro do salário-base, mas ele prefere ir pro clube maior como jogador de rotatividade ou First team.

Acontece quando você está em um clube pequeno disputando um jovem jogador promissor.

Link para o comentário
2 horas atrás, Head Coche Z disse:

Ah sim, às vezes você oferece um contrato de Key Player mais todas as cláusulas no máximo, com o dobro do salário-base, mas ele prefere ir pro clube maior como jogador de rotatividade ou First team.

Acontece quando você está em um clube pequeno disputando um jovem jogador promissor.

Não, cara. Não foi o que eu disse. Não é preferir ir pra um time maior em contraste ao time menor. É escolher outro time que, SE MUITO, é do mesmo patamar que o meu, mesmo recebendo menos e em piores condições lá do que em relação a minha proposta.

Se fosse isso que tu falou, eu não teria ainda enfatizado dizendo que "são dessas coisas que o FM proporciona e não dá pra explicar muito bem".

Link para o comentário
16 horas atrás, Bigode. disse:

Não, cara. Não foi o que eu disse. Não é preferir ir pra um time maior em contraste ao time menor. É escolher outro time que, SE MUITO, é do mesmo patamar que o meu, mesmo recebendo menos e em piores condições lá do que em relação a minha proposta.

Se fosse isso que tu falou, eu não teria ainda enfatizado dizendo que "são dessas coisas que o FM proporciona e não dá pra explicar muito bem".

Tá ok, eu entendi. Só estou abismado que isso ocorra ainda, pois da última vez que eu lembro de coisa assim acontecer sem um dos motivos acima levantados foi no CM4 ou CM0304, e isso faz uns 15 anos. Como eu jogo só FM2011 e FM2012, e não vejo coisas bizarras assim acontecerem com transferências, então eu custei a acreditar que seja 'não dá pra explicar muito bem', embora eu acredite que o CPU joga contra a gente até nisso.

Link para o comentário

Esse lance de transferências no FM é muito chato.

Se eu tenho um jogador que vale 25M, os outros clubes querem comprar exatamente por esse valor, ou por um pouco mais. Se eu tento vender por uns 10 milhões a mais alguns já caem fora.

Agora se eu tento comprar um jogador que vale esse mesmo valor, eles me pedem 60 milhões logo de cara...

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
1 hour ago, leh_MA said:

Esse lance de transferências no FM é muito chato.

Se eu tenho um jogador que vale 25M, os outros clubes querem comprar exatamente por esse valor, ou por um pouco mais. Se eu tento vender por uns 10 milhões a mais alguns já caem fora.

Agora se eu tento comprar um jogador que vale esse mesmo valor, eles me pedem 60 milhões logo de cara...

Mas isso não é muito difícil de explicar.

Você quer se desfazer dos jogadores, por isso, dificilmente vai conseguir algo além do valor dele. Normalmente, quando nós estamos comprando, o clube não quer se desfazer do atleta, logo, temos que pagar a mais para convencer os clubes a venderem.

Link para o comentário

Aproveitando o assunto sobre transferências... alguém pode me tirar uma dúvida? 

vN9YmOd.png

Qual das duas Percentagem faz com que meu time lucre sempre com as vendas? Existe essa possibilidade no FM? Jogo o 18.

Exemplo: Sempre que o jogador se transferir para uma nova equipe, eu recebo 20% da transferência.

Link para o comentário
29 minutos atrás, Banton disse:

Aproveitando o assunto sobre transferências... alguém pode me tirar uma dúvida? 

vN9YmOd.png

Qual das duas Percentagem faz com que meu time lucre sempre com as vendas? Existe essa possibilidade no FM? Jogo o 18.

Exemplo: Sempre que o jogador se transferir para uma nova equipe, eu recebo 20% da transferência.

É a 2ª opção.

Pra exemplificar... com essa opção, se tu seta 20% e o jogador posteriormente for vendido por 100 milhões, tu recebe 20 milhões.

Já a primeira opção leva em conta o valor que você vendeu o jogador. Então você vender o jogador por 10 milhões e setar 20% em "percentagem de receita de futura venda", isso quer dizer que você irá ganhar 20% do lucro em relação a venda do jogador para o terceiro time. Ou seja: você vendeu pro time B por 10 milhões e mais esses 20%. Se depois o time B vender esse jogador pro time C por 100 milhões, você irá receber 20% de 90 milhões (100, valor que o time B ganhou, menos 10, valor que eles tinham pago pra você).

