Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

O time continua muito bem e virou a equipe a ser batida. Assim também acho que a distância para o segundo colocado vai diminuir, mas penso que passa em primeiro lugar.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta

Ah essas granas suspeitas que o FM empurra pra gente... HAHAHAHAHAHA pior que isso só o Serra que tinha dinheiro a torto pra contratações e zero motivos pra aquilo. Apesar de que olhando o save do @ggpofm talvez eles tenham vendido o CT deles, o que explicaria a grana entrando. (O que claramente não é o seu caso aqui).

Olha, o time tá indo bem e chega com moral para a próxima fase. Se continuar jogando o que tem jogado, não deve danutar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time fez uma fase inicial muito boa, porém esses empates no final custaram uma vantagem ainda maior para a fase seguinte da Liga. Ainda assim, vai muito forte para buscar o acesso.

Interessante a contratação do Behrami, talvez seja a peça que faltava nessa fase final da temporada.

Boa sorte para a continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 6/12/2020 at 12:09 PM, ElPeroMG said:

Retrospecto* HAHAHAH, corretor tentou me derrubar.

Valeu, Henrique.

Eu entendi, mas não podia deixar passar. hahaha

On 6/12/2020 at 1:16 PM, Tsuru said:

O time continua muito bem e virou a equipe a ser batida. Assim também acho que a distância para o segundo colocado vai diminuir, mas penso que passa em primeiro lugar.

Boa sorte na continuação!

O Farense B é a equipe a ser batida, nós somos os azarões. 😏

Mas a distância já diminui, minha gente, a vantagem passou pra metade com as regras da competição. hahaha

On 6/12/2020 at 10:03 PM, marciof89 said:

Ah essas granas suspeitas que o FM empurra pra gente... HAHAHAHAHAHA pior que isso só o Serra que tinha dinheiro a torto pra contratações e zero motivos pra aquilo. Apesar de que olhando o save do @ggpofm talvez eles tenham vendido o CT deles, o que explicaria a grana entrando. (O que claramente não é o seu caso aqui).

Olha, o time tá indo bem e chega com moral para a próxima fase. Se continuar jogando o que tem jogado, não deve danutar.

Pena que não tem uma liga oficial pra gente fazer a prova real do que causa essa injeção misteriosa de dinheiro. Se o time vendesse o CT (que não tem), provavelmente eu receberia uma notícia, né?

Já danutamos no ano passado e na reta final da primeira fase, espero que os jogadores já estejam vacinados.

23 hours ago, Khroiskantis said:

O time fez uma fase inicial muito boa, porém esses empates no final custaram uma vantagem ainda maior para a fase seguinte da Liga. Ainda assim, vai muito forte para buscar o acesso.

Interessante a contratação do Behrami, talvez seja a peça que faltava nessa fase final da temporada.

Boa sorte para a continuidade.

O acesso está em nossas mãos, isso é inegável.

Eu fiz só pela piada mesmo, manter a tradição iniciada com os velhotes brasileiros. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperava algo mais do Behrami, sei lá um derrame. O cara tá apagadinho e vc também nem para deixar o cara pegar um ritmo rs. O problema dela acho que é não ser brasileiro. Campanha muito boa, só que aí entra nesse lance dos 50% a gente acaba lamentando os empates na reta final, que espero que não seja problema.Até pq como vc disse, o time está vacinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que essa fórmula da Fase de Promoção é bem injusta, pois acaba favorecendo as equipes piores, o que pode causar uma grande surpresa. A campanha do São Luís na fase regulamentar foi muito boa, apesar dos empates que você citou. Ainda assim, o único empate que me pareceu realmente ruim foi esse contra o Silves, que foi uma mãe pra todo mundo nesse campeonato, mesmo fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 6/15/2020 at 2:17 AM, Jirimias said:

Esperava algo mais do Behrami, sei lá um derrame. O cara tá apagadinho e vc também nem para deixar o cara pegar um ritmo rs. O problema dela acho que é não ser brasileiro. Campanha muito boa, só que aí entra nesse lance dos 50% a gente acaba lamentando os empates na reta final, que espero que não seja problema.Até pq como vc disse, o time está vacinado.

