Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta

Grande temporada na liga. Merecido título e consequentemente promoção! Mas que presepada do garoto de ouro ali, hein?! Pelo seu tom, imagino que deve dispensar o mesmo para a próxima temporada, certo? E quais os planos em relação ao elenco e sua montagem para a divisão superior?

Quanto a mudança no estilo, gostei. Talvez usasse menos gifs (podendo usar um print da tela de jogo ao invés do gif) em algumas partidas ali, mas gostei bastante da mudança. Acho que dá uma imersão maior em relação ao que vinha fazendo, apesar da estrutura geral do post seguir na mesma linha. Só achei meio "fora de contexto" o gif ali da partida que o Jordan não jogou. Não sei se o texto que antecedeu o gif foi ironia, mas o gif em si não me pareceu apresentar nada de mais, diferente dos outros que tu colocou. Ah, falando ainda da apresentação, não querendo ser chato, mas já sendo: o texto ficou com uns errinhos de português que devem ter passado batidos por ti.

Sobre o estádio: dei um sorriso de leve aqui com o trecho "acredita que a melhor forma de comemorar uma subida que não rendeu efetivamente nada aos cofres, é preparando-se para fazer dívidas" porque isso é a cara não só do futebol português, como uma tendência pelo globo. Não consegui ler isso sem imaginar que é uma situação bem real e palpável. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou bem pra caramba, na temporada e na atualização.

Até onde consegui ver aqui, aquela bola discutida não ultrapassou totalmente a linha.

Quanto aos erros dos zagueiros é coisa simples: manipulação de resultado.

E, além disso, tem o doping que você dá aos jogadores para jogarem o que estão jogando. Doping físico e técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gol do Eurico Casimiro foi um dos mais bonitos que já vi no FM.

Algumas decisões da diretoria poderiam ser melhor refinadas no FM. Essa questão do estádio, por exemplo. No meu save com o Banik Ostrava a diretoria segue me pedindo coisas irreais pra temporada, muito acima do time que tenho à disposição. Não sei se isso é coisa do FMT mas estou achando desproporcional.

A 1ª distrital é a 4ª divisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas novidades nesse período!

Campanha memorável do São Luís, ainda premiada com o título. Parabéns pela conquista!

E que mancada essa do Jordan Souza. Algumas promessas não fazem sentido e acabam servindo como uma bomba relógio para o treinador. 

Geração de ouro? Esse diretor deve estar cheio da manguaça. 

Também achei desnecessário o investimento no estádio, a essa altura. Bem curioso isso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada, montou um time bem ajeitado e conseguiu superar todas as expectativas. Ainda bem que o Jordan só foi reclamar na reta final, imagina perder o jogador no meio do campeonato, ele continua para o ano que vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei atrasado, mas a tempo de desejar boa sorte. Digo, já tá fazendo história, mas o mais legal é ver algo que possa vir a ser sua realidade no futuro breve como treinador de futebol. Fora que é legal ver algo mais fundo na liga portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/20/2020 at 1:43 AM, Khroiskantis said:

Bom resultado final. 

👍

On 4/20/2020 at 5:44 AM, Bigode. said:

Grande temporada na liga. Merecido título e consequentemente promoção! Mas que presepada do garoto de ouro ali, hein?! Pelo seu tom, imagino que deve dispensar o mesmo para a próxima temporada, certo? E quais os planos em relação ao elenco e sua montagem para a divisão superior?

Quanto a mudança no estilo, gostei. Talvez usasse menos gifs (podendo usar um print da tela de jogo ao invés do gif) em algumas partidas ali, mas gostei bastante da mudança. Acho que dá uma imersão maior em relação ao que vinha fazendo, apesar da estrutura geral do post seguir na mesma linha. Só achei meio "fora de contexto" o gif ali da partida que o Jordan não jogou. Não sei se o texto que antecedeu o gif foi ironia, mas o gif em si não me pareceu apresentar nada de mais, diferente dos outros que tu colocou. Ah, falando ainda da apresentação, não querendo ser chato, mas já sendo: o texto ficou com uns errinhos de português que devem ter passado batidos por ti.

