Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta

Esse formato de campeonato com play-off no final pra conseguir o acesso é uma tristeza. Um lance fortuito e toda a temporada vai pro saco. Infelizmente não tem muito o que fazer, só pode ir lá e tentar de novo no próximo ano. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que azar, esse regulamento é muito injusto 😕 espero que os times que descenderam não sejam tão apeloes na próxima época, pois com os reforços certos e tendo mais opções qualificadas de reposição tem tudo pra fazer uma campanha ainda melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O regulamento é um saco, na moral. E ainda foi uma eliminação com sabor de tristeza. Fica a esperança pra próxima temporada, de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2021 em 20:51, Andreh68 disse:

Que bosta! 😟

2.

Regulamento ridículo, mas regras são regras.Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 1/28/2021 at 6:38 PM, Cadete213 said:

Fizeste uma boa época mas Benfica CB acabou por ser mais forte, nos play-offs. Espero que o novo presidente seja uma boa notícia e que haja mais investimento na equipa para que possas atacar a subida de divisão.

Acho difícil que ocorram investimentos nesse momento, como o próprio já disse. A troca só ocorreu porque o presidente antigo cansou, então, ele deve continuar o trabalho da forma que vinha sendo feito.

On 1/28/2021 at 6:49 PM, Tsuru said:

Foi mesmo uma boa temporada mas outra vez os playoffs se colocaram no caminho, ou melhor, dessa vez foi o Benfica. Infelizmente e injustamente não avançou, espero que a chegada do novo presidente traga novos ares (porque dinheiro aparentemente não vai ser) e que na temporada que vem enfim venha o sonhado acesso.

Vamos continuar trabalhando, talvez com mais modificações para a próxima temporada do que fizemos nessa, onde perdemos só os reservas, talvez mais jogadores importantes não terão seus contratos renovados, devido ao nível de atuações.

On 1/28/2021 at 11:51 PM, Andreh68 said:

Que bosta! 😟

Pois é.

On 1/29/2021 at 5:38 PM, Danut said:

Esse formato de campeonato com play-off no final pra conseguir o acesso é uma tristeza. Um lance fortuito e toda a temporada vai pro saco. Infelizmente não tem muito o que fazer, só pode ir lá e tentar de novo no próximo ano. Boa sorte.

Sim, realmente, mas é o que temos. Acho que seria pior se esse lance fortuito tivesse acontecido na semi-final e nos tirado o acesso, pelo menos, foi antes de termos o sonho concretizado ali na nossa frente.

On 1/31/2021 at 2:02 AM, El Bagda said:

Que azar, esse regulamento é muito injusto 😕 espero que os times que descenderam não sejam tão apeloes na próxima época, pois com os reforços certos e tendo mais opções qualificadas de reposição tem tudo pra fazer uma campanha ainda melhor!

Desceram Acadêmico de Viseu e Vizela. O Vizela foi e voltou, então, é um candidato seríssimo, enquanto o Viseu estava na Segunda Liga há mais de 10 anos, logo, também é um candidato forte. Mas, eles tem que chegar entre os dois primeiros de seus grupos.

On 1/31/2021 at 7:23 PM, marciof89 said:

O regulamento é um saco, na moral. E ainda foi uma eliminação com sabor de tristeza. Fica a esperança pra próxima temporada, de novo.

Sim, realmente, mas, é o que temos.

19 hours ago, LC said:

2.

Regulamento ridículo, mas regras são regras.Vida que segue.

