Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

31 minutos atrás, Henrique M. disse:

Espero que seja só para você, porque upo os vídeos em 1080p, se mais pessoas reclamarem, vou ter que começar a pensar em usar o YouTube mesmo.

Aqui a qualidade é BEM ruim também. Inclusive normalmente nem dou play nos vídeos das atualizações, porque quando tu começou a utilizar esse artifício, conferi e tava bem ruim. Não sei se entrando direto no Twitter, ao invés de ver pela postagem, melhora, mas enfim... Eu acabei não falando nada porque achei que o problema pudesse ser aqui apenas, de repente algo com minha internet e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
14 hours ago, Bigode. said:

Aqui a qualidade é BEM ruim também. Inclusive normalmente nem dou play nos vídeos das atualizações, porque quando tu começou a utilizar esse artifício, conferi e tava bem ruim. Não sei se entrando direto no Twitter, ao invés de ver pela postagem, melhora, mas enfim... Eu acabei não falando nada porque achei que o problema pudesse ser aqui apenas, de repente algo com minha internet e tal.

Estranho, quando upo e vejo os vídeos, a qualidade é muito boa, por isso optei pelo Twitter. Contudo, fui olhar hoje no meu perfil quando vi seu comentário e a qualidade já não é mais a mesma de quando upei. Pelo visto, vou ter que buscar uma nova solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O regulamento é assim tb na realidade? Caraca, que maldade o time consegue lutar pelo play-off com alguma chance matemática até ali na penúltima rodada, e quando vê já está disputando para não cair com outros times que foram piores e com a metade dos pontos. Todo cuidado é pouco; A ideia do twitter ali ficou legal, pena mesmo ter ficado um pouco difícil de enxergar. Sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui acessar nenhum vídeo aqui. Fiquei curioso pelo gol aos 13 segundo mas não pude ver. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 hours ago, Lowko é Powko said:

Não consegui acessar nenhum vídeo aqui. Fiquei curioso pelo gol aos 13 segundo mas não pude ver. =/

O Danut já reportou o mesmo problema. Mudarei isso para as próximas atualizações.

Está aí o link. 

https://streamable.com/kidbx2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o desafio maior pode estar logo ali, pois com aquela sequência ruim, acabou ficando na parte ruim da tabela e com isso terá que voltar aos bons jogos para não por tudo a perder. Alguma mudança nesse momento? 

Os vídeos no início aparecem embaçados para mim. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2020 em 18:30, Andreh68 disse:

Que coisa. Pelo inicio achei que teria um desenrolar melhor, mas o time foi desmanchando, desmanchando, até esse ridículo de tomar 3 gols depois dos 45 minutos.

Sera que ta na hora duma reunião de equipe? 🤣

Tipo daquelas reunião aonde se bate em todos eles com gato morto, até o gato miar? Pois pra mim é esse tipo de reunião que esses jogadores pernas de paus merecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/8/2020 at 6:36 PM, Jirimias said:

O regulamento é assim tb na realidade? Caraca, que maldade o time consegue lutar pelo play-off com alguma chance matemática até ali na penúltima rodada, e quando vê já está disputando para não cair com outros times que foram piores e com a metade dos pontos. Todo cuidado é pouco; A ideia do twitter ali ficou legal, pena mesmo ter ficado um pouco difícil de enxergar. Sorte na continuação!

Sim, é. Infelizmente é o jeito que a banda toca, não fomos competentes o suficiente para estar entre os seis primeiros, é hora de lutar para não cair. Eu também gostei, mas acredito que consegui contornar o problema.

On 5/9/2020 at 1:00 PM, Vannces said:

Parece que o desafio maior pode estar logo ali, pois com aquela sequência ruim, acabou ficando na parte ruim da tabela e com isso terá que voltar aos bons jogos para não por tudo a perder. Alguma mudança nesse momento? 

Os vídeos no início aparecem embaçados para mim. Boa sorte na sequência.