Sobre o estádio: dei um sorriso de leve aqui com o trecho "acredita que a melhor forma de comemorar uma subida que não rendeu efetivamente nada aos cofres, é preparando-se para fazer dívidas" porque isso é a cara não só do futebol português, como uma tendência pelo globo. Não consegui ler isso sem imaginar que é uma situação bem real e palpável. hahaha

Lógico que não vou dispensar ele. Tá doido? hahaha

O plano é ver o que está disponível e ver se consigo trazer alguns atletas com experiência de 1ª Distrital.

A mudança é justamente para poder usar os gifs, talvez porque eu tenha me empolgado bastante com as coisas que aconteceram, tenham tidos muitos gifs. hehehe

O Jordan é nosso armador, então, ele é a ligação ali no meio, ele que faz o jogo circular, daí, ele no banco, vendo aquele lindo futebol de divisões inferiores, com bola para o alto sem parar, foi só uma maneira de fazer piada com a situação dele. Quanto aos erros, valeu pelo toque, vou dar uma olhada depois, mas talvez fiquem por lá. hahaha

Eu acredito que seja algo bem real mesmo, como você disse, e temos que saber lidar com isso. O que me incomoda, é que como somos da cidade, sabemos a estrutura que existe por aqui (e existe o Estádio da Penha no FM, tanto é que já joguei lá nesse save) e sinceramente, é uma decisão precipitada. Contudo, o FM não pensa muito da mesma forma que a realidade.

On 4/20/2020 at 2:46 PM, Neynaocai said:

Mandou bem pra caramba, na temporada e na atualização.

Até onde consegui ver aqui, aquela bola discutida não ultrapassou totalmente a linha.

Quanto aos erros dos zagueiros é coisa simples: manipulação de resultado.

E, além disso, tem o doping que você dá aos jogadores para jogarem o que estão jogando. Doping físico e técnico.

Outra pessoa lá no Twitter fez o VAR para mim e até printou mostrando que ela não entrou. Eu também acho que não entrou, mas fica pela imagem mesmo.

Realmente, não tinha me atentado a isso. Tanto quanto a questão das apostas quanto ao doping.

On 4/20/2020 at 10:38 PM, Lowko é Powko said:

Esse gol do Eurico Casimiro foi um dos mais bonitos que já vi no FM.

Algumas decisões da diretoria poderiam ser melhor refinadas no FM. Essa questão do estádio, por exemplo. No meu save com o Banik Ostrava a diretoria segue me pedindo coisas irreais pra temporada, muito acima do time que tenho à disposição. Não sei se isso é coisa do FMT mas estou achando desproporcional.

A 1ª distrital é a 4ª divisão?

Foi realmente um lindo gol, uma pintura.

Eu não sei dizer se é algo inerente ao FMT, contudo, até o momento, não tive nada de irreal nessa primeira temporada, à exceção do estádio.

Sim, é o equivalente à 4ª divisão, apesar de ser uma divisão regional, ela que concede acesso à terceira divisão, em conjunto com diversas outras divisões regionais.

10 hours ago, mfeitosa said:

Muitas novidades nesse período!

Campanha memorável do São Luís, ainda premiada com o título. Parabéns pela conquista!

E que mancada essa do Jordan Souza. Algumas promessas não fazem sentido e acabam servindo como uma bomba relógio para o treinador. 

Geração de ouro? Esse diretor deve estar cheio da manguaça. 

Também achei desnecessário o investimento no estádio, a essa altura. Bem curioso isso! 

Obrigado, feitosa.

Eu realmente nem achei que ele fosse se importar com isso, porque, como em um staff totalmente amador, eu vou achar gente que agrada um cara que é totalmente acima do nível que estamos?

Cara, se eu ficasse a vida inteira na 2ª Distrital, ele tem razão, contudo, nós pensamos adiante, ele não.

Pois é, eu esperava que isso fosse ocorrer quando chegássemos até a CNS, não tão cedo.

7 hours ago, DiogoHernandes said:

Excelente temporada, montou um time bem ajeitado e conseguiu superar todas as expectativas. Ainda bem que o Jordan só foi reclamar na reta final, imagina perder o jogador no meio do campeonato, ele continua para o ano que vem?