Pois é, amigo. Pois é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

sao luis.png

Muitas mudanças no São Luís

Saídas

A única saída não desejada foi a de Heron, mas nós já tínhamos perdido o zagueiro para o Louletano em janeiro, logo, tentamos nos preparar para esse momento. O restante dos atletas foram dispensados por eu achar que já não tinham mais qualidade para compôr o elenco ou por serem muito caros e não darem resultados em campo. Além disso, eu estava procurando dar uma nova carga de energia para o clube, mudando as coisas e tentando desvencilhar de quem vinha caindo de desempenho anualmente depois que subimos para o CNS. Vou sentir falta de alguns jogadores, mas, temos que pensar no bem do clube.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Entradas

Como tivemos muitas saídas, era esperado que tivéssemos muitas contratações. E a janela de transferência foi bastante agitada, incluindo uma transação que o São Luís teve que pagar dinheiro para trazer o atleta. No fim, parece que nos tornamos uma filial do Vitória de Setúbal, mas, como ele é nosso clube-mãe, esse tipo de coisa é esperado. E também não podemos fazer nada se eles são um dos poucos clubes da Primeira Liga que tem algum interesse em deixar atletas virem por preços que podemos pagar.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

  • Alexandre Abreu - Eu não planejava buscar o atleta por empréstimo novamente para ser o reserva de Alexandre, contudo, a disposição do mercado de transferências nos obrigou a trazê-lo novamente.
  • André Carvalho - Outro atleta que eu não queria trazer de volta, mas, por razões diferentes. Enquanto achava desperdício ter Alexandre Abreu emprestado para ser reserva, André Carvalho passou muito tempo lesionado na temporada passada, entretanto, nenhuma opção melhor surgiu para a ponta-direita e me vi obrigado a considerar e sacramentar seu retorno.
  • Brener - Como optei por uma mudança de tática, um meia-atacante foi uma das principais buscas dessa janela de transferências, e o brasileiro Brener, que já joga aqui em Portugal tem algumas temporadas, estava livre e encaixava perfeitamente na nossa necessidade, além de trazer uma qualidade inerente dos jogadores brasileiros que sempre buscamos nos apoiar na construção do esqueleto da equipe.
  • Gaël Andonian - O zagueiro armênio chegou no começo da temporada e com um elenco vazio, parecia um atleta muito superior ao nível do clube e do CNS, entretanto, a medida que o elenco foi incorpando, ele se mostrou aquém da avaliação inicial. Contudo, vai começar como titular, já que julgo que ele tem capacidade para ser uma das lideranças desse time e ainda tem competências técnicas e físicas para ser um bom reforço.
  • Henrique Abrantes - Depois de algumas temporadas emprestado ao clube, Henrique Abrantes foi contratado em definitivo e será o nosso xerife nessa temporada, assumindo a lacuna deixada por Heron nessa função. Vamos esperar que ele seja tão bom como o principal nome da zaga como era como coadjuvante.
  • Jajá - O São Luís gosta de um brasileiro no comando do ataque e com a saída de Nicholas e Maxwell, precisávamos de um novo nome para a função. Conseguimos contratar mais um brasileiro que já tem alguma experiência atuando no país e esperamos que ele possa ser melhor do que Nicholas e Maxwell foram nas duas últimas temporadas.
  • Luis Félix - O ponta-direita meio que alternou entre principal nome para a ponta-direita e reserva, de acordo com quem sondávamos no mercado. No fim, o retorno de André Carvalho fez com que o atleta tivesse que disputar posição iniciando como sombra, entretanto, como pagamos por seus serviços, temos grande confiança em seu desenvolvimento.
  • Mário Matos - Mais um atleta do Vitória de Setúbal que vem para ser titular nessa posição, algo que já é recorrente por ali. O atleta tem capacidades altas para a função já nesse momento e também grande margem para evoluir. É o titular.
  • Mouhamed Sané - Inicialmente vem para ser reserva, entretanto, a situação de Andonian permite que tanto ele como o outro zagueiro reserva possam assumir as funções no decorrer da temporada. Minha aposta inicial é que Sané possa ser esse nome.
  • Nuno Pereira - Foi um atleta bastante difícil de se contratar, pois, apesar de chegar aqui para ser reserva, era nosso plano B para ser titular. Contudo, Matos é muito melhor que ele e no fim, conseguimos trazê-lo, mesmo que para compôr o elenco.
  • Paulo Sousa - Uma das razões da dispensa de Maxwell e Nicholas é que eu gostaria de ter um atacante formado em Portugal na reserva ou titularidade. Muitas vezes, por causa das regras, eu ficava sem o meu escolhido para a reserva nos relacionados para o jogo, já que normalmente utilizou as 6 vagas já no time titular. Dessa forma, Paulo Sousa chega para ser o atacante reserva e finalmente me dar essa opção no banco e parar de depender de atletas que não são naturalmente atacantes.
  • Rui Sousa - Assim como Sané, chega com capacidade para assumir a titularidade se Andonian vacilar, apesar da minha aposta inicial em Sané, é canhoto e isso pode acabar ajudando o jogador a ficar com o posto do lado esquerdo da zaga.
  • Samuel Dinis - Vem para ser reserva do nosso meia-atacante, entretanto, é um atleta polivalente, algo que dei preferência na hora de selecionar os que seriam reservas. Dinis é um bom nome para auxiliar na profundidade do elenco.
  • Vítor Assis - Com Filgueira e João Pedro, além de Rodrigo Jorge na reserva imediata, essa foi a posição que menos trouxe preocupação no mercado. Vítor Assis chega para ser o quarto homem de meio-campo.