Acho que se encontrarmos rapidamente um bom momento de forma, dá para evitar a queda com facilidade. Acredito que ainda não é momento para mudanças, temos que ver como o time entra nessa nova fase, contra adversários do mesmo nível para vermos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma boa campanha para uma equipe recém-promovida e não vejo você tendo problemas para confirmar a manutenção, mesmo com a margem de pontos reduzida pela metade. Espero que acerte, hehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 minutes ago, brlgon said:

Foi uma boa campanha para uma equipe recém-promovida e não vejo você tendo problemas para confirmar a manutenção, mesmo com a margem de pontos reduzida pela metade. Espero que acerte, hehe. 

Sim, quase ficamos entre os seis primeiros, mas a questão é que surge uma pressão que eu queria evitar, vamos ver se os atletas são capazes de sustentar o time nessa situação nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

Do susto ao alívio

Como estávamos tendo alguns problemas com o Twitter, e eu descobri que o vídeo caia bastante de qualidade depois de upado e sem a possibilidade de melhorar a qualidade, precisei buscar uma alternativa e achei uma forma de trabalhar com o Streamable no fórum. Caso a qualidade do vídeo esteja ruim, é só mudar a qualidade nas configurações.

Transferências

Normalmente não tive que me preocupar com transferências nessa temporada, mas a reta final foi bastante animada nesse sentido. Primeiro perdemos o único atleta que nos permitia ter um reserva na zaga, por isso, tive que ir ao mercado. Quase ao mesmo tempo, perdemos Gavin De Niese, mas como o jogador não justificou o status de grande jogador, achei justo ele preferir se esconder na 2ª Distrital do Algarve. Como já tinha uns meninos da base que eu queria colocar no time principal, não fui ao mercado. Aí quando tudo parecia sossegado, nosso melhor zagueiro decidiu ir para outro clube. Yannick Oliveira nos abandonou e fui obrigado a voltar ao mercado para ver se achávamos um substituto. Além disso, perdemos Miguel Viegas, mas como ele tinha virado reserva na direita, só subi um atleta da base, já que o fim da temporada estava próximo.

Para dar profundidade a zaga, trouxe Francisco Garcias e Numo Mendes. Os dois foram contratações de tempos de desespero, já que em situações normais jamais contrataria nenhum dos dois. Entretanto, como nosso poder de escolha é relativamente pequeno, tive que trazer os dois ou aceitar ficar sem reservas. Entretanto, quando perdi Yannick, a situação já foi um pouco melhor, já que nos permitiu trazer Negretti, um zagueiro brasileiro veterano, ele é meio ruim nos atributos físicos, mas no restante, é o melhor zagueiro que já passou por aqui.

Boubacar Kane foi a última contratação a ser confirmada, mas a primeira de todas essas a ser realizada, se não me engano, fechei com ele ainda no final do ano passado, mas ele não tinha 18 anos. Curiosamente, ele tem dupla cidadania espanhola, mas, aparentemente, essas regras funcionam diferente para contratos amadores. Não entendo a razão, mas temos que acatar. O goleiro tem potencial para ser nosso titular por muito tempo, mas, veremos como será o mercado da próxima temporada antes de afirmarmos qualquer coisa.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Jogos pela 1ª Distrital do Algarve

Começamos a nova fase, assim como terminamos a anterior. Em casa, diante do Culatrense, um adversário local, e que nos proporcionou boas atuações nesse ano, achei que era hora de reverter a zica, mas não deu, eles tiveram uma bela de uma vitória tranquila. Na sequência, contra o Moncarapachense, um clube que na vida real é bem endinheirado para o nível que se encontra, as coisas seriam difíceis e foram, com os donos da casa vencendo por 2 x 1. Esses dois resultados, combinados com os resultados de outras equipes nas duas primeiras rodadas, nos colocaram na zona de rebaixamento.

No nosso retorno ao Campo da Horta da Areia, as coisas pareciam que iam se manter do mesmo jeito, quando eles abriram o placar aos 16 minutos. Mas a coisas começaram a mudar de figura quando Umaro Sambú abriu o placar e logo na sequência, numa linda demonstração de toda a beleza do futebol bretão, Eurico Casimiro encerrrou a jogada com um lindo petardo de fora da área.

