Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

Nossa... o FM sempre se superando. 3ª divisão ou eu perdi a conta?

Nem Ricardo Fernandes escapou... como as memorias negativas as vezes ficam fortes né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta

Fala Henrique, bom dia cara! HAHAHA

Tenho tanta raiva do TN30 que nem no FM eu o contrato, mas pelos atributos técnicos dele, é de longe o melhor jogador da divisão. Ao lado do Sóbis tem tudo pra repetir aquela dupla campeã da CB, agora em solo português. Quero acompanhar e ver no que isso dará. 

Boa sorte no início da temporada, acho que o nível está altíssimo do time, com bastante experiência e tem tudo pra dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei curioso que você disse que a maioria queria ficar no clube mas isso não te impediu de passar o rodo e refazer o elenco inteiro. Mais curioso ainda foi que esses veteranos brasileiros aceitaram jogar nesse nível do futebol português. Eu até cheguei a fazer algo semelhante no save da África, trouxe veteranos em fim de carreira, mas logo desisti.

A ver como os seus velhinhos funcionarão, eles ainda estão bem acima do restante do elenco e podem dar um caldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse nome São Luis já pode tentar jogar o Maranhense com tantos brazucas, mas tudo dentro do aceitável considerando que isso tb acontece na vida real. Interessante ter contratado outro treinador. Cuidado com o Fala Zezé! falando sério, acho que Sóbis e o Fala Zezé podem fazer bonito por essas bandas. Admito estar bastante curioso para ver o rendimento deles aí nas pontas, o desequilíbrio técnico é notável, mas será que não pesará a parte física? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim é que um desfile de malas. Muita gente chegando e voltando pra casa logo depois, fora os dispensados. De fato, o São Luís acabou se tornando uma filial do futebol brasileiro nas divisões inferiores de Portugal. Me lembrou a época em que o Miami FC contratou um monte de veteranos brasileiros, entre eles, Romário e Zinho.

Acho que o Thiago Neves e o Sóbis vão pedir arrego no intervalo em quase em todas as partidas. Essas funções de extremos exigem muito a parte física dos jogadores e talvez eles não aguentem o tranco. Eu optaria por utilizá-los mais próximos ao gol, como forma de favorecer a qualidade de finalização ou último passe, e deixaria as alas para quem ainda tem gás para tal. 

Estou curioso para ver como a equipe vai se comportar com tantos nomes interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/13/2020 at 11:44 PM, Andreh68 said:

Nossa... o FM sempre se superando. 3ª divisão ou eu perdi a conta?

Nem Ricardo Fernandes escapou... como as memorias negativas as vezes ficam fortes né?

Continuamos no equivalente regional da quarta divisão, a terceira é o próximo pássimo.

Mas eu não tenho memórias negativas do Ricardo Fernandes. A saída dele é puramente pragmática.

On 5/14/2020 at 1:23 PM, ElPeroMG said:

Fala Henrique, bom dia cara! HAHAHA

Tenho tanta raiva do TN30 que nem no FM eu o contrato, mas pelos atributos técnicos dele, é de longe o melhor jogador da divisão. Ao lado do Sóbis tem tudo pra repetir aquela dupla campeã da CB, agora em solo português. Quero acompanhar e ver no que isso dará. 

Boa sorte no início da temporada, acho que o nível está altíssimo do time, com bastante experiência e tem tudo pra dar certo.

Nunca tive raiva por causa do meme, o problema é a destruição do ambiente, se achar maior que todos e o conluio com o bandido do Itair. Eu, normalmente, jamais faria essa contratação, mas, me diverti bastante fazendo ela. Chatiei bastante o @M&M por causa dela. Serão apenas seis meses, agora menos ainda, já que oficialmente jogam mais ou menos 3 meses. Mas espero que eles possam ajudar a construir uma base que permite o São Luís estar entre os seis primeiros.

On 5/14/2020 at 4:08 PM, Bruno Trink said:

Achei curioso que você disse que a maioria queria ficar no clube mas isso não te impediu de passar o rodo e refazer o elenco inteiro. Mais curioso ainda foi que esses veteranos brasileiros aceitaram jogar nesse nível do futebol português. Eu até cheguei a fazer algo semelhante no save da África, trouxe veteranos em fim de carreira, mas logo desisti.