Nova tática e pré-temporada

Já tem um tempo que venho considerando a ideia de jogar no 4-2-3-1 e decidi aproveitar a nova temporada e a consolidação do São Luís como clube da parte de cima da tabela para ser um pouco mais ousado no esquema. Mantemos o mesmo estilo tático, mas, trocamos um volante por um meia-atacante. Dessa forma, iremos usar João Pedro em sua posição, e função, natural e veremos se o atleta aumentará seu desempenho com relação a temporada passada. Outra grande modificação é no comportamento dos laterais, abandonamos os laterais mais defensivos e agora teremos um pouco mais de apoio da parte deles. Obviamente que ajustes podem ser feitos, mas, espero me manter mais ou menos dessa forma e obter resultados melhores do que na temporada passada.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Visao-Geral-2

Para a pré-temporada, decidi não sair do Algarve, jogando todos nossos jogos por aqui, na casa de nossos adversários. O começo foi bastante complicado, principalmente porque nosso elenco estava em formação, entretanto, gostei da exibição de algumas peças diante do Armacenenses, que fez uma boa campanha na temporada passada no CNS, quando a equipe se solidificou, os resultados foram positivos e demonstravam a diferença existente entre nós e equipes dos escalões inferiores do futebol algarvio.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Calendariod41

Expectativas da diretoria

A diretoria vai trabalhar com os mesmos objetivos impostos na temporada passada. Dificilmente o sorteio da Taça de Portugal irá nos impedir de cumprir essa meta e quem sabe dessa vez não possamos ir além ou dar a sorte de pegar um grande português no sorteio. Na Taça do Algarve, duvido muito que o desfecho será diferente com os atletas reservas jogando esses compromissos, mas, tudo pode acontecer.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Visao-Geral-3

Expectativas do treinador

Novamente, a diretoria vai querer que fiquemos entre os cinco primeiros, o que significa lutar pelas vagas no playoff de acesso durante o campeonato. Eu, novamente, vou querer estar entre os dois primeiros, entretanto, sei que podemos ter um caminho mais tortuoso nessa temporada, já que foram feitas muitas mudanças para essa nova temporada, logo, temos aí uma rede de segurança caso não consigamos atingir o meu objetivo. E agora já somos seis clubes algarvios no CNS, com a promoção do Almancilense e nenhum rebaixamento desde que o São Luís começou a jogar a divisão. O Algarve compõe um terço da divisão nesse momento.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Competicoes0e

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Muitas mudanças no São Luís [12/02]

Foi uma revolução no plantel e isso quase que parece um Setúbal B 😁 Fazes bem em aproveitar o acordo entre os clubes. 

