Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

Estava vendo as estatísticas do jogo contra o CF União da Madeira e o teu time dominou completamente a equipe da Ilha. Infelizmente o gol do Bura acabou por lhe tirar os 3 pontos que o colocariam no segundo posto. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta

Foi um início de época muito bom neste escalão. Perdeste apenas contra 2 das equipas do top-5 mas ainda nao jogaste contra Armacenenses e Praiense. Já fizeste as 3 viagens à "minha" Madeira e saboreaste tudo com uma derrota, um empate e uma vitória. Na Taça do Algarve foi uma vitória esperada e na Taça de Portugal fizeste tudo o que estava ao teu alcançe, sendo apenas eliminado por uma equipa superior e com outra capacidade financeira. Estás muito forte em casa e esse será um fator importante para o sucesso que venhas a ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dor aquela briga pelo acesso na última temporada. É sempre difícil nessas divisões que tem o gargalo na hora de subir.

Na temporada atual tá um pouquinho atrás pelo confronto direto, mas tem muito tempo pra recuperar ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três posts atrasado, então vou resumir:

Confesso que ser torcedor do Fortaleza me dá PTSD com playoffs do acesso. Costuma ser a maneira mais cruel de decidir a vida numa divisão inferior e por isso que eu costumo dizer que a Série C é a melhor divisão de se assistir no Brasil. Quando seu time não está envolvido. É cruel, mas é também o marcador de um bom desempenho, que é o que há aqui. Afinal, você antes de tudo tem que chegar lá e o time chegou bem. Há um bom caminho a seguir, sem dúvida. 

Sequência dura, hein? Confesso que eu já estaria de olho em pé já cogitando uma reunião de equipe, alguma coisa pra agitar o elenco em caso da terceira derrota. Não sei se pensa ser o caso. Jogos decisivos a frente, sem dúvida. Nas copas, certos tropeços são bons pra cancha. Certamente o time sai fortificado após o Cova da Piedade. Os confrontos contra os líderes, no entanto, são o X da questão. São recuperáveis, mas como eu já citei lá em cima, torço pra que não sejam uma queda na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 12/21/2020 at 11:45 PM, LC said:

Estava vendo as estatísticas do jogo contra o CF União da Madeira e o teu time dominou completamente a equipe da Ilha. Infelizmente o gol do Bura acabou por lhe tirar os 3 pontos que o colocariam no segundo posto. Boa sorte na sequência.

Futebol é assim e o gol veio na bola parada ainda. Bura, que coincidentemente, é zagueiro do Farense e está disputando a Primeira Liga Portuguesa nessa temporada.

On 12/22/2020 at 10:02 AM, Cadete213 said:

Foi um início de época muito bom neste escalão. Perdeste apenas contra 2 das equipas do top-5 mas ainda nao jogaste contra Armacenenses e Praiense. Já fizeste as 3 viagens à "minha" Madeira e saboreaste tudo com uma derrota, um empate e uma vitória. Na Taça do Algarve foi uma vitória esperada e na Taça de Portugal fizeste tudo o que estava ao teu alcançe, sendo apenas eliminado por uma equipa superior e com outra capacidade financeira. Estás muito forte em casa e esse será um fator importante para o sucesso que venhas a ter.

O problema é que esses resultados é que devem definir quem ficará com as duas vagas, já que estamos tendo um desempenho muito parelho contra as outras equipes. Temos que melhorar nosso desempenho nesse tipo de confronto para os próximos duelos e também para a volta. Quanto as taças, fizemos o que tinha que ser feito, e vamos torcer para que a nossa casa seja importante na questão dos confrontos diretos pelas principais posições da tabela.

On 12/27/2020 at 7:19 PM, Andreh68 said:

Esse Olhanense ja foi da primeira divisão, não?

Esse gargalo de acesso é muito cruel.