Mas a história voltaria para sua intenção inicial, de quando o Lagoa abriu o placar, quando permitimos o empate após cometer um pênalti estúpido. O pior disso tudo, é que poucos minutos antes dessa penalidade máxima, Ricardo Fernandes perdeu um daqueles gols que parecem que não vão fazer falta, mas quando o jogo acaba, fazem toda a falta do mundo.

Mas enfim, reencontramos a vitória em um jogo difícil contra o Silves, onde Ricardo Fernandes estava motivado a se redimir e vencemos pelo placar simples. Com essa vitória, conseguimos sair da zona de rebaixamento e quando emendamos um 3 x 0 sobre o 11 Esperanças, fora de casa, numa grande noite de Miguel Nogueira nas bolas paradas, as coisas voltaram a se acalmar e podíamos pensar com mais claridade. Na rodada seguinte, suamos para vencer o lanterna Guia, fora de casa, mas com um belo petardo de Eurico Casimiro, vencemos o jogo já nos minutos finais.

No jogo seguinte, tivemos a oportunidade de nos vingar do Culatrense, e em grande estilo, com Alexandre Pires chamando o zagueiro adversário para dançar e deixando ele no chão em um dos gols da vitória. No relatório da partida, não foi exatamente o que aconteceu, mas, vamos tomar a liberdade poética que o jogo nos permite tomar nesse lance e fazer mais uma piadoca com Alexandre Pires.

Depois de quatro vitórias seguidas, estávamos navegando em confiança, achando que podíamos derrotar todo mundo. Contudo, o Moncarapachense não estava muito aí para o nosso novo estado e nos massacrou, fazendo gols de tudo quanto é jeito (mentira, a maioria foram de chutes cruzados e meio que da entrada da área). Mas o que chamou a atenção nesse jogo foi o grande peru de Igor Eduardo, quando o jogo ainda estava numa situação em que dava para buscar.

Felizmente, o resultado da partida não atrapalhou muito nossos planos e mesmo com mais uma goleada acachapante no histórico da temporada, conseguimos a manutenção e disputaremos a 1ª Distrital novamente na próxima temporada. O objetivo agora é terminar entre os seis primeiros e evitar ao máximo esse tipo de goleada. Aproveitando e abrindo um parêntese para o futuro, o jogo, no resumo da temporada, disse que nós tínhamos falhado miseravelmente em conseguir o objetivo de lutar para não cair e que acabamos rebaixados. Pelo visto não só somos nós que bebemos.

Henrique-Melo_-Inbox-3ae77e3b05b58b855.p

Com a manutenção garantida, poderíamos curtir as últimas quatro rodadas e ver aonde elas nos levariam. Na rodada pós-goleada, voltamos a enfrentar o Lagoa e fizemos novamente um grande jogo, que parecia que ia terminar empatado em 2 x 2, mas num momento de pura genialidade, Alexandre Pires roubou a bola, entortou o marcador e deu um lançamento milimétrico para Alexandre Barreiros marcar o gol da virada.

Na rodada seguinte, uma derrota simples para o 11 Esperanças, e na última rodada, uma nova derrota simples para o Silves que nos impediu de terminar com a primeira posição do grupo. Entretanto, entre essas duas vitórias, uma última vitória contra o saco de pancadas da divisão, o Guia. E para encerrar, nada melhor que apreciar a beleza do Cucabol ou do Stokebol, o que lhe apetecer mais.

E com isso, encerramos uma temporada que evoluiu de algo bacana para algo não tão bacana, mas que terminou da forma que planejamos, com o São Luís intacto na 1ª Divisão do Algarve, agora é usar a experiência dessa temporada e ver o que o mercado nos trará para a próxima.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontrose7bd
v Lagoa (C) | v Culatrense (F) | v Lagoa (F) | v Moncarapachense (C) | v Guia (F)

1ª Distrital do Algarve

Conseguimos nosso objetivo e passar do susto ao alívio, foi uma experiência bacana, que contrasta bastante com o tom da temporada passada e com boa parte dessa. Foi um bom temporada e acredito que encerramos a temporada de cabeça erguida. E é importante frisar a brilhante campanha de recuperação do 11 Esperanças, que tinha 9 pontos quando começou a disputa. O Culatrense, que marcou apenas 7 pontos, foi o grande desastre, já que o Guia, que entrou na disputa com 5 pontos, estava basicamente rebaixado. Do lado de lá, o Farense B confirmou o favoritismo e subiu. Da CNS receberemos o Almancilense e da 2ª Distrital receberemos o Sambrasense e o Carvoeiro United.

