Jump to content
Sign in to follow this  
Paquetop

Jogador editado perdendo atributos

Recommended Posts

Paquetop

Dei uma leve melhorada em alguns atributos (pra ficar mais realista) do Neném que é da base do Tupi-MG na vida real e foi um dos destaques do time na copinha, porque quero fazer uma saga com o Tupi e levar até série A com ele e com o Max que hoje foi pro Flamengo. Só que a maioria dos atributos dele está descendo, como resolver?

3H54zsA.png

Share this post


Link to post
Banton

Opa, de edição eu entendo (triste)

Isso é por conta da evolução natural do jogador. Ele precisa regredir alguns atributos inuteis pra melhorar outros. Sacou? Quando o jogador não consegue por conta própria, o FM dá um jeito do cara se machucar por algumas semanas pra ter esse regresso na capacidade atual.

Se você não quer essas quedas, coloca no editor uma parada chamada "congelar atributos". Ai ele não vai evoluir e nem ter queda.

Share this post


Link to post
Douglas.

Tem que aumentar a CA.

Os atributos "custam" pontos de CA, mas se você usa pontos além do limite da CA atual, o jogo recalcula todos os atributos até a conta fechar.

Share this post


Link to post
Paquetop
1 hora atrás, Douglas. disse:

Tem que aumentar a CA.

Os atributos "custam" pontos de CA, mas se você usa pontos além do limite da CA atual, o jogo recalcula todos os atributos até a conta fechar.

 

6 horas atrás, Banton disse:

Opa, de edição eu entendo (triste)

Isso é por conta da evolução natural do jogador. Ele precisa regredir alguns atributos inuteis pra melhorar outros. Sacou? Quando o jogador não consegue por conta própria, o FM dá um jeito do cara se machucar por algumas semanas pra ter esse regresso na capacidade atual.

Se você não quer essas quedas, coloca no editor uma parada chamada "congelar atributos". Ai ele não vai evoluir e nem ter queda.

Obrigado ^^

Share this post


Link to post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  
  • Similar Content

    • Lowko é Powko
      By Lowko é Powko
    • mfeitosa
      By mfeitosa
      Fala, pessoal! Estive testando a estabilidade de várias ligas nesses últimos dias e acabei por criar ânimo para reeditar um dos saves que deixei pelo caminho aqui na área, chamado "Soy Loco Por Ti América". Poucos devem lembrar dele, mas era algo focado na América Latina, onde iniciei na Colômbia. Daquele save, o que restou foi apenas o "rank" do meu perfil, Faryd Mondragón, que era o personagem naquela oportunidade.
      Desta vez, fui forçado a reduzir o raio de abrangência para apenas a América do Sul, em razão das ligas que testei da América Central e Caribe não terem apresentado boa estabilidade, assim como as competições continentais, muito em função das limitações da própria versão do jogo. Sem problema! De repente, isso possa render uma segunda versão desse save no futuro, fora da América do Sul.

      Carreguei todas as ligas da América do Sul, com a ajuda de algumas ligas alternativas. Garanto que testei todas que estão disponíveis em fóruns diversos relacionados ao FM e na Oficina da Steam, e este conjunto de ligas foi o que apresentou maior estabilidade. Basicamente são os arquivos criados pelo @Tonao e o @Mrt90. Agradeço ao trabalho dos dois, que muitas vezes não é reconhecido como deveria.
      Quanto à base de jogadores, carreguei todos os jogadores do continente americano (sem exceções), assim como os dos principais níveis da Europa e alguma coisa da Ásia, África e Oceania, totalizando pouco mais de 115 mil jogadores. Em nível de detalhe, deixei as competições continentais da América do Sul como "todos os jogos oficiais", como forma de valorizar a Libertadores e a Sul-Americana. 

      Esse tipo de save sempre apresenta um risco a mais para quem quer fazer um save longo. Por isto, para evitar bugs, iniciarei o save a partir da temporada 2019, pois essa foi a forma que se mostrou mais estável em meus testes. Perderemos o histórico de 2019, mas penso não ser um grande problema. 