Sim, já foi. Inclusive, segundo os torcedores de lá, já conquistou a elite portuguesa na década de 40 e é o único clube algarvio com esse feito.

É cruel, mas, faz parte.

On 12/28/2020 at 3:47 AM, Danut said:

Que dor aquela briga pelo acesso na última temporada. É sempre difícil nessas divisões que tem o gargalo na hora de subir.

Na temporada atual tá um pouquinho atrás pelo confronto direto, mas tem muito tempo pra recuperar ainda.

Se o gargalo fosse injusto, não haveria problemas, entretanto, quem chega lá, chega em pés de igualdade e é o campo que decide. Infelizmente, não estávamos prontos, mas era o esperado.

Vamos esperar que consigamos recuperar para tentar subir novamente.

On 1/2/2021 at 12:59 PM, lucaspmartins said:

Três posts atrasado, então vou resumir:

Confesso que ser torcedor do Fortaleza me dá PTSD com playoffs do acesso. Costuma ser a maneira mais cruel de decidir a vida numa divisão inferior e por isso que eu costumo dizer que a Série C é a melhor divisão de se assistir no Brasil. Quando seu time não está envolvido. É cruel, mas é também o marcador de um bom desempenho, que é o que há aqui. Afinal, você antes de tudo tem que chegar lá e o time chegou bem. Há um bom caminho a seguir, sem dúvida. 

Sequência dura, hein? Confesso que eu já estaria de olho em pé já cogitando uma reunião de equipe, alguma coisa pra agitar o elenco em caso da terceira derrota. Não sei se pensa ser o caso. Jogos decisivos a frente, sem dúvida. Nas copas, certos tropeços são bons pra cancha. Certamente o time sai fortificado após o Cova da Piedade. Os confrontos contra os líderes, no entanto, são o X da questão. São recuperáveis, mas como eu já citei lá em cima, torço pra que não sejam uma queda na moral.

É realmente complicado, como você disse, mas, a emoção é enorme. Porém, assim como você esteve, estou envolvido diretamente nesse rolo compressor que é o playoff de acesso. Entretanto, se subirmos, não há dúvidas do mérito, mas, é inegável que eu preferiria um processo de subida mais simples.

Eu não gosto de reuniões de equipe, sempre evito, só uso em caso de time no fundo da tabela ou longa sequência de jogos sem vencer para levantar o moral, fora isso, é pedir para piorar o clima, pelo menos na minha experiência. Quanto ao Cova, vencê-los seria bom e importante por outras questões, mas, ainda inacessível, fiquei feliz com a boa atuação do time frente a um time com mais recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta a área e acompanhando seu save Henrique, ótimo 2021 pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 1/4/2021 at 3:37 PM, Ademare said:

De volta a área e acompanhando seu save Henrique, ótimo 2021 pra você.

Valeu, Ademare. Ótimo 2021 para você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maldade essas 2 derrotas seguidas. Espero que o time não sinta elas, pois na tabela já dá pra ver que foi cruel. Pelo menos ainda tem tempo pra recuperar e, quem sabe, tentar o sonhado acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 1/15/2021 at 4:33 AM, marciof89 said:

Que maldade essas 2 derrotas seguidas. Espero que o time não sinta elas, pois na tabela já dá pra ver que foi cruel. Pelo menos ainda tem tempo pra recuperar e, quem sabe, tentar o sonhado acesso.

Essas derrotas realmente são um grande risco para a confiança do clube, mas espero que a equipe consiga contornar isso para que possamos lutar pelas primeiras posições sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time começou muito bem, mas dois resultados ruins no final do período fez o time cair para a terceira colocação, ainda não é nada alarmante, e acho que dá pra conseguir buscar a liderança tranquilamente. A única coisa que me preocupa é você ter dito que o time caiu um pouco desempenho nesta reta final, cansaço não deve ser né? Já que jogou praticamente só de fim de semana até aqui. 

