Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

As coisas por enquanto estão conspirando a favor do São Luis, com direito ao principal adversário pela subida tropeçando ao mesmo tempo. Acho que conseguindo melhores resultados contra os times da parte de baixo da tabela as chances de ficar com a vaga no playoff aumentam ainda mais. Acho que esse final de temporada promete, vamos ver se meu palpite está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
On 11/15/2020 at 9:11 PM, IgorRod1991 said:

Até o momento, o time vem fazendo uma boa campanha, teve alguns resultados "perigosos"(ainda mais visto que duas derrotas foram para equipes que estão na parte baixa da tabela), mas felizmente a vitória no confronto direto com o Louletano, e o fato deles também tropeçarem junto ao seu time, acabaram não tirando o time da liderança.

Acho que vamos bem, é normal termos tropeços, e é melhor perdemos um jogo de três pontos contra times lá embaixo, do que um de 6 contra times que lutam diretamente conosco. O mundo ideal nos pediria vencer todos, mas, isso é difícil.

On 11/16/2020 at 1:31 PM, Nei não cai (38D) said:

Pensei que o Maxwell tivesse machucado. Mas é bom ter um cara que resolve como reserva.

Agora é apertar o passo pra fugir do Lauletano.

Mas ele não anda resolvendo muito, não à toa, virou banco e quase pediu para sair.

O importante é ficar nas duas primeiras posições.

On 11/17/2020 at 12:00 AM, AllMight said:

Caramba! Quanto equilíbrio para só duas vagas. O time está bem, só tem que se recompor logo dos tropeços nos últimos jogos. Pra mim foi uma surpresa saber que o Anthony Eira tinha perdido a posição de titular e recuperado de volta, já que na atualização anterior a esta ele já era líder em assistência do time. 

Na postagem atual seu time detém a melhor defesa, acredita que o sistema sólido que criou esteja te dificultando contra os time de baixo da tabela? 

E são duas vagas que não garantem nada para nenhuma das equipes. Ele começou como reserva, mas recuperou rápido a posição, mostrando para o treinador que realmente é o dono da posição.

Não acredito, até porque o ataque não é fraco, então, não é um problema de criatividade ou criação lá na frente. São circunstâncias de jogo.

On 11/17/2020 at 5:05 PM, Tsuru said:

As coisas por enquanto estão conspirando a favor do São Luis, com direito ao principal adversário pela subida tropeçando ao mesmo tempo. Acho que conseguindo melhores resultados contra os times da parte de baixo da tabela as chances de ficar com a vaga no playoff aumentam ainda mais. Acho que esse final de temporada promete, vamos ver se meu palpite está certo.

O importante é ficar ali em cima, se os tropeços são em um momento propício, festejamos, se começarem a ser em outros momentos, teremos que correr atrás. O objetivo é esse, espero que a equipe não pipoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, realmente um equilíbrio gigante para apenas duas vagas em disputa. Tenho que concordar com os colegas, as coisas estão a favor do seu time. Mesmo perdendo dois jogos para equipes da parte de baixo, conseguiu recuperar no confronto direto e está super vivo na briga pela vaga, vamos que vai dar!!

Só a título de curiosidade e completando a pergunta do Diogo, tu da ênfase em algum treinamento para defesa ou ataque, ou apenas delega tudo para o auxiliar? Realmente sua defesa vem muito bem e o ataque não fica longe disso.

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 11/21/2020 at 1:59 PM, ElPerroMG said:

Caraca, realmente um equilíbrio gigante para apenas duas vagas em disputa. Tenho que concordar com os colegas, as coisas estão a favor do seu time. Mesmo perdendo dois jogos para equipes da parte de baixo, conseguiu recuperar no confronto direto e está super vivo na briga pela vaga, vamos que vai dar!!

Só a título de curiosidade e completando a pergunta do Diogo, tu da ênfase em algum treinamento para defesa ou ataque, ou apenas delega tudo para o auxiliar? Realmente sua defesa vem muito bem e o ataque não fica longe disso.

Boa sorte na sequência!!

Por enquanto estão a favor, elas tem que se manter assim até o final, caso não façamos a nossa parte.

Delego tudo pro auxiliar, o meu trabalho é tático e de escolha de jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2020 em 06:44, Henrique M. disse:

Delego tudo pro auxiliar, o meu trabalho é tático e de escolha de jogadores.