Esperemos que a tática resulte e na pré-época conseguiste resultados positivos. Vamos agora enfrentar os jogos oficiais com positivismo e acredito que consigas atingir os objetivos propostos pela direção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ihhh, Anthony acabou ficando sem eira nem beira. Aliás gostaria que @Cadete213 me esclarecesse se existe essa expressão em Portugal também.

Vc sabe como me sinto em relação as regras de acesso nessa divisão, mas depois de bater na trave 2 vezes fico dividido entre continuar no mais do mesmo na esperança de uma sorte um pouco diferente, ou dar essa chacoalhada geral. Espero melhor sorte para o São Luiz dessa vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Andreh68 said:

ihhh, Anthony acabou ficando sem eira nem beira. Aliás gostaria que @Cadete213 me esclarecesse se existe essa expressão em Portugal também.

Vc sabe como me sinto em relação as regras de acesso nessa divisão, mas depois de bater na trave 2 vezes fico dividido entre continuar no mais do mesmo na esperança de uma sorte um pouco diferente, ou dar essa chacoalhada geral. Espero melhor sorte para o São Luiz dessa vez!

Sinceramente nunca a ouvi, pelo menos na Madeira. Oh @six_strings ? Já ouviste este expressão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2021 em 16:56, Andreh68 disse:

ihhh, Anthony acabou ficando sem eira nem beira. Aliás gostaria que @Cadete213 me esclarecesse se existe essa expressão em Portugal também.

 

Em 13/02/2021 em 18:31, Cadete213 disse:

Sinceramente nunca a ouvi, pelo menos na Madeira. Oh @six_strings ? Já ouviste este expressão? 

Acho que não existe mesmo. Pelo menos nesses meus 3 anos e meio de Algarve, nunca ouvi um português sequer fazendo menção a essa expressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2021 em 15:31, Cadete213 disse:

Sinceramente nunca a ouvi, pelo menos na Madeira. Oh @six_strings ? Já ouviste este expressão? 

 

9 horas atrás, Bigode. disse:

Acho que não existe mesmo. Pelo menos nesses meus 3 anos e meio de Algarve, nunca ouvi um português sequer fazendo menção a essa expressão.

É um rococó que tinha junto da telha no Brasil Colonial, por isso que achei que era influência portuguesa.

Os muito ricos gastavam dinheiro fazendo a eira e a beira.

A "classe média" que não queria ficar na pior fazia só a eira.

Os pé de chinelo, não tinham nem eira nem beira.

Eira-beira-tribeira-casa-de-fam%C3%ADlia-rica-no-per%C3%ADodo-colonial-foto-Pinterest.jpg

https://poraqui.com/olinda/a-origem-do-ditado-eira-nem-beira-e-o-que-isso-tem-a-ver-com-olinda/

Pelo jeito é coisa do Brasil casa grande e senzala mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Andreh68 said:

 

É um rococó que tinha junto da telha no Brasil Colonial, por isso que achei que era influência portuguesa.

Os muito ricos gastavam dinheiro fazendo a eira e a beira.

A "classe média" que não queria ficar na pior fazia só a eira.

Os pé de chinelo, não tinham nem eira nem beira.

Eira-beira-tribeira-casa-de-fam%C3%ADlia-rica-no-per%C3%ADodo-colonial-foto-Pinterest.jpg

https://poraqui.com/olinda/a-origem-do-ditado-eira-nem-beira-e-o-que-isso-tem-a-ver-com-olinda/

Pelo jeito é coisa do Brasil casa grande e senzala mesmo.