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
13 hours ago, AllMight said:

O time começou muito bem, mas dois resultados ruins no final do período fez o time cair para a terceira colocação, ainda não é nada alarmante, e acho que dá pra conseguir buscar a liderança tranquilamente. A única coisa que me preocupa é você ter dito que o time caiu um pouco desempenho nesta reta final, cansaço não deve ser né? Já que jogou praticamente só de fim de semana até aqui. 

Boa sorte na sequência!

O problema é que está todo mundo muito bem nesse início, se o ritmo deles se mantiver, vamos ter que melhorar bastante para não deixarmos de ir para o playoff de acesso.

Não, não é cansaço, já que o time joga só em finais de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

Ponto a ponto

Jogos pelo CNS e Taça do Algarve

Depois de terminamos o primeiro terço da temporada numa nota negativa, iríamos para mais dois confrontos locais tentando mudar a história. O primeiro foi diante do Farense B, sofremos, lutamos, mas conseguimos a vitória nos acréscimos da segunda etapa, muito importante para interromper a maré do clube. Entretanto, diante do Armacenenses, não fizemos um jogo muito bom, tomamos um gol no primeiro tempo e passamos o restante do jogo tentando empatar, o empate só veio nos minutos finais, demonstrando uma certa tendência da equipe.

Mais um tropeço em confronto direto e dessa vez teríamos o Praiense, que luta para subir, em casa. E novamente, falhamos na missão, perdendo em casa, algo que aconteceu pela primeira vez nessa temporada. Perdemos pontos importantes demais nesse jogo, graças a uma fraca atuação em geral do time. Voltamos a nos reerguer diante de um adversário mais fraco, mas, novamente, tendo que suar até os minutos finais para marcar o gol da vitória. Depois, um pouco mais de tranquilidade diante do Mineiros Ajustrelense para voltar a engar vitórias, que depois, começaram a vir com mais naturalidade, como diante do Pontassolense e do Marítimo Olhanense, com o time reserva, na Taça do Algarve.

Na partida seguinte, novamente não começamos bem, e tivemos que ir para cima do adversário, Nicholas iniciou a virada, mas Bruno Sol Crespo que definiu o marcador, novamente, com gols saindo nos 10 minutos finais. Tivemos alguma dificuldade, mas o ponta André Carvalho fez sua melhor exibição desde o retorno e garantiu três pontos diante do União Micalense, depois, duas vitórias simples nos levaram para liderança do campeonato novamente. Entretanto, na última partida desse terço final, uma exibição lamentável, com dois gols entregues ao Fabril do Barreiro e vimos não só nosso retorno à liderança escapar, mas também, saímos da zona de classificação para os playoffs de acesso. Aparentemente, a tendência será jogar ponto a ponto até o final e com nosso histórico nos confrontos diretos nessa temporada, vamos precisar de mais tropeços de Praiense e Louletano.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Calendarioc58
v Farense B (C) | v Armacenenses (F) | SC Praiense (C) | v Marítimo Olhanense (F) | v Cova da Piedade B (F) | v Fabril do Barreiro (F)

Campeonato Nacional de Seniores - Grupo D

O Praiense se meteu na disputa algarvia, colocando um tempero açoriano na disputa. O time estava há 5 pontos do Louletano na 11ª rodada, agora já tem uma liderança com um ponto de vantagem diante dos nossos oponentes algarvios. Armacenenses e Olhanense que também estavam de olho na disputa, acabaram se afastando um pouco, principalmente o Olhanense, entretanto, são equipes perigosas em confrontos diretos e temos que ter cuidado. Nós ainda enfrentaremos todos os outros 6 melhores colocados, sendo 3 jogos em casa e 2 fora. O Praiense teremos que enfrentar no Açores, mas pegamos o Louletano em casa, pela tendência das equipes de desperdiçar o mínimo de pontos, realmente, não tem como não dizer que vai ser uma disputa ponto a ponto pelas duas vagas que importam.