A ver como os seus velhinhos funcionarão, eles ainda estão bem acima do restante do elenco e podem dar um caldo.

Decisão puramente visando a melhoria da equipe, todos eles foram importantes nas duas próximas temporadas, mas precisamos dar o próximo passo, e infelizmente, a maioria deles não ajudará nisso. Eu também achei curioso, tanto é que não recusei a oportunidade de contratá-los. E eu não acho que isso virará uma tendência para o futuro, contudo, eles fornecem uma qualidade técnica e psicológica muito maior nesse atual nível que o clube joga.

On 5/14/2020 at 6:17 PM, Jirimias said:

Com esse nome São Luis já pode tentar jogar o Maranhense com tantos brazucas, mas tudo dentro do aceitável considerando que isso tb acontece na vida real. Interessante ter contratado outro treinador. Cuidado com o Fala Zezé! falando sério, acho que Sóbis e o Fala Zezé podem fazer bonito por essas bandas. Admito estar bastante curioso para ver o rendimento deles aí nas pontas, o desequilíbrio técnico é notável, mas será que não pesará a parte física? 

O @Leho. e o @bstrelow juravam que eu estava jogando com o time homônimo da capital maranhense, então, não é surpresa que possamos pleitear uma mudança de estado. Contudo, acho que vamos ficar por aqui. É sempre bom ter um outro treinador em campo, ajuda bastante. Quanto a questão física, não acho que será um problema, eles são inteligentes a ponto de superarem isso de outras maneiras.

20 hours ago, mfeitosa said:

Isso sim é que um desfile de malas. Muita gente chegando e voltando pra casa logo depois, fora os dispensados. De fato, o São Luís acabou se tornando uma filial do futebol brasileiro nas divisões inferiores de Portugal. Me lembrou a época em que o Miami FC contratou um monte de veteranos brasileiros, entre eles, Romário e Zinho.

Acho que o Thiago Neves e o Sóbis vão pedir arrego no intervalo em quase em todas as partidas. Essas funções de extremos exigem muito a parte física dos jogadores e talvez eles não aguentem o tranco. Eu optaria por utilizá-los mais próximos ao gol, como forma de favorecer a qualidade de finalização ou último passe, e deixaria as alas para quem ainda tem gás para tal. 

Estou curioso para ver como a equipe vai se comportar com tantos nomes interessantes.

O pior é que eu nem posso dizer que foi algo que eu fiz de sã consciência. Os brasileiros querem vir jogar, os portugueses não. E os que querem vir jogar são bastante superiores aos que temos aqui, então, infelizmente, vamos ter que abraçar o conceito para evoluirmos.

Na pré-temporada, se comportaram bem, ficando num nível físico bastante similar ao restante do elenco. Agora é ver o nível de performance num nível mais sério que pré-temporada. Como eles atuam mais avançados no meu esquema, a parte mais desgastante, que é a transição defensiva e ofensiva, eles dificilmente farão parte da primeira, portanto, dá para equilibrar fisicamente. Eu deliberei essas coisas, mas acho que vão ser melhor utilizados pelas pontas, já que sem pontas, ninguém atacaria pelas laterais no esquema. 

14 hours ago, Johann Duwe said:

O atacante Nathan é o mesmo que passou pelo Joinville?

Não, é uma que surgiu no Nova Iguaçu e foi parar no Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, Henrique M. said:

O @Leho. e o @bstrelow juravam que eu estava jogando com o time homônimo da capital maranhense, [...]

São Luís só existe um. E fica em Terras Brazilis. O resto é história hahahahah...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá de sacanagem a contratação do TN. Sóbis, Victor e Diego Alves tranquilo, mas TN não passaria nem perto de um clube que torço na vida real, imagina no FM.😡. Logo, logo vai exigir titularidade, mesmo que por pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 hours ago, Leho. said:

São Luís só existe um. E fica em Terras Brazilis. O resto é história hahahahah...

Eu nem sabia que esse outro São Luís, o brasileiro, existia até fazer esse save.