Sugiro que você dê uma olhada em outros sites e verá que apesar de ser muito difundida, essa explicação pode não ser a correta. As palavras de origem portuguesa "eira" e "beira" significam algo que juntas fazem sentido sem a necessidade da explicação das telhas. Inclusive, nos dicionários antigos não existe a definição de "eira" como telhado. Isso não quer dizer, que usar três linha de telhas não fosse uma tentativa de mostrar riqueza. Essa questão vai mais ou menos no mesmo caminho daquila explicação do termo forró, ligado ao "for all".😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2021 em 18:31, Cadete213 disse:

Sinceramente nunca a ouvi, pelo menos na Madeira. Oh @six_strings ? Já ouviste este expressão? 

Sem Eira nem Beira, é uma expressão que se usa para dizer que alguém que tem poucas posses, ou caiu em desgraça. Mas a versão que o @Andreh68 apresenta também vem descrito como uma das possíveis origens do ditado.

Relativamente ao Save, clube algarvio que está a subir, e agora no CNS vai ter uma prova de fogo. A partir daqui as coisas são mais difíceis. Boa sorte.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, ggpofm disse:

Sugiro que você dê uma olhada em outros sites e verá que apesar de ser muito difundida, essa explicação pode não ser a correta. As palavras de origem portuguesa "eira" e "beira" significam algo que juntas fazem sentido sem a necessidade da explicação das telhas. Inclusive, nos dicionários antigos não existe a definição de "eira" como telhado. Isso não quer dizer, que usar três linha de telhas não fosse uma tentativa de mostrar riqueza. Essa questão vai mais ou menos no mesmo caminho daquila explicação do termo forró, ligado ao "for all".😉

sim, ja vi a eira e a beira de secar grãos. Essa explicação me deram em Deodoro Alagoas, mostrando as telhas das casas. Enfim, pode ter começado de outra forma, mas naquela região acabou pegando essa. Afinal quem criou a garrafa jamais imaginou o uso que dariam aqui para a boquinha dela! 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 2/13/2021 at 2:32 PM, Cadete213 said:

Foi uma revolução no plantel e isso quase que parece um Setúbal B 😁 Fazes bem em aproveitar o acordo entre os clubes. 

Esperemos que a tática resulte e na pré-época conseguiste resultados positivos. Vamos agora enfrentar os jogos oficiais com positivismo e acredito que consigas atingir os objetivos propostos pela direção. 

Temos que aproveitar nosso clube-mãe, eles emprestam sem termos que pagar salários.

A pré-temporada foi contra adversários mais frágeis, mas também espero que os resultados se mantenham nos jogos oficiais.

On 2/13/2021 at 4:56 PM, Andreh68 said:

ihhh, Anthony acabou ficando sem eira nem beira. Aliás gostaria que @Cadete213 me esclarecesse se existe essa expressão em Portugal também.

Vc sabe como me sinto em relação as regras de acesso nessa divisão, mas depois de bater na trave 2 vezes fico dividido entre continuar no mais do mesmo na esperança de uma sorte um pouco diferente, ou dar essa chacoalhada geral. Espero melhor sorte para o São Luiz dessa vez!

Ele foi bastante útil durante um tempo, mas, não fazia mais sentido mantê-lo no clube.

Eu já tinha notado a queda de rendimento de algumas peças na temporada anterior a essa e a tendência continuou para alguns nomes, então, optei por mudar as coisas e ver o que dava.

On 2/15/2021 at 11:46 AM, six_strings said:

Sem Eira nem Beira, é uma expressão que se usa para dizer que alguém que tem poucas posses, ou caiu em desgraça. Mas a versão que o @Andreh68 apresenta também vem descrito como uma das possíveis origens do ditado.

Relativamente ao Save, clube algarvio que está a subir, e agora no CNS vai ter uma prova de fogo. A partir daqui as coisas são mais difíceis. Boa sorte.

PEACE

As coisas no CNS já estão difíceis, mas espero que não mantenham nesse nível se conseguirmos chegar até a Segunda Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante essa história de comprar jogador do clube-mãe. Ainda não tive um relacionamento firme com algum clube para fazer isso.

No mais, uma pena a queda e o pior e continuar com o Lautelano junto.

