Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

359632131_SOLUS.png.00adedb052bf9973955276805303efd5.png

Apresentação

Como alguns sabem, eu moro em Portugal atualmente, e assim como o @Bigode. resido no sul de Portugal, precisamente em Faro. A ida a Portugal e à cidade de Faro, inspirou o Bigode a criar "Sou de Faro, sou Farense!". Quando vim pra cá, tinha a ideia de fazer um save carreira emulando o que estou buscando fazer na vida real, que é ser treinador de futebol. Entretanto, a convivência com o futebol da cidade, me levou por um caminho diferente. Acabei optando por pegar um dos clubes da cidade, mas que não se encontra em nenhuma divisão de futebol que não seja nas categorias de base. O clube escolhido é o Futebol Clube de São Luís, um clube que nasceu como filial do Porto, como podem ver pelo escudo e pelas cores, entretanto, o objetivo é transformar esse clube em algo mais do que filial de um clube grande do país.

Hoje, o clube opera basicamente apenas com categorias de base, indo desde o sub-6 até o sub-19. E como só opera com categorias de base, apesar de existir na base de dados do Football Manager, o clube não se encontra em nenhuma liga. Seja na database oficial, que cobre as três primeiras divisões, seja pela database do Football Manager Portugal, que fez um excelente trabalho cobrindo toda a estrutura futebolística de Portugal.

Dessa forma, eu fiz uma simples troca entre o São Luís e outro clube da Segunda Distrital do Algarve: o Sharks United. O Sharks United é um clube amador, da mesma região, que disputa a última divisão de futebol do Algarve. Ele foi fundado recentemente e fez sua primeira temporada na Segunda Distrital desse ano. O time, nessa temporada que foi cancelada devido à pandemia atual, era o último colocado na tabela e não havia conquistado nenhum ponto. E por causa dessa campanha deplorável, decidi trocar eles com o São Luís para poder dar asas à essa história, que nem era para ser história, entretanto, empolguei demais e passei a acreditar que valia uma história.

Futebol Clube de São Luís

O Futebol Clube de São Luís foi fundado em 1936, em Faro e é um dos diversos clubes da cidade que vive à sombra do Farense. O clube tem um estádio de propriedade do Concelho de Faro, o Campo da Horta da Areia, que na vida real não tem nem arquibancada, mas no FM, quando criei o save, apesar de ter zero lugares na base de dados, foram adicionados magicamente 200 lugares ao estádio. Quem é da região, conhece a fama do clube e a ideia é mudar essa fama, pelo menos nesse save. Infelizmente, a internet não possui muitas informações para dar. No FM, o clube funcionará nessa primeira temporada em regime de clube amador.

Quando ao clube no FM, as informações são zero, já que é um clube que não anda jogando em divisões além das categorias de base. O elenco e o staff encontravam-se zerados, enquanto a situação financeira é de poucas centenas de euros no caixa. Entretanto, o clube já possui uma visão de trabalho mapeada e eu resolvi não negociar.

Henrique-Melo_-Recebidas-271e42bdca32384

O treinador

Normalmente crio um personagem fictício para esse tipo de situação, mas decidi usar a minha persona como treinador. Criei ele com o mínimo exigido para ser treinador por aqui, que é a Licença Continental C (a Inglaterra é o único país da Europa que parece utilizar licenças abaixo dessa, por isso, não creio que seja algo que seja muito diferente da realidade). Além disso, se o coronavírus permitir, creio que daqui um ano, eu serei portador dessa mesma licença.

Henrique-Melo_-Recebidas69f3554af6c40841

A estrutura do futebol português

O futebol português é dividido em três divisões: a Primeira Liga (LIGA NOS), a Segunda Liga (Liga Ledman) e Campeonato Nacional de Seniores (CNS). A Primeira Liga conta com 18 equipes, que jogam em turno e returno para decidir o campeão e os classificados para as competições da UEFA, assim como quais duas equipes serão rebaixadas. Nem preciso dizer nada sobre Benfica, Porto e Sporting. Outros clubes dignos de nota, principalmente pela história recente são: Braga, Rio Ave e Famalicão.

Na Segunda Liga, temos o mesmo modelo, com 18 equipes, que jogam em turno e returno. As duas primeiras sobem e as duas últimas descem para o CNS. A CNS já não opera somente com clubes profissionais, então, existem variações de formas de operação por aqui. É a última divisão controlada pela FPF e é dividida em 4 grupos regionalizados. Os grupos A e B são focados mais nas regiões norte e central do país, com bastante força para a região norte, que é um dos locais com mais clubes em atividade no país. Os grupos C e D já cuidam mais da região próxima à capital e do sul do país. Normalmente, as equipes do sul militam no grupo D.

A estrutura do futebol do Algarve

Antes de falarmos de como funcionam as duas divisões distritais do Algarve, vamos falar um pouco sobre os clubes da região. O Farense é o maior clube da cidade de Faro, disparadamente e está no rol dos maiores clubes da região sul de Portugal. O Farense costuma ostentar a nomenclatura de maior do sul, o que em termos históricos, não deixa de ser verdadeiro, apesar dos rivais do Olhanense não concordarem muito. Esta região atualmente conta com o Portimonense na Primeira Divisão, que em termos competitivos, é atualmente o maior do Sul, mas carece de história, já que é um clube de um empresário brasileiro, o próprio Farense que está na Segunda Divisão e alguns clubes na CNS: Armacenenses, Esperança de Lagos, Louletano e Olhanense. 