Pois é, ainda bem que foi só por um jogo. Se depender de mim, obviamente que continua. Mas como somos amadores, vai saber o que vem para cima, né?

1 hour ago, marciof89 said:

Cheguei atrasado, mas a tempo de desejar boa sorte. Digo, já tá fazendo história, mas o mais legal é ver algo que possa vir a ser sua realidade no futuro breve como treinador de futebol. Fora que é legal ver algo mais fundo na liga portuguesa.

Valeu, Mársio. Eu realmente espero que seja, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

SÃO LUÍS.png

Nunca antes nessa indústria vital

Depois de conquistarmos o título da 2ª Distrital e consequente promoção para a divisão seguinte, os preparativos para a segunda temporada no clube foram marcados por uma situação inédita. E quando falo inédita, não é algo que o clube viveu pela primeira vez, é algo que eu, como jogador de FM, nunca presenciei desde que comecei lá no FM 2005.

O adeus de Jordan Souza

Eu já esperava que isso fosse ocorrer e antes mesmo da janela de transferências abrir para a nova temporada, acabou ocorrendo. Jordan Souza estava sendo cobiçado por diversos clubes, seja do Brasil, seja de Portugal. Como era algo esperado, e eu e o atleta tivemos um atrito no final da temporada, a dor é menor. Contudo, é inegável que ele foi pedra fundamental na primeira e sentiremos sua falta. Felizmente, apesar do assédio, a totalidade dos jogadores decidiu ficar por aqui.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Contratações

O mercado foi muito difícil, tentei reforçar e qualificar o elenco da melhor maneira possível, mas presenciei, como dito, uma situação inédita. Quase ninguém tinha interesse de se juntar ao clube, até mesmo atletas que disputaram a 2ª Distrital contra nossa equipe e vão continuar por lá por mais uma temporada, não tem interesse de atuar por nossa equipe. Se fosse uma situação onde eles estariam trocando o salário pelo amadorismo, eu até compreenderia, mas menos de 30 jogadores, de um universo de quase 21 mil, queriam vestir a camisa azul e branca do clube. E sabe o que é pior, dos parcos interessados, quase ninguém tinha qualidade sequer para ser reserva.

Qualquer esforço que eu poderia fazer, foi anulado por isso, logo, meus planos mudaram. De qualificar o elenco, passei para tentar encontrar jogadores interessados que pudessem melhorar qualquer posição que fosse. Sendo assim, o mercado foi bastante parado e seguiremos basicamente com a mesma equipe da temporada passada, à exceção de Jordan Souza. Entretanto, ao menos fui feliz de achar um jogador, que em termos de capacidade estava muito acima do restante do nosso elenco e da divisão, já que o atleta ainda era bem inferior à Jordan Souza. Direto da Austrália (mentira, direto do Sul de Portugal mesmo, apesar dele ser australiano). Gavin De Niese chega para ser a nova pedra fundamental do meio-campo do São Luís. Gavin tem uma carreira curiosa, australiano de ascendência irlandesa, começou nas categorias de base do River Plate (o original argentino), voltou pra casa por uma temporada e desde 2017, atua no futebol português. Por aqui, jogou no Trofense, Gafanha e Armaceneses, todos clubes da 3ª Divisão. O Armacenenses, agora não é mais, pois caiu na temporada passada, contudo, é da mesma região que nosso clube, por isso, seremos adversários e De Niese terá oportunidade de enfrentar o ex-clube.

A outra contratação foi Gonçalo Martins, na minha tentativa de trazer algum atleta com experiência de 1ª Distrital para o elenco. Ele é ponta-direita e brigará, apesar de sair na frente, com Eurico Casimiro pela titularidade na ponta-direita. O atleta estava no 11 Esperanças, clube da cidade de Faro e que também disputará a 1ª Distrital nessa temporada. A terceira e última contratação foi Yannick Oliveira, zagueiro da Guiné-Bissau, que chegou já nas vésperas da estreia pela 1ª Distrital. O jogador foi contratado no final do ano passado, mas por ter 17 anos, só chegou depois de fazer 18. O curioso é que o atleta tem nacionalidade portuguesa, o que deveria impedir esse tipo de situação.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Pré-temporada