Henrique-Melo_-Inicio2223cd05403c98da.pn
Tabelas completas das fases de promoção e despromoção | Estatísticas gerais e individuais da 1ª Distrital

Análise de desempenho

Ricardo Fernandes e Alexandre Barreiros foram as grandes constantes do time nessa temporada e merecem todo os aplausos por isso. Ricardo Fernandes foi nosso artilheiro e melhor jogador, carregando o time sempre que pode e chamando a responsa quando precisava. Alexandre Barreiros foi nosso motor no meio-campo e contribui com bastante gols e assistências (8 gols e 5 assistências), sendo um dos que mais ajudou Ricardo Fernandes a desequilibrar as partidas ao nosso favor. Entretanto, alguns jogadores que não jogaram tão bem durante a fase anterior, voltaram a ganhar um pouco do meu respeito após essa fase de promoção, foram importantes para irmos do susto ao alívio.

Alexandre Pires perdeu a titularidade com com propriedade ao longo da temporada, entretanto, em um momento que precisei fazer algumas mudanças no 11 inicial, para ver se gerava alguma resposta do time, ele bateu no peito e demonstrou que não está no elenco só para fazermos piadas com ele e seu xará brasileiro. O atleta melhorou bastante e saiu do ostracismo para ser o nosso maior garçom, terminando a temporada com 7 assistências. Assim como Alexandre Pires, Umaro Sambú também teve seus momentos e foi importante em alguns jogos, mesmo que não o suficiente para modificar toda a temporada, mas, deixou sua marca em momentos importantes para que saíssemos do susto para o alívio.

Henrique-Melo_-Inicio-2f2cb7cd140e1667f.

Fornada de jovens de 2021

No relatório preliminar, nosso diretor da base não botava muita fé na fornada dessa temporada. Entretanto, com o passar do tempo, ele parece ter mudado de ideia, já que essa é mais uma geração de ouro do clube. Eu já aprendi que nunca são gerações de ouro, só ocorrem porque o clube é muito fraco ainda, então, qualquer coisa que surja, é muito boa para o que existe.

Henrique-Melo_-Inbox6bd4ba173904f845.png

Como somos um clube sem muitos destaques em termos de capacidade e potencial, é normal que os relatórios da base venham exagerados. Apesar do que diz o diretor, não acredito que seja uma geração da base e duvido que muitos desses consigam ir além do nível da 1ª Distrital. Talvez Siyabonga Mahlangu, mas mais pela personalidade do que qualquer outra coisa. Falando em personalidade, tivemos sérios problemas nessa fornada com relação a isso, a maioria dos atletas veio com personalidade negativa.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Camadas-Joven

Gostaria de destacar, listados do melhor ao pior, na minha opinião, os seguintes atletas: Siyabonga Mahlangu (meia-central), André Pereira (lateral-direito), Rui Couto (meia-esquerda), Sérgio Sousa (lateral-esquerdo), Eduardo Salas (zagueiro), Wendell Leal (ponta-direita) Péricles Cardoso (meia-central) e Rúben Lourenço (lateral-direito). Minha tristeza fica por conta da mediocridade de André Marques, pois não foi contratado e não poderei cantar essa música toda vez que ele brilhasse com a camisa do São Luís.

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Do susto ao alívio [10/05]

Conseguiu acumular bons resultados na reta final, que te permitiram permanecer na divisão. Acredito que o mini desmanche no fim do período de transferências tenha interferido também. Agora é planejar a próxima temporada, já começar a monitorar alguns nomes no mercado, e tentar fazer um ano melhor como você pontuou. 

Será que o Sergio Sousa também não vinga? Com uma determinação 18 e uma personalidade concentrado, acho que pode render algo.