Henrique-Melo_-Inicio7d160afa33c1043f.pn
Tabela completa do Grupo D do CNS | Estatísticas gerais e individuais do CNS

Análise de desempenho

O time individualmente não vai muito bem, com apenas João Pedro e Heron tendo média superior a 7. Era corriqueiro termos ali 4 ou 5 titulares com média alta nas temporadas passadas, entretanto, com a diminuição do poderio ofensivo da equipe, as médias vem minguando e com isso, os jogadores não vão tendo exibições de destaques. Coletivamente, continuamos com uma defesa sólida, que é o que vem segurando a equipe, o ataque faz o mínimo e talvez seja nosso calcanhar de Aquiles na luta pela segunda participação nos playoffs de acesso.

Do outro lado, Alexandre Abreu é nosso pior titular, mas é jovem, então, justificável, enquanto Anthony Eira, destaque nas últimas temporadas, não consegue mais reproduzir o nível de atuações que vinha tendo, foi titular durante boa parte dos jogos, graças a lesão de André Carvalho, mas, com a volta do ponta que se machucou na pré-temporada, acabou indo para a reserva, já que seu futebol não condizia com a continuidade na posição. Não acho que iremos encontrar um grande surto de individualismo, então, temos que continuar nos apoiando na defesa sólida e na solidariedade para marcar gols.,

Henrique-Melo_-Inicio-25214c4a39569bf25.

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Ponto a ponto [18/01]

Estou a gostar imenso do momento de forma que estás a atravessar. Continuas na luta pelo primeiro lugar e vêm aí jogos decisivos. Eu vou acreditar no São Luís até ao fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada até o momento. Essa derrota para o Fabril do Barreiro lhe tirou a possibilidade da liderança. Mas como são apenas 2 pontos e faltando ainda 12 jogos eu acredito que possa conquistar o título. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 primeiros vão pro playoff né? 

Como é um mata mata maldito não pode perder nenhuma oportunidade de tentar subir. Boa sorte nesse final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela derrota em casa pro Praiense acabou custando caro na tabela desse momento. Mas ainda tem bastante campeonato pela frente, então dá tempo de recuperar. E o time tá indo bem. O ruim é só que os outros também estão indo muito bem. Fica difícil fazer previsões mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 12 jogos pela frente e uma distância tão pequena para os concorrentes diretos nesse momento, tem tudo para tirar a diferença. Mas vai depender um pouco do quanto eles oscilarem também, realmente será uma disputa ponto a ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 1/18/2021 at 2:23 PM, Cadete213 said:

Estou a gostar imenso do momento de forma que estás a atravessar. Continuas na luta pelo primeiro lugar e vêm aí jogos decisivos. Eu vou acreditar no São Luís até ao fim.

Eu também acredito até o final, entretanto, a confiança nessa temporada está um pouquinho menor, já que nesse momento, não dependemos apenas de nossos resultados.

On 1/18/2021 at 2:57 PM, LC said:

Excelente temporada até o momento. Essa derrota para o Fabril do Barreiro lhe tirou a possibilidade da liderança. Mas como são apenas 2 pontos e faltando ainda 12 jogos eu acredito que possa conquistar o título. Boa sorte na sequência.

O título só se conquista se subirmos, chegando até a final do playoff de acesso, fora isso, não tem nenhum tipo de título. Essa derrota contra o Fabril foi triste mesmo.

On 1/19/2021 at 1:45 AM, Andreh68 said:

Os 2 primeiros vão pro playoff né? 

Como é um mata mata maldito não pode perder nenhuma oportunidade de tentar subir. Boa sorte nesse final!

Sim, exato.

O mata-mata é difícil, mas, só quem chega lá tem reais chances de subir.

