Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

Vem realizando uma campanha mediana, o começo do campeonato foi muito preocupante porém conseguiu acertar a equipe e entrar nos eixos ao longo das semanas. Mas caso haja interesse em manter a vaga aos playoffs, uma melhora de rendimento é desejada, até para chegar no momento decisivo e os jogadores estarem com a mentalidade adequada de vencedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta

Campanha bastante irregular. Em certo momento a equipe somou apenas 2 vitórias em 8 jogos, mas acredito que ainda dê tempo de melhorar e garantir a vaga nos playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdendo atualizações. Fiquei impressionado com a qualidade de algumas jogadas e gols nesse nivel de futebol. Espero que seja a engine dos FMs novos funcionando melhor, apesar de algumas falhas defensivas bisonhas.

De qualquer forma grande primeira temporada, e sólida segunda, especialmente levando-se em consideração que ninguém quer ir par o São Luis. Pelo menos não teve perdas importantes no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha está bem sólida para uma equipe que acabou de subir. Parece que agora não temos mais um time de um homem só e isso é bastante bom, apesar de toda a qualidade do Jordan Souza.

Aposto que o treinador vai mandar o Alexandre Pires sair da sua aba já já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7dadff5026be51f45504e109813ef163.jpg

Boa temporada, mas ainda está muito imprevisível. Apenas pela sorte, pode ter tido um resultado "melhor" do que deveria, ou do que se esperaria. Uma coisa que eu noto no FM é que a distribuição de pontos tende a seguir muito de perto a distribuição de saldo de gols, poucas vezes havendo aquelas equipes que estão lá em cima com um saldo relativamente ruim ou lá embaixo com um saldo relativamente bom. Isso me leva a conclusão de que o FM não tem muito espaço para zebras.

Mas voltando ao save... talvez subir direto agora fosse até arriscado. Qual sua visão sobre isso? Há momento certo para subir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da proposta de save. Em especial, vai ser interessante ver o que acontece quando chegar mais perto do topo, pois o pessoal costuma ter dificuldade de desbancar os poderosos em Portugal.

Uma pergunta, só: tu pretende continuar o formato com os links do Twitter? Por algum motivo aqui links do Twitter não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais um entre os que curtiram a proposta do save, principalmente por estar em uma situação mais próxima à sua realidade.

Sobre o time, Jordan Souza foi um baita achado e mesmo em uma única temporada foi uma presença marcante. Menos mal que Ricardo Fernandes bateu no peito e assumiu a responsabilidade.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha até aqui.

Em que pese a artilharia do Ricardo Fernandes, tudo aponta para um bom desempenho de grupo.

Parece que vai melhorando a ponto de chegar a brigar pela subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/28/2020 at 12:48 AM, Johann Duwe said:

Vem realizando uma campanha mediana, o começo do campeonato foi muito preocupante porém conseguiu acertar a equipe e entrar nos eixos ao longo das semanas. Mas caso haja interesse em manter a vaga aos playoffs, uma melhora de rendimento é desejada, até para chegar no momento decisivo e os jogadores estarem com a mentalidade adequada de vencedor.

Eu discordo, a campanha é muito boa, dado o histórico da equipe, a baixa reputação e a falta de capacidade de colocar mais qualidade no elenco porque ninguém quer jogar aqui. Não existe playoff, é apenas um hexagonal final, então, tanto faz melhorar ou não o rendimento, não é nosso objetivo e com a campanha do Farense B fica meio impossível.

On 4/28/2020 at 12:53 AM, PedroJr14 said:

Campanha bastante irregular. Em certo momento a equipe somou apenas 2 vitórias em 8 jogos, mas acredito que ainda dê tempo de melhorar e garantir a vaga nos playoffs.

Eu acho que estamos indo bem, não é como se existisse ambição de algo além de não cair para essa temporada.

On 4/28/2020 at 1:16 AM, Andreh68 said:

perdendo atualizações. Fiquei impressionado com a qualidade de algumas jogadas e gols nesse nivel de futebol. Espero que seja a engine dos FMs novos funcionando melhor, apesar de algumas falhas defensivas bisonhas.

De qualquer forma grande primeira temporada, e sólida segunda, especialmente levando-se em consideração que ninguém quer ir par o São Luis. Pelo menos não teve perdas importantes no elenco.