A pré-temporada esse ano foi mais curta, já que as partidas pela 1ª Distrital começam no final de setembro, em oposição ao meio de outubro como foi no ano passado. E por já termos um time entrosado e sem meu interesse em mudar a tática principal (mesmo que tenha preparado alternativas com uma filosofia mais de contra-ataque e um 4-1-4-1 bem defensivo), os jogos acabaram sendo só para colocar os jogadores em forma. Começamos muito mal, mas depois fomos atingindo um ponto de equilíbrio. Busquei sempre adversários do mesmo nível ou menor no começo, mas os quatro jogos que fizemos em casa, à exceção do jogo contra o Mentes, foram realizados visando a 1ª Distrital, já que enfrentaremos os quatro nessa temporada.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontrosf23a

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Nunca antes nessa indústria vital [22/04]

Manter a base do elenco é sempre importante e você conseguiu isso, pode ser a chave pra uma boa campanha. No mais, você teve um bom período de amistosos e dá até pra fazer um samba com esse Alexandre Pires, espero que na temporada regular vocês joguem por música. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista da  2ª Distrital e também pela promoção. Agora essa saída do Jordan é flórida. Detesto perder jogador de forma livre. Não dava para conseguir alguns Euros em cima do cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a saída do Jordan. Vamos ver como a equipe se porta sem seu principal jogador e como se sai esse substituto dele, que obviamente tá uns níveis abaixo.

O mais importante, porém, foi ter conseguido manter o restante do elenco, haja visto essa situação aí de quase ninguém se interessar em assinar com o clube.

Boa sorte para a próxima temporada!

4 horas atrás, LC disse:

Parabéns pela conquista da  2ª Distrital e também pela promoção. Agora essa saída do Jordan é flórida. Detesto perder jogador de forma livre. Não dava para conseguir alguns Euros em cima do cara?

O clube é amador, os jogadores sequer recebem para jogar. É quase que um acordo verbal - a hora que qualquer clube quiser chegar e levar os jogadores dele, leva, sem custo algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bigode. disse:

Uma pena a saída do Jordan. Vamos ver como a equipe se porta sem seu principal jogador e como se sai esse substituto dele, que obviamente tá uns níveis abaixo.

O mais importante, porém, foi ter conseguido manter o restante do elenco, haja visto essa situação aí de quase ninguém se interessar em assinar com o clube.

Boa sorte para a próxima temporada!

O clube é amador, os jogadores sequer recebem para jogar. É quase que um acordo verbal - a hora que qualquer clube quiser chegar e levar os jogadores dele, leva, sem custo algum.

Eu sei que nesses casos é muito difícil de acontecer a venda, mas sei lá. Sair assim de graça é flórida. Valeu pela orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Eu sei que nesses casos é muito difícil de acontecer a venda, mas sei lá. Sair assim de graça é flórida. Valeu pela orientação.

Não é que é difícil. É impossível. No sentido de que isso não tem como acontecer. O cara tem um contrato amador. Como falei, é quase como se ele tivesse acertado verbalmente com o clube, na linha de "pô, parceiro, precisamos de um jogador, não quer jogar no nosso clube só por jogar mesmo, sem nada em troca?". Basicamente, ele não tem um real vínculo com o clube - e daí o que falei sobre um clube qualquer poder chegar a qualquer momento da temporada e levar os jogadores sem mais nem menos. O mesmo vale pro inverso: podemos tirar jogadores de times amadores sem pagar nada (seja pro clube, seja pro jogador, caso estejamos também no comando de um clube amador).

Lembre-se: o time dele é amador. E futebol amador não funciona como o futebol profissional. Não há vínculo, não há passe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico até sem graça de comentar alguma coisa depois de ler os comentários do @Bigode. 😆

No mais, excelente temporada e já era esperado perder o Jordan, pilar dessa conquista. Espero que o australiano tome seu lugar na 1ª Distrital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bigode. disse:

Não é que é difícil. É impossível. No sentido de que isso não tem como acontecer. O cara tem um contrato amador. Como falei, é quase como se ele tivesse acertado verbalmente com o clube, na linha de "pô, parceiro, precisamos de um jogador, não quer jogar no nosso clube só por jogar mesmo, sem nada em troca?". Basicamente, ele não tem um real vínculo com o clube - e daí o que falei sobre um clube qualquer poder chegar a qualquer momento da temporada e levar os jogadores sem mais nem menos. O mesmo vale pro inverso: podemos tirar jogadores de times amadores sem pagar nada (seja pro clube, seja pro jogador, caso estejamos também no comando de um clube amador).