On 1/19/2021 at 5:16 AM, Danut said:

Aquela derrota em casa pro Praiense acabou custando caro na tabela desse momento. Mas ainda tem bastante campeonato pela frente, então dá tempo de recuperar. E o time tá indo bem. O ruim é só que os outros também estão indo muito bem. Fica difícil fazer previsões mesmo.

A derrota foi em confronto direto, então, acredito que ter perdido para o Fabril do Barreiro logo após ter retomado a liderança tenha custado mais caro. Temos os confrontos diretos, acredito que eles determinem o destino da equipe, contudo, não fomos bem nos que tivemos até agora.

On 1/19/2021 at 10:37 AM, Tsuru said:

Com 12 jogos pela frente e uma distância tão pequena para os concorrentes diretos nesse momento, tem tudo para tirar a diferença. Mas vai depender um pouco do quanto eles oscilarem também, realmente será uma disputa ponto a ponto.

Não precisamos que eles oscilem, já que vamos enfrentá-los nas últimas 12 rodadas, entretanto, os resultados da equipe nesse tipo de jogo não deixam lá muita margem para confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com os atributos de alguns dos seus principais jogadores. Achei que seriam menores pra esse nível de competição. Ou apenas estou desacostumado com o FM.

O João Pedro, por exemplo. Tirando a deficiência sem bola e a resistência, eu acho que seria um jogador interessante pra meio de tabela da 2ª divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 1/22/2021 at 6:02 PM, Lowko é Powko said:

Me surpreendi com os atributos de alguns dos seus principais jogadores. Achei que seriam menores pra esse nível de competição. Ou apenas estou desacostumado com o FM.

O João Pedro, por exemplo. Tirando a deficiência sem bola e a resistência, eu acho que seria um jogador interessante pra meio de tabela da 2ª divisão.

A qualidade dos atletas brasileiros que conseguimos contratar, muitas vezes, em termos de atributos técnicos e físicos, é muito superior ao restante mesmo e acho que é isso que vem carregando a equipe. Temos jogadores de destaque graças a essa facilidade.

O João Pedro tem essa descrição de jogador de 2ª divisão no relatório provido por nosso staff mesmo.

On 1/24/2021 at 9:21 PM, El Bagda said:

Todos vão oscilar, os confrontos diretos vão ser importantes, mas o que conta no fim é a regularidade. O ataque parece ser um problema, pelo menos comparado com a defesa, vamos ver.

Sim, certamente, entretanto, estamos oscilando mais que o restante até agora. Vamos ver se entramos num ritmo mais forte agora nessa reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

Injustiças do futebol

Jogos pelo CNS e Taça do Algarve

Depois da derrota para o Fabril do Barreiro, emendamos uma boa série de vitórias diante de Moura e Pinhalnovense, para recuperar o ânimo. Contudo, nas quartas-de-final da Taça do Algarve, colocamos um time reserva para enfrentar o Carvoeiro United e fomos punidos mais uma vez nas grandes penalidades, sendo eliminados mais uma vez da competição. A preocupação dessa derrota condizia com os próximos dois jogos contra rivais próximos, Louletano e Olhanense. O Louletano ainda era um dos adversários diretos na briga pelas vagas no playoff, enquanto o Olhanense já havia se distanciado, mas, não podíamos dar brecha para uma ressucitada.

Contra o time de Loulé, usamos a força do nosso estádio e despachamos com facilidade por 2 x 0, num jogo em que tivemos absoluto controle e sequer pareceu que iríamos perder. Na partida seguinte, uma daquelas coisas que só o futebol proporciona, parecia que ia ser uma partida fácil, abrimos o placar, mas eles empataram logo em seguida. Entretanto, na virada do intervalo para o segundo tempo, rapidinho Maxwell deu um jeito de ser expulso, parecendo que ia complicar o jogo. Mas, não abdicamos da estratégia e graças a Heron, abrimos um 3 x 1. Contudo, cai na besteira de tentar segurar o resultado com um a menos e dei uma ajeitada para melhorar defensivamente a equipe e acabamos sendo punidos com dois gols que empataram um jogo que facilmente poderia ter sido nosso em condições desfavoráveis.