Eu trouxe ele para dar experiência e vem entrando bastante no segundo tempo dos jogos. Antes fosse, se fosse assim, era só renomear para Behraminho que resolvia o viés do treinador. Eu espero que esteja vacinado, né? A reta final da primeira fase deu indicações de que talvez não esteja.

On 6/15/2020 at 8:15 PM, mfeitosa said:

Eu diria que essa fórmula da Fase de Promoção é bem injusta, pois acaba favorecendo as equipes piores, o que pode causar uma grande surpresa. A campanha do São Luís na fase regulamentar foi muito boa, apesar dos empates que você citou. Ainda assim, o único empate que me pareceu realmente ruim foi esse contra o Silves, que foi uma mãe pra todo mundo nesse campeonato, mesmo fora de casa.

Mas acho que o intuito é justamente favorecer as equipes piores, para que elas possam sonhar com uma surpresa, saindo do sexto lugar para a promoção, por exemplo. E é normal times que facilitam para os outros dificultarem nossa vida no FM, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

Drama até a última rodada

Depois de um hiato forçado por obrigações acadêmicas, é hora de retomarmos o ritmo e encerrarmos a temporada do São Luís, que teve drama até a última rodada na luta pela promoção para o CNS.

Jogos pela 1ª Distrital e Taça do Algarve

O Esperança de Lagos é o adversário que mais me irrita, de todos que já enfrentei nessas quatro temporadas de São Luís. Cada jogo contra eles é uma montanha-russa de emoções e nunca sabemos o que pode acontecer. Abrimos bem a estreia na nova fase, com um gol de Mateus logo aos 12 minutos, mas eles foram lá buscar o empate. Maxwell ampliou na reta final da primeira etapa, e logo na sequência, tivemos uma grande chance de fazer o terceiro, mas Rafael Candeias não deixou.

Nos acréscimos da primeira etapa, pagamos pelo gol perdido e Elsinho empatou o jogo. Martelamos a retranca safada dos visitantes e sinceramente, parecia que nada ia ajudar a começarmos com uma vitória, contudo, no último lance, vacilo generalizado da defesa adversária e todo nosso ódio foi glorificado com Maxwell marcando o gol da vitória.

Maxwell manteve o ímpeto assassino em frente ao gol e meteu três diante do Ferreiras, para emendarmos a segunda vitória. Entretanto, o Almancilense, que vem sendo uma pedra no sapato nessa temporada, voltou a ser e nos derrotou em casa. Na sequência, iríamos para o primeiro grande confronto contra o Farense B e dado o histórico da fase anterior, todo cuidado era pouco. Os donos da casa novamente não conseguiram jogar muito bem no primeiro tempo e só não saíram perdendo porque o goleiro deu um tapinha providencial para impedir o gol.

Contudo, abrimos o placar na abertura do segundo tempo e o Farense B resolveu jogar um pouquinho mais de bola, conseguindo empatar o jogo. Continuamos nossa estratégia, voltando a dominar o jogo e Nicholas conseguiu o gol da vitória, marcando seu primeiro gol na fase de promoção. Voltamos a pegar o Esperança de Lagos, dessa vez na casa deles e não foi fácil. Eles abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, marcando o gol em uma das áreas mais perigosas do FM atual.

Mas, não esmorecemos e fomos atrás de mais uma vitória diante desse infernal time. Nicholas comandou a virada, mas, obviamente, Maxwell não podia deixar de dar sua contribuição, com o gol que virou o placar. Quando o jogo estava 2 x 1 para nós, Rafael Candeias fez mais uma grande defesa, mostrando que definitivamente não gosta da gente.

Depois de mais uma vitória parida diante do Esperança de Lagos, começamos bem diante do Armacenenses, abrindo 1 x 0 com menos de dez minutos de jogo. Logo na sequência, um gol perdido por Nicholas antes da marca de dez minutos, foi punido duramente pelo Armacenenses com o gol de empate.

Nós voltamos a frente graças as mãos de quiabo do goleiro adversário, mas, não foi o suficiente para conseguirmos controle da partida e sairmos com a vitória. O Armacenenses lutou e buscou a virada e saímos derrotados de um jogo chave.