Abaixo dessa linha, o futebol passa de condições profissionais e semi-profissionais para algo mais próximo do amadorismo. E falo amadorismo em termos de futebol mesmo, não, gestão. A Associação de Futebol do Algarve cuida de duas divisões distritais: a Primeira e a Segunda Distrital do Alrgave. A Primeira Distrital conta com 12 equipes (o número de times nem sempre é esse, pois às vezes é necessário acomodar clubes que descem da CNS), que disputam nessa atual temporada jogos em turno e returno, com os 6 melhores indo para o grupo de Promoção e os 6 piores indo para o grupo de rebaixamento. Os clubes entram com 50% dos pontos nessa fase, jogam mais duas partidas contra cada um e o melhor sobe para a CNS e os dois piores descem para a Segunda Distrital. A cidade de Faro possui os seguintes clubes nessa divisão: Os 11 Esperanças e Culatrense (apesar de serem de uma ilha próxima, treinam e jogam na cidade).

Já na Segunda Distrital, temos 14 equipes, que jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores sobem e o restante tenta novamente na próxima temporada. A cidade de Faro conta com a Associação Farense 1910 (vulgo Farense B) e agora, o São Luís.

Dados do save

  • Versão: Football Manager 2020 20.4.1
  • Base de dados: Distritais FMPT 3.0 + todos os jogadores baseados em Portugal
  • Atributo dos jogadores exibidos
  • Uso do editor desativado
  • Ligas Selecionadas: Alemanha(Apenas Bundesliga), Escócia (Premiership apenas), França(apenas Ligue 1), Inglaterra(Apenas Premier League), Itália(Apenas Serie A), Espanha(Apenas LaLiga Santander), Portugal(2ª divisão distritais e acima), Rússia (Premier League apenas), Turquia (Apenas Süper Lig),Ucrânia (Apenas Prem'er Liha), Brazil (Apenas Brasileirão Série A)

Objetivos

  • Transformar o São Luís no maior clube do sul de Portugal;
  • Ser o clube português com mais Champions Leagues;

Histórico

  • 2019/2020: Campeão da 2ª Distrital do Algarve e eliminado na 1ª Eliminatória da Taça do Algarve;
  • 2020/2021: 7º lugar na Primeira Fase da 1ª Distrital do Algarve, 4º na fase de Despromoção da 1ª Distrital do Algarve;
  • 2021/2022: 3º lugar na Primeira Fase da 1ª Distrital do Algarve, 2º na fase de Promoção da 1ª Distrital do Algarve;
  • 2022/2023: 1º lugar na Primeira Fase da 1ª Distrital do Algarve, 1º na fase de Promoção da 1ª Distrital do Algarve, Campeão da Taça do Algarve;
  • 2023/2024: 3º lugar no CNS - Grupo D;
  • 2024/2025: 1º lugar no CNS - Grupo D, eliminado na semi-final do playoff de Promoção;
  • 2025/2026: 2º lugar no CNS - Grupo D, eliminado nas quartas-de-final do playoff de Promoção;

Índice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta

Vem um ótimo save pela frente e como sempre faço: Vou acompanhar sempre.

PS: Boa sorte na carreira de treinador(Vida real). Quem sabe um dia treine o Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 200 lugares podem ser atribuídos às pessoas em pé na beira do gramado, rs. O desafio é grande, mas tem tudo para ser divertido. Vou acompanhar sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tá aí um grande desafio. Não basta jogar em Portugal, que é uma liga que todos sabemos que a evolução é sempre um pouco complicada se tu não é um dos três grandes, ainda escolhe o São Luís! Desejo toda a sorte!

Você não estabeleceu ali, mas pretende se aproveitar da cultura do clube (no jogo) e focar na contratação e desenvolvimento de jovens, até pra fazer jus ao fato de se tratar hoje basicamente de um clube de formação na vida real, como ambos sabemos? Ou deixará em aberto e livre, sem "regras" específicas a questão do mercado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
19 hours ago, Khroiskantis said:

Boa sorte! Bem bacana a premissa

Obrigado, Inner Croinismo.

19 hours ago, LC said:

Vem um ótimo save pela frente e como sempre faço: Vou acompanhar sempre.

PS: Boa sorte na carreira de treinador(Vida real). Quem sabe um dia treine o Cruzeiro.

Obrigado LC, quanto à carreira de treinador, tento não pensar nesse tipo de objetivo ainda.

18 hours ago, Vannces said:

Os 200 lugares podem ser atribuídos às pessoas em pé na beira do gramado, rs. O desafio é grande, mas tem tudo para ser divertido. Vou acompanhar sem dúvida.

Os 200 lugares foram adicionados para criar arquibancada em torno do campo, creio eu. Deve ser a capacidade mínima da divisão no FM, já que conheço um pouco da estrutura do futebol da região, são poucos que tem um estádio com 200 lugares para as pessoas se sentarem.

18 hours ago, Bigode. said:

Rapaz, tá aí um grande desafio. Não basta jogar em Portugal, que é uma liga que todos sabemos que a evolução é sempre um pouco complicada se tu não é um dos três grandes, ainda escolhe o São Luís! Desejo toda a sorte!

Você não estabeleceu ali, mas pretende se aproveitar da cultura do clube (no jogo) e focar na contratação e desenvolvimento de jovens, até pra fazer jus ao fato de se tratar hoje basicamente de um clube de formação na vida real, como ambos sabemos? Ou deixará em aberto e livre, sem "regras" específicas a questão do mercado?