Nos recuperamos nas próximas duas rodadas com duas vitórias, mas, nos confrontos algarvios, voltamos a tropeçar, diante do Farense B e do Armacenenses, além de perdermos o confronto direto diante do Praiense. A forma anterior tinha nos colocado em uma situação confortável, mas esses resultados comeram toda a vantagem na luta pelas vagas principais do campeonato. Felizmente, nossa tabela era fácil, contra adversários que lutavam para não cair ou que já havia sido rebaixados. Primeiro, passamos o trator no Oriental Dragon e rebaixamos o time "chinês". Na sequência, tropeçamos contra o Aljustrelense, mas, demos sorte que os adversários diretos não aproveitaram, e a vantagem do Louletano na liderança não abriu muito, ou seja, chegávamos na última rodada com chance de passar em primeiro ainda.

Fomos enfrentar o Atlético Reguentos que já estava rebaixado e pelo começo do jogo, parecia que ia ser igual ao anterior, mas com dois golpes rápidos no final da primeira etapa, fechamos com um 2 x 0 e praticamente garantimos nossa vaga no playoff de acesso, ainda marcamos mais um, mas não o suficiente para alterar a tabela de classificação, já que o Louletano também vencia o seu confronto e ficaria com a primeira posição da tabela. Com isso, passamos para o playoff de acesso, onde defrontaríamos o Benfica de Castelo Branco.

Na primeira partida, fizemos uma atuação muito boa, mas nosso ataque que não gosta de marcar gols esteve em uma noite improdutiva, mas Bruno Sol Crespo conseguiu marcar um golzinho que seria importante para nós na partida seguinte. O jogo seguiu tranquilo, sem sustos, com um Benfica de Castelo Branco totalmente morto, mas em um daqueles episódio das injustiças do futebol, nos acréscimos, uma bola totalmente fortuita sobrou após cobrança de escanteio para Gonçalo Ferreira, que experimentou arriscar da intermediária e acabou acertando o ângulo de Ivo Egipto e empatando o jogo, obtendo um resultado totalmente desmerecido para o time adversário.

Com o empate e nosso ataque arame liso, fomos para o jogo da volta e o Benfica de Castelo Branco teve a mesma postura da partida anterior, apesar de ser um pouco mais agressivo, graças as nossas tentativas de buscar o resultado, já que o empate era deles por terem marcado fora de casa. Contudo, não conseguimos acertar uma mísera bola no gol do time adversário, não conseguimos agredir, nossa grande chance foi um contra-ataque que Maxwell chutou uma bola de longe e passou perto do ângulo, mas foi só. Nós não merecemos essa eliminação pelo o que o Benfica de Castelo Branco apresentou nos dois jogos, eles passaram graças ao caos tradicional que o futebol proporciona, contudo, esse tipo de injustiças do futebol machucam e muito.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Calendariod29
v Carvoeiro United (F) | Olhanense (F) | v Louletano (C) | v Armacenenses (C) | v Praiense (F) | v Oriental Dragon (C) | Aljustrelense (F) | v Atlético Reguengos (C) | Benfica CB (C) | Benfica CB (F)

Campeonato Nacional de Seniores - Grupo D

Fizemos novamente uma campanha muito boa, culminando com nossa segunda participação nos playoffs de acesso para a Segunda Liga, ainda que mais uma vez tenhamos falhado em chegar até a final. Essa, na minha opinião, fornecia um conjunto mais acessível que o da temporada passada, pois as equipes não eram lá muito discrepantes em termos competitivos. Tanto é que fomos eliminados por detalhes logo na primeira etapa. O Louletano seguiu em frente até as semi-finais e parou por lá também, ficando mais uma vez como nós. Para a próxima temporada, como nenhum time algarvio caiu, teremos a companhia do Almancilense, adicionando mais um integrante do sul de Portugal na divisão.