 Quando estou com tempo eu procuro verificar todas as áreas do jogo, como treinos coletivos ou os individuais. Mas na maior parte eu faço o mesmo que você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 11/28/2020 at 3:46 PM, LC said:

 Quando estou com tempo eu procuro verificar todas as áreas do jogo, como treinos coletivos ou os individuais. Mas na maior parte eu faço o mesmo que você. 

A questão é que mexer no treino não é algo que eu acha que vá trazer resultados tão melhores que os que o adjunto automaticamente faz, então, é melhor economizar tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

O carrasco algarvio

Jogos pelo CNS

O time utilizou da sua vantagem logo na primeira partida desse terço final, quando empatamos fora de casa com o Pinhalnovense, equipe que lutava pela promoção na época. O empate não abalou muito a equipe, que engatou cinco vitórias consecutivas, contra equipes da parte inferior da tabela. O primeiro confronto direto aconteceu com seis rodadas para o fim do campeonato, fora de casa contra o Louletano. Como sempre foi um jogo truncado e modorrento, mas nossa ineficiência ofensiva foi enorme, mal ameaçamos os donos da casa e a derrota, apesar de ter sido com gol nos minutos finais, foi merecida. Na sequência, novo confronto direto, dessa vez contra o Armacenenses e parecia que íamos superar o trauma da partida anterior, mas tomar o gol de empate logo depois de abrir o placar não ajudou muito nossa causa. O ataque voltou a mostrar as mesmas dificuldades da partida anterior e foi até surpreendente termos marcado um gol nesse jogo. Esse tropeço nos custou a liderança do campeonato e caímos direto para a terceira posição.

Na sequência, novo confronto contra uma equipe do topo da tabela e nova atuação desinspirada e dessa vez sem desculpas de não estarmos jogando em casa, já que os outros dois tropeços tinham sido fora de casa. Felizmente, na rodada seguinte, a equipe se recuperou e venceu o Amora, com dois golpes rápidos e uma boa gestão do placar até o apito final. Na rodada seguinte, um confronto derradeiro, que provavelmente definiria nosso destino nessa temporada, iríamos receber o Olhanense, atual líder da competição.

O jogo, conforme esperado, foi definido nos detalhes. O primeiro gol só saiu na segunda etapa, com Rodrigo Jorge escolhendo um momento perfeito para marcar seu primeiro gol com a camisa do São Luís. O jogo ganhou contornos de drama e o Olhanense veio atrás da liderança perdida, e num lance de bola parada perto dos 80 minutos, Heron cometeu um pênalti desnecessário ao empurrar um adversário na área após cobrança de falta totalmente controlada pelos colegas. Leonardo Melo que sofreu o empurrão de Heron colocou a bola na marca da cal e partiu para a cobrança. O jogador bateu cruzado no canto direito de Ivo Egipto, que voou para defender e espalmar para escanteio. O pênalti perdido foi um grande golpe no ânimo do Olhanense e apesar de alguns momentos de aflição, nenhuma grande oportunidade do placar mudar de destino. Com a vitória, além de retomarmos a liderança, também nos garantiu nos playoffs com uma rodada de antecedência.

Na última rodada, tivemos dificuldades para confirmar a liderança do grupo e só saiu com um gol de Henrique Abrantes nos minutos finais contra o Lusitano, mas o importante é que veio e não cometemos o erro de deixar escapar na última rodada a liderança que passou boa parte da temporada em nossas mãos. O São Luís agora teria dois jogos para tentar chegar até as semi-finais e mais dois jogos para tentar chegar até a Segunda Liga. 

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Calendarioc12
v Louletano (F) | v Armacenenses (F) | v União (C) | v Olhanense (C)

Campeonato Nacional de Seniores - Grupo D

O final foi bastante competitivo, mas, mesmo assim, acabamos ficando com uma larga vantagem na liderança, com a bela pipocada que o Olhanense deu nas rodadas finais, perdendo o confronto direto conosco e depois perdendo a classificação em casa para o Armacenenses, tomando o gol da virada aos 91 minutos. O jogador expulso aos 86, dois minutos depois de tomar o empate, ajudam a amenizar, mas, não deixa de ser vergonhoso, já que a equipe fez uma reta final quase impecável até chegar no jogo contra nossa equipe. Com isso, seguimos com o Louletano para buscar o sonho de jogarmos a Segunda Liga. Caso nenhum de nós seja promovido, teremos cinco equipes algarvias no grupo na próxima temporada, se o sorteio permitir, já que o Farense B subiu da 1ª Distrital.