1 hour ago, LC said:

Tá de sacanagem a contratação do TN. Sóbis, Victor e Diego Alves tranquilo, mas TN não passaria nem perto de um clube que torço na vida real, imagina no FM.😡. Logo, logo vai exigir titularidade, mesmo que por pouco tempo.

Esse tipo de sentimento não é produtivo para a vida. Tive esse mesmo receio por causa da história recente dele no Cruzeiro, mas no fim das contas, foi uma contratação que me divertiu e deu uma bela empolgação para eu jogar FM desenfreadamente nessa última semana. Ele vai ser titular absoluto, então, não vamos ter problemas de relacionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Henrique M. said:

Eu nem sabia que esse outro São Luís, o brasileiro, existia até fazer esse save.

Tá de sacanagem né? Capital do estado do Maranhão, viado hahahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 minutes ago, Leho. said:

Tá de sacanagem né? Capital do estado do Maranhão, viado hahahahahah!

O time, não a cidade. Dãr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até meio cômico pensar no Thiago Neves na 4ª divisão de Portugal, hehehe. Acho que tem tudo para subir dessa vez, com um elenco mais qualificado e experiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 hours ago, brlgon said:

É até meio cômico pensar no Thiago Neves na 4ª divisão de Portugal, hehehe. Acho que tem tudo para subir dessa vez, com um elenco mais qualificado e experiente.

Acho que não é nada mais justo, é onde ele merece jogar.

Vamos aguardar, o Armacenenses fez um grande campeonato na temporada passada, e deve estar mordido para voltar para a CNS. Mas estou confiante que entre os seis primeiros ficaremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

O reduto brasileiro vai dando certo

Jogos pela 1ª Distrital e Taça do Algarve

Na nossa estreia, fora de casa, contra o Lagoa, o primeiro ponto de destaque já ocorreu logo no primeiro tempo. Diego Alves, após cobrança de escanteio na nossa área, decidiu que era boa hora para se exercitar e ao invés de ir defender o outro canto, preferiu fazer um polichinelo. Espero que esse primeiro momento do goleiro não seja um indicativo do futuro, felizmente, temos Victor na espreita.

Felizmente para o goleirão, Nicholas empatou logo na sequência, devolvendo imediatamente o golpe sofrido ao Lagoa. O jogo seguiu num ritmo normal, com nossa equipe aumentando a pressão a medida que a vitória não vinha. No último lance, lateral para nossa equipe, e Eduardo meteu a bola lá na área, Marcondes deixou todo mundo na saudade e cabeceou a queima-roupa, da entrada da pequena área, Pedro Valentim fez uma defesa extraordinária e impediu o que seria o gol da virada no finalzinho do jogo.

Na partida, seguinte, na estreia no Campo da Horta da Areia, confronto farense contra o 11 Esperanças. Logo de cara, Felipe Cirne lançou Rincon, que levou a bola até a linha de fundo, chutou no goleiro e na sequência, o arranca-rabo entre o nosso atleta e a defesa do 11 Esperanças nos lembrou da magia que é jogar na várzea.

Felizmente, o próprio Rincon se redimiu posteriormente, marcando o primeiro gol do jogo. No segundo tempo, o 11 Esperanças ruiu após tomar o segundo gol e o que parecia que seria um confronto pau a pau, acabou virando uma fácil goleada para a nossa equipe, com Rafael Sóbis fechando a goleada com seu primeiro gol com a camisa azul e branca. Na sequência, continuamos com o espírito da goleada, mas precisamos sofrer bastante para ganhar do Louletano B, precisando recorrer a um gol de bola parada. No retorno à Faro, vitória fácil contra o Imortal de Albufeira, com Thiago Neves marcando seu primeiro gol oficial com a camisa do clube.

Na sequência, um jogo totalmente insano contra o Sambrasense, recém-promovido da 2ª Distrital. Quando nos defrontamos por lá, não tivemos problemas com a equipe de São Brás do Alportel, contudo, as coisas mudaram bastante. Eles abriram o placar com Bruno Arimoto, nós empatamos graças a um gol contra, menos de dez minutos depois. No final do primeiro tempo, conseguimos a virada com Fernando Santos e fomos para o vestiário com a vantagem. Mas, a alegria durou pouco, já que Bruno Arimoto voltou a marcar no começo da segunda etapa. Mas Laércio, na bola parada, colocou o time em vantagem novamente, com Bruno Mota aumentando-a para dois gols logo a seguir.