Henrique-Melo_-Inicio-2fdf78a55cbb96167.
Tabela completa do CNS - Grupo D

Análise de desempenho

Heron e João Pedro foram disparados os dois melhores jogadores, com Heron sendo inclusive nosso artilheiro na temporada, o que diz muito sobre nosso ataque. Os números de Heron advém do fato dele ser o cobrador de pênaltis da equipe e inclusive, fará uma grande falta na próxima temporada, já que numa disputa pela renovação do contrato do atleta, ele não aceitou os valores que podíamos pagar e acabou aceitando a oferta do rival algarvio Louletano para a próxima temporada. Bruno Sol Crespo foi uma das mais-valias da temporada, contribuindo com gols e assistências, tanto é que já teve seu empréstimo renovado para a próxima temporada. Alexandre vem se mantendo como uma sólida opção na lateral-esquerda, apesar de conselhos contrários da equipe técnica sobre sua real capacidade..

Anthony Eira, depois de algumas temporadas se destacando, o que lhe valeu até uma contratação em definitivo por nossa parte, já não consegue mais acompanhar o que entregou em outras temporadas, e olha que ele teve bastante oportunidade com as lesões de André Carvalho. Matheus Santana também não viveu das suas melhores temporada e visto seu alto salário, sua continuidade para a próxima temporada está em xeque.

Henrique-Melo_-Inicioe4ca27805706a607.pn

Fornada de Jovens 25/26

Como sempre, não existe muita expectativa em torno da fornada de jovens do clube, o que surgir, surgiu. E mais uma vez, não tivemos nada de especial e mais uma vez, a maior promessa apontada pelo responsável pelas fornadas não condiz com a minha avaliação e a do restante da comissão técnica.

Henrique-Melo_-Inbox-20c2703876b213727.p

Os jogadores foram contratados baseados na sua personalidade e no caso de Proença e Saka, o primeiro foi contratado porque foi tido como maior promessa e o outro porque eu sempre dou oportunidade para atletas estrangeiros. Francisco e Gabriel, apesar de compartilharem sobrenome, não são irmãos, o que é uma pena.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Camadas-Joven
Amândio Ferreira (LE) | Dario Morais (ATA) - Duarte Ferra (MD) - Fernando Grade (ZAG) - Francisco Veríssimo (ZAG) - Gabriel Veríssimo (MC) | Ivo Esteves (ME) | Juddy Saka (VOL) - Luís Proença (LD) - Luís Rosa (G) - Tiago Mamede (PD)

São Luís com novo presidente

Pedro Pinheiro, o presidente do São Luís que esteve conosco desde o começo lá na 2ª Distrital do Algarve, decidiu que estava na hora de se afastar do trabalho nos gramados, diminuindo sua dedicação a esse tipo de atividade. Dessa forma, ele decidiu que era hora de deixar a presidência do clube para outra pessoa. O processo foi bastante rápido, com o Pinheiro insistindo bastante na celeridade do processo para que o embargo de transferências não prejudicasse a formação da equipe para a próxima temporada. Para o seu lugar, chegou Diogo Silva, que não irá fazer nenhum grande investimento.

Henrique-Melo_-Recebidas-5572fbb8255035e

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Injustiças do Futebol [28/01]

Fizeste uma boa época mas Benfica CB acabou por ser mais forte, nos play-offs. Espero que o novo presidente seja uma boa notícia e que haja mais investimento na equipa para que possas atacar a subida de divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mesmo uma boa temporada mas outra vez os playoffs se colocaram no caminho, ou melhor, dessa vez foi o Benfica. Infelizmente e injustamente não avançou, espero que a chegada do novo presidente traga novos ares (porque dinheiro aparentemente não vai ser) e que na temporada que vem enfim venha o sonhado acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Futebol Clube de São Luís
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...