Obrigado, Bigode. O lance do desafio do São Luís é mais para gente que conhece mesmo o drama. hahaha

As estruturas atuais não me permitem fazer esse tipo de planejamento a curto prazo, pois como você mesmo disso, a evolução de clubes que não sejam Porto, Benfica e Sporting não é fácil. Como em todos os departamentos, o clube tem todos os piores níveis, eu não quero fazer disso uma regra ou uma diretriz para não comprometer a diversão. Já vai ser difícil, então, prefiro adicionar esse tipo de regra no futuro, do que agora. Mas, minha filosofia de contratação no FM tende muito a ser voltada para contratação de jovens promessas e desenvolvimento de jogadores, sem deixar passar boas oportunidades de mercado, o que considero que se encaixa bem com o que você diz.

18 hours ago, Darthz said:

Boa sorte Henrique. 

Obrigado, Darthz.

2 hours ago, mfeitosa said:

Boa sorte em mais uma empreitada, Henrique! 

Obrigado, feitosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

SÃO LUÍS.png

Um novo clube

Sem ninguém para me auxiliar no trabalho do clube, os primeiros dias foram complicados, mas a partir do momento em que o staff foi sendo preenchido, as coisas começaram a andar mais rápido. Um dos grandes desafios seria recrutar jogadores que pudessem fazer um papel decente no clube. Essa preocupação existia porque a reputação do clube inicialmente, dentro do FM, é de 200. Eu não alterei esse valor quando coloquei o time na Segunda Distrital, para efeitos de comparação, o clube que eu substituí, tinha uma reputação de 1500 e era, empatado com alguns outros clubes, a pior reputação da divisão. Ou seja, nós estávamos bem abaixo disso, sendo um dos clubes com a reputação mais baixa em toda a estrutura do futebol português, por isso, o trabalho em transformar o São Luís em um novo clube só estaria começando.

Goleiros

gk590a8405be8950c8.png

Gonçalo Viegas - é o mais jovem dos nossos goleiros, e foi pensando na posição de terceiro goleiro que eu trouxe ele para a equipe. Tem um potencial interessante, mas duvido muito que vai ser aqui que ele vai se desenvolver.

Igor Eduardo - apesar da diferença de idade muito grande para os nossos outros goleiros, Igor Eduardo não tem uma capacidade assim tão superior, entretanto, tirando alguma coisa aqui e outra ali, é um goleiro decente para o nosso nível.

José Teixeira - tem bons atributos técnicos, mas preferi trabalhar com Igor Eduardo na titularidade. Ter um goleiro que não sabe se posicionar pode ser muito custoso em alguns jogos e pontos podem ser perdidos por isso.

Laterais-direito

ld816cfe3ce0489375.png

Miguel Viegas - um lateral defensivo, com algumas características psicológicas importantes para a posição. Como está mais desenvolvido do que o seu companheiro, acabou saltando na frente por uma vaga. 

Edeberto Barros - é um lateral com mais vocação defensiva do que qualquer outra coisa. Além de suas capacidades para marcar e desarmar, apresenta boa velocidade e aceleração o que fazem com que ele esteja apto para dar um calor no titular da posição.

Zagueiros

zaga7f2355b1c2e38fc.png

Adrien Oliveira - é um zagueiro com bons atributos técnicos, mas peca no lado físico, sua função no time será a de quarto zagueiro, então, acredito que o atleta seja o suficiente para dar essa cobertura.

César Mota - vem para ser nosso principal zagueiro. É tecnicamente competente e apresenta uma boa velocidade, não se destaca muito em nada, mas faz diversas coisas numa qualidade interessante para o nível que nos encontramos, espero que ele lidere uma defesa segura o suficiente para não ficarmos entre os últimos.

Filipe Rogado - com bons atributos técnicos, algumas características psicológicas interessantes, Filipe Rogado chegou com um interesse do técnico, entretanto, conforme as coisas foram evoluindo, acabou decaindo no conceito, entretanto, ainda considero muito bom ter um reserva desse.

Miguel Nogueira - sua velocidade o colocou na frente para ser titular ao lado de César Mota. O aspecto físico não é algo que pode ser deixado de lado e às vezes, tem que ser privilegiado no nível em que nos encontramos. A única coisa preocupante é a capacidade de um zagueiro 1,89m em cabecear a bola ser tão ruim.

Laterais-esquerdo

le7435b6d74884ab69.png

Diogo Pereira - o português não se destaca muito em muita coisa, a não ser na sua capacidade física, o que é algo importante para um lateral. Entretanto, por nós oferecer pouca coisa, vai ter que ralar muito na temporada para ser titular.

Hugo Gunther - o lateral brasileiro tem um perfil de velocidade inferior ao do Diogo Pereira, entretanto, oferece muito mais coisas, seja em questões ofensivas, quanto defensivas. Se soubesse cruzar bem, seria um jogador extraordinário para o nível que nos encontramos.

Volantes

vol01730653fc3450b9.png

Jordan Souza - até agora não acredito que o volante se ofereceu para jogar no nosso time. Ele tem futebol para jogar muito acima das divisões distritais, e ser pago para isso. Entretanto, quando a oportunidade apareceu, não pude deixar passar. Até mandei embora um outro volante que tinha contratado só porque era São Tomé e Princípe. Jordan Souza é tão acima do restante do nosso time, que a chegada dele reduziu a capacidade relativa de todos do elenco em ao menos uma estrela. É um jogador que pode carregar esse time além dos objetivos.