Boa sorte na sequência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bem melhor com o stremable.

Que sufoco hein, quase que o tiro sai pelo culatrense com duas derrotas moncarachapantes! 😝 kkk ruim demais, Portugal é muito bom.

Nunca joguei uma fase de despromoção assim, ia ser muito triste depois da temporada bacana como vc disse,cair. Mas tenho que dar o braço a torcer, esses lances do Alexandre Pires foram muito bons, especialmente o lançamento, uma pintura.

E o Farense subiu...

Que musica do Mocotó... nossa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela manutenção na Liga. Rapaz é cada nome de clube nessa liga.🤣🤣🤣. E eu reclamo dos nomes inventados para jogadores brasileiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada agitada. Deu pra observar que os efeitos da goleada sofrida pro Farense B perduraram até o início da fase de despromoção, mas o time "tomou tento" e conseguiu se segurar na divisão com bastante tranquilidade até, atingindo o resultado esperado. Tem material interessante para trabalhar e deve conseguir logo essa promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma boa campanha. Quanto mais embaixo numa liga, acho que mais de aplica a regra de um ano pra subir, um ano pra estabilizar. O terceiro ano ficar entre quase subir e estabilizar já está muito bom, que imagino ser o que você espera pro próximo.

Em questão de posição, ficou lá embaixo, mas não esteve ameaçado pelo rebaixamento. Tá suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Andreh68 disse:

quase que o tiro sai pelo culatrense com duas derrotas moncarachapantes

Pelamordedeus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O artilheiro foi bem na temporada, único a ter média superior a sete. Foi um ano bem ok, nada de especial, só quero ver como você vai fazer com esse enorme assédio aos seus jogadores. Espero que consiga manter os destaques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2020 em 21:18, Henrique M. disse:

Minha tristeza fica por conta da mediocridade de André Marques, pois não foi contratado e não poderei cantar essa música toda vez que ele brilhasse com a camisa do São Luís

De fato, uma grande tristeza para o save.

Temporada ok. Ou como diria o Nismo, razoável. Vai ter que contratar gente pra subir o nível, ainda mais que tá perdendo jogador. Aliás como saiu gente...

No lance do jogo contra o Lagoa, não sei o que foi mais patético, a recuada de bola completamente bisonha do adversário ou a também bisonha finalização do Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses três primeiros resultados foram de arrepiar os cabelos, mas acabou encaixando uma boa sequência de vitórias que já foi suficiente para eliminar qualquer chance de rebaixamento. Que venha a próxima temporada!

O GD Lagoa acabou sendo uma surpresa. Vinha mal na fase regulamentar da competição, mas escapou sem sustos.

Curioso o nível desses jogadores que surgiram na base do São Luís. O baixo nível técnico é mais que esperado, mas me chamou a atenção o fato de quase todos eles serem bastante lentos. Espero que eles tenham o gene do Benjamin Button e evoluam nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/11/2020 at 2:08 AM, ElPeroMG said:

Conseguiu acumular bons resultados na reta final, que te permitiram permanecer na divisão. Acredito que o mini desmanche no fim do período de transferências tenha interferido também. Agora é planejar a próxima temporada, já começar a monitorar alguns nomes no mercado, e tentar fazer um ano melhor como você pontuou. 

Será que o Sergio Sousa também não vinga? Com uma determinação 18 e uma personalidade concentrado, acho que pode render algo.

Boa sorte na sequência.

 

Nós só perdemos um atleta do time titular, então, não tem como colocar muito a culpa nisso. Acho que a interferência ali foi mesmo se recuperar do final da primeira fase e acertar a cabeça do pessoal para retomar os bons resultados. A questão de monitorar nomes do mercado vai depender se a situação que vivi nessa temporada não volte a se repetir.

A questão é que esses atletas tem no máximo potencial para jogar na atual divisão, não tem nenhum ali que está acima desse nível. A medida que jogadores mais preparados e com capacidade superior forem chegando, eles vão ficar obsoletos, provavelmente, num cenário de utilização da base, a maioria deles vingaria em algo útil para o clube. Mas como a maioria não vai a campo, só o tempo dirá.