Mas esses 20% tu não vai receber SEMPRE que ele for pra uma nova equipe. É só depois que o time para o qual você vendeu o jogador, venda ele também. O que tu pode receber SEMPRE é aquela porcentagem por ter revelado o jogador, mas isso é um valor bem baixo, que não chega perto dos 20%.

Link para o comentário
4 horas atrás, leh_MA disse:

Esse lance de transferências no FM é muito chato.

Se eu tenho um jogador que vale 25M, os outros clubes querem comprar exatamente por esse valor, ou por um pouco mais. Se eu tento vender por uns 10 milhões a mais alguns já caem fora.

Agora se eu tento comprar um jogador que vale esse mesmo valor, eles me pedem 60 milhões logo de cara...

Quando eu quero tentar vender caro, vou em 'Definir situação de transferência' e coloco um valor salgado no jogador. Se for oferecer, é difícil alguém fazer a oferta que você quer.

 

Mas quando eu quero vender um jogador valorizado ou não, ofereço sempre com um valor um pouco acima com percentual de 50% na próxima venda. Alguém faz a oferta e aceito a(s) melhor(es). Depois de um tempo costuma aparecer a venda da cláusula e consigo mais um dinheiro.

Link para o comentário
Em 21/04/2020 em 19:46, Henrique M. disse:

Mas isso não é muito difícil de explicar.

Você quer se desfazer dos jogadores, por isso, dificilmente vai conseguir algo além do valor dele. Normalmente, quando nós estamos comprando, o clube não quer se desfazer do atleta, logo, temos que pagar a mais para convencer os clubes a venderem.

Vc não entendeu, eu não quero vender. São jogadores-chave da minha equipe que não estão à venda, os outros clubes que tomam a iniciativa de querer contratar e querem pagar barato.

Link para o comentário
Em 21/04/2020 em 21:50, Head Coche Z disse:

Quando eu quero tentar vender caro, vou em 'Definir situação de transferência' e coloco um valor salgado no jogador. Se for oferecer, é difícil alguém fazer a oferta que você quer.

 

Mas quando eu quero vender um jogador valorizado ou não, ofereço sempre com um valor um pouco acima com percentual de 50% na próxima venda. Alguém faz a oferta e aceito a(s) melhor(es). Depois de um tempo costuma aparecer a venda da cláusula e consigo mais um dinheiro.

O lance que incomoda é que eu não quero vender o jogador, entende? São os outros clubes que estão tentando arrancar o jogador e oferecem exatamente o valor de mercado. Em compensação, quando eles tentam comprar um jogador de outro clube, eu vejo eles oferecerem quantias bem maiores.

Link para o comentário
17 horas atrás, leh_MA disse:

O lance que incomoda é que eu não quero vender o jogador, entende? São os outros clubes que estão tentando arrancar o jogador e oferecem exatamente o valor de mercado. Em compensação, quando eles tentam comprar um jogador de outro clube, eu vejo eles oferecerem quantias bem maiores.

Mano, o jogo quer que você explore as negociações também. Isso aí é simples de ser resolvido: sugerir aumento dos valores até eles aceitarem. Se recusarem, você não vende. É simples.

Já no caso da máquina... a IA faz uma proposta com os valores exatos que o clube (não-humano) aceitariam pelo jogador.

Link para o comentário
1 hora atrás, Banton disse:

Mano, o jogo quer que você explore as negociações também. Isso aí é simples de ser resolvido: sugerir aumento dos valores até eles aceitarem. Se recusarem, você não vende. É simples.

Já no caso da máquina... a IA faz uma proposta com os valores exatos que o clube (não-humano) aceitariam pelo jogador.

Vou dar um exemplo de uma situação em save recente:

Eu comandava o Vasco, tinha um jogador (Andrey), 21 anos, 3 estrelas de CA, com muito espaço pra melhorar, já era titular na minha equipe e jogando bem, classificação média acima de 7.
Ele valia por volta de 22~24 milhões. Surgiu clubes de fora querendo levar ele praticamente por esse valor, talvez um pouco mais. Eu não queria vender, mas fiz um teste pra ver o quanto eles pagariam. Sugeri vender por pouco mais de 30 milhões e eles desistiram das negociações. Nem tentaram negociar um novo valor abaixo do que eu propus. Simplesmente abandonaram como se eu tivesse pedido um absurdo.

Enquanto isso eu percebi que no Corinthians, o Pedrinho que tinha praticamente a mesma idade, 3 estrelas de CA (talvez até 2 e meia, não lembro), também com potencial, não era titular no corinthians, e valia menos que meu jogador, acredito que menos de 20 milhões.
Notícias surgiram que os interessados estavam dispostos a pagar próximo de 40 milhões, depois de negociações subiram para próximo de 50 milhões.

