Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Jogo dos Tronos - Temporada 33/34


Henrique M.

Posts Recomendados

@Henrique M.

achei os jogadores na screen de transferencia:

 

Carlos Giuliani
Claudio Mancini
Georginio Rutter
Jaime Seoane
Lukas Haraslin

 

porém não estão no meu elenco

 

Seriam os easter eggs do meu time? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 378
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
6 minutes ago, Ricardo Bernardo said:

@Henrique M.

achei os jogadores na screen de transferencia:

 

Carlos Giuliani
Claudio Mancini
Georginio Rutter
Jaime Seoane
Lukas Haraslin

 

porém não estão no meu elenco

 

Seriam os easter eggs do meu time? kkk

Não, galera. Quem ver um easter egg, e souber o significado, como o @DiogoHernandes, não vai precisar ficar perguntando todo regen ou jogador que ver na lista de transferência ou elenco, tirando um que eu forcei a amizade (para dar 11 e porque deu na telha), eles são relacionados com o fórum ou minha atividade no fórum, ou meu tempo criando conteúdo de FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Henrique M. said:

Não, galera. Quem ver um easter egg, e souber o significado, como o @DiogoHernandes, não vai precisar ficar perguntando todo regen ou jogador que ver na lista de transferência ou elenco, tirando um que eu forcei a amizade (para dar 11 e porque deu na telha), eles são relacionados com o fórum ou minha atividade no fórum, ou meu tempo criando conteúdo de FM.

opa entendi agora valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Novos movimentos

Alguns jogadores vão se aposentar no final da próxima temporada, mas seus contratos com os antigos clubes terminaram e eu não consigo colocar eles no clube e como ninguém tem interesse neles, já antecipei a aposentadoria.

Os jogadores são Ezequiel Garay (Celta) e Fabian Johnson (Hertha). Os participantes @Leho. e @JCohn recebem os seguintes jogadores:

  • Sergio Agüero -> Celta;
  • Sergiño Dest -> Hertha;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2020 em 19:32, Valismaalane disse:

Schalke voando! Bailey foi uma contratação extremamente acertada!

Vamos comemorar o nosso primeiro titulo e voltar mais forte na próxima temporada!

Quero um zagueiro pro lugar do Joel, Cruel

 

12 minutos atrás, Henrique M. disse:

Movimentos realizados

Alisson -> Hoffenheim @Ighor S.
Philippe Coutinho -> West Ham @Bigode.

O @Valismaalane perdeu o prazo e o Joel fica por mais uma temporada.



 

Não era só escolher a posição? :0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Just now, Valismaalane said:

 

Não era só escolher a posição? :0

Não vi, desculpa. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não vi, desculpa. hahaha

Ah, de boa. Que susto aspokpaoskposakposakposakposakp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Just now, Valismaalane said:

Ah, de boa. Que susto aspokpaoskposakposakposakposakp

Você recebeu o Skriniar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Henrique M. disse:

Movimentos realizados

Alisson -> Hoffenheim @Ighor S.;
Philippe Coutinho -> West Ham @Bigode.;
Milan Skriniar -> Schalke 04 @Valismaalane;
 

 



 

Ah, desgraça. Esqueci que era "o jogador com melhor CA da mesma nacionalidade" e jurava que era o de melhor CA na mesma posição. Já tava aqui pensando quem seria nossa nova muralha.

Se já tava difícil com um goleiro de alto nível, agora sem um goleiro minimamente decente a gente dança de vez... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Novo movimento realizado

Surgiu um problema durante a janela de transferência, o Cássio, do @Valismaalane, foi vendido para o Corinthians e agora não consigo colocar ele de volta no Schalke 04 porque só tenho como colocar ele lá como staff. O curioso, é que ele se transferiu para lá como jogador mesmo. Devido a isso, troquei o Cássio por um goleiro de mesmo nível de CA, do Campeonato Brasileiro.

  • Weverton -> Schalke 04;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Movimentos realizados

Alisson -> Hoffenheim @Ighor S.;
Philippe Coutinho -> West Ham @Bigode.;
Milan Skriniar -> Schalke 04 @Valismaalane;
 

 



 

Agora sim! Novo paredão chegando. Ansioso pelos resultados da próxima temporada.