On 5/11/2020 at 3:27 AM, Andreh68 said:

Ficou bem melhor com o stremable.

Que sufoco hein, quase que o tiro sai pelo culatrense com duas derrotas moncarachapantes! 😝 kkk ruim demais, Portugal é muito bom.

Nunca joguei uma fase de despromoção assim, ia ser muito triste depois da temporada bacana como vc disse,cair. Mas tenho que dar o braço a torcer, esses lances do Alexandre Pires foram muito bons, especialmente o lançamento, uma pintura.

E o Farense subiu...

Que musica do Mocotó... nossa!

Ele sempre foi meu plano inicial, felizmente, consegui convencer o patrão a instalar o plugin, já que é algo útil para postarmos até lances de jogo de futebol.

E parabéns pelos trocadilhos, acho que ninguém mais conseguiria fazer essa associação, talvez o @Bigode.. Acho que sua criatividade é maior que a dos nomes aqui.

Ele chamou a responsa, meu adjunto mandou eu dar chance para ele porque o atleta era um líder, rolou ali uma brecha e ele justificou a confiança com uma boa fase de despromoção.

Subiu e é bom, espero que fique por lá, para que facilitem nosso caminho nas duas próximas temporadas. Também espero uma queda no futebol do Armacenenses para termos chances de subir ano que vem.

On 5/11/2020 at 1:31 PM, LC said:

Parabéns pela manutenção na Liga. Rapaz é cada nome de clube nessa liga.🤣🤣🤣. E eu reclamo dos nomes inventados para jogadores brasileiros...

Isso porque você só está vendo os da divisão do Algarve, tem muitos outros. Tem um Oriental Dragon, que é de chineses, tem o Carvoeiro United que é para a torcida britânica que vem morar aqui, tem um Caçadores das Taipas na CNS, e tantos outros, o pior é que a maioria são nomes de cidades portuguesas ou o gentílico delas.

On 5/11/2020 at 3:55 PM, Khroiskantis said:

Temporada agitada. Deu pra observar que os efeitos da goleada sofrida pro Farense B perduraram até o início da fase de despromoção, mas o time "tomou tento" e conseguiu se segurar na divisão com bastante tranquilidade até, atingindo o resultado esperado. Tem material interessante para trabalhar e deve conseguir logo essa promoção.

Passamos um susto ali, mas depois que a equipe conseguiu retomar o prumo, a coisa ficou mais fácil. Ajudou também a campanha vergonhosa de Guia e Culatrense. Quanto ao material, vai depender de quem quiser jogar aqui na próxima temporada, não sei se o atual elenco é capaz de subir.

On 5/11/2020 at 4:23 PM, Lowko é Powko said:

Achei uma boa campanha. Quanto mais embaixo numa liga, acho que mais de aplica a regra de um ano pra subir, um ano pra estabilizar. O terceiro ano ficar entre quase subir e estabilizar já está muito bom, que imagino ser o que você espera pro próximo.

Em questão de posição, ficou lá embaixo, mas não esteve ameaçado pelo rebaixamento. Tá suave.

Mas esse é o segundo ano, amigo. hahaha

Tivemos uma leva ameaça no começo, mas conseguimos nos recuperar e contar com a péssima campanha do Culatrense.

On 5/12/2020 at 1:24 AM, Bruno Trink said:

O artilheiro foi bem na temporada, único a ter média superior a sete. Foi um ano bem ok, nada de especial, só quero ver como você vai fazer com esse enorme assédio aos seus jogadores. Espero que consiga manter os destaques.

Ele carregou o time durante boa parte da Primeira Fase, na fase de despromoção, precisou de mais auxílio, mas gostei de ver o pessoal chamando a responsa e ajudando. Acho que foi um bom ano, na medida do possível, quanto ao assédio, ele não vem atrapalhando, já que a maioria quer ficar aqui.

On 5/12/2020 at 5:35 AM, marciof89 said:

De fato, uma grande tristeza para o save.

Temporada ok. Ou como diria o Nismo, razoável. Vai ter que contratar gente pra subir o nível, ainda mais que tá perdendo jogador. Aliás como saiu gente...

