Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

Nossa, que mudança crítica. O @AllMight pontuou muito bem: já é caçula na divisão, ainda tem que remontar o time por causa das regras. Vai ter trabalho nesse começo, mas acredito que pode fazer uma temporada segura na divisão.

Boa sorte para esse início

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta

Pô, treinador que não sabe as regras da competição que tá disputando é complicado, hein? Faltou dar uma conferida nelas antes de iniciar o planejamento...

Fiquei curioso em saber o mesmo que o Diogo perguntou. Os brasileiros ajudaram muito o clube no passado, mas essa mudança brusca de elenco agora pode complicar bastante a coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Some daqui Manuel! Não espera, a 7 é sua agora 🤣😂

Eu já estava achando que as coisas estavam fáceis demais. Mais eis que esse novo desafio repentino muda tudo. 

E agora, fiquei curioso para saber como são as regras do futebol português para as divisões superiores. Sob certo aspecto, foi bom ter tomado conhecimento disso, pois eu e acredito que outros leitores teus ficarão atentos para as regras antes de jogarem em determinada liga, não apenas quanto aos gastos mais no que e em quem poderá ser gasto. Imagine se fosse pego na segunda ou primeira divisão o baque que seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Henrique. Legal sua sinceridade de dizer que jogou o período mais de uma vez e foi perfeitamente compreensível, a regra provavelmente não estava visível e você não foi avisado ativamente. Eu tive problemas parecidos quando tentei jogar na Suécia e nos Emirados Árabes. 

No fim, acabou formando mais um elenco para ter time para colocar em campo do que qualidade em si. O desafio agora vai ser permanecer no CNS e ir aos poucos subindo o nível, mas pelos amistosos até achei que a coisa não está tão complicada nesse sentido.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

sao luis.png

Uma regra que mudou tudo

Antes de começarmos a atualização "Uma regra que mudou tudo" é necessário falar algumas coisas. Eu precisei jogar três vezes esse período. A primeira vez, fiz a pré-temporada completa e cheguei até o jogo inicial do CNS, entretanto, não fui avisado de uma mudança de regra que me obrigou a recomeçar, pois, eu teria problemas enormes. No CNS, é obrigatório ter 12 jogadores formados em Portugal entre os 18 que vão, como já sabem, o São Luís era fortemente composto por atletas brasileiros. Como eu jogaria basicamente com atletas cinzas, optei por recomeçar. Nesse recomeço, houve um crash dumps, mas como foi no começo, não atrapalhou muito. O que se procede é o que ocorreu na terceira tentativa. Essa situação apenas diminuiu a qualidade do elenco do São Luís e até mesmo do 11 inicial, já que tive que fazer negócios que normalmente eu não faria.

Contratações

A primeira leva de contratações seriam as únicas contratações que eu planejei fazer, tanto é, que desse grupo, apenas um atleta não era brasileiro. Como eu decidi mudar o esquema, precisava fazer uma readequação. O primeiro a chegar foi Ruan Netto. Matheus Santana e Ângelo chegaram depois para qualificar o meio-campo. Ruan, Diego e Heron vieram para fortalecer o sistema defensivo, enquanto, José Galante veio por empréstimo do Vitória de Setúbal, sem custos para o clube. 

A segunda leva foram contratações para preencher as posições que faltavam e ter o elenco de acordo com as regras. Bede Opara, Nuno Campos, Bruno Carvalho e Antônio Miranda foram os primeiros a chegar. Opara jogou contra a nossa equipe nas últimas temporadas, vem para ser reserva na volância e Antônio para ser o goleiro reserva. Nuno e Bruno Carvalho chegaram para adicionar profundidade a meiuca. Depois vieram Samuel Nóbrega, Márcio Pacheco, Diogo Rodrigues e Diogo Correia. Márcio Pacheco chega para ser reserva na lateral-direita. Diogo Rodrigues chega para ser um dos pontas e Diogo Correira chegou para ser reserva na lateral-esquerda. No Farense e no Olhanense, busquei os pontas para serem os reservas, Nélson para a esquerda e Anthony Eira para a direita, eu não precisava de Eira, mas gostei mais dele do que do Diogo Rodrigues. Para fechar, Josué e Igor Baldé. Josué chegou para ser reserva na zaga e Igor chegou para ser o verdadeiro reserva da direita, já que Márcio Pacheco não agradou na pré-temporada. O grande problema é que a baixa reputação do clube não permitia contratações muito melhores que essas.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Saídas