Isso pra mim é estranho, não sei se era um problema só desse save, não sei se era por conta de eu estar usando o Mundi Up que talvez tenha alterado algo.
Veja que não é questão de negociação. Além disso os clubes da IA não apenas fazem uma proposta exata pra outro clube da IA e levam o jogador. Eles negociam entre si, pedem mais, algumas negociações não se concretizam e assim vai

Link para o comentário
7 minutos atrás, leh_MA disse:

Vou dar um exemplo de uma situação em save recente:

Eu comandava o Vasco, tinha um jogador (Andrey), 21 anos, 3 estrelas de CA, com muito espaço pra melhorar, já era titular na minha equipe e jogando bem, classificação média acima de 7.
Ele valia por volta de 22~24 milhões. Surgiu clubes de fora querendo levar ele praticamente por esse valor, talvez um pouco mais. Eu não queria vender, mas fiz um teste pra ver o quanto eles pagariam. Sugeri vender por pouco mais de 30 milhões e eles desistiram das negociações. Nem tentaram negociar um novo valor abaixo do que eu propus. Simplesmente abandonaram como se eu tivesse pedido um absurdo.

Enquanto isso eu percebi que no Corinthians, o Pedrinho que tinha praticamente a mesma idade, 3 estrelas de CA (talvez até 2 e meia, não lembro), também com potencial, não era titular no corinthians, e valia menos que meu jogador, acredito que menos de 20 milhões.
Notícias surgiram que os interessados estavam dispostos a pagar próximo de 40 milhões, depois de negociações subiram para próximo de 50 milhões.

Isso pra mim é estranho, não sei se era um problema só desse save, não sei se era por conta de eu estar usando o Mundi Up que talvez tenha alterado algo.
Veja que não é questão de negociação. Além disso os clubes da IA não apenas fazem uma proposta exata pra outro clube da IA e levam o jogador. Eles negociam entre si, pedem mais, algumas negociações não se concretizam e assim vai

Pode ser algum bug do Mundi Up sim. Aí não tem como a gente te ajudar porque salvo engano meu, os caras estão fazendo um trabalho onde alteram a engine do jogo. Deixando ele mais realista, né? Algo assim. 

E eu acho que não é irrealista, até porque o Pedrinho por mais que seja do mesmo nível do Andrey no jogo, ele deve ter uma reputação maior que a da promessa vascaína. Pelo menos, na vida real é assim... Tanto é que o Pedrinho já foi para o Benfica fora do game.

Aqui também quando eu sugiro um valor, eles desistem mas depois voltam e acabam aceitando. Vendi uma promessa do meu time por 5 milhões de Euros, você não sabe a quantidade de vezes que o PSG desistiu da negociação até aceitar o valor que eu queria. Eu mesmo já estava de saco cheio.

Tem muito haver com reputação. O Vasco HOJE não tem reputação mundial que o Corinthians tem. O clube, a divisão, a reputação própria do jogador... tudo isso influência bastante. Quantas vezes o Corinthians já pegou um jogador meia-boca de time mediano e vendeu por rios de dinheiro?

Link para o comentário
48 minutos atrás, Banton disse:

Pode ser algum bug do Mundi Up sim. Aí não tem como a gente te ajudar porque salvo engano meu, os caras estão fazendo um trabalho onde alteram a engine do jogo. Deixando ele mais realista, né? Algo assim. 

E eu acho que não é irrealista, até porque o Pedrinho por mais que seja do mesmo nível do Andrey no jogo, ele deve ter uma reputação maior que a da promessa vascaína. Pelo menos, na vida real é assim... Tanto é que o Pedrinho já foi para o Benfica fora do game.

Aqui também quando eu sugiro um valor, eles desistem mas depois voltam e acabam aceitando. Vendi uma promessa do meu time por 5 milhões de Euros, você não sabe a quantidade de vezes que o PSG desistiu da negociação até aceitar o valor que eu queria. Eu mesmo já estava de saco cheio.

Tem muito haver com reputação. O Vasco HOJE não tem reputação mundial que o Corinthians tem. O clube, a divisão, a reputação própria do jogador... tudo isso influência bastante. Quantas vezes o Corinthians já pegou um jogador meia-boca de time mediano e vendeu por rios de dinheiro?

Talvez seja o lance da reputação, concordo que na vida real o Corinthians venderia bem melhor.
Achei que no jogo pudesse ser diferente, pq lá o Vasco começa pobre mas não fudido como na vida real kkkkk

Link para o comentário
Em 21/04/2020 em 21:50, Head Coche Z disse:

Quando eu quero tentar vender caro, vou em 'Definir situação de transferência' e coloco um valor salgado no jogador. Se for oferecer, é difícil alguém fazer a oferta que você quer.