Henrique, talvez ao final da temporada seria interessante postar o resultado de melhor jogador do mundo, já que vários dos participantes devem ter jogadores premiados. O Lewa por exempolo já deve ter ganho alguma chuteira de ouro né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, Henrique M. said:
  • Sergio Agüero -> Celta;

Poooooooorra agora sim, carajos😍

Habemus centroavante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to participando, mas to acompanhando.

Parabéns pela ideia @Henrique M., show de bola!!

Se tiver uma segunda edição, quero participar, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/1/2020 at 1:19 PM, Ighor S. said:

Agora sim! Novo paredão chegando. Ansioso pelos resultados da próxima temporada.

Henrique, talvez ao final da temporada seria interessante postar o resultado de melhor jogador do mundo, já que vários dos participantes devem ter jogadores premiados. O Lewa por exempolo já deve ter ganho alguma chuteira de ouro né?

O problema é que sem essas infos extras, já são quase 100 screenshots. Se mais gente sentir que é importante, não me importo, entretanto, por enquanto, prefiro que peçam depois de uma atualização.

10 hours ago, Darknite said:

Não to participando, mas to acompanhando.

Parabéns pela ideia @Henrique M., show de bola!!

Se tiver uma segunda edição, quero participar, hahaha.

Valeu, devemos ter outra em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

9bLo0mt.png&key=b1e10ca589924d68eceee5ee

Temporada 21/22

Com todos os clubes participando na Europa, ninguém teve vida fácil no calendário e todos tiveram regime de grandes equipes europeias que sonham bastante. Será que teremos nosso primeiro campeão da Champions League? E quem será que ficou com a rabeira e vai enfrentar a degola?

Previsões da imprensa para a temporada

Na Alemanha, temos todo o favoritismo para três equipes do fantasy, com o Hoffenheim sendo o franco favorito, enquanto o Hertha está bem longe dos colegas na cotação. Na Espanha, Barcelona e Real Madrid continuam sendo os mais bem cotados, com três clubes do fantasy logo em sequência, o Celta tem a pior cotação dos clubes nessa temporada. Na França, o Nantes, mesmo não tendo conquistado nenhum título francês até agora, é o franco favorito, deslocando até mesmo o PSG, segundo colocado, atrás do PSG vem os outros três clubes do fantasy. Na Inglaterra, o atual campeão Everton mantém sua posição como favorito, com Leicester em terceiro e West Ham em 5º. Na Itália, nada da Juventus perder o favoritismo, mas o atual campeão vem logo atrás, seguido dos outros colegas de fantasy.

Bundesliga_-Previsao-da-Epocad5d72c37394

Elencos e transferências da temporada

Dessa vez coloquei os elencos que se fecharam na janela de verão, com todas as negociações feitas, mas optei por incluir todas as informações de transferências de uma vez, para que toda a informação já fique disponível.

Campeonato Alemão

O Hoffenheim continua sua dinastia na Alemanha, levando o tricampeonato para casa, entretanto, apesar de ter tido um pouco mais de facilidade, o pódio foi todo completado por equipes do fantasy mais uma vez. O Werder Bremen ficou com o vice-campeonato, enquanto o Schalke levou o bronze. O Hertha Berlin ficou bem aquém do restante dos companheiros de liga, terminando em 6º lugar, bem longe de qualquer pretensão de Champions League. Um fato curioso é que enquanto Hertha caiu uma posição com relação à temporada passada, Werder e Schalke 04 trocaram as posições finais nessa temporada.

Bundesliga_-Perfil210b9ca4d55a7319.png

Campeonato Espanhol

O Real Madrid deteve mais uma vez a coroa no campeonato espanhol, quebrando a dinastia de conquista dos clubes do fantasy. A Real Sociedad, que havia faturado a taça na temporada passada, acabou ficando com a vaga para a Champions, numa disputa apertada com Villarreal, Celta e mais atrás, o Betis. O Villarreal ficou com a melhor posição dos clubes do fantasy, enquanto Celta e Betis fecharam as vagas da Europa League. O Betis teve a subida mais acentuada, saltando de 8º para 6º, enquanto o Celta melhorou uma posição e o Villarreal duas.