Quando o jogo parecia morto e todo pronto para conseguirmos mais uma vitória, Felipe Cirne decidiu que era uma boa hora de me dar uma oportunidade de fazer um trocadilho com seu sobrenome. O São Luís, orgulhosamente apresenta, Felipe Cirne em O Lago Dos Cisnes. 

Depois dessa presepada, o Sambrasense ganhou confiança e Bruno Arimoto logo fez o seu terceiro gol para empatar a partida. O atacante brasileiro não teve piedade nesse jogo, contudo, só teve a oportunidade porque Felipe Cirne falhou bisonhamente quando o jogo estava todo preparado para ser nosso. No fim, perdemos dois pontos graças a essa falha do atleta.

Para piorar, nosso próximo adversário era o Armacenenses, grande favorito ao título e promoção para a CNS nessa temporada. Esse seria o verdadeiro teste das pretensões da equipe para o que poderíamos alcançar na divisão. O jogo começou bastante interessante e disputado, como deve ser, entre equipes que pretendem subir. Os favoritos abriram o placar com Hassan, mas Bruno Chalkiadakis não deixou fôssemos para o intervalo em desvantagem no marcador. O jogo manteve o seu bom ritmo, com uma maior pressão da nossa parte, por sermos os donos da casa. Na segunda etapa, Pedro Farçolas desempatou e colocou os visitantes em vantagem, e com isso, tivemos que ir atrás do prejuízo. Nathan conseguiu igualar com uns bons 20 minutos sobrando, fomos para cima, atacamos mais, e quando parecia que íamos ganhar, nossa defesa comete um pênalti estúpido e dá a vitória de mão beijada para o adversário. Entretanto, gostei do nível de atuação da equipe e adquiri confiança para o restante da temporada.

Depois de enfrentar um recém-promovido e o líder, era hora de enfrentar o outro recém-promovido. Entretanto, o Carvoeiro United fazia uma campanha muito interessante, lutando pelos seis primeiros lugares e fazendo uma bela campanha. Como o jogo era fora, era de se esperar um jogo complicado. Rincon abriu o placar e com isso, íamos dando forma ao nosso favoritismo, contudo, as coisas mudaram quando Duda recebeu um amarelo no final da primeira parte e outro no começo da segunda. Com a expulsão do atleta, adotamos uma postura mais cuidadosa, e felizmente, fomos premiados com uma falha homérica de Daniel Oliveira.

O gol nos deu tranquilidade para sustentar o crescimento do Carvoeiro United na partida, e apesar da pressão, e do gol sofrido nos 15 minutos finais, acabamos conquistando a vitória. Voltamos para a Horta da Areia, onde pegamos o Moncarapachense, adversário normalmente interessante. Contudo, com uma sucessão de golpes rápidos no final da primeira etapa e outro no começo da segunda, eliminamos a ameaça. Contudo, de se destacar a eficiência da dupla de ataque no lance do segundo gol. Após o lateral, três toques foram suficientes para levar a bola do meio-campo até o fundo das redes adversária.

E nem mesmo a cagada, totalmente deprimente, não-ensaiada de Moisés Lucas e Diego Alves deu nova vida ao Moncarapachense no jogo.

Na partida seguinte, vitória tranquila contra o Almancilense, mas podemos apreciar a visão de jogo e técnica de Thiago Neves, em uma bela assistência para Nathan marcar o segundo gol do jogo. O camisa 7 precisou de um toque de primeira para deixar Nathan livre na entrada da área para marcar o gol, que contou com uma boa ajudinha do goleirão.

Depois das três vitórias consecutivas, era hora de mudar de marcha e enfrentar o Guia, da 2ª Distrital do Algarve, na copa distrital da federação algarvia. O time foi rebaixado na temporada passada, então, era de se esperar que meu time reserva não tivesse muito trabalho contra eles. E com um toque de Zidane, Rincon abriu o marcador, que abriu caminho para uma vitória fácil.