 

Mas quando eu quero vender um jogador valorizado ou não, ofereço sempre com um valor um pouco acima com percentual de 50% na próxima venda. Alguém faz a oferta e aceito a(s) melhor(es). Depois de um tempo costuma aparecer a venda da cláusula e consigo mais um dinheiro.

Eu sempre busco colocar essa cláusula tbm, principalmente se vendo um jogador pra um mercado importante e que possa se desenvolver ainda.

Link para o comentário
Em 28/04/2020 em 15:49, leh_MA disse:

O lance que incomoda é que eu não quero vender o jogador, entende? São os outros clubes que estão tentando arrancar o jogador e oferecem exatamente o valor de mercado. Em compensação, quando eles tentam comprar um jogador de outro clube, eu vejo eles oferecerem quantias bem maiores.

Propostas chegarão, e a melhor estratégia para reagir a elas é pedindo alto.

O seu jogador vai pedir um novo contrato e você coloca o que der/for justo com uma Cláusula de Rescisão maior.

4 horas atrás, leh_MA disse:

Eu sempre busco colocar essa cláusula tbm, principalmente se vendo um jogador pra um mercado importante e que possa se desenvolver ainda.

Colocar valor no jogador em "Definir situação de transferência" é uma boa se você quiser espantar compradores.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Ah, vão me desculpar, mas existe sim uma parcialidade em transferências humano-máquina  e máquina-máquina. Irreais até. E volto a falar: pra mim é uma forma burra e preguiçosa dos programadores tentarem “dificultar” o jogo. 
 

Aliás, já passou da hora do FM “modernizar” a área de transferências. Você oferecer um jogador e receber 10 propostas exatamente iguais, dificilmente a programação deixa a máquina oferecer mais que o dobro do valor do passe atual, um melhor desenvolvimento do crescimento  e valorização do passe, clubes só procurarem e contratarem jogador pós abertura de janelas, clubes contratarem seguindo o perfil de suas próprias filosofias, etc, etc.

Link para o comentário
  • Leho. changed the title to Valores de transferências diferentes entre treinadores humanos e IA
  • Diretor Geral
On 4/17/2020 at 3:25 PM, fae0zin said:

[...] É normal isso?

Infelizmente é, amigo. E isso ocorre desde que o mundo é mundo FM é FM, ou seja, quem já joga a franquia há um bom tempo já deve ter se acostumado com esse tipo de "bug". Não sei se é uma forma de dificultar as coisas pro jogador humano, mas sei que isso ocorre tanto com os valores da negociação em si, quanto a questão salarial com jogadores e seus empresários.

Tem um membro antigo aqui da nossa comunidade que toca nesse assunto das transferências em sua história atual no subfórum da PM, @ggpofm, colocando essa questão como uma forma de desequilibrar o jogo a favor do humano. É interessante pensar dessa maneira, e eu acabei dando razão à ele nesse sentido. Por isso acabo nem me estressando muito quando o jogo dá essas vaciladas, "bugadas", e nos vende mais salgado ou aceita propostas menores de outros clubes.

 

Agora, quando a gente quer vender algum jogador, não dá pra esperar milagre também hahahaha... ninguém vai pagar mt mais do que o que tá setado lá como valor do jogador.

3 hours ago, Dan_Cunha said:

Você oferecer um jogador e receber 10 propostas exatamente iguais, dificilmente a programação deixa a máquina oferecer mais que o dobro do valor do passe atual, [...]

Mas se você tá oferecendo o jogador, presume-se que ele seja dispensável, logo, a tendência é pagarem MENOS nele e não mais. Ninguém vai oferecer o dobro num cara que tá sendo colocado pra fora do clube, hahahah.

Concordo que essa parte do jogo (mercado de transferências) precisa de MUITAS melhorias ainda pra simular melhor nossa realidade, existem sim coisas chatas que a IA faz pra tentar equilibrar as coisas nessa questão, mas o "oferecer jogador" não é uma delas hahaha.

Link para o comentário
35 minutos atrás, Leho. disse:

Infelizmente é, amigo. E isso ocorre desde que o mundo é mundo FM é FM, ou seja, quem já joga a franquia há um bom tempo já deve ter se acostumado com esse tipo de "bug". Não sei se é uma forma de dificultar as coisas pro jogador humano, mas sei que isso ocorre tanto com os valores da negociação em si, quanto a questão salarial com jogadores e seus empresários.