      Acredito que ter um único objetivo me deixará mais livre para fazer as escolhas necessárias dentro do save, sem ter qualquer pressa de avançar. O objetivo será:
      Alcançar o Top 10 do Quadro de Honra da América do Sul.
      Para que eu consiga alcançar o feito de entrar para o Quadro de Honra da América do Sul, precisarei conquistar títulos variados, o que passará obrigatoriamente pelo âmbito nacional e continental, ou seja, títulos por ligas diversas, assim como a Libertadores e Copa Sul-Americana, além da possibilidade que me abre de assumir alguma seleção.

      As regras aqui estabelecidas serão apenas para nortear as mudanças de clubes que ocorrerão durante o save, como forma de evitar que eu assuma o controle de uma equipe "super favorita" às ligas nacionais ou competições internacionais. Eis as orientações que deverei seguir:
       Não assumir equipes com reputação continental, com exceção à Argentina e Brasil;
       Na Argentina e Brasil, assumir apenas as equipes cotadas para a metade inferior de suas ligas;
      Não assumir equipes que tenham vencido a liga nacional nos últimos três anos, no save;
       Não assumir equipes que tenham vencido uma competição continental, no save.
      Como iniciarei o save em divisões inferiores, o critério de títulos conquistados exclusivamente "no save" será possível. Argentina e Brasil são exceções à primeira regra, pois praticamente todas as equipes de suas divisões de topo possuem reputação continental, o que inviabilizaria minha entrada nessas ligas.
      Não pretendo passar forçosamente por todas a ligas do continente sul-americano, mas tentarei explorar esse cenário da forma mais "real" possível e conto com a ajuda de vocês para me auxiliar durante a jornada.

      O personagem escolhido para ser o técnico nesta jornada será o chileno Arturo Sanhueza, meia que alguns poderão lembrar por sua passagem pelo Colo-Colo. Detalharei melhor sua carreira e perfil em uma das postagens abaixo. Como Sanhueza ainda não pendurou as chuteiras na vida real, apaguei seu registro dentro do jogo através do uso do editor. Em contrapartida, iniciarei o save justamente no clube onde joga atualmente.
      Quanto ao estilo de treinador, selecionei qualificação "sem licença" e experiência anterior de "Futebolista Profissional (Nível local)".  Ajustei os atributos de acordo com a necessidade do save e numa tentativa de aproximá-los um pouco à personalidade de Sanhueza, que "era" volante (priorizei o aspecto defensivo e técnico) e jogador de liderança dentro do grupo (motivação e gestão de recursos humanos), embora não seja reconhecido por sua disciplina (nível de disciplina).

      O foco adicional no atributo "Adaptabilidade" foi priorizado por se tratar de um save carreira, onde precisarei mudar de um país para o outro. Em outro save, não havia me atentado a esse detalhe e tive mais dificuldade de conseguir algo fora do "país de origem".
    • LC
      By LC
      31 Ligas Adicionadas.
      Base de Dados: Grande - 83 mil jogadores.
      FM2020 - Update 2010 e  FM2020_Japan_League_System. .
       

      **** Início do save: J.LEAGUE - 4ª DIVISÃO.
      **** Transformar Gabriel Navarra no melhor treinador do mundo.
      **** Save: Ronin: A saga do guerreiro sem destino.
       
       
       

       
      Hana wa sakuragi hito wa bushi.
      " Entre as cerejas, flores, entre os homens, o guerreiro."
      Da mesma forma que a flor de cerejeira é a flor por excelência, assim também o samurai é o homem por excelência.
       
      Quando eu conheci a Keiko ela me olhou com muito carinho e disse que eu parecia um Ronin. Um guerreiro sem destino. Um samurai sem um mestre. Na época eu fazia parte de uma gangue, de uma turma de jovens, ou como um amigo dizia: Uma confraria. Na brincadeira eu me ajoelhei a sua frente e pedi que ela fosse a minha estrela, minha mestra ou minha Daimyo. Ela sorriu e a partir daquele dia a minha vida mudou.Da mesma forma que minha vida mudou quando ela se foi...
       