Acho que o FM não é capaz de fazer uma distinção tão grande do futebol lá na Premier League com o futebol nos rincões do mundo, no final, mesmo que os jogadores sejam piores, o motor do jogo é programado de uma certa maneira e isso acaba gerando essa qualidade superior. O motor do FM 2020 é praticamente idêntico ao do FM 2019, com algumas questões aqui e acolá, entretanto, eles ainda não se recuperaram da tragédia que foi o FM 2016 e nem acho que vão conseguir.

Sim, acho que isso foi o mais importante, não perder ninguém.

On 4/28/2020 at 2:40 PM, Bruno Trink said:

A campanha está bem sólida para uma equipe que acabou de subir. Parece que agora não temos mais um time de um homem só e isso é bastante bom, apesar de toda a qualidade do Jordan Souza.

Aposto que o treinador vai mandar o Alexandre Pires sair da sua aba já já...

Acho que o pessoal estar dividindo as responsabilidades é importante, já que é necessário para não entrarmos em parafuso e ir parar lá embaixo. 

Ele tem sorte que o Umaro Sambú ainda está sendo treinado para atuar na esquerda, porque provavelmente perderia o posto.

On 4/28/2020 at 5:06 PM, Lowko é Powko said:

7dadff5026be51f45504e109813ef163.jpg

Boa temporada, mas ainda está muito imprevisível. Apenas pela sorte, pode ter tido um resultado "melhor" do que deveria, ou do que se esperaria. Uma coisa que eu noto no FM é que a distribuição de pontos tende a seguir muito de perto a distribuição de saldo de gols, poucas vezes havendo aquelas equipes que estão lá em cima com um saldo relativamente ruim ou lá embaixo com um saldo relativamente bom. Isso me leva a conclusão de que o FM não tem muito espaço para zebras.

Mas voltando ao save... talvez subir direto agora fosse até arriscado. Qual sua visão sobre isso? Há momento certo para subir?

Espero então que a sorte continue nos favorecendo nesse caminho. Mas é esperado que seja assim, boas defesas e bons ataques geram boas campanhas. Existem espaços para zebras se elas fazem uma campanha fora do esperado, contudo, se formos analisar tudo com o olhar da estatística, nunca vai ter espaço para zebras.

Eu não acho que vamos subir, estamos muito longe do restante, entretanto, na situação que nosso clube está, qualquer momento é certo para subir.

On 4/29/2020 at 12:28 AM, Danut said:

Gostei da proposta de save. Em especial, vai ser interessante ver o que acontece quando chegar mais perto do topo, pois o pessoal costuma ter dificuldade de desbancar os poderosos em Portugal.

Uma pergunta, só: tu pretende continuar o formato com os links do Twitter? Por algum motivo aqui links do Twitter não funcionam.

Obrigado, Danut, mas essa parte ainda está meio longe, vamos primeiro focar em subir a pirâmide.

Sim, pretendo, tentei o gyazo, tentei gifs, o que posso fazer é substituir o Twitter pelo YouTube. A única solução seria alguma mudança no sistema do fórum que me permitisse colocar o streamable aqui direto igual gif ou twitter.

21 hours ago, vinny_dp (17x1) said:

Sou mais um entre os que curtiram a proposta do save, principalmente por estar em uma situação mais próxima à sua realidade.

Sobre o time, Jordan Souza foi um baita achado e mesmo em uma única temporada foi uma presença marcante. Menos mal que Ricardo Fernandes bateu no peito e assumiu a responsabilidade.

Boa sorte.

Valeu, vinny.

Ele que nos procurou, então, ele que nos achou e agradecemos por isso. E espero que ele consiga continuar batendo no peito. Vamos precisar.

4 hours ago, Neynaocai said:

Boa campanha até aqui.

Em que pese a artilharia do Ricardo Fernandes, tudo aponta para um bom desempenho de grupo.

Parece que vai melhorando a ponto de chegar a brigar pela subida.

Sim, o elenco está indo bem, na medida do possível. Não tem como brigarmos por subida, é fora de questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutes ago, Henrique M. said:

Obrigado, Danut, mas essa parte ainda está meio longe, vamos primeiro focar em subir a pirâmide.