Tem um membro antigo aqui da nossa comunidade que toca nesse assunto das transferências em sua história atual no subfórum da PM, @ggpofm, colocando essa questão como uma forma de desequilibrar o jogo a favor do humano. É interessante pensar dessa maneira, e eu acabei dando razão à ele nesse sentido. Por isso acabo nem me estressando muito quando o jogo dá essas vaciladas, "bugadas", e nos vende mais salgado ou aceita propostas menores de outros clubes.

 

Agora, quando a gente quer vender algum jogador, não dá pra esperar milagre também hahahaha... ninguém vai pagar mt mais do que o que tá setado lá como valor do jogador.

Mas se você tá oferecendo o jogador, presume-se que ele seja dispensável, logo, a tendência é pagarem MENOS nele e não mais. Ninguém vai oferecer o dobro num cara que tá sendo colocado pra fora do clube, hahahah.

Concordo que essa parte do jogo (mercado de transferências) precisa de MUITAS melhorias ainda pra simular melhor nossa realidade, existem sim coisas chatas que a IA faz pra tentar equilibrar as coisas nessa questão, mas o "oferecer jogador" não é uma delas hahaha.

Sim, sim, ficou ambíguo ali, hahahaha. São dois momentos:

1) Tu oferecer o jogador e aparecer 10 propostas exatamente iguais, seja pelo atual valor do passe ou por metade deste. Me parece quase uma programação automática;

2) Máquina quando quer comprar o jogador (sem o player oferecê-lo) dificilmente ultrapassa 2x o valor atual do passe do teu jogador (salvo aí uma ou outra promessa com valor mais baixo).

 

Uma forma de aproveitar melhor essa parte seria, por exemplo, vincular propostas mais interessantes (tanto de entrada - jogadores oferecidos- quanto de saída de jogadores - propostas máquina) à habilidade negocial (e outros embutidos, como determinação e motivação) ou atributos chave do seu diretor desportivo. Seria uma função muito mais interessante para um cargo que hoje só tem alguma função quando você quer delegar algo (e muitas vezes são mal programados para exercê-las, já que a intenção do jogo é maximizar a experiência para o player).

Link para o comentário
  • Diretor Geral
16 minutes ago, Dan_Cunha said:

[...]

Aaaah sim, agora compreendi hahahaha. Realmente, concordo contigo e seria bem bacana se fizessem isso com a função do Diretor de Futebol mesmo, que hoje infelizmente só tá lá pra disparar ofertas e/ou tentar encontrar alguns bons negócios. Muito pouco.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
3 hours ago, Leho. said:

Aaaah sim, agora compreendi hahahaha. Realmente, concordo contigo e seria bem bacana se fizessem isso com a função do Diretor de Futebol mesmo, que hoje infelizmente só tá lá pra disparar ofertas e/ou tentar encontrar alguns bons negócios. Muito pouco.

Eu contrato Diretor de Futebol só para pegar umas recomendações do sistema de vez em quando.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      ✔️É com muita satisfação que trago mais um ano para a comunidade FManager Brasil o meu update agora para o FM23.
       
      ✔Download para o pessoal que não consegue baixar o update aqui na oficina:
           editor data (mediafire.com)
       
      ✔Começar em 8/1/2024 no País Seychelles (testado sem erros) para quem quiser começar um save no Brasil.
       
      ✔DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
               
          CONTATO DO DISCORD PARA ACESSO A PACOTES GRÁFICOS GRATUITOS
           Ibarra#1191
        ✔️ Extrai o arquivo RAR. para a seguinte pasta:
                                                                     ⬇ 
       ✔️Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2023/Editor Data
       ✔️Fiquem com Deus😇
                   
         CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
         SORTITOUTSI, DAVEINCID, AZAMI NENE, pr0, ADRIANO ROBERTO E THE K1LL2R
       
       CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
       FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
       SORTITOUTSI, FC12, KITBASHER KITS, FM KIT CREATOR E TCM LOGOS
       LINKS DIRETOS NO CANAL FMBRASIL NO DISCORD
                                          
           
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o Brasileirão Séries A, B, C e (D em Formato Real via playoff de acesso e rebaixamento de 16 times) estão todos os times nas respectivas divisões para 2024. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile entre outras Ligas Alternativas.
      ATUALIZAÇÃO: É com muita satisfação que estou a disponibilizar aqui para vcs as divisões inferiores mais realistas em formato play-off com prémios e regras.
       
      Data de Começo: No Brasil em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
×
×
  • Criar Novo...