No lance do jogo contra o Lagoa, não sei o que foi mais patético, a recuada de bola completamente bisonha do adversário ou a também bisonha finalização do Ricardo.

Fiquei bastante chateado com essa situação, uma oportunidade única.

Fomos bem, na medida do possível, quanto a contratar, tem que ver como o mercado vai funcionar, se o cenário de poucas opções continuar, não sei se tem algo que podemos fazer.

Acho que a finalização, porque eu sou o treinador do São Luís. hahahaha

9 hours ago, mfeitosa said:

Esses três primeiros resultados foram de arrepiar os cabelos, mas acabou encaixando uma boa sequência de vitórias que já foi suficiente para eliminar qualquer chance de rebaixamento. Que venha a próxima temporada!

O GD Lagoa acabou sendo uma surpresa. Vinha mal na fase regulamentar da competição, mas escapou sem sustos.

Curioso o nível desses jogadores que surgiram na base do São Luís. O baixo nível técnico é mais que esperado, mas me chamou a atenção o fato de quase todos eles serem bastante lentos. Espero que eles tenham o gene do Benjamin Button e evoluam nesse aspecto.

O importante é que não deixamos esses resultados serem a tônica da fase de despromoção e fomos buscar as vitórias necessárias para termos tranquilidade para continuar o trabalho que começou na temporada passada.

Pois é, o Culatrense que era o segundo fora da zona de rebaixamento foi parar lá embaixo, com uma campanha pífia.

E sabemos o tanto que os aspectos físicos são importantes nesse nível mais baixo de futebol, quem tem melhor físico, consegue fazer sobressair mesmo tendo péssimas qualidades técnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Henrique.

Eu gostei da campanha do time, mas tendo terminado há apenas 4 pontos do primeiro colocado, fica uma sensação de que dava pra ter subido mais. O time estava abalado depois de sofrer uma goleada, mas logo a alegria tomou de conta do vestiário com a notícia que o time não cairía mais. Essa derrota pro 11 Esperanças com certeza deixou muita gente encabulada, mas é assim mesmo.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Mas esse é o segundo ano, amigo. hahaha

Tivemos uma leva ameaça no começo, mas conseguimos nos recuperar e contar com a péssima campanha do Culatrense.

Eu sei. Estava me referindo a possibilidade de não subir no segundo ano numa divisão. O que acontece às vezes é que o primeiro ano numa divisão serve pra estabilizar o crescimento, mas nem sempre é fácil subir no segundo ano, depende da divisão, e ainda mais se o time vem subindo com frequência. E aí no segundo ano é razoável esperar que o time não necessariamente suba, mas fique entre estabilizar e subir. No seu caso, você subiu no primeiro, estabilizou no segundo e poderia chegar ao terceiro sem subir, mas lutando pela promoção.

Ficou confuso mas espero que tenha entendido. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Lowko é Powko said:

Eu sei. Estava me referindo a possibilidade de não subir no segundo ano numa divisão. O que acontece às vezes é que o primeiro ano numa divisão serve pra estabilizar o crescimento, mas nem sempre é fácil subir no segundo ano, depende da divisão, e ainda mais se o time vem subindo com frequência. E aí no segundo ano é razoável esperar que o time não necessariamente suba, mas fique entre estabilizar e subir. No seu caso, você subiu no primeiro, estabilizou no segundo e poderia chegar ao terceiro sem subir, mas lutando pela promoção.

Ficou confuso mas espero que tenha entendido. kkkk

Acho que o grande problema da sua explicação é não separar o ano da subida (ao falar subiu, parece que você está falando da temporada na divisão anterior) do primeiro ano na nova divisão, do jeito que você fala, parece que essas duas coisas ficam condensadas em uma só, daí gera essa confusão. São etapas diferentes do processo e nem devem ser integradas, quando nós subimos, zera o planejamento e muda o foco. Eu entendi, mas embolar as coisas às vezes dificulta a explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

É clube brasileiro ou português?