      Ronin (浪人; 浪 = Onda, 人 = Homem). no Japão feudal foi um samurai que não seguia a um daimyo, ou seja, que não possuía um mestre - princípio básico do bushido de lealdade ao daimyo. Era considerado a profunda forma de penitência de um guerreiro samurai, pois além de não mais possuírem o direito de ter um mestre para seguir, não podiam ceifar a própria vida através do seppuku (ação restauradora da honra), estando eles "presos" a uma vida desonrosa — não possuindo, portanto, um sentido para sua existência.
      O samurai que perdesse seu daimyo deveria praticar o seppuku (切腹) de acordo com o bushido (武士道), porém houve casos em que isso não ocorreu, seja por vontade do daimyo, ou por diversos outros motivos como, por exemplo, a vingança dos quarenta e sete ronin.[nota 1]
      Os ronin não seguíam o princípio básico do bushido de lealdade ao daimyo - lembrado que ser ronin nunca foi uma opção e sim uma condição imposta normalmente pelo daimyo - sendo assim, não eram considerados samurai, mas ainda assim portavam um daishō (大小), o símbolo máximo da casta samurai.
      Ser ronin consistia em viver peregrinando, ocupando-se de pequenos serviços em troca normalmente da refeição do dia e da pratica das artes samurai. Os ronin tornaram-se temidos por sua grande habilidade em combate e por sua independência do código samurai, o que os tornava muito mais temíveis que os já temidos samurai.
      O Ronin em geral é um solitário. Na cultura Japonesa, crê-se que todo homem segue um destino, uma linha. O Ronin por sua vez faz jus ao seu nome: Homem-Onda. Não tem sentido, nem destino (como as ondas do mar).
       
      Meu nome é Gabriel, Gabriel Navarra. Meu tio(já falecido) por parte de mãe era jogador do Athlétic e sempre me incentivou a jogar futebol. Devo admitir que ser sobrinho de alguém que era jogador abriu algumas portas importantes no mundo do futebol. Comecei aos 11 anos na Cantera do Athlétic Club Bilbao, eu era um excelente meia esquerda. Aos 17 anos fui Campeão sub-17 pela seleção espanhola derrotando a Argentina na final e claro com um golaço de bicicleta que fiz. Foi emocionante. Aos 18 anos fiz meu primeiro contrato profissional com o Athlétic e já estava praticamente casado com minha namorada e modelo famosa. Aos 20 comprei meu primeiro carro, uma Ferrari f430. Começa aqui a minha ida ao fundo do poço.
       

       
      Depois do acidente eu fui levado em estado grave para o Hospital Virgem Blanca em Bilbao. Além de umas escoriações pelo corpo, o meu joelho esquerdo estava arrebentado. Foram quase 5 horas de cirurgia. Estava ainda sedado quando fui levado para a UTI e mesmo sonado, consegui ver alguma movimentação do lado de fora. Foram 7 dias na UTI até que me transferiram para um quarto aonde o doutor Andreh veio conversar comigo.
       
      - Bom dia senhor Gabriel. Como está se sentindo hoje?
      - Meio sonado doutor, mas por favor eu gostaria de saber noticias da minha esposa. Ela estava no carro junto comigo e...
      - Bom Gabriel vou deixar sua mãe e as autoridades entrarem e te informarão a respeito da situação da sua esposa. O que vim fazer aqui neste momento é informar sobre usa situação. Sua saúde está melhorando e as escoriações devem cicatrizar em pouco tempo. Seu joelho infelizmente foi muito afetado e tivemos que reconstruir boa parte dos ligamentos. Devo dizer que é possível que fique quase 1 ano sem poder movimenta-lo.
      - Vou poder jogar bola doutor?
      - Mesmo sendo um pouco cedo para afirmar, provávelmente que não. Vamos focar neste momento em faze-lo andar novamente e com a fisioterapia quem sabe.Agora vou deixa-lo com sua mãe e com o Comissário de Polícia.
      -Meu filho. Meu hijo. O que você fez meu filho. Eu falei para você não comprar aquele carro. Eu falei.
      - Mãe, cadê a Keiko. Ninguém me fala a respeito do estado dela. Está tudo bem?
      - Meu filho a polícia esta lá fora querendo falar com você. Infelizmente ela não resistiu aos ferimentos. Foi enterrada ontem em Okinawa pela família dela. Desculpe filho, mas a polícia está te culpando pelo acidente.
      - Não mãe, a Keiko não. Não pode, não pode.
       