Leo - é um bom volante, até seria titular na minha equipe, mas olha a concorrência desleal à qual ele foi sujeitado? Não dá. Entretanto, fico tranquilo em saber que tem um jogador que pode substituir Jordan Souza.

Meias-centrais

mcbc954745217b19f9.png

Alexandre Barreiros - o meio-campista chega para ser um dos principais nomes da nossa equipe e para ser titular ali na meiuca. É um jogador que tem bom domínio dos fundamentos de passe e ainda conta com um bom chute de longa distância, algo que pode fazer a diferença em jogos complicados. Além disso, é um meia rápido, algo bastante importante nos níveis mais baixos.

Dinis Gomes - não é um atleta que se destaca na técnica e nem naquilo que nos traz dentro e fora de campo, entretanto, fisicamente, é um jogador privilegiado para o nosso nível. Mas como peca no restante, é uma peça que pode ser útil dentro do elenco, mas sem almejar por titularidade.

Marco Barradas - outro meio-campista rápido e com bons atributos técnicos, tirando algum detalha aqui e acolá, ele e Barreiros são muito parecidos. Espero que onde um seja forte e outro fraco, eles se complementem e acabe sendo a força-motriz, junto com Jordan Souza.

Miguel Sequeira - mais um meio-campista rápido, mas diferentemente dos outros companheiros de posição, Miguel é mais defensivo. Considero importante ter essa contra-parte no elenco, pois, se precisarmos mudar a tática durante um jogo ou reajustar a filosofia de trabalho, já temos um jogador com um perfil que ajuda a mudar para algo mais defensivo. 

Pontas

pona0510e6aa64c3929.png

Alexandre Pires - é um ponta-esquerda que se dedica muito dentro de campo, tem uma técnica razoável, o que pesa é que não é um ponta rápido, o que como sabemos, em níveis inferiores, pode fazer toda a diferença. Entretanto, tem capacidade o suficiente para ser titular e espero que as outras características dele ajudem a eclipsar a diferença física. Só espero que ele não esteja aqui só para contrariar e lançar uma carreira solo de sucesso.

Érico Brynza - Veloz e com boa capacidade de cruzamento, fora a capacidade de jogar pelas duas pontas, faz com que Brynza seja um jogador interessante para o elenco. Inicialmente contarei com Pires na titularidade, mas se ele vacilar, Brynza pode assumir tranquilamente.

Eurico Casimiro - Alto, veloz, e com bastante técnica, Casimiro acabou sendo uma escolha fácil, principalmente diante das parcas opções que tínhamos para escolher. Entretanto, é um jogador que me agradou bastante e acredito que será um dos grandes nomes do time na temporada.

Nicolás Mendez - assim como Brynza, o colombiano é capaz de atuar pelas duas pontas. É veloz e técnico, mas deixa a desejar no aspecto psicológico. Contudo, é um jogador de potencial, e se houver algum vacilo dos titulares, pode ser que ele aproveite bem a oportunidade e não largue.

 

Atacantes

ata7664d97b0b908a1a.png

Ricardo Fernandes - Antes de Jordan Souza aparecer no pedaço, era o jogador do time. Era nele que estavam depositadas minhas esperanças para carregar o time para frente, contudo, minhas expectativas sobre ele diminuíram e talvez, sem essa pressão, ele possa nos ajudar fazendo gols e dando assistências. É um atacante rápido, que finaliza e cabeceia bem, entretanto, precisa melhor alguns aspectos sem bola.

Ruan Amorim - o brasileiro tem o mesmo perfil de Ricardo Fernandes, entretanto, aparenta não ter ainda características que o façam suportar a exigência de ser o principal jogador de um sistema ofensivo. Entretanto, oferece uma boa cobertura ao titular.

Tática e pré-temporada

Como o elenco estava vazio, eu pensei na tática antes de contratar. A ideia era jogar um futebol simples e adequado para o nível que nos encontramos. A medida que os jogadores foram chegando, fui acertando as funções e cheguei ao esquema final. Deveremos ter bastante separação entre nossas linhas, mas talvez a dinâmica do nosso meio-campo possa acabar dificultando a vida dos adversários.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Visao-Geral-2

Nós iniciamos os trabalhos em julho, entretanto, a nossa temporada só começaria em outubro, por isso, tivemos uma longa pré-temporada. No início, evitei marcar amistosos, porque não tinha ninguém no elenco, e a medida que os jogadores foram chegando, fui marcando amistosos. Quando a estreia se aproximou, enchi mais o calendário, para garantir que quase toda a totalidade do elenco chegasse preparada para a estreia. Durante a pré-temporada, tivemos alguns confrontos contra equipes da nossa divisão e até de divisões acima. Diante dos adversários da 1ª Distrital, vendemos carro para Os 11 Esperanças e conseguimos empatar com o Almancilense num jogo frenético. Diante de adversários da divisão, vencemos o 4 ao Cubo e o Carvoeiro United, mas perdemos para o Farense B e Odiáxere, enquanto empatamos com o Inter de Almacil. Os três últimos são adversários mais fortes da divisão, principalmente o Farense B.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontrose663

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Um novo clube [13/04]

Acompanhando, Henrique. Ótima sorte!

Estou trabalhando na primeira divisão de Macau no momento e estou tendo algumas dificuldades. A sua ideia de implementar uma tática simples, contextualizada ao lugar que o time ocupa atualmente, me fez pensar se não estou complicando muito as coisas para jogadores... Enfim, vai, São Luiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que contratação absurda a do Jordan Souza! O garoto tem qualidade pra te acompanhar, no mínimo, até o CNS. Dependendo da evolução dele, seria até mesmo um reserva útil na Segunda Liga.