Assim como nas contratações, tivemos dois ciclos: os do que eu realmente não queria no clube e dos que eu fui forçado a dispensar para trazer atletas que se adequassem às regras da competição. Como todos eram atletas amadores, não arcamos com nada, mas, a maioria é gritantemente melhor do que qualquer coisa que eu tenha contratado depois. Alguns jovens jogadores resolveram dar continuidade às suas carreiras longe do São Luís.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Tática e 11 inicial

Taticamente, decidi regressar ao que deu certo na 2ª Divisão do Algarve e utilizar isso para construir nosso caminho por aqui. Com isso, o 4-1-2-3 voltou para ser nossa principal tática, com o 4-2-4 ficando para os momentos mais desesperadores. O grande trabalho mesmo foi encaixar o 11 inicial, já que precisávamos de 12 jogadores formados em Portugal na súmula. O banco, obviamente, seria todo composto por esses atletas, portanto, eu precisava encaixar mais cinco atletas no time inicial. O gol foi fácil de preencher e a lateral-direita, já que Galante ia ser titular de qualquer forma. Mas, Diogo Correia, Nuno Campos e Anthony Eira foram peças mais complicadas de se encaixar, já que eu tinha outras opções na concepção desse elenco. No fim, ficou claro que alguns atletas que não teriam qualidade para ser titulares, ou sequer estarem aqui, foram favorecidos pelas regras. Maldita regra que mudou tudo para nós.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Visao-Geral-2

Pré-temporada

A pré-temporada foi complicada, porque o elenco esteve em formação, muitas vezes eu escavala o time sem a limitação de estrangeiros e nem sempre o que se via em campo era algo parecido com o resultado final. Contudo, fomos bem contra os adversários da mesma divisão, uma vitória, um empate e uma derrota, e mantemos a diferença dos adversários de menor qualidade do Algarve.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontros22ca

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Achei a tática completamente desbalanceada. Nenhum dos laterais faz o overload, em contraponto você instrui isso à equipe, além de pedir pra forçar o jogo pelas pontas onde obviamente tem menos jogadores pra trabalhar.

"A a a a, fora Waldemar!" Kkkkkkk brincs Henrique, sigo acompanhando a história, e tomara que meu momento de Mauro Cézar seja desmascarado com bons resultados e bom futebol 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do colega acima, pelo que entendi a ligação é direta e o jogo totalmente no contra-ataque. Pra mim fez sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o time mais brasileiro de Portugal parece que terá que mudar de estratégia. Ao mesmo tempo vai acrescentar um desafio a mais ao save, diria até que uma pitada de drama pq acaba de subir e terá que promover uma reformulação forçada. haja coração,gajo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2020 em 21:25, Danut disse:

Pô, treinador que não sabe as regras da competição que tá disputando é complicado, hein? Faltou dar uma conferida nelas antes de iniciar o planejamento...

Essa situação me lembrou uma que o Jio( @AllMight) vivei num save dele. As vezes acontece e ainda bem que o Henrique resolveu acertar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, LC said:

Essa situação me lembrou uma que o Jio( @AllMight) vivei num save dele. As vezes acontece e ainda bem que o Henrique resolveu acertar a situação.