LaLiga-Santander_-Perfil9450476ad1685c86

Campeonato Francês

O Monaco tirou a coroa do Marseille e tivemos uma dupla de frente diferente da nossa, com o PSG perdendo nos instantes finais, assim como o Nice, que ficou com a última vaga na Champions. O Nantes e o Marseille pegaram as duas vagas da UEL, enquanto o Bordeaux foi relegado para a Conference League. O Marseille teve uma queda brusca, saindo do topo para quase não classificar para as duas principais competições europeias. O Bordeaux subiu uma posição, assim como Nice e Nantes.

Ligue-1-Conforama_-Perfil0a141a04e59c99a

Campeonato Inglês

O Everton fez valer o favoritismo e voltou ao topo do futebol na terra da Inglaterra, entretanto, West Ham e Leicester foram as grandes decepções em competições nacionais na temporada. O time londrino ficou com a 7ª posição, enquanto o Leicester, ficou com a 8º, a pior campanha nacional dos clubes do fantasy, agora é ver como as Copas nacionais e continentais podem influenciar o destino das duas. O Everton subiu duas posições, com relação à temporada passada, enquanto o Leicester caiu quatro e o West Ham duas.

Premier-League_-Perfild9ce85bae7eef25a.p

Campeonato Italiano

O Sassuolo buscou sua primeira conquista, numa ferrenha disputa com a antiga campeã, Fiorentina. Numa disputa ponto a ponto, o time da Emília Romanha levantou a taça depois de perdê-la justamente para a Fiorentina na temporada passada. O Parma melhorou uma posição e terá sua chance na UEL. 

Serie-A-TIM_-Perfil18255827536e33d3.png

Copas continentais e nacionais

  • Champions League - depois de termos o primeiro título da Europa League na temporada passada, parecia que seria a hora da Champions League e foi, com uma vitória por 1 x 0 diante da Juventus, o Hoffenheim estendeu seus domínios germânicos para toda a Europa. Pelas quartas-de-final ficaram a Real Sociedad e o Leicester, enquanto Schalke 04, Werder Bremen, Marseille, Nantes e Everton ficaram pelas oitavas. Fiorentina e Sassuolo não passaram da fase de grupos;
  • Europa League - a Europa League continua com o fantasy, depois de mais uma final entre equipes da nossa competição. O Villarreal pegou o West Ham e depois de uma emocionante vitória nos pênaltis, fez com que a Inglaterra perdesse mais um confronto direto nessa final. O Betis chegou até as semis, assim como a Fiorentina, ou seja, o top 4 foi todo nosso. Pelas quartas ficaram Hertha, Nice e Sassuolo. O Parma chegou até 16-avos-de-final, mas não saiu de lá.;
  • Conference League - essa foi a primeira temporada do terceiro escalão europeu de clubes e teve uma final digna de, ao menos, Europa League, com United e Napoli lutando pela primeira conquista, e nessa disputa, os diabos vermelhos adicionaram mais um troféu para a galera. O Bordeaux chegou até as semi-finais, enquanto o Celta caiu nas quartas;
  • Copa da Alemanha - em uma grande vitória por 3 x 0, o Werder Bremen conquista mais uma Pokal para o fantasy, sendo a terceira ao total e a segunda do clube de Bremen. O Hertha teve a chance de chegar a final, mas caiu na semi para o futuro campeão, junto com o Schalke 04, que perdeu a chance de defender o título. O Hoffenheim liberou calendário ao cair nas quartas-de-final;
  • Copa del Rey - o campeão foi a Real Sociedad, após uma vitória simples sobre o Real Madrid, com a majestade espanhola consagrando mais um campeão do fantasy. O Betis e o Villarreal ficaram nas quartas de final, enquanto o Celta foi o primeiro a dar adeus nos 32-avos-de-final.;
  • Copa da França - o PSG, em busca da supremacia francesa de novo, derrotou o Marseille na final por 1 x 0. Com a melhor campanha, os marselheses também não conseguiram manter o título conquistado na temporada passada nessa competição. O Bordeaux e o Nantes caíram nos 32-avos-de-final, enquanto o Nice caiu já na fase anterior;
  • Copa da Inglaterra - a Copa da Inglaterra não viu nenhum campeão do fantasy, com Wolves e Arsenal decidindo à taça. A melhor campanha ficou por conta do Everton, que caiu nas semi-finais. O Leicester ficou entre os oito melhores, enquanto o West Ham deu adeus logo cedo, nos 64-avos-de-final;
  • Copa da Itália - não bastou conquistar o título nacional, o Sassulo quis e fez a dobradinha, ao derrotar o Milan por 2 x 1.A Fiorentina chegou até as semi-finais, enquanto o Parma caiu nas quartas;