Quanto ao restante dos contratados, fica difícil opinar sem saber o real nível das outras equipes no FM. Mas já tô ansioso para ver o menino Alexandre Pires botando os defensores adversários pra dançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro das possibilidades, fez uma montagem interessante no elenco, e os amistosos foram muitos, mas acredito que deram a melhor preparação possível pro time. Boa sorte para a continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2020 em 17:48, Henrique M. disse:

 poder dar asas à essa história, que nem era para ser história, entretanto, empolguei demais e passei a acreditar que valia uma história..

Imaginei até o sotaque! Que bom. Vai ser no FM full né?

Eu me esforçando para levar um save e vcs com o milagre da multiplicação.

Curiosa essa tática, parece um copo com agua e azeite. Quero ver como vai fluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/14/2020 at 1:42 AM, Raskolnikóv said:

Acompanhando, Henrique. Ótima sorte!

Estou trabalhando na primeira divisão de Macau no momento e estou tendo algumas dificuldades. A sua ideia de implementar uma tática simples, contextualizada ao lugar que o time ocupa atualmente, me fez pensar se não estou complicando muito as coisas para jogadores... Enfim, vai, São Luiz!

Valeu, Raskonilkóv.

Sobre você estar trabalhando na primeira divisão de Macau, não entendi se isso é uma referência ao que faz na vida real ou no FM mesmo. Valeu por acompanhar.

On 4/14/2020 at 1:57 AM, Bigode. said:

Rapaz, que contratação absurda a do Jordan Souza! O garoto tem qualidade pra te acompanhar, no mínimo, até o CNS. Dependendo da evolução dele, seria até mesmo um reserva útil na Segunda Liga.

Quanto ao restante dos contratados, fica difícil opinar sem saber o real nível das outras equipes no FM. Mas já tô ansioso para ver o menino Alexandre Pires botando os defensores adversários pra dançar.

Eu nem acreditei quando ele apareceu naquela lista de jogadores que o olheiro vai juntando para mostrar para a gente, nem pensei que seria possível contratar um jogador assim. Sobre a progressão até a CNS, melhor não projetar, vamos curtir essa primeira temporada com essa joia que nos foi presenteada e ver o que o futuro nos mostrará.

Confesso que toda vez que leio ou estou acompanhando o jogo e ele faz algo bom, dou uma risadinha por causa do nome.

On 4/14/2020 at 5:10 PM, Khroiskantis said:

Dentro das possibilidades, fez uma montagem interessante no elenco, e os amistosos foram muitos, mas acredito que deram a melhor preparação possível pro time. Boa sorte para a continuidade.

Era o que tinha, não havia muitos atletas disponíveis com real interesse de se juntar ao clube. Acho até que fiz uma boa montagem com o que havia no mercado. Veremos no que vai dar.

5 minutes ago, Andreh68 said:

Imaginei até o sotaque! Que bom. Vai ser no FM full né?

Eu me esforçando para levar um save e vcs com o milagre da multiplicação.

Curiosa essa tática, parece um copo com agua e azeite. Quero ver como vai fluir.

Sim, FM completinho. Deixa o Touch pro Genoa.

Acontece, amigo, nem todo mundo tem filhos e é médico no meio de uma pandemia.

Espero que flua bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

SÃO LUÍS.png

Um escrete azeitado

A minha expectativa era não cumprir o que as previsões diziam: lutar para não ficar em último. Entretanto, reconhecendo que minha capacidade de montar um time é melhor do que a dos oponentes, por razões de FM, obviamente, eu já esperava que as coisas fossem ir além disso. Entretanto, acabei com um escrete azeitado em mãos que vai dando asas maiores à empolgação.

Jogos pela 2ª Distrital e Copa do Algarve

Com uma estreia estrondosa diante do Sambrasense, era natural que as coisas fossem ficar animadas depois desse começo, emendamos ali mais uma vitória simples em casa na segunda partida, mas voltamos a terra com um empate contra uma das equipes mais fracas do grupo, em grande atuação individual de Ricardo Fernandes. Voltamos a vencer um dos favoritos em casa, na véspera da estreia na Copa do Algarve. Nosso adversário nesta copa regional veio da 1ª Distrital do Algarve, mas é um adversário conhecido, já que o Culatrense também treina e joga em Faro. As nossas chances eram poucas, mas quando eles perderam um jogador por expulsão aos 13 minutos, criamos coragem e ânimo. Contudo, a qualidade do adversário, mesmo com um a menos, não foi superada por nós e eles acabaram nos eliminando da competição logo na primeira partida.