Te juro que lembrei da mesma situação quando li o post e pensei em comentar, haha. Acabei não falando, mas aí tu lembrou também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/9/2020 at 12:36 AM, AllMight said:

Que sacanagem! Se ser um time caçula na divisão já é uma tarefada complicada, agora terá de tirar leite de pedra. Se você soubesse disto antes teria contratado tantos brasileiros nas temporadas anteriores ou já tentaria formar um elenco que fosse mais fácil de se adaptar quando subisse para a CNS?

Boa sorte na sequência, e bem legal que tenha avisado do retorno, alguns fariam a atualização sem avisar.

 

Certamente não teria mudado muita coisa do que fiz, já que os portugueses continuam sem ter muito interesse em jogar pelo São Luís.

Tem que ser avisado, muda o panorama da história.

On 7/9/2020 at 12:43 AM, Khroiskantis said:

Nossa, que mudança crítica. O @AllMight pontuou muito bem: já é caçula na divisão, ainda tem que remontar o time por causa das regras. Vai ter trabalho nesse começo, mas acredito que pode fazer uma temporada segura na divisão.

Boa sorte para esse início

O importante é não cair, com o tempo, vamos ajustando as coisas e melhorando a qualidade da equipe.

Obrigado, Croissant.

On 7/9/2020 at 1:25 AM, Danut said:

Pô, treinador que não sabe as regras da competição que tá disputando é complicado, hein? Faltou dar uma conferida nelas antes de iniciar o planejamento...

Fiquei curioso em saber o mesmo que o Diogo perguntou. Os brasileiros ajudaram muito o clube no passado, mas essa mudança brusca de elenco agora pode complicar bastante a coisa.

Cara, sabe aquela onda de que Portugal pode ter quantos brasileiros quiser no elenco? Isso combinado com as regras das outras divisões, me fez pensar que era verdade, como não recebi nenhuma mensagem avisando do elenco em relação as regras, algo normal em outros lugares, acabei deixando passar batido. Acontece nas melhores famílias. hahaha

Como disse, não mudaria muita coisa, já que os brasileiros eram contratados porque eram os que queriam jogar no São Luís.

On 7/9/2020 at 3:03 AM, felipevalle said:

Some daqui Manuel! Não espera, a 7 é sua agora 🤣😂

Eu já estava achando que as coisas estavam fáceis demais. Mais eis que esse novo desafio repentino muda tudo. 

E agora, fiquei curioso para saber como são as regras do futebol português para as divisões superiores. Sob certo aspecto, foi bom ter tomado conhecimento disso, pois eu e acredito que outros leitores teus ficarão atentos para as regras antes de jogarem em determinada liga, não apenas quanto aos gastos mais no que e em quem poderá ser gasto. Imagine se fosse pego na segunda ou primeira divisão o baque que seria.

Acho que demorar 4 temporadas para subir duas divisões não é fácil demais, fácil demais seria se eu tivesse subido as duas de primeira.

O problema não são nem as regras, o problema é que os portugueses de qualidade não queriam o São Luís, e continuam não querendo, então, eu optava pelo que era bom, e na maioria dos casos, eram os estrangeiros. Se tivesse ali um interesse dos jogadores formados em Portugal desde sempre, acho que jamais teria feito um time só de brasileiros, como fiz.

On 7/9/2020 at 11:21 AM, Tsuru said:

Oi Henrique. Legal sua sinceridade de dizer que jogou o período mais de uma vez e foi perfeitamente compreensível, a regra provavelmente não estava visível e você não foi avisado ativamente. Eu tive problemas parecidos quando tentei jogar na Suécia e nos Emirados Árabes. 

No fim, acabou formando mais um elenco para ter time para colocar em campo do que qualidade em si. O desafio agora vai ser permanecer no CNS e ir aos poucos subindo o nível, mas pelos amistosos até achei que a coisa não está tão complicada nesse sentido.

Boa sorte na continuação!

Acho que faz parte, e como muda o panorama, é importante avisar. Não muda muito a vida do São Luís em termos de resultados, mas, as pessoas tem direito de saber o que foi feito, é o correto.