Sim, pretendo, tentei o gyazo, tentei gifs, o que posso fazer é substituir o Twitter pelo YouTube. A única solução seria alguma mudança no sistema do fórum que me permitisse colocar o streamable aqui direto igual gif ou twitter.

Ah, se tá funcionando bem pra ti e pros demais leitores, deixa assim né. Aliás, vi agora que pelo meu laptop funcionam os links do Twitter. É só no PC que não. Geralmente acesso o fórum do PC, mas vou deixar pra ler essa história aqui só pelo laptop então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo os lances via twitter e até comentei. O cara cai sozinho e o soprador de apita marca. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Só rindo muito desse tipo de lance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos vídeos pelo Twitter. A campanha, como você disse, não é espetacular, mas também não é um desastre. Acredita que há algo a ser feito para melhorar o desempenho na sequência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 hours ago, Danut said:

Ah, se tá funcionando bem pra ti e pros demais leitores, deixa assim né. Aliás, vi agora que pelo meu laptop funcionam os links do Twitter. É só no PC que não. Geralmente acesso o fórum do PC, mas vou deixar pra ler essa história aqui só pelo laptop então.

Eu queria usar gifs, mas, por exemplo, aquele lance que a bola bate no travessão e na trave, fica difícil entender o que está acontecendo, por isso optei por vídeos. E curioso os tuítes não funcionarem em um, mas funcionarem em outro.

6 hours ago, LC said:

Estava vendo os lances via twitter e até comentei. O cara cai sozinho e o soprador de apita marca. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Só rindo muito desse tipo de lance.

Só dá para rir porque meu goleiro pegou, né? Se não, eu ia chorar.

6 hours ago, Vannces said:

Gostei dos vídeos pelo Twitter. A campanha, como você disse, não é espetacular, mas também não é um desastre. Acredita que há algo a ser feito para melhorar o desempenho na sequência? 

Que bom que agradaram mais pessoas além de mim. Acho que não há muito o que fazer, não tenho como objetivo subir, então, é continuar trabalhando para somar pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já era esperado que tivesse algum trabalho a mais nessa temporada, logo considero a campanha muito boa. O São Luís tem sido aquela equipe "chata" que dá trabalho para todo mundo. Isso é um bom sinal. 

O Ricardo Fernandes realmente merece o destaque na atualização. A equipe tem suprido bem a ausência do Jordan Souza, embora não haja nenhum jogador do nível dele no elenco atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperava uma boa campanha, de fato, mas está até melhor do que eu esperava e dá até pra sonhar com o acesso. Se o Ricardo mantiver o nível, acho que podemos ver o São Luis sofrendo no CNS (ou não) na próxima temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/2/2020 at 2:53 PM, mfeitosa said:

Já era esperado que tivesse algum trabalho a mais nessa temporada, logo considero a campanha muito boa. O São Luís tem sido aquela equipe "chata" que dá trabalho para todo mundo. Isso é um bom sinal. 

O Ricardo Fernandes realmente merece o destaque na atualização. A equipe tem suprido bem a ausência do Jordan Souza, embora não haja nenhum jogador do nível dele no elenco atual.

Sim, e espero continuar dando trabalho para continuar a boa campanha. O importante é pensar jogo a jogo e ver no que vai dar.

Sim, gostei de ver o que mostra que talvez o sucesso da equipe acontecesse sem ele, já que o pessoal nem sentiu a falta do volante.

20 hours ago, brlgon said:

Eu esperava uma boa campanha, de fato, mas está até melhor do que eu esperava e dá até pra sonhar com o acesso. Se o Ricardo mantiver o nível, acho que podemos ver o São Luis sofrendo no CNS (ou não) na próxima temporada. 

Eu duvido muito, apenas a melhor campanha sobe, e o Farense B e o Armacenense estão num nível totalmente diferentes de todo mundo. Acho que o Farense B vai subir e ficar somente a uma divisão de distância do time principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

Uma goleada acachapante nos desnorteou

Jogos pela 1ª Distrital e Taça do Algarve

Recomeçamos nossa caminhada com um jogo fora de casa, diante do Lagoa. O adversário abriu o placar logo cedo, e depois, em um lance que mais lembrou pinball do que futebol, ampliou o marcador.