Lembre-se: o time dele é amador. E futebol amador não funciona como o futebol profissional. Não há vínculo, não há passe.

Sim. Como falei eu entendi, apesar de achar difícil entender esse tipo de situação. Mas faz parte do jogo. Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei errado a direção querer um estádio maior, mas ao invés de utilizar um já pronto, construir outro... Complicado, mas vamos ver o que o Sanchez português arruma. 

Fora isso, legal a manutenção do elenco, espero que o entrosamento ajude durante o campeonato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gavin de Niese foi contratação certa minha em muitos FMs quando começava nas inferiores argentinas. Só o contratava por ser australiano, porque destaque ele nunca teve, hehehe. 

Que bom que deu para manter o elenco, mas esse assédio enche o saco. Toda hora tenho que propôr renovação para não perder meus jogadores e imagino que aí deve ter acontecido o mesmo. Felizmente, os jogadores ficam, salvo raras exceções. 

Os resultados contra as equipes da divisão nos amistosos poderiam ser motivo de dúvidas, mas acho que tem tudo para pelo menos entrar na luta pelo acesso e vir sofrer no CNS, hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito pelos comentaristas acima, manter a base do time é importante, mas sem grana, e perdendo jogador importante livre, parece ser um desafio contínuo. Por outro lado parece que nos amistosos você teve uma crescente no que diz respeito ao rendimento da equipe. Acredito que conseguindo manter o trabalho tático para a temporada (sem mudanças radicais ou desnecessárias), as dificuldades não serão extremas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a saída do Jordan Souza. Ele era um jogador bem acima da média e fará falta.

É torcer para que a base mantida consiga sustentar a equipe nesta nova temporada, mas não será fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/22/2020 at 3:18 PM, PedroJr14 said:

Manter a base do elenco é sempre importante e você conseguiu isso, pode ser a chave pra uma boa campanha. No mais, você teve um bom período de amistosos e dá até pra fazer um samba com esse Alexandre Pires, espero que na temporada regular vocês joguem por música. Boa sorte!

A questão é que ver se qualidade que tivemos na 2ª Distrital será suficiente para aguentar a 1ª Distrital. Nessa temporada, jogar ou não jogar por música não será importante, o importante será conquistar pontos para não cair.

On 4/22/2020 at 3:52 PM, LC said:

Parabéns pela conquista da  2ª Distrital e também pela promoção. Agora essa saída do Jordan é flórida. Detesto perder jogador de forma livre. Não dava para conseguir alguns Euros em cima do cara?

Valeu, LC. Você já teve essa discussão com o Bigode, por isso não vou me alongar. Não tem como eu conseguir euros por ele, a equipe chega e conversa direto com ele, como ele é amador, eles não precisam me consultar para nada.

On 4/22/2020 at 8:49 PM, Bigode. said:

Uma pena a saída do Jordan. Vamos ver como a equipe se porta sem seu principal jogador e como se sai esse substituto dele, que obviamente tá uns níveis abaixo.

O mais importante, porém, foi ter conseguido manter o restante do elenco, haja visto essa situação aí de quase ninguém se interessar em assinar com o clube.

Boa sorte para a próxima temporada!

O Jordan foi para a CNS, que era obviamente o nível dele na temporada passada, felizmente para nós, ele resolveu nos alegrar na 2ª Distrital, veremos se o australiano pode nos alegrar na 1ª Distrital.

Isso realmente foi importante, não queria ter que recorrer aos jovens da fornada do ano passado.

On 4/23/2020 at 1:06 AM, Bruno Trink said:

Eu fico até sem graça de comentar alguma coisa depois de ler os comentários do @Bigode. 😆

No mais, excelente temporada e já era esperado perder o Jordan, pilar dessa conquista. Espero que o australiano tome seu lugar na 1ª Distrital.