Depois disso, fizemos um grande jogo contra o Marítimo Olhanense, que foi seguido de um empate, onde Alexandre Pires comeu quietinho e buscou o empate nos minutos finais. Na sequência, visitamos o Quarteirense SAD, antes de voltarmos nossas atenções para o bicho-papão da divisão, o Farense B. Passamos fácil pelo Quarteirense SAD e fizemos uma grande partida diante do Farense B, anotando duas vitórias em sequências, que graças a Alexandre Pires, diante do Messinense, viraram três. O Inter de Almancil fez jogo duro, abriu o placar cedo, mas buscamos a virada, para ceder o empate nos minutos finais. Depois disso, vencemos o Carvoeiro United (que tem a singela sigla de FC CU) e empatamos com o 4 ao Cubo. Na última rodada do primeiro turno, conhecemos nossa primeira derrota diante do Quarteirense, em um jogo bastante animado e disputado.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontros4595
v Sambrasense (F) | v Culatrense (C) | v Mentes do Desporto (F) | v Farense B (C) | v Messinense (C) | v Quarteirense (C)

2ª Distrital do Algarve

Eu estimava que estaríamos ali no pelotão do meio, algo entre quarto e oitava lugar, mas desde o começo, estamos na liderança, a grande goleada diante do Sambrasense abriu caminho para algo extremamente diferente do que eu esperava. Estamos tendo as mesmas dificuldades que o Farense B, que em tese, tem um time mais poderoso. Mesmo que o atual elenco não seja fiel ao da realidade, o Farense B não perdeu um jogo sequer na 2ª Distrital desse ano na vida real. Isso demonstra o grande trabalho que vem sendo feito por aqui. Não esperava subir logo de cara, mas já que estamos aqui, e com esse escrete azeitado, o mínimo que tenho que fazer é lutar até o fim por isso.

Henrique-Melo_-Home401e8fe68976f764.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da 2ª Distrital

Notícias, estatísticas e informações do Futebol Clube de São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Um escrete azeitado [15/04]

Eu acho muito legal o fato de um cara chamado Alexandre Pires ser o artilheiro do time e chamar a responsa quando o assunto é bola na rede.

Jordan claramente sobrando na divisão, líder em assistências e atua de volante.

Em relação aos jogos, é aquilo, vi uma vantagem grande em relação a algumas equipes mas é bom abrir o olho porque só sobe 2 e tem alguns times que estão no pelotão próximo ao São Luís e o Farense B.

Me tira 2 dúvidas, o seu clube vai disputar a Copa de Portugal? e outra...quanto recebe de prêmio caso vença a Liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem realizando um excelente trabalho a frente do clube. Henrique pode colocar uma screen desse Alexandre Pires?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, foi um grande achado esse Jordan Souza, que tem feito jus ao status que tem no elenco. No ataque, Alexandre Pires e Ricardo Fernandes parecem afiados. 

A campanha está muito boa, sem tantos sustos, apesar da derrota para o Quarteirense. Como você mesmo disso, não era esperado, mas a briga é pelo acesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, ao contrario do colega, Alexandre Pires me da quase uma urticaria... 🤣

Eu achava os nomes de vinhos portugueses engraçados, mas essas equipas... 4 ao cubo... foi formado por professores de matemática? Na mesma toada vou virar adepto do Oh diacho!

Com o meu save e vendo outros, fico com a impressão que nessas database ampliadas, a adição das equipes, niveis e regras não é acompanhada de uma database apropriadapara os elencos, esempre me parece um tanto fácil. O São Luis não tem nada com isso, e segue firme! Apesar de que tem uma galera espreitando qualquer derrapada.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer um personagem que represente eu mesmo é a coisa que mais me anima ao jogar FM. hehehe

Pra mim o jogo assume outro nível quando a gente faz um roleplay.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um plantel totalmente novo, eu também esperava uma campanha assim, não vou negar. A promoção pode e deve vir, talvez diretamente até o CNS, mas se não vier, tudo bem, a campanha já excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/16/2020 at 2:33 PM, Queiroz14 said:

Eu acho muito legal o fato de um cara chamado Alexandre Pires ser o artilheiro do time e chamar a responsa quando o assunto é bola na rede.

Jordan claramente sobrando na divisão, líder em assistências e atua de volante.

Em relação aos jogos, é aquilo, vi uma vantagem grande em relação a algumas equipes mas é bom abrir o olho porque só sobe 2 e tem alguns times que estão no pelotão próximo ao São Luís e o Farense B.

Me tira 2 dúvidas, o seu clube vai disputar a Copa de Portugal? e outra...quanto recebe de prêmio caso vença a Liga?

Eu ainda não consigo conter as risadas por causa do nome dele haha

Ele é nosso armador e nosso homem das bolas paradas, isso ajuda.

A ideia é manter a distância desse pelotão, já que acho que o Farense B tem tudo para nos passar.

Nessa temporada, não iremos disputar a Copa de Portugal. E não tem nenhuma informação na parte da liga sobre premiação.

On 4/16/2020 at 3:26 PM, LC said:

Vem realizando um excelente trabalho a frente do clube. Henrique pode colocar uma screen desse Alexandre Pires?

LC, tem essa da apresentação do elenco, ele não mudou muita coisa.

On 4/16/2020 at 3:53 PM, Neynaocai said:

Ao que parece, Jordan Souza fez toda a diferença até agora.

Ele é realmente o grande nome desse time, espero que continue nos carregando.

On 4/16/2020 at 9:53 PM, mfeitosa said:

Realmente, foi um grande achado esse Jordan Souza, que tem feito jus ao status que tem no elenco. No ataque, Alexandre Pires e Ricardo Fernandes parecem afiados. 

A campanha está muito boa, sem tantos sustos, apesar da derrota para o Quarteirense. Como você mesmo disso, não era esperado, mas a briga é pelo acesso. 

Ainda bem que ele se ofereceu para jogar aqui, pois se não, dificilmente ele aceitaria vir para cá. O trio de pontas está indo muito bem, Alexandre Pires, o Eurico Casimiro e o Ricardo Fernandes estão fazendo valer a função de homens mais ofensivos.