O primeiro tempo passou e não conseguimos nos recuperar do baque, mas no intervalo, conversamos, reorganizamos, mudamos alguma coisa e fomos para cima. Ricardo Fernandes diminuiu o placar no meio do segundo tempo e nós continuamos na pressão para cima dos donos da casa. Nosso trabalho foi recompensado no último lance do jogo, quando Gonçalo Martins achou Umaro Sambú na área, de frente para o gol, para empatar.

Na sequência, recebemos o Louletano B e o jogo começou de forma esplendorosa, com dois gols em menos de dois minutos. O primeiro saiu no primeiro lance do jogo, com 13 segundos, quebrando o recorde anterior do time e da competição, que pertencia a Umaro Sambú, que havia marcado um gol aos 18 segundos.

O jogo ficou fácil na primeira etapa, mas no segundo tempo, o Louletano veio com tudo para cima, e logo no começo do segundo tempo diminuiu. Logicamente, o time cresceu depois disso e continuou martelando, e martelando, a péssima pontaria, em conjunto com Igor Eduardo, impediam o empate. Aos 85 minutos, Igor Eduardo fez uma defesa que mudou completamente o rumo do jogo.

O time acordou com esse susto e aproveitando o desespero do Louletano B, marcou o terceiro e o quarto, com Eurico Casimiro e Érico Brynza, soterrando o ânimo do adversário e transformando um jogo complicadíssimo em algo que a história lembrará apenas como uma goleada tranquila. Na sequência, enfrentamos o Armacenenses, uma das grandes campanhas da competição e eles não tiveram muita dificuldade para fazer pouco caso da gente. Felizmente, nos recuperamos logo a seguir, em um confronto farense contra o 11 Esperanças, com o resultado, vencemos o time alviverde as duas vezes que nos encontramos nessa temporada.

Depois disso, fizemos uma breve pausa para as festas de final de ano, que foram encerradas com um grande confronto. Estávamos entre os 16 melhores clubes da Taça do Algarve e defrontamos o Louletano, que milita na CNS. O meu único objetivo era não ser massacrado, mas, fizemos um duelo interessante contra a equipe da cidade vizinha de Loulé. Demos trabalho, tomamos o gol, mas buscamos o empate e até ensaiamos um segundo gol, assim como eles, mas, ninguém conseguiu furar a defesa adversária e fomos para os pênaltis. Na marca da cal, a diferença de qualidade ficou evidente, nós erramos nossas duas primeiras cobranças, eles erraram a quarta para dar uma esperancinha, mas foi só, o time mais forte venceu, mas sofreu para chegar lá.

Com o ânimo elevado, fomos pegar a equipe de pior campanha da liga e não tivemos dificuldades para somar nossa terceira vitória no returno. Mas, a maré que estava boa, começou a mudar. Pegamos o Silves em casa e apesar de um jogo bastante equilibrado, em um lance de bola parada no final da partida, os visitantes conseguiram uma vitória que poderia ter saído para qualquer um dos lados. Mas, a prova cabal de que a maré tinha mudado veio no jogo seguinte, contra o Moncarapachense, apesar de que o golaço de Alexandre Barreiros logo no início indicar que o jogo contra o Silves tinha sido só um percalço.

A coisa mudou de figura quando o juizão, mais perdido que filho de puta em dia dos pais, viu uma entrada desleal e criminosa de Ricardo Fernandes em uma disputa de bola.

Até tentamos nos segurar e ver se o esquema sem atacante seguraria o time adversário e nos garantiria a vantagem até o final, mas o Moncarapachense empatou ainda no primeiro tempo e nos primeiros 15 minutos da etapa final já tinha a vantagem no placar. Com a desvantagem numérica, não tínhamos a mínima capacidade de correr atrás do empate, apesar da tentativa. Com isso, seguimos para jogar contra o bicho-papão da divisão, o Farense B. E eles abriram o placar logo cedo, mas Ruan Amorim resolveu encerrar sua seca de gols e tentar nos dizer que poderia haver uma esperança de algo melhor no caminho.

Mas a alegria durou até os acréscimos da primeira parte, quando Paollo fez o segundo e derreteu completamente o psicológico do time, que conseguiu tomar mais dois gols antes de fecharmos os primeiros 45 minutos. Com a merda já feita, Alexandre Barreiros fez um gol para tentar diminuir o vexame, mas Igor Eduardo tinha outros planos.