Henrique-Melo_-Inicio817ea0671394dbe4.pn
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais do CNS

Playoff de promoção

Nosso primeiro adversário no Playoff de Promoção seria o Lusitânia de Lourosa, equipe localizada no norte de Portugal, a 26 km da cidade do Porto. Esse confronto também será a maior viagem já realizada pelo São Luís, já que a cidade está localizada a cerca de 535 km de Faro. A equipe nortenha ficou em 2º lugar no Grupo B do CNS, com 72 pontos, apenas um ponto menos que o União de Leiria, 1º desse grupo. O que chama atenção na equipe que nunca disputou nada além do CNS, o terceiro nível do futebol português é orçamento salarial da equipe. É o maior orçamento da competição, com 4,61 milhões de euros anuais gastos em salários. O valor é tão impressivo que a equipe seria o terceiro maior da Segunda Liga e teria orçamento superior a três equipes na Primeira Liga. O Braga B, segundo maior orçamento gasta pouco menos da metade e nós gastamos meros 269 mil euros anuais, o 24º maior orçamento da competição.

Entretanto, no primeiro jogo, todo o dinheiro do mundo não foi o suficiente para a equipe da casa. Com calma e tranquilidade, nos preparamos do jeito tradicional, para jogar nosso jogo e funcionou muito bem. Anthony Eira abriu o placar no meio do primeiro tempo, Nicholas ampliou quase dez minutos depois e antes de terminar o primeiro tempo, Nélson marcou o terceiro. Nem nos meus melhores sonhos achei que teríamos tanta facilidade nos primeiro 45 minutos de jogo e isso nos permitiu simplesmente segurar o adversário nos outros 135 minutos restantes sem muitas dificuldades. Finalizamos o confront quando Heron converteu um pênalti aos 47 minutos do segundo jogo, no Estádio do São Luís.

Na sequência, nosso adversário saiu do confronto entre Vizela e Louletano. A minha preferência obviamente era por um confronto algarvio, já que o Vizela foi a única equipe que pontuou mais que a gente em todos os grupos da competição. Fora que um confronto algarvio seria mais acessível para nós conseguirmos a promoção. Contudo, o Louletano não foi páreo para o time do Norte de Portugal, perdendo por 3 x 0 no agregado.

Vizela, cidade que dá origem ao nome do clube, fica a 54 km do Porto e a 600,5 km de Faro, fazendo com que nossa maior distância viajada aumentasse já no próximo confronto, entretanto, diferentemente das quartas-de-finais, nosso destino seria decidido fora de casa. Achei meio injusto o sorteio ter colocado os dois melhores primeiros no mesmo chaveamento, mas é a vida. A grande decisão começou em Faro e como sempre, confiamos no nosso plano tradicional de jogo, entretanto, as coisas começaram a ir pro brejo no final da primeira etapa quando tomamos o 1 x 0. Nós ficamos muito com a bola, mas, eram eles que ameaçavam, então, o gol foi justo. Adotamos uma postura um pouco mais ousada depois do intervalo, mas fomos punidos com mais um gol, dessa vez aos 57 minutos.

Abandonamos o 4-1-2-3 e mudamos para o 4-2-4 que nos carregou nas divisões distritais do Algarve e na bola parada reduzimos com Heron aos 78 minutos, quatro minutos depois, Maxwell empatou o jogo. Continuamos tentando aproveitar o momento, mas, não conseguimos a virada e iríamos para Vizela com a obrigação de vencer ou empatar por muitos gols, já que o empate sem gols e o 1 x 1 eram deles.