Na rodada seguinte, mais um daquelas jogos malucos que vivem nos sendo presenteados. Abrir 3 x 0 no primeiro tempo não significa nada, marcar o quarto gol imediatamente após tomar três gols em 20 minutos também não significa nada, massacrar o adversário também não significa nada. Mais um empate pífio pra coleção que só a SI explica. 

Demos uma pausa nas decisões da 1ª Distrital para uma partida decisiva na Taça do Algarve. Enfrentamos o Esperança de Lagos e o medo de uma tragédia contra eles sempre existe. Mas dessa vez, fomos precisos e levamos a vitória. Mas, precisamos agradecer a intervenção de Marcondes no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 x 1, salvando um gol em cima da linha.

Nos reencontramos com a vitória na 1ª Distrital em um jogo complexo contra o Almancilense, mas, pelo menos dessa vez, não houve vacilos. Na sequência, um confronto contra o Farense, que estava quase que totalmente fora da briga pela promoção e precisava da vitória. Não foi fácil, mas conseguimos segurar eles e nos manter como líder da competição. Infelizmente, o empate colocou o Armacenenses com chances de vencer o título, já que eles ficaram a apenas três pontos da gente e jogaríamos contra eles na última rodada, na casa deles. Ou seja, drama até a última rodada, mais uma vez.

Entretanto, antes dessa final, tínhamos outra final, pela Taça do Algarve. O adversário foi o Silves e o jogo não foi lá essas coisas, talvez o gol com três minutos de jogo acabou desmotivando o adversário, afinal de contas, um frango em uma final de Copa pode ter efeitos desastrosos para quem toma.

Para a outra decisão, tivemos uma semana para nos preparar e as coisas não começaram bem com Mohcine Hassan abrindo o placar. O Armacenenses chutou muitas bolas no gol, mas a maioria de longe, em termos de qualidade, oferecemos muito mais, mas foi de bola parada que encontramos o gol de empate, já nos minutos finais do primeiro tempo. No segundo tempo, aproveitamos um tiro de meta mal batido e um lançamento preciso de Afif para Moisés e marcamos o gol que selou nosso título e aquela lavada de alma, devido a pipocada do ano passado.

O São Luís estará no CNS na próxima temporada.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontros7974
v Esperança de Lagos (F) | v Farense B  (F) | v Esperança de Lagos (F) | v Ferreiras (C) | v Esperança de Lagos (C) | v Silves (N) | v Armacenenses (F)

1ª Distrital do Algarve

Fizemos nossa parte no começo da caminhada e contamos com uma benevolência generalizada da concorrência quando vacilamos na reta final. Mas, no último jogo, tendo que vencer para sair campeão, vencemos , o que já diferencia bastante daquilo que ocorreu na temporada passada. Tivemos nossas dificuldades novamente, vivemos um drama até a última rodada, porque o resultado do confronto direto poderia mudar tudo, mas, perseveramos. Dessa vez levantamos a taça e ainda fizemos a dobradinha algarvia, unificando o cinturão, destronando as forças regionais do CNS que iremos encontrar na próxima temporada.

Henrique-Melo_-Inicio3b00a05235c30aa6.pn
Tabela geral da fase de promoção e rebaixamento | Estatísticas gerais e individuais da 1ª Divisão do Algarve

Análise de desempenho

Fomos uma máquina de fazer gols, com 90 gols. Maxwell e Nicholas foram artilheiro e vice-artilheiro, um com 19 gols e outro com 18. Nuno Moreira ainda foi um dos melhores atletas da competição, mas, acabamos nos adaptando a sua saída, principalmente graças a Matheus Bianqui. Valon Behrami acabou herdando a titularidade, mas, não foi nada de especial, cumprindo ali seu papel, sem decepcionar, mas também sem empolgar. Pedro Oliveira também ajudou bastante pela esquerda, mesmo alternando momentos bons e ruins ao longo das partidas. Enquanto Wesley foi bem mais constante pelo lado direito. Das contratações, Alexandre foi razoável, nada de especial. Já Eduardo Diniz foi bem mal, colocando em xeque a continuidade do atleta na Horta da Areia.

Fornada de jovens 2023

O diretor da base, dessa vez, não teve a pachorra de dizer que teríamos uma geração de ouro na nossa base. Mas, errou completamente na análise do melhor jogador da base. E sinceramente, se esse aí é o melhor de todos a sair desde que estou aqui, só posso citar Jorge Jesus e dizer: "Tá mal, Araum!". Felizmente, não é nosso foco e o momento que a base fornecer algo, certamente será aproveitado. Mas, com a atual qualidade de infraestrutura, creio que isso demorará.