O Farense B ainda teve tempo de fazer o sexto e fechar a conta numa goleada acachapante. Mas como a maré ainda não estava pronta para mudar, ao visitarmos o Imortal de Albufeira, mesmo com vantagem numérica nos 30 minutos finais do jogo, conseguimos perder por 2 x 0. O adversário abriu o placar no primeiro tempo e ampliou logo depois de perder um jogador. Nós estávamos muito desnorteados para conseguir reagir. Contudo, felizmente, surgiu o Culatrense, outro adversário que joga em Faro. O jogo foi difícil, mas Ricardo Fernandes voltou a marcar e conseguimos a primeira vitória em quatro partidas. Parecia que tudo retornaria aos caminhos e ainda poderíamos sonhar com aquela vaga no grupo dos seis primeiros. E o próximo contra o Ferreiras, decidiria se era possível ou não.

As coisas não começaram bem, pois eles abriram o placar aos 36, mas Ricardo Fernandes respondeu logo em seguida. O gol manteve as coisas equilibradas e logo no começo do segundo tempo, viramos o placar. Conseguimos segurar o Ferreiras e tudo parecia encaminhar para mais uma vitória e o retorno do sonho de terminar entre os seis primeiros. Contudo, Miguel Nogueira decidiu refletir sobre a vida ao invés de tirar uma bola de cima da linha e o Ferreiras empatou o jogo aos 86 minutos.

E três minutos depois foi a vez de Yannick Oliveira cochilar e cedermos a virada para o Ferreiras. Em termos de jogo, o placar foi justo, eles lutaram, dominaram o jogo e tiveram a recompensa, mas o apagão que a equipe sofreu foi ridículo. Sem muito o que fazer na última rodada, com o sétimo lugar praticamente selado, perdemos para o Esperança de Lagos, que já estava classificado para a fase de promoção.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontros618c
v Lagoa (F) | v Louletano B (C) | v Louletano (C) | v Moncarapachense (F) | v Farense B (C) | v Ferreiras (F)

1ª Distrital do Algarve

Lutamos pela vaga na próxima fase até o jogo contra o Ferreiras, ali, naquela derrota, perdemos matematicamente nossas chances de lutar para subir. Apesar da missão impossível, seria bom, porque garantiríamos a permanência, que era o objetivo e poderíamos testar hipóteses para a nova temporada. Mas a goleada sofrida contra o Farense B nos colocou fora de caminho e até agora não nos recuperamos adequadamente. Com o sétimo lugar, iremos disputar a fase de rebaixamento, começaremos com metade dos pontos conquistados na fase anterior, com 14 pontos. A distância para o pior time é de apenas 5 pontos. Vamos ter que trabalhar até o final para não deixar esse desnorteamento prosseguir.

1-Divisao-da-AF-Algarve_-Perfile3e3275f8
Tabela completa | Estatísticas individuais e gerais da 1ª Distrital

Análise de desempenho

O time tinha uma dupla dinâmica com Ricardo Fernandes e Alexandre Barreiros, Ricardo Fernandes continuou sendo nossa máquina mortífera lá na frente, com gols e boas atuações, carregando o time sempre que possível. Alexandre Barreiros era o motorzinho do meio-campo, e sempre que possível, contribuía diretamente no resultado, mas seu trabalho operário também era muito importante para o clube. Com a queda de Alexandre Pires, Érico Brynza aproveitou a oportunidade e se firmou como uma excelente opção na ponta-esquerda, conquistando a titularidade, se firmando e se tornando importante para o elenco.

Henrique-Melo_-Home52b32e28cf5530eb.png

Notícias, estatísticas e informações do Futebol Clube de São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Uma goleada acachapante nos desnorteou [04/05]

Vejo a campanha como bem satisfatória. Dá uma boa base para a próxima temporada, que acredito que deve acabar por ser na mesma divisão - apesar da pouca diferença, acredito que deve voltar aos trilhos e não deve ter dificuldade em garantir a manutenção.

Agora, uma coisa que reparei ali... meio "assustador" o número de impedimentos do Ricardo Fernandes, liderando de forma disparada o quesito (com exceção do segundo colocado, que está próximo). Será que um ajuste tático em relação a isso não pode ajudar a potencializar o seu ataque, aproveitando melhor as oportunidades que são criadas, ao invés de desperdiçar as mesmas devido a esses impedimentos?