Na decisão, valendo vaga na final e na Segunda Liga, tivemos um repeteco do que foram os primeiros 45 minutos no Estádio do São Luís. Entretanto, nossa ataque não conseguiu melhorar mesmo com as mudanças promovidas e com um meio-campo que também não ajudou muito os atacantes a criar oportunidades, o Vizela não teve muitas dificuldades para segurar o empate, mesmo que nossa defesa tenha eleito o melhor do jogo, eles jogaram com o regulamento debaixo do braço, se firmando como o carrasco algarvio no Playoff de Promoção. O Vizela subiu e enfrentou o Braga B na final, onde, nos pênaltis, o Braga B venceu o confronto único. Com isso, a temporada chegou ao fim e atingimos nosso objetivo e por uma vitória, não conseguimos o acesso. Agora é continuar o bom trabalho, e ver se na próxima temporada podemos chegar até a final e a Segunda Liga.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Calendario-2d
v Lusitânia (F) | v Vizela (C) | v Vizela (F)

Análise de desempenho

Em termos de números, Nicholas foi o artilheiro, Heron foi o melhor jogador e mais vezes melhor em campo e Anthony Eira foi o garçom do time. Todos foram importantes, mas, Heron e Henrique Abrantes foram os jogadores que mantiveram um nível constante durante toda a temporada. Anthony Eira teve suas brigas de posição com Patrick Igwe, que acabou sendo a pior contratação da temporada e Nicholas teve seus momentos difíceis, principalmente na reta final da temporada, onde quase acabou cedendo a titularidade para Maxwell novamente. No meio-campo, Diego foi peça importante e será uma peça difícil de se substituir, já que o atleta assinou com o Sporting de Covilhã para jogar a Segunda Liga na próxima temporada. José Galante também não será nosso jogador na próxima temporada, pois preferiu assinar com o Hellas Verona. Ruan Netto irá retornar ao Brasil, para atuar pelo CSA, mas era reserva, então, não será uma ausência tão sentida.

Henrique-Melo_-Inicio-2fced66a571e6ab91.

Fornada de Jovens 2025

O nosso diretor disse para não ter expectativas e como sempre, não tinha nenhuma expectativa. O que gostei foi que os atletas que ele disse que influenciou acabaram vindo com boas personalidades, pena que faltou o talento.

Henrique-Melo_-Inboxecb866803e0d3c61.png

Como sempre, a fornada segue a qualidade das infraestruturas presentes para o trabalho de formação de atletas. Aliú Lopes, eleito como o melhor jogador pelo diretor da base, não era nosso melhor jogador, com Ricardo Silva ficando com esse posto e mais outros três atletas sendo melhores do que Lopes. Contratei os jogadores baseados nas personalidades positivas e também os atletas estrangeiros, gosto bastante dessa diversidade que o clube proporciona e é uma pena que eles não tenham qualidade para mais.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Camadas-Joven
Aliú Lopes (ATA) - Armando Ribeiro (ZAG) - Evans Owusu (MC) - Fernando Henrique (ALA) - Henrique Kasungu (ME) - Pedro Salgado (MAE) - Ricardo Silva (ZAG) - Rui Rosa (MC)

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - O carrasco algarvio [01/12]

Que saco, foi por muito pouco, jogaram com o regulamento debaixo do braço. Mas o trabalho é bom, aos poucos vai dando provas de que pode subir. Talvez seja na próxima temporada que isso aconteça, até pq o elenco me parece bem qualificado para isso.

Por falar em elenco, acha que consegue trazer alguém pra substituir os que vão sair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Fujarra, os caras jogaram com o regulamento debaixo do braço. Vida que segue e agora é praparar melhor a equipe, pois já mostrou que é capaz de conseguir a classificação. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa terceira divisão portuguesa é que é o verdadeiro carrasco, com essas limitações de jogadores e um regulamento onde pra subir tem que suar sangue. Mas a evolução do São Luís é visível, fez dois jogos muito bons contra o Vizela, que parece um adversário superior, e foi por pouco. Acho que na próxima temporada o acesso vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico sempre preocupado com essas competições em que a primeira fase não dá certeza sobre o acesso, que acaba sendo disputado no mata-mata. Mesmo "sobrando" na fase inicial, acabou caindo fora pelas regras de competições, embora frustrante, acontece. Perdi recentemente duas vezes nas semis do Mineiro por isso, é bem chato. 

Porém, a evolução do time é nítida e acredito que tenha um time melhor do que nos últimos anos e na próxima temporada sem dúvidas deva conseguir essa promoção. 

Eu acho os atributos do Nicolas muito bons para a divisão, uma pena que tenha caído de rendimento no fim. Apesar disso, acho que ele tem créditos, nessa altura ele já deve ser um dos maiores artilheiros do São Luís. 

As personalidades da fornada veio realmente boa, mesmo com a parte técnica deixando a desejar. Você é a melhor pessoa para tirar esse "leite de pedra" com esses jogadores e vai da certo. 