É melhor ter um elenco para colocar em campo escolhido por mim do que um cheio de jogadores cinzas. O objetivo nunca foi diferente desse, independente de quem jogasse, primeiro, vamos ver como é o CNS, sobreviver e ir colocando os tijolinhos para evoluir.

On 7/9/2020 at 12:38 PM, (SPFC)Coach said:

Achei a tática completamente desbalanceada. Nenhum dos laterais faz o overload, em contraponto você instrui isso à equipe, além de pedir pra forçar o jogo pelas pontas onde obviamente tem menos jogadores pra trabalhar.

"A a a a, fora Waldemar!" Kkkkkkk brincs Henrique, sigo acompanhando a história, e tomara que meu momento de Mauro Cézar seja desmascarado com bons resultados e bom futebol 

A tática vem funcionando bem, a defesa recupera e lança para os pontas avançados e assim criamos a maioria das nossas oportunidades. Desde que comecei com o São Luís, utilizado a linha com 4 jogadores com tarefa defender e pontas mais agudos, como o estilo é o mesmo, não creio que exista um desbalanço. Nem sempre devemos colocar nossas táticas para funcionar de acordo com as instruções.

Esses comentários são extremamente válidos e sadios, não se omita por medo de cornetar. 

On 7/9/2020 at 12:46 PM, Neynaocai said:

Ao contrário do colega acima, pelo que entendi a ligação é direta e o jogo totalmente no contra-ataque. Pra mim fez sentido.

 

A ideia é jogar na ligação direta, mas não no contra-ataque. Mas, o princípio é similar.

On 7/10/2020 at 1:52 AM, Jirimias said:

Rapaz, o time mais brasileiro de Portugal parece que terá que mudar de estratégia. Ao mesmo tempo vai acrescentar um desafio a mais ao save, diria até que uma pitada de drama pq acaba de subir e terá que promover uma reformulação forçada. haja coração,gajo!

Agora já não é o time mais brasileiro de Portugal hahaha

Pois é, na outra configuração, só com o elenco brasileiro, a diretoria queria ir para o playoff de promoção. hahahaha

On 7/10/2020 at 10:48 PM, LC said:

Essa situação me lembrou uma que o Jio( @AllMight) vivei num save dele. As vezes acontece e ainda bem que o Henrique resolveu acertar a situação.

Como disse, acontece nas melhores famílias. hahaha

On 7/11/2020 at 4:36 AM, Danut said:

Te juro que lembrei da mesma situação quando li o post e pensei em comentar, haha. Acabei não falando, mas aí tu lembrou também.

Por que não falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 18:48, LC disse:

Essa situação me lembrou uma que o Jio( @AllMight) vivei num save dele. As vezes acontece e ainda bem que o Henrique resolveu acertar a situação.

 

2 horas atrás, Danut disse:

Fiquei com pena de lembrar o @AllMight da situação 😛

Tava tentando passar despercebido, mas não teve jeito hahahahaa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta merda, espero que a (des)qualificação obrigatória do elenco não mele totalmente a parada. Já seria difícil com quem estava, agora então...

Gostei da tática, na real o que eu TALVEZ faria é tentar botar um zagueiro com função cobrir, mas sei lá, me parece adequado assim também. Li o que falaram aqui em cima, mas acho que achou uma solução bacana com o material humano que tem em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/12/2020 at 6:22 PM, Danut said:

Fiquei com pena de lembrar o @AllMight da situação 😛

Não tem vergonha, compartilhamos histórias por conta de momentos assim.

On 7/12/2020 at 8:44 PM, AllMight said:

 

Tava tentando passar despercebido, mas não teve jeito hahahahaa

 

Eu nem lembrava, para ser sincero.

21 hours ago, marciof89 said:

Puta merda, espero que a (des)qualificação obrigatória do elenco não mele totalmente a parada. Já seria difícil com quem estava, agora então...