On 4/16/2020 at 11:43 PM, Andreh68 said:

Putz, ao contrario do colega, Alexandre Pires me da quase uma urticaria... 🤣

Eu achava os nomes de vinhos portugueses engraçados, mas essas equipas... 4 ao cubo... foi formado por professores de matemática? Na mesma toada vou virar adepto do Oh diacho!

Com o meu save e vendo outros, fico com a impressão que nessas database ampliadas, a adição das equipes, niveis e regras não é acompanhada de uma database apropriadapara os elencos, esempre me parece um tanto fácil. O São Luis não tem nada com isso, e segue firme! Apesar de que tem uma galera espreitando qualquer derrapada.

Boa sorte

Deixa de bobagem, amigo, sai da aba do Alexandre Pires.

Não faço a mínima ideia da origem do nome, normalmente, aqui não tem muita criatividade, utilizam o nome da cidade ou o gentílico da mesma, o Oh diacho que você gostou, é uma cidade.

O pior é que eu carreguei todos os jogadores portugueses da DB, dá uns 20 mil jogadores só daqui, e as equipes estão até bem preenchidas. Mas, era previsto realmente.

On 4/17/2020 at 3:14 PM, Lowko é Powko said:

Fazer um personagem que represente eu mesmo é a coisa que mais me anima ao jogar FM. hehehe

Pra mim o jogo assume outro nível quando a gente faz um roleplay.

Boa sorte.

Eu normalmente gosto de terceirizar o nome do personagem para algo do país, mas, nesse caso, era mister que fosse eu mesmo.

19 hours ago, Khroiskantis said:

Razoável.

Discordo.

10 hours ago, brlgon said:

Com um plantel totalmente novo, eu também esperava uma campanha assim, não vou negar. A promoção pode e deve vir, talvez diretamente até o CNS, mas se não vier, tudo bem, a campanha já excelente.

Eu não achei que iria ser tão fácil à ponto de ser líder, mas já imaginava que brigaria lá em cima. Entretanto, duvido muito que vamos direto para o CNS, não temos uma grande oferta de jogadores por eu ter começado com uma reputação inicial de 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

SÃO LUÍS.png

Bobeou, dançou

O São Luís começou sua jornada na 2ª Distrital, depois de muito longe de competições para seniores e teve um bom começo. Entretanto, na retal final, um atleta bobeou e com isso, dançou. Veremos como o São Luís se saiu com a pecha de favorito e se conseguiu a sonhada promoção para a 1ª Distrital do Algarve. Além disso, estou modificando um pouco a forma como costumo narrar histórias e esse é o primeiro teste, gostaria de ver a opinião de vocês a respeito.

Jogos pela 2ª Distrital do Algarve

Começamos o segundo turno de vento em popa, com três vitórias consecutivas, até que o Odiáxere nos segurou fora de casa. Na partida seguinte, tivemos uma partida interessante com o Mentes do Desporto, goleando com facilidade, mas dois lances marcaram o jogo. Primeiro, uma cabeçada de Eurico Casimiro que sem a ajuda do VAR e da tecnologia da linha do gol, nunca saberemos se entrou ou não entrou.

19pRXaI.gif

Mas mesmo com esse lance polêmico, a partida já estava resolvida, já que fizemos dois gols rapidamente e fomos trabalhando com essa margem. Entretanto, um zagueiro do Mentes do Desporto decidiu que 3 x 0 não era o suficiente e queria ajudar nosso time a marcar mais um.

h9iFSml.gif

O gol que o zagueiro do Mentes nos ofereceu não mudou muito o que aconteceria no placar final do jogo, entretanto, na rodada seguinte, contra o Marítimo Olhanense, nosso zagueiro decidiu que estava no mesmo espírito que o zagueirão da semana passada e mudou completamente a história do jogo com essa falha horrenda. Uma pena que o César Mota ainda não aprendeu que lugar de mergulhar é na piscina.

Pva6bE0.gif

Depois da transformação de uma vitória em empate, era hora de lutar pela liderança com o Farense B, dessa vez, iríamos atuar fora de casa. Infelizmente, o jogo foi muito similar ao anterior, mas dessa vez, o vencedor acabou sendo o outro lado. Uma vitória simples, de um adversário que tem mais recursos, colocando atletas que deveriam estar jogando na Segunda Liga para jogar contra nossa humilde equipe. Depois, voltamos ao caminho das glórias diante do Quarteirense e na partida seguinte, fizemos um grande jogo com o Messinense, que deveria ter terminado empatado, mas Ruan Amorim, em um tremendo esforço individual, buscou os três pontos para nossa equipe.

oFAweI0.gif

O jogo contra o Messinense marcava o começo da reta final do campeonato e os jornais colocavam a disputa entre São Luís e Quarteirense, o original, não a SAD que naufragou na tabela. Curiosamente, poderíamos ter um confronto direto pela promoção, entretanto, com nossa vantagem, meu objetivo era pegar a liderança do Farense B mesmo.

Henrique-Melo_-Inbox-4d284a540cf8c9821.p

Na partida seguinte, enfrentamos um Internacional de Almansil que gostou de nos dar trabalho no primeiro turno e queria fazer o mesmo na Horta da Areia. Entretanto, um pique assombroso, de Érico Brynza, nos permitiu assegurar mais uma vitória na competição. Haja pulmão para ir finalizar a própria jogada que você iniciou lá beirada da área defensiva. E graças a esse pique, estávamos novamente no topo da tabela.

hFWn028.gif

Na sequência, uma partida disputada contra o 4 ao Cubo, onde Eurico Casimiro marcou um golaço que provou ser a diferença final no marcador. Um lindo voleio, cheio de classe e elegância. Com essa vitória, estendemos nossa sequência para quatro vitórias consecutivas.