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 12/3/2020 at 3:05 PM, marciof89 said:

Que saco, foi por muito pouco, jogaram com o regulamento debaixo do braço. Mas o trabalho é bom, aos poucos vai dando provas de que pode subir. Talvez seja na próxima temporada que isso aconteça, até pq o elenco me parece bem qualificado para isso.

Por falar em elenco, acha que consegue trazer alguém pra substituir os que vão sair?

Nós vamos tentar novamente, talvez o sorteio seja mais favorável, talvez estejamos mais inspirados, só vamos ter chances de subir se estivermos nos playoffs, então, eles serão nosso objetivo.

Vamos ver como vai ficar a relação de estrangeiros/portugueses após a saída do pessoal, talvez dê para buscar uns brasileiros quem sejam bem melhores.

On 12/3/2020 at 8:23 PM, LC said:

Como disse o Fujarra, os caras jogaram com o regulamento debaixo do braço. Vida que segue e agora é praparar melhor a equipe, pois já mostrou que é capaz de conseguir a classificação. Boa sorte na sequência.

A nova temporada é outra história, temos que fazer nosso trabalho direitinho para chegarmos lá novamente.

On 12/4/2020 at 10:32 AM, Tsuru said:

Essa terceira divisão portuguesa é que é o verdadeiro carrasco, com essas limitações de jogadores e um regulamento onde pra subir tem que suar sangue. Mas a evolução do São Luís é visível, fez dois jogos muito bons contra o Vizela, que parece um adversário superior, e foi por pouco. Acho que na próxima temporada o acesso vem.

Era preferível que só o vencedor de cada grupo subisse do que ter que passar por esse playoff cruel, mas, são as regras e nós temos que trabalhar com elas. Entretanto, fico feliz com a prestação da equipe, poderíamos ter sido varrido logo na primeira partida contra um adversário superior e fomos eliminados nos detalhes.

On 12/5/2020 at 1:15 PM, ElPerroMG said:

Fico sempre preocupado com essas competições em que a primeira fase não dá certeza sobre o acesso, que acaba sendo disputado no mata-mata. Mesmo "sobrando" na fase inicial, acabou caindo fora pelas regras de competições, embora frustrante, acontece. Perdi recentemente duas vezes nas semis do Mineiro por isso, é bem chato. 

Porém, a evolução do time é nítida e acredito que tenha um time melhor do que nos últimos anos e na próxima temporada sem dúvidas deva conseguir essa promoção. 

Eu acho os atributos do Nicolas muito bons para a divisão, uma pena que tenha caído de rendimento no fim. Apesar disso, acho que ele tem créditos, nessa altura ele já deve ser um dos maiores artilheiros do São Luís. 

As personalidades da fornada veio realmente boa, mesmo com a parte técnica deixando a desejar. Você é a melhor pessoa para tirar esse "leite de pedra" com esses jogadores e vai da certo. 

Boa sorte na sequência!

Faz parte, mas, eu já sabia disso quando comecei o save, então, já estava preparado. É uma reclamação bastante comum de quase todo mundo que começa jogando na terceira divisão portuguesa, o sistema de acesso não perdoa e só sobe quem passa por ele.

Ele era reserva do Maxwell até pouco tempo, então, a disputa está equilibrada aí. E como o clube não possui esses recordes na base de dados e nem nada na internet, acredito que os atletas atuais sejam detentores da maioria deles.

Eu nem venho utilizando os meninos da base, então, é irrelevante. Só escolho de maneira séria, porque a gente precisa manter o hábito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

Vão-se os ossos, fica o esqueleto

Saídas

Até o momento, nenhuma saída rendeu dinheiro ao clube, e a coisa não mudou de figura nessa temporada. As saídas ocorreram ou porque os jogadores quiseram ir para outro lado, ou empréstimos não renovados (José Galante, ), ou insuficiência técnica ou porque eu julguei que não valiam o salário. A perda de José Galante e Diego foram as maiores, e logo, um lateral-direito e um volante seriam nossas prioridades. De resto, buscar um ponta-esquerda porque André Franco não agradou e um ponta-direita que pudesse agregar mais do Igwe e ajudar a continuar empurrando Anthony Eira como um dos motores do time.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Entradas