Por quê? Ali ele só estava informando nosso amigo LC.

Eu também espero, é a minha grande esperança para dar jogo.

On 4/23/2020 at 4:36 AM, arecibo8 said:

Não achei errado a direção querer um estádio maior, mas ao invés de utilizar um já pronto, construir outro... Complicado, mas vamos ver o que o Sanchez português arruma. 

Fora isso, legal a manutenção do elenco, espero que o entrosamento ajude durante o campeonato 

A questão é que só mantemos o caixa no positivo porque não temos gasto com nada, aí eles vão lá e inventam um gasto aleatório desse? É uma pena que o FM não consiga simular essa parte do futebol nesses níveis mais baixos de uma maneira realista, é sempre com a visão do profissionalismo ou do que um clube faria de correto no longo prazo.

17 hours ago, brlgon said:

Gavin de Niese foi contratação certa minha em muitos FMs quando começava nas inferiores argentinas. Só o contratava por ser australiano, porque destaque ele nunca teve, hehehe. 

Que bom que deu para manter o elenco, mas esse assédio enche o saco. Toda hora tenho que propôr renovação para não perder meus jogadores e imagino que aí deve ter acontecido o mesmo. Felizmente, os jogadores ficam, salvo raras exceções. 

Os resultados contra as equipes da divisão nos amistosos poderiam ser motivo de dúvidas, mas acho que tem tudo para pelo menos entrar na luta pelo acesso e vir sofrer no CNS, hehehe. 

Eu desconhecia e até me surpreendi quando vi que ele começou lá na Argentina. E concordo que o fato dele ser australiano dá um charme a mais para o atleta.

Você está pagando salários no seu time? Aqui não preciso propor nada, porque não pagamos nada.

Não fiz a conta se com 24 empates nós ficamos na divisão, mas talvez dê. hahaha

1 hour ago, Vannces said:

Como dito pelos comentaristas acima, manter a base do time é importante, mas sem grana, e perdendo jogador importante livre, parece ser um desafio contínuo. Por outro lado parece que nos amistosos você teve uma crescente no que diz respeito ao rendimento da equipe. Acredito que conseguindo manter o trabalho tático para a temporada (sem mudanças radicais ou desnecessárias), as dificuldades não serão extremas.

Foi apenas um jogador, ele era realmente muito acima da média do nosso atual escalão, era totalmente irreal ele ficar por aqui por quanto tempo nós desejássemos, já foi uma enorme sorte ter contado com ele na temporada passada. Se a gente tiver uma temporada confortável e sem sustos, já será maravilhoso.

56 minutes ago, mfeitosa said:

Uma pena a saída do Jordan Souza. Ele era um jogador bem acima da média e fará falta.

É torcer para que a base mantida consiga sustentar a equipe nesta nova temporada, mas não será fácil.

Com certeza fará, mas é torcer para que o De Niese nos faça esquecer dele rapidamente.

É o que resta para nos apegarmos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse australiano deve ter pai rico. Deve ser filho de algum diplomata e por isso conseguiu jogar na base do River.

Porque parece eu com 24 anos. Quase corre rápido, quase tem resistência, quase é bom.

E de menos de 30 só contratou três?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a maior dificuldade vai ser segurar jogadores no time, já que é uma situação basicamente aleatória, quem quiser, leva. Aliás, esse foi um problema pesado que encontrei no curto período que joguei em Tobago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/25/2020 at 3:08 AM, Neynaocai said:

Esse australiano deve ter pai rico. Deve ser filho de algum diplomata e por isso conseguiu jogar na base do River.

Porque parece eu com 24 anos. Quase corre rápido, quase tem resistência, quase é bom.

E de menos de 30 só contratou três?

Vou perguntar para ele no próximo treino.

Você poderia estar jogando nas Distritais portugueses.

Porque a maioria é bem pior do que temos aqui.

19 hours ago, marciof89 said:

Acho que a maior dificuldade vai ser segurar jogadores no time, já que é uma situação basicamente aleatória, quem quiser, leva. Aliás, esse foi um problema pesado que encontrei no curto período que joguei em Tobago.