Transferências

O fato de termos poucos jogadores interessados, principalmente os do único país que podemos observar jogadores, não impediu uma grande revolução no elenco. Como posso contratar jogadores por experiência, sempre optei por esse método, que é bem mais rápido que a capacidade do meu olheiro em observar dois atletas até obter o conhecimento completo do mesmo. Contudo, alguns jogadores tinham interesse em assinar com o clube, mas não tinha interesse em realizar um período de experiência. Com isso, em alguns casos, contratei os jogadores para avaliar sua capacidade e fui dispensando os que eu não queria. No fim, isso acabou gerando 27 novas contratações e 19 dispensas. Dos jogadores que ficaram, todos são brasileiros, com isso, fica a dúvida se o São Luís não pode requerer uma mudança para disputar algum estadual brasileiro.

As grandes contratações, sem sombras de dúvida, foram Diego Alves, Victor, Rafael Sóbis e Thiago Neves. Os quatro veteranos brasileiros toparam jogar por alguns meses no São Luís antes de se aposentar. Confesso que a contratação desses atletas elevou absurdamente o meu ânimo (e até rendeu bastante resenha com amigos). Quando vi que eles tinham interesse, não pude resistir à tentação e como poderão ver, eles foram nossas últimas contratações. Em termos de evolução do clube, faz zero sentido. Mas, é um movimento que equipes brasileiras fazem costumeiramente e como treinador brasileiro, não podia deixar de fazer jus à reputação.

Nathan vem para ser o atacante titular ao lado de Nicholas, Bruno Mota e Rincon brigarão pelas outras duas posições. Gustavo Cazonatti vem para trazer equilíbrio a um meio-campo que irá contar com muito retreinamento de meia-atacante. João William e Marcondes formarão a dupla de zaga titular, enquanto Moisés Lucas e Laércio fecham a reserva. A dupla Duda e Eduardo disputarão a titularidade na direita, enquanto Sanchez vem para ser soberano na esquerda. Fernando Santos, Bruno Chalkiadakis e Elvinho vêm todos para compor a meia-central, mesmo todos sendo meias-atacantes de origem. Eles são tecnicamente muito superiores a qualquer coisa que existe disponível e com uma longa pré-temporada, vale a pena apostar. Wendell chega para ser o terceiro goleiro, esperando a aposentadoria de Victor e Diego Alves. Filipe Cirne chega para ser reserva e sucessor de Thiago Neves.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

A saída exigiu uma longa reestruturação, já que montamos um novo consulado brasileiro em Faro, agora com sede no Campo da Horta da Areia. Dos que saíram, 5 vieram e foram rapidamente dispensados. O restante, foi readequação do elenco por excesso de atletas. Jogadores importantes como Ricardo Fernandes perderam espaço e o restante, cumpriu bem seu papel nas duas temporadas que ficaram por aqui.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Tática

No final da temporada passada, eu já havia decidido que mudaria de esquema e passaria a jogar de uma forma mais arrojada. Aliando a velocidade dos atacantes, o estilo tático escolhido e estratégias de bolas paradas de todos os tipos (até lateral longo foi trabalhado), decidi que um 4-2-4 era a melhor maneira de seguir adiante. O sistema traz a inevitável combinação caótica que floresce no futebol de baixo nível. Atacantes velozes, com o adendo de mais técnicos que os demais, e zagueiros e laterais preocupados apenas em defender e alimentar bolas longas para o ataque. Com Thiago Neves e Rafael Sóbis, a ideia é colocar um nível técnico superior nas pontas para gerar desequilíbrio, já que fisicamente, eles já não são mais os mesmos.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Visao-Geral-2

Pré-temporada

Com a missão de adaptar Thiago Neves, Rafael Sóbis, Elvinho, Fernando Santos e Bruno Chalkiadakis às suas novas posições ou funções, utilizei toda a extensão da pré-temporada, jogando duas vezes por semana sempre que possível. Não peguei nenhum grande confronto, enfrentando apenas 3 equipes que estarão na 1ª Distrital nessa temporada. Perdemos dois com a equipe secundária, mas goleamos com a equipe principal. De resto, tirando a surpresa diante do San Roque de Lepe, foi um festival de vitórias e boas atuações.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontrosf12f

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Futebol Clube de São Luís
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...