Estatísticas da temporada

Classificação final

  1. @Ighor S. - 31 pontos [1º lugar (20 pontos) + campeão da UCL (11 pontos)];
  2. @Ricardo Bernardo - 28 pontos [1º lugar (20 pontos) + campeão da Copa (1 ponto) + fase de grupos UCL (2) + quartas da UEL (5)];
  3. @DiogoHernandes - 28 pontos [2º lugar (19 pontos) + semi da Copa + fase de grupos UCL (2) + quartas da UEL (6) + easter egg (1 ponto e desempate)];
  4. @André Honorato - 25 pontos [3º lugar (18 pontos) + quartas da Copa + campeão da UEL (7 pontos)];
  5. @Johann Duwe - 24 pontos [2º lugar (19 pontos) + campeão da Copa (1 ponto e desempate) + oitavas da UCL (4 pontos)];
  6. @Lanko - 24 pontos [1º lugar (20 pontos) + semi da Copa (desempate) + oitavas da UCL (4 pontos)];
  7. @CCSantos - 23 pontos [4º lugar (16 pontos) + campeão da Copa (1 ponto) + quartas da UCL (6 pontos e desempate)];
  8. @vinny_dp - 23 pontos [3º lugar (18 pontos) + 64-avos da Copa + quartas da UEL (5 pontos e desempate)];
  9. @Valismaalane - 22 pontos [3º lugar(18 pontos) + semi da Copa + oitavas da UCL (4 pontos)];
  10. @bstrelow - 20 pontos [4º lugar (16 pontos) + 32-avos da Copa + oitavas da UCL (4 pontos e desempate)];
  11. @Queiroz14 - 20 pontos [6º lugar (14 pontos) + quartas da Copa + semi da UEL (6 pontos)];
  12. @Lowko é Powko - 19 pontos [5º lugar (15 pontos) + vice da Copa + oitavas da UCL (4 pontos e desempate)];
  13. @Bigode. - 19 pontos [7º lugar (13 pontos) + 64-avos da Copa + vice da UEL (6 pontos e desempate)];
  14. @JCohn - 19 pontos [6º lugar (14 pontos) + semi da Copa + quartas da UEL (5 pontos e desempate)];
  15. @Bruno Trink - 18 pontos [8º lugar (12 pontos) + quartas da Copa + quartas da UCL (6 pontos)];
  16. @Leho. - 17 pontos [5º lugar (15 pontos) + oitavas da Copa + quartas da UEL2 (2 pontos)];
  17. @Neynaocai - 16,5 pontos [6º lugar (14 pontos) + 32-avos da Copa + semis da UEL2 (2,5 pontos)];
  18. @skp - 16 pontos [6º lugar (14 pontos) + quartas da Copa + 32-avos da UEL (2 pontos)];

Quem é rei, não perde sua majestade. O Ighor S. mantém sua coroa por mais uma temporada e terá decisões a fazer. Por outro lado, o skp viu seu Parma ir muito mal na temporada e viu cabeças rolando na Itália, após sua eliminação. Curiosamente, a Itália esteve com dois dos três melhores, mas o pior classificado. Com isso, a Itália é o primeiro país a ficar só com dois participantes.