Não estamos tendo problemas em segurar, a maioria não quis sair, mesmo para times de divisões similares e reputações maiores que a do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

 

2080239598_saoluis.png.c5268576984327a8fa98fba2557a9e2d.png

Ricardo Fernandes chamou a responsa

Continuando a aventura com o São Luís, saindo dos fundões do futebol português, para a glória, nossa segunda temporada prometia desafios, já que subimos para a 1ª Distrital. Com a saída de Jordan Souza, a expectativa ficou sobre o australiano Gavin De Niese, mas, a solução para ajudar a equipe veio de um jogador que está conosco desde o princípio. Ricardo Fernandes chamou a responsa e está tentando ajudar o clube na luta para evitar o rebaixamento.

Além do mais, apesar de gostar do recurso dos gifs, acredito que para algumas situações, falta qualidade e uma maior capacidade para mostrar os detalhes. E como o fórum não aceita a ferramenta que eu gostaria de utilizar, improvisarei utilizando o Twitter.

Jogos pela 1ª Distrital do Algarve e Taça do Algarve

Nossa jornada pelo quarto nível do futebol português, começou em casa, e assim como na estreia da temporada passada, pela 2ª Distrital, foi repleta de gols. Entretanto, não foi uma estreia vitoriosa, com tudo, foi uma estreia positiva, onde trabalhamos e conseguimos arrancar um empate. Abrimos o placar cedo, e o Lagoa veio para cima na segunda parte, e quando o jogo estava 1 x 1, acertamos o travessão e a trave no mesmo lance. Contudo, o Lagoa buscou a virada e tivemos que lutar bastante para empatar, com Gonçalo Martins fechando sua estreia com uma assistência para abrir o placar e o gol que selou o empate.

Na sequência, emendamos uma série de derrotas, contra adversários mais fortes. O Louletano B tem acesso a recursos de uma equipe da CNS, enquanto o Armacenenses é uma equipe recém-rebaixada. Logo, são adversários mais fortes. Fiquei chateado com a traulitada que levamos do Louletano B, mas fizemos um jogo duríssimo com o Armacenenses, o que gerou expectativas para as rodadas futuras. E num confronto Farense, veio a primeira vitória. Visitamos o 11 Esperanças, e nosso caminho foi aberto com um "gol contra". Achei uma falta de respeito do árbitro dar esse gol como sendo contra, pois acaba parecendo que não veio de uma excelente jogada trabalhada.

Na sequência, Gonçalo Martins e Ricardo Fernandes tornaram a marcar, repetindo o feito do primeiro empate, mas modificando a ordem nesse jogo. Dado os dois resultados anteriores, eu realmente acreditei que iríamos sofrer, mas a atuação foi muito boa, mal tivemos problemas contra o adversário. Depois de jogar na nossa cidade, viajamos para Silves, para defrontar a equipe homônima. E que jogo, amigos, teve de tudo. Abrimos o placar com Léo e isso colocou o adversário em cima de nós. Igor Eduardo operou uma grande defesa, que depois contou com uma belíssima dose de sorte.

Mas na pressão adversária, eles furaram as redes duas vezes, aos 33 e aos 36, virando o placar. Ricardo Fernandes foi rápido e logo em sequência, empatou o jogo, evitando que o Silves pudesse trabalhar em cima da vantagem construída. Obviamente que isso só foi possível, porque o goleiro adversário decidiu fazer cosplay de São Victor e sair como uma borboleta do gol.

O gol não arrefeceu o ímpeto do Silves, que buscou o terceiro logo depois. Com isso, eles saíram para o intervalo com uma vitória nas mãos. Mantiveram o trabalho ofensivo no segundo tempo e conseguiram dilatar a vantagem para dois gols, aos 66 minutos. Entretanto, isso ativou o modo pressão absoluta do São Luís e fomos encurralando o adversário, até que Eurico Casimiro diminui o marcador antes dos 80 minutos. Nos 10 minutos finais, mantivemos a pressão e aos 85 minutos, Gavin De Niese marcou seu primeiro gol com a camisa do São Luís. Mantivemos a luta, mas o empate acabou sendo o resultado final de um jogo eletrizante.