Entretanto, além Daniel Oliveira, zagueiro adversário, também ajudou bastante nessa vitória fácil. Em um lance totalmente tranquilo, o zagueirão parecia cansado da vida no seu atual clube e resolveu dar uma de Júnior Baiano. Um lindo gol, quase a mesma técnica de Rincon no gol que abriu o placar.

Posteriormente, num show de Nicholas, que marcou três, dois deles já no final do jogo, goleamos o Esperança de Lagos, um adversário que sempre nos trás dor de cabeça. Na sequência, perdemos uma depois de 5 vitórias consecutivas, num jogo em que a equipe abriu as pernas no final do jogo, quando parecia que selaríamos mais uma vitória. O Ferreiras não armou nada o jogo todo, encaixou dois ataques no fim do jogo e saiu com a vitória. E para piorar, o Lagoa resolveu complicar nossa vida de novo e encerramos o turno assim como começamos, com um empate.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontrosf9d0
v Lagoa (F) | v 11 Esperanças (C) | v Sambrasense (F) | v Armacenenses (C) | v Carvoeiro United (F) |v Moncarapachense (C) | v Almancilense (F) | v Guia (F) | v Ferreiras (F) 

1ª Distrital do Algarve

Nós estávamos em uma boa forma, e felizmente, perder cinco pontos nas duas últimas rodadas não impactaram nossa perseguição ao Armacenenses. Com um ataque poderoso e uma defesa que vai bem, obrigado, estamos firme e fortes na campanha para terminar entre os seis primeiros e fazermos o que for necessário para poder lutar para subir na fase seguinte. Á exceção dos dois últimos jogos, não posso dizer que perdemos pontos bobos ou vacilamos demais, entretanto, o jogo com o Ferreiras vai ficar doendo por um tempinho.

Henrique-Melo_-Homebaa4366ea04783f6.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da 1ª Distrital

Análise de desempenho

Nicholas vai dominando a liderança de artilharia e vem sendo nosso melhor jogador, entretanto, para uma equipe que marcou 28 gols em 12 jogos, os 7 gols de Nicholas são um indicativo que as bolas guardadas na rede estão sendo bem divididas. Seu parceiro Nathan, não está muito longe em termos de desempenho, estando bem perto de ser o melhor da equipe. Nathan divide com Thiago Neves a posição de maior garçom do elenco. O veterano brasileiro vai rendendo bem, mesmo que esteja num patamar inferior aos melhores da equipe, suas atuações vem sendo bem consistentes.

João William, um dos nossos zagueiros, vem sendo um dos melhores do elenco, assim como Marcondes, o parceiro de zaga dele. Como cada um tem apenas um gol, suas boas atuações são derivadas do bom trabalho defensivo que vem realizando.

Do outro lado da moeda, Gustavo Cazonatti, que foi contratado para trazer equilíbrio defensivo ao meio-campo projetado para atacar o adversário, não vem tendo boas atuações. O que é meio incoerente com o fato do time ter a quarta melhor defesa da divisão. Atualmente, ando analisando de perto e se o meio-campista não for um armador, ele dificilmente terá boas notas, enquanto o armador, pode fazer a cagada que for no jogo, que sempre terá notas altas.

Henrique-Melo_-Home-2a5e41a99a5e5c4d3.pn

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - O reduto brasileiro vem dando certo [19/05]

estou curioso pra ver na prática como se comporta teus pontas nas partidas, e principalmente, se teus avantes tem recebido boas bolas e marcado os gols.

Edit: havia acompanhado a história da pg. 4 e não havia visto o de agora. Posso dizer que fiquei surpreso ao ver jogadores veteranos de meio se dando bem nas pontas. 

O acesso está logo ali 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save surpreendente, começou ali parecendo meio despretensioso, foi tomando forma e crescendo e vem se revelando muito interessante. Uma história simples, agradável de se ler e com uma boa progressão. Estou gostando bastante.