A primeira contratação foi justo para a ponta-direita, já que uma oportunidade de negócio apareceu e não poderia deixar passar. André Carvalho veio do Portimonense, por empréstimo, e a tendência era ele ser o titular, mas ele se lesionou gravemente na pré-temporada e Anthony Eira vai assumir a função novamente. Rodolfo Lopes chegou para dar profundidade na meiuca, sendo uma opção promissora e bom para compor o elenco. Com a dupla de zaga titular definida, precisava de uma maior profundidade na posição. Ruben Guedes foi o primeiro a chegar e é um jovem para ser observado como desenvolve. Maycon é quem chega pra ser o reserva imediato de Heron e Henrique Abrantes. Para a direita, buscamos o Vitória de Setúbal novamente e conseguimos o empréstimo do jovem promissor Alexandre Abreu, ele irá disputar posição com Rodrigo Macedo

No meio-campo, aproveitamos a brecha dada pela saída de alguns atletas que não foram formados em Portugal e trouxemos mais dois atletas brasileiras para acrescentar muita qualidade no meio-campo. João Pedro e Miguel Figueira chegam para formar a trinca com Matheus Santana, nenhum deles é um volante nato, mas, acredito que isso nos dê a oportunidade de mudar para um esquema de três meias-centrais em algumas ocasiões. Para fechar, Bruno Sol Crespo chegou para ser o dono na posição na ponta-esquerda, advindo do nosso clube-mãe, o Vitória de Setúbal.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Pré-temporada

Apesar de considerar uma mudança para o 4-2-3-1 nessa temporada, decidi manter o 4-1-2-3 que nos levou até o playoff de promoção. Com isso, a pré-temporada virou ocasião para entrosar, dar condição física e perder uma das principais contratações por lesão, como mencionado anteriormente. Começamos com uma derrota para o Vitória de Setúbal, mas, como é um clube de primeira divisão, achei uma boa prestação. Depois emendamos uma enorme goleada contra os marroquinos do IR Tanger e um empate desagradável com o Mafra, uma das equipes cotadas para brigar por uma vaga entre os oito melhores do CNS. Continuamos com uma sequência de cinco vitórias e chegamos preparados e confiantes para a temporada.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Calendario626

Expectativas da diretoria

A diretoria não mexeu nas expectativas para as Copas nessa temporada, quer a Terceira Eliminatória na Taça de Portugal, onde caímos nas três últimas edições e chegar a final da Taça do Algarve, que caímos cedo na temporada passada. Já no CNS, exigem uma posição acima do que exigiram na temporada passada, o mínimo é o quinto lugar. Acho que não teremos problemas em cumprir essas expectativas, à exceção da Taça do Algarve, que devo ir com reservas em todos os jogos.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Visao-Geral-2

Expectativas do treinador

A diretoria apenas aumentou uma posição na exigência, ano passado era para ficarmos entre os seis melhores, agora, entre os cinco melhores. O objetivo novamente é estar entre os dois primeiros e chegar até o playoff de promoção. Como o acesso é complicado, devido as regras, não é um objetivo que vou colocar como definitivo, mas, é algo que desejamos. Esperamos que o Farense B nos dê sorte, já que sempre que disputamos um acesso com eles envolvidos na divisão, subimos. Além disso, espero ter um pouco mais de sorte na Taça de Portugal, pegando um clube mais fácil na Terceira Eliminatória, para quem sabe, enfrentar um confronto de maior porte e lotar o Estádio de São Luís.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Competicoes3a

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Futebol Clube de São Luís - Vão-se os ossos, fica o esqueleto [08/12]

Fez boas contratações, principalmente a do Miguel Ferreira. Da sua pré-temporada, qual dos reforços se destacou mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 4-3-3 sem volante me parece uma boa formação para um esquema mais propositivo como é o seu, talvez num esquema com os pontas se mantendo bem abertos e os meias ocupando mais a faixa central, evoluindo naturalmente do 4-1-2-3 que você já usa.

A subida de expectativa da diretoria corresponde ao bom ano anterior da equipe e acho que alcança novamente os playoffs, agora com um time já mais experiente nesse sentido.

Não lembro também se o Machico já estava na divisão, mas de qualquer forma é da Ilha da Madeira e vai fazer algumas viagens à Pérola do Atlântico. Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pré-temporada foi boa, apesar de não acreditar muito em amistosos. Ainda assim, entra empolgado pela boa campanha da última temporada.

