Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleef

Posts Recomendados

Não sei como irá caminhar o tópico. Se forem ficar muito enviesado na política eu peço gentilmente ao @Lowko é Powko e @ZaMBiA que passem a régua. O debate é tanto para direita quanto a esquerda. Sintam-se a vontade. Se querem xingar o Bolsonaro, governadores (eu entro aqui), prefeitos, a gente mete o pau no tópico sobre o governo dele.

Acabou de sair o relatório Focus do Banco Central do Brasil e é isto mesmo que está escrito. Se a gente levar na ponta do lápis eu acho que é otimismo demais.

Na minha visão, se o povo não voltar a produzir dentro de 3 semanas no máximo (GM está voltando ao trabalho dia 13 de abril por exemplo), as coisas ficarão piores.

 

Debate é estritamente sobre o cenário brasileiro.

Para também desafogar as questões econômicas do tópico do Corona que visa mais abordar sobre a doença e como a população está lidando com isto. Achei pertinente criar o tópico sobre isto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho impossível estimar algo.

Essa doença altera os panoramas totalmente em questão de dias.

Se as previsões estiverem corretas, recessão virá pesada e o governo tomará medidas econômicas de curto prazo que acarretarão em sérios problemas pro Brasil em médio e longo prazo, como a questão da liquidez do banco central no sistema monetário.

Então só com o desenrolar dos acontecimentos pra podermos desenhar qualquer perspectiva para a economia para além de junho/agosto/2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Acho impossível estimar algo.

Essa doença altera os panoramas totalmente em questão de dias.

Se as previsões estiverem corretas, recessão virá pesada e o governo tomará medidas econômicas de curto prazo que acarretarão em sérios problemas pro Brasil em médio e longo prazo, como a questão da liquidez do banco central no sistema monetário.

Então só com o desenrolar dos acontecimentos pra podermos desenhar qualquer perspectiva para a economia para além de junho/agosto/2020.

Não tem saída, é isso mesmo. O baque econômico haverá. Agora é pesar o quanto podemos comprometer o futuro para ter um presente menos destrutivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que as coisas irão mudar para nós.

 

- Jair Bolsonaro acaba de soltar no twitter que mandou três projetos do PEC do pacto federativo. "Envio ao Congresso das PECs 186, 187 e 188 e PLP 149." Para descentralizar os recursos. Paulo Guedes tá jogando forte.

- FED fez saldão. E Trump vai subir a economia por bem ou por  mal.  Isto vai ter impacto na nossa economia.

- Tem tbm os pacotes que o Gustavo, presidente do BNDES, havia dito anteriormente sobre estímulos na economia. E a Caixa Economica não soltou os 70b. Ambos disseram que estão preparados para os piores cenários possíveis e estão bem tranquilos quanto a isto.

- É muito provável que algumas reformas que estão emperradas passe com facilidade, governo vai aproveitar a fragilidade do congresso pra atacar com força. 

A gente sabe tbm que com crianção de empregos, geração de renda, a população média esquece as coisas e vai reelege-lo. Pra mim não importa muito isto, o que importa é que estaremos em uma posição muito frágil economicamente com uma janela aberta para crescer. Se desgastar politicamente não seria uma atitude sensata dos nossos governantes e até mesmo nossa.

Próximos 3 meses serão extremamente importantes para nós e para nossos filhos. É uma situação seriíssima e acho que nestes 20 anos, é a crise mais séria que o Brasil teve.
Uma coisa dita pelo Maia, a previsão de gastos será de até 400 bilhões de reais. Ele disse que quer reduzir o salário de todos. Isto abre procedentes quanto as reformas que comentei acima.

 

Muitas coisas ainda estão dúbias. Mas se o governo continuar com este movimento. Acho eu, que poderemos ter uma luz no túnel. Vamos ver amanhã, quando o mercado precificar estes atos do Bolsonaro juntamente com as atitudes do Trump. O Donald inclusive falou na entrevista coletiva que vai por a economia de USA de volta aos eixos muito antes que imaginam.