Depois de conseguir a subida para a 1º Distrital, se reforçou bem com os brasileiros, usando isso como boa oportunidade de mercado. A equipe parece ter encaixado e os bons números mostram isso. Acredito eu que conseguirá a subida para o CNS e aí é que a cobra vai realmente fumar, seja pelo status do clube ou pelo nível dos adversários.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos tropeços contra Armacenenses e FC Ferreiras a equipe vai indo muito bem, tanto que pode até mesmo ser campeã. Os brasileiros  encaixaram bem e o ataque traduz isso em números, 28 gols e 12 partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver que a "brasileirada" deu liga rapidamente no São Luís, que tem feito uma ótima campanha. Dos mais experientes, parece que o Rafael Sóbis tem estado um pouco abaixo, mas ainda assim tem sido útil. E pelo visto a velocidade do Nicholas tem feito toda a diferença. Nathan também vem muito bem. 

Esperava um pouco mais do Gustavo Cazonatti. Talvez ele pegue no tranco com um pouco mais de insistência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o que os veteranos estão rendendo bem? Em especial o TN. Td bem que a parte técnica deles é um diferencial ainda mais num nível inferior, mas fiquei surpreso com o rendimento de ambos pelas pontas.A briga é boa, o problema é quando joga com lagos e lagoas...carvoeiro United é um nome tosco demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter muito estomago para jogar com Diego Alves.

De qualquer forma vem fazendo uma temporada bem superior, e a fase de despromoção está cada vez mais distante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipe indo muito bem até aqui. TN30 queimando minha língua, de uma ajeitada monstra no meio campo. Em compensação, senti falta do futebol do Sóbis, pensei que iria deslanchar.

No mais, ótimo começo de temporada, se não fosse os 2 últimos tropeços, poderia estar na liderança, mas o principal objetivo tem que ser a ascensão.

Boa sorte na sequência, abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/19/2020 at 4:10 PM, felipevalle said:

estou curioso pra ver na prática como se comporta teus pontas nas partidas, e principalmente, se teus avantes tem recebido boas bolas e marcado os gols.

Edit: havia acompanhado a história da pg. 4 e não havia visto o de agora. Posso dizer que fiquei surpreso ao ver jogadores veteranos de meio se dando bem nas pontas. 

O acesso está logo ali 😉

Obrigado, felipe. Fico feliz que a própria história tenha resolvido suas dúvidas a respeito da tática.

On 5/19/2020 at 4:12 PM, Tsuru said:

Save surpreendente, começou ali parecendo meio despretensioso, foi tomando forma e crescendo e vem se revelando muito interessante. Uma história simples, agradável de se ler e com uma boa progressão. Estou gostando bastante.

Depois de conseguir a subida para a 1º Distrital, se reforçou bem com os brasileiros, usando isso como boa oportunidade de mercado. A equipe parece ter encaixado e os bons números mostram isso. Acredito eu que conseguirá a subida para o CNS e aí é que a cobra vai realmente fumar, seja pelo status do clube ou pelo nível dos adversários.

Boa sorte na continuação!

Obrigado, Tsuru. Mas se não for muito incômodo, qual a diferença que você notou nesse, além do que já citou, que não notava nos meus outros e até mesmo em comparação com o que tem na área atualmente? É importante fazer uma nota mental para tentar formular uma maneira de manter a maioria dos saves interessantes, obviamente.

Vamos aguardar, já que não estamos jogando com campanha de líder e o Armacenenses vem forte novamente para retornar para a CNS.

Obrigado, Tsuru.

22 hours ago, LC said:

Apesar dos tropeços contra Armacenenses e FC Ferreiras a equipe vai indo muito bem, tanto que pode até mesmo ser campeã. Os brasileiros  encaixaram bem e o ataque traduz isso em números, 28 gols e 12 partidas.

Não considero o jogo contra o Armacenenses como um tropeço, é um time melhor, mais sólido e favorito ao título e promoção. Quanto ao Ferreiras, realmente, foi um belo tropeço. Espero que o ataque continue marcando.

21 hours ago, mfeitosa said:

Bom ver que a "brasileirada" deu liga rapidamente no São Luís, que tem feito uma ótima campanha. Dos mais experientes, parece que o Rafael Sóbis tem estado um pouco abaixo, mas ainda assim tem sido útil. E pelo visto a velocidade do Nicholas tem feito toda a diferença. Nathan também vem muito bem. 

Esperava um pouco mais do Gustavo Cazonatti. Talvez ele pegue no tranco com um pouco mais de insistência. 