Porém, montou um time bem forte, quem sabe chegou a hora de subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 2/17/2021 at 9:06 PM, Nei não cai (38D) said:

Achei interessante essa história de comprar jogador do clube-mãe. Ainda não tive um relacionamento firme com algum clube para fazer isso.

No mais, uma pena a queda e o pior e continuar com o Lautelano junto.

Porém, montou um time bem forte, quem sabe chegou a hora de subir.

Mas eu não posso, normalmente é só empréstimo. Aconteceu de eles terem um jogador que eu queria e que não iriam emprestar por um preço que eu achei ok pagar.

A única maneira de não continuarmos juntos é se um subir ou for rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive muita sorte com clube mãe. Ou me ofereciam uns caras muito perna de pau e os que eu queria não vinham, ou a diretoria nunca queria ter clube mãe. Que bom que pra você funcionou melhor.

Achei legal também a nova formação, de vez em quando é bom dar uma renovada. Espero que ajude o São Luís a conquistar a sonhada subida.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos primórdios do save com o Tupi, carijó parecia uma filial do Cruzeiro. Tem que aproveitar mesmo.

Espero que essa temporada traga a promoção.

Em 15/02/2021 em 09:12, Andreh68 disse:

sim, ja vi a eira e a beira de secar grãos. Essa explicação me deram em Deodoro Alagoas, mostrando as telhas das casas. Enfim, pode ter começado de outra forma, mas naquela região acabou pegando essa. Afinal quem criou a garrafa jamais imaginou o uso que dariam aqui para a boquinha dela! 🤣

Uma vez fiz um trabalho de branding pra um restaurante de Cabo Frio com dono português e pratos típicos de lá (incluindo a famosa punheta de bacalhau, que faz 10 entre 10 brasileiros voltarem a quinta série). E ficava localizado num bairro de influência portuguesa, a Passagem. O dono do restaurante contava a mesma história que você contou, lendo eu lembrei na hora hahahah

Inclusive, lá tem um polo gastronômico incrível e é muito bonito andar por lá, recomendo a quem quiser fazer uma visita na região dos lagos passar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 2/20/2021 at 1:25 AM, Tsuru said:

Nunca tive muita sorte com clube mãe. Ou me ofereciam uns caras muito perna de pau e os que eu queria não vinham, ou a diretoria nunca queria ter clube mãe. Que bom que pra você funcionou melhor.

Achei legal também a nova formação, de vez em quando é bom dar uma renovada. Espero que ajude o São Luís a conquistar a sonhada subida.

Boa sorte na continuação.

Acho que depende muito do nível em que você se encontra, aqui quando pedi, nem titubearam em arrumar e ainda dei sorte que foi o Vitória de Setúbal que tem uma presença constante na Primeira Liga. E mesmo em outros saves, nunca tive problemas depois que eu arrumava, o mais difícil sempre é conseguir um que te agrade.

Também espero, mas, temos que aguardar e ver como vai ser em campo.

12 hours ago, marciof89 said:

Nos primórdios do save com o Tupi, carijó parecia uma filial do Cruzeiro. Tem que aproveitar mesmo.

Espero que essa temporada traga a promoção.

Lógico, toda a oportunidade de negócio tem que ser usada.

Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

Já temos que recuperar prejuízos

Jogos pelo CNS, Taças de Portugal e do Algarve

Começamos o campeonato com uma vitória magra contra o Mineiro Ajustrelense, lembrando a equipe modorrenta que sofria para fazer gols em algumas partidas da temporada passada. Na rodada seguinte, um empate fora de casa contra uma equipe que gosta de complicar, mas que achei que novamente o ataque ficou devendo. Voltando para casa, voltamos a vencer, mas voltamos a tomar gol, pelo menos conseguimos marcar mais que um gol. Na estreia na Taça de Portugal, o time conseguiu marcar bastante gols contra uma equipe frágil e deu esperanças de que o ataque uma hora podia das liga.