Gostei da tática, na real o que eu TALVEZ faria é tentar botar um zagueiro com função cobrir, mas sei lá, me parece adequado assim também. Li o que falaram aqui em cima, mas acho que achou uma solução bacana com o material humano que tem em mãos.

Acho que com quem estava, teríamos vida tranquila, pelas previsões da imprensa e da diretoria, mas todas já foram revisadas, então, ao menos, terei mais trabalho.

Eu não gosto muito da função cobrir, não acho que funcione como eu imagino, então, prefiro não usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que droga. Fez bem em recomeçar.

Vc estava aparentemente tranquilo com a permanência, eu meio q fico com as barbas de molho após promoção. Agora com essa chacoalhada no elenco estou curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/16/2020 at 2:28 PM, Andreh68 said:

Que droga. Fez bem em recomeçar.

Vc estava aparentemente tranquilo com a permanência, eu meio q fico com as barbas de molho após promoção. Agora com essa chacoalhada no elenco estou curioso.

O nível indicado pelas expectativas da direção, e até mesmo pelas próprias expectativas da imprensa para um clube com nossa reputação, era de um time forte na divisão. É raro ver uma avaliação que seja muito superior à reputação de um clube nessas situações, por isso, a confiança de outrora, mas agora, é outra história.

Comunicado

Fiquei um bom tempo sem atualizar entre junho e julho e isso deu uma quebra no meu ritmo de FM, ao ponto de que quando voltei a ter tempo, não tenho mais nenhuma vontade de jogar o FM. Nesse momento, estou avaliando se devo continuar com a história ou não, pois ainda não decidi se o que está me bloqueando é a vontade jogar FM ou de compartilhar uma história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Comunicado de encerramento

Quando encerrei O Anfitrião, temia que isso pudesse acontecer por aqui, então, resolvi me dar tempo para ponderar e ver se era isso mesmo. Em junho, tive que parar de jogar por algum tempo, devido a compromissos e perdi o fio da meada e nunca mais o reencontrei. Minha relação com o FM voltou a ser o que era quando encerrei meu save inicial que pretendia homenagear o Zeman. Logo, não faz sentido manter uma história aberta se eu nem abro o FM para jogar o save.

Dessa forma, chega ao fim um save que me empolgou até que eu fui forçado a parar, mas nunca consegui reencontrar a brasa para reacender o fogo. Talvez depois que eu encerrar história, revisite o save e até avance mais, entretanto, acho difícil, já que nesse momento, prefiro fazer tudo à jogar FM. Peço desculpas a quem acompanhava, mas, é a sina de qualquer contador de histórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Comunicado de encerramento

É uma pena Henrique, mas quando se perde a vontade de jogar fica difícil. Melhor parar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena, gostava muito do save, mas pelo que você comentou antes, imaginei que o encerramento era o caminho natural.

Acontece com todo mundo que conta histórias, e espero que sua vontade de jogar FM e compartilhar saves volte em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma pena, mas quando o entusiasmo acaba é difícil segurar.

Boa sorte em um futuro save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/07/2020 em 06:39, Henrique M. disse:

Comunicado de encerramento

Quando encerrei O Anfitrião, temia que isso pudesse acontecer por aqui, então, resolvi me dar tempo para ponderar e ver se era isso mesmo. Em junho, tive que parar de jogar por algum tempo, devido a compromissos e perdi o fio da meada e nunca mais o reencontrei. Minha relação com o FM voltou a ser o que era quando encerrei meu save inicial que pretendia homenagear o Zeman. Logo, não faz sentido manter uma história aberta se eu nem abro o FM para jogar o save.

Dessa forma, chega ao fim um save que me empolgou até que eu fui forçado a parar, mas nunca consegui reencontrar a brasa para reacender o fogo. Talvez depois que eu encerrar história, revisite o save e até avance mais, entretanto, acho difícil, já que nesse momento, prefiro fazer tudo à jogar FM. Peço desculpas a quem acompanhava, mas, é a sina de qualquer contador de histórias.