      Hospital Virgem Blanca - Três dias depois.
       
      Com a notícia da morte da Keiko eu fiquei muito exaltado e a equipe médica resolveu me sedar e meu depoimento foi adiado para três dias depois. Na minha cabeça eu tentava lembrar de cada detalhe do acidente.Lembro que estávamos no Cotton Club Bilbao assistindo a uma Banda Cover do Pearl Jam e eu estava bebendo muito. Saímos da Danceteria ás 3 horas da manhã. Ela me pediu a chave da Ferrari, pois ela achava que eu não estava legal para dirigir. Lembro que discutimos e por fim ela entrou no carro e saímos. Na estrada eu parei num cruzamento e mais duas F430 pararam ao meu lado e ficaram pisando no acelerador me chamando para uma disputa. Meu Deus o que eu fui fazer. Foi minha culpa. Foi minha culpa. Depois do almoço os médicos me informaram que o Comissário de Polícia gostaria de colher meu depoimento e eu aceitei. Queria acabar logo com o sofrimento pela morte da Keiko.

      -Olá senhor Navarra. Eu gostaria de...
      - Espere senhor Comissário. Sou o advogado do senhor Navarra e ele só irá realizar o depoimento em juízo.
      - Mas quem contrato você G.Nérico?
      - Sua mãe. E é Doutor G.Nérico.
      - Tem certeza senhor Navarra que irá depor em juízo? Isso pode agravar sua situação, pois temos provas cabais que o senhor estava dirigindo embriagado e as imagens da Danceteria mostram o senhor e sua esposa discutindo na saída da Danceteria.
      - Foi minha culpa senhor Comissário. Eu causei o acidente, pois estava bêbado e ainda participei de um pega. E doutor G.Nérico, aceito ser seu cliente, mas vou confessar tudo agora ou em juízo. Se não quiser ser meu advogado eu vou entender.
      - Sua mãe me contratou e não abandono uma boa causa, principalmente se um bom amigo esteja envolvido.

      Duas semanas depois eu saí do hospital e comecei a fazer as seções de Fisioterapia. Os meses foram passando e o julgamento se aproximava. G.Nérico sabiamente me impediu de dar qualquer entrevista até o fim do processo e ainda me informou que a família da Keiko estava ajudando a acusação, pois a dor da perda da família era grande. Uma vez na sala de fisioterapia eu assisti a uma entrevista do pai da Keiko me chamando de assassino. Parei a seção e comecei a chorar. Queria que aquilo tudo acabasse, as dores físicas que só aliviavam quando eu tomava morfina, as dores da alma por querer estar ao lado da minha amada e por muitas vezes pensei em suicídio e a morfina se tornou minha amiga e confidente. Infelizmente o poço ainda tinha fundo.
       

       
       
       
       

    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Como pretendo aproveitar os tempos de quarentena para um novo torneio, nada mais justo que encerrar esse com o ranking final. Ele contará pontos para os 8 primeiros no ranking FManager que dará um FM 2021 para o primeiro colocado. Como apenas os 8 primeiros pontuam, são os únicos que estão devidamente classificados, o restante foram os nomes que fui vendo primeiro nos tópicos de cada fase. Considerem que quem foi eliminado nas oitavas teve a mesma classificação. O pessoal da fase de grupo nem foi considerado, principalmente porque houveram muitas desistências nessas fases.
      @gm360 @fabiotricolor @joga @passarin33 @DiegoCosta7 @Serginho10 @maninhoc12 @munozgnm @Bruno Trink @Buzzuh @Lucas Matías @MattTex @Michel Motta Mendes @Kixa @diogosilvaaa @Ygor_98 Deixo aqui também um google forms para que vocês possam opinar.
      https://forms.gle/EMBFLyXaHPjQWzsW7
      Até o final da semana, ou começo da próxima, estarei lançando um novo torneio. Conto com a participação de quem tiver o FM 2020.
    • jonnyjones81
      By jonnyjones81
      https://ibb.co/frn760W
      https://ibb.co/qrCn7cV
      Aquela trolladinha básica.
×
×
  • Create New...