Achei as contratações bem ok, mantendo o nivel da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma pena essa lesão do André Carvalho logo cedo assim. Ele tinha tudo para ser um ponto chave nesse time, ainda mais com essa velocidade toda. As contrataçõs defensivas também foram ótimas. Mesmo faltando velocidade, a parte técnica deles são ótimas para a divisão. Miguel Figeuira também é um ótimo meio campista, vai render demais, tomara. Bruno Sol Crespo, gostei do nome, tomara que seja titular por isso hehe.

Realmente acredito que suas expectativas são mais reais que as da direção e nessa temporada o acesso é real.

Boa sorte na sequência!!
 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 12/8/2020 at 6:27 PM, LC said:

Fez boas contratações, principalmente a do Miguel Ferreira. Da sua pré-temporada, qual dos reforços se destacou mais?

O André Carvalho estava bem até a lesão, mas o João Pedro também esteve bem.

On 12/9/2020 at 10:06 AM, Tsuru said:

O 4-3-3 sem volante me parece uma boa formação para um esquema mais propositivo como é o seu, talvez num esquema com os pontas se mantendo bem abertos e os meias ocupando mais a faixa central, evoluindo naturalmente do 4-1-2-3 que você já usa.

A subida de expectativa da diretoria corresponde ao bom ano anterior da equipe e acho que alcança novamente os playoffs, agora com um time já mais experiente nesse sentido.

Não lembro também se o Machico já estava na divisão, mas de qualquer forma é da Ilha da Madeira e vai fazer algumas viagens à Pérola do Atlântico. Hehehe

A questão é que eu não gosto muito do esquema com 3 meias-centrais com as funções que tenho disponíveis no momento, já que os jogadores são muito similares, então, foi mais fácil enquadrar os atletas dentro do esquema e ir revezando eles, caso algum não renda na posição e função desejadas.

Esse é o objetivo, já que depois fica mais indefinido.

Não, não estava.

On 12/10/2020 at 5:10 AM, marciof89 said:

A pré-temporada foi boa, apesar de não acreditar muito em amistosos. Ainda assim, entra empolgado pela boa campanha da última temporada.

Achei as contratações bem ok, mantendo o nivel da equipe.

Eu também não acredito muito em amistosos e marco alguns propositalmente com equipes mais fracas justamente para ser uma boa pré-temporada e dar moral para os atletas.

On 12/12/2020 at 1:10 PM, ElPerroMG said:

Realmente uma pena essa lesão do André Carvalho logo cedo assim. Ele tinha tudo para ser um ponto chave nesse time, ainda mais com essa velocidade toda. As contrataçõs defensivas também foram ótimas. Mesmo faltando velocidade, a parte técnica deles são ótimas para a divisão. Miguel Figeuira também é um ótimo meio campista, vai render demais, tomara. Bruno Sol Crespo, gostei do nome, tomara que seja titular por isso hehe.

Realmente acredito que suas expectativas são mais reais que as da direção e nessa temporada o acesso é real.

Boa sorte na sequência!!
 
 

Os jogadores chegam todos bem recomendados, vamos ver como será dentro de campo. Quanto ao Miguel, gostei bastante dele e não hesitei em fechar contrato. Quanto ao Bruno, o nome não influencia na titularidade, que adveio pela qualidade dele. Curiosamente, não gosto do nome, acho excessivo três nomes para um jogador de futebol, principalmente sem razão.

Eu gosto que a diretoria não bote tanta pressão, fica mais fácil trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 hours ago, Nei não cai (38D) said:

Sobre a temporada passada: tem que acabar com gol qualificado. Empate é empate.

Agora, tá na hora de subir.

Não acho um problema, se fossemos pros pênaltis, certamente perderíamos também. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a gostar da evolução do clube. Tens aí 3 equipas da minha terra (Ilha da Madeira) mas vendo o que fizeste na época passada, acredito que finalmente consigas a promoção. Este escalão em Portugal não é fácil. Boa sorte para a nova época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 hours ago, Cadete213 said:

Estou a gostar da evolução do clube. Tens aí 3 equipas da minha terra (Ilha da Madeira) mas vendo o que fizeste na época passada, acredito que finalmente consigas a promoção. Este escalão em Portugal não é fácil. Boa sorte para a nova época. 