Lamento muito por ter que abandonar essa história. Somente em Julho voltei a jogar pra valer e atualmente eu estou jogando uma carreira começando pelo Sporting Pombal nos Distritais e estava procurando saves que se passassem em Portugal. Pelo visto já chegaste ao Campeonato Nacional de Seniores, e até vou ficar de sobreaviso pra essa regra de jogadores formados no país ai quando eu for subir, pois em meu elenco contratei jogadores de diversas nacionalidades. É jogador Francês, Angolano, Uruguaio, Holandês, é incrível que em todo lugar eu não abra mão dessa diversidade.

Eu fico triste por esse final, mas nós entendemos Henrique, Boa Sorte na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Primeiramente, queria pedir desculpas pela demora em responder, mas ando sem tempo.

On 7/27/2020 at 11:15 AM, LC said:

É uma pena Henrique, mas quando se perde a vontade de jogar fica difícil. Melhor parar mesmo.

Obrigado, LC.

On 7/27/2020 at 12:11 PM, Tsuru said:

Uma pena, gostava muito do save, mas pelo que você comentou antes, imaginei que o encerramento era o caminho natural.

Acontece com todo mundo que conta histórias, e espero que sua vontade de jogar FM e compartilhar saves volte em breve.

Eu acho que ainda vá continuar jogando FM, a conta gotas, mas quanto a compartilhar saves, já não sei. Talvez eu não seja mais capaz de fazer as duas coisas simultaneamente sem ter tempo livre demais.

On 7/28/2020 at 12:04 AM, ElPerroMG said:

Realmente uma pena, mas quando o entusiasmo acaba é difícil segurar.

Boa sorte em um futuro save.

Valeu, ElPerro.

On 8/6/2020 at 10:16 PM, MitoMitológico said:

Lamento muito por ter que abandonar essa história. Somente em Julho voltei a jogar pra valer e atualmente eu estou jogando uma carreira começando pelo Sporting Pombal nos Distritais e estava procurando saves que se passassem em Portugal. Pelo visto já chegaste ao Campeonato Nacional de Seniores, e até vou ficar de sobreaviso pra essa regra de jogadores formados no país ai quando eu for subir, pois em meu elenco contratei jogadores de diversas nacionalidades. É jogador Francês, Angolano, Uruguaio, Holandês, é incrível que em todo lugar eu não abra mão dessa diversidade.

Eu fico triste por esse final, mas nós entendemos Henrique, Boa Sorte na próxima.

Espero que não sofra como eu sofri, e que tenha sucesso.

Obrigado pelo comentário, Mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

Desistindo de desistir

Ontem fui retornar ao save, para dar continuidade na minha aventura, mas sem pretensões nenhuma de retornar, entretanto, durante a jogatina, achei meio injusto jogá-lo, me divertir e não poder compartilhá-lo com quem já estava comigo nessa jornada. Dessa forma, vou tentar, de uma maneira mais simples e que se enquadre dentro da minha disponibilidade para jogar, continuar jogando e contando. Normalmente, eu dividia um campeonato em duas ou três partes, além da pré-temporada, para prosseguir, irei dividir em quantas vezes for necessário, sem me preocupar com a quantidade de jogos e sim, em tentar manter uma frequência boa de atualizações, mesmo que jogue 15 jogos e poste duas vezes por mês, estarei satisfeito. O título desistindo de desistir é relativo à isso, e não tem nenhuma relação com o que se passa nesses primeiros jogos do São Luís no Campeonato Nacional de Seniores.