Acho que ele realmente é o único que não está acima de 7, assim como os goleiros. Mas é de se esperar, aparentemente, nosso time favorece bastante o lado do Thiago Neves na construção do jogo. Talvez porque o Nicholas esteja ali ou porque o Nathan desvia muitas bolas para aquele lado, isso afasta o Sóbis do jogo.

Eu também, mas, desempenho a parte, ele está ali no meio para ser o ponto de equilíbrio, mas, uma melhora no nível de atuação dele certamente traria benefícios para a defesa do time.

21 hours ago, Jirimias said:

Não é o que os veteranos estão rendendo bem? Em especial o TN. Td bem que a parte técnica deles é um diferencial ainda mais num nível inferior, mas fiquei surpreso com o rendimento de ambos pelas pontas.A briga é boa, o problema é quando joga com lagos e lagoas...carvoeiro United é um nome tosco demais

Pois é, o que acabou começando como uma forma divertida e despretensiosa de trazer jogadores renomados, vem dando um enorme retorno em campo. Vamos ver como a equipe vai fazer a transição quando os idosos aposentarem, pedirei para reconsiderarem, obviamente, mas não estou confiante.

O Carvoeiro United foi fundado por um torcedor holandês, um inglês e um português. O objetivo era atrair a comunidade de torcedores ingleses que residem por aqui. Por isso, o nome, que homenageia um dos pontos turísticos do sul de Portugal, a trilha dos Carvoeiros.

19 hours ago, Andreh68 said:

Tem que ter muito estomago para jogar com Diego Alves.

De qualquer forma vem fazendo uma temporada bem superior, e a fase de despromoção está cada vez mais distante.

Ele vem sendo um bom goleiro, o FM não computou o primeiro gol como falha, só foi uma animação engraçada mesmo.

Nem penso em despromoção nessa temporada, penso em lutar para subir mesmo.

14 hours ago, ElPeroMG said:

Equipe indo muito bem até aqui. TN30 queimando minha língua, de uma ajeitada monstra no meio campo. Em compensação, senti falta do futebol do Sóbis, pensei que iria deslanchar.

No mais, ótimo começo de temporada, se não fosse os 2 últimos tropeços, poderia estar na liderança, mas o principal objetivo tem que ser a ascensão.

Boa sorte na sequência, abraços! 

Eu esperava que ele fosse render, já que o nível técnico dele é muito superior e fisicamente, não é lá muito diferente do que se costuma ver por aqui. O Sóbis vai sendo mais normal mesmo e é esperado, nem todo mundo pode roubar as atenções para si.

O problema é que para subir tem que ser líder, e tropeçando assim, não vai dar para ser líder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a atualização anterior fica claro o crescimento da equipe no que diz respeito a rendimento, mas o que me chamou a atenção e isso acontece porque nunca cheguei a reparar tal detalhe (e deve ser importante), ao falar da fornada passada, você disse que jogadores vieram com personalidade negativa, mesmo tendo um enorme potencial. O que exatamente acontece na prática no caso desse tipo de jogador? Acho que nunca me aprofundei nessa questão para entender os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
14 minutes ago, Vannces said:

Desde a atualização anterior fica claro o crescimento da equipe no que diz respeito a rendimento, mas o que me chamou a atenção e isso acontece porque nunca cheguei a reparar tal detalhe (e deve ser importante), ao falar da fornada passada, você disse que jogadores vieram com personalidade negativa, mesmo tendo um enorme potencial. O que exatamente acontece na prática no caso desse tipo de jogador? Acho que nunca me aprofundei nessa questão para entender os resultados.

O enorme potencial é bastante relativo, já que são referentes ao São Luís e o nível da liga. Com a chegada dos novos atletas, o potencial de todos foi reduzido a poucas estrelas. Quanto a sua questão, se você corrigir a personalidade negativa, o atleta vai ter uma progressão inicial lenta, mas a medida que a personalidade vai sendo mudada via mentoria, o desenvolvimento do mesmo acelera. Se eu deixar esses atletas com essa mentalidade, dificilmente eles chegarão num ponto que atingirão todo o potencial deles, mesmo jogando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Futebol Clube de São Luís
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...