A busca pelo empate heroico, inspirou a equipe que venceu a primeira em casa, ao derrotar o Guia, que vinha fazendo uma das piores campanhas. Entretanto, depois de uma bela sequência de resultados, o calendário nos colocou contra duas equipes mais fortes e apesar de termos atuado bem, não saímos com a vitória. O Moncarapachense, que tem estrutura de CNS, mas que desde que caiu, não conseguiu se recuperar, teve trabalho para nos derrotar, assim como o Farense B, que vai fazendo uma campanha avassaladora na divisão.

Depois da folga de uma rodada, por termos 13 equipes no calendário, conseguimos nos recuperar das duas derrotas com uma vitória, entretanto, ela veio com doses de muita tensão. O gol de Alexandre Barreiros nos deu tranquilidade, mas o senhor soprador de latinha, decidiu que precisava dificultar nossa vida, ao marcar um pênalti altamente duvido aos 85 minutos de jogo.

Mas Igor Eduardo, e a velha máxima de que "pênalti roubado não entra!", resolveram garantir o resultado. Lógico que a péssima cobrança de Velez ajudou bastante, mas vale a frieza de Igor Eduardo para não saltar antes da hora.

A sequência final do primeiro turno foi interrompida com um jogo pela Taça do Algarve, diante do Marítimo Olhanense, da divisão abaixo da nossa. E que jogo apertado, eles se retrancaram com força, mas a classificação veio no último minuto, quando Alexandre Pires resolveu mostrar que com ele em campo, quem dança são os outros. Mantivemos nossa sequência positiva ao derrotar o Culatrense, em mais um confronto farense na divisão, com brilhante atuação de Ricardo Fernandes. Contudo, vimos nossa invencibilidade cair por terra com um gol no último minuto diante do Esperança de Lagos e um empate sem graça com o Ferreiras encerrou essa metade do campeonato.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontros073c
v Lagoa (C) | v 11 Esperanças (F) | v Silves (C) | v Imortal (C) | v Marítimo Olhanense (F) | v Esperança (F) |

1ª Distrital do Algarve

A campanha atual não tem nada de espetacular, mas, é extremamente sólida. Aceitamos qualquer vitória que apareça pelo caminho e estamos dando trabalho para a maioria das equipes da divisão. A posição atual até nos coloca na lista de classificados para o grupo que lutará pela subida, entretanto, só olhar a campanha do Farense B e do Armacenenses, que é notório que a briga está entre eles. Temos uma boa distância e uma boa vantagem na tabela daqueles que estão indo para o grupo que lutará para não cair, e o objetivo agora é manter as coisas fluindo, já que a equipe encerrou o primeiro turno com uma derrota e um empate.

Henrique-Melo_-Inicio-227dd2c7eec4d9936.
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais do São Luís

Análise de desempenho

Ricardo Fernandes é o nosso artilheiro e o vice-artilheiro da competição, empatado com Patrick, do Farense B. Ele só não vai entrar na disputa pela artilharia da competição, porque um tal de Tiago Macedo já marcou 14 gols em 12 jogos. É bom ver que nosso atacante está com uma média boa de gols por jogo, principalmente agora que o nível subiu. Obviamente que isso faz dele nosso melhor jogador.

No meio-campo, Gavin De Niese vai tendo um início razoável, não está entre os melhores, mas também não está entre os piores. Assim como toda a equipe, oscila bastante de um jogo para o outro, o que é normal, dado o nosso nível. Contudo, Alexandre Barreiros vem suprindo bem o vácuo deixado por Jordan Souza e vai sendo o nosso melhor meio-campista, o atleta contribui com boas atuações, gols e assistências. Lá atrás, Miguel Nogueira, que habitualmente não é titular, vai aparecendo bem sempre que exigido e já especulo se não merece começar mais vezes.

Para continuar nossa sequência de trocadilhos e piadocas com o Alexandre Pires, o atleta é nosso pior titular no momento. Só espero que isso seja ele querendo comer quietinho e que ele esteja se preparando para botar para quebrar.

Henrique-Melo_-Inicio4888f4f81a2bd89c.pn

Notícias, estatísticas e informação do São Luís

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Futebol Clube de São Luís
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...