Jogos pelo CNS, Taça de Portugal e do Algarve

Nós começamos a competição com o pé direito, ao vencer o 1º de Dezembro pelo placar mínimo fora de casa, entretanto, em casa, sofremos para buscar um empate diante do União Sintrense, que marcou de pênalti logo no começo do jogo. Conseguimos nos minutos finais, mas logo após empatarmos, tomamos o gol da virada, num típico jogo de FM. Mas, a derrota não esmoreceu a equipe e saímos acumulando vitórias no CNs e também pela Taça de Portugal. Eu não estava acreditando muito na forma da equipe, que estava lutando no topo da tabela, mas depois que derrotamos facilmente o Olhanense, em casa, uma das forças do grupo, passei a acreditar. O Angrense foi a única equipe que nos tirou pontos depois da derrota na segunda rodada e estamos vivíssimos na Taça de Portugal e na Taça do Algarve. Na competição nacional, iremos enfrentar novamente o Vitória de Setúbal, equipe que nos eliminou na temporada passada na 3ª Eliminatória. Agora, eles estão na Segunda Liga e nós no CNS, veremos se dá para sonhar com uma zebra.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Jogadoresc7b1
Dezembro (F) | União Sintrense (C) | v Olhanense (C) | v Praiense (C) | v Amora (F) | v Lusitano VRSA (F)

Campeonato Nacional de Seniores - Grupo D

A campanha esperada por todos era um meio de tabela, enquanto eu me satisfaria com uma campanha segura e tranquilo, sem riscos de cair. Contudo, a equipe engrenou bonito e vem jogando de maneira sólida e eficiente. E com apenas uma derrota e um empate, temos a melhor campanha do grupo nesse momento e ainda temos um jogo a menos que muitos concorrentes diretos ali. Eu não esperava esse sucesso imediato e talvez seja um dos fatores que tenha feito eu desistir de desistir de compartilhar a saga do São Luís no futebol português. Vamos ver até quando iremos continuar nesse sonho. Infelizmente, o processo de promoção do CNS é injusto, com os dois primeiros de cada grupo disputando um mata-mata valendo apenas duas vagas na Segunda Divisão, portanto, uma belíssima temporada aqui não garante que iremos para a divisão seguinte.

Henrique-Melo_-Home-2c57d4b001f6151b3.pn
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais de todos os grupos do CNS

Análise de Desempenho

A equipe não tem um ataque tão potente, visto que não está entre os melhores ataques de todos os clubes da competição, mas a defesa é fortíssima, tendo sofrido poucos gols e sendo uma das melhores nesse começo de competição. Maxwell vai liderando a artilharia da equipe e é o nosso melhor jogador, Anthony Eira vem se destacando bem na direita, sendo um dos jogadores mais criativos da equipe e nos ajudou bastante em um jogo da Taça do Algarve.

No meio-campo, tanto Matheus Santana é a principal força de tração da equipe, mas como pelo menos um dos atletas tem que ser formado em Portugal, vai enfrentando aí uma rotação com Ângelo. A única notícia ruim fica por conta de Nélson, que era para ser o reserva de Wesley, mas o ponta brasileiro vazou para o Desportivo das Aves, na Segunda Liga e o jogador teve que assumir a bronca. Suas atuações mostram que o jovem ainda não estava pronto para isso e vem sempre saindo. Entretanto, como a escalação pede pelo menos 5 atletas formados em Portugal, ele vai continuar com a titularidade.

Henrique-Melo_-Home2088639a960dfd4f.png

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Desistindo de desistir [17/08]

O cara não cumpre uma promessa... 😛

Após o rearranjo forçado do elenco pelas novas restrições da divisão esperava um resultado pior. O que houve? Os portugueses contratados foram um achado, os brasileiros eram uns rodas presas, ou o nível da divisão que é mais baixo comparativamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bom ver que voltou. Segundamente, começou bem nesse recomeço, a campanha é boa, mesmo que o único "revés" (se é que empate pode ser considerado revés) tenha sido para o lanterna da competição. O problema é o que vc falou sobre fazer uma boa temporada não garantir vaga pra divisão de cima. Bom, quem quer ser campeão não pode escolher adversário, então faz parte do processo enfrentar as vzs uns regulamentos a lá FERJ.

Tomara que essa temporada te dê gás pra continuar postando. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Futebol Clube de São Luís
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...