giphy.gif

Movimentos para realizar

  • O rei escolhe qualquer jogador dos clubes remanescentes (não vale nenhum dos jogadores abaixo, só os da planilha) ou o newgen de maior PA do jogo, em troca de um dos seus jogadores;
  • Villarreal, do @André Honorato, recebe Kinsley Coman, devido a aposentadoria de Karim Benzema;
  • O Real Betis, do @Queiroz14, recebe Éderson, devido a aposentadoria de Marcelo;
  • A Fiorentina, do @DiogoHernandes recebe Roberto Firmino, devido a aposentadoria de Daniel Alves;
  • O @Lanko tem direito a escolher uma posição para reforçar com o melhor da sua liga daquela posição porque o Everton listou o Rodrigo Caio e ele não fez 20% dos jogos na temporada;
  • O @bstrelow tem direito a escolher uma posição para reforçar com o melhor da sua liga daquela posição porque o Nantes listou o Carlos Vela e ele não fez 20% dos jogos na temporada;
  • O @Ricardo Bernardo tem direito a escolher uma posição para reforçar com o melhor da sua liga daquela posição porque o Sassuolo listou o Davide Calabria e ele não fez 20% dos jogos na temporada;
  • O @JCohn tem direito a escolher duas posições para reforçar com os melhores da sua liga daquelas posições porque o Hertha listou o Wendel e o Renato Augusto e eles não fizeram 20% dos jogos na temporada;
  • O @Valismaalane tem direito a escolher duas posições para reforçar com os melhores da sua liga daquelas posições porque o Schalke 04 listou o Mitchell Weiser e o Benedikt Höwedes e eles não fizeram 20% dos jogos na temporada;
  • O @Johann Duwe tem direito a escolher uma posição para reforçar com o melhor da sua liga daquela posição porque o Werder listou o Miguel Silva e ele não fez 20% dos jogos na temporada;

O prazo para responder é até 05/04 às 23h59min. Além do mais, se quiserem algum detalhe extra, peçam. Lembrando que ainda temos 10 easter eggs no jogo e que eles podem ou não estar no time de vocês. E não se esqueçam, não adianta me perguntar se fulano é easter egg ou não, é necessário explicar o porquê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to O Jogo dos Tronos - Temporada 21/22

Ótima temporada, ficamos a três pontos do título e o time vai ganhando corpo. Achei a queda na UEL chata, mas como terminamos bem a Ligue 1, tá valendo.

Camavinga vai bem demais. Agora, essa transferência do Nakajima tem cheiro de agente malandro. Sai por 8mi e volta livre em quatro dias? Hahaha

Avant Les Aiglons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar um volante ou um MC, dependendo de qual dos dois meu time usa. 

Saímos de uma Europa League a nada, patético. 😂 Pelo menos estamos contratando bem, pegamos Paquetá e Militão nessa janela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
29 minutes ago, Ricardo Bernardo said:

@Henrique M. é impressão minha ou o Lautaro foi vendido para o City?

Foi e voltou, só olhar que ele saiu no dia 14 e voltou no dia 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Por que que os pau no cu do Celta não contrataram ninguém na janela @Henrique M., saberia me dizer? Ah pra puta que pariu também, hein. Arrecadaram mais de €200 milhões em vendas e não trouxeram um mísero jogador, é pra acabar.

Próxima temporada tô vendo que a minha cabeça é a que vai rolar.

 

 

 

p.s: aliás, quem é o técnico dessa merda de time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to O Jogo dos Tronos - Temporada 33/34

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • pavel
      Por pavel
      Tópico aberto para qualquer um que quiser postar. (fazendo a edição só pra deixar claro, porque do jeito que escrevi antes, parecia que era só para as minhas criações...rs).
       
      Fala, galera. Então, eu não aprendi a usar direito os editores de imagem pra fazer os kits 2d com a qualidade que a galera faz, mas achei os kits 3d mais fáceis. Como são arquivos quadrados, não precisam ter transparências, então até no Paint Brush dá de fazer (na verdade, até acho mais fácil fazer lá mesmo. kkkkkkkkk).
       
      Eu fiz alguns, e vou postar aqui com o passar do tempo. Só preciso achar um site melhor de upar as imagens, pq o Flickr é muito chato. Alguns eu consegui fazer o 2d também, "daquele jeito". kkkkkkkkk. Então, sintam-se livres pra melhorar a qualidade (principalmente das golas e das barras das mangas, meu calcanhar de Aquiles nas edições.rs)

      Começando com a camisa azul do Brasil, já que os uniformes mais recentes feitos pela Nike são mais feios do que os panos de chão que tem aqui em casa (putz, já tem anos que eu acho uma camisa mais feia do que a outra).
       

       
       
       
       
      E uma terceira do Flu, que uso desde o começo do ano, mas resolvi dar uma melhorada nela, e fiz o 2d com a ajuda daquele site de converter os kits:
       
      Fluminense third
       

       
       

       
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...