Henrique-Melo_-Inboxdf1555ab62c86a42.png

Francisco Nunes é o atleta de maior potencial dessa fornada, apesar do diretor da base insistir que é Pedro Cavaco. Eu, se fosse, o Pedro, mudava meu sobrenome para Cavaquinho, aprendia a tocar o instrumento com a legião brasileira do São Luís e mudava de carreira.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Camadas-Joven

São Luís agora é semi-profissional

Com a promoção para o Campeonato Nacional de Sêniores, a direção semi-profissionalizou o clube. Agora temos a oportunidade de dar contrato de tempo parcial para alguns jogadores ou então, não pagar nada e dar bônus por jogos. Eu, certamente, procurarei todas as estrelas do elenco e tentarei manter eles para a próxima temporada. Mas com um orçamento de 20,5 mil euros mensais, vou ter que fazer bastante ginástica para decidir quem merece ou quanto cada um merece.

Henrique-Melo_-Inbox-2055ce11a55aa8fc0.p

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Drama até a última rodada [25/06]

Depois da pipocada na temporada passada o São Luís se redimiu e agora se torna um time semi-profissional. Seu 4-2-4 tem um enorme poder ofensivo, e isso se mostrou nos 90 gols marcados na temporada e no fato do time ter os dois artilheiros da competição, mas acho que você terá muitas dificuldades na CNS se continuar com esta abordagem, porém mudar algo que vêm dando certo pode sair um tiro pela culatra não é mesmo?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente deixou de ser pipoca e subiu para a CNS. Parabéns pela conquista

Uma pergunta Henrique: Da CNS para a Liga NOS, que é a primeira divisão, faltam ainda quantas Divisões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, o CNS, e para a sua "tranquilidade", a semi-profissionalização veio junto, ainda que seja menos importante quando se tem a liberdade para contratar, mas com o outro lado da moeda sendo ter que espremer os salários para caberem no orçamento. Vamos ver como o São Luís vai se sair em um nível mais alto. Eu aposto em uma campanha tranquila, no meio da tabela, sem pensar em promoção, mas tampouco em retornar às distritais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Água mole em pedra dura...

Finalmente a promoção. Veio com sufoco, mas o importante é que veio e agora um cenário novo de possibilidades se abre pro São Luís. Com a semi profissionalização, tem ao menos a chance de segurar alguns nomes do elenco.

Para o CNS, como está a equipe? Vai precisar mexer muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois coelhos com uma só cajadada, promoção para a CNS e a semi-profissionalização . Além do mais, parabéns pelo título. 

Quanto a fornada realmente bem ruim.

Acha que precisará de muitos reforços para a divisão de cima? 

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por ambos os títulos, merecidos, sobretudo o da liga. Lavou a alma. CNS é a terceira divisão, né?

Agora, vai ter trabalho para montar a equipe para a próxima temporada né? semiprofissionalização é bom por um lado, mas com pouco dinheiro disponibilizado, será que vai conseguir renovar com todos os interessantes do elenco? Aliás, será que conseguirá manter uma equipe ao menos competitiva? Coisas complicadas que precisamos pensar nessas horas.

Boa sorte para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o São Luís lavou a alma, ganhou tudo e vai representar o Algarve na terceira divisão. Parabéns!

A conquista da Taça do Algarve foi ainda mais interessante por ser no meu quintal, da janela quase consegui ver sua equipe levantar o troféu no fim. Hehehe

Vai ter bastante trabalho para administrar esse orçamento, mas o nível no CNS também não é lá essas coisas e acredito em uma permanência sem grandes dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 6/26/2020 at 2:47 AM, AllMight said:

Depois da pipocada na temporada passada o São Luís se redimiu e agora se torna um time semi-profissional. Seu 4-2-4 tem um enorme poder ofensivo, e isso se mostrou nos 90 gols marcados na temporada e no fato do time ter os dois artilheiros da competição, mas acho que você terá muitas dificuldades na CNS se continuar com esta abordagem, porém mudar algo que vêm dando certo pode sair um tiro pela culatra não é mesmo?   