 

Fontes: Twitter do Jair Bolsonaro, Entrevista coletiva do Donald Trump e

https://www.terra.com.br/noticias/coronavirus/maia-quer-reduzir-salario-de-politicos-para-ajudar-economia,035c490de2002254d2b032d1e3c5c5a9dvq8y532.html

 

Até o momento o que se desdenha é uma perspectiva de crescimento até o momento com estas notícias.  Amanhã tbm tá rolando um boato de um anuncio envolvendo os remédios. Se isto for comprovado..

 

Precisamos saber tbm sobre estudos mais sérios sobre o desemprego. Não acho que será 40 milhões, arrisco uns 30-35 milhões.  Vamos nos foder com a Eletrobrás parada. Só se os estudos do Albert Einstein e Prevent Senior se mostrarem eficazes. Ae acho que já dá para pensar no leilão.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li duas cartas. Galera, o mercado tá meio revoltz.

Olhem este comentário de uma asset:

 

"Dado o cenário de juros atual, preço de tela e a queda recente das empresas na bolsa, a bolsa está precificando que todas as empresas do IBOV vão ter 35% menos receita na perpetuidade, ou seja, para sempre. Não em 2020, mas para sempre."

 

Galera tá loucaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é mais ou menos na linha do que o @Dr.Thales falou: podemos falar A, B ou C agora, mas estaremos apenas conjecturando e trabalhando MUITO no campo da hipótese.

Acredito que só daqui mais ou menos um mês - duas semanas, com sorte - vai dar pra COMEÇAR a ter uma real noção do buraco que vem por aí. A única certeza hoje, como o @Lowko é Powko apontou, é que o baque virá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to O Brasil pós-Coronavírus?

Expectativa de volta a ativa  até dia 29 de abril de acordo com alguns CEOs  de varejo do pais. 

 

 

Visão dos CEOs e os desafios que o mercado de varejo terá pela frente.

Não quero misturar política, mas infelizmente um está atrelado ao outro aqui no Brasil:

“Todos sabem que haverá empobrecimento da população e todos sabem que a renda do brasileiro vai ser menor. Então, todos os poderes precisam contribuir, inclusive os deputados, os juízes, os fiscais de renda, todos os servidores”, disse.https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/24/maia-diz-que-partidos-articulam-proposta-de-reducao-de-salario-de-servidores-e-parlamentares.ghtml

Além disso, pela proposta, a redução nos salários teria validade inicial de três meses, podendo ser prorrogada por igual período.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Aleef disse:

 

Eu vi você mencionando Deus para ajudar o Brasil contra o sars-cov-2 e o presidente também.

Pois se for levar em conta que todo ano aparece uma tragédia inevitável que nem essa, é motivo para crer que Deus está trabalhando para que esse governo seja amaldiçoado e dele venha todo tipo de desgraça por ter usado a divindade em vão para defender pautas tão punitivas.

Isso levando em conta se você crê que Deus existe e é bondade suprema, e disso ocorre dele ser contra os praticantes de maldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/03/2020 em 08:17, Head Coche Z disse:

Eu vi você mencionando Deus para ajudar o Brasil contra o sars-cov-2 e o presidente também.

Pois se for levar em conta que todo ano aparece uma tragédia inevitável que nem essa, é motivo para crer que Deus está trabalhando para que esse governo seja amaldiçoado e dele venha todo tipo de desgraça por ter usado a divindade em vão para defender pautas tão punitivas.

Isso levando em conta se você crê que Deus existe e é bondade suprema, e disso ocorre dele ser contra os praticantes de maldades.

Tu tem que entender o que é brincadeira ou que é sério nas postagens.

Outra, de acordo com a bíblia, a pessoa que crê, deveria está cagando para os governantes, porque quem os escolhe é o diabo e também não reclamar do governo. Nós vemos ao contrário. Enfim, isto não tem nada haver com o tópico. Voltemos ao que interessa.

 

Mansueto Almeida disse que o PIB vai ficar prejudicado pra cacete e que a taxa de crescimento vai ficar complicado.

 

Agora, como fica nosso SUS depois disto e principalmente. Nossa liberdade? São diversos problemas que irão ser gerados pós corona vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Aleef disse:

Tu tem que entender o que é brincadeira ou que é sério nas postagens.