Só duas coisas: (1) o link pra imagem das Finanças está errado e (2) o correto é Moncarapachense, não Moncaparachense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 hours ago, Bigode. said:

Vejo a campanha como bem satisfatória. Dá uma boa base para a próxima temporada, que acredito que deve acabar por ser na mesma divisão - apesar da pouca diferença, acredito que deve voltar aos trilhos e não deve ter dificuldade em garantir a manutenção.

Agora, uma coisa que reparei ali... meio "assustador" o número de impedimentos do Ricardo Fernandes, liderando de forma disparada o quesito (com exceção do segundo colocado, que está próximo). Será que um ajuste tático em relação a isso não pode ajudar a potencializar o seu ataque, aproveitando melhor as oportunidades que são criadas, ao invés de desperdiçar as mesmas devido a esses impedimentos?

Só duas coisas: (1) o link pra imagem das Finanças está errado e (2) o correto é Moncarapachense, não Moncaparachense.

Se a pontuação estivesse mantida, ficaria mais descansado, mas, perdemos metade da margem, dois jogos ruins e podemos entrar numa espiral complicada, mas, estou confiante de que iremos passar por cima disso e assegurar a manutenção.

Como usamos muita ligação direta, é normal ele ficar impedido tantas vezes, para ajustar isso, teria que modificar a forma como jogamos. Ele é o atacante que mais acerta chutes no alvo na competição, portanto, as oportunidades criadas estão atingindo o seu objetivo.

Valeu pelos toques, corrigi assim que vi seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, a campanha foi boa, dentro das possibilidades da equipe no momento. Mesmo que o acesso fosse improvável, seria uma experiência muito boa para equipe participar da fase seguinte. 

Agora, ter que participar dessa "Fase de Despromoção" é duro de engolir. Não me acostumo com esses regulamentos. De qualquer forma, acredito que vai se sair bem nessa disputa, embora tenha derrotas recentes para equipes como o Moncarapachense e Silves. Só não pode bobear. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha do clube par fazer o save, Henrique. O time tem uma história bem interessante. 

Quanto ao save, começou muito bem ao meu ver. Contrariou as expectativas na primeira temporada, conquistando um título importante para o atual momento do São Luis. 

Mesmo o segundo acesso consecutivo não vindo, jogou com ombridade contra adversários melhores, e mais uma temporada nessa divisão lhe trará mais tranquilidade para acertar o time. 

Pretende usar alguém da fornada de base? 

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas estatísticas do elenco, Ricardo é disparado o motor do time, se tu vier a perder ele vai ter que repensar a equipe. Ele é muito sondado?

Essa reta do fim de Novembro até o início de Março foi bem merda. Entra como o melhor time para a fase de rebaixamento, mas como bem falou, perdeu metade dos pontos e isso basicamente te deixa na mesma, com vantagem mínima. Pelo menos só caem 2. Ainda assim, acho que não cai.

Sua fornada parece que vai ser uma bela porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa. Pelo inicio achei que teria um desenrolar melhor, mas o time foi desmanchando, desmanchando, até esse ridículo de tomar 3 gols depois dos 45 minutos.

Sera que ta na hora duma reunião de equipe? 🤣

Mas que numa fase dessas perder metade dos pontos preocupa, preocupa.

Apesar disso acredito que escapará com alguma folga.

PS - As imagens do twitter para mim tão com uma péssima definição, não sei pq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa porrada para o Farense foi uma daquelas que, se sofrida mais cedo, poderia ter te colocado em uma posição ainda pior. Agora, é ver o que dá para arrumar na casa antes de encarar a fase de Despromoção. 

Espero que Barreiros e Fernandes continuem, o time depende muito deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/6/2020 at 1:44 AM, mfeitosa said:

No geral, a campanha foi boa, dentro das possibilidades da equipe no momento. Mesmo que o acesso fosse improvável, seria uma experiência muito boa para equipe participar da fase seguinte. 