Ainda não decidi, tenho que ver quem fica, quem chega e como vai estar o equilíbrio do time. Entretanto, se mantivermos o mesmo elenco, irei continuar jogando no 4-2-4.

On 6/26/2020 at 3:02 PM, LC said:

Finalmente deixou de ser pipoca e subiu para a CNS. Parabéns pela conquista

Uma pergunta Henrique: Da CNS para a Liga NOS, que é a primeira divisão, faltam ainda quantas Divisões?

Mas só pipocamos uma temporada, algo meio normal nesse tipo de divisão, do jeito que você fala, parece que tem 5 anos que estamos entregando a rapadura.

O CNS é o equivalente a terceira divisão, então, ainda tem a Segunda Liga pela frente.

On 6/27/2020 at 2:37 PM, Wancho said:

Enfim, o CNS, e para a sua "tranquilidade", a semi-profissionalização veio junto, ainda que seja menos importante quando se tem a liberdade para contratar, mas com o outro lado da moeda sendo ter que espremer os salários para caberem no orçamento. Vamos ver como o São Luís vai se sair em um nível mais alto. Eu aposto em uma campanha tranquila, no meio da tabela, sem pensar em promoção, mas tampouco em retornar às distritais. 

Existe a opção de não pagar salários com a semi-profissionalização também, apenas bônus por partida, entretanto, o valor que alguns jogadores pedem por jogos é de cair o cu da bunda, seria melhor pagar um salário mensal.

Vamos ver, CNS é cruel com 18 times e cinco caindo.

On 6/27/2020 at 4:15 PM, Khroiskantis said:

Água mole em pedra dura...

Finalmente a promoção. Veio com sufoco, mas o importante é que veio e agora um cenário novo de possibilidades se abre pro São Luís. Com a semi profissionalização, tem ao menos a chance de segurar alguns nomes do elenco.

Para o CNS, como está a equipe? Vai precisar mexer muito?

Duas temporadas tentando, subimos na segunda, vocês fazem parecer uma coisa que não foi.

A ideia é manter os melhores e deixar o resto sem contrato mesmo e ver no que dá.

Ainda não sei, mas, não pretendo mexer muito, se quem eu quero aceitar ficar.

On 6/27/2020 at 4:39 PM, ElPerroMG said:

Dois coelhos com uma só cajadada, promoção para a CNS e a semi-profissionalização . Além do mais, parabéns pelo título. 

Quanto a fornada realmente bem ruim.

Acha que precisará de muitos reforços para a divisão de cima? 

Boa sorte na sequência!!

Era esperado que fosse ocorrer a semi-profissionalização com a promoção, uma coisa é consequência da outra.

Eu acredito que não, a não ser que eu perca jogadores.

On 6/29/2020 at 2:36 AM, marciof89 said:

Parabéns por ambos os títulos, merecidos, sobretudo o da liga. Lavou a alma. CNS é a terceira divisão, né?

Agora, vai ter trabalho para montar a equipe para a próxima temporada né? semiprofissionalização é bom por um lado, mas com pouco dinheiro disponibilizado, será que vai conseguir renovar com todos os interessantes do elenco? Aliás, será que conseguirá manter uma equipe ao menos competitiva? Coisas complicadas que precisamos pensar nessas horas.

Boa sorte para a próxima temporada.

Sim, é o equivalente à terceira divisão.

Se todo mundo que eu quero ficar, acredito que não vou ter tanto trabalho assim. Eu já selecionei as prioridades, o resto, nem conversar vou, vou deixar com o contrato amador e seja o que deus quiser. Acredito que a atual equipe é o suficiente para se manter.

On 6/29/2020 at 1:56 PM, Tsuru said:

E o São Luís lavou a alma, ganhou tudo e vai representar o Algarve na terceira divisão. Parabéns!

A conquista da Taça do Algarve foi ainda mais interessante por ser no meu quintal, da janela quase consegui ver sua equipe levantar o troféu no fim. Hehehe

Vai ter bastante trabalho para administrar esse orçamento, mas o nível no CNS também não é lá essas coisas e acredito em uma permanência sem grandes dificuldades.

Em conjunto com os donos do grupo, Olhanense e Louletano.