Além do Machico, quais são as outras duas? Espero que esse seja o nosso ano, mas, como é nossa segunda participação na divisão, ainda não é uma obrigação, até porque, se formos para a Segunda Liga, capaz de voltarmos direto.

Conheço bem o futebol algarvio porque resido aqui atualmente e acompanho os jogos das distritais daqui sempre que possível. E por isso, sei bem como o CNS é complicado, principalmente para as equipes que não tem os mesmos aportes financeiros que as equipes nortenhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens o CF União e o Pontassolense. Tens razão, as equipas nortenhas têm um poder financeiro diferente e conseguem construir plantéis mais competitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 hours ago, Cadete213 said:

Tens o CF União e o Pontassolense. Tens razão, as equipas nortenhas têm um poder financeiro diferente e conseguem construir plantéis mais competitivos.

O União me pegou de surpresa, achei que fosse ali da região central, em volta de Lisboa. O Pontassolense, pelo nome, imaginei que pudesse ser uma das possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sao luis.png

Tropeços que mudaram o momento

Jogos pelo CNS, Taça de Portugal e do Algarve

Começamos a temporada com boas vitórias em três jogos fora de casa, com atuações seguras e tranquilas. Entretanto, sofremos um grande susto diante do Machico, onde quase perdemos o primeiro jogo da temporada, só não perdemos porque Ivo Egipto pegou mais um pênalti para salvar nossa meta. Depois nos recuperamos com uma vitória em casa e um pouco de sofrimento do time reserva para eliminar o Rebordosa da Taça de Portugal. Mas, voltamos a carga com o time titular e obtivemos mais duas vitórias no CNS.

A primeira derrota da temporada veio em um jogo esperado, diante do Cova da Piedade, pela Taça de Portugal, com a nossa terceira queda consecutiva nessa fase da competição, pelo menos dessa vez foi contra um adversário novo. Em um confronto algarvio, penamos, em um jogo feio e sofrido, mas Rodolfo Lopes saiu do banco e nos garantiu a vitória. Novamente vencemos em casa com a mesma receita do jogo contra o Olhanense, mas dessa vez foi Carlos Matos que salvou a equipe do empate. Na sequência, o time reserva goleou na estreia da Taça de Portugal com um excelente primeiro tempo.

Por fim, aconteceram dois confrontos contra equipes do topo da tabela e foram tropeços que mudaram o momento da equipe na competição. Estávamos invictos, mas, os últimos três jogos foram aqueles vitórias tiradas na garra e na pressão dos minutos finais. Não deu certo contra o União e não deu certo contra o Louletano. São pontos que agora nos custaram caro, mas, sabemos que na fase final da temporada, teremos a chance de recuperar esses pontos jogando em casa.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Calendarioe25
v Rebordosa (F) | v Machico (F) | v Cova da Piedade (C) | v Inter de Almancil (F) | v União (F) | v Louletano (F)

Campeonato Nacional de Seniores - Grupo D

O time liderou praticamente todo o primeiro terço da competição, mas as duas derrotas custaram caro e o time saiu não só da liderança, assim como das duas primeiras posições da tabela. O rendimento dos três primeiros é bem parecido, contudo, em um confronto direto, tivemos uma queda temporário no nosso momento da temporada. Teremos aí uma busca por uma recuperação nas próximas partidas e aproveitar que estamos muito bem em casa, onde não deixamos escapar nenhum ponto, entretanto, melhorar nossa forma nos confrontos diretos fora de casa.

Henrique-Melo_-Homed82968a9ed13e86b.png
Tabela completa do Grupo D | Estatísticas gerais e individuais do CNS

Análise de desempenho

João Pedro foi uma brilhante substituição a Diego na cabeça de área, o jogador vem jogando muito e é nosso melhor jogador, se levarmos em conta apenas os jogadores titulares, ou com minutos suficientes para a amostra ser relevante. Heron vai mantendo seu papel como um dos pilares do time, em quesito de qualidade. Rodolfo Lopes vem sendo um super substituto e vai tendo excelentes atuações, principalmente porque vem entrando muito como ponta-direita, função que não exerce naturalmente. Por fim, Nicholas entrou em uma má fase danada, provavelmente vai sentar fora do banco para que Maxwell ganhe minutos e prove que não está reclamando só da boca para fora que quer jogar e ajudar a equipe.

Henrique-Melo_-Home-2fc1117b0b92bbd93.pn

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Futebol Clube de São Luís
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...