Agora, ter que participar dessa "Fase de Despromoção" é duro de engolir. Não me acostumo com esses regulamentos. De qualquer forma, acredito que vai se sair bem nessa disputa, embora tenha derrotas recentes para equipes como o Moncarapachense e Silves. Só não pode bobear. Boa sorte!

Acho que pela tranquilidade de não ter que ficar na corda do pescoço já seria o suficiente.

Eu entendo que é para dar mais calendário para equipes em uma liga ou divisão com pouca gente, então, precisaram usar de criatividade para o mesmo, para não ter 3 turnos. O que significa equipes jogando uma vez a menos em casa contra certos adversários numa temporada e como a tentativa é sempre pela isonomia, surge isso.

On 5/6/2020 at 3:58 AM, ElPeroMG said:

Ótima escolha do clube par fazer o save, Henrique. O time tem uma história bem interessante. 

Quanto ao save, começou muito bem ao meu ver. Contrariou as expectativas na primeira temporada, conquistando um título importante para o atual momento do São Luis. 

Mesmo o segundo acesso consecutivo não vindo, jogou com ombridade contra adversários melhores, e mais uma temporada nessa divisão lhe trará mais tranquilidade para acertar o time. 

Pretende usar alguém da fornada de base? 

Abraços e boa sorte!

Acho que a história do clube é mais relevante dentro da cidade, nem tanto pelo futebol português mesmo.

Eu não estou com pressa para sair daqui, já que precisamos melhorar a reputação para atrair mais jogadores de qualidade para conseguir sucesso fora daqui. Quanto a fornada, se surgir alguém com qualidade para o time principal, sempre usarei, entretanto, no momento, só servem para o sub-19 mesmo.

On 5/6/2020 at 4:54 PM, marciof89 said:

Pelas estatísticas do elenco, Ricardo é disparado o motor do time, se tu vier a perder ele vai ter que repensar a equipe. Ele é muito sondado?

Essa reta do fim de Novembro até o início de Março foi bem merda. Entra como o melhor time para a fase de rebaixamento, mas como bem falou, perdeu metade dos pontos e isso basicamente te deixa na mesma, com vantagem mínima. Pelo menos só caem 2. Ainda assim, acho que não cai.

Sua fornada parece que vai ser uma bela porcaria.

Sim, como a maioria dos nossos jogadores, recebe oferta de contrato de outras equipes frequentemente, mas sempre rejeita.

Porra, de seis times, cair mais que dois seria um absurdo, tá doido. hahaha

Nesse nível atual, com a infraestrutura atual, normal.

3 hours ago, Andreh68 said:

Que coisa. Pelo inicio achei que teria um desenrolar melhor, mas o time foi desmanchando, desmanchando, até esse ridículo de tomar 3 gols depois dos 45 minutos.

Sera que ta na hora duma reunião de equipe? 🤣

Mas que numa fase dessas perder metade dos pontos preocupa, preocupa.

Apesar disso acredito que escapará com alguma folga.

PS - As imagens do twitter para mim tão com uma péssima definição, não sei pq.

Era esperado que fossemos perder feio para o Farense B, nem sei como conseguimos dar jogo com eles na temporada passada na 2ª Distrital, mas, foi feio aquele apagão nos acréscimos do primeiro tempo. Eu devo ter feito alguma reunião de equipe durante essa série tenebrosa aí.

Todo mundo perde metade dos pontos, o triste é o Farense, que fez 64 pontos e metade dos pontos deles são mais do que fizemos na primeira fase inteira. Espero também escapar.

Espero que seja só para você, porque upo os vídeos em 1080p, se mais pessoas reclamarem, vou ter que começar a pensar em usar o YouTube mesmo.

5 minutes ago, vinny_dp (17x1) said:

Essa porrada para o Farense foi uma daquelas que, se sofrida mais cedo, poderia ter te colocado em uma posição ainda pior. Agora, é ver o que dá para arrumar na casa antes de encarar a fase de Despromoção. 

Espero que Barreiros e Fernandes continuem, o time depende muito deles. 

Acho que ela ocorreu num momento ruim da equipe, talvez em outro momento, tivéssemos perdido do mesmo jeito, mas de outra forma, que afetasse menos o moral da equipe. Espero que arrumemos pontos para não cair, é o que importa.

Até o momento, não demonstraram interesse em sair, já que oportunidade não faltou para ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Futebol Clube de São Luís
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...