Seria bacana se fosse a realidade hahaha

Eu acredito na permanência também, mas quanto a sem dificuldades, não vou entrar nesse tipo de prognóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/1/2020 at 9:21 PM, felipevalle said:

terceira divisão e um orçamento restrito será duro...

Acho que o orçamento não é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2020 em 19:37, Henrique M. disse:

Passamos o segundo tempo todo pressionado e ao menos tivemos o gostinho de marcar nosso primeiro gol em um clube da elite portuguesa, com Nicholas.

Cara, não sei pra você, mas pra mim esse é o tipo de gol que me enche de orgulho da equipe. Lançamento, matada no pé e passe açucarado.

Em 08/06/2020 em 21:38, Henrique M. disse:

Aparentemente, o clube entrou no esquema do Cuervos del Fim del Mundo, em parceria com o @Neynaocai e @marciof89. Infelizmente, não existiu nenhuma explicação do porque do dinheiro ter surgido e eles só constaram naquela aba Outros.

Estava revendo as anotações aqui, mas não, o São Luís não está nos esquemas. Ao que parece, o dono do clube aportou dinheiro para iniciar a profissionalização do clube. Responsável esse rapaz aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/3/2020 at 1:44 PM, Neynaocai said:

Cara, não sei pra você, mas pra mim esse é o tipo de gol que me enche de orgulho da equipe. Lançamento, matada no pé e passe açucarado.

Estava revendo as anotações aqui, mas não, o São Luís não está nos esquemas. Ao que parece, o dono do clube aportou dinheiro para iniciar a profissionalização do clube. Responsável esse rapaz aí.

 

Esses gols são comuns no FM, então, acaba enchendo menos de orgulho.

Acho que não tem nada a ver com isso. Dinheiro misterioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom ver que a equipe conseguiu a promoção. Acabou sendo suado, com direito a confronto decisivo na última rodada, mas conseguiu evitar o que aconteceu no ano anterior e jogou bem até o último apito. De brinde ainda levou a Taça do Algarve.

Estou curioso para ver como se sai na divisão superior, já que (se não estou confundindo) tu falou bastante já sobre a diferença de nível entre as equipes da divisão superior e aquelas que são mais regulares na divisão inferior.

No mais, eu ri do teu comentário sobre o Pedro Cavaco. Coitado do rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/5/2020 at 8:41 PM, Danut said:

Que bom ver que a equipe conseguiu a promoção. Acabou sendo suado, com direito a confronto decisivo na última rodada, mas conseguiu evitar o que aconteceu no ano anterior e jogou bem até o último apito. De brinde ainda levou a Taça do Algarve.

Estou curioso para ver como se sai na divisão superior, já que (se não estou confundindo) tu falou bastante já sobre a diferença de nível entre as equipes da divisão superior e aquelas que são mais regulares na divisão inferior.

No mais, eu ri do teu comentário sobre o Pedro Cavaco. Coitado do rapaz.

Achei que a Taça do Algarve não daria pra levar, porque tivemos o Louletano e o Olhanense, mas a equipe se provou nesses dois jogos e mostrou que tem qualidade para estar uma divisão acima.

Normalmente, quem sobe, cai no ano seguinte, são cinco clubes que caem num campeonato de 18 equipes, é complicadíssimo se manter por lá.

Coitado de mim, que tenho que ver ele surgir.

19 hours ago, Neynaocai said:

Tá faltando amor:)

Sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

Uma regra que mudou tudo

Antes de começarmos a atualização "Uma regra que mudou tudo" é necessário falar algumas coisas. Eu precisei jogar três vezes esse período. A primeira vez, fiz a pré-temporada completa e cheguei até o jogo inicial do CNS, entretanto, não fui avisado de uma mudança de regra que me obrigou a recomeçar, pois, eu teria problemas enormes. No CNS, é obrigatório ter 12 jogadores formados em Portugal entre os 18 que vão, como já sabem, o São Luís era fortemente composto por atletas brasileiros. Como eu jogaria basicamente com atletas cinzas, optei por recomeçar. Nesse recomeço, houve um crash dumps, mas como foi no começo, não atrapalhou muito. O que se procede é o que ocorreu na terceira tentativa. Essa situação apenas diminuiu a qualidade do elenco do São Luís e até mesmo do 11 inicial, já que tive que fazer negócios que normalmente eu não faria.