M8pnGxy.gif

Com o campeonato chegando ao fim, meu time decidiu que era hora de pipocar e nada mais ilustra o que foi o jogo contra o Carvoeiro United do que essa bela assistência que meu lateral providenciou para o time adversário. Um grande passe de Miguel Viegas, algo que acho que dificilmente ele acertaria no nosso ataque. No fim, o jogo só foi um grande amontoado de fatores que graças a São Luís, o Farense acabou não aproveitando.

P8ycTdN.gif

Na semana do jogo derradeiro, Jordan Souza resolveu brigar comigo, porque eu não cumpri a promessa de reforçar o staff. Staff esse que não tem como ser melhor do que já é por motivo de falta de opção. Entretanto, como o jogador resolveu mostrar que ele era o manda-chuva, resolvi deixar ele de fora do jogo decisivo na luta pelo título. E como sabem, bobeou, dançou. Jordan Souza teve que ver seus colegas apresentarem o magnífico futebol abaixo do banco de reservas.

xwS1p07.gif

No fim, o confronto que podia decidir quem subia, acabou decidíamos quem seria campeão e em uma atuação, brilhante, diferente daquela contra o Carvoeiro United, podíamos gritar com orgulho que éramos os campeões daquela temporada.

Quarteirense-v-Sao-Luis_-Presentation---

É uma pena que o atleta isolado ali não seja o Jordan Souza, pois só reafirmaria a narrativa que o próprio construiu na semana mais decisiva da nossa temporada. Entretanto, a ousadia do atleta não nos custou caro e o restante dos jogadores estava preparado para mostrar que nem só de Jordan Souza vive o São Luís. E a vida é assim, bobeou, dançou.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontrosd7d7
v Mentes (C) | v Marítimo Olhanense (F) | v Farense B (F) | v Messinense (F) | v Carvoeiro Utd (F) | v Quarteirense (F)

2ª Distrital do Algarve

 

Henrique-Melo_-Inicio64c5a86a6f1360c1.pn
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da 2ª Distrital do Algarve

Análise de desempenho

Ricardo Fernandes foi nosso artilheiro e muito importante na reta final, marcando gols decisivos, Eurico Casimiro foi um jogador que esteve bem durante a temporada e foi um de mais nossos regulas. Enquanto sobre Jordan Souza, não tem muito o que falar, liderou o time como melhor jogador e deu 14 assistências para os colegas marcarem. É uma pena que tenha resolvido manchar sua passagem por aqui com aquela presepada antes do jogo decisivo.

Henrique-Melo_-Inicio-2b5257aae6c903c1a.

Fornada de jovens 2020

As fornadas de jovens nesses níveis inferiores muitas vezes são inúteis, já que os jogadores dificilmente terão capacidade de acompanhar a progressão na equipe. Entretanto, nosso Diretor das categorias de base, jura que temos uma geração de ouro nas nossas mãos. Se ficássemos eternamente na 2ª Distrital, talvez fosse verdade.

Henrique-Melo_-Inboxbd12656d22c770e5.png

O único atleta da geração de ouro que tem capacidade de talvez jogar um nível acima seria João Pedro. Francisco Pacheco, Octávio Bota, Pedro Araújo e Olivier Rudin vão precisar de alguma sorte para o mesmo feito, mas talvez sejam capazes de construir uma sólida carreira no quinto nível do futebol português. Como não temos ninugém na base e não temos que pagar nada para os atletas, contratei quase todos. Apenas Carlos Silveira e Carlos Cartaxo não encontraram espaço. Talvez seja melhor esses dois procurarem outra atividade para sustentar a família.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Camadas-Joven
Ângelo Martins (LD) - Carlos Silveira (MAC) - Daniel Vieira (MAE) - David Vitorino (G) - Francisco Pacheco (Z) - João Oliveira (MAD) - João Pedro (MAE) - Jorge Bartolomeu (MC) - Leandro Guerreiro (Z) - Octávio Bota (LE) - Olivier Rudin (MC) - Pedro Araújo (ATA) - Pedro Santana (MD) - Rui Leal (MC) - Tiago Antunes (LD) - Vítor Alexandre (ME)

Novo estádio

O São Luís acredita que a melhor forma de comemorar uma subida que não rendeu efetivamente nada aos cofres, é preparando-se para fazer dívidas. O time decidiu que iria construir um novo estádio e a desculpa é a grande procura de ingressos. Está certo que 200 pessoas é uma quantidade meio ridícula se quisermos chegar até a CNS, mas Faro tem um estádio de 1000 lugares e outro de 15 mil e ainda é bem próximo do Estádio do Algarve, que tem pouco mais de 30 mil lugares. Não era necessário esse tipo de estratégia agora, entretanto, como ainda está na fase de planejamento, talvez não vire nada.

Henrique-Melo_-Inbox-4-2ce01a88665be7a34

Henrique Melo e a licença continental B

A oportunidade apareceu no começo da temporada e só para tentar, pedi para a diretoria se eu podia tirar a licença Continental B da UEFA. Normalmente, quando estamos nesse nível, eles não querem saber muito, seja por questões financeiras ou porque afasta o treinador dos treinos. Contudo, eles nem titubearam e ainda pagaram as taxas bem felizes. Meu perfil agora se encontra assim.

Henrique-Melo_-Recebidas1b6982a2e1df1b0b

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Futebol Clube de São Luís
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...