Não foi o que se viu nas duas rodadas seguintes, com a equipe empatando sem gols em jogos que deveria vencer. O Almancilense acabou de subir, logo, o empate é uma merda e perder pontos em casa não é algo que uma equipe que almeja estar entre as duas primeiras pode fazer. Voltamos a vencer na Taça de Portugal, dessa vez já diante de uma equipe do CNS. Com nova vitória magra, fomos para o "confronto direto" contra o Louletano e no Estádio do Algarve fomos simplesmente patrolados e já começava a ficar meio preocupado com o futuro da equipe.

Contudo, parece que a derrota ligou uma chavinha na equipe e depois e eliminarmos o Sacavenense na Taça de Portugal e chegarmos pela 1ª vez até a 4ª fase da competição, onde defrontaremos o Santa Clara, equipe que joga na Segunda Liga pela quarta temporada consecutiva, depois de ter militado cinco temporadas na Primeira Liga. É um adversário de porte menor que o Vitória de Setúbal, mas, são os francos favoritos por também jogarem em casa. Nas cinco partidas seguintes, uma delas pela Taça do Algarve com o time reserva, o time marcou pelo menos três gols em todos os jogos. Espero que seja um sinal de que a equipe encaixou depois do período natural de ajuste, pois temos que recuperar os prejuízos do primeiro terço da temporada.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Calendarioe7b
v Fabril do Barreiro (F) | v Almancilense (F) | v Praiense (C) | v Louletano (F) | v Sacavenense (C) v Culatrense (F) | v Angrense (F)

Campeonato Nacional de Seniores - Grupo D

O Louletano vai fazendo uma campanha quase que impecável até o momento, o que nos forçará a encontrar um ritmo bastante semelhante na espera de tropeços se quisermos almejar a liderança do grupo. Na nossa frente, aproveitando os tropeços causados pela adaptação do time ao novo esquema e uma melhora no entrosamento dos atletas, temos o Olhanense e o União. O Olhanense é conhecido por começar bem o campeonato, mas sempre terminar refugando na reta final. O União deve seguir a mesma tendência, logo, acredito que se mantermos a pegada adquirida após a derrota para o Louletano, devemos retornar aos playoffs.

Henrique-Melo_-Inicio4c1ebcbb59cc2c4a.pn
Tabela completa do grupo D do CNS | Estatísticas gerais e individuais do CNS

Análise de desempenho

Bruno Sol Crespo é nosso artilheiro com 6 gols, enquanto Miguel Figueira é o que mais dá passes para gols, com 5 assistências. Henrique Abrantes é o jogador com a melhor média. O ponta-esquerda vem mantendo a boa temporada e continua marcando bastante gols, enquanto Miguel Filgueira assumiu papel de destaque deixado por João Pedro no meio, já que o atleta era o nosso melhor meio-campista, e não vem rendendo da mesma forma do que quando jogava de volante. Brener é um de nossos melhores atletas, mostrando que a mudança de esquema não foi coisa tirada do mundo da imaginação do treinador. 

Henrique-Melo_-Inicio-25a353c37f0b1e5e0.

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Já temos que recuperar prejuízos [01/03]

Até ao momento tem tido um bom desempenho, segue bem nas taças e no campeonato, está bem posicionado. Ainda é só o primeiro terço do campeonato, muito para jogar e tempo para trepar na classificação. 

Respira-se bom ambiente no balneário e isso só pode significar bons resultados.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só perdeu uma em todo o período, os resultados em si são bons. O que complicou mesmo foram os empates e o Louletano também não te ajudou com essa campanha impecável aí. A ver o que acontece na sequência, tudo parece ainda bem indefinido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patina, patina... Conforme passam as temporadas, parece que vai ficando mais difícil subir.

Porém, ainda está no corre. Se mantiver o ritmo dá pra brigar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Futebol Clube de São Luís
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...