Contratações

A primeira leva de contratações seriam as únicas contratações que eu planejei fazer, tanto é, que desse grupo, apenas um atleta não era brasileiro. Como eu decidi mudar o esquema, precisava fazer uma readequação. O primeiro a chegar foi Ruan Netto. Matheus Santana e Ângelo chegaram depois para qualificar o meio-campo. Ruan, Diego e Heron vieram para fortalecer o sistema defensivo, enquanto, José Galante veio por empréstimo do Vitória de Setúbal, sem custos para o clube. 

A segunda leva foram contratações para preencher as posições que faltavam e ter o elenco de acordo com as regras. Bede Opara, Nuno Campos, Bruno Carvalho e Antônio Miranda foram os primeiros a chegar. Opara jogou contra a nossa equipe nas últimas temporadas, vem para ser reserva na volância e Antônio para ser o goleiro reserva. Nuno e Bruno Carvalho chegaram para adicionar profundidade a meiuca. Depois vieram Samuel Nóbrega, Márcio Pacheco, Diogo Rodrigues e Diogo Correia. Márcio Pacheco chega para ser reserva na lateral-direita. Diogo Rodrigues chega para ser um dos pontas e Diogo Correira chegou para ser reserva na lateral-esquerda. No Farense e no Olhanense, busquei os pontas para serem os reservas, Nélson para a esquerda e Anthony Eira para a direita, eu não precisava de Eira, mas gostei mais dele do que do Diogo Rodrigues. Para fechar, Josué e Igor Baldé. Josué chegou para ser reserva na zaga e Igor chegou para ser o verdadeiro reserva da direita, já que Márcio Pacheco não agradou na pré-temporada. O grande problema é que a baixa reputação do clube não permitia contratações muito melhores que essas.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Saídas

Assim como nas contratações, tivemos dois ciclos: os do que eu realmente não queria no clube e dos que eu fui forçado a dispensar para trazer atletas que se adequassem às regras da competição. Como todos eram atletas amadores, não arcamos com nada, mas, a maioria é gritantemente melhor do que qualquer coisa que eu tenha contratado depois. Alguns jovens jogadores resolveram dar continuidade às suas carreiras longe do São Luís.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Tática e 11 inicial

Taticamente, decidi regressar ao que deu certo na 2ª Divisão do Algarve e utilizar isso para construir nosso caminho por aqui. Com isso, o 4-1-2-3 voltou para ser nossa principal tática, com o 4-2-4 ficando para os momentos mais desesperadores. O grande trabalho mesmo foi encaixar o 11 inicial, já que precisávamos de 12 jogadores formados em Portugal na súmula. O banco, obviamente, seria todo composto por esses atletas, portanto, eu precisava encaixar mais cinco atletas no time inicial. O gol foi fácil de preencher e a lateral-direita, já que Galante ia ser titular de qualquer forma. Mas, Diogo Correia, Nuno Campos e Anthony Eira foram peças mais complicadas de se encaixar, já que eu tinha outras opções na concepção desse elenco. No fim, ficou claro que alguns atletas que não teriam qualidade para ser titulares, ou sequer estarem aqui, foram favorecidos pelas regras. Maldita regra que mudou tudo para nós.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Visao-Geral-2

Pré-temporada

A pré-temporada foi complicada, porque o elenco esteve em formação, muitas vezes eu escavala o time sem a limitação de estrangeiros e nem sempre o que se via em campo era algo parecido com o resultado final. Contudo, fomos bem contra os adversários da mesma divisão, uma vitória, um empate e uma derrota, e mantemos a diferença dos adversários de menor qualidade do Algarve.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontros22ca

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Uma regra que mudou tudo [08/07]

Que sacanagem! Se ser um time caçula na divisão já é uma tarefada complicada, agora terá de tirar leite de pedra. Se você soubesse disto antes teria contratado tantos brasileiros nas temporadas anteriores ou já tentaria formar um elenco que fosse mais fácil de se adaptar quando subisse para a CNS?

Boa sorte na sequência, e bem legal que tenha avisado do retorno, alguns fariam a atualização sem avisar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Futebol Clube de São Luís
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...