Outra, de acordo com a bíblia, a pessoa que crê, deveria está cagando para os governantes, porque quem os escolhe é o diabo e também não reclamar do governo. Nós vemos ao contrário. Enfim, isto não tem nada haver com o tópico. Voltemos ao que interessa.

 

Mansueto Almeida disse que o PIB vai ficar prejudicado pra cacete e que a taxa de crescimento vai ficar complicado.

 

Agora, como fica nosso SUS depois disto e principalmente. Nossa liberdade? São diversos problemas que irão ser gerados pós corona vírus.

??????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Léo R. disse:

??????????????????????

Dados são commodities desta nova era Léo.

O que pode acontecer pós Corona, são leis aonde se torne mais restrita a liberdade da pessoa na sua deslocação quanto a trajetos que antes você tinha liberdade de ir e vim. Outra, como que operadores de telefone podem compartilhar sua localização sem o seu aval? Isto levanta possibilidades, como: seus dados foram vendidos? Quem os comprou? O governo por meio de uma medida pode saber o que você fez ou que deixou de fazer? E se forem criados mecanismos que possam criar possibilidades que o governo possa usar para saber sobre seus dados.

Entre outros.

Já é notório que em grandes momentos da sociedade, os governantes a usaram para limitar a população seja financeiramente ou socialmente ou até mesmo privando de seus direitos. Em 2011 foi assim como em outras eras.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Aleef disse:

Tu tem que entender o que é brincadeira ou que é sério nas postagens.

Outra, de acordo com a bíblia, a pessoa que crê, deveria está cagando para os governantes, porque quem os escolhe é o diabo e também não reclamar do governo. Nós vemos ao contrário. Enfim, isto não tem nada haver com o tópico. Voltemos ao que interessa.

 

Mansueto Almeida disse que o PIB vai ficar prejudicado pra cacete e que a taxa de crescimento vai ficar complicado.

 

Agora, como fica nosso SUS depois disto e principalmente. Nossa liberdade? São diversos problemas que irão ser gerados pós corona vírus.

Quando eu disse aquilo, eu estava brincando, você entendeu isso!?

Eu tenho assistido a todos os boletins do fim de tarde do Ministério da Saúde e agora com os outros ministros integrados. Estou bem informado para comentar. Acho que a área econômica que mais vai sofrer é o turismo. Todas as outras podem contornar o problema, basta ser criativo e encontrar soluções através da internet.

Estou de acordo com Santo Agostinho que fazer o bem é estar próximo de Deus e escolher fazer o mal, afastar-se de Deus. Se você diz que existe diabo, então está admitindo dualidade de seres poderosos, o que não é cristão.

O que eu quis dizer é que o PR, assim como qualquer governante e pessoa, se for considerar que "Deus está acima de todos" e governa o mundo e sendo tão poderoso (onisciente) e onipotente e tem o poder de curar, então por quê deixaria uma epidemia ocorrer? Considerando que Deus é (para quem crê), você não acha que o que pode curar teria deixado isto ocorrer? Se deixou isto ocorrer, poderia haver uma lição nisso tudo?

Vejo o PR com declarações estúpidas, outros políticos também, assim como suas ações maléficas contra quem também comete ações maléficas, você não acha que a epidemia e o problema econômico decorreria do pecado e dos nossos infortúnios atos errantes?

O caminho para a recuperação econômica pós-epidemia é então, escolher fazer o bem para que as pessoas acreditem no trabalho do PR, o que já está bem difícil, muito embora ele seja intempestivo e explosivo, manuseando armas de fogo contra outras pessoas tão ou mais pecaminosas, não creio que foi isso que Jesus pregou.

Afinal, a nossa sociedade veio tanto do amor ao próximo pelas palavras sagrada do livro da Revelação, quanto das ideias iluministas de tolerância religiosa e filosófica, de que o Estado é laico justamente para embasar essa tolerância e profanar Deus para gerar discórdia não me parece sensato.

Sensatez é a palavra-chave para os tempos que virão. Deus (se assim você crê ou não) abençoará os bons de espírito, os mansos, os prudentes, os que tem coragem de perdoar, que conseguem agir com a justa medida. A falta dessas virtudes acarretará problemas políticos e agravamento do quadro. Portanto, menos ganância política e mais temperança nessas horas fará bem para que todos fiquemos o menos pior possível. Mas todos nós sabemos que as virtudes estão em falta, e não é só do PR, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Dados são commodities desta nova era Léo.

O que pode acontecer pós Corona, são leis aonde se torne mais restrita a liberdade da pessoa na sua deslocação quanto a trajetos que antes você tinha liberdade de ir e vim. Outra, como que operadores de telefone podem compartilhar sua localização sem o seu aval? Isto levanta possibilidades, como: seus dados foram vendidos? Quem os comprou? O governo por meio de uma medida pode saber o que você fez ou que deixou de fazer? E se forem criados mecanismos que possam criar possibilidades que o governo possa usar para saber sobre seus dados.

Entre outros.

Já é notório que em grandes momentos da sociedade, os governantes a usaram para limitar a população seja financeiramente ou socialmente ou até mesmo privando de seus direitos. Em 2011 foi assim como em outras eras.

 

 

Oi? Liberdade de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico para discutir como ficará o Brasil após a pandemia e o filhote do filho da ditadura bitolando com teoria conspiratória sobre China e fim da liberdade. O boi dá a palavra e o gado segue o discurdo ao pé da letra.

O Brasil pós-Coronavírus tá é muito fodido mesmo. E quem dera fosse (só) por causa do Coronavírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Head Coche Z disse:

Quando eu disse aquilo, eu estava brincando, você entendeu isso!?

Não. Agora entendi seu post

16 horas atrás, Bigode. disse:

Tópico para discutir como ficará o Brasil após a pandemia e o filhote do filho da ditadura bitolando com teoria conspiratória sobre China e fim da liberdade. O boi dá a palavra e o gado segue o discurdo ao pé da letra.

Enquanto isto o gado que se diz esperto é o primeiro que tá indo pro abate por acreditar no homem que ta no cavalo que diz se preocupar com ele.

Clássico filhote da social democracia e do papinho demodê que foi enfiado goela abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Enquanto isto o gado que se diz esperto é o primeiro que tá indo pro abate por acreditar no homem que ta no cavalo que diz se preocupar com ele.

Clássico filhote da social democracia e do papinho demodê que foi enfiado goela abaixo.

AHEUHAUEHEAUHEAUHAEUHEAUHEAUHAEUAEHUEAHUEHAUAE não dá pra te levar a sério, cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aleef disse:

Enquanto isto o gado que se diz esperto é o primeiro que tá indo pro abate por acreditar no homem que ta no cavalo que diz se preocupar com ele.

Clássico filhote da social democracia e do papinho demodê que foi enfiado goela abaixo.

Até tentei pensar numa resposta pra isso aí, seja lá o que for, mas não poderia ter me expressado tão bem quanto o @Léo R. o fez. Minha nossa... só rindo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Aleef disse:

Enquanto isto o gado que se diz esperto é o primeiro que tá indo pro abate por acreditar no homem que ta no cavalo que diz se preocupar com ele.

Clássico filhote da social democracia e do papinho demodê que foi enfiado goela abaixo.

O que o Carluxo tá fazendo no Fmanager?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2020 em 20:08, Athaíde disse:

O que o Carluxo tá fazendo no Fmanager?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tô fechado com quem diz que não da pra levar ele a sério. Dá umas viajadas igual o Carluxo mesmo!

Mas de repente o Carluxo gosta de FM, carrega a MLS, foca lá, vira técnico dos EUA, só pra vencer a China na Copa do Mundo e tal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/23/2020 at 6:34 PM, Aleef said:

O Fed prometeu liquidez infinita e o Br está baixando juros. Pode colocar a previsão de inflação pra acima de 4%, dólar acima de R$ 6,00 e Pib em -4% se mantidas essas medidas (isolamento total por mais um mês + pacotes e pacotes de ajuda + juros pra baixo na marretada).

De qlqr forma, vai ser um momento histórico porque muita gente vai tomar diversos caminhos e isso vai pautar livros e